Marcha contra a Corrupção: 1 MILHÃO pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política 29

Enviado em 26/09/2011 as 13:18 – VAMOS NESSA

12 de outubro: novo dia contra a corrupção e pela Ficha Limpa

Uma nova Marcha contra a Corrupção e em defesa da Lei da Ficha Limpa e da proposta de emenda à Constituição PEC que torna os votos no Congresso Nacional obrigatoriamente abertos está sendo organizada nas redes sociais para o dia 12 de outubro.

A última foi dia 7 de setembro e, só em Brasília, reuniu mais de 35 mil adeptos.

Em Brasília, a concentração está marcada para às 10 da manhã, em frente ao Museu da República, ao lado da Catedral.

Confira abaixo os pontos de encontro em outras capitais estaduais:

  • – SÃO PAULO: Avenida Paulista/MASP – dia 12/10 às 14h.
  • – RIO DE JANEIRO: Praça da Cinelândia (em frente à Camara Municipal de Vereadores, em frente ao Teatro Municipal) – 20/09 às 17h e 12/10 às 14h.
  • – FLORIANÓPOLIS: Trapiche Beira-Mar – 12/10 às 14h.
  • BELO HORIZONTE: Praça da Liberdade – 12/10 às 14h.
  • – RECIFE: Edf. Acaiaca, Av. Boa Viagem – 12/10 às 14h

Boa Tarde meus amigos.  Precisamos nos mobilizar.  Temos que de vez por todas mostrar aos nossos governantes e aos nossos políticos que podemos a qualquer momento, tirá-los de lá, caso continuem nessa marcha desesperada de roubalheiras e mau uso dos recursos públicos.  Nunca antes nesse PAIS se arrecadou tanto.  Mas nunca antes nesse PAIS se gastou de forma equivocada os recursos obtidos com o trabalho do povo.  Vamos dar um BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Égerton Chaim

REPASSANDO

Assunto: 1 MILHÃO pessoas na Avenida Paulista, pela demissão de toda a classe política. – POR FAVOR, PARTICIPEM

É…o clima lembra o período que antecedeu a revolução francesa. O terceiro estado clama por justiça. Só Deus poderá nos ajudar a evitar um agravamento da questão politico-social.

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política (ainda sem data marcada)

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ”governantes” do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas – mas não dizem quais despesas – mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?

6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias…

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em  em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES….;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder – há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo… pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder…

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente “legais”, sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.

25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT (Partido dos Trambiqueiros) e demais partidos políticos.

26.REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.

27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos “perseguidos políticos” (guerrilheiros).

28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

29. Acabar com as mordomias  (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da República, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustível, segurança ,etc.

30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salário mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família.  O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
31. Acabar com “assessores” de parlamentares do Congresso que moram em outros Estados sem nada fazerem a não ser dar carteiradas no trânsito.
32. Revisão imediata dos salários do judiciário e os seus pagamentos extraordinários a títulos inventados e só para eles.
33- Acabar com a possibilidade dos juízes contratarem parentes e amigos.
34. Ao final de cada mandato parlamentar verificação compulsória das contas correntes dos políticos e responsabilização por transações de valores incompatíveis com os salários.
35 – O cargo de Vereador tem que ser um serviço VOLUNTÁRIO.

36 – Quanto ao nº 30, acabar o recebimento de qquer quantia pelos presos que não trabalhem

37 – Do Presidente ao Deputado (Federal e Estadual) receberem somente dez salarios minimos e os vereadores 5

        salarios minimos.

38 – Representantes do País, no exterior, é o Ebaixador e ele tem de resolver qquer coisa, inclusive assunto comercial. E não o Presidente viajar com um bando na comitiva para desfrutar dos prazeres da viajem.
Ao “povo”, pede-se o reencaminhamento deste e-mail.

Se tiver mais algum item, favor acrescentar

”O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS” (Martin Luther King)

Se você for repassar esta mensagem, não deixe de: 1o. apagar o meu e-mail e o meu nome. 2o. mandar como cópia oculta (Cco ou Bcc) aos seus destinatários. (Agindo assim, você ajuda a evitar a disseminação de vírus, spams e banners)

================================================================================================================================

FRASE TRISTE DO DIA – SAIU NO JORNAL ESPANHOL “EL PAÍS”.

