Delegado Antonio Olim – por furar semáforo – é surpreendido passeando no Guarujá com viatura policial; inventa pretensa operação do DENARC ( Operação: “Fim de Semana Ensolarado” ) 138

Guarujá

Delegado do Denarc e cabo da PM se desentendem durante comando

Eduardo Velozo Fuccia

Um episódio envolvendo um cabo do 21º BPM/I e um delegado do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no sábado à tarde, em Guarujá, promete abalar as relações entre policiais civis e militares, pelo menos, ligados a ambos.
O delegado Antonio de Olim acusa o cabo Marcelo Ricci Coelho de atrapalhar o andamento de uma investigação de tráfico de drogas. O PM, por sua vez, afirma que o delegado, em tese, cometeu o crime de desobediência ao não parar em um comando próximo à base militar da Vila Zilda.
Segundo o cabo disse na Delegacia de Guarujá, onde foi registrado boletim de ocorrência para averiguar a conduta de Olim, o delegado ultrapassou um semáforo com o sinal vermelho e não obedeceu à ordem de parada.

O integrante do Denarc conduzia uma viatura descaracterizada.
> O policial civil agiu corretamente ao furar o bloqueio?

Marcelo ainda declarou que o delegado dirigia em velocidade incompatível, pela contramão e colocando em risco a vida de pedestres. O cabo registrou o boletim de ocorrência após comunicar o caso a um tenente e a uma capitã.

Outro lado


Olim não esconde a irritação.

 “O histórico do BO é mentiroso. Esse cabo e outros PMs me cercaram armados e queriam saber para onde ia. Falei que não interessava, porque a investigação é sigilosa e não tenho que dar satisfações para eles. Quase estragaram o trabalho do Denarc, que prossegue”.
O delegado admite que passou pelo bloqueio, mas sem dirigir pela contramão e sem colocar em risco a integridade de pedestres e motoristas. Ele ressalta que, apesar de ser descaracterizada, a viatura estava com a sirene e luzes especiais ligadas.
“Eles começaram a me perseguir, mas reduzi a velocidade até que me alcançassem. Aí, me identifiquei como delegado, exibi minha carteira, informei onde trabalhava e abri a porta da viatura para verem o registro de seu patrimônio. Mas queriam saber demais, para onde ia, o que fazia”.
Após saber do registro do BO, Olim revelou a providência que adotará. “Amanhã (hoje) vou encaminhar representação contra esse cabo ao diretor do Denarc (delegado Wagner Giudice), para que ela, pelas vias hierárquicas, seja remetida ao delegado geral (Marcos Carneiro Lima), ao secretário da Segurança Pública (Antônio Ferreira Pinto) e chegue à Corregedoria da PM”.

Currículo


Antonio de Olim já atuou em unidades de elite da Polícia Civil paulista. No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi o responsável pelo inquérito que elucidou o homicídio da advogada Mércia Nakashima. Apontado como autor do crime, o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido e é um dos principais procurados da Justiça no Estado.

  1. Olim,Olim.

    Não sei se voto na atual presidente da Adpesp, ela não responde aos emails, dando a entender que o assunto é insignificante,para tomar o precioso tempo e atenção dela. Como no congelamento do adicional de insalubridade, passei e-mail para ela, dias depois uma pessoa da associação responde dizendo que um outro associado tinha reclamado disso também e ficou por isso mesmo. Claro, não tenho a mesma importância de um Secretário de Estado e do Governador, que não conbtribuem com um centavinho sequer mensalmente, ao passo que eu…..

  2. e para sanar o problema do adicional, tive que contratar advogado, o Dr.Parra, que, em listiconsórcio ativo facultativo,obteve do juízo a antecipação da lide, sendo que a Associação, poderia ingressar com ação coletiva, uma vez que tem capacidade postulatória,para isso.

  3. De novo a vaidade???? Já não basta o investigador do shopping que se achou superior ao GCM???
    O cara fura o sinal e não obedece a ordem de parada da PM e ainda acha que tá certo???
    Tá na hora da academia de policia incluir na sua grade curricular as aulas de boas maneiras e também: “como não deixar a vaidade atrapalhar”.

  4. GOSTARIA QUE O NOBRE COLEGA POLICIAL PM SE INTERESSASSE MAIS EM ABORDAR TRAFICANTES MATADORES DE POLICIAIS NA MESMA REGIÃO QUE TANTO LHE INTERESSA . . .NÃO IRÃO FALTAR OPORTUNIDADES . . QUER HORÁRIOS E LOCAIS ??? PRECISA DE UMA LOUSA . . .

  5. Puxa que beleza hein

    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!!

    Parabéns mesmo pelo exemplo de dedicação

    Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  6. Como saber se o fato é real: tinha algum carro da imprensa atrás?????? Se a resposta for sim, ele estava “trabalhando”.

  7. Olink! No Jardins ele cansa de parar a vtr descaracterizada e a ferrari sobre a calsada, inclusive na rua Amauri... disse:

    Realmente, caso o Olink estivesse trabalahndo, a imprensa esatria a tira colo!

  8. ESSE BLOG ESTÁ A CADA DIA QUE PASSA MAIS E MAIS HILÁRIO, TEM TANTA ASNEIRA, QUE ME DIVIRTO DE GRAÇA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. nao quero defender ninguem, mas a pm tem esse pessimo habito de querer saber o que vamos fazer, ate nas coisas mais simples, ao adentrar um banco que fica dentro de um batalhao, fui abordada na porta por em soldado me indagando onde eu ia, me identifiquei como pensionista e correntista do banco e mesmo assim, o maldito queria saber a qualquer custo o que eu ia fazer no banco,me deu vontade de responder que ia assaltar , so nao respondi para nao complicar as coisas e acabei encerrando a conta na agencia e passando para outra.

  10. PODE TER CERTEZA QUE OS PMS ESTAVAM INJURIADOS , POIS O MIZAEL FOI UM DELES A MUITO TEMPO. E PURA INVEJA,,,,,,,,

  11. quer ver um coxinha ficar bravo? diz que nao pode falare nada que eh missao sigilosa..eles querem dar o rabo pra saber o que ta pegando…kkkkk

  12. OLINK INVESTIGANDO ??????????????????
    NÃO É POSSÍVEL, COM UMA DEFESA DESSAS IRIA SER CONDENADO NA LATA.
    ASSUMA QUE ESTAVA PASSEANDO COM VTR DESCARACTERIZADA, E TOME UM BONDE DO DENARC, E VÁ PARA A NASA OU QUALQUER PLANTÃO NO 25,85, 101,50, 44, 49,55 DPS.
    É MAIS UM QUE SE ACHA DE ELITE E ADORA APARACER NA TV.

  13. Uma coisa é certa, a PM sempre pergunta em abordagens a onde vamos e o que estamos fazendo,é só se identificar como PC.Querem puxar até o chassis do carro, ver seu horoscopo, tipo de sangue etc….Td Pc já tomou canceira da PM em abordagens,só pq é PC.. Verdade seja dita.

  14. SE NÃO FOSSE DELEGA, NOSSOS SUPERIORES IRIA ACREDITAR EM TUDO NOS PMS.

  15. É POR ISSO QUE NINGUEM RESPEITA A CIVIL , O DEL DO GUARUJÁ DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISAO AO PM , POR DESACATO AO DELEGADO … CABO DA PM FAZENDO BO CNTRA AUTORIDADE , CHEGAMOS AO FUND D POÇO …

    CABO É SORDADO MELHORADO E OLHA LÁ , RAÇA DO CARALHO , ODEIO ESTES PUTOS..

  16. O Olin é mto vaidoso, é mto pavão! Não custava nada parar no bloqueio, se identificar e cumprimentar os PM´s… O Olin prosseguiria com sua investigação sigilosa (se era isso mesmo!!!) e Os PM´s continuariam com seu policiamento preventivo. Ele preferiu causar.

  17. CABO BOM, É CABO DE ENXADA, DE MARTELO E ATÉ AQUELE DE , AQUELE MESMO, O CABO DE FAZER CHUPETA …..

  18. COM CERTEZA ELE PENSOU QUE ERA GRAVAÇÃO DO “POLICIA 24 HORAS”…

  19. isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO. disse:

    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!! :
    Puxa que beleza hein
    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!!
    Parabéns mesmo pelo exemplo de dedicação
    Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Nossa que exemplo, dedicação, esforço, arriscando-se SOZINHO na investigação no LITORAL, isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO.

    DELEGADO é isso, dedicação, assumindo riscos, por vezes trabalhando sozinho na investigação
    Parabéns pelo amor a profissão

  20. A FOGUEIRA DAS VAIDADES :JÁ FUI ABORDADO PELA PM, E PERGUNTADO RESPONDI QUE ESTAVA EM DILIGÊNCIAS SOBRE A MORTE DE UM POLICIAL.O PM ME CUMPRIMENTOU E DESEJOU BOA SORTE.ENTÃO ?????????????

