NOTA DE REPUDIO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE SÃO PAULO 63

———- Mensagem encaminhada ———-
De: Maximus Nagata <sindicatodosescribas@gmail.com>
Data: 20 de fevereiro de 2011 15:34
Assunto: NOTA DE REPUDIO
Para: dipol@flitparalisante.com

As imagens divulgadas pelo Rede Bandeirantes falam por si só. A sensação nos qual fomos tomados , inicialmente, foram de perplexidade e assombro . Ao término da reportagem, resta-nos o sentimento de revolta. A ação desastrosa e aviltante praticada pelos delegados EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, da Corregedoria de Polícia de São Paulo, só pode ser comparada as vistas na base americana de Guantanamo. O que era para se tornar uma prisão de rotina, transforma-se , aos olhos de todos, em flagrante desrepeito aos direitos humanos. As autoridades responsáveis pela prisão tinham o controle e inúmeras possibilidades de conseguir a evidência que incriminaria a servidora, no entanto, escolheram o modo mais cruel e degradante para obtê-la. Ao despi-la, de forma violenta, conseguiram não só a exposição física, mas também seu ultraje, o constragimento total. A cena do corpo semi nu da policial ganhe ares de show mediático macabro. Os responsáveis se exaltam e exibem o troféu , as notas já previamente copiadas. Tudo ganha um contorno de um reality show sem qualquer ética ou moral.

A sensação que se tem após assistida a filmagem é a de se ter presenciado uma cena de estupro. Essa é a exata sensação.

Um funcionário que comete um deslize, deve certamente ter sua punição, seguindo todas as diretrizes que até os piores, mais repugnantes criminosos tem direito e as recebem. TODOS funcionários públicos que praticam uma infração, neste caso da Polícia Civil, devem terem, após comprovados os fatos, sua punição, independente dos cargos e funções que ocupam. Interessante seria que tamanha truculência e desejo por “justiça” observadas, se dessem tabém não somente na base, mas também no topo dessa pirâmide de hierarquia e corrupção.

Nós, da diretoria do Sindicato dos Escrivães de Polícia de São Paulo, repudiamos esse triste episódio e conclamamos toda a comunidade policial, as demais associaçõe de classe, as entidades dos direitos da mulher, dos direitos humanos para discutirmos a realização de um ato de protesto e outras ações.

  1. Até que enfim um posicionamento positivo por parte dos representantes dos escrivães de São Paulo.
    Circula Nota de Repúdio até por parte dos Agentes Penitenciários.
    Já não era sem tempo de se posicionarem a respeito.

    Tânia – escripol em São Paulo

  2. A ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVAES DEMOROU MUITO PARA SE MANIFESTAR ,,, IMAGINEM QUE ATE MESMO ENTIDADE DE OUTA CLASSE , DE OUTRO ESTADO , O FEZ PRIMEIRO ..
    NAO SOU ESCRIVAO , MAS ADMIRO MUITO A CLASSE , QUE EU ACHO QUE É A QUE CARREGA A POLICIA NAS COSTAS … ATENÇÃO ASSOCIAÇÃO ,,, VEJA SE ENVIAM APOIO PSICOLOGICO Á ESCRIVÃ , APOIO JURÍDICO ,,, SO REPUDIO NAO BASTA …

  3. ALIAS , VCS DA ASSOCIAÇÃO DEVERIAM PEDIR UMA AUDINCIA IMEDIATA COM O DGP E COBRAR UMA POSIÇÃO , DEVERIAM POR NOTA DE REPUDIO EM JORNAL TAMBEM , MOSTREM A CARA ,,,

  4. Associação:

    VÃO FALAR COM O SECRETÁRIO, COM O GOVERNADOR, COM O DGP, OOM A IMPRENSA, COM A P.Q.P…

    SÓ NÃO FIQUEM QUIETINHOS, ACUADOS…. FOI NA CARNE DE VCS QUE DOEU

  5. Politica à parte,se estão mesmo indignados escrevam para:Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

    Setor Comercial Sul – B, Quadra 9, Lote C, Edificio Parque Cidade Corporate, Torre “A”, 10º andar,
    Brasília, Distrito Federal, Brasil
    CEP: 70308-200
    Telefones: (61) 2025.3536 / 3454 / 3106

    Ouvidoria-Geral da Cidadania

    Telefone: (61) 2025.3116

    E-mail:direitoshumanos@sedh.gov.br

  6. Quanta ao vídeo exposto, é repuguinante, e todos devem ser punidos, pelos atos, a “cana” na escrivã corrupta era pra ser feita nas legalidades da lei, ou seja …o delegado poderia aguardar e chamar uma delegada da própria corregedoria e deixa-la revistar sem a presença masculina, já que assim não o fez e usou toda truculência e abuso, repito…deve ser punido… porém não devemos esquecer que a escrivã cometeu um crime, quanto aos atos para prisão estão fora da lei.Não esquecemos que toda a instituição cometem irregularidades,corrupção etc…não devemos generalizar.

  7. Demorou, mas apareceu,

    Precisam aparecer mais e se posiciionaram com mais veemencia.

    Ah! sou sindicalizado a este sindicato, portanto, exijo dos senhores mais paricipação nos debates.”

    Precisamos de voces mais atuantes, compareçam mais….
    abraços

  8. MANÉ QUE VAMOS ENVIAR APOIO PSICOLOGICO Á ESCRIVÃ, MUITO MENOS APOIO JURÍDICO. NÃO VIROU SANTA. CONTINUA ACUSADA DE TER EXIGIDO 200 CONTA PRA NÃO PRENDER O CARA E ESCONDEU O DINDIN DA CALCINHA.

