Central de espionagem mantida for Ferreira Pinto é “desativada” 84

Enviado em 13/12/2012 as 13:51 – josé

13/12/2012 – ‘Grampo’ da PM é desativado

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) publicou, ontem, no Diário Oficial, a exoneração do coronel da reserva da Polícia Militar, Homero de Almeida Sobrinho, que desde o dia 10 de junho do ano passado ocupava o cargo de assessor especial do secretário Antônio Ferreira Pinto, demitido do cargo no final de novembro. As informações são do jornal Oeste Notícias.

Ferreira Pinto caiu em virtude da escalada da violência no Estado, sobretudo na capital paulista, neste ano, com a morte de mais de cem policiais militares, agentes penitenciários, além de centenas de civis.

O Oeste Notícias publicou, no dia três de novembro, que Homero de Almeida Sobrinho estava trabalhando anonimamente em uma sala disponibilizada pela Secretaria de Segurança dentro do CPI (Comando de Policiamento do Interior), de Prudente. À época, nem o oficial nem a secretaria disseram que tipo de trabalho, exatamente, ele desempenhava.

Segundo Sobrinho, seu trabalho estava relacionado a projetos que Antônio Ferreira Pinto vinha desenvolvendo para combater a violência no Estado. Em uma entrevista com mais de 30 minutos, ele se esquivou de responder que projetos eram esses, sempre alegando sigilo.

Rebateu informações obtidas pelo jornal de que estaria incumbido de monitorar os passes do PCC (Primeiro Comando da Capital) a partir de Presidente Prudente e, assim como o secretário deposto, disse que a facção não merecia crédito porque estava acabada. Do dia da entrevista até ontem, 38 policiais militares morreram em São Paulo. Homero de Almeida Sobrinho comandou a PM de Prudente e região durante cinco anos, entre março de 2006 e março de 2011. Após a publicação da reportagem, outras apurações envolvendo policiais militares, muitos com posto de comando na hierarquia do 18º batalhão, contradisseram a afirmação do coronel de que sua contratação, após se aposentar, nada tinha a ver com monitoramento da facção criminosa.

O Oeste Notícias apurou com diversas fontes que a PM, a mando de Antônio Ferreira Pinto, montou uma central de escutas telefônicas dentro do CPI, que nem mesmo o comando da região tinha acesso.

A central teria capacidade para operar com o monitoramento de entre 400 e 500 linhas telefônicas, sendo que muitas das ações realizadas em São Paulo, operadas pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), só teriam sido possíveis graças às escutas e coordenadas enviadas pela equipe do coronel Sobrinho, em Prudente, que teria até 40 policiais militares envolvidos.

Na conversa em sua sala, Almeida Sobrinho rasgou elogios à atuação de Antônio Ferreira Pinto à frente da pasta da segurança. Como a manutenção de seu cargo era prerrogativa do secretário, quando Fernando Grella Vieira assumiu, no dia 22 de novembro, a determinação era de que, oficialmente, a central de escutas telefônicas instalada dentro do CPI de Prudente fosse desmontada.

Outro lado

A reportagem ligou para a casa do coronel Homero de Almeida Sobrinho, mas ninguém atendeu. Também enviou email para a assessoria de imprensa da Polícia Militar, com questionamentos sobre o desligamento do coronel, pedido de informações sobre a central de escuta, se era legal, se suas gravações tinham aval da Justiça e o que será feito com o material obtido durante o tempo em que ela funcionou. Até as 19h30 de ontem nenhuma resposta havia sido dada.

http://adpesp.org.br/noticias_exibe.php?id=5068

  1. A gestapo do pinto murcho funcionava a todo vapor, duvido que essas escutas tinham autorização judicial, deve ter muito reporter e politico com seus telefones no grampo, por isso o hitler mal cheroso, o tinhoso, o coisa ruim sem alma, tinha todos na mão, mas uma coisa o pinto fez de bom, acabou com o pinóquio e esse partido de merda .

  2. Se existe escutas ilegais então a hipotese é da ocorrência de crime e se houve destacamento de funcionários , P2 , para tal mister também teremos atos de improbidade administrativa praticado por quem ordenou e quem cumpriu as ordens. Partindo da idéia doce, pouco provável , que os grampos fossem feitos com autorização da JUSTIÇA as perguntas que se fazem pertinentes reside em saber: A- Quem representou para a concessão: B- Se foi agente público com competencia para a representação qual foi o fundamento das representações: C- O repasse das escutas para a PM tinha base legal (caso de que as escutas fossem legais), D- Se o Secretário determinou o fechamento da central também foi determinada a abertura de Inquérito Policial para apurar a eventual pratica de crime de QUEBRA DE SIGILO PROFISSIONAL e VIOLAÇÃO DE COMUNICAÇÃO TELEMATICA; E- A noticia do jornal fala em central de GRAMPOS, portanto ha noticia criminis de ação penal pública, o MP ja requisitou IP ou com eventual participação de seus membro enviou o caso ao PROCURADOR GERAL; F- O CNJ e CNMP foram comunidados pois se houve alguma ordem legal tanto JUIZES como os PROMOTORES que atuaram no caso devem ser ouvidos e explicar detalhadamente o ocorrido.
    No mais e o que todo mundo ja sabia , o PINTO, sujeito amadrinhado com a ilegalidade, desapartado com a ética, encarnou um antigo diretor do FBI que ficou no cargo durante 40 anos, queria ter todo mundo na mão, não dúvido que a central deve ter espionado politicos, policiais e todo mundo que detem algum tipo de poder, não é concebivel que fossem só os criminosos que estivessem sendo espionados, ou seja, virou um suruba ao estilo do PINTO com o MP de porteiro, e se houve autorização judicial, com o JUDICIÁRIO, como dono da casa. Deste fato decorre a analise simples do silencio do MP nos casos atuais, se e se estavam juntos no cometimento de tais atos e lógico que um sócio jamais vai querer afligir o comparsa, daí querem investigar, mas COMETENDO CRIME não dá, existe uma divisão clara e precisa do que e legal e do que não é . Alegar o pretenso bem comum e desculpa criminosa ja batida por criminosos comuns. Como detalhe técnico só duas instituições em SÃO PAULO tem o sistema GUARDIÃO , a POLICIA CIVIL e o MINISTÉRIO PUBLICO, portanto para se ter uma escuta legal ela só pode existir se passar por uma dessas instituições.

  3. Pois é beto, a coisa é bem fedida. Já esta nas mãos do CNJ e eles estão horrorizados com a descoberta. Mais de 1000 interceptações autorizadas por um Juiz Civel para um unico procedimento do MP o qual as redirecionou para a P.M. A ROTA conseguiu um Guardião e fazia as escutas para praticar os “abates”, que vimos por ai, o Pinto “grampeava” os desafetos e os nossos “fiscais da lei” tudo viam, tudo sabiam e nada faziam diante deste descalabro juridico

  4. E agora…o MP vai pedir instauração de inquério ?
    vai entrar com ação civil pública para apurar apurar improbidade administrativa ?
    o Pinto vai ser processado e denunciado, já que o crime é de reclusão ?
    o Pinto vai pedir penico para aquela promotora…a mesma que o Gugu e o Dudu foram pedir pra passar um pano ?????

  5. Não vai dar em nada, a justiça , juizes que adoram ganhar tampinhas,medalhinhas da pm, esquentam todas as escutas ilegais da gloriosa. A escuta é ilegal, quando se detecta um positivo contra alguém, a pm corre para o juiz medalhinha e legaliza o grampeamento, até com data anterior. Os juizes sabem que a escuta desde seu inicio era ilegal, mas para ganhar mais uma medalhinha ao som da fabulosa da fanfarra da pm, e uma foto do lado de um ou mais coroneis, eles se vendem, fazem de tudo. Todo alarde é pouco, não vai dar em nada. Promotor e Juíz adoram laureas militares, parace feitiche de criança!