    ENTÃO FICOU COM SETE ANOS DE AZAR

  21. Estamos no fundo do poço, cabo da PM barrando Delegados rsrs.E tem gente que acredita em carreira juridica rsrs

  22. Pessoal nao da para generalizar! Ja fui parado por PM que me deu canseira e também por PM que ao me identificar nem falou mais nada, só vai com Deus e boa sorte! O fato é, Humildade e boa educação cabe em qualquer lugar, agora,, uma vez que identificadon-se como PC, se vc estiver certo, o mike não tem que ficar perguntando mais nada!!! E tem outra, Mike é adestrado, então temos que entender que o cerebro deles funcionam como os de ramster!!! Caso contrario não seriam Mikes!!!

  23. Essa polícia é uma maravilha…..!!!

    - vou expor meu pensamento:

    - Primeiro, eu acredito que NENHUM cidadão comum têm que dar “satisfações” para qualquer “mike” que seja, de “onde vêm e para onde vai”; desde que tal cidadão esteja no gozo de seu direito constitucional de “ir e vir”;
    - TODOS, independente de serem policiais ou não, têm o direito constitucional de circular livremente em vias públicas, e digo mais, de “ir, vir e ficar” onde quiser e puder….

    - Mas, como isso aqui é a “gozolândia”, deu no que deu….!!!!

    - Segundo, Eu, como Escriba, sempre tive que “trabalhar de ônibus” e às vezes de carro, porque o Estado NÃO me dá “bolsa-viatura-descaracterizada”, e nem “auxílio-combustível”, e o Estado PSDBosta NÃO me dá “bilhete único”;
    - Se Eu quiser meu “almoço”, tenho que PAGAR tudo do meu próprio bolso; quando muito consigo algum QSA na faixa (mas hoje tá difícil).

    - Acredito fielmente que o dedicado Delegado de polícia acima nominado estava em “missão secreta”, sigilosa e investigativa, em prol das atividades de polícia judiciária, visando coibir a criminalidade que permeia nossa Sociedade, desde os mais altos escalões até às ralés das periferias; portanto,
    - Faz jus o delegado fazer o uso de viatura oficial (descaracterizada, ou despersonalizada) em prol da investigação policial.

    Quanto ao “cabo”, todos sabem, na gloriosa co-irmã fardada, o “Cabo” é o cara que mais manda na polícia militar, manda, e ninguém obedece!!!!
    - Por isso o delegado NÃO atendeu a tal ordem de parada!!!

    Por fim, observo que há “muitas controvérsias jurídicas” quanto às tais operações e contínuas feitas pela gloriosa co-irmã fardada, a qual, por vezes “bloqueia” o trânsito e ajuda a congestionar ainda mais o trânsito engarrafado de todos os dias, com tais “blitz”, barreiras em rodovias, bloqueios, e abordagens e vistorias de veículos, etc. etc. etc.;

    Pergunto: Cada a motivação???, cadê a justa causa???, cadê a fundada razão para se “parar” e “abordar” qualquer cidadão no seu direito de “ir e vir”….????

    Parabéns ao Delegado que NÃO se rebaixou perante o “mike” que pretendia detê-lo em sua honrada “missão investigativa sigilosa”, podendo por em risco toda uma investigação do DENARC….; por quê o delega deveria simplesmente – parar no bloqueio e dizer: “Olha, estou em diligência oficial com este veículo… apenas….”.

    Não, não, o delegado não precisaria disso não….

    Parabéns ao Delegado, honrou a imagem de nossa Instituição Policial Civil tão combalida!

  24. Já fui abordado, me identifiquei como policial civil e mostrei a identificação da VTR descaracterizada, aí uma policial ainda não satisfeito perguntou se eu estava armado, aí eu somente sorri. Fui liberado logo em seguida.

  25. É é é
    É realmente uma RESPOSTA do delpol para nós, Restopol, que só reclamamos;

    o Delegado numa “missão investigativa” no Litoral, GUARUJÁ, sol, sozinho, naquele calor, é… é… é….

    Isso é que é ser abnegado ao trabalho, dedicação e empenho….

    Enquanto isso, Eu aqui, AFUNDADO em centenas e centenas de Inquéritos Policiais e só reclamando….

    Colega, você têm razão!

  26. Os pms, do litoral tem essa mania mesmo se falar que é da capital Delegacia ou Departamento, querem fazer um pré interrogatorio, nós PCs, sabemos o pq, só o PINTO, nao se ligou , dos bandidos fardados que tem lá embaixo, a hora que mudar o secretario esses PMs, vao tomar uma invertida, Depol nao importa que seja esta certo, quem o PM, para representar contra autoridade em desempenho da funcao, se o PC estiver irregular, temos a corregepol para apurar nao a PM.

  27. uma vez tambem me perguntaram se eu tinha PORTE DE ARMA(sendo que a arma era carga). Na hora os PM mais antigos deram uma risadinha,pois tambem acharam ridiculo. mas a minha resposta foi bem educada: TENHO SIM, TA ENFIADA NO CU DA SUA MAE.

    E obvio que os PMs mais antigoes racharam o bico de ver o ASPIRANTE de MERDA ficar com aquela cara de ” o que faco agora”. Mas sempre tem isso..

  28. Isso eh bom para aqueles delegados baba ovo de PM aprenderem! PM ENFIOU O PE NA JACA TEM QUE ENFIAR ATE AS BOLAS!

  29. Os nossos inimigos estão do nosso lado, quantos pms usam viaturas policiais para irem ou não do trabalho e mais com motorista, a partir de capitão todos os que querem podem fazer uso desta benécias, é te garanto tem um monte deles agindo assim, agora nós policiais civis não combatemos isto, mas interrogar o que o Olim fazia no Guarujá, isto sim! materia de uma semana inteira, pm caga todo dia e tem quem alivia nos plantões tambem aos montes, tratemos eles como nos tratam!!!!!!!!!!, pois já saem da academia com aquele visão,”nós pms somos santos, mas os outros são todos ladrões”.

    Então amigos pms procuram todos os dias alguma para nos enterrar no rabo, não façamos isto com nossos pares, já tem muita gente que adora isto e não faz outra coisa quanto possivel!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Tem outra tem muito bandido fardado botando pano pra ladrão sem farda, combatamos isto não nosso pares!!!!!!!!!!!!!

  31. O COMANDO DA PM TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS CONTRA ESSES SOLDADOS QUE FICAM ENCHENDO O SACO DE POLICIAIS CIVIS EM SERVIÇO. JÁ PASSOU DO TEMPO DO SSP TOMAR ATITUDES CONTRA ESSAS PALHAÇADAS. TEM UNS PMs QUE SE JULGAM A MAIOR AUTORIDADE DAS RUAS E FICAM CRIANDO CONFUSÃO. TEM QUE PEGAR ESSES TROUXAS E MANDAR LA PARA A BARRANCA DO RIO GRANDE E ESQUECER ELE LA .

  32. Sacristão, os seus piores inimigos são caras como o dr. Olim.

    Naquele mesmo local, várias vezes ao dia , trafegam diversas viaturas descaracterizadas do Deinter-6; nenhum dos usuários autorizados fura sinal vermelho e cavaletes de bloqueio.

  33. Esse Delegado é um bosta, duvido que estava trabalhando, ainda mais sozinho. Quem não sabe que ele tem casa no litoral e ainda usa as viaturas de forma arbitraria, até quando nos cidadãos vamos ter que pagar nossos impostos para sustentar esse bando de Policiais Civis corruptos que não prestam para merda nenhuma. É só aguardar o Olim nas eleições, corrupto safado, é tão pilantra que não quer ninguém andando ao lado dele, e humilha seus próprios companheiros na frente de qualquer pessoa como eu mesmo já presenciei !

  34. Delegado no exercício das funções não deve satisfações a PM.

    O motorista Antonio Olim , sim!

    A viatura descaracterizada não autoriza cometimento de abusos.

  35. sabe o que é mais foda, o soldadinho querendo saber onde é a investigação, e pasmem, querendo saber pra o dignissimo iria. haaaa, me poupem. é muito pó de arroz pra pouca gente. oooo viadagem.se indentifica logo, e tchau.

  36. ISSO É QUE O QUE VAI SEMPRE ACONTECER ENQUANTO TIVERMOS 2 POLÍCIAS !!!!!!! UMA ATRAPALHANDO A OUTRA, SEM CONTAR NA VAIDADE DE CADA UM DENTRO DE SUA CORPORAÇÃO.

  37. 2 ( DUAS ) POLÍCIAS = PROBLEMAS !!!!!!!!!!!!! NÃO VOU NEM MENCIONAR A GCM NÉ.

  38. kremensov :
    Como saber se o fato é real: tinha algum carro da imprensa atrás?????? Se a resposta for sim, ele estava “trabalhando”.

    Essa foi boa gostei.

