1. Boa Noite!

    Senhoras e Senhores.

    Meu caro Deputado é realmente triste e deprimente ter que comentar a morte de um PM ou PC, que mesmo depois de aposentado, teve que continuar a fazer “bicos” para garantir a sua sobrevivência. É realmente lamentável ter que se conformar com esta situação e de saber também que em nada mudará os pensamentos dos eleitos que aí estão. Se para nós Policiais já é vergonhoso, imagine só para este povo miserável e sem um mínimo de esperança.

    O que se esperar destes eleitos que aí estão? E destes tantos outros que te aporrinham com um monte de mentiras à porta de sua casa em época de eleição, somente lhe dando falsas esperanças e negras expectativas de vida.

    Muitos ainda criticam os presentes que os índios receberam quando os portugueses aqui chegaram, mas verdade seja dita: a Palhaçada continua…

    Estamos literalmente entregues ao infortúnio e aos tantos outros membros destas horríveis facções que se mesclam e empreguiçam o nossos Poderes.

    Estava a pouco me lembrando daqueles programas do maior químico do mundo, o Sr. Silvio Santos: Roletrando; Porta da Esperança; Quem quer dinheiro; e, Qual é mesmo a música?

    Epa! Somente espero que lancem um número maior e melhor porque os que ai estão já virou carne de vaca.

    AIH! AIH! AIH! Diz aí Lombardi. Quanto ele mereceeee? …

    É mesmo lamentável sermos comparados a verdadeiras hienas.

    E ainda no triste final deste derradeira história, temos que usar nariz de palhaço e cara de palhaço e, ainda assim nos incumbem de bater palma para louco dançar, sob pena de canetadas.

    Caronte.

  2. Pera ai…Pareçe que só o MAJOR OLÍMPIO se importa com a polícia? Ou é impressão minha? Os policiais estão sendo exterminados, a Polícia Civil extinta o N.U esculachado e ninguém faz nada, ninguém vê nada, todos deputados na gozolândia…Quer dizer exceto o MAJOR OLÍMPIO…

  3. 10/09/2012 18:06
    Da Tribuna
    Da Redação

    Execução de policiais

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou que o número de mortes de policiais tenha ultrapassado a 60 neste ano, no Estado. O parlamentar solicitou a investigação para que sejam identificados os criminosos. “Encareço à população, que se tiver alguma informação sobre os bandidos, informem através do 181 ou 190”. Olímpio Gomes alertou os colegas policiais para que tenham mais cautela e aumentem as munições. (IR)

    Congelar o piso

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que seis Estados brasileiros ingressaram com nova Ação Direta de Inconsntitucionalidade (Adin) contra o art. 5 da lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério. “O piso foi uma conquista para o magistério. A Adin quer congelar o piso salarial”, comentou. Carlos Giannazi disse estar pressionando os senadores para que seja aprovado o plano nacional de educação. (IR)

    Máquina rápida

    Jooji Hato (PMDB) parabenizou os veterinários pelo dia 9 de Setembro, dia do veterinário. “Eles defendem seres indefesos que nos fazem tanta companhia”, comentou. O parlamentar tratou, ainda, da morte de policiais no Estado. Segundo Hato, servidores da segurança foram executados por bandidos em motocicletas com garupa. “Mais uma vez o marginal usa essa maquina rápida para matar. Que país é esse?”, questionou. (IR)

    Piso digno

    Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a segurança pública do Estado. O parlamentar informou que o PSOL reafirma o compromisso com a iniciativa da aprovação da PEC 300. “Os servidores têm que ter um piso digno”, comentou. Carlos Giannazi informou ainda que as delegacias e penitenciárias estão abandonadas. “Se o Governo resolvesse a questão dos servidores da segurança pública estaríamos avançando muito”, finalizou. (IR)

    Perversa lei

    A Lei 1093/2009, criada pelo ex-governador José Serra, deve ser revogada, pois prejudicou enormemente o ensino público estadual, por obrigar os professores contratados a ficarem 200 dias de “quarentena”, não importando se os alunos ficam ou não sem aulas, afirmou Carlos Giannazi (PSOL). Ainda segundo o parlamentar, o atual governador reduziu o prazo para 40 dias, mas isso não resolve a situação dos professores, que também têm seus direitos trabalhistas e previdenciários suprimidos. Giannazi informou ainda que apresentou PL revogando esta “perversa lei, que precariza o ensino público estadual”, que também já contestou na Justiça. (MF)

  4. Não faz muito tempo eram os malas que tinham medo da policia….Agora os policia estão se escondendo….tão com medo do quê? de quem?