  6. NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

  7. INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    Pois é cidadão e é essa poliícia aí, incompetente que não faz o seu trabalho e fica gorando quem faz, que estão querendo valorizar, que saudades do pinto

  8. O pinto e o cara………………………acabou com o governo do Alkimim……………………ja era para o psdb vão perder as eleiçoes de 2014 por causa da seguraça Publica……………….
    obrigado Sr. Ferreira Pinto pelo bom trabalho …vc conseguiu ajudar a tirar este partido de Sao Paulo……………………………….no fundo o Sr. e um bom Petista……………………..

  9. É Indignado, se essas escutas telefonicas estivessem sendo usadas somente para combater o crime, voce ate que tem uma certa razão, mas infelizmente o Pinto caido estava era preparando sua aposentadoria grampeando qualquer um que a informação lhe rende-se frutos no futuro, e como sempre usando um pm estrelado como testa de ferro, e mais não sei quantos pms sem estrela nas suas investigações totalmente ilegais. Atos como esse, de pseudos autoridades totalmente ao arrepio da lei é que acabam com qualquer trabalho serio, como sempre digo, somos um pais-estado governado por bandidos.

  10. Crack avança e se torna a droga ilícita mais presente em 47% das cidades de SP

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2012-12-13/crack-avanca-e-se-torna-a-droga-ilicita-mais-presente-em-47-das-cidades-de-sp.html

    Enquanto isso, no Quartel do Comando Geral….

    __Vamos dar uma merdalhinha para o Deputado Fulano, ele é bom para a PM…

    __Vamos fazer campanha de doação de sangue, isso é legal!

    __Vamos fazer seriado de televisão, é dahora!

    __Mas comandante e a população?! O que vai ser da População?

    __Eles que chamem o BATMAN!

  11. Mais um prego no caixão do Picolé de Chuchu. E que venha 2014!!!

  12. Se é realmente verdade, cabe as instituições que zelam pela democracia deste pais, fazer valer a lei, “pau que bate no hico, bate no Francisco”, podem também acelerar esta investigação, não apenas dos policiais pobres mortais.

  13. para os amigos pode tudo , para os inimigos o peso da LEI .
    quem tem dinheiro ta fora ####,quem ta 100 o peso da LEI

  14. ENQUANTO ISSO NOS AQUI, PEDIMOS INTERCEPTAÇÃO, E O DIPO, FICA 15 DIAS COM O PEDIDO NA MÃO E DEPOIS VOLTA PEDINDO MAIS DETALHES, SE O MALA E REALMENTE DO PCC, SE NOS TEMOS CERTEZA DISSO OU DAQUILO, E A CONTRA MÃO DA INTERCEPTAÇÃO.
    E O GRELLA QUER AINDA QUE NOS TRABALHAMOS, COMO, SE O DIPO, E TODO O JUDICIARIO SO ESTÃO PREOCUPADOS COM SUAS AULAS NAS FACULDADES E SEUS AUMENTOS SALARIAIS.
    OU SE ESTUDA UMA REFORMULAÇÃO PROFUNDA OU VIRAREMOS UMA COLOMBIA.
    E ISSO E LOGO LOGO

  15. Atualizado: 13/12/2012 16:08 | Por Caio do Valle, estadao.com.br
    Sobre uso particular de helicóptero, Alckmin diz que é governador ’24 horas’
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se manifestou nesta quinta-feira, 13, a respeito da viagem de helicóptero oficial…
    Compartilhar37

    Reprodução
    “Primeira-dama postou foto de dentro do helicóptero em rede social”
    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se manifestou nesta quinta-feira, 13, a respeito da viagem de helicóptero oficial que fez para um motivo particular, buscar os netos recém-nascidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo aconteceu na sexta-feira passada, conforme mostrou reportagem do Estado. Ele disse que esse tipo de uso tem embasamento na lei.

    “Você é 24 horas governador. Então, a Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, se é de helicóptero. Isso é legal”, disse Alckmin ao participar de evento na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo. Questionado se acredita que isso vale até para situações privadas, o governador respondeu: “Vinte e quatro horas. Se for ao dentista, for a um evento social, 24 horas. Isso é lei. A maneira como é feito, se vai a um lugar de carro, de helicóptero ou de avião é a Casa Militar que define.”

    Ainda de acordo com ele, isso vale para governadores, presidente da República, vice-presidente e ministros.

    A bordo de um helicóptero Sikorsky, modelo S-76 A, matrícula PP-EPF, de propriedade do Estado de São Paulo, o governador e a primeira-dama, Lu Alckmin, partiram do Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste, ao encontro da família, que vive no México. Depois de aguardarem os trâmites de alfândega e imigração no aeroporto, voltaram todos para o Palácio dos Bandeirantes. As fotos no aeroporto e no helicóptero foram postadas no Instagram (aplicativo de fotos usado em celulares e que funciona como uma rede social) da primeira-dama, que é aberto para o público. Em uma das imagens, o governador aparece com um dos netos no colo dentro da aeronave.

    VOCÊ É POLICIAL 24 HORAS QUANDO FOR PRA TE FERRAR.

  16. Só queria que um puto de um jornaleiro perguntasse ao iluminado, porque a família vive no México. Será que SP, não seria seguro o suficiente?

  17. O pinto de uma só vez, ferrou com o psdbosta e ainda jogou água fria nas pretensões do MP de investigar (afinal ele é promotor, e eis os frutos da investigação de um promotor aliado às peripécias jurídicas de quem tem o cérebro na ponta do coturno). Como membro de uma carreira jurídica, será que o pinto já ouviu falar na teoria dos frutos da árvore envenenada?
    Se isso realmente vier à tona, vai anular muitos processos e como ele é protegido político, vai cair tudo nas costas de algum coxinha… ele vai afirmar que tudo foi feito contra as ordens dele…bem feito…kkkk

  18. ESSA É A MAIOR HUMILHAÇÃO QUE OS PAULISTA SOFREM COM O PSDB GOVERNANDO SP POR 20 ANOS. QUE VERGONHA PARA OS PAULISTAS !

    Crack avança e se torna a droga ilícita mais presente em 47% das cidades de SP
    Cerca de 10% dos pedidos de tratamento da dependência do crack se referem a pessoas com menos de 18 anos. Pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos foram atendidas

    Ricardo Galhardo – iG São Paulo | 13/12/2012 15:00:00

    O crack avança nas cidades do interior de São Paulo. O Mapa do Crack, apresentado nesta quinta-feira (13) na Assembleia Legislativa de São Paulo, mostra que o crack passou a ser a droga ilícita mais presente em 47% dos municípios que participaram da pesquisa, atrás apenas do álcool – uma droga lícita. No levantamento anterior, apresentado ano passado, o crack era citado como droga mais frequente em 31% dos municípios.

    Mapa do Crack: Em 58 cidades de SP crack supera álcool em pedidos de tratamento

    Divulgação
    Aumento no consumo do crack preocupa médicos
    A pesquisa realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas foi feita com base em questionários respondidos por gestores públicos e funcionários da área de saúde de 299 municípios paulistas onde vive 74% da população do Estado.

    A presença do crack nas cidades é medida com base no número de pedidos de tratamento na rede pública de saúde. Segundo o mapa, em 2011 foram atendidos 50. 511 pessoas dependentes do crack nas cidades que responderam o questionário.

