REUNIÃO DA COMISSÃO DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO…Deputado Olimpio Gomes fala sobre a realização da primeira reunião oficial da Comissão Mista 97

———- Mensagem encaminhada ———-
De: WAGNER NUNES LEITE GONCALVES
Data: 17 de maio de 2012 11:35
Assunto: REUNIÃO DA COMISSÃO DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO
Para: dipol@flitparalisante.com

MAIS UMA REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO DO NÍVEL SUPERIOR, NA ALESP

Nesta quarta-feira, 16/5, realizou-se na ALESP, uma audiência pública do Grupo de Trabalho (misto) que estuda a implantação de vantagens pecuniárias aos integrantes das carreiras de Escrivão e de Investigador de Polícia, em decorrência da lei que concedeu a essas carreiras o status de nível superior.

A audiência foi bastante proveitosa, com a manifestação das lideranças dos policiais e posicionamento dos parlamentares, ficando definida a próxima reunião (fechada) para o dia 30 de maio, às 10 horas.

A “FEIPOL-SE” (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste) concita os integrantes das duas carreiras (ativos, inativos e pensionistas) a se manterem mobilizados e a comparecerem à ALESP para acompanhar a reunião do dia 30. Aguardem orientação a respeito.

Assistam ao vídeo (clicar no link) em que o Deputado Major Olímpio discorre sobre os trabalhos do Grupo de Trabalho, no dia de hoje (16/5).

Jarim Lopes Roseira

Presidente da IPA e Diretor de Organização da FEIPOL-SE no Estado de São Paulo

  1. colegas se não for desta vez nunca mais,estou com fe que dará certo

  2. Dia 30.05.2012, vamos lotar a Assembleia, as coisas estão fluindo bem, o momento é nosso…Se

  3. Kkkkkkk….kkkkkkkkk……kkkkkkkk…!
    Vocês realmente são uma pândega……kkkkkkkk…….kkkkkkkk…!
    A propósito, comam toda a comida, respeitem a mamãe e o papai que se não paai Noel não traz presente tá?
    Kkkkkkk…..kkkkkkkk…!

  4. Vamos a luta colegas, nossa hora é agora, no dia 30/05 vamos na alesp reivindicar nosso direito.

  5. GRANDE WAGNER, ASSINO EM BAIXO TUDO O QUE VOCÊ E OS DEMAIS COLEGAS DO BEM EXPLANARAM NESSE CONCEITUADOS SAITE, MAIS ACONTECE QUE , S.M.J. ESTAREMOS DEPENDENTES DE TUDO AQUILO QUE À DIGNA COMISSÃO NOMEADA PELO EXECUTIVO IRÁ OPINAR AO NOSSO FAVOR, JUNTO À SUA EXCELÊNCIA.. FÉ MEU IRMÃO..

  6. Ainda há aqueles que insistem em dizer que nada vai acontecer. Se a força daqueles que só reclamam, daqueles que só fazem dizer que não querem outra coisa que não se aposentar, ou ainda aqueles que nada fazem, se juntasse àqueles que querem realizar mudanças e, sobretudo, trabalham por elas, tudo seria muito diferente… Simples assim!

  7. Junto com o aumento salarial deveria ser criada a regulamentação das carreiras, e por fim de uma vez por todas nas rivalidades….pois se cada um souber quais são suas obrigações, e parar de querer fazer o serviço inerente a outra carreira tudo será melhor…tem que definir…ou todos fazem tudo, ou todos nada fazem…

  8. A MESMA ENROLAÇÃO DA PEC 300,QUE FOI MELADA PELA PC QUE QUERIAM UMA CARONA NESTA EMENDA,AGORA TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO DE S PAULO QUER UMA CARONA NESTA ONDA,OU ESTOU ERRADO,A PM AGORA É ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADO E OS OFICIAIS DOUTORADOS. E AGORA JOSÉ…

  9. Cai fora 007 kkkkkk

    Astrogildo Galhofa :
    Kkkkkkk….kkkkkkkkk……kkkkkkkk…!
    Vocês realmente são uma pândega……kkkkkkkk…….kkkkkkkk…!
    A propósito, comam toda a comida, respeitem a mamãe e o papai que se não paai Noel não traz presente tá?
    Kkkkkkk…..kkkkkkkk…!

  10. COM COISA QUE O GOVERNADOR VAI ATENDER MEIA DÚZIA DE POLICIAIS E DEIXAR DE LADO A GRANDE MAIORIA,QUE CARREGAM ESSA POLIÇA NAS COSTAS…

  11. 20.000 policiais não é nada….ah tá!!! A inveja é uma merda !!!!

    PULIÇIAL. :
    COM COISA QUE O GOVERNADOR VAI ATENDER MEIA DÚZIA DE POLICIAIS E DEIXAR DE LADO A GRANDE MAIORIA,QUE CARREGAM ESSA POLIÇA NAS COSTAS…

  12. Não esqueçam que diferente do trabalhador da iniciativa privada, qualquer benefício aos policiais da ativa será extensivo aos inativos. A conta seria muito “salgada” para esse governo mesquinho.
    Preparem-se para receber algumas migalhas…

  13. NESTE POST ESTA BEM CLARO QUE EXISTEM ELEMENTOS DA INTELIGÊNCIA DE GOVERNO PARA DESUNIR AS CLASSES… AINDA BEM QUE TODOS ESTÃO PERCEBENDO. É muito claro que existem linhas ideológicas planejadas bem clara nos dois comentários do “PULIÇIAL” e do “ASTROGILDO GALHOFA”. O primeiro desacredita a intenção do governo, com uma falacia generalizada e corriqueira do comportamento político. O AStrogildo ataca o comportamento organizacional da classe, falaciando justamento a nossa conduta de se unir e reivindicar. Encerro por lembrar a todos que O PODER PERTENCE AO POVO, E SE ESTE SOUBER EXERCE-LO, O GOVERNO CEDERÁ!

  14. Caros colegas Investigadores e Escrivães conseguimos que a ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO nos abrisse a porta e concedesse uma sala para discussão da valorização de nossas carreiras, por isso estamos instalando o FÓRUM PERMANENTE EM DEFESA DAS CARREIRAS DE NATUREZA JURÍDICA E NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    Nossa primeira reunião ocorrerá no dia 22/05/12 às 16:00 Horas no “Plenário Teotônio Vilela” da ALESP e serão convidados a participarem desta nossa reunião os Representantes da Comissão de Valorização do Nível Universitário.

    Vale lembrar que já somos reconhecidos pelo CNJ como carreiras técnico-jurídicas, convido a todos os colegas Investigadores e Escrivães que participem e frequentem este Fórum é uma oportunidade na qual os deputados querem ouvir os nossos problemas e juntos acharmos soluções. Por isso PARTICIPE. Juntos somos fortes.

    “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.

  15. Obrigado, ao Flit Paralisante na pessoa do Dr. Guerra pelo apoio em nossa luta. A Polícia Civil e seus operacionais estão iniciando uma nova era de valorização e respeito à todas as carreiras e aos profissionais policiais que dedicam suas vidas em prol da sociedade.

  16. O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?

    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO, MAS AS MAIORES NAÇÕES DO MUNDO SÓ SE FORMARAM APÓS PROCESSOS REVOLUCIONÁRIOS (SANGRENTOS)! ENQUANTO MENDIGAMOS ALGUMAS MIGALHAS O SR. CARLOS CACHOEIRA GASTA 500.000,00 NO CARTÃO DE CRÉDITO E O DEMOSTENES RI DA CPI! NO FINAL DAS CONTAS O POLICIAL AINDA RECEBE A PECHA DE CORRUPTO.!!!

  18. Com certeza estamos vendo luzes no final do tunel. Parabéns a todos que marcaram suas presenças na Assembléia. Abraços e boa sorte a todos.

  19. UM MIKE QUE ESTÁ FAZENDO O QUE NENHUM CHARLIE CADEIRUDO FEZ ATÉ HOJE!

    AGENTE POLICIAL :
    O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. AGENTE POLICIAL :
    O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É preciso dizer muitas coisas mais, ele fez e está fazendo em dois mandatos, o que dois delegados em mandato de deputado, jamais fizeram pela polícia civil…..ele participou ativamente de todas as passeatas da greve da polícia civil em 2008, participa de todas as melhorias, quer seja na polícia civil, ou na polícia militar, luta de forma abnegada em todas sessões da assembléia legislativa, e vem se contrapondo até mesmo ao próprio partido……

    Como você é mal informado, e diz bobagens por dizer, esse senhor ai, seja Mike, ou o que for, sabe muito mais da própria polícia civil, do que muitos que nela integram, ele chamou a atenção, e disse algo que todo mundo viu passar em brancas nuvens, o REBAIXAMENTO do nível de escolaridade do AGENTE POLICIAL, e que todos fizeram: NADA….

    Ele disse o que é mais que óbvio, a proposta de unificação de carreiras, foi mais um saco de maldades, ou acordo de associações que estão inertes e letargicas, ou quem sabe com o bolso cheio de dinheiro, e afirmou enfaticamente: a unificação de carreira com certeza ocorrerá, mas sem aumento de despesa, e de salário, unificação de carreiras de primeiro grau, e não carreira unica na civil, tudo de caso pensado, pois agora é ilegal unir primeiro com terceiro grau……

    antes de falar bobagens, se informa melhor……..vai dormir…….

  21. Astrogildo Galhofa :
    Kkkkkkk….kkkkkkkkk……kkkkkkkk…!
    Vocês realmente são uma pândega……kkkkkkkk…….kkkkkkkk…!
    A propósito, comam toda a comida, respeitem a mamãe e o papai que se não paai Noel não traz presente tá?
    Kkkkkkk…..kkkkkkkk…!

    CARCEREIRO CAGUETA…!!!

  22. Meus irmão, não vamos dar atenção às pessoas que postam para incentivar discórdia e pessimismo. EU FIQUEI SABENDO QUE AS ENTIDADES JÁ ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA CRIAR UMA VIGÍLIA NO DIA 30 DE MAIO, NO PERÍODO EM QUE A COMISSÃO SE REUNIR, DEFRONTE À ASSEMBLÉIA. VAMOS COMPARECER EM MASSA E MOSTRAR O QUANTO SOMOS MEIA DÚZIA. TAMBÉM VAMOS CONVENCER AQUELES COLEGAS QUE ACHAM QUE FICAR ESPERANDO MELHORIAS CAÍREM DO CÉU É POSSÍVEL. VAMOS ACREDITAR QUE NOSSA UNIÃO FARÁ DIFERENÇA.

  23. PULIÇIAL. :
    COM COISA QUE O GOVERNADOR VAI ATENDER MEIA DÚZIA DE POLICIAIS E DEIXAR DE LADO A GRANDE MAIORIA,QUE CARREGAM ESSA POLIÇA NAS COSTAS…

    qual é a maioria???? pelo que sei, as carreiras mais volumosas são exatamente Investipol e Escripol…A propósito, as demais carreiras não são obrigadas a realizarem nosso trabalho, basta recusarem…carcereiros cuidam de presos, agentes dirigem pras chefias, agetel passa as mensagens, assim tá tudo certo…inclusive, nos agradecemos.

  24. Embora também não acredite que neste governo possamos ser beneficiados de alguma forma, acho que no mínimo devemos pagar para ver, vale o esforço, e o interesse do major Olímpio, vamos colaborar, se não der certo , já estamos acostumados, mas tem algumas pessoas que não entram em briga para perder, e de qualquer modo, valerá pelo desgaste do governo e dos deputados da posição se vierem a votar contra .

  25. Se existe uma coisa que me enoja, é comodismo, e a pessoa se fazer de vítima, eu fiz um comentário no blog do agente policial e ele foi deletado, isso por que na greve de 2008, o presidente da associação dos agentes policiais, mesmo com o apoio dos delegados, se mostrou contrário na elevação para NU e posterior unificação de carreiras, o discurso CALHORDA, foi de que teria que se valorizar a carreira e não unificar, e o que ACONTECEU??????? REBAIXARAM A NOSSA CARREIRA PARA PRIMEIRO GRAU, O MESMO EXIGIDO PRA GARI, NEM SOLDADO DA PM EXIGE MAIS PRIMEIRO GRAU

    AI VOCÊ ENTRA NO SITE DA ASSOCIAÇÃO E VÊ LÁ: DESCONTO HOPI HARI, PLAYCENTER, CINEMARK, O MUNDO DA XUXA, WET IN WILD, como todos ganhamos uma fortuna de salário, lógico que tem que ter uma porrada de opção de lazer…..que bela M…………………….da carreira nenhuma virgula…….

  26. Isso sim e que é VALORIZAÇÃO DA CARREIRA

    COMISSÁRIO DE POLÍCIA

    DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atividade de nível superior, de grande complexidade, de natureza técnico-policial, envolvendo fiscalização, coordenação e direção de atividades de prevenção e elucidação de crimes, a nível de autoridade intermediária e o desempenho de outros encargos, ressalvados os privativos de Delegado de Polícia.

    DESCRIÇÃO DETALHADA:

    1. Exercer as funções de autoridade policial, quando expressamente designadas pelo titular da pasta, praticando os atos a ela inerentes.
    2. Auxiliar o Delegado nas atribuições reservadas aos assuntos da autoridade policial quando no exercício do cargo, podendo desempenhar qualquer encargo na unidade em que estiver lotado, ressalvado o privativo de Delegado de Polícia.
    3. Coordenar e dirigir, na ausência da autoridade policial, os serviços de investigações nos crimes de competência da unidade policial a que serve.
    4. Planificar, com a presença ou ausência da autoridade policial, em equipe, a melhor forma para elucidação e combate aos crimes da competência da sua unidade policial submetendo à apreciação do Delegado de Polícia.
    5. Desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral.
    6. Cumprir a qualquer hora as determinações da autoridade policial.
    7. Informar a autoridade policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias que lhe forem incumbidas.
    8. Manter-se atualizado quanto aos dados relativos à incidência criminal e aos infratores penais.
    9. Cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão, e outros de interesses da Polícia Judiciária, contribuindo com as ordens legais.
    10. Dar ciência ao Delegado de Polícia dos atos que tiver praticado na sua ausência eventual.
    11. Velar permanentemente sobre tudo quanto possa interessar à prevenção dos crimes e contravenções.
    12. Auxiliar as autoridades nas investigações para elucidar os crimes e seus autores, relatando os resultados obtidos.
    13. Executar as diligências policiais de que for incumbido pela autoridade superior.
    14. Prender, apresentando a autoridade competente, quem quer que seja encontrado em flagrante delito, providenciando o acompanhamento de testemunhas.
    15. Proceder as investigações necessárias para averiguação da vida pregressa dos infratores da lei, de acordo com o que dispõe a legislação vigente.
    16. Responder pelas viaturas e outros bens que estiverem sob sua guarda e responsabilidade.
    17. Comunicar imediata e expressamente à autoridade policial, toda e qualquer desobediência por parte do servidor hierarquicamente subordinado.
    18. ,Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade policial.
    19. Registrar em livro próprio ou no Boletim de Ocorrência os fatos que chegarem a seu conhecimento.
    20. Deslocar-se imediatamente, ao ter conhecimento da prática de um delito ou contravenção, ao local onde este tenha ocorrido, providenciando no sentido de impedir qualquer mudança no estado das coisas, até a chegada dos peritos.
    21. Permanecer de plantão na Delegacia durante o tempo em que estiver escalado, somente se ausentando nos casos previstos, bem como, quando for substituído.
    22. Fazer intimações das pessoas envolvidas nos fatos ocorridos durante o seu serviço ou do qual tomar conhecimento.
    23. Expedir guias para diversos fins à Diretoria de Polícia Técnica-Científica.
    24. Solicitar o comparecimento dos órgãos técnicos nos locais de crimes, nos casos em que, para melhor esclarecimento do fato, seja necessário o competente exame.
    25. Orientar e dirigir os serviços policiais sob o seu comando e executar as ordens ou instruções emanadas da autoridade superior.
    26. Apresentar, diariamente, ao Delegado, relatório de suas atividades.
    27. Obedecer com presteza e diligência todas as ordens legais emitidas por seus superiores.
    28. Guardar sigilo sobre os serviços que lhe forem confiados.
    29. Dar ciência imediata à autoridade policial de fato ou ato criminoso de que tiver conhecimento, sempre que possível.
    30. Zelar pela manutenção da ordem pública.
    31. Proceder à entrega de correspondência, intimações, citações e outros documentos, quando determinado pela autoridade competente.
    32. Encaminhar vítimas a Exame de Corpo de Delito, mediante guia própria.
    33. Realizar exames e levantamentos de locais de crime e acidentes, na ausência de peritos, recolhendo materiais necessários a exames em geral.
    34. Fiscalizar genérica e especificamente os locais afetos à segurança.
    35. Fiscalizar as diversões em geral.
    36. Fiscalizar os locais de jogos ilícitos.
    37. Proceder levantamentos dos estabelecimentos sujeitos a registro e licenciamento.
    38. Fiscalizar hotéis, pensões, hospedarias, dormitórios e similares bem como, restaurantes, churrascarias, bares, boates, cabarés e congêneres.
    39. Proceder Auto de Vistoria Policial em todos os estabelecimentos ou firmas sujeitos ao licenciamento pela Polícia Civil.
    40. Desenvolver outras atividades semelhantes.

