Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força 55

Domingo, 20 de fevereiro de 2011 – 16h34

Ministra pede afastamento de policiais que despiram escrivã à força

Ministra encaminhará nota ao governo do Estado pedindo punição aos envolvidos

Da Redação, com BandNews FM
pauta@band.com.br

A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, acompanhou as imagens divulgadas pela Band de uma escrivã despida à força por policiais de São Paulo, durante uma revista à procura de uma suposta propina. Ela defende o afastamento imediato dos policiais que aparecem no vídeo.

Em entrevista à BandNews FM, Maria do Rosário diz que o vídeo não deixa dúvidas de que houve abuso por parte dos policiais.

Segundo ela, a Secretaria prepara uma nota que será encaminhada à Polícia e ao governo de São Paulo pedindo punição exemplar ao envolvidos.

Alckmin

Mesmo com o caso encerrado pela Corregedoria e pelo Judiciário, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mandou investigar as imagens.

A ex-escrivã responde a processo criminal por concussão, que é a corrupção praticada por funcionário público. Já o processo por abuso de autoridade contra os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves foi arquivado. Tanto o Ministério Público, quanto a Justiça, consideraram legal a ação dos policiais da Corregedoria.

http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000402039

  1. Obrigada, Dr.Guerra,

    Eu ouvi a notícia mas não conseguia encontrar para postar.
    Agora é que eu quero ver, a tal apuração do nosso governador.
    Passou da hora,vou continuar mandando para todo mundo essa vergonhosa situação, que nos coloca no patamar de escória.

    Curtir

  2. Parabéns Ministra, em nome dos policiais que atuam nos cafundós do Decap São Paulo.
    Há muito, vinhamos sofrendo abusos, que isso siga em frente, sirva de exemplo e enseje punição realmente exemplar aos abusadores de poder, estupradores, torturadores, que nos humilham e ao mesmo tempo nos envergonham.

    Curtir

  3. É..agora o Pinto cai. E a Dona da casinha também. Quero ver esse machão no DECAP, em um plantão bem zuado.
    Alguém saberia informar os nomes dos policiais que aparecem nas imagens? Os dois da corró e o titular devem ser execrados sim, mas também não podemos esquecer dos outros, inclusive da PM e da GCM que lá estavam. Afinal, as duas deveriam no mínimo ter se negado a participar disso, da forma como estava. Ou as duas revistavam a Escrivã na presença de outras mulheres, ou nada feito, e não participar dessa covardia.

    Curtir

  4. Se a coisa ficasse no âmbito do Estado, acho que dificilmente alguma coisa iris ser feita contra os dois “torturadores de distintivo vermelho”, mas o negócio foi parar em Brasília e acho que agora a Bruxa do Mar e o Pinto junto com os dois, irão prá casa do caralho!

    Curtir

  5. Veja, estamos cansados de sofrer pressões dos superiores senão o bonde era dado agora com portaria 22, acabou. Ninguem tem direito de pedir nada a ninguem que não seja na forma da Lei. Acabou sai daí, esquece tudo, veio pedido la de cima, devo favor a este ou aquele, para o I.P., e deixa prescrever.O pedido é muito forte vou perder a cadeira, empresta um carro frio, para ir para casa, não mecha nos posto, desmanches. Vamos botar para quebra tudo que esta de errado acabou a farra do boi, nos policiais civis, vamos mudar a Policia, pois esta cheio de X9, para auferir vantagens. Na verdade acabou eu sou delegado eu mando eu faço.

    Curtir

  6. PARABENS A MINISTRA MARIA DO ROSÁRIO, MULHER COM CORAGEM E VERGONHA NA CARA AO CONTRÁRIO DE MUITAS QUE SE PASSAM POR DEFENSORAS DA MULHER EM DDM’S E OUTROS ÓRGÃOS E DEPARTAMENTOS QUE CALADAS CONCORDAM COM TAMANHO ABSURDO.

    Curtir

  7. Parabéns Ministra!

    Finalmente uma autoridade pública cobra providência e punição devida aos covardes delegados corregedores (Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, vocês devem ser filhos de chocadeira)!