    Leia também:
    País tem 2,6 milhões de usuários de crack e cocaína
    Crack: os dramas de dependentes químicos ricos e pobres
    Em meio à epidemia de crack, Brasil fracassa em tratamento para dependentes

    O avanço da droga é maior nas cidades pequenas e médias. Nos municípios com população entre 5 mil e 50 mil habitantes a taxa de atendimentos é de 2,56 para cada mil habitantes. Nas localidades que tem entre 50 mil e 100 mil pessoas o índice é de 3,39 para mil, enquanto nas grandes cidades com mais de 100 mil habitantes o número cai para 1,42.

    Em pelo menos 58 municípios o crack já superou o álcool como principal fonte de demanda para tratamentos na rede pública .

    Cerca de 10% dos atendimentos se referem a pessoas com menos de 18 anos de idade e pelo menos 3 mil crianças com menos de 13 anos receberam tratamento para se livrar do crack no Estado de São Paulo. O índice de reincidência continua alto, mais de 50%.

    Infográfico: Os efeitos do crack no corpo
    Zoom: As imagens da Cracolândia
    Veja cenas da Cracolândia antes e depois da ocupação
    Pesquisa mostra que crack começa a substituir bebidas alcoólicas

    “É preciso que os governos estadual e federal intensifiquem seus projetos junto aos 645 municípios com ações permanentes e integradas. Que haja envolvimento maior dos demais poderes e da sociedade civil organizada, universidades e redes comunitárias. Falamos de ações voltadas à prevenção, promoção, reinserção social e profissional, bem como a repressão ao tráfico do crack e outras drogas”, diz a conclusão do levantamento.

  19. A tal da polícia judiciária só fica atrás de dinheiro.
    Então a PM como abraça tudo, fez o trabalho, muito bem feito, porque incomodou a facção lixo.
    Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

  20. Infeliz :
    O pinto de uma só vez, ferrou com o psdbosta e ainda jogou água fria nas pretensões do MP de investigar (afinal ele é promotor, e eis os frutos da investigação de um promotor aliado às peripécias jurídicas de quem tem o cérebro na ponta do coturno). Como membro de uma carreira jurídica, será que o pinto já ouviu falar na teoria dos frutos da árvore envenenada?
    Se isso realmente vier à tona, vai anular muitos processos e como ele é protegido político, vai cair tudo nas costas de algum coxinha… ele vai afirmar que tudo foi feito contra as ordens dele…bem feito…kkkk

    Com essa teoria provavelmente vão ressuscitar os lixos da facção que a Polícia mandou pro capeta.
    Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

  21. Não estou entendendo. Parece que tem gente aqui que tem “carnê” do PCC, afinal, estão aplaudindo o caso de as escutas serem ilegais. Porra, as escutas ouviam malas e, com certeza, muitas vezes salvou gente. Agora, aos “moralistas”, que ao menos silenciem sobre essa matéria, e não aplaudam como estão fazendo. Da a impressão de estarem vibrando com o BO que irá dar aos policiais, e, a glória do PCC. Que nojo, esse blog já teve mais policia de verdade como comentaristas.

  22. THE AND :
    ENQUANTO ISSO NOS AQUI, PEDIMOS INTERCEPTAÇÃO, E O DIPO, FICA 15 DIAS COM O PEDIDO NA MÃO E DEPOIS VOLTA PEDINDO MAIS DETALHES, SE O MALA E REALMENTE DO PCC, SE NOS TEMOS CERTEZA DISSO OU DAQUILO, E A CONTRA MÃO DA INTERCEPTAÇÃO.
    E O GRELLA QUER AINDA QUE NOS TRABALHAMOS, COMO, SE O DIPO, E TODO O JUDICIARIO SO ESTÃO PREOCUPADOS COM SUAS AULAS NAS FACULDADES E SEUS AUMENTOS SALARIAIS.
    OU SE ESTUDA UMA REFORMULAÇÃO PROFUNDA OU VIRAREMOS UMA COLOMBIA.
    E ISSO E LOGO LOGO

    só você ainda trabalha sai dessa sem aumento sem produção.

  23. TUDO BEM, VOCÊ TEM RAZÃO EM GRANDE PARTE DO QUE DISSE, MAS POR CAUSA DAS AÇÕES INCONSEQUENTES DA ROTA, MUITOS PAIS DE FAMÍLIA INOCENTE FOI MORTO. MUITOS DELES POR PMs. ISSO É JUSTO? NINGUÉM TEM SALVO CONDUTO PARA SAIR MATANDO. ESSE É O PROBLEMA. PARA A ROTA EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRO PODE SER MORTO NUMA ESQUINA E ENTRUXADO UMA VELA OU DROGA. OU NÃO?

    Cabeça de Vento :

    Infeliz :
    O pinto de uma só vez, ferrou com o psdbosta e ainda jogou água fria nas pretensões do MP de investigar (afinal ele é promotor, e eis os frutos da investigação de um promotor aliado às peripécias jurídicas de quem tem o cérebro na ponta do coturno). Como membro de uma carreira jurídica, será que o pinto já ouviu falar na teoria dos frutos da árvore envenenada?
    Se isso realmente vier à tona, vai anular muitos processos e como ele é protegido político, vai cair tudo nas costas de algum coxinha… ele vai afirmar que tudo foi feito contra as ordens dele…bem feito…kkkk

    Com essa teoria provavelmente vão ressuscitar os lixos da facção que a Polícia mandou pro capeta.
    Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

  24. Também descobriram que Cristóvão Colombo descobriu a América e Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil. Puxa, estão ficando espertos!

  25. E o AUMENTO ??????

    Quando será anunciado o AUMENTO ???????

    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????

    E o AUMENTO ???????

    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. com esta chefias podres que estao porai nem morto,sem aumento e pessoas realmente voltadas a segurança publica eu é que não vou me matar !fodam-se

  27. E o AUMENTO ??????

    Quando será anunciado o AUMENTO ???????

    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????

    E o AUMENTO ???????

    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    A opinião de um analfabeto igual a você é irrelevante.
    Já furtou ou explodiu seu caixa forte hoje?
    Já “caguetou” para o PCC endereços de PMs honestos para serem executados?
    Já tomou dez reais do traficante de sua área?
    Você é um reles moralista imundo, que furta moedas de nóias e alcoolizados, estepes e chaves de roda de veículos, achaca coxinhas etc…
    Volte para o cortiço onde se homizia e vá planejar outros crimes com marginais de sua laia e estirpe.
    Com esta cultura demonstrada, não passa em teste para ajudante geral ou servente.
    Seja grato a generosa instituição, que lhe remunera muito, mas muito mais do que o salário mínimo que ganharia na inicitiva privada.
    Voce é inferior aos cães adestrados, em dignidade, decoro e inteligência; fica claro o porque, dos oficiais PMs, estes sim com caráter obrigatoriamente digno, sentem ânsia de vômito quando deparam com indivíduos de seu naipe.

  29. NADA SABE :TUDO BEM, VOCÊ TEM RAZÃO EM GRANDE PARTE DO QUE DISSE, MAS POR CAUSA DAS AÇÕES INCONSEQUENTES DA ROTA, MUITOS PAIS DE FAMÍLIA INOCENTE FOI MORTO. MUITOS DELES POR PMs. ISSO É JUSTO? NINGUÉM TEM SALVO CONDUTO PARA SAIR MATANDO. ESSE É O PROBLEMA. PARA A ROTA EU, VOCÊ OU QUALQUER OUTRO PODE SER MORTO NUMA ESQUINA E ENTRUXADO UMA VELA OU DROGA. OU NÃO?

