Atuais ataques do PCC não tem data para acabar 38

Por que SP chegou à atual situação?

Ao contrário do que aconteceu em 2006, quando o PCC parou a cidade, os ataques do crime organizado passaram a ser em conta-gotas

04 de novembro de 2012 | 2h 01
BRUNO PAES MANSO – O Estado de S.Paulo

Uma carta escrita com bela caligrafia e repleta de erros de português era uma das peças que faltavam para ajudar a compreender as causas da atual tensão vivida em São Paulo e o crescimento dos assassinatos neste semestre. Apreendido em Paraisópolis, na zona sul, o “salve geral” do Primeiro Comando da Capital (PCC) dava a “todos os irmãos da rua” as ordens que deveriam seguir a partir de 8 de agosto.

 

O recado era claro. Dois PMs deveriam ser executados para cada integrante do PCC morto. A ação seria uma resposta “às execuções covardes feitas pela Polícia Militar”. Segundo o “salve”, caberia ao “sintonia geral da quebrada” cobrar a “morte do irmão” com a execução dos PMs “da mesma corporação” que cometesse “a covardia”.

A prisão de Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, em 26 de agosto, líder da facção em Paraisópolis, já havia revelado informação parecida aos homens das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que o prenderam. “Vão morrer até os mamões (policiais da reserva)”, ameaçou o criminoso ao ser detido, acrescentando que ainda morreriam “dois botas (PMs)” para cada “irmão”.

Motivos. Como o “salve geral” confirmou, os ataques a PMs haviam sido ordenados pelas lideranças do PCC depois que mudanças na política de segurança pública, feitas pelo atual secretário Antonio Ferreira Pinto, aumentaram a atuação dos militares no combate à facção. Principalmente depois que os homens da Rota passaram a ser mais atuantes.

Ferreira Pinto assumiu a pasta da Segurança em 2009, em meio a uma crise de credibilidade dos policiais civis. Escândalos impensáveis tinham sido revelados, como o envolvimento de investigadores de Suzano com o sequestro do enteado de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC. O caso aconteceu em 2005. Policiais civis pediram R$ 300 mil para soltar o jovem. Marcola pagou, mas avisou que “não ia ficar barato”. O achaque foi considerado um dos motivos para os ataques da facção no ano seguinte.

Quando passou a comandar a segurança, Ferreira Pinto optou por usar a Polícia Militar, corporação da qual havia sido oficial e em que mais confiava, para lidar com as informações vindas dos grampos e do serviço de inteligência do Ministério Público e da Secretaria de Administração Penitenciária. Os policiais civis seriam postos de lado.

A inteligência na investigação dos presídios tornou-se afiada e até interceptações telefônicas de crimes em andamento começaram a cair no grampo. Essas informações eram repassadas diretamente aos policiais militares, resultando em uma série de conflitos e de vítimas nas ocorrências, principalmente em supostas trocas de tiros com policiais da Rota.

No dia 28 de maio, por exemplo, três “boinas pretas” acabaram presos em flagrante acusados de executar um homem que já estava detido. Ele tinha sido levado depois de uma ação que causou a morte de outras cinco pessoas que participavam de uma reunião perto da Favela de Tiquatira, na zona leste.

Dois dos mortos na ação, José Arlindo e Júnior, eram figuras importantes do PCC em Cidade Tiradentes, também na zona leste. Poucos dias depois, no começo do mês de junho, a direção da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau apreendeu uma carta escrita por Roberto Soriano, o Betinho Tiriça, com nomes dos três integrantes da Rota acusados de matar a liderança do PCC.

Em agosto de 2011, seis acusados de roubar um caixa eletrônico em Parada de Taipas, na zona norte, já haviam sido mortos pela Rota. Em setembro deste ano, nove pessoas morreram em Vargem Grande Paulista, depois de a Rota flagrar criminosos no meio de um “tribunal do crime”, em que integrantes do PCC julgavam informalmente um suposto estuprador.

O secretário tentou remediar e as ações destrambelhadas dos homens da Rota provocaram mudanças. Depois de apenas dez meses no cargo, Salvador Modesto Madia foi substituído pelo tenente-coronel Nivaldo César Restivo, ajudante de ordens do secretário e homem de sua extrema confiança. Ferreira queria saber de tudo que ocorria na corporação, mas já era tarde. Os criminosos também pediam sangue.

Futuro. Apesar da ajuda prometida na quinta-feira pelo governo federal e da possível parceria com o Estado, ainda é impossível prever os desdobramentos da violência em São Paulo, já que a cabeça dos integrantes do PCC também é imprevisível. Até ontem, 90 PMs já haviam sido mortos. Nos meses de setembro e outubro, os homicídios dobraram em relação ao mesmo período do ano passado.

Na periferia, a população passou a temer a Polícia Militar, suspeita de executar pessoas que ficam à noite na rua em represália aos assassinatos de policiais. Diversos boatos de toque de recolher se espalharam pelos quatro cantos da Região Metropolitana. E, ao contrário do que aconteceu em 2006, os atentados passaram a ser em conta-gotas. Diferentemente daquele ano, os atuais ataques não parecem ter data para acabar.

Um Comentário

  1. Em 2014 é a vez dos eleitores dizer NÃO para o Geraldo Alckimim. Vamos aguardar chorando os mortos por incompetência governamental !

    Curtir

  2. Daqui a pouco irão afirmar que a culpa disso tudo é da polícia, e não da facção que estava “quietinha”, os pms foram até lá provocá-los. Inversão de culpa. Acho que o governo errou e muito é em ter deixado a facção ficar do tamanho que é hoje. Tentar da uma de Charles Bronson” da noite para o dia, claro que ia ter confronto.