  39. CARO PINÓQUIO.
    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, COLOCAMOS ALGUNS DOS MALAS PARA DENTRO, E MANDAMOS UM PARA A TERRA DOS PÉS JUNTOS.
    SEM APOIO DE ESTRELINHAS OU TROPA DE ELITE ALGUMA.

  40. Já fui abordado algumas vezes pela Pm enquanto fazia campana na periferia de São Paulo e alguns deles ainda têm a coragem de perguntar: porque não nos avisou?

  41. cade o relatorio de investigação mandaram esquentar tudo esta semana, quem mora no guaruja?
    o que estava fazendo la em pleno dezembro?

    qtas imagens tem dele passando no pedagio?

    vamos apurar isso

    agora ele investigando
    afff

    e olha que trabalhei la ate semana passada.
    tudo hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  42. Achou que ia cagar no Cabo, como caga naqueles do seu convívio “PCS SUBORDINADOS”, si fudeu…. E prender o Cabo em flagrante conta outra, que to rindo até agoara.

  43. “Cumpra-se a Lei”: agente administrativo é detido conduzindo viatura policial

    O técnico de nível médio foi flagrado dirigindo a viatura policial sendo detido e apresentado a delegada Daniela Vicuuna

    A operação “Cumpra-se a Lei’ deflagrada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba fez a segunda detenção de integrantes da Secretaria da Segurança e Defesa Social que estava exercendo a função de motorista.

    O caso aconteceu na manhã de terça-feira, 18, quando um técnico de nível médio chegou na Central de Polícia dirigindo a viatura caracterizada da 14ª Delegacia Distrital, do bairro de Tibiri, em Santa Rita, tendo como passageiro o delegado Luiz Carlos Guedes Monteiro.

    O tesoureiro da Aspol, Joel Martins, disse que se encontrava na Central de Polícia com outros dirigentes da entidade quando flagrou a viatura policial sendo dirigida pelo técnico de nível médio.

    No momento foi dada voz de prisão “por estar usurpando a função pública de agente de investigação e/ou motorista policial”, alegou o tesoureiro da Aspol. Ele disse ainda que as duas funções são legalmente autorizadas para a condução de viaturas, descumprindo a lei e a portaria interna que regula as funções dos agentes administrativo.

    Joel disse que imediatamente o ‘motorista policial’ foi apresentado através de ofício à delegada Daniela Vicuuna, da região metropolitana que informou que iria tomar as providências e comunicar o caso ao delegado geral da Polícia Civil.

    Esta é a segunda vez que um servidor da Secretaria da Segurança e Defesa Social é detido. No final do mês passado um agente administrativo foi flagrado exercendo a função de escrivão de Polícia Civil na 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Ernesto Geisel.

    “Estamos visitando todas as delegacias, as delegacias metropolitanas e conscientizando a categoria sobre a operação”, disse Joel que hoje viajou com o presidente da Aspol, Sandro Roberto Bezerra para visitar delegacias da Regional de Itabaiana.

  44. Todos sabem que essas viaturas descaracterizadas novas, equipadas com rádio, sirene e luzes para todos os lados são utilizadas apenas por Delegados de Polícia e seus puxa sacos, como se fossem seus veículos particulares.
    Nunca vi, pelo menos na região onde trabalho, tais veículos serem utilizados no serviço policial.
    Quem paga a conta somos nós, pagadores de impostos do Estado de São Paulo.
    Será que só eu vejo essa situação?
    Levantando serviço, sozinho no Guarujá…
    Acredito. Acredito, sim…
    Somos um bando de idiotas mesmo!!

  45. isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO. :

    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!! :
    Puxa que beleza hein
    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!!
    Parabéns mesmo pelo exemplo de dedicação
    Parabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Nossa que exemplo, dedicação, esforço, arriscando-se SOZINHO na investigação no LITORAL, isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO.
    DELEGADO é isso, dedicação, assumindo riscos, por vezes trabalhando sozinho na investigação
    Parabéns pelo amor a profissão

    então ESTÁ 0 x 0 ?????????????

  46. ESTA CHEIO DE VIATURAS DA PM DANDO COBERTURA (BICOS) EM POSTOS DE GASOLINA E PADARIAS. ISSO O COMANDO DA PM NÃO CUIDA.

  47. Governo proíbe revista íntima em religiosos nos presídios

    Após reclamações de presos e entidades, como a Pastoral Carcerária, o Ministério da Justiça padronizou as regras sobre assistência religiosa nos presídios do país. A informação é da reportagem de Nádia Guerlenda publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). A resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) determina o fim da revista íntima em religiosos e autoriza a flexibilização de regras de vestimenta, alimentação e higiene pessoal (barba e cabelo) para os presos. Patrícia Santos – 27.set.98/Folhapress Presos participam de culto religioso no Rio de Janeiro Presos participam de culto religioso no Rio de Janeiro O ponto mais polêmico na resolução é o fim da revista íntima nos representantes religiosos. Valdirene Daufemback, presidente do conselho, afirma que são poucos os presídios em que ela ainda é feita, mas a pastoral diz que é uma situação comum e, às vezes, vexatória.

  48. Pior é deixar a pobre estacionada bem a vista, trancadinha a vista de TODOS, que só um zé não consegue ver…. Qual será mesmo a finalidade….

  49. Dr. DR Guerra não o conheco ,porém duvido que tenhas mijado algum dia para cabo da PM ,Dr.OLim é Delegado de Policia e não pode mijar para PM, pois nem eu como investigador não mijo…

  50. O pm quase estragou a investigação?????
    Ele não queria ser identificado na investigação????
    VTR “descaracterizada” com sirene e luzes especiais ligadas?????
    DESCARACTERIZADA MESMO…. A OTORIDADE TEM CERTEZA QUE NÃO QUERIA SER IDENTIFICADA NA OPERAÇÃO???? Ia ficar meio difícil passar desapercebido….

    Na certa tava indo comer uma pizza na pizzaria do cumpadi!!!!!!!!!!

  51. rochas :Dr. DR Guerra não o conheco ,porém duvido que tenhas mijado algum dia para cabo da PM ,Dr.OLim é Delegado de Policia e não pode mijar para PM, pois nem eu como investigador não mijo…

    Se não tratadas as uretrites podem provocar micção vontade de urinar frequente KKKKKKKKKKKKK

  52. Luxor seja homem voce não tava no local e fica puxando saco de PM, voce é um comédia …

  53. olha já falei depois que os pms descobriram este nosso espaço caiu o nivel dos debates,já nao vejo reclamaçoes salariais,até porque eles estao satisfeito com o aumento pois tem o bico do kassab,o bico oficial,o bico da mlulher com o ricardão,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    cuidado que os bichos sao brabo!

  54. KKK voce deve ser um KKK ou um psudonimo de PM , pois parece que esta do outro lado …, ser for policial civil pede exoneração seu bosta…

  55. ROCHAS:

    A pessoa de Antonio Olim – segundo a experiência comum – agiu erradamente em todo o episódio.

    Inicialmente, deve ficar demonstrado a existência de ato administrativo ( público ) autorizador do uso do veículo. E todo o registro de utilização antecedente ao fatos.

    Vislumbra-se procedimento irregular de natureza grave ensejador de demissão. Obviamente, como o faltador é prestigiado e milionário empresário, nada acontecerá. Basta pedir aqui e pagar acolá.

    Contudo, como todo e qualquer infrator deveria TER MIJADO para o Cabo e demais PMs.
    No mínimo lhe cumpria ser humilde e educado. Além de pagar um ótimo jantar para todos os policiais.

    Delegado é autoridade quando anda na linha; quem comete infrações sem justificativas não deveria invocar o cargo para escapar da responsabilização.

    Preferiu EXPOR TODA UMA CARREIRA ; da qual pouquissimos empregam viaturas descaracterizadas para o serviço ou para fins particulares.

  56. rochas :KKK voce deve ser um KKK ou um psudonimo de PM , pois parece que esta do outro lado …, ser for policial civil pede exoneração seu bosta…

  57. isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO. :

    DELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!! :Puxa que beleza heinDELEGADO EXEMPLO investigando sozinho na viatura e no litoral ?? !!!!Parabéns mesmo pelo exemplo de dedicaçãoParabénsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    Nossa que exemplo, dedicação, esforço, arriscando-se SOZINHO na investigação no LITORAL, isso é uma resposta pra aqueles ESCRIVÃES e INVESTPOL que falam MAL de DELEGADO.
    DELEGADO é isso, dedicação, assumindo riscos, por vezes trabalhando sozinho na investigaçãoParabéns pelo amor a profissão

    Conta outra…
    Quando eu era criança pequena lá em Barbacena e ainda era tempo do “Aqui Agora”, lembro bem que esse “delega” só trabalhava com equipe. A equipe pegava e ele – só ele! – mostrava para as câmeras.
    E se bem me lembro, era viatura estiolo cantor Falcão.
    Só se agora mudou de estilo….

  58. Eduardo,

    O Olim ficou com medo de ser assaltado no tunel da Vila Zilda…Hehe!
    Avançou o semáforo e o bloqueio do postinho da PM.
    Ao ser parado teve que responder a perguntas de rotina, mas preferiu mentir.

