João Alkimin 46

O bizarro, o absurdo e o inacreditável.

Acredite se quiser: estrelando o Governador Geraldo Alckmin.
A TV Bandeirantes durante toda a semana passada, em brilhantes reportagens do Repórter Sandro Barbosa mostrou o caos da Segurança pública.
A inapetência e incompetência de seus dirigentes.
Mostrou que Policiais Militares com mandado de prisão expedido contra si, continuavam trabalhando normalmente, mostrando a prevaricação criminosa de seus comandantes e da própria corregedoria da policia militar.
Mostrou a farsa do cidadão que foi morto por Policiais da ROTA sob a alegação de que perpetrava um ataque contra o Batalhão Tobias de Aguiar, mostrou ainda uma Delegada de Policia sendo ameaçada por Policias Militares, por investigá-los. Mostrou inocentes mortos por Policiais Militares.
Somente para que não haja confusão, deixo claro que em minha opinião, se um marginal reagir a policia tem o direito e obrigação de revidar em defesa própria e da sociedade. Agora, execução não!
E o que houve com todas as reportagens?
Silêncio sepulcral por parte do Governador e do Secretário de Segurança que tinham e tem a obrigação de vir a público se explicar.
Por ter repercutido uma noticia, legítima e constitucionalmente amparado, o Delegado Conde Guerra foi demitido.
Por haver tirado um juiz bêbado das ruas, o Delegado Frederico foi demitido.
O delegado Carlos Andrade não teve sequer a denúncia contra si recebida e foi demitido.
O juiz grafado em minúscula não é erro de digitação, é que um juiz que dirige bêbado, não merece ter seu título em maiúsculas, pois denigre todo o Poder Judiciário.
O Governador com certeza ouviu e viu toda série de reportagens ou alguém lhe informou e providência adotou?
O silêncio total.
Talvez aguardando que a matéria caia no esquecimento e a população continue a mercê de bandidos e o que é pior, de uma minoria fardada.
Pelo visto na reportagem, o único intuito da administração superior é evitar o desdobramento de investigações e isso está claro quando uma Delegada é afastada da presidência do inquérito que poderia demonstrar claramente a trama armada.
A Policia Civil está sendo dia-a-dia emasculada pelo Secretário de Segurança Pública e o Governador queda-se, como é de seu caráter, inerte e silente. Mas com certeza isso terá um preço a ser pago.
E certamente não será barato.
Comenta-se que o Governador não demite o secretário de Segurança Pública e o de assuntos penitenciários por medo de rebelião nas cadeias do estado. Eu, particularmente acho isso impossível, pois acreditando nas palavras do próprio Secretário “o PCC foi extinto”, existindo apenas uns 30 elementos devidamente segregados.
Ora, ou mentiu para a opinião pública o Secretário, ou mente para o Governador, porque as duas coisas não podem ocorrer.
Desde o inicio do ano já ocorreram mais de 500 arrastões em São Paulo, hoje mesmo houve mais um e um Policial Militar foi covardemente assassinado, somente por terem visto sua farda.
Policiais hoje sejam civis ou militares são como patos em estandes de tiro ao alvo.
Está provado que a segurança pública está falida, que motivos levam o Governador a não mudar o comando da pasta?
Será que o único homem competente em  todo estado de São Paulo é o secretário Ferreira Pinto?
Qual a sua experiência como policial para dirigir a pasta?
Ter sido Policial Militar?
Ser Procurador de Justiça?
Ou ter a confiança irrestrita do Governador?
Senhor Governador, a população está morrendo!
 A Policia Civil está dia-a-dia sendo desmantelada!
Até quando Vossa Excelência irá permitir isso?
Até a próxima eleição?
Vossa Excelência tem a obrigação, pois embora esteja Governador do Estado, é funcionário público e como tal deve satisfações ao povo que em última instância é seu patrão.
João Alkimin

  1. A impressão é de que de uma hora para outra as coisas ficarão claras. Tem um grupo de Delegados que está se levantando e em breve outras notícias virão à público. Um governante não pode ser refém de seus subordinados, sob pena de não cumprir sua missão sufragada nas urnas. A maioria dos policiais sabem e sabiam de todos estes fatos relatados na reportagem da Band, mas calava-se por temer represálias. A hidra de cabeças que estão se levantando já são cerca de trinta e aumentando. Tem outras maracutaias que em breve virão a conhecimento. O Governo deve explicações já aos paulistas. Onde estão os Deputados que receberam os fatos e estranhamente se calam. Major Olimpio, votei no senhor, ajuda aíii!

  2. Por falar em inapetência , Dr Nelsom Guimarães Diretor do DEIC (outrora respeitado) me responda a pergunta , com todo o respeito , ONDE ESTÃO OS ROUBADORES DO BANCO ITAU DA PAULISTA QUE O SR FEZ TANTA QUESTÃO DE INVESTIGAR???????AQUI NA ZONA NORTE TEM LADRÃO DESFILANDO DE CAPTIVA ZERO E NINGUÉM DO DEIC PÕE A MÃO !!!!!! PQ SERÁ ???????????? VAI FAZER UM ANO, VAI TER BOLO E BRIGADEIRO ????????

  3. Dr Dalmas e o chefe Ricardo foram recolhidos da outrora respeitada Del. de Roubo de Cargas porque nunca prenderam um ladrão de carga sequér , ou porque utimamente estavam pondo a mão no mel do vespeiro chamado de PIRATARIA ????? Mel que poucos podem tocar diga se de passagem……….Responde ai por favor Dr Nelsom !!!!!!!!

  4. a corrupção transformou-se em regra e a honestidade e idoneidade em exceção.
    É lamentável tudo o que a Band divulgou e mais lamentável ainda que não houve uma assolação em cima dessa onda criminosa que foi exposta. Infelizmente moramos em um país de inversão de valores.

