SÃO JOBIM: Tem que prender mesmo e botar na cadeia, fazer o processo necessário 13

Jobim defende prisão de policiais corruptos no Rio

15 fevereiro


MARINA GUIMARÃES – Agência Estado

O ministro de Defesa, Nelson Jobim, defendeu hoje a prisão de policiais acusados de corrupção durante operações em favelas no Rio de Janeiro. “Tem que prender mesmo e botar na cadeia, fazer o processo necessário. Isso mostra que essas operações visam também à identificação de problemas internos nas polícias, isso é importante que se faça”, afirmou o ministro, em entrevista à imprensa brasileira em Buenos Aires, na Argentina.
Jobim sugeriu que os inquéritos sejam rigorosos, “principalmente que sejam públicos, transparentes”. Também opinou que a utilização do Exército em operações como as do Rio não deveria ser repetida em outros Estados. “Espero que não sejam (repetidas) porque a função do Exército e das Forças Armadas, nesse caso, é meramente subsidiária, quando há uma impossibilidade, uma dificuldade, uma deficiência dos meios policiais para tanto”, disse Jobim.
O ministro qualificou como “importante” a política que o Rio adotou de criar as unidades pacificadoras, que, segundo ele, deveriam ser ocupadas por novos policiais militares e não pelos antigos. “Eles estão formando essas unidades. É uma política importante porque traz gente nova e o Exército está colaborando. Mas não podemos transformar isso em uma atividade primária das Forças Armadas. São atividades secundárias e especialíssimas, em hipóteses muito especiais.”

  1. CONCORDO COM MINISTRO, DESDE QUÊ OS QUE DEIXARAM A POLÍCIA CHEGAR AO CAOS ONDE SE ENCONTRA FOSSEM JUNTOS PARA CADEIA. MAS, GERALMENTE OS (I)RESPONSÁVEIS SÃO ELEITOS PARA VEREADOR, DEPUTADO, SENADOR, QUANDO NÃO GOVERNADOR E ATÉ TENTAM SER PRESIDENTES DA REPÚBLICA(DOS BANANAS).TAMPAM O SOL COM A PENEIRA, SACRIFICAM UMS PARDAIS, MAS DEIXAM OS ABUTRES SOLTOS. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  2. E também defende a prisão de políticos corruptos???

    E juízes que após comprovação,são aposentados e continuam recebendo suas humildes aposentadorias?

    Curtir

  3. alguns viram ministros e falam bobagens e no final também desviam dinheiro para o próprio bolso

    Curtir

  4. Se perguntamos aos bons policiais, todos afirmam que não gostam de vagabundos, ladrões e afins. Que esses “malas” tem mesmo é que se fod***. Por quê então se sensibilizar com os policias “bandidos” do RJ ou daqui?. É policial ou bandido, é honesto ou não. Cada um colhe o que planta. E convenhamos, policial bandido é bem pior que só bandido.

    Curtir

  5. O MINISTRO NELSOM JOBIM PODIA APROVEITAR PARA AJUDAR A MORALIZAR ESTE PAÍS, FICANDO A FAVOR DA PRISÃO IMEDIATA DOS JUIZES CORRUPTOS, DESEMBARGADORES CORRUPTOS, MINISTROS CORRUPTOS, SENADORES CORRUPTOS, DEPUTADOS CORRUPTOS, GOVERNADORES E PREFEITOS CORRUPTOS SERIA A CADEIA TAMBÉM….POIS PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO TAMBÉM. LEMBRAMOS QUE CRIMINOSO NÃO DEVERIA TER FORUM PRIVILEGIADO, POIS BANDIDO É BANDIDO E CADEIA EM TODOS..É OU NÃO É?

    Curtir

  6. Alckmin pede investigação sobre suposta extorsão

    Agência Estado

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), informou nesta terça-feira que já acionou a Corregedoria Geral da Polícia Civil para investigar denúncia de suposta tentativa de extorsão ao sobrinho do secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.

    O jovem Denis de Oliveira Silvestre, que aluga chopeiras para bares da Grande São Paulo, teria tido uma das máquinas apreendida, no final do ano passado, por policiais civis, que teriam pedido R$ 10 mil para liberá-la.

    “O caso já foi encaminhado e não tenho dúvidas de que a Corregedoria da Polícia é extremamente ágil e justa no sentido de apurar o ocorrido”, disse o governador, após evento na Secretaria Estadual da Educação, na capital paulista.

    Curtir

  7. AÍ NO CASO DESSA SUPOSTA EXTORSÃO PRATICADA POR POLICIAIS CIVIS CONTRA O SOBRINHO DO PÉSSIMO SECRETARIO DA INSEGURANÇA, SERÁ QUE NÃO FOI AO CONTRARIO. OU SEJA CORRUPÇÃO ATIVA?

    Curtir

  8. contra POLÍCIA, a mais dura investigação… e os Políticos, Desembargadores..etc… todo mundo quer chutar cachorro morto e fedendo.. se é puliça, pau nele…….

