Sargento aposentado foi executado…( O Pinto mais o PCC estão equilibrando as contas da previdência pública; o Secretário expulsa dos quadros, o Partido retira deste mundo ) 19

Mais um PM morto no ABC. Salvo engano, é o terceiro nas últimas três semanas.
____________________________________________________________________________
O sargento aposentado da Polícia Militar João Luiz de Paula Ferreira, 55 anos, foi executado com dois tiros, um no coração e outro na perna direita, na noite de sábado. O crime ocorreu em frente à padaria onde trabalhava como segurança haviam oito anos na Vila Pires, em Santo André.

É a segunda ocorrência do tipo no Grande ABC em menos de 15 dias. Em 24 de agosto, o também sargento aposentado Valdinei Aparecido da Conceição, 53, foi morto com 23 tiros em um bar próximo de sua casa no Ferrazópolis, em São Bernardo. Na ocasião, um acusado de participação no crime morreu em tiroteio com policiais militares.

Em 15 de agosto, outro policial militar aposentado, de 65 anos, foi alvo de criminosos enquanto caminhava com o cachorro, em Santo André, mas os oito tiros acertaram muros e placas próximas.

Segundo testemunhos de amigos, familiares e funcionários do local, Ferreira era simpático e não tinha inimigos. Tinha o hábito de contar piadas e ouvir música em seu Palio preto, onde estava quando foi executado. Estava aposentado desde 2009, após trabalhar 30 anos na corporação, a maior parte deles na própria cidade.

Por volta das 22h, o segurança estava no veículo esperando o caixa da padaria fechar quando moto sem placa apareceu com dois homens. Foram três disparos feitos pelo garupa com pistola calibre 380. Um deles acertou a lataria do carro. Morador do Jardim Irene, chegou a ser socorrido ao Hospital São José, mas morreu no caminho.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao enterro, no Cemitério Santo André, na Vila Humaitá. Ocaso foi registrado no 1º DP (Centro) da cidade, mas será investigado pelo departamento de Homicídios. Testemunhas não conseguiram dar detalhes dos autores pelo fato de estarem de capacete, mas as suspeitas recaem sobre um homem preso por ele há 20 dias por tentar roubar a padaria e que estaria solto.

A polícia também investigará a participação de dois homens presos na favela da Gamboa no quarta-feira. Um deles tinha no bolso carta de facção criminosa com orientação para executar policiais militares.
http://www.dgabc.com.br/News/5979953/sargento-aposentado-da-pm-e-executado-em-bico-.aspx
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,pm-aposentado-e-executado-com-tres-tiros-em-santo-andre,928143,0.htm

Colaboração: Melo

  1. Deputado Major Olímpio fala sobre as mortes dos Policiais Militares João de Paula Ferreira, Joel Juvêncio da Silva e do Policial Civil Samuel Gatuzzo Júnior.

  2. Até a PM esta sentindo na pele o descaso do governo com a Policia Civil, são poucos e mal pagos PCs para investigar tantos casos. Que venha o MP, para sentir na pele estes vinte anos de esquecimento.
    São muitos caso e poucos investigadores, escrivães e delegados.
    Vamos para o corpo a corpo com o povo panfletando nossas dificuldades, denunciar o governo, pois a PM vai agir da mesma forma de sempre, e não concordo com tal forma de agir, mas diante da omissão é um ato que julgo justificado.
    Vinte anos de omissão só podia dar nisso, e vai piorando cada dia mais.

  3. 10/09/2012 18:06
    Da Tribuna
    Da Redação

    Execução de policiais

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou que o número de mortes de policiais tenha ultrapassado a 60 neste ano, no Estado. O parlamentar solicitou a investigação para que sejam identificados os criminosos. “Encareço à população, que se tiver alguma informação sobre os bandidos, informem através do 181 ou 190”. Olímpio Gomes alertou os colegas policiais para que tenham mais cautela e aumentem as munições. (IR)

    Congelar o piso

    Carlos Giannazi (PSOL) informou que seis Estados brasileiros ingressaram com nova Ação Direta de Inconsntitucionalidade (Adin) contra o art. 5 da lei 11.738, que trata da atualização monetária anual do piso nacional do magistério. “O piso foi uma conquista para o magistério. A Adin quer congelar o piso salarial”, comentou. Carlos Giannazi disse estar pressionando os senadores para que seja aprovado o plano nacional de educação. (IR)