  5. Diversos Delegados de Polícia, e estes sim são Autoridades Policiais, estão procurando diversos expoentes da mídia paulista e literalmente botando a boca no Pinto!
    Pena que sejam minoria!
    O desgoverno do PSDBosta vai virar um Suprême de Chuchu!
    Não podemos esquecer que quem viagrou o Pinto foi o cocheiro de vampiro, quasímodo nosferatu! Palhaço carequinha das trevas!
    Quanto mais mexer na merda, mais vai feder!
    Doutor Gearaldo, larga o Pinto e cobre sua retarguarda, senão o Senhor vai brochar junto!
    O DGP até procurou alguns delegados dando um discreto apavoro!
    Ah Dr. Marcos, quem te viu e quem te vê. Lembra quando o Senhor chamou o Marzagão de moleque e saiu com o corsinha escuro e foi até a Líbero tirar satisfação e ia socar a cara do SSP? Ou quando o Sr. deixou o arrogante do Datena falando sozinho?
    Pena que as pessoas mudam!
    Voltando ao assunto, acho que essa imposição de cargo aos Membros do Parquet foi para dar um gelo, deve ser porisso que o MP não se manifestou e não vai se manifestar!
    Se não for a imprensa, estamos fodidos e na merda, com o perdão das palavras!
    Sandro Barbosa, parabéns, vc não só deu um arrebento como quase matou os concorrentes de inveja! Vc é o cara!
    Fazia tempo que não assistia a Band por causa da lambeção dos PMs pelo Datena. E não só eu como muitos que conheço que estavam até com ânsia de vômito.
    Por seu mérito e compromisso com a verdae, recomecei a assistir a Bandeirantes e surgiu em todos os que conheço um sentimento de que nem todos estavam comprados.
    Parabéns, vc reavivou nossas crenças.
    Mas imagino que vc deva estar numa situação complicada, pois a própria casa, Tv Bandeirantes, deixa o datena meter a boca no seu brilhante trabalho e dizer que ele não pactuou com isso e ainda mais, lamber o saco do Pinto, do Bob Pai e do Bob Filho.
    No mínimo é desprestigiante e deselegante.
    Não consigo entender como uma empresa permite essa cisão.
    Uma coisa é um profissional discordar do outro e isso é permitido a todos, outra coisa é meter a boca em público e mitigar o trabalho do outro colega de casa e de carreira. Fere a ética e a urbanidade funcional.
    Parabéns, espero que todos que se sintam encorajados pelo seu digno trabalho possam procurá-lo e dar-lhe forças e condições para prevalecer sempre a verdade.
    Quem trabalha nas periferias todos os dias bem sabe o que acontece e que tudo o que vc levantou e demonstrou é verdade. Pode ser mike ou charlie, todos aprovaram suas reportagens e a repercussão foi gigantesca.
    Ninguém gosta de ser vendido ou traído pelos seus companheiros ou chefes e o que está ocorrendo nas polícias é que todos estão à venda por um justo preço, ou seja, vendo qualquer um por um prolabore complementar, sem medir as consequências!
    Parabéns pelo profissionalismo e dignidade, deve ser por isso que tantos policiais depositam em vc confiança e respeito!

  6. É SENHOR, A POLÍCIA CIVIL TAMBÉM TEM PROBLEMAS,PORQUE OS OFICIAIS DA PM INSISTEM EM FAZER LOBBY PARA QUE A UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS NÃO SAIA DO PAPEL! JÁ QUE OS SENHORES SABEM DE TUDO ISSO E FALAM QUE NA PC SÓ TEM LADRÃO,PORQUE SERÁ QUE OS MALAS ROUBARAM O BANCO EM PLENA AV.PAULISTA COM DEZENAS DE PMESP NA PORTA DO BANCO! PORQUE SERÁ QUE OS PMESP ESTÃO MAIS PREOCULPADOS EM PORTAR O HINÁRIO COM A CANÇÃO DA PM NO BOLSO A SEREM POLICIAIS DE VERDADE,TRABALHAR DÁ NOVIDADE,E O COMANDO DA PM DEIXA BEM CLARO QUE NÃO QUER NOVIDADE,QUER FAZER POLÍTICA COM SEUS POLICIAIS,POIS COLOCAM A CORREGE PRA PRENDER PAI DE FAMÍLIA QUE TÁ TRABALHANDO,PEGANDO NO PÉ DESSES HOMENS COM PUNIÇÕES DISCIPLINARES,CASTIGA UM SOLDADO QUE DEMORA 25 ANOS PARA SER PROMOVIDO,E REPRIME A TODOS PARA QUE OS CARGOS PÚBLICOS DOS OFICIAIS NÃO CORRAM RISCO ALGUM,POIS OU VC É POLÍCIA OU POLÍTICO,NÃO DÁ PRA SER AS DUAS COISAS AO MESMO TEMPO,SUBSERVIENTE EM TROCA DE FAVORECIMENTOS PESSOAIS,E O PIOR DE TUDO É QUE VCS OFICIAIS NÃO SÃO POLICIAIS E NÃO DEIXAM OS PRAÇAS TRABALHAREM COM LIBERDADE E INTELIGÊNCIA,É MAIS FACIL COLOCAR O EFETIVO EM BASES COMUNITÁRIAS DA PMESP COMO VERDADEIROS BOBOS DA CORTE,AUXÍLIO A LISTA MOVEL, DANDO INFORMAÇÕES COMO NOME DE RUAS E ETC,AO INVÉS DE COLOCAR POLÍCIA PRA TRABALHAR,SENDO QUE NA OUTRA ESQUINA OS MALAS ESTÃO ASSALTANDO NO SEMÁFARO,E AS PESSOAS CHEGAM NAS BASES COMUNITÁRIA DA PMESP APAVORADAS COM OS VIDROS DOS SEUS CARROS ESTILHAÇADOS,APÓS SEREM ROUBADAS EM RUAS ADJACENTES AS BASES,E SOMOS OBRIGADOS A ORIENTAR OU CHAMAR UMA VTR PARA ACOMPANHAR A VÍTIMA ATÉ O DP PARA O RESGISTRO DA OCORRÊNCIA,ISSO É SER POLÍCIAL! UM SISTEMA ARCAICO QUE NÃO COMBINA COM O ATUAL CONTESTO SOCIAL,AO QUAL O CRIME É ORGANIZADO, E AJE COM INTELIGÊNCIA,NÃO COM AÇÕES ISOLADAS,SENDO QUE NO ROUBO DA AV.PAULISTA TEVE ATÉ SERVIÇO DE DELIVERY,TAMANHA A OUSADIA DOS CRIMINOSOS DIANTE DESSES SOLDADOS QUE PRA SOBREVIVEREM SÃO OBRIGADOS A SEREM UM MILITAR SUBSERVIENTE AO INVÉS DE SEREM POLICIAIS DE VERDADE.