    QUALIFICAÇÕES ESSENCIAIS:

    - Escolaridade: conclusão do curso de 3º grau.
    - Outras qualificações: conclusão de curso de formação especializada realizado pela Academia de Polícia Civil.

  27. Acho que é muito facil resolver, já que as carreiras de investigador e de escrivão, exige a conclusão do 3º grau, aqueles que tiverem curso superior já se adquam as exigências, eaque que não possuem deveriam ter um determinado tempo em anos para concluir. Já para os agentes, idem aqueles que possuem nivel superior poderiam fazer a ascensão para a carreira ou ter direito a escolha da carreira, tornando justo o processo de de realocação de carreira, já que no curso para ascensão de classe a matriz curricular é a mesma. Não é passar no tapetão como alguns acreditam, mais sim comprir as formalizades da Lei com a apresentação de títulos. Ode trabalho todos os agente possuem cursos superior alguns mais de um, enquandto há muito investigadores que possuem apenas o 2º grau, isso sim e passar no tapetão. Será que ninguem consegue mostrar isso ao governador ou a equipe que estda a reestruturação da polícia civil. Ou então é só pergar o organograma da Policia Federal, que esta dando certo e aplicar a mesma formula, para as Policias Civis do Pais, equalitando os cargos e carreira. Parece ser muito dificil, mas não enxergar o que é óbvio e tornar de direito o que já é de fato. Com relação a entidade de classe a Associação dos Agentes Policiais, que estão apenas enxergando o que lhes interessa e não o bem coletivo, fale com seu colegas que são associados e se desassociem pois sem associados não há razão para uma associação quem não apoia o bem comum, talvez sem nehum associados passem a realment fazer o devem valorizar seus associados.

  28. Acho que é muito facil resolver, já que as carreiras de investigador e de escrivão, exige a conclusão do 3º grau, aqueles que tiverem curso superior já se adquam as exigências, e aqueles que não possuem deveriam ter um determinado tempo em anos para concluir. Já para os agentes, idem aqueles que possuem nivel superior poderiam fazer a ascensão para a carreira ou ter direito a escolha da carreira, tornando justo o processo de de realocação de carreira, já que no curso para ascensão de classe a matriz curricular é a mesma. Não é passar no tapetão como alguns acreditam, mais sim comprir as formalizades da Lei com a apresentação de títulos. Ode trabalho todos os agente possuem cursos superior alguns mais de um, enquandto há muito investigadores que possuem apenas o 2º grau, isso sim e passar no tapetão. Será que ninguem consegue mostrar isso ao governador ou a equipe que estda a reestruturação da polícia civil. Ou então é só pergar o organograma da Policia Federal, que esta dando certo e aplicar a mesma formula, para as Policias Civis do Pais, equalitando os cargos e carreira. Parece ser muito dificil, mas não enxergar o que é óbvio e tornar de direito o que já é de fato. Com relação a entidade de classe a Associação dos Agentes Policiais, que estão apenas enxergando o que lhes interessa e não o bem coletivo, fale com seu colegas que são associados e se desassociem pois sem associados não há razão para uma associação quem não apoia o bem comum, talvez sem nehum associados passem a realment fazer o devem valorizar seus associados.

  29. Adonis :
    Acho que é muito facil resolver, já que as carreiras de investigador e de escrivão, exige a conclusão do 3º grau, aqueles que tiverem curso superior já se adequam as exigências, e aqueles que não possuem deveriam ter um determinado tempo em anos para concluir. Já para os agentes, idem, aqueles que possuem nivel superior poderiam fazer a ascensão para a carreira ou ter direito a escolha da carreira, tornando justo o processo de de realocação de carreira, já que no curso para ascensão de classe a matriz curricular é a mesma. Não é passar no tapetão como alguns acreditam, mais sim cumprir as formalizades da Lei com a apresentação de títulos. Onde trabalho, todos os agente possuem cursos superior alguns mais de um, enquandto há muito investigadores que possuem apenas o 2º grau, isso sim e passar no tapetão. Será que ninguem consegue mostrar isso ao governador ou a equipe que estuda a reestruturação da polícia civil. Ou então é só pegar o organograma da Policia Federal, que esta dando certo e aplicar a mesma formula, para as Policias Civis do País, equalitando os cargos e carreira. Parece ser muito dificil, ou não enxergam o óbvio, tornar de direito o que já é de fato. Com relação a entidade de classe a Associação dos Agentes Policiais, que estão apenas enxergando o que lhes interessa e não o bem coletivo, fale com seu colegas que são associados e se desassociem pois sem associados não há razão para uma associação quem não apoia o bem comum, talvez sem nehum associados passem a realmente fazer o devem, valorizar seus associados.

  30. 17/05/2012 – Artigo – Investigação criminal do MP é inconstitucional

    Por Arles Gonçalves Junior

    Esta manifestação tem por objetivo analisar as investigações criminais promovidas por promotores de justiça através do Procedimento Investigatório Criminal (PIC), verdadeira investigação pré-processual instaurada no âmbito de sua instituição, com o objetivo de angariar indícios ou provas para subsidiar futura ação penal pública.

    A meu ver esse procedimento praticado pelo Ministério Público é inconstitucional, pois a Constituição Federal em seu artigo 144, parágrafos 1º, inciso I, e 4º, reservou às Polícias Judiciárias, Federal e Estadual, a competência para realizar a apuração das infrações penais, investigação criminal levada a efeito através do Inquérito Policial.

    Referido dispositivo constitucional não deixa dúvida, in verbis:

    “Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

    I – polícia federal;

    II – polícia rodoviária federal;

    III – polícia ferroviária federal;

    IV – polícias civis;

    V – policiais militares e corpos de bombeiros militares;

    §1º A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:

    I – apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional e exija repressão uniforme, segundo se dispuser em lei;

    §4º às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares;”

    A própria Constituição Federal, em seu artigo 129, estabeleceu as funções do Ministério Público, dentre elas não foi contemplada a atribuição de conduzir apuração de infrações penais, in verbis:

    “Art. 129. São funções institucionais do Ministério Público:

    I – promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei;

    II – zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia;

    III – promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos;

    IV – promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos nesta Constituição;

    V – defender judicialmente os direitos e interesses das populações indígenas;

    VI – expedir notificações nos procedimentos administrativos de sua competência, requisitando informações e documentos para instruí-los, na forma da lei complementar respectiva;

    VII – exercer o controle externo da atividade policial, na forma da lei complementar mencionada no artigo anterior;

    VIII – requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial, indicados os fundamentos jurídicos de suas manifestações processuais;

    IX – exercer outras funções que lhe forem conferidas, desde que compatíveis com sua finalidade, sendo-lhe vedada a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas.

    Analisando-se os textos constitucionais acima, fica claro que a Constituição Federal não concedeu ao Ministério Público a atribuição de fazer investigações, apenas a competência para requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial.

    O jurista Guilherme de Souza Nucci refuta a possibilidade de o Ministério Público conduzir diretamente a investigação criminal, asseverando:

    “Enfim, ao Ministério Público cabe, tomando ciência da prática de um delito, requisitar a instauração da investigação pela polícia judiciária, controlar todo o desenvolvimento da persecução investigatória, requisitar diligências e, ao final, formar sua opinião, optando por denunciar ou não eventual pessoa apontada como autora.

    O que não lhe é constitucionalmente assegurado é produzir, sozinho, a investigação, denunciando a seguir quem considerar autor de infração penal, excluindo, integralmente, a polícia judiciária e, consequentemente, a fiscalização salutar do juiz.” (Manual de Processo Penal e Execução Penal, Revista dos Tribunais, 2006, págs. 130/131)

    Todavia, o Conselho Nacional do Ministério Público editou a Resolução 13, de 2006, a qual regulamenta a instauração de procedimento investigatório presidido por órgão do próprio Ministério Público.

    Investigação criminal não é simplesmente angariar documentos e ouvir testemunhas, no meu entendimento, os membros do Ministério Público não são vocacionados para essa função, pois uma investigação criminal, na maioria das vezes, exige vigilâncias para fotografar e filmar atividades ilícitas, analisar o conteúdo de interceptações telefônicas ou de dados.

    Todas essas atividades são sempre exercidas por policias, agentes públicos treinados pelo Estado para desempenhar tais funções.

    As polícias judiciárias possuem estruturas criadas especificamente para o desenvolvimento de investigações criminais, em especial, os setores de inteligência, devidamente equipados para isso, com profissionais aptos para análise e interpretação de dados telefônicos, mensagens de texto, de correspondências eletrônicas, posicionamento de ERB’s e etc.

    Ressalte-se que nosso sistema processual é bom, pois iniciada a investigação criminal até a judicial, há a participação de vários órgãos do Estado, a saber: a Polícia Judiciária; o Ministério Público; a Defensoria Pública e o Poder Judiciário, sendo que suas atuações são bem delimitadas pela Constituição Federal e pelo Código de Processo Penal.

    Importante evidenciar que o trabalho investigativo da polícia judiciária é acompanhado de perto pelo Ministério Público, destinatário do inquérito policial, que por ser parte no processo sua atuação sofre avaliação pelo juiz e pela defesa, sendo que eventuais falhas ocorridas durante o procedimento podem ser corrigidas através da interposição de recursos.

    Ao Ministério Público cabe à função de exercer a titularidade da ação penal, nos termos do artigo 129, I, da Constituição Federal, processo que tramita segundo as normas constitucionais e processuais penais.

    No caso do Procedimento Investigatório Criminal – PIC, investigação presidida por membro do Ministério Público, usurpa a função pública das polícias judiciárias, e mais, a meu ver, referido procedimento afeta o sistema de controle descrito nos parágrafos anteriores, pois retira a independência e a imparcialidade na colheita das provas, que possuem como destinatário o próprio Ministério Público.

    Além do que, o PIC realizado pelo Ministério Público não sofre acompanhamento pelo Poder Judiciário, flagrante violação ao sistema de normas jurídicas vigente, afrontando os direitos e garantias individuais dos cidadãos.

    Alguns juristas defendem a tese de que a Constituição Federal teria dotado o Ministério Público de “poderes implícitos” para conduzir investigações criminais, todavia, referida tese é totalmente insubsistente, pois não há como se considerar implícita essa competência já que a própria Constituição outorgou essa competência às polícias judiciárias.

    Nosso sistema processual incumbiu às polícias judiciárias de apurar as infrações penais exatamente porque elas não são partes do processo penal, portanto possuem isenção, já que na fase processual não terão que defender o resultado de sua investigação.

    Importante anotar que a constitucionalidade da Resolução 13/2006 do CNMP será decidida pelo Supremo Tribunal Federal quando do julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade 3806 e 3836, ambas sob a relatoria do Ministro Ricardo Lewandowski.

    O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, em sua manifestação sobre a existência de repercussão geral na matéria objeto do RE 593.727-5, assim aduziu:

    “Conforme ressaltado pelo relator, Ministro Cezar Peluso, a matéria está pendente de exame no Habeas Corpus 84.548-7/SP, da minha relatoria. Nele me pronunciei no sentido da descentralização de atos tal como retratada na Constituição de 1988. O Ministério Público só tem poderes investigatórios quanto à ação civil pública, devendo, para lograr elementos próprios à propositura de ação penal, provocar a polícia judiciária – a polícia civil ou a federal, de acordo com a área pertinente. Fiscaliza ele, isso sim, como está na Carta da República, a atividade policial, não podendo substituir-se ao órgão próprio a implementá-la, ou seja, a polícia. Tarda o crivo final do Supremo sobre o tema.”

    Os abusos perpetrados através desse procedimento investigatório do Ministério Público são tão gritantes que chamaram a atenção do Congresso Nacional, que enfrentara essa questão ao discutir a Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, de autoria do Deputado Lourival Mendes, a qual acrescenta o §10º ao artigo 144, da Constituição Federal, que expressamente incumbe privativamente à polícia federal e às polícias civis a apuração das infrações penais capituladas nos parágrafos 1º e 4º do citado dispositivo constitucional.

    Por fim, ante os argumentos acima expostos entendo que as investigações criminais produzidas diretamente por membros do Ministério Público são inconstitucionais e ilegais, pois referido procedimento não encontra amparo legal na Constituição Federal e no Código de Processo Penal.