    Curtir

  8. Graças a Deus a coisa chegou na Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, mulher que aparente brio, competência e realmente diz a que veio. Parabéns, Ministra.
    Quanto a DD. Corregedora, que decepção…sempre acreditei na mulher como administradora, mas essa aí, faça me o favor. Vir a público pra dizer que a ação desastrosa de seus subordinados foi correta e legal, após “quarenta e oito minutos” de resistência da escrivã, foi o fim da picada. Demonstra o quanto estamos correndo risco na mão de pessoas despreparadas para o uso do poder e da punição.
    Sr. Geraldo, troque todos, até o Pinto, sob pena de perder os ainda honestos e trabalhodores que labutam dia a dia na Polícia deste Estado, mas que estão se sentindo desanimados, afundando num barco à deriva, e ainda com medo de terem suas calças arrancadas no seu local de trabalho, ou seja, numa Delegacia, que é um lugar onde, em tese, deveríamos ter segurança e certeza de que nossos direitos serão respeitados, ainda que estejamos na condição de suspeitos. Eu faço minha parte, respeito quem entra na repartição em que trabalho, seja vítima, testemunha ou suspeito. Minha obrigação é cumprir a lei. Pena que esses delegados do caso em comento não fizeram o mesmo. Perderam um a chance de fazer um belo trabalho e jogaram terra sob a pouca credibilidade que ainda existia na instituição.
    Lamentável.

    Curtir

  9. Pessoal divulguem também o nome do Dr. Titular do 25 dp da epóca dos fatos que fugiu de suas obrigações.

    Covardão!

    ‘Oque mais faz mal ao mundo não é a ação dos homens maus mas sim a omissão dos homens de bem.’

    Pra ter tais valores morais deve ser corrupto também.

    Curtir

  10. Muito obrigado a senhora Ministra, essa sim mereçe meu respeito.
    Quanto ao bombadinho, vem arrancar minha calça, vem….

    Curtir

  11. Tenho total convicção que as palavras de indignação da Exma. Ministra Maria do Rosário representam, também, o sentimento da nossa Presidente Dilma!!

    Curtir

  12. Realmente, tem que haver punição, caso contrário servirá de mau exemplo.

    As polícias (Civil, Militar, Federal) têm que dar o exemplo para serem respeitadas.

    Muito importante recuperar a boa imagem da Polícia. Mas se depender de Alckmin, Kassab e outros…

    Curtir

  13. É incrível a capacidade do ser humano em se empenhar pra certas coisas.
    Todos os tópicos deste blog se referem ao mesmo assunto requentado ocorrido há quase dois anos que já teve decisão de arquivamento por estar dentro da legalidade.

    Enquanto isso, a notícia desta semana da absolvição da equipe do Denarc que desviou 327 kg (TREZENTOS E VINTE E SETE QUILOS) de cocaína pura não tem sequer um comentário.

    Quem liga se tem polícia traficante, reinserindo 327 kg de poeira, faturando mais de 4 milhões e destruindo só com esse ato milhares e milhares de famílias, gerando roubos, furtos, homicídios e latrocínios. Isso não é nada perto de uma revista feita em uma funcionária corrupta.

    É isso aí pessoal, vamos agitar o negócio aí, quem sabe alguém cai por causa desse vídeo. Essa é a nossa chance de derrubar o pinto e a tia, não vamos desperdiçar, afinal já estamos enjoados de falar mal deles já esta acabando o assunto, precisamos dar uma renovada nos alvos de crítica e dar continuidade a esse movimento:
    Fora Petreluzzi você é muito bundão, fora Genofre vc é inerte, fora Saulo vc é incompetente, fora Rui Estanislau vc é ladrão, fora Margazagão vc é corrupto, vende cadeira, fora Francisco, fora Angerami, fora Gaetano, fora Desgualdo, fora Maurício, fora Domingos fora fora vai cair vai cair agora fora Pinto, fora Tia é isso aí vamos ficar felizes em saber quem serão os alvos da nossa próxima campanha do fora.

    Bando de hipócritas desocupados.

    Curtir

  14. Escrevam para contato -BLOGda DILMA, cadastrem-se e façam as denúncias,dezenas de amigos colegas já se inscreveram,
    vamos lá.Cobrar justiça de todos os eleitos,aqui ou lá,
    afinal -chumbo trocado não faz mal a ninguém.