  7. Quando recebemos notícias como estas, ficamos um tanto estarrecidos sem ao menos termos senso crítico com conhecimento de causa e friesa para analisar o assunto, fazemos logo um juízo no calor da notícia, sendo ela verdadeira ou não. Lembremos que á uns 30 anos atrás, ainda existia esquadrão da morte, eram grupos de pessoas que faziam o mesmo que os bandidos fazem com a sociedade, porém ao contrário, eles executavam bandidos, era o mau necessário? não acredito em mau necessário, mas o fato é que existiu. Claro que se formos procurar esses grupos de extermínios, óbviamente vamos encontrar pessoas com 80 anos de idade ou mais, a maioria já faleceu e os poucos que ainda estão vivos não falam sobre o assunto . Parece que, com essas noticias que a TV BAND veículou recentemente, nos trás novamente a impressão que os grupos de extermínios ainda existem disfarçadamente e são atuantes, é o mau necessário no entendimento daqueles que acobertam esse grupos? pode ser!. Essa situação é típica do período da ditadura, pois expedientes como esses eram utilizados por militares e vários outros recursos para enfrentamente de organizações criminosas dependendo da gravidade que o caso requer; É um mau necessário em situações extremas? pode até ser, mas é reprovável pela opinião pública que analisa de forma simplista sem conhecimento de causa. Sabemos que as Polícias Militares são forças auxiliares das forças armadas, por isso o treinamento e diciplinas são idênticas, a única coisa que mantém a tropa sobre ordens é a diciplina militar que é aplicada quando julgada pelo superior hierárquico como transgressão diciplinar ou crime militar, isso posto que eles possuem o tribunal militar onde são julgados. Com o exposto acima não quero afirmar que isso esteja ocorrendo no estado de São Paulo, mas como foi noticiado tudo leva crer que realmente existe grupos de exterminio com conivência do Governo. É lamentável se isso for verdade, pois nos dias de hoje a sociedade não aceita esse tipo de combate a criminalidade, muito embora os mais radicais acreditam que é o remédio, porém, não utilizando esse expediente como trampolim político onde os maus intensionados tem apenas a intenção de anular a oposição e intimidar a Democracia ou fazer proveito de desgraças alheias tirando vidas . Só para termos uma idéia, os EUA matam e não é pouco não, tanto na abordagem policial como nas sentenças de morte e ninguém critica o modelo americano, claro que isso não justifica a presença de supostos grupos de exterminio no nosso País, mas isso é fato. Na minha opinião o que foi noticiado pela TV BAND tem que ser apurado com muita responsabilidade e se possível pela Polícia Federal e Ministério Público Federal com total fiscalização do Ministério da Justiça, O.A.B e uma C.P.I urgentissíma para que se esclareça a verdade dos fatos, até para que haja total transparência na Administração e para o bom do Governador Geraldo Alckimim do PSDB. Além disso temos as quebras de sigilos telefonicos e os monitoramentos de internet onde se buscam intimidar a Democracia e tudo tem que ser apurado e responsabilizar criminalmente os culpados. Isso é o que penso.

  8. PF vê indícios de que Cachoeira interceptou emails de deputado
    Policial que trabalhava para bicheiro preso pela PF teria obtido mensagens.
    ‘Vou reforçar requerimento de CPI’, disse Fernando Francischini (PSDB-PR).
    Do G1, com informações do Jornal Nacional

    Investigação da Polícia Federal descobriu indícios de que a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira interceptou emails do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR). Cachoeira foi preso pela PF em fevereiro, durante a Operação Monte Carlo, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás.
    Preso na mesma operação, Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, é suspeito de trabalhar como um “espião” para a quadrilha a fim de conseguir informações sigilosas. Reportagem da edição desta quinta (5) do jornal “Folha de S.Paulo” informa que ele coordenou, segundo a PF, a montagem de um esquema de interceptação ilegal de emails.
    De acordo com a Polícia Federal, Dadá tinha a missão de descobrir, por exemplo, o dia de uma operação para fechar casas de jogos ilegais. Mas, ao grampear Dadá, a polícia descobriu que ele também pode ter contratado um ex-policial para monitorar ilegalmente o email do deputado federal do PSDB.
    Um relatório da PF mostra que, às 18h10 do dia 31 de janeiro deste ano, o policial aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto liga para Dadá e diz: “É a mesma quantidade de ontem. O negócio parece ser importante”.
    Na análise de inteligência da PF, “a mesma quantidade” se refere à quantidade de mensagens de correio eletrônico interceptadas ilegalmente.
    saiba mais
    Gravações indicam que Cachoeira tentou evitar indiciamento de prefeito
    Caso Cachoeira desmonta ‘os três mosqueteiros’ do Senado
    Às 18h45, Dadá liga para Thomé e fala: “Já tô num lugar mais seguro aqui. Dá pra gente passar agora a parada?”
    Oito minutos depois, a polícia registrou outra conversa. Thomé diz para Dadá pegar a outra mensagem de Francischini. E depois relata parte do texto: “mensagem de Francischini para o nosso amigo: eu gostaria de falar com aquele rapaz lá do meio ambiente…”.
    A vitima da quebra de sigilo seria o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que também é delegado da Polícia Federal. Ele reconhece a mensagem como dele mesmo. Diz que estava levantando informações sobre uma fazenda em Brasília, desocupada dias antes.
    “Eu não tinha conhecimento. É um fato grave. Eu vou agora reforçar o requerimento de CPI do bicheiro Cachoeira para poder separar o joio do trigo, o político honesto do político bandido em Brasília”, afirrmou o deputado.

    NOSSO BRASIL PRECISA SER LIVRE E A DEMOCRACIA NÃO PODE SER IMUNDA POR POUCOS IMUNDOS, TEM QUE SER CRISTALINA!