    Curtir

  3. DESABAFO: ESTOU NA POLÍCIA A UM CERTO TEMPO; TRABALHEI EM DIVERSAS ESPECIALIZADAS, PARTICIPEI DA PRISÃO DE MAIS DE 300 BANDIDOS, DESSES UNS 30 OU 40 DA ELITE DO CRIME; COM APREENSÃO DE DIVERSOS FUZIS, GRANADAS E AS MAIS VARIADAS ARMAS; CUIDEI NESSA DÉCADA DE CENTENAS E MAIS CENTENAS DE GRAMPOS, ENCHENDO DIVERSOS ARMÁRIOS DE AÇO COM FITAS K7. HOJE TE DIGO COM TODA SINCERIDADE, MINHA MOTIVAÇÃO FOI SE ACABANDO GRADATIVAMENTE ATÉ ZERAR E CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE SE EU TRABALHAR NO PLANTÃO OU “CARREGAR PIANO” EM ESPECIALIZADA, MEU SALÁRIO É O MESMO. INFELIZMENTE, SEM QUERER ME GABAR, O ESTADO PERDEU UMA MÃO DE OBRA DE PRIMEIRA, ESPECIALIZADA, ASSIM COMO INÚMEROS POLICIAIS ESPALHADOS PELO ESTADO, QUE APÓS TANTO TEMPO TRATADOS COMO LIXO, PENSAM A MESMA COISA: QUE BANDEIRA ESTAMOS LEVANTANDO ENCARANDO O CRIME? COMPENSA IR PRA CIMA DO PCC COM ESSA PC FALIDA, SEM AUTO-ESTIMA E DESARMADA? É LÓGICO QUE NÃO. MELHOR É VIVER. SE O GOVERNO NOS REDUZIU A MERDA, A PÓ, ENTÃO MERDA E PÓ NÃO SERVE PRA NADA. VAMOS FAZER O TRIVIAL, PROPORCIONAL AO QUE GANHAMOS E TORCER PRA QUE AS COISAS MUDEM.
    DIVERSAS VEZES CHEGUEI EM CASA E OLHEI PARA MEU FILHO ORGULHOSO DE SER POLICIAL; DE TER AJUDADO A LIMPAR AS RUAS. HOJE BATE ATÉ UMA CERTA VERGONHA. ATÉ BATE UM CERTO ARREPENDIMENTO DE TER VISTO PASSAR TODOS ESSES ANOS E NÃO TER CORRIDO ATRÁS DE OUTRO TRABALHO, MAIS DIGNO, POIS NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL; QUERO ESTAR ERRADO, MAS NÃO VEJO.
    QUEM SABE DAQUI ALGUNS DIAS NÃO POSTE UM RECADO AVISANDO QUE MUDEI DE EMPREGO… POIS ESSE DESEJO TEM BATIDO MAIS FORTE A CADA DIA. DEUS NOS AJUDE.

    Curtir

  4. 05/11/2012 00h17 – Atualizado em 05/11/2012 00h17
    PM e agente penitenciário são feridos a tiros em SP, dizem policiais
    PM à paisana tentou impedir assalto no Grajaú, na Zona Sul paulistana.
    Agente penitenciário foi alvo de homens em duas motos.
    Do G1, em São Paulo

    Corpo de PM foi enterrado neste domingo
    (Foto: Reprodução/ TV Globo)
    Um policial à paisana foi ferido a tiros na noite deste domingo (4) na Avenida Belmira Marin, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo. De acordo com policiais da 4ª companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, o policial estava de folga e teria tentado impedir um assalto quando foi atingido.Ele foi socorrido ao Hospital do Grajaú onde seria submetido a cirurgia.
    Em Guarulhos, cidade vizinha a São Paulo, um agente penitenciário foi atingido por tiros após ter seu carro fechado por homens em duas motos na rua Sarutaia, no Parque Cocaia, segundo informações da 4ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar. A sala de imprensa da PM disse não ter informações sobre os dois casos.

    Curtir

  5. “Daqui a pouco irão afirmar que a culpa disso tudo é da polícia, e não da facção que estava “quietinha”, os pms foram até lá provocá-los. ”

    O Alckmin ostentou a matança da Castelinho na TV. A tática dele sempre foi essa, deixar tudo ao Deus dará e daí promover uma ação fenomenal da ROTA ou de algum grupamento da PM em que todos os bandidos morrem. Deu nisso, deu nisso.

    Os massacres de criminosos pela ROTA e o miserê que se vê nas delegacias e batalhões são os dois lados da mesma tática. Em país organizado você não vê essas ações da polícia com dezenas de mortos(Não é pena de bandido, você está falando de gente que pode ser crucial numa investigação), você não vê policial sendo morto a luz do dia.

    Curtir

  6. DESSE JEITO NÃO VAI TER RECOLHAS DE MAQUININHAS CAÇA NIQUEIS E BINGOS…….AS CHEFIAS ESTÃO ABORRECIDAS …….kkkkkkkkkkkkkkkeita fuminho baummmmmmmmmmmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. 04/11/2012 22h33 – Atualizado em 04/11/2012 22h34

    Suspeito atira contra viatura da PM e acaba baleado em Campinas, SP

    Homem disparou contra policiais que faziam patrulhamento no Pq. Ipiranga.
    Balas atingiram viatura e os militares não tiveram nenhum ferimento.
    Do G1 Campinas e Região

    Um homem foi baleado após efetuar disparos contra uma viatura da Polícia Militar em Campinas (SP) na noite deste domingo (4). Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os PMs revidaram aos disparos e atingiram o tórax do homem, que foi levado para o Hospital Ouro Verde.
    Segundo a PM, os policiais patrulhavam o bairro Parque Ipiranga, quando o suspeito apareceu atirando. Os disparos atingiram a viatura que estava em movimento, mas nenhum dos dois policiais se feriu. O caso será registrado no 1º distrito policial e o homem será autuado em flagrante.
    Até a noite de domingo, a Polícia não informou se o atentado tem ligação com a onda de violência contra os policiais civis e militares no Estado de São Paulo. A viatura atingida é da 3ª companhia da PM de Campinas. O G1 entrou em contato com o Hospital Ouro Verde, mas o estado de saúde do suspeito não foi informado.

    Curtir

  8. Ferreira Pinto sentou na cadeira de SSP mandou uns 200 PC pra fora da Polícia, deixou a PC sem ação, sem poder e ainda mais sem prestígio, quem trabalhasse teria logo um PA e seria demitido! Mandou os “grampos” do SAP para a PM “cuidar” do jeito que sabe, ou seja matando, mas quando matavam esses também eram punidos (vide o caso dos 3 mikes do Barracuda), agora que estamos debaixo de fogo, morrendo e sangrando tentam achar uma solução com ajuda federal, que chegará muito tarde e só será um “tapa buraco”

    Curtir

  9. Hei Secretário.
    Uma Polícia judiciária forte e motivada está fazendo falta agora né?

    O que todos estão vendo é resultado de uma conspiração. São 20 anos de desinvestimento, enfraquecimento, esvaziamento, desmotivação, perseguição e desmonte de uma instituição policial inteira, pelo preconceito de governadores tucanos e de seus secretários de segurança promotores de justiça, associados a oficiais que nunca esconderam o desejo de usurpar funções da PC.

    Estes conspiradores lenta e sorrateiram foram retalhando as funções da Policia Civil. instrumentaram a imprensa chapa branca para queima-la e justificar o desmonte e a usurpação pela PM de suas funções. Tiraram a dignidade dos policiais civis pagando salarios menores que os pagos aos PMs. Policiais civis não tem direito sequer a uma aposentadoria digna, porque o governo rasga a Constituição Federal e assalta ao proprios servidores.

