São Paulo sob risco de intervenção federal por conta da política de segurança operacionalizada pelo Capitão PM Antônio F.P. 100

Ministério Público Federal quer afastamento do comando da PM de SP

A alegação é de que a situação está fora de controle e medida será apresentada em audiência na 5ª; família de publicitário morto foi convidada

24 de julho de 2012 | 22h 31

O Ministério Público Federal (MPF) quer entrar com uma ação civil pública pedindo o afastamento do comando da Polícia Militar alegando a perda do controle da situação. A medida vai ser apresentada na quinta-feira, 26, em audiência pública organizada pelo órgão, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Segundo o procurador da República Matheus Baraldi Magnani, a Justiça Federal pode atuar quando tratados e convenções internacionais são desrespeitados, como aqueles assinados pelo Brasil se comprometendo em garantir direitos individuais.

“A ideia é também apresentar uma representação ao Procurador-geral pedindo a intervenção federal no Estado. São medidas que ajudam a retirar a sensação de poder e de corpo que vem garantido a impunidade e permitindo ações violentas por parte da Polícia Militar”, afirmou o procurador Magnani.

Outra medida que a ação pretende cobrar na Justiça para garantir a preservação de direitos humanos está a proibição da prisão em flagrante para casos de “desacato à autoridade”. “Muita arbitrariedade tem sido cometida pelas autoridades por causa de supostos desacatos”, afirma.

Audiência. A proposta da ação vai ser feita na quinta-feira, durante a audiência pública. Segundo a defensora pública Daniela Skromov de Albuquerque, o objetivo do encontro é chegar a ações concretas que sirvam para coibir a violência policial. “O caso do publicitário (Ricardo Prudente de Aquino, de 39 anos, morto na semana passada por Policiais Militares durante abordagem desastrosa em Pinheiros) não foi acidente. Foi resultado de um problema estrutural na Polícia Militar, que levou a essa tragédia”, afirmou a defensora.

A família do publicitário Ricardo Prudente de Aquino e comandantes da Polícia Militar de São Paulo foram convidados para acompanhar a audiência.

Procurado para comentar o caso, o comando da Polícia Militar não havia se manifestado até as 20 horas desta terça-feira, 24.

  1. Acredito ser um ótimo momento para as associações e sindicatos juntarem oficios sobre a REALIDADE das condições de trabalho e salários …..

    Curtir

  2. Deveriam pedir é o afastamento do Pinto, ele tem a maior parcela de culpa nisso que esta acontecendo. Vamos se mexer sindicatos, pois a hora é agora, não percam a oportunidade.

    Curtir

  3. INFELISMENTE NAO TEMOS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ATUANTES, PORQUE AGORA É A HORA DE MOSTRAR PARA A SOCIEDADE, A PRECARIEDADE QUE ESTÁ A SEGURANÇA PÚBLICA. E AINDA O SR. GOVERNADOR VAI A MÍDIA E DIZ QUE ESTÁ CONTRATANDO, ESTÁ TREINANDO OS POLICIAIS E APARELHANDO AS POLICIAS. EM MINHA CIDADE, DISTRITOS SÃO “TOCADOS” POR FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA. “ISSO É UMA VERGONHA!!!!”.

    Curtir

  4. Para nossa infelicidade São Paulo é hoje um governo fraco na área de segurança a situação esta ficando cada vez mais critica para o executivo paulista, o quadro da segurança se deteriora, há uma falta de pessoal qualificado nessa área, as cadeias estão muito lotadas alguns funcionários estão se aposentando, ninguém para substitui-los. Uma falta de segurança total, a PM matando, morrendo nas ruas. Enfim, a mídia ridícula que temos não fiscaliza o executivo estadual, não cobra atitudes do governador e finge que o problema não existe.

    Curtir

  5. Urge que algo seja feito em caráter de urgência e de forma cristalina. Confiamos no Ministério Público Federal e na Defensoria Pública deste Estado. Todas essas estatísticas sobre violência policial precisam ser revistas por entidades confiáveis da sociedade civil em toda sua série histórica ou ao menos na última década para que não tenhamos dúvidas sobre a quantidade de pessoas assassinadas pela PM neste Estado, que altera a forma de tabulação dos eventos e não informa os fundamentos que justificam a modificação.
    A letalidade policial é:
    – Os civis que foram assassinados por policiais durante o serviço sob o rótulo de “Resistência seguida de Morte”.
    – Os civis que foram assassinados fora do serviço policial, no chamado “bico”, geralmente de segurança particular em estabelecimentos comerciais e
    – Os civis que, inicialmente, foram feridos por policiais em serviço, mas que posteriormente vieram a falecer, acompanhamento que o Estado jamais procurou fazer antes de divulgar os dados.

    Curtir

  6. Alckmin é um banana por manter este secretário que erra do que acerta.

    Um coisa é evidente, ele odeia a Polícia Civil e está fazendo de tudo para destruí-la. Não autoriza concursos, não paga salários dignos, fecha delegacias e transformou a Corregedoria numa aberração. A visão de segurança publica do Capitão é obvia e contempla apenas uma instituição e apenas uma linha de ação: o confronto e a morte.

    Resultado disso é que em São Paulo não existe mais prevenção. Nunca se vê uma viatura em baixa velocidade patrulhando ruas, apenas PM correndo atras de flagrantes e de números.

    Prevenção em São Paulo é feita por flanelinhas que extorquem, por porteiros que dormem, por seguranças que constrangem usuários de bancos, por cercas elétricas e alarmes, pelas orações e pela fé de quem sai ou vê seus filhos saindo e casa.

    Alckmin esquece que segurança pública é uma bomba de efeito retardado e que as cagadas deste senhor capaz de coisas ridículas como tatuar brasão de time de futebol no meio do peito serão contabilizadas no currículo político dele.

    Curtir

  7. Vagabundo,nunca adentrou um beco de viela,nunca abordou um carro,vem julgar…..
    Hipocritas

    Curtir

  8. CREIO QUE O MOMENTO É PROPÍCIO PARA QUE TODAS AS MAZELAS QUE AFLINGEM A POLÍCIA CIVIL SEJAM EXPLICITADAS…SALÁRIO AVILTANTE, DESMANDOS FEUDAIS, PROTESCIONISMO DESCARADO, INCOMPETÊNCIA GRITANTE E DEFASAGEM DE ESTRUTURA ESTÃO ENTRE ELAS…E É CLARO, NÃO PODE FALTAR : A FALTA DE VERGONHA NA CARA DO SECRETINO E DO DG…

    Curtir

  9. Todos sabemos que isso vai dar em nada, assim como não deu em nada o caso da escrivã estuprada por dois delegados da Corregedoria. A verdade é só uma, esse SSP, tem algo muito forte contra o PSDB, pois em casos e coisas menores, SSP, já cairam e ele ainda continua firme e forte. Por isso penso que já esta na hora de vivermos na ilusão, achando que o MP, seja estadual ou federal, nos ajudará em algo, é só mais um momento para se aparecer.

    Curtir

  10. Eu agora, não quero que Antonio Ferreira Pinto seja tirado do cargo , quero ver até aonde chega esse incompetente e imbecil , a PM esta fora de controle , a matança nas periferias não repercute igual a do publicitario e esta sendo feita sem farda com carros particulares na calada da noite e com o conhecimento de seus comandantes diretos , a Polícia Civil enfraquecida pelo próprio SSP , através do DHPP não consegue ou não quer elucidar esses crimes , Carneiro e Carrasco dançam a musica que Pinto coloca na vitróla , segura esse rojão Geraldo COVARDE Alckimin !!!!!!!!!

    Curtir

  11. La vem a PM descendo a ladeira :
    Eu agora, não quero que Antonio Ferreira Pinto seja tirado do cargo , quero ver até aonde chega esse incompetente e imbecil , a PM esta fora de controle , a matança nas periferias não repercute igual a do publicitario e esta sendo feita sem farda com carros particulares na calada da noite e com o conhecimento de seus comandantes diretos , a Polícia Civil enfraquecida pelo próprio SSP , através do DHPP não consegue ou não quer elucidar esses crimes , Carneiro e Carrasco dançam a musica que Pinto coloca na vitróla , segura esse rojão Geraldo COVARDE Alckimin !!!!!!!!!

    o pinto vai acabar sendo condenado no tribunal de Aia (holanda) por crime contra a humanidade

    Curtir

  12. Na Ditadura psdbista não vale nenhuma intervenção federal, aqui quem manda é o capitão.

    Curtir

  13. com todo respeito aos inocentes mortos nos últimos dias, mas policial com bolso vazio, salário de fome e desmotivado não dá. Cadê o nível universitário???????

    Curtir

  14. é…precisou morrer alguém com mais cultura, com familia mais esclarecida para se tomar uma providência… antes tarde do que nunca
    FORA PINTO !!!

    vamos ver se o MPF tem força neste estado ….

    Curtir

  15. Demorou mas chegou a hora de Pilatos Pinto prestar contas sobre sua desastrosa administração e principalmente sobre seus pretorianos. So falta ter a cara lavada de dizer que esta tudo sobre controle e que embates são inevitaveis como dito anteriormente.

    Curtir

  16. Nao contem comigo pra nada, ganhando mal e trabalho desmotivado nao ha como produzir!!!
    Colhemos o que plantamos..

