Guerrilha urbana decretada pelo PCC : Sargento da PM é executado no Parque São Paulo 47

Ele saía de uma pizzaria onde fazia ‘bico’ quando foi atingido por dez tiros
publicado em 16/09/2012 00:37 | Fernanda Miranda

Um sargento da Polícia Militar (PM) de Araraquara foi executado com dez tiros por volta das 23h30 deste sábado (15) no Parque São Paulo, Zona Leste da cidade.

Segundo informaçoes preliminares, o Sargento Simões fazia um ‘bico’ em uma pizzaria do bairro. Ao terminar o turno, ele saiu para pegar sua moto e ir embora quando foi surpreendido com dez tiros. O resgate foi chamado, mas ele foi encontrado morto.

A polícia ainda não tem informações nem características dos responsáveis pelo crime.

ESTADO DE ALERTA – Na sexta-feira (14), um soldado de São Carlos foi morto com seis tiros quando saía de uma atividade extra. Lá, a polícia negou indícios de ataque do crime organizado, que tem provocado pânico em outras cidades de São Paulo, como Bragança Paulista e Piracicaba. O subcomandante da PM em São Carlos, o major Paulo Wilhelm de Carvalho, disse que a polícia não entraria em alerta porque não tinha elementos de que se tratava de uma executação por parte de facção criminosa.

No entanto, no mesmo dia, o capitão Vagner Prado, comandante da PM em Araraquara, em entrevista ao portal k3, disse que Araraquara estava em alerta e que a PM estava pronta para a guerra urbana.

Neste sábado, o motorista de uma BMW atirou uma bomba contra guardas civis no Centro de Araraquara depois de perceber que seria multado por não usar cinto de segurança. O artefato atingiu e feriu o motorista de uma moto, mas ninguém ligou o caso a um ataque.

http://www.portalk3.com.br/Artigo/policia/sargento-da-pm-e-executado-no-parque-sao-paulo

  1. RELEMBRAR É VIVER COLEGAS (PORQUE A ENTREVISTA VALE PARA TODA SITUAÇÃO ENVOLVENDO O PCC): PARA NUNCA ESQUECER, SEGUNDO O NOSSO QUERIDO SECRETINO, NÃO PRECISAM SE PREOCUPAR!!!!!!!!!!!!!!!!

    ==================================================================

    Da Argentina, secretário diz que SP está sob controle
    28 de junho de 2012 | 3h 05
    Notícia
    A+ A-
    Assine a Newsletter

    MARCELO GODOY – O Estado de S.Paulo
    O dia começou ontem com a notícia de 6 ônibus queimados em 24h, temor de novos ataques e uma notícia: o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, estaria na Argentina para assistir ao primeiro jogo da final da Libertadores, entre Boca Juniors e Corinthians, seu time do coração, cujo brasão tem tatuado no peito. De dia, ninguém no governo confirmava a informação. Até que às 20h30 ele ligou para o Estado.

    Alô, secretário?

    Sim. Estou ligando porque todo mundo está telefonando, querendo saber onde eu estou. Até o Estadão. Estou na Argentina. Estou há seis anos no governo. Passei todos esses seis anos sem tirar férias ou folga. Pela primeira vez, tirei licença de dois dias. Licença oficial, que deve ser publicada amanhã (hoje) no Diário Oficial. Estou por telefone em contato com os comandos das duas polícias.

    Mas e a situação em São Paulo, secretário?

    Está sob controle. Se houvesse qualquer risco real à segurança, nas ruas ou nos presídios, eu teria cancelado a viagem. O que existe é uma onda de boatos e casos isolados que estão sendo investigados pela polícia e os autores desses crimes, presos. Estou a três horas de avião de São Paulo. Em caso de emergência, posso pegar um avião e voltar rapidamente.

    Mas, secretário, as pessoas estão preocupadas.

    Todos estamos. Mas eu repito: mesmo de folga, estou em contato com todos, por meio do telefone, de e-mail. Acompanho a situação. Mas há pessoas que têm o interesse em desestabilizar a segurança e exploram essa informação. Fiz tudo dentro da legalidade. Pedi autorização e licença.

  2. Dilma e a PEC 300 ???????

    Será que se ganhasse melhor estaria se arriscando ao invez de estar em casa com a família ??

    Deus conforte os seus e traga justiça na terra !!!

    Só por Deus…

  3. Dilma e a PEC 300 ??????? :
    Dilma e a PEC 300 ???????
    Será que se ganhasse melhor estaria se arriscando ao invez de estar em casa com a família ??
    Deus conforte os seus e traga justiça na terra !!!
    Só por Deus…

    É isso mesmo, Vacarezza lembra da PEC 300 ????

    PEC 300 já !!

  4. isto é terrorismo, atentados contra os agentes de segurança do Estado em virtude de sua função e não contra a pessoa. De caçadores viramos caça, alerta máximo 24 horas, principalmente em bico e lugares onde o pessoal sabe que você é policial e está sozinho. Está sobrando até para aposentado ou reformado.