    Curtir

  15. Pelo amor de Deus Ministra

    Pela honra da Polícia Civil de SP, não deixe um absurdo desse passar em branco…

    A colega tem que responder pelo seu ato, mas o que fizeram com a mesma em 20 anos de carreira, nunca vi ser feito com o pior dos bandidos….

    Isso é uma amostra do que passamos com esse governo do PSDBosta…..

    Pela dignidade de uma coitada de uma mulher

    Curtir

  16. CARACA Dr. Guerra, quase 6.000.000 (SEIS MILHÕES) DE ACESSOS….

    Isso não´é pra qualquer um não hein….. Parabéns Guerreiro

    Abraços e força

    Curtir

  17. PARABENS A MINISTRA

    ESTES CANALHAS TRAVESTIDOS DE DELEGADOS , TEM QUE PAGAR …
    QUE A ESCRIVÃ SEJA PUNIDA A MEDIDA DE SUA CONDUTA , MAS NADA JUSTIFICA O QUE ESTES DOIS COVARDES FIZERAM . AINDA MAIS NA FRENTE DE QUEM : PM , GCM … É TUDO QUE ELES QUERIAM ,.,, SOCORRO , ALGUEM SALVE A POLICIA DESTES MALDITOS … NAO É POSSIVEL , TEMOS QUE REAGIR ,, VAMOS Á GREVE ,,, UNIAO UNIAO UNIAO ,, SOMOS MAIS FORTES QUE ESTYA CAMBADA ,,, NAO SOMOS ELEFANTES QUE TEM MEDO DE RATOS , SOMOS ??

    Curtir

  18. Nossa pessoal, vamos encher o judiciario de trabalho, vamos instaurar I.P. de tudo, vamos ver ate onde eles aguantão, vamos fazer o maior numero de flagrante possivel e quebra as finanças orçamentaria do sistema penitenciario. Eles não querem serviço vamos trabalhar ai a prescrição esta na mão do judiciario. Veja se eles querem ninguem quer isto, pois somos pagos para trabalhar e bem. Vamos preender o que pender favores para parar de investigar, pois antigamente eles davam um bonde e tirava a gente a investigação agora não. O Pinto não que mecham com PPC, por que isto???? será ele sabe que os coletivos pagam R$ 50,00 por coletivo para nada acontecer, SPtran, na discribuição da verbas alguem não leva uma fatia, na fazenda fiscais não fazem acertos, Contru toma uma nota de todos os postos de gasolina, demaches, supermercados paga mensal, vamos totar para quebra e prender quem vir fazer advocacia administrativa, ponte, estrada e outros afim.Veja na delegacia de crimes contra a dministração publica DPPC, lá tem 40 pedidos para deixar paa lá, na Fazendaria, Meio Ambiente, Saude Publica, me tiraram do caso por que o IP era de gente grande, avocam e para tudo, cade a corro aí, não faz mais nada. tem gente que por telefone para tudo. A gente pega pesado ou seremos malione da Tia e Pinto, pois ele tambem faz ingerencia nas investigação. Principalmente se mecher no PCC.

    Curtir

  19. adorei !!!!!!!!!! Obrigada Ministra em nome de todas as Policiais Civis , q os dois Delegados sejam afastados, e q caia toda a escória !!!!!!!

    Curtir

  20. Cheiro de Pizzaaaa - Perda de Tempo pura,como foi a tola discussão da diferença de salário entre PC X PM disse:

    Cheiro de PIZZAAAaaaaaAAaAAaaAaaAAA

    Ninguém questionará a Decisão do MP e do Judiciário !!

    Perda de Tempo pura,como foi a tola discussão da diferença de salário entre PC X PM

    ilusão pra ganhar tempo

    Abram os Olhos !!!

    Curtir

  21. PARABÉNS MINISTRA…PARABÉNS GOVERNO DILMA….

    HOJE OS POLICIAIS TAMBÉM SÃO VÍTIMAS DE OUTROS POLICIAIS, NAQUILO QUE LHES É MAIS CARO: A DIGNIDADE;

    AFASTAMENTO DE TODOS IMEDIATAMENTE.