    Cabeça de Vento :

    Infeliz :O pinto de uma só vez, ferrou com o psdbosta e ainda jogou água fria nas pretensões do MP de investigar (afinal ele é promotor, e eis os frutos da investigação de um promotor aliado às peripécias jurídicas de quem tem o cérebro na ponta do coturno). Como membro de uma carreira jurídica, será que o pinto já ouviu falar na teoria dos frutos da árvore envenenada?Se isso realmente vier à tona, vai anular muitos processos e como ele é protegido político, vai cair tudo nas costas de algum coxinha… ele vai afirmar que tudo foi feito contra as ordens dele…bem feito…kkkk

    Com essa teoria provavelmente vão ressuscitar os lixos da facção que a Polícia mandou pro capeta.Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

    UM OFICIAL PM NÃO ERRA, DIFILCILMENTE ENGANA-SE, E QUANDO O FAZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS”
    (RO)OTARIANOS PREPAREM SUAS ALMAS PORQUE SEUS CORPOS JÁ NÃO LHES PERTENCEM.
    AGORA SABERÃO O QUANTO É DESCEPCIONANTE SER COMANDADO POR UM BANDO DE COVARDES E OPORTUNISTAS HISTÓRICOS.
    POIS NA HORA QUE A COBRA FUMAR SERÁ UM TAL DE OFICIAL PIROTÉCNICO DIZER QUE PERDEU O CONTROLE DA TROPA OU FOI TRAIDO POR SEUS COMANDADOS.
    ENQUANTO ISSO O PINTO APELARÁ PARA UM FORO PREVILEGIADO POIS É UM PROCURADOR DO ESTADO.

  30. Os próximos serão Lincoln Gakiya e Roberto Medina. Parabéns Senhor Secretário Fernando Grella.

  31. Quando será anunciado o AUMENTO ??????? :
    E o AUMENTO ??????
    Quando será anunciado o AUMENTO ???????
    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????
    E o AUMENTO ???????
    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BOA NOITE PESSOAL!
    HOJE ESTIVE COM PAI DINALDO ( PAI DE SANTO) QUE FEZ ALGUMAS PREVISOES PARA 2013.
    PAI DINALDO NUNCA ERROU SUAS PREVISOES.
    SAO ELAS:
    NO ANO QUE VEM ;
    UM AVIAO VAI CAIR.
    VAI EXPLODIR UM CARRO BOMBA NOS PAISES ARABES
    O PALMEIRAS VOLTARA PARA A 1 DIVISAO.
    VAI MORRER UM ATOR FAMOSO.
    VAI ESTOURAR MAIS UM CASO DE CORRUPÇAO NAO POLITICA.
    O GOVERNO VAI CRIAR UMA NOVA TAXA.E AUMENTAR ALGUM IMPOSTO.
    VAI SER TROCADO ALGUNS DELEGADOS SECCIONAIS.
    VAI SER TROCADO ALGUS TITULARES DE DISTRITOS.
    ALGUNS PMS VAO MORRER FORA DE SERVIÇO. (BICO)
    ALGUNS PC VAI SER ACUSADOS DE CORRUPÇAO.JÁ OUTROS IRÃO PARA RUA
    NAO VAI TER PORRA NENHUMA DE AUMENTO DE SALARIO.
    NAO VAI DAR EM NADA O N.U. PARA ESCRIVAES E INVESTIGADORES.
    CARCEREIRO VAI CONTINUAR SONHANDO EM SER AGENTE.
    A PEC 300 TB NAO VAI SER APROVADA NO ANO QUE VEM.
    VAI HAVER UMA MUNDANÇA DO SISTEMA DE TRABALHO DA P.C. QUE VAI DEIXAR
    MUITA GENTE MAIS DESCONTENTE AINDA.
    BEM PESSOAL ESSAS SAO AS PREVISOES.
    E PAI DINALDO COSTUMA ACERTA 99% DELAS

  32. E o AUMENTO ??????

    Quando será anunciado o AUMENTO ???????

    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????

    E o AUMENTO ???????

    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. É eas 2 BOAS NOTÌCIAS que o DG prometeu ?????????

    48 % de aumento para março ?

    Quando vão anunciar, alguém sabe ?

  34. ESCUTAS TELEFONICAS E MANDADO DE BUSCA E APREENSAO DEVEM VOLTAR A POLICIA , POIS TODA VEZ QUE SE PEDE UMA INTERCEPTAÇAO O JUDICIARIO FAZ POUCO CASO E DEMORA APROXIMADAMENTE 15 DIAS PARA A RESPOSTA……NUNCA CONSEGUIREMOS SER EFICIENTES COM UM JUDICIARIO BUROCRATICO E ARCAICO…………………..

  35. SAUDADES DAS PERIPECIAS DO PINTO……………………….ESSE CARA TIROU O PARTIDO QUE ESTA HA 20 ANOS NO PODER…………………….

  36. “Snoopy” sinaliza casas de PMs marcados para morrer em SP

    Na cidade de Poá, na Grande São Paulo, as casas de PMs que estariam em uma lista de próximas vítimas de criminosos estão marcadas com a figura do personagem de desenho animado Snoopy. Reportagem exibida pelo SBT Brasil. Saiba mais sobre a onda de violência em São Paulo

  37. E o AUMENTO ??????

    Quando será anunciado o AUMENTO ???????

    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????

    E o AUMENTO ??????? Alguém sabe ?? Alguém viu ???

    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. CANA NELES!!!!!!Esses coxinhas estrelados e representantes do MP, precisam se conscientizarem de que não estão, em hipótese alguma, acima da lei. Seja que a título for, burlou a lei, tem que responder pelo crime sim, tem que ir em cana. Já que pra mandar um simples coxinha não titubeiam, então, tomem cana.

  39. algum delegado deve instaurar inquerito para apuração, com base na noticia do jornal, agora se no estado nao tiver peito o correto e a pf.

  40. E AGORA ONDE ESTÃO OS PALADINOS DA JUSTIÇA, OS ACUSADORES DO APOCALIPSE!
    E AGORA MP PAULISTA COMO TU VAI AGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BEM GENTE O MAIS IMPORTANTE É ESPALHAR ESTA NOTÍCIA POIS NOS CANAIS NORMAIS, OU SEJA, NA IMPRENSA PAULISTA NÃO PODEMOS ESPERAR MUITO.

    escrittore :
    Pois é beto, a coisa é bem fedida. Já esta nas mãos do CNJ e eles estão horrorizados com a descoberta. Mais de 1000 interceptações autorizadas por um Juiz Civel para um unico procedimento do MP o qual as redirecionou para a P.M. A ROTA conseguiu um Guardião e fazia as escutas para praticar os “abates”, que vimos por ai, o Pinto “grampeava” os desafetos e os nossos “fiscais da lei” tudo viam, tudo sabiam e nada faziam diante deste descalabro juridico

  41. INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    “ROTA combatendo o crime “?????? Em que país voce vive ???
    Escuta ilegal e usurpação A GRANEL —– agora a gambelandia até deu uma sumida das telinhas …. tá fraco o trampo, só tem o que sobrou , e os ganso de mike e o “mais que demais de tudo super ultra espacial com lasers from hell” desviado /2 ou P2 …….. vontade da porra de ser civil …
    tá pagando pouco, tá no edital ( para os choroes de plantao), mas abriu umas vagas ai, podem tentar a sorte….. ou continue juntando os cascos que é a cara de voces ….

  42. E o AUMENTO ??????

    Quando será anunciado o AUMENTO ???????

    48 % sobre o Padrão para Março de 2013 ??????

    E o AUMENTO ??????? Alguém sabe ?? Alguém viu ???

