Presos fazem conferência via celular por quase 10 horas 110

05/12/201206h00

EM SÃO PAULO DE SÃO PAULO DO “AGORA”

Dia 10 de fevereiro de 2011, Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, interior de São Paulo, 16h51: começa conferência telefônica via celular envolvendo dois presos e três criminosos nas ruas, que continuaria por mais nove horas e 38 minutos seguidos.

A conversa seria interrompida e retomada depois, chegando a 12 horas e um minuto de discussões pelo grupo.

Os participantes da conferência, ligados à facção criminosa PCC, discutiam negócios: a compra e venda de drogas no Paraguai e na Bolívia, o envio de maconha e cocaína para São Paulo, a distribuição para outros Estados e os investimentos que devem ser feitos com o dinheiro.

A conferência, por telefone celular, é uma das gravadas pela Polícia Federal, com autorização judicial, dentro da Operação Leviatã, desencadeada para combater o tráfico internacional de drogas.

As gravações iniciaram em outubro de 2010 e duraram até maio de 2012, quando foi iniciada a operação da PF, com 25 pessoas denunciadas.

As informações sobre as conferências, que ocorriam toda a semana, estão em processo que tramita na Justiça Federal sob sigilo.

Em média, as conferências reúnem quatro pessoas e podem durar minutos ou horas. Em uma delas, entre a noite de 24 de março e o dia seguinte, chegou a envolver nove pessoas, sendo seis presos.

A Folha obteve cópias dos relatórios que integram o processo. Nas interceptações, não foram flagradas ordens para matar policiais militares, como ocorreu em outras investigações policiais, mas há informações sobre acesso dos presos a internet e TV.

CONIVÊNCIA

As investigações, compartilhadas com a Polícia Civil, mostram que esses diálogos não acontecem diariamente -depende da equipe de agentes de plantão e das rondas nas celas dos presos do PCC.

Dependendo dos agentes, os detentos evitam conversar ao telefone até a mudança da equipe de plantão. A cada dia, os detentos colocam um preso diferente para falar ao celular em nome da facção.

Após as discussões, o preso leva os temas para serem debatidos com à cúpula e retorna com a decisão horas depois ou mesmo no dia seguinte.

Os grampos tiveram como foco Presidente Venceslau porque é ali que a Secretaria da Administração Penitenciá-ria mantém chefes do PCC que não cometeram faltas administrativas -quem comete vai para o presídio de Presidente Bernardes, o único de segurança máxima de SP.

Questionada sobre as conferências, a secretaria, em nota, não respondeu diretamente à questão. Informou que, de janeiro a agosto deste ano, apreendeu 8.335 telefones celulares -desses, 12 foram em Presidente Venceslau, sendo oito com visitantes, antes de eles entrarem no presídio.

APREENSÕES

As conferências vêm sendo usadas pelo PCC principalmente para decidir onde guardar armas e drogas.

Em 2012, a facção teve prejuízos com apreensões feitas pela polícia. No período em que as gravações foram feitas, houve 30 carregamentos de drogas apreendidos, entre eles um de 1,7 tonelada de maconha em Carapicuíba e outro de 19 fuzis em Cajamar.

A partir de então, o grupo investe na compra de casas que servem como esconderijo para as drogas.

Editoria de arte/Folhapress

OUTRO LADO

A Secretaria da Administração Penitenciária, embora questionada, não respondeu diretamente sobre as conferências entre presos, mas disse que tem atuado para impedir a entrada e o uso de celulares dentro dos presídios.

Em nota, o órgão informou que, de janeiro a agosto deste ano, 8.335 telefones celulares foram apreendidos nas 152 penitenciárias do Estado.

Do total, 4.578 estavam em presídios de regime fechado e 3.757 em unidades de regime semiaberto, nas quais o condenado tem acesso ao ambiente externo durante o dia.

Na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, onde a PF flagrou as conferências, foram retidos 12 telefones, sendo oito com visitantes, antes de eles entrarem na unidade.

A pasta diz que faz testes com bloqueadores de sinal, mas nenhum aparelho testado conseguiu impedir com eficiência o uso de celulares.

A secretaria negou que os presos acessem a internet. Já o acesso a TV é autorizado e está previsto no regimento.

Segundo a pasta, além dos aparelhos de raios X, são feitas revistas periódicas para evitar a entrada de celulares.

Os presos surpreendidos com drogas ou telefones, diz, respondem criminalmente, sofrem sanções disciplinares e perdem benefícios.

A mais grave das punições acontece quando o preso é enviado para a penitenciária de Presidente Bernardes, onde existe o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Lá, o detento tem direito a duas horas de banho de sol por dia -no restante, fica na cela e não pode receber visitas íntimas.

A secretaria também diz que frequentemente compartilha as informações obtidas dentro dos presídios com as polícias Civil e Federal.

SAIBA MAIS

Fazer uma conferência por meio do celular é fácil e, em geral, não exige nenhum custo além da tarifa cobrada pelas ligações.

Basta um comando que exige uma série simples de cliques no teclado, com a qual é possível deixar uma ligação em espera, fazer outra e, por fim, juntá-las.

Algumas empresas de telefonia permitem que o serviço estabeleça conferências com a participação de mais de três linhas.

Para isso, basta repetir o comando, que, embora varie entre operadoras, raramente usa além das teclas 1, 2, 3 e send (enviar).

Em alguns smartphones, como o iPhone, é ainda mais fácil: há um ícone no teclado que, durante a conversa, oferece a possibilidade de discar para outros telefones e incluí-los.

Não há impedimentos quanto ao tipo de telefone -linhas fixas e orelhões podem participar de conferências com celulares.

Durante as reuniões, é possível fazer e atender chamadas simultaneamente, ou mesmo alternar entre elas. (MARCO ANTÔNIO MARTINS, AFONSO BENITES, ROGÉRIO PAGNAN E JOSMAR JOZINO)

  1. PQ O SAP NÃO CAIU???

    Mais um água de salsicha, não serve pra nada.

    Curtir

  2. TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    Curtir

  3. DAÍ SAIREM AS ORDENS PARA MATAR POLICIAIS, E QUEM “VAI COBRAR ESSA BRONCA DE QUEM”?????. CADÊ O JUDICIÁRIO???? ATÉ QUANDO ELE SERÁ OMISSO????

    Curtir

  4. Nenhum preso do comando do PCC foi transferido para a penitenciárias federais. Por quê? A quem interessa deixar tudo como está?
    Só mandaram para os presídios federais os “lagartos” cumpridores de ordens. Continuam a enganar a todos, inclusive os policiais. Judiciário seria aquilo que a Eliana Calmon cunhou? Sorte deles é que o brasileiro tem a vida de gado. Paciência.

    Curtir

  5. Pois é, sabem de tudo más pouco fazem, pois as mortes continuam ocorrendo.

    Estatísticas apontam que a quantidade de droga apreendida não chega a 2% do total comprado pelos traficantes e este percentual já esta incluído no custo do produto e, portanto, repassado ao consumidor final.

    Certamente os presos acessam a internet, sendo assim, cuidado com as postagens.

    Curtir

  6. AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    OH!!!! CHEGA DESSA PATIFARIA AÍ MEU. VC É OTÁRIO CARALH…..?
    POSTE ALGUMA COISA ÚTIL PORR….

    Curtir

  7. Por que não usam a tal maleta da PF pra bloquear todos esse aparelhos celulares ?
    Ah, ja sei, deixa entrar celular pora fazer escuta, certo ?
    A massa carceraria chega beira quase 200 mil detentos, suponhamos de 10% desses detentos tem celulares nas cadeias, então seria 20 mil aparelhos.
    Agora me explica, como conseguem fazer escuta em tempo real desses 20 mil aparelhos ????
    O efetivo a pc é de quase 40 mil policias…..

    Curtir

  8. AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    Cara não entra na onda dos que se dizer superiores.
    Não sabemos se eles são realmente policiais, aqui qualquer pessoa pode postar comentários.

    Curtir

  9. DR GUERRA BOM DIA

    ESTOU GUARDANDO COMIGO DOIS EPISÓDIOS

    QUE PARA NOSSA LONGEVIDADE

    ACONTECERAM NA BRUZUNDANGA OK

    E EU DEFINITIVAMENTE NÃO ESTAVA PRESENTE !!!

    NA BRUZUNDANGA TEM UM TERRITÓRIO DE LADRÕES

    VESTIDOS DE TRÊS PHODERES DO ESTADO . . .

    O DESGOVERNANTE MÁXIMO DO IXICUTIVO

    É VISTO PELA SUA PRÓPRIA CÚPULA COMO UM INSENSÍVEL

    INSENSÍVEL É ALGUÉM DESPROVIDO DE COMPAIXÃO, DE EMOÇÕES,

    TANTO PARA ÓDIO QUANTO PARA O BEM

    ELE NÃO POSSUI SENTIMENTOS

    NÃO HÁ QUE SE COBRAR DE QUEM NÃO POSSUI SENTIMENTOS

    NENHUM VALOR !!!! MAS ELE É OPUS !!! ???

    COMO ALGUÉM PODE SER OPUS SE NÃO TEM SENTIMENTOS ??? É PREMISSA !!!

    TINHA QUE PELO MENOS ODIAR !!! PSICOPATA ??? LOBOTOMIZADO ???

    PONTO FINAL NESTA

    SEGUNDA

    ESTE MESMO DESGOVERNANTE

    TINHA UM ASSISTENTE DE DESSEGURANÇA PÚBLICA

    QUE PERMITIU UMA AUDÊNCIA PARA UM PODEROSO EMPRESÁRIO

    DO RAMO . . . . . X

    ESTE ASSISTENTE QUANDO INDAGADO SOBRE AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS

    ELE FALOU O TEMPO TODO

    QUE A POLÍCIA DO SEU TERRITÓRIO

    QUE A POLÍCIA QUE SERVIA A SUA ORGANIZAÇÃO

    ÉRA TODA CURRUPTA E QUE ISTO NÃO IA MUDAR

    E ERA ISTO MESMO PONTO FINAL !!! SEMPRE FOI ASSIM !!!

    ETC ETC ETC E SÓ FALOU COISAS TERRÍVEIS DA POLÍCIA !!!

    O EMPRESÁRIO IMEDIATAMENTE PENSOU EM MIM

    PENSOU NA MINHA FAMÍLIA

    E SÓ NÃO QUEBROU O CARA NO MEIO

    PQ SABIA QUE ERA MENTIRA E QUE O TEMPO DO ASSISTENTE CHEGARIA !!!

    ISTO É VERDADE ???

    ISTO É O PCCSSDB DA BRUZUNDANGA ???

    POLICIAIS DA BRUZUNDANGA

    NÓS PODEMOS MUDAR ISTO SIM

    NÓS PODEMOS SIM NEM IR AO VELÓRIO DELES

    NÓS NÃO PODEMOS CONTINUAR A SER CÚMPLICES,

    CO-AUTORES, AUTORES, SIMPATIZANTE, AUXILIAR

    DO PCCSSDB !!!

    A CEZAR O QUE É DE CEZAR !!!!

    Curtir

  10. Essa matéria foi encomendada pelo PT, estão exagerando, afinal PCC não existe, sou virgem de 60 anos, viva a Opus Dei!!!

    Curtir

  11. 05/12/2012 a 11:22 | #80 Citação
    Ronaldo :
    Dr Guerra, eis o exemplo, “Pau que dá em Chico, dá em Francisco”, acho que o cara não leu o texto acima, ou não sabe interpretar um texto, sem duvida não é investigador de policia, nem policial civil, veio comentar o que? Com a finalidade de que?

    Vc ta parecendo aquele garotinho idiota…… qualquer coisa grita paieeeee, manda ele embora, paieeeeeeeeee ele me bateu vai se foder babaca. vai vc la no deic e faz manifestação la na frente, vai lá xinga os delegados e entrega uma medalha para quem fez a merda ou senão vai la justificar vc para a familia do PM e para os filhos dele que foi uma fatalidade, e mais estuda se quer aumento, porque voce é muito burrinho e foi criado com bolcha recheada e danone, nunca caçou passarinho com estilingue, alias vc sabe o que é estilingue???????? Agora grita de novo paieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eles tão me xingando de gordooooooo.
    VAI PRA PQP.
    NA ROTA TEM ESCOLA DE FORMAÇÃO, SE QUISER FAZER UM CURSO PREPARATÓTIO PASSA LÁ. devagarinho heim???????

    Ronaldinhooooooooooooooooooooooo, cala a boca meu filho, senta ai e fica quietinho viu???
    Não adianta chamar o papai: dr guerra, dr guerra, olha eles.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  12. Eu acho que todo mundo perdeu o foco e isso foi intencionalmente feito pelo governador. O que quero dizer com isso? que não há a necessidade de se ter nível superior. Calma, antes de estressar, presta a atenção. Para ser investigador, até com 8ª serie dá e ainda faz o trampo na boa, vira expert, basta ter aptidão. Segundo grau então….nem se fala, tá sobrando esolariedade. Onde quero chegar? vejam, invest. pol. de nível médio pode ganhar um salário que seja extamente o dobro do salário atual. Onde há impecinlho para tal coisa? não há! cabe perfeitamente um aumento de 100% no salário mantendo-se o nível médio. E pergunto, 100% em cima do que vc ganha hoje já não é um bom valor pra início de conversa???? mas onde está a malandragem dos sindicatos? é justamente isso: fazer os babacas ficarem sonhando durante anos e anos, lutando, lutando e torcendo para a carreira ser de nível superior, enquanto isso o salário……..preciso falar alguma coisa???? agora imagina se mudar o foco, se envidar todos os esforços na conquista salarial agora, já????!!! ir pra cima mesmo, greve, paralisação, passeatas, manifestações, pôr pra ferrar mesmo. Que tal? isso não seria bem mais preocupante para o governador e surtiria mais efeitos e traria consequências mais vantajosas a toda a classe, do que ao inves ficar anos e anos batalhando por um nível superior e depois mais anos e anos e anos batalhando para ter-se um salário que seja correpondente com a escolaridade?? fala sério, vamos usar a estratégia, vamos ao que interessa. Salário já!!!!! cabe 100% de aumento, pois ganhamos tão pouco – não precisa ficar sonhando com nível superior seja na carreira de invest. ou de

    Curtir

  13. Violência SP – Após assalto Ladrão tem o carro FURTADO.

    O último que sair, por favor, apague a luz!