  5. Em todos casos de execuções de policiais, exatamente em todos, a primeira e incisiva ação dos comandantes e de nosso “governante” é acalmar a todos com o usual e covarde jargão…é um caso pontual e isolado, não tem nada a ver com o crime organizado…, inventando ainda sempre uma motivação tipo,… tudo indica que é um crime passional,…tudo indica que foi um roubo tentado (mesmo não tendo sido roubado nada)…, logo estarão dizendo,…morreu porque a pizza estava fria, o remedio vencido, estava na rua em horário improprio….vai se ferrar comando hipócrita e politicos norjentos, estão morrendo homens de bem, está morrendo o próprio ESTADO que já não é mais suficiente para promover sua própria segurança. Já estamos em uma guerra urbana e logo estaremos no mesmo nivel do Mexico, com aquelas lindas cenas de pessoas penduradas nas pontes. O povo tem de parar de hipocresia, comentários idiotas tipo,…não entrem em confronto com a facção que ai eles não revidam…., … a culpa dessas execuções é da rota que matou em tal lugar…, …vejam que só estão executando pm pois a pc trabalha na legalidade e na moral…, parem de imbecibilidades, o pcc é uma realidade e está no instinto dessas víboras o desafio e destroçamento das pessoas de bem, não adianta passar a mão na cabeça deles pois essa covardia só vai deixa-los mais fortes. Se esses lixos estivessem trabalhando ou mesmo se divertindo (pois chacara é para isso) a rota não teria carimbado o passaporte deles para o inferno. Não sou PM, não apoio o militarismo, mas hoje é o que temos, nossa querida civil foi sendo aniquilada através dos tempos até chegar aonde chegamos, uma instituição que já não consegue se manter em pé e caminhando para a extinção ( é só olhar,o GARRA, O GOE e outros braços operacionais praticamente não existem mais. Falta tudo na PC e já esta sendo implementado a todo vapor a “reengenharia” que nada mais é do que o fechamento de unidades por falta de pessoal e estrutura, somado a ideia de aglutinar e retirar as unidades de perto da população, para depois dar o golpe final., “quem não é visto não e lembrado”) Hoje, só temos a PM para agir em uma situação de virada geral. É triste, mais é a realidade.

    estado…

  6. Meus pêsames aos familiares do Sgto Simões e aos familiares dos demais Policiais Militares que foram executados. Isso é muito triste. Até quando, que providências o governo do Estado de São Paulo está tomando????.

  7. NÃO SE PREOCUPEM MEUS CAROS COLEGAS
    A SITUAÇÃO NAO ESTA TÃO RUIM ASSIM
    AINDA VAI PIORAR UM POUCO MAIS,AGUARDEM
    ENQUANTO NÃO ACONTECER NADA COM ALGUEM
    DO PRIMEIRO ESCALÃO A MERDA VAI CONTINUAR A MESMA.
    A MERDA JA ESTA NA MESA. SO FALTA COMER

  8. Era hora das Associações e Sindicatos das duas Polícias se unirem e soltarem uma nota na tv, em horário nobre, explicando à população o que está acontecendo; pressionando assim os governantes.
    É hora de quebrarem o protocolo. Chega de pactos com este desgoverno. É hora do tudo ou nada, pois já estamos na merda. Chega de diplomacia com quem não está preocupado com a vida alheia.
    ACORDEM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO É SÓ SALÁRIO, É A NOSSA VIDA E DE NOSSOS FAMILIARES; ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS.

  9. MJ. OLÍMPIO; O SR. FAZ ORATÓRIAS FERVOROSAS E CONSCIENTES QUE REPERCUTEM APENAS NOS MEIOS POLICIAIS.
    NÃO ESTÁ NA HORA DO SR. DIVULGAR SEUS VÍDEOS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ATINJAM TODA A POPULAÇÃO ?????

  10. FICAMOS FALANDO PARA NÓS MESMOS E A POPULAÇÃO, EM GERAL, DESCONHECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
    A MÍDIA SÓ OUVE UM LADO: O DESGOVERNO E SEUS DIRIGENTES.

  11. Cadê a associação do Cabos e Soldados que até agora não fez nenhum protesto e nem mobilização contra essa carnificina contra os sargentos, praças e cabos do Estado de São Paulo, vão esperar começar matar ofíciais pra reagir contra essa matança indiscriminada?

  12. concordo com o ” sem choro ” ..já que estes sindicatos inertes só ficam mamando o dinheiro nosso…pq não utiliza-lo na mídia ????
    alguma coisa tem que ser feita por nós mesmos…já que o desgoverno maldito não está nem ai pessoal…cai dia é um colega que tomba
    USEM NOSSAS CONTRIBUIÇOES AO MENOS PARA ISSO SRS SINDICALISTAS !!!!

  13. A POPOLUÇÃO PRECISA SABER DA REAL SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO PAULO, ESSA CARNIFICINA JÁ PASSOU DOS LIMITES, SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES TANTO DA POLÍCIA CIVIL QUANTO DA PM, É HORA DE EXPOR OS FATOS NA MÍDIA, É HORA DE DENUNCIAR A REAL FORÇA DO PCC, JÁ PASSOU DA HORA DE MANIFESTAÇÕES E MOBILIZAÇÕES EM MASSA, POIS ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS…

    É HORA DE DIVULGAR VÍDEOS DA SITUAÇÃO CAÓTICA DA SEGURANÇA PÚBLICA, A MESMA BALA QUE MATA O POLICIAL CIVIL MATA TAMBÉ O PM, É HORA DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DA CIVIL E DA PM SE JUNTAREM PARA EXPRESSAR O CLIMA DE GUERRA E MOSTRAR A POPULAÇÃO FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM SP…

  14. OS CULPADOS ESTÃO NOS GABINETES e nas captivas com ar-condicionado e sem fardas. disse:

    O governo vai tomar atitude: comprar águias pra PM, notbook pra oficiais com internet, captivas descaracterizadas, afinal oficiais são executivos de segurança, portanto não precisam usar farda, afinal eles não gostam de serem solicitados pelo “zé povinho”, por isso estão adotando o “uniforme dos majuras” (terno e gravata). Quanto aos praças executados DIARIAMENTE, ah senhores, basta abrir concurso que logo aparece um monte de candidatos para preencher as vagas, mesmo porque basta não ser analfatebo funcional que passa na prova, e assim vai a meganha do seu zé serrágio/picolé/kussab, tudo para os oficiais e pinto para os praças e bico do kussab. Para os praças ao aposentarem, como não receberão pelo bico oficial e inconstitucional, vão, infelizmente serem alvos nos bicos, enquanto os oficiais serão sub-prefeitos com salários de 25.000,00 reais, então pra que mudar?, para o comando e chefes do executivo municipal e estadual está ótimo, as mortes dos “bate cascos” para eles é apenas “EFEITO COLATERAL” Tanto é que em vez de melhorar os salários, as condições de trabalho e elevar o nível da tropa ( meio complicado tropa ter nível, mas…) eles preferem ampliar este bico inconstitucional para demais municípios, é como dar migallhas a pombos que serão mortos, querem militarizar o Estado, assim não precisa governar com competência, basta mandar que eles (milicos)obedecem.