    Máquina rápida

    Jooji Hato (PMDB) parabenizou os veterinários pelo dia 9 de Setembro, dia do veterinário. “Eles defendem seres indefesos que nos fazem tanta companhia”, comentou. O parlamentar tratou, ainda, da morte de policiais no Estado. Segundo Hato, servidores da segurança foram executados por bandidos em motocicletas com garupa. “Mais uma vez o marginal usa essa maquina rápida para matar. Que país é esse?”, questionou. (IR)

    Piso digno

    Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a segurança pública do Estado. O parlamentar informou que o PSOL reafirma o compromisso com a iniciativa da aprovação da PEC 300. “Os servidores têm que ter um piso digno”, comentou. Carlos Giannazi informou ainda que as delegacias e penitenciárias estão abandonadas. “Se o Governo resolvesse a questão dos servidores da segurança pública estaríamos avançando muito”, finalizou. (IR)

    Perversa lei

    A Lei 1093/2009, criada pelo ex-governador José Serra, deve ser revogada, pois prejudicou enormemente o ensino público estadual, por obrigar os professores contratados a ficarem 200 dias de “quarentena”, não importando se os alunos ficam ou não sem aulas, afirmou Carlos Giannazi (PSOL). Ainda segundo o parlamentar, o atual governador reduziu o prazo para 40 dias, mas isso não resolve a situação dos professores, que também têm seus direitos trabalhistas e previdenciários suprimidos. Giannazi informou ainda que apresentou PL revogando esta “perversa lei, que precariza o ensino público estadual”, que também já contestou na Justiça. (MF)

  4. Sozinho não mais!! Ta na hora de repensar os BICOS… já que tem q. fazer, que sejam EM DOIS HOMENS ….é hora de valorizar !!

  5. EU QUERO ACREDITAR QUE PELO MENOS

    TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS JÁ TENHAM

    MAIS QUE PERCEBIDO

    QUE NÃO ESTAMOS, NUNCA ESTIVEMOS E NÃO VAMOS

    SER PROTEGIDOS PELO DESGOVERNO PCCSDB . . .

    NÃO SÃO SÓ OS ÚLTIMOS DIAS

    SÃO QUASE VINTE ANOS DE ÓDIO

    E TRABALHO SISTEMÁTICO E ININTERRUPTO

    DE GENOCÍDIO CONTRA OS POLICIAIS ESPECIFICAMENTE !!!

    SERÁ QUE JÁ NÃO DEU PARA PERCEBER ???

    É ESCANCARADO !!!

    HA ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA !!!

    É ROTATIVIDADE, É EXERCITO DE RESERVA, GENOCÍDIO,

    CAOS E DESMONTE DO ESTADO . . .

    APARENTAMOS SER UM ESTADO DE 40 MILHÕES

    POLICIAIS O QUE ??? 200 MIL ???!!!

    SOMOS 0,5 % VCS ACREDITAM QUE UM GRUPO DE PODER

    VAI DAR ATENÇÃO A 0,5% DA POPULAÇÃO ????

    O DESGOVERNO TEM CERTEZA QUE NÃO PRECISA DE NÓS !!!

    A “”””””SOCIEDADE ZÉ PORVINHO GADO ENTORPECIDO””””” IDEM !!!!

    SE NOS MATAREM ENTÃO É UM FAVOR !!!!

    PRECISA DESENHAR KKKKRRRRLLLHHHHHHHHHH !!!!!!!!

    ELES QUEREM NOSSA REAÇÃO IMPENSADA, DESPROPORCIONAL E EMOCIONAL

    PARA FAZER GIRAR A MÁQUINA DA EXONERAÇÃO, DEMISSÃO E AINDA FICAREM

    COM TUDO QUE RECOLHERAM KRIMINOSAMENTE !!!

    JUSTA VERDADEIRAMENTE A GUERRA E NECESSÁRIA . . .PIEDOSAS AS ARMAS . . .

    TROQUE A SUA OPÇÃO POSSIBILIDADE DE SUICÍDIO

    PELA CABEÇA DA COBRA !!! SÓ PRECISAMOS DE UM SINAL !!!

    E ISTO TUDO É SÓ POESIA !!! PURA FICÇÃO !!!