  9. cuspo atomico

    seu apelido ja diz tudo ,,, nao deve ser policia… com certeza é ganso invadindo o espaço …

  10. DR GUERRA E COLEGAS,

    ACABEI DE ASSISTIR NOVAMENTE AO REPUGNANTE VÍDEO, ENQUANTO O MOSTRAVA A UMA AMIGA. ELA CHAMOU MINHA ATENÇÃO PARA UM DETALHE QUE EU, EM MINHA INDIGNAÇÃO, DEIXEI PASSAR:

    1- TODOS SABEMOS QUE, EM SITUAÇÕES DE PERIGO, O SER HUMANO, EM GERAL, SUA MUITO (EXCETO OS PSICOPATAS). DE FATO, TODOS VIMOS A ESCRIVA ABUSADA, RETIRAR SEU CASACO, ENQUANTO EXIGIA QUE SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS, FOSSEM RESPEITADOS…

    2- A ESCRIVÃ USAVA UMA CALÇA JEANS JUSTA.

    3- QUANDO O “CORAJOSO E DESTEMIDO” DUDU (AFFF), COMO NUM PASSE DE MÁGICA, APARECE COM AS NOTAS NA MÃO, ELAS NÃO ME PARECERAM ESTAR “AMASSADAS” E MUITO MENOS “ÚMIDAS” EM VIRTUDE DO SUOR NERVOSO QUE ACOMETIA A COLEGA…

    COMO EXPLICAR O FATO???

    POR MÁGICA O “CORAJOSO E DESTEMIDO” DELEGADINHO FEZ AS NOTAS DESAMASSAREM E SECAREM, ANTES DE COLOCÁ-LAS NA MESA PARA SEREM FILMADAS, COMPROVANDO ASSIM O FLAGRANTE PREPARADO POR ELES???

    PQP…

    ALÉM DE “CORAJOSOS E DESTEMIDOS” (SÓ COM MULHER – E ALGEMADA, NÉ), OS DELEGAS DA CORRÓ – SÃO MÁGICOS!

  11. Anjo, a revista foi um ato insólito e inaceitável. Mas convenhamos que dai a dizer que foi armação é meio muito, né. A moça até que pode ser absolvida por ter sido a prova obtida ilicitamente, mas não acho que ela seja santa não. Vó i víedio0 varias vezes, fiz prints de tela a razão de 40 quadros por segundo. As imagens não são nítidas, o dinheiro aparece amassado e sai das roupas da menina. Também dá pra ver bem que a calça era bem justa e a GCM começou arrancando a calça e a calcinha junto. O degolado também puxou a calcinha junto com a calça. Quem puxa de vez a roupa não fica bem claro quem foi, mas a mão esquerda do degolado está puxando a calça e a direita some por um momento, bem príximo as pernas dela e depois aparece com as notas. Dá pra bem uma mancha clara que seria a calcinha dela. Mas convenha que a imagem não é a única prova. Havia mais pessoas no local e nem todos eram ca corró. a CG não tinha ângulo para ver de onde vieram as notas, mas a fox estava em cima do lance. Repudio totalmente a revista e por ter visto quadro por quadro, a forma truculenta como o degolado devassou as vestes e o corpo da moça. Pode ser mártir, mas santa não é. Acho também que a posição dos delegados é insustentável. Por motivos obvios, devem ser afastados. Se isso contentar a tia pode permanecer no cargo. Mas, se a coisa engrossar – e eu acho que vai engrossar, pq a globo e a record já estão divulgando a matéria também a posição da tia fica insustentável. Lá por quarta feira já vai ser possível saber com certeza como a coisa vai ficar.

  12. Anjo….que tirada!!!!
    É verdade colega. Principalmente na mulher, por questões anatômicas, as notas deveriam estar amassadas e úmidas.

  13. o que eu vi no video foi as notas nas mãos do delegado bombadinho, não vi ele tirar da calça, da calcinha ou da vagina da escrivã, onde mesmo foi parar a polícia tenho que comentar isso é o fim da picada, na beira do abismo.

  14. Não podemos acusar o Majura de abuso sexual, pois ele tem a maior cara de bixona, não faria isso com a mulher de algum criminoso de verdade , Chefe de PCC, Lal ou qualquer outro, apesar que dizem que já deu um tapa no rosto de uma mulher de um investigador algemado, e assim assinou seu proprio atestado, se fosse ele não sairia na rua sem pelo menos mais tres viaturas de baba ovos, só por precaução é claro, rondar as áreas do DECAP para ele pode se tornar perigoso e ainda ficar fazendo flagrante preparado é ainda pior. Outra coisa é ter um policial que aceitar essa merreca de R$ 200,00 paus para sobreviver, se fosse correria mesmo ela não pegava essa mixaria, esta na hora do GOVERNO PSDB rever sua politica salárial com urgência, pois a policia Civil de SP é a pior paga do Brasil.

  15. Se quiser, entra naquele e-mail do “Elite” e manda o seu que eu mando os prints. Estou tentando dar mais foco mas está difícil. Se vc. analisar os quadros um por um, vai ficar ainda mais revoltada com a truculência do degolado.As imagens tem a diferença de 25 milissegundos uma da outra. O rosto da moça está borrado já no filme original. Estou contando os quadros para ver se não falta nenhum. Logo logo o filme some e não vai mais ser possível garantir a autenticidade de nada.