  15. OS CULPADOS ESTÃO NOS GABINETES e nas captivas com ar-condicionado e sem fardas. :
    O governo vai tomar atitude: comprar águias pra PM, notbook pra oficiais com internet, captivas descaracterizadas, afinal oficiais são executivos de segurança, portanto não precisam usar farda, afinal eles não gostam de serem solicitados pelo “zé povinho”, por isso estão adotando o “uniforme dos majuras” (terno e gravata). Quanto aos praças executados DIARIAMENTE, ah senhores, basta abrir concurso que logo aparece um monte de candidatos para preencher as vagas, mesmo porque basta não ser analfatebo funcional que passa na prova, e assim vai a meganha do seu zé serrágio/picolé/kussab, tudo para os oficiais e pinto para os praças e bico do kussab. Para os praças ao aposentarem, como não receberão pelo bico oficial e inconstitucional, vão, infelizmente serem alvos nos bicos, enquanto os oficiais serão sub-prefeitos com salários de 25.000,00 reais, então pra que mudar?, para o comando e chefes do executivo municipal e estadual está ótimo, as mortes dos “bate cascos” para eles é apenas “EFEITO COLATERAL” Tanto é que em vez de melhorar os salários, as condições de trabalho e elevar o nível da tropa ( meio complicado tropa ter nível, mas…) eles preferem ampliar este bico inconstitucional para demais municípios, é como dar migallhas a pombos que serão mortos, querem militarizar o Estado, assim não precisa governar com competência, basta mandar que eles (milicos)obedecem.

    Se expressou com sabedoria, mas tenho certeza, se a carnificina continuar até os militarizados irão se revoltar, vida vem em primeiro lugar, militarizados também tem família, tem vontade de viver, carregam o sopro da vida como nos policiais civis, o destino os levou a ser militares, mas se a crescente do PCC continuar, e se segurança pública continuar a decair, não tenham dúvidas que até os militarizados vão se revoltar e se mobilizar, pois a perda da vida precoce dá gelo na barriga, os militares são machos e disciplinados enquanto são os caçadores, mas no momento em que perceberem que estão virando a CAÇA ai tenho certeza que não passam de meros HUMANOS e irão se REVOLTAR SIM…

  16. Como já era esperado, vai sobrar pra quem faz bico. Fazer bico em SP é suicídio. Se vai, arruma um colete e não tira a mão da arma.

  17. o pior é a cobrança da midia em qualquer ação policial. pra todos os efeitos a policia está sempre errada. sem prende, deveria ter matado, se mata, deveria ter prendido. tá dificil. vou pedir licensa saúde novamente, pois o salario não compensa.tô fora, o que ganho não vale minha vida e da minha família, tenho filho pequeno pra criar.

  18. As entidades cabos e soldados.coisa e tar…presisa acompanhar familiares de policiais
    mortos no tocante ao seguro de vida….pois o governo demora um monte para idenizar
    a familia..e ainda a seguradora fica colocando em xeque se o policial usava ou não o colete.
    se morreu de serviço.(mas estamos morrendo em razão da função)presisa ser visto com
    cuidado isso..(porque morrer em razão da função seguro não paga)e familia…fica na miséria(

  19. to de pente cheio esperando o bote prá descarregar …quero que se foda!

  20. A realidade é triste, o PCC possuí 200 mil em seu exercício que não tem nada a perder prontos para caçar policiais de forma organizada, enquanto juntando a Polícia Civil e a Polícia Militar não passam de 70 mil (operacionais) desorganizados (são duas instituições) e ainda por cima mal pagos e abandonados, que tem tudo a perder, por serem pessoas que lutam na vida, estudaram, prestaram concursos e tem casa para cuidar e filhos para educar…

  21. Primeiramente, meus sentimentos às famílias de todos os políciais assassinados barbaramente, trabalhadores, tentando ganhar um pouco mais nos bicos , ou aposentados, quem irá discutir que isso é pura covardia.?

    Em segundo lugar :
    Nada será feito, com ou sem divulgação pois o aviso foi dado, primeiro com a punição de supensão do responsável pelo Blog Investigador de Polícia, depois culminou com a demissão do dono deste blog, foi uma tática do governo , alertando-nos, ou vcs se calam ou o caminho está traçado.
    Apelar para os repesentantes de classes é chover no molhado , quatro aos se passaram desde o confronto em 2008, engedrado de forma tática, colocando-nos uns contra os outros, fomos enganados , mas funcionou, continuamos nos lamentando e indignados, sei que isso sem ação não nos leva a lugar nenhum.
    Mas quem arriscaria seu cargo, seu posto , por nós , por todos ? Que todos?????…. só temos um umbigo.
    Como já deu pra ver ninguém, os deputadossó nos enganam , os futuros candidatos também, mas ninguém quer efetivamente uma polícia fortalecida, nem mesmo a Presidente,nem os legisladores, ninguém vendo o que está ocorrendo se manifesta, daí chego à conclusão que todos sem exceção são coniventes e ou concordam com o que está ocorrendo , e são taõ culpados quanto aqueles que apertam o gatilho,, e portanto, embora lamentar não nos traga nenhuma solução, disse e repito perdemos o trem, quando da demissão do Dr.Guerra, deveríamos de ter dado um basta e parado , claro que isso deveria ter sido iniciativa dos colegas dele, seguidos por todo o restopol.