    POLICIAIS CIVIS DO ESTADO INTEIRO ESTÃO MUITO INDIGNADOS.

    Curtir

  22. Ai ai ai se alguem encaminha uma reclamação para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos que fatalmente será recebida porque o Brasil não irá fazer mais nada para punir os policiais responsáveis pela violação de direitos humanos pois o caso já foi até arquivado pelo Judiciário.

    Curtir

  23. Se fosse uma amásia de traficante, o MP tinha posto todos os Majuras na cadeia, mas como se trata de uma escrivã de puliça, foda-se, vale tudo….

    Curtir

  24. Excelente ideia trabalhar com tarja Preta no braço. Todo símbolo é rapidamente assimilado e não precisa de muitas explicações. A mensagem seria objetiva e cristalina: repúdio, descontentamento e desrespeito não mais.
    Se todos apoiarem a ideia o efeito será percebido de imediato.
    Pensem nisso ! Repassem a ideia aos colegas e amigos.
    Abçs a todos.

    Curtir

  25. OS PROMOTORES DO GAYECO TAMBÉM TERIAM QUE SER AFASTADOS, FAZ PARTE DA QUADRILHA OU BANDO

    Curtir

  26. Ministra pedir afastamento. Isso é muito pouco. Podia aplica a VIA RÁPIDA. Que tal, será que cairia bem nessa situação? Só para engordar as estatísticas. A banda de lá adora engordar estatísticas.

    Curtir

  27. Onde está nosso ilustre ex-governador, e que fique assim por muitos anos, para responder a essa matéria veiculada? Pois é. Pimenta no zóio alheio é refresco, né?

    Curtir

  28. Penso que fala-se tanto em punir, punir, punir..e mandar embora. Mas prevenir que é bom, nada. Se quiserem acabar mesmo com a corrupção na polícia, é muito simples. Coloque uma unidade corregedora, uma equipe, em cada unidade territorial ou seccional e departamentos. Com certeza a corrupção acabaria, né? Se não, a sociedade notaria que nem tudo na polícia é realmente perfeito.

    Curtir

  29. Algemada despida agredida estuprada transformada em um pedaço de carne sem direito sem proteção acabou tendo suas vergonhas à mostra para o mundo ela gritou pediu ninguém a ouviu chorou e não pode limpar as lagrimas

    FIM

    Curtir

  30. POIS É, CORRÓ,

    A CASA CAIU!!!!!!!!!!!!!

    ACHO QUE “ESSA PIZZA”, VOCES NÃO VÃO PODER COMER…

    Curtir

  31. Acredito em Deus, acredito em Justiça, eu acredito que desta vez algo vai acontecer. Eu sou Casado, tenho 1 filha, nunca imaginei em meus anos de policia, presenciar algo assim.
    Não acreditei no que assisti, repeti o vídeo por 2 vezes, depois, mesmo sem acreditar no que estava vendo não consegui continuar.
    Os gritos da escrivã éram dignos de filme de horror, uma tragédia para a nossa Policia Civil.
    Peço a Deus que isso nunca se repita, com ninguém, e que os responsáveis sejam exonerados e respondam pelos seus atos.

    Curtir

  32. Penso que não há dinheiro no mundo que compense a dor moral dessa moça. Ela pagou um preço de valor inestimável pelo crime que cometeu. QUE DIABOS DE JUSTIÇA É ESSA???
    Façam-me o favor. Se isso não for coibido, punido, vamos andar logo nus, assim pouparemos o “precioso” tempo desses paladinos. Porque pelo visto eles conseguiram reverter o ditado: até prova em contrário, todos são inocentes. Eu, heim.