  16. A calça da moça já estava abaixada além dos joelhos e a calcinha saiu junto. A GM segura a escrivã e a fox está de fente para as pernas de la. fechadas, é lógico. À esquerda da GM aparece a calça abaixada e uma mancha branca de sugere ser a calcinha. A mão direita do degolado aparece desse ponto, muito desfocado com as notas e estão amassadas. ele as desamassa e abre sobre a mesa, uma por uma. Por estar vendo quadro a quadr não tenho som e não posso sincronizar o que é dito a cada cena, mas parece que o dinheiro estava mesmo nas vestes dela. Ela também diz ” era isso que voce queria ” sugerindo que o dinheiro foi achado com ela. Como já disse, houve truculência e violencia contra ela mas nada sugere que a prova foi plantada.

  17. Algemada despida agredida estuprada transformada em um pedaço de carne sem direito sem proteção acabou tendo suas vergonhas à mostra para o mundo ela gritou pediu ninguém a ouviu chorou e não pode limpar as lagrimas

    FIM

  18. ESCRIBA,

    NÃO ESTOU, EM ABSOLUTO, SUGERINDO QUE A ESCRIVÃ SEJA SANTA.

    ATÉ PORQUE, VAMOS COMBINAR, EM NOSSA PROFISSÃO, NÃO EXISTE NENHUM SANTO…

    DE QUALQUER FORMA, DIANTE DA PROPORÇÃO ALCANÇADA PELOS FATOS, ESSE PORMENOR SE TORNOU IRRELEVANTE…

    PORÉM, SOU MULHER E, POSSO LHE GARANTIR QUE, SE EU FICAR POR MAIS DE UMA HORA COM 4 NOTAS DE PAPEL MOEDA (FALSAS OU NÃO), ENFIADAS NA MINHA CALÇINHA, E, SE FOR SUBMETIDA A UMA SITUAÇÃO DE GRANDE STRESS, POR TODO ESSE TEMPO… AO RETIRAR AS NOTAS ELAS ESTARÃO MUITÍSSIMO AMASSADAS, E, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, ESTARÃO ÚMIDAS…

    AS NOTAS MOSTRADAS NO VÍDEO, NÃO ESTAVAM NEM UMA COISA, NEM OUTRA! ESCLARECENDO MELHOR, NEM ESTAVAM MUITO AMASSADAS, NEM APRESENTAVAM QUALQUER SINAL DE UMIDADE…

    ACREDITO QUE AS COLEGAS QUE POSTAM POR AQUI, PODERÃO RATIFICAR MINHAS PALAVRAS…

    DISSE E REPITO! ASSISTI VÁRIAS VEZES A ESTA PARTE DO VÍDEO (EM QUE ELE APROXIMA AS NOTAS DA CÂMERA E AS ABRE SOBRE A MESA), ACHO QUE O DINHEIRO FOI ENTRUJADO!

    O QUE EXPLICARIA O FATO DO INFELIZ TER FICADO HISTÉRICO, COM A SIMPLES POSSIBILIDADE DE NÃO ESTAR PRESENTE, NO MOMENTO DA REVISTA!

  19. Não passou nada na globo, e nem na record, será que são arregadas com o chuchu?

  20. É Anjo NR 13, vc tem toda razão, as notas no minimo estariam com sinal de umidade, bem como pelo fato de que a própria escrivã, em tal situação, veio a ingerir água e tirar a jaqueta na qual estava, e ainda pelo fato de que no final da reportagem o delegabema ainda diz que as notas são as mesmas que ele xerocopiou, isso esta parecendo sim que o dinheiro foi entrujado, e em nenhuma parte da gravação mostra de onde foi retirado tal quantia.

  21. Anjo, copiei quadro a quadro com outro intervalo de 125 milesegundos e posso garantir que aparecem as quatro notas e todas estão amassadas. Mando os prints pra voce se quiser. Também tenho o intervalo de 6 segundos quando o dinheiro aparece. Vou postar os prints no “Elite” depois de legendá-los.

  22. OK, ESCRIBA,

    COMO É QUE VC ME EXPLICA AS NOTAS ESTAREM VISIVELMENTE SECAS, SEM QQ SINAL DE UNIDADE???????

  23. E MAIS,

    TENHO CERTEZA QUE, APESAR DO SLOW MOTION, VOCÊ NÃO VIU AS NOTAS SEREM RETIRADAS DO CORPO DA ESCRIVÃ… ELAS “APARECEM” NA MÃO DO… HUMMM… INFELIZ!

    AS VEZES, SER POLIDA É UM SACRIFÍCIO, NÉ?

  24. heheheheheh, não vejo a hora de ouvir as explicações do inexplicável.