    No entanto , o que fizeram ? NADA, e nem farão, se uma coisa não existe meio é a tal SOLIDARiEDADE.E menos ainda aquela coisinha chamada de União. O fim chegou, como dizia alguém que já não vejo por aqui….. o último a sair que apague luz….

  22. não tinha elementos de que se tratava de uma executação por parte de facção criminosa.: QUANDO COMEÇAREM A MATAR OS COMANDANTES, A ALTA CÚPULA E OS POLÍTICOS IRÃO MUDAR O DISCURSO, ou eles fazem parte da facção.

  23. para as associações e Sindicatos das Polícias Militar e Civil: querem por favor denunciar esse pinóquio alckimin e seu pinto a OEA, a OIT e a FIFA, façam alguma coisa, só ficam pegando dinheiros dos associados. a OEA pela violência que se instalou neste estado, na OIT pelo trabalho escravo, colocando ainda todos os dias em alto risco os policiais, que já estão sob estresse total e a FIFA, pois este estado é terra de ninguém, vão matar aos montes os gringos que se aventurarem a vir para cá, na copa.

  24. Corregedoria na PM

    Só serve para ver se os policiais estão usando a bandeirinha paulista BORDADA ou não… Bando de comédia, só andam em grandes avenidas… nunca ví uma equipe de Correg apoiar uma ocorrência, nunca!

    Investigar essas mortes! isso não é problema deles…

    P/2… vulgo inteligencia…
    Disseram que os ataques de 2006 foram e certos de contas entre PMs… e continuam nesse mundo de BOB… para esses, o PCC não existe…
    Mas eles tem função sim… verificar cada policial para ver se estão com o veículo licenciado… ISSO SIM ESSES FDP FAZEM COM ORGULHO!

    Vá Se F…

    PM morrendo e ninguém faz nada! como diz a música, estão atras das mesas com o c.. na mão!

  25. . . . JUSTA VERDADEIRAMENTE A GUERRA

    E PIEDOSAS AS ARMAS

    QUANDO APENAS NAS ARMAS REPOUSA A ESPERANÇA . . .

    SRS ISTO É GUERRA

    QUEM DUVIDAR VAI PAGAR COM A VIDA

    NESTE MOMENTO

    OS ALVOS ESTÃO EM AMBIENTES APARENTEMENTE TRANQUILOS

    NOSSO INTERIOR PAULISTA

    ABSOLUTAMENTE CONTAMINADOS

    COM AS UNIDADES PRISIONAIS

    MALICIOSAMENTE EDIFICADAS PELA DINASTIA KORVAS PCCSDB

    ATENÇÃO . . . E APROVEITEM QUE VCS AINDA NÃO TEM

    TANTAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO !!!

  26. oLHA IRMÃOS, FIQUEI SABENDO, NÃO SEI ATÉ ONDE ISSO POSSA REPRESENTAR A VERDADE, mas como o crime esta organizado, tenho que acreditar, o problema é que esse maldito pcc, em represalla as baixas sofridas ultimamente, estão esperando a poeira abaixar um pouco , quando as coisas parecerem estar sob controle, vão desencadear uma onda violenta de atentados, com abrangência em todo estado de sp, visando inclusive presidios, afim de libertarem seus parceiros. Por isso companheiros, não se iludam com a aparente calma, fiquem em QAP e peçam a DEUS sua proteção, pois na atual conjuntura, só ele para nos proteger.

  27. Enquanto a ROTA continuar a cometer seus crimes com o Governador e o Secretario legitimanto essa ação, o PCC continuara a executar PMs. Isso é nitido, após aquela execução de 6 na zona leste, começaram os atentados, eles estavam diminuindo e novamente a ROTA executou mais 9 e voltou a morre PM.

    Eu fico imaginando como se sente o PM honesto que depende de Bico para sustentar sua familia ele sabe que se largar o bico sua familia vai passar necessidades financeiras mas também sabe que no bico o risco esta muito grande. Então aqui fica um conselho para o PM que faz bico: largue o bico por enquanto pois se você for executado no bico, além da perda do ente querido que sua familia tera, ela passara mais necessidade financeira com a pensão do que com seu ente querido vivo com salario da PM. Inclusive passando pela burocracia que é receber a pençao.

    E voce ROTARIANO que acha que esta fazendo um bem para a sociedade, não seja um CAPITÃO DO MATO do governador e do secretario, (capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos) pense um pouco nos seus irmaos de armas, eles não são menos importantes que voces, eles estão morrendo e não tem nada a ver com suas ações. Eles não tem o status que voces tem de chegar chegando, assassinando suspeitos, desviando drogas e dinheiro encontrados com suas vitimas, não andam numa Hilux em 4 componestes com um saco cheio de apetrechos para arredondar suas cagadas, nem tem um secretario de segurança que segura tudo. Eles trabalham em condições precarias em uma VTR caindo aos pedaços e alguns nem coletes tem para levar após o serviço. Eles atenden todo tipo de ocorrencia, pois seus comandates querem que a PM abraçe tudo, e encaram sozinhos “ é você e seu parceiro ”. Eles não saem em 40 homes préviamente sabendo o que devem fazer ou seja executar, eles saem sem saber o que os espera. Isso sim é que é ter coragem.