    Curtir

  33. É esta a polícia que queremos?
    Ate quando veremos estas atrocidades sendo cometidas dentro das instituições que deveriam zelar pelos “direitos Humanos”?
    Não vou polemizar se a escrivã estava certa ou errada…
    A verdade é que antes de ser polícial somos todos “CIDADÕES BRASILEIROS” e temos na CF nossos direitos e deveres constitucionais…
    Ser polícial não nos impõem abrir mãos destes direitos!
    São seres humanos jogados a própria sorte,muitos sofrendo de disturbios psicológicos face as babáries cometidas dentros dos muros dos quarteis e delegacias por este Brasil afora…
    Cursos de formações que não formam ninguém…
    Regularmentos da época da DITADURA que servem tão somente aos que estão no poder…(quem aqui já viu um delegado ou oficial superior punido por crimes ate piores do que este que supostamente esta escrivã cometeu?)
    Creio que nenhuma ou pouquissimas delegacias e quarteis sobreviveriam a uma auditória externa…
    Essa MULHER marginal ou não,foi violentada num dos seus mais elementares direitos…
    Enquanto fomos tratados desta maneira a população não terá um serviço digno,porque o homem é um produto do meio.
    Como exigir respeitos as leis e ao cidadão se não somos respeitos enquanto servidores e pais de familia?
    O policial é um reflexo do que acontece com ele nos quarteis e delegacias…
    Cituações como esta expõem a verdadeira face da segurança pública no país…infelismente.
    Fizemos concurso público para servir ao povo…não para sermos propriedade do Estado nem muito menos escravos.
    Há de se pensar a muito numa nova maneira de se fazer segurança pública.
    Envergonha-me do jeito que está.
    Parabéns a Ministra.

    Curtir

  34. Gente isso é a “gestapo”, SS nazista, onde está o estado democratico de direito, a dignidade humana,quer dizer que agora, diante do exposto virou “jurisprudencia” policial homenm revistar mulher????????
    Dia 8 de março precisa ser repensado…….

    Curtir

  35. Essa conversa já está desvanecendo. A cana foi limpa e a meliante foi recolhida aos costumas. A Justiça vai decidir sobre o caso. Na parte Administrativa foi exonerada no artigo 74 que independe da condenação criminal. Percebam que já esta mudando o foco das coisas. Ninguém pede a cabeça da Diretora e muito menos do Sr. Secretário. No final de semana ou se surgir outro assunto de interesse tudo isso vai ser esquecido. E a Corregedoria mostrou que policiais não são intocáveis. Podem ser revistados e presos.

    Curtir

  36. Policiais tem endereço fixo… ai fica facil humilhar, bater, fazer o que passa na mente doentia. Agora bandido nao tem endereço fixo, ai fica dificil. Só esqueceram que a carteira de vcs nao está escrito corregedoria e sim Policia Civil e nos temos memoria! Esperando vcs…

    Curtir

  37. “MELIANTE ENQUADRADA NA CANA LIMPA – O RESTO É AZARAÇÃO”. Você é anecéfalo? Está se falando aqui em dignidade humana, descerebrado. Pede a Deus então, pra tua mãe, se é que vc tem uma, nunca cair na mão dos que estão no video. Pois se este tipo de agressão, expor ao ridículo uma mulher algemada vira rotina, tua mãe corre perigo. Vai ver o filme “Código de Conduta” e fica esperto. Ah, dá uma olha na CF/88.

    Curtir

  38. Quem esculhambou com a menina foi quem divulgou o vídeo. Se ele ficasse lá no processo ninguém iria ver a pista de pouso.
    Aliás, quem divulgou o vídeo???? O original tem mais de cinquenta minutos. E o resto ?????

    Curtir

  39. CABEÇA OCA, sem massa cinzenta, branca. Vc entendeu. Deus não dorme. Se o video caiu na rede, é porque alguém no grupo tem mãe e se compadeceu do VEXAME. Agora é de domínio público. Só maníaco sexual achou válido o processo da “revista”. Uma revista muito da pornô, isso sim. É muito fácil um bando de marmanjo sem escrúpulos pegar uma mulher algemar com as mãos para trás, e puxar a roupa toda. Depois exibir como um troféu, uma miséria, menos da metade de um salário de fome. Vem pra Brasília, vem. Vai saber o que é dinheiro de verdade. Isso se conseguir botar a mão nos “homens”. Degradação humana tem limite. E se fosse a sua mãe?