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)

  1. Boa noite Flitares,

    Realmente é um passo muito importante, sinal que o POVO ESTÁ ACORDANDO,OU SEJA, EDUCAÇÃO COMEÇA A DAR SINAL DE MELHORIA, PORTANTO, AO MEU VER, É O INÍCIO DE UMA LONGA CAMINHADA RUMO A UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EQUILIBRADA.

    ABRAÇOS.,

  2. 26/09/2011 21h01
    Da Tribuna
    Da Redação

    Fiscalizar o judiciário

    “Será um verdadeiro retrocesso se essa ADIN for julgada de maneira favorável. Eu sou totalmente contra”, declarou Carlos Giannazi (PSOL) a respeito da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 3.367, protocolada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, que questiona a legitimidade de algumas das atribuições do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como a de investigar as ações de juízes e servidores dos tribunais. Segundo o deputado, o Conselho Nacional de Justiça tem por objetivo: fiscalizar, controlar e supervisionar o judiciário. “Não podemos limitar ou restringir o CNJ. É necessário que ele se fortaleça, senão quem vai fiscalizar o judiciário?” (DA)

    Comercialização de emendas

    “Eu faço parte do M.S.E (Movimento Sem Emendas); nenhuma das emendas que encaminhei foram acolhidas”, ironizou Olimpio Gomes (PDT) ao comentar a matéria do jornal O Estado de S. Paulo intitulada: “Deputado afirma que 30% dos colegas da Assembleia de SP vendem emendas”, publicada no dia 23/09. Trata-se de uma denúncia feita pelo deputado Roque Barbiere (PTB) sobre suposta comercialização de emendas. “Essa matéria é dura para nós, deputados. Temos que investigar quem faz e de que forma faz, para que a imagem de todos os deputados não fique manchada”, declarou Olimpio Gomes. (DA)

    Audiência do orçamento

    Donisete Braga (PT) falou sobre a audiência publica do orçamento realizada na última sexta-feira, 23/9, na sede do consórcio intermunicipal do ABC. Na reunião, junto com o deputado Mauro Bragato (PSDB), que preside a Comissão de Finanças e Orçamento, foram ouvidas as diversas demandas da região, entre elas, a saúde. O Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, caso seja construído, irá ajudar na demanda, não somente da cidade, mas também, de toda a região que atualmente depende exclusivamente do hospital de Santo André.(FG)

    Tombamento

    Sebastião Santos (PRB) leu convite que foi enviado pelas comunidades ribeirinhas dos rios, Grande,Turvo e do Paraná, as quais convidam os parlamentares para comparecer a um evento que será realizado no dia 30/09 às 19:30 para debater o decreto 56.036, que proíbe a pesca da maioria das espécies de peixes no estado de São Paulo. Santos acredita que é necessária uma ação imediata por parte do governo, já que como essas comunidades estão impedidas de pescar tais espécies, estão sofrendo um prejuízo enorme, pois a pesca constitui sua maior fonte de subsistência. (FG)

    Fatalidade

    Jooji Hato(PMDB) discursou sobre o evento ocorrido na semana passada, dia 22/09: um menino de 10 anos atirou na professora e depois se matou dentro de uma escola na região do ABC Paulista. Para Hato, essa foi uma fatalidade que poderia ter sido facilmente evitada caso seu projeto de lei complementar 322 / 2011 tivesse sido aprovado, projeto esse que tem como intuito a instalação de detectores de metais e câmeras em escolas públicas. Para o parlamentar, se uma lei que for criada pela Casa salvar somente uma vida sequer, já é uma lei mais do que valida. (FG)

    Emendas

    Olimpio Gomes (PDT) comentou o pronunciamento do deputado Roque Barbiere (PTB) sobre a comercialização de emendas. O deputado acredita que Barbiere tem que confirmar as denúncias feitas por ele , ” e dar nomes aos quadrilheiros”. Para Gomes a Assembleia precisa exigir que todas as emendas sejam publicadas, com os nomes dos autores. ” E já passou da hora de o governo estadual tomar alguma atitude. Barbiere não jogou palavras ao vento, não com sua responsabilidade e seu tempo de Casa”, declarou. O parlamentar ressaltou os projetos referentes à polícia e disse que uma grande mobilização será realizada se as emendas apresentadas não forem atendidas. (DV)