  28. Essa guerra insana chegou num estágio que qualquer bandido pertencente à famigerada facção pcc ou não, sendo simplesmente bandido, que for preso, ou morto, como bem disse o Governador – quem não reagir vai preso – não tem outro caminho, é uma vitória. O fato é que não se pode recuar jamais, fazendo isso na esperança de que parem de tirar a vida de Policiais gratuita e covardemente, pois sempre foi assim, no momento do crime se percebem que a vítima é Policial eles matam. Ora se bandidos estão morrendo é porque escolheram o caminho do crime e estão matando não só Policiais, mas qualquer vítima que reage ou não quando estão sendo roubadas.
    As Polícias devem avançar com firme no propósito de mostrar que quem persegue e pune é a força do Estado e não uma escória que se autodenominam organizados para a vida do crime.
    Embora pareça erva daninha, essas mentes do mal que se organizam para cometer diversos crimes e tirar a vida de pais de famílias, não policiais e policiais, não devemos achar que será impossível, um dia a situação se normalizar, ou seja, o policial pode viver uma vida tranquila em sociedade, pois é possível sim, ainda não foi encontrada a fórmula, mas devemos ter esperança que mentes do bem irão encontra-la.

  29. batman :Enquanto a ROTA continuar a cometer seus crimes com o Governador e o Secretario legitimanto essa ação, o PCC continuara a executar PMs. Isso é nitido, após aquela execução de 6 na zona leste, começaram os atentados, eles estavam diminuindo e novamente a ROTA executou mais 9 e voltou a morre PM.
    Eu fico imaginando como se sente o PM honesto que depende de Bico para sustentar sua familia ele sabe que se largar o bico sua familia vai passar necessidades financeiras mas também sabe que no bico o risco esta muito grande. Então aqui fica um conselho para o PM que faz bico: largue o bico por enquanto pois se você for executado no bico, além da perda do ente querido que sua familia tera, ela passara mais necessidade financeira com a pensão do que com seu ente querido vivo com salario da PM. Inclusive passando pela burocracia que é receber a pençao.
    E voce ROTARIANO que acha que esta fazendo um bem para a sociedade, não seja um CAPITÃO DO MATO do governador e do secretario, (capitão do mato era na origem um empregado público da última categoria encarregado de reprimir os pequenos delitos ocorridos no campo. Na sociedade escravocrata do Brasil, a tarefa principal ficou a de capturar os escravos) pense um pouco nos seus irmaos de armas, eles não são menos importantes que voces, eles estão morrendo e não tem nada a ver com suas ações. Eles não tem o status que voces tem de chegar chegando, assassinando suspeitos, desviando drogas e dinheiro encontrados com suas vitimas, não andam numa Hilux em 4 componestes com um saco cheio de apetrechos para arredondar suas cagadas, nem tem um secretario de segurança que segura tudo. Eles trabalham em condições precarias em uma VTR caindo aos pedaços e alguns nem coletes tem para levar após o serviço. Eles atenden todo tipo de ocorrencia, pois seus comandates querem que a PM abraçe tudo, e encaram sozinhos “ é você e seu parceiro ”. Eles não saem em 40 homes préviamente sabendo o que devem fazer ou seja executar, eles saem sem saber o que os espera. Isso sim é que é ter coragem.

  30. Força Publica
    Pagar pau para a ROTA é legal muitos também curtem como você mas contra fatos não há argumentos e essa arma que mata não é a mesma que defende os direitos e a liberdade ela é a mesma que defende os interesses escusos de seus membros, se os anjos choram mas não acusam, porque eles não protejem os PMs executados. Onde esta a honra de quem executa sem dar chance a sua vitima ? Não é diferente dos bandidos. A muito tempo atraz na época dos gladiadores, na arena quando seu oponente estava caido o gladiador esperava seu oponente se levantar para acabar com ele.

    Eu não defendo criminoso, porque para eles existe o codigo penal e sei que a vida deles não dura muito pois sei que ocorre legitima defesa de verdade. AGORA O QUE EU NÃO CONCORO É COM A ROTA TROCAR A VIDA DE UM CRIMINOSO QUANDO O EXECUTA PELA VIDA DE UM PM HONESTO QUE VIVE DE BICO PARA SUSTENTAR SUA FAMILIA QUE MORRE PELA VINGANÇA DA MORTE DO CRIMINOSO.

  31. GOSTARIA DE SABER QUEM ESTÁ MENTINDO! ! ! O PROMOTOR QUE AFIRMA CATEGORICAMENTE A EXISTÊNCIA DO PCC OU O NOSSO SECRETINO, QUE AFIRMA VEEMENTEMENTE QUE TAL FACÇÃO CRIMINOSA ESTÁ DESARTICULADA E RESUMIDA A ALGUNS ÍNFIMOS INTEGRANTES RECOLHIDOS AO SISTEMA PRISIONAL E TOTALMENTE ISOLADOS E INCOMUNICÁVEIS!!!! QUEM ESTÁ MENTINDO????

  32. 16/09/2012 22h43 – Atualizado em 16/09/2012 23h13
    Tribunais do crime decidem destino de traidores de quadrilhas em SP
    Chefes de facção acompanham pelo celular os julgamentos clandestinos.
    Fantástico teve acesso a gravações telefônicas dessas ‘sessões’.
    Do G1 SP, com informações do Fantástico