  6. as próximas eleições serão definidas nas redes sociais, portanto desde já todos os policiais e funcionários públicos postem contra o PSDB, este ano será a vez do vampiro sanguessuga serra, em 2014 o pinóquio alckimin, esse é mais ligeiro, temos que começar a detona-lo nas redes sociais já.

  7. POLICIA E POLICIA, MINHA SEGURANÇA FAÇO NA CINTURA,E O RESTO E DAQUELE JEITO, QUANTO A ADMINISTRAÇÃO, E ISSO QUE TEMOS PELA FRENTE, MAS E NOSSA CARA, Caso CONTRARIO, SE ME PRESSIONAR SOBE TAMBEM, BANDO DE VAGABA. CONSELHO ESTAMOS SOS, ENTÃO E A NOSSA LEI.

  8. Edição do dia 10/09/2012
    10/09/2012 21h23 – Atualizado em 10/09/2012 21h23
    Nova cracolândia assusta moradores da Zona Sul de São Paulo
    Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos. Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos.

    Moradores de um bairro da Zona Sul de São Paulo estão assustados com o surgimento de uma nova cracolândia na região.
    A luz assustadora do crack já era vista nas noites no bairro Cidade Dutra, na Zona Sul. Agora, a droga chegou de vez, a qualquer hora do dia. Adultos e crianças andam entre os carros. Quem não tem o rodinho para lavar os vidros, pede trocados. Quando ninguém dá dinheiro, alguém vira vítima. A bicicleta de um rapaz é nova. A outra foi roubada no cruzamento.
    “A gente necessita passar por esse caminho, e eles ofendem, roubam a gente, que não tem nada a ver”, desabafa o ciclista.
    O dinheiro é para comprar crack, consumido de forma tão discreta que nem chama a atenção da policia. Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos. Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos.
    Nas outras cabanas, montadas debaixo da copa da árvore, o cachimbo passa de um para outro. Um pano protege a chama do isqueiro do vento e o crack começa a ser usado sem parar. Sem cachimbo, um menino usa uma lata de refrigerante amassada para fumar a pedra.
    Em uma tarde, quando a polícia apareceu para fazer uma blitz, os usuários já haviam fumado todo o crack que tinham. Pelo menos 30 pessoas foram retiradas das barracas para a revista. Entre elas, um menino de 12 anos que tem casa, mas mora na rua. Perguntado sobre quantas pedras de crack se fuma por dia, responde: “Umas 20.”
    Motoristas ficam apreensivos só de parar no sinal vermelho. O medo também está afastando os pedestres e afugentando os clientes do comércio.
    “Depois de quatro e meia, cinco horas, ninguém vem mais nessa área. Tem medo”, diz um comerciante.
    Depois da última invasão, a dona da Autoescola usa uma trava pesada na porta. “Só assim que parou o assalto dentro da autoescola”, conta.
    No fim de semana, a Prefeitura limpou o canteiro do crack. Mas, algumas horas depois, os usuários estavam de volta, pedindo dinheiro para comprar mais droga.
    A Prefeitura de São Paulo informou que, toda semana, uma equipe percorre a área oferecendo ajuda aos usuários de drogas, e que, neste ano, 15 pessoas foram encaminhadas para tratamento. São Paulo tem hoje uma rede pública com 25 centros de atendimento para dependentes de álcool e de drogas, além de um hospital de apoio integral, com 80 leitos.

  9. 10/09/2012 19h49 – Atualizado em 10/09/2012 19h49
    Usuários de droga transformam vias de Cidade Dutra em nova cracolândia
    Droga é consumida a qualquer hora na região por adultos e crianças.
    Polícia faz blitz em avenidas da região e apreende cachimbos.
    Do G1 SP

