A FRUSTRANTE REUNIÃO DE 29/8/12, DO G.T. DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO 79

BOLETIM INFORMATIVO

30/08/2012

      Mais uma vez, por incúria do Executivo, a reunião do Grupo de Trabalho, nesta data (29/8/12), foi de frustração e revolta. Simplesmente a área técnica do Governo compareceu mas não trouxe nenhuma proposta. Se fez presente mas nada disse. Por que, não se sabe! Mas não é bom sinal! Até porque as propostas já eram dadas como certas…

        A representante da Casa Civil, ex-Deputada e Delegada de Polícia aposentada Rosemary Corrêa, limitou-se a dizer que o Governo ainda não tinha nenhuma proposta definida, embora possa apresentá-la a qualquer momento. Por mais que fosse questionada pelos Deputados presentes (Adilson Rossi, Olímpio Gomes e Marco Aurélio de Souza), a Dra. Rosemary pouco esclareceu sobre as intenções do Governo sobre o tema. Chegou até a falar em queda da arrecadação…

        Ante o impasse, por insistência do Deputado Major Olímpio, o Coordenador do G.T., Deputado Adilson Rossi concordou em pedir ao presidente da Casa, Deputado Barros Munhoz, a convocação de uma reunião das líderanças de partidos, para que estas deliberem cobrar, em nome do Poder Leislativo, um posicionamento do Governo sobre a questão. Se aceita, essa reunião das lideranças ocorrerá na próxima terça-feira, dia 4/8.

        Agastados com a indefinição do Governo, os representantes dos policiais presentes chegaram a manifestar publicamente seu descontentamento com o que chamaram de descaso do Executivo. E prometeram consultar suas bases para que estas decidam o que fazer.

       É lamentável tanta falta de sensibilidade por parte dos governantes deste grande Estado!

Estiveram presentes as seguintes lideranças: Aparecido Lima de Carvalho, pela FEIPOL-SE e Sinpol de Campinas; João Xavier Fernandes, pelo SEPESP; João Rebouças, pelo SIPESP; Renato Del Moura, pela AEPESP; Maria Alzira e Kalinka, pelo Sinpol de Ribeirão Preto; Valdir Fernandes, pelo SINPOCIMC; Celso Batista e Jarim, pela IPA.

Jarim Lopes Roseira, presidente da IPA e Diretor de Coordenação da FEIPOL-SE em São Paulo

Um Comentário

  1. PORQUE OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES NÃO APROVEITAM A FRAGILIDADE DO CANDIDATO SERRA NAS PESQUISAS E FAZEM PANFLETOS PARA ENTREGARMOS A POPULAÇÃO NA UNIDADE EM QUE TRABALHAMOS PARA EXPLICAR O CAOS EM QUE VIVE A NOSSA INSTITUIÇÃO, CAMISAS COM DIZERES DE PROTESTO, NEM QUE FOSSE PARA COMPRAMOS, MAIS PAREM DE LUDIBRIAR NOSSOS COLEGAS, FAÇAM ALGO DE CONCRETO…

    SABEM POR QUE?

    O GOVERNO NÃO TEMEM NOSSA GREVE, AFINAL, ELA NÃO TERÁ ADESÃO NENHUMA, ENTÃO ESSA ESTRATÉGIA É MAIS CABÍVEL…. TEMOS QUE AFETAR A IMAGEM DO GOVERNO E PARA ISSO NÃO PRECISAMOS DE GREVE… BASTA INFORMAÇÕES CHEGAREM A POPULAÇÃO ATRAVÉS DE JORNAIS, PANFLETOS, CARROS DE SOM, SEI LÁ O QUE MAIS…

    Curtir

  2. O PAPAI NOEL TAMBEM VIRÁ EM DEZEMBRO, SÓ NÃO VEIO AINDA PORQUE UMA DE SUAS RENAS ESTÁ RESFRIADA; É TUDO “BALELA”, E ENQUANTO ISSO, “VÃO ARRASTANDO” AS PROPOSTAS E QUEM SABE “MOLHANDO” AS MÃOS DOS SINDICATOS COM MIGALHAS E INFORMAÇÕES IMPRECISAS.

    Curtir

  3. ATÉ PORQUE, QUERIDO DR GUERRA, PRÁ QUEM NÃO É LADRÃO… FAZER O QUE COM ESSAS M…, NÉ NÃO?

    EU NUNCA DEIXEI DE ME IMPRESSIONAR COM A CAPACIDADE QUE ELES TEM DE ENCONTRAR O MAIS PODRE, ENTRE TANTOS PODRES, PRA ASSENTAR NAS CADEIRAS DAS CORRÓS!
    VÃO TER OLHO CLÍNICO ASSIM LÁ NA CORREGEDORIA…

    Curtir

  4. kkkkkkkkkkkk, e tem NU dizendo que ja tinha ganhado o aumento , cambada de palhaço, mesmo.

    Curtir

  5. Agepol :
    kkkkkkkkkkkk, e tem NU dizendo que ja tinha ganhado o aumento , cambada de palhaço, mesmo.

    o pior de tudo é ainda ter que aguentar motorola maçaneta “tira denorex” fazendo chacota achando que assim serão mais valorizados.

    Curtir

  6. É LAMENTAVEL VER A FALTA DE UNIÃO DA POLICIA CIVIL, É REALMENTE LAMENTAVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!
    blockquote cite=”#commentbody-172986″>
    . :

    Agepol :
    kkkkkkkkkkkk, e tem NU dizendo que ja tinha ganhado o aumento , cambada de palhaço, mesmo.

    o pior de tudo é ainda ter que aguentar motorola maçaneta “tira denorex” fazendo chacota achando que assim serão mais valorizados.

    Curtir

  7. O erro maior ocorreu quando poucos, em nome da maioria, acreditaram na spromessas encerrando o movimento.

    Acreditar na palavra dos politicos profissionais, é o mesmo q. acreditar na existência do Papai Noél

    Paralização JÁ – Fim de Papo

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

    Curtir

  8. Colegas! Vocês já se informaram sobre as reestruturações dos cargos policiais civis que JÁ OCORRERAM nos outros Estados?
    Pois é, antes dessas reivindicações egoístas, que causarão transtornos entre os operacionais, por que não investir no assunto REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS?
    Isso seria um grande passo para essa instituição, que vem sofrendo com muitos problemas, incluindo o desestímulo dos operacionais.
    Informem-se sobre o que já ocorreu nas outras Polícias Civis do Brasil, e verão que estamos “perdendo tempo” em fazer reivindicações unilaterais, que vão causar muitos transtornos, se acaso o Governo nos der esse aumento que reivindicamos.
    Acordemos pessoal! Precisamos ter mais inteligência, e lutar para que algo de ÚTIL seja feito, e que vá trazer melhorias num todo para a INSTITUIÇÃO, e não somente para um grupo fechado.
    O Governo sabe que se der um mega aumento para apenas 2 das carreiras operacionais; as quais sempre receberam salários muito próximos, irá chover ações judiciais dos outros operacionais que, também, registram RDOs, entregam notificações, cumprem OSs etc.
    SEm contar no tamanho desestímulo que terão os agentepols, carcereiros, agentels e outros, em se verem ganhando, de uma hora pra outra, menos da metade dos salários daqueles outros que sempre ganharam próximos.
    Inteligência pessoal! Pois a Polícia Civil precisa de gente que pensa nela como um todo, e não somente num grupinho fechado.

    Curtir

  9. É FLAVIÃO, MUITO LÚCIDO E SENSATO O TEU COMENTÁRIO, TAMBEM ACHO QUE É POR AI, E NO MAIS UM GRANDE ABRAÇO.

    Curtir

  10. CALMA PESSOAL, PERDEMOS UMA BATALHA, MAS, A GUERRA CONTINUA…..
    AGUARDEM PARA VER!
    O GOVERNADOR MEXEU COM A MORAL DO LEGISLATIVO. É SÓ ESPERAR SÓ MAIS UM POUQUINHO.

    Curtir

  11. Aos sábados 19.000 investigadores e escrivães distribuindo 100 cartilhas cada um é igual a 1.900.000 cidadão sabendo do descaso com nossos cargos e com a segurança publica. Imaginem isso em centros comerciais, aos sábado pela manhã, nas cidades onde há deinter e o decap, Serão dois milhões de pessoas com quem o governo vai ter que se explicar nas urnas.
    Não adianta greve, caravana ou manifestação em horário de expediente (hora que estão e nos estamos todos trabalhando). Temos ainda cinco semanas, incluindo o sábado anterior às eleições municipais.
    Vamos todos! Policia não é bico, somente se tornou por conta do descaso. Vamos! Vamos nos organizar. Devemos ao povo, não é culpa dessa multidão alienada e pouco alfabetizada, que há vinte anos vem sendo enganada pela grande mídia.
    Devemos isso a nós mesmo, pois sabemos dessa realidade que o povo vive. Nós merecemos melhores salários pelo que desempenhamos.
    Temos que externar nossos problemas e aos sábados é a hora que o povo que vota vai às compras, e não no vão do MASP ás duas horas da tarde em dias comerciais, horário em que todos nós estamos trabalhando.
    Corpo a corpo com o povo, vamos nos aproximar dele, a imprensa não tem por que ficar contra nós, podem até fingir que nada aconteceu, pois é uma manifestação pacifica e, quem deve saber de nossa situação atual vai ficar sabendo. Então se cada um do povo, dos que gostam e os que não gostam, comentar com pelo menos mais uma pessoa, então chegaremos a impressionante marca de 4.000.000 de pessoas sabendo.
    Voltarei com algumas estatísticas para mostrar que não será tão difícil fazer, se cada um de nós nos comprometermos com a classe. Aguardem!!!

    Curtir

  12. 30/08/2012 às 19:08 | #12 Citar
    O seu comentário está aguardando moderação.

    Há algo errado!!
    Não há ofensas.

    Curtir

  13. Ex-De putada, e ex- Delegada (aposentada), REPRESENTANTE DA CASA CIVIL, NUNCA FOI NEM DEPUTADA, NEM DELEGADA, QUEM CONHECE UM POUQUINHO, SABE. NÃO LARGA O OSSO, ESTA COMO REPRESENTANTE DA CASA CIVIL. ISSO É PRA NÓS APRENDERMOS, A NÃO VOTAR EM LIXO. EU FUI ELEITOR POR VÁRIAS ELEIÇÕES, DESSA VA…..CILONA, QUE OBJETIVAVA SUA CAMPANHA EM MELHORAR OS SALÁRIOS DOS POLICIAIS. TAÍ, A VERDADEIRA CARA DE PAU.

    Curtir

  14. Major Olímpio mereçe nossa eterna gratidão. Falando nisso por anda o Bailoni e o Campos Machado que até agora não deram satisfação sobre esse frustante dia 29/8/2012…

    Curtir

  15. Bem feito.
    Quem manda ter confiado na corregebosta.
    Quer se esconder do “corregedor” fique lá no canal 1.
    O baixinho é o Cadinho da Polícia, uma mulher em MOji, uma no Guarujá outra em Santos.
    Não apura nada de importancia, pede arquivamento para todo ladrão massonico.
    Tá na mira do Gaego, caguetado por receber propina.
    É por isso que o MP requisita o pessoal de São Paulo e a Rota.

    Curtir

  16. flavião :Colegas! Vocês já se informaram sobre as reestruturações dos cargos policiais civis que JÁ OCORRERAM nos outros Estados?Pois é, antes dessas reivindicações egoístas, que causarão transtornos entre os operacionais, por que não investir no assunto REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS?Isso seria um grande passo para essa instituição, que vem sofrendo com muitos problemas, incluindo o desestímulo dos operacionais.Informem-se sobre o que já ocorreu nas outras Polícias Civis do Brasil, e verão que estamos “perdendo tempo” em fazer reivindicações unilaterais, que vão causar muitos transtornos, se acaso o Governo nos der esse aumento que reivindicamos.Acordemos pessoal! Precisamos ter mais inteligência, e lutar para que algo de ÚTIL seja feito, e que vá trazer melhorias num todo para a INSTITUIÇÃO, e não somente para um grupo fechado.O Governo sabe que se der um mega aumento para apenas 2 das carreiras operacionais; as quais sempre receberam salários muito próximos, irá chover ações judiciais dos outros operacionais que, também, registram RDOs, entregam notificações, cumprem OSs etc.SEm contar no tamanho desestímulo que terão os agentepols, carcereiros, agentels e outros, em se verem ganhando, de uma hora pra outra, menos da metade dos salários daqueles outros que sempre ganharam próximos.Inteligência pessoal! Pois a Polícia Civil precisa de gente que pensa nela como um todo, e não somente num grupinho fechado.

    Flavião, já notei que você tem pleno domínio da língua portuguesa, não sei qual tua formação, mas em todo o serviço público há de ter diferenciados salários, se para o ingresso exige-se os diferentes níveis de escolaridade: – Ensino Fundamental – Ensino Médio – Nível Universitário – utilize a sua capacidade redacional para mover as demais carreiras, para conquistarem o nível de escolaridade mais alto para depois reinvindicarem a remuneração justa e compatível com a escolaridade, acredito que você é um jovenzinho, e está colocando em foco que Escrivães e Investigdores devem ganhar bem próximo aos que ocupam os cargos de que exige-se atualmente, de acordo com a legislação em vigor, o ensino fundamental para o ingresso, carreiras de Atendentende de ´Necrotério, Aux. de Papi, Agente Policial e Carecereiro.