    Arles Gonçalves Junior Advogado, Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP e Consultor Jurídico do Programa Questão de Justiça

    Artigo publicado originalmente pela Revista Consultor Jurídico, no dia 16 de maio de 2012

  31. Luciana :
    Isso sim e que é VALORIZAÇÃO DA CARREIRA
    COMISSÁRIO DE POLÍCIA
    DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atividade de nível superior, de grande complexidade, de natureza técnico-policial, envolvendo fiscalização, coordenação e direção de atividades de prevenção e elucidação de crimes, a nível de autoridade intermediária e o desempenho de outros encargos, ressalvados os privativos de Delegado de Polícia.
    DESCRIÇÃO DETALHADA:
    1. Exercer as funções de autoridade policial, quando expressamente designadas pelo titular da pasta, praticando os atos a ela inerentes.
    2. Auxiliar o Delegado nas atribuições reservadas aos assuntos da autoridade policial quando no exercício do cargo, podendo desempenhar qualquer encargo na unidade em que estiver lotado, ressalvado o privativo de Delegado de Polícia.
    3. Coordenar e dirigir, na ausência da autoridade policial, os serviços de investigações nos crimes de competência da unidade policial a que serve.
    4. Planificar, com a presença ou ausência da autoridade policial, em equipe, a melhor forma para elucidação e combate aos crimes da competência da sua unidade policial submetendo à apreciação do Delegado de Polícia.
    5. Desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral.
    6. Cumprir a qualquer hora as determinações da autoridade policial.
    7. Informar a autoridade policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias que lhe forem incumbidas.
    8. Manter-se atualizado quanto aos dados relativos à incidência criminal e aos infratores penais.
    9. Cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão, e outros de interesses da Polícia Judiciária, contribuindo com as ordens legais.
    10. Dar ciência ao Delegado de Polícia dos atos que tiver praticado na sua ausência eventual.
    11. Velar permanentemente sobre tudo quanto possa interessar à prevenção dos crimes e contravenções.
    12. Auxiliar as autoridades nas investigações para elucidar os crimes e seus autores, relatando os resultados obtidos.
    13. Executar as diligências policiais de que for incumbido pela autoridade superior.
    14. Prender, apresentando a autoridade competente, quem quer que seja encontrado em flagrante delito, providenciando o acompanhamento de testemunhas.
    15. Proceder as investigações necessárias para averiguação da vida pregressa dos infratores da lei, de acordo com o que dispõe a legislação vigente.
    16. Responder pelas viaturas e outros bens que estiverem sob sua guarda e responsabilidade.
    17. Comunicar imediata e expressamente à autoridade policial, toda e qualquer desobediência por parte do servidor hierarquicamente subordinado.
    18. ,Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade policial.
    19. Registrar em livro próprio ou no Boletim de Ocorrência os fatos que chegarem a seu conhecimento.
    20. Deslocar-se imediatamente, ao ter conhecimento da prática de um delito ou contravenção, ao local onde este tenha ocorrido, providenciando no sentido de impedir qualquer mudança no estado das coisas, até a chegada dos peritos.
    21. Permanecer de plantão na Delegacia durante o tempo em que estiver escalado, somente se ausentando nos casos previstos, bem como, quando for substituído.
    22. Fazer intimações das pessoas envolvidas nos fatos ocorridos durante o seu serviço ou do qual tomar conhecimento.
    23. Expedir guias para diversos fins à Diretoria de Polícia Técnica-Científica.
    24. Solicitar o comparecimento dos órgãos técnicos nos locais de crimes, nos casos em que, para melhor esclarecimento do fato, seja necessário o competente exame.
    25. Orientar e dirigir os serviços policiais sob o seu comando e executar as ordens ou instruções emanadas da autoridade superior.
    26. Apresentar, diariamente, ao Delegado, relatório de suas atividades.
    27. Obedecer com presteza e diligência todas as ordens legais emitidas por seus superiores.
    28. Guardar sigilo sobre os serviços que lhe forem confiados.
    29. Dar ciência imediata à autoridade policial de fato ou ato criminoso de que tiver conhecimento, sempre que possível.
    30. Zelar pela manutenção da ordem pública.
    31. Proceder à entrega de correspondência, intimações, citações e outros documentos, quando determinado pela autoridade competente.
    32. Encaminhar vítimas a Exame de Corpo de Delito, mediante guia própria.
    33. Realizar exames e levantamentos de locais de crime e acidentes, na ausência de peritos, recolhendo materiais necessários a exames em geral.
    34. Fiscalizar genérica e especificamente os locais afetos à segurança.
    35. Fiscalizar as diversões em geral.
    36. Fiscalizar os locais de jogos ilícitos.
    37. Proceder levantamentos dos estabelecimentos sujeitos a registro e licenciamento.
    38. Fiscalizar hotéis, pensões, hospedarias, dormitórios e similares bem como, restaurantes, churrascarias, bares, boates, cabarés e congêneres.
    39. Proceder Auto de Vistoria Policial em todos os estabelecimentos ou firmas sujeitos ao licenciamento pela Polícia Civil.
    40. Desenvolver outras atividades semelhantes.
    QUALIFICAÇÕES ESSENCIAIS:
    - Escolaridade: conclusão do curso de 3º grau.
    - Outras qualificações: conclusão de curso de formação especializada realizado pela Academia de Polícia Civil.

    Prezada senhora,

    Com todo o respeito, ao teu comentário “isso sim é valorização de carreira” eu lhe contesto dizendo que “VALORIZAÇÃO DE CARREIRA É VENCIMENTOS”. e quanto as atribuições elencadas para esse “comissário de polícia” no meu modesto entendimento nada mais é do que ATRIBUIÇÕES DOS ATUAIS FUNCIONÁRIOS POLICIAIS SEJA ELE DE QUALQUER CARREIRA………..E ME PERMITA AINDA NO MEU MODESTO PENSAMENTO LHE DIZER QUE ACREDITO QUE A ÚNICA COISA QUE SE APROVEITA DESSAS ATRIBUIÇÕES É A QUALIFICAÇÃO NO TOCANTE A ESCOLARIDADE E SABE PORQUÊ, PELO MOTIVO DESSA ESCOLARIDADE MOTIVAR INDEPENDÊNCIA INTELECTUAL E COM ISTO MAIOR RESISTÊNCIA A SUBSERVIÊNCIA COM A EXTINÇÃO DOS DIVERSOS ITENS DETALHADOS ACIMA NO ÍTEM DESCRIÇÃO DETALHADA, PORTANTO PREZADA SENHORA, ESPERO TER LHE ILUMINADO QUANTO A TUA OPINIÃO.

    ABRAÇOS E UMA BOA NOITE

  32. Senhoras e senhores do flit paralisante peço permissão para mudar um pouco do foco dos temas aqui discutidos o clima esta um pouco pesado é carreia jurídica para cá, nível universitário para lá, uma discussão fratricida entre as carreias operacionais peço licença para compartilhar o ocorrido a seguir:

    Este pobre operacional estava dando umas bandas, olhe que eu escrevi bandas e não bundas, antes que algum engraçadinho faça piadinhas, mas voltando a vaca fria, pela região do ABC paulista, entendasse como dando umas bandas fazendo bico, quando não foi para a minha surpresa quando avistei uma VTR, novinha por sinal, passando na maior vula, vula é das antigas da minha meninice, pensei Caracas uma VTR e do DIRD novinha na maior vula, o que será que esta pegando?

    Eis que observando melhor pude reparar um só policial numa VTR caracterizada, na maior vula, pensei o cara é cabra macho vai apoiar alguma ocorrência querendo que a portaria DGP que informa que em VTRs caracterizaras é necessário ao menos 2 (dois) policiais no mínimo, portaria DGP que ….vá para a casa do baralho o que interessa é apoiar cert?!.

    Um temor me assombrou o coração o nobre colega na VTR caracteriza na maior vula sozinho poderia ser objeto de um sindicâncias da operosa corregedoria, DOP do Pinto, observem que desgraça nunca vem sozinha, corregedoria, DOP e PINTO é dose para leão.

    Mas como sempre tem um, mas a minha preocupação se desfez quando observando melhor pode verificar que na direção desta VTR estava um do melhores delegados de polícia do Estado de São Paulo para não dizer o melhoooooorrrrr.

    Daí a minha preocupação virou admiração e posteriormente uma dúvida? Ao ver aquele delegado de polícia numa VTR caracterizada do DIRD sozinho e na maior vula, poderia este Dr. estar indo apoiar a qualquer tipo de ocorrência afinal de contas ele é o melhor entre o melhores segundo o Datena, ganha uma pizza que adivinhar quem era a autoridade, mas também poderia estar inda dar alguma entrevista,rsrsrsrsrs.

    A preocupação e dúvida me assombravam e não resiste e pedi, não ordenei ao meu parceiro o flecha ligeira siga aquela VTR, e não é que após alguns quarteirões a VTR pára bruscamente o piloto desceu, pensei é agora o bicho vai pegar, mas o cara, neste caso o Dr, me desce desarmado, pensei como junto ao fecha ligeira, vai ser na mão mesmo o bicho vai pegar, pausa de suspense.

    .
    Agora deixou aos senhores do flit o final desta pequena mas verdadeira historia, se alguém chegar perto do final verdadeiro confirmarei o que se passou após.???????

  33. Agente Policial bem informado :
    Se existe uma coisa que me enoja, é comodismo, e a pessoa se fazer de vítima, eu fiz um comentário no blog do agente policial e ele foi deletado, isso por que na greve de 2008, o presidente da associação dos agentes policiais, mesmo com o apoio dos delegados, se mostrou contrário na elevação para NU e posterior unificação de carreiras, o discurso CALHORDA, foi de que teria que se valorizar a carreira e não unificar, e o que ACONTECEU??????? REBAIXARAM A NOSSA CARREIRA PARA PRIMEIRO GRAU, O MESMO EXIGIDO PRA GARI, NEM SOLDADO DA PM EXIGE MAIS PRIMEIRO GRAU
    AI VOCÊ ENTRA NO SITE DA ASSOCIAÇÃO E VÊ LÁ: DESCONTO HOPI HARI, PLAYCENTER, CINEMARK, O MUNDO DA XUXA, WET IN WILD, como todos ganhamos uma fortuna de salário, lógico que tem que ter uma porrada de opção de lazer…..que bela M…………………….da carreira nenhuma virgula…….

    ta bom demais pra ser motorista

  34. AS MÁQUINAS CAÇA NIQUEIS ESTÃO FUNCIONANDO NOS FUNDOS DOS BARES, OS BINGOS ESTÃO INSTALADOS EM APARTAMENTOS, RESIDENCIAS E BARRACÕES, NORMALMENTE FUNCIONAM MAIS ÁS QUINTAS, SEXTA , SÁBADO E DOMINGOS DURANTE A TARDE E A NOITE. AS BOCAS DE FUMOS OU BIQUEIRAS SÃO CONHECIDAS POR TODOS POLICIAIS MAIS NINGUÉM PRENDE OS TRAFICANTES, AS LOJAS E SHOPPINGS ESTÃO LOTADOS DE PRODUTOS PIRATAS, AS FEIRINHAS ENTÃO NEM SE FALE, VÁRIOS POSTOS ESTÃO VENDENDO COMBUSTÍVEIS ADULTERADOS , OS FERROS VELHOS ESTÃO VENDENDO PEÇAS DE VEÍCULOS FURTADOS E DESMANCHANDO A VONTADE OS CARROS ROUBADOS E FURTADOS etc etc etc…NINGUÉM PODE PRENDER PORQUE SE FIZER ISSO TOMA BONDE , OS RECOLHAS SÃO HOMENS DE CONFIANÇA DOS SECCIONAIS E COM ELES NINGUÉM PODE……SÃO OS XERIFES ….ELES MANDAM ATÉ NOS DELEGADOS DE DISTRITOS….TODO MUNDO FICA QUIETINHO QUANDO O TIRA XERIFE RECOLHA MANDA FAZER ALGUMA COISA E AQUELE QUE DESOBEDECER OU QUESTIONAR TOMA BONDE PRA UMA UNIDADE QUE ELE NÃO GOSTARIA DE TRABALHAR. ENGRAÇADO QUE A CORREGEDORIA SABE DISSO E NADA FAZ, FAZEM DE CONTA QUE NÃO ESTÃO SABENDO DE NADA. ACHO QUE TEM MUITAS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSAS MARACUTAIAS , TEM ATÉ DO AUTO ESCALÃO. É O FIM, NÃO ACREDITO EM MAIS NADA, ACREDITO SIM, ACREDITO QUE QUEREM DESCOBRIR OS DENUNCIANTES PARA PRATICAR REPRESÁLIAS E CALAR A BOCA, ISSO É A ÚNICA COISA QUE ACREDITO QUE O AUTO ESCALÃO POSSA TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA. ESTA TUDO DOMINADO, É POUCA VERGONHA .

  35. Chororô :UM MIKE QUE ESTÁ FAZENDO O QUE NENHUM CHARLIE CADEIRUDO FEZ ATÉ HOJE!

    AGENTE POLICIAL :O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Concordo com com a tua opinião, pois “ver bem é: ver aquilo que os outros não vêem”.

  36. Escriper :

    Chororô :UM MIKE QUE ESTÁ FAZENDO O QUE NENHUM CHARLIE CADEIRUDO FEZ ATÉ HOJE!

    AGENTE POLICIAL :O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Concordo com com a tua opinião, pois “ver bem é: ver aquilo que os outros não vêem”.

    Para evitar dúbias interpretaçaões, esclareço que concordo com o cosmentado pelo Chororô # 46

  37. Escriper :

    Escriper :

    Chororô :UM MIKE QUE ESTÁ FAZENDO O QUE NENHUM CHARLIE CADEIRUDO FEZ ATÉ HOJE!

    AGENTE POLICIAL :O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Concordo com com a tua opinião, pois “ver bem é: ver aquilo que os outros não vêem”.

    Para evitar dúbias interpretaçaões, esclareço que concordo com o cosmentado pelo Chororô # 46

  38. “Levamos ao conhecimento de todos que acabamos de chegar da capital do Estado onde nesta manhã de 16.05.2012 juntamente com Entidades de todas regiões participamos da segunda reunião do grupo de estudo para viabilização da remuneração compatível com nível superior aos Escrivães e Investigadores. A Feipol/Se representando todos as Entidades estaduais na pessoa de seu Presidente Aparecido de Lima Carvalho, conforme acordado na primeira reunião do 09.05.2012 entregou as fundamentações por escrito. O Sinpoeste que participou da elaboração das fundamentações jurídicas postuladas, esteve presente na pessoa de seu Presidente Celso Pereira. Além dos integrantes do grupo estiveram presente e protestando pelo nível superior os Deputado Ed Thomas e Campos Machado.
    Fizeram uso da palavra o Pte do AIPESP, SIPESP, SEPESP e de forma brilhante, clara e bem fundamentada foi a fala do Presidente da FEIPOL/SE Aparecido Lima de Carvalho que acumula também a presidência do Sinpol Campinas . Presentes os representantes do governo Conceição Aparecida Filete Fraga, da Secretaria da Fazenda; Hilton Facchini, da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional; Ivani Maria Bassotti, da Secretaria de Gestão Pública; Luciana Rita Laurenza Saldanha Gasparini, da Procuradoria Geral do Estado; Valdir Assef Junior, da Secretaria da Segurança Pública e Rosmary Corrêa, da Casa Civil. O presidente do Grupo de Trabalho Dep Adilson Rossi já convocou a próxima reunião para o dia 30/05/2012 , data em que os representantes do governo devem contra argumentar trazendo a proposta do governo.
    Investigadores e Escrivães…….acordem !!! vamos a luta, integrem-se, a luta não pode ser só da boca pra fora, não pode ser só de “meia duzia”, deve ser de todos, porque todos se beneficiarão dela.”

    http://sinpoestemarilia.blogspot.com.br/

  39. Carreira
    Data contagem
    Cl. Especial
    1ª Classe
    2ª Classe
    3ª Classe
    Totais
    Agente de Telecomunicações Policial
    07/02/20
    205
    376
    779
    663
    2023
    Agente Policial
    17/02/12
    260
    438
    740
    9401
    2378
    Atendente de Necrotério Policial
    01/03/12
    46
    66
    132
    129
    373
    Auxiliar de Necrópsia
    01/03/12
    30
    52
    104
    115
    301
    Auxiliar de Papiloscopista Policial
    01/03/12
    126
    206
    322
    508
    1162
    Carcereiro Policial
    01/03/12
    400
    696
    1309
    1223
    3628
    Delegado de Polícia
    23/01/12
    139
    584
    1419
    961
    3103
    Desenhista Técnico-Pericial
    10/02/12
    17
    32
    102
    36
    187
    Escrivão de Polícia
    01/03/12
    839
    1371
    2648
    2873
    7731 ***
    Fotógrafo Técnico-Pericial
    01/03/12
    66
    113
    288
    190
    657
    Investigador de Polícia
    01/03/12
    1128
    1841
    3586
    3767
    10322****
    Médico Legista
    17/02/12
    51
    100
    188
    156
    495
    Papiloscopista Policial
    15/02/12
    81
    137
    275
    240
    733
    Perito Criminal
    01/02/12
    109
    181
    471
    304
    1065
    Totais gerais:

    3497
    6193
    12363
    12105
    34158###
    ……………………………………………………………………………………………………………………………

    *** 7.731 + 10322 = 18.083 (Escrivães+Investigadores) – #### 34158 Policias Civis
    52,8514% do efetivo da Polícia Civil no nosso estado é composto de Investipol ou Escripol.