  5. EU QUERO ACREDITAR QUE PELO MENOS

    TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS JÁ TENHAM

    MAIS QUE PERCEBIDO

    QUE NÃO ESTAMOS, NUNCA ESTIVEMOS E NÃO VAMOS

    SER PROTEGIDOS PELO DESGOVERNO PCCSDB . . .

    NÃO SÃO SÓ OS ÚLTIMOS DIAS

    SÃO QUASE VINTE ANOS DE ÓDIO

    E TRABALHO SISTEMÁTICO E ININTERRUPTO

    DE GENOCÍDIO CONTRA OS POLICIAIS ESPECIFICAMENTE !!!

    SERÁ QUE JÁ NÃO DEU PARA PERCEBER ???

    É ESCANCARADO !!!

    HA ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA !!!

    É ROTATIVIDADE, É EXERCITO DE RESERVA, GENOCÍDIO,

    CAOS E DESMONTE DO ESTADO . . .

    APARENTAMOS SER UM ESTADO DE 40 MILHÕES

    POLICIAIS O QUE ??? 200 MIL ???!!!

    SOMOS 0,5 % VCS ACREDITAM QUE UM GRUPO DE PODER

    VAI DAR ATENÇÃO A 0,5% DA POPULAÇÃO ????

    O DESGOVERNO TEM CERTEZA QUE NÃO PRECISA DE NÓS !!!

    A “”””””SOCIEDADE ZÉ PORVINHO GADO ENTORPECIDO””””” IDEM !!!!

    SE NOS MATAREM ENTÃO É UM FAVOR !!!!

    PRECISA DESENHAR KKKKRRRRLLLHHHHHHHHHH !!!!!!!!

    ELES QUEREM NOSSA REAÇÃO IMPENSADA, DESPROPORCIONAL E EMOCIONAL

    PARA FAZER GIRAR A MÁQUINA DA EXONERAÇÃO, DEMISSÃO E AINDA FICAREM

    COM TUDO QUE RECOLHERAM KRIMINOSAMENTE !!!

    JUSTA VERDADEIRAMENTE A GUERRA E NECESSÁRIA . . .PIEDOSAS AS ARMAS . . .

    TROQUE A SUA OPÇÃO POSSIBILIDADE DE SUICÍDIO

    PELA CABEÇA DA COBRA !!! SÓ PRECISAMOS DE UM SINAL !!!

    E ISTO TUDO É SÓ POESIA !!! PURA FICÇÃO !!!

  6. Será que o exterminio de Policiais não choca os corações dos governantes e autoridades do Estado de São Paulo?

  7. PQ NUNCA NINGUÉM COGITA AUMENTAR A PENA PARA 30 ANOS NOS CASOS DE ATAQUES A ÓRGÃOS E OU AGENTES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS LIGADOS A SEGURANÇA PÚBLICA? CHEGA DE FALACIAS VAMOS EXIGIR RESPEITO E DIGNIDADE!!

  8. Juca :
    PQ NUNCA NINGUÉM COGITA AUMENTAR A PENA PARA 30 ANOS NOS CASOS DE ATAQUES A ÓRGÃOS E OU AGENTES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS LIGADOS A SEGURANÇA PÚBLICA? CHEGA DE FALACIAS VAMOS EXIGIR RESPEITO E DIGNIDADE!!

    o anti projeto do código penal apresenta algumas alterações para os agentes públicos (mais precisadamente policiais): DESACATO, não existirá, se o agente se sentiu ofendido queixa – crime ou Representação no TCO. ABUSO DE AUTORIDADE: pena máxima de 5 anos de reclusão. atualmente o máximo é seis meses de detenção, quer dizer abusou terá um pé na bunda, diante disso esqueça aumento de pena nos casos de ataques contra agentes públicos.

  9. Juca :
    PQ NUNCA NINGUÉM COGITA AUMENTAR A PENA PARA 30 ANOS NOS CASOS DE ATAQUES A ÓRGÃOS E OU AGENTES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS LIGADOS A SEGURANÇA PÚBLICA? CHEGA DE FALACIAS VAMOS EXIGIR RESPEITO E DIGNIDADE!!