    Perito – QUALQUER NÍVEL SUPERIOR PARA O INGRESSO NA CARREIRA-
    REMURAÇÃO BRUTA INICIAL: C/ ALE I: R$ 7496,93 – C/ ALE II: R$7.761,93

    _____________________________________________________________________
    Fotógrafo Tec. Pericial/Agetel/Aux. de Necrópsia/Desenhista Téc. Pericial/Papiloscopista – ENSINO MÉDIO OU EQUIVALENTE P/ INGRESSO
    REMURAÇÃO BRUTA INICIAL: C/ ALE I: R$ 3.587,96 – C/ ALE II R$ 3.792,96
    ________________________________________________________________

    Escrivão/Investigador -QUALQUER NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO
    REMUNERAÇÃO BRUTA INICIAL: C/ ALE I: R$ 3.495,95 – C/ ALE II R$ 3.690,96
    ______________________________________________________________________

    Atendente de Necrotério/Aux. de Papi/Agente Policial/Carcereiro – ENSINO FUNDAMENTAL OU EQUIVALENTE PARA O INGRESSO –
    REMUNERAÇÃO BRUTA INIAL: C/ ALE I: R$ 3.375,00 – C/ ALE II: 3.560,65
    ____________________________________________________________________
    Que cada um tire suas próprias conclusões. Escrivães e Investigadores que estão na ativa, de acordo com as últimas contagens, representam APROXIMADAMENTE 54% de todo o efetivo da Polícia Civil. No meu humilde, e para mim sensato entendimento, áqueles que pertencem às carreiras, que se exige o ENSINO FUNDAMENTAL PARA O INGRESSO, DEVEM SE UNIREM CONJUNTAMENTE PARA OBTEREM A ALTERAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE EXIGIDA PARA O INGRESSO; SEI QUE MUITOS QUE ESTÃO NESSAS CARREIRAS, ESTÃO EM DESVIO DE FUNÇÃO E POSSUEM ENSINO MÉDIO COMPLETO E OU ENSINO UNIVERSITÁRIO E EXECUTAM PRATICAMENTE AS MESMAS TAREFAS, QUE ESCRIVÃES OU INVESTIGADORES.

    Curtir

  17. hc :30/08/2012 às 19:08 | #12 CitarO seu comentário está aguardando moderação.
    Há algo errado!!Não há ofensas.

    O seu pelo menos apareceu a mensagem: “Seu comentário está agurando moderação; o meu postado às 21:31 hs. de hoje, foi abduzido, sem nenhuma mensagem. Alguém aí do Flit pode explicar o que está acontecendo?

    Curtir

  18. flavião :Colegas! Vocês já se informaram sobre as reestruturações dos cargos policiais civis que JÁ OCORRERAM nos outros Estados?Pois é, antes dessas reivindicações egoístas, que causarão transtornos entre os operacionais, por que não investir no assunto REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS?Isso seria um grande passo para essa instituição, que vem sofrendo com muitos problemas, incluindo o desestímulo dos operacionais.Informem-se sobre o que já ocorreu nas outras Polícias Civis do Brasil, e verão que estamos “perdendo tempo” em fazer reivindicações unilaterais, que vão causar muitos transtornos, se acaso o Governo nos der esse aumento que reivindicamos.Acordemos pessoal! Precisamos ter mais inteligência, e lutar para que algo de ÚTIL seja feito, e que vá trazer melhorias num todo para a INSTITUIÇÃO, e não somente para um grupo fechado.O Governo sabe que se der um mega aumento para apenas 2 das carreiras operacionais; as quais sempre receberam salários muito próximos, irá chover ações judiciais dos outros operacionais que, também, registram RDOs, entregam notificações, cumprem OSs etc.SEm contar no tamanho desestímulo que terão os agentepols, carcereiros, agentels e outros, em se verem ganhando, de uma hora pra outra, menos da metade dos salários daqueles outros que sempre ganharam próximos.Inteligência pessoal! Pois a Polícia Civil precisa de gente que pensa nela como um todo, e não somente num grupinho fechado.

    Esse “Flavião” escreve bem, mas está equivocado,em achar que as “carreiras operacionais” devam ter o mesmo nível de salário, ele deveria se inteirar melhor, ver a legislação e interpretá-las corretamente. Os salários de cada carreira; em qualquer instituição pública mantida por verbas, provenientes da carga tributária dos dos cidadões, só podem serem alterados pelo Governador do Estado, no caso de carreiras Estaduais; já para as carreiras e cargos Federais, somente por ato da Presidência da República, e nas carreiras e cargos Municipais, somente o Prefeito.

    Curtir

  19. ESCRILUDIDA disse: “…só podem serem…”.
    Puxa vida coleguinha! Uma escrivã, que se diz DIFERENCIADA, SUPERIOR, COM 3 FACULDADES, N.U e tals, escrevendo dessa forma errada?

    Olha coleguinha, você entende quando eu quero dizer que NÃO HÁ DIFERENÇAS entre todos os policiais civis OPERACIONAIS dessa polícia?

    Pois é!

    Curtir

  20. Fonte: 24 – São Paulo, 122 (164) Diário Oficial Poder Executivo – Seção II quinta-feira, 30 de agosto de 2012

    Portarias do Diretor do Serviço Técnico P/Assuntos
    Administrativos da APA/DGPAD, de 29-8-2012
    Exonerando:
    n/t do art. 58, I, § 1º, 1, da LC. 180/78
    a pedido, a partir de 08-08-2012, IVAN LUIS CONSTANCIO
    – RG. 32.040.997, do cargo de Carcereiro de 3ª classe, padrão I,
    lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no DHPP, em
    virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia
    de 3ª classe, padrão I.(STAA-01-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCELO APARECIDO
    TOMAZ GOES – RG. 19.310.006, do cargo de Auxiliar de Necrópsia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado na S.P.T.C, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-02-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDRE JUNJI IKARI – RG.
    33.902.479, do cargo de Agente de Telecomunicações Policial de
    3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-03-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDRE MIMURA – RG.
    25.698.390, do cargo de Agente de Telecomunicações Policial
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-04-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DIEGO BINI – RG.
    25.780.614, do cargo de Agente de Telecomunicações Policial
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 9 – PIRACICABA, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-05-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DENIS KISS – RG.
    22.453.453, do cargo de Papiloscopista Policial de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-06-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FELIPE NAKAMURA – RG.
    29.143.417, do cargo de Papiloscopista Policial de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-07-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DOUGLAS ARAUJO
    VICENTE – RG. 30.206.471, do cargo de Papiloscopista Policial
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECADE, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-08-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ALEXANDRE NAVAJAS MADIO – RG. 32.347.641, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    na DENARC, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-09-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, APARECIDA ALVES DA
    SILVA – RG. 28.519.693, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-10-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BRUNO RAFAEL OLIVEIRA
    FILHIOLINO – RG. 43.668.271, do cargo de Escrivão de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-11-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CARLOS EDUARDO BARBOSA
    SOARES – RG. 20.164.413, do cargo de Escrivão de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-12-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CAROLINA NASCIMENTO
    SILVA AGUIAR – RG. 30.158.523, do cargo de Escrivã de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o
    cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-13-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EDUARDO LIMA DE
    PAULA – RG. 27.100.700, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-14-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EVANDRO EBOLI PRADO
    – RG. 22.611.505, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DECADE, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-15-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, GLAUCIO EDUARDO
    STOCCO – RG. 26.739.964, do cargo de Escrivão de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-16-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, GUILHERME LEONEL
    SANTOS – RG. 34.138.128, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-17-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, LARISSA NAKAYA MACCHI
    – RG. 40.262.321, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada no
    DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-18-P)
    MADIO – RG. 32.347.641, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    na DENARC, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-09-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, APARECIDA ALVES DA
    SILVA – RG. 28.519.693, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-10-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BRUNO RAFAEL OLIVEIRA
    FILHIOLINO – RG. 43.668.271, do cargo de Escrivão de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-11-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CARLOS EDUARDO BARBOSA
    SOARES – RG. 20.164.413, do cargo de Escrivão de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-12-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CAROLINA NASCIMENTO
    SILVA AGUIAR – RG. 30.158.523, do cargo de Escrivã de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o
    cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-13-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EDUARDO LIMA DE
    PAULA – RG. 27.100.700, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-14-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EVANDRO EBOLI PRADO
    – RG. 22.611.505, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DECADE, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-15-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, GLAUCIO EDUARDO
    STOCCO – RG. 26.739.964, do cargo de Escrivão de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-16-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, GUILHERME LEONEL
    SANTOS – RG. 34.138.128, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-17-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, LARISSA NAKAYA MACCHI
    – RG. 40.262.321, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada no
    DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-18-P) a pedido, a partir de 08-08-2012, LEANDRO CALDEIRA DA
    SILVA – RG. 25.933.861, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo
    de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-19-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCO ANTONIO VIRGINIO
    MUNARI – RG. 18.500.612, do cargo de Escrivão de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-20-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MAYLA FERREIRA HADID
    – RG. 29.645.740, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada no
    DEINTER 6 – SANTOS, em virtude de ter sido nomeada para o
    cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-21-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, OLIVIA DOS SANTOS
    FONSECA – RG. 33.125.091, do cargo de Escrivã de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-22-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RENALDO PASCHOAL
    JUNIOR – RG. 33.343.462, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo
    de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-23-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RICARDO FLECK MARTINS
    JUNIOR – RG. 30.284.661, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo
    de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-24-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RITA MARA DOS SANTOS
    ESTRAIOTO – RG. 33.554.912, do cargo de Escrivã de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o
    cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-25-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RONALDO SILVA ROCHA
    – RG. 28.199.871, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-26-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, THIAGO CIRINO DE
    MOURA CHINELLATO – RG. 23.015.695, do cargo de Escrivão
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de
    Polícia, classificado na CORREGEDORIA, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-27-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, VALERIA ANDREZA DO
    NASCIMENTO – RG. 37.923.594, do cargo de Escrivã de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 6 – SANTOS, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-28-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, VIVIANE BOACNIN
    YONEDA SPONCHIADO – RG. 44.290.322, do cargo de Escrivã
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de
    Polícia, classificada no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter
    sido nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-29-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ALEXANDRE ALVES DE
    SOUZA – RG. 27.937.647, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado na CORREGEDORIA, em virtude de ter sido nomeado
    para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
    I.(STAA-30-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDRE LUIS JOSÉ DOS
    SANTOS – RG. 20.971.301, do cargo de Investigador de Polícia
    de 2ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-31-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDREIA CRISTINA
    FOGAÇA – RG. 32.668.631, do cargo de Investigadora de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 7 – Sorocaba, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-32-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BARBARA PASCOALINO
    COSTA – RG. 34.062.500, do cargo de Investigadora de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-33-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BEATRIZ VINHA PASCHOAL
    PESTILLI – RG. 28.167.414, do cargo de Investigadora
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de
    Polícia, classificada no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada
    para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão
    I.(STAA-34-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CRISTIANO ANTONIO DE
    SOUZA – RG. 26.437.253, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-35-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL FERNANDES VIDA
    DA SILVA – RG. 20.451.267, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-36-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL PINHO DA TORRE
    – RG. 28.843.533, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-37-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL PINTO LIMA
    GENDLER – RG. 30.236.682, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-38-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANILO MORAIS CORREIA
    – RG. 27.892.705, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-39-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ERIKA PEREIRA PINTO
    – RG. 22.864.711, do cargo de Investigadora de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-40-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EUCLIDES DE SOUZA BELE
    FILHO – RG. 24.189.636, do cargo de Investigador de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-41-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FABRICIO INTELIZANO –
    RG. 18.750.200, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-42-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FAUSTO RENATO QUEIROZ
    DE ALMEIDA – RG. 19.768.305, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-43-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FERNANDO RODRIGUES
    DE ASSIS – RG. 30.046.414, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-44-P)
    o DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo
    de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-23-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RICARDO FLECK MARTINS
    JUNIOR – RG. 30.284.661, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-24-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RITA MARA DOS SANTOS
    ESTRAIOTO – RG. 33.554.912, do cargo de Escrivã de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada para o
    cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-25-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RONALDO SILVA ROCHA
    – RG. 28.199.871, do cargo de Escrivão de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-26-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, THIAGO CIRINO DE
    MOURA CHINELLATO – RG. 23.015.695, do cargo de Escrivão
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de
    Polícia, classificado na CORREGEDORIA, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-27-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, VALERIA ANDREZA DO
    NASCIMENTO – RG. 37.923.594, do cargo de Escrivã de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 6 – SANTOS, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-28-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, VIVIANE BOACNIN
    YONEDA SPONCHIADO – RG. 44.290.322, do cargo de Escrivã
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de
    Polícia, classificada no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter
    sido nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-29-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ALEXANDRE ALVES DE
    SOUZA – RG. 27.937.647, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado na CORREGEDORIA, em virtude de ter sido nomeado
    para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
    I.(STAA-30-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDRE LUIS JOSÉ DOS
    SANTOS – RG. 20.971.301, do cargo de Investigador de Polícia
    de 2ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-31-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ANDREIA CRISTINA
    FOGAÇA – RG. 32.668.631, do cargo de Investigadora de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 7 – Sorocaba, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-32-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BARBARA PASCOALINO
    COSTA – RG. 34.062.500, do cargo de Investigadora de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 4 – BAURU, em virtude de ter sido
    nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-33-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, BEATRIZ VINHA PASCHOAL
    PESTILLI – RG. 28.167.414, do cargo de Investigadora
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de
    Polícia, classificada no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeada
    para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão
    I.(STAA-34-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, CRISTIANO ANTONIO DE
    SOUZA – RG. 26.437.253, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-35-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL FERNANDES VIDA
    DA SILVA – RG. 20.451.267, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-36-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL PINHO DA TORRE
    – RG. 28.843.533, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-37-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANIEL PINTO LIMA
    GENDLER – RG. 30.236.682, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 2 – CAMPINAS, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-38-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, DANILO MORAIS CORREIA
    – RG. 27.892.705, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-39-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, ERIKA PEREIRA PINTO
    – RG. 22.864.711, do cargo de Investigadora de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-40-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, EUCLIDES DE SOUZA BELE
    FILHO – RG. 24.189.636, do cargo de Investigador de Polícia de
    3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de
    Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-41-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FABRICIO INTELIZANO –
    RG. 18.750.200, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-42-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FAUSTO RENATO QUEIROZ
    DE ALMEIDA – RG. 19.768.305, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-43-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FERNANDO RODRIGUES
    DE ASSIS – RG. 30.046.414, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no DEMACRO, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-44-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, FRED REIS DE ARAUJO –
    RG. 25.923.458, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o cargo de Delegado
    de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-46-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, GILBERTO CEZAR COSTA –
    RG. 24.343.988, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado no
    DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-45-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, LEONARDO AMORIM
    NUNES RIVAU – RG. 29.530.451, do cargo de Investigador de
    Polícia de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de
    Polícia, classificado no DEINTER 6 – SANTOS, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-47-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, LINCOLN DE SOUZA
    SIMONATO – RG. 28.093.424, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 8 – PRESIDENTE PRUDENTE, em virtude
    de ter sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª
    classe, padrão I.(STAA-48-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, LUIS GUILHERME BRANDÃO
    PINHEIRO – RG. 27.811.598, do cargo de Investigador
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral
    de Polícia, classificado no DEMACRO, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-49-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCIO ACACIO SEGUESSE
    – RG. 28.426.684, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-50-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCOS KOJI YOSHIZAKI
    – RG. 19.473.133, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª classe,
    padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no DEINTER 5 – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, em virtude de ter
    sido nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-51-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCOS PAULO CAVALCANTE
    DA SILVA – RG. 23.383.369, do cargo de Investigador
    de Polícia de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de
    Polícia, classificado no DECADE, em virtude de ter sido nomeado
    para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão
    I.(STAA-52-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MARCOS VINICIO LORETO
    DE ABREU – RG. 21.815.008, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-53-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, MAURICIO CESAR CALADO
    HOMEM – RG. 27.500.621, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-54-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, PRISCILA DE OLIVEIRA
    RODRIGUES – RG. 26.715.628, do cargo de Investigadora de
    Polícia de 3ª classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia,
    classificada no DEINTER 7 – SOROCABA, em virtude de ter
    sido nomeada para o cargo de Delegada de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-55-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RACHEL MIRANDA ALVES
    – RG. 26.591.376, do cargo de Investigadora de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DECADE, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-56-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RAFAEL VALLEJO FAGUNDES
    – RG. 44.649.642, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DEINTER 7 – SOROCABA, em virtude de ter sido
    nomeado para o cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe,
    padrão I.(STAA-57-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, REGINA CAMPANELLI
    – RG. 27.801.079, do cargo de Investigadora de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada
    no DECADE, em virtude de ter sido nomeada para o cargo de
    Delegada de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-58-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RICARDO CREDE DE CASTRO
    – RG. 27.066.221, do cargo de Investigador de Polícia de 3ª
    classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia, classificado
    no CORREGEDORIA, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-59-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RICARDO TRAVASSOS
    NUNES DA SILVA – RG. 24.433.549, do cargo de Investigador de
    Polícia de 2ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-60-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, RUBENS VENANCIO
    FEITOSA – RG. 18.156.242, do cargo de Investigador de Polícia
    de 2ª classe, padrão II, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DHPP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-61-P)
    a pedido, a partir de 08-08-2012, VAGNER ALVES DA
    CUNHA – RG. 32.631.942, do cargo de Investigador de Polícia
    de 3ª classe, padrão I, lotado na Delegacia Geral de Polícia,
    classificado no DECAP, em virtude de ter sido nomeado para o
    cargo de Delegado de Polícia de 3ª classe, padrão I.(STAA-62-P)
    ——————————————————————–
    Parabéns a todos que lutaram e conseguiram melhorar seu rendimentos, estudando e passando no concurso, cuja a remuneração é melhor; não perderam seus tempos, estudaram e conquistaram, provavelmente não ficaram lamuriando “eu faço serviço de Delegado e não ganho como tal”. Notem que foram 62 aprovados que pertenciam a diversas carreiras da PC, cujo salário é bem inferior às de Delegado. Mais uma vez parabéns, e sucesso em suas nova carreira.