  40. Parabens ao Dep Major Olimpio, eu e minha familia votamos nele e continuaremos.
    Agradeço tambem ao Joao Xavier do Sepesp, que pelo que tenho observado estao correndo atras mesmo……..

  41. tired :
    Senhoras e senhores do flit paralisante peço permissão para mudar um pouco do foco dos temas aqui discutidos o clima esta um pouco pesado é carreia jurídica para cá, nível universitário para lá, uma discussão fratricida entre as carreias operacionais peço licença para compartilhar o ocorrido a seguir:
    Este pobre operacional estava dando umas bandas, olhe que eu escrevi bandas e não bundas, antes que algum engraçadinho faça piadinhas, mas voltando a vaca fria, pela região do ABC paulista, entendasse como dando umas bandas fazendo bico, quando não foi para a minha surpresa quando avistei uma VTR, novinha por sinal, passando na maior vula, vula é das antigas da minha meninice, pensei Caracas uma VTR e do DIRD novinha na maior vula, o que será que esta pegando?
    Eis que observando melhor pude reparar um só policial numa VTR caracterizada, na maior vula, pensei o cara é cabra macho vai apoiar alguma ocorrência querendo que a portaria DGP que informa que em VTRs caracterizaras é necessário ao menos 2 (dois) policiais no mínimo, portaria DGP que ….vá para a casa do baralho o que interessa é apoiar cert?!.
    Um temor me assombrou o coração o nobre colega na VTR caracteriza na maior vula sozinho poderia ser objeto de um sindicâncias da operosa corregedoria, DOP do Pinto, observem que desgraça nunca vem sozinha, corregedoria, DOP e PINTO é dose para leão.
    Mas como sempre tem um, mas a minha preocupação se desfez quando observando melhor pode verificar que na direção desta VTR estava um do melhores delegados de polícia do Estado de São Paulo para não dizer o melhoooooorrrrr.
    Daí a minha preocupação virou admiração e posteriormente uma dúvida? Ao ver aquele delegado de polícia numa VTR caracterizada do DIRD sozinho e na maior vula, poderia este Dr. estar indo apoiar a qualquer tipo de ocorrência afinal de contas ele é o melhor entre o melhores segundo o Datena, ganha uma pizza que adivinhar quem era a autoridade, mas também poderia estar inda dar alguma entrevista,rsrsrsrsrs.
    A preocupação e dúvida me assombravam e não resiste e pedi, não ordenei ao meu parceiro o flecha ligeira siga aquela VTR, e não é que após alguns quarteirões a VTR pára bruscamente o piloto desceu, pensei é agora o bicho vai pegar, mas o cara, neste caso o Dr, me desce desarmado, pensei como junto ao fecha ligeira, vai ser na mão mesmo o bicho vai pegar, pausa de suspense.
    .
    Agora deixou aos senhores do flit o final desta pequena mas verdadeira historia, se alguém chegar perto do final verdadeiro confirmarei o que se passou após.???????

    Essa foi a melhor de todas.kkkkkk
    Deixa eu adivinhar………………………… Assim que o flecha ligeira seguiu a VTR e esta parou bruscamente saindo de lá o Ilustre delegado pazzaiolo, astropol que não imagino quem seja. rsrsrsr, ele com certeza esta indo , sozinho, dar uma cana federal daquelas que estoura os índices de audiência do programa do datena, pegando tres elementos na unha sozinho.kkkkkkkk
    Cheguei perto.

  42. Agente Policial bem informado :

    AGENTE POLICIAL :
    O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É preciso dizer muitas coisas mais, ele fez e está fazendo em dois mandatos, o que dois delegados em mandato de deputado, jamais fizeram pela polícia civil…..ele participou ativamente de todas as passeatas da greve da polícia civil em 2008, participa de todas as melhorias, quer seja na polícia civil, ou na polícia militar, luta de forma abnegada em todas sessões da assembléia legislativa, e vem se contrapondo até mesmo ao próprio partido……
    Como você é mal informado, e diz bobagens por dizer, esse senhor ai, seja Mike, ou o que for, sabe muito mais da própria polícia civil, do que muitos que nela integram, ele chamou a atenção, e disse algo que todo mundo viu passar em brancas nuvens, o REBAIXAMENTO do nível de escolaridade do AGENTE POLICIAL, e que todos fizeram: NADA….
    Ele disse o que é mais que óbvio, a proposta de unificação de carreiras, foi mais um saco de maldades, ou acordo de associações que estão inertes e letargicas, ou quem sabe com o bolso cheio de dinheiro, e afirmou enfaticamente: a unificação de carreira com certeza ocorrerá, mas sem aumento de despesa, e de salário, unificação de carreiras de primeiro grau, e não carreira unica na civil, tudo de caso pensado, pois agora é ilegal unir primeiro com terceiro grau……
    antes de falar bobagens, se informa melhor……..vai dormir…….

    E vc esta acreditando nele .

  43. O Dep MIKE prometeu para os ofic. Adm. que criaria um projeto de lei que os transforma-se em Agente Policial a carreira de ofic. adm.
    acredite quem quiser.

    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!

  44. AGENTE POLICIAL :
    O Dep MIKE prometeu para os ofic. Adm. que criaria um projeto de lei que os transforma-se em Agente Policial a carreira de ofic. adm.
    acredite quem quiser.
    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!

    Eu se fosse teria vergonha de postar as coisa que voce posta aqui.
    Que voce e invejoso isso todos sabemos, mais nao precisa tonar isso publico.

  45. tired :
    Senhoras e senhores do flit paralisante peço permissão para mudar um pouco do foco dos temas aqui discutidos o clima esta um pouco pesado é carreia jurídica para cá, nível universitário para lá, uma discussão fratricida entre as carreias operacionais peço licença para compartilhar o ocorrido a seguir:
    Este pobre operacional estava dando umas bandas, olhe que eu escrevi bandas e não bundas, antes que algum engraçadinho faça piadinhas, mas voltando a vaca fria, pela região do ABC paulista, entendasse como dando umas bandas fazendo bico, quando não foi para a minha surpresa quando avistei uma VTR, novinha por sinal, passando na maior vula, vula é das antigas da minha meninice, pensei Caracas uma VTR e do DIRD novinha na maior vula, o que será que esta pegando?
    Eis que observando melhor pude reparar um só policial numa VTR caracterizada, na maior vula, pensei o cara é cabra macho vai apoiar alguma ocorrência querendo que a portaria DGP que informa que em VTRs caracterizaras é necessário ao menos 2 (dois) policiais no mínimo, portaria DGP que ….vá para a casa do baralho o que interessa é apoiar cert?!.
    Um temor me assombrou o coração o nobre colega na VTR caracteriza na maior vula sozinho poderia ser objeto de um sindicâncias da operosa corregedoria, DOP do Pinto, observem que desgraça nunca vem sozinha, corregedoria, DOP e PINTO é dose para leão.
    Mas como sempre tem um, mas a minha preocupação se desfez quando observando melhor pode verificar que na direção desta VTR estava um do melhores delegados de polícia do Estado de São Paulo para não dizer o melhoooooorrrrr.
    Daí a minha preocupação virou admiração e posteriormente uma dúvida? Ao ver aquele delegado de polícia numa VTR caracterizada do DIRD sozinho e na maior vula, poderia este Dr. estar indo apoiar a qualquer tipo de ocorrência afinal de contas ele é o melhor entre o melhores segundo o Datena, ganha uma pizza que adivinhar quem era a autoridade, mas também poderia estar inda dar alguma entrevista,rsrsrsrsrs.
    A preocupação e dúvida me assombravam e não resiste e pedi, não ordenei ao meu parceiro o flecha ligeira siga aquela VTR, e não é que após alguns quarteirões a VTR pára bruscamente o piloto desceu, pensei é agora o bicho vai pegar, mas o cara, neste caso o Dr, me desce desarmado, pensei como junto ao fecha ligeira, vai ser na mão mesmo o bicho vai pegar, pausa de suspense.
    .
    Agora deixou aos senhores do flit o final desta pequena mas verdadeira historia, se alguém chegar perto do final verdadeiro confirmarei o que se passou após.???????

    Desvia o foco, mas gostei do comentário.
    Deixa pra lá entra no site da pizza vip, só dá celebridades, Lula, Secretário Pinto, Alckimin, o pior é ver o secretário dizendo: “Excelente Delegado, um dos melhores, poderia deixar a polícia, mas se dedica a ela em tempo integral”.
    Sai fora dessa tem muito peixe grande dando apoio a esse palhaço.Anos atrás, eram os trouxas do Garra se fodendo para o fudidão levando o mérito. Gozar com o pau dos outros é fácil.
    Fim de papo, esquece o assunto.

  46. Luciana :Isso sim e que é VALORIZAÇÃO DA CARREIRA
    COMISSÁRIO DE POLÍCIA
    DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atividade de nível superior, de grande complexidade, de natureza técnico-policial, envolvendo fiscalização, coordenação e direção de atividades de prevenção e elucidação de crimes, a nível de autoridade intermediária e o desempenho de outros encargos, ressalvados os privativos de Delegado de Polícia.
    DESCRIÇÃO DETALHADA:
    1. Exercer as funções de autoridade policial, quando expressamente designadas pelo titular da pasta, praticando os atos a ela inerentes.2. Auxiliar o Delegado nas atribuições reservadas aos assuntos da autoridade policial quando no exercício do cargo, podendo desempenhar qualquer encargo na unidade em que estiver lotado, ressalvado o privativo de Delegado de Polícia.3. Coordenar e dirigir, na ausência da autoridade policial, os serviços de investigações nos crimes de competência da unidade policial a que serve.4. Planificar, com a presença ou ausência da autoridade policial, em equipe, a melhor forma para elucidação e combate aos crimes da competência da sua unidade policial submetendo à apreciação do Delegado de Polícia.5. Desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral.6. Cumprir a qualquer hora as determinações da autoridade policial.7. Informar a autoridade policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias que lhe forem incumbidas.8. Manter-se atualizado quanto aos dados relativos à incidência criminal e aos infratores penais.9. Cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão, e outros de interesses da Polícia Judiciária, contribuindo com as ordens legais.10. Dar ciência ao Delegado de Polícia dos atos que tiver praticado na sua ausência eventual.11. Velar permanentemente sobre tudo quanto possa interessar à prevenção dos crimes e contravenções.12. Auxiliar as autoridades nas investigações para elucidar os crimes e seus autores, relatando os resultados obtidos.13. Executar as diligências policiais de que for incumbido pela autoridade superior.14. Prender, apresentando a autoridade competente, quem quer que seja encontrado em flagrante delito, providenciando o acompanhamento de testemunhas.15. Proceder as investigações necessárias para averiguação da vida pregressa dos infratores da lei, de acordo com o que dispõe a legislação vigente.16. Responder pelas viaturas e outros bens que estiverem sob sua guarda e responsabilidade.17. Comunicar imediata e expressamente à autoridade policial, toda e qualquer desobediência por parte do servidor hierarquicamente subordinado.18. ,Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade policial.19. Registrar em livro próprio ou no Boletim de Ocorrência os fatos que chegarem a seu conhecimento.20. Deslocar-se imediatamente, ao ter conhecimento da prática de um delito ou contravenção, ao local onde este tenha ocorrido, providenciando no sentido de impedir qualquer mudança no estado das coisas, até a chegada dos peritos.21. Permanecer de plantão na Delegacia durante o tempo em que estiver escalado, somente se ausentando nos casos previstos, bem como, quando for substituído.22. Fazer intimações das pessoas envolvidas nos fatos ocorridos durante o seu serviço ou do qual tomar conhecimento.23. Expedir guias para diversos fins à Diretoria de Polícia Técnica-Científica.24. Solicitar o comparecimento dos órgãos técnicos nos locais de crimes, nos casos em que, para melhor esclarecimento do fato, seja necessário o competente exame.25. Orientar e dirigir os serviços policiais sob o seu comando e executar as ordens ou instruções emanadas da autoridade superior.26. Apresentar, diariamente, ao Delegado, relatório de suas atividades.27. Obedecer com presteza e diligência todas as ordens legais emitidas por seus superiores.28. Guardar sigilo sobre os serviços que lhe forem confiados.29. Dar ciência imediata à autoridade policial de fato ou ato criminoso de que tiver conhecimento, sempre que possível.30. Zelar pela manutenção da ordem pública.31. Proceder à entrega de correspondência, intimações, citações e outros documentos, quando determinado pela autoridade competente.32. Encaminhar vítimas a Exame de Corpo de Delito, mediante guia própria.33. Realizar exames e levantamentos de locais de crime e acidentes, na ausência de peritos, recolhendo materiais necessários a exames em geral.34. Fiscalizar genérica e especificamente os locais afetos à segurança.35. Fiscalizar as diversões em geral.36. Fiscalizar os locais de jogos ilícitos.37. Proceder levantamentos dos estabelecimentos sujeitos a registro e licenciamento.38. Fiscalizar hotéis, pensões, hospedarias, dormitórios e similares bem como, restaurantes, churrascarias, bares, boates, cabarés e congêneres.39. Proceder Auto de Vistoria Policial em todos os estabelecimentos ou firmas sujeitos ao licenciamento pela Polícia Civil.40. Desenvolver outras atividades semelhantes.
    QUALIFICAÇÕES ESSENCIAIS:
    - Escolaridade: conclusão do curso de 3º grau.- Outras qualificações: conclusão de curso de formação especializada realizado pela Academia de Polícia Civil.

    Realmente, concordo que teriamos um novo papel dentro da instituição. Idéia apoiada. Vamos seguir o exemplo de Santa Catarina.

  47. Bom dia a todos, minha proposta sera dar continuidade na PLC 09/2012, esta ja esta em andamento, pela assebleia e pode ser analisada, quando as demais ideias so poderão ser repassadas aos deputados para analise, sem qualquer pretensão de criação de leis complementares. então sugiro darmos andamento em projetos que ja estão na casa.