    Caro Juca,

    A resposta é SIMPLES, qual “político” quer se sujeitar e mesmo regulamentar o artigo 5º da Constituição Federal, e outra coisa “caro Flitador”, no meu humilde entendimento “ESTARRECEDOR”, hoje no jornal da Band, da noite, ouvi um Promotor de Justiça – falando sobre a superlotação das cadeias, o seguinte: “Que são concedidos benefícios aos detentos, a fim de aliviar a superlotação das cadeias”, e aí, eu PERGUNTO AO POVO…………..VOCÊS QUEREM JUSTIÇA, AONDE……………COMO…..”, abraços…

  10. El General :

    Juca :
    PQ NUNCA NINGUÉM COGITA AUMENTAR A PENA PARA 30 ANOS NOS CASOS DE ATAQUES A ÓRGÃOS E OU AGENTES PÚBLICOS, ESPECIALMENTE OS LIGADOS A SEGURANÇA PÚBLICA? CHEGA DE FALACIAS VAMOS EXIGIR RESPEITO E DIGNIDADE!!

    Caro Juca,
    A resposta é SIMPLES, qual “político” quer se sujeitar e mesmo regulamentar o artigo 5º da Constituição Federal, e outra coisa “caro Flitador”, no meu humilde entendimento “ESTARRECEDOR”, hoje no jornal da Band, da noite, ouvi um Promotor de Justiça – falando sobre a superlotação das cadeias, o seguinte: “Que são concedidos benefícios aos detentos, a fim de aliviar a superlotação das cadeias”, e aí, eu PERGUNTO AO POVO…………..VOCÊS QUEREM JUSTIÇA, AONDE……………COMO…..”, abraços…

    O ÚNICO JEITO DA COISA MELHORAR É MUDAR DE PAÍS, IR MORAR NO CANADÁ, NORUEGA, SUIÇA, SUÉCIA OU DINAMARCA….E AI? ALGUÉM ESTÁ DISPOSTO? AQUI NO BRASIL, O INFERNO VAI SER CADA VEZ MAIS QUENTE…AQUI A COISA VAI PIORAR CADA VEZ MAIS…PORTANTO, QUEREM PAZ E BOA EDUCAÇÃO VÃO PARA O CANADÁ OU EM UM DESTES PAÍSES CITADOS ACIMA, AQUI NO BRASIL A COISA VAI PIORAR E MUITO…

  11. Meu Deus,estou horrorizada,tds os dias leio a triste noticia que mais um policial foi morto…e aí??Ninguem faz nada?Nem uma manifestação,protesto ou sei lá o quê?
    Sou esposa de um delegado(falecido) fico indignada ,estarrecida com os fatos, e principalmente qdo não vejo reação dos demais…acorde!!!

  12. Edição do dia 10/09/2012
    10/09/2012 21h23 – Atualizado em 10/09/2012 21h23
    Nova cracolândia assusta moradores da Zona Sul de São Paulo
    Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos. Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos.

    Moradores de um bairro da Zona Sul de São Paulo estão assustados com o surgimento de uma nova cracolândia na região.
    A luz assustadora do crack já era vista nas noites no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul. Agora, a droga chegou de vez, a qualquer hora do dia. Adultos e crianças andam entre os carros. Quem não tem o rodinho para lavar os vidros, pede trocados. Quando ninguém dá dinheiro, alguém vira vítima. A bicicleta de um rapaz é nova. A outra foi roubada no cruzamento.
    “A gente necessita passar por esse caminho, e eles ofendem, roubam a gente, que não tem nada a ver”, desabafa o ciclista.
    O dinheiro é para comprar crack, consumido de forma tão discreta que nem chama a atenção da policia. Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos. Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos.
    Nas outras cabanas, montadas debaixo da copa da árvore, o cachimbo passa de um para outro. Um pano protege a chama do isqueiro do vento e o crack começa a ser usado sem parar. Sem cachimbo, um menino usa uma lata de refrigerante amassada para fumar a pedra.
    Em uma tarde, quando a polícia apareceu para fazer uma blitz, os usuários já haviam fumado todo o crack que tinham. Pelo menos 30 pessoas foram retiradas das barracas para a revista. Entre elas, um menino de 12 anos que tem casa, mas mora na rua. Perguntado sobre quantas pedras de crack se fuma por dia, responde: “Umas 20.”
    Motoristas ficam apreensivos só de parar no sinal vermelho. O medo também está afastando os pedestres e afugentando os clientes do comércio.
    “Depois de quatro e meia, cinco horas, ninguém vem mais nessa área. Tem medo”, diz um comerciante.
    Depois da última invasão, a dona da Autoescola usa uma trava pesada na porta. “Só assim que parou o assalto dentro da autoescola”, conta.
    No fim de semana, a Prefeitura limpou o canteiro do crack. Mas, algumas horas depois, os usuários estavam de volta, pedindo dinheiro para comprar mais droga.
    A Prefeitura de São Paulo informou que, toda semana, uma equipe percorre a área oferecendo ajuda aos usuários de drogas, e que, neste ano, 15 pessoas foram encaminhadas para tratamento. São Paulo tem hoje uma rede pública com 25 centros de atendimento para dependentes de álcool e de drogas, além de um hospital de apoio integral, com 80 leitos.