  59. cel pm coxa :
    É POR ISSO QUE NINGUEM RESPEITA A CIVIL , O DEL DO GUARUJÁ DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISAO AO PM , POR DESACATO AO DELEGADO … CABO DA PM FAZENDO BO CNTRA AUTORIDADE , CHEGAMOS AO FUND D POÇO …
    CABO É SORDADO MELHORADO E OLHA LÁ , RAÇA DO CARALHO , ODEIO ESTES PUTOS..

    DEIXA DE BABAQUICE…..EM PRIMEIRO LUGAR TINHA TALÃO ABERTO,NESSE *patrimônio*??? QUE PORRA DE INVESTIGAÇÃO,CAMPANA,OU ATÉ ACERTO O *De OLIN*( ninguém sabe escrever o nome correto dele) FOI FAZER SÒZINHO A MAIS DE 100KMs DA PORRA DA BASE? VAZANDO DE BLOQUEIO E NA CONTRA MÃO,QUANDO VIU QUE IA DAR MERDA OU LEVAR UMA RAJADA PAROU PRA SE IDENTIFICAR… FALA SÉRIO,O CABO AI FOI MIJÃO EU TERIA COLOCADO ELE DE CÚ PRA LUA E CARA NO CHÃO…FORUM EXISTE É PRA IR DEPOR…

  60. O *grande* antonio de olin,quase apanha do mizael,e ficou pianinho,depois do murro na mesa,de olin saiu até pra tomar água!!!! AHAHAH
    E AI De OLIN NÃO VAI POR ELE NA CADEIA? NEM O JEGÃO DO CUMPLICE VOCÊ ACHOU MAIS KKKK

    http://www.youtube.com/watch?v=8ZgRFf5Qefc&feature=related

    CAMPANA SÒZINHO NO GUARUJÁ !!!
    POR FAVOR SE ALGUM OUTRO delegado,for fazer uma assim me leva nem que seja de flanelinha KKKKKK

  61. eu faria o mesmo :
    nao quero defender ninguem, mas a pm tem esse pessimo habito de querer saber o que vamos fazer, ate nas coisas mais simples, ao adentrar um banco que fica dentro de um batalhao, fui abordada na porta por em soldado me indagando onde eu ia, me identifiquei como pensionista e correntista do banco e mesmo assim, o maldito queria saber a qualquer custo o que eu ia fazer no banco,me deu vontade de responder que ia assaltar , so nao respondi para nao complicar as coisas e acabei encerrando a conta na agencia e passando para outra.

    FARIA NADA….UMA ESCRIVA,JÁ FICOU COM A PERIQUITA SALTITANTE A MOSTRA DENTRO DO DP…IMAGINA COM VOCÊ pensionista, O QUE SERÁ QUE FICARIA A MOSTRA KKKKKKKKK

  62. Osório :
    Todos sabem que essas viaturas descaracterizadas novas, equipadas com rádio, sirene e luzes para todos os lados são utilizadas apenas por Delegados de Polícia e seus puxa sacos, como se fossem seus veículos particulares.
    Nunca vi, pelo menos na região onde trabalho, tais veículos serem utilizados no serviço policial.
    Quem paga a conta somos nós, pagadores de impostos do Estado de São Paulo.
    Será que só eu vejo essa situação?
    Levantando serviço, sozinho no Guarujá…
    Acredito. Acredito, sim…
    Somos um bando de idiotas mesmo!!

    Vai no 6dp ve cpmo ta as vtrs la e titu do resto da centro com carro novo

  63. Flit Paralisante :
    Delegado no exercício das funções não deve satisfações a PM.
    O motorista Antonio Olim , sim!
    A viatura descaracterizada não autoriza cometimento de abusos.

    Ele tava alcolizado?

  64. 1313 turbinado :
    O neie PM de bosta, ligar 190 o caralho.

    1313 turbinado ta mais pra GANSO BOMBADO…LIGA NO 153 QUE O PILOTO,GOE,GARRA, ATÉ O EXUMADO DEGRAN, IRÃO CHEGAR EM 3 MINUTOS PRA TE AJUDAR QUANDO VOCÊ PRECISAR…..

  65. Infeliz quem gravou e quem postou esse video da VTR. Todos os veículos oficiais trafegam pela faixa exclusiva e, é óbvio, sem atrapalhar ninguém. Agora, se meter onde não se sabe o que está ocorrendo é foda, é pedir prá sifu. Ninguém sabe, se no caso acima, o colega vinha do IC, transportava droga para constatação, levava ou trazia algo urgente do fórum, estava no meio de uma investigação, etc. Vamos parar com essa de polícia está sempre errado, e outra: andar na faixa exclusiva é uma prerrogativa de vtrs policiais SIM ( vide CNT)e quem acha que é o polícia é espertinho, passa num concurso nosso ( se tiver capacidade, é claro) e venha andar na faixa exclusiva, já que está cuidando tanto e ficou com inveja. Se alguém souber quem é que gravou, divulgue. Nós temos pouco serviço e não precisamos ter pressa, não fazemos nada mesmo, rsrsrsrsrsrs. Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……….

  66. Sou novinho de policia e gostaria de entender algumas coisas…..vou pergunta tá?

    1) na minha delegacia os policiais (principalmente agentes policiais e carcereiros) da chefia sempre vão na delegacia 2 da manhã de sexta feira….ou as vezes meia noite de sabado….e sempre dizem que estão numa cana de tráfico.

    Fico feliz pq eles são abnegados…..eles deixam de estar com seus familiares e graças a seus 2.800 Reais por mes, estão lá combatendo o tráfico e se Deus quiser vão acabar com as drogas na area do meu distrito.

    2) O Dr. Olim largou suas filhas para ir combater sozinho o tráfico no Litoral. Não seria uma oportunidade de ele ser indicado a “policial do mes”??

    3) Conheço muitos policiais na minha Seccional que graças ao nosso bom salário trabalham quase 12 horas de seg a segunda. Valorosos policiais. Fazem pq gostam. Ou será que pq sou novinho esses caras estao me enganando?….É que qdo eles chegam para pegar as vtrs eles chegam de honda civic, vectra zero, tuncson…sempre achei estranho, mas acho que é algum empresario que empresta pra eles para acabar com as drogas no bairro.

    Ah, antes que me esqueça: Tava adesivada a vtr do Olim?

    Tem que ver se tava adesivada, pois da ultima vez que a vtr dele foi adesivada, um delegado de policia honrado e honesto, que tinha um blog foi demitido…..e tudo começou por causa deste maldito adesivo.

    Adesivo > Colonial pneus (posto avenida Europa) > papai nao aceito ele aparecer mais que eu em Congonhas > chama a corregedoria e apreende a vtr > boa papai > daremos o troco: caguetamos os ternos > toca no apto do andar de cima e chama o Tralli > jornal Nacional = sobrou a demissão para o Delpol do Blog (que era o único honesto na história).

  67. Concordo com os colegas abaixo…se ele falou que estava em diligência, não é problema meu, nem da pm, é problema dele, do diretor do DENARC e da CORREGEDORIA…a menos que alguém aqui tenha provas do contrário, ele estava a trabalho e pronto…essa é a minha opinião…quanto à confusão…esses mikes do guarujá são folgados pra kct…um monte de policiais sendo mortos lá e eles querendo saber onde um Delegado está indo? É o poste mijando no cachorro mesmo..E o pior é ter gente aqui que apoia isso..PQP…