  48. Chico :

    Luciana :Isso sim e que é VALORIZAÇÃO DA CARREIRACOMISSÁRIO DE POLÍCIADESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atividade de nível superior, de grande complexidade, de natureza técnico-policial, envolvendo fiscalização, coordenação e direção de atividades de prevenção e elucidação de crimes, a nível de autoridade intermediária e o desempenho de outros encargos, ressalvados os privativos de Delegado de Polícia.DESCRIÇÃO DETALHADA:1. Exercer as funções de autoridade policial, quando expressamente designadas pelo titular da pasta, praticando os atos a ela inerentes.2. Auxiliar o Delegado nas atribuições reservadas aos assuntos da autoridade policial quando no exercício do cargo, podendo desempenhar qualquer encargo na unidade em que estiver lotado, ressalvado o privativo de Delegado de Polícia.3. Coordenar e dirigir, na ausência da autoridade policial, os serviços de investigações nos crimes de competência da unidade policial a que serve.4. Planificar, com a presença ou ausência da autoridade policial, em equipe, a melhor forma para elucidação e combate aos crimes da competência da sua unidade policial submetendo à apreciação do Delegado de Polícia.5. Desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral.6. Cumprir a qualquer hora as determinações da autoridade policial.7. Informar a autoridade policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias que lhe forem incumbidas.8. Manter-se atualizado quanto aos dados relativos à incidência criminal e aos infratores penais.9. Cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão, e outros de interesses da Polícia Judiciária, contribuindo com as ordens legais.10. Dar ciência ao Delegado de Polícia dos atos que tiver praticado na sua ausência eventual.11. Velar permanentemente sobre tudo quanto possa interessar à prevenção dos crimes e contravenções.12. Auxiliar as autoridades nas investigações para elucidar os crimes e seus autores, relatando os resultados obtidos.13. Executar as diligências policiais de que for incumbido pela autoridade superior.14. Prender, apresentando a autoridade competente, quem quer que seja encontrado em flagrante delito, providenciando o acompanhamento de testemunhas.15. Proceder as investigações necessárias para averiguação da vida pregressa dos infratores da lei, de acordo com o que dispõe a legislação vigente.16. Responder pelas viaturas e outros bens que estiverem sob sua guarda e responsabilidade.17. Comunicar imediata e expressamente à autoridade policial, toda e qualquer desobediência por parte do servidor hierarquicamente subordinado.18. ,Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade policial.19. Registrar em livro próprio ou no Boletim de Ocorrência os fatos que chegarem a seu conhecimento.20. Deslocar-se imediatamente, ao ter conhecimento da prática de um delito ou contravenção, ao local onde este tenha ocorrido, providenciando no sentido de impedir qualquer mudança no estado das coisas, até a chegada dos peritos.21. Permanecer de plantão na Delegacia durante o tempo em que estiver escalado, somente se ausentando nos casos previstos, bem como, quando for substituído.22. Fazer intimações das pessoas envolvidas nos fatos ocorridos durante o seu serviço ou do qual tomar conhecimento.23. Expedir guias para diversos fins à Diretoria de Polícia Técnica-Científica.24. Solicitar o comparecimento dos órgãos técnicos nos locais de crimes, nos casos em que, para melhor esclarecimento do fato, seja necessário o competente exame.25. Orientar e dirigir os serviços policiais sob o seu comando e executar as ordens ou instruções emanadas da autoridade superior.26. Apresentar, diariamente, ao Delegado, relatório de suas atividades.27. Obedecer com presteza e diligência todas as ordens legais emitidas por seus superiores.28. Guardar sigilo sobre os serviços que lhe forem confiados.29. Dar ciência imediata à autoridade policial de fato ou ato criminoso de que tiver conhecimento, sempre que possível.30. Zelar pela manutenção da ordem pública.31. Proceder à entrega de correspondência, intimações, citações e outros documentos, quando determinado pela autoridade competente.32. Encaminhar vítimas a Exame de Corpo de Delito, mediante guia própria.33. Realizar exames e levantamentos de locais de crime e acidentes, na ausência de peritos, recolhendo materiais necessários a exames em geral.34. Fiscalizar genérica e especificamente os locais afetos à segurança.35. Fiscalizar as diversões em geral.36. Fiscalizar os locais de jogos ilícitos.37. Proceder levantamentos dos estabelecimentos sujeitos a registro e licenciamento.38. Fiscalizar hotéis, pensões, hospedarias, dormitórios e similares bem como, restaurantes, churrascarias, bares, boates, cabarés e congêneres.39. Proceder Auto de Vistoria Policial em todos os estabelecimentos ou firmas sujeitos ao licenciamento pela Polícia Civil.40. Desenvolver outras atividades semelhantes.QUALIFICAÇÕES ESSENCIAIS:- Escolaridade: conclusão do curso de 3º grau.- Outras qualificações: conclusão de curso de formação especializada realizado pela Academia de Polícia Civil.

    Realmente, concordo que teriamos um novo papel dentro da instituição. IdéLia apoiada. Vamos seguir o exemplo de Santa Catarina.

    Li o contexto muito bom, serviria como um norte na carreira e nas investigacoes, e principalmente na hierarquica, ou o individuo pega responsabilidade ou responde administrativamente por eventual omissao, muito bom, deveriamos brigar por isso!

  49. desanimado :

    AGENTE POLICIAL :
    O Dep MIKE prometeu para os ofic. Adm. que criaria um projeto de lei que os transforma-se em Agente Policial a carreira de ofic. adm.
    acredite quem quiser.
    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!

    Eu se fosse teria vergonha de postar as coisa que voce posta aqui.
    Que voce e invejoso isso todos sabemos, mais nao precisa tonar isso publico.

    VERGONHA TEM QUE TER VC DE ACREDITAR QUE UM DEPUTATO REPRESENTANTE DA PM VAI DEFENDER OS INTERESSES DOS POLICIAIS CIVIS.
    SE LIGA MANÉ.

    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. PULIÇIAL. :A MESMA ENROLAÇÃO DA PEC 300,QUE FOI MELADA PELA PC QUE QUERIAM UMA CARONA NESTA EMENDA,AGORA TODOS OS POLICIAIS DO ESTADO DE S PAULO QUER UMA CARONA NESTA ONDA,OU ESTOU ERRADO,A PM AGORA É ESCOLA SUPERIOR DE SOLDADO E OS OFICIAIS DOUTORADOS. E AGORA JOSÉ…

    A escola é SUPERIOR dos soldados e oficiais DOUTURADOS…mas SÓ PARA ELES…

    NUNCA FOI RECONHECIDA PELO MEC como tal…Uma pessoa que faça a ACADEMIA DO BARRO BRANCO tem NOÇÕES DE DIREITO mas NÃO SAI FORMADO BACHAREL EM DIREITO e NÃO PODE ADVOGAR mesmo que deixe a PM…

    Mas isso é complexo demais e nem todo mundo consegue entender…

    E mesmo que fosse como o colega disse acima, o que manda na hora do reenquadramento salarial não é o q o curso oferece, e sem O NIVEL EXIGIDO PELO EDITAL na hora do ingresso.

    Para o ingresso na carreira, o exigido para oficial é nivel médio, e para Escrivães e Investigadores o exígido é nível superior….Então não tem como pegar a PM pegar essa crista da onda…por enquanto, é claro!

  51. 18/05/2012 19:14
    Da Tribuna
    Da redação

    Saúde

    Jooji Hato (PMDB) citou dados da OMS publicados nos jornais referentes aos investimentos na saúde. A média de gastos do Brasil nessa área, segundo o parlamentar, é de apenas 5,9% do orçamento, enquanto outros países chegam atingir 15%. “Estamos bem abaixo da média”, declarou Hato e, embora nos últimos dez anos os investimentos tenham triplicado, ainda não foi suficiente. O deputado comentou ainda o problema da distribuição dos médicos no país, a má remuneração dos profissionais da saúde, os preços dos planos e falta de ações do governo em relação ao SUS: “Esse quadro mostra as cores do cenário da saúde brasileira”, finalizou. (DV)

    Segurança em Interlagos

    Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre reunião de que participou com moradores, comerciantes e representantes da Polícia Militar do Jardim Primavera, na região de Interlagos, Zona Sul da capital, com a finalidade de discutir a segurança pública da região. “A área tem enfrentado uma epidemia de assaltos. Ouvi diversos depoimentos, de residentes e comerciantes que foram vítimas”. O deputado denunciou a paralisação, devido à falta de policiais, de duas bases móveis da PM, e culpou o governo estadual, tachando-o de omisso e irresponsável. Giannazi exigiu providências por parte da Secretaria da Segurança: “A população não pode ficar refém da criminalidade”. (DV)

    Propaganda enganosa

    Carlos Giannazi (PSOL) criticou as campanhas publicitárias feitas pelo Ministério da Educação. “A situação da educação no estado é vergonhosa, e o Ministério faz propagandas como se tudo estivesse ótimo”, disse. O parlamentar falou também a respeito do programa Escola em Tempo Integral, implantado na rede estadual de ensino. Segundo ele, a proposta é enganosa e o projeto impõe e manipula uma realidade que não existe, já que não foi colocado em prática. “Recebi diversas reclamações de profissionais da educação e de pais de alunos, dizendo-me que a escola em tempo integral não existe, e que há muitos problemas na rede de ensino pública”. (DA)

    Acidente do metrô

    “Graças a Deus – e ao maquinista – não aconteceu uma tragédia”, disse Simão Pedro (PT) sobre o acidente entre dois trens da Linha Vermelha do Metrô, na última quarta-feira, 16/5, e afirmou que as críticas feitas não estão relacionadas a uma questão partidária. “A oposição tem o papel de fiscalizar o governo e apontar as falhas. Este foi um caso muito grave e precisamos de providências”, afirmou. Segundo o parlamentar, o Metrô de São Paulo sempre foi referência para o país, mas passa por um momento difícil por causa da falta de investimento. (DA)

    Vacinação contra raiva

    Jooji Hato (PMDB) comentou a campanha de vacinação gratuita contra a raiva animal na capital paulista, de 21 de maio a 3 de junho de 2012. “A meta da prefeitura é vacinar um milhão de animais ao longo do ano”, disse. A campanha foi suspensa em outubro de 2010, porque análise parcial de exames feitos pelo Ministério da Agricultura indicou a ocorrência de efeitos graves, e mesmo mortes de animais após a vacinação. O deputado afirmou que acredita que seja uma vacina de boa qualidade, sem efeitos colaterais. “A morte por raiva é horrível. Espero que a campanha tenha sucesso”, finalizou. (DA)

    Acidente no Metrô

    Carlos Giannazi (PSOL) associou-se ao discurso do deputado Simão Pedro (PT) sobre a posição da Assembleia Legislativa e do governo do Estado em relação ao acidente ocorrido nesta semana no Metrô. Para o parlamentar, a situação dos transportes sobre trilhos é grave. Segundo ele, seu partido teria feito, anteriormente, manifestação sobre o “apagão” nas linhas da CPTM e do Metrô. “Há uma semana, antes do acidente, já alertávamos. Nunca tivemos tantos acidentes na CPTM. São inúmeras as falhas”, comentou. (IR)

  52. 18/05/2012 17:18
    Deputado pede mais policiais civis para o Sudoeste Paulista
    Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

    Ulysses Tassinari (3º à dir.) com autoridades da Segurança Pública
    Ulysses Tassinari (PV) solicitou ao secretário estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, providências sobre a preocupante redução de 437 para 232 funcionários na Polícia Civil no sudoeste do Estado, em função de transferências, exonerações, aposentadorias e morte de servidores. “Essa situação sobrecarrega os policiais em atividade e reduz a qualidade do excelente trabalho de esclarecimento de crimes realizado pela Polícia Civil em nossa região”, comentou Ulysses.
    O deputado, quando da audiência, fez-se acompanhar pelos prefeitos das duas maiores cidades do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo), Luiz Cavani, de Itapeva, e Júlio Fernando, de Capão Bonito, além do presidente do Conselho. Estiveram presentes também, recepcionando-os, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França. Ferreira Pinto assumiu o compromisso de avaliar a reivindicação, afirmando que serão realizados novos concursos.

    ulyssestassinari@al.sp.gov.br

  53. AGENTE POLICIAL :

    desanimado :

    AGENTE POLICIAL :
    O Dep MIKE prometeu para os ofic. Adm. que criaria um projeto de lei que os transforma-se em Agente Policial a carreira de ofic. adm.
    acredite quem quiser.
    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!

    Eu se fosse teria vergonha de postar as coisa que voce posta aqui.
    Que voce e invejoso isso todos sabemos, mais nao precisa tonar isso publico.

    VERGONHA TEM QUE TER VC DE ACREDITAR QUE UM DEPUTATO REPRESENTANTE DA PM VAI DEFENDER OS INTERESSES DOS POLICIAIS CIVIS.
    SE LIGA MANÉ.
    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Voce me parece ser um cara, pobre de espirto, sem esperança, frustado com sua profissão e acha que todos sao iguais a voce.
    Voce nunca deve ter participado de movimento algum, não deve ter tido nunca contato com o nobre Deputado major Olimpio, que merece muito nosso respeito, eu nao te conheço como ninguem, por que ao inves de ficar com ideias negativas e monstrar esse seu sentimento de invejoso nao vai fazer alguma coisa, para fazer historia de algo positivo.
    Um abraço que Deus munde seu coraçao.

  54. EU JÁ TECI DIVERSOS COMENTÁRIOS DESFAVORÁVEIS (NÃO DESRESPEITOSOS) À PRESENÇA DO DEPUTADO MAJ. OLIMPIO NAS REEINVINDICAÇÕES DA POLICIA CIVIL, PRINCIPALMNTE PELO FATO DELE SER DA POLICIA MILITARIZADA E NOS CAUSAR CONSTRANGIMENTO, NO ENTANTO TENHO QUE ADMITIR QUE ELE NÃO SE FAZ DE ROGADO E CONTINUA COM SUA PRESSAÕ POLÍTICA A NOSSO FAVOR. OU ELE É PARTIDÁRIO DE GEOBELL`S ( UMA MENTIRA CONTADA DIVERSAS VEZES ACABA SENDO ACEITA COMO UMA VERDADE ) OU ELE É AUTENTICO E TEM BOAS INTENÇÕES NÃO SÓ COM AS POLICIAS E SIM COM TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO. E AINDA TEMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLEIA ESTADUAL???? E QUAL A CARREIRA DELE MESMO? BALA NELES!!!!!!!!!!

  55. desanimado :

    AGENTE POLICIAL :

    desanimado :

    AGENTE POLICIAL :
    O Dep MIKE prometeu para os ofic. Adm. que criaria um projeto de lei que os transforma-se em Agente Policial a carreira de ofic. adm.
    acredite quem quiser.
    SINPOL-SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!

    Eu se fosse teria vergonha de postar as coisa que voce posta aqui.
    Que voce e invejoso isso todos sabemos, mais nao precisa tonar isso publico.

    VERGONHA TEM QUE TER VC DE ACREDITAR QUE UM DEPUTATO REPRESENTANTE DA PM VAI DEFENDER OS INTERESSES DOS POLICIAIS CIVIS.
    SE LIGA MANÉ.
    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Voce me parece ser um cara, pobre de espirto, sem esperança, frustado com sua profissão e acha que todos sao iguais a voce.
    Voce nunca deve ter participado de movimento algum, não deve ter tido nunca contato com o nobre Deputado major Olimpio, que merece muito nosso respeito, eu nao te conheço como ninguem, por que ao inves de ficar com ideias negativas e monstrar esse seu sentimento de invejoso nao vai fazer alguma coisa, para fazer historia de algo positivo.
    Um abraço que Deus munde seu coraçao.

    acredite sim, o dep major vai te ajudar !!!!!!!!!!!!!