    Isso provocou o total desinteresse pela função policial civil. Concursos são feitos e sobram vagas. Pessoas abandonam o cargo antes mesmo de deixar a Academia de Políicia. Nove entre dez policiais civis não sentem nenhum motivo para se dedicarem ao trabalho ou dar além de sua presença física no posto de trabalho. Sabem que o que fazem é inútil, sem valor, sem reconhecimento e que não vale a pena se esforçar para não ter problemas com a implacavel Corregedoria.

    Tucanos fizeram com a Policia Civil exatamente o oposto do que petistas fizeram com a Polícia Federal. Fizeram com que os policiais civis perdessem o que deveria ser mais importante para eles: a identidade, a auto-estima funcional, a sintonia com a instituição. O sentimento de pertencimento, o orgulho de integrar uma instituição policial respeitada. Eu mesmo sou um destes. Há dez anos me orgulhava de minha profissão, hoje quando perguntam o que faço respondo que sou funcionário publico.

    A pretexto de curar Alckmin, Serra, Ferreira Pinto, Saulo de Abreu e Ronaldo Marzagão assassinaram a Polícia Civil. Agora contam apenas com a Polícia Militar que não foi feita para investigar.e tenta, à sua maneira, dar uma resposta enérgica.

    A conspiração tucana-militar matou a Polícia Civil, como sempre desejaram, e hoje, há apenas uma Policia em São Paulo. Uma força maior que o Exercito Brasileiro, com 100 mil homens, que está sendo acuada por cerca de dois mil e poucos marginais de uma facção que não existe.

    Curtir

  10. Se tivesse um parâmetro tipo: tem que morrer 111 policiais, essa guerra ja estaria chegando ao fim…

    Curtir

  11. Esses DESCOMANDANTES acham que não precisam alertar os praças,porém estão vendidos,sedentos por poder e dinheiro,vão assumir as Subprefeituras de SP que é o lugar de vcs,policiais vcs nunca foram e nunca serão,vender a alma de policiais para o PCC,em troca de apadrinhamento político…é o fim,como em 2006,quando o p2 tinha a informação que os ataques aconteceriam e o descomando da PMESP não avisou a tropa, pois o PSDB não queria que os oficiais superiores repassassem as informações,agora eles estão se superando,tem os nomes de políciais jurados de mortes, e esses infelizes não tem nem o direito de saber que vão ser mortos,isso já é demais,TUDO TEM LIMITE,VCS NÃO TEM VERGONHA NA CARA…NÃO TEM FILHOS…,NÃO TEM FAMÍLA…,NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO…,NÃO TEM RELIGIÃO…UMA SUBPREFEITURA,UMA CANDIDATURA A VEREADOR PELO PSDB VALE MAIS QUE A VIDA DESSES POLICIAIS…,TENHAM VERGONHA NA CARA,VCS NÃO SE AUTO INTITULAM DOUTORES EM SEGURANÇA PÚBLICA,SOMENTE UMA POLÍCIA MILITARIZADA E ARCAICA PARA TER HOMENS INCOPETÊNTES A SUA FRENTE,E A SUBMISSÃO DE HOMENS SEM DISCERNIMENTO PARA SE SUBMETER A ESSE SISTEMA MAQUIAVEL.