    Com a palavra As ASSOCIAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Me ajuda aeeeeeeeeeee

  43. E o mais legal é que ninguém vai ser punido. Ah, se fosse Policial Civil…

  44. Bom. Agora podemos ter uma ideia do que o manteve no cargo. Na penitenciária montou um grupo semelhante e agora este na PM. Se este estado fosse sério iriamos saber se foi arapongagem, isto de forma oficial.
    Se for verdade que houve as arapongagens acho que tanto o Alckimin e o Serra devem rodar junto com CARA. Se bem que se fala que no ministério da Saúde na época do FHC o ministro tinha uma central de inteligência, devia ser para investigar os SUS (um grande criminoso).

    —————————————————————–
    Mudando de assunto:

    Vocês virão que a injeção de anestesia vai varar o carnaval, vai até março. Lembra que eu falei que nós vamos pular carnaval com a perna manquitola e a boca boba.
    P A R A B E N S!!!!
    Seremos enganados novamente, o governo já aplicou a injeção agora é só fazer efeito duradouro, vai passar do carnaval o efeito. Igual ao gás lacrimogênio de 2008 o efeito é bem mais forte.
    Aqui tem um bando de Jacó louco para servir Labão por logos e dobrados anos.
    Aguardo ansioso 2014, só pra ver se sermos Jacós mesmo.

  45. Essa vai para o Delegado Geral: O senhor têm obrigação de vir a público, e explicar aos seus subordinados , que “promessas” foram estas que o senhor teria comentado. É de uma sacanagem muito grande, deixar seus subordinados esperançosos, apesar de muitos não acreditarem, a maioria de nós policiais civis, dependemos de nossos salários para sustentarmos nossas famílias. O senhor já deve ter percebido, que este blog, apesar de alguns posts infelizes, é o maior canal de comunicação entre policiais civis do estado de São Paulo. Este blog, de forma democrática, as vezes acho democrática demais, trás a opinião de policiais de todo o estado de São Paulo, e acompanhando suas publicações, é nítida a esperança de um aumento salarial ainda este ano. Boato ou verdade?

  46. SILAS

    Nao caiu a ficha do pessoal aqui…os grampos serviam para manter alguns políticos como reféns…depois que o cunhado de um deles foi grampeado a bel prazer do pinto, culminando com o escãndalo das merendas..que PCC que nada…o partido era outro.

  47. 14/12/2012 – 06h40
    Governo desmonta central de escutas instalada na PM
    Publicidade
    JOSMAR JOZINO
    DO “AGORA”
    ROGÉRIO PAGNAN
    AFONSO BENITES
    DANIELA LIMA
    DE SÃO PAULO

    O governo de São Paulo começou a desmontar uma central de escutas telefônicas que funcionava havia seis anos na sede do comando da Polícia Militar de Presidente Prudente (558 km da capital).

    O grupo, formado por cerca de 40 policiais militares, foi criado em 2006 pelo então secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto. Seu principal objetivo era monitorar presos da facção criminosa PCC.

    O órgão funcionava em uma parceira entre a SAP, a Secretaria da Segurança Pública e o Ministério Público.

    O coronel da reserva Homero de Almeida Sobrinho, que coordenava o grupo, foi dispensado pelo substituto de Ferreira Pinto na Secretaria da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, no último dia 6.

    A saída de Homero ocorreu uma semana após o Tribunal de Justiça de SP arquivar uma investigação sigilosa contra magistrados por suspeita de autorizar uma série de grampos de forma irregular. A apuração havia sido aberta por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

    Apesar do arquivamento, delegados, promotores e juízes disseram à Folha desconfiar que no local funcionava uma central de “espionagem” que teria “grampeado” pessoas sem ligação com o crime organizado, como delegados.

    Autoridades do governo Geraldo Alckmin (PSDB) negam procedimentos ilegais. A Folha não conseguiu localizar Ferreira Pinto ontem.

    GRAMPOS ILEGAIS

    A presidente da Associação dos Delegados, Marilda Pinheiro, disse que vai pedir hoje a abertura de inquérito policial sobre o caso. Segundo ela, a realização de escutas irregulares é amplamente conhecida na polícia.

    Ontem, Secretaria da Segurança Pública e Ministério Público deram informações contraditórias sobre o grupo.

    A secretaria diz que a central é coordenada pelo Ministério Público e trabalha com policiais cedidos pelo governo do Estado. A Promotoria, por sua vez, nega qualquer ligação com o grupo.

    Procurado, o coronel Homero Sobrinho afirmou que, como não ocupa mais o cargo, não iria se manifestar. Disse que o Comando da Polícia Militar e a secretaria deveriam se pronunciar.

    A PM disse que caberia à Secretaria da Segurança Pública dar explicações.

    O juiz apontado como o responsável por autorizar escutas disse à Folha que sempre agiu de acordo com os critérios legais. Afirmou ainda que a acusação que motivou a investigação contra ele foi um desespero de criminosos que eram investigados.

    “Quem se viu prejudicado por isso, e são vários criminosos, fazem mão do que em regra se faz em um processo penal: ataca o acusador. Esse tipo de distorção ataca o procedimento, ataca as provas.”

    A Folha não publica o nome do magistrado, a pedido do TJ, por questão de segurança, já que atua em casos ligados ao crime organizado.

    O deputado estadual e major da reserva, Olímpio Gomes (PDT), criticou o fechamento da central, já que, para ele, as escutas telefônicas são importantes no combate ao crime organizado.

    http://www.folha.com.br

    watergate do alckimim, junto com o ministerio publico,

  48. GRAMPIEI SEU CUNHADO ! :
    SILAS
    Nao caiu a ficha do pessoal aqui…os grampos serviam para manter alguns políticos como reféns…depois que o cunhado de um deles foi grampeado a bel prazer do pinto, culminando com o escãndalo das merendas..que PCC que nada…o partido era outro.

    Grampeou os cus (cunhados);
    Filmou a potranca trabalhando uns ovos estrelados de coturno;
    Gravou a tia falando lá dentro da Sap negociando um empreitada familiar;
    E filmou o Pau do Picolé andando por outro sorvetão!

    Por isso que dos 100 coxas do início do mandato, só restaram dez!

    E teve um tira que foi ripado pro interior que furou o pode do danoninho ice!

    O maior poder é a informação! Todos mijavam pro Pinto!

  49. Bronze :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    “ROTA combatendo o crime “?????? Em que país voce vive ???
    Escuta ilegal e usurpação A GRANEL —– agora a gambelandia até deu uma sumida das telinhas …. tá fraco o trampo, só tem o que sobrou , e os ganso de mike e o “mais que demais de tudo super ultra espacial com lasers from hell” desviado /2 ou P2 …….. vontade da porra de ser civil …
    tá pagando pouco, tá no edital ( para os choroes de plantao), mas abriu umas vagas ai, podem tentar a sorte….. ou continue juntando os cascos que é a cara de voces ….

    Se deixar o PCC para a PC investigar? fudeu mais ainda!
    A maioria na PC é borra botas, e corrupto, todo mundo sabe disso.
    Só o Grello ainda não sabe, mas logo vai descobrir.

  50. O Pinóquio falou, dias atrás, que os celulares nos presídios era fonte de informação.
    Logo, se houve algum fato que contraria as leis, nas escutas, o Pinóquio foi réu confesso.

    Duas polícias estaduais não dá mais, ou uma, ou outra, ou as duas tem que ser extintas.

    POLÍCIA ESTADUAL
    Carreira única.