    <blockquo

    CoroMÉ ERNESTO :
    …o pior foi o delegado que fez o b.o….ridiculo

    te cite=”#commentbody-134919″>
    ESCRIBA.2011 :
    Essa polícia é uma maravilha…..!!!
    - vou expor meu pensamento:
    - Primeiro, eu acredito que NENHUM cidadão comum têm que dar “satisfações” para qualquer “mike” que seja, de “onde vêm e para onde vai”; desde que tal cidadão esteja no gozo de seu direito constitucional de “ir e vir”;
    - TODOS, independente de serem policiais ou não, têm o direito constitucional de circular livremente em vias públicas, e digo mais, de “ir, vir e ficar” onde quiser e puder….
    - Mas, como isso aqui é a “gozolândia”, deu no que deu….!!!!
    - Segundo, Eu, como Escriba, sempre tive que “trabalhar de ônibus” e às vezes de carro, porque o Estado NÃO me dá “bolsa-viatura-descaracterizada”, e nem “auxílio-combustível”, e o Estado PSDBosta NÃO me dá “bilhete único”;
    - Se Eu quiser meu “almoço”, tenho que PAGAR tudo do meu próprio bolso; quando muito consigo algum QSA na faixa (mas hoje tá difícil).
    - Acredito fielmente que o dedicado Delegado de polícia acima nominado estava em “missão secreta”, sigilosa e investigativa, em prol das atividades de polícia judiciária, visando coibir a criminalidade que permeia nossa Sociedade, desde os mais altos escalões até às ralés das periferias; portanto,
    - Faz jus o delegado fazer o uso de viatura oficial (descaracterizada, ou despersonalizada) em prol da investigação policial.
    Quanto ao “cabo”, todos sabem, na gloriosa co-irmã fardada, o “Cabo” é o cara que mais manda na polícia militar, manda, e ninguém obedece!!!!
    - Por isso o delegado NÃO atendeu a tal ordem de parada!!!
    Por fim, observo que há “muitas controvérsias jurídicas” quanto às tais operações e contínuas feitas pela gloriosa co-irmã fardada, a qual, por vezes “bloqueia” o trânsito e ajuda a congestionar ainda mais o trânsito engarrafado de todos os dias, com tais “blitz”, barreiras em rodovias, bloqueios, e abordagens e vistorias de veículos, etc. etc. etc.;
    Pergunto: Cada a motivação???, cadê a justa causa???, cadê a fundada razão para se “parar” e “abordar” qualquer cidadão no seu direito de “ir e vir”….????
    Parabéns ao Delegado que NÃO se rebaixou perante o “mike” que pretendia detê-lo em sua honrada “missão investigativa sigilosa”, podendo por em risco toda uma investigação do DENARC….; por quê o delega deveria simplesmente – parar no bloqueio e dizer: “Olha, estou em diligência oficial com este veículo… apenas….”.
    Não, não, o delegado não precisaria disso não….
    Parabéns ao Delegado, honrou a imagem de nossa Instituição Policial Civil tão combalida!

  68. Os coxas estão exagerando, sempre a mesma história, querendo saber demais. PEEMI só presta para apaziguar ocorrência de “chalie 04″ (desinteligência), encher o saco de quem trabalha honestamente e recentemente encher o saco da Civil de forma escancarada, pois desde sempre ficam levando para os Distritos essas ocorrências quadradas…Vê se os caras mexem com quem é mesmo?!?!
    É, agora até a Corregepol está trabalhando para a PEEMI. Já chega nos Distritos, que os coxas ficam tumultuando, apresentando, muitas vezes, canas forjadas. Agora é só o que faltava, os coxas reclamam e a corró acata. Bom, já tem até Delegado falando que PEEMI é a Autoridade Policial da rua. kkkkk….Imagina só a merda…

  69. Kadu13 :
    Pessoal nao da para generalizar! Ja fui parado por PM que me deu canseira e também por PM que ao me identificar nem falou mais nada, só vai com Deus e boa sorte! O fato é, Humildade e boa educação cabe em qualquer lugar, agora,, uma vez que identificadon-se como PC, se vc estiver certo, o mike não tem que ficar perguntando mais nada!!! E tem outra, Mike é adestrado, então temos que entender que o cerebro deles funcionam como os de ramster!!! Caso contrario não seriam Mikes!!!

    MIKES MOUSE!!!!!

  70. SERÁ QUE O PAPENA E CIA LTDA, ESTARIAM EM ALGUM EVENTO NA BAIXADA!!!!

  71. Alô Alô :
    Governo proíbe revista íntima em religiosos nos presídios
    Após reclamações de presos e entidades, como a Pastoral Carcerária, o Ministério da Justiça padronizou as regras sobre assistência religiosa nos presídios do país. A informação é da reportagem de Nádia Guerlenda publicada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). A resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) determina o fim da revista íntima em religiosos e autoriza a flexibilização de regras de vestimenta, alimentação e higiene pessoal (barba e cabelo) para os presos. Patrícia Santos – 27.set.98/Folhapress Presos participam de culto religioso no Rio de Janeiro Presos participam de culto religioso no Rio de Janeiro O ponto mais polêmico na resolução é o fim da revista íntima nos representantes religiosos. Valdirene Daufemback, presidente do conselho, afirma que são poucos os presídios em que ela ainda é feita, mas a pastoral diz que é uma situação comum e, às vezes, vexatória.

    O QUE EU JA VI DE PASTOR COM FOLHA CORRIDA !!!! ELES TÃO QUERENDO´ DÍZIMO DOS MALAS

  72. cel pm coxa :
    É POR ISSO QUE NINGUEM RESPEITA A CIVIL , O DEL DO GUARUJÁ DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISAO AO PM , POR DESACATO AO DELEGADO … CABO DA PM FAZENDO BO CNTRA AUTORIDADE , CHEGAMOS AO FUND D POÇO …
    CABO É SORDADO MELHORADO E OLHA LÁ , RAÇA DO CARALHO , ODEIO ESTES PUTOS..

    Concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  73. Todo policial civil sabe que quando tem que fazer diligencia no litoral, tem que tomar cuidade pra PM não descobrir e caguetar a operação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  74. É o poste mijando no cachorro mesmo…
    Já demorou para a academia dos Peluciais Militares (absurdo haver polícia militar em um Estado Democrático de Direito) ensinar aos seus alunos as diferenças entre viatura oficial caracterizada e descaracterizada. Não são de hj esses problemas de ciúmes por parte de policiais militares, os quais abordam viaturas descaracterizadas da policia civil simplesmente para atrapalhar ou causar constrangimento.
    O que o Olim estava fazendo no Guarujá é problema dele com uma eventual apuração da corregedoria, se for o caso, e não da Polícia Militar.
    Policiais militares mal acostumados a constranger populares com perguntas “de onde vc vem”, “para onde vai”, “o que esta fazendo aqui”, “tem passagem” acabam achando que todo policial civil é mijão como muitos que comentam aqui. Não interessa de onde eu venho, para onde vou, o que estou fazendo aqui… se tenho passagem, pesquisa no copom que é a sua obrigação. Quer andar com viatura fria, sem sua farda?? então faz como muitos outros policiais militares e presta o concurso para a Policia Civil ou passe a usurpar tal função como as tidas “inteligencias” da policia militar ou serviço reservado.
    No mais, quem dera os policiais civis fossem unidos e comprometidos com a sua instituição e fizessem os seus serviços da forma correta sem arredondar coisas quadradas de outras instituições.
    Aos Policiais Militares, Guardas e alguns outros curiosos da função do Estado, agradeçam muito aos Policiais Civis que gostam de arredondar as suas ocorrências, afinal, sem eles uma boa parte de voces estariam demitidos e/ou presos.

    Grande Abraço a todos.

  75. Arrombado :Todo policial civil sabe que quando tem que fazer diligencia no litoral, tem que tomar cuidade pra PM não descobrir e caguetar a operação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É bem por ai mesmo… mas, não é só no litoral não.
    É engraçado… no interior, propriedades rurais que pagam pela segurança da PM Rodoviaria, por incrivel que pareça, não sofre qualquer assalto, porém, se o vizinho não paga… não é que assaltam ele… rs.
    Centros comerciais em SP… os que pagam… que incrível… não são assaltados… masss… os que não pagam… ahhh… coitados.
    E por ai vai…
    Ahhh mais uma… Morumbi… havia policiamento suficiente não é… e não é que Policiais Militares vendiam segurança no local… não é à toa que seria interessante $$$ o bairro ter muitos roubos.

  76. A FOGUEIRA DAS VAIDADES :CARO PINÓQUIO.RESPONDENDO A SUA PERGUNTA, COLOCAMOS ALGUNS DOS MALAS PARA DENTRO, E MANDAMOS UM PARA A TERRA DOS PÉS JUNTOS.SEM APOIO DE ESTRELINHAS OU TROPA DE ELITE ALGUMA.

    NÃO FALEI DEI AZAR

  77. CHAMA A PULISSA CIVIRRRRR
    14/12/2011 às 1:14 | #84 Citação
    1313 turbinado :
    O neie PM de bosta, ligar 190 o caralho.

    1313 turbinado ta mais pra GANSO BOMBADO…LIGA NO 153 QUE O PILOTO,GOE,GARRA, ATÉ O EXUMADO DEGRAN, IRÃO CHEGAR EM 3 MINUTOS PRA TE AJUDAR QUANDO VOCÊ PRECISAR…..

    Mais um coxa do caralho enchendo o saco, 190 o caralho, seus porra!

  78. 1313 turbinado :
    CHAMA A PULISSA CIVIRRRRR
    14/12/2011 às 1:14 | #84 Citação
    1313 turbinado :
    O neie PM de bosta, ligar 190 o caralho.
    1313 turbinado ta mais pra GANSO BOMBADO…LIGA NO 153 QUE O PILOTO,GOE,GARRA, ATÉ O EXUMADO DEGRAN, IRÃO CHEGAR EM 3 MINUTOS PRA TE AJUDAR QUANDO VOCÊ PRECISAR…..
    Mais um coxa do caralho enchendo o saco, 190 o caralho, seus porra!

    Ligo no 153 que os GCM’s tem boa vontade em apoiar. Já liguei no 190 e a resposta que me deram é que “não tinham viatura pra atender a ocorrência”…bando de cú…

  79. A PC tá falida mesmo, enqto os “administradores” da PM possui Captiva e Vectra pretos prá ir a qualquer lugar sem serem incomodado, os “empresários” da PC tem de prestar continência aos cabos PM kkkkkk.