    Curtir

  14. ROTA POLICIA ( FUNCIONARIO MILITAR ESTADUAL) É VERDADE A QUE EXECUTOU OS MALAS PELAS COSTAS E ARASTOU MAIS DE 100 PM PRA COVA OS SUPER VAI AI SEU OTARIO TENTA RESOLVER O QUE VC´S FIZERAM E COLOCARAM A POPULAÇÃO EM RISCO SAI Á NOITE PRA AJUDAR OS SEUS IRMÃOZINHO Á EXECUTAR TRABALHADOR NA PORTA DO BAR A CASA VAI CAIR FEDERAL TÁ AI NO RIO OS PM LADRÃO JA FORAM LOGO CHEGA AQUI PM LADRÃO DE CARGA VAI PRO CARALHO MESMO OS PRÓXIMOS É OS LADRÃO DE DROGAS E ARMA DA ROTA QUE ESCONDE PRA ENTRUJAR NOS LARGATO DO PCC ESTE É O CURSO DE FORMAÇÃO TÁ TUDO NO GRANPO SEUS CÚ DEIXA A BOMBA ESTOURAR VAI FAZER CURSO NA CADEIA …. A ROTA ENGANA TROXA BANDO DE FDP…….,

    Curtir

  15. PM de São Pedro é encontrado morto na cama com dois tiros nesta manhã
    As balas atingiram a nuca e as costas do policial militar que atua há 22 anos.
    Colega da vítima disse que ele vinha sendo ameaçado há 1 ano pelo PCC.
    Do G1 Piracicaba e Região

    1 comentário
    O soldado Gentil Roberto Brandini, de 42 anos, foi morto com dois tiros na manhã desta quarta-feira (5) dentro da própria casa, no condomínio Jardim Nova Aurora, em São Pedro (SP). A Polícia Militar informou que ainda não sabe o motivo do crime. Segundo um colega da corporação, que não quis se identificar, o policial era ameaçado há um ano por ter se envolvido em uma ação que culminou com a morte de um susposto integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
    Um tiro acertou na nunca e, o outro, nas costas. A vítima, que atua há 23 anos na corporação, trabalhou na madrugada desta quarta e voltou para casa às 7h. A mulher do soldado saiu logo cedo e, quando retornou, encontrou o marido baleado na cama. Segundo apurou a reportagem do G1, há um documento interno feito ao Reservado da PM que informa que Brandini vinha sendo ameaçado de morte constantemente desde a ocorrência.

    O coronel da PM Otacílio José de Souza disse que a corporação está investigando o crime. “Ainda não podemos falar em execução, pois é muito recente. Estamos apurando”, afirmou. A vítima deixa uma filha de 12 anos e a esposa.

    Curtir

  16. VÃO FALAR QUE ELE TENTOU SE MATAR COM UM TIRO NA NUCA, NÃO CONSEGUINDO, EFETUOU MAIS UM NAS COSTAS, É PRA CABAR MESMO…. A MELHOR AINDA, VÃO FALAR QUE FOI SUA MULHER….

    Curtir

  17. CAMINHAMOS FÁCIL

    PARA O GRAN FINALLE DA HUMLIHAÇÃO DOS 111 !!!

    PARECE ATÉ QUE ESTÃO TIRANDO O PÉ

    SENÃO SERIA FÁCIL DEMAIS !!!

    AS METAS DO PCCSSDB SERÃO CUMPRIDAS !!!

    E TODOS OS POLICIAIS PAULISTAS

    ASSISTEM

    ABSOLUTAMENTE DESAMPARADOS PELA LEI

    ABSOLUTAMENTE DESAMPARADOS PELOS SUPERIORES

    ABSOLUTAMENTE DESAMPARADOS PELA “””””SOCIEDADE””””””

    A SUA SENTENÇA À

    PENA DE MORTE EXECUÇÃO !!!

    PELO AMOR DE SUAS FAMÍLIAS FAÇAM ALGUMA COISA !!!

    OLHA A CONTRA INFORMAÇÃO…. :
    VÃO FALAR QUE ELE TENTOU SE MATAR COM UM TIRO NA NUCA, NÃO CONSEGUINDO, EFETUOU MAIS UM NAS COSTAS, É PRA CABAR MESMO…. A MELHOR AINDA, VÃO FALAR QUE FOI SUA MULHER….

    Curtir

  18. É isso aí, o povo burro paulista que colocaram no Governo de São Paulo o PSDB desde 1995, merece pagar através dos impostos em ICMS, IPVA e Pedágios a mordomia desses filhos da puta do PCC, foi no Governo do PSDB que eles nasceram, se amamentaram e cresceram. Os bandidos tem idiotas inocentes ou tão vagabundos como eles seja no MP, no Judiciário, na Defensoria, na Ouvidoria e outas ONG de Direitos Humanos ques os defendem. Os vagabundos presos tem 4 refeições diárias, roupa lavada, visita íntima, auxílio reclusão maior que o salário mínimo e por cima montam seu ESCRITÓRIO DO CRIME com total conveniência do Governo, com celulares, advogados vagabundos office-boy que vivem também do crime e servem como moleques de recado. E ninguém pode mexer, pois eles ameaçam, intimidam e matam e corrompem os funcionários públicos do Sistema Penitenciário e da Segurança Pública pois sabem que o Governo do PSDB paga um péssimo salário a esses policiais. Chego a conclusão que em São Paulo o CRIME COMPENSA e muito.

    Curtir

  19. bradock :
    Ah!!!! me ajuda aí ô….. Esta armação é a mais mal feitas que eu já ví.

    Me refiro ao video postado pelo “só pode ser brincadeira”

    Curtir

  20. BRASÍLIA – A posição conjunta dos governos tucanos de Minas Gerais e São Paulo de não permitir a adesão integral das estatais destes estados às regras da MP 579 para a renovação de contratos de concessão de energia foi uma resposta política articulada com a cúpula do PSDB. Nos últimos dois dias, os governadores Antônio Anastasia, de Minas; e Geraldo Alckmin, de São Paulo, conversaram e acertaram a decisão de não aderir integralmente na área de geração de energia, só na área de transmissão.

    Veja também

    Celesc consegue liminar para não assinar renovação de concessões
    Cesp e Cemig já cogitam recorrer à Justiça contra mudança nas concessões elétricas
    Empresas que geram 25% da energia elétrica do país rejeitam a MP 579
    Aécio Neves diz que proposta do governo para elétricas é intervenção no setor
    Acionistas da Cesp rejeitam proposta de renovação da concessão
    Queda na conta de energia será menor que os 20% previstos para 2013
    Acionistas da Eletrobras aprovam renovação de concessões

    Agora, para evitar um impacto eleitoral negativo, os líderes tucanos terão de convencer a população de baixa renda que essa não é uma posição contra a redução das tarifas de energia elétrica.

    Anastasia decidiu só se manifestar nesta quarta-feira sobre a decisão justamente para evitar a leitura política da operação casada, que aconteceu um dia depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para disputar com a presidente Dilma Rousseff as eleições para presidência em 2014. Coube a Aécio assumir e linha de frente em defesa da decisão de Minas e São Paulo.

    Aécio diz que há intervenção

    Depois de fazer um discurso na tribuna do Senado criticando a forma como o governo federal tenta reduzir a tarifa de energia elétrica, Aécio anunciou publicamente que a Cemig não assinaria o contrato de renovação da concessão com receita menor. Ele defendeu a desoneração da conta de luz com redução ou isenção de impostos.

    — Eu já posso dizer: a Cemig não vai assinar — disse Aécio, depois de consultar o relógio, por volta de 17h. — Foi imprudência do governo não dialogar com os estados. Às vésperas da eleição a presidente chamou cadeia (nacional) de rádio para anunciar que reduziria a tarifa de energia, sem dizer que estava fazendo uma intervenção no setor — criticou o senador.

    Dilma vira alvo

    O mineiro afirmou que está havendo quebra de contrato e que, dessa forma, o setor privado não vai fazer investimentos. E ele cobrou ações de governos estaduais do PT, dizendo que, em Minas, ele baixou a conta de luz para os mais pobres, abrindo mão do recolhimento de ICMS.

    — Somos a favor da queda da tarifa. Fizemos em São Paulo, em Minas, ao contrário do Rio Grande do Sul, que é governador pelo PT — disse o senador.

    O governador Anastasia esteve em Brasília na véspera, para negociar com o governo e correligionários a posição da Cemig. Na segunda-feira, houve na capital um encontro de líderes tucanos com prefeitos eleitos, com a presença de Fernando Henrique, Aécio, o presidente do partido Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o ex-senador Tasso Jereissatti. Uma das decisões foi justamente eleger a presidente Dilma como adversária, no embate político, deixando o ex-presidente Lula em segundo plano.

    — Prefiro não fazer essa conspiração, mas é estranho essa posição casada de Minas e São Paulo. Se não querem aderir, a Dilma licita e pronto — comentou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

    O secretário de Energia do governo de São Paulo, José Aníbal (PSDB), negou que a decisão de São Paulo seja política e procurou justificar com argumentos técnicos.

    — Você não pode querer impor aos estados uma perda expressiva a favor de propósito com o qual concordamos, que é reduzir o preço da energia — disse Aníbal. — O governo sai desse episódio devendo um esclarecimento maior, porque o movimento todo foi feito com baixo nível de diálogo. Paciência, não deu certo.

    O governo chamou o secretário a Brasília ontem para uma última tentativa de dissuadi-lo sobre a decisão.

    — A proposta para nós é insuficiente, está aquém daquilo que é a nossa avaliação de custos de operação e manutenção do conjunto Cesp. Com relação a ressarcimentos suplementares, isso só será feito ao longo de 2013, o que é incerto — disse Aníbal.

    O secretário acrescentou que o governo paulista teria que arcar com o custo da redução da tarifa da Cesp:

    — A assembleia geral da empresa já decidiu que não vai participar desse processo porque nós não podemos aceitar essa defasagem que caberia ao Tesouro de São Paulo assumir. É recurso que temos de tirar de nossas receitas destinadas às áreas de saúde, educação e saneamento.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/cupula-do-psdb-articulou-recusa-de-minas-sao-paulo-ao-pacote-6933386#ixzz2ECQQMh3t
    © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Curtir

  21. PÉROLAS DE PEREIO SOBRE FHC NO TWITTER:
    Respeito até o mentiroso, o debilóide, um cretino com ideia fixa (tipo Serra). Mas não aceito cinismo. Nunca fui cínico e o FHC é um – Um sujeito que faz carreira como sociólogo de esquerda, respeitado e incensado, chega ao poder e pede “esqueçam o que eu escrevi”, presta? – Só a elite paulistana, decadente, ridícula, quatrocentona de merda, pra achar que um presidente que quebrou o país vale alguma coisa, porra! – E o avião presidencial, levando o Paulo Henrique Cardoso, mulher e filhas para passear em Punta del Este? Já se esqueceram dessa esbórnia? – Centenas de conversas telefônicas entre Eduardo Jorge, braço-direito de FHC, e o juiz Lalau, aquele corruptaço. Eram – Foi, também, no gov. FHC que um grampo mostrou conversas entre ele, André Lara Resende, Mendonção, direcionando a privatização da telefonia – No governo do FHC um grampo pegou o embaixador Júlio César Santos, seu homem de confiança, se corr
    ompendo. Foi na CPI do Sivam e caiu – Governo FHC: a mulher, o filho, a filha e o genro. E quem confunde o público com o privado é o Lula, sem um parente no governo. Que cínico! – Luciana Cardoso, a mulher mais mal-educada da República, foi secretaria de qual presidente? Do Lula? Não! Do paizão FHC.E o Lula é o aético? – FHC diz que Lula confunde o público com privado.Paulo Henrique Cardoso, que torrou + de US$ 20 milhões na Feira de Hannover é filho de Lula?- FHC, aquele senhor simpático que protagonizou três quebradeiras do Brasil, criticando o PIB da Dilma. Tá faltando espelho para o Narciso – David Zulberstajn, um esperto que foi presidente-dono da Agência Nacional do Petróleo no governo de FHC, era genro do Lula? Não! Era de FHC!-Recordar é viver: quem revelou as contas escandalosas da Comunidade Solidária, brinquedo da falecida Ruth, foi o tucano Álvaro Dias, porra! – FHC, volta para o seu mausoléu de luxo, volta.