  51. O deputado BARROS MUNHOZ a bom tempo tinha dito na assembleia que em SÃO PAULO estava instalado um ESTADO DE EXCEÇÃO onde todos estvam sendo monitorados, a época não foi ouvido, todos fizeram de conta que se tratava de uma fantasia do Parlamentar. Agora desnudado o fato se vê que a denuncia era procedente e se trata de caso sério, onde com o vies de repressão criminal, o ARAPONGA MOR o SR ANTONIO FERREIRA PINTO, criou um central de espionagem que se reputava a ele pessoalmente, e claro com o AMÉM de todos os CORONEIS DA PM, lhe nutrindo com informes relativos as atividades de criminosos, as falas de DESAFETOS POLITICOS e outras AUTORIDADES que tanto ele como a PM desejavam que estivessem temerosas com informações colhidas neste expurio sistema , ía desde um caso de rabo de saia até o conhecimento de acordos politicos não declarados. Assim PINTO e os CORONEIS DA PM, cerebros e braços , a serviço do SECRETARIO caminharam durante 6 longos anos, recebendo LEGITIMIDADE do PARQUET e ungidos pelo JUDICIARIO. Neste tempo toda sorte de abusos foram cometidos, ameaças veladas a qualquer um que pudesse se insurgir, vazadas assim: “SABE NOS TEMOS UM NEGOCINHO AQUI CONTRA VOCẼ, FICA ENTRE NOS NE, DEPENDE DE VOCẼ POLITICO, FAZER O QUE A GENTE ACHA CORRETO, AÍ VC FICA PERDOADO”. Caso o cidadão não concordasse e claro que gravações, emendas, parciais e pinçadas a proposito seriam entregues a mídia (REDE GLOBO, VEJA, FOLHA DE SÃO PAULO) jogando penas que jamais seriam catadas novamente. Antigos órgãos como a GESTAPO, KGB e outros do genero com certeza ficariam morrendo de inveja com tal tipo de poder, onde melhor do que eliminar o inimigo e a conversão em vasalo leal. Tomei conhecimento que o caso ja esta no CNJ aí consegui entender a razão do atual Secretário determinar a desativação, ja ha um ar de que daqui para frente o caso so tende a ganhar relevância, o tapete que ocultou o cometimento de crimes durante tanto tempo transbordou e por óbvio que ninguém por mais corporativista que seja deseja assumir responsabilidade peessoal , PREVARICAR. Em foco que as escutadas deram suporte a inúmera mortes, algumas de criminosos, outros de pessoas que até provem em contrário são INOCENTES, nem a justificativa capenga de DEFESA DA SOCIEDADE se sustenta, assim o que se vê e que ocorreram crimes capitulados como GENOCIDIO de competencia da POLICIA FEDERAL e da respectiva JUSTIÇA FEDERAl , a meu ver, agora, o único CAMPO CONFIAVEL para tratar à questão., assim tomando de emprestimo a noticia de que a DIRETORA DA ADEPESP vai solicitar a INSTAURAÇÃO DE INQUERITO POLICIAL também o faça a POLICIAL FEDERAL pelo argumentos citados. A apuração desta vez não pode ter o carater SIGILOGO até porque muitas das vitima que tiveram sua vida privada violada indevidamente não teram conhecimento do acontecido se for impingida tal caracteristica a tal apuração, advogo a tese que no caso de pessoas que não tenham envolvimento criminal estas sejam intimadas regularmente para tomar conhecimento do ocorrido. A suruba PINTILIANA jamais teria ocorrido se houvesase ética por parte daqueles a quem cabe a fiscalização do cumprimento da lei, no caso O MINISTÉRIO PUBLICO DE SÃO PAULO, que não só endossou os crimes mais também , segundo a propria secretaria, participava de uma operação conjunta. Tais operações são o que são, ou seja, escdas institucionais, serviço fácil, onde esta sempre garantida a VISUALIZAÇÃO MIDIATICA do GAECO e de seus componetes. Agora a ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PUALO deve esquecer se é do GOVERNO ou NÃO e ficar de olho que fossem DEPUTADOS DA SITUAÇÃO ou da OPOSIÇÃO ha suspeita séria e relevante que também teriam sido alvos de tais ações, cabe agora mais do que NUNCA uma CPI para desnudar de vez o fato lamentavel que a anos toma terras bandeirantes. A rádio peão, como sempre bem informada, sempre colocou nos bastidores que o GOVERNO temia o ex secretario, assim a razão de sua longevidade administrativa, na esteira dos acontecimentos a noticia ganha relevo se intuindo que este pode estar de posse de informações sensiveis ao GOVERNO, podendo utilizar quando lhe aporvier, videcomo exemplo as noticias desairosas que o mesmo sempre passou a reporter em relação a policia civil, viramos todos LADROES na boca deste reprovável Senhor. Nos dias bons quqlquer grunete capitaneia o navio, agora na tempestade só o COMANDANTE, assim indago onde esta a coragem que o MINISTERIO PUBLICO reputa ter, para agora fazer uso da palavra e vir a público mostrando do seu lado quem são os responsaveis, quais as punições que serão adotadas, quais as medidas para o futuro visando impedir nova ocorrência de tamanho descalabro, e a pergunta que visita muitas mentes hoje e que clara por resposta. Eu particularmente ja seia a resposta, UM ESFORÇO GRANDE PARA ENGAVETAR e QUE NÃO PUBLIQUE A IMPRESSA. O novo SECRETARIO agora deve mostar com todas as letras se realmente e pessoa séria e legalista, não basta mandar fechar uma central de praticas criminosas e preciso impedir novas ocorrências, de forma HUMILDE sugiro a Vossa Excelẽncia que edite resolução no sentido de que POLICIAIS MILITARES SEM FARDA , conhecidos como P2, estejam impedidos de auxiliar quem quer que seja na promoção de ESCUTAS TELEFONICAS e atos de tal natureza, vez que em relação ao MP a questão não lhe pertine. So esta providência acabaria de vez com o descalabro, e bastaria oficiar as operadores que somente policiais credenciados poderiam receber os famosos telefones de acompanheamento, vez que as operadoras exigem o nome e CPF do agente publico quando da prtica de tal providencia. Cabe ao JUDICIÁRIO encerrar de vez a questão disciplinando administrativamente os termos da concessão de escutas, o único provimento que existe não e cumprido ao se exigir INQUERITO POLICIAL para a concessão da medida. E do desconhecimento os termos da sindicância administrativa contra o magistrado que concedeu mais de 1000 escutadas dentro de um mesmo procedimento, mas com certeza efetivamente não foi dentro de nenhum INQUÉRITO POLICIAL como exige o provimento sobre a questão, daí logica mediana faz conclusão da existência de no minimo infração administrativa neste tocante. E o que penso e submeto as correções de todos, inclusive dos agente do governo que focam o presente site constantemente.

  52. Obrigado ex-secretino Pinto….. você foi de crucial importância para a iminente queda do odiado Picolé de Xuxú. O tempo dirá…..a não ser, é verdade, que os aumentos, se por ventura vierem, sejam breves e robustos….e daí,….talvez ele se foda da mesma forma…. ou não?

  53. INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    Começa a comprovar então indignado ! Tá esperando o que ? Ou você é só falador ?
    Vai rapaz ! Cumpre o que promete !

  54. Quero ver agora é segurar alguns PMs, que se rornaram BANDIDOS E ASSASSINOS. O ESTADO E ESTE FILHOS DA PUTA MENSALEIRO DE PCC FERREIRA, ACABOU COM TUDO. SEMPRE LEMOS AQUI DO TAL ACERTO DE UMA MILHA POR MES NA MÃO DELE, QUE ESCREVIA DEVE TER PROVAS, PORQUE NÃO LANÇAM AQUI PARA COLOCAR ESTE VERME NA CADEIA.?