    Curtir

  21. Escriludida!
    Eu te peço, humildemente; – DEIXE O SEU EGOÍSMO DE LADO!

    Não somos melhores que nossos colegas!

    Acredite, estamos no caminho errado em querer um aumento muito acima que o deles.

    Acorde pra nossa “operacional realidade”!
    Deixe esse egoísmo pra lá, pois, o nosso caminho de mudanças deve convergir para um lado mais abrangente, incluindo todos nós operacionais.

    Acorde, óh episteta sofrida!

    Curtir

  22. A única esperança que ainda temos nesse “NU” chama-se MAJOR OLÍMPIO e mais ninguém…

    Curtir

  23. flavião :Escriludida!Eu te peço, humildemente; – DEIXE O SEU EGOÍSMO DE LADO!
    Não somos melhores que nossos colegas!
    Acredite, estamos no caminho errado em querer um aumento muito acima que o deles.
    Acorde pra nossa “operacional realidade”!Deixe esse egoísmo pra lá, pois, o nosso caminho de mudanças deve convergir para um lado mais abrangente, incluindo todos nós operacionais.
    Acorde, óh episteta sofrida!

    Se vc entende a minhalinhade raciocínio como egoismo, eu só posso te falar que a tua é sem noção, ´na minha linha é injusto alguém que cursou uma universidade, prestou um concurso de nível ginasial, atual ensino fundamental, querer ter o mesmo salário, ou quase próximo que que aqueles que sacrificadamente (cada um sabe de si) cursaram uma faculdade, tiveram seus altos e baixos, não humilharam e nem ofenderam ninguém, se concentraram, estudaram para melhorarem suas respectivas situações. Sem ofensas “Flavião”, vc instiga os manipuláveis que os Escripol e Investipols se sentem superiores, se vc estiver acompanhando os Post do Flit, verás que muitos, que estavam em carreiras cuja exigência era o nível fundamental ou ensinto médio (e equivalentes) estudaram, passaram e foram empossados na carreira de Delegado, cuja remuneração é bem mais avantajada dos cargos que anteriormente eles ocupavam. Vc em seus diversos comentários me chamou de velhinha, de 3 idade; tenho 52 anos de idade, tenho vivência tanto no Brasil como em outros países da Europa e Escandinávia, bem como nos estados do Rio de Janeiro/Espírito Santo/Santa Catarina e São Paulo, onde passei a maior parte de minha vida. A opção de melhorar meus rendimentos na PC prestando concursos para as carreiras, cuja remuneração é melhor do que a dos Escrivães Polícia não será por mim intentada, pois já completei 30 anos de contribuição previdenciária (14 anos na Polícia e 16 na iniciativa privada) as minhas formações universitárias são: Bacharelado em Matemática pela Unicamp e Administração pela Faculdade Padre Andchieta de Jundiaí (atual Universidade Padre Anchieta). Só estou esperando completar 20 anos de Polícia e pleitear uma aposentadoria com paridade e integralidade. Mas se quando isso ocorrer, vou voltar a dar aulas, pois “a velhinha aqui no quesito energia, auto-suficiência, tem ainda muito fôlego, e tenho sempre em mira, os meus agregados (mãe idosa, irmão deficiente, filho pós-adolescente e pré adulto – Universitário). Agora um conselho, use a tua capacidade na escrita, se inteire, e encabece, estimule aos pertecentes às carreiras cuja exigência é o ensino fundamental ou ensino médio. se unirem para melhorem o nível de escolaridade exigida para o ingresso, para depois pleitearam o salário compatível ao nível de escolaridade exigido. Eu não sei em que região do Estado você trabalha, sei que em algum de seus comentários vc disse ser Escrivão, assim como eu sou. Conselho de uma velhinha, use a tua capacidade da escrita, para incentivar as pessoas que têm nível de escolaridade de Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino Superior, a se candidatarem em concursos correspondentes a escolaridae que possuem, para terem melhores salários. Pare de pensar que os salários de operacionais de PC têm de ser iguais para todas as carreiras, foque na idéia que para que isso ocorra, primeiramente o Governador tem de sancionar uma Lei especificando tal coisa. Admiro o teu domínio da língua portuguesa, já não posso dizer o mesmo quanto ao teu raciocínio lógico.

    Curtir

  24. flavião :ESCRILUDIDA disse: “…só podem serem…”.Puxa vida coleguinha! Uma escrivã, que se diz DIFERENCIADA, SUPERIOR, COM 3 FACULDADES, N.U e tals, escrevendo dessa forma errada?
    Olha coleguinha, você entende quando eu quero dizer que NÃO HÁ DIFERENÇAS entre todos os policiais civis OPERACIONAIS dessa polícia?
    Pois é!

    Coleguinha a minha formação é mais voltada para ciências exatas e raciocínio lógico, coisa que você aparentemente não possue, mesmo com a minha formação precária em língua portuguesa, sou Escrivã por um acidente de percurso, fui empossada em meu cargo quando já contava com 38 anos de idade. Tenho conciência que preciso melhorar meus conhecimentos na língua portuguesa, mas como prefiro as ciências exatas e racicinar corretamente, e tenho muitos afazeres no meu dia a dia, penso nesto momento que só lhe cabe uma resposta: “assim como eu preciso estudar mais a língua portuguesa, você precisa estudar raciocínio lógico. Só revideu teu comentário, não me senti ofendida com ele, espero que você não se sinta ofendido e estude um pouco sobre raciocínio lóegico e ponha em prática. Geralmente quem tem boa capacidade de se expressar, usando corretamente a língua portuguesa, também tem a capacidade de interpretar aquilo que lê, isso quando também tem um raciocínio lógico apurado.

    Curtir

  25. Percebi lendo alguns comentarios acima que todos devem concordar com uma restruturação, para contemplar todos dentro de uma única carreira com beneficios, como por exemplo o N.U., desde que o funcionário realmente o possua. Isso seria uma consequencia natural, um processo continuo de renovação se o governo não abrisse tantas vagas para agente de tele, agentepol, carcereiro, atc, pois isso caminha exatamente na contramão. As pessoas prestam para essas carreiras cujo ingresso é bem menos concorrido e tem menor exigencia de escolaridade e posteriormente querem, até com uma certa razão em virtude do serviço de fato realizado, se equipararem às carreiras de N.U..
    Acredito portanto que o governo só deveria abrir concurso para N.U, e todos os Policiais que ingressaram sem o mesmo, que apresentassem um diploma, independente do cargo, para terem algum beneficio em pecunia.
    Com o passar do tempo as carreiras de nivel básico e médio seriam gradativamente substituidas, sem se precisar, o que legalmente é muito dificil, trocar o cargo de um carcereiro para tira por exemplo.
    Porém vejo que para o governo é mais simples nem pensar no assunto ou eles tem coisas mais importantes pra fazer do que pensar em alguma alternativa de valorização, como um todo, dos Policias civis.

    Curtir

  26. Já viram aquela imagem de dois burrinhos amarrados com um maço de capim de cada lado ? pois é enquanto cada um puxar para o seu lado ninguém consegue nada. Só vamos conseguir alguma coisa se todas as carreiras tiverem o mesmo ideal , um sindicato único e atuante.

    Curtir

  27. Algumas carreiras do restopol tem + ou – 100,00 de diferença porque precisavam comprovar conhecimento técnico além dos conhecimentos básicos de 2o grau , por exemplo fotógrafo precisa fazer uma prova de conhecimento específico de fotografia, agente de tele, desenhista etc.. é esse o motivo da “grande” diferença de salário. Isso é porcaria , brigar por miséria não leva a nada. A verdade é que a tecnologia chegou , essas carreiras ficaram obsoletas , assim como os métodos utilizados na polícia como um todo.
    Precisamos de reestruturação, redução e plano de carreiras , quem sabe até a municipalização da polícia não seria melhor e mais produtivo , inclusive para valorizar os salários.

    Curtir

  28. É, E VOCÊ FALANDO DESSE JEITO VAI AJUDAR MUITO. OBRIGADO POR INFORMAR O GOVERNO QUE NÃO HAVERÁ ADESÃO A EVENTUAL GREVE.

    Curtir

  29. ESCRILUDIDA minha nobre colega com todo respeito a você , aplicar raciocínio lógico nesse caso seria união de todas as carreiras , aumentando a força para um objetivo comum, não acha ? Observe como o governo aplica a lógica : ” se eu der aumento para duas carreiras em seguida vou ter que aplicar para as outras ” por isso fica difícil para vocês mesmo tendo conquistado recentemente o N.U.

    Curtir

  30. Escriludida :

    flavião :ESCRILUDIDA disse: “…só podem serem…”.Puxa vida coleguinha! Uma escrivã, que se diz DIFERENCIADA, SUPERIOR, COM 3 FACULDADES, N.U e tals, escrevendo dessa forma errada?
    Olha coleguinha, você entende quando eu quero dizer que NÃO HÁ DIFERENÇAS entre todos os policiais civis OPERACIONAIS dessa polícia?
    Pois é!

    Coleguinha a minha formação é mais voltada para ciências exatas e raciocínio lógico, coisa que você aparentemente não possue, mesmo com a minha formação precária em língua portuguesa, sou Escrivã por um acidente de percurso, fui empossada em meu cargo quando já contava com 38 anos de idade. Tenho conciência que preciso melhorar meus conhecimentos na língua portuguesa, mas como prefiro as ciências exatas e racicinar corretamente, e tenho muitos afazeres no meu dia a dia, penso nesto momento que só lhe cabe uma resposta: “assim como eu preciso estudar mais a língua portuguesa, você precisa estudar raciocínio lógico. Só revideu teu comentário, não me senti ofendida com ele, espero que você não se sinta ofendido e estude um pouco sobre raciocínio lóegico e ponha em prática. Geralmente quem tem boa capacidade de se expressar, usando corretamente a língua portuguesa, também tem a capacidade de interpretar aquilo que lê, isso quando também tem um raciocínio lógico apurado.