    Curtir

  12. ANALISE DA SEGURANÇA PUBLICA DE SAO PAULO

    APOS TODOS OS ACONTECIMENTOS, OCORRIDOS EM NOSSO ESTADO, PODEMOS NOS DEPARAR COM FATOS E PROVAS ATUAIS.
    AO ANALISAR AS APLICAÇÕES DAS AÇÕES EFETUADAS, PELA SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA, O QUE NOS CHAMA A ATENÇÃO,E O FATO DO ATUAL SECRETARIO, PASSAR A UTILIZAR A FORÇA OSTENCISA NAS AÇÕES DE INVESTIGAÇÕES HOJE APURADAS PELA POLICIA MILITAR.
    COM O ADVENTO DAS ESCUTAS TELEFONICAS, AS INFORMAÇÕES ESTÃO SENDO REPASSADAS DIRETAMENTE, PARA A POLICIA MILITAR, SENDO AS AÇÕES ATO CONTINUO TAMBEM EXECUTADAS PELO MESMO ORGÃO.
    OCORRE QUE COM ESTA IDEIA, AS INVESTIGAÇÕES PASSARAM PARA A POLICIA MILITAR, ORGÃO ESTE DE POLICIA OSTENSIVA, NÃO INVESTIGATIVA.
    TAIS AÇÕES GERARAM UMA DESASTROSA FALTA DE PREPARO, NÃO CULPANDO A POLICIA MILITAR, PELAS AÇÕES, MAS PELO SIMPLES FATO DE RECEBEREM ORDENS PARA EFETUAREM INVESTIGAÇÕES E SEM APOIO DA POLICIA CIVIL.
    COM DIVERSAS DECLARAÇÕES DE QUE A POLICIA CIVIL DIANTE DOS ESCANDALOS PELA BANDA PODERE E COISAS DO GENERO, FEZ COM QUE O SECRETARIO DA SEGURANÇA RETIRASSE AS INVESTIGAÇÕES DOS GRUPOS CRIMINOSOS QUE AGEM NOS PRESIDIOS E PASSASSEM PARA A POLICIA MILITAR.
    AS AÇOES EM TOQUE DE CAIXA, AGORA ESTÃO NAS MÃOS DA POLICIA MILITAR, HAJA VISTO, NO DEIC QUE SEMPRE APUROU CRIMES DESSA NATUREZA ESTAREM SEM FUNÇÕES, POIS NESTE DEPARTAMENTO EXISTE UMA DELEGACIA QUE DEVE E TEM ESSA FUNÇÃO.
    DIANTE DOS FATOS, PODEMOS VER QUE ESTA IDEIA CAUSOU O QUE ESTAMOS VENDO NO DECORRER DOS MESES,
    DE NADA ADIANTA, A PM TENTAR SATURAR AREAS, QUE MESMO SENDO SUFOCADAS, PASSAM PARA OUTRAS AREAS COM O INTUITO DE EXECUTAR MAIS E MAIS PMS.
    DIGO QUE SEM A PARTICIPAÇÃO DA POLICIA CIVIL, MESMO DEMORALISADA, COM BAIXOS SALARIOS, SEMPRE TEVE A FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DA INVESTIGAÇÃO.
    ACREDITO QUE ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO,COBRAR ESTA DISCREPANCIA, DIRETAMENTE COMO SECRETARIO DA SEGURANÇA, PARA QUE AS COISAS SEJAM EFETUADAS CONFORME MANDA A CONSTITUIÇÃO, E O CODIGO DE PROCESSO PENAL, POIS EM ISTO CONTINUAREMOS A ASSISTIR CENAS DANTESCAS EM NOSSA CIDADE.
    COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  13. MARTUS :
    DESABAFO: ESTOU NA POLÍCIA A UM CERTO TEMPO; TRABALHEI EM DIVERSAS ESPECIALIZADAS, PARTICIPEI DA PRISÃO DE MAIS DE 300 BANDIDOS, DESSES UNS 30 OU 40 DA ELITE DO CRIME; COM APREENSÃO DE DIVERSOS FUZIS, GRANADAS E AS MAIS VARIADAS ARMAS; CUIDEI NESSA DÉCADA DE CENTENAS E MAIS CENTENAS DE GRAMPOS, ENCHENDO DIVERSOS ARMÁRIOS DE AÇO COM FITAS K7. HOJE TE DIGO COM TODA SINCERIDADE, MINHA MOTIVAÇÃO FOI SE ACABANDO GRADATIVAMENTE ATÉ ZERAR E CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE SE EU TRABALHAR NO PLANTÃO OU “CARREGAR PIANO” EM ESPECIALIZADA, MEU SALÁRIO É O MESMO. INFELIZMENTE, SEM QUERER ME GABAR, O ESTADO PERDEU UMA MÃO DE OBRA DE PRIMEIRA, ESPECIALIZADA, ASSIM COMO INÚMEROS POLICIAIS ESPALHADOS PELO ESTADO, QUE APÓS TANTO TEMPO TRATADOS COMO LIXO, PENSAM A MESMA COISA: QUE BANDEIRA ESTAMOS LEVANTANDO ENCARANDO O CRIME? COMPENSA IR PRA CIMA DO PCC COM ESSA PC FALIDA, SEM AUTO-ESTIMA E DESARMADA? É LÓGICO QUE NÃO. MELHOR É VIVER. SE O GOVERNO NOS REDUZIU A MERDA, A PÓ, ENTÃO MERDA E PÓ NÃO SERVE PRA NADA. VAMOS FAZER O TRIVIAL, PROPORCIONAL AO QUE GANHAMOS E TORCER PRA QUE AS COISAS MUDEM.
    DIVERSAS VEZES CHEGUEI EM CASA E OLHEI PARA MEU FILHO ORGULHOSO DE SER POLICIAL; DE TER AJUDADO A LIMPAR AS RUAS. HOJE BATE ATÉ UMA CERTA VERGONHA. ATÉ BATE UM CERTO ARREPENDIMENTO DE TER VISTO PASSAR TODOS ESSES ANOS E NÃO TER CORRIDO ATRÁS DE OUTRO TRABALHO, MAIS DIGNO, POIS NÃO VEJO LUZ NO FIM DO TÚNEL; QUERO ESTAR ERRADO, MAS NÃO VEJO.
    QUEM SABE DAQUI ALGUNS DIAS NÃO POSTE UM RECADO AVISANDO QUE MUDEI DE EMPREGO… POIS ESSE DESEJO TEM BATIDO MAIS FORTE A CADA DIA. DEUS NOS AJUDE.

    Meu caro amigo,

    A minha sensação é exatamente identica a sua.
    A ùnica coisa que ainda nos resta é saber que fizemos a nossa parte e que não temos em nossas mãos o sangue de inocentes.

    Curtir

  14. SEM OBA OBA :
    ANALISE DA SEGURANÇA PUBLICA DE SAO PAULO
    APOS TODOS OS ACONTECIMENTOS, OCORRIDOS EM NOSSO ESTADO, PODEMOS NOS DEPARAR COM FATOS E PROVAS ATUAIS.
    AO ANALISAR AS APLICAÇÕES DAS AÇÕES EFETUADAS, PELA SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA, O QUE NOS CHAMA A ATENÇÃO,E O FATO DO ATUAL SECRETARIO, PASSAR A UTILIZAR A FORÇA OSTENCISA NAS AÇÕES DE INVESTIGAÇÕES HOJE APURADAS PELA POLICIA MILITAR.
    COM O ADVENTO DAS ESCUTAS TELEFONICAS, AS INFORMAÇÕES ESTÃO SENDO REPASSADAS DIRETAMENTE, PARA A POLICIA MILITAR, SENDO AS AÇÕES ATO CONTINUO TAMBEM EXECUTADAS PELO MESMO ORGÃO.
    OCORRE QUE COM ESTA IDEIA, AS INVESTIGAÇÕES PASSARAM PARA A POLICIA MILITAR, ORGÃO ESTE DE POLICIA OSTENSIVA, NÃO INVESTIGATIVA.
    TAIS AÇÕES GERARAM UMA DESASTROSA FALTA DE PREPARO, NÃO CULPANDO A POLICIA MILITAR, PELAS AÇÕES, MAS PELO SIMPLES FATO DE RECEBEREM ORDENS PARA EFETUAREM INVESTIGAÇÕES E SEM APOIO DA POLICIA CIVIL.
    COM DIVERSAS DECLARAÇÕES DE QUE A POLICIA CIVIL DIANTE DOS ESCANDALOS PELA BANDA PODERE E COISAS DO GENERO, FEZ COM QUE O SECRETARIO DA SEGURANÇA RETIRASSE AS INVESTIGAÇÕES DOS GRUPOS CRIMINOSOS QUE AGEM NOS PRESIDIOS E PASSASSEM PARA A POLICIA MILITAR.
    AS AÇOES EM TOQUE DE CAIXA, AGORA ESTÃO NAS MÃOS DA POLICIA MILITAR, HAJA VISTO, NO DEIC QUE SEMPRE APUROU CRIMES DESSA NATUREZA ESTAREM SEM FUNÇÕES, POIS NESTE DEPARTAMENTO EXISTE UMA DELEGACIA QUE DEVE E TEM ESSA FUNÇÃO.
    DIANTE DOS FATOS, PODEMOS VER QUE ESTA IDEIA CAUSOU O QUE ESTAMOS VENDO NO DECORRER DOS MESES,
    DE NADA ADIANTA, A PM TENTAR SATURAR AREAS, QUE MESMO SENDO SUFOCADAS, PASSAM PARA OUTRAS AREAS COM O INTUITO DE EXECUTAR MAIS E MAIS PMS.
    DIGO QUE SEM A PARTICIPAÇÃO DA POLICIA CIVIL, MESMO DEMORALISADA, COM BAIXOS SALARIOS, SEMPRE TEVE A FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DA INVESTIGAÇÃO.
    ACREDITO QUE ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO,COBRAR ESTA DISCREPANCIA, DIRETAMENTE COMO SECRETARIO DA SEGURANÇA, PARA QUE AS COISAS SEJAM EFETUADAS CONFORME MANDA A CONSTITUIÇÃO, E O CODIGO DE PROCESSO PENAL, POIS EM ISTO CONTINUAREMOS A ASSISTIR CENAS DANTESCAS EM NOSSA CIDADE.
    COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Correto colega, gostaria apenas de acrescentar que as informações referentes aos crime organizado passaram a ser repassadas a ROTA para que o secretario tivesse total controle sob as investigações sob o pretexto de que estaria assim, combatendo a corrupção na PC.Hora eu pergunto, quantos atos de ilegalidade cometeram também os PMs? pergunto ainda, os corruptos simplesmente desapareceram da PC com tal iniciativa?