    Ao invés de acreditar em tanta besteira, porque vc nāo organiza seus amigos em prol de um sindicato unico?

    sinpol – sp
    sindicato unico já !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Caos :

    tired :
    Senhoras e senhores do flit paralisante peço permissão para mudar um pouco do foco dos temas aqui discutidos o clima esta um pouco pesado é carreia jurídica para cá, nível universitário para lá, uma discussão fratricida entre as carreias operacionais peço licença para compartilhar o ocorrido a seguir:
    Este pobre operacional estava dando umas bandas, olhe que eu escrevi bandas e não bundas, antes que algum engraçadinho faça piadinhas, mas voltando a vaca fria, pela região do ABC paulista, entendasse como dando umas bandas fazendo bico, quando não foi para a minha surpresa quando avistei uma VTR, novinha por sinal, passando na maior vula, vula é das antigas da minha meninice, pensei Caracas uma VTR e do DIRD novinha na maior vula, o que será que esta pegando?
    Eis que observando melhor pude reparar um só policial numa VTR caracterizada, na maior vula, pensei o cara é cabra macho vai apoiar alguma ocorrência querendo que a portaria DGP que informa que em VTRs caracterizaras é necessário ao menos 2 (dois) policiais no mínimo, portaria DGP que ….vá para a casa do baralho o que interessa é apoiar cert?!.
    Um temor me assombrou o coração o nobre colega na VTR caracteriza na maior vula sozinho poderia ser objeto de um sindicâncias da operosa corregedoria, DOP do Pinto, observem que desgraça nunca vem sozinha, corregedoria, DOP e PINTO é dose para leão.
    Mas como sempre tem um, mas a minha preocupação se desfez quando observando melhor pode verificar que na direção desta VTR estava um do melhores delegados de polícia do Estado de São Paulo para não dizer o melhoooooorrrrr.
    Daí a minha preocupação virou admiração e posteriormente uma dúvida? Ao ver aquele delegado de polícia numa VTR caracterizada do DIRD sozinho e na maior vula, poderia este Dr. estar indo apoiar a qualquer tipo de ocorrência afinal de contas ele é o melhor entre o melhores segundo o Datena, ganha uma pizza que adivinhar quem era a autoridade, mas também poderia estar inda dar alguma entrevista,rsrsrsrsrs.
    A preocupação e dúvida me assombravam e não resiste e pedi, não ordenei ao meu parceiro o flecha ligeira siga aquela VTR, e não é que após alguns quarteirões a VTR pára bruscamente o piloto desceu, pensei é agora o bicho vai pegar, mas o cara, neste caso o Dr, me desce desarmado, pensei como junto ao fecha ligeira, vai ser na mão mesmo o bicho vai pegar, pausa de suspense.
    .
    Agora deixou aos senhores do flit o final desta pequena mas verdadeira historia, se alguém chegar perto do final verdadeiro confirmarei o que se passou após.???????

    Desvia o foco, mas gostei do comentário.
    Deixa pra lá entra no site da pizza vip, só dá celebridades, Lula, Secretário Pinto, Alckimin, o pior é ver o secretário dizendo: “Excelente Delegado, um dos melhores, poderia deixar a polícia, mas se dedica a ela em tempo integral”.
    Sai fora dessa tem muito peixe grande dando apoio a esse palhaço.Anos atrás, eram os trouxas do Garra se fodendo para o fudidão levando o mérito. Gozar com o pau dos outros é fácil.
    Fim de papo, esquece o assunto.

    Colega em que pese o som duro da sua palavras, você foi quem chegou mais perto do final da ninha pequena epopeia, sendo que o fatos seguintes foram estes:

    VTR do DIRD na maior vula, freada brusca, barulho de pneu cantando, fumaça saindo dos pneus, povão orissado DrEstrela saindo desarmado, eu o e fecha ligeira só esperando para pagarmos de chapolin colorad,…. não contavam com a nossa astucias! seria o maior bote do ano? a melhor cana da minha vida? o apoio que eu sempre esperei fornecer?
    E não é que o melhor do melhor do Brasil, entra em um das sua filiais que esta passando por reforma fica um tempo dando orientações aos encarregados da reforma, faz outras tantas observações e depois disto se despede da moçada entra na VTR do DIRD e sai calmamente como se estivesse saindo da sala VIP de casa entra na VTR caracterizada do DIRD some no horizonte como um “vingador” ou “pistoleiro solitário” dos filmes do velho oeste.rsrsrsrsrsrsrs

    Para mim restou a decepção e a frustração e ter que informar para o meu parceiro o flecha ligeira que fica para a próxima vez…………………………………

  57. bozo :

    Chico :

    Luciana :Isso sim e que é VALORIZAÇÃO DA CARREIRACOMISSÁRIO DE POLÍCIADESCRIÇÃO SUMÁRIA: Atividade de nível superior, de grande complexidade, de natureza técnico-policial, envolvendo fiscalização, coordenação e direção de atividades de prevenção e elucidação de crimes, a nível de autoridade intermediária e o desempenho de outros encargos, ressalvados os privativos de Delegado de Polícia.DESCRIÇÃO DETALHADA:1. Exercer as funções de autoridade policial, quando expressamente designadas pelo titular da pasta, praticando os atos a ela inerentes.2. Auxiliar o Delegado nas atribuições reservadas aos assuntos da autoridade policial quando no exercício do cargo, podendo desempenhar qualquer encargo na unidade em que estiver lotado, ressalvado o privativo de Delegado de Polícia.3. Coordenar e dirigir, na ausência da autoridade policial, os serviços de investigações nos crimes de competência da unidade policial a que serve.4. Planificar, com a presença ou ausência da autoridade policial, em equipe, a melhor forma para elucidação e combate aos crimes da competência da sua unidade policial submetendo à apreciação do Delegado de Polícia.5. Desempenhar qualquer missão compatível com suas aptidões individuais e de interesse para os serviços policiais em geral.6. Cumprir a qualquer hora as determinações da autoridade policial.7. Informar a autoridade policial, através de relatório, sobre a conclusão das diligências investigatórias que lhe forem incumbidas.8. Manter-se atualizado quanto aos dados relativos à incidência criminal e aos infratores penais.9. Cumprir, quando designado, mandados de busca e apreensão, e outros de interesses da Polícia Judiciária, contribuindo com as ordens legais.10. Dar ciência ao Delegado de Polícia dos atos que tiver praticado na sua ausência eventual.11. Velar permanentemente sobre tudo quanto possa interessar à prevenção dos crimes e contravenções.12. Auxiliar as autoridades nas investigações para elucidar os crimes e seus autores, relatando os resultados obtidos.13. Executar as diligências policiais de que for incumbido pela autoridade superior.14. Prender, apresentando a autoridade competente, quem quer que seja encontrado em flagrante delito, providenciando o acompanhamento de testemunhas.15. Proceder as investigações necessárias para averiguação da vida pregressa dos infratores da lei, de acordo com o que dispõe a legislação vigente.16. Responder pelas viaturas e outros bens que estiverem sob sua guarda e responsabilidade.17. Comunicar imediata e expressamente à autoridade policial, toda e qualquer desobediência por parte do servidor hierarquicamente subordinado.18. ,Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela autoridade policial.19. Registrar em livro próprio ou no Boletim de Ocorrência os fatos que chegarem a seu conhecimento.20. Deslocar-se imediatamente, ao ter conhecimento da prática de um delito ou contravenção, ao local onde este tenha ocorrido, providenciando no sentido de impedir qualquer mudança no estado das coisas, até a chegada dos peritos.21. Permanecer de plantão na Delegacia durante o tempo em que estiver escalado, somente se ausentando nos casos previstos, bem como, quando for substituído.22. Fazer intimações das pessoas envolvidas nos fatos ocorridos durante o seu serviço ou do qual tomar conhecimento.23. Expedir guias para diversos fins à Diretoria de Polícia Técnica-Científica.24. Solicitar o comparecimento dos órgãos técnicos nos locais de crimes, nos casos em que, para melhor esclarecimento do fato, seja necessário o competente exame.25. Orientar e dirigir os serviços policiais sob o seu comando e executar as ordens ou instruções emanadas da autoridade superior.26. Apresentar, diariamente, ao Delegado, relatório de suas atividades.27. Obedecer com presteza e diligência todas as ordens legais emitidas por seus superiores.28. Guardar sigilo sobre os serviços que lhe forem confiados.29. Dar ciência imediata à autoridade policial de fato ou ato criminoso de que tiver conhecimento, sempre que possível.30. Zelar pela manutenção da ordem pública.31. Proceder à entrega de correspondência, intimações, citações e outros documentos, quando determinado pela autoridade competente.32. Encaminhar vítimas a Exame de Corpo de Delito, mediante guia própria.33. Realizar exames e levantamentos de locais de crime e acidentes, na ausência de peritos, recolhendo materiais necessários a exames em geral.34. Fiscalizar genérica e especificamente os locais afetos à segurança.35. Fiscalizar as diversões em geral.36. Fiscalizar os locais de jogos ilícitos.37. Proceder levantamentos dos estabelecimentos sujeitos a registro e licenciamento.38. Fiscalizar hotéis, pensões, hospedarias, dormitórios e similares bem como, restaurantes, churrascarias, bares, boates, cabarés e congêneres.39. Proceder Auto de Vistoria Policial em todos os estabelecimentos ou firmas sujeitos ao licenciamento pela Polícia Civil.40. Desenvolver outras atividades semelhantes.QUALIFICAÇÕES ESSENCIAIS:- Escolaridade: conclusão do curso de 3º grau.- Outras qualificações: conclusão de curso de formação especializada realizado pela Academia de Polícia Civil.

    Realmente, concordo que teriamos um novo papel dentro da instituição. IdéLia apoiada. Vamos seguir o exemplo de Santa Catarina.

    Li o contexto muito bom, serviria como um norte na carreira e nas investigacoes, e principalmente na hierarquica, ou o individuo pega responsabilidade ou responde administrativamente por eventual omissao, muito bom, deveriamos brigar por isso!

    faz o que com os delegados, vai coloca eles para presidir inquerito ou auto de prisão em flagrante, se acontecer metade aposenta.

  58. ENTRE DEUS E O DIABO. :EU JÁ TECI DIVERSOS COMENTÁRIOS DESFAVORÁVEIS (NÃO DESRESPEITOSOS) À PRESENÇA DO DEPUTADO MAJ. OLIMPIO NAS REEINVINDICAÇÕES DA POLICIA CIVIL, PRINCIPALMNTE PELO FATO DELE SER DA POLICIA MILITARIZADA E NOS CAUSAR CONSTRANGIMENTO, NO ENTANTO TENHO QUE ADMITIR QUE ELE NÃO SE FAZ DE ROGADO E CONTINUA COM SUA PRESSAÕ POLÍTICA A NOSSO FAVOR. OU ELE É PARTIDÁRIO DE GEOBELL`S ( UMA MENTIRA CONTADA DIVERSAS VEZES ACABA SENDO ACEITA COMO UMA VERDADE ) OU ELE É AUTENTICO E TEM BOAS INTENÇÕES NÃO SÓ COM AS POLICIAS E SIM COM TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO. E AINDA TEMOS UM DEPUTADO NA ASSEMBLEIA ESTADUAL???? E QUAL A CARREIRA DELE MESMO? BALA NELES!!!!!!!!!!

    Concordo, com o seu ponto de vista e digo mais tem uma postura firme nos discursos, e mais se for candidato a governador vai dar trabalho e quica com os bunda moles que tem por ai daqui um tempo com certeza sera governador ainda mais se consegur esta empreitada do NU, ja tera uma grande base de varias familias PCs, no estado, vi oque ele fez na greve de 2008, e a assinatura do NU, teve uma mao dele pode ter certeza! na PM e bem visto e agora na PC, e uma grande base eleitoral!, A ARTE DA GUERRA, UM GRANDE GENERAL TEM O CONTROLE DE SEU EXERCITO E A CONFINCA DELE!

  59. ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PODEM ENTRAR EM GREVE EM SP
    Os cerca de 21 mil escrivães e investigadores de SP ameaçam entrar em greve. As categorias querem equiparação salarial com os peritos do Estado, que ganham R$ 4.909,30. Hoje mesmo com a exigência de nível superior para as duas áreas, o salário pago é o mesmo dos profissionais de ensino médio: R$ 1.782,30.
    Segundo João Xavier Fernandes, presidente do Sepesp (Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de SP), ainda não há uma data exata para o início do movimento, já que há uma negociação com o governo do Estado.
    “Como o governador (Geraldo Alckimin) tem até o dia 30 de julho para elaborar o orçamento, resolvemos dar um voto de confiança”, disse.
    A Secretaria de Estado da Segurança Pública não se posicionou sobre o assunto.
    Jornal Agora, 16 de maio de 2012
    Jornalista – Cristiane Gercina

  60. Os recolhas de máquinas caça niqueis, bingos clandestinos, biqueiras, ferros velhos, piratarias, combustíveis adulterados e outros bichos, são da corja do secretino de insegurança de SP, por isso são intocáveis e são pessoas escolhidas a dedo para executar as recolhas e dar destinos aos valores arrecadados chegando uma porcentagem ao alto escalão da Polícia Civil que por sua vez repassa ao secretino de insegurança; Eis ai os motivos que garantem o maldito no cargo com total omissão do governador em detrimento dos valores arrecadados mensalmente. Não podemos esquecer que as Corregedorias, tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar tem conhecimentos dos fatos e mantém-se totalmente inertes e relapsas ao assunto, creio que também são beneficiárias. Todos sabem que em todas cidades paulista funcionam essas ilegalidades, porém, com exceção de poucos, quase nenhuma autoridade combate as ilegalidades. Um dia a casa cai e será necessário construir um novo presídio para recolher todos envolvidos. Quando se fala em apreensão desses ilícitos, o silêncio é quase geral, são poucos que tem coragem de tocar no assunto, pois, caso os envolvidos descobrem os denunciantes as represálias são certas e com grandes perigos tanto para os denunciantes como para seus familiares. Hoje estão caçando o Senador Demostenes Torres por descobrirem que ele esta envolvido com o contraventor Carlinhos Cachoeira, mas observamos que a resistência dos seus pares é grande em defesa do acusado, são muitos envolvidos na prática da contravenção penal aqui no Brasil e na maioria são políticos bem sucedidos. sabemos que muitos políticos se beneficiam de dinheiros arrecadados na contravenção penal para investimentos em campanhas políticas. É preciso passar o Brasil a limpo, do jeito que está não pode ficar!!!

  61. KKKKKKKKK….KKKKKKKKK….KKKKKKKKK……..

    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!

  62. A MARCHA DA MALANDRAGEM VAI COMEÇAR!!! ETA BRASIL QUE NÃO TEM JEITO!!!!

    19/05/2012 07h30 – Atualizado em 19/05/2012 07h30
    Marcha da Maconha é liberada pela Justiça e ocorre neste sábado em SP
    Após decisão do STF, Ministério Público evitou fazer ação contra protesto.
    Ato começa às 13h na Av. Paulista; manifestantes temem confronto com PM.
    Rafael Sampaio
    Do G1 SP

    39 comentários

    Ativistas participam de manifestação pró-maconha no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, no ano passado (Foto: G1)
    Programada para começar às 13h deste sábado (19), a Marcha da Maconha vai ocorrer pela primeira vez sem uma decisão judicial que a impeça em São Paulo. Nos quatro anos em que foi realizada, a manifestação enfrentou liminares e ações na Justiça, segundo os organizadores.
    saiba mais
    Marcha da maconha em SP terá lançamento de revista especializada
    Liberada, Marcha da Maconha de SP busca dinheiro na internet
    O medo de confronto com a Polícia Militar ainda existe, afirma Gabriela Moncau. Ela participa da organização da marcha desde 2009. “Qualquer manifestação social que faz crítica às leis e à ordem estabelecida está sujeita à repressão”, diz ela. “Mas a gente está indo com tranquilidade, principalmente por conta da liberação do STF [Supremo Tribunal Federal].”
    Em novembro de 2011, o STF determinou que manifestações pró-maconha não são crime no Brasil. Na época, os ministros do Supremo decidiram, por unanimidade, que esse tipo de protesto não pode ser enquadrado na Lei de Tóxicos, que considera crime induzir ou instigar alguém ao uso de drogas.
    O relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, entendeu que o direito à liberdade de expressão deve prevalecer. Qualquer manifestação pode ocorrer no país “desde que de forma pacífica”, disse ele à época.