    Sistema carcerário

    Carlos Giannazi (PSOL) elogiou a decisão da juíza da Vara de Execuções Criminais, Sueli Zeraik, na qual proíbe o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté de receber novos presos. ” A superlotação é a realidade de vários presídios do Estado. Esse é o sistema carcerário de Geraldo Alckmin”, declarou. Giannazi exibiu fotos da situação do centro de detenção. Para o deputado, o mau tratamento dado aos presidiários é depois descontado na sociedade. Criticou o governo estadual e a proibição da entrada da imprensa nos presídios .” O governo tem medo que a população veja”, acrescentou. (DV)

    Oficiais de justiça

    Segundo José Bittencourt (PDT), a Resolução 48 do Conselho Nacional de Justiça exige somente nível superior para o preenchimento das vagas de oficiais de justiça. “Essa é a real situação do quadro dos oficiais do Estado”, lamentou. O parlamentar apontou que a população carente é quem sai prejudicada, por não ter condições de arcar com as despesas de uma justiça que não seja pública. Por fim, mencionou as dificuldades pelas quais servidores da justiça passam. (DV)

  3. El General :Boa noite Flitares,
    Realmente é um passo muito importante, sinal que o POVO ESTÁ ACORDANDO,OU SEJA, EDUCAÇÃO COMEÇA A DAR SINAL DE MELHORIA, PORTANTO, AO MEU VER, É O INÍCIO DE UMA LONGA CAMINHADA RUMO A UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EQUILIBRADA.
    ABRAÇOS.,

    Lamentavelmente, mais um epísódio Collorido…
    Uns tem de sair para dar lugar aos outros…Dois corpos não ocupam a mesma vaga eletiva…
    Enfim, saiam vocês (que já mamaram bastante) porque tá chegando a minha vez.

  4. Á luta brasileiros.
    Vamos nortear esse BRASIL.
    Fora ladrões do dinheiro publico.

  5. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Espero que no final deste evento e, para aprovar tal intento, não venham pedir RG, CPF e comprovante de endereço de todos os assinantes ou simpatizantes.

    Caronte.

  6. SE ACONTECER, OS CARAS VAÕ FICAR ESPERTO E VAI FICAR NA HISTORIA DO PAIS.

  7. A MINHA PARTE ALEM DE FAZER O POSSIVEL DE ESTA LA NO DIA 12,JA ESTOU ENVIANDO CETENAS DE EMAIL,QUE DEPOIS SERAO REENVIADOS CHEGANDO A MILHARES,TEMOS QUE DAR UM BASTA NA CORRUPÇAO E NOS VARIOS PARTIDOS POLITICOS,SENDO QUE 02 E O SUFICIENTE,E ALEM DO MAIS ACHO QUE POLITICO NAO TINHA QUE GANHAR SALARIOS E SIM TRABALHAR DE GRAÇA EM PROL DA POPULAÇAO,E DEIXAR QUE A POPULAÇAO VENDO O SEU TRABALHO E O SEU COMPROMISSO PARA COM A SOCIEDADE ESTES SIM OS CIDADOES E QUE DEVIAM DECIDIR O TIPO DE SALARIO DESTES POLITICOS,SENDO QUE SO ASSIM TEREMOS GRANA SUFICIENTE PRA SEGURANÇA,SAUDE, EDUCAÇAO,E ESTRADAS BEM CUIDADAS SEM SERMOS ROUBADOS NOS PEDAGIOS TODOS OS DIAS.

  8. 1 milhão???? que mentira,e vcs acreditaram??? da ultima vez que teve a tal marcha contra “currupção” o que veio depois foi uma ditadura,onde blogs como esse não teria a menor chance de existir…

  9. Protesto contra aumento salarial de Kassab reúne 19 pessoas

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    O protesto “rango na casa do Kassab”, convocado pelo Facebook, reuniu 19 pessoas neste sábado em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). A ação visava contestar o aumento salarial aprovado pela Câmara Municipal para o prefeito Gilberto Kassab (PSD), seus secretários e subprefeitos.

    Até a noite desta sexta-feira, cerca de 7.600 pessoas já haviam confirmado presença no “rango na casa do Kassab”, criado por Debora Gepp, estudante da Universidade Federal de São Paulo e apoiadora da Marcha da Liberdade, movimento que sucedeu a Marcha da Maconha.

    “Vamos bater um rango, lá na casa dele, no próximo sabadão, por que afinal com o reajuste, o salário dos secretários terá um aumento de 250% no ano que vem, passando de R$ 5.344 para R$ 19.294. Já o do prefeito terá aumento de 20% e subirá para R$ 24.117 –hoje, ele ganha R$ 20.042. Tem dinheiro o bastante pra pagá um rango pra nóis né não? Ah! Mas não se esqueçam de levar a sobremesa: uma tigela cheia de indignação!”, diz o texto de apresentação do protesto.