  55. Cabeça de Vento :
    A tal da polícia judiciária só fica atrás de dinheiro.
    Então a PM como abraça tudo, fez o trabalho, muito bem feito, porque incomodou a facção lixo.
    Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

    A sua noção de trabalho bem feito é a daquilo que “incomoda”…
    Esse é o padrão militar de eficiência ? Ou é só seu ?
    Se foi tão bem feito esse trabalho, porque a PM não evitou a mortandade dos seus próprios integrantes ? Explica prá gente !

  56. PM tem é que cuidar do policiamento ostensivo preventivo e não quer ficar dando uma de Investipol PM, ou oficiais querendo ser Del. Pol. denorex, escutas realmente só com pedido formalizado dentro de IP, e agora como fica a situação, eram 40 PMs no esquema, porque não foram utilizados no Pol. Ost. a Pé, na região de Pres. Prudente, tem razão, ficavam de ouvido nas escutas, será que em nenhum grampo deles, caiu que PMs seriam mortos, seis anos de existencia é muita conversa que se ouviu e pouco se divulgou.

  57. Paulo :

    Cabeça de Vento :A tal da polícia judiciária só fica atrás de dinheiro.Então a PM como abraça tudo, fez o trabalho, muito bem feito, porque incomodou a facção lixo.Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

    A sua noção de trabalho bem feito é a daquilo que “incomoda”…Esse é o padrão militar de eficiência ? Ou é só seu ?Se foi tão bem feito esse trabalho, porque a PM não evitou a mortandade dos seus próprios integrantes ? Explica prá gente !

    na ditadura faziam isto e ninguem reclamava ou nao podia e agora policiais que nao tiveram a ver com historia, carrega o fardo.
    numa democracia vivemos sobre o imperio da lei.

  58. Ferreira & Homero monitoramento clandestino de conversação telefônica Ltda

    Em postagens anteriores, havíamos mencionados a verdadeira rede de arapongas de botas instalada para abastecer de informações, algumas delas de interesse pessoal, a administração anterior da SSP. Com base nelas se norteava a administração anterior, de frente para a PM e de costas para a Civil.

    Não só os estabelecimentos prisionais da SAP eram objetos dessa “arapongagem”, a própria sede da SSP e, quiçá, outras secretarias de Estado, eram alcançadas por esse tipo de expediente espúrio, o qual nos remete ao nada memorável período dos anos de chumbo de nossa história. Arapongas de botas operacionalizavam a construção de dossiês, abastecendo a administração anterior de eventual fundamentação para exonerações e destruição de reputações construídas ao longo de anos, tipo episódio do qual fora vítima o sociólogo Túlio Kahn.

    Não podemos deixar de consignar os seguintes questionamentos, que nos deixam indignados, mormente quando seu cometimento se deu por quem, como fiscal da lei, tinha o dever legal de zelar pelo ordenamento jurídico deste país:

    Como um Coronel da Reserva da PM é contratado para um cargo em comissão, devidamente remunerado, na assessoria especial da SSP, com sede na capital, e se instala num quartel da PM, no interior do Estado, montando uma central clandestina de monitoramento de conversação telefônica em estabelecimentos prisionais da SAP, ou seja, atividades que, devidamente autorizadas por lei, seriam do interesse exclusivo de outra secretaria do Estado?
    Com autorização judicial de quem se dava esse monitoramento?
    O Coronel da Reserva da PM tem atribuição constitucional para fazer investigação criminal comum?
    Havia inquérito policial instalado?
    Quartel da PM é Delegacia de Polícia?
    Qual o fluxograma dessas informações? Por acaso seria do Quartel de Presidente Prudente direto para o Comando da Rota para operacionalização de mais uma execução coletiva?
    Resultado: Implantação da política de segurança pautada pelo slogan: Por que prender se dá para matar?

    Situação digna de investigação pelo Conselho Nacional do Ministério Público, Conselho Nacional e Estadual de Defesa dos Direitos Humanos e Entidades Internacionais que se dedicam à defesa de tais direitos.

    Isso o Ministério Público não quer investigar. Luta para agregar ao seu extenso rol de atribuições constitucionais, o poder de investigação, mas não é de qualquer investigação, somente daquelas com grande viés político. Imagine se, para satisfação de todos os caprichos institucionais, terem nas mãos o mais importante de todos os poderes, que é o político, e como moeda de troca, o poder de investigar seus detentores. Fica aí o alerta, Abram os olhos senhores deputados e senadores

  59. josesp@hotmail.com :

    Paulo :

    Cabeça de Vento :A tal da polícia judiciária só fica atrás de dinheiro.Então a PM como abraça tudo, fez o trabalho, muito bem feito, porque incomodou a facção lixo.Agora fudeu, tudo dominadoca prá gente !

    na ditadura faziam isto e ninguem reclamava ou nao podia e agoraam a ver com historia, carrega o fardo.numa democracia vivemos sobre o imperio da lei.

    DURANTE O REGIME MILITAR HAVIA A MENTALIDADE DE ESTARMOS EM GUERRA CONTRA UM INIMIGO INTERNO, SENDO QUE AINDA TEMOS UM O, “CRIME ORGANIZADO”.
    MAS COLOCAR PESSOAS NÃO QUALIFICADAS PARA FAZEREM UMA ATIVIDADE DE INTELIGÊNCIA É PERIGOSO. COMO DIZEM SE QUERES CONHECER O HOMEM DE-LHE O PODER, DIANTE DISSO O MAIS MANSO CORDEIRO TRANSFORMA-SE NO MAIS FEROZ LEÃO.
    O SECRETINO CAPITÃO PM SABIA MUITO BEM O QUE ESTAVA FAZENDO, POR ONDE QUER QUE PASSOU USAVA OS SUBMISSOS PARA AS MAIS SUJAS TAREFAS, DEPOIS IMPUTAVA-LHES A RESPONSABILIDADE E USUFLUIA DOS LUCROS,TÍPICA ATITUDE DE UM CORDEIRO EM PELE DE LEÃO.
    AGORA TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE SER TRANSFERIDA EM FORMA DE CASCATA, PARTINDO DO CAPITÃO PM PINTO DEPOIS O CORONEL PM ATÉ CHEGAR NO PRAÇA SUBMISSO DESPROVIDO DE QUALQUER RACIOCÍNIO LÓGICO QUE CUMPRE AS ORDENS MAIS ABUSRDAS ALEGANDO ESTAR SOB ORDENS DE SEUS SUPERIORES.
    QUERO VER OS FANFARRÕES PIROTÉCNICOS, DIZEREM QUE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE DEVEM SER IMPUTAS A ELES, QUE SEUS SUBORDINADOS APENAS CUMPRIRAM AS ORDENS.
    COMO VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, AS AÇÕES SÃO INDIVIDUAIS

  60. Deixar a pm investigar olha o que deu….centenas de mortes e o crime a todo o vapor…os pms matam criminosos pra tomar o seu lugar…essa é a verdade…

    Poder do povo :

    Bronze :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    “ROTA combatendo o crime “?????? Em que país voce vive ???
    Escuta ilegal e usurpação A GRANEL —– agora a gambelandia até deu uma sumida das telinhas …. tá fraco o trampo, só tem o que sobrou , e os ganso de mike e o “mais que demais de tudo super ultra espacial com lasers from hell” desviado /2 ou P2 …….. vontade da porra de ser civil …
    tá pagando pouco, tá no edital ( para os choroes de plantao), mas abriu umas vagas ai, podem tentar a sorte….. ou continue juntando os cascos que é a cara de voces ….