  80. PM no Guarujá é lixo.Sempre criam caso com Policiais Civis..principalmente em época de temporada que baixa os gambés de SP e começam a se achar!!Pau na bunda deles.Quando puderem fuder , fodam!!Quanto aos PCs que estão julgando o Delpol, é por causa dessa mentalidade que estamos no fundo do posso.Já temos gente contra nós o suficiente para julgar-nos.Não precisa defender ninguém que esteja errado.Cale-se e já é o suficiente.Deixa que ja tem gente demais pra tomar conta da Policia Civil.

  81. Parou e se identificou e tchau, não tem que ficar dando satisfação e se insistir dá voz de prisão e deixa o circo pegar fogo…!

  82. Inconformado :É o poste mijando no cachorro mesmo…Já demorou para a academia dos Peluciais Militares (absurdo haver polícia militar em um Estado Democrático de Direito) ensinar aos seus alunos as diferenças entre viatura oficial caracterizada e descaracterizada. Não são de hj esses problemas de ciúmes por parte de policiais militares, os quais abordam viaturas descaracterizadas da policia civil simplesmente para atrapalhar ou causar constrangimento.O que o Olim estava fazendo no Guarujá é problema dele com uma eventual apuração da corregedoria, se for o caso, e não da Polícia Militar.Policiais militares mal acostumados a constranger populares com perguntas “de onde vc vem”, “para onde vai”, “o que esta fazendo aqui”, “tem passagem” acabam achando que todo policial civil é mijão como muitos que comentam aqui. Não interessa de onde eu venho, para onde vou, o que estou fazendo aqui… se tenho passagem, pesquisa no copom que é a sua obrigação. Quer andar com viatura fria, sem sua farda?? então faz como muitos outros policiais militares e presta o concurso para a Policia Civil ou passe a usurpar tal função como as tidas “inteligencias” da policia militar ou serviço reservado.No mais, quem dera os policiais civis fossem unidos e comprometidos com a sua instituição e fizessem os seus serviços da forma correta sem arredondar coisas quadradas de outras instituições.Aos Policiais Militares, Guardas e alguns outros curiosos da função do Estado, agradeçam muito aos Policiais Civis que gostam de arredondar as suas ocorrências, afinal, sem eles uma boa parte de voces estariam demitidos e/ou presos.
    Grande Abraço a todos.

    Volta-se de novo à questão.
    PC paisano tem condição de ser identificado? Se for em viatura caracterizada, sim.
    Se for em viatura descaracterizada, fazendo manobra que o cidadão normal não pode fazer, lógico que não tem como ser reconhecido. Primeiro, porque não usa farda (ógico), segundo porque nem a viatura oficial é identificável. Ou será que já instalaram junto ao GPS a “Bola de Cristal”.
    E O PC pisando na bola, mas agora com PM. Ou vai dizer que polícia´militar não é polícia. Como alguns dizem, vai dizer que não tem polícia no nome?
    Vai chegar a hora que PC só vai ter respeito no quadradinho do DP….Não tá longe, não.
    Primeiro foi com o GCM. Agora, com o PM….

  83. David :Parou e se identificou e tchau, não tem que ficar dando satisfação e se insistir dá voz de prisão e deixa o circo pegar fogo…!

    É mesmo o Cabo PM prevaricou.

  84. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Uma pergunta que não quer calar:

    Tinha talão aberto?

    caronte.

  85. E, aos senhores comandantes da mega, orientem aos vossos subordinados para, quando o abordado se identificar como policial civil, de vtr descaracterizada ou veículo particular, peçam a funcional , educaçao e humildade de ambas as partes e tchau, como muitos disseram aqui e já aconteceu comigo, nunca tive problemas com a mike. Ambas as corporações já possuem suas casas censoras para nos fiscalizar, portanto..VAMOS ENCERRAR ESSAS TRETINHAS BESTAS, JÁ TEMOS A BANDIDAGEM CADA DIA PIOR PRÁ ENFRENTAR E UMA POPULAÇÃO QUE NÃO GOSTA DE NÓS ( quero que se fodam).Cada um no seu espaço, seja mike do litoral, tira de SP, delpol da casa do caralho, etc. Quem gosta de cuidar da polícia do vizinho, que cuide da sua, vtr descaracterizada ambas possuem , principalmente na PM, quem conhece sabe, portanto quem quer, que peça transferencia prá sua correge e cuide da sua polícia. Fuiiiiiiiiiiiiiiii…………………..

  86. E digo mais, se o delpol estava com a vtr é problema dele, assim como oficiais da mega usam as suas ou deixam que seus subordinados as usem fora de serviço ou prá viajar eles que se virem. Essas tretas saem unica e exclusivamente porque é a PM que cuida da rua, pois se fosse um bloqueio nosso, com certeza o oficial ou seu motorista tinha se identificado e um até logo/ bom dia, com certeza nenhum de nós iria procurar assunto. Após a identificação.até logo e boa viagem , se tá errado que sua correge apure. Fuiiiiiiiiiiii…….

  87. NÃO TENHO NENHUMA INTENÇÃO DE DEFENDER ESTE DELEGADO OU QUALQUER UM OUTRO POLICIAL QUE ESTEJA FAZENDO O “ERRADO” (APESAR DE DEPOIS DE 20 ANOS DE POLÍCIA JÁ NÃO SEI BEM O QUE É ERRADO OU CERTO), MAS SERÁ QUE ESTE PM TERIA O MESMO “ANIMUS PHUDENDIS” CASO FOSSE UM OFICIAL PM QUE FURASSE O BLOQUEIO COM UM DAQUELES VECTRAS DESCARACTERIZADOS DA PM OU A CAPTIVA. GOSTARIA DE SABER SE ELE TERIA A MESMA VONTADE DE REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA PC RELATANDO O OCORRIDO E DANDO TANTO ALARDES A MIDIA. PODERIA ESTE SENHOR PM EM VEZ DE PREOCUPAR-SE COM A INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA TÃO PEQUENA, CORRER ATRÁS DAQUELES QUE EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS OU COLOCAM TOUCAS NINJAS E MATAM OS “TROUXAS” NAS ESQUINAS DA BIQUEIRAS. OPS… DESCULPEM-ME ISSO NÃO PODE…JÁ QUE SÃO OS PRÓPRIOS PMS QUE FAZEM ESSES CRIMES E, COMO O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA ACHA…ELES SÃO IMACULADOS….IDIOTAS OS DELPOL QUEREM SER RECONHECIDOS COMO CARREIRA JURÍDICA – DEVERIAM TENTAR SER RECONHECIDOS COMO DINVIDADES COMO OS OFICIAIS DA PM.

  88. Desiludido :NÃO TENHO NENHUMA INTENÇÃO DE DEFENDER ESTE DELEGADO OU QUALQUER UM OUTRO POLICIAL QUE ESTEJA FAZENDO O “ERRADO” (APESAR DE DEPOIS DE 20 ANOS DE POLÍCIA JÁ NÃO SEI BEM O QUE É ERRADO OU CERTO), MAS SERÁ QUE ESTE PM TERIA O MESMO “ANIMUS PHUDENDIS” CASO FOSSE UM OFICIAL PM QUE FURASSE O BLOQUEIO COM UM DAQUELES VECTRAS DESCARACTERIZADOS DA PM OU A CAPTIVA. http://www.youtube.com/watch?v=h9sR7kDZyHcGOSTARIA DE SABER SE ELE TERIA A MESMA VONTADE DE REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA NA PC RELATANDO O OCORRIDO E DANDO TANTO ALARDES A MIDIA. PODERIA ESTE SENHOR PM EM VEZ DE PREOCUPAR-SE COM A INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA TÃO PEQUENA, CORRER ATRÁS DAQUELES QUE EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS OU COLOCAM TOUCAS NINJAS E MATAM OS “TROUXAS” NAS ESQUINAS DA BIQUEIRAS. OPS… DESCULPEM-ME ISSO NÃO PODE…JÁ QUE SÃO OS PRÓPRIOS PMS QUE FAZEM ESSES CRIMES E, COMO O SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA ACHA…ELES SÃO IMACULADOS….IDIOTAS OS DELPOL QUEREM SER RECONHECIDOS COMO CARREIRA JURÍDICA – DEVERIAM TENTAR SER RECONHECIDOS COMO DINVIDADES COMO OS OFICIAIS DA PM.

  89. caronte :
    Boa Noite!
    Senhoras e Senhores.
    Uma pergunta que não quer calar:
    Tinha talão aberto?
    caronte.

    ANTONIO De OLIN NÃO ABRE NEM TALÃO DE CHEQUE,TEM gansos PRA FAZER ISSO PRA ELE.