    Manifestantes entram em confronto com a polícia,
    no ano passado, durante a Marcha da Maconha
    (Foto: Daniel Teixeira/AE)
    Procurado pelo G1, o promotor criminal Marcelo Barone disse que a decisão de permitir a Marcha da Maconha é de uma instância superior, e que, por isso, não iria entrar com uma ação judicial neste ano. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou não haver processos em andamento contra a marcha.
    A Polícia Militar afirma estar ciente da realização da marcha e garante que vai haver policiamento durante todo o trajeto. A corporação, no entanto, não soube informar ao G1 quantos PMs acompanharão o ato e se houve combinação sobre bloqueio de trânsito com a organização dos manifestantes.
    Trajeto
    A previsão dos organizadores do ato é começar com uma concentração no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, no início da tarde e sair por volta das 16h em direção à Rua Augusta. Os manifestantes devem descer pela via até a Rua Antônia de Queiroz e entrar na Rua da Consolação rumo à Praça da República, no Centro.
    Na concentração, está prevista uma aula pública com o professor de História da USP Henrique Carneiro, com o juiz José Henrique Torres, presidente da Associação de Juízes para a Democracia, e com o jornalista Denis Russo, de acordo com Gabriela. Também haverá a gravação de um clipe de rap do músico Sandrão, do grupo RZO.
    A previsão dos organizadores é reunir pelo menos 5 mil pessoas, mesmo público estimado no protesto de 2011. A organização orienta os manifestantes a não fumarem maconha na marcha para não causar problemas com a polícia. “Queremos fazer um debate sério, para acabar com o estigma. Alguém que acende um baseado no protesto, que pode fazer o mesmo em casa uma hora depois, pode acabar com o funcionamento da marcha”, diz Gabriela.
    Um ofício foi protocolado junto à PM informando quantas pistas vão ser ocupadas da Avenida Paulista e qual será o trajeto, afirmam os organizadores. “A Polícia Militar pediu uma reunião, mas foi muito em cima da hora. Não pudemos comparecer”, afirma a manifestante. Gabriela diz, no entanto, que os organizadores da marcha estão “à disposição para sentar com os policiais um pouco antes da marcha”. “Nós queremos diálogo, respondemos todas as solicitações da PM no ofício”, afirma. Ela diz também ter enviado um ofício à Prefeitura informando do ato e pedindo atuação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) nos bloqueios da Paulista.
    Arrecadação
    A organização da marcha arrecadou R$ 15,7 mil em um site de financiamento coletivo, o Catarse. Com o dinheiro foram compradas flores para serem distribuídas no ato, sinalizadores de fumaça e uma grande bandeira.
    “Também conseguimos comprar um microfone e rádios walkie-talkie para que os membros da organização possam se comunicar. Vai ter uma bateria também na marcha”, afirma Gabriela.
    Durante o ato será lançada uma revista especializada na droga, a “SemSemente”. Segundo os editores, trata-se da primeira publicação do tipo no Brasil. Em outros países, revistas de “cultura canábica” já existem há pelo menos 35 anos.
    A “SemSemente” tem 64 páginas coloridas que tratam da maconha sob os mais variados pontos de vista. Os temas abordados incluem a história de um doente de câncer que se beneficiou da planta para fins terapêuticos, uma entrevista com um integrante da banda Cypress Hill, além dos 10 anos da Marcha da Maconha no Brasil.

  63. Sou totalmente favoravel a greve ou operação padrao, acaso o governo não aceite a pagar o nu. Vamos nos unir, e cobrar dos sindicatos e dos politicos,

  64. TUDO DOMINADO , SÓ O GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO SABE QUE TEM DROGAS ROLANDO NO ESTADO INTEIRO.

    9/05/2012 19h35 – Atualizado em 19/05/2012 19h35
    Ministério Público vai ouvir pais de crianças que participaram de festa
    Festa, regada a drogas e álcool, tinha meninos e meninas de 11 anos.
    Flagrante em Rio Preto, SP, foi feito durante operação da Polícia Militar.
    Do G1 Rio Preto e Araçatuba

    1 comentário
    O Ministério Público, o Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar devem começar a ouvir na próxima semana os pais de adolescentes e crianças flagrados em uma festa funk e eletrônica em uma chácara na região norte de São José do Rio Preto (SP) na madrugada deste sábado (19).
    O flagra foi feito pela Polícia Militar. Mais de 50 menores foram levados para o plantão policial em dois ônibus por participarem de uma festa regada a drogas e bebidas alcoólicas. “A providência a ser tomada é na justiça criminal. As crianças foram vítimas de um crime, que tem de apurar quem são os autores para que sejam processados perante a justiça criminal”, afirma o promotor da Infância Cláudio dos Santos Moraes.
    saiba mais
    Polícia de Rio Preto, SP, flagra festa regada a drogas com 50 menores
    A festa tinha a presença de meninos e meninas de 11 anos. As bebidas, as drogas e os equipamentos de som foram apreendidos. O flagrante foi feito durante uma grande operação por vários bairros da cidade. O principal objetivo era o de combater o tráfico de drogas. Todo o trabalho envolveu mais de 60 homens da polícia, helicóptero Águia, além de cães farejadores.
    Para o promotor, o mais importante é que os pais sempre fiscalizem seus filhos. “Está cada vez mais perigoso deixar os filhos soltos. Você tem de saber para onde seu filho vai, com quem ele vai. É tentar evitar o pior”, diz.
    Os responsáveis pela festa podem ser indiciados pela Polícia Civil. Por enquanto, eles foram ouvidos e liberados.

  65. 19/05/2012 20h50 – Atualizado em 19/05/2012 20h50
    PF prende desde 2003 ao menos 300 por vínculo com jogo ilegal
    Juristas destacam que exploração do jogo é pano de fundo para corrupção.
    Neste ano, foram presos Carlinhos Cachoeira, alvo de CPI, e mais 27.
    Mariana Oliveira e Vítor Matos
    Do G1, em Brasília

    Comente agora

    OPERAÇÕES DA PF RELACIONADAS AO JOGO ILEGAL
    Ano
    Total de operações
    Total de presos nas operações
    Servidores presos nas operações
    2003
    0
    0
    0
    2004
    0
    0
    0
    2005
    2
    20
    1
    2006
    8
    11
    4
    2007
    8
    133
    25
    2008
    6
    33
    2
    2009
    6
    48
    0
    2010
    4
    33
    2
    2012
    (*)
    1
    28
    2
    TOTAL
    35
    306
    38
    (*) PF não tem dados consolidados de 2011 e 2012. Foi considerada apenas a Operação Monte Carlo, na qual Carlinhos Cachoeira foi preso, no fim de fevereiro
    Fonte: Departamento de Polícia Federal
    A Polícia Federal prendeu desde 2003 pelo menos 300 pessoas em operações relacionadas ao jogo ilegal, como exploração de máquinas caça-níqueis, bingos e jogo do bicho. Dos detidos em 35 operações cujos dados foram disponibilizados pela PF, quase 40 eram servidores públicos ou policiais federais.
    O G1 fez o levantamento com base em dados sobre as operações da PF entre 2003 – a partir de quando os dados estão disponíveis – e 2010. A PF informou não ter dados disponíveis sobre ações de 2011 e 2012, exceto a Operação Monte Carlo, na qual foram presas 28 pessoas, entre as quais o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPI no Congresso Nacional que apura o vínculo dele com políticos e autoridades.
    As prisões relativas à exploração do jogo ilegal representam menos de 2% do total de prisões efetuadas pela PF desde 2003. Ao todo, computados todos os tipos de crime, 15.754 pessoas foram detidas no período.
    A exploração do jogo ilegal no Brasil não é crime, mas sim uma contravenção penal – crime considerado de menor potencial ofensivo. Pode render, no máximo, um ano de prisão e multa. Estão elencados na Lei das Contravenções Penais punições para dirigir sem habilitação ou vender bebida alcoólica para menores de idade.
    No entanto, segundo juristas ouvidos pelo G1, as prisões realizadas pela PF ou mesmo outras polícias nunca ocorrem por conta do jogo ilegal, mas sim por crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção.
    Ainda segundo os especialistas no assunto, é baixo o índice de punições no caso de prisões relativas a esse tema. Na Operação Monte Carlo, por exemplo, das 28 pessoas presas no fim de abril, somente seis permanecem detidas, entre elas Carlinhos Cachoeira.
    A prisão não ocorre pela contravenção por si, mas pela formação de quadrilha, violência, corrupção. O que o anteprojeto quer é tornar o jogo ilegal crime e tornar mais fácil o trabalho da polícia na caracterização da organização criminos”
    Luiz Carlos Gonçalves, procurador da República e relator do anteprojeto do Código Penal
    Código Penal
    No Congresso, estão em discussão mudanças na legislação que podem ajudar a punir grupos que exploram jogo ilegal com o envolvimento de servidores.
    Pelo menos duas propostas já aprovadas pela comissão de juristas que elabora o anteprojeto do Código Penal vão facilitar punições nesse caso: a que torna crime a exploração do jogo e a que cria a figura da organização criminosa. O anteprojeto ainda terá de ser discutido e votado no Senado e na Câmara.
    “A prisão não ocorre pela contravenção por si, mas pela formação de quadrilha, violência, corrupção. O que o anteprojeto quer é tornar o jogo ilegal crime e tornar mais fácil o trabalho da polícia na caracterização da organização criminosa. Mas não é decisivo, não dá para jogar nessa modificação a responsabilidade de acabar com esse tipo de problema”, afirma o procurador da República Luiz Carlos Gonçalves, relator do anteprojeto do Código Penal.
    Hoje, o crime mais organizado é o jogo ilícito. E a contravenção do jogo do bicho é considerado um crime mais light, não é tão mal visto pelas forças de repressão e pela população. Há uma grande tolerância”
    Coronel José Vicente, ex-secretário nacional de Segurança Pública
    Atuação da PF
    O advogado criminalista Cléber Lopes questiona a efetividade das operações da PF no que diz respeito ao combate ao jogo ilegal. “Das pessoas que são presas pela PF, é irrisória a quantidade das que vão a julgamento. E menor ainda a de quem é de fato julgado e cumpre pena. Essas operações custam muito ao Estado e nem sempre dão o resultado esperado”, afirma.
    Ainda na opinião de Lopes, a PF não tem conseguido comprovar a prática dos crimes relacionados ao jogo ilegal, como lavagem de dinheiro e corrupção, nas investigações que empreende.
    “A PF apresenta muitos diálogos, interceptações telefônicas, que são indícios, mas não provam o crime. O Judiciário trabalha com base no que tem nos autos. Não dá pra condenar com base em escuta telefônica”, disse o advogado.

    Máquinas caça-níqueis apreendidas na cidade de
    Valparaíso de Goiás, diasdepois da prisão do
    bicheiro Carlinhos Cachoeira (Foto: Reprodução /
    TV Globo)
    Para o ex-ministro do STF Carlos Velloso, muitas da prisões feitas pela Polícia Federal não se sustentam judicialmente.
    “Muitas dessas prisões são desnecessárias, são feitas em número maior que o necessário. São prisões cautelares que, quando analisadas pelos tribunais, não se sustentam.”
    Velloso afirma que o longo trâmite dos processos na Justiça prejudica as punições. “Nosso sistema prevê que a pessoa só vai presa quando o processo tiver transitado em julgado, são muitos recursos até a última instância. Leva muito tempo.”
    O G1 procurou a Polícia Federal, que não havia se manifestado sobre as críticas até a última atualização desta reportagem.

    ‘Aparentemente inofensivo’
    Ex-secretário nacional de Segurança Pública, o coronel José Vicente da Silva Filho diz que o entrave não está nas investigações da PF que, em sua opinião, “são feitas com cuidado e coletam o máximo possível de evidências”.
    “O problema é que temos uma estrutura geral de impunidade no país, como a falta de atualização da lei, que deve tornar o jogo crime e não contravenção. Hoje, o crime mais organizado é o jogo ilícito. E a contravenção do jogo do bicho é considerado um crime mais ‘light’, não é tão mal visto pelas forças de repressão e pela população. Há uma grande tolerância.”
    Silva Filho afirma ainda que, “por trás da cortina do jogo ilegal, há estruturas pesadas, envolvendo corrupção”.
    “Esse tipo de crime sempre envolve autoridade policiais, promotores, juízes paroquianos. Mas a gente percebe, e o caso Cachoeira mostra isso, que esse tipo de contravenção, se não tivermos cuidado, pode comprometer estruturas elevadas do poder público. [...] Não se pode subestimar o problema criminal de um crime aparentemente inofensivo.”

  66. No interior temos visto Guardas Municipais- escrivães Ad-Hoc, Guardas Municipais Investigadores-Ad-Hoc, funcionários das Prefeituras executando todos trabalhos de Polícia Judiciária inclusive cuidando de cartórios e dirigindo viaturas; Tem funcionários das associações de despachantes realizando trabalho Policial etc. Claro que o Escrivão de carreira é realmente peça importante para o funcionamento de Polícia Judiciária, mas temos que constar para a boa transparência, nos dias de hoje, diga-se de passagem, faz muitos anos, com total conivência dos Escrivães e Investigadores, dão transparências falsas de uma Polícia que funciona plenamente ao contento ao aceitarem que pessoas alheias aos cargos e funções policial executem seus trabalhos, conste-se, executam muito bem os trabalhos, são dedicados e tudo de bom, mas, não são policiais civis ou até são, mas desviados da carreira para qual prestaram concursos, muitos são Carcereiros e Agentes Policiais. Me desculpem os palavrão, “gozam com o pau dos outros”, se não fosse assim, muitos Distritos estariam com as portas fechadas á muitos anos por falta de Policiais Civis “Escrivães e Investigadores”. Não podemos deixar de consignar que, não são raros os casos, muitos Escrivães e Investigadores não executam os trabalhos de suas funções como deviam em razão de pura preguiça, ou por trabalharem em empresas privadas, por fazer bicos, por dedicarem seu tempo para outros fins particulares, assim acabam fazendo com que os Delegados procurem as Prefeituras para sanar os problemas com mãos de obras de pessoas alheias á função Policial Civil. Conste-se, por conivências dos Delegados que aceitam essa situação e acabam por corroborar com o caos na Polícia Civil, pois muitos são turistas nas Delegacias. É lamentável que os cidadãos ao chegarem em uma Delegacia , crente que está expondo seus problemas á um Policia Civil preparado e depois toma conhecimento que sua ocorrência ou termos de declarações foi feito por Guardas Municipais ou funcionários das Prefeituras ou de Associações de Despachantes, mal sabe ele que aquele funcionário que lhe atendera é pessoa apadrinhado por políticos locais, pelos seus patrões, muitas vezes desafetos da vítima. Conste-se, tudo isso ocorre com pleno conhecimento dos Delegados, Escrivães e Investigadores, mas lhes convém, todos ficam quietinhos, afinal de contas aquele funcionário está fazendo seus serviços, é conveniente. A Polícia Civil só está do jeito que está por pura culpa da Administração da própria Polícia civil que á anos deixou a instituição a deriva. Não esqueçamos que é comum encontrarmos funcionários alheios a função policial atendendo nos balcões dos plantões. Na verdade, o que mais implica na má gestão da Polícia Civil, não é o tão reclamado reconhecimento de carreira jurídica para os Delegados e exigência de nível universitários para ingresso nas carreiras de Escrivães e Investigadores não, é a falta de Policiais Civis de todas carreiras e de salário á altura da função Policial.
    Á 20 anos atrás, o PSDB assumiu o Governo do Estado de São Paulo com o finado Mário Covas , desde então, começou o sucateamento da Polícia Civil, com a morte de Covas deu sequência Geraldo Alckimim que era seu vice na época, logo veio o Governo de José Serra dando continuidade no descaso total com a Polícia Civil e massacre salarial, teve até uma greve em 2008 mas nada resolveu, voltou Geraldo Alckimim e reafirmou o sucateamento da Instituição e isso continua até hoje. O mais triste de tudo isso é ver a cúpula da Polícia Civil dizendo amém á todas maldades praticadas pelo governo do PSDB, são totalmente inertes, são relapsos, são coniventes, são letárgicos, não interveem em nada que o Governo faz contra a Polícia Civil. É por isso que digo , a culpa da Polícia Civil estar do jeito que está é da própria Polícia Civil, pagamos pela omissão, pela negligência, pois tudo que disse acima contribui e faz apurar o saldo que é uma Polícia civil mal paga, com déficit alto de Policiais e péssimas condições de trabalho. Sabe o que resta para concluir, REENGENHARIA, isso mesmo, foi o novo nome que o Governo deu para o golpe de misericórdia na Polícia Civil do estado de São Paulo, significa que, fechamos Delegacias por pura falta de policiais Civis para mantê-las funcionando, mas , para que o Governo não seja interpretado como incompetente nessa área , deu-se o o nome de REENGENHARIA, isso diminui o impacto aos olhos dos eleitores; É a mais pura enganação, fecha-se Delegacias porque não tem Policiais Civis para mantê-las abertas, é só isso, reengenharia é o nome fictício para a falta de investimento na Polícia Civil e má vontade do governo paulista. RESUMINDO……É INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA DE TODOS ÂNGULOS/ DESCASO E OMISSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA EM FISCALIZAR O GOVERNO DE SP..