    Outra questão que me faz refletir é que estamos falando muito sobre crime organizado e esquecemos que estas organizações captam mão de obra aliciando pequenos e médios marginais para suas fileiras.Dentro desta lógica seria razoavel que se pensasse em combater também o problema em sua raiz, ou seja, aquele ladrão de bairro que faz um roubo de auto ou pequena saidinha ou ainda furto a transeunte esta apenas prestando vestibular para o PCC. Outrora as delegacias de bairro investigavam este caras e davam uma resposta ao morador do local, hoje 80% dos policiais das delegacias fazem BO ou flagrante. Vai entender.

    Curtir

  15. Eu, ultimamente, estou ouvindo muito da boca de cidadãos o seguinte: – É, US PULICIAS NUM DEVERIA MEXÊ COM U PCC, DAÍ AGORA GUENTA!
    Os senhores entenderam como esta a cabeça da nossa população? Observem o estrago que a parte ruim da imprensa fez com a nossa gente, eles estão defendendo marginais, e até se alegrando que os marginais (que também assassina pais de família) estão matando policiais.
    Olhem o que fizeram com a nossa gente.

    Curtir

  16. Edição do dia 05/11/2012
    05/11/2012 07h55 – Atualizado em 05/11/2012 07h55

    Agente penitenciário é assassinado por criminosos em Guarulhos (SP)

    Ele estava parado em um cruzamento quando dois homens em uma moto passaram e atiraram pelo menos 10 vezes. O irmão dele foi baleado.

    Em Guarulhos, na Grande São Paulo, um agente penitenciário foi assassinado por criminosos que estavam em uma moto. Foram vários disparos e o irmão do agente também foi atingido.
    O agente penitenciário foi assassinado perto de uma movimentada avenida de Guarulhos. Ele levava o irmão e a cunhada pra casa, depois do aniversário de um sobrinho.
    Juarez Benedito Ferreira Alves, de 47 anos, era agente penitenciário há mais de 10 anos. Segundo a família, ele nunca sofreu nenhum tipo de ameaça, mas nas últimas semanas estava com medo de trabalhar por causa da violência na capital paulista.
    Juarez estava parado em um cruzamento quando dois homens em uma moto passaram e atiraram pelo menos 10 vezes. Testemunhas contaram que um carro acompanhava os criminosos.
    O irmão do agente penitenciário também foi ferido e está internado neste hospital. O hospital não informou o estado de saúde do irmão do agente penitenciário.
    Na capital, dois rapazes, de 19 e de 22 anos, foram baleados na Vila Medeiros, Zona Norte. Os disparos foram feitos por alguém que passou em um carro na rua e fugiu em seguida.

    Curtir

  17. O problema é que ninguem faz nada, nenhuma associação nem sindicato toma nenhuma atitude, as policias são mumias paraliticas que não tomam nenhuma atitude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. Ha um ano e meio, escrivães trabalham a semana inteira, mais sabado, feriado e etc…, dando mais de 50 horas semanais.

    Curtir

  19. me TIRA daqui :

    SEM OBA OBA :
    ANALISE DA SEGURANÇA PUBLICA DE SAO PAULO

    APOS TODOS OS ACONTECIMENTOS, OCORRIDOS EM NOSSO ESTADO, PODEMOS NOS DEPARAR COM FATOS E PROVAS ATUAIS.
    AO ANALISAR AS APLICAÇÕES DAS AÇÕES EFETUADAS, PELA SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA, O QUE NOS CHAMA A ATENÇÃO,E O FATO DO ATUAL SECRETARIO, PASSAR A UTILIZAR A FORÇA OSTENCISA NAS AÇÕES DE INVESTIGAÇÕES HOJE APURADAS PELA POLICIA MILITAR.
    COM O ADVENTO DAS ESCUTAS TELEFONICAS, AS INFORMAÇÕES ESTÃO SENDO REPASSADAS DIRETAMENTE, PARA A POLICIA MILITAR, SENDO AS AÇÕES ATO CONTINUO TAMBEM EXECUTADAS PELO MESMO ORGÃO.
    OCORRE QUE COM ESTA IDEIA, AS INVESTIGAÇÕES PASSARAM PARA A POLICIA MILITAR, ORGÃO ESTE DE POLICIA OSTENSIVA, NÃO INVESTIGATIVA.
    TAIS AÇÕES GERARAM UMA DESASTROSA FALTA DE PREPARO, NÃO CULPANDO A POLICIA MILITAR, PELAS AÇÕES, MAS PELO SIMPLES FATO DE RECEBEREM ORDENS PARA EFETUAREM INVESTIGAÇÕES E SEM APOIO DA POLICIA CIVIL.
    COM DIVERSAS DECLARAÇÕES DE QUE A POLICIA CIVIL DIANTE DOS ESCANDALOS PELA BANDA PODERE E COISAS DO GENERO, FEZ COM QUE O SECRETARIO DA SEGURANÇA RETIRASSE AS INVESTIGAÇÕES DOS GRUPOS CRIMINOSOS QUE AGEM NOS PRESIDIOS E PASSASSEM PARA A POLICIA MILITAR.
    AS AÇOES EM TOQUE DE CAIXA, AGORA ESTÃO NAS MÃOS DA POLICIA MILITAR, HAJA VISTO, NO DEIC QUE SEMPRE APUROU CRIMES DESSA NATUREZA ESTAREM SEM FUNÇÕES, POIS NESTE DEPARTAMENTO EXISTE UMA DELEGACIA QUE DEVE E TEM ESSA FUNÇÃO.
    DIANTE DOS FATOS, PODEMOS VER QUE ESTA IDEIA CAUSOU O QUE ESTAMOS VENDO NO DECORRER DOS MESES,
    DE NADA ADIANTA, A PM TENTAR SATURAR AREAS, QUE MESMO SENDO SUFOCADAS, PASSAM PARA OUTRAS AREAS COM O INTUITO DE EXECUTAR MAIS E MAIS PMS.
    DIGO QUE SEM A PARTICIPAÇÃO DA POLICIA CIVIL, MESMO DEMORALISADA, COM BAIXOS SALARIOS, SEMPRE TEVE A FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DA INVESTIGAÇÃO.
    ACREDITO QUE ESTA NA HORA DO MINISTERIO PUBLICO,COBRAR ESTA DISCREPANCIA, DIRETAMENTE COMO SECRETARIO DA SEGURANÇA, PARA QUE AS COISAS SEJAM EFETUADAS CONFORME MANDA A CONSTITUIÇÃO, E O CODIGO DE PROCESSO PENAL, POIS EM ISTO CONTINUAREMOS A ASSISTIR CENAS DANTESCAS EM NOSSA CIDADE.
    COM A PALAVRA O MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Correto colega, gostaria apenas de acrescentar que as informações referentes aos crime organizado passaram a ser repassadas a ROTA para que o secretario tivesse total controle sob as investigações sob o pretexto de que estaria assim, combatendo a corrupção na PC.Hora eu pergunto, quantos atos de ilegalidade cometeram também os PMs? pergunto ainda, os corruptos simplesmente desapareceram da PC com tal iniciativa?
    Outra questão que me faz refletir é que estamos falando muito sobre crime organizado e esquecemos que estas organizações captam mão de obra aliciando pequenos e médios marginais para suas fileiras.Dentro desta lógica seria razoavel que se pensasse em combater também o problema em sua raiz, ou seja, aquele ladrão de bairro que faz um roubo de auto ou pequena saidinha ou ainda furto a transeunte esta apenas prestando vestibular para o PCC. Outrora as delegacias de bairro investigavam este caras e davam uma resposta ao morador do local, hoje 80% dos policiais das delegacias fazem BO ou flagrante. Vai entender.