  13. 10/09/2012 19h49 – Atualizado em 10/09/2012 19h49
    Usuários de droga transformam vias de Cidade Dutra em nova cracolândia
    Droga é consumida a qualquer hora na região por adultos e crianças.
    Polícia faz blitz em avenidas da região e apreende cachimbos.
    Do G1 SP

    3 comentários

    Usuários de drogas transformaram regiões de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, em uma nova cracolândia.
    A luz assustadora do crack era vista nas noites no bairro, mas agora adultos e crianças podem ser vistos consumidando a droga a qualquer hora do dia.
    Na esquina das avenidas Atlântica e Senador Teotônio Vilela, quem não tem o rodinho para lavar os vidros dos automóveis, pede trocados para conseguir dinheiro. E assaltos ficaram comuns. O dinheiro é para comprar crack, consumido de forma discreta, sem chamar a atenção da polícia.
    Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos.
    Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos. Em outras cabanas, montadas debaixo da copa da árvore, o cachimbo passa de um para outro. Um pano protege a chama do isqueiro do vento e o crack começa a ser usado sem parar.
    Numa tarde, quando a policia apareceu para fazer uma blitz, os usuários já haviam fumado todo o crack que tinham. Pelo menos 30 pessoas foram retiradas das barracas para a revista. Entre elas um menino de 12 anos que tem casa, mas mora na rua. “Eu moro lá no Morumbi. Fico aqui uns dias, uns dois meses e minha avó vem me buscar”, diz o menino, que diz fumar cerca de 20 pedras por dia.
    O crack trouxe para o cruzamento mais importante da Cidade Dutra os mesmos problemas de outras regiões de São Paulo ocupadas por usuários das drogas. Motoristas ficam apreensivos só de parar no sinal vermelho. O medo também está afastando os pedestres e afugentando os clientes do comércio.
    “Depois das 16h30, 17h, ninguém vem mais nessa área. Tem medo”, afirma o comerciante Marinho Macedo. Depois de algumas invasões, a dona de uma autoescola Edna Collato usa uma trava pesada na porta.
    No fim de semana a Prefeitura limpou o canteiro do crack, mas algumas horas depois os usuários estavam de volta, pedindo dinheiro para comprar mais droga. A Secretaria Municipal da Saúde informou que uma equipe multiprofissional do Caps de Capela do Socorro realiza semanalmente abordagens na região. E que, neste ano, 15 pessoas foram encaminhadas para tratamento.

  14. 10/09/2012 16h07 – Atualizado em 10/09/2012 16h07
    Policial militar é baleado durante tentativa de assalto em Guarulhos
    Crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), no bairro do Taboão.
    Segundo corporação, policial reagiu ao presenciar ação dos criminosos.
    Do G1 SP

    1 comentário
    Um policial militar foi baleado, no início da tarde desta segunda-feira (10), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a corporação, o PM estava em um mercado na Avenida Décio Colossim, no bairro do Taboão, e presenciou uma tentativa de assalto. Ele levou três tiros.
    Ainda de acordo com a corporação, ele estava de folga e reagiu à ação dos criminosos. O policial foi levado para o Pronto-Socorro Paraíso, com ferimentos no tórax, na perna e no braço. O helicóptero Águia, da PM, foi acionado para ajudar no resgate.
    Ao menos dois ladrões participaram da ação. Eles conseguiram fugir em um carro. O caso será encaminhado para o 9° Distrito Policial de Guarulhos, no Jardim Santa Rita. Não havia informações, até as 16h, sobre o estado de saúde da vítima.