    Desculpe-me, coleguinha episteta! Você me fez rir agora, aparenta-me você ter feito alguma piadinha; raciocínio lógico sobre uma lógica somente vista assim por alguns? Mas, e a minha lógica sobre esse assunto? Não vale? Não tem valor lógico sobre um problema que, para mim e tantos outros, só resolverá a questão diante da queda do egoísmo, e da nossa união?
    Eita “raciocinão” você tem, heim! Tô começando a achar que a Unicamp não é tão boa faculdade em exatas como pensava. – risos

    Vamos lá; note bem colega, as carreiras de investigador e escrivão, tem mais de 90% dos seus integrantes que ingressaram na ÉPOCA DO 2º GRAU. Tô mentindo?
    Pois bem, como você tem a pachorra em dizer que todos esses investigadores e escrivães estudaram demais, esforçaram-se nos bancos de faculdade, almoçaram a janta de ontem (e fria ainda), não só comeram, como também foram encarregados pelo diabo, de amassar o pão amaríssimo que mais tarde comeriam, para depois de tanto esforço, prestarem para tais cargos?
    Ora colega, 90% ingressaram num concurso de 2º grau, poxa vida! Isso quer dizer, que os outros operacionais, estão de igual modo; pois, os agentepols ingressaram em concursos de 2º grau, os agentels, os carcereiros de 2005, e as demais carreiras da científica, também. Estou certo, né não?
    Mas vamos tentar pensar pela lógica mais um pouquinho! Posso eu, com minha formação “mobral” raciocinar? Pois bem, não é lógico um policial operacional de uma instituição; quais os agentepols, carcereiros, agentels etc, que SEMPRE, digo novamente; SEMPRE GANHARAM SALÁRIOS PRÓXIMOS DOS INVESTIPOLS E ESCRIPOLS, passarem, dum dia pro outro, ganharem a METADE desses outros. Entende meu raciocínio?

    O meu raciocínio lógico, verte para o lado de uma mudança nos paradigmas antiquados da estrutura atual dos cargos operacionais, não somente para “arrumar” e “atualizar” a instituição, como também, promover um estímulo a esses policiais civis, que muitos já se perderam na falta de interesse em trabalhar pela IMAGEM da instituição. Fui lógico agora?

    Mais uma vez lhe peço, carinhosamente; deixe o seu egoísmo de lado, e lutemos para uma renovação na forma de pensar de cada um de nós, visando o bem de todos nós, incluindo o futuro da própria instituição policial civil.

    O egoísmo não nos trará nada de valor!

    Curtir

  31. FLAVIÂO, o seu comentario acima tem uma certa lógica e com certeza tudo seria mais simples se os operacionais das demais carreiras, fora escrivão e investigador, se mantivessem nas suas funções e não aceitassem nem se oferecessem para cumprir tarefas de outras carreiras, acredito que na verdade isso ocorre por uma conveniencia tanto do estado que aproveita os funcionarios, como dos proprios, até porque duvido que um carcereiro, por exemplo, prefira bater grade à sair de vtr fazer uma os. Portanto para haver uma carreira única seria necessario que o governo se desse conta de que existem carreiras que estão ficando sem função e seus integrantes fazendo a tarefa de outros, muito bem feita em muitos casos inclusive, essas pessoas deveriam requerem junto a justiça trabalhista os seus direitos e o governo por sua vez parar de abrir concursos para carreiras atualmente sem função, concurso daqui pra frente apenas para as carreiras fim da policia, ou seja delegado, investigador e escrivão !!!!!!!

    Curtir

  32. ESQUEÇAM OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, GRUPO DE TRABALHO, POLITICOS, ETC… ENTREM COM AÇÃO JUNTO AO JUDICIÁRIO, REIVINDICANDO OS SEUS DIREITOS. DEMORA? SIM! MAS VOCE ESTÁ AGINDO

    Curtir

  33. Niguem quer trabalhar. Fazem greves no Pais inteiro e inflam a maquina que EU tenho que pagar. Vao trabalhar no setor privado para ver o que é bom. Tá insatisfeito? Procura outro emprego. Alckimin para governador novamente. Aguenta aí que vem mais 5 anos .Poliça

    Curtir

  34. flavião :

    Escriludida :

    flavião :ESCRILUDIDA disse: “…só podem serem…”.Puxa vida coleguinha! Uma escrivã, que se diz DIFERENCIADA, SUPERIOR, COM 3 FACULDADES, N.U e tals, escrevendo dessa forma errada?Olha coleguinha, você entende quando eu quero dizer que NÃO HÁ DIFERENÇAS entre todos os policiais civis OPERACIONAIS dessa polícia?Pois é!

    Coleguinha a minha formação é mais voltada para ciências exatas e raciocínio lógico, coisa que você aparentemente não possue, mesmo com a minha formação precária em língua portuguesa, sou Escrivã por um acidente de percurso, fui empossada em meu cargo quando já contava com 38 anos de idade. Tenho conciência que preciso melhorar meus conhecimentos na língua portuguesa, mas como prefiro as ciências exatas e racicinar corretamente, e tenho muitos afazeres no meu dia a dia, penso nesto momento que só lhe cabe uma resposta: “assim como eu preciso estudar mais a língua portuguesa, você precisa estudar raciocínio lógico. Só revideu teu comentário, não me senti ofendida com ele, espero que você não se sinta ofendido e estude um pouco sobre raciocínio lóegico e ponha em prática. Geralmente quem tem boa capacidade de se expressar, usando corretamente a língua portuguesa, também tem a capacidade de interpretar aquilo que lê, isso quando também tem um raciocínio lógico apurado.

    Desculpe-me, coleguinha episteta! Você me fez rir agora, aparenta-me você ter feito alguma piadinha; raciocínio lógico sobre uma lógica somente vista assim por alguns? Mas, e a minha lógica sobre esse assunto? Não vale? Não tem valor lógico sobre um problema que, para mim e tantos outros, só resolverá a questão diante da queda do egoísmo, e da nossa união?Eita “raciocinão” você tem, heim! Tô começando a achar que a Unicamp não é tão boa faculdade em exatas como pensava. – risos
    Vamos lá; note bem colega, as carreiras de investigador e escrivão, tem mais de 90% dos seus integrantes que ingressaram na ÉPOCA DO 2º GRAU. Tô mentindo?Pois bem, como você tem a pachorra em dizer que todos esses investigadores e escrivães estudaram demais, esforçaram-se nos bancos de faculdade, almoçaram a janta de ontem (e fria ainda), não só comeram, como também foram encarregados pelo diabo, de amassar o pão amaríssimo que mais tarde comeriam, para depois de tanto esforço, prestarem para tais cargos?Ora colega, 90% ingressaram num concurso de 2º grau, poxa vida! Isso quer dizer, que os outros operacionais, estão de igual modo; pois, os agentepols ingressaram em concursos de 2º grau, os agentels, os carcereiros de 2005, e as demais carreiras da científica, também. Estou certo, né não?Mas vamos tentar pensar pela lógica mais um pouquinho! Posso eu, com minha formação “mobral” raciocinar? Pois bem, não é lógico um policial operacional de uma instituição; quais os agentepols, carcereiros, agentels etc, que SEMPRE, digo novamente; SEMPRE GANHARAM SALÁRIOS PRÓXIMOS DOS INVESTIPOLS E ESCRIPOLS, passarem, dum dia pro outro, ganharem a METADE desses outros. Entende meu raciocínio?
    O meu raciocínio lógico, verte para o lado de uma mudança nos paradigmas antiquados da estrutura atual dos cargos operacionais, não somente para “arrumar” e “atualizar” a instituição, como também, promover um estímulo a esses policiais civis, que muitos já se perderam na falta de interesse em trabalhar pela IMAGEM da instituição. Fui lógico agora?
    Mais uma vez lhe peço, carinhosamente; deixe o seu egoísmo de lado, e lutemos para uma renovação na forma de pensar de cada um de nós, visando o bem de todos nós, incluindo o futuro da própria instituição policial civil.
    O egoísmo não nos trará nada de valor!

    Os Escrivães e Investigadores que Poícia que ainda estão na ativa, pode até terem ingressado quando se exigia o 2º grau, mas seguramente os que conseguiram passar, na maioira, acho que uns 75% ou mais, já tinham nível superior, ou estavam cursando. E vc sempre se refere a minha pessoa como sendo egoísta, vc acha justo uma pessoa que prestou um concurso de ensino ginasial, autal ensino fundamental, ganhar umas migalhas a mais cento e poucos reais a mais, do que uma pessoa que prestou concurso para Escripol ou Investipol onde a exigência era 2º grau (atual ensino médio), o Governo percebeu que a grande maioria dos aprovados para as citadas carreiras, possuiam o ensino superior e tal escolaridade passou a ser requisito para o ingresso. Nós pertencentes a essas carreiras, só queremos a valorização em R$R$R$R$R$, que até agora não veio. Sou conciente também, que apesar do nível de escoaridade para as demais carreiras, exceto Perito, Médico Legista, Delegado de Polícia o nível de escolaridade exigido, de acordo com a LC 1151/11 é de ensino fundamental para algumas delas e ensino médio para outras. Acredito piamente que todas as carreiras da PC devem ser valorizadas. Tenho conciência também que muitos Carcepols, Agepols e etc… exercem as tarefas de Escrivão ou Invetigador, e a grande maioria, tentou mais de uma vez, serem aprovados em alguns concursos, para Escripol o Investipol, mas não conseguiram classificação, e agora, por que estão sendo usados como inocentes úteis pelo Estado, se acham no direito de ganharem a mesma remuneração. Pegaram a fila bem menorzinha e querem ficar na janelinha. Acordem, se unam para alterar a escolaridade exigida para o ingresso na carerira a qual pertence seja ela de ensino fundamental ou ensino médio, para depois reinvindicarem R$R$R$R$ compatíveis.

    Curtir

  35. Colega ESCRILUDIDA!

    Mais tarde vocês verão que o pensamento de egoísmo não nos levará a nada.

    Curtir

  36. flavião :Colega ESCRILUDIDA!
    Mais tarde vocês verão que o pensamento de egoísmo não nos levará a nada.

    Vá se tratar psicopata, em nenhum momento postei ter três faculdades; tenho duas.

    Curtir

  37. Escriludida :

    flavião :Colega ESCRILUDIDA!
    Mais tarde vocês verão que o pensamento de egoísmo não nos levará a nada.

    Vá se tratar psicopata, em nenhum momento postei ter três faculdades; tenho duas.

    hehehehe
    Lendo isso aí que a senhora escreveu, veio em minha cabeça a imagem; sabe daqueles vendedores de refrigerantes nos estádios de futebol?
    Pois é, mas eles não gritavam: – Olha a cocacola! Olha o refrigerante, “baratim”!, eles gritavam:
    – OLHA O GARDENAAAAAL! PROMOÇÃO NO GARDENAAAAL! PAGANDO DOIS LEVA TRÊS! OLHA A PROMOÇÃO NO GARDENAAAAL!!!

    Como tem gente com problemas psiquiátricos por aí, heim!

    Curtir

  38. Cara Escriludida, deixa eu te contar um fato que ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2008, no corredor da Alesp, mais precisamente na porta do Gabinete do Dep. Barros Munhoz., líder do Gov. Serra na camara.

    O clima era tenso, pois como deves saber, dias antes, no Morumbi aconteceu aquele infeliz episódio que por pouco não terminou em tragédia.

    Ali naquele corredor que fica no subsolo da Alesp estavam todos os representantes da chamada “Representação Coletiva dos Policiais Civis”, a saber Delegados, Escrivães, Investigadores, Papiloscopistas, Agentes de Tele, Agentes Policiais, Desenhistas, Fotógrafos, etc.

    Todos aparentemente irmanados com um único objetivo de um resjuste digno, NU para todas as carreiras de 2º grau, 2º grau para todas as carreiras de 1º grau etc.

    Pois é minha cara, eu disse, aparentemente irmanados, pois na hora de entrarmos na sala do Deputado os Papi, Agepol, Agentepol e Científicos, foram impedidos de entrar.

    Alegaram naquele momento que não havia espaço suficiente para todos na sala do Dep., e que os outros aguardassem ali no corredor.

    Pois bem, quem entrou na sala: Representantes dos Delegados, Investigadores e Escrivães.

    Do lado de fora: “O resto”.

    Resumindo, lá dentro foi firmado o acordo de se ter a exigencia para se entrar na carreira de tira e escriba com o curso de NU a partir do próximo concurso, mas, sem salario de NU.

    Esse foi o acordo para se acabar com a greve, e foi exatamente isto que aconteceu, a greve se encerrou, veio a lei nº 1062 para ingresso com NU.

    Os demais representantes das outras carreiras, ainda tentaram com emendas conseguir o NU na referida lei, inclusive com apoio do Major Olimpio e outros, mas o Governo nem deu bola.

    O interessante naquela altura era parar a greve.

    Após este episódio vieram outros, como o projeto de Reestruturação, onde mais uma vez tentaram privilegiar uns em detrimento dos outros.

    Enquanto não houver união de verdade em torno de um ideal que priviligie a todos, vamos continuar assim, e como se diz por aí: “Em casa que falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão”.

    Abraços.