    ELE QUERIA SER O PRIMMEIRO A CHEGAR NA OPERAÇÃO VERÃO…ISSO SIM É UM «degolado» OPS DELEGADUUUUUUUU….CANA DURA…

  90. caronte :
    Boa Noite!
    Senhoras e Senhores.
    Uma pergunta que não quer calar:
    Tinha talão aberto?
    caronte.

    ANTONIO De OLIN NÃO ABRE NEM TALÃO DE CHEQUE,TEM gansos PRA FAZER ISSO PRA ELE.

    ELE QUERIA SER O PRIMMEIRO A CHEGAR NA OPERAÇÃO VERÃO…ISSO SIM É UM «degolado» OPS DELEGADUUUUUUUU….CANA DURA…ESSE NÉ ?

  91. É ISSO MESMO DOUTOR ESSES CARAS JÁ ESTÃO NA HORA DE FICAR NO QUADRADO DELES!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. esse delegado olim é mesmo um arbitrario folgado, e ainda tem muitos que querem passar um pano. Folgado, safado, ladrão, matador, torturador de criança quando trabalhava no Antisequestro e etc. Achou o dele agora, pois ela achava que é o dono do Brasil. Toma corno. Se fosse com a rota ele tava fudido e ai eu queria ver esses pcs corrupos falarem merda, pois só tem merda na cabeça. Bala na cabeça desse idiota salafrario.Se acha o bambam

  93. Q diabo que essa velha queria no batalhão sacando dinheiro, ela é uma maria batalhão e queria dar o rabo dela. Banco em Batalhão é para policiais e nao para pensionistas, va até oturo banco, logo que nao quer ser revistada em batalhão

  94. Só espero que o secretario da Seg. tome as providencias, pois esse delegado é muito arbitrario, e logo que os bandidos nao resolvem o problema, acho que o secretario nao pdoe tolerar tanto abuso de autoridade desse cara, pois a sociedade nao pode ficar a merce de cara assim dentro da PC.

  95. KKKKKKKKKK Ele achou que o Cabo Marcelo era o Cabo Mizael que ele fez e aprontou do que quis.
    Ele nao abre nem talão de cheque mesmo, pois ele tem o Marquinho que faz isso pra ele diariamente.kkkkkkkkkkkkkkk

  96. Os PMs trabalham e fazem bico para viver de boa, por isso não reclama de salario, enquanto que nem sempre outros podem roubar.kkkkk

  97. Silvando Silva de Deus :esse delegado olim é mesmo um arbitrario folgado, e ainda tem muitos que querem passar um pano. Folgado, safado, ladrão, matador, torturador de criança quando trabalhava no Antisequestro e etc. Achou o dele agora, pois ela achava que é o dono do Brasil. Toma corno. Se fosse com a rota ele tava fudido e ai eu queria ver esses pcs corrupos falarem merda, pois só tem merda na cabeça. Bala na cabeça desse idiota salafrario.Se acha o bambam

    Ahahhahah que otário… Com certeza é ganso ne… agora.. ganso de PM é o fim da picada né… tenta evoluir um pouco seu cerebro pequeno.
    Ahhh se fosse a rota ne… não dava pra ser a rota.. já que estavam ocupados batendo cocaína para forjar um flagrante… obra prima de muitos PM… forjar flagrantes, os quais, infelizmente, alguns delegados cueca frouxa ainda lavram, quando na realidade deveria ser feito flagrante em que está apresentando.
    A Polícia, quer seja, civil, militar, federal, tem que ser legalista, tem que ser a primeira a cumprir a lei. Se a lei é fraca… foda-se, o problema nao é do policial. Cumpra a lei e ponto final.
    Agora… é a gozolandia mesmo… o negócio é forjar flagrante, intimidar cidadãos, matar gente no cemiterio… melhor nem continuar falando ne?? Ahhh seria muito interessante falar td oq acontece.

    Abçs

  98. Eduardo :

    Inconformado :É o poste mijando no cachorro mesmo…Já demorou para a academia dos Peluciais Militares (absurdo haver polícia militar em um Estado Democrático de Direito) ensinar aos seus alunos as diferenças entre viatura oficial caracterizada e descaracterizada. Não são de hj esses problemas de ciúmes por parte de policiais militares, os quais abordam viaturas descaracterizadas da policia civil simplesmente para atrapalhar ou causar constrangimento.O que o Olim estava fazendo no Guarujá é problema dele com uma eventual apuração da corregedoria, se for o caso, e não da Polícia Militar.Policiais militares mal acostumados a constranger populares com perguntas “de onde vc vem”, “para onde vai”, “o que esta fazendo aqui”, “tem passagem” acabam achando que todo policial civil é mijão como muitos que comentam aqui. Não interessa de onde eu venho, para onde vou, o que estou fazendo aqui… se tenho passagem, pesquisa no copom que é a sua obrigação. Quer andar com viatura fria, sem sua farda?? então faz como muitos outros policiais militares e presta o concurso para a Policia Civil ou passe a usurpar tal função como as tidas “inteligencias” da policia militar ou serviço reservado.No mais, quem dera os policiais civis fossem unidos e comprometidos com a sua instituição e fizessem os seus serviços da forma correta sem arredondar coisas quadradas de outras instituições.Aos Policiais Militares, Guardas e alguns outros curiosos da função do Estado, agradeçam muito aos Policiais Civis que gostam de arredondar as suas ocorrências, afinal, sem eles uma boa parte de voces estariam demitidos e/ou presos.Grande Abraço a todos.

    Volta-se de novo à questão.PC paisano tem condição de ser identificado? Se for em viatura caracterizada, sim.Se for em viatura descaracterizada, fazendo manobra que o cidadão normal não pode fazer, lógico que não tem como ser reconhecido. Primeiro, porque não usa farda (ógico), segundo porque nem a viatura oficial é identificável. Ou será que já instalaram junto ao GPS a “Bola de Cristal”.E O PC pisando na bola, mas agora com PM. Ou vai dizer que polícia´militar não é polícia. Como alguns dizem, vai dizer que não tem polícia no nome?Vai chegar a hora que PC só vai ter respeito no quadradinho do DP….Não tá longe, não.Primeiro foi com o GCM. Agora, com o PM….

    Caraca…. desculpe-me mas acho q estou vivendo em outro planeta.
    Toda viatura caracterizada é identificável de pronto, quer seja por patrimonio, quer seja pela placa.
    Todas placas “frias”, ou seja, sem cadastro, que são utilizadas não somente para carros policiais como de alguns juízes, politicos, etc… é … eles tb tem… tb são identificaveis, haja vista existir cadastro para tanto.
    Bem, inflizmente nunca haverá consenso entre as policias, eis que possuem filosofias totalmente diferentes.
    Agora… antes de falar da PC vale lembrar que no mundo jurídico o que vale alguma coisa é o que esta no papel e olha… se a PC realmente fizesse o seu serviço com ao menos uns 20% de presteza a PM, GCM, etc estariam arruinadas, já que grande parte das ocorrências apresentadas por integrantes destas Instituições são viciadas, forjadas, ou mesmo há algum tipo de abuso. Então.. só pra constar… agradeça sempre pelo “nobre” colega Policial Civil que recebe aquela ocorrência “estranha” e deixa redodinha para que o “colega” que mete o pau na PC não vá depor no fórum e saia de la preso.

    Grande abraço

  99. 15/12/2011 – Aprovada PEC que restringe investigação às polícias Civil e Federal

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou há pouco a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, do deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal. O texto deixa claro que o Ministério Público não tem a atribuição de conduzir a investigação e deve atuar apenas como titular da ação penal.

    A proposta agora será examinada por uma comissão especial e votada em dois turnos pelo Plenário.

    Fonte: Agência Câmara

  100. cel pm coxa :
    É POR ISSO QUE NINGUEM RESPEITA A CIVIL , O DEL DO GUARUJÁ DEVERIA TER DADO VOZ DE PRISAO AO PM , POR DESACATO AO DELEGADO … CABO DA PM FAZENDO BO CNTRA AUTORIDADE , CHEGAMOS AO FUND D POÇO …
    CABO É SORDADO MELHORADO E OLHA LÁ , RAÇA DO CARALHO , ODEIO ESTES PUTOS..