    Curtir

  9. SABEM PORQUE EM SP CAPITAL NÃO FAZEM OPERAÇÃO DA FEDERAL E MP, PARA PRENDER POLICIAIS ENVOLVIDOS EM BINGOS MAQUINAS DE CAÇA NIQUEL BIXO DESMANCHES ETC?

    PORQUE SERIAM NESCESSARIOS FAZER E CRIAR MAIS DE 5 MIL VAGAS NO SISTEMA PENITENCIARIO.

    POIS A POLICIA HOJE EM SUA MAIORIA VIVE DE ARRECADAÇÃO

    E A CORRO O QUE FAZ??

    DEVE TA ARRECADANDO TAMBEM, POIS SO COLOCA NA CADEIA PEIXE PEQUENO, POIS QUEM TINHA QUE ESTAR LA NUNCA NEM OUVI E NEM VI ELES FICAREM PREOCUPADOS.

    AIR_________N EX DIG
    R______________UL EX DIG
    ROB_____________________O CHEFE
    l______________CIO EX DENARC
    AL_______________DO CENTRO
    ADRI________________O CENTRO]

    E ASSIM VAI

    ESTES CARAS TÃO TODOS AI COM MILHOES GUARDADOS

    Curtir

  10. Só tem um jeito. Baixar as portas e começar de novo

    “Nenhuma polícia do mundo virou essa página (corrupção) de sua história mantendo em seus quadros pessoas desse tipo”

    Beltrame – Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Fala mansa, pulso firme e defensor intransigente dos direitos humanos.

    Iniciou a implantação de sua política de segurança sofrendo pesadas críticas de políticos inescrupulosos e “especialistas” em segurança pública. Prosseguiu firme em suas idéias. Hoje é uma reconhecida celebridade nacional, aplaudida por todos os cidadãos e, principalmente, pelos bons policiais. Conta com o apoio ilimitado e irrestrito de seu governador na implantação da política de segurança que traçou.

    Com certeza se refere a pessoas do tipo Desgualdo, Ivaney, Rui Zito, Roberto de Mello Aníbal, Carrel, Jordão, Torres, Nelsão, Jurandir, “China” e outros tantos. ´Não somos caluniadores, basta levantar nas mais respeitadas empresas jornalísticas do Estado ( Folha, Estado, Rede Globo, Rede Record) as matérias contendo as graves denúncias de desvios de conduta envolvendo tais nomes. Todos da CÚPULA da polícia, os conhecidos barões policiais. Aqui em São Paulo também temos um secretário de segurança de pulso firme, talvez o que falte é o apoio político irrestrito e ilimitado de seu governador para promover as mudanças que deseja, por isso, após dois anos de veiculação de denúncias de corrupção em Osasco, com envolvimento de policiais da seccional com achaques de máquinas de caça-níqueis, ontem (15/02/2011) a Rede Record de televisão fez nova reportagem mostrando que nada mudou. Pergunta que não me deixa calar: O diretor do demacro, dois anos atrás, é o atual Delegado Geral, ele não sabia das denúncias? Policial em chefia para fazer acertos e achaques não falta, mas no plantão para atendimento do público com certeza sim. Antigamente a chefia não investigava e não esclarecia crimes sob a alegação que estava em desvio de função olhando presos. Hoje continua não investigando e não esclarecendo crimes porque esta empenhada em recolha de propinas e achaques em geral.

    A corregedoria poderia planejar uma operação conjunta com a polícia federal, não para implantar dispositivo de inteligência policial para identificar quem posta mensagens neste blog e sim para fazer uma devassa financeira no patrimônio dos barões policiais de classe especial. Isso sim.

    Ontem fiquei com vergonha de ser delegado de polícia assistindo com minha família, o noticiário nacional. Para não dizer que somos caluniadores solicito ao administrador do blog que disponibilize neste espaço o que já é público e notório e foi divulgado ontem nas maiores empresas de radiodifusão do país.

    O editorial do Jornal da Noite feito pelo Arnaldo Jabur que retrata a mais pura realidade dos dirigentes do aparelho policial brasileiro;

    A reportagem da Rede Record de televisão sobre a corrupção policial em Osasco;
    A reportagem do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro e

    A reportagem sobre o esquadrão da morte formada por PM’s no Estado de Goiás.

    Curtir

  11. Exmo Sr.Ministro,

    Nós de São Paulo,aguardamos uma investigação séria nos quadros policiais .Creia seria de grande proveito,principalmente para a sociedade.
    Mas ao que parece , São Paulo aos olhos do Governo federal, não consta do mapa, ou não pertence ao país que governam.

    Curtir

  12. Todos os policiais do Rio de Janeiro são corruptos e ladrões, que dar queixa? Nunca vá numa delegacia do Rio, procure o chefão do tráfico!!! Fui Roubado em São João de Meriti por policiais e dei queixa na favela!!! Encontram meu carro com um policial civil!!! Enfim meu carro fou recuperado e retornei para São Paulo-SP.

    Curtir

Os comentários estão desativados.