    3 comentários

    Usuários de drogas transformaram regiões de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, em uma nova cracolândia.
    A luz assustadora do crack era vista nas noites no bairro, mas agora adultos e crianças podem ser vistos consumidando a droga a qualquer hora do dia.
    Na esquina das avenidas Atlântica e Senador Teotônio Vilela, quem não tem o rodinho para lavar os vidros dos automóveis, pede trocados para conseguir dinheiro. E assaltos ficaram comuns. O dinheiro é para comprar crack, consumido de forma discreta, sem chamar a atenção da polícia.
    Os usuários se escondem em barracas feitas com cavaletes de propaganda de candidatos.
    Quando o crack chega, todos correm para dentro de uma delas e saem com punhados de pedras nas mãos. Em outras cabanas, montadas debaixo da copa da árvore, o cachimbo passa de um para outro. Um pano protege a chama do isqueiro do vento e o crack começa a ser usado sem parar.
    Numa tarde, quando a policia apareceu para fazer uma blitz, os usuários já haviam fumado todo o crack que tinham. Pelo menos 30 pessoas foram retiradas das barracas para a revista. Entre elas um menino de 12 anos que tem casa, mas mora na rua. “Eu moro lá no Morumbi. Fico aqui uns dias, uns dois meses e minha avó vem me buscar”, diz o menino, que diz fumar cerca de 20 pedras por dia.
    O crack trouxe para o cruzamento mais importante da Cidade Dutra os mesmos problemas de outras regiões de São Paulo ocupadas por usuários das drogas. Motoristas ficam apreensivos só de parar no sinal vermelho. O medo também está afastando os pedestres e afugentando os clientes do comércio.
    “Depois das 16h30, 17h, ninguém vem mais nessa área. Tem medo”, afirma o comerciante Marinho Macedo. Depois de algumas invasões, a dona de uma autoescola Edna Collato usa uma trava pesada na porta.
    No fim de semana a Prefeitura limpou o canteiro do crack, mas algumas horas depois os usuários estavam de volta, pedindo dinheiro para comprar mais droga. A Secretaria Municipal da Saúde informou que uma equipe multiprofissional do Caps de Capela do Socorro realiza semanalmente abordagens na região. E que, neste ano, 15 pessoas foram encaminhadas para tratamento.

  10. Enquanto o PSDBOSTA faz de tudo para fod… com a PC, por meio de seu capitão do mato conhecido como Pinto, o braço armado deste partido maldito (P.C.C), faz um massacre de policiais militares, este é o jeito do PSDBOSTA lidar com segurança pública, e a coisa vai piorar ainda mais.

  11. Enquanto no Rio de Janeiro o Estado pede o auxílio do Exército para combater o crime organizado, em São Paulo o PCCSDB diz que o P.C.C não existe, é mais fácil negar do que assumir a paternidade do filho. Mais no final das contas a criatura vai comer o criador, e com tudo o que esta acontecendo o vampiro esta em queda livre, e em 2014 o chuchu vai pagar a conta.

  12. CARTA DE UM POLICIAL PARA UM BANDIDO
    Senhor Bandido!!
    Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule a sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinquente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos direitos humanos.
    Durante vinte e oito anos de atividade policial, tenho acompanhado as suas ‘CONQUISTAS’quanto a preservação de seus direitos, pois os cidadãos, e especialmente nos policiais, estamos atrelados as suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de dar-lhe segurança, e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de você não dar este direito as suas vítimas.
    Todavia não cabe a mim contrariar as leis, pois me ensinaram que o direito penal é a ciência que proteje o criminoso, assim como o direito de trabalho, proteje o trabalhador e assim por diante.
    Questiono que hoje em dia você tem mais atenção que cidadãos e policiais.Antigamente você se escondia quando avistava um carro de polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros, o policial sempre sera o irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, nos confrontos entre policiais e bandidos ‘A ARMA DO POLICIAL É A PRIMEIRA A SER SUSPEITA.
    Quando preso você se considera um pobre coitado. Reclama que não possuímos dependências dignas para você se ressocializar. Porem quero que saiba que construímos mais penitenciarias do que escolas, ou seja gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da liberdade de forma digna do que com a segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
    Quando você mantem um refém’SÃO TANTAS AS SUAS EXIGÊNCIAS, QUE DEIXAM QUALQUER GREVISTA ENVERGONHADO.
    Presença de advogados, imprensa, colete a prova de balas, parentes’ ATÉ JUÍZES E PROMOTORES VOCÊ CONSEGUE QUE SAIM DE SEUS GABINETES, PARA PROTEJE-LOS.
    Mas isso é seu direito vamos respeita-lo.
    Enfim, espero que seus direitos de marginal, não se ampliem, pois nossa obrigação, também aumentara.Precisamos nos protejer, ter nossos direitos, não de lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
    Um colega de vocês morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o Inquérito Policial instaurado, o qual sera certamente acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, evidenciando os teus direitos, não seja encerrado com uma conclusão que houve execução, ou melhor, violação dos direitos humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos.