    Curtir

  39. No mais, deixando alguns descontentes ou não, eu sempre vou ter comigo a imagem de uma instituição policial civil com mais união entre os operacionais. Uma polícia onde não vemos investigadores atacando os agentepols que trabalham pelas ruas em OSs, o escrivão que não desmerece o carcereiro, o carcereiro que não levanta dúvidas quanto à honestidade do investigador…, e sabe como isso vai ocorrer? Quando essa polícia passar por uma REFORMA NOS CARGOS, assim como já houve nos outros Estados.
    A Polícia Civil de SP é uma das poucas que não admitiram uma reforma nos seus cargos operacionais. Agora, fica a pergunta; o quê estamos ganhando com esse EGOÍSMO todo?
    Pois é!

    Curtir

  40. Osservatore :
    Cara Escriludida, deixa eu te contar um fato que ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2008, no corredor da Alesp, mais precisamente na porta do Gabinete do Dep. Barros Munhoz., líder do Gov. Serra na camara.
    O clima era tenso, pois como deves saber, dias antes, no Morumbi aconteceu aquele infeliz episódio que por pouco não terminou em tragédia.
    Ali naquele corredor que fica no subsolo da Alesp estavam todos os representantes da chamada “Representação Coletiva dos Policiais Civis”, a saber Delegados, Escrivães, Investigadores, Papiloscopistas, Agentes de Tele, Agentes Policiais, Desenhistas, Fotógrafos, etc.
    Todos aparentemente irmanados com um único objetivo de um resjuste digno, NU para todas as carreiras de 2º grau, 2º grau para todas as carreiras de 1º grau etc.
    Pois é minha cara, eu disse, aparentemente irmanados, pois na hora de entrarmos na sala do Deputado os Papi, Agepol, Agentepol e Científicos, foram impedidos de entrar.
    Alegaram naquele momento que não havia espaço suficiente para todos na sala do Dep., e que os outros aguardassem ali no corredor.
    Pois bem, quem entrou na sala: Representantes dos Delegados, Investigadores e Escrivães.
    Do lado de fora: “O resto”.
    Resumindo, lá dentro foi firmado o acordo de se ter a exigencia para se entrar na carreira de tira e escriba com o curso de NU a partir do próximo concurso, mas, sem salario de NU.
    Esse foi o acordo para se acabar com a greve, e foi exatamente isto que aconteceu, a greve se encerrou, veio a lei nº 1062 para ingresso com NU.
    Os demais representantes das outras carreiras, ainda tentaram com emendas conseguir o NU na referida lei, inclusive com apoio do Major Olimpio e outros, mas o Governo nem deu bola.
    O interessante naquela altura era parar a greve.
    Após este episódio vieram outros, como o projeto de Reestruturação, onde mais uma vez tentaram privilegiar uns em detrimento dos outros.
    Enquanto não houver união de verdade em torno de um ideal que priviligie a todos, vamos continuar assim, e como se diz por aí: “Em casa que falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão”.
    Abraços.

    Pois é colega! Muita gente não sabe desse acontecido; onde os demais colegas das outras carreiras forma desprezados, maldosamente, nas reivindicações.

    Algo precisa ser feito sobre essa questão, onde esse egoísmo está emperrando as melhorias de todos.

    E mais: O GOVERNO SABE DESSA NOSSA BRIGA INTERNA E VERGONHOSA!

    Curtir

  41. A Briga é estimulada por pessoas invejosas como você. Chegou atrasado e quer sentar na janelinha, senta na cabeça do c… do Investigador que voce gosta.

    Curtir

  42. COMO TEM GENTE QUE FALA BESTEIRA, MEU DEUS!!!!!!……..

    SÓ PRA COMEÇAR……

    O MAJOR OLIMPIO TEVE SEU PRIMEIRO MANDATO EM JANEIRO DE 2010

    EM 2008 ELE ERA CAPITÃO DA ATIVA AINDA.

    parem de falar o que não sabemmmmm

    Curtir

  43. flavião :

    Osservatore :Cara Escriludida, deixa eu te contar um fato que ocorreu na manhã de 13 de agosto de 2008, no corredor da Alesp, mais precisamente na porta do Gabinete do Dep. Barros Munhoz., líder do Gov. Serra na camara.O clima era tenso, pois como deves saber, dias antes, no Morumbi aconteceu aquele infeliz episódio que por pouco não terminou em tragédia.Ali naquele corredor que fica no subsolo da Alesp estavam todos os representantes da chamada “Representação Coletiva dos Policiais Civis”, a saber Delegados, Escrivães, Investigadores, Papiloscopistas, Agentes de Tele, Agentes Policiais, Desenhistas, Fotógrafos, etc.Todos aparentemente

    irmanados com um único objetivo de um resjuste digno, NU para todas as
    carreiras de 2º grau, 2º grau para todas as carreiras de 1º grau etc.Pois é minha cara, eu disse, aparentemente irmanados, pois na hora de entrarmos na sala do Deputado os Papi, Agepol, Agentepol e Científicos, foram impedidos de entrar.Alegaram naquele momento que não havia espaço suficiente para todos na sala do Dep., e que os outros aguardassem ali no corredor.Pois bem, quem entrou na sala: Representantes dos Delegados, Investigadores e Escrivães.Do lado de fora: “O resto”.Resumindo, lá dentro foi firmado o acordo de se ter a exigencia para se entrar na carreira de tira e escriba com o curso de NU a partir do próximo concurso, mas, sem salario de NU.Esse foi o acordo para se acabar com a greve, e foi exatamente isto que aconteceu, a greve se encerrou, veio a lei nº 1062 para ingresso com NU.Os demais representantes das outras carreiras, ainda tentaram com emendas conseguir o NU na referida lei, inclusive com apoio do Major Olimpio e outros, mas o Governo nem deu bola.O interessante naquela altura era parar a greve.Após este episódio vieram outros, como o projeto de Reestruturação, onde mais uma vez tentaram privilegiar uns em detrimento dos outros.Enquanto não houver união de verdade em torno de um ideal que priviligie a todos, vamos continuar assim, e como se pdiz por aí: “Em casa que falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão”.Abraços.

    Pois é colega! Muita gente não sabe desse acontecido; onde os demais colegas das outras carreiras forma desprezados, maldosamente, nas reivindicações.
    Algo precisa ser feito sobre essa questão, onde esse egoísmo está emperrando as melhorias de todos.
    E mais: O GOVERNO SABE DESSA NOSSA BRIGA INTERNA E VERGONHOSA!

    Que tal todos dessas carreiras que se exige o atual Ensino Médio para ingresso assim como os que pertencem às carreiras que se exige o Ensino Fundamental, unirem-se para para promoverem alterações no sentido de que seja exigido o NU e Ensino Médio, repectivamente; para depois pleiterem melhora em seus salários, assim como nós Escrivães e os Investigadores estamos lutando para termos salários compatíveies com o N.U. Pensem nisso, isso acarretaria uma valorizção da instituição. Eu apóio a todos que buscam melhoras coletivas, mas abomino quem quer pegar carona nas conquistas alheias.

    Curtir

  44. VALORIZAÇÃO JÁ!, PARA OS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

    – Salários compatíveis para as carreiras de Escrivão e Investigador (reconhecimento em R$R$R$R$R$ do N.U.

    – Alteração do nível de escolaridade –
    1-) DE – Ensino Médio p/ N.U para as carreiras de:
    Agente de Telec. Policial, Aux. de Necrópsia, Desenhista Téc.Pericial, Fotógrafo Téc. Pericial e Papiloscopista Policial.

    2-) DE – Ensino Fundamental p/ Ensino Médio para as carreiras de:
    Agente Policial, Atendente de Necrotério, Aux. de Papiloscopista e Carcereiro.

    Curtir

  45. O Tira Véio, vc está redondamente enganado, o Major Olimpio já estava deputado em 2008.

    Curtir

  46. VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

    1-) Valorização nos salários dos Escrivães e Investigadores, com o devido reconhecimento do N.U.

    2-) Alteração do nível de escolaridade exigida para o ingresso,
    DE – de: Ensino Médio p/ N.U nas carreira de:
    – Agente de Telec. Policial, Aux. de Necrópsia, Desenhista Técnico Pericial e Papiloscopista Policial

    3-) Alteração do nível de escolaridade exigida para o ingresso,
    DE: Ensino Fundamental – PARA: Ensino Médio
    – Agente Policial, Atendente de Necrotério,Aux.de Papiloscopispista e Carcereiro.

    Curtir

  47. Minha cara Escriludida, imagine se em 2008, todos nós tivessemos conseguido o “NU”, hoje estariamos mais fortes para reivindicarmos salarios compatíveis.

    Mas não só duas carreiras conseguiram, (Já te expliquei como foi isso), e agora cria-se esse desentendimento todo.

    Eu acredito que todos nós merecemos melhorias.

    Mas enfim, vá lá, lute pelo seu “NU” e não fique ressentida se as outras carreiras correrem atras tb, afinal o preço do feijão é igual pra todos, e tá muito caro por sinal.

    Abraços

    Curtir

  48. Só pra recordar:

    EMENDA Nº 1 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 63, DE 2008
    SL Nº 864, DE 2008

    Dê-se ao artigo 1º do projeto em epígrafe, a seguinte redação:

    “Artigo 1º – Para ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Agente Policial, Papiloscopista Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Fotógrafo Técnico-Pericial, Desenhista Técnico-Pericial e Auxiliar de Necropsia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.”

    JUSTIFICATIVA

    A presente Emenda visa aprimorar o Projeto de lei Complementar nº 63, de 2008.

    A elevação do nível de escolaridade para ingresso nas carreiras mencionadas trará valorização dos quadros da Polícia, o que, em última análise, beneficiará a sociedade que contará com um serviço público de melhor qualidade.

    Ademais, a proposta vai ao encontro do princípio constitucional da eficiência, uma vez que exige do servidor maior grau de conhecimento no desempenho de suas funções.

    Portanto, apresento a esta Emenda com o escopo de valorizar as carreiras policiais e melhorar o serviço público.

    Sala das Sessões, em 18-11-2008

    EMENDA Nº 2 , AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 63, DE 2008
    SL Nº 865, DE 2008

    Inclua-se, no Projeto de Lei Complementar em epígrafe, onde couber, artigo com a seguinte redação:

    “Artigo: Para o ingresso nas carreiras de Auxiliar de Papiloscopista Policial, Carcereiro e Atendente de Necrotério, exigir-se-á formação escolar de nível médio.”

    JUSTIFICATIVA

    Para ingresso nas carreiras de Auxiliar de Papiloscopista Policial, Carcereiro e Atendente de Necrotério atualmente é exigida formação escolar de nível fundamental. A presente emenda tem por objetivo estabelecer a exigência de formação escolar de nível médio para ingresso nessas carreiras para fazer com que, cada vez mais, os profissionais integrantes dessas carreiras da Polícia Civil tenham o indispensável preparo para bem servir a sociedade.

    Sala das Sessões, em 24-11-2008

    a) Roberto Felício

    EMENDA Nº 3, AO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 63, DE 2008
    SL Nº 866, DE 2008

    Dê-se ao artigo 1º do Projeto de lei complementar em epígrafe, a seguinte redação:

    “Artigo 1º – Para ingresso nas carreiras de Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Papiloscopista Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Fotógrafo Técnico-Pericial, Desenhista Técnico-Pericial e Auxiliar de Necropsia, exigir-se-á diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente.”

    JUSTIFICATIVA

    As carreiras de Papiloscopista Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Fotógrafo Técnico-Pericial, Desenhista Técnico-Pericial e Auxiliar de Necropsia, todas da Polícia Civil, são eminentemente técnicas e específicas. A exigência de diploma de graduação de nível superior ou habilitação legal correspondente para ingresso nas citadas carreiras é imprescindível, num momento em que devemos lançar mão de tecnologias cada vez mais avançadas para tornar o trabalho cada vez mais especializado, ágil e dinâmico no combate ao crime, beneficiando a sociedade que é o objetivo principal da Polícia Civil.

    Sala das Sessões, em 24-11-2008.

    a) Roberto Felício

    Curtir

  49. Tira Véio, sem criar polemicas e nem querer ser mal educado, como já te disse o Major já estava deputado em 2008 veja:

    PEQUENO EXPEDIENTE – ALESP
    http://www.al.sp.gov.br/geral/busca/BuscaIFrame.jsp?id=http://www.al.sp.gov.br/StaticFile/integra_sessao/156aSO081103.htm

    Critica a entrevista do Secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, … registra que, em sua percepção, existem diversos problemas na área da Educação, que ….. de Piquete, Sala Seraphim Moreira de Andrade, 16 de outubro de 2008. ….. A emenda não é minha, não é do Major Olímpio, não é da Bancada do PT, ..

    Curtir

  50. Caro “Osservatore”, eu desconhecia os fatos que vc postou em seu comentário#45. Sempre preguei que a melhora tem que ser coletiva, para TODOS. Mas discordo da “carreira única”.

    – Para aqueles que pertencem a carreira de Escrivão ou Invesigador, que tem o N.U. e ou para aqueles que não tem o N.U, mas igressaram nas citadas carreiras antes da Lei Complementar l067/2008 que foi sancionada pelo Governador em 01/12/2008, cuja a exigência para o ingresso passou a ser o N.U. e para aqueles que ingressaram após ter sido sancionada a alusiva LC.
    – Para aqueles que pertencem às carreiras de Agente Telec. Policial, Aux. de Necrópsia, Desenhista Téc. Pericial e Papiloscopista Policial, que se unam para promoverem alteração do nível de escolaridade para o ingresso – DE: Ensino Médio – PARA: NÍVEL UNIVERSITÁRIO

    – Para aqueles que pertencem às carreiras de: Agente Policial, Atendente de Necrotério, Auxiliar de Papiloscopista e Carcereiro, que se unam para promeverem alteração do nível de escolaridade para o ingresso – DE: Ensino Fundamental – PARA: Ensino Médio.