    Curtir

  40. Esses imbecis não são policiais, são bandidos, policial conhece o direito das outras pessoas, covardes como esses existem muitos, mas agora eles vão ver que eles não são nada. Cadeia neles, tem que ser expulsos, ira a arma e o distintivo desses pobres folgados.
    Tome providencia GOVERNADOR…

    Curtir

  41. Inacreditável!
    Uma covardia sem limites!… A cena da Escrivã, aos gritos de socorro, no chão, algemada, humilhada, agarrada, execrada e tendo suas vestes íntimas tiradas à força, é de doer e choca a todos – é repugnante. Cena que fica mais revoltante ainda quando se nota que os seus gritos de socorro (“doutor, doutor!!!”) são em vão: ninguém faz nada diante a cena grotesca que acontecia aos olhars de todos…
    Repito: I N A C R E D I T Á V E L !

    Curtir

  42. Finalmente uma pedra no sapato do corporativismo da justiça de SP. Não faz muito tempo que um denfensor publico foi inocentado por legitima defesa após atirar em várias pessoas desarmadas numa praia, inclusive crianças, “motivo” ciume da namorada, resultado um homem alejado e um morto.
    Essa jovem não deveria se evergonhar de sua situção, pois maior foi a vergonha da justiça de SP, que deveria ser punida, por fazer vista grossa e apoiar esses atos que ferem as nossas leis e a nossa constituição.

    Curtir

  43. Acho que é bom os corregedores ficarem espertos… Agora tem uma nação querendo arrancar as calças deles… KKK
    É melhor pra eles serem deportados… porque saindo da corregedoria vao cair na vida real… kkkk

    Curtir

  44. O delegado BOSTÃO que deixa o CORRÓ sapatear dentro de sua delegacia deveria ser afastado também, por ter provado que é extremo incopetente!!!

    TEM O RABO PRESO EM ALGUM LUGAR!!!! LÓGICO

    Curtir

  45. O vídeo tem quase dois anos e ficou quietinho. Se caiu agora não foi obra divina. Foi armação para conseguir um objetivo. Cenas escolhidas e fornecidas por um reporter que as conseguiu não se sabe onde. Percebeu que o rosto da menina esta borrado ? Quado a quadro foi borrado o rosto dela. São 5760 quadros para serem borrados um a um. Não é um trabalho divino e nem de amador.
    Será sagáz sequaz saulino solapondo séries pintianas?:???

    Curtir

  46. quero ver se esses lixos desses delegados vao mesmo ser punidos pela adm e pela justiça ja que nao foram uma vez, precisou vir a tona toda essa vergonha para que se tomasse uma atitude…imagine quantos ja nao sofreram esse tipo de humilhaçao desses canalhas, manda ele fazer isso com a mulher do marcola, ve se esses desgraçados teriam coragem….kkkkk…coragem, isso é pura covardia, esses lixos tem que ir pra rua, e nunca mais serem vistos no meio policial.

    Curtir

  47. Lastimável !!!! Acho que isso foi armação, bronca pessoal contra a moça. Nem deu pra ter certeza que a grana foi tirada dela… E como se a maioria não fosse corrupta… SE GRITA PEGA LADRÃOOO… NÃO SOBRA UM, MEU IRMÃO….Não compactuo com propina e corrupção, mas no mínimo ela deveria ter sido revistada por policiais femininas e olhe lá…! Lembrei-me de uma aluna minha que acusou a outra de ter-lhe roubado a grana do lanche. Falei-lhe que se fosse ela e tivesse consciência que colocasse o dinheiro de volta na carteira da colega, mesmo qdo a classe estivesse vazia pra ninguém ver. Mas nunca me passou pela cabeça revistá-la ou chamar a PM p/ fazê-lo…Lamentável o episódio e o desenrolar! È isso aí, Ministra. Parabéns!

    Curtir

  48. Parabéns á Escrivã que teve seu direito de proprineira aplaudido por um monte de otários. Ela tinha é que SAIR DE ALGEMA. LADRÃO TEM LUGAR NA CADEIA NÃO NA POLÍCIA.

    Curtir

  49. Se havia desconfiança sobre a idoneidade da escrivã, pq não colocaram câmera escondida no local aonde ela trabalhava? Já que são todos tão íntegros e incorruptíveis…

    Curtir

Os comentários estão desativados.