  15. é obvio que o colega da mike tava fazendo bico para garantir seu sustento e da familia , graças a este maldito governo que tornou miserável toda uma classe de policiaisi civis e militares , os de baixo escalao é claro …

  16. Num desses churrascos de fim de semana, um amigo questionou a imbecilidade dos terroristas que se explodem.
    Disse a ele – cara, você nasce e vive numa pobreza danada sem nem ter o que comer; o único assunto da tua vida é uma religião distorcida, que culpa aqueles que não partilham de sua fé por toda sua desgraça; em contrapartida, se você se explodir e levar um grande número de “infiéis” consigo, irá para o paraíso, terá vinte VIRGENS à sua disposição e sua família receberá todo apoio possível, pois agora você é um HERÓI!
    Bom, até eu que sou BOBO, me explodiria só pelas virgens…

    E porque contei essa história?

    Quem são os “heróis” nos presídios?…

    Será que a prisão de matadores de policiais é realmente uma PUNIÇÃO EFICAZ?!

  17. FALE POR VOCÊ COLEGA. SE NÃO FOSSEM AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE ESTARIAMOS MUITO MAIS FODIDOS.

  18. O que vocês PAULISTAS precisam é o seguinte:
    INVESTIR NO SOCIAL, PARA PAULISTA, É DAR DINHEIRO PARA VAGABUNDOS. POIS LHES DIGO QUE ESSES VAGABUNDOS VÃO MATAR NOSSOS FILHOS SE CONTINUAREM NA MISÉRIA. O PSDBOSTA SÓ PENSA EM NÚMEROS. SÓ FALA EM ARRECADAÇÃO, SÓ FALA EM QUANTO VAI FICAR A CONTA. ORA…..SE NÃO QUER CONTA PARA PAGAR, PARE DE COBRAR IMPOSTOS, CARALHO. A CONTA É CARA E SÃO PAULO TEM QUE PAGAR SIM, E DE BICO CALADO. POIS ESSA MASSA DE MISERÁVEIS, QUE O PAULISTA CHAMA DE VAGABUNDOS, SE NÃO EXISTISSE, MUITA GRANA NÃO ROLARIA EM DIREÇÃO AOS BICOS TUCANOS.
    REFORMA AGRÁRIA JÁ. SEM TETOS JÁ. OLHEM SÓ ESSES COITADINHOS QUE NÃO SABEM NEM MESMO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO, UMA PASSEATA POR CONTA DE FALTA DE CRECHES, POR CONTA DO FILHO DE DEZ, DOZE ANOS NÃO SABER ESCREVER O PRÓPRIO NOME. VOCÊ EMPRESÁRIO, VOCÊ RICO, VOCÊ QUE NÃO SE LEMBRA A TODO O TEMPO DA EXISTÊNCIA DE CÉU E INFERNO DEVE PREPARAR-SE. MELHOR, DEVE TORCER PRA QUE ESSE NEGÓCIO DE INFERNO NÃO EXISTA. PORQUE SE EXISTIR………
    Como já disse aqui. Moro há doze anos em Lisboa. Estou de mudança para Viena. Sempre que visito o Brasil e ando por São Paulo, eu fico procurando onde está o carro chefe da Nação. Onde está a cidade mais desenvolvida do Brasil. Vocês paulistas, são loucos sonhadores. A realidade, senhores, é que São Paulo é uma cidade feia, cheia de drogados andando como mendigos nas ruas, poluída, com carros em excesso e coletivos de menos (e imundos e caindo aos pedaços e lotados), e que só pensa em FUTEBOL (cortadores de cana que correm atrás de uma bola).

  19. Sobre o ataque a base de Paraisópolis…
    “… graças a Deus nenhum policial ficou ferido…”

    O policial depende de Deus para ficar vivo.

    Lamentável.

  20. Gostaria de saber poque os novos policiais civis não estão recebendo o valor do ADICIONAL de INSALUBRIDADE, tendo em vista que trabalham em delegacias e, é direito de todos receber esse adicional.