    Curtir

  22. E só uma pergunta a familia policial, onde foi parar o Carneiro, néééééééé, será que foi para NASA? ou para PQP

    Curtir

  23. O governo conseguiu o que queria :BRASÍLIA – A posição conjunta dos governos tucanos de Minas Gerais e São Paulo de não permitir a adesão integral das estatais destes estados às regras da MP 579 para a renovação de contratos de concessão de energia foi uma resposta política articulada com a cúpula do PSDB. Nos últimos dois dias, os governadores Antônio Anastasia, de Minas; e Geraldo Alckmin, de São Paulo, conversaram e acertaram a decisão de não aderir integralmente na área de geração de energia, só na área de transmissão.
    Veja também
    Celesc consegue liminar para não assinar renovação de concessõesCesp e Cemig já cogitam recorrer à Justiça contra mudança nas concessões elétricasEmpresas que geram 25% da energia elétrica do país rejeitam a MP 579Aécio Neves diz que proposta do governo para elétricas é intervenção no setorAcionistas da Cesp rejeitam proposta de renovação da concessãoQueda na conta de energia será menor que os 20% previstos para 2013Acionistas da Eletrobras aprovam renovação de concessões
    Agora, para evitar um impacto eleitoral negativo, os líderes tucanos terão de convencer a população de baixa renda que essa não é uma posição contra a redução das tarifas de energia elétrica.
    Anastasia decidiu só se manifestar nesta quarta-feira sobre a decisão justamente para evitar a leitura política da operação casada, que aconteceu um dia depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para disputar com a presidente Dilma Rousseff as eleições para presidência em 2014. Coube a Aécio assumir e linha de frente em defesa da decisão de Minas e São Paulo.
    Aécio diz que há intervenção
    Depois de fazer um discurso na tribuna do Senado criticando a forma como o governo federal tenta reduzir a tarifa de energia elétrica, Aécio anunciou publicamente que a Cemig não assinaria o contrato de renovação da concessão com receita menor. Ele defendeu a desoneração da conta de luz com redução ou isenção de impostos.
    — Eu já posso dizer: a Cemig não vai assinar — disse Aécio, depois de consultar o relógio, por volta de 17h. — Foi imprudência do governo não dialogar com os estados. Às vésperas da eleição a presidente chamou cadeia (nacional) de rádio para anunciar que reduziria a tarifa de energia, sem dizer que estava fazendo uma intervenção no setor — criticou o senador.
    Dilma vira alvo
    O mineiro afirmou que está havendo quebra de contrato e que, dessa forma, o setor privado não vai fazer investimentos. E ele cobrou ações de governos estaduais do PT, dizendo que, em Minas, ele baixou a conta de luz para os mais pobres, abrindo mão do recolhimento de ICMS.
    — Somos a favor da queda da tarifa. Fizemos em São Paulo, em Minas, ao contrário do Rio Grande do Sul, que é governador pelo PT — disse o senador.
    O governador Anastasia esteve em Brasília na véspera, para negociar com o governo e correligionários a posição da Cemig. Na segunda-feira, houve na capital um encontro de líderes tucanos com prefeitos eleitos, com a presença de Fernando Henrique, Aécio, o presidente do partido Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o ex-senador Tasso Jereissatti. Uma das decisões foi justamente eleger a presidente Dilma como adversária, no embate político, deixando o ex-presidente Lula em segundo plano.
    — Prefiro não fazer essa conspiração, mas é estranho essa posição casada de Minas e São Paulo. Se não querem aderir, a Dilma licita e pronto — comentou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).
    O secretário de Energia do governo de São Paulo, José Aníbal (PSDB), negou que a decisão de São Paulo seja política e procurou justificar com argumentos técnicos.
    — Você não pode querer impor aos estados uma perda expressiva a favor de propósito com o qual concordamos, que é reduzir o preço da energia — disse Aníbal. — O governo sai desse episódio devendo um esclarecimento maior, porque o movimento todo foi feito com baixo nível de diálogo. Paciência, não deu certo.
    O governo chamou o secretário a Brasília ontem para uma última tentativa de dissuadi-lo sobre a decisão.
    — A proposta para nós é insuficiente, está aquém daquilo que é a nossa avaliação de custos de operação e manutenção do conjunto Cesp. Com relação a ressarcimentos suplementares, isso só será feito ao longo de 2013, o que é incerto — disse Aníbal.
    O secretário acrescentou que o governo paulista teria que arcar com o custo da redução da tarifa da Cesp:
    — A assembleia geral da empresa já decidiu que não vai participar desse processo porque nós não podemos aceitar essa defasagem que caberia ao Tesouro de São Paulo assumir. É recurso que temos de tirar de nossas receitas destinadas às áreas de saúde, educação e saneamento.
    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/cupula-do-psdb-articulou-recusa-de-minas-sao-paulo-ao-pacote-6933386#ixzz2ECQQMh3t© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    È o maldito joo político do PSDB, mais uma vez, em detrimento do povo. Querem “as luzes” sobre eles e, em 2014, terão a “escuridão”!

    Curtir

  24. Policial sem salário, falido! :

    O governo conseguiu o que queria :BRASÍLIA – A posição conjunta dos governos tucanos de Minas Gerais e São Paulo de não permitir a adesão integral das estatais destes estados às regras da MP 579 para a renovação de contratos de concessão de energia foi uma resposta política articulada com a cúpula do PSDB. Nos últimos dois dias, os governadores Antônio Anastasia, de Minas; e Geraldo Alckmin, de São Paulo, conversaram e acertaram a decisão de não aderir integralmente na área de geração de energia, só na área de transmissão.Veja tambémCelesc consegue liminar para não assinar renovação de concessõesCesp e Cemig já cogitam recorrer à Justiça contra mudança nas concessões elétricasEmpresas que geram 25% da energia elétrica do país rejeitam a MP 579Aécio Neves diz que proposta do governo para elétricas é intervenção no setorAcionistas da Cesp rejeitam proposta de renovação da concessãoQueda na conta de energia será menor que os 20% previstos para 2013Acionistas da Eletrobras aprovam renovação de concessõesAgora, para evitar um impacto eleitoral negativo, os líderes tucanos terão de convencer a população de baixa renda que essa não é uma posição contra a redução das tarifas de energia elétrica.Anastasia decidiu só se manifestar nesta quarta-feira sobre a decisão justamente para evitar a leitura política da operação casada, que aconteceu um dia depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para disputar com a presidente Dilma Rousseff as eleições para presidência em 2014. Coube a Aécio assumir e linha de frente em defesa da decisão de Minas e São Paulo.Aécio diz que há intervençãoDepois de fazer um discurso na tribuna do Senado criticando a forma como o governo federal tenta reduzir a tarifa de energia elétrica, Aécio anunciou publicamente que a Cemig não assinaria o contrato de renovação da concessão com receita menor. Ele defendeu a desoneração da conta de luz com redução ou isenção de impostos.— Eu já posso dizer: a Cemig não vai assinar — disse Aécio, depois de consultar o relógio, por volta de 17h. — Foi imprudência do governo não dialogar com os estados. Às vésperas da eleição a presidente chamou cadeia (nacional) de rádio para anunciar que reduziria a tarifa de energia, sem dizer que estava fazendo uma intervenção no setor — criticou o senador.Dilma vira alvoO mineiro afirmou que está havendo quebra de contrato e que, dessa forma, o setor privado não vai fazer investimentos. E ele cobrou ações de governos estaduais do PT, dizendo que, em Minas, ele baixou a conta de luz para os mais pobres, abrindo mão do recolhimento de ICMS.— Somos a favor da queda da tarifa. Fizemos em São Paulo, em Minas, ao contrário do Rio Grande do Sul, que é governador pelo PT — disse o senador.O governador Anastasia esteve em Brasília na véspera, para negociar com o governo e correligionários a posição da Cemig. Na segunda-feira, houve na capital um encontro de líderes tucanos com prefeitos eleitos, com a presença de Fernando Henrique, Aécio, o presidente do partido Sérgio Guerra (PSDB-PE) e o ex-senador Tasso Jereissatti. Uma das decisões foi justamente eleger a presidente Dilma como adversária, no embate político, deixando o ex-presidente Lula em segundo plano.— Prefiro não fazer essa conspiração, mas é estranho essa posição casada de Minas e São Paulo. Se não querem aderir, a Dilma licita e pronto — comentou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).O secretário de Energia do governo de São Paulo, José Aníbal (PSDB), negou que a decisão de São Paulo seja política e procurou justificar com argumentos técnicos.— Você não pode querer impor aos estados uma perda expressiva a favor de propósito com o qual concordamos, que é reduzir o preço da energia — disse Aníbal. — O governo sai desse episódio devendo um esclarecimento maior, porque o movimento todo foi feito com baixo nível de diálogo. Paciência, não deu certo.O governo chamou o secretário a Brasília ontem para uma última tentativa de dissuadi-lo sobre a decisão.— A proposta para nós é insuficiente, está aquém daquilo que é a nossa avaliação de custos de operação e manutenção do conjunto Cesp. Com relação a ressarcimentos suplementares, isso só será feito ao longo de 2013, o que é incerto — disse Aníbal.O secretário acrescentou que o governo paulista teria que arcar com o custo da redução da tarifa da Cesp:— A assembleia geral da empresa já decidiu que não vai participar desse processo porque nós não podemos aceitar essa defasagem que caberia ao Tesouro de São Paulo assumir. É recurso que temos de tirar de nossas receitas destinadas às áreas de saúde, educação e saneamento.Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/cupula-do-psdb-articulou-recusa-de-minas-sao-paulo-ao-pacote-6933386#ixzz2ECQQMh3t© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    È o maldito jogo político do PSDB, mais uma vez, em detrimento do povo. Querem “as luzes” sobre eles e, em 2014, terão a “escuridão”!

    Corrigindo: Eu quis dizer “maldito jogo político”

    Curtir

  25. O Código de Processo Penal, amarra muito a Polícia Civil, que fica excessivamente burocratizada e pobremente investigativa. Para o registro do nascimento de qualquer criança, levam-se poucos minutos e isso é um ato importantíssimo na vida da pessoa, sendo que, até testemunha se admite para suprir a declração da maternidade/hospital.

    Para formalizar a prisão em flagrante de alguém, perde-se um tempo incrível, tornando a atividade de polícia judiciária, cansativa, desinteressante.

    A Constituição Federal, deveria ser modificada, tirando do executivo federal, a exclusividade em legislar acerca de matéria Processual em geral e, em especial, a processual penal. Dando esse poder aos Estados Membros da Federação.

    O IP deveria ser mais leve, mais ligeiro, com indicação de testemunhas(sem ouvi-las,pra quê isso, se o ato se repete em juízo?) planilha e foto com a individualização do autor do fato, acompamento de armas, instrumentos, laudos periciais e outras provas admitidas em lei as quais, raramente, são repetidas em juízo. Tudo registrado em livro ou através de arquivo de computador, com numeração única, inclusive para a fase judicialç, se as informações da polícia prosperarem e virarem Ação Penal.

    Curtir

  26. Sobe a redução da energia elétrica, o alkimin deu mais um tiro no pé.
    A população não quer saber de pt ou psdb deu desconto, mas se o psdb não der desconta fica feio pra eles.
    E o barco ta afundando psadb.
    2014 LULA AQUI.

    Curtir

  27. AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    nossa cara,vc ainda ta com essa conversinha de escolaridade??????isso dai nao tm nada a ver com escolaridade,isso dai ta relacionado com dinheiro,vagabundo paga e nao paga barato pro agente da um jeito de levar o cel pra dentro da cadeia,e isso nao importa se o cara tem facul ou nao,,,,,quanta bobeira,no final,o mesmo tiro que mata o cara de nivel fundamental, tambem mata o que tem faculdade…nada ver

    Curtir

  28. Bino :

    AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    OH!!!! CHEGA DESSA PATIFARIA AÍ MEU. VC É OTÁRIO CARALH…..?
    POSTE ALGUMA COISA ÚTIL PORR….

    AI NA MORAL,TAMBEM ALOBREI COM ESSE BABACA…

    Curtir

  29. A PC vai acabar, quer valer qto????? tá todo mundo olhando pro lado errado….eu já falei…e ninguem tá nem aí. Tá mais do que na hora de acordar….e os carneirinhos sendo levados para o matadouro….e o pior, por quem deveria defendê-los, isso que é pelegagem!!!! todo mundo querendo NU, gritando…e a coisa pegando do outro lado……acordem, não se ligaram ainda???????

    Curtir

  30. negao :

    AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    nossa cara,vc ainda ta com essa conversinha de escolaridade??????isso dai nao tm nada a ver com escolaridade,isso dai ta relacionado com dinheiro,vagabundo paga e nao paga barato pro agente da um jeito de levar o cel pra dentro da cadeia,e isso nao importa se o cara tem facul ou nao,,,,,quanta bobeira,no final,o mesmo tiro que mata o cara de nivel fundamental, tambem mata o que tem faculdade…nada ver

    Quanto que vagabundo paga????

    O agente leva pra dentro da cadeia ????

    Que agente e que cadeia???

    Curtir

  31. Sou contra nível superior para investigador, pq não muda nada. Pode ser até 8º serie q tá legal, só vale R$$ isso é o que vale!!!!!!!!!!!!!! tem tanta profissão com nível superior e nem ganham o que um invest pol ganha! então pq brigar por isso? pra que esperar por isso? na PM td mundo tem nível superior e daí??? o que muda? NADA!!!!!!!!!!! ganham mais? não!!!! então……invesigador só 2º grau, mas aumento de salário já!!!!!!!! isso é o que pega….

    Curtir

  32. Tânia Maria :
    Sou contra nível superior para investigador, pq não muda nada. Pode ser até 8º serie q tá legal, só vale R$$ isso é o que vale!!!!!!!!!!!!!! tem tanta profissão com nível superior e nem ganham o que um invest pol ganha! então pq brigar por isso? pra que esperar por isso? na PM td mundo tem nível superior e daí??? o que muda? NADA!!!!!!!!!!! ganham mais? não!!!! então……invesigador só 2º grau, mas aumento de salário já!!!!!!!! isso é o que pega….

    sou contra nível superior e a favor de 100 % de aumento no total bruto do salário e podem me chamar de faxineiro, mas me pague 12.000,00 mensais líquido. fui…

    Curtir

  33. CAÇANDO OTÁRIOS :

    negao :

    AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    nossa cara,vc ainda ta com essa conversinha de escolaridade??????isso dai nao tm nada a ver com escolaridade,isso dai ta relacionado com dinheiro,vagabundo paga e nao paga barato pro agente da um jeito de levar o cel pra dentro da cadeia,e isso nao importa se o cara tem facul ou nao,,,,,quanta bobeira,no final,o mesmo tiro que mata o cara de nivel fundamental, tambem mata o que tem faculdade…nada ver

    Quanto que vagabundo paga????
    O agente leva pra dentro da cadeia ????
    Que agente e que cadeia???

    kkkkkkkkkkkkkkk
    O para-quedas cai na conversa sem nem sabe do que falavam.
    Agente Policial, Poícia Civil, nada tem a ver com ASP que é Agente de Segurança Penitenciária da SAP.
    Fico triste em ver que investigadores foram tapeados com o tal NU sem receber nem 1 centavo a mais.
    Cairam no conto do bilhete premiado…kkkkkkkk

    Curtir

  34. CAÇANDO OTÁRIOS :

    negao :

    AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    nossa cara,vc ainda ta com essa conversinha de escolaridade??????isso dai nao tm nada a ver com escolaridade,isso dai ta relacionado com dinheiro,vagabundo paga e nao paga barato pro agente da um jeito de levar o cel pra dentro da cadeia,e isso nao importa se o cara tem facul ou nao,,,,,quanta bobeira,no final,o mesmo tiro que mata o cara de nivel fundamental, tambem mata o que tem faculdade…nada ver

    Quanto que vagabundo paga????
    O agente leva pra dentro da cadeia ????
    Que agente e que cadeia???