    NUM PAÍS ONDE A POPULAÇÃO É OMISSA E O INDIVIDUALISMO PREVALECE SOBRE O COLETIVO. A IMPUNIDADE E A DESIGUALDADE SOCIAL AFLORA. NA PARADA GAY E NA MARCHA DA MACONHA MILHARES COMPARECERAM. AGORA NUM PROTESTO CONTRA O AUMENTO DO PREFEITO KASSAB APENAS 19 GATOS PINGADOS.

    ESTA É A CARA DO BRASIL!!!!!!!! (O POVO TEM MAIS É QUE SE FU….!!)

  10. Que bela saída: demissão de toda classe politica, o amigo sugere um retorno aos gloriosos anos de chumbo. 1 milhão de pessoas na paulista ? o cansado deve estar sonhando, o país nunca esteve em situação tão boa para a maioria da população. Essa turma quer o retorno da elite ao poder, vão reunir uma meia dúzia de chiques do movimento cansei, temos que cobrar dos governantes o combate a corrupção, mas minar a democracia não passa de golpismo.

  11. PÔ, DR.GUERRA: PUTA BABAQUICE! DESCULPE, MAS ESSAS “CORRENTES PATRIÓTICAS”, QUE APARECEM DE VEZ EM QUANDO, ACABAM ENCHENDO O SACO!
    QUEM É QUE PODE SER CONTRA O QUE ELE ESCREVEU? E A SOLUÇÃO, CADÊ?!
    TEM QUE PERGUNTAR PRO ILUMINADO QUE ESCREVEU ESSA PORRA, CHEIA
    DE OBVIEDADES E LUGARES-COMUNS, QUEM É QUE VAI GOVERNAR O PAÍS?
    HITLER, MUSSOLINI, LENIN, MAO-TSE-TUNG, ETC. SUBIRAM AO PODER GRAÇAS
    A TROUXAS “INDIGNADOS” QUE PENSAVAM ASSIM. E TODO MUNDO SABE A MERDA
    QUE DEU, NÉ?
    DAR O EXEMPLO, QUE É BOM, NADA, NÉ? QUE TAL NÃO SONEGAR IMPOSTOS, PAGAR
    DIREITINHO OS EMPREGADOS, NÃO DAR AQUELA CAIXINHA PRO GUARDA OU PRO
    FISCAL, BOTAR NA CADEIA OS SONEGADORES E OS SUBORNADORES (AFINAL, NÃO HÁ
    CORRUPTOS SEM CORRUPTORES…) E NÃO DAR CAIXA DOIS PARA OS POLÍTICOS QUE VÃO LHE DAR, EM TROCA, AQUELA MÃOZINHA NOS NEGÓCIOS OU O CARGUINHO OU O
    EMPREGUINHO TÃO DESEJADO? POR QUE O MALUF, P. EX., É SEMPRE ELEITO?
    OU ACASO ALGUÉM ACHA QUE OS “POLÍTICOS” NÃO FORAM ELEITOS, E REELEITOS,
    POR ESSE MESMO BANDO DE BABACAS “INDIGNADOS” E “ULTRAJADOS”, QUE NUNCA
    COMPROU TANTO CARRO NOVO, TANTO IMÓVEL NEM NUNCA VIAJOU TANTO ASSIM
    NA VIDA… QUE TAL ESCOLHER MELHOR, E NÃO VOTAR NAQUELE VIZINHO, OU NO
    AMIGO, OU NOS PILANTRAS JÁ TÃO CONHECIDOS?
    NADA A VER COM PARTIDO X OU Y: GOSTEMOS OU NÃO, ISSO É POLÍTICA, E É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM. MAS VÃO MELHORANDO! OU TEM ALGUM MALUCO QUE ACHA QUE HÁ UNS 20/30 ANOS ATRÁS, O PAÍS ESTAVA MELHOR?! AGORA, NÃO TEM MAIS CENSURA, E OS PODRES, QUE SEMPRE EXISTIRAM, DESDE O TEMPO DOS PORTUGUESES, APARECEM PRA TODO MUNDO…

  12. NAO A IMPUNIDADE ! LUGAR DE LADRAO É NA CADEIA. DIA 7 ESTIVE NA PAULISTA . ESTOU CONFIRMANDO MINHA PRESENÇA DIA 12 DE OUTUBRO. A POPULAÇÃO PRECISA SE MOBILIZAR, E DAR UM BASTA.