  9. Notícia em primeira mão!
    Uma força tarefa, formada pelo 15º e 89º Distritos Policiais em uma operação, acabaram de prender um Policial Militar da ROCAM, que faz parte de uma quadrilha de assalto a residências.
    O marginal que estava em sua companhia foi morto.
    A ocorrência está sendo encaminhada para o 15º Distrito, Itaim Bibi. E o próprio Delegado Geral esteve ou está no Distrito.
    Com certeza a famosa Administração Superior tentará abafar o caso, pois envolve Policiais Militares.
    Existem informações de haver inúmeras interceptações judiciais que envolvem Policiais Militares com essa quadrilha.
    João Alkimin

  10. Parabéns João Alkimin! Ótimo texto! Se Deus quiser esse Secretário um dia cai!

  11. Um viva aos estrelados “Coma andantes” da Segurança Pública!

  12. Quem sabe a segunda feira vai ser de extrema alegria…Acho que a Sardinha Será Pulverizada Sobre Pinto. A esperança é a mídia! Já que a AL, MP MPF até aqui ignoraram.

  13. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ESTOURA UM BINGO, MAS É PRECISO REALIZAR OPERAÇÕES EM TODAS CIDADES DO INTERIOR QUE ESTÃO INFESTADAS DE BINGOS EM PRÉDIOS RESIDENCIAIS E NOS BARES.

    A Polícia Civil estourou um bingo clandestino nesta quarta-feira (4) no Parque São Miguel, em São José do Rio Preto. A jogatina acontecia numa casa de alto padrão daquele bairro, a qual contava com poltronas confortáveis e ar condicionado.
    Três pessoas estavam na casa quando a polícia chegou. N.F.R.M., 19 anos, A.M.A.F., 36 anos e B.A.C., de 52, irão responder inicialmente por jogo de azar. Dois deles eram proprietários do esquema e o outro funcionário da casa.

    Denúncias relatavam que o local era frequentado por pessoas de maior poder aquisitivo. Foram apreendidas 13 máquinas caça-níqueis, uma pick up e duas motocicletas.

    Na terça-feira (3), os policiais ainda apreenderam outras sete máquinas de jogos na Vila Aurora em outra ocorrência de bingo clandestino. No total, 20 máquinas foram apreendidas num prazo de 48 horas.

  14. E alguém, achou que seria diferente? Que alguma coisa aconteceria? Não se esqueça que no mundo do PSDB, o rabo abana o cachorro, e com os inocentes o rigor da lei, no caso do Dr. Guerra e aos culpados, nada acontecem, principalmente de for PM ou ex-PM.

  15. Governador, será que o Senhor não tem autoridade suficiente para demitir o seu secretario, os comentarios é que o Pinto tem acordo com Marcola, para não vira as cadeias. Este seu Secretario esta com o prazo de validade vencido, então aplique a Lei. Pois moralmente o senhor esta abaixo de zero, perante a opinão pública. O senhor não atende o calmor publico, mais tem uma cara de pau, quando chega a eleição em vir pedir votos para seu partido na eleição. O povo brasileiro tem memória fraca sem banco de dado da história. Ruy Barbosa em seu poemas declina a frase ” Um dia sentirei vergonha de ser honesto”, este é o exemplo de dignadade, honestidade e respeito que o senhor gosta. Existe uma frase popular que não se base o que vai sair deste ovo choco. Palavra dada ao Sr. Governador que já surgiram mais 300 escandolos em seu governo PSDB.

  16. O que realmente nos leva a crer que o governo de SP e o PCC andam de mãos dadas é o fato da recusa do governo em investir em segurança pública, paga-se uma miséria de salário aos policiais e sucateia ao máximo a Polícia Civil deixando a polícia em desvantagem com o crime organizado Não é possível entender diferente quando deparamos com delegacias desestruturadas, policiais mau pagos, falta de policiais e o travamento proposital nas investigações para que não investigue os criminosos. Não é possível entender que o governo de SP não ande com más intensões com a polícia civil quando o correto seria fornecer toda logística e condições humana e materiais para elucidar o máximo de crimes possível, isso deveria ser interesse do governo e não apenas dos policiais; Mas não, estamos a deriva á muitos anos sem salário decente, sem equipamentos adequados e o pior, sem policiais na quantidade necessária para o enfrentamento e combate ao crime organizado; Me parece que é proposital a maneira que o governo trata essa questão, não dá ara entender diferente quando se deixa os criminosos a vontade para violentar a população sem dar uma resposta a altura por puro descaso com a instituição policial. Se o Governo não quer a Polícia atuante então eu tenho que entender que ele quer os criminosos bem a vontade e isso me faz crer que estão de mãos dadas. Se fizer uma pesquisa em todas Delegacias de Polícia do estado de São Paulo e perguntarem aos policiais operacionais sobre as dificuldades de investigar os criminosos a resposta será essa (FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, PÉSSIMOS SALÁRIOS, DÉFICIT DE POLICIAIS E OS POUCOS POLICIAIS QUE TEM ESTÃO COM IDADE ACIMA DOS 50 ANOS E EM CONDIÇÕES PLENA PARA APOSENTADORIA E A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZENDO TRABALHO POLICIAL PARA MANTER AS DELEGACIAS COM AS PORTAS ABERTAS). DESSA FORMA NÃO PODEMOS ENTENDER QUE O GOVERNO DE SP É SÉRIO COM A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA .

  17. Tao falando em danca das cadeiras depois do dia 9… pessoalmente nao acredito em mais nada, mas ao mesmo tempo tenho medo do que vem pela frente se isso for verdade!
    Que Deus nos proteja e ilumine os futuros dirigentes, se vierem….!

  18. Cada um enxerga o que quer ver de acordo com a sua conveniência.
    As reportagens são tendenciosas e só mostram os fatos de um lado. Agora a crítica da vez é que a SSP não faz nada com os policiais corruptos.
    Porém há poucos meses chovia crítica que o Pinto só queria fortalecer as Corregedorias para perseguir os policiais. Quando pipocam demissões dos corruptos, logo criticam que é perseguição, arbitrariedade, abuso.
    Quando se quer bater, bate de quaquer jeito.
    Queria ver esse João Alckimin como SSP. A coisa mais fácil que tem é ficar metendo o pau sentado na poltrona atrás do computador lá no interior ouvindo os passarinhos.