  25. ACABEI DE REVER O VÍDEO E O Q ME DEIXOU INTRIGADO EH O FATO DE AS QUATRO NOTAS ESTAREM CURVADAS EM UMA DAS BORDAS, APARENTANDO A FORMA QDO AS NOTAS FICAM POR ALGUM TEMPO PRESAS EM UMA MÃO…
    E FATO DELAS NAO ESTAREM ÚMIDAS NEM DOBRADAS OU AMARROTADAS, ME DEIXARAM ESTUPEFACTO, POIS SE A CORREGEDORIA SE PRESTOU A UM PAPEL DESSES PRA NAO PERDER A CANA, CASO ESSA MOÇA TENHA REALMENTE PEGO TAL QUANTIA E CONSEGUIDO SE LIVRAR ANTES DA MALFADADA REVISTA, EH NO MINIMO DE DAR MEDO A CONDUTA DESTES DELEGADOS NO MINIMO INCONSEQUENTES DIANTE DA TOTAL OMISSAO DOS CHEFES DE CARTORIO E DA INVESTIGACAO E DO PROPRIO DELEGADO TITULAR. QUEM AQUI SABE O NOME DESTES POLICIAIS DO 25DP QUANDO DESTE FATO? E O DELEGADO SECCIONAL À ÉPOCA? AGORA QUERO SABER ESSA GCM E ESSA POLICIA MILITAR QUE PAPEL TIVERAM NESSE TEATRO DE HORRORES? MANIACO DO PARQUE, NARDONI, ABADIA FORAM BEM MELHOR TRATADOS, SERAH Q APENAS POR SER POLICIAL ESTA MOÇA MERECEU TAL DESRESPEITO, E SE VC SUA FILHA, SUA MAE OU SUA IRMA OU ATE MESMO SUA ESPOSA, MESMO SE ELA ESTIVESSE ERRADA, FOI JUSTA ESTA AÇÃO? DRA MARIA INES, A SENHORA COSTUMA ACATAR ESTAS AÇÕES TEATRAIS, E SERAH Q HA FILMAGEM NA CANA DO ENGOLIDOR DE PROPINA DO 42DP, SE EH Q REALMENTE HOUVESSE UMA LISTA… JA COMEÇO A ACREDITAR Q ESTA CORREGEDORIA EH OFICINA DE ARTES DE HORRORES DA GLOBO, PLIN PLIN PRA VCS SRS CORREGEDORES…

  26. Não dá pra saber se há sinais de umidade, mas estão mesmo amassadas. Vou trabalhar mais um poucos as imagens. A fox viu tudo, se foi armação ou não ela sabe. A GC estava olhando para outro lado. Tem um momento que o degolado enfia a mão direita por baixo das e pega o cós da calça no lado de trás. A outra mão segura o braço da menina. Sinceridade, mas eu acho que não foi armação não.

  27. Ouvi por ai… que a suposta vitima da concussão entrou na sala e jogou o dinheiro sobre a mesa e saiu correndo. Logo depois ouviu-se os policiais da DOP chegando e gritando: Corregedoria!! Cade a escrivã Vanessa??
    Depois vcs sabem no que deu…

  28. UMA INFORMAÇÃO A TODOS A RESPEITO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    SOMOS UMA NOVA DIRETORIA QUE ASSUMIU O SINDICATO APÓS VITÓRIA NAS URNAS E MESMO ASSIM COM A POSSE EFETIVADA HÁ APENAS ALGUNS DIAS SOMENTE APÓS DETERMINAÇÃO JUDICIAL.

    NOSSO SINDICATO ESTÁ PARALISADO HÁ ANOS. DE FATO, SEQUER EXISTIA. DAS GESTÕES ANTERIORES RESTARAM APENAS DÍVIDAS.

    ESTAMOS RESGATANDO O SINDICATO, UM NOVO SINDICATO. UM SINDICATO QUE NÃO TENHA COMO ASSUNTO PRINCIPAL A COLONIA DE FÉRIAS E AS TRADICIONAIS E INÚTEIS FOTOGRAFIAS DE MEMBROS ABRAÇADOS COM DELEGADOS.

    EM PAUTA, NÃO APENAS OS APOSENTADOS E INATIVOS, MAS SIM, COMO É SEMPRE DEIXADO DE LADO, A SITUAÇÃO PRECÁRIA E DESUMANA DE TRABALHO DOS ESCRIVÃES DE POLICIA EM ATIVIDADE.

    E QUANTO AO ASSUNTO QUE MOTIVA TODA ESSE DEBATE, INDEPENDENTE DE SEU CARGO, SE ESCRIVÃO, CARCEREIRO, AGENTE, INVESTIGADOR, ISSO NÃO INTERESSA. NOSSO REPÚDIO E A AÇÃO QUE TOMAREMOS SERIAM O MESMOS.

  29. Deveria sim ter uma auditoria, na casa dos Horrores, já que os principios basicos que devem ser respeitados a muito não são ali naquela casa, tenho noticias que de colegas que vão ali para serem ouvidos que são tratados piores que animais e isso ninguém esta nem ai. Portanto gostaria que ouvesse sim uma auditoria ali, com certeza achariam muitas irregularidades nos procedimentos que por eles são praticados. Agora me diga quem fiscaliza a corregeridia eim ?.