  13. ATE QUE ENFIM VAO TOMAR PROVIDENCIAS A RESPEITO PORQUE DESSE JEITO O TRABALHADOR JA ESTA DANDO 5 MESES PARA PAGAR IMPOSTOS DO JEITO QUE VAI PASSARA PARA 8 MESES NUM PISCAR DE OLHOS!!!!!!

  14. CONCORDO 100% COM A AVALIAÇÃO DO RUBENS, MUITA GENTE QUE VAI LÁ FAZ IGUAL OU PIOR. A POPULAÇÃO É CORRUPTA

  15. Acho que ainda não entenderam que isso não resolve nada! Só tiraram o Collor do poder porque tinha peixe grande por trás daquilo tudo e estão achando que vão fazer novamente.O povo é acomodado enquanto os políticos estiverem dando apoio para trazer copa do mundo e grandes shows em cidades vai estar tudo bem. Pão e Circo é só nisso que pensa a maioria…infelizmente.

  16. RUbens Wiseman :PÔ, DR.GUERRA: PUTA BABAQUICE! DESCULPE, MAS ESSAS “CORRENTES PATRIÓTICAS”, QUE APARECEM DE VEZ EM QUANDO, ACABAM ENCHENDO O SACO!QUEM É QUE PODE SER CONTRA O QUE ELE ESCREVEU? E A SOLUÇÃO, CADÊ?!TEM QUE PERGUNTAR PRO ILUMINADO QUE ESCREVEU ESSA PORRA, CHEIADE OBVIEDADES E LUGARES-COMUNS, QUEM É QUE VAI GOVERNAR O PAÍS?HITLER, MUSSOLINI, LENIN, MAO-TSE-TUNG, ETC. SUBIRAM AO PODER GRAÇASA TROUXAS “INDIGNADOS” QUE PENSAVAM ASSIM. E TODO MUNDO SABE A MERDAQUE DEU, NÉ?DAR O EXEMPLO, QUE É BOM, NADA, NÉ? QUE TAL NÃO SONEGAR IMPOSTOS, PAGARDIREITINHO OS EMPREGADOS, NÃO DAR AQUELA CAIXINHA PRO GUARDA OU PROFISCAL, BOTAR NA CADEIA OS SONEGADORES E OS SUBORNADORES (AFINAL, NÃO HÁCORRUPTOS SEM CORRUPTORES…) E NÃO DAR CAIXA DOIS PARA OS POLÍTICOS QUE VÃO LHE DAR, EM TROCA, AQUELA MÃOZINHA NOS NEGÓCIOS OU O CARGUINHO OU OEMPREGUINHO TÃO DESEJADO? POR QUE O MALUF, P. EX., É SEMPRE ELEITO?OU ACASO ALGUÉM ACHA QUE OS “POLÍTICOS” NÃO FORAM ELEITOS, E REELEITOS,POR ESSE MESMO BANDO DE BABACAS “INDIGNADOS” E “ULTRAJADOS”, QUE NUNCACOMPROU TANTO CARRO NOVO, TANTO IMÓVEL NEM NUNCA VIAJOU TANTO ASSIMNA VIDA… QUE TAL ESCOLHER MELHOR, E NÃO VOTAR NAQUELE VIZINHO, OU NOAMIGO, OU NOS PILANTRAS JÁ TÃO CONHECIDOS?NADA A VER COM PARTIDO X OU Y: GOSTEMOS OU NÃO, ISSO É POLÍTICA, E É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM. MAS VÃO MELHORANDO! OU TEM ALGUM MALUCO QUE ACHA QUE HÁ UNS 20/30 ANOS ATRÁS, O PAÍS ESTAVA MELHOR?! AGORA, NÃO TEM MAIS CENSURA, E OS PODRES, QUE SEMPRE EXISTIRAM, DESDE O TEMPO DOS PORTUGUESES, APARECEM PRA TODO MUNDO…

    De acordo.
    O Mathias tava certo: cambada de burguês safado, maconheiros.
    É típico, igual àqueles que cheiram com o Baiano no morro, alimentam o tráfico, colocam os colegas de forma indireta no “microondas” e depois vão fazer protesto pela paz.
    Tropa de Elite mostrou o passado, o presente e previu o futuro….