    INACREDITÁVEL QUE COM TUDO ISSO À\ MOSTRA, UMA ÚNICA PESSOA, UM CIDADÃO VELHO, DECRÉPITO, ULTRAPASSADO E DESEQUILIBRADO, CONTINUE IMPONDO A SUA VONTADE, CONTRA TODOS OS FATOS QUE A SOCIEDADE ESTÁ CONSTATANDO.
    SERÁ QUE NÃO TEM UM JORNALISTA INTELIGENTE E CORAJOSO, PARA PERGUNTAR NA CARA DESSE LEGUME QUE NOS GOVERNA, O PORQUE DELE MANTER ESSE SECRETINO NO CARGO, HÁ MAIS DE SEIS ANOS, SE OS RESULTADOS SÃO CALAMITOSOS E PIORAM A CADA DIA ?
    NINGUÉM VAI QUESTIONAR O PICOLÉ DE CHUCHÚ SE ESSE VELHO GAGÁ É ETERNO E SÓ ELE TEM A TOTAL RAZÃO E SAPIÊNCIA DIVINA PARA COMBATER O CRIME ?
    EU JÁ VI EM TODAS AS ÁREAS DA ATIVIDADE HUMANA, GÊNIOS SEREM SUBSTITUÍDOS POR OUTRAS PESSOAS EM SUAS FUNÇÕES E O MUNDO SEGUIU EM FRENTE, ÀS VÊZES ATÉ MELHOR.
    PELÉ PAROU E O SANTOS FC NÃO ACABOU.
    OS BEATLES ACABARAM E NOVAS BANDAS SURGIRAM.
    LEONARDO DA VINCI MORREU E NOVOS PINTORES E ARQUITETOS VIERAM.
    ATÉ JESUS CRISTO FOI CRUCIFICADO E A FÉ CRISTÃ SE FORTALECEU, PERMANECENDO VIVA ATÉ HOJE, SEM O SEU GRANDE ÍCONE.
    PORQUE SÃO PAULO PRECISA TANTO DE UM PINTO ?,

    Curtir

  20. Esta ai a resposta da bos..a que esse SSP fez, colocar uma policia despreparada (PM) para fazer investigação. Os “botas” só estão colhendo o que plantaram de 2008 para cá.

    Curtir

  21. cade a associação cade o sindicato? tem que fazer greve mesmo Secretário achou que destruindo a PC iria criar uma Super Policia a acabou por descambar de vez a PM QUEM VAI SEGURAR ESTA GERRA CIVIL O EXERCITO? SOMENTE . ESTA EM GERRA CIVIL NÃO SÓ O PCC OS INIMIGOS INTERNOS DAS CORPORAÇÕES ESTÃO APROVEITANDO A SITUAÇÃO E EXECUTANDO TAMBÉM .JA NÃO SABE MAIS QUEM É QUEM PARABENS SENHOR SECRETÁRIO O SENHOR TEM QUE IR PARA CADEIA POIS, É TOTALMENTE RESPONSAVEL PELAS MORTES NA OMISSÃO E O SENHOR DEU CAUSA EM FAZER ACORDO $$$$$$$$$$$$$$$$$$ COM BANDIDO VER FILME SALVE GERAL

    Curtir

  22. Kd a porra da lista com o nome dos policiais marcado pra morrer que foi achada no paraisopolis ?

    Curtir

  23. Eu queria vê se meu nome ta na lista , assim eu já iria pegar um empréstimo pra pagar meu velório .

    Curtir

  24. Funcionários das Unidades Prisionais de Guarulhos interromperam suas atividades em razão da execução do agente penitenciário assassinado ontem.
    Será que serão perseguidos pelos diretores???????????

    Curtir

  25. Alves, essa denuncia ai ser apurada com rigor ! para encontrar o Sd que deu a entrevista no anonimato disse:

    salve GERALdo ALKRIMe

    Curtir

  26. Os maiores responsáveis pela degradação da mente do povo
    são os proprietários dos meios de comunicação,especialmente,e muito especialmente,o grupo que controla a rede globo. Dá nojo de assistir e ouvir os diálogos dos personagens
    dessa empresa de comunicação.
    São muito piores que o marcola e sua cambada de burros analfabetos,porque esses últimos só existem por que antes deles os detentores dos meios de comunicação no Brasil prepararam o terreno fértil da imbecilidade intelectual.Em todos os países há viol~encia e crimes,mas chegar a esse pondo só é possível quando a sociedade é morta intelectualmente a ponto de não raciocinar.
    Prestem atenção nos ícones televisivos. Nós temos a bomba atômica,não voltada para o inimigo externo,mas contra a pópria pulação brasileira.