    4 comentários

    Chefes de quadrilhas paulistas especializadas em tráfico de drogas e roubos comandam, de dentro de prisões, o crime organizado. Utilizando telefones celulares, esses criminosos também conduzem julgamentos de comparsas que estão em liberdade e que cometeram alguma infração não tolerada, como estupro. O Fantástico teve acesso a gravações telefônicas feitas nos últimos anos de alguns tribunais do crime.
    Nesses julgamentos, há sempre um acusado, um acusador e três integrantes da quadrilha, que dão o veredicto. A acusação é feita por escrito e chamada de relatório. “São várias penalidades, sempre de acordo com a gravidade do ato praticado. A pena máxima é a pena de morte”, aponta o promotor Paulo José de Palma, que acompanha o cotidiano das cadeias de São Paulo. Atualmente, elas abrigam mais de 190 mil presos.
    saiba mais
    ‘Quem não reagiu está vivo’, diz Alckmin sobre ação da Rota
    Rota disparou mais de 60 tiros em operação em Várzea Paulista, SP
    ‘Eles não tinham o direito de julgar’, diz irmã de réu de ‘tribunal do crime’
    Em um deles, ocorrido em São Bernardo do Campo, no ABC, os criminosos julgam uma acusação de estupro. Participam dois bandidos, conhecidos como Cauã e Carequinha. Também estão presentes a suposta vítima, de 14 anos, a mãe dela e o padrasto, acusado do crime. A menina é ouvida.
    Cauã pergunta para a adolescente o que aconteceu. “Ele tentou me estuprar duas vezes. A primeira foi com um facão no meu pescoço. Agora foi a segunda, tentando tirar minha roupa em cima da minha cama”, afirma a suposta vítima. A mãe da jovem entra na conversa. “O que eu presenciei, ele estava só de cueca em cima da cama mesmo.”
    O acusado, citado apenas como Alcides, é interrogado por Cauã, que pergunta: “Essa situação que ela está falando aí, que você está tentando molestar ela aí, cara. Está ocorrendo aí, meu?” Alcides responde: “Está ocorrendo nada, meu irmão! É muita fofoca.”
    Apesar da negativa, o acusado não convence os comparsas e ouve a sentença de morte. Mais tarde, Cauã pergunta a um homem chamado Diego se Alcides foi executado. Até quem não joga xadrez entende a resposta: “Já era, xeque-mate”.
    O tribunal do crime citado acima é semelhante ao que ocorreu na segunda-feira (10), em uma chácara em Várzea Paulista, interior de São Paulo. Maciel Santana da Silva, de 21 anos, estava lá para ser sentenciado à vida ou à morte. Ele era acusado de estuprar uma menina de 12 anos, irmã de um jovem ligado ao tráfico de drogas.
    Rota
    Quatorze homens, 12 com passagem pela polícia, participavam do julgamento. Uma denúncia anônima levou um batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) a cercar a chácara. Na versão oficial, os suspeitos não quiseram se entregar e houve uma intensa troca de tiros dentro e fora do imóvel. A ação terminou com nove mortos e cinco presos. Nenhum policial ficou ferido e mais de 60 tiros foram disparados.
    Um homem que não quis se identificar viu a ação. “A polícia passou e pediu para que todo mundo se resguardasse deitado no chão, para que não houvesse um risco de bala perdida mesmo”, contou.
    Questionado sobre a ação, o governador Geraldo Alckmin afirmou: “Duas coisas são importantes. Primeiro, quem não reagiu está vivo. Segundo, nós tínhamos um grande número de criminosos com armamento extremamente pesado, participantes de uma facção criminosa, e que a polícia surpreendeu a todos deles”.
    Na chácara, a polícia encontrou armas, munição, latas de cerveja e carne para o churrasco. Pouco antes da ação, o tribunal clandestino absolveu o suspeito. Mas o jovem, que segundo os PMs também estava armado, morreu no tiroteio. A mãe, a menina que teria sido estuprada e o irmão dela estavam lá dentro, mas nada sofreram.
    Escuta
    Em outro julgamento grampeado pela polícia, um bandido liga para a prisão contando que dois comparsas foram detidos por policiais que se passaram por compradores de uma carga de maconha. Ele conta que, para resgatar um dos presos, fez um acordo com os policiais, que chama de botas. Na linguagem dele, maconha é chá.
    “O prejuízo foi total de R$ 120 mil, incluindo 57,5 kg de chá, fora os R$ 100 mil do acordo com os bota.” A ordem que vem da cadeia é de punir os comparsas que foram enganados pelos policiais.
    “O irmão chegou num ponto aonde é o seguinte: ele quer uma cobrança radical nos caras. Ele nem está querendo mais o dinheiro. Está querendo uma cobrança daquele jeito no cara.” Os bandidos acusados de dar prejuízo à quadrilha foram incluídos em uma lista de devedores. Se não pagassem, morreriam.
    Baixas
    A guerra urbana entre PMs e criminosos trouxe baixas dos dois lados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), só nos primeiros seis meses de 2012 a polícia diz que matou em confrontos 117 pessoas no estado, 76 delas só na capital.
    Do início do ano até hoje, 70 PMs foram executados; 52 estavam de folga. Segundo a SSP, eles estariam fazendo bico ou foram identificados nas comunidades onde moram, e sofreram emboscadas.
    Apesar do clima de confronto entre a polícia os criminosos, o promotor diz acreditar que essas quadrilhas perderam força. “Com a atuação das polícias, do Ministério Público e do poder Judiciário, esses tribunais perderam força na mesma proporção que as organizações criminosas. Claro que os tribunais existem, mas não com a relevância de antigamente”, conclui o promotor Paulo José de Palma.

  33. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Em algum comentário anterior citei que poderíamos estar sofrendo com uma eventual “Guerra Civil Urbana”, porém, à época fui criticado e contestado, depois de algum tempo, refleti novamente e cheguei a uma triste conclusão:

    “Somos uma massa derruída aparentemente fácil de ser conduzida, pois, bastam somente termos às nossas rédeas determinadas pessoas, que aliadas a péssimos elementos e determinadas redes de comunicação e que somente basta em momento oportuno, que nos tapem as vistas e por fim, dependendo do interesse, acabem nos atirando em precipícios.

    Tal e qual como se não valêssemos absolutamente nada”.

    Infelizmente falando: Talvez hoje seja realmente o preço que pagamos por sermos legítimo cidadão brasileiro.

    Caronte.