    Oh negao, de que agente vc ta falando ?
    Agente Penitenciário ?
    Fico triste em ver que os Investigadores cairam no conto do bilhete premiado com esta de NU.
    Conheço “tira” com 35 anos de polícia que se gaba de agora ser necessário ter curso superior em qualquer área para ser investigador, sendo que nada mudou no salário.
    Como dizia minha vó, é o sujo falando do mal lavado.

    Curtir

  35. negao :

    Bino :

    AGENPOL TRISTE :TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    OH!!!! CHEGA DESSA PATIFARIA AÍ MEU. VC É OTÁRIO CARALH…..?POSTE ALGUMA COISA ÚTIL PORR….

    AI NA MORAL,TAMBEM ALOBREI COM ESSE BABACA…

    Curtir

  36. SEUS BOSTAS SOU INVESTIGADOR, MAS JÁ FUI CARCEREIRO, FIZ MINHA FACULDADE PRESTEI O CONC. PARA INVESTIGADOR PASSEI, E SOU INVESTIGADOR, MEU PARCEIRO ERA TAMBÉM CARCEREIRO E É INVESTIGADOR HOJE,..SE MEXA PORRA, CORRE ATRÁS DO QUE VC DESEJA E DEIXA DE ESPERAR DESSE GOVERNO ALGO. COM CERTEZA CHEGAREI A DELEGADO, CORRE ATRÁS DO QUE VC DESEJA…NA VERDADE VCs GOSTARIAM DE SER INVESTIGADOR E NÃO TEM CAPACIDADE NEM FORÇA DE VONTADE VÃO MORRER, APOSENTAR NESSE CARGO…OU TER ESPERANÇA DO GOVERNO FAZER ISSO POR VCs…SEUS SEM CAPACIDADE…

    Curtir

  37. Mister M. :

    CAÇANDO OTÁRIOS :

    negao :

    AGENPOL TRISTE :TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    nossa cara,vc ainda ta com essa conversinha de escolaridade??????isso dai nao tm nada a ver com escolaridade,isso dai ta relacionado com dinheiro,vagabundo paga e nao paga barato pro agente da um jeito de levar o cel pra dentro da cadeia,e isso nao importa se o cara tem facul ou nao,,,,,quanta bobeira,no final,o mesmo tiro que mata o cara de nivel fundamental, tambem mata o que tem faculdade…nada ver

    Quanto que vagabundo paga????O agente leva pra dentro da cadeia ????Que agente e que cadeia???

    Oh negao, de que agente vc ta falando ?Agente Penitenciário ?Fico triste em ver que os Investigadores cairam no conto do bilhete premiado com esta de NU.Conheço “tira” com 35 anos de polícia que se gaba de agora ser necessário ter curso superior em qualquer área para ser investigador, sendo que nada mudou no salário.Como dizia minha vó, é o sujo falando do mal lavado.

    Curtir

  38. AGENPOL TRISTE :
    TUDO SE RESUME EM INVESTIGADOR DE POLÍCIA SER NÍVEL SUPERIOR E AGENTE E CARCEREIRO SER MOBRAL…INVESTIGADOR ESTÁ DOIS GRAUS ESCOLARES ACIMA DOS AGENTES E CARCEREIROS…CARREIRA NÍVEL SUPERIOR É TUDO DE BOM…

    o cú de burro se um dia descolar quem é vc eu irei pessoalmente te matar,me denuncie pra corro seu lixo filho da puta!seu moleque de merda,otário.

    Curtir

  39. SÓ O GOVERNADOR DE SP NÃO SABE QUE OS PRESOS COMANDAM OS NEGÓCIOS ILÍCITOS ATRAVÉS DE CONFERÊNCIAS . FOI PRECISO A PF PARA DESCOBRIR ISSO? ESTAMOS MESMO ÓFRÃOS DE GOVERNO NO ESTADO DE SÃO PAULO !

    Curtir

  40. OLHA PRECISAMOS DE AUMENTO URGENTE, SEM SALÁRIO E SEM INCENTIVO A COISA TÁ FEIA…

    Curtir

  41. Tânia Maria :
    Eu acho que todo mundo perdeu o foco e isso foi intencionalmente feito pelo governador. O que quero dizer com isso? que não há a necessidade de se ter nível superior. Calma, antes de estressar, presta a atenção. Para ser investigador, até com 8ª serie dá e ainda faz o trampo na boa, vira expert, basta ter aptidão. Segundo grau então….nem se fala, tá sobrando esolariedade. Onde quero chegar? vejam, invest. pol. de nível médio pode ganhar um salário que seja extamente o dobro do salário atual. Onde há impecinlho para tal coisa? não há! cabe perfeitamente um aumento de 100% no salário mantendo-se o nível médio. E pergunto, 100% em cima do que vc ganha hoje já não é um bom valor pra início de conversa???? mas onde está a malandragem dos sindicatos? é justamente isso: fazer os babacas ficarem sonhando durante anos e anos, lutando, lutando e torcendo para a carreira ser de nível superior, enquanto isso o salário……..preciso falar alguma coisa???? agora imagina se mudar o foco, se envidar todos os esforços na conquista salarial agora, já????!!! ir pra cima mesmo, greve, paralisação, passeatas, manifestações, pôr pra ferrar mesmo. Que tal? isso não seria bem mais preocupante para o governador e surtiria mais efeitos e traria consequências mais vantajosas a toda a classe, do que ao inves ficar anos e anos batalhando por um nível superior e depois mais anos e anos e anos batalhando para ter-se um salário que seja correpondente com a escolaridade?? fala sério, vamos usar a estratégia, vamos ao que interessa. Salário já!!!!! cabe 100% de aumento, pois ganhamos tão pouco – não precisa ficar sonhando com nível superior seja na carreira de invest. ou de

    FALOU TUDO.

    Curtir

  42. INVESTIGADOR POBRE :

    Tânia Maria :
    Eu acho que todo mundo perdeu o foco e isso foi intencionalmente feito pelo governador. O que quero dizer com isso? que não há a necessidade de se ter nível superior. Calma, antes de estressar, presta a atenção. Para ser investigador, até com 8ª serie dá e ainda faz o trampo na boa, vira expert, basta ter aptidão. Segundo grau então….nem se fala, tá sobrando esolariedade. Onde quero chegar? vejam, invest. pol. de nível médio pode ganhar um salário que seja extamente o dobro do salário atual. Onde há impecinlho para tal coisa? não há! cabe perfeitamente um aumento de 100% no salário mantendo-se o nível médio. E pergunto, 100% em cima do que vc ganha hoje já não é um bom valor pra início de conversa???? mas onde está a malandragem dos sindicatos? é justamente isso: fazer os babacas ficarem sonhando durante anos e anos, lutando, lutando e torcendo para a carreira ser de nível superior, enquanto isso o salário……..preciso falar alguma coisa???? agora imagina se mudar o foco, se envidar todos os esforços na conquista salarial agora, já????!!! ir pra cima mesmo, greve, paralisação, passeatas, manifestações, pôr pra ferrar mesmo. Que tal? isso não seria bem mais preocupante para o governador e surtiria mais efeitos e traria consequências mais vantajosas a toda a classe, do que ao inves ficar anos e anos batalhando por um nível superior e depois mais anos e anos e anos batalhando para ter-se um salário que seja correpondente com a escolaridade?? fala sério, vamos usar a estratégia, vamos ao que interessa. Salário já!!!!! cabe 100% de aumento, pois ganhamos tão pouco – não precisa ficar sonhando com nível superior seja na carreira de invest. ou de

    FALOU TUDO.

    É HORA DE UNIÃO, É HORA DE LUTARMOS PARA UMA POLÍCIA MELHOR, CONFIAMOS NO SSP E NO DGP, ESPERO QUE DAQUI 60 DIAS, TENHAMOS BOAS NOVAS SOBRE A REESTRUTURAÇÃO, PLANO DE CARREIRA E REAJUSTE SALARIAL.

    Curtir

  43. 05/12/2012 19:48
    Prêmio Polícia Militar da Qualidade 2012
    Vera Boldrini – Foto: Marco Antonio Cardelino

    APMAL
    O líder da bancada do PDT, Olimpio Gomes, compareceu, em 5/12, à solenidade de entrega do Prêmio Polícia Militar da Qualidade – ciclo 2012, realizada na Fundação Memorial da América Latina ” Sala Simon Bolivar. Também esteve presente o comandante da assessoria militar da Assembleia Legislativa, coronel José Luiz Martins Navarro.
    Nos últimos dez anos, a Polícia Militar do Estado de São Paulo colocou em prática um processo visando modernizar e aperfeiçoar o atendimento policial. A estratégia escolhida foi adotar a gestão da qualidade e a aproximação com a sociedade na busca de soluções para os problemas de segurança.
    Pautada pelo compromisso de bem atender as demandas da comunidade a partir do processo de gestão da qualidade, é realizada uma avaliação interna da atividade policial. Em vista disso, as unidades policiais são certificadas pela excelência de seus serviços pelo prêmio Polícia Militar da Qualidade.

    Curtir

  44. 05/12/2012 20:14
    Da Tribuna
    Da Redação

    Morte do centésimo policial

    Olimpio Gomes (PDT) lamentou a morte do policial Brandini, no dia 5/12, completando, segundo o parlamentar, um total de 100 policiais mortos neste ano. Comentou que ocorreram trocas de secretários e comandos, mas segundo Gomes, as atitudes dos marginais não mudaram. Discorreu sobre declarações do secretário de Segurança Pública à imprensa, durante uma festa na Rota. “Na zona sul, para mostrar a morte de um policial e a dor de sua família, a imprensa não comparece”, disse Olimpio. (JF)

    Mau uso do dinheiro público

    “Na cidade de São Bernardo do Campo ocorre o mau uso do dinheiro público”, denunciou o deputado Alex Manente (PPS). Segundo ele, diversas matérias jornalísticas abordaram, ao longo do mês de novembro, o convênio que a Prefeitura de São Bernardo firmou com o Sindicato de Empresas de Hospedagem e Alimentação (Sehal), para oferta de cursos gratuitos, que nunca aconteceram. “Proponho um requerimento ao órgão auxiliador dessa Casa, o Tribunal de Contas, para requerer os dados sobre este assunto”, falou Manente. (JF)

    Greve dos médicos

    Luiz Carlos Gondim (PPS) fez um comentário sobre a empresa Pássaro Marrom que, segundo o deputado, reduziu o tamanho dos veículos e aumentou o intervalo do ônibus no percurso de Santa Isabel para São Paulo. Discorreu a respeito dos médicos de Ferraz de Vasconcelos, que estão cogitando a possibilidade de greve, devido ao baixo salário e à carga horária. Solicitou a votação do projeto que visa fixar plano de carreira em toda área médica, incluindo aumento de salário. “Precisamos que os hospitais funcionem”, disse. (JF)

    Morte e bebidas

    Jooji Hato (PMDB) lamentou o centésimo assassinato de policiais, ocorrido em São Paulo. Segundo o deputado, não deveriam ocorrer tantos crimes na cidade que ele julga ser a mais estruturada do Brasil. “É como colocar cem policiais num paredão e matá-los”. O parlamentar criticou a possível liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol durante a Copa do Mundo de 2014. “Solicito a contribuição do governador Geraldo Alckmin e dos demais deputados para vetar a referida lei”, disse. (GA)

    Energia

    Luiz Claudio Marcolino (PT) falou sobre os debates de energia elétrica no Estado de São Paulo. Discorreu também sobre os planos da presidente Dilma Rousseff para liberação de crédito para micros, pequenas e médias empresas, através do BNDES. Argumentou sobre a substituição tributária e a cobrança de imposto na origem do produto e comparou São Paulo a outros Estados, apontando que o Executivo paulista poderia ter criado mudanças no sistema. (GA)

    Trabalhos formais

    Luiz Claudio Marcolino abordou o aumento de empregos formais, que chegam aproximadamente a 15 milhões de novos postos de trabalho. Citou que os empreendedores individuais preferem, segundo ele, trabalhar na formalidade, devido aos benefícios. Destacou dados sobre alfabetização e o acesso à universidade pública. Para Marcolino, na gestão do ex-presidente Lula e da atual presidente Dilma Rousseff há fortalecimento no crédito e uma baixa no juros. (GA)

    Denúncia

    Rafael Silva (PDT) denunciou falsificação de documentos que favoreceu contrato da empresa Cobra, do Banco do Brasil. Segundo o deputado, a empresa Cobra cobra mais caro pelos serviços prestados. O parlamentar pediu que a Polícia Federal e o Ministério Público esclareçam esses fatos. “A mistura de interesses públicos com privados gera complicadores”, falou Rafael. Solicitou às autoridades uma preservação maior das instituições. (GA)

    Cotas

    Luiz Claudio Marcolino comentou reunião que teve com ativistas sobre cotas nas universidades. Falou que o governo pretende implementar as cotas para estudantes a partir de 2016 e mencionou dois projetos de leis, 312/2012 e 507/2007, que segundo ele, definem a necessidade de cotas nas universidades e escolas técnicas públicas. “As vagas das universidades ficam para quem não precisa”, disse. (GA)

    Cidadão prudentino

    Ed Thomas (PSB) agradeceu a Câmara de Vereadores de Presidente Prudente pelo privilégio de ter recebido o título de cidadão prudentino. Lembrou que exerceu um mandato e meio como vereador da cidade e acredita que o título lhe foi dado como fruto de um trabalho voltado ao respeito e ao privilégio de cuidar do cidadão, seja homem, mulher, idoso ou criança. Relembrou também seu pai e parabenizou o atual prefeito de Presidente Prudente. (GC)

    Redução de tarifa

    Edinho Silva (PT) parabenizou o Partido dos Trabalhadores por ter se posicionado a favor da redução da tarifa de energia, citando medidas governamentais realizadas pelo governo Lula e pelo atual governo Dilma em que incentivam a produção e o consumo, gerando renda. Criticou o governador Geraldo Alckmin, afirmando que ele cometeu um erro ao permitir que a medida reducionária não fosse realizada. Finalizou lembrando da audiência em que espera que seja aprovado o aumento do investimento na educação. (GC)

    Ministro responde

    Adriano Diogo (PT) declarou que o ministro José Eduardo Cardozo esteve por 7 horas no Congresso Nacional explicando ações e não deixou de responder a nenhum questionamento. “Enquanto isso, o secretário de Segurança Pública não respondeu a nenhum questionamento”. Finalizou convidando o secretário da Segurança para vir discutir o por que das chacinas que estão acontecendo em São Paulo. (GC)

    Medidas para desaceleração

    Edinho Silva comentou a crise econômica e as medidas que o governo da presidenta Dilma Rousseff deve providenciar para que haja desaceleração da crise, como por exemplo, o incentivo ao consumo, diminuição da produção e o aumento das políticas sociais para auxiliar na distribuição de renda. O deputado aproveitou para ressaltar a omissão do governo de São Paulo quanto à redução das tarifas de energia. (DT)

    Curtir

  45. Quantos moleques temos por aqui, heim!
    Investigador caçoando de agentepol, escripol esnobando carcereiro, e enquanto isso, todo mundo junto se ferrando em todos os sentidos.
    É necessária uma reestruturação na polícia civil de SP.
    Rixa de operacionais mais NOJENTA impossível.