  19. Pe. Martelo :
    Tao falando em danca das cadeiras depois do dia 9… pessoalmente nao acredito em mais nada, mas ao mesmo tempo tenho medo do que vem pela frente se isso for verdade!
    Que Deus nos proteja e ilumine os futuros dirigentes, se vierem….!

    TROCAM AS MOSCAS MAS A CARNIÇA É A MESMA.

  20. Fernando :
    O que realmente nos leva a crer que o governo de SP e o PCC andam de mãos dadas é o fato da recusa do governo em investir em segurança pública, paga-se uma miséria de salário aos policiais e sucateia ao máximo a Polícia Civil deixando a polícia em desvantagem com o crime organizado Não é possível entender diferente quando deparamos com delegacias desestruturadas, policiais mau pagos, falta de policiais e o travamento proposital nas investigações para que não investigue os criminosos. Não é possível entender que o governo de SP não ande com más intensões com a polícia civil quando o correto seria fornecer toda logística e condições humana e materiais para elucidar o máximo de crimes possível, isso deveria ser interesse do governo e não apenas dos policiais; Mas não, estamos a deriva á muitos anos sem salário decente, sem equipamentos adequados e o pior, sem policiais na quantidade necessária para o enfrentamento e combate ao crime organizado; Me parece que é proposital a maneira que o governo trata essa questão, não dá ara entender diferente quando se deixa os criminosos a vontade para violentar a população sem dar uma resposta a altura por puro descaso com a instituição policial. Se o Governo não quer a Polícia atuante então eu tenho que entender que ele quer os criminosos bem a vontade e isso me faz crer que estão de mãos dadas. Se fizer uma pesquisa em todas Delegacias de Polícia do estado de São Paulo e perguntarem aos policiais operacionais sobre as dificuldades de investigar os criminosos a resposta será essa (FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO, PÉSSIMOS SALÁRIOS, DÉFICIT DE POLICIAIS E OS POUCOS POLICIAIS QUE TEM ESTÃO COM IDADE ACIMA DOS 50 ANOS E EM CONDIÇÕES PLENA PARA APOSENTADORIA E A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS FAZENDO TRABALHO POLICIAL PARA MANTER AS DELEGACIAS COM AS PORTAS ABERTAS). DESSA FORMA NÃO PODEMOS ENTENDER QUE O GOVERNO DE SP É SÉRIO COM A QUESTÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA .

    TEM UM MONTE DE ‘GANSOS” NA MINHA CIDADE, TODOS SÃO CADASTRADOS NO DIPOL E USAM O SISTEMA RDO COMO SE FOSSEM POLÍCIAS . TEM BASTANTE FUNCIONÁRIOS DAS PREFEITURAS QUE SÃO APADRINHADOS POR VEREADORES E ESTÃO ESCONDIDOS NAS DELEGACIAS A PEDIDO DESSES VEREADORES. DEPOIS FAZEM CAGADAS E A POLÍCIA CIVIL É QUE LEVA A FAMA.

  21. Jfernandes :
    Cada um enxerga o que quer ver de acordo com a sua conveniência.
    As reportagens são tendenciosas e só mostram os fatos de um lado. Agora a crítica da vez é que a SSP não faz nada com os policiais corruptos.
    Porém há poucos meses chovia crítica que o Pinto só queria fortalecer as Corregedorias para perseguir os policiais. Quando pipocam demissões dos corruptos, logo criticam que é perseguição, arbitrariedade, abuso.
    Quando se quer bater, bate de quaquer jeito.
    Queria ver esse João Alckimin como SSP. A coisa mais fácil que tem é ficar metendo o pau sentado na poltrona atrás do computador lá no interior ouvindo os passarinhos.

    É mesmo que o Pinto queria fortalecer as Corregedorias? Não me diga, então me responda porque somente a Corregedoria da PC, passou a ser subordinada a SSP e a da PM não? Estranho né? Que fortalecimento é esse?

    O problema Sr. J.Fernandes, é que somente e tão somente a PC é vista como corrupta, letargia e inepta como já fomos chamados por ai, o povo tem que começar a enxergar. que a PM tb tem defeitos e que não é tão bonitinha do jeito que aparece nos programas de televisão. Sei como é dificil ser a vidraça que a Polícia Civil estava e esta sendo e sei como deve ser fácil ser a pedra, agora que as coisas começam a aparecer, deve ser dificil ser a vidraça.

    Mas profissionais existem em qualquer profissão, agora não me venha com essa que a SSP quer, ou queria fortalecer as Corregedorias, porque sabemos que isso não é verdade, e se isso um dia for acontecer, o saci vai andar de skate. Acorda e sai do seu mundo de Alice, porque a realidade é totalmente diferente.

  22. A maioria dos ricos são ladrões com alvará de soltura permanente pela impunidade, pois eles são inatingíveis e ai o governo paulista coloca um policial ganhando uma miséria de salário para dar segurança á esses ladrões, não podia se esperar algo diferente. Enquanto nosso governo for hipócrita essas noticias farão parte do cotidiano; Ou alguém acredita que um faminto cuidará de uma mesa farta sem roubar uma fatia?

  23. Tanto Governador como Secretário de Segurança não são os verdadeiros responsáveis pelas malfadadas ações policiais ou pelo sucateamento da Polícia, os verdadeiros culpados é o Delegado Geral e Comandante Geral que acatam ordens absurdas do Governo e Secretário, eles acatam as ordens mesmo que seja prejudicial ao desempenho da função policial e retransmite aos subordinados para que as cumpram. É um absurdo tudo isso, pois Governador nunca será Delegado de Polícia e tão pouco Oficial PM, mas o acovardamento é tão grande em detrimento do cargo de confiança que eles acabam cedendo e ficam literalmente de quatro para esses políticos que estão a governar momentaneamente. Cabe aos Delegados de Polícia e Comandantes PM discutirem os rumos das Policiais para o fiel cumprimento e desempenho com a finalidade tão somente de Polícia Judiciária e Polícia Preventiva sem deixar si levar por opiniões de políticos. Qual é a finalidade das duas polícias? é combater a criminalidade e nada mais, doa a quem doer. Qual é a função dos Delegados e Comandantes? é administrar bem as polícias elevando assim sua capacidade de combate criminalidade com o máximo de eficiência e para isso tem a obrigação de cobrar o Secretário de Segurança, Governador e os Deputados para que despunham mais verbas e melhores salários e condições apropriadas para o desempenho da função policial; Os Delegados e comandantes não tem que ficar puxando o saco do Governo e mesmo que as coisas vão mau eles dizem que estão boas somente para agradar o Governador e Secretário, portanto tem que para de serem puxa sacos e fazer o verdadeiro serviços para o qual foram concursados. O maior problema das polícias paulista é a maquiagem, pois é preciso assumir a verdade e não ficar aceitando o que o Governo quer ou secretário quer, pois eles não são policiais e não sabe o que é ser polícia, portanto eles não estão preparados para dar ordens á polícia, quem tem que abrir os olhos do Governador e Secretário é o Delegado Geral e Comandante Geral, mesmo que para lhe cause antipatia e que eles acabem lhe substituindo no cargo de confiança, pelo menos não traíram as polícias. O Delegado Geral e comandante Geral tem que ir até o Palácio do Governo e dizer ao Governador o que realmente as polícias precisam para realizar suas tarefas com satisfação e não ficar ai agradando com palavras doces para não magoar o Governo , pois desse jeito agradam o governo e acabam com as polícias.