  34. Luiz Antonio :
    GOSTARIA DE SABER QUEM ESTÁ MENTINDO! ! ! O PROMOTOR QUE AFIRMA CATEGORICAMENTE A EXISTÊNCIA DO PCC OU O NOSSO SECRETINO, QUE AFIRMA VEEMENTEMENTE QUE TAL FACÇÃO CRIMINOSA ESTÁ DESARTICULADA E RESUMIDA A ALGUNS ÍNFIMOS INTEGRANTES RECOLHIDOS AO SISTEMA PRISIONAL E TOTALMENTE ISOLADOS E INCOMUNICÁVEIS!!!! QUEM ESTÁ MENTINDO????

    Não existe falta de comunicação dos presídios… o próprio estado permite a entrada de celulares para que a SAP (por meio dos PMS) interceptem as ligações para saber o que os chefões do crime mandam que os outros façam aqui fora… a diferença é que para o estado… se alguns inocentes morrerem por isto… compensa… afinal estão ouvindo as conversas dos bandidos.
    Cada policial morto em SP está valendo cerca de 6.000 reais… ou o perdão da divida do bandido para com o PCC….
    Então… é só esperar muitas outras mortes.
    E em contrapartida a polícia, por não acreditarem na justiça e por se acharem acima das leis, saem por ai executando criminosos e até outros policiais “desafetos”… da mesma forma que o fizeram em 2006… se é que não se lembram mais disto.

    Polícia justiceira se acha no direito de executar quem atrapalha os seus planos…

    Isto serve para os defensores das chacinas da ROTA… hoje você defende, mas no dia que estiver na cabeça da investigação contra eles… redobre a atenção… pois poderá ser vítima deste sistema justiceiro.. mesmo sem ser bandido.

  35. se não quer matar os malas, faz o seguinte; manda os cabeças pro presidio federal.

  36. TENHO QUE SER SINCERO EM DIZER , NAO GOSTO DE PM E MUITO MENOS DA ROTA ,,, MAS O FATO É QUE , MALA HOJE EM DIA , ALIAS , QQER UM HOJE EM DIA , NAO RESPEITA POLÍCIA …. É SO IR NA PERIFA E VEJA QUE OS VAGABUNDOS DEITAM E ROLAM , É MAIS FACIL DIZER QUE VC É DO PARTIDO ….. ENTAO AMIGOS , INFELIZMENTE TEM QUE SER ANOS 70 , SÓ A BALA É QUE TRAZ ALGUM RESPEITO …
    A ROTA AINDA IMPOE ALGUM RESPEITO ENTRE A MALANDRAGEM … TEM QUE SER ASSIM…. NA BASE DA PORRADA , INFELIZMENTE ….
    NAO VAMOS ESPERAR NADA DESTE MALDITO PSDB E DESTA CORJA QUE TA NO COMANDO DAS POLICIAS ESTADUAIS , ESTAO TODOS COMPRADOS ENQUANTO A MASSA POLICIAL , QUE VERDADEIRAMENTE PROTEGE A POPULAÇAO , ESTA FUDIDA LITERALMENTE …

    O NEGÓCIO É LOTAR O IML DE VAGABUNDO E DAÍ VAMOS VER O PSDBOSTA SE REBOLAR PARA EXPLICAR …

    MALDITOS , QUE APODREÇAM NO INFERNO JUNTO COMO COVAS …

  37. Boa Tarde Pessoal…

    (Meus sentimentos ao Sgt. brutalmente executado, infelizmente só mais um numero na visão desse estado e desgoverno
    de escremento)

    pois bem…
    Como todos já Sabem
    Um “Monstro de outro planeta”
    se nos filmes de ficcção cientifica
    cada vez que deixam ele fugir,ele começa a crescer desordenadamente, estendendo seus Braços por todos os Lugares
    destruindo tudo ao seu redor…

    Digo isso porque esse monstro que o Desgoverno (diz que não existe)
    está destruindo tudo a sua frente
    e como nos filmes
    todos desacreditam do (mocinho)

    Em outras palavras…
    “O México Brasileiro” está as portas…

    1-Polícias PM e Pc
    2-Jornaistas e reporter
    3-População

    No méxico já está assim…
    Como disse em um colega aqui em outrora,
    Lá ninguem é poupado, nem mesmo os políticos…

    Vocês jornalistas
    Vocês Populares “amiguinhus”
    de malas…
    Vocês são os proximos.

    E São paulo cantará

    “Ariba, ariba!!!!
    noches mui tristes com oste mi amor, mi vida, mi bandida”

    aguardem…

  38. Deputado Major Olímpio fala sobre as mortes de mais 3 policiais, e do encaminhamento da moção para pedir alterações no Código Penal e no Código de Processo Penal.

  39. 18/09/2012 – Em carta, facção manda matar policiais militares

    “Aos irmãos da quebrada… vamos promover o pânico entre os vermes da corporação, que estão atrapalhando nossa correria. Matar os botas (PMs) sem dó”. Os trechos da mensagem encontrada pela Polícia Militar em operação realizada no último dia 5 na Favela da Gamboa, em Santo André, na região do ABC, já anunciavam a predisposição do crime organizado em assassinar policiais. A reportagem é do jornal Diário de S. Paulo.

    Na ocasião, policiais da Força Tática prenderam Thiago Alves dos Santos, de 19 anos, e Rafael Araújo da Silva, de 31. Segundo a polícia, no barraco onde estavam, foram apreendidos morteiro de 150 mm de uso exclusivo do Exército, três granadas, uma carabina calibre 28, dez munições de fuzil 7 mm e radiocomunicadores, além de mil papelotes de entorpecentes e a contabilidade da quadrilha.

    Havia cópias da mensagem atribuídas ao PCC escritas em folha de papel, cobrando uma atitude rápida dos traficantes em relação a mortes de policiais. “O tempo de vocês está passando e também serão cobrados diretamente no tribunal”, ameaçavam os “chefes”.

