“Bem-vindo ao clube, Demóstenes Torres”…Mais um Promotor de Justiça – Secretário de Segurança – amigo da contravenção 20

12/03/2012

às 13:45 \ Direto ao Ponto

O senador esqueceu que defensores da lei não podem ter bandidos de estimação

Integrante do Ministério Público de Goiás desde 1983 e secretário de Segurança entre 1999 e 2002, o promotor licenciado Demóstenes Torres deveria saber que quem prende não pode conviver fraternalmente com candidatos à cadeia. Reeleito em 2010 por brasileiros entusiasmados com o combate movido por Demóstenes contra a corrupção institucionalizada e impune, o senador do DEM deveria saber que a coerência proíbe a quem estigmatiza publicamente parcerias promíscuas o cultivo, na vida privada, de ligações igualmente perigosas. Deveria saber, mas não sabe. Ou finge que não, o que dá na mesma.

Se compreendesse que um defensor da lei não pode ser amigo de um caso de polícia, como ressalta o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, o senador não teria admitido no círculo restrito aos muito íntimos o delinquente de estimação Carlos Augusto Ramos, vulgo Carlinhos Cachoeira, condenado há dias a dez anos e meio de prisão. Segundo reportagem de VEJA, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça registraram 288 diálogos travados em 2010 entre o parlamentar oposicionista e o oficial graduado da máfia dos caça-niqueis. Uma conversa por dia. Coisa de irmão.

“Carlinhos é meu amigo”, reconheceu. “É uma figura conhecida em Goiás, simpática com todo mundo, é um empresário daqui”. A descrição pode ser estendida aos bicheiros cariocas ─ ou “empresários carnavalescos do Rio”, talvez prefira o senador. “Carlinhos não era conhecido entre nós por explorar jogos de azar”, garantiu. “Para os amigos, dizia que não mexia com nada ilegal”. Todo meliante diz a mesma coisa aos amigos, aos parentes e à polícia. Mas só índios das tribos isoladas  ignoram que, desde o século passado, o risonho mafioso atropela o Código Penal com o desembaraço de quem confia nas relações especiais estabelecidas com poderosos em geral e, em particular, políticos sempre disponíveis para pedidos de socorro emitidos por celular.

Na terça-feira, Demóstenas escalou a tribuna para tratar da história mal contada. Tinha uma única e escassa chance de salvação: reconhecer a gravidade do pecado e pedir desculpas aos brasileiros decentes. Em vez disso, dirigiu-se ao plenário para reafirmar a amizade constrangedora e proclamar a inocência. Depois de reiterar que não cometeu nenhum crime nem foi alvejado por acusações formais, foi homenageado por 44 apartes enfaticamente solidários. Representantes de todas as bancadas ─ de Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos a Romero Jucá e Lobão Filho, de Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira a Alfredo Nascimento e Eduardo Suplicy ─ louvaram as virtudes do colega injustiçado.

Marta Suplicy, por exemplo, presenteou-o com o título de “maior e mais brilhante opositor na Casa” e uma frase em dilmês primitivo: “A atitude de ter vindo se colocar em plenário levou toda a Casa a ter uma postura uníssona, de situação e oposição, o que é muito raro”, disse a vice-presidente do Senado. “Deve ter sido agradável perceber o respeito que seus companheiros têm e a sua presunção de inocência, o gesto que todos lhe fizeram”. A novata Ana Amélia, do PP gaúcho, foi incentivada pelo balanço afirmativo de muitas cabelas ao enunciar a interrogação tremenda: “A quem interessa calar a voz mais dura, mais contundente, às vezes até ferina, às denúncias das mazelas da corrupção em nosso país? A quem interessa?”.

Interessa à maioria dos presentes à sessão, berraria um senador sincero se tal raridade da fauna política ainda existisse. Quase todos os 44 apartes poderiam ser fundidos numa frase: “Bem-vindo ao clube, Demóstenes Torres”. O que pareceu um desagravo coletivo a um colega exposto ao temporal não passou de uma demonstração de força corporativista dos presididos por José Sarney. O aplauso unânime da Casa do Espanto não deixou Demóstenes melhor no retrato. Como sempre, só reforçou a sensação de que o aplaudido fez algo de errado.

É difícil acreditar que o senador nunca viu o vídeo, em cartaz desde 2004, em que Carlinhos Cachoeira contracena com Waldomiro Diniz, um dos incontáveis parceiros bandalhos de José Dirceu. Tenha mentido ou não, Demóstenes está obrigado a assistir à mais recente produção de Carlinhos Cachoeira, divulgada nesta sexta-feira. Agora, o mafioso sem cura trama pilantragens com o deputado federal Rubens Otoni, do PT goiano. “Todo mundo, de todos os partidos, fala com Carlinhos e com os demais empresários”, disse Demóstenes na terça-feira. É verdade, comprova o vídeo.