    Curtir

  17. Quando a policia começa dar respostas e matar ladroes vcs reclamam e quando a policia nao faz nada vcs reclamam , afinal de contas de que lado vcs estão ?? Repensem seus conceitos mediocres para que a policia faça o trabalho dela como deve ser feito, nao apenas atender desinteligencia ,e perturbação do sossego , (q por sinal ocupa muioto tempo da policia) e sim atuar contra o crime e proteger a sociedade, nao da mais pra aceitar isso policiais morrem com medo de atuar por ser punidos sempre severamente, policial X ladrao assim como tem q funcionar

    isso tudu é golpe politico.

    Curtir

  18. Seria bom… mas a Dilma não mete a cara aqui não. basta ver o massacre no Pinheirinho… Os coxinhas botaram a PF e Justiça federal pra correr e não deu em nada.

    Curtir

  19. ENQUANTO A POLICIA MILITAR QUISER FORMAR MINI DELEGACIAS POR SÃO PAULO, CRIANDO ESSES QUIOSQUES E BASES MOVEL OU FIXAS, EM VEZ DE COLOCAR POLÍCIA NA RUA COM VIATURA PARA PROTEGER A POPULAÇÃO E SEUS PROPRIOS COMANDADOS, ESTES SERÃO VITIMAS DE SUA PROPRIA AMBIÇÃO E INCOPETENCIA

    Curtir

  20. Grande parte da culpa e da responsabilidade do Estado de São paulo chegar ao atual momento crítico, deve-se também ao MP estadual e à Justiça Paulista, que vem de longa data entrelaçada com a PM em uma simbiose nefasta para a sociedade. A CF de 88 concedeu poderes e garantias ao MP que não precisaria estar com a canga no pescoço como está atualmente. Há PM por tudo quanto é canto da administração pública, mas não deveria haver no judiciário e no MP, bem como não é necessário explicar porque.
    Outra parcela de culpa cabe à polícia Civil, que por conta de desmandos, má administração e péssimo serviço por conta das péssimas condições de trabalho e de gestão, é, governo após governo diminuida por conta dos péssimos resultados que não satisfaz os anseios da sociedade quanto a necessidade de garantir a segurança e o resultado satisfatório de uma boa investigação.
    Todos os citados são culpados,mas o maior deles são os governos Estaduais e o federal que dispõe de de poderes legislativos para mudar todo esse panorama e nada de inovador surge das mentes dessa turma que assistem de camarote o país ir se desmanchando,perdendo mentes brilhantes e ganhando bandidos de sobra.
    Jogar toda a culpa somente na PM é muito cômodo. A PM age em interesse próprio da corporação e se esses interesses não estão totalmente de encontro aos da sociedade, não cabe á PM mudar um estado de coisas aceito pelo MP,justiça e os politicos. Todos são culpados. Mudem tudo, o que não está bom,deve ser mudado radicalmente e não remediado como se tem feito até agora. Se os culpados não tem idéias e inteligencia suficiente para mudar para melhor então copiem de outros países, mas pelo amos de Deus, façam algo.

    Curtir

  21. ESTOU SUPER FELIZ!!!!

    CANCELEI MEU VÍNCULO A ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES!!!!!

    VÍTÓRIA DA MINHA PARTE…. FICARAM DESESPERADOS… QUERO VER MAIS COLEGAS CORAJOSOS, QUE TENHAM ESSA ATITUDE….

    NÃO VAMOS ESPERAR SÓ MUDANÇAS LÁ EM CIMA, FAÇAMOS NOSSA PARTE….

    Curtir

  22. Se for fazer uma audiência pública com todos os familiares de pessoas assassinadas pela PM no Estado, nos últimos dez anos, tem que alugar o estádio do Pacaembú. E isso não é piada não. Se for no Brasil, nem o Maracanã dá conta.PM é o que restou dos anos de chumbo, da ditadura militar que a população civil conseguiu derrubar a custa de muito sangue derramado para implantar o regime democrático. O pior é que esse restolho sobrevive tendo seus integrantes e familiares vários privilégios que os civis não possuem. Isso é Brasil.

    Curtir

  23. AGORA O COMANDANTE GERAL DA PM SERÁ UM OFICIAL DO EXÉRCITO, E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA UM DELEGADO FEDERAL.
    A CORONÉZADA DA PM VÃO FICAR LOUCOS DA VIDA, TODO MUNDO VAI QUERER IR PARA O REINO DA IMPERATRIZ KASSALINA.
    PICOLÉ DE CHUCHU, SAIRÁ DAS GARRAS DO PINTO, AI SABEREMOS O QUE OCORRIA NOS BASTIDORES DO PODER PAULISTA.

    Curtir

  24. Quem tem que ser tirado do cargo é o digníssimo Secretário de Segurança, pena que isso é impossível!

    Curtir

  25. O ORGÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E OUTROS ORGÃOS SIMILARES DEVEM DE IMEDIATO, SEM MAIS DEMORAS , DELONGAS E OUTRAS MEDIDAS DE CARÁTER PROTELATÓRIOS , COOPERAR E COMPARTILHAR COM O COMANDANTE DA PÓLICIA MILITAR–SP–CEL.PM—ROBERVAL FRANÇA , A COLHER MAIS SUBSÍDIOS PARA A CONCRETIZAÇÃO E APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI , IDEALIZADO PELO REFERIDO COMANDANTE QUE PREVÊ PENAS MAIS FORTES E INTIMIDATIVAS PARA AUTORES DE CRIMES DE HOMICÍDIO PRATICADOS CONTRA OS DEFENSORES DA SOCIEDADE, POLICIAIS OU NÃO , ROUBOS, SEQUETROS E ESTUPROS SEGUIDOS DE MORTE. . DD. PROMOTOR DA JUSTIÇA FEDERAL DO BRASIL ” SOMENTE Á LEI E A RAZÃO PODEM DOMINAR O HOMEM” ( SÓCRATES, FILÓSOFO DA ERA CLASSICA GREGA)

    Curtir

  26. Numa crise dessa….e o comando mor…está de férias???? Ah, me tira o tubo….
    Por mim não precisa voltar mais!

    Curtir

  27. Sakamoto: “Bandido bom é bandido morto”, diz sociedade doente

    Três assaltantes abordaram uma motorista e seu bebê de três meses, na zona sul de São Paulo, na noite de sexta (20) Nesse momento, um motociclista apareceu do nada, atirou contra dois dos ladrões, que morreram no local, e desapareceu após evitar o assalto. O terceiro foi detido pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.

    Por Leonardo Sakamoto*, em seu blog

    Muita gente nas redes sociais está louvando a atitude do “Anjo da Motocicleta”, tuitando e lascando no Facebook que os assaltantes tiveram o que mereciam e pedindo que outros vingadores urbanos apareçam para salvar a capital paulista do caos. Há ainda os que exigem que a polícia faça o mesmo: chega de julgamentos longos e com chances dos canalhas se safarem ou de “alimentar bandido” em casas de detenção. Execute-os com um tiro, de preferência na nuca para não gastar muita bala, e resolve-se tudo por ali mesmo. Limpem a urbe para os cidadãos de bem.

    E vamos indo da barbárie para a decadência sem passar pela civilização.

    “Ah, lá vem o japa idiota defender bandido”. Pode ser uma visão por demais hobbesiana do mundo, mas o Estado – esse cretino opressor de uma figa – está aí para impedir uma catástrofe maior (pelo menos, enquanto não tivermos consciência o suficiente para tomar o seu papel – mas isso é outra história). E ao criticar execuções públicas, não defendo “bandido”, mas sim o pacto que os membros da sociedade fizeram entre si para poderem conviver (minimamente) em harmonia. Em suma, abrimos mão de resolver as coisas por nós mesmos para impedir que nos devoremos. E que, em uma decisão equivocada tomada na solidão do indivíduo, mandemos para a Glória alguém inocente.

    Para muita gente, esse tipo de execução sumária é linda, seja feita pelas mãos da população, seja pelas do próprio Estado, ao caçar traficantes em morros cariocas ou na periferia da capital paulista. Se com o devido processo legal, inocentes amargam anos de cadeia devido a erros, imagine sem ele? Já trouxe aqui uma miríade de casos de pessoas que foram espancadas pela irracionalidade coletiva, acusadas de serem responsáveis por crimes que, posteriormente, provou-se não terem relação. Não tiveram direito à defesa ou à recurso, que são fundamentais, uma vez que a decisão tomada através do processo legal – por mais que seja falha – ainda é o melhor que temos.

    Ao mesmo tempo que pessoas nas redes sociais tinham orgasmos múltiplos com a execução pública de sexta, alguns comentaristas na imprensa (e não estou falando dos programas sensacionalistas espreme-que-sai-sangue) parecem vibrar a cada pessoa abatida na periferia, independentemente quem quer que seja. Jornalistas, cuja opinião respeito, optaram pela saída fácil do “isso é guerra e, na guerra, abre-se exceções aos direitos civis”, tudo em defesa de uma breve e discutível sensação de segurança.

    As verdadeiras batalhas do tráfico sempre aconteceram longe dos olhos da classe média e da mídia, uma vez que a imensa maioria dos corpos contabilizados sempre é de jovens, pardos, negros, pobres, que se matam na conquista de territórios para venda de drogas ou pelas leis do tráfico. Os mais ricos sentem a violência, mas o que chega neles não é nem de perto o que os mais pobres são obrigados a viver no dia-a-dia. Mesmo no pau que está comendo, sabemos que a maioria dos mortos não é de rico da Lagoa, da Barra ou do Cosme Velho. Ou do Morumbi, do Jardim Europa e aqui de Perdizes. Considerando que policiais, comunidade e traficantes são de uma mesma origem social, é uma batalha interna. Então, que morram, como disseram alguns leitores esquisitos que, de vez em quando, surgem neste blog feito encosto.