  30. Supostamente a diligência da corró já previa a prisão (e busca pessoal) da funcionária… Logo, OBRIGATORIAMENTE deveria haver uma policial feminina na equipe. (Não vou entrar no mérito da validade da prisão).
    Da mesma forma, ridícula a inclusão de membros alheios à polícia civil na prisão (leia-se PM e GCM). cadê a autonomia… Esses assuntos devem ficar restritos à instituição. Até onde sei, a CorregPM não chama Investigadoras em suas (igualmente ridículas) diligências.
    Mórbido tb o lance de filmar. Pois, se objetivo era provar a materialidade, isso não aparaceu claramente na filmagem, ao contrário das partes íntimas da moça. Parece mais que o objetivo era satisfazer a lascívia dos digníssimos senhores.
    Finalmente… A Polícia não trata assim as ladras comuns. Vergonhoso o tratamento dado a uma funcionária concursada, que não se aplica mais sequer a criminosas. Lamento. Algo DEVE ser feito.
    (Obs.: Repito que não discuto o mérito da prisão em si, mas sim a forma como foi realizada)

  31. O governador deveria determinar o encaminhamento do PA da escrivã favelada para o Vaticano a fim de ser beatificada e, posteriormente, canonizada, passando a ser conhecida como a santa propina de parelheiros.Enquanto esse barraco rolava solto na delegacia de parelheiros, o delegado seccional da área, amigo do rei Dom Domingos, cuidava dos negócios de segurança privada de sua empresa que, óbviamente, está no nome da esposa.Assim caminha a polícia civil deste Estado, para o fundo do poço, se é que ainda existe poço.

  32. Para todos os leitores que aqui postam!
    Olha, em meus mais de 25 anos na ativa da PM vi muita coisa – erradas por sinal e com uma frequência absurda. Mas nunca, nunca mesmo tinha visto algo tão abominável como a conduta de todos os envolvidos nesse caso. Todos, inclusive a sra PF que aparece do video, que se aprendeu algo em seus cursos deveria ter se retirado do local já que ninguém ali tinha ascendência alguma sobre ela, e mesmo que tivesse sabia das inúmeras ilegalidades que ali estavam sendo praticadas.
    A que ponto chegou a coisa, aonde foram arrumar esse arremedo de delegado que aparece no video? Estudou aonde (se estudou!)? Teve formação familiar? Nunca ouviu falar em cavalheirismo?
    E o tratamento dado a moça em questão. Mas nem prostitutas são tratadas dessa forma. Não importa de estava com o dinheiro, se era flagrante, é cidadã e tem todos os seus direitos garantidos. O filme mostra cenas de horror, parece um estupro coletivo (se essa figura existe).
    Mas o pior de tudo é ver que policial em SP é simplesmente um monte de lixo para esses psicopatas do PSDB. Quando políticos escondem dinheiro não se faz isso, faz? A moça tem que ser acusada e posteriormente exercer sua defesa e seguir os trâmites legais, é assim para todo mundo, mas pelo visto em SP é diferente, POLICIAL É CIDADÃO DE 2ª CLASSE!

  33. PUTZ SE FOSSE CARCEREIRO,IAM LHE ARRANCAR A HEMORRÓDIA!

  34. VENDO BEM AS IMAGENS PERCEBO QUE AS TAIS NOTAS SUSPEITAMENTE NÃO SAEM DAS PARTES BAIXAS DA ESCRIVÃ E, NÓS MULHERES SABEMOS QUE QUANDO TIRAMOS ALGO DE NOSSAS ROUPAS ÍNTIMAS, COMO UM ABSORVENTE, COSTUMA “PULAR” PARA FORA, AINDA MAIS DO JEITO COMO AS CALÇAS DA ESCREVENTE FORAM BAIXADAS, À FORÇA.

    JUNTANDO ISSO COM A SUSPEITA “INSISTENCIA” DE O MAÇHÃO FAZER QUESTÃO DE ESTAR NA HORA EM QUE A ESCRIVÃ ERA DEIXADA NUA, E COM A INSISTENCIA DELA DE NÃO QUERER O DELEGADO NA SALA,

    SEI NÃO, ACHO QUE PODE TER HAVIDO ALÉM DA HUMILHAÇÃO, FRAUDE. SÓ UMA OPINIÃO.

  35. Esse Delegado foi muito arbitrário. Assinou sua própria demissão junto com o constrangimento ilegal que fez a Escrivã passar. É um delegado sem escrúpulos. Tá certo que ela errou (se é mesmo que o dinheiro estava com ela!!!) e deveria ser punida. Mas esse tipo de policial não pode fazer parte dos quadros da Polícia Civil. RUA pra ele!!!!
    P.S. Se eu for revelar o que tem errado nas delegacias, tenho assunto pra mais de ano!!! Inclusive, tem uma delegacia que eu conheço que tem até circuito interno de TV exclusivo para assistir revista de presos (tanto de homem como de mulher).

  36. Absurdo, é isso. A imagem de uma mulher, cujo ainda não pesquisei antecedentes, mas por não saber me gera revolta, sabe Deus se está moça não possui filhos, marido ou que não possua, teve sua imagem denegrida, pela força bruta destes cidadãos que fizeram, a força, a retirada da roupas da delinqüente que por sua vez teve tremenda exposição a mídia. Tal fato é tão repudiado por mim, pois se encontra o vídeo feito na internet, sendo assim internacionalmente mostrado ao publico. Que vergonha, os defensores da Lei, cometendo crimes de tal abuso, contra a vontade da vitima. Ainda expô-la a internet, ou seja, ao mundo. Neste momento tal repudio pode ser acessado por todos os interessados no mundo todo. Vergonha por vocês, vergonha pelo Brasil, e nessas horas penso a respeito minha do orgulho que tenho da minha terra, irônico, triste e ridículo.
    Aguardo a procedência do julgamento, espero não me decepcionar novamente.

  37. O cara fez um carnaval pra tirar a roupa da moça. É lógico e evidente que ele não iria arriscar puxar as calças dela sem a grana já devidamente preparada em uma das suas mãos. Rapidamente o corajoso policial saca as notinhas todas juntinhas e aparecidas como num passe de mágica na palma de sua mão.
    Pra mim isso foi armado. O cara não ia fazer esse escarcéu se ele não tivesse como aparecer com aquelas notas de um jeito ou de outro na hora da revista.