    Curtir

  27. O que esse repórter do Estadão não sabe, assim como a maioria da imprensa, é que o bandido é o animal que está estuprando a sociedade e que a polícia ainda é a última barreira que impede a carnificina total. Bandido não é coitadinho, bandido é vagabundo que não quer trabalhar, que acha que está no direito de matar o cidadão honesto e trabalhador, que acorda as 5 da manhã, pega um ônibus lotado e volta somente a noite para sua família. Bandido acha que é esperto e que trabalhador é otário. Bandido não tem consciência.
    Essa imprensa e esse bando de sociólogos não tem noção do que é e o que pensa o bandido.
    Gostam de classificar o vagabundo que é morto e não tem antecedentes como estudante. Desconhecem que nesse país 1% dos bandidos tem antecedentes, pois é muito difícil ser preso e ainda por cima condenado. Quando um marginal tem antecedente é porque já roubou e matou muita gente antes de ser condenado.
    Essa sociedade é tão idiota que procura execrar a polícia – os poucos heróis e loucos – que dão suas vidas todos os dias para que eles possam continuar indo a shoppings, clubes, baladas, faculdade, como se vivessem num mundo cor de rosa.
    Não imaginam o efeito que virá disso tudo: mais e mais bons policiais estão desistindo de suas carreiras. E ainda, os possíveis futuros bons policiais que poderiam ingressar, com certeza já terão desistido.
    A sociedade está cavando o que está por vir…

    Curtir

  28. Enquanto isso em uma certa unidade que está teoricamente atacando de frente os bingos por ordem de seu “comandante”, recebe visita inusitada de nada menos que O ADVOGADO QUE TRATA DOS BINGUEIROS.
    Refeição com o “subcomandante” e o chefe com o tal advogado.
    E a tropa se fodendo, no ” combate ” aos bingos ,será que o “comandante” sabe disso ?
    A coisa tá descarada e o comando sem moral nenhuma, é uma pena pois tem gente que botou fé no ” comandante gente boa “.
    Salve !
    Fui !

    Curtir

  29. enquanto isso nos departamentos todo mundo atrás de um J

    A Polícia quebrada desunida, mal paga, corrupta, desmotivada, se nós não arrumarmos a “casa” agora vai piorar ainda mais a nossa situação!

    Curtir

  30. AI ESTA A SOLUÇÃO JÁ FIZ A MINHA PARTE……..

    CARTA DE DESFILIAÇÃO SINDICAL
    À DIRETORIA DO AIPESP ;SINPESP;AGEPOL;DELPOL ETC….

    SR. DIRETOR PRESIDENTE BAILONI,REBOLÇA,HIKIAS;ETCCCC
    .

    Ilustríssimos senhores diretores , de acordo com o Artigo Oitavo em seu Parágrafo quinto da Constituição Federal Brasileira que diz: Ninguém será obrigado a filiar-se ou manter-se filiado ao sindicato, venho por meio desta Carta informar-lhes sobre a minha decisão de dês filiar-me desta entidade por entender que a mesma não atende aos requisitos mínimos e básicos de representatividade sindical trabalhista necessários para o tipo de trabalho que exerço junto a categoria. .

    De posse das Leis Constituídas do meu país, faço valer o meu direito de cidadão e trabalhador brasileiro anunciando-lhes o meu desejo de desfiliação deste sindicato a partir da data de hoje, ___de ______________ de ________.

    Certo da compreensão de todos, solicito ainda que informem a SECRETARIA DA FAZENDA para que seja evitado qualquer desconto de minhas remunerações mensais em favor AIPESP,SINPESP,DELPOL,AGEPOL ETCCCC com exceção do Imposto sindical que é retido apenas uma vez por ano, e ainda é obrigatório (pelo menos até o momento).

    .

    Eu_______________________________________________ Matrícula __________ RG _____________

    Profissão ____________________Lotação ____________________

    .

    SÃO PAULO ___de _________de ______.

    ______________________________

    Assinatura

    Curtir

  31. Governo federal vai oferecer vagas em prisão de Mossoró para líderes do PCC
    Calor passa de 35°C no local, que já registrou falta de água; cadeia tem vigilância por câmeras e advogado fala com preso por parlatório
    05 de novembro de 2012 | 23h 10
    Notícia: Vannildo Mendes – O Estado de S. Paulo

    BRASÍLIA – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, levará à reunião desta terça-feira, 6, com o governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, um relatório atualizado de inteligência da Polícia Federal com um raio X do PCC e de outras organizações criminosas do Estado. O relatório mostra o modo de atuação do grupo, como ele faz circular seus recursos e um perfil dos seus principais líderes dentro e fora das prisões. Cardozo oferecerá ainda 300 vagas em quatro presídios de segurança máxima.

    As quatro unidades – Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR) – totalizam 832 vagas, das quais cerca de 500 estão ocupadas. A unidade com mais vagas disponíveis é Mossoró. É também a mais odiada pelos detentos – nesta época, o calor lá passa dos 35°C e recentemente teve problema até de abastecimento de água. O governo federal espera que o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) leve uma lista de criminosos indesejáveis para isolamento no sistema penitenciário federal, criado em 2006.

    A partir daí, será feita a logística da transferência em um prazo mínimo de 48h a 72h. Há uma expectativa, não confirmada, de que o chefão criminoso Marcos Camacho, o Marcola, seja incluído na lista. Ele comandou em 2006 a última grande onda de violência desencadeada em São Paulo, com a ajuda de outros líderes dentro dos presídios estaduais. Na ocasião, ele e outros líderes criminosos foram transferidos para presídios de outros Estados, mas a ação resultou em mais violência porque os bandidos continuaram fazendo as ordens chegarem aos comparsas. Caso a transferência ocorra, será a primeira vez que detentos paulistas serão isolados em bloco nos presídios federais.

    Estrutura. Dotados de modernos equipamentos de vigilância e controle, os presídios federais são considerados fortalezas quase inexpugnáveis. Até agora, não houve nem sequer um caso de fuga ou rebelião nem registro de detento comandando ações de dentro da cela. O único caso de uso de telefone por preso foi deliberadamente tolerado em 2009, na unidade de Campo Grande, para abortar uma onda de ataques planejada contra autoridades por Fernandinho Beira-Mar, do Rio de Janeiro, e pelo colombiano Juan Carlos Abadía, extraditado para os Estados Unidos.