    Três dias depois, o sargento aposentado João Luiz de Paula Ferreira, de 55 anos, foi assassinado em frente à padaria onde trabalhava, na Vila Pires, em Santo André. No dia seguinte, o soldado Joel Juvêncio da Silva, de 44 anos, voltava de um culto evangélico, na região do M’Boi Mirim, na Zona Sul, e foi executado com vários tiros.

    No dia 11, policiais da Rota (tropa de elite da PM) mataram nove pessoas em Várzea Paulista, na região de Jundiaí. Havia informações de uma reunião de criminosos para discutir execução de policiais da região.

    A partir daí, cinco PMs (três de folga, um ex-policial e um PM aposentado) foram executados com muitos tiros. “Os policiais aposentados viraram alvo e estão cautelosos até para sair de casa”, garantiu o tenente Dirceu Cardoso, da Associação de Assistência Social dos PMs de São Paulo. “Com PMs pressionados e alvo de ataques, a população fica muito menos segura”, observou.

    FONTE: http://www.adpesp.com.br

  40. Era hora das Associações e Sindicatos das duas Polícias se unirem e soltarem uma nota na tv, em horário nobre, explicando à população o que está acontecendo; pressionando assim os governantes.
    É hora de quebrarem o protocolo. Chega de pactos com este desgoverno. É hora do tudo ou nada, pois já estamos na merda. Chega de diplomacia com quem não está preocupado com a vida alheia.
    ACORDEM SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES, O QUE ESTÁ EM JOGO NÃO É SÓ SALÁRIO, É A NOSSA VIDA E DE NOSSOS FAMILIARES; ESTAMOS SENDO MORTOS COMO BARATAS.

    Sem choro…
    16/09/2012 às 10:22 | #10 Citar
    MJ. OLÍMPIO; O SR. FAZ ORATÓRIAS FERVOROSAS E CONSCIENTES QUE REPERCUTEM APENAS NOS MEIOS POLICIAIS.
    NÃO ESTÁ NA HORA DO SR. DIVULGAR SEUS VÍDEOS EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE ATINJAM TODA A POPULAÇÃO ?????

    Concordo plenamente com você “SEM CHORO”. Pois já está na hora das associações e do Maj OLÍMPIO levarem ao total conhecimento da população, o descaso do governo, PSDB, com a segurança pública e com a população. Se o Brasil fosse um país serio, o secretario de segurança já teria sido exonerado, a muito tempo, e a cabeça do governador já teria rolado. Agora companheiro, é hora de nos unirmos e dá a tão esperada resposta nas urnas.

  41. Que saudades dos anos 60/70, quando quem era do bem era protegido pelo estado quer na capital, interior, centro ( naquela época não havia quebradas), facção? isso nem pensar, pois a justiça funcionava,( nada de indulto, progressão de pena, menor de idade,) direito humano era para quem lutou por seu país na guerra, não para marginal que comete crime contra seu país, como deveria ser hoje, fosse naqueles dias esses assinatos de agentes públicos era tratado como terrorismo contra o estado e seus autores seriam punidos exemplarmente, aliás como muitos que hoje são autoridades o foram. No maior estado do país o cidadão se sente seguro sendo conhecido do “chefe do pedaço”, por que o estado não faz sua parte, por que as leis, a justiça e os direitos humanos favorecem a criminalidade e segregam o direito da nossa segurança e privacidade

  42. Claudio Malule :
    Que saudades dos anos 60/70, quando quem era do bem era protegido pelo estado quer na capital, interior, centro ( naquela época não havia quebradas), facção? isso nem pensar, pois a justiça funcionava,( nada de indulto, progressão de pena, menor de idade,) direito humano era para quem lutou por seu país na guerra, não para marginal que comete crime contra seu país, como deveria ser hoje, fosse naqueles dias esses assinatos de agentes públicos era tratado como terrorismo contra o estado e seus autores seriam punidos exemplarmente, aliás como muitos que hoje são autoridades o foram. No maior estado do país o cidadão se sente seguro sendo conhecido do “chefe do pedaço”, por que o estado não faz sua parte, por que as leis, a justiça e os direitos humanos favorecem a criminalidade e segregam o direito da nossa segurança e privacidade

    dDeve ter muita gente lucrando R$R$R$R$R$R com a situação como está, senão alterações já teriam sido promovidas. Não vejo a hora de me aposentar! falta pouco.

  43. O PCC não é idiota ao ponto de executar alguém do alto escalão do governo para isso se tornar um plano primordial de governo . Infelizmente .
    Amigos , vocês estão abandonados ,esse governo só quer saber de arreadar impostos e encher o bolso , infelizmente o Fleury não vai voltar , quem sabe uma ação errada dos bandidos acaba por executar algum familiar de alguem da alta cúpula que torne isso pessoal. Infelizmente temos que deseja isso para que aglo seja feito.
    Enquanto isso a Dilma fica empinando o Nariz ,eganando o povão com esse papinho ridículo de classe média ( que mentira cabeluda) ,e o o Sr Alckmin fica se preocupando em fazer projeto pra empresa privada construir pedágio . rs
    Acho que na atual situação , o correto era o exército tomar o poder por tempo determinado, autorizar a limpeza geral dos presídios de São Paulo e até do país , assim como no carandirú , depois disso devolver o poder ao partido que estava em função , e voltar aos seus serviços comuns.
    Quem sabe algum general , coronel do alto exército não tome essa postura junto a outros do braço forte brasileiro .
    Está na hora de uma ação de resolução .
    Em bogotá isso foi feito de maneira parecida , e lá hoje a cidade é uma das mais seguras do mundo.
    E essa mrda de direitos humanos que apareça aqui no Brasil para ver .

  44. o Serra está encostando no Russomano e deixando o Haddad pra trás. TAMOS FLITOS.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s