    MOVIMENTO ÚNICO, com a participação de TODOS os interessados em melhorias. Com certeza será um movimento forte. A propósito em 2008, participei de todas as manifestações em São Paulo. Naquela manifestação de 16 de outubro de 2008, fiquei com os olhos irritados, de tanto gás lacrimogênico que os PMs soltaram, tive que ficar três ou quatro dias sem usar lentes de contato que uso para corrigir a minha miopia. Na época das manifestações eu residia e trabalhava na mesma cidade onde estou agora, que dista aprox. 300 Km da Capital, fui em todas as manifestações, pois havia ônibus fretado, sem custo para quem quisesse participar das manifestações. Nos dias atuais têm-se muito mais motivos para manifestações como aquelas de 2.008. Acho que está faltando a união de todas as citadas carreiras, um movimento só, gigantesco para a VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DO ESTADO DE SÃO PAULO. E acredito que se os sindacatos e associações fornecerem ônibus fretados para cada região, haverá um grande números de Policiais que irão comparecer nas manifestações. MOVIMENTO ÚNICO PARA MELHORIAS NAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
    Em tempo: “Não se consegue chegar ao último degrau, sem antes passar pelos anteriores”. Acredito sim, que se em cada carreira, for aumentado um nível de escolaridade para o ingresso, terem os salários reajustados em consequência, todos lucrarão e nada impede que em um futuro um pouco mais distante, aqueles que estão nas carreiras que conquistarão a alteração de Ensino Fundamental para Ensino Médio, continuem se mobilizando para conquistarem a alteração para o N.U.

    Curtir

  51. Cara Escriludida, poderia te contar mais, mas creio que não vale a pena, pois já passou e agora seria enxugar gelo.

    Tenho certeza de que se vc lá estivesse, não concordaria com o que fizeram e da forma como que fizeram.

    O fato concreto é que vcs tem a exigencia de NU, em edital para entrar na carreira e agora tem mais é que correr atras do salario.

    Quanto a carreira única é dificil, dentro da Polícia existem carreiras técnicas, que alguns ignorantes insistem em dizer que estão obsoletas com o advento de novas tecnologias etc. Desconhecem profundamente o assunto, dizem e escrevem coisas por pura ignorancia.

    Boa sorte, que Deus os ajude e a nós não desampare.

    Curtir

  52. Osservatore :Cara Escriludida, poderia te contar mais, mas creio que não vale a pena, pois já passou e agora seria enxugar gelo.
    Tenho certeza de que se vc lá estivesse, não concordaria com o que fizeram e da forma como que fizeram.
    O fato concreto é que vcs tem a exigencia de NU, em edital para entrar na carreira e agora tem mais é que correr atras do salario.
    Quanto a carreira única é dificil, dentro da Polícia existem carreiras técnicas, que alguns ignorantes insistem em dizer que estão obsoletas com o advento de novas tecnologias etc. Desconhecem profundamente o assunto, dizem e escrevem coisas por pura ignorancia.
    Boa sorte, que Deus os ajude e a nós não desampare.

    Com certeza “osservatore” que lá estaria, se as associações e sindicatos disponibilizassem ônibus grátis, não precisaria mais nada, desde que ingressei na PC vivo com salário apertadíssimo, deves conhecer, pois é assim que a maioria dos Policiais honestos sobrevivem e patrocinam uma dignidade de vida para seus dependentes, querem garantir uma vida melhor, colocando na medida do possível seus filhos nas melhores escolas. Se houver um movimento para a volorização de TODAS as crrreira da Polícia Civil de São Paulo, que eu não tenha que gastar de meu bolso,para melocomover até lá, até fico sem comoer no dia avocado para tal mnifestação, mas esperar que eu vá com meu meios próprios que não possuo, pos já citei que estou vendendo a jant a minha janta para propiciar aos que de mim dependem, não lhes faltem nada. Tô fora. Acho que a única soluç]ão é TODOS se unirem para melhoras em suas respectivas carreira, agora querer em um primeiro momento todos os operacionais tenham o mesmo salário, independentemete da carreira que ocupam, tenham o mesmo salário, pulando as etapas para as conquistal para tal conquista, para mim, não passa de sofismo. As elevações tem de serem graduais, senão a queda e em consequeência serão doloridas. Como se sentiram os ocupantes das carriras que exigia-se Ensino Fundamental para ingresso, e depois foram elevados para nível de 2 Grau, inconstitucionalmente falando e depois voltaram a terem suas carreira para ingresso o Ensino Fundamental??? Le re! Le re! para o Estado é conveniente ter pessoas preparadas para executarem as mesmas tarefas
    que os Escivães e Investigadores executam, pagando salário de Ensino Fundamental, correspondente às carreiras de seus cargos. Acordem, mobilizem-se pa5ra que seja alterado o nível de escolaridade para as carreiras a qual pertençam autualmente, para um único fim, TODOS TEREM AS VALORIZAÇÕES QUE MERECEM. Parem de gorar as conquistas das carreiras
    de Escripo e Investipol. Só consegimos em um prieiro momento a alteraç~ção para o nível de escolaridade para o ingressso, em uma situação, que se al´guém tiver disposto e capacidade para tal, criar um blog do tipo “SOU EESCRIVÃO DE POLÍCIA, SOU INVESTIGADOR DE POLÍCIA, ATUALEMENTE TENHO “TAL NÍVEL DE ESCOLARIDADE E OCUPO TAL Eu particularmento acredito que desvio de funçao maais atrapalha e muito, do que ajuda e áqueles que estão nessa situação de desvio de função, se unisse rebelassem, continuariam ganhando o mesmo sal[ário, compatível com a funçaão do cardos cargos para os quais foram designados, edeixariam de serem inocentes úteis na adminstração PSDBosta que perdura há mais de 20 anos.
    QUE SURPRESAS APARECERÃO. TUDO EVOLUI e a alteração, naminha humilde opinião, que se fazem necessárias, é que haja a devida alteração nos salários de Escripol e Investipol, alteração para o ingresso nas carreiras que atualkmente se exige o Ensino Médio ou equivalente para o ingresso nas carreiras de de Agente de Telec. Policial, Aux. de Necrósia, Desenhista Téc. Pericial, Fotógrafo Tec. Pericial e Papiloscopista Policial e alteração de Ensino Fundamental para Ensino Médio nas carreiras de Agente Policial, Atendente de Nicrotéiro, Aux. de Papi e Carcereiro. E “todos” desssas carreira focadas, se situarem que as reinvindicações conjunta de todos têm de serem atendidas; agora equanto o discurso sem noção de que carcereiro tem de ganhar o mesmo que Escripo ou Investipol,pegaram a fila pequininissima, devem ganhar o m4esmo salário, pois na concepção deles “executam as mesmas tarefas”, isso sou contra. Quero deixar bem claro que não me sinto superior a niguém, até concordaria com tal situação, desde que em todas unidades todas as reponsabilidades das tarefaes, ord4enadamente fossem distribuídas, e os titulres de tais unidades não viessem co o flamigerado discurso “vc que é o Escrivão, Vc que é o Investigador, quero uma resposta em 24 hs. E quando VC vai querer tentar resolver, vc houve: ah!não me lembro desse caso, acho que não fui eu quem atendi tal ocorrência. (Escrevi bem rápido, não revisei, e peço desculpas aos eventuais leitores, de qualquer erro de digitação). Tenho agora que socorrer alguém que está necessitando de mim, por problemas que ela têm de saúde. Bom fim de semana a todos.

    Curtir

  53. é muito engraçado ler de quem não faz parte das carreiras técnicas dizer que não estamos obsoletos, provavelmente pararam no tempo a + de 10 anos ou estão aposentados.

    Curtir

  54. uma vez fui em uma dessas reuniões de classe e tinha um aposentado ( APOSENTADO ) desesperado falando muito e contra a reestruturação e o argumento dele é que câmera digital era coisa passageira de ” modismo ” e que logo acabaria e que computador não faz o trabalho do desenhista bla bla bla , Eu perguntei se ele acreditava que o homem tinha chegado a lua, ficou bravo comigo , rs mas eu já sabia a resposta. Igual ao colega acima, só rindo mesmo.

    Curtir

  55. encarar a realidade e estar atualizado é o primeiro passo para o sucesso de qualquer projeto.

    Curtir

  56. GOSTARIA DE VER ESCRITO NESTE SITE
    OS COMENTARIOS DOS PSEUDOS COLEGAS
    QUE JURAVAM DE PE JUNTO QUE JA ESTAVA
    TUDO ACERTADO COM A DIGNA REPRESENTA NTE
    DO PICOLE DE XUXU A PARTIR DO DIA 29.
    ETA FUMACINHA BESTA, TODO MUNDO DE CARA NO CHÃO
    QUANTA MENTIRA,QUANTA FUMAÇA,E TEVE POLICIA
    QUE ACREDITOU,….. E VEM MAIS FUMAÇA POR AI,
    É SO AGUARDAR E O PESSOAL VAE ACREDITAR.
    SEGURA PEAÕ. O BICHO É LOUCO.
    SEM GREVE SEM AUMENTO,SEM NU E SEM CU

    Curtir

  57. Querem ver uma Polícia Civil do Estado de SP mais organizada, e com integrantes mais ESTIMULADOS A MOSTRAREM SERVIÇO?
    Pois bem, existem algumas carreiras que já estão ficando em desuso; que são as de AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELE E CARCEREIRO, as quais deveriam passar por uma extinção, e direcionadas a serem investidas a uma nova carreira; que poderia ser denominada de AGENTE DE POLÍCIA, ou coisa parecida.
    Mas aí vem a questão; mas e os lugares onde ainda tiver cadeia, ou onde se necessitar de alguém para trabalhar na comunicação policial? Bom, nesse caso, ficaria determinado pela lei complementar (reestruturação) que extinguisse tais carreiras e criasse a NOVA CARREIRA, que seriam respeitadas as FUNÇÕES DE TRADIÇÃO DOS CARGOS dos integrantes que nela foram aglutinados, ou seja, necessitando que algum agente de polícia faça uma escolta, seria determinado pela chefia que o agente de polícia – carcereiro o fizesse, de igual modo com os demais nas suas respectivas funções tradicionais.
    Poderia até representar essa TRADIÇÃO DAS FUNÇÕES através de LETRAS; tal como agente de polícia – AP (agente policial), agente de polícia – C (CARCEREIRO), agente de polícia – AT (AGENTE DE TELE), e por aí vai.
    Bom, mas então o que fariam os agentes de polícia que não estivessem mais funcionando nas suas funções tradicionais? Eles ganhariam novas atribuições constantes NA LEI COMPLEMENTAR, incluindo efetuarem todo e qualquer serviço relacionado aos operacionais, como registro de RDOs, escrituração de livros, investigação, serviços cartorários, expedientes e tals.
    Da mesma forma, poderiam sofrer uma aglutinação os cargos da científica, criando um novo cargo de AGENTE DE PERÍCIA; ou AGENTE DE POLÍCIA CIENTÍFICA, também, claro, respeitando as TRADIÇÕES FUNCIONAIS DE CADA CARGO.
    A Polícia Civil de SP poderia ficar assim:
    1-DELEGADO;
    2-PERITO;
    3-INVESTIGADOR;
    4-ESCRIVÃO;
    5-AGENTE DE POLÍCIA OU AGENTE OPERACIONAL (carcereiro, agentepol e agentel);
    6-AGENTE DE PERÍCIA.

    Mas agora vem o principal, que seriam os SALÁRIOS dos OPERACIONAIS, que não devem deixar de manter essa pequena diferença que sempre houve entre esses cargos, como exemplo; caso um investipol ou escripol ganhasse uns R$ 4.000,00 iniciais, o salário dos agentes de polícia, não poderia ser menor que R$ 3.500,00, até porque, a diferença pequena nos salários dessas carreiras sempre foi respeitada.

    Isso aí estaria bem próximo do que já foi feito nos Estados de MG e RJ.

    Essa reformulação nos cargos, acabaria com esse egoísmo que há entre alguns dos integrantes de investipol e escripol, pois, as atribuições, baseadas na nossa realidade atual, estariam constantes NA LEI, NO PAPEL, não dando mais razão para essa briga interna que é promovida pela FALTA DE LEI naquilo que já está sendo na PRÁTICA, criando uma série de desentendimentos entre os operacionais.

    É o que eu imagino que seria de muita valia para todos os integrantes dessa nossa instituição.

