DENUNCIADOS MEMBROS DA QUADRILHA DA CONSTRUÇÃO CIVIL : Tadeu Bragante e Edis Cesar Vedovatti – Ministério Público acredita em terceiro mandante na morte de ex-secretário de Guarujá Ricardo Joaquim… E UM DELEGADO É SUSPEITO DE ARREGIMENTAR EXECUTORES 12

Cássio Conserino – promotor do GAECO de Santos – acredita que há mais mandantes da morte do ex-secretário de governo de Guarujá, no litoral de São Paulo, Ricardo Joaquim. Ele foi assassinado em março deste ano durante uma reunião do partido.Os indícios apontam o concurso de pelo menos outra pessoa.
O Ministério Público requisitou a abertura de um novo inquérito.

ELOGIOS AO TRABALHO POLICIAL

“Primeiramente, cumpre fazer um elogio em relação ao trabalho da polícia. O inquérito policial foi muito bem conduzido. Em determinado momento ele se afunilou. A partir desse momento, a motivação se descortinava, ou seja, havia alguma coisa em relação ao Jardim Virgínia. Para apurar a eventual participação de um terceiro mandante, mas isto não exclui ou afasta a participação dos mandantes denunciados”, afirma o promotor Cássio Conserino.
O empresário Edis Cesar Vedovatti , diretor da empresa DNA – ALUMÍNIOS de Praia Grande e o ex-policial militar acusados do crime saíram da cadeia de Vicente de Carvalho escondendo o rosto e sem dar entrevista. Com a prisão preventiva decretada pela juíza na última terça-feira (11), eles foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde devem ficar até o julgamento.
O empresário FELICIO TADEU BRAGANTE, dono da ASA – ALUMINIOS, de Campinas, de quem VEDOVATTI é sócio e parceiro comercial em diversos empreendimentos, continua na cadeia do 5º DP de Santos. O quarto réu, um policial militar, está no presídio Romão Gomes, em São Paulo. Todos são acusados de homicídio qualificado. Segundo a polícia, os policiais executaram o ex-secretário de Guarujá e os empresários são os mandantes mediante pagamento em dinheiro e outras vantagens.

DEFENSOR

O renomado jurista e ex-deputado federal : Dr. Vicente Cascione, atuando como advogado dos empresários, afirma que outras hipóteses ainda devem ser analisadas. “Eles não são mandantes de coisa nenhuma. Tem que investigar todas as hipóteses que estão dentro do processo, com nomes, com fatos, com circunstâncias que não foram investigadas. Não se tomou conhecimento de todas as denúncias que há dentro do processo”, afirma Cascione.
Segundo a polícia, o ex-secretário recebeu propina para acabar com as dividas de IPTU em uma área conhecida como Jardim Virgínia. Como foi exonerado da prefeitura, Ricardo Joaquim não cumpriu a promessa.
Um ano e quatro meses antes da execução do ex-secretário, o caseiro que morava no Jardim Virginia foi morto. Quando a polícia descobriu que a arma usada nos dois assassinatos era a mesma, não teve mais dúvidas sobre o motivo do crime.
A polícia encontrou a arma, uma pistola calibre 45. O objeto estava com o ex-policial militar de Guarujá, que está preso, e foi furtado de um policial civil em 2005. “Recebemos o laudo pericial em que confirma que a arma utilizada tanto na morte do secretário, quanto na morte do ex-secretário, foi a mesma”, afirma o delegado Claudio Rossi.

  1. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Será que a casa vai mesmo cair para estes construtores?

    Caronte.

  2. SÓ O ELOGIO E RECONHECIMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL TER SIDO BEM CONDUZIDO JÁ VALEU. PARABÉNS AOS COLEGAS QUE SE EMPENHARAM EM REALIZAR UM TRABALHO TRANSPARENTE E SEM BORRAREM AS CALÇAS COM MEDINHO DE EVENTUAIS REPRESÁLIAS. MOSTRARAM TER CULHÕES.

  3. Kassak, Serra e Alckimim são apaixonados por militares, depois fica dizendo para o povão que são contra a ditadura e lutaram pela democracia. As provas estão ai para quem tinha dúvidas. Na verdade eles amam o regime ditatorial desde que eles sejam os chefes !

    Sabe de uma coisa, depois de analisar esse gráfico da Prefeitura de São Paulo com essa quantidade de militares da reserva, depois de analisar a quantidade de militares da reserva que estão empregados junto ao Governo de Estado de São Paulo, acredito que o desejo do Kassab , Serra e Alckimim seria tomar o poder e voltar na ditadura como era antes.

    É notável que todas decisões tanto do Prefeito como do Governador de São Paulo de 20 anos para cá, eles são o PSDB -DEM e agora o ex DEM e atual PSB, mas são os mesmos, eles tomam decisões autoritárias, nunca existe consenso , nunca é aceito opiniões do povo, nunca é avaliado a satisfação da sociedade no que é melhor ou pior, eles fazem do jeito que eles querem e fim de papo, são totalmente fechados ao dialogo. Até os Deputados de SP e a base aliada na ALESP só fazem o que o Governo mandar, qualquer projeto que tramite na ALESP tem que ser do jeito que o governador quer que aprove, e assim é, aprovam e dizem amém para o governo, mesmo que não seja aquilo que a sociedade espera, eles fazem assim, do jeito que o todo poderoso governador mandar.