    Curtir

  46. Bom, falando dessa conferencia via celular por presos do sistema penitenciário; isso só demonstra que o modo que a população quer que se trata os marginais, ou seja, com toda pompa e circunstância de “respeito e submissão policial” aos direitos desses valorosos homens presos, ilustres pessoas de bem, arraigados na cidadania e respeito ao próximo, merecedores de que os policiais os venerem, os peça permissão para realizar revistas em seus sagrados aposentos de cela.
    Preso, pra mim, tem que RESPEITAR, e não IMPOR RESPEITO AOS POLICIAIS que, ultimamente, estão arregões de medo.
    Que lixo de inversão de valores essa sociedade brasileira escolheu pra nós; mortes de policiais, desestímulo na maioria dos policiais, imposição de respeito por parte de marginais que não valem o oxigênio que queimam na nossa atmosfera com suas malditas respirações, como se fossem “autoridades diplomáticas”, veneráveis mestres do bem.
    Marginal só entende uma lingua; a da VIOLENCIA, pois violentos eles são, e sentem-se honrados em contar os estragos que fizeram na vida de muitas famílias por aí.
    Malditos sejam os marginais, e mais malditos ainda são os que apregoam essa proteção a esses sujeitos.

    Curtir

  47. QUEM JÁ FOI SORTEADO COM UMA CASA E UM AUTOMÓVEL PELO PROGRAMA DO GUGU OU RATINHO? SABE DE ONDE VEM TAIS PROMOÇÕES? ADIVINHEM……

    RESP.: DAS CADEIAS DE SÃO PAULO

    Curtir

  48. 28 pm no rio presos de uma so vez…….depois e a civil que e corrupta……………..espera a hora que comecarem a cair as execuçoes em sp……vai ter de abrir concurso pelo menos para mais uns 500 …a federal esta com os grampos a toda e a SSP nao tem como fazer nada ……………..aqui ele impedem a civil la nao……………………

    Curtir

  49. flavião :Bom, falando dessa conferencia via celular por presos do sistema penitenciário; isso só demonstra que o modo que a população quer que se trata os marginais, ou seja, com toda pompa e circunstância de “respeito e submissão policial” aos direitos desses valorosos homens presos, ilustres pessoas de bem, arraigados na cidadania e respeito ao próximo, merecedores de que os policiais os venerem, os peça permissão para realizar revistas em seus sagrados aposentos de cela.Preso, pra mim, tem que RESPEITAR, e não IMPOR RESPEITO AOS POLICIAIS que, ultimamente, estão arregões de medo.Que lixo de inversão de valores essa sociedade brasileira escolheu pra nós; mortes de policiais, desestímulo na maioria dos policiais, imposição de respeito por parte de marginais que não valem o oxigênio que queimam na nossa atmosfera com suas malditas respirações, como se fossem “autoridades diplomáticas”, veneráveis mestres do bem.Marginal só entende uma lingua; a da VIOLENCIA, pois violentos eles são, e sentem-se honrados em contar os estragos que fizeram na vida de muitas famílias por aí.Malditos sejam os marginais, e mais malditos ainda são os que apregoam essa proteção a esses sujeitos.

    Curtir

  50. Ao indivíduo do comentário 39.

    Você era carcereiro, fez faculdade, estudou de 3 a 5 anos para virar investigador!!

    Putz, que merda voçê é, fica estudando esse tempo todo pra ganhar 150 conto a mais!

    Curtir

  51. QUANTOS VC JÁ PRENDEU, OU TEVE QUE ENTRAR NA CADEIA DESARMADO E ENFRENTAR LADRÃO…EU CONTINUO PRENDENDO MALA E VIVENDO MINHA VIDA….E VC?

    Curtir

  52. Carcereirooooo! :Ao indivíduo do comentário 39.
    Você era carcereiro, fez faculdade, estudou de 3 a 5 anos para virar investigador!!
    Putz, que merda voçê é, fica estudando esse tempo todo pra ganhar 150 conto a mais!

    Curtir

  53. FODA-SE VC, FICA COMO CARCEREIRO…E QUANDO ALGUÉM TE PERGUNTAR DIGA SOU CARCEREIRO COM MUITA HONRA…EU SOU TIRA!

    Curtir

  54. Investpol com muita honra :
    SEUS BOSTAS SOU INVESTIGADOR, MAS JÁ FUI CARCEREIRO, FIZ MINHA FACULDADE PRESTEI O CONC. PARA INVESTIGADOR PASSEI, E SOU INVESTIGADOR, MEU PARCEIRO ERA TAMBÉM CARCEREIRO E É INVESTIGADOR HOJE,..SE MEXA PORRA, CORRE ATRÁS DO QUE VC DESEJA E DEIXA DE ESPERAR DESSE GOVERNO ALGO. COM CERTEZA CHEGAREI A DELEGADO, CORRE ATRÁS DO QUE VC DESEJA…NA VERDADE VCs GOSTARIAM DE SER INVESTIGADOR E NÃO TEM CAPACIDADE NEM FORÇA DE VONTADE VÃO MORRER, APOSENTAR NESSE CARGO…OU TER ESPERANÇA DO GOVERNO FAZER ISSO POR VCs…SEUS SEM CAPACIDADE…

    Vixi, vc era vidraça agora viroua pedra….kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  55. Investpol com muita honra :
    FODA-SE VC, FICA COMO CARCEREIRO…E QUANDO ALGUÉM TE PERGUNTAR DIGA SOU CARCEREIRO COM MUITA HONRA…EU SOU TIRA!

    Não existe esse cargo na
    pc , “tira”.
    Voce e carceleiro do concurso de 2004 :?

    Curtir

  56. EM RELAÇÃO A SALÁRIO, PODE TER CERTEZA QUE NÃO VOU ESPERAR DESSE GOVERNO, VOU ATRÁS DO QUE EU QUERO, JÁ VC…DUVIDO QUE TENHA CAPACIDADE, SE TIVESSE ESTARIA EM OUTRA POSIÇÃO…

    Curtir

  57. KKKKKKKKKKKKKK è tá cheio de “TIRA” frustado aqui!

    Sou carcereiro sim, tenho pós-graduação em processo civil e penal. A funcional me ajuda

    ainda, pouco, mas ajuda. , se eu tivesse salário digno seria até o faxineiro policial!

    Então prefiro continuar pagando os plantões e continuar dando aula em cursinhos, aonde

    ganho bem mais

    Curtir

  58. Deve ser cheio de Bucha e quando prestou conc. para Investigador foi Barrado…KKKKK

    Curtir

  59. NOTÍCIA COPIADA DE OUTRO TÓPICO.

    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    Curtir

  60. SP arrecada Bilhões e Brasília da AUMENTO aos SEUS MILITARES !!! e a FRONTEIRA ???? disse:

    ESCRIVÃ ESCRAVONA :
    NOTÍCIA COPIADA DE OUTRO TÓPICO.
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    O PAPAI NOEL tá aqui rachando de dar risada !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Parabéns aos MILITARES que RECEBERÃO outro AUMENTO de 30 %, parabéns SP por arrecadar bilhões para BRASÍLIA GASTAR, vivaaaaaaaaaa !!

    Servidores-Salários: Câmara aprova reajuste para servidores do setor público e militares
    FolhaPress
    Tamanho da Letra A- A+

    Por Erich Decat

    BRASÍLIA, DF, 5 de dezembro (Folhapress) – A Câmara aprovou hoje projeto que prevê o reajuste de 15,8% para diversas categorias do setor público e de 30% para os militares. A proposta segue para votação do Senado.

    O reajuste para os servidores serão parcelados nos próximos três anos. O impacto orçamentário previsto em 2013 é de R$ 5,8 bilhões. Em 2015 esse valor deve chegar a R$ 18,5 bilhões.

    Os reajustes foram acordados com os sindicados dos servidores e o governo federal antes do envio do Orçamento do próximo ano ao Congresso.

    “As medidas propostas buscam suprir demanda dos órgãos e entidades por pessoal especializado e proporcionar aos servidores a valorização de suas remunerações, observados os parâmetros de mercado externo e as demais carreiras da Administração Pública Federal”, disse a ministra Miriam Belchior (Fazenda) em trecho da proposta.

    Entre as instituições que serão contempladas com o reajuste está a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Previdência, a Saúde, o Trabalho, a Seguridade Social, o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Fazenda, a Imprensa Nacional, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Secretaria do Patrimônio da União, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

    A votação foi feita de maneira confusa. Vários deputados e assessores chegaram a questionar o que de fato estava sendo votado. Além dessa proposta, outras nove, como a que também prevê o aumento para os ministros do Supremo Tribunal Federal e que criam mais de 10 mil cargos no âmbito do governo federal, também foram aprovadas.

    Integrantes da base aliada do governo e da oposição se posicionaram a favor das votações. Um dos poucos que questionaram a votação no plenário foi o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).

    “É um Papai Noel para categorias que já têm presentes bem rechonchudos. Duvido que algum deputado aqui saiba o que está sendo votado”, disse Júnior.

    Bom quem sabe agora eles conseguem controlar as fronteiras aonde PASSA BOI E PASSA BOIADA….BOIADA, FUZIL, COCAÍNA, MACONHA, GRANADA, TUDOOOOOOOOO pra SP prender kkkkkkkkkk

    Curtir

  61. SP arrecada Bilhões e Brasília da AUMENTO aos SEUS MILITARES !!! e a FRONTEIRA ???? :

    ESCRIVÃ ESCRAVONA :
    NOTÍCIA COPIADA DE OUTRO TÓPICO.
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O PAPAI NOEL tá aqui rachando de dar risada !!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns aos MILITARES que RECEBERÃO outro AUMENTO de 30 %, parabéns SP por arrecadar bilhões para BRASÍLIA GASTAR, vivaaaaaaaaaa !!
    Servidores-Salários: Câmara aprova reajuste para servidores do setor público e militares
    FolhaPress
    Tamanho da Letra A- A+
    Por Erich Decat
    BRASÍLIA, DF, 5 de dezembro (Folhapress) – A Câmara aprovou hoje projeto que prevê o reajuste de 15,8% para diversas categorias do setor público e de 30% para os militares. A proposta segue para votação do Senado.
    O reajuste para os servidores serão parcelados nos próximos três anos. O impacto orçamentário previsto em 2013 é de R$ 5,8 bilhões. Em 2015 esse valor deve chegar a R$ 18,5 bilhões.
    Os reajustes foram acordados com os sindicados dos servidores e o governo federal antes do envio do Orçamento do próximo ano ao Congresso.
    “As medidas propostas buscam suprir demanda dos órgãos e entidades por pessoal especializado e proporcionar aos servidores a valorização de suas remunerações, observados os parâmetros de mercado externo e as demais carreiras da Administração Pública Federal”, disse a ministra Miriam Belchior (Fazenda) em trecho da proposta.
    Entre as instituições que serão contempladas com o reajuste está a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Previdência, a Saúde, o Trabalho, a Seguridade Social, o Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Fazenda, a Imprensa Nacional, a Advocacia-Geral da União (AGU), a Secretaria do Patrimônio da União, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
    A votação foi feita de maneira confusa. Vários deputados e assessores chegaram a questionar o que de fato estava sendo votado. Além dessa proposta, outras nove, como a que também prevê o aumento para os ministros do Supremo Tribunal Federal e que criam mais de 10 mil cargos no âmbito do governo federal, também foram aprovadas.
    Integrantes da base aliada do governo e da oposição se posicionaram a favor das votações. Um dos poucos que questionaram a votação no plenário foi o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS).
    “É um Papai Noel para categorias que já têm presentes bem rechonchudos. Duvido que algum deputado aqui saiba o que está sendo votado”, disse Júnior.
    Bom quem sabe agora eles conseguem controlar as fronteiras aonde PASSA BOI E PASSA BOIADA….BOIADA, FUZIL, COCAÍNA, MACONHA, GRANADA, TUDOOOOOOOOO pra SP prender kkkkkkkkkk

    EU CONFIO MINHA VIDA NESSE SSP E NO DGP, GENTE VAMOS TER ESPERANÇAS, DAQUI 60 DIAS TODOS ESTARÃO FELIZES COM SEUS SALÁRIOS REAJUSTADOS E SUAS CARREIRAS REESTRUTURADAS, TENHAM CERTEZA QUE ALGO DE BOM ACONTECERÁ NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2013.