    De tempos em tempos, a violência causada pelo crime organizado retorna com força ao noticiário, normalmente no momento em que ela desce o morro ou foge da periferia e no, decorrente, contra-ataque. Neste momento, alguns aproveitam a deixa para pedir a implantação de processos de “limpeza social” e de execuções de bandido.

    Pedidos inúteis. Porque, como todos nós sabemos, a pena de morte já existe em São Paulo e no Rio de Janeiro, apesar de não institucionalizada, como instrumento policial. Há também milícias que se especializaram nisso, inclusive, ao avocar para si o monopólio da violência que, por regra, deveria ser do Estado.

    Gostaria que fossem tornados públicos os exames dos legistas. Afinal de contas, acertar um tiro na nuca de um suspeito no meio de um confronto armado demanda muita precisão do policial – e depois registrar o ocorrido como auto de resistência demanda criatividade. Para contrapor os bandidos estamos optando pelo terrorismo de Estado ao invés de buscar mudanças estruturais (como garantir real qualidade de vida à população para além de força policial dia e noite).

    Ninguém está defendendo o crime, muito menos bandidos e traficantes (defendo a descriminalização das drogas como parte do processo de enfraquecimento dos traficantes e pelas liberdades individuais, mas isso é outra história). O que está em jogo aqui é que tipo de Estado e de sociedade que estamos nos tornando ao defendermos Justiça com as próprias mãos. Do que estamos abrindo mão ao pregar que as falhas da efetivação da lei sejam corrigidas por conta própria?

    De vez em quando não sei de quem tenho mais medo: dos bandidos, dos “mocinhos” ou de nós mesmos.

    *Leonardo Sakamoto é jornalista

    Curtir

  28. Hoje a SSP publicou http://www.ssp.sp.gov.br/estatistica/porLocal.aspx, as estatisticas do semestre.
    Vamos aproveitar para pedir desconto no seguro das cidades que reduziram furto e roubos de autos!!!
    E aproveito nesta época de eleição – qual a função dos prefeitos e vereadores na segurança pública? Então….não reelejam os politicos da cidade que não diminuem violência e crimes!!!
    Os programas policialiscos de policia….aumentam a violência, isto é comprovado.

    Curtir

  29. O governo deveria promover, nomear os policiais honestos, motivados, trabalhadores que estão reduzindo a violência no Estado, os mais competentes, das dezenas de cidades que diminuiram violÊncia este ano.

    Curtir

  30. Amigo, em São Paulo não existe policial honesto e motivado, Se é honesto não pode ser motivado, pois com o salário de merda que recebe não paga as contas. Se é motivado com certeza não é honesto. Tem que escolher o que prefere: honesto ou motivado.

    Soluções p/ Seg. Pub. :
    O governo deveria promover, nomear os policiais honestos, motivados, trabalhadores que estão reduzindo a violência no Estado, os mais competentes, das dezenas de cidades que diminuiram violÊncia este ano.

    Curtir

  31. INTERVENÇÃO FEDERAL É EXAGERO MAS QUE UMA AÇÃO EFICAZ PRECISA SER FEITA URGENTEMENTE!

    QUANDO LADRÃO MORRE EU APROVO!

    MAS CALMA LÁ!

    QUEM É TROUXA OU TEM NADA A VER COM A FITA AÍ EU NÃO CONCORDO E ACHO QUE O POLICIAL QUE MATA MERECE SER EXPULSO E PRESO POR VÁRIOS E MUITOS ANOS!

    CONCORDO 100% COM O FIM DO CRIME DE DESACATO! ISSO SÓ SERVE PARA AS PESSOAS INVESTIDAS NA FUNÇÃO DE AUTORIDADES COMETEREM ILEGALIDADES! SALVAS RARISSIMAS EXCEÇÕES DE HUMILDADE!

    Curtir

  32. Cacete de Agulha :
    Amigo, em São Paulo não existe policial honesto e motivado, Se é honesto não pode ser motivado, pois com o salário de merda que recebe não paga as contas. Se é motivado com certeza não é honesto. Tem que escolher o que prefere: honesto ou motivado.

    Soluções p/ Seg. Pub. :
    O governo deveria promover, nomear os policiais honestos, motivados, trabalhadores que estão reduzindo a violência no Estado, os mais competentes, das dezenas de cidades que diminuiram violÊncia este ano.

    Perfeito! Motivação na Polícia = QSJ

    Curtir

  33. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Segurança Pública neste País não é como carro de luxo numa autoestrada em que se coloca o piloto automático e fica tudo dentro dos conformes. É uma pasta altamente meticulosa e delicada e requer pessoal altamente capacitado e experiente no assunto e uma atenção especial 24 horas/dia.

    Quando se fala “Segurança” não se cogita somente a garantia do cidadão ou o seu patrimônio, mas também toda estrutura ligada ao seu bem estar, ou seja, o seu estado de direito pleno.

    Antes de tudo ou de qualquer coisa, somos brasileiros e se alguma coisa ou situação emergencial carece de alguma manifestação ou intervenção, onde se demonstra haver eventual ou futuro desencadeamento de desarranjo ou incomodo em nível nacional, sendo ela legitima e em proteção a esta questão, que haja, mas sempre de maneira ordeira e imparcial, pois o momento requer atenção.

    Caronte.

    Curtir

  34. A ONU pressionou o Brasil, a PM vai começar a ter fim Pinto e Geraldo Alkcimin estão entre a cruz e a espada ou desmancha essa cupula da PM, ou pagam pela PM,para Pinto e Alckimin é mais fácil jogar na reta os camicases da PM ,alguém tem que ser sacrificado ,o mundo quer uma resposta vão jogar os coroneis para galera!

    Os pms que mataram o publicitário apodrecerão na cadeia e a cupula da PM,vai ser desintegrada!primeiro eles vao condenar os pms que mataram o publicitário para acalmar a ONU ,com pena máxima de cem anos.alguém quer uma solução as cabeças vao rolar de bandeja para a ONU,Dilma nao vai perder a cadeira de segurança por causa dos fracassados PMs,essas mortes custaram ao Brasil a cadeira de segurança e como a pm faz merda,a sociedade a onu e os direitos humanos ficarão sastifeitos.

    Oportunidade boa para a Policia Civil que vai ficar por cima do IBOPE, em prender os acusados,Pinto está sem saida, ele vai ter que afastar a cupula da PM,ele só tem a perder e precisa jogar alguém para os leoes

    Curtir

  35. Chamam o Batman,capitão américa e a mulher maravilha!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  36. nossa parece sonho!eu avisei aqui que a agua bateria na bunda de muita gente,já chegou! e agora josé,e agora vc?sem salario digno,nao há disposição empolgaçao,todos os aos que existem,é só tristeza.
    e a turma nova que entrou meu Deus,que seleção,salvo exceçoes.

    Curtir

  37. sivirino :

    José :
    Agora, eu pergunto a vocês !
    Cadê o Ministério Público de São Paulo ?

    existe?

    O MP paulista também conhecido como Mistério Público, mistério sim, pois até hoje com todas as provas contra o Maluf ainda não coseguiram provas para por este na cadeia, está ai o mistério, mas quando é para levanta suspeitas contra policias estes são de uma eficiência impar, o que esperar de um órgão que confunde Ferraz de Vasconcelos município paulista com o leste europeu, onde segundo a lenda e os membros do MP estariam os valiosos quadros furtados do MASP, isto porque o promotor indicado para acompanhar as investigações nem na delegacia que esclareceu e prendeu o autores do crime, ele pós os pés.

    Curtir

  38. Ainda bem que já me aposentei. Somente uma pergunta aos que infelismente ainda estão na ativa OS SRS. DEVEM CONTINUAR A CORRER ATRAS DE BANDIDOS OU BRINCAR DE COBRA CEGA, acho melhor a brincadeira, não se ve nada, não arruma problemas funcionais e tem garantido no final do mês o seu salario, ainda que irrisório. Lembrem sempre dessa frase O GOVERNO FINGE QUE NOS PAGA BEM E NÓS FINGIMOS QUE TRABALHAMOS, Além de uma salario parco ainda temos que ouvir besteiras desses almofadinhas, que não conhecem a realidade nas ruas, dizendo que a policia é violenta, só a policia e os MANOS, bem segundo esses hipocritas, eles são vitimas da sociedade e não a sociedade é vitimas desses lixos. PENSEM BEM…………………….

    Curtir

  39. COMUNICADO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

    Segue abaixo a notícia publicada pela SPPREV:

    “ Informamos aos pensionistas e inativos da São Paulo Previdência que, em conformidade com a Lei n° 1.179, de 26 de junho de 2012, a atualização do valor relativo ao Adicional de Insalubridade será providenciada na folha mensal de julho de 2012 (crédito no 5° dia útil de agosto).

