Delegado Antonio Olim – por furar semáforo – é surpreendido passeando no Guarujá com viatura policial; inventa pretensa operação do DENARC ( Operação: “Fim de Semana Ensolarado” ) 139

Guarujá

Delegado do Denarc e cabo da PM se desentendem durante comando

Eduardo Velozo Fuccia

Um episódio envolvendo um cabo do 21º BPM/I e um delegado do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), no sábado à tarde, em Guarujá, promete abalar as relações entre policiais civis e militares, pelo menos, ligados a ambos.
O delegado Antonio de Olim acusa o cabo Marcelo Ricci Coelho de atrapalhar o andamento de uma investigação de tráfico de drogas. O PM, por sua vez, afirma que o delegado, em tese, cometeu o crime de desobediência ao não parar em um comando próximo à base militar da Vila Zilda.
Segundo o cabo disse na Delegacia de Guarujá, onde foi registrado boletim de ocorrência para averiguar a conduta de Olim, o delegado ultrapassou um semáforo com o sinal vermelho e não obedeceu à ordem de parada.

O integrante do Denarc conduzia uma viatura descaracterizada.
> O policial civil agiu corretamente ao furar o bloqueio?

Marcelo ainda declarou que o delegado dirigia em velocidade incompatível, pela contramão e colocando em risco a vida de pedestres. O cabo registrou o boletim de ocorrência após comunicar o caso a um tenente e a uma capitã.

Outro lado


Olim não esconde a irritação.

 “O histórico do BO é mentiroso. Esse cabo e outros PMs me cercaram armados e queriam saber para onde ia. Falei que não interessava, porque a investigação é sigilosa e não tenho que dar satisfações para eles. Quase estragaram o trabalho do Denarc, que prossegue”.
O delegado admite que passou pelo bloqueio, mas sem dirigir pela contramão e sem colocar em risco a integridade de pedestres e motoristas. Ele ressalta que, apesar de ser descaracterizada, a viatura estava com a sirene e luzes especiais ligadas.
“Eles começaram a me perseguir, mas reduzi a velocidade até que me alcançassem. Aí, me identifiquei como delegado, exibi minha carteira, informei onde trabalhava e abri a porta da viatura para verem o registro de seu patrimônio. Mas queriam saber demais, para onde ia, o que fazia”.
Após saber do registro do BO, Olim revelou a providência que adotará. “Amanhã (hoje) vou encaminhar representação contra esse cabo ao diretor do Denarc (delegado Wagner Giudice), para que ela, pelas vias hierárquicas, seja remetida ao delegado geral (Marcos Carneiro Lima), ao secretário da Segurança Pública (Antônio Ferreira Pinto) e chegue à Corregedoria da PM”.

Currículo


Antonio de Olim já atuou em unidades de elite da Polícia Civil paulista. No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele foi o responsável pelo inquérito que elucidou o homicídio da advogada Mércia Nakashima. Apontado como autor do crime, o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza teve a prisão preventiva decretada, mas está foragido e é um dos principais procurados da Justiça no Estado.

  1. O certo é que tanto delegado, deputado, advogado, médico, ministro, presidente da república, juiz, pm, investigador, engraxate, cozinheiro, mecânico, vendedor, diarista, secretária e todos os outros títulos ou profissões como desejarem. Estão sujeitos as leís por igual. Agora o orgulho, a vaidade, a pressunção, a soberba deixa alguns cegos, achando que podem infrigir tudo, passar por cima de tudo…daí o final já sabemos…dá merda…pessoas BOM SENSO EM TUDO NA VIDA.

  2. ESTOU DO LADO DO DOUTOR OLIM PORQUE CONHEÇO ELE E SEI QUE JAMAIS ELE SERIA CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACUSANDO ELE.COM CERTEZA ELE ESTAVA A SERVIÇO SIM NO DIA QUE ESTAVA INDO PARA O GUARUJÁ, POIS ELE É HONESTO,TRABALHADOR,COMPETENTE E LUTA POR JUSTIÇA.QUEM FALA MAL DELE E FICA O CALUNIANDO,TEM INVEJA PORQUE ELE É AMADO POR MUITOS. FALAR QUE ELE TORTUROU CRIANÇAS E TANTAS COISAS HORRIVEIS É FACIL,DIFICIL É PROVAR, E OUTRA,ESSA HISTORIA DE TORTURA NUNCA FICOU PROVADA ELE GANHOU EM TODAS AS INSTÂNÇIAS E O JUIZ NÃO ACAOU A DENUNCIA. ENTÃO MORRA SEUS INVEJOSOS.