    Curtir

  58. flavião :
    Querem ver uma Polícia Civil do Estado de SP mais organizada, e com integrantes mais ESTIMULADOS A MOSTRAREM SERVIÇO?
    Pois bem, existem algumas carreiras que já estão ficando em desuso; que são as de AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELE E CARCEREIRO, as quais deveriam passar por uma extinção, e direcionadas a serem investidas a uma nova carreira; que poderia ser denominada de AGENTE DE POLÍCIA, ou coisa parecida.
    Mas aí vem a questão; mas e os lugares onde ainda tiver cadeia, ou onde se necessitar de alguém para trabalhar na comunicação policial? Bom, nesse caso, ficaria determinado pela lei complementar (reestruturação) que extinguisse tais carreiras e criasse a NOVA CARREIRA, que seriam respeitadas as FUNÇÕES DE TRADIÇÃO DOS CARGOS dos integrantes que nela foram aglutinados, ou seja, necessitando que algum agente de polícia faça uma escolta, seria determinado pela chefia que o agente de polícia – carcereiro o fizesse, de igual modo com os demais nas suas respectivas funções tradicionais.
    Poderia até representar essa TRADIÇÃO DAS FUNÇÕES através de LETRAS; tal como agente de polícia – AP (agente policial), agente de polícia – C (CARCEREIRO), agente de polícia – AT (AGENTE DE TELE), e por aí vai.
    Bom, mas então o que fariam os agentes de polícia que não estivessem mais funcionando nas suas funções tradicionais? Eles ganhariam novas atribuições constantes NA LEI COMPLEMENTAR, incluindo efetuarem todo e qualquer serviço relacionado aos operacionais, como registro de RDOs, escrituração de livros, investigação, serviços cartorários, expedientes e tals.
    Da mesma forma, poderiam sofrer uma aglutinação os cargos da científica, criando um novo cargo de AGENTE DE PERÍCIA; ou AGENTE DE POLÍCIA CIENTÍFICA, também, claro, respeitando as TRADIÇÕES FUNCIONAIS DE CADA CARGO.
    A Polícia Civil de SP poderia ficar assim:
    1-DELEGADO;
    2-PERITO;
    3-INVESTIGADOR;
    4-ESCRIVÃO;
    5-AGENTE DE POLÍCIA OU AGENTE OPERACIONAL (carcereiro, agentepol e agentel);
    6-AGENTE DE PERÍCIA.
    Mas agora vem o principal, que seriam os SALÁRIOS dos OPERACIONAIS, que não devem deixar de manter essa pequena diferença que sempre houve entre esses cargos, como exemplo; caso um investipol ou escripol ganhasse uns R$ 4.000,00 iniciais, o salário dos agentes de polícia, não poderia ser menor que R$ 3.500,00, até porque, a diferença pequena nos salários dessas carreiras sempre foi respeitada.
    Isso aí estaria bem próximo do que já foi feito nos Estados de MG e RJ.
    Essa reformulação nos cargos, acabaria com esse egoísmo que há entre alguns dos integrantes de investipol e escripol, pois, as atribuições, baseadas na nossa realidade atual, estariam constantes NA LEI, NO PAPEL, não dando mais razão para essa briga interna que é promovida pela FALTA DE LEI naquilo que já está sendo na PRÁTICA, criando uma série de desentendimentos entre os operacionais.
    É o que eu imagino que seria de muita valia para todos os integrantes dessa nossa instituição.

    è isso ! novos tempos, modernizar e melhorar a eficiência , chega de ficar no passado.

    Curtir

  59. ta brincando :
    GOSTARIA DE VER ESCRITO NESTE SITE
    OS COMENTARIOS DOS PSEUDOS COLEGAS
    QUE JURAVAM DE PE JUNTO QUE JA ESTAVA
    TUDO ACERTADO COM A DIGNA REPRESENTA NTE
    DO PICOLE DE XUXU A PARTIR DO DIA 29.
    ETA FUMACINHA BESTA, TODO MUNDO DE CARA NO CHÃO
    QUANTA MENTIRA,QUANTA FUMAÇA,E TEVE POLICIA
    QUE ACREDITOU,….. E VEM MAIS FUMAÇA POR AI,
    É SO AGUARDAR E O PESSOAL VAE ACREDITAR.
    SEGURA PEAÕ. O BICHO É LOUCO.
    SEM GREVE SEM AUMENTO,SEM NU E SEM CU

    Boa colega,

    Permita-me acrescentar…………..” COM UMA NABA GROSSA NO ANUS”…..RS..RS.., AÍ, É MELHOR RIR DO QUE CHORAR…………AIIIIIIIIIIIIII, ALGUÉM TEM VASELINA AI………..RS..RS.. ESSA É A NOSSA TRISTE SITUAÇÃO…………….O PIOR, É QUE NÃO VEJO SAÍDA, POIS, ENQUANTO EU RELUTO EM ACEITAR TAL SITUAÇÃO………………TODOS OS OUTROS, ACEITAM MAÇANETANDO OS CHEFES e oferecendo o rabo………Como esse povo adora sentir a NABA NO RABO….

    Abraços.

    Curtir

  60. Flavião, Li seus comentários aqui e em outros posts , Vc é um dos poucos que tem coerência no que diz. parabéns meu amigo

    Curtir

  61. saturado :

    flavião :
    Querem ver uma Polícia Civil do Estado de SP mais organizada, e com integrantes mais ESTIMULADOS A MOSTRAREM SERVIÇO?
    Pois bem, existem algumas carreiras que já estão ficando em desuso; que são as de AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELE E CARCEREIRO, as quais deveriam passar por uma extinção, e direcionadas a serem investidas a uma nova carreira; que poderia ser denominada de AGENTE DE POLÍCIA, ou coisa parecida.
    Mas aí vem a questão; mas e os lugares onde ainda tiver cadeia, ou onde se necessitar de alguém para trabalhar na comunicação policial? Bom, nesse caso, ficaria determinado pela lei complementar (reestruturação) que extinguisse tais carreiras e criasse a NOVA CARREIRA, que seriam respeitadas as FUNÇÕES DE TRADIÇÃO DOS CARGOS dos integrantes que nela foram aglutinados, ou seja, necessitando que algum agente de polícia faça uma escolta, seria determinado pela chefia que o agente de polícia – carcereiro o fizesse, de igual modo com os demais nas suas respectivas funções tradicionais.
    Poderia até representar essa TRADIÇÃO DAS FUNÇÕES através de LETRAS; tal como agente de polícia – AP (agente policial), agente de polícia – C (CARCEREIRO), agente de polícia – AT (AGENTE DE TELE), e por aí vai.
    Bom, mas então o que fariam os agentes de polícia que não estivessem mais funcionando nas suas funções tradicionais? Eles ganhariam novas atribuições constantes NA LEI COMPLEMENTAR, incluindo efetuarem todo e qualquer serviço relacionado aos operacionais, como registro de RDOs, escrituração de livros, investigação, serviços cartorários, expedientes e tals.
    Da mesma forma, poderiam sofrer uma aglutinação os cargos da científica, criando um novo cargo de AGENTE DE PERÍCIA; ou AGENTE DE POLÍCIA CIENTÍFICA, também, claro, respeitando as TRADIÇÕES FUNCIONAIS DE CADA CARGO.
    A Polícia Civil de SP poderia ficar assim:
    1-DELEGADO;
    2-PERITO;
    3-INVESTIGADOR;
    4-ESCRIVÃO;
    5-AGENTE DE POLÍCIA OU AGENTE OPERACIONAL (carcereiro, agentepol e agentel);
    6-AGENTE DE PERÍCIA.
    Mas agora vem o principal, que seriam os SALÁRIOS dos OPERACIONAIS, que não devem deixar de manter essa pequena diferença que sempre houve entre esses cargos, como exemplo; caso um investipol ou escripol ganhasse uns R$ 4.000,00 iniciais, o salário dos agentes de polícia, não poderia ser menor que R$ 3.500,00, até porque, a diferença pequena nos salários dessas carreiras sempre foi respeitada.
    Isso aí estaria bem próximo do que já foi feito nos Estados de MG e RJ.
    Essa reformulação nos cargos, acabaria com esse egoísmo que há entre alguns dos integrantes de investipol e escripol, pois, as atribuições, baseadas na nossa realidade atual, estariam constantes NA LEI, NO PAPEL, não dando mais razão para essa briga interna que é promovida pela FALTA DE LEI naquilo que já está sendo na PRÁTICA, criando uma série de desentendimentos entre os operacionais.
    É o que eu imagino que seria de muita valia para todos os integrantes dessa nossa instituição.

    è isso ! novos tempos, modernizar e melhorar a eficiência , chega de ficar no passado.

    Nossa quanta criatividade, mas sempre querendo colocar algumas carreiras para baixo (agepol, carcepol agetel etc)

    Sindicato Unico já !!!!

    Curtir

  62. Flavião sei que vc é bem intencionado, mas entenda de uma vez por toda, tudo no funcionalismo público, está de certa forma atrelado ao nível de escolaridade exigido para o ingresso, use a sua capacidade redacional, para ser um quiça um líder, para primeiramente modificar o nível de escolaridade exigido para o ingresso das tais carreiras menos valorizadas no quesito “salários”. Não misture as bolas, querendo que cargos que atualmente se exige escolaridade de ensino fundamental, passem a ganhar o mesmo dos que se exige ensino médio e ou superior. Cada reinvindicação a seu tempo.

    Curtir

  63. Escriludida :
    Flavião sei que vc é bem intencionado, mas entenda de uma vez por toda, tudo no funcionalismo público, está de certa forma atrelado ao nível de escolaridade exigido para o ingresso, use a sua capacidade redacional, para ser um quiça um líder, para primeiramente modificar o nível de escolaridade exigido para o ingresso das tais carreiras menos valorizadas no quesito “salários”. Não misture as bolas, querendo que cargos que atualmente se exige escolaridade de ensino fundamental, passem a ganhar o mesmo dos que se exige ensino médio e ou superior. Cada reinvindicação a seu tempo.

    Olha só colega! Sabe uma das coisas que andam emperrando as mudanças nessa polícia? São justamente alguns daqueles antigões e “antigonas” que se amarraram no NU para as suas carreiras, e vivem afirmando que são melhores, merecem mais, são superiores, são NUs e tals, mas não gostam quando alguém lhes diz que ingressaram na época do 2º grauzinho, das perguntinhas sobre os presidentes da república.

    Tem policiais que se sentem ameaçados pelo novo, por algo que, de certa forma passe a exigir deles um pouco mais. Sem contar que alguns destes não desejam mudanças, tão simplesmente pelo egoísmo que levantaram contra as demais carreiras policiais civis, visando com isso algo a mais, algo superior, algo sublime.

    Umas das barreiras (e a mais forte, por sinal) que vem impedindo mudanças nessa polícia, incluindo uma atualização dos cargos operacionais, é justamente esse pensamento de superioridade, egoísmo, que alguns operacionais estão sempre carregando consigo.

    Esse negócio de que “eu sou superior agora, e vocês são inferiores e devem, necessariamente, ficarem abaixo de mim”, é algo que contraria a realidade prática que podemos ver nas delegacias, onde não é bem assim que funcionam as coisas, onde os operacionais das diversas carreiras demonstram estar no trabalho pela instituição de um modo equivalente, sem a confirmação dessa alegação de tanta superioridade por parte de uma ou outra carreira, como alguns afirmam pelos cantos.

    Enfim, o egoísmo é uma merda travadora de conquistas, mesmo!

    Curtir

  64. FLAVIÃO, voce tem uns topicos interresssante que merece
    inclusive alguns estudos, mais é meio dificil contentar as diversas
    carreiras, as vaidades são muitas, enfim vamas aguardar o que os
    ocupantes do executivo vão decidir.
    com certeza se não tiver greve vira uma merreca sem choro nem vela
    não sai nem o nu nem o cu.
    ve se dorme que voce ta muito ligado.
    GREVE JA. SINDICATO ACORDAS O TEMPO ESTA PASSANDO

    Curtir

  65. MOVIMENTO ÚNICO PARA A VALORIZAÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS QUE HÁ ANOS VÊM SENDO GRADATIVAMENTE DESVALORIZADAS

    Curtir

  66. ta brincando :
    FLAVIÃO, voce tem uns topicos interresssante que merece
    inclusive alguns estudos, mais é meio dificil contentar as diversas
    carreiras, as vaidades são muitas, enfim vamas aguardar o que os
    ocupantes do executivo vão decidir.
    com certeza se não tiver greve vira uma merreca sem choro nem vela
    não sai nem o nu nem o cu.
    ve se dorme que voce ta muito ligado.
    GREVE JA. SINDICATO ACORDAS O TEMPO ESTA PASSANDO

    Pois é; aguardar..aguardar…levantar a bandeira do egoísmo..e voltar a aguardar é tudo o que estamos fazendo há muito tempo, e nada conseguimos, nem pra nós, nem pra instituição.

    Eu acredito, piamente, que a Polícia Civil de SP deve passar por uma reestruturação nos seus cargos, a fim de mudar esses parâmetros de egoísmo, vaidades infundadas e sem razão e desestímulos funcionais.

    Essa briga entre os operacionais já nos disse tudo; DESPREZO TOTAL!

    Mudanças nas estruturas dos cargos devem vir primeiro do que essas reivindicações de mega aumento salarial. De nada adianta querer faxinar uma casa que não possui telhado, pois a sujeira retornará tão logo se acabe a faxina

    Curtir

  67. O MAJOR OLÍMPIO TEM LUTADO MUITO PELA POLÍCIA CIVIL, COMPAREÇEU EM TODAS MOBILIZAÇÕES INCLUSIVE NO MASP ( COISA QUE NEM OS MAIORES INTERESSADOS MARCARAM PRESENÇA ), FOI UM FIASCO DE APENAS 50 ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NO MASP ( MAS O MAJOR OLÍMPIO ESTAVA LÁ FIRME ). E CONVENHAMOS O CARA FALA PRA CARAMBA A NOSSO FAVOR, SIMPLESMENTE É A VOZ DA POLÍCIA CIVIL NA ASSEMBLÉIA.

    QUANTO A DRA. ROSIMERY TENHO A IMPRESSÃO QUE ESTÁ PERDENDO A SIMPATIA DE 22.000 (VINTE E DOIS MIL) ESCRIVÃES E INVESTIGADORES NA ATIVA JUNTAMENTE COM MAIS 10.000 ( DEZ MIL ) INVESTIGADORES E ESCRIVÃES INATIVOS, OS QUAIS UM DIA A ELEGERAM DEPUTADA DO ESTADO DE SÃO PAULO, E QUE HOJE ELA ESTÁ HUMILHANDO, ENROLANDO E DESPREZANDO, EU CONFESSO QUE EU E MINHA FAMÍLIA VOTAMOS PARA DOUTORA ROSIMERY, MAS TODA ADMIRAÇÃO QUE EU TINHA POR ELA, HOJE SIMPLESMENTE NÃO EXISTE MAIS, DEPOIS DE SUA ATUAÇÃO NESSE GRUPO DE TRABALHO, QUE NEM ERA PRA EXISTIR, POIS TANTO INVESGADOR QUANTO ESCRIVÃO SÃO CARREIRA QUE EXIGEM ESCOLARIDADE NÍVEL SUPERIOR, PORTANTO TER UM SALÁRIO NESSES MOLDES JÁ É QUESTÃO DIREITO. A VALORIZAÇÃO “NU” JÁ É UM DIREITO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES, ESSE GRUPO DE TRABALHO É APENAS PRA ENROLAR, POIS JÁ TEMOS O DIREITO E NÃO PRECISARIA NEM ESTUDO E DISCUSSÃO. SOMOS CARREIRA NÍVEL SUPERIOR DESTE 2008 E PONTO.