    Os valores referentes aos retroativos estão previstos para serem pagos em folha suplementar no dia 15 de agosto. ”

    Fonte: SPPREV

    A Diretoria

    Curtir

  40. 25/07/2012 – Alckmin promete redução nos indicadores da violência em SP

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), comentou nesta terça-feira a declaração do secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, que disse ontem que o Estado vive uma “escalada de violência”. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

    “Não tenho a menor dúvida de que os indicadores vão cair. Tem que preservar esse trabalho. Nós vamos investir fortemente em policiamento, treinamento, tecnologia, eficiência policial, e vai passar. Agora, nós não podemos ter medo de reação de criminoso. Então se a polícia não tivesse ido duro e firme contra o tráfico de drogas, inclusive na ponta, não teria tido a reação que tivemos dos criminosos nos últimos 15, 20 dias”, disse, em cerimônia sobre a inclusão de deficientes no mercado de trabalho.

    Amanhã (25), o governo estadual deve divulgar as estatísticas de crimes ocorridos no mês de junho.

    Reportagem da Folha publicada no domingo antecipou os dados e apontou uma disparada nos casos de assassinato. Em duas bases de dados de inteligência da Secretaria da Segurança Pública, localizou números diferentes: 115 e 121 casos de homicídio doloso–uma variação de 38,5% a 45% em relação a junho de 2011. Os dados, porém, podem sofrer alterações na divulgação oficial, feita após análise do setor de estatísticas da secretaria.

    Em outras ocasiões, o governador já havia defendido que a recente onda de violência no Estado –que inclui ataques contra PMs– seria uma reação de criminosos ao trabalho da polícia, principalmente de traficantes.

    No dia 13, em Ribeirão Preto (a 313 km de SP), ele disse que o crime organizado age para “desviar a atenção”, procurando “aliviar a pressão que o Estado faz contra o tráfico de drogas”.

    Já no fim de junho, questionado sobre as mortes de PMs, disse que a polícia iria reagir. “Os criminosos serão presos. E, se enfrentarem a polícia, vão levar a pior. Essa é a ordem e o governo não retrocede um milímetro nesse trabalho”, disse.

    Curtir

  41. QUER DIZER QUE SE ACABAR OS DESACATOS A AUTORIDADE QUALQUER UM VAI PODER ENTRAR EM UMA DELEGACIA DE POLÍCIA E CUSPIR NA CARA DO DELEGADO DE POLÍCIA, É SÓ ISSO QUE FALTAVA MESMO PORQUE DO RESTO TUDO JÁ VEM SENDO FEITO MESMO.

    Curtir

  42. sivirino :
    nossa parece sonho!eu avisei aqui que a agua bateria na bunda de muita gente,já chegou! e agora josé,e agora vc?sem salario digno,nao há disposição empolgaçao,todos os aos que existem,é só tristeza.
    e a turma nova que entrou meu Deus,que seleção,salvo exceçoes.

    Sivirino, me fale mais sobre a turma nova. Na sua opinião, o que tem de ruim neles. Abraço

    Curtir

  43. kakakakakakaka
    Intervenção federal em “sao paulo”‘……..rakakarak……
    papai noel existe, saci perer~e existe………….rs..rs…

    este estado RICO DO BRASIL, faz e desfaz COMO ESTADO A PARTE DA NAÇÃO…….

    srs..rs…

    abraços

    Curtir

  44. Segundo o governador e ex-anestesista, para o problema da violência em São Paulo vale o princípio aplicado na medicina que diz “suprima a causa que o efeito cessa”. “Nós agimos na ponta, agimos na biqueira do tráfico de droga. É preciso agir nas fronteiras, coibir a entrada de drogas e armamento contrabandeado no país”.

    Curtir

  45. Questionado sobre as estratégias do Estado para coibir a escalada da violência, o governador cobrou mais policiamento de fronteira, função da Polícia Federal, subordinada ao governo federal. “Nós produzimos cana, laranja, soja, nós não produzimos cocaína. Onde é que está a polícia de fronteira, com essa cocaína vindo da Bolívia? Nós não temos armas aqui. Acabou de ser morto uma policial no Rio de Janeiro com um tiro de fuzil, que perfurou até o colete a prova de balas. Onde é que está o controle da fronteira do tráfico de armas?”, questionou Alckmin durante encontro com jornalistas.

    Curtir

  46. 25/07/2012 – Número de latrocínios aumenta 50% na capital paulista

    A capital registrou nove casos de latrocínio no mês de junho. O número é 50% maior do que o total ocorrido no mesmo período do ano passado. Em compensação, houve diminuição em relação aos 16 casos de maio, quando foi registrado o maior número deste ano. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

    No primeiro semestre, foram 55 casos de latrocínio na cidade de São Paulo, 4% a mais do que o total registrado no mesmo período do ano passado. Os dados são do Sistema de Informações Criminais da Secretaria da Segurança de São Paulo. O governo de São Paulo vai divulgar na quinta-feira, 26, os dados de crimes ocorridos no mês de junho no Estado.

    Na segunda-feira, 23, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, já havia admitido que a criminalidade estava crescendo na capital. A afirmação foi dada durante a apresentação dos novos soldados que deverão atuar no patrulhamento de Guarulhos e região, ao comentar o assassinato do italiano Tommaso Lotto, de 26 anos, na tarde de sábado na Avenida 9 de Julho.

    “Esses roubos praticados por ladrões de motocicleta têm mais agilidade, mobilidade. É um a mais que ocorre na capital. A gente lamenta, o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime o Organizado) estão fazendo todas as investigações no sentido de elucidar o crime. Mas isso ocorre lá (no Itaim-Bibi), ocorre na Cidade Tiradentes, em Itaquera, no Jardim Ângela. Lamentavelmente, é a escalada da violência”, disse o secretário na ocasião.

    Resistências. Os casos de resistências seguidas de morte, crimes cometidos em supostos confrontos com a polícia, como o Estado já havia revelado, também caíram no mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado.

    Foram 29 casos, enquanto no mesmo mês do ano passado ocorreram 63 resistências. No primeiro semestre, o total deste ano caiu 5%. Ocorreram 230 casos de resistência seguida de morte, enquanto no primeiro semestre do ano anterior foram 243 ocorrências. Os homicídios dolosos e as execuções, parte deles concentrada nos dias que se seguiram aos ataques a policiais por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), vão registrar aumento.

    Curtir

  47. SENHORES PROMOTORES FEDERAIS , ONDE ESTÃO OS SEUS COLEGAS ESTADUAIS?

    DIGO NAS MÃOS DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE SP?
    TEM MAIS DUVIDO O SECRETÁRIO SAIR , O COMANDO DA PM É PAU MANDADO DO SECRETÁRIO TUDO MUNDO SABE .

    DAS ATROCIDADES COMETIDAS PELO SECRETÁRIO QUE UTILIZA DA POLICIA PARA SEUS CAPRICHOS E ECONOMICOS.

    Curtir

  48. PSDB – PIOR SALÁRIO DO BRASIL

    RETP – REGIME ESCRAVO DE TRABALHO POLICI

    JÁ PASSOU DO LIMITE É GREVE GERAL JÁ!

    Curtir

  49. PSDB – PIOR SALÁRIO DO BRASIL

    RETP – REGIME ESCRAVO DE TRABALHO POLICIAL

    JÁ PASSOU DO LIMITE É GREVE GERAL JÁ!

    Curtir

  50. Isso mesmo… Vamos parar a PM… Vamos recolher todos os policiais… Mas num precisa muito não… Só por uma hora… Que cambada de imbecis vocês são… Se São Paulo ainda não virou um caus total é por causa da atuação da PM, que é o único órgão de segurança que ainda trabalha… Porque com essas leis fracassadas… A sociedade vai estar na mão dos bandidos… Isso mesmo… Vamos amarrar a mão da Polícia Militar, porque dai essa bando de otário que acha que intende alguma coisa sobre segurança pública vai entender q necessidade e o valor de sua policia…

    Curtir

  51. pio :
    SENHORES PROMOTORES FEDERAIS , ONDE ESTÃO OS SEUS COLEGAS ESTADUAIS?
    DIGO NAS MÃOS DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE SP?
    TEM MAIS DUVIDO O SECRETÁRIO SAIR , O COMANDO DA PM É PAU MANDADO DO SECRETÁRIO TUDO MUNDO SABE .
    DAS ATROCIDADES COMETIDAS PELO SECRETÁRIO QUE UTILIZA DA POLICIA PARA SEUS CAPRICHOS E ECONOMICOS.

    Seria esta, agora, uma boa ocasião para as nossas ASSOCIAÇÕES e SINDICATOS de expor toda a realidade policial, as mazelas que estamos sofrendo neste Feudo PSDBosta, há 16 anos afundando e acabando com o Estado de São Paulo.

    É ocasião para mobilização, aproveitar a PORTA aberta pelo MPFederal…

    Será que terão coragem, nossas Lideranças sindicais e associações?
    Pensem nisso…

    Curtir

  52. A VIOLÊNCIA POLICIAL TEM SUA ORIGEM NO INTERIOR DOS PRÓPRIOS QUARTÉIS. NA FORMA COMO OS PM SÃO TRATADOS POR SEUS SUPERIORES.

    O POLICIAMENTO E O TRATO COM A POPULAÇÃO FICAM EM SEGUNDO PLANO NAS INSTRUÇÕES MILITARES. PARA OS COMANDANTES, O MAIS IMPORTANTE É MANTER A “DISCIPLINA” DA TROPA NO INTERIOR DOS QUARTÉIS.