  21. José Bonifácio,

    Caro colega se você entrou, por exemplo, no concurso de 2009 só passará a receber após o médico ter assinado o bendito do laudo. Quando ingressei na PC só passei a receber o ‘abençoado’ 10 meses após ter saído da Academia. Recebi retroativo, mas ‘dizem’, não sei se procede, que atualmente os novos policiais não mais receberão o ‘abençoado’ retroativo, mas somente o valor ‘normal’ a partir do momento que o médico assinar o laudo.

  22. Eu fico pensando nesses coronéis da PM.
    Os caras já tem 30 anos de serviço, não perdem nada no salário se aposentarem…
    E ficam como um cancer nessa instituição.

    Não fazem nada pra melhorar, vivem de migalhas que caem da mesa dos políticos…

    A unica oportunidade que tem de mudar algo dentro da instituição e não fazem nada.

    Depois que se aposentam, aí são os mais críticos quanto a polícia… e quando tiveram sua oportunidade de FAZER HISTÓRIA… o que fizeram???

    Serem lembrados como LAMBE BOTAS, CÂNCER é lamentavel…

    Esse coronéis que são candidatos a “qq coisa”… o que fizeram quando estavam na ativa??

    mais de 60 mortes de policiais e a unica notícia que temos, dentro da PM é que PCC não existe???

    Hoje, MPF, PC e 99% dos integrantes da PM querem a extinção.

  23. Jose bonifacio :
    Gostaria de saber poque os novos policiais civis não estão recebendo o valor do ADICIONAL de INSALUBRIDADE, tendo em vista que trabalham em delegacias e, é direito de todos receber esse adicional.

    Caro calça branca voce irá receber o adicional, é que nossa organizada administração demora cerca de seis meses para fazer os pagamentos…pelo menos vem acumulado…com um baita desconto, mas acumulado.

  24. A ROTA acabou de zerar nove integrantes do pcc., acho que alguns almofadinhas aqui vão ficar muito tristes.
    Parabéns ROTA pra cima deles, pau que da em chico dá em francisco.

  25. Tiroteio com a Rota deixa nove mortos em Várzea Paulista (SP)

    Publicidade

    DE SÃO PAULO

    Atualizado às 20h50.

    Um tiroteio entre suspeitos e policiais militares resultou em nove pessoas mortas e oito presas na tarde desta terça-feira (11) na cidade de Várzea Paulista, na região de Jundiaí (a 58 km de São Paulo).

    Mortes cometidas por policiais da Rota sobem 45%

    De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando o local onde um homem suspeito de estupro seria julgado por um “tribunal do crime” de supostos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Dois pelotões da Rota (grupo especial da PM paulista), com 40 policiais em 10 carros, chegaram à chácara por volta das 16h30. Ao avistarem os policiais, seis suspeitos tentaram fugir em dois carros –um Pointer prata e um Corsa prata. Na perseguição, houve troca de tiros e quatro foram mortos e três presos.

    Na chácara, cinco suspeitos morreram na troca de tiros e outros cinco foram presos.

    No local, a PM apreendeu duas espingardas calibre 12, uma metralhadora, sete pistolas, quatro revólveres, cinco veículos roubados e 20 quilos de maconha, dinamite e granada. Além dos criminosos, uma mulher e uma criança estavam na chácara.

    A polícia já identificou seis suspeitos –todos tinham ficha criminal.

    Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que foram registrados nove mortes de indivíduos, sem identificação, trazidos ao Hospital da Cidade pela Rota. A prefeitura diz que “alguns desses indivíduos já chegaram sem vida ao local e que uma equipe médica foi mobilizada para atender as ocorrências, mas os eles não resistiram aos ferimentos”.

    O número de suspeitos que chegaram mortos não foi informado. Os corpos permanecem no hospital e ainda passarão por perícia.

    Segundo vizinhos ouvidos pela Folha, a chácara onde ocorreu o tiroteio era usada para festas com música alta até a madrugada, quase todos os fins de semana.

    Hoje, a movimentação no local começou por volta das 11h. A polícia chegou no início da tarde e entrou em uma chácara vizinha, pulou o muro e invadiu o local.