  38. Pingback: Tweets that mention NOTA DE REPUDIO DO SINDICATO DOS ESCRIVÃES DE SÃO PAULO « JORNAL FLIT PARALISANTE -- Topsy.com

  39. O amassamento das notas em apenas uma de suas pontas leva crer que estavam estratégicamente acondicinadas na palma da mão do quase ex-delega, retida apenas pelo seu dedão, por isso a “orelha na nota”.
    Teorias… porém, “in dubio pro reo”.
    Na verdade, nem é necessário muita preocupação com este processo crime contra a escrivã, é “natimorto”!!

  40. Queria ver se esses delegadinhos tem a coragem de fazer a mesma coisa com a mulher do Marcola ou do Beira-mar.

  41. Meus caros colegas, na corregedoria da Policia Civil, corre mais arrego que em qualquer delegacia. Para aplicar a Lei é necessário de moral…….

  42. ISSO FOI O MAIOR ABSURDO QUE JÁ VI NOS ÚLTIMOS ANOS… ESTAMOS EM ÉPOCA QUE TUDO QUE VOCÊ PUDER IMAGINAR JÁ É CONSIDERADO CRIME SEXUAL, PEDOFILIA, ESTUPRO DE VULNERÁVEL, ETC… E TIRAR A ROUPA DE UMA MULHER, POLICIAL CIVIL IGUAL A ELE, NA FRENTE DE OUTROS HOMENS ENTRE OUTROS DETALHES VISTOS NO FILME, PODEMOS CHAMAR DE QUÊ???? SE FOSSE UMA DELEGADA OU UMA JUIZA DE DIREIRO SUSPEITA DO MESMO CRIME, SERÁ QUE O DELEGA IRIA EXPOR AO RÍDICULO ESTAS PESSOAS TAMBÉM? CARA, CONFESSO QUE ME SENTI “EXTREMAMENTE” OFENDIDO PELA EXPOSIÇÃO SOFRIDA PELA POLICIAL QUANDO ASSISTIR O VIDEO POR VARIAS VEZES PARA VER SE ACREDITAVA NO QUE VIA… MINHA VONTADE ERA DE PULAR NO PESCOÇO DO BOMBADO DE CAMISA VERMELHA E PERGUNTAR SE ELE GOSTARIA QUE FIZESSE ISSO COM A MÃE DELE…NÃO DEFENDO O CRIME COMETIDO PELA ESCRIVÃ, MAS PREZO PELO RESPEITO. ISSO PARA MIM É A MESMA COISA QUE “ESTUPRO”!!! TIRARAM A ROUPA DE UMA MULHER EM PÚBLICO, OFENDERAM A DIGNIDADE DA MESMA E AINDA SE VANGLORIAM COM ISSO??? FAÇAM ME O FAVOR…. ONDE ESTÁ O RESPEITO PELO SEXO OPOSTO? E O RESPEITO A INTEGRIDADE FÍSICA E A MORAL DO OUTRO? INDEPENDENTE DO CRIME COMETIDO, O SUSPEITO, POSSUI E TEM TODOS OS DIREITOS IGUAL A QUALQUER PESSOA E NÃO PODE TER SEUS DIREITOS INFLIGIDOS!!! PELO AMOR DE DEUS!!! TENHO ESPOSA, IRMÃS E FILHAS E NÃO CONSIGO ME VER CALMO SE ISSO FOSSE COM ALGUMA DELAS. IRIA PERSEGUIR ESTE DELEGA ATÉ A MORTE… PORQUE O VIDEO NÃO FOI DIVULGADO ANTES? QUEM A CORREGEDORIA QUERIA ACOBERTAR OU PROTEGER DAS M*** QUE FIZERAM? ELA PODE ATÉ TER ERRADO COMENTENDO O CRIME E SIM, PAGUE PELO QUE DEVE, MAS UM DIREITO CONSTITUCIONAL SER REVOGADO ASSIM… ESPERO QUE ALGUMA AUTORIDADE VEJA ESTE MEU DESABAFO E TOME ALGUMA MEDIDA DE PULSO FORTE. REABRA O CASO E VERIFIQUE SE NÃO HÁ OUTROS FATOS QUE NÃO FORAM ANALISADOS. SEMPRE ACREDITEI NO ALCKMIM E NOS LEGISTLATIVO E JUDICIARIO. CADÊ A PRESIDENTE DILMA NESTAS HORAS??? IMAGINEM SE FOSSE COM A SUA FILHA SENHORA PRESIDENTA!!! SERÁ QUE ABAFARIAM O CASO TAMBÉM???? ONTEM CHEGUEI EM CASA E OLHEI PARA MINHA ESPOSA E FILHA NAQUELA MESMA SITUAÇÃO… NÃO SEI O QUE SERIA CAPAZ DE FAZER COM OS CARAS ALI ENVOLVIDOS. A POLICIAL NÃO SE NEGOU A SER REVISTADA, SOMENTE EXIGIU QUE FOSSE MULHERES… FAÇAM VALER A NOSSA SOBERANIA NESTAS HORAS. PELO AMOR DE DEUS!

  43. todos devem ser expulsos e presos. Esses não são policias são verdadeiros bandidos.

