Para juiz federal, policiais militares têm direito à greve 3

Para juiz federal, policiais militares têm direito à greve

AFONSO BENITES DE SÃO PAULO

O juiz federal da 1ª Vara Previdenciária de São Paulo Marcus Orione Gonçalves Correia é um dos poucos profissionais da área jurídica que manifesta sua opinião a favor do direito de greve dos policiais militares.

A Constituição -que proíbe a paralisação dos policiais militares- garante a greve como direito fundamental. Para o juiz, essa interpretação deve ser soberana e se aplicar também aos PMs. Como servidor público, o policial deve zelar pela qualidade do serviço.

“Quando um policial faz greve, na verdade, ele está defendendo a Constituição porque está brigando pela eficiência do serviço público e pela melhora da segurança pública”, afirmou.

Sobre os eventuais abusos cometidos pelos policiais que, encapuzados, param ônibus para protestarem, ele diz que as ações não podem ser consideradas crimes comuns ou militares, mas, sim, crimes políticos.

“Se policiais em greve picharem um trecho da música do Wando num quartel, ou na Assembleia, é um crime militar ou uma manifestação política? Para mim, é crime político por causa do que está sendo discutido nesse momento.”

Por outro lado, o juiz diz que os grevistas não podem protestar armados. “Tem de deixar a arma no quartel e não pegá-la até o fim do protesto. Se não, viram milicianos como qualquer outro.”

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/24886-para-juiz-federal-policiais-militares-tem-direito-a-greve.shtml

Um Comentário

  1. Veja bem, os arts. 3º e 5º da C.F., é um verdadeiro engodo, contraria tudo o que está escrito na própria C.F., a princípio os Poderes Legislativos, Poder Judiciário e Poder Executivo, consta na C.F., que os dois poderes não poderão ter ordenado superiores ao do Poder Executivo, e ainda classifica alguma diferença, dado a periculosidade, de cada função, mais não é isto que acontece, o Poder Legislativo ganha muito mais do que o Poder Executivo, cito por exemplo, um Policial do Corpo de Bombeiros, e um funcionário que serve água para um Senador que está na tribuna, quanto ganha, e ainda um funcionario da Cãmara Federal, que faz o mesmo serviço, quanto ganha, e quanto ganha um policial do Corpo e os demais policiais, e qual é o serviço de maior periculosidade, alegada pela C.F., outro exemplo, um Juiz de 1a. Instância de todo território Federal, quanto ganha e qual a diferênça do S.T;F. e do S.T.J., enquanto os policiais não tem padronização, então não são iguais, aos seus desiguais e pior, ganha menos dos seus mais iguais. se os policiais que só tem o nome de militar e não são militar, pois são subordinados aos Secretários de Segurança Pública de cada Estado, e recebe seus vencimentos do Poder Executivo, como policiais, e não como Militar como são citados, ora, o Dec Lei 667/69, 1.072/69 e 88.777/83, subordina os policias ao I.G.P., porém, isto foi na famigerada revolução de 64, foi a era passada, por isto nunca receberam e nunca receberá como ¨militar¨ o que nunca foram. apenas para estes, só tiveram prejuizos com este ¨nome de militar, perderam promoção ao posto imediato, este em SP, restabelecido em 2.011 e ainda continua perseguido, pois antes pelas Leis, 237/48. 957/51, 2054/52 e ainda pela Lei 5.278/59, que era 25 anos de serviço e posto imediatamente superior ao passare para inatividade. falcatruas. em recente julgamento pelo S.T.J., ficou claro de que os policias, não são ¨militares¨ e o porque continua esta perseguição dentro do Estado de Direito, que também é uma falcatrua, pois só existe Direito de Estado. e não estado de direito. Pedro Baiano, São João da Fortaleza – Bahia. Fones 75- 3469.3013 e 9996.7032.