  26. Parabéns aos policiais da ROTA.

    Vivemos tempos insanos, comemorando mortes de pessoas pela TOTAL insuficiência do Estado em controlar a situação.

    Não defendo bandido, mas se houvesse outra possibilidade, como por exemplo, a prisão e o isolamento do indivíduo… sabe, apenas o que diz uma tal “leizinha” de 5 de outubro de 88.

    Pensando bem, no Brasil, esse é a única maneira eficiente de se mostrar eficiência.

    No Brasil é assim, Independencia ou Morte, Prisão ou Morte, Corupção ou Morte…

    Como disse não defendo bandido, defendo que o Estado deve ter meios para combater o crime, em Todos os municípios, com todos os policiais e não apenas com a ROTA.

    Parece que vivemos na idade média, só tá faltando essas execuções serem em público, com torcida e com fogueiras…

    Alías, sobre torcida, é só ver nas redes sociais, a população comemorando e compartilhando sobre as mortes e dizendo coisas como “foram para o inferno…” ” tem que matar mais”…

    Não vivemos na idade média pessoal, vivemos em uma época em que o Estado é incapaz de cumprir suas própria constituição…

    1000 anos depois, ainda estamos comemorando a morte de pessoas…

    Só temos a lamentar nossa regressão espiritual.

    Como eu disse, não defendo bandido, so acho que poderia ser diferente, se evoluíssemos.

  27. A incompetência do Estado em gerir a segurança pública é que causa a violência, principalmente aqui no Estado de São Paulo onde se mata muito por falta de políticas públicas de segurança pública eficientes.

    É rotina ouvirmos que a Polícia matou bandidos e que bandidos mataram policiais, é todos santos dias temos essas notícias e o governo fica inerte, o secretário de segurança é letárgico e incompetente, não fazem nada para mudar esse quadro onde o crime organizado mais conhecido como pcc vem aterrorizando os paulista e temos notícias que estão em outros estados como alagoas ameaçando de matar até o governador daquele estado. Não entendo a omissão principalmente aqui no estado de São Paulo, talvez é momento de uma intervenção do governo federal para livrar nosso estado de São Paulo das mãos do crime organizado. Lembro-me que a Dilma falou que livraria o estado de São Paulo das mãos do crime organizado, mas até agora ela também não tomou providências e o pior esta por vir.

    Todos os dias ouvimos noticias que o estado de São Paulo foi desafiado pelo pcc quando matam mais um policial. Até quando vamos tolerar o estado de terror imposto pelo pcc? Porque o governador Geraldo Alckimim não é franco com a sociedade e conta a verdade? porque não solicita ajuda do Governo Federal? Porque trata-se os policias paulistas como se fosse trabalhadores desnecessários? porque o governador Geraldo Alckmim e o ex- Serra sucatearam tanto a Polícia Civil? Porque o Governador não paga um salário decente para os Policiais paulistas igual os Policiais de Brasília? Eu não entendo a lógica usada para a segurança pública paulista pelo Governador Geraldo Alckimim! Sinceramente não dá para entender o porque ele mantém a Polícia civil no estado de abandono enquanto o correto era dar total apoio, investir, abrir concursos, pagar melhores salários e finalmente ter um policiamento a altura de combater eficazmente os criminosos ! Não dá para entender tamanha falta de compromissos com a segurança pública no estado de São Paulo. Todos os dias tem Policiais morrendo na mãos de bandidos aqui no estado de São Paulo ! É gravíssimo a situação e não vemos qualquer resposta pelo poder constituído !

  28. Segundo notícias da imprensa alagoana, presos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, recolhidos no Sistema Prisional do Estado, ameaçaram matar o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), durante um motim ocorrido no final de semana.

    A informação foi repassada ao Conselho Estadual de Segurança pelo juiz da 17ª Vara Criminal da Capital, Maurício César Brêda Filho, durante reunião do colegiado ocorrida nesta segunda-feira.

    Após a confirmação das ameaças, a segurança de Teotônio Vilela foi reforçada.

    Os presos, de alta periculosidade, fizeram as ameaças após saberem das possíveis transferências para presídios federais.