  24. Se faz necessário acabar com a ditadura dos estrelinhas da PM, ou melhor, da FP do estado de São Paulo e seus comandados.

    Se liga São Paulo!

    Acorda Brasil

  25. A João , tenho pedido a Deeus todos os dias, que alguem venha a ler nossos pedidos de justiça.Pois sabemos de muitos policiais presos por motivos absurdos. Que juizes estão condenand policias a penas absurdas sabendo que deepois sera absolvido mas quee passara muito tempo preso
    Alguem tem que olhar por nos

  26. Pingback: O bizarro, o absurdo e o inacreditável. « Virgulinoreidocangaco's Blog

  27. PÔ JOÃO, RESPEITO SUAS OPINIÕES, E SÃO DE QUEM TEM MUITA PROPRIEDADE E CONHECIMENTO DA ÁREA, MAS O PERCIVAL DE SOUZA…DÁ PRA PERCEBER QUE O SUJEITO, NA HORA QUE AS CRÍTICAS VÃO PARA O LADO DOS OFIÇA OU SECRETÁRIO, O FULANO FOGE DO ASSUNTO. ESSE CARA NO SEU PROGRAMA NÃO SOMA NADA SÓ FICA FALANDO DA VELHA GUARDA E BLÁ BLÁ BLÁ. UM DIA ESSE “ESPECIALISTA ” AFIRMOU QUE A ARMA PADRÃO DAS POLÍCIAS DE SÃO PAULO ERA PISTOLA 380…MEU DEUS!!! FALO COMO POLICIAL E OUVINTE DO SEU PROGRAMA. ABRAÇOS.

  28. Polícia permitia funcionamento de bingos a mando de Cachoeira, diz PF
    Investigações revelam que bicheiro pediu propina até para integrante da quadrilha para autorizar funcionamento de casas de jogos

    Texto:
    Investigações da Polícia Federal (PF) relacionadas à Operação Monte Carlo revelam que o empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, utilizava a estrutura da Polícia Civil e Militar de Goiás em Luziânia e Valparaíso, para fechar cassinos que funcionavam sem a sua autorização e também para fazer a segurança de casas de bingo integrantes do grupo.

    Leia também: Cachoeira tinha apoio de policiais e delegados da Polícia Federal
    Operação Monte Carlo: Polícia Federal prende Carlinhos Cachoeira

    Foto: AE
    Carlinhos Cachoeira é acusado de chefiar máfia de caça-níqueis em Goiás
    Em dezembro de 2010, conforme o inquérito da PF, um integrante da quadrilha de Cachoeira, Washington Queiroga, abriu uma casa de bingo em Valparaíso sem a autorização do bicheiro. Ao tomar conhecimento, Cachoeira pediu ao seu braço direito na quadrilha, Lenine Araújo de Souza, o fechamento do bingo. A pedido de Lenine, o cabo da Polícia Militar, Antônio Carlos da Silva, conhecido como major Silva, também integrante do grupo, articulou uma operação policial que resultou no fechamento do bingo que funcionava sem a autorização de Cachoeira.

    O bingo foi reaberto semanas depois com a anuência do então delegado de Polícia de Valparaíso, Marcelo Zegaib Mauad, conhecido como “Turco”. Ele também era integrante do grupo de Cachoeira. Para conseguir reabrir o bingo, no entanto, Washington pagou R$ 25 mil por mês para Cachoeira e também R$ 1,5 mil por semana de propina, conforme as investigações da PF.

    Leia também: Governo do DF alugou área de empresa ligada a Cachoeira
    iG Explica: Entenda a crise envolvendo o senador Demóstenes Torres

    A PF afirma que o delegado relaxou o flagrante e liberou os equipamentos de Washington. “O Fonseca (outro integrante do grupo de Cachoeira) já está fazendo salário para o Mauad lá de… forçou eu dar R$ 1,5 mil porá ele por semana, entendeu? Eu te falei isso, né”, disse Washington Queiroga a José Olímpio Queiroga Neto, empresário também integrante do grupo, conforme a PF em diálogo interceptado dia 28 de dezembro de 2010.

    Em janeiro, pela investigação da PF, o bicheiro Carlinhos Cachoeira pede por meio de interlocutores que o delegado Mauad feche em definitivo do bingo de Washington. Pelo inquérito da PF, Washington não vinha cumprindo o acordo de pagamento de R$ 25 mil ao bicheiro pela autorização de funcionamento do cassino em Goiás.

    “Tá Lenine, eles vão dar sempre. Pega o delegado Mauad, manda lá agora arrebentar, tirar os trem (sic) e leva, quero vê se eles vão devolver. O Mauad não é seu amigo, manda ele lá dentro ué, aqui eles fazem direto uaí, isso dessa forma. Não precisa ser só a noite, manda pegar lá agora”, disse Cachoeira a Lenine em conversa interceptada em 31 de janeiro.

    O pagamento de propina ao delegado, nos relatórios da PF, gerou até reclamações de membros da organização criminosa. Eles alegavam que “Turco” recebia dinheiro tanto de Cachoeira, quanto dos donos dos cassinos para permitir o funcionamento dos bingos na região.