    Curtir

  2. A POSTURA POLÍTICA EM DESFAVOR AOS POLICIAIS MILITARES EM GREVE É UM TAPA NA CARA DA DEMOCRACIA, NÃO É POSSÍVEL QUE NOSSOS POLÍTICOS E ALGUNS JORNALISTAS, ALGUNS DE CANAL DE TV AINDA ENTENDAM QUE GREVE É ATO DE VANDALISMO E COLOCAM A NOTÍCIA TENDENCIOSA COLOCANDO COMO SE UMA GREVE LEGÍTIMA MORALMENTE SEJA UMA AFRONTA AO ESTADO DE DIREITO. LAMENTÁVEL QUE GREVISTAS AINDA SEJAM TRATADOS COMO BANDIDOS AQUI NO BRASIL. É COMPROMETEDORA A POSTURA DA IMPRENSA LIVRE QUANDO TENDENCIOSAMENTE COLOCAM UMA GREVE POR SALÁRIOS MAIS JUSTO COMO SE FOSSE DESRESPEITO DOS GREVISTAS PARA COM A SOCIEDADE, TENTAM DE TODAS MANEIRAS COLOCAR A OPINIÃO PÚBLICA CONTRA OS GREVISTAS. É VERGONHOSO PARA A DEMOCRACIA POSTURAS RADICAIS ONDE NUNCA SE FALAM EM DEFESA DO MAIS FRACO E SIM SEMPRE EM DEFESA DO PATRÃO QUE É O GOVERNO . PORQUE SERÁ QUE OS SENHORES GOVERNADORES NÃO PAGAM UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS? SERÁ QUE A LEIDE RESPONSABILIDADE FISCAL QUE OS PROÍBEM? CREIO QUE NÃO, CREIO NA MÁ VONTADE POLÍTICA MESMO, NA MALDADE DOS GOVERNANTES COM OS POLICIAIS, PROFESSORES E SERVIDORES DA SAÚDE; LEMBREM-SE, QUANDO SE TRATA DE REAJUSTE SALARIAL PARA OS POLÍTICOS É SEMPRE ÍNDICES QUE NINGUÉM CONHECE A ORIGEM (200 %) PRA MAIS; QUANDO SE FALA NO REAJUSTE SALARIAL PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS É 6 A 10 %; QUANDO CHEGA O PERÍODO DE ELEIÇÕES AI TEM UMA FATIA POUPUDA DE MAIS DE 250 MILHÕES QUE SERÃO DESTINADOS A PARTIDOS POLÍTICOS E NADA DISSO ATRAPALHA O GOVERNO E NINGUÉM RECLAMA, MAS PARA FAZER UM SALÁRIO DECENTE PARA OS POLICIAIS É UMA CHORADEIRA DANADA . É PRECISO QUE NOSSOS POLÍTICOS E AUTORIDADES EM GERAL ENTENDA DE UMA VEZ PARA SEMPRE QUE SE QUEREMOS UM PAÍS DECENTE TEMOS QUE SER DECENTE E FAZER AS COISAS CORRETA. OS POLICIAIS BRASILEIROS NÃO QUEREM FAZER GREVES, QUEREM PRENDER BANDIDOS E COMBATER O TRÁFICO DE ENTORPECENTES, MAS SÃO OBRIGADOS A DEIXAR DE FAZER ISSO PARA LUTAR POR SALÁRIOS MELHORES, AO INVÉS DE NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES QUE SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES DO POVO RESOLVEREM ISSO PARA OS POLICIAIS, NÃO, ELES FICAM ESCONDIDOS EM SEUS GABINETES SÓ FAZENDO POLITICAGENS BARATAS E NÃO CUMPREM COM SUAS OBRIGAÇÕES PARA QUAL FORAM ELEITOS, POIS ESTÃO LÁ PARA RESOLVER E INTERCEDER QUANDO NECESSÁRIO, MAS NÃO, NÃO FAZEM NADA E AINDA RECEBEM SALÁRIOS E VERBAS QUE SÃO VERDADEIRAS FORTUNAS . O POLICIAL VALENTE NO COMBATE AO CRIME TEM QUE DEIXAR DE FAZER SEU TRABALHO PARA LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS FAZENDO AS VEZES DOS DEPUTADOS E SENADORES TAMBÉM. NÃO ADIANTA DIZER QUE OS POLICIAIS QUE SÃO CULPADOS NÃO, POIS OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO NOSSOS GOVERNADORES , ELES DEIXAM ACONTECER ESSAS GREVES, É O DESLEIXO GOVERNAMENTAL QUE OBRIGA OS POLICIAIS A FAZER GREVES. A IMPRENSA TEM QUE SER LIVRE E IMPARCIAL DOA A QUEM DOER PARA QUE HAJA DEMOCRACIA NO BRASIL. IMPRENSA TENDENCIOSA É FAVORÁVEL A DITADURA E ISSO NÃO QUEREMOS NUNCA MAIS NO BRASIL.

    Curtir

  3. ESPERO QUE AO FINAL DE TUDO ISTO, POSSAMO TER PROVA SUFICIENTE QUE O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, INFRINGIU A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE NOSSO PAÍS E DEVERÁ TER UM PEDIDO DE PRISÃO PARA ELE !!! SE EXISTIU CRIME NESTA GREVE, FOI COMETIDA POR SÉRGIO CABRAL O DITADOR CORRUPTO QUE COMPRA TODO MUNDO !!! ESQUECE O SEUS DEVERES COMO CHEFE DE ESTADO E ATUA OPRIMINDO OS CIDADÃO QUE BUSCAM DIGNIDADE !!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.