  44. RE-INVESTIGUE ESTE CASO… PORQUE O DELEGA INSISTIU TANTO EM TIRAR A ROUPA DA SUSPEITA NA FRENTE DELE? SERÁ QUE O CARA NÃO TINHA UMA QUEDA POR ELA? VAI VER NA HORA QUE VIU QUEM ERA A ESCRIBA, A MENTE POLUIDA DO MESMO AGUÇOU O SEU LADO PERVETIDO E ESTRUPADOR… SERÁ QUE FOI PORQUE A POLICIAL ERA JOVEM E PODERIA DESPERTAR A IMAGINAÇÃO DOS HOMENS ALI ENVOLVIDOS QUE O LEVARAM A ABUSAR DO PODER A ELES CONFERIDO? PELO AMOR DE DEUS, PUNAM ESTES POLICITAIS (OS TRÊS DELEGAS, AS DUAS POLICIAIS FEMININAS QUE NÃO IMPEDIRAM A AÇÃO, E TODOS OS OUTROS QUE VIRAM A CENA ACONTECER E NADA FIZERAM – PARECIAM URUBUS SOBRE A CARNIÇA – E AS DUAS POLICIAIS FEMININAS ALI PRESENTE, SE IMAGINEM NO LUGAR DA VANESSA, COMO IRIMA SE SENTIR TENDO SUA DIGNIDADE EXPOSTA PARA OUTROS HOMENS QUE NÃO SEUS MARIDOS OU NAMORADOS?) QUE SÃO MAIS CORUPTOS QUE A PRÓPRIA SUSPEITA… PARABÉNS A MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS, MAS ESPERO QUE ACONTEÇA ALGUMA COISA A MAIS…. NÃO ADIANTA A IMPRESSA FAZER UM ENXAME QUANDO O CRIME É CONTRA UM MENOR (COMO FOI NO CASO DA ISABELA NARDONI), A MÍDIA TEM QUE IMPOR QUE O VALOR DO SER HUMANO É SUA DIGNIDADE E COBRAR DAS AUTORIDADES COMPENTENTES SUAS AÇÕES ANTES QUE CAIA NO ESQUECIMENTO. É UMA PENA ALGUM ESCRUPO TER POSTADO ESTE VIDEO NA NET PELA EXPOSIÇÃO PELA QUAL Q VITIMA IRÁ PASSAR, MAS AO MESMO TEMPO FOI BOM, PARA QUE AS PESSOAS POSSAM VER COMO A MESMA FOI TRATADA… NEM UM ANIMAL SE TRATA ASSIM, IMAGINA UMA MULHER!!! CADÊ MARIA DA PENHA NESTAS HORAS??? SÓ SERVE SE FOR COMPANHEIRO, É???

  45. E AINDA ACHO QUE TÁ ME CHEIRANDO A ARMAÇÃO… ANALISEM O VIDEO NOVAMENTE! PARECE QUE O CARA QUIS ESPOR A ESCRIVÃ AO RIDÍCULO PARA PODER PERDER O FOCO PARA A INVESTIDA DO DINHEIRO NA ROUPA DELA. EM NENHUM MOMENTO EU VI A SUSPEITA DIZER QUE EXISTIA DINHEIRO ALI… E QUANDO APARECEU O MESMO ELA DISSE QUE NÃO ERA DELA… SERÁ QUE ELA PODE SER INOCENTE?

  46. É revoltante! Me sinto mal sempre que assisto a este vídeo absurdo. Isso é um estupro, ali só não houve a penetração, mas integridade dela foi totalmente violada. Os gritos dela pedindo um pouco de privacidade e ajuda deixam qualquer pessoa comovida. Independente dela ter feito algo errado ou não eles não tinham o direito de violá-la daquela forma. Ela foi estuprada por todos aqueles homens que fizeram questão de vê-la nua, pois até o delegado dela não entendeu por que as policiais não poderiam revistá-la e o incompetente servidor no cargo de delegado da Corregedoria, que vergonha, não quis seu total controle e poder disputado usando o termo “elas não estão coordenando, eu estou coordenando”!! Incompetente, inabilitado,Ignorante, VIL, monstro.
    AS MULHERES DESTE PAÍS, JÁ VIOLENTADAS OU NÃO, ESTÃO ENOJADAS.

  47. Quanta baboseira desse povo! Quantos comentários ridiculos! “A corrupita da escrivã!”. Por acaso, vis maçanetas que frequentam esta página, vcs sabem como trabalha a atual corregedoria? O que fazem os seus “corajosos policiais”(se é q quem está lá hj são policiais). Entidades de classe? Qual? Pra mim essas entidades so prestam p tomar dinheiro dos idiotas dos seus afiliados! Nota de protesto? A pqp! Entidades devem ter atitude, movimentação e não postarem notas de protesto e solidariedade, isso sim! E esses frequentadores deste blog, devem ser tudo policiais do interior, uns bananas q so sabem falar de dicidios, aumento de salários, benefícios…
    Acorda seus idiotas!!!! Se policiais o forem briguem para conquistar autonomia, se não tem sangue p fazer polícia peçam p ir embora, vão vender tele sena, produtos da avon, corja de covardes! Vcs são os verdadeiros chupins, puxa sacos de delegados. Policial d verdade quer autonomia para trabalhar, a cada prisão executada ter seu trabalho valorizado, principalmente no q tange a prisão de políticos, magnatas, artistas, jornalistas, promotores, juízes, e etc e etc… Nós temos o poder e não essa corja, nós temos a coragem, o impeto, a força e o coração humano, contudo, essa corja de gravatinhas somente sabem ficar atrás de suas mesas, escondendo-se do próprio medo.
    Finalizando, seu reles babacas, se forem escrever que sejam coisas proveitosas, ademais, ninguém, mas ninguém, poderá dizer que a coitada da escrivã estuprada é corrupta, porque os majuras não souberam tipificar a ação policial, do que, na verdade, tenho minhas dúvidas, e acredito na inocência da menina!!!
    A m vcs todos!!!!!