    Nesses presídios, os detentos só têm contato com advogados, nos parlatórios, e com o cônjuge, nas visitas íntimas. A revista e o controle são tão rigorosos que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez queixa formal ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra juízes que têm autorizado a interceptação do contato de advogados com clientes. Há câmeras espalhadas por todo o presídio e até os contatos necessários dos agentes carcerários com presos são gravados.

    Nesta terça-feira, 6, ocorrerá a primeira reunião entre autoridades federais e estaduais após o bate-boca público entre Cardozo, que diz ter oferecido ajuda federal a São Paulo já em uma reunião em junho, e o secretário de Estado da Segurança paulista, Antônio Ferreira Pinto, que alega que a visita foi de cortesia e nega ter recebido oferta de apoio.

    A troca de farpas só terminou com a intervenção da presidente Dilma Rousseff, que telefonou para Alckmin e combinou com ele o lançamento de um plano integrado de segurança pública, com tropas federais e estaduais atuando em conjunto, como ocorreu no Rio e em Alagoas.

    Diante da gravidade da situação, Cardozo mobilizou toda a cúpula do ministério para a reunião. O diretor-geral da PF, Leandro Coimbra, teve de cancelar sua participação no encontro anual da Interpol, em Roma, para estar presente nesta terça em São Paulo. Também foram convocados os diretores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice do Nascimento, e do Departamento Penitenciário, Augusto Rossini, além da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que comanda a Força Nacional de Segurança Pública.

    Curtir

  32. 06/11/2012 06h04 – Atualizado em 06/11/2012 07h37
    Pelo menos sete morrem na madrugada desta quarta em SP
    Seis pessoas morreram baleadas.
    Um homem foi atropelado por um ônibus na Zona Norte.
    Do G1 São Paulo

    12 comentários

    Nove pessoas foram baleadas na capital paulista entre a noite desta segunda (5) ea madrugada desta terça-feira (6) – seis delas morreram. A maior parte dos ataques foi na Zona Norte de São Paulo. Na região, um homem morreu atropelado após criminosos invadirem um ônibus para incendiá-lo.
    Imagens exclusivas exibidas pelo Bom Dia São Paulo desta terça-feira mostram o momento em que um homem atira nos dois filhos de um ex-policial das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na Rua Ventura Carneiro, no bairro Imirim, na Zona Norte. Um homem desce do táxi armado, fala com o motorista de um carro preto e atira. Ele atingiu o motorista, que morreu, e o irmão dele, que estava no banco do passageiro e ficou ferido gravemente. Um outro passageiro que estava no veículo se escondeu e não foi atingido.
    No Jardim Carombé, dois homens atiraram em pessoas que estavam em um bar. Quatro foram atingidas e três morreram.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado no ABC paulista
    Ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
    Na Vila Brasilândia, também na Zona Norte, três homens que estavam em uma esquina foram baleados – dois deles morreram. Os atiradores fugiram.
    Na mesma região, criminosos pararam um ônibus lotado, obrigaram os passageiros a descer e assumiram a direção. Eles subiram em uma calçada e, na Rua Santa Cruz da Conceição, atropelaram duas pessoas – um homem morreu. Outro grupo parou um outro ônibus e colocou fogo no coletivo a 500 metros da Rua Deputado Cantídio Sampaio. Os passageiros tiveram tempo de descer e ninguém ficou ferido. Depois de ter dois coletivos destruídos, a empresa Santa Brígida interrompeu a circulação de cinco linhas de ônibus que serven a região.

    ABC
    Em Santo André, no ABC, um ônibus também foi incendiado por volta das 22h de terça-feira, na Avenida Queirós Filho. Ninguém se feriu, segundo a Polícia Militar. Segundo testemunhas, ao menos três homens forçaram os passageiros a deixar o veículo e atearam fogo. Eles fugiram em duas motocicletas.

    Curtir

  33. Pessoal, vocês viram que agora o alvo dos marginais esta sendo os populares que estão em rodas de bares, pontos de ônibus e tal?
    Pois é, é justamente nesses lugares que sempre foi frequente ouvir assuntos relacionados à polícia, onde os ali presentes sempre eram unânimes em amaldiçoar a polícia, tipo: Policial é assassino! Policial é corrupto! Policial é isso e aquilo.
    Vejam ai população, observem a demagogia que lhes venderam, e vejam com os seus próprios olhos que se não tivermos uma polícia rígida, não conseguiremos combater a VIOLENCIA MARGINAL.
    Acorde população brasileira! O escudo de segurança de você é a POLÍCIA, e não os podrões marginais.

    Curtir

  34. Caros companheiros, a culpa de tudo isso é, única e exclusiva, nossa que somos, totalmente desunidos e ficamos nos alfinetando, ao invés de nos unirmos e tomarmos uma atitude. Pois somos a maioria. Vamos seguir o exemplo da classe dos oficias PM e dos delegados de polícia, os quais são a minoria, mas são, extremamente, unidos. O dia em que a ficha cair para os praças PM, para os escrivões, para os investipol, para os agentes, para os carcepol, em fim , para todos aqueles que carregam a polícia nas costa, servindo de escada para os oficiais e delegados galgarem os mais altos patamares da instituição. Não vai ter pra ninguém, seremos respeitados e valorizados como seres humanos e profissionais que somos. Mais isso só depende de nós. ACORDA POLICIAIS “CIVIL E MILITAR”.

    Curtir

  35. policial e formado para nos proteger,infelismente hj no centro de são paulo tenho medo de sair de casa tarde e ser parado pela policia,pq eles te batem antes de ver se vc e bandido ou n….toda regra tem esseção mas policial bom as vezes e policial morto….

    Curtir

  36. depois do leite derramado agora os policias resolveram dar um de heroi.meu deus quem sera o pior.Ate parecem q estao brincando de policia e ladrao.Tiveram anos e anos luz pra nao deixar o crime organizado crescer assim,agora que ja ta do tamanho que ta quer mostrar serviço.PURA INOCENCIA.Parabens Geraldo Alckemim

    Curtir

  37. TANTO TEMPO 100 AÇÃO , AGORA AS PMS QUEREM REVER A SITUAÇÃO !
    “Fucking hell”
    “LADRÕES” SÃO HUMANOS E TÊM DIREITOS E DEVERES COMO QUALQUER OUTRO CIDADÃO.E MAIS, DEVEM SEREM RESPEITADOS TANTO QUANTO OS POLICIAIS QUE SO PORQUE USAM FARDAS ACHAM-SE NO DIREITO DE SE EXPOR E SAIR MATANDO QUALQUER UM COMEDO DE SEREM MORTO.
    AGORA É A SUA VEZ JOÃO ALKIMIN.FAÇA A JUSTIÇA DO SEU MODO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.