    Governar o Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo dessa maneira não é democracia, isso é ditadura !

    Ainda bem que os eleitores acordaram e vão eleger o Celso Russomano para Prefeito de São Paulo, mas demorou muito para acordar, espero que em 2014 os eleitores do estado de São Paulo também acordem e elejam outra pessoa que não seja do PSDB ou do PSB -ex-DEM , esses de sempre Kassab, Serra e Alckimim, não aguentamos mais esses 03 administrando nosso estado de SP.

  4. Acho que tudo isso é mentira pura, para mim isso é tudo politica, quem conhece o Sr EDIS CESAR VEDOVATTI, sabe que ele não é capaz de um crime deste, mais tudo vai se esclarecer e tudo se Deus quiser vai voltar a ser como antes, só desejo força a familia dele, e todo respeito aos mesmo.

  5. Concordo com Farias e Rinalda , esta parecendo ditadura , Celso Russumano vai entrar e tirar estes ditadores.

  6. Sou cidadão de Campinas e conheço pessoalmente o Sr Felicio Bragante, não tenho amizade pessoal com o mesmo, (jamias fui convidado a tomar um café na casa do mesmo), só tive até momento tentativas de negócios. Porém trabalho com pessoas a muitos anos, e acredito conhecer derterminadas pessoas.

    Felicio, sempre foi tranquilo, e sempre teve a dignidade de abrir um espaço em sua tumultada agenda para dar atenção a minha pessoa, e a aqueles que a ele se dirigem. Este Sr., batalhador, pai de familia, empresário conceituado não teria motivo algum para ser manadante deste ou de qualquer outro crime que envolva aréas , ou terras, pelo simples fato de ser o FELICIO que eu conheço, e por ja ter areas para presentear até a sua décima geração.

    Tenho certeza absoluta que só o fato desta acusação, é mais cara, mais pesada que tudo que este Sr. conquistou até então. Acredito realmente que este Sr. não tem nada a ver com esta acusação. TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE A JUSTIÇA SE FARÁ , e sera provada a inocencia do mesmo, PORÉM ESTA MESMA JUSTIÇA JAMAIS TERÁ PODER DE RETROCEDER E REPOR O PREJUIZO(MORAL E FINANCEIRO) QUE ESTA CAUSANDO AO SR. FELICIO TADEU BRAGANTE , SUA FAMILIA, E A TODOS QUE ACREDITAM NELE.

    Sei que muitos irão acreditar que eu o defendo por ser ele um empresário, mas não é o caso, não tive sorte em meus negócios com ele, mas posso garantir que mesmo estando no topo dos empresários da região, ele sempre deu chance aos iniciantes, principalmente aos garimpeiros de oportunidades de negócios. ( Ou seja é uma pessoa de visão, e que abre portas ), são tipo de pessoas raras que tem mais o que fazer a ser matutando assassinatos.

    Caso eu esteja errado, vou ter de rever todos meus conceitos,……e não concordo de forma alguma com assassinatos, as pessoas tem familia…..filhos……..amigos. E assim sendo , e, nesta altura dos acontecimentos, mais do que nunca que a justiça seja feita.

    At. Milton Zwi

  7. Tudo o que estão falando deste 2 empresario é tudo uma grande mentira, e quando os 2 saírem será tudo exclarecido e vai calar a boca de muita gente e é claro que eles tem que denuncia que os extorqui dinheiro

  8. rinalda :
    Tudo o que estão falando deste 2 empresario é tudo uma grande mentira, e quando os 2 saírem será tudo exclarecido e vai calar a boca de muita gente e é claro que eles tem que denuncia que os extorqui dinheiro

  9. Começo o Felicio há + de duas decadas, em nenhum momento e em qualquer situação , ele demonstrou qualquer tipo de violencia , porisso tenho certeza que tudo não passa de um grande engano ou quem sabe ….. o que?
    Com certeza tudo será devidamente esclarecido e que os culpados serão encontrados ,mas lamento o que ele está passando…

  10. Sr. Milton Zwi fiquei sensibilizada com o seu depoimento …vamos torcer para que o Sr. tenha razão , São Paulo e baixada santista esta dominada por facções criminosas + politicos que esta apavorando os cidadoes . Veja os documentos puplicados com a asssinatura da prefeita do guaruja.

    ATT. Lorena

  11. Que complicação esta?…., eu continuo tendo certeza que o Sr Felicio é inocente nesta História, não temos acesso a informações, mas tinha acesso a pessoa, e continuo acreditando fielmente na inocência deste Sr.
    A pergunta que eu faço é, como ficam os envolvidos nestas acusações assim que for comprovada a inocência deste ou de qualquer outro cidadão. Acusar, envolver, etc…etc… é fácil, mas pergunto?…Comprovada a Inocência, como estes profissionais vão repor os danos morais, psicológicos e financeiros aos inocentados?… No caso do Sr Felicio ele foi detido na sua empresa, perante centenas de funcionários, como podemos imaginar a possibilidade desta pessoa , com a condição financeira que tem, ficar dando bobeira ( caso estivesse realmente envolvido), na minha opinião a atitude dele prova a inocência. mas esta é a minha opinião. Tenho certeza que a minha opinião ira se confirmar. Milton Zwierewicz

Os comentários estão desativados.