    “Seu status é de integrante da quadrilha, atuando como verdadeiro fâmulo, vez que recebe ordens para agir ou se omitir e recebe, semanalmente, quantia em dinheiro como pagamento por seus serviços espúrios”, atesta o inquérito da PF.

    A investigação da Polícia Federal também revela que em várias ocasiões membros da Polícia Militar fizeram um trabalho de “segurança privada” dos cassinos dos grupo de Cachoeira. Em 3 de dezembro de 2010, por exemplo, o major Silva, conforme as escutas telefônicas da PF autorizadas pela Justiça, disse que mandou uma viatura da Polícia Militar para apurar uma tentativa de assalto.

    “Não desce agora não. Mandei uma viatura pra Ia. Vai passar lá agora a viatura tá? Daqui um pouco você me liga. Daqui a 10, que a viatura tá lá”, disse Silva, a um integrante da quadrilha ter reclamado de uma tentativa de assalto, frustrada pela falta de dinheiro no bingo.

    Em outros trechos, as conversas telefônicas da PF apontam que membros da quadrilha pretendiam reclamar diretamente com o delegado Mauad sobre a ocorrência de assaltos na região. Mauad e Silva foram presos na operação Monte Carlo, em 29 de fevereiro deste ano

  29. POUCO SE FALA , MAS O CRIME ORGANIZADO ESTÁ PRESENTE TAMBÉM NO SETOR DE TRANSPORTE PÚBLICO.

    Integrante de cooperativa de ônibus é morto a tiros na Zona Norte de SP
    Ele foi atingido a 200 metros de sua residência na Vila Nova Cachoeirinha.
    Agressores se aproximaram de moto, atiraram e fugiram sem levar nada.
    Do G1 SP

    Comente agora
    Integrante de uma cooperativa de ônibus, o motorista Sebastião Donisete Pereira, de 55 anos, foi morto a tiros neste sábado (7) a cerca de 200 metros de sua casa na Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo.
    De acordo com o policial militar Sívio Rocha, do 47º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta passaram e atiraram contra a vítima. Disparos atingiram a cabeça e o peito. O homem foi socorrido no Hospital Cachoeirinha, onde morreu.

  30. O JÃO e Cia insiste em desqualificar o primeiro Secretario de Segurança que acabou com a farra da rataria que existe na Policia Civil. Agora eles não estão mais a vontade para fazer achaques, extorsões e corrupção. Isto está incomodando muito o Jão e aqueles policiais que sempre viveram disto. Pois se vacilarem estão indo para a rua (que é o lugar deles!).

  31. Secretário que está dando cobertura para a “BANDA PODRE DA POLÍCIA MILITAR” cometer crimes. Ele criou um Monstro!!!

    Sarney :O JÃO e Cia insiste em desqualificar o primeiro Secretario de Segurança que acabou com a farra da rataria que existe na Policia Civil. Agora eles não estão mais a vontade para fazer achaques, extorsões e corrupção. Isto está incomodando muito o Jão e aqueles policiais que sempre viveram disto. Pois se vacilarem estão indo para a rua (que é o lugar deles!).

  32. O que importa relamente é termos o que é de direito o “ALE NU”, eu que sou honesto tenho passado dificuldades pra criar meus quatro filhos, as vezes até falta o alimento na mesa, é muito triste.

  33. 08/04/2012 12h20 – Atualizado em 08/04/2012 14h05
    Polícia prende grupo que preparava arrastão em condomínio em SP
    Suspeitos foram presos em imóvel na Zona Sul da capital e no ABC.
    Armas e vários carros foram apreendidos pela polícia.
    Do G1 SP

    A Polícia Civil anunciou que prendeu na madrugada deste domingo (8) 14 pessoas suspeitas de fazer parte de uma das principais quadrilhas especializadas em roubos a bancos, caixas eletrônicos e arrastões em condomínios.

    A maior parte das prisões aconteceu em um imóvel no Ipiranga, na Zona Sul da capital, enquanto os suspeitos se preparavam para atacar um condomínio na Chácara Klabin. Outros dois suspostos integrantes do grupo foram presos em São Bernardo do Campo, no ABC.

    Policiais da Delegacia Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam 11veículos, entre eles uma GM Blazer, que foi caracterizada para parecer um carro da polícia. Também foram apreendidos armas (um fuzil, duas metralhadoras e três pistolas), uma granada antitanque, além de coletes balísticos, camisetas, algemas e distintivos semelhantes aos utilizados por policiais civis.

    Armas e equipamentos apreendidos pela polícia
    (Foto: Divulgação/Deic)
    As apurações começaram no início do ano. Desde sexta-feira (6), a equipe estava mobilizada para flagrar o grupo em ação. A confirmação da reunião do grupo em uma casa da Rua Cora, no Ipiranga, surgiu no final da madrugada desde domingo.

    No imóvel, 12 pessoas foram detidas. Outros dois homens chegavam ao local para a reunião desta madrugada e perceberam o cerco da polícia. Por isso, eles teriam fugido em direção a São Bernardo. Com a ajuda de um helicóptero, a polícia conseguiu detê-los na Rua Doutor José Fornari, no bairro de Ferrazópolis, no município do ABC. De acordo com a polícia, eles atiraram nos policiais e acabaram feridos. Os dois receberam atendimento e não correm risco de morte.
    Inicialmente, a polícia informou que uma mulher de 65 anos, mãe de um dos presos, seria responsável por ficar fora dos condomínios monitorando a possível chegada de policiais. No entanto, a participação dele com o grupo não foi comprovada.
    A Polícia Civil afirmou que um policial militar é suspeito de fornecer informações sobre o deslocamento de carros da polícia durante os roubos.

  34. O GOVERNADOR DE SP GERALDO ALCKIMIM DO PSDB TRATA OS PEDÁGIOS COMO SE FOSSE SUA PRÓPRIA EMPRESA…….OU SERÁ ISSO MESMO? SÓ PODE SER PARA TRATAR COM TANTO CARINHO OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS PARA ROUBAR O POVO! DAQUI PARA FRENTE NÃO SE ASSUSTE SE COMEÇARE A COBRAR DENTRO DA CIDADE TAMBÉM.