  13. A ROTA acabou de zerar nove integrantes do pcc., acho que alguns almofadinhas aqui vão ficar muito tristes.
    Parabéns ROTA pra cima deles, pau que da em chico dá em francisco.

  14. Senhores do PSDB, e com muita satisfação que venho comunicar, o Partido da Social Democracia Brasileira, que de Democracia não tem nada, esta chegando ao seu ápice. Vocês não ganharam as eleições para Prefeito de São Paulo, e muito menos para Governador em 2014. Vem ai, a vingança dos funcionários públicos, sim, os funcionários da Segurança Publica, os esquecidos, os que vocês execraram tantos anos, para não dizer escravizaram.
    No ano de 2014 será o ano da vingança, vamos instaurar a maior greve já vista neste pais, bem nas vésperas da COPA DO MUNDO, pior que a que o Senhor Serra viu, nem que tenhamos que morrer por isso desta vês.
    Senhor Geraldo Alkimin, você depois de tudo não vai servir nem para SINDICO de prédio.
    Não vamos mais reclamar de nossos salários, hahahahah salários, como se pudéssemos chamar isso de salário. E desta vês, que os Oficiais da PM e Delegados de Policia não se deixem intimidar pela Política e seus cargos, NOS SOMOS E SEREMOS POLICIAIS ETERNAMENTE, um governador tem um mandato de 4 anos, e somos-nos que temos o poder de colocá-los lá ou tira-los.
    O crime organizado tem tomado conta de nossa cidade, matando nossos irmãos Policiais, aterrorizando nossas famílias, CHEGA PORRA, eu sou POLICIA e não vou mais admitir isso.
    Não quero mais fazer bico, quero trabalhar 24 horas como Tal, quero ter um salário digno, quero poder ter uma moradia digna, quero poder ter um plano de saúde digno, quero poder ter educação escolar para meus filhos digna, QUERO PODER DIZER SOU UM POLICIA, e saber que quem ouviu não vai torcer o nariz e me taxar como corrupto.
    COPA DO MUNDO, NOS AGUARDE SERÀ NOSSA MAIOR VINGANÇA.

  15. Paulo MVB :
    Senhores do PSDB, e com muita satisfação que venho comunicar, o Partido da Social Democracia Brasileira, que de Democracia não tem nada, esta chegando ao seu ápice. Vocês não ganharam as eleições para Prefeito de São Paulo, e muito menos para Governador em 2014. Vem ai, a vingança dos funcionários públicos, sim, os funcionários da Segurança Publica, os esquecidos, os que vocês execraram tantos anos, para não dizer escravizaram.
    No ano de 2014 será o ano da vingança, vamos instaurar a maior greve já vista neste pais, bem nas vésperas da COPA DO MUNDO, pior que a que o Senhor Serra viu, nem que tenhamos que morrer por isso desta vês.
    Senhor Geraldo Alkimin, você depois de tudo não vai servir nem para SINDICO de prédio.
    Não vamos mais reclamar de nossos salários, hahahahah salários, como se pudéssemos chamar isso de salário. E desta vês, que os Oficiais da PM e Delegados de Policia não se deixem intimidar pela Política e seus cargos, NOS SOMOS E SEREMOS POLICIAIS ETERNAMENTE, um governador tem um mandato de 4 anos, e somos-nos que temos o poder de colocá-los lá ou tira-los.
    O crime organizado tem tomado conta de nossa cidade, matando nossos irmãos Policiais, aterrorizando nossas famílias, CHEGA PORRA, eu sou POLICIA e não vou mais admitir isso.
    Não quero mais fazer bico, quero trabalhar 24 horas como Tal, quero ter um salário digno, quero poder ter uma moradia digna, quero poder ter um plano de saúde digno, quero poder ter educação escolar para meus filhos digna, QUERO PODER DIZER SOU UM POLICIA, e saber que quem ouviu não vai torcer o nariz e me taxar como corrupto.
    COPA DO MUNDO, NOS AGUARDE SERÀ NOSSA MAIOR VINGANÇA.

Os comentários estão desativados.