    Curtir

  62. A POLÍCIA CIVIL HONESTA E HONRADA DO ESTADO DE SÃO PAULO ESTA COM NARIZ DE PALHAÇO Á 20 ANOS. TEMOS TODAS RAZÕES DO MUNDO PARA DESCONFIAR E NÃO DAR CRÉDITOS AO GOVERNADOR DO PSDB. NÃO ACREDITAMOS EM NADA QUE VIER DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM E NÃO TEMOS CONHECIMENTO QUE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DELEGADO DE POLÍCIA GERAL TENHAM AUTONOMIAS PARA ANUNCIAR QUALQUER REAJUSTE SALARIAL, POIS SOMOS SABEDORES QUE OS MESTRES DA MATEMÁTICA E ECONOMIA DO ESTADO SÃO OS DONOS DA CHAVE DO COFRE (SECRETÁRIO DA CASA CIVIL, SECRETÁRIO DA FAZENDA, SECRETÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA E SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO”, SEM O AVAL DESTES 04 SECRETÁRIOS O GOVERNADOR NÃO CONCEDE ABSOLUTAMENTE NADA DE REAJUSTE, SÃO ELES QUE DIZEM O QUANTO PODE CONCEDER E COMO, FORA DISSO É BOATARIAS E CONTRA INFORMAÇÕES LANÇADAS NOS BLOGS. NÃO SOMOS CRIANÇAS PARA ACREDITAR EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA E MUITO MENOS IDIOTAS PARA ACREDITAR EM BILHETE PREMIADO. EMBORA TEMOS MUITO RESPEITO PELO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E DELEGADO DE POLÍCIA GERAL, SABEMOS QUE SÃO PESSOAS HONRADAS E ESTÃO COM MUITA BOA VONTADE DE MUDAR A HISTÓRIA DA POLÍCIA CIVIL , MAS POR OUTRO LADO SABEMOS QUE A BOA VONTADE DELES NÃO MUDA O PODER DE DECISÕES E CARÁTER DO GOVERNO E SEUS OUTROS SECRETÁRIOS COM OS SERVIDORES PÚBLICOS, PORTANTO NÃO ACREDITAMOS EM BOATOS. NÃO É DE HOJE QUE O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM TEM CONHECIMENTO QUE NÓS POLICIAIS CIVIS HONESTOS E HONRADOS ESTAMOS DE JOELHO DIANTE DO BANCO DO BRASIL COM EMPRÉSTIMOS ABSURDOS QUE VAI ATÉ O ANO DE 2020, MESMO ASSIM ELE NUNCA SE COMOVEU PARA NOS TIRAR DESSA SITUAÇÃO GRAVÍSSIMA, PELO CONTRÁRIO, ELE SEMPRE QUER ARROCHAR MAIS UM POUCO O SALÁRIO E USA AJUDINHAS DE LIMINARES NO STF (VIDE POLÍCIA MILITAR-SP) . DÁ PARA CONFIAR EM QUALQUER POSSIBILIDADES DE MELHORAS SALARIAIS VINDO DESSE GOVERNO PAULISTA? NÃO DÁ NÉ!

    Curtir

  63. 05/12/2012 – 19h24
    Soldado assassinado em São Pedro é 101º PM morto no Estado
    PUBLICIDADE

    MARÍLIA ROCHA
    DE CAMPINAS

    Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na manhã desta quarta-feira (5) dentro de sua casa em São Pedro (a 192 km de SP), provavelmente enquanto dormia. Até o momento ninguém foi preso, e a polícia não descarta que tenha sido um ataque vinculado a facções criminosas.

    Mapa mostra os casos de mortes a tiros na Grande SP

    Com esse caso já são 101 ocorrências de policiais militares assassinados no Estado neste ano.

    Segundo a PM, Gentil Roberto Brandini trabalhava há 22 anos na corporação e fez o plantão da madrugada nesta terça-feira (4). A mulher dele saiu de casa de manhã e, ao retornar, por volta das 9h30, viu o corpo do marido na cama, com dois tiros.

    Um dos disparos atingiu a nuca do soldado e outro, as costas. A porta da casa estava aberta, mas sem sinais de arrombamento. Apenas a arma dele foi levada.

    Editoria de Arte/Folhapress

    De acordo com o registro da ocorrência, o bairro é formado por chácaras e, por isso, as casas não ficam perto umas das outras nem há empresas próximas com câmeras de vigilância. A polícia ainda não sabe como o criminoso chegou ao local.

    O capitão da Polícia Militar na cidade, Marcelo Luis Caron, disse que Brandini andava preocupado com sua segurança por ter participado, há cerca de seis meses, de uma ação que resultou na morte de um suspeito de assalto.

    “É comum que depois de uma ação assim venham ameaças ou comentários, mas não há confirmação de que esse criminoso pertencesse a alguma facção”, afirmou Caron.

    Curtir

  64. 101 Policiais ASSASSINADOS em São Paulo, mais de 8.000 CELULARES apreendidos nas penitenciárias !!!

    São Paulo não merece isso, GOVERNADOR fica aqui a nossa lembrança em forma de pergunta :

    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????
    101 ( CENTO e UMA) = Cadê a transferência dos Líderes do PCC em SP ?????

    Homenagem aos 101 Policiais ASSASSINADOS em SÃO PAULO em 2012

    Cada LINHA uma FAMÍLIA destruída… até quando ????

    Curtir

  65. ESCRIVÃ ESCRAVONA :
    NOTÍCIA COPIADA DE OUTRO TÓPICO.
    OUVI DE FONTES CONFIÁVEIS DE DENTRO DA CASA CIVIL QUE SE INCUMBE DA SSP, QUE HÁ UMA GRANDE PRESSÃO COM RELAÇÃO AO FORTALECIMENTO DA PC E QUE REALMENTE HAVERÁ UMA REESTRUTURAÇÃO NAS CARREIRAS QUE NÃO SÃO N.U. MAS AINDA NÃO SABEM O NOME, PORÉM, POSSÍVELMENTE SERÁ AGENTE DE POLÍCIA QUE TERÁ O SALÁRIO DO AGETEL E COM AUMENTO DE 12% NO ANO QUE VEM E MAIS 11% EM 2014, MAS ESTÃO ESTUDANDO A DATA BASE. E NO CASO DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO HOUVE UM PEDIDO DO GOVERNO NO GRUPO DE ESTUDO PARA RELATÓRIO FAVORÁVEL, JÁ ACEITO, EM 47,5 % NO ANO QUE VEM E MAIS 38% EM 2014 ALÉM DA ALTERAÇÃO DO ALE, NOS MESMOS MOLDES DE PERITO. E É SÓ…NÃO SE EQUIPARA A PERITO MAS JÁ DA UMA MELHORADA. MELHOR QUE ISSO SÓ NUM PRÓXIMO GOVERNO.

    SE ESSA NOTÍCIA SE TORNA REALIDADE GERALDO ALCKMIM SE TORNARÁ UM DEUS PARA MIM.

    Curtir

  66. Os cargos de carcereiro, agente policial e agente de telecomunicações vão ser extintos!
    Eu acho bom que isso ocorra, já que tem muita rixa entre as carreiras.
    Pelo que eu fiquei sabendo, quem quiser continuar na carreira que continue, mas quem quiser mudar para a carreira que sera criada, vai ganhar mais algumas atribuições, baseadas na portaria DGP30, onde o policial terá que fazer RDO, fazer Ordem de serviço e outras coisas que um investigador e escrivão faz.
    Vai ser bom pra reanimar um pouco os polícias.
    O cargo novo será agente operacional de polícia.
    Eu acredito na boa vontade desse DG e do secretário.
    O polícia dessas 3 carreiras que não quiser aceitar mudar o seu cargo, continuará ser taxado de tranca dura – carcepa, chofer – agentepol ou telefonista -agente tele. rsrsrsrsrs

    Curtir

  67. investipol tirado :
    Os cargos de carcereiro, agente policial e agente de telecomunicações vão ser extintos!
    Eu acho bom que isso ocorra, já que tem muita rixa entre as carreiras.
    Pelo que eu fiquei sabendo, quem quiser continuar na carreira que continue, mas quem quiser mudar para a carreira que sera criada, vai ganhar mais algumas atribuições, baseadas na portaria DGP30, onde o policial terá que fazer RDO, fazer Ordem de serviço e outras coisas que um investigador e escrivão faz.
    Vai ser bom pra reanimar um pouco os polícias.
    O cargo novo será agente operacional de polícia.
    Eu acredito na boa vontade desse DG e do secretário.
    O polícia dessas 3 carreiras que não quiser aceitar mudar o seu cargo, continuará ser taxado de tranca dura – carcepa, chofer – agentepol ou telefonista -agente tele. rsrsrsrsrs

    Já será alguma coisa.

    Curtir

  68. Investruco :
    DELEGADO
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    ESCRIVÃO
    AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA

    Fica mais bonito na ordem alfabética:
    AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA
    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA

    Curtir

  69. A melhor denominação investigador de polícia é carteiropol… ou pode ser também atendetepol….

    Curtir

  70. Escriludida :

    Investruco :
    DELEGADO
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    ESCRIVÃO
    AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA

    Fica mais bonito na ordem alfabética:
    AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA
    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA

    FICA MUITO MAIS BONITO MEU BOLSO CHEIO DE DINHEIRO, COM O AUMENTO REAL DE SALÁRIO E PODEM ME CHAMAR DE FAXINEIRO SEM NENHUM NU

    Curtir

  71. CARA COMO TEM BUNDÃO QUE NÃO CONSEGUE NADA E FICA DEPRECIANDO AS CONQUISTAS DOS OUTROS…

    Curtir

  72. ESCRIVÃ ESCRAVONA :

    investipol tirado :
    Os cargos de carcereiro, agente policial e agente de telecomunicações vão ser extintos!
    Eu acho bom que isso ocorra, já que tem muita rixa entre as carreiras.
    Pelo que eu fiquei sabendo, quem quiser continuar na carreira que continue, mas quem quiser mudar para a carreira que sera criada, vai ganhar mais algumas atribuições, baseadas na portaria DGP30, onde o policial terá que fazer RDO, fazer Ordem de serviço e outras coisas que um investigador e escrivão faz.
    Vai ser bom pra reanimar um pouco os polícias.
    O cargo novo será agente operacional de polícia.
    Eu acredito na boa vontade desse DG e do secretário.
    O polícia dessas 3 carreiras que não quiser aceitar mudar o seu cargo, continuará ser taxado de tranca dura – carcepa, chofer – agentepol ou telefonista -agente tele. rsrsrsrsrs

    Já será alguma coisa.

    Tudo bizu.
    Bizu furado.
    Oh lugarzinho que as pessoas inventam coisas infundadas.

    Curtir

  73. Pingback: Presos fazem conferência via celular por quase 10 horas « Virgulinoreidocangaco's Blog

  74. Vamos fazer o seguinte
    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    PERITO
    Pronto, chegou o B.O. o escrivão abraça do começo ao fim.
    Ja que querem foder os agentel, carcepol agenpol virando escrivães, que todos nós viremos escrivães, inclusive os investigadores.
    Resolvido o problema, e acaba as picuinhas.

    Curtir

  75. Investruco :
    DELEGADO
    INVESTIGADOR DE POLICIA
    ESCRIVÃO
    AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA

    A REESTRUTURAÇÃO É COISA SIMPLES FALTA É PULSO POR PARTE DO GOVERNO.

    Curtir

  76. Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.

    Curtir

  77. Cara este MISTER M é um BOSTA…KKKKK…

    DELEGADO
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESCRIVÃO
    AGENTE DE OPERAÇÃO POLICIAL…

    É ASSIM QUE VAI SER…
    SE NÃO GOSTAR…PEDE PRÁ SAIR…

    Curtir

  78. ROGUEMOS A DEUS A PROTEÇÃO DIVINA PARA OS POLICIAIS PAULISTAS, PORQUE DE GOVERNO JÁ ESTAMOS ÓRFÃOS Á MUITOS ANOS AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO.

    Curtir

  79. Armando arapuca e já pegamos o tucano Serra, falta o Alckimim. :
    Bom, minha vez de dar o pitaco. Na minha opinião, analisando a entrevista e respostas, entendo que o novo Secretário de segurança do Estado de São Paulo esta mais perdido de que cego no meio de um tiroteio. Observei também que ele não possui autonomia para falar sobre salários dos Policiais, é o cerne da falência da Segurança Pública, porém, não assumindo essa questão gravíssima, não resolvendo essa famigerada gestão financeira dos Policiais, tudo que fizerem, ou melhor, tudo que tentarem fazer é enxugamento de gelos. Não existirá segurança pública de boa qualidade com policiais ganhando salários de fome, isso não precisa nem ser especialista para falar sobre isso, qualquer cidadão pode apontar onde esta o erro do governador Geraldo Alckimim e dos governos anteriores, erram muito em defasar os salários dos Policiais, continuam cometendo os mesmos erros, pelo que vejo não existe qualquer perspectivas de repararem os erros. O Governador do estado de São Paulo, Dr. Geraldo Alckimim do PSDB, sempre manteve os servidores públicos com péssimos salários, não existe uma política de melhoria da auto estima dos servidores, o fato desse Governo praticar o achatamento dos salários dos Policiais é a grande revolta da categoria. Eu não acredito em dias melhores para os Policiais paulistas, não que eu seja pessimista, mas durante 20 anos de governo do PSDB no Estado de São Paulo, sendo 12 anos só de Geraldo Alckimim, isso me faz ter certeza que não haverá salário digno para os Policias, pois caso contrário o Geraldo Alckimim já teria feito essa correção, significa que jamais fará. É lamentável que o PSDB tenha uma visão míope proposital da gravidade em que se encontra a segurança pública do estado de São Paulo, até tenho minhas dúvidas se o descaso com a segurança pública é para favorecer as empresas privadas que vendem essa mão de obra e cada dia que passa se tornam valorizadíssimo e muito procurada essa mão de obra particular. Observei atentamente a fala do Secretário de Segurança e também do delegado Geral e do Comandante Geral da PM, todos são unanimes e os discursos são iguais, ou seja, todos pregam o aperfeiçoamento, aprimoramento, eficiência, inteligência Policial, Corregedoria atuante etc, mas, nenhum deles falaram sobre o baixo salário que o Governo paga aos Policias civis e Militares, todos evitaram a tocar na questão mais grave da Segurança Pública que é o 2º pior salário pago aos Policias do Brasil, não tiveram coragem de falar sobre isso ou estão amordaçados pelo Governador nesse quesito. Verdade seja dita, o estado de São Paulo é o estado mais rico do Brasil e é o que paga o 2º pior salário aos Policias Civis e Militares e, isso já faz 20 anos que é assim, são 20 anos de governo do PSDB e 20 anos de achatamento dos salários dos Policias até que chegou ao limite intolerável, pois todos Policias sobrevivem de “bicos”, sejam eles os “bicos” legalizados pelas Prefeituras ou particulares, o certo é que os Policias trabalham o turno inteiro torcendo que a hora passe logo para irem para o outro emprego informal para conseguirem colocar alimentos dentro de casa e pagar as contas básicas, quase 90 % dos Policias Paulistas estão endividados junto ao Banco do Brasil com financiamento intermináveis e razão do baixíssimo salário que ganham como Policias. O Governador Geraldo Alckimim e sua equipe econômica só pensam em estradas e pedágios e deixam em 3º plano a segurança pública, Saúde e Educação Pública, essa é a mais pura e cristalina verdade. Conhecemos esse Governo do PSDB de longas datas, inclusive na última campanha para Governador o Geraldo Alckimim disse que era contra a PEC300 por princípios, para esclarecer essa PEC300 tem a finalidade de estabelecer um piso mínimo para os Policias Brasileiros, e esse governador paulista disse uq é contra por princípios. O que esperarmos de um Governo que pensa e age assim?Só vamos esperar mais matanças, mais gente inocentes morrendo a balas nas ruas, o pcc dominando o estado de São Paulo, o poder paralelo agindo fazendo o que bem quiser, pois as Polícias estão ocupadas nos bicos ou estão cansados e desmotivados com a a baixa estima elevada, todos descontentes! Todos Brasileiros sabem que o trabalhador que ganha pouco produz pouco e de má qualidade, portanto Sr. Governador , não venha na mídia dizer que vai melhorar o sistema de inteligência policial e isso vais solucionar as matanças indiscriminadas que ocorre no Estado de São Paulo não, isso é papo furado, estão querendo enganar a sociedade, o serviço de inteligência policial do estado de São Paulo é um dos melhores do mundo, só estão desmotivados, todos estão desmotivados em razão de ganhar uma miséria de salários, inclusive os Policias que estão entrando mal terminam a academia de polícia e já pedem exoneração pelo simples fato do baixo salário, então eles migram para outras carreiras que pagam melhores salários como ministério público, poder judiciário, polícia federal, defensoria pública ou vão simplesmente para a polícia de outros estado que pagam quase o dobro do salário daqui do estado de São Paulo. Sinto muito colegas Policiais, mas a política do faz de conta vai continuar, apenas mudou os nomes dos chefes de polícias e do secretário de segurança, do resto vai de mal a pior, só nos restam esperar 2014 para expulsarmos esse governo através dos votos nas urnas, até lá estamos fadados á essa política de falência da segurança pública no estado de São Paulo.