    Eles ainda não foram transferidos por conta da demora na dificuldades de obtenção de avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

  29. Esse faz jus ao meu voto, um policial vocacionado, honrado, honesto….

  30. Em 12/09/2012 – 22:54
    PM à paisana é executado a tiros em farmácia de Piracicaba, SP
    PM trabalhava como segurança em uma farmácia no bairro Vila Fátima. Identificado como cabo Canuto, ele estava armado e chegou a revidar.
    Por: Aristeu – (Jaburu)

    Um policial militar à paisana foi assassinado a tiros às 20h30 desta terça-feira (11) dentro de uma farmácia na estrada Alberto Coral, conhecida como Estrada do Meio, no bairro Vila Fátima, em Piracicaba (SP). De acordo com informações da PM, dois homens chegaram ao local de motocicleta, entraram na farmácia sem proteger o rosto e dispararam ao menos 20 vezes contra o policial, identificado como cabo Canuto. Pelas características do crime, trata-se de uma execução.
    O coronel Otacílio Souza, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, informou que o cabo já foi integrante da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e estava na 1ª Companhia da PM. “Acionamos a nossa inteligência e os policiais de folga para tentarmos descobrir o motivo do crime. Já encontramos a motocicleta abandonada no bairro e agora vamos tentar identificar os ocupantes”, disse.
    A perícia analisa qual foi a arma utilizada no crime e em que condições a execução ocorreu. O policial também estava armado e chegou a se defender dos tiros. A perícia ainda vai analisar se a arma usada pelo cabo era da corporação ou particular. Testemunhas que pediram para não serem identificadas afirmaram que o cabo fazia um bico como segurança em uma farmácia instalada no bairro.
    O coronel disse que, a princípio, ainda não há como ligar o crime a outras execuções que ocorreram em Várzea Paulista e Hortolândia recentemente. A inteligência da Polícia Militar ainda investigará se criminosos que foram presos em ações que envolveram o cabo estão fora da cadeia, o que os tornaria suspeitos.

    Crime em Várzea Paulista

    Nove pessoas morreram e oito foram presas em Várzea Paulista (SP) nesta terça-feira. Quarenta policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foram até uma chácara onde, segundo denúncia, haveria uma reunião de criminosos para julgar um caso de estupro. Depois do tiroteio, os policiais apreenderam 20 quilos de maconha, dinamite, duas espingardas, nove pistolas e uma metralhadora.

    Execução em Hortolândia

    Em 16 de agosto, um policial militar de Sumaré (SP) também foi executado em frente a um local onde, supostamente, fazia bico como segurança em Hortolândia. Na ocasião, o crime ocorreu na porta de um supermercado no Parque Horeste Húngaro e a vítima levou quatro tiros.

  31. Violência 1

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte do policial militar Joel Juvêncio da Silva. “Ele foi executado quando voltava de um culto religioso. Sua filha de dois anos estava no banco traseiro do carro”, disse. O parlamentar comentou, também, a morte do civil Samuel Gatuzzo Júnior, que estacionava o carro na garagem de casa quando dois homens em uma moto dispararam contra ele. “Essa é a situação da segurança pública”, declarou. (DA)

    Violência 2

    Jooji Hato (PMDB) comentou os assassinatos de policiais militares em todo o Estado. O deputado afirmou que o país enfrenta um alto grau de violência com índices de morte de jovens e adolescentes elevados. O parlamentar cobrou providências das autoridades responsáveis e defendeu mais fiscalização na venda de armas ilegais: “Temos que fazer isso para que nossos herdeiros tenham um futuro melhor”. (DA)

    Drogas

    Luiz Carlos Gondim (PPS) afirmou estar surpreso com uma notícia publicada no jornal Diário de Mogi, de que as praças da cidade estão atraindo usuários de drogas. O deputado afirmou que os jovens começam a consumir drogas cada vez mais cedo e defendeu políticas públicas para combater o uso de entorpecentes entre os adolescentes. “O que precisamos não é trabalhar com os dependentes, mas sim com a prevenção do consumo de drogas”, disse. (DA)

    Dívidas

    Marcos Martins (PT) lembra que a segurança pública é responsabilidade do governo de São Paulo e que o governador Geraldo Alckmin precisa tomar providências em relação ao problema. O parlamentar informou que o preço da água aumentou. “A Sabesp tem dívidas com a população. São vazamentos e desperdícios”, comentou. Marcos Martins cumprimentou o prefeito de Laranjal Paulista por ter tratado a rede de água da cidade. (IR)

Os comentários estão desativados.