É improvável que o senador se anime a comentar as cenas de safadeza explícita. Caso resolva provar que já não anda em má companhia, e voltar à tribuna para condenar a dupla de gatunos, ouvirá em sucessivos apartes o mesmo lembrete formulado no diapasão dos indignados: não se abandona um velho amigo em apuros. A Casa do Espanto festejou o discurso de Demóstenes para inibir os próximos. Pela primeira vez, o senador deverá calar-se diante de um escândalo. E o primeiro silêncio é a anunciação da mudez definitiva.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

 

  1. Mais um safado descoberto, se existir um único político honesto, que alguém aponte, porque eu não acredito em político honesto, só tem ladrão e safado neste meio!

  2. ATÉ AI, NENHUMA NOVIDADE. FAZ TEMPO QUE ESTAMOS NAS MÃOS DE BANDIDOS, QUADRILHEIROS, SEQUESTRADORES, E TODOS OS “NAIPES” DE CRIMINOSOS IMAGINAVEIS E POSSÍVEIS. SURPRESA SERIA EXISTIR OU APARECER ALGUEM HONESTO APRESENTANDO ALGUM PROJETO DE LEI DIGNO AO POVO, MAS ISSO É UTOPIA. DEIXA PRA LÁ. O POVO GOSTA MESMO É DE FUTEBOL, CARNAVAL E BBBOSTA, GLOBO GOELA ABAIXO DO ZÉ POVINHO, E TOMA NOVELA.

  3. Alguém sabe da veracidade dessa historia de mudança de horário na PC 12×36, acho que é mais um boato…

  4. Puxa, a Receita Federal de São José dos Campos, efetuou um levantamento a pedido, de ums policiais de S.J. Campos, Ciretran e pegou todos com rendas incompativeis aos ganhos acima dos declarados, atraves de cruzamento de informações,pessoal com mercedes em nome de terceiros e outras atividades. Com o cruzamento de informações pegou todos sem exeção. Agora foi MPF, apurar corre que a Policia Vem ai.Na proxima edição da Veja os nomes estarão explicitos. Parabens quer ficar rico joga na Mega Sena.

  5. É O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM MUITO TRABALHO PELA FRENTE,SOB COMANDO DA PREFEITURA DE SP,A FEIRA DA MADRUGADA TEM CORRUPÇÃO,VERBA PÚBLICA,E UMA RELAÇÃO ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO,NA FEIRA DO BRÁS SEGUNDO DENUNCIA DA FOLHA DE SP,HOJE TEM SERVIDORES PÚBLICOS E POLÍCIAIS ENRIQUECENDO COM ATIVIDADES ILEGAIS,DESDE 2010 A PREFEITURA DE SP BANCA A FEIRA, JÁ INVESTIU 18 MILHÕES DE REAIS,(DEZOITO MILHÕES DE REAIS),SENDO QUE NÃO RECEBE NADA EM TROCA,SEGUNDO A PREFEITO GILBERTO KASSAB,A PREFEITURA NÃO RECEBE NEM UM REAL EM IMPOSTOS MUNICIPAIS POIS NÃO TEM A POSSE DEFINITIVA DA ÁREA,MESMO ASSIM INVESTIU UM DINHEIRO(DEZOITO MILHÕES DE REIAS),A EMPRESA ¨GSA¨RECEBEU A ADMINISTRAÇÃO DA ÁREA SEM UMA ÚNICA LICITAÇÃO,A ÁREA FOI OFICIALIZADA COMO CAMELÓDROMO NUMA PARCERIA ENTRE PREFEITURA E ESTADO NA GESTÃO DE JOSÉ SERRA,(PSDB),O DONO DA EMPRESA FOI ASSASSINADO NO FINAL DO ANO PASSADO EM UM SUPOSTO ASSALTO,SENDO QUE OUTRA PESSOA FOI DIRECIONADA PARA ADMINISTRAR A ÁREA,A TROCA DO PODER DEU MARGEM A OUTRO COMERCIO ILEGAL NOS BOX,QUE DEPENDEDO DA LOCALIZAÇÃO CHEGA A SER COMERCIALIZADO POR ATÉ 500,000,00(QUINHENTOS MIL REAIS),UM SGT DA PMESP,QUE É BRAÇO DIREITO DO CORONEL DA PMESP ALTINO JOSÉ FERNANDES,FOI ACUSADO DE CORRUPÇÃO, O CORONEL QUE ERA CHEFE DA SUB-PREFEITURA DA MOOCA, FOI EXONERADO ACUSADO DE CORRUPÇÃO PASSIVA,ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE,O A PREFEITURA MANTEM A FEIRA,O ESTADO DISPONIBILISA PMESP PRA TRABALHAREM FARDADOS NA ÁREA EM UM ACORDO DE CAVALHEIROS ENTRE ESTADO,MUNICÍPIO EO COMANDA DA PMESP,TÁ TUDO DOMINADO…