    CONCORDO PLENAMENTE. VAMOS REPETIR ESSE COMENTÁRIO EM 2014. É A PURA VERDADE. NÃO EXISTE VONTADE POLÍTICA DE INVESTIR NOS POLICIAIS DO ESTADO MAIS RICO DO BRASIL QUE É SP.

    Curtir

  80. Na véspera do Dia Mundial de Combate à Corrupção, dia 9 de dezembro, o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, passou um dia de solidão neste sábado na carceragem da Polícia Federal, em Goiânia.

    Preso e condenado a 39 anos e oito meses de prisão por cinco crimes, incluindo peculato, formação de quadrilha e corrupção ativa, em processo relacionado à Operação Monte Carlo, Carlinhos Cachoeira não conseguiu ver sua mulher, Andressa Mendonça, almoçou sozinho numa cela vazia, e ficou à espera da transferência para Casa de Prisão Provisória (CPP) em Aparecida de Goiânia (GO).

    Leia: Cachoeira é preso novamente em Goiânia

    Silenciosa e cabisbaixa, Andressa apareceu às 12h10min. Deixou uma sacola com roupas para o futuro marido – se casam no dia 22 – e evitou as câmeras e as entrevistas. Os advogados de Cachoeira também evitaram falar sobre o assunto, embora já se saiba que buscam um habeas corpus para livrá-lo da cadeia.

    Além de Carlinhos Cachoeira, tido como chefe da máfia dos Caça-Níqueis em Goiás, outras sete pessoas também foram condenadas pelo mesmo processo.

    Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre a CPI do Cachoeira

    Na sentença a Cachoeira, o juiz Aderico Rocha Santos entendeu que “o réu colocou em risco a ordem pública de tal forma que sua liberdade se constitui na desmoralização das instituições públicas, que foram controladas pelo mesmo e utilizadas em seu benefício para a prática de crime”.

    Diante da existência de “risco ponderável e concreto” de repetição de ação delituosa, o juiz decretou a prisão preventiva de dois anos, mais cautelar de fiança no valor de R$ 10 milhões. “É que o referido acusado já permaneceu preso por quase nove meses e a prisão por mais dois anos é o suficiente para afastar o sentimento de impunidade”, escreveu.

    Curtir

  81. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h30
    Quatro pessoas são mortas na madrugada deste sábado em SP
    Um ex-policial militar foi assassinado na Zona Leste.
    Na Zona Sul, dois homens foram mortos a tiros.
    Do G1 São Paulo

    Comente agora
    Quatro pessoas foram mortas a tiros na madrugada deste sábado (8) nas zonas Norte, Sul e Leste de São Paulo, segundo informações da Polícia Militar.
    Na Zona Leste, a vítima era um ex-policial militar. Ele foi morto no início da madrugada na Avenida Padre Estanislau de Campos, na região de Artur Alvim. Não há informações sobre as circunstâncias do crime. De acordo com 2ª Companhia do 39º Batalhão da Polícia Militar, ele havia sido expulso da corporação.
    Na Zona Sul, duas pessoas morreram após serem baleadas em dois locais diferentes. Um homem foi baleado na Rua Yoshimara Minamoto, que fica perto da Avenida M´Boi Mirim. O outro homem foi atingido Rua Albino Corrêa de Campo, perto da Estrada de Itapecerica. Os dois foram levados para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiram aos ferimentos.
    Às 2h, na Zona Norte, perto da Ponte do Piqueri, policiais do DHPP encontraram outro homem morto com um tiro nas costas. Junto com a vítima, foi localizado um celular. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima informou que seu marido não estava sendo ameaçado por ninguém. Nenhum testemunha foi localizada.

    Curtir

  82. 08/12/2012 12h07 – Atualizado em 08/12/2012 14h40
    Principal traficante de haxixe do Estado de SP é preso em Santos
    Investigação durou mais de 50 dias, e foi realizada pelo Denarc.
    Cada tablete da droga era vendido por R$ 4 mil reais.
    Do G1 Santos

    1 comentário

    Principal traficante de haxixe do Estado de SP é preso em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

    O colombiano Orlando Herreira Mora foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) em Santos, no litoral de São Paulo, por tráfico internacional de drogas. Segundo a polícia, ele é o principal traficante de haxixe do Estado, e recebia a droga vinda de Marrocos. Ele estava sendo investigado pelo Denarc.

    O suspeito foi preso por tráfico internacional de drogas. De acordo com a investigação, que durou 55 dias, ele é o chefe de uma quadrilha que traz a droga de Marrocos para distribuir na Capital e interior de São Paulo. Os policiais receberam a informação de que o traficante teria recebido um lote do entorpecente e, abordaram o suspeito que estava em um carro.

    De acordo com o delegado da Divisão Especial de apoio ao Denarc, Fábio Laino Cafiso, o traficante foi levado até a casa onde morava, em Santos, e foram encontrados 63 tabletes de haxixe. “Esse traficante que recebia a droga de Marrocos e distribuía aqui onde o consumo se faria por pessoas de uma classe mais alta. E o preço dela é assustadora, cada tablete de 150 custa 4 mil reais”, diz o delegado.

    Colombiano é preso em Santos
    (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
    Com o colombiano a polícia encontrou também uma arma israelense de uso restrito, dinheiro e celulares. O homem foi levado para São Paulo. A polícia ainda procura outros integrantes da quadrilha. Segundo a polícia, o haxixe é uma droga derivada da maconha, muito mais forte e cara.

    Curtir

  83. 08/12/2012 16h30 – Atualizado em 08/12/2012 16h41
    Mombuca tem banco arrombado e base da PM alvo de rajada de tiros
    As ações criminosas aconteceram ao mesmo tempo e podem estar ligadas.
    Agência não informou a quantia levada dos caixas nem data de reabertura.
    Do G1 Piracicaba e Região

    Comente agora

    Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra base da PM em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Um grupo de criminosos furtou dois caixas eletrônicos do único banco de Mombuca (SP) na manhã deste sábado (8). A ação começou por volta de 5h15 e durou pouco menos de 20 minutos. Ao mesmo tempo, a base da Polícia Militar na cidade sofreu um atentado com pelo menos 30 disparos de fuzis e pistolas. A Polícia Civil investiga se as duas ações foram orquestradas. A gerência da agência não se manifestou sobre a quantidade de dinheiro levada e quando o local retomará as atividades.

    Bandidos usaram pés-de-cabra para arrombar
    agência bancária (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    As câmeras de segurança do banco filmaram cinco criminosos usando dois pés-de-cabra e dinamite para arrombar o banco e levar o dinheiro dos caixas. Segundo o delegado Gyllis Esquitini, que investiga o crime, os autores da ação não se preocuparam em ocultar os rostos. “Havia alguns de cara limpa, outros usando boné. Vamos tentar chegar aos culpados o mais rápido possível e vamos investigar também se houve relação entre o atentado e o furto”, disse.
    Segundo moradores próximos ao banco, pela quarta vez o local alvo de criminisos. A ação mais recente, segundo eles, teve a maior magnitude. “Dessa vez deu para ouvir um barulho de explosão bem grande e depois pequenos estrondos. Pelo que nós vimos era um Gol prata e eles estavam usando fuzis”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

    Rajada de tiros acertou posto da Polícia Militar
    em Mombuca (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
    Ataque à base
    Os militares que estavam na base no momento do atentado disseram que às 5h10 receberam uma denúncia de que havia um movimento suspeito nas proximidades do banco, que fica na área central da cidade. Quando os policiais se preparavam para ir ao local, uma rajada de tiros atingiu o posto e uma viatura que estava estacionada do lado de fora. Havia sete pessoas no local naquele momento, mas ninguém se feriu.

    Curtir

  84. 09/12/2012 06h22 – Atualizado em 09/12/2012 06h22
    Cinco são baleados em Osasco, SP, e um morre
    Quatro foram atingidos numa praça que é ponto tráfico no Bairro Cipava.
    Um homem foi baleado no Bairro Jaguaribe.
    Do G1, em São Paulo

    Comente agora
    Ao menos cinco pessoas foram baleadas em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite deste sábado (80), informaram as polícias Civil e Militar da cidade. Uma pessoa morreu.
    saiba mais
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP, diz governo
    PM suspeito de atear fogo em jovem está em ‘choque’, diz advogado
    Quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha, Bairro Cipava, por volta das 18h, segundo a Polícia Civil. O ataque ocorreu numa praça que é conhecida como ponto de tráfico de drogas. Os atiradores ocupavam uma motocicleta e um carro e fugiram logo após os disparos.
    Uma pessoa atingida morreu. As demais vítimas permaneciam internadas nos hospitais Municipal e Regional de Osasco e Pronto Socorro Vila Pestana. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
    Outro crime ocorreu no Bairro Jaguaribe, segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um homem foi baleado por volta das 23h30. No momento do ataque ele estava acompanhado de uma mulher, que não foi atingida.
    A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Santo Antônio, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

    Curtir

  85. leguminoso chuchu :

    Escriludida :

    Investruco :DELEGADOINVESTIGADOR DE POLICIAESCRIVÃOAGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIA

    Fica mais bonito na ordem alfabética:AGENTE OPERACIONAL DE POLÍCIADELEGADO DE POLÍCIAESCRIVÃO DE POLÍCIAINVESTIGADOR DE POLÍCIA

    FICA MUITO MAIS BONITO MEU BOLSO CHEIO DE DINHEIRO, COM O AUMENTO REAL DE SALÁRIO E PODEM ME CHAMAR DE FAXINEIRO SEM NENHUM NU

    Você tem razão, o que importa é o salário compatível com o serviço executado, é que tem muita gente querendo pegar carona, mas na hora do vamos ver, todos sabem que a “carga mais pesada” fica para o Escravão.

    Curtir

  86. 09/12/2012 11h59 – Atualizado em 09/12/2012 12h30
    Após duas mortes, segundo ônibus é incendiado na Zona Norte de SP
    Ninguém ficou ferido neste segundo ataque, na manhã deste domingo.
    Mais cedo, dois passageiros morreram carbonizados na mesma região.
    Do G1 São Paulo

    7 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)
    Após duas pessoas morrerem em um ônibus incendiado durante a madrugada, São Paulo registrou fogo criminoso em outro coletivo também na região da Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, na manhã deste domingo (9). Na segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Criança é atingida por bala perdida na Zona Sul de SP
    Pouco depois do ataque, a Polícia Militar deteve um menor suspeito de ter provocado o incêndio. Um funcionário da SPTrans, que pediu para não ser identificado, afirmou que o ônibus estava parado na Praça Anna Guttemberg quando eles notaram as chamas. Eles tentaram apagar o fogo e recuperar os documentos do motorista, mas não conseguiram.

    Por volta das 2h, um grupo jogou combustível e ateou fogo em um ônibus que estava estacionado em seu ponto final no cruzamento da Avenida Edu Chaves e da Rua Basílio Alves Morango. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  87. Tudo mentiras mesmo. A reestruturação já foi feita da maneira que o governo quis, já foi aprovada pela ALESP e esta em pleno vigor desde o ano de 2011; Não há mais nada a fazer nesse sentido. Tudo continua como esta e nada muda, a não ser as danças das cadeiras, essa é a reforma que o DGP anda pregando que fará em 60 dias, o resto são boataria por conta das rádios corredores. Quanto o reajuste salarial que seria a data base em 30 de março, talvez seja concedido na data base algo em torno de 7% sobre o salário base, isso ocorrerá para todos servidores de A a Z. Para os desinformados e boateiros de plantão, fiquem sabendo que o orçamento para 2013 já foi aprovado e já estará disponível em janeiro de 2013; Esse orçamento para 2013 é menor do que o de 2012, portanto não haverá maiores gastos com segurança pública, por isso não esperem melhores salários durante a gestão de Geraldo Alckimim. Vocês parecem que não aprendem nunca como funciona a divisão do bolo, tudo já esta decidido, o Sidiney Beraldo que o diga.