  101. , Descupem colegas, o Comentário de Marco antonio acima saiu errado no click de tecla, O lixo se esconde num pseudo, Só podia ser marginal ou ganso com um comentário desses
    Esse bosta se intitula “Cel pm Coxa”, vagabundo seja homem seu púlia

  102. inconformado :

    Eduardo :

    Inconformado :É o poste mijando no cachorro mesmo…Já demorou para a academia dos Peluciais Militares (absurdo haver polícia militar em um Estado Democrático de Direito) ensinar aos seus alunos as diferenças entre viatura oficial caracterizada e descaracterizada. Não são de hj esses problemas de ciúmes por parte de policiais militares, os quais abordam viaturas descaracterizadas da policia civil simplesmente para atrapalhar ou causar constrangimento.O que o Olim estava fazendo no Guarujá é problema dele com uma eventual apuração da corregedoria, se for o caso, e não da Polícia Militar.Policiais militares mal acostumados a constranger populares com perguntas “de onde vc vem”, “para onde vai”, “o que esta fazendo aqui”, “tem passagem” acabam achando que todo policial civil é mijão como muitos que comentam aqui. Não interessa de onde eu venho, para onde vou, o que estou fazendo aqui… se tenho passagem, pesquisa no copom que é a sua obrigação. Quer andar com viatura fria, sem sua farda?? então faz como muitos outros policiais militares e presta o concurso para a Policia Civil ou passe a usurpar tal função como as tidas “inteligencias” da policia militar ou serviço reservado.No mais, quem dera os policiais civis fossem unidos e comprometidos com a sua instituição e fizessem os seus serviços da forma correta sem arredondar coisas quadradas de outras instituições.Aos Policiais Militares, Guardas e alguns outros curiosos da função do Estado, agradeçam muito aos Policiais Civis que gostam de arredondar as suas ocorrências, afinal, sem eles uma boa parte de voces estariam demitidos e/ou presos.Grande Abraço a todos.

    Volta-se de novo à questão.PC paisano tem condição de ser identificado? Se for em viatura caracterizada, sim.Se for em viatura descaracterizada, fazendo manobra que o cidadão normal não pode fazer, lógico que não tem como ser reconhecido. Primeiro, porque não usa farda (ógico), segundo porque nem a viatura oficial é identificável. Ou será que já instalaram junto ao GPS a “Bola de Cristal”.E O PC pisando na bola, mas agora com PM. Ou vai dizer que polícia´militar não é polícia. Como alguns dizem, vai dizer que não tem polícia no nome?Vai chegar a hora que PC só vai ter respeito no quadradinho do DP….Não tá longe, não.Primeiro foi com o GCM. Agora, com o PM….

    Caraca…. desculpe-me mas acho q estou vivendo em outro planeta.Toda viatura caracterizada é identificável de pronto, quer seja por patrimonio, quer seja pela placa.Todas placas “frias”, ou seja, sem cadastro, que são utilizadas não somente para carros policiais como de alguns juízes, politicos, etc… é … eles tb tem… tb são identificaveis, haja vista existir cadastro para tanto.Bem, inflizmente nunca haverá consenso entre as policias, eis que possuem filosofias totalmente diferentes.Agora… antes de falar da PC vale lembrar que no mundo jurídico o que vale alguma coisa é o que esta no papel e olha… se a PC realmente fizesse o seu serviço com ao menos uns 20% de presteza a PM, GCM, etc estariam arruinadas, já que grande parte das ocorrências apresentadas por integrantes destas Instituições são viciadas, forjadas, ou mesmo há algum tipo de abuso. Então.. só pra constar… agradeça sempre pelo “nobre” colega Policial Civil que recebe aquela ocorrência “estranha” e deixa redodinha para que o “colega” que mete o pau na PC não vá depor no fórum e saia de la preso.
    Grande abraço

    Não, não vive em outro planeta…Só pensa que não és parte deste.
    O Delegado estava em uma viatura descaracterizada. Este foi o problema não foi nem tanto usar a vtr (isso será apurado e devidamente arredondado). E problema porque além de tudo – ou só por isso, vtr descaracterizada dirigida por autoridade em desvio de finalidade – cometeu os supostos abusos que foram relatados.
    Ou você é capaz de distinquir um paisano dentro de uma viatura como policia quando, ela descaracterizada, fura um bloqueio que você monte? Distinguir em vtr caracterizada até criança.

  103. O certo é que tanto delegado, deputado, advogado, médico, ministro, presidente da república, juiz, pm, investigador, engraxate, cozinheiro, mecânico, vendedor, diarista, secretária e todos os outros títulos ou profissões como desejarem. Estão sujeitos as leís por igual. Agora o orgulho, a vaidade, a pressunção, a soberba deixa alguns cegos, achando que podem infrigir tudo, passar por cima de tudo…daí o final já sabemos…dá merda…pessoas BOM SENSO EM TUDO NA VIDA.

  104. ESTOU DO LADO DO DOUTOR OLIM PORQUE CONHEÇO ELE E SEI QUE JAMAIS ELE SERIA CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACUSANDO ELE.COM CERTEZA ELE ESTAVA A SERVIÇO SIM NO DIA QUE ESTAVA INDO PARA O GUARUJÁ, POIS ELE É HONESTO,TRABALHADOR,COMPETENTE E LUTA POR JUSTIÇA.QUEM FALA MAL DELE E FICA O CALUNIANDO,TEM INVEJA PORQUE ELE É AMADO POR MUITOS. FALAR QUE ELE TORTUROU CRIANÇAS E TANTAS COISAS HORRIVEIS É FACIL,DIFICIL É PROVAR, E OUTRA,ESSA HISTORIA DE TORTURA NUNCA FICOU PROVADA ELE GANHOU EM TODAS AS INSTÂNÇIAS E O JUIZ NÃO ACAOU A DENUNCIA. ENTÃO MORRA SEUS INVEJOSOS.

  105. fã apaixonada :
    ESTOU DO LADO DO DOUTOR OLIM PORQUE CONHEÇO ELE E SEI QUE JAMAIS ELE SERIA CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACUSANDO ELE.COM CERTEZA ELE ESTAVA A SERVIÇO SIM NO DIA QUE ESTAVA INDO PARA O GUARUJÁ, POIS ELE É HONESTO,TRABALHADOR,COMPETENTE E LUTA POR JUSTIÇA.QUEM FALA MAL DELE E FICA O CALUNIANDO,TEM INVEJA PORQUE ELE É AMADO POR MUITOS. FALAR QUE ELE TORTUROU CRIANÇAS E TANTAS COISAS HORRIVEIS É FACIL,DIFICIL É PROVAR, E OUTRA,ESSA HISTORIA DE TORTURA NUNCA FICOU PROVADA ELE GANHOU EM TODAS AS INSTÂNÇIAS E O JUIZ NÃO ACAOU A DENUNCIA. ENTÃO MORRA SEUS INVEJOSOS.

  106. BOM EU NÃO SEI E NEM QUEO SABER QUEM FOI O INFELIZ QUE LEU MEU COMENTÁRIO E SE DOEU,MORRENDO DE INVEJA E MANDOU EU IR DÁ O RABO PARA O DOUTOR OLIM. SÓ DESEJO A ESSA PESSOA QUE MORRAAAAAAAAAAAAAA DE INVEJA DO MEU DELEGADO PREDILETO E QUE VÁ PROCURAR OQUE FAZER EM VEZ DE ESTAR INSULTANDO OS OUTROS PELA INTERNET.E PARA SEU GOVERNO,ENQUANTO TEM GENTE COM INVEJA DELE,COMO VOÇE,ELE ESTA BEM FELIZ,DESEMPENHANDO UM ÓTIMO TRABALHO,SENDO AMADO POR TODAS,COM VARIOS FÃS CLUBES,COISA QUE APOSTO QUE VOÇE NÃO TEM,POIS NO MINIMO É UM FRACASSADO OU UMA FRACASSADA,SEI LÁ. ENTÃO, VÁ DAR O RABO VOÇE. BEIJINHO E TCHAU.

  107. para pessoas q fala q o olim gosta de aparecer e so trabalha pra mídia ver, eu Ja vii o Olim dispensar a imprensa de locais q ele tinha acabado de aborda uns traficantes,ja ouvi varias vezes por radio ele dispensando reportes que qeria uma leve entrevista inclusive o (DATENA) então vcs não falem oq não sabem oq não verem e so deduzir por achar q todos os fodas da PC Pm ou msm PF gostam de aparecer.

  108. DrOlim, eu idailson, sou seu fâ o sr é delegado ex; p/ o povo brasileiro parabens.

  109. O dr. Olim, é uma autoridade policial da alta cupula, e sabe o que faz, já um cabo da pm, não tem nenhuma autoridade para indagar um delegado de policia que se identificou-se, acho isso inclusive que o referido cabo desacatou uma autoridade, onde poderia receber ordem de prisão. Parabéns dr. Olim

  110. Simples…

    Se o Majura estava errado era só multar.
    Agora só porque o cara é uma autoridade superior está imputavel de cometer algum delito ou infração?!?

    Conta outra…
    Por isso que o Brasil anda do Jeito que está.
    A terra do cangaço…
    Aonde que quem pode mais chora menos.

    Lembro das Historias que meu Pai me contava:
    aonde Nobres Delegados não poupavam nem os Próprios filhos
    se o mesmo tivesse envolvidos em crimes…
    E mais, se fosse preciso
    até uns “cascudos” o Pai delegado dava no filho.

    Hoje está tudo a Deus dará.
    Aonde o Papel(diploma)
    vale mais que o carater.

  111. MAIS UM GAMBÉ ESTRESSADINHO, COMO ESTAVA DESCARACTERIZADO O PM PAROU E COM RAZÃO !!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s