  6. APROVADO EM PRIMEIRO TURNO NA ALESP, A CARREIRA JURÍDICA DOS DELEGADOS.

  7. GRANDE COISA !!! ELES OS MAJURAS, VÃO FICAR COMO NÓS ESTAMOS HJ, LEI QUE EXIGE NU, MAS SALÁRIO QUE É BOM NADAAA…

  8. O corpo dele não pertence mais a entidade Promotor de Justiça.

    A entidade incorporada, a que se apoderou desse corpinho, é político, por isso essa mudança que extingue totalmente princípios.

    O parquet deve entender como legítimo esse tipo de “aumento do circulo social” “garantido” pela imunidade parlamentar.

  9. MAIS PERAÍ O MEU! NÃO ERA ESSE CIDADÃO QUE VIVIA COM O DEDO EM RISTE APONTANDO PRA TODO MUNDO, E SE DIZENDO RESERVA MORAL DO ESTADO? QUANDO EU FALO QUE ESSES DEPUTADOS E SENADORES ESTÃO ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO COM O CRIME ORGANIZADO, NINGUEM ACREDITA. OLHE AÍ A PROVA.

  10. COLEGAS ESSAS ESTÓRIA DE NÃO SABIA DE NADA E COISA E LOUSA E MARIPOSA É IGUAL A QUELE DE QUE VIADO É PARENTE DOS OUTROS, JÁ QUE O NOSSO É GAY. SE FOSSE UM DE NÓS, RELES POLICIAIS (SABENDO QUE ESSE E OUTROS CONTRAVENTORES SÃO MUITO BEM RELACIONADOS COM MUITA GENTE E NÃO APENAS O PROMOTOR/SENADOR EM QUESTÃO), JÁ ESTARÍAMOS NA CADEIA E DEPOIS NA RUA DA AMARGURA E NINGUEM, NINGUEM MESMO IRIA DIZER UMA PALAVRA A NOSSO FAVOR, MUITO PELO CONTRÁRIO, NOS JOGARIAM AOS LEÕES COMO EXEMPLO DA “LISURA” DOS NOSSOS CARRASCOS. EU ATÉ ACEDITAVA NAS “BOAS INTENÇÕES” DESTE SENHOR, MAS MAIS UMA VEZ SE COMPROVA QUE O “CAMINHO DO INFERNO É PAVIMENTADO COM BOAS INTENÇÕES”. BALA NELES!!!!!!!!!!!!

  11. ENQUANTO ISSO, AQUI EM SÃO PAULO, ESTÃO OCORRENDO GRANDES ASSALTOS , QUE PAULATINAMENTE VEEM, REAGINDO AS INCURSÕES DA PM NO LOCAL, COM TROCA DE TIROS, COM ARMAMENTOS DE GRANDE PODER DE FOGO( FUZIS),
    OS NOBRES DELEGADOS, AGORA COM SUAS CORREIRAS JURÍDICAS, CADA VEZ MAIS DISTANTES DA POPULAÇÃO, NÃO SABEM E NEM QUEREM FALAR SOBRE O ASSUNTO, ARMAS QUE ESTÃO CADA VEZ MAIS UTILIZADAS NOS ROUBOS, NÃO ESTÃO NAS MÃOS DO POLICIAIS CIVIS, NEM MESMO NA PM, ASSIM, DIGO COMO UM VELHO FUNCIONÁRIO QUE SOU, ASSIM QUE MORREREM COLEGAS COM ESTE TIPO DE ARMAMENTO, SERA COMO NA ÉPOCA DOS REVOLVERES, A POLICIA ACHAVA QUE ARMAS AUTOMÁTICAS NÃO ERAM BOAS PARA A POLICIA, POIS ERAM PERIGOSAS ATE QUE UM BELO DIA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, POLICIAIS EM UMA OPERAÇÃO FORAM MORTOS POR FALTA DE MUNIÇÃO EM SEUS ÓTIMOS REVOLVERES, ASSIM, FORAM COMPRADAS A TOQUE DE CAIXA ARMAS AUTOMÁTICAS PARA SEREM DISTRIBUÍDAS PARA O EFETIVO, O QUE FEZ NA MESMA ORA PARA A PM.
    E MUITO INTERESSANTE, OS ANOS SE PASSAM MAS OS PROBLEMAS SÃO OS MESMOS. ERROS ANTIGOS MAS ADMINISTRAÇÃO NOVA