  48. CONVOCAMOS TODOS PARA MANIFESTAÇÃO A SER REALIZADA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25.02, AS 11HS.

    CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA SÉ E CAMINHADA ATÉ O GABINETE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    NOSSA REINVIDICAÇÃO:

    EXONERAÇÃO DOS DELEGADOS EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO E GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES

    AFASTAMENTO IMEDIATO DA DIRETORA DA CORREGEDORIA GERAL DA POLICIA CIVIL
    A MANIFESTAÇÃO CONTARÁ COM CARRO DE SOM E SE INICIARÁ AS ONZE HORAS.

    CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO E UNIÃO DE TODOS.

    A DIRETORIA
    SINDICATO DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO

  49. Em 30 anos de policial civil, nunca presenciei fato semelhante, nossa Delegacia esta revoltada com tamanha humilhação. Delegados desta natureza, não demostra tamanha coragem no combate ao crime na rua. Se fosse em meu estado, estes Delegados não entraria em sequer uma Delegacia, pois seria barrado pelos investigadores e escrivão. Manifestem montrem a força da classe. Todos são funcionários Públicos e temos que cumprir a lei. Fora Delegados que não respeitam a lei e as mulheres, e também o seccional que omitiu, fazendo como pilatos, lavando as mãos.

  50. Todos os sindicatos de São Paulo deveriam seguir o exemplo dos sondicatos do norte e nordeste que lutam e dão a cara para bater por seus sindicalizados e associados.

    Tânia

    Sindpol ALAGOAS

    18/2/2011 13:18:35

    Mobilização

    Sindpol acompanha Operação Padrão em Arapiraca

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acompanhou na quarta-feira (16), a realização da Operação Padrão, deflagrada pelos policiais civis na cidade Arapiraca. O objetivo é dar suporte à categoria para o trabalho conforme determina a Constituição Federal e o Código de Processo Penal.

    Há três semanas, que o Sindpol deu início à campanha dos policiais civis trabalharem de acordo com a lei. A Operação Padrão tem a finalidade de proteger os policiais contra problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho. Ao todo, são doze orientações que auxiliam o trabalho policial.

    Entre as recomendações, ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado e com o colete à prova de bala dentro da validade; dirigir-se aos locais de ocorrências apenas com mandados de busca e apreensão e, em outras ações ir ao local de crime com a presença dos delegados.

    O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, reforça que os policiais civis não devem utilizar seus equipamentos pessoais como computador, câmera digital, armas, veículos quando é dever do estado dar condições de trabalho.

    A diretoria do Sindpol destaca também que se ocorrer transferência de policiais civis por conta da Operação Padrão, o sindicato irá interditar os trabalhos da Central de Polícia de Arapiraca

    Veja as orientações policiais

    1. Só fazer qualquer procedimento mediante ordem de missão (OM) – investigar, intimar, cumprir mandado de prisão, etc.;

    2. A OM tem que especificar todo o procedimento – não realizar ações não previstas na OM;

    3. Ida ao local do crime, medidas protetivas, e mandados de busca e apreensão, e outras ações só com a presença do Delegado de Polícia etc;

    4. O Delegado deve estar presente, ditar e assinar tudo o que o Escrivão digitar, principalmente, depoimentos e flagrantes;

    5. Portaria e Relatório são atos do Delegado de Polícia – ele deve elaborar, digitar e assinar;

    6. Só ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado, e o colete à prova de bala dentro da validade;

    7. Nunca usar, em serviço, material de sua propriedade: arma, notebook, celular, veículo, etc.;

    8. Na confecção do BO o Delegado deverá estar presente para tipificar o crime e assinar;

    9. Somente preencher a Guia do IML se o Delegado estiver presente para assinar;

    10. Nas situações excepcionais em que o preso estiver sob responsabilidade da Polícia Civil, as visitas deverão ser coordenadas pelo Delegado de Polícia.

    OBSERVAÇÃO: A custódia de presos é de responsabilidade dos agentes penitenciários.

    11. Todas as intimações têm que ser assinadas pelo Delegado;

    12. A escala de serviço das delegacias não deverá ser confeccionada constando apenas um policial civil. Se isso ocorrer, deve-se fazer a comunicação ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia, encaminhado cópia para o SINDPOL.

  51. Temos o direito de ver as caras dos “estrupadores da corregedoria” apoiado pelo delegado mor da 25ª DP SP.

  52. quando nos seres humanos erramos somos julgados e cndenados certo!! mas existem pessoas que se julgam acima da lei,sera que esta escriva nao tem alguem para defendela deste tarado e certo que oque aconteceu nao era um mero flagrante e sim algo mais que havia com o delegado a raiva era muito com a pessoa dela nao e normal a atitude dele.tenho uma filha e esposa sou gcm a 16 anos se se alguem fazer o que fizeram com esta moça acaba minha profissao passo quantos anos se for nescessario na cadeia mas nao ia ficar assim.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s