    HUMILHAÇÕES E CONSTRANGIMENTOS SOFRIDOS PELOS POLICIAIS, SÃO ROTINEIROS. ESSE MODELO DE POLICIAMENTO PREVENTIVO OSTENSIVO UNIFORMIZADO PRATICADO POR UMA POLÍCIA DE CARÁTER MILITAR É COMPLETAMENTE ABSURDO!!! A SOCIEDADE PAGA UM ALTO PREÇO POR ISSO.

    A BUROCRACIA MILITAR IMPEDE QUE O POLICIAMENTO PREVENTIVO SEJA SENTIDO PELA POPULAÇÃO.

    ADEMAIS A POLÍCIA MILITAR TEM COMO FUNÇÃO PRIMORDIAL PRÁTICA A SEGURANÇA DO ESTADO E DAS INSTITUIÇÕES E, EM SEGUNDO PLANO, FICA A SEGURANÇA DO CIDADÃO.

    Curtir

  53. Só falta essa acabar com desacato… aí neguinho entra na delegacia e cospe na sua cara manda vc pra puta que o pariu pq esta demorando pra ser atendido e fica por isso mesmo… É CADA UMA PQP…. O POVO TEM MAIS É QUE SE FODER MESMO. cansei !!!!

    Curtir

  54. INTERVENÇÃO?GREVE?SALÁRIO?NU?
    VAI SONHANDO … P PINTO VAI CONTINUAR A PM SEGUE MATANDO E O POVO VAI VOTAR NO PSDB … NADA VAI MUDAR … PEGA OS 11% COMPRA UM LEXOTAN E FICA FRIO MEU FILHO.

    Curtir

  55. “São Paulo sob o risco de intervenção federal…” Em grau de perigo, este risco deve ser menor do que o risco do fim do mundo em 2000, 2012 etc etc etc…

    Segundo o texto da própria matéria: “A ideia é também apresentar uma representação ao Procurador-geral pedindo a intervenção federal no Estado. São medidas que ajudam a retirar a sensação de poder e de corpo que vem garantido a impunidade e permitindo ações violentas por parte da Polícia Militar”, afirmou o procurador Magnani.”
    Atenção para a leitura do texto: medidas para ajudar “a retirar a sensação de poder…”. A ideia é diminuir a sensação de poder… !!! Será que o texto publicado é correto …

    E, apenas prá gente se divertir um pouco, vamos imaginar que seja julgado procedente o pedido de intervenção. Então o governo da União teria a incumbência de promover a intervenção. E alguém acredita que o governo federal do momento ou qualquer outro tem ou terá interesse em assumir ao menos parte da responsabilidade pela segurança pública em São Paulo…

    Alôôoooooô, acorda, deixa a ficha cair, atenção, ordinário marche, ou seja, faça qualquer coisa, menos acreditar em intervenção neste caso.

    Curtir

  56. Se eu não soubesse que o SSP é de Kripton eu até acreditaria que ele vai cair, hoje de noite falei com um amigo, político que me deu certeza que o SSP iria cair… estou passando a notícia, apesar de não acreditar!

    Curtir

  57. Pode crer né? O quem tem de ruim nos calças brancas. Manjam mais de informatica, e outras coisas inerentes à função, são mais técnicos e educados e uma coisa absurda, a maioria não tem ideia de tomada, se é que me entendem…Por isso a PC na merda, a desunião vem de dentro, leva uma com um mike p/ ver o que acontece. Meu tem uns antigões gente fina e que sabem e ensinam muito, mas tem outros que pelo amor, só podem ter entrado na época da laçada.

    Curtir

  58. La vem a PM descendo a ladeira :
    Eu agora, não quero que Antonio Ferreira Pinto seja tirado do cargo , quero ver até aonde chega esse incompetente e imbecil , a PM esta fora de controle , a matança nas periferias não repercute igual a do publicitario e esta sendo feita sem farda com carros particulares na calada da noite e com o conhecimento de seus comandantes diretos , a Polícia Civil enfraquecida pelo próprio SSP , através do DHPP não consegue ou não quer elucidar esses crimes , Carneiro e Carrasco dançam a musica que Pinto coloca na vitróla , segura esse rojão Geraldo COVARDE Alckimin !!!!!!!!!

    Os que estão morrendo são malucos que efetuaram ataques contra a policia.Você os está defendendo? quer deixá-los vivos para que amanhã eles te liquidem? já sei, você é ladrão? então morraaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Curtir

  59. POLICIA DE SÃO PAULO :
    Isso mesmo… Vamos parar a PM… Vamos recolher todos os policiais… Mas num precisa muito não… Só por uma hora… Que cambada de imbecis vocês são… Se São
    Paulo ainda não virou um caus total é por causa da atuação da PM, que é o único órgão de segurança que ainda trabalha… Porque com essas leis fracassadas… A sociedade vai estar na mão dos bandidos… Isso mesmo… Vamos amarrar a mão da Polícia Militar, porque dai essa bando de otário que acha que intende alguma coisa sobre segurança pública vai entender q necessidade e o valor de sua policia…

    Você está alcoolizado ou é outro analfabeto tal como os demais de sua instituição?

    Curtir

  60. Em qualquer lugar do mundo, principalmente aqueles que tem pretenções maiores, quando elogiam seus funcionários, é sinal que eles merecem ser promovidos, como cá, com a melhor polícia do mundo!!!!!
    Precisamos de uma maoir atenção do governo!

    Curtir

  61. E BEM CAPAZ DE TER UMA INTERVENÇÃO, E AI O DELEGADO GERAL VAI PRO INFERNO QUE E QUE ELE MERECE O COMANDANTE DA PM TAMBEM, E O SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA NOMEARA MAIS DOIS IDIOTAS PARA AS FUNÇÕES, POIS AO FINAL DESTA HISTORIA E A CULPA E DELES, E AI SURGIRÃO MAIS IDIOTAS PARA ASSUMIR A NOBRE FUNÇÃO DE PALHAÇOS DE PALETO E GRAVATA, TUDO ISSO PARA NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA ALEGRIIAAAAAAA

    SÃO PAULO O ESTADO DA INSEGURAÇA, VENHA CONHECER AQUI E LEVE UMA BALA NAS COSTAS COMO LEMBRANÇA, HA E AINDA OUVIRA O SECRETARIO DA SEGURANÇA FALAR PARA SUA FAMILIA QUE A CULPA E SUA.. QUEM MANDOU VIR AQUI PARA SAO PAULO,
    CHUPA XUXU, CHUPA POVINHO DE MERDA QUE SÃO OS PAULISTAS, ME INCLUO NESTA TAMBEM.

    Curtir

  62. A Baixada santista continua reduzindo homicídios no Estado. Vamos continuar trabalhando e rezando! Obrigado ….Deus e nossos policiais honestos e do bem!

    Curtir

  63. CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL

    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    Curtir

  64. Para os que perguntavam: Cadê o MP Paulista ?
    Resposta: Estava trabalhando, conforme segue,

    Procurador-Geral busca apoio de Comandantes Gerais da PM contra a PEC 37.

    O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, pleiteou o apoio do Comando Geral da Polícia Militar à campanha institucional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37), em tramitação no Congresso Nacional, que retira do Ministério Público o poder de realizar investigações na esfera criminal.

    A solicitação foi feita nessa segunda-feira (23) durante reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (GNCG), realizado durante a Interseg 2012 (Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Segurança Pública), no Expocenter Transamérica.

    Entre os presentes à reunião estava o Comandante-Geral da PM do Estado de São Paulo, Roberval França, e o Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marins, representando o Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos
    Estados e da União.

    Fonte: http://www.mp.sp.gov.br

    Gera no mínimo uma suspeita sobre imparcialidade nas eventuais apurações.

    Espero que os interesses corporativos não estejam acima dos individuais e sociais indisponíveis, que por disposição constitucional são obrigados a defender.

    Não nos obrigue a acreditar que exista neste Brasil, um MP que tenha em Demóstenes Torres a sua mais completa tradução.

    Sempre nos orgulhamos do Ministério Público como a mais integra de todas as instituições, por isso não perdemos as esperanças de apurações transparentes por parte do Ministério Público Federal, pela nova e proativa Defensoria Pública deste Estado, pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

    Curtir

  65. Victor :
    CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    Comandante das suas negas, aqui você não é nada. Aliás, vai tomar NC ao invés de ficar postando no Blog de POLICIAIS CIVIS..

    Curtir

  66. DESDE QUANDO ALGUEM APODRECE NA CADEIA AQUI NO BRASIL….NUNCA…….NO MAXIMO 5 ANOS E TA TODO MUNDO NA RUA…… QUANTO A ONU PRESSIONAR O BRASIL É POR QUE SEMPRE TEM UM FDP DE BRASILEIRO LÁ FAZENDO FOFOCA……..QUE QUER A ONU ….QUE MORRA OS PMS…..DAI TA TUDO CERTO……….
    lil wany :
    A ONU pressionou o Brasil, a PM vai começar a ter fim Pinto e Geraldo Alkcimin estão entre a cruz e a espada ou desmancha essa cupula da PM, ou pagam pela PM,para Pinto e Alckimin é mais fácil jogar na reta os camicases da PM ,alguém tem que ser sacrificado ,o mundo quer uma resposta vão jogar os coroneis para galera!
    Os pms que mataram o publicitário apodrecerão na cadeia e a cupula da PM,vai ser desintegrada!primeiro eles vao condenar os pms que mataram o publicitário para acalmar a ONU ,com pena máxima de cem anos.alguém quer uma solução as cabeças vao rolar de bandeja para a ONU,Dilma nao vai perder a cadeira de segurança por causa dos fracassados PMs,essas mortes custaram ao Brasil a cadeira de segurança e como a pm faz merda,a sociedade a onu e os direitos humanos ficarão sastifeitos.
    Oportunidade boa para a Policia Civil que vai ficar por cima do IBOPE, em prender os acusados,Pinto está sem saida, ele vai ter que afastar a cupula da PM,ele só tem a perder e precisa jogar alguém para os leoes

    Curtir

  67. CONCORDO PLENAMENTE COM VOSSOS NÚMEROS

    MAS TER TAXAS MANIPULADAS NÃO É SUFICIENTE, E, NEM QUER DIZER

    QUE ESTAMOS A MIL MARAVILHAS

    NÃO ESTAMOS . . . . DETALHE . . .