    Curtir

  68. flavião :

    ta brincando :
    FLAVIÃO, voce tem uns topicos interresssante que merece
    inclusive alguns estudos, mais é meio dificil contentar as diversas
    carreiras, as vaidades são muitas, enfim vamas aguardar o que os
    ocupantes do executivo vão decidir.
    com certeza se não tiver greve vira uma merreca sem choro nem vela
    não sai nem o nu nem o cu.
    ve se dorme que voce ta muito ligado.
    GREVE JA. SINDICATO ACORDAS O TEMPO ESTA PASSANDO

    Pois é; aguardar..aguardar…levantar a bandeira do egoísmo..e voltar a aguardar é tudo o que estamos fazendo há muito tempo, e nada conseguimos, nem pra nós, nem pra instituição.
    Eu acredito, piamente, que a Polícia Civil de SP deve passar por uma reestruturação nos seus cargos, a fim de mudar esses parâmetros de egoísmo, vaidades infundadas e sem razão e desestímulos funcionais.
    Essa briga entre os operacionais já nos disse tudo; DESPREZO TOTAL!
    Mudanças nas estruturas dos cargos devem vir primeiro do que essas reivindicações de mega aumento salarial. De nada adianta querer faxinar uma casa que não possui telhado, pois a sujeira retornará tão logo se acabe a faxina

    Caro Flavião, vc pode ser criticado por sustentar o seu ponto de vista e o de outros tantos policiais, mas teus comentários estão fora de contexto.

    É claro que seria justo as demais carreiras ganharem mais (coisa que nem as de NU tem ainda), claro que uma restruturação de carreiras seria salutar e é claro que devemos lutar pela elevação de todas a s carreiras policiais.

    O único problema é que vc esquece de colocar estas reivindicações dentro de um contexto factico e temporal, ou seja, tudo isto depende de um “estudo” da ADM, depois de um projeto de lei e ai sua votação e implementação, ora, se não conseguimos que seja cumprida uma lei que já existe como vamos conseguir que se proponha uma nova.

    Não se trata, como vc costuma postar ultimamente, de egoismo.Ninguem quer aumento ou melhoria somente para as carreiras de NU, mas querer outros beneficios carece de no minimo o cumprimento sobre outros que já foram alcançados.

    Curtir

  69. me TIRA daqui :

    flavião :

    ta brincando :
    FLAVIÃO, voce tem uns topicos interresssante que merece
    inclusive alguns estudos, mais é meio dificil contentar as diversas
    carreiras, as vaidades são muitas, enfim vamas aguardar o que os
    ocupantes do executivo vão decidir.
    com certeza se não tiver greve vira uma merreca sem choro nem vela
    não sai nem o nu nem o cu.
    ve se dorme que voce ta muito ligado.
    GREVE JA. SINDICATO ACORDAS O TEMPO ESTA PASSANDO

    Pois é; aguardar..aguardar…levantar a bandeira do egoísmo..e voltar a aguardar é tudo o que estamos fazendo há muito tempo, e nada conseguimos, nem pra nós, nem pra instituição.
    Eu acredito, piamente, que a Polícia Civil de SP deve passar por uma reestruturação nos seus cargos, a fim de mudar esses parâmetros de egoísmo, vaidades infundadas e sem razão e desestímulos funcionais.
    Essa briga entre os operacionais já nos disse tudo; DESPREZO TOTAL!
    Mudanças nas estruturas dos cargos devem vir primeiro do que essas reivindicações de mega aumento salarial. De nada adianta querer faxinar uma casa que não possui telhado, pois a sujeira retornará tão logo se acabe a faxina

    Caro Flavião, vc pode ser criticado por sustentar o seu ponto de vista e o de outros tantos policiais, mas teus comentários estão fora de contexto.
    É claro que seria justo as demais carreiras ganharem mais (coisa que nem as de NU tem ainda), claro que uma restruturação de carreiras seria salutar e é claro que devemos lutar pela elevação de todas a s carreiras policiais.
    O único problema é que vc esquece de colocar estas reivindicações dentro de um contexto factico e temporal, ou seja, tudo isto depende de um “estudo” da ADM, depois de um projeto de lei e ai sua votação e implementação, ora, se não conseguimos que seja cumprida uma lei que já existe como vamos conseguir que se proponha uma nova.
    Não se trata, como vc costuma postar ultimamente, de egoismo.Ninguem quer aumento ou melhoria somente para as carreiras de NU, mas querer outros beneficios carece de no minimo o cumprimento sobre outros que já foram alcançados.

    Será que com o teu comentário esse tal de “Flavião” vai começar a utilizar a excelente capacidade redacional que possue, e vai começar a ter atitudes, para promover alterações, iniciando do 1º degrau, que é a alteração do nível de escolaradida para o ingresso das carreiras de Ensino Médio para N.U. e das carreiras de Ensino Fundamental para Ensino Médio e num futuro não muito distante, de Ensino Médio para o NU, ou ele vai ficar sempre postando que “toda a polícia tem de ser reestruturada e o que está impedindo é o egoismo de alguns”. ConSelho de uma “velhinha antigona”, assim que “Flavião” refere à minha pessoa, utilize sem tempo para propagar que TODAS as carreiras, que atulamente ainda não se exige o NU. para ingresso, que se unam para reinvindicarem tal alteração, para depois sim, como nós Escrivães e Investigadores estamos fazendo, nos movimentando, para o reconhecimento do N.U., NÃO ESTAMOS AGINDO EGOÍSTICAMENTE, estamos reinvindicando nossos direitos. Eu particularmente penso que todas as carreiras têm de serem valorizadas, apoiaria um MOVIMENTO PARA A VALORIZAÇÃO DE TODAS AS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVEL, QUE VÊM SENDO DESVALORIZADAS NOS ÚTLIMOS ANOS. Os Delegados de Polícia, Médicos Legistas e Peritos, conseguiram alguma volorização nos útimos anos. E o resto? não se uniram, continuam se degladiando, detonando as conquistas alheias, ATÉ QUANDO?

    Curtir

  70. O “ME TIRA DAQUI”!!
    Que história é essa de que “não conseguimos fazer cumprir uma lei que já existe (NU), e perguntando “como é que faríamos ser cumprida uma lei NOVA”?

    Ora! Ora! Cidadão!

    Pra sua informação, esse projeto de reestruturação das carreiras policiais civis já existe, bem como já foi apresentado aos senhores legisladores e ao executivo, só que foi por água abaixo, por um LOBBY muito forte de “alguns” integrantes das carreiras operacionais, justamente para SER ENGAVETADO. e assim; pela discórdia, esses projetos não vingaram.

    Eu digo que nada foi realizado ainda nesse sentido, pura e simplesmente, pelo egoísmo de alguns, que ao saberem da existência de projetos de reestruturação, fizeram de tudo para emperrá-los. A troco de quê? A troco de um egoísmo, que todos sabemos; nada de bom está trazendo para nós policiais civis.

    Pode se informar com as lideranças!

    Eu defendo que esses projetos de reestruturações das carreiras (que já foram muitos, e muitos apresentados às autoridades), deveriam ter saído ANTES desse tal de NU somente para 2 dessas carreiras operacionais. Evitaríamos muitos desses dissabores que estamos passando hoje.

    Curtir

  71. À ESCRILUDIDA!

    Colega! Que forma esquisita de se querer fazer de vítima é essa?
    Dizer que eu lhe denominei “velha”?

    Poxa! Vamos ser um pouco mais inteligentes, não!
    Tenhamos um pouco mais de “conteúdo” naquilo que defendemos, até porque, falar por falar, em nada vai nos ajudar. Ainda mais quando estamos cegados pelo egoísmo.
    Vai por mim!

    Curtir

  72. Só pra refrescar a tua memória, colega “Flavião”

    N.U. de Escrivães e Investigadores: DEPUTADOS FIXAM NOVO PRAZO PARA CONCLUSÃO DE ESTUDOS PELO EXECUTIVO – dia 29/8/2012
    24/08/2012 Deixe um comentário Ir para os comentários

    29/08/2012 às 20:36 | #107
    Citar

    flavião :

    Escriludida :Acho que esse tal de “Flavião” que se diz ser Escripol, e que por um equívoco meu, achei que ele era Investipol, deve ter que ajudar financeiramente seu “irmãozinho” que prestou concurso em 2005 para uma dessas carreiras que atualmente exige-se ensino fundamental para ingresso; e que por um equívoco saiu o edital que para ingressar em tal carreira a escolaridade exigida era Ensino Médio (ou 2º Grau), e que depois voltou a ser Ensino Fundamental, visto que tal Lei não partiu do Governador, sei lá. Quando concluí, meu curso de Técnico em Química, denominava-se na época “Colegial ou equivalente” isso foi em 1977, e na conclusão de meu citado curso, eu tinha 17 anos de idade.

    Coleguinha da terceira idade!Olha, o egoísmo costuma ser sentimento de criançona mimada, adolescente, menina nova e tals, mas nunca de pessoas já na terceira idade, que por já terem uma experiência de vida, deveriam se ater em sentimentos mais ricos, mais saudáveis, até porque, essa vida passa muito rápido, e quando vemos, já estamos nos finais, na espera do nosso último suspiro, não sabendo o que iremos encontrar depois que passarmos pelos momentos de agonia, que todos nós vamos passar um dia.
    Veja bem, hoje, eu com quase meus 40 anos de idade, digo que aprendi muito nessa vida, e uma coisa que carrego comigo pra onde vou, é o sentimento de união familiar e dos meus colegas de trabalho. Família e colega é algo que não tem preço, sempre terá um dia em que precisaremos de algum deles.Agora, na medida em que envelhecemos, e você já está um pouco mais avançada que mim, a gente espera encontrar nessas pessoas, ideais mais plausíveis, carregados de inteligencia emocional, e de grande valia para os jovens, os quais ainda não pasaram por certas situações que a idade já nos fez vivenciar.É com certos ideais mais, digamos assim, experientes, que passei a dar o devido valor aos meus colegas, observando o que cada um deles sofre em conjunto comigo, ajudando-me a vencer os problemas que nos apresentam na delegacia, e olha só, sejam eles carcereiros, agentepols, investipols…todos, sem exceção, me mostraram uma lógica que eu não conhecia quando mais jovem, que é a de que uma instituição policial NÃO DEVE HAVER EGOÍSMO NEM DESMERECIMENTOS ENTRE SEUS INTEGRANTES, e uma das coisas que nos faz jogar pedras contra os nossos colegas, é justamente esse sistema antigo dos cargos dessa polícia, pois, ele acaba fazendo com que alguns operacionais, pensem que são melhores, superiores, e mais merecedores que os seus colegas; e isso não é bom, acaba criando confusão entre colegas, o que vem atrapalhar os serviços, pois o desestímulo acaba tomando conta daqueles que querem trabalhar, mas vivem sendo desmerecidos pelos seus próprios colegas.O sistema antiquado de cargos da Polícia Civil de São Paulo precisa mudar, até pra não promover essa briga interna que está havendo entre nós, que é contra o interesse público.Só não quer que isso mude, aqueles investigadores e escrivães que não tem capacidade, e que se escondem atrás de um distintivo, e enchem a boca para dizer: – Eu sou investigadora!!, só que na verdade, este(a) investigador não investiga nada, não produz nada, e vive sentado numa cadeira passando hora, quando não fica atendendo telefones e passando ramais como secretárias.Precisamos atualizar essa polícia, pois do jeito que está, estamos encontrando motivos para brigarmos entre nós.Vai por mim, colega!

    Não vou entrar em ofensas pessoais, já vi que você está com idéia fixa de que o mesmo percentual de aumento para os Escrivães e Investigadores devam ser igual para as demais carreiras que se exige o ensino fundamental e ou ensino médio. O tema principal deste post é a valorização das citadas carreiras que se exige o nível universitário para o ingresso. Creio também que todas as carreira da PC merecem uma maior valorização. Agora carreira única, com níveis de escolaridade diferente com o mesmo salário. Me desculpe, não é justo e é ilegal. Quando cursava matemática na Unicamp de 1978 à 1981. Nos dois primeiros anos dei aula de matemática em um colégio particular localizado na cidade de Jundiaía, e nos dois últimos anos, tinha bolsa da CNPQ e me mantinha com o benefíco que conquistei, após uma prova de seleção, o curso era período integral das 08:00 às 18:00 com algumas janelas. Sabe para onde eu ia daas segundas às sextas feiras das 18:00 às 24:00, fazer jus a bolsa conquistada. Doravante nem vou mais perder meu tempo em ler teus comentários.

    Curtir

  73. Olha coleguinha, o termo “terceira idade”, embora sinônimo de “velhice”, não pode ser usado quando o emissor de tal palavra se dirige de forma CORDIAL E RESPEITOSA.
    Veja a diferença desses termos em distintas frases, que não são tão sinônimos assim:

    1- O grupo de velhas jogava futebol na praia. (pejorativo)
    1- O grupo da terceira idade jogava futebol na praia! (cordial)

    Leu aí? Notou a diferença?
    Então, só pra motivo de informação; sou um cidadão que evita pejorativos.
    Como diria um amigo meu; investipol antigão (mas com mente de adolescente, pois tamanha é a sua capacidade de sugerir coisas novas); “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

    Tendeu aê? rsrsrs

    Curtir

Os comentários estão desativados.