    Sob protesto, São Paulo inaugura 1º pedágio por trecho percorrido
    Cobrança por quilômetro rodado funcionará na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra, trecho de Itatiba à Jundiaí; moradores pedem construção de uma via municipal

    Moradores da região de Jundiaí e Itatiba levam faixas e pedem construção de via municipial
    O governo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira o primeiro trecho do sistema Ponto a Ponto, que cria nas rodovias paulistas o sistema de pagamento de pedágio por trecho percorrido. A primeira rodovia que recebeu a tecnologia foi a Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), trecho com pouco mais de 24 km que liga Itatiba à Jundiaí.

    O ato contou com a presença do governador Geraldo Alckimin (PSDB) e manifestantes, que protestaram contra a nova prática do Estado. Com faixas, os moradores da região pediam a construção de uma via municipal para evitar a cobrança do pedágio.

    Com o novo sistema, a cobrança será realizada eletronicamente dispensando as praças de pedágio. Antenas fixadas ao longo da rodovia registram a passagem por meio de tags instaladas nos veículos, sem necessidade de parada ou redução de velocidade. Segundo o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, o valor do pedágio não vai aumentar.

    Leia também: Novo pedágio poderá fiscalizar limites de velocidade em São Paulo

    Nessa fase experimental, o trecho inteiro vai continuar custando R$ 2, mas cada motorista vai pagar referente ao uso. A base de cálculo, diz Abreu Filho, é de R$ 0,08 por quilômetro rodado. “O pedágio é justo, porque só quem usa é quem paga, mas estamos tornando mais justo, por que cada um vai pagar apenas pelo que usar”, afirmou o secretário.

    Cobrança será eletrônica com antenas instaladas na rodovia. Cada quilômetro vale R$ 0,08
    Alckmin recebeu do secretário a primeira tag, simbolizando a inauguração do sistema. Nesta terça-feira, o governo abre processo licitatório para compra de um milhão de tags. A adesão é gratuita nesta fase do projeto piloto. A instalação da tag não tem nenhum custo ao usuário e também não será cobrada mensalidade. Quem não aderir ao novo sistema de pagamento eletrônico continua a utilizar o modelo atual, com a tarifa cheia (R$ 2).

  35. SR. JOÃO ALCKMIN

    COMO JORNALISTA, O SENHOR BEM QUE PODERIA NOS AJUDAR COBRANDO EM SEU PROGRAMA E EM SUA PÁGINA, O POR QUÊ? DE SÓ A REDE BANDEIRANTES TER NOTICIADO A SÉRIE DE DESCALABROS CONTRA O SECRETINO DA INSEGURANÇA PÚBLICA.
    COBRE DA REDE BOBO E DA ARRECORD UMA POSIÇÃO!
    TODOS NÓS SABEMOS QUE O DESGOVERNO É O MAIOR CLIENTE DESSAS EMISSORAS E QUE O PSDB GASTA MILHÕES DIVULGANDO SUAS OBRAS SUPERFATURADAS COM FIM ELEITOREIRO!
    MAS, É INTERESSANTE COBRAR UMA POSIÇÃO DESSES MANIPULADORES DE OPINIÃO PÚBLICA À SERVIÇO DO DESGOVERNO.

  36. BOATO: CAIU O DGP, QUEM ASSUME É O ATUAL DIRETOR DO DEIC DR NELSON ! ALGUÉM OUVIU ALGUMA COISA ?

  37. ESSES TIPOS DE BANDIDOS MORAM EM BELAS COBERTURAS NOS BAIRROS NOBRES, POR ISSO EU AFIRMO QUE OS MAIORES BANDIDOS SÃO PESSOAS RICAS E ESTÃO ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA PELO FATO DE SER RICO.

    Polícia estoura laboratório de drogas em sítio de empresário em SP
    Dois homens foram presos suspeitos de tráfico.
    Embalagem da droga tinha imagem do Coringa, para identificar fornecedor.
    Marcelo Mora
    Do G1 SP

    Políciais do 35º distrito policial, do Jabaquara, apreenderam grande quantidade de petrechos e drogas no sítio (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Um empresário, de 59 anos, foi preso suspeito de tráfico nesta quarta-feira (11) por investigadores do 35º Distrito Policial, do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Segundo a polícia, o sítio dele, localizado na altura do km 367 da Rodovia Régis Bittencourt, entre Juquitiba e Miracatu, era utilizado como um laboratório para cortar, embalar e distribuir drogas.
    No local, foram apreendidos balanças de precisão, petrechos para cortar e embalar e embalagens, além de cerca de 400 kg de produtos químicos, utilizados para a produção do crack, cocaína e maconha.
    “Eles tinham potencial para abastecer muitos pontos de droga, as chamadas biqueiras, da Zona Sul. Foram dois meses de investigação até estourarmos este laboratório”, afirmou o delegado Genésio Léo Júnior.
    A polícia encontrou no local embalagens com adesivos com a imagem do Coringa, inimigo do Batman, personagens de história em quadrinhos que viraram desenho animado e filmes. “É a forma de identificar o fornecedor da droga”, explicou Júnior.
    Além do empresário, foi preso outro suspeito, um autônomo de 25 anos, responsável por manusear toda a droga no laboratório e entregá-la nos pontos de distribuição.
    Para o delegado, a produção de drogas no local era alta. “Nunca vimos tamanha organização para manuseio e produção destes entorpecentes”, afirmou. O empresário, segundo Júnior, atuava no ramo do entretenimento e não tem passagem pela polícia.

  38. boa noite amigo João acredito nos seus ideais e em sua postura Professional , tenho , uma imensa quantidade de fotos , de guardas municipais atuando em um curso de treinamento , para 9 mulheres e 2 homem , treinamento este para que estes alunos , estariam fazendo para trabalhar , de vigilantes em escolas publicas municipais , sendo estes alunos estariam pagando para esta,empresa . sendo esta empresa de dois guardas municipais , ou seja os guardas abriram uma empresas e começaram a dar curso de treinamento [ vi atinam ] utilizando toda a infraestruturada do município, e tenho muitas coisas como videos, e sobre um caso de suposta execução de um jovem pela guarda temos provas muito boas terei maior prazer em estar compartilhando informação

Os comentários estão desativados.