    O DESGOVERNO DINASTIA KORVAS

    OLHA E PRATICA POLÍCIA COMO NÚMERO, O SR É UM NÚMERO,

    NÓS SOMOS NÚMEROS DESPREZÍVEIS PARA ESTE GRUPO DE PODER

    O DESGOVERNO NOS USA, MANIPULA NÚMEROS

    E ODEIA A POLÍCIA

    A POPULAÇÃO ODEIA A POLÍCIA

    MAS . . . MAS . . . MAS . . .

    QUANDO PRECISAM CHAMAM POR DEUS E QUEM APARECE É A POLÍCIA

    REPITO E GRAVEM

    O DESGOVERNO NOS USA,

    ODEIA A POLÍCIA

    A POPULAÇÃO ODEIA A POLÍCIA

    MAS . . . MAS . . . MAS . . .

    QUANDO PRECISAM CHAMAM POR DEUS E QUEM APARECE É A POLÍCIA

    ESTÃO AI OS NÚMEROS ESTA CORRETO . . .

    A ÚNICA COISA QUE NÃO ESTA JUSTA

    É VIVERMOS EM MEIO A QUEM NOS ODEIA E IMAGINAR QUE ESTA RELAÇÃO DE USO E ÓDIO PODE DAR CERTO ???!!!

    QUEREM A NOSSA MORTE !!!!

    DESTES 5000 POLICIAIS INVÁLIDOS EU CONHEÇO ALGUNS

    E TENHO CERTEZA QUE SE DEPENDESSEM

    ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DO DESGUVERNO

    OU DA CONSIDERAÇÃO DO “””POVO”””

    JÁ TERIAM SIDO “””EUTANAZIADOS””” E OCULTADOS SEUS CADÁVERES !!!!

    SOU FELIZ POR PERTENCER AO SANGUE DA FAMÍLIA POLICIAL

    MAS

    SOMOS TRATADOS COMO LIXOS, PERSEGUIDOS

    E NÃO PODEMOS REAGIR

    NÃO PODEMOS NOS ORGANIZAR

    NÃO PODEMOS NEM ESBOÇAR SOBREVIVER

    EM LEGÍTIMA DEFESA EXCLUDENTE DE ILICITUDE

    QUE DIRÁ UMA PUTATIVA !!!!

    O CRIME GRAÇA,

    O TRÁFICO EM BREVE ABRE UMA REDE DE FAST FOOD/ MAC INFELIZ/

    E O DESGOVERNO KORVAS

    ENSINA O NEW GENOCÍDIO DA SOCIAL DEMONIOCRACIA AO MUNDO . . .

    Victor :
    CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    Curtir

  68. GPC :
    Pode crer né? O quem tem de ruim nos calças brancas. Manjam mais de informatica, e outras coisas inerentes à função, são mais técnicos e educados e uma coisa absurda, a maioria não tem ideia de tomada, se é que me entendem…Por isso a PC na merda, a desunião vem de dentro, leva uma com um mike p/ ver o que acontece. Meu tem uns antigões gente fina e que sabem e ensinam muito, mas tem outros que pelo amor, só podem ter entrado na época da laçada.

    grande parte é lei 500. e ainda estufa o peito.

    Curtir

  69. infeliz :

    Victor :
    CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    Comandante das suas negas, aqui você não é nada. Aliás, vai tomar NC ao invés de ficar postando no Blog de POLICIAIS CIVIS..

    INFELIZ nick perfeito para um merda como vc!!!
    Antes que me esqueça vai tomar NC vc…..e quanto ao blog ser da pc…não entendi isso, pq a maioria das noticias aqui postadas são sobre a PM….vai ter inveja dela heim….rs

    Curtir

  70. Victor :

    infeliz :

    Victor :
    CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    Comandante das suas negas, aqui você não é nada. Aliás, vai tomar NC ao invés de ficar postando no Blog de POLICIAIS CIVIS..

    INFELIZ nick perfeito para um merda como vc!!!
    Antes que me esqueça vai tomar NC vc…..e quanto ao blog ser da pc…não entendi isso, pq a maioria das noticias aqui postadas são sobre a PM….vai ter inveja dela heim….rs

    Caro colega (independente da Polícia da qual faz parte), infelizmente na Polícia que faço parte (PC) existem muitos vagabundos, colegas que quando uma VTR da PM encosta na delegacia já começam a reclamar, que quando a PM conduz uma ocorrência, tentam tomar uma nota se a ocorrência é grande ou tentam atrasar se é pequena, colegas que reclamam da PM pela falta de liberdade dela e elogiam o regime da civil pela vagabundagem da qual gozamos, colegas que em sua maioria reivindicam NU, salário de 10mil, menos horas trabalhadas, férias de 3 meses por ano e por ai vai, mas nunca tentam melhorar a qualidade do trabalho prestado! Também quero condições melhores, mas na atualidade ganhamos muito mais do que merecemos! Enfim, com humildade digo que você e seus colegas ainda podem contar com policiais civis como eu! Rivalidade e rixa eu tenho contra os criminosos e contra os governantes, contra policiais NÃO!

    Curtir

  71. ministério público federal? isto é uma piada e tem que ser grafado sempre com letras minúsculas mesmo….se eu levar um nóia na minha sala e der um tapa na mesa e gritar pra ele confessar que conhece os trafiolas da quebrada dele, isto é….TORTURA!!!!…Se o nóia for até a porta da corró, até qualquer guardinha da esquina com um apito e pedir providências, for até a porta do forum e ficar esperando dar 4 da tarde pro promotor chegar e narrar estes fatos…com certeza vou responder por…TORTURA!!!! que é um….CRIME HEDIONDO….portanto….IMPRESCRITÍVEL e blábláblá….no fim das contas vou perder meu emprego, depois de tomar mais de dez anos de cadeia no fechado, etc…
    Não tenho certeza absoluta, mas acho que foi neste país, foi neste estado de são paulo, terra dos novos cangaceiros, das volantes assassinas sedentas de sangue, de gangsters, de lei seca…acho que foi recentemente, nem sei se foi na época da ditadura, se foi no estado pleno de direito, na democracia, se já vigorava uma tal de lei Maria da Penha, ou uma lei da tortura, ou uma constituição federal de 1988, ou se aqui vale uma lei dos direitos humanos….não sei, mas acho que vialguma coisa sobre um ministério público federal dizer que estaria acompanhando as diligências…sobre uma ministra dos direitos humanos se dizendo indignada….também, não tenho certeza, mas acho que na época disto, tínhamos uma “presidenta da república” que dizia ao mundo inteiro que havia sido presa e torturada nos porões da ditadura, numa época em que ela lutava por democracia e não suportava imaginar mulheres sendo violentadas deste jeito por “omens”…
    também. não tenho certeza, mas acho que por este país ser muito sério, todo mundo que apareceu naquelas imagens já foi demitido e está preso, porque TORTURA!!! é crime hediondo….ou ainda vale a máxima de que “TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS?
    Nossa memória anda muito curta mesmo. Ontem vi a entrada de um programa de TV e ali dizia numa pesquisa sobre o maior dos brasileiros que o valdemiro santiago, o michel teló estavam mais bem pontuados que por exemplo o Sr. Dr. Machado de Assis.
    Parabéns aos nossos administradores que têm tantas ovelhas para conduzir.
    Felizes são os governantes que não têm questionadores entre a sua platéia.