  67. Colega!
    No demacro também há muitos funcionarios da prefeitura nos protocolos, Setor Investigação, atendimento no plantão policial e escrivães ad-hoc. O descaso do governo é geral.

  68. A CHAVE DE TUDO ISSO É: SEGURANÇA PÚBLICA É DE COMPETÊNCIA DO ESTADO E UNIÃO, MAS, AS PREFEITURAS ACABAM TOMANDO PARA SI ESSA RESPONSABILIDADE CEDENDO FUNCIONÁRIOS PARA AS DELEGACIAS E PAGANDO AS CONTAS DO GOVERNO ESTADUAL…PERA AI, MAS O GOVERNO JÁ DISPONIBILIZA UMA VERBA PARA MANTER A SEGURANÇA PÚBLICA, A PREFEITURA POR SUA VEZ DISPONIBILIZA OUTRA VERBA PARA SEGURANÇA PÚBLICA INVESTINDO NAS GUARDAS MUNICIPAIS, OPA, ENTÃO TEM ALGO ERRADO, TEMOS DUPLICIDADES DE INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA PÚBLICA. NA MINHA HUMILDE ÓTICA, QUANTO A ESSE CASO ESPECÍFICO, CREIO QUE OS INVESTIMENTOS QUE AS PREFEITURAS FAZEM NAS GUARDAS MUNICIPAIS, AJUDAM E CORROBORAM PARA QUE A POLÍCIA CIVIL SEJA ESQUECIDA PELO GOVERNO DE SP, POIS ELA ASSUME A RESPONSABILIDADE DE SEGURANÇA PÚBLICA NO ÂMBITO MUNICIPAL, INCLUSIVE SANANDO OS DÉFICIT DE POLICIAIS…….NEM SEMPRE AQUILO QUE PARECE BOM É BOM, NESSE CASO ME PARECE PRESENTE DE GREGO!

  69. Acho que este é o único momento para que possamos reverter nosso deplorável quadro. Apesar de desacreditar totalmente no Governo do PSDbosta e ignorar os comentários deploráveis postado aqui, VOU COMPARECER NA ALESP no dia 30.

  70. NOSSA SENHORA ! VOCÊ SECA ATÉ PÉ DE PIMENTEIRA…VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…

    AGENTE POLICIAL :O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  71. Sex, 18/05/12 – 14h50
    Governo inaugura 21º Batalhão da Policia Militar na capital

    Localizado no bairro da Mooca, Batalhão passa a ter prédio próprio que, além da PM, será sede da Força Tática

    O governador Geraldo Alckmin nesta sexta, 18, o 21º Batalhão da Policia Militar Metropolitano (BPM/M), que fica no bairro da Mooca, na capital, e atende 560 mil moradores de bairros como o Alto da Mooca, Vila Diva, Parque São Lucas, Vila Alpina e Parque da Mooca, na zona leste da capital. “A Polícia Militar aqui na Mooca ficava em um prédio alugado, inadequado, e agora é prédio próprio com instalações totalmente adequadas”, disse.

    A obra custou R$ 1,3 milhão. O novo prédio conta com aproximadamente 31 ambientes, entre eles quatro alojamentos masculinos e dois femininos, um salão para reuniões e duas salas destinadas à reserva de armas. O terreno tem 3.500 m², com 1500 m² de área construída.

    Além das novas instalações da Policia e da Força Tática, uma boa notícia é o reforço no contingente. “Estamos com um concurso público aberto para soldado da Polícia Militar, até o próximo dia 23. São 1.160 vagas para soldado da PM e os salários iniciais variam entre R$ 2.200,00 a R$ 2.400,00″, afirmou o governador. Haverá ainda a nomeação de 1928 policiais militares que já fizeram concurso, e a posse, na semana que vem, de 800 policiais civis.

    Estiveram no evento o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto – que ressaltou a queda nos índices de criminalidade e a produtividade da Polícia Militar no local -, e o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França – que destacou a reformulação pela qual a corporação está passando.

    No primeiro trimestre, os roubos de veículo caíram de 490 para 394 casos na região, em comparação com o mesmo período do ano passado – uma queda de 19,6%. Os furtos em geral, que haviam sido 1.192 entre janeiro e março de 2011, reduziram para 1.043 neste primeiro trimestre, 12,5% a menos. No mesmo período, os roubos a banco caíram de sete para quatro casos.

    Lei de Acesso

    Em conformidade com as diretrizes de transparência total dos procedimentos do governo, o governador determinou que a Casa Civil e a Secretaria de Gestão Pública tornem públicos todos os salários do poder executivo, de ativos a aposentados e pensionistas. “Será divulgado pela internet, nome por nome, concursado e não concursado, todo mundo.”

    Do Portal do Governo de São Paulo

  72. 21/05/2012 – 17h17
    Vítimas de violência poderão receber auxílio financeiro do governo
    DE SÃO PAULO

    Mulheres vítimas de violência doméstica poderão receber auxílio financeiro do governo. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou projeto que altera a Lei Maria da Penha.

    De acordo com a proposta, o juiz poderá conceder o auxílio por três meses às mulheres que estiverem em programas de proteção. A concessão e o valor do benefício, que ainda poderá ser prorrogado por mais três meses, será decidido pelo juiz que julgar a causa.

    O autor do projeto, deputado Marcos Montes (PSD-MG), argumenta que muitas vezes a dependência econômica da mulher em relação ao seu cônjuge ou companheiro inibe a denúncia dos abusos sofridos no ambiente doméstico. Por isso, o auxílio financeiro à vítima amplia e fortalece as medidas de proteção da Lei Maria da Penha.

    Para o relator do projeto, deputado Pastor Eurico (PSB-PE), a medida ampara as mulheres que estão em desvantagem física, emocional e financeira em relação aos seus agressores.

    “O projeto visa também, além da punição do agressor, a preocupação do auxílio. Às vezes, a mulher agredida fica sem condições de trabalho, sem poder produzir nada. Acredito que é mais um ganho para as mulheres tão sofridas no nosso Brasil”.

    O substitutivo apresentado pelo relator e aprovado pela Comissão de Seguridade também acatou a proposta de um outro projeto, que obriga o agressor à prestação de alimentos à vítima de violência doméstica ou familiar.

    A deputada Iriny Lopes (PT-ES), que já comandou a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e foi relatora da Lei Maria da Penha, considera importante a alteração que inclui o auxílio financeiro. Ela acrescenta ainda que outras medidas, como igualdade de salários entre homens e mulheres, educação e uma cultura contra a violência, são necessárias para o efetivo cumprimento da Lei.

    “A dependência econômica da vítima faz com que ela retorne a convivência com o agressor por não ter condições de auto sustentar-se ou sustentar seus filhos. E acho muito importante a construção de uma cultura de igualdade.”

    O projeto que prevê auxílio financeiro para mulheres vítimas de violência doméstica ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, poderá seguir direto para o Senado, sem passar pela análise do Plenário da Câmara.

    As informações são da Rádio Câmara

  73. Sexta-feira, 18/05/12 – 19:37
    “Via Rápida” vai agilizar processos contra PMs

    DownloadKauê Pallone

    Medida será objeto de projeto de lei complementar, disse Ferreira
    AnteriorPosterior

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, informou, nesta sexta-feira (18), que vai adotar a “via rápida” para agilizar a conclusão processos administrativos disciplinares abertos contra policiais militares em decorrência de crimes e faltas funcionais.

    O anúncio foi feito durante a inauguração do 21º Batalhão da PM, na capital. A medida, que será objeto de um projeto de lei complementar que será encaminhado à Assembleia Legislativa, ainda está em estudos. A meta de Ferreira Pinto é acabar com a demora em alguns processos, que chegam a durar até cinco anos. “Eles devem ser tratados com muito profissionalismo para que haja agilidade nos tramites.”

    A via rápida também foi implantada na Corregedoria da Polícia Civil, com resultados expressivos.

    Romão Gomes
    O secretário também afirmou que já foi pedida a transferência para presídios comuns de 54 policiais militares que estão presos no presídio Romão Gomes, criado somente para militares. Segundo o secretário, o Romão deve abrigar somente policiais acusados de crimes cometidos durante o serviço.

    “Se um policial é preso dentro de uma quadrilha, todos os seus companheiros vão para um presídio comum e ele vai para a Penitenciária Romão Gomes, onde o cumprimento de pena é um alojamento dentro de um ambiente mais ameno”, disse o secretário, durante o evento que inaugurou o 21º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no tradicional bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

    O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval França, disse aos policiais presentes uma frase que ilustra a postura diante do projeto. “Mais do que fazer polícia, não se limitem a isso, façam história.”

    Kauê Pallone

  74. MUITO IMPORTANTE ESSE ATO NO DIA 30/5, ESTAREMOS LÁ, MAS CONVIDO OS COLEGAS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES A PARTICIPAREM NA DATA DE HOJE 22/05 ÀS 16:00HS. NO AUDITÓRIO “TEOTÔNIO VILELA” DO FÓRUM DE VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE NÍVEL UNIVERSITÁRIO E DO PISO SALARIAL. É UMA PORTA QUE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ESTÁ ABRINDO PARA NÓS. COMPAREÇAM E MARQUEM PRESENÇA, SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.

  75. FRANCO :
    NOSSA SENHORA ! VOCÊ SECA ATÉ PÉ DE PIMENTEIRA…VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…

    AGENTE POLICIAL :O representante da policia civil na assembleia é um Mike, precisa dizer mais alguma coisa ?
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    INFELIZMENTE CARO COLEGA É A REALIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  76. Indiferentemente se é Mike ou PC o Major Olímpio é um digno representante da Assembléia Legislativa Estadual, é competente e age com imparcialidade e sem corporativismo. Quem o critica é porque não têm a capacidade que ele teve e chegar a Deputado Estadual.Que mania de criticar. Gostaria de esclarecer aos críticos. “Antes de sair em busca de teus direitos,deves olhar até onde cumpriste com seus Deveres”.Sou Investigador de Polícia de São Paulo, há 24 anos com muito orgulho, quem não estiver satisfeito ou não tenha coragem para lutar por uma Polícia melhor, que nos faça um grande favor: Deixem a PC, pois, voces não a merecem”.

  77. Antenor Jose :
    Indiferentemente se é Mike ou PC o Major Olímpio é um digno representante da Assembléia Legislativa Estadual, é competente e age com imparcialidade e sem corporativismo. Quem o critica é porque não têm a capacidade que ele teve e chegar a Deputado Estadual.Que mania de criticar. Gostaria de esclarecer aos críticos. “Antes de sair em busca de teus direitos,deves olhar até onde cumpriste com seus Deveres”.Sou Investigador de Polícia de São Paulo, há 24 anos com muito orgulho, quem não estiver satisfeito ou não tenha coragem para lutar por uma Polícia melhor, que nos faça um grande favor: Deixem a PC, pois, voces não a merecem”.

    NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTA NELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  78. AGENTE POLICIAL :

    Antenor Jose :
    Indiferentemente se é Mike ou PC o Major Olímpio é um digno representante da Assembléia Legislativa Estadual, é competente e age com imparcialidade e sem corporativismo. Quem o critica é porque não têm a capacidade que ele teve e chegar a Deputado Estadual.Que mania de criticar. Gostaria de esclarecer aos críticos. “Antes de sair em busca de teus direitos,deves olhar até onde cumpriste com seus Deveres”.Sou Investigador de Polícia de São Paulo, há 24 anos com muito orgulho, quem não estiver satisfeito ou não tenha coragem para lutar por uma Polícia melhor, que nos faça um grande favor: Deixem a PC, pois, voces não a merecem”.

    NA PROXIMA ELEIÇÃO VOTA NELE !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINPOL – SP
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O que se percebe é que quando os escrivães e investigadores conseguiram LEGALMENTE o nível superior para ingresso na carreira, “até ontem” eram motivo de piadas, quando diziam aquela frase, que eu acredito que somente saia da boca de retardados: “ganhou, mas não levou”. Hoje, diante da real possibilidade da concessão de merecidos benefícios, o desespero é geral entre as demais carreiras, porém se esquecem que a culpa de tudo isso foi somente deles, pois se esqueceram da própria carreira para “cuidar” das carreiras alheias. Ademais, eu acredito que, mesmo que indiretamente, elas também serão beneficiadas, visto estarmos negociando com políticos. Avante escrivães, investigadores e todos os demais policiais que entendem a importância desse momento e que acreditam numa polícia civil forte e valorizada.

  79. 22/05/2012 – Corrupção entre particulares vira crime em novo Código Penal

    A comissão de juristas que discute a reforma do Código Penal aprovou proposta que criminaliza a corrupção ativa e passiva entre particulares. A pena prevista vai de um a quatro anos de prisão e multa. Atualmente, o texto prevê a conduta apenas quando há agente público envolvido. As informações são da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

    De acordo com o autor da proposta, advogado Marcelo Leal, a inovação irá adequar a legislação brasileira à Convenção da ONU sobre o Combate à Corrupção. Países como Itália, Espanha, França, Alemanha e Inglaterra já tipificaram a corrupção no setor privado.

    “O germe da corrupção neste país encontra-se também arraigado no setor privado. Tivemos a preocupação de trazer simetria desse tipo [penal] com o que aprovamos de corrupção no setor público”, esclareceu Leal. O advogado explicou que o tipo se refere a casos em que um funcionário ou executivo encarregado das compras numa empresa, por exemplo, só admite determinado fornecedor porque recebe propina.

    Pela proposta da comissão de juristas, a conduta reprimida será a seguinte: “exigir, solicitar, aceitar ou receber vantagem indevida, como representante de empresa ou instituição privada, para favorecer a si ou a terceiros, direta ou indiretamente, ou aceitar promessa de vantagem indevida para favorecer a si ou a terceiro, a fim de realizar ou omitir ato inerente a suas atribuições.”

    Um parágrafo estabelece que nas mesmas penas incorre quem oferece, promete, entrega ou paga, direta ou indiretamente, vantagem indevida, ao representante da empresa ou instituição privada. Não é essencial para a caracterização da conduta que haja prejuízo à empresa.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s