  3. fã apaixonada :
    ESTOU DO LADO DO DOUTOR OLIM PORQUE CONHEÇO ELE E SEI QUE JAMAIS ELE SERIA CAPAZ DE FAZER ESSAS COISAS QUE ESTÃO ACUSANDO ELE.COM CERTEZA ELE ESTAVA A SERVIÇO SIM NO DIA QUE ESTAVA INDO PARA O GUARUJÁ, POIS ELE É HONESTO,TRABALHADOR,COMPETENTE E LUTA POR JUSTIÇA.QUEM FALA MAL DELE E FICA O CALUNIANDO,TEM INVEJA PORQUE ELE É AMADO POR MUITOS. FALAR QUE ELE TORTUROU CRIANÇAS E TANTAS COISAS HORRIVEIS É FACIL,DIFICIL É PROVAR, E OUTRA,ESSA HISTORIA DE TORTURA NUNCA FICOU PROVADA ELE GANHOU EM TODAS AS INSTÂNÇIAS E O JUIZ NÃO ACAOU A DENUNCIA. ENTÃO MORRA SEUS INVEJOSOS.

  4. BOM EU NÃO SEI E NEM QUEO SABER QUEM FOI O INFELIZ QUE LEU MEU COMENTÁRIO E SE DOEU,MORRENDO DE INVEJA E MANDOU EU IR DÁ O RABO PARA O DOUTOR OLIM. SÓ DESEJO A ESSA PESSOA QUE MORRAAAAAAAAAAAAAA DE INVEJA DO MEU DELEGADO PREDILETO E QUE VÁ PROCURAR OQUE FAZER EM VEZ DE ESTAR INSULTANDO OS OUTROS PELA INTERNET.E PARA SEU GOVERNO,ENQUANTO TEM GENTE COM INVEJA DELE,COMO VOÇE,ELE ESTA BEM FELIZ,DESEMPENHANDO UM ÓTIMO TRABALHO,SENDO AMADO POR TODAS,COM VARIOS FÃS CLUBES,COISA QUE APOSTO QUE VOÇE NÃO TEM,POIS NO MINIMO É UM FRACASSADO OU UMA FRACASSADA,SEI LÁ. ENTÃO, VÁ DAR O RABO VOÇE. BEIJINHO E TCHAU.

  5. para pessoas q fala q o olim gosta de aparecer e so trabalha pra mídia ver, eu Ja vii o Olim dispensar a imprensa de locais q ele tinha acabado de aborda uns traficantes,ja ouvi varias vezes por radio ele dispensando reportes que qeria uma leve entrevista inclusive o (DATENA) então vcs não falem oq não sabem oq não verem e so deduzir por achar q todos os fodas da PC Pm ou msm PF gostam de aparecer.

  6. O dr. Olim, é uma autoridade policial da alta cupula, e sabe o que faz, já um cabo da pm, não tem nenhuma autoridade para indagar um delegado de policia que se identificou-se, acho isso inclusive que o referido cabo desacatou uma autoridade, onde poderia receber ordem de prisão. Parabéns dr. Olim

  7. Simples…

    Se o Majura estava errado era só multar.
    Agora só porque o cara é uma autoridade superior está imputavel de cometer algum delito ou infração?!?

    Conta outra…
    Por isso que o Brasil anda do Jeito que está.
    A terra do cangaço…
    Aonde que quem pode mais chora menos.

    Lembro das Historias que meu Pai me contava:
    aonde Nobres Delegados não poupavam nem os Próprios filhos
    se o mesmo tivesse envolvidos em crimes…
    E mais, se fosse preciso
    até uns “cascudos” o Pai delegado dava no filho.

    Hoje está tudo a Deus dará.
    Aonde o Papel(diploma)
    vale mais que o carater.

  8. alguém poderia explicar, porque quase estragaram a operação sigilosa, já que ele conduzia sozinho uma vtr descaracterizada,com sierene e luzes especiais ligadas!!!!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s