    Curtir

  72. Victor :
    CARTA AO POVO DE SÃO PAULO E DO BRASIL
    A POLÍCIA MILITAR DEFENDE E PROTEGE 42 MILHÕES DE PESSOAS QUE RESIDEM NO ESTADO DE SÃO PAULO. PARA QUEM PERGUNTA SE A POPULAÇÃO CONFIA NA POLÍCIA, OS NÚMEROS FALAM POR SI: NO ÚLTIMO ANO ATENDEMOS MAIS DE 43 MILHÕES DE CHAMADOS DE PESSOAS PEDINDO AJUDA, SOCORRO E PROTEÇÃO; REALIZAMOS 35 MILHÕES DE INTERVENÇÕES POLICIAIS, 12 MILHÕES DE ABORDAGENS, 310 MIL RESGATES E REMOÇÕES DE FERIDOS E 128 MIL PRISÕES EM FLAGRANTE (89 MIL ADULTOS E 39 MIL “ADOLESCENTES INFRATORES”); APREENDEMOS 70 TONELADAS DE DROGAS E MAIS DE 12 MIL ARMAS ILEGAIS; RECUPERAMOS 60 MIL VEÍCULOS ROUBADOS E FURTADOS. DE JANEIRO A JUNHO, A POPULAÇÃO CARCERÁRIA DO ESTADO CRESCEU DE 180 MIL PARA 190 MIL PRESOS, O QUE REPRESENTA 40% DE TODOS OS PRESOS DO BRASIL. O ESTADO DE SÃO PAULO OCUPA O 25º LUGAR NO MAPA DA VIOLÊNCIA 2012 PUBLICADO EM MAIO PELO INSTITUTO SANGARI E REGISTRA HOJE UMA TAXA DE 10 HOMICÍDIOS /100 MIL HABITANTES, UMA DAS MAIS BAIXAS… DO PAÍS. SÓ PARA ILUSTRAR, O RIO DE JANEIRO REGISTRA A TAXA DE 30 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES E ALAGOAS CHEGOU À IMPRESSIONANTE TAXA DE 73 HOMICÍDIOS/100 MIL HABITANTES. TUDO ISSO PARECE INCOMODAR MUITO ALGUMAS PESSOAS, QUE TENTAM POR VÁRIAS MEDIDAS ATACAR E ENFRAQUECER UMA DAS MAIS BEM PREPARADAS E ATIVAS POLÍCIAS DO NOSSO PAÍS. ESSAS PESSOAS IGNORAM MUITOS FATOS E VERDADES. NESTE ANO TIVEMOS MAIS DE 50 POLICIAIS MILITARES ASSASSINADOS COVARDEMENTE E TEMOS HOJE MAIS DE 5 MIL POLICIAIS MILITARES QUE FICARAM INVÁLIDOS NA LUTA CONTRA O CRIME. MESMO ASSIM NÃO IREMOS NOS ACORVARDAR. A POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO CONTINUARÁ SENDO A FORÇA E A PROTEÇÃO DAS PESSOAS DE BEM QUE VIVEM EM NOSSO ESTADO. COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

    entrou mais um vírus do PSDB

    Curtir

  73. SIC . . . E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME. . .

    ME PERDOEM MAS EU NÃO CONSIGO ME SEGURAR . . .

    VSA TEM 100 MIL PROFISSIONAIS EMPENHADOS NA LUTA CONTRA O CRIME DE VAREJO, NA RUA . . .

    MAS

    MAS

    MAS NOS 3 PHUDERES

    DOIS DOS QUAIS LHE GOVERNA . . .UM MANDA FAZER O OUTRO LHE REGULA . .

    EXISTEM OUTROS TANTOS MILHARES QUE NÃO TRABALHAM CONSIGO !!!

    TRABALHAM PARA E EM FAVOR DO KRIMI

    ADMINISTRAM

    LEGISLAM

    E JULGAM (ESTES SÃO MELHORES PQ JULGAM APENAS AQUILO QUE O LEGISLADOR FEZ E LAVAM AS MÃOS . . .VÃO DORMIR NA MAIS JUSTA FALÁCIA . . É UM SHOW ESTA FICÇÃO DEMONIOCRATICA) . . .

    COMO SOBREVIVER A ISTO ???

    QUAL É A DIFERENÇA DO CRIMINOSO ROUBADOR DE BANCO – ASSALTANTE COMUM X GRUPO CEICEIERRESSPSOCIALDEMONIOCRACIAB ???

    NÃO SABE ??? A DIFERENÇA ESTA NA DIVISÃO DOS LUCROS !!!

    Curtir

  74. A VERDADE NUA E CRUA É QUE O GOVERNO PAULISTA DEIXOU A SEGURANÇA PÚBLICA A DERIVA. NÃO EXISTE OUTRA EXPLICAÇÃO. A POLÍCIA CIVIL PERDEU O CONTROLE DAS INVESTIGAÇÕES, NÃO SE INVESTIGA QUASE NADA, APENAS CRIMES DE GRANDE REPERCUSSÕES, FORA DISSO, A POLÍCIA CIVIL APENAS ENXUGA GELOS. FAZ 20 ANOS QUE A POLÍCIA CIVIL PAULISTA VEM SENDO SUCATEADA, NÃO EXISTE A MENOR VONTADE POLÍTICA PARA INVESTIMENTOS NA POLÍCIA CIVIL, PORTANTO NÃO PODERIA SER DIFERENTE A SITUAÇÃO QUE O ESTADO DE SÃO PAULO SE ENCONTRA HOJE, JÉ ERA ESPERADO A BOMBA. A POLÍCIA MILITAR TEVE SEU CONTINGENTE PRESERVADA, TODOS OS ANOS É FEITO A REPOSIÇÃO DOS POLICIAIS QUE SE APOSENTAM OU MORREM OU PEDEM DEMISSÕES, MAS A POLÍCIA CIVIL É TRATADA COM DIFERENÇAS ENORMES, POIS NÃO FOI REPOSTO OS POLICIAIS QUE SE APOSENTARAM OU MORRERAM OU PEDIRAM DEMISSÕES, PORTANTO O QUADRO FICOU DRASTICAMENTE REDUZIDO E DESDE ENTÃO OS POLICIAIS SÃO REMANEJADOS PARA TAMPAR BURACOS. SÃO DELEGACIAS POLÍCIA ESTÃO SENDO FECHADAS PARA SUPRIR AS NECESSIDADES DE OUTRAS, MAS NÃO FORAM SUFICIENTES E O QUADRO DA POLÍCIA CIVIL FOI ENCOLHENDO DE TAL FORMA QUE NENHUMA DELEGACIA OU DISTRITO POLICIAL TEM MAIS CONDIÇÕES DE INVESTIGAR NADA POR PURA FALTA DE FUNCIONÁRIOS E OS INQUÉRITOS POLICIAS ESTÃO AMONTOADOS SEM DEFINIÇÃO SOBRE A VIDA DOS BANDIDOS. A SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE É UMA REALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO PELA MOROSIDADE NO INQUÉRITOS E FALTA DE INVESTIGAÇÕES E COM ISSO CONTRIBUI PARA O AUMENTO DESENFREADO DA CRIMINALIDADE…. A POLÍCIA MILITAR POR SUA VEZ CUSTA MUITO CARO PARA O GOVERNO, MAS NÃO É A FOLHA DE PAGAMENTO DOS SOLDADOS NÃO, É A FOLHA DE PAGAMENTO DE OFICIAIS, “POIS É MUITO CACIQUE PARA MANDAR EM POUCOS ÍNDIOS”. A QUANTIDADE ALARMANTE DE OFICIAIS DENTRO DOS QUARTÉIS E COMPANHIAS É TOTALMENTE DESCABIDAS, POIS O POLICIAL MILITAR SEJA ELE SOLDADO OU COM PATENTES TEM QUE FAZER O POLICIAMENTO PREVENTIVO E NÃO FICAREM DENTRO DE SALINHAS TOMANDO CAFEZINHOS. TEM QUE COLOCAR OS OFICIAS NAS RUAS PARA PATRULHAR E PRESTAR O SERVIÇO PARA O QUAL FORAM DESTINADOS, OU SEJA POLICIAMENTO PREVENTIVO PARA COIBIR OS CRIMINOSOS.

    OUTRA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA QUE ACONTECEU DURANTE 20 ANOS DE GOVERNOS DOS INTEGRANTES DO PSDB NO ESTADO DE SÃO PAULO, FOI ACHATAMENTO NOS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS, NÃO HOUVE REPOSIÇÃO SALARIAL COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO, HOUVE FOI MUITO POUCO CASO COM OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS E ISSO TROUXE MUITO DESCONTENTAMENTO PARA A CATEGORIA E CONSEQUENTEMENTE ALÉM DOS FATORES CITADOS ACIMA, PERDEU-SE A QUALIDADE NAQUELE QUESITO SATISFAÇÃO NO TRABALHO, POIS HOJE OS POLICIAIS MANTÉM OUTRO EMPREGO PARA SUSTENTAREM SUAS FAMÍLIAS E QUANDO DEIXAM ESSE OUTRO EMPREGO QUE CHAMAMOS DE “BICOS” JÁ ESTÃO CANSADOS E NÃO DISPOSTOS A TRABALHAR COM MUITA DEDICAÇÃO EM RAZÃO DO MÍSERO SALÁRIO QUE O GOVERNO LHE PAGA.

    ALGUNS QUE NÃO SÃO DA ÁREA DE SEGURANÇA PERGUNTARÃO: O QUE TEM ISSO A VER COM AS MORTES QUE OCORREM NO ESTADO DE SÃO PAULO E MUITO SE ACUSA A PM DESSAS MORTES?
    RESPOSTA: TEM MUITO A VER SIM, POIS SE A POLÍCIA JUDICIÁRIA NÃO INVESTIGA E NÃO CONDUZ OS INQUÉRITOS COM A VELOCIDADE QUE DEVERIA, OS CRIMINOSOS FICAM IMPUNES, POIS DEMORAM MUITO TEMPO PARA QUE ELES SEJAM PRESOS E PROCESSADOS E CONDENADO , ENQUANTO ISSO OS CRIMINOSOS PERMANECEM LIVRES NAS RUAS COMETENDO NOVOS CRIMES.