    Curtir

  88. 09/12/2012 17h41 – Atualizado em 09/12/2012 18h34
    Suspeitos de participar de ataques a ônibus em SP são presos
    Dois ônibus foram incendiados na Zona Norte da capital neste domingo (9).
    Até às 17h, sete suspeitos foram presos; alguns ficaram queimados.
    Fabiano Correia
    Do G1 São Paulo

    9 comentários

    Ônibus foi incendiado na manhã deste domingo (Foto: Fabiano Correia/ G1)

    Até às 17h deste domingo (9), sete pessoas foram presas suspeitas de participarem dos ataques aos ônibus na Zona Norte de São Paulo, informou o Delegado da Seccional Norte, Cosmo Stikovics Filho. Alguns deles ficaram queimados e precisaram ser socorridos a hospitais da região.

    Delegado Geral da Polícia Civil, Maurício Blazek
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    Os dois ônibus incendiados foram atacados após a morte de um jovem na Rua Basílio Alves Morango, na Vila Medeiros, por volta das 2h. De acordo com a polícia, o rapaz que morreu tinha passagem pela polícia.
    Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil Mauricio Blazek, ele e um outro jovem foram baleados por policiais militares após resistirem à uma abordagem.
    Cerca de duas horas após a abordagem da polícia, o primeiro ônibus foi incendiado. Um grupo jogou combustível e ateou fogo no veículo, que estava estacionado em seu ponto final. Dois passageiros não conseguiram descer e morreram carbonizados no ataque, de acordo com a Polícia Militar.
    Pouco antes das 11h, um segundo coletivo foi incendiado a cerca de 500 metros dali. Nessa segunda ocorrência, que aconteceu na Rua Francisco Ferreira de Carvalho, ninguém ficou ferido e um menor foi detido.

    Coronel Audi Felix da PM e Delegado da Seccional
    Norte, Cosmo Stikovics Filho
    (Foto: Fabiano Correia/G1)
    De acordo com o coronel Audi Felix, comandante da Zona Norte da capital, os policiais foram recebidos a tiros quando realizaram a abordagem. “As pessoas se evadiram de um local, houve resistência de um deles e ele acabou ferido mortalmente”, explicou. “A viatura levou três tiros”, disse.
    Segundo o coronel, a abordagem aconteceu porque a Polícia Militar tem essa orientação, “de fazer abordagens por atitudes suspeitas”, como ele mesmo definiu. A guarnição suspeitou dos indivíduos e fez a abordagem. No entanto, a PM vai apurar se houve excesso dos policiais e caso fique provado que isso aconteceu, eles serão punidos.
    Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais solicitaram aos dois suspeitos que deixassem o veículo. Segundo a PM, eles desceram atirando. Houve troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Pronto-Socorro São Luiz Gonzaga, na região do Jaçanã. Um deles morreu.
    saiba mais
    Ônibus é incendiado e dois passageiros morrem em SP
    Cinco são baleados e um morre em Osasco, SP
    Garoto atingido por bala perdida em SP passa por cirurgia
    A mãe do suspeito ferido disse que o filho de 18 anos levou dois tiros. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o rapaz passou por uma cirurgia para retirar a bala e permanece internado na UTI do Hospital São Luiz Gonzaga, em estado estável, sob escolta policial.
    Ao ser informada pela polícia de que o filho foi ferido por ter resistido a uma abordagem, ela afirmou que o rapaz “nunca andou armado”. Segundo ela, ele teve uma passagem por porte de drogas há dois anos. Com os suspeitos, a PM disse ter apreendido uma pistola Taurus calibre 640 e um revólver Taurus calibre 38.

    O primeiro incêndio ocorreu logo depois desta ocorrência. No entanto, para a Polícia Militar relacionar as três ocorrências – os dois incêndios e a abordagem – no atual estágio das investigações ainda é precipitado.

    Carro da PM que foi atingido pelos disparos (Foto: Fabiano Correia/G1)

    Ônibus foi incendiado na Zona Norte da capital paulista (Foto: Edison Temoteo/Estadão Conteúdo)
    Mortos e feridos
    Além dos dois passageiros mortos dentro do ônibus e do morto na troca de tiros com a PM, uma morte foi registrada em Osasco, na região metropolitana, entre a noite de sábado (8) e a madrugada deste domingo. O número de mortos é inferior à média diária de assassinatos no mesmo mês do ano passado, que foi de 7,7 vítimas (veja tabela).
    Na noite de sábado (8), um garoto de 11 anos foi atingido por uma bala perdida na Rua Martinho Vaz de Barros, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por uma cirurgia e seguia internada, em observação, na manhã deste domingo no Hospital do Campo Limpo. Ela passa bem.

    Também na noite de sábado, cinco pessoas foram baleadas em dois ataques nos bairros Cipava e Jaguaribe, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Uma pessoa morreu e outras quatro permaneciam internadas na madrugada deste domingo. No bairro Cipava, quatro pessoas foram atingidas por tiros na Rua Nilo Peçanha em uma praça conhecida pela polícia como ponto de venda de drogas, por volta das 18h. Uma pessoa morreu e quatro permaneciam internadas na manhã deste domingo. No bairro Jaguaribe, um homem foi baleado por volta das 23h30. Ele foi levado Pronto-Socorro Santo Antônio.

    Curtir

  89. Empresário é acusado de promover ataques contra própria empresa para esconder desvios
    Azael Manzoni Júnior ficou 30 dias preso e responde por roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.
    PUBLICIDADE

    LINK:

    Esta reportagem parece um roteiro de filme policial, mas aconteceu mesmo, no interior de São Paulo. Uma sequência de crimes misteriosos, contra funcionários de uma mesma empresa.
    intimidações, roubos violentos, incêndios e até um buquê de flores com ameaças de morte! Quem estaria por trás desses atentados?

    Um assalto com reféns, um incêndio, uma mulher sequestrada e todo o tipo de ameaça, incluindo um bilhete assustador enviado com um buquê de flores. O cenário de todos esses crimes é uma indústria de rações na cidade de Campinas, a 93 quilômetros de São Paulo.

    “Cada uma das ações foi minuciosamente planejada”, afirma o promotor Amauri Silveira Filho.

    O primeiro crime aconteceu em setembro do ano passado. Um funcionário responsável pelo setor financeiro foi rendido no portão da fábrica. Os assaltantes entraram e levaram um computador, 13 celulares e documentos.

    Dias depois, uma funcionária, também da área financeira, recebeu no trabalho um buquê de flores com um CD. Nele, encontrou imagens de mulheres mortas, uma foto com os documentos levados no roubo anterior e um bilhete que dizia: “Você vai ficar assim! Você vai morrer!”. Assustada, ela pediu demissão.

    Três meses depois, mais um crime: um responsável pela contabilidade foi atacado no carro. O assaltante levou apenas as chaves.

    O grupo acusado de cometer os crimes se reunia em um bairro de Campinas. Lá, eles escolhiam o alvo e planejavam com antecedência cada detalhe dos ataques.

    No Natal, três homens entraram na sede da empresa durante a madrugada. Em poucos minutos, um deles volta correndo em direção ao portão. Dois segundos depois, as chamas. E do lado de fora, os três homens fogem. O fogo consumiu móveis e computadores. Nada foi roubado.

    No começo do ano, um funcionário que já tinha sido vítima de um roubo na empresa foi abordado em casa por dois homens. Eles fizeram ameaças e levaram uma pasta com cheques da indústria, dinheiro e um telefone.

    No dia seguinte, dois homens entraram na casa de outro empregado. Um vizinho chamou a polícia e eles foram embora, mas voltaram dois dias depois e fizeram ameaças pelo interfone. Disseram que ele seria assassinado se continuasse na empresa. Deram vários tiros nos carros que estavam na garagem. Ele também pediu demissão.

    O advogado de um dos sócios diz que o clima na empresa era de medo. “O meu cliente ficou efetivamente muito apavorado, passou até por mudanças de trajetos, de rotina, instalou monitoramento, cerca elétrica na sua”, diz o advogado Pedro Iokoi.

    E as ameaças continuaram: ainda em janeiro de 2012, outro funcionário do setor financeiro recebeu intimidações para pedir demissão. Os ataques atingiram até familiares dos empregados. A mulher de um deles teve o carro incendiado na escola onde trabalhava.

    Em outra ação, um empregado foi rendido quando saía de casa. Os criminosos trancaram a mulher dele no banheiro e o agrediram também com ameaças para que ele deixasse a empresa. Na saída, levaram um celular e um computador. Foi o terceiro funcionário a pedir demissão.

    Na semana seguinte, uma funcionária foi sequestrada por dois homens, que ficaram rondando com ela no carro enquanto perguntavam detalhes sobre a rotina do escritório. Depois, eles desceram do carro com a vítima, renderam empregados e atearam fogo nos computadores.

    A última ação também foi registrada pelas câmeras de segurança. Dois homens aproveitaram a chegada de duas funcionárias para entrar no prédio. Eles anunciaram o assalto e mandaram todo mundo deitar no chão. Aproveitando o descuido dos criminosos, uma vítima se levanta, sai correndo e avisa a segurança. Um outro funcionário também tenta fugir, mas é impedido pelo bandido. Na sequência, os assaltantes fazem as vítimas irem em fila para uma sala. Os bandidos vão embora levando celulares e computadores. Na saída, foram surpreendidos pelos seguranças.

    Sergio Rodrigues da Silva e William Morelli Mariano foram presos. Depois de sete meses de investigação, os promotores ficaram surpresos com o resultado: o mesmo sócio que fez as denúncias dos ataques é acusado de ser o mandante dos crimes. Azael Manzoni Júnior é um dos donos da fábrica de ração e foi denunciado pelo Ministério Público. Ele próprio tinha procurado os promotores para relatar os ataques.

    “Ele relatou os atentados que já haviam acontecido até aquela ocasião e trazia já uma versão de que essas ações criminosas seriam decorrentes de uma vingança praticada por alguns funcionários que teriam sido demitidos no passado”, diz o promotor Amauri Silveira Filho.

    Azael Manzoni Júnior ficou preso durante 30 dias e agora responde em liberdade pelos crimes de roubo, incêndio, ameaça, lesão corporal, constrangimento ilegal, receptação, disparo de arma de fogo e formação de quadrilha.

    Segundo o promotor, ele tinha dois objetivos: esconder um esquema de sonegação fiscal e desvio de dinheiro e desvalorizar a empresa para comprar a parte dos sócios. “O objetivo era, como dito, apagar os rastros do desvio de cheques que vinha sendo efetuado dentro do grupo empresarial e talvez forçar os demais sócios a entregar sua parte no negócio”, conta Amauri Silveira Filho.

    O Fantástico procurou o empresário no condomínio onde mora, mas ele não quis gravar entrevista. “Eu estou muito abalado com essa história, mas eu gostaria, sim, se você pudesse procurar o meu advogado”, diz Azael.

    Para o advogado Ralph Tórtima Stettinger Filho, Azael não tem ligação com os crimes. “Ele é absolutamente inocente. Eu vejo como uma denúncia esdrúxula, precipitada, que existiu sem que as investigações estivessem concluídas. Para mim, ela representa um grande erro judicial”, afirma.

    O advogado também negou que houvesse sonegação fiscal na empresa: “De forma alguma. Tanto assim que ele estava interessado na descoberta, foi atrás de empresas de auditoria para que esses fatos viessem à clara”.

    Segundo o Ministério Público, Azael agia junto com Silvana de Carvalho da Silva, que também trabalhava no setor financeiro. Para executar os ataques, Silvana procurou uma prima, Fabiana Hizatsuki, e o marido dela, Jaime José da Silva, que fizeram contato com Sérgio e William, presos no último assalto. Com exceção do empresário, estão todos presos. O advogado de Jaime e Fabiana não quis gravar entrevista. Por email, o advogado de Silvana disse que não iria se manifestar. Os defensores de Sérgio e William não foram encontrados.

    O advogado do sócio de Azael não esconde a surpresa com o desfecho do caso. “Acho que surpreende toda a sociedade de ver uma pessoa cometer uma dezena de ataques contra a própria empresa. Acho que a história é uma história de filme”, diz Pedro Iokoi.

    Curtir

  90. 10/12/2012 18:14
    Audiência com secretário estadual da Segurança Pública
    Da Assessoria da Deputada Ana do Carmo

    Ana do Carmo fala em plenária do PT em São Bernanrdo
    Preocupada com a onda de violência que assola o Estado, Ana do Carmo (PT) voltou a cobrar publicamente uma audiência pública entre parlamentares e o atual secretário de Segurança Pública, Fernando Grella.
    No dia 7/12, ela participou de plenária do diretório municipal do PT de São Bernardo, ao lado dos deputados federais Vicentinho e Vanderlei Siraque, e lembrou o esforço da bancada petista por um encontro com o titular da pasta de Segurança no Estado.
    “Estamos batalhando para que a CPI seja instalada. Temos minoria na Casa, apesar de sermos a maior bancada de um único partido, mas todos os deputados do PT estão empenhados em conseguir essa audiência”, afirmou Ana.
    Segundo a deputada, a situação caótica no sistema de segurança estadual é retrato da baixa valorização de policiais e demais profissionais da área. “Ganham pouco, não são bem preparados e equipados. É uma política vergonhosa”, concluiu. A bancada do PT na Assembleia Legislativa trabalha para garantir a audiência ainda em 2012, já que, de acordo com os próprios parlamentares, o adiamento do encontro para o próximo ano “esfriaria” o assunto.

    anadocarmo@al.sp.gov.br

    Curtir

  91. VO ENTRAR EM GREVE POR CONTA PRÓPRIA, NÃO TEMOS REPRESENTANTES SINDICAIS MESMO, ENTÃO EU FAÇO POR MIM. VOU CRUZAR OS BRAÇOS A PARTIR DE HOJE. ENQUANTO QUE NÃO ME PAGAR BEM EU NÃO FAÇO NADA !

    Curtir

Os comentários estão desativados.