  17. Quero parabenizar o povo pela iniciativa de gritar contra o que está de errado. Eventos como estes tem de ser mais comum , interagir com as midias sociais , incentivar a formaçao de grupos. Todos que estão vendo o monte de coisa errado tem de participar e ir a eventos como este. Aqui em rio preto/sp foi criado um grupo que esta dando certo e pode ser copiado . Detalhes procurem por #vergonhariopreto ou vergonhariopreto@groups.facebook.com . Este grupo levou mais de 1000 pessoas para frente da camara municipal e impediu o aumento de numero de vereadores e seus salarios

  18. “tirá-los de lá, caso continuem nessa marcha desesperada de roubalheiras e mau uso dos recursos públicos” … “Caso continuem” é muito pouco. Motivos sobram. Apenas pararem não os absolvem… Já fizeram mais do que o suficiente.
    Esta mobilização toda somente com o intuito de protestar contra a corrupção não nos levará a lugar algum. O mal tem que ser cortado pela raiz. Não adianta tentar ressuscitar esta carcaça podre. O problema é mais profundo, e só nos resta a amputação. O sistema já nos provou várias vezes que não mais serve ao Brasil. Chegou a hora de pensarmos em novas opções de governo.
    Tentar juntar os cacos desta República Corrupta Federativa em Decomposição do Brasil, é uma tarefa inútil.

  19. E não vai ter “marcha” na capital gaúcha? Eu estou aposentada pela EC41/2003, recebo menos da 1/3 parte, sem paridade e trabalhei por quase 18 anos….
    Não dá para ficar imune a tanta falta de consideração com quem deu seu sangue, suor para o povo e agora sofre calado, porque colocaram mordaças nos servidores públicos.

  20. Sou a favor de qualquer movimento para se mudar a atual situação deste país. Gosto muito de futebol e será muito bom uma Copa novamente no Brasil, mas abro mão desta festa mundial em troca de vários movimentos em todos os meses e anos que antecedem esta Copa, talvez assim a repercussão seria sentida em todas as camadas políticas.

  21. A rede dos postos público de São Paulo está sem remédios, quase tudo, há quase 3 meses !! Estamos falando de 3 meses !! Crianças, adulto e idosos já entrando em crise por falta de remédios. Eu fui comprovar pessoalmente. Chega !! O que está acontecendo ??!!

  22. Devemos continuar condenando as mordomias, os abusos e os desvios. Não como se fôssemos incorruptíveis, mas como se todos precisássemos o tempo todo nos cuidar/policiar para não cair nos mesmos erros que condenamos.

    Sou pró voto nulo. É uma forma de dizer que não queremos o sistema vigente. E acho que isso é mais do que dizer que não queremos o político A ou B. Querer que todo político saia, que acabe essa câmara ou aquele senado é querer o caos. E o caos é o fundo do poço. Precisamos que o servidor público se permita fiscalizar.

  23. LIBELO CARAPUÇA

    Acordo todo dia bem antes do sol nascer
    Sem grana sem emprego procurando o que fazer
    Vivendo de biscates pra tentar sobreviver
    Morando na favela vendo à tudo acontecer
    Escravo do sistema quanta perversão contemplando os sonhos na prisão
    Aqui tudo é difícil tenho que lutar pra se mais que um super-homem pra viver
    Porque: È tanto ladrão metendo a mão na NAÇÃO (REFRÃO) É tanto ladrão sem PRISÃO É tanto ladrão do baixo ao alto ESCALÃO! É tanto ladrão meu IRMÃO… É tanto ladrão voando de avião, CARIBE,JAPÃO !

    A cada novo dia é só esperar pra ver pessoas importantes na tela da TV
    Envolvidas em subornos corrompendo o dever
    Tudo camuflado nas entranhas do “Poder “C.P. I” compra de votos
    A ganância de doer o dinheiro ta conta manda ver
    Eles têm rabo de palha e o que nos resta pra viver
    Migalhas dos abutres pra comer… Por quê?

    È tanto ladrão metendo a mão na nação
    È tanto ladrão sem prisão
    É tanto ladrão do baixo ao alto escalão (REFRÃO)
    É tanto ladrão meu irmão
    È tanto ladrão voando de avião, Caribe, Japão
    Aqui na terra de ninguém a impunidade é a lei
    Aqui tudo vai “mau” samba futebol carnaval…
    Letra & música :DICA GUIMARÂES JR
    OBS:Esta musica foi composta em 1996 /98 é uma pena que continue atual
    Email:dicajunior54@gmail.com

Os comentários estão desativados.