    A POLÍCIA CIVIL TEM A FUNÇÃO DE FAZER A POLÍCIA JUDICIÁRIA, INVESTIGA E INSTAURA OS INQUÉRITOS PARA OFERECER MATERIAL PARA O PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO FAÇAM JUSTIÇA, ELA FAZ TAMBÉM A REPRESSÃO AOS CRIMINOSOS E ISSO FAZ DIMINUIR A CRIMINALIDADE E SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE, MAS ISSO NÃO TEM ACONTECIDO COMO DEVERIA EM RAZÃO DA REDUÇÃO DRÁSTICA NO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DE 20 ANOS PARA CÁ, ENQUANTO A CRIMINALIDADE E A POPULAÇÃO SÓ VEM CRESCENDO, PORTANTO O GOVERNO ESTADUAL É O RESPONSÁVEL PELO ALTO ÍNDICE DA CRIMINALIDADE NO ESTADO DE SÃO PAULO E TEM FEITO MUITAS PROPAGANDAS ENGANOSAS E NA REALIDADE TEM FEITO MUITO POUCO PARA GARANTIR A SEGURANÇA DA SOCIEDADE.

    QUERO ENFATIZAR AQUI…..COM O SALÁRIO BAIXO DO JEITO QUE É AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO EXISTE POLÍCIA NEM AQUI E NO MUNDO QUE FAÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE, SE QUERES SEGURANÇA PÚBLICA DE BOA QUALIDADE TEM QUE INVESTIR PESADO EM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADE, SALÁRIO DIGNO AO POLICIAL E ABRIR CONCURSOS PARA TODOS OS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL QUE HOJE ENCONTRA-SE NUMA DEFASAGEM DE EM TORNO DE 15.000 POLICIAS. FORA DISSO NÃO TEREMOS REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE COMO DIZ O GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, É PURA PROPAGANDA ENGANOSA, NÃO EXISTE MILAGRES A FAZER. A PM SE ENCONTRA ACUADA , AMEAÇADA, CAÇADA, ENTÃO A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, ESTÃO ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS PARA NÃO MORREREM, NESSAS E OUTRAS MORREM PESSOAS INOCENTES COMO FOI O CASO DO PUBLICITÁRIO DIAS ATRÁS. MAS REPITO, É FALTA DE POLICIAMENTO ADEQUADO QUE DEIXA A CRIMINALIDADE FORTE, TANTO DA POLÍCIA CIVIL COMO DA PM. É PRECISO FAZER OS TRABALHOS DE INTELIGÊNCIAS FUNCIONAREM ADEQUADAMENTE E FAZER A REPRESSÃO ADEQUADAMENTE E PAGAR UM BOM SALÁRIO PARA OS POLICIAS.

    Curtir

  75. Procurador defende a troca de comando da PM em audiência pública
    Para Matheus Magnani, do MPF em São Paulo, polícia pratica “violência por mero prazer”; segundo governador Geraldo Alckmin, ação é “totalmente descabida”

    iG São Paulo | 26/07/2012 17:58:46

    Texto:
    Em audiência pública no Ministério Público Federal em São Paulo, nesta quinta-feira, o procurador da República Matheus Baraldi Magnani defendeu a troca de comando da Polícia Militar. “Eu acho que já é oportuno o momento para se questionar a troca do comando da polícia militar, mas não só a troca pontual, também a luta pela mudança da estrutura ideológica”, disse. Segundo o MPF o objetivo da audiência é impedir novas mortes e violações aos direitos dos cidadãos.

    Leia também: Tropa não vai se “acovardar”, diz comandante da Polícia Militar

    Daniel Teixeira/AE
    O defensor público Carlos Weis expulsa do auditório o presidente da Associação dos Oficiais da PM durante audiência conturbada
    O procurador criticou também a “apologia ao uso da violência” por parte do Estado. Segundo ele, isso “faz com que tenhamos praças [policiais] absolutamente desequilibrados que não conseguem nem dosar nem direcionar a violência”.

    Em resposta à posição do MPF, o governador Geraldo Alckmin afirmou nesta manhã que a medida é “totalmente descabida”. Segundo ele, o Ministério Público “devia investigar primeiro o tráfico de drogas. Nós produzimos laranja, cana, café, soja, milho, mas não produzimos cocaína. Por onde entra a cocaína? Entra pela fronteira. Onde está a polícia de fronteira?”.

    Sem definir uma data, o procurador da República Matheus Baraldi informou que vai entrar com ação na 1ª instância da Justiça Federal solicitando o afastamento do comando da PM de São Paulo. Também pedirá ao Ministério Público Federal que acompanhe a situação da criminalidade no Estado pelos próximos 12 meses.

    “O que chamou a atenção para tomar essa medida foi a violência por mero prazer por parte dos PMs. O governo precisa resolver isso imediatamente”, afirmou.

    O procurador recomendou ainda que familiares de vítimas ou advogados que desejem maior investigação de casos encaminhem ao MPF pedidos de federalização da apuração criminal. “Esse exercício é necessário para mostrar, em um futuro próximo, que a federalização desses casos é necessária”, afirmou durante a audiência.

    Outra medida que a ação pretende cobrar na Justiça para garantir a preservação de direitos humanos é a proibição da prisão em flagrante para casos de “desacato à autoridade”. “Muita arbitrariedade tem sido cometida pelas autoridades por causa de supostos desacatos”, afirma.

    Curtir

  76. este vitor é uma piada devia ser derrotor o nome dele.
    este cuzao vem aqui posta um monte de bosta e corre. ja perguntaram um monte de coisas pra este mané e ele virou um peido.
    acabaram de trocar o comando da pm, pq o executivo anterior tava metendo a mão e não repassava. não tem um mes que colocaram outro e a coisa ja saiu do controle,
    esta instituiçãozinha cria daditadura que nasceu com o golpe militar de 1964 tem mais ladrão que em todos os cdps juntos. ta na hora de acabar mesmo. transformaram sao paulo em terra de cangaceiro, cada um com sua lei.
    se ate a globo ta falando é pq ficou feio mesmo ou sera que o crime infiltrou bandidos entre os jornalistas da glonbo tb pra enfraquecer o estado
    com a palavra, vitinho o capitaozinho de bosta baba ovo e q nunca prendeu nem vai prender ninguem que nao seja um praça
    mane

    Curtir

  77. ]

    SEM OBA OBA :
    E BEM CAPAZ DE TER UMA INTERVENÇÃO, E AI O DELEGADO GERAL VAI PRO INFERNO QUE E QUE ELE MERECE O COMANDANTE DA PM TAMBEM, E O SECRETARIO DA SEGURANÇA PUBLICA NOMEARA MAIS DOIS IDIOTAS PARA AS FUNÇÕES, POIS AO FINAL DESTA HISTORIA E A CULPA E DELES, E AI SURGIRÃO MAIS IDIOTAS PARA ASSUMIR A NOBRE FUNÇÃO DE PALHAÇOS DE PALETO E GRAVATA, TUDO ISSO PARA NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA ALEGRIIAAAAAAA
    SÃO PAULO O ESTADO DA INSEGURAÇA, VENHA CONHECER AQUI E LEVE UMA BALA NAS COSTAS COMO LEMBRANÇA, HA E AINDA OUVIRA O SECRETARIO DA SEGURANÇA FALAR PARA SUA FAMILIA QUE A CULPA E SUA.. QUEM MANDOU VIR AQUI PARA SAO PAULO,
    CHUPA XUXU, CHUPA POVINHO DE MERDA QUE SÃO OS PAULISTAS, ME INCLUO NESTA TAMBEM.

    Porisso que a solução é o TANGANELLI como DG, e diretores de departamento: Nelsão, pacheco cú de pinga, roque rolo, bittencourt e tudo mais que for ladrão! A solução é devolver essa bosta pros indios e pedir desculpa pelo estrago! Trabalhar o caralho! O POVINHO que se FODA!

    Curtir

  78. Quem esse procuradorzinho pensa que é, bem, eles acham que são deuses e os juizes tem certeza que o são. No entanto ele deveria se preocupar em caçar e afastar o comandante do PCC, não o cmt. da PM, afinal de que lado joga esse senhor, se assim o posso chamá-lo.

    Curtir

  79. O PINOQUIO FALOU CERTO
    SAMPA SO É PRODUTOR DE LARANJAS E ACEROLAS QUE VALE POR DES LARANJA
    É SO PROCURAR EM CERTOS DEPARTAMENTOS.
    NÃO CABE MAIS NINGUEM TA LOTADO DE ASSESORES.
    ASSESORES= DE PORRA NENHUMA

    Curtir

  80. Por favor Ministério Público federal :

    -LIBERTEM MEU GOVERNADOR DO CATIVEIRO !!!

    -AFASTEM DO CARGO SEU SEQUESTRADOR MORAL !!

    Curtir

  81. …O NOSSO CHEFE MUDOU DE NOME … AGORA É CAPITÃO PINTO. VIVA O CAPITÃO PINTO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  82. A situação de insegurança pública no Estado de São Paulo é de semi falência institucional. É o resultado de quase 20 anos de uma política fracassada e que tem por base a construção de presídios e pedágios (?), que necessita de matéria prima para sua plataforma eleitoral, ou seja, pessoas presas como insumo para alimentar as “fábricas” de criminosos que se tornaram os presídios paulistas, espalhados indiscriminadamente por todo o nosso território. Por óbvio e coincidentemente, a sociedade brasileira não questiona os gastos do erário nesse segmento. Na realidade, a situação de verdadeiro estado de guerra em São Paulo, está de acordo com interesses escusos e quem paga, inclusive com a própria vida, é a sociedade. Acorda São Paulo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.