  12. 14/03/2012 20h53- Atualizado em 14/03/2012 20h56
    Senador Demóstenes Torres tinha rádio exclusivo para falar com Cachoeira
    Aparelho usado pelo líder do DEM no Senado foi habilitado em Miami para escapar de grampos telefônicos
    MURILO RAMOS E ANDREI MEIRELES

    O empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, habilitou em Miami 15 aparelhos de rádio, da marca Nextel, e os distribuiu entre pessoas de sua mais estrita confiança. De acordo com a Polícia Federal, o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes de uma rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília. Nos relatórios da investigação, o grupo contemplado com os rádios é chamado de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, da PF. O “1” é o senador Demóstenes Torres (GO), líder do Democratas no Senado Federal.
    Nesta quarta-feira, ÉPOCA ouviu o senador Demóstenes, em seu gabinete no Senado. Ele estava acompanhado de seu advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay. Indagado se havia recebido um aparelho de rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, Demóstenes pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Cinco minutos depois, disse à reportagem que, por recomendação do advogado, não faria declarações sobre o assunto. A interlocutores, no entanto, o senador goiano confirmou que recebeu o aparelho de Cachoeira, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois. Segundo Demóstenes, nos quase 300 diálogos com Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com ordem judicial, não há nada que o comprometa. “São conversas entre amigos, só há trivialidades.” Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento, como ÉPOCA revelou em primeira mão há duas semanas.
    De acordo com a investigação, Carlinhos Cachoeira resolveu habilitar os 15 rádios Nextel em Miami porque arapongas lhe asseguraram que, assim, eles escapariam de grampos telefônicos. Segundo o Ministério Público Federal, Cachoeira seguiu orientação do delegado da Polícia Federal Fernando Byron e do ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, também presos na Operação Monte Carlo. “Para azar deles e sorte da sociedade, a Polícia Federal conseguiu realizar a interceptação telefônica. E isso mudou todo o rumo da investigação”, afirmou o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, na decisão judicial (trecho abaixo) que autorizou a operação Monte Carlo.
    http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/03/senador-tinha-radio-exclusivo-para-falar-com-cachoeira.html

  13. SE GRITAR PEGA LADRÃO , NÃO FICA HUM.
    ELE NÃO É DIFERENTE DOS OUTROS. ELES SÃO TODOS IGUAIZINHOS, CARA DE BONZINHO ,MAS BOLSO DE LADRAOZINHO. E NOS SÓ SIFU………

  14. ADOROOOO ESSE SITE É MELHOR QUE QUALQUER JORNALECO BANCADO E MANIPULADO PELO SISTEMA!!

    ACHO QUE DEUS SABE O QUE FAZ NOBRE DOUTOR ,POIS O SENHOR DENTRO DO PODER ,TERIA QUE SER CEGO ,SURDO E MUDO,E TALVEZ DIRETA OU INDIRETAMENTE PARTICIPAR DOS PODRES DO SISTEMA!

    O SENHOR SERIA MAIS UM PAU MANDADO ,UMA VACA DE PRESÉPIO,E SENDO ASSIM O POVO NÃO FICARIAS SABENDO DOS DESCASOS ,DAS PREVARICAÇÕES,DOS ABUSOS DE PODER,DOS DESCALABROS QUE OCORREM DENTRO DO SISTEMA.

    NOSSOS 3 PODERES É HOJE UMA VERGONHA NACIONAL,UMA AFRONTA A NAÇÃO BRASILEIRA,CONSTITUÍDO DE PESSOAS SEM ÉTICA E SEM MORAL PARA OS REPRESENTAR!

    POR ISSO SEMPRE DIGO E AFIRMO ,OS MAUS EXEMPLOS ESTÃO VINDO DE CIMA,DE PESSOAS APARENTEMENTE CULTAS,EDUCADAS , ESTUDADAS ,DE BERÇO ,DE BOA ESTRUTURA FAMILIAR,QUE NA VERDADE SÃO APENAS APARÊNCIA E BLABLABLÁ DE PSICÓLOGOS,QUE CONDENAM PESSOAS DE FORMA ERRÔNEA,PORQUE TODOS ESTES ESTERIÓTIPOS E PR´PE CONCEITOS DE PESSOAS DE CONDUTAS ILIBADAS ESTÃO CAINDO POR TERRA,SÃO OS PIORES HOJE.

    DOUTORA ,MELHOR LOCO DO QUE LARÁPIOS E LOBOS DO SISTEMA QUE SUSTENTAM GENTE NAS CUSTAS DAS MAZELAS HUMANAS,APADRINHADOS EM LICITAÇÕES!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s