    Se deixar o PCC para a PC investigar? fudeu mais ainda!
    A maioria na PC é borra botas, e corrupto, todo mundo sabe disso.
    Só o Grello ainda não sabe, mas logo vai descobrir.

  61. Paulo :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    Começa a comprovar então indignado ! Tá esperando o que ? Ou você é só falador ?
    Vai rapaz ! Cumpre o que promete !

    Olha…a biba ficou brava….cuidado que ela vai comprovar!!!kkkkkk
    Deve ficar uma gracinha a biba de farda e boina preta….kkkkk….saindo pelas ruas comprovando tudo…kkkkkk

  62. Dois são mortos em ataque em Mauá, no ABC
    Homens estavam em um bar no Jardim Canadá.
    Criminosos em um carro passaram atirando.
    Do G1 São Paulo

    12 comentários

    Os dois homens baleados em Mauá, no ABC, na noite desta quinta-feira (13) morreram, segundo informou a polícia. Eles estavam em um bar quando foram atacados por criminosos que passaram atirando em um carro na Rua Altivo Ovando, no Jardim Canadá, por volta das 19h40, de acordo com a Polícia Militar.
    Ninguém havia sido preso até as 6h desta sexta-feira (14). A ocorrência foi registrado no 3º Distrito Policial de Mauá.

  63. Indignado,A polícia existe para atuar contra alguém que viola a lei,não importando a natureza e a gravidade. Não importa se a violação consistir em mijar na rua e expondo o pinto(o legítimo)ou roubando,traficando,etc. mas essa mesma não pode de forma alguma violar lei nenhuma sob o pretesto de estar defendendo a sociedade,combatendo o crime ou outros argumentos que não encontram amparo legal. Esse pensamento de tomar para si uma responsabilidade que a lei não dá é a causa de muitos processos contra policiais que se acham no direido de interpretar a lei de maneira pessoal. Não exixte pessoalidade na lei,exixte apenas obbrigação de cumprí-la e de acordo com ela. A não compreensão,leva o sujeito ao Romão Gomes ou ao ppc. D delegado ao carcereiro,do coronel ao soldado não importa a vontade do agente e sim da lei. Quando a polícia viola esse entendimento é porque não está mais cumprindo a lei e passa a ser marginal,por estar à margem da lei.
    O legislador separa o que cada representante do estado deve fazer e estabelece como fazer,sempre através da lei. Não há como fugir disso,exceto violando a lei.

  64. Boa noite. Discordo de sua afirmação chefe bom que tinha aí era o GIAN
    Esse aí que fala muito que faz e acontece toda sexta ta ligada que vive dos gansos até o recolha dele e um puta ganso que foi até pro debate dos
    amigos dos amigos e vazou da quebrada q ta pedido

    Se liga seu ESCROTO
    Cria vergonha pega teu boné e pede pra sai

    Sai de trás dos amigopol e queima tua cara e vai escovar os dentes bocapodre ,,ah sejamos justos até que estes dias melhorou bastante esta latrina …esta fazendo gargarejo com água sanitária?

    Teu passado lhe condena

    LIXO Q VENDE COLEGA

  65. josesp@hotmail.com :

    Paulo :

    Cabeça de Vento :A tal da polícia judiciária só fica atrás de dinheiro.Então a PM como abraça tudo, fez o trabalho, muito bem feito, porque incomodou a facção lixo.Agora fudeu, tudo dominado pelo PCC.

    A sua noção de trabalho bem feito é a daquilo que “incomoda”…Esse é o padrão militar de eficiência ? Ou é só seu ?Se foi tão bem feito esse trabalho, porque a PM não evitou a mortandade dos seus próprios integrantes ? Explica prá gente !

    na ditadura faziam isto e ninguem reclamava ou nao podia e agora policiais que nao tiveram a ver com historia, carrega o fardo.
    numa democracia vivemos sobre o imperio da lei.

    portuga :
    Indignado,A polícia existe para atuar contra alguém que viola a lei,não importando a natureza e a gravidade. Não importa se a violação consistir em mijar na rua e expondo o pinto(o legítimo)ou roubando,traficando,etc. mas essa mesma não pode de forma alguma violar lei nenhuma sob o pretesto de estar defendendo a sociedade,combatendo o crime ou outros argumentos que não encontram amparo legal. Esse pensamento de tomar para si uma responsabilidade que a lei não dá é a causa de muitos processos contra policiais que se acham no direido de interpretar a lei de maneira pessoal. Não exixte pessoalidade na lei,exixte apenas obbrigação de cumprí-la e de acordo com ela. A não compreensão,leva o sujeito ao Romão Gomes ou ao ppc. D delegado ao carcereiro,do coronel ao soldado não importa a vontade do agente e sim da lei. Quando a polícia viola esse entendimento é porque não está mais cumprindo a lei e passa a ser marginal,por estar à margem da lei.
    O legislador separa o que cada representante do estado deve fazer e estabelece como fazer,sempre através da lei. Não há como fugir disso,exceto violando a lei.

    Fale sobre a lei pra quem tem um filho viciado em crack.
    Fale sobre a lei pra quem teve seu mísero salário reduzido.
    Fale sobre a lei pra quem vê um filho assassinado por um menor de idade protegido pelo ECA.
    Fale sobre a lei pra quem vê deputados recebendo décimo quinto salário.
    Fale sobre a lei pra quem sabe que a lei é elaborada por corruptos.
    Fale sobre a lei pra alguém que arrisca a vida todos os dias para proteger pessoas que não conseguem agradecer ou reconhecer o altruísmo do ato.
    Fale sobre a lei pra quem ganha CR$ 600,00 por mês e vê delinguentes presos ganhar CR$ 900,00.
    Fale sobre a lei …

  66. Não é vontade de ser “civil”

    É não confiar em hipótese alguma da “civil” !!!!!!!!!!!!!!

    Infeliz :
    Deixar a pm investigar olha o que deu….centenas de mortes e o crime a todo o vapor…os pms matam criminosos pra tomar o seu lugar…essa é a verdade…

    Poder do povo :

    Bronze :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    “ROTA combatendo o crime “?????? Em que país voce vive ???
    Escuta ilegal e usurpação A GRANEL —– agora a gambelandia até deu uma sumida das telinhas …. tá fraco o trampo, só tem o que sobrou , e os ganso de mike e o “mais que demais de tudo super ultra espacial com lasers from hell” desviado /2 ou P2 …….. vontade da porra de ser civil …
    tá pagando pouco, tá no edital ( para os choroes de plantao), mas abriu umas vagas ai, podem tentar a sorte….. ou continue juntando os cascos que é a cara de voces ….

    Se deixar o PCC para a PC investigar? fudeu mais ainda!
    A maioria na PC é borra botas, e corrupto, todo mundo sabe disso.
    Só o Grello ainda não sabe, mas logo vai descobrir.

  67. Dunha :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    A opinião de um analfabeto igual a você é irrelevante.
    Já furtou ou explodiu seu caixa forte hoje?
    Já “caguetou” para o PCC endereços de PMs honestos para serem executados?
    Já tomou dez reais do traficante de sua área?
    Você é um reles moralista imundo, que furta moedas de nóias e alcoolizados, estepes e chaves de roda de veículos, achaca coxinhas etc…
    Volte para o cortiço onde se homizia e vá planejar outros crimes com marginais de sua laia e estirpe.
    Com esta cultura demonstrada, não passa em teste para ajudante geral ou servente.
    Seja grato a generosa instituição, que lhe remunera muito, mas muito mais do que o salário mínimo que ganharia na inicitiva privada.
    Voce é inferior aos cães adestrados, em dignidade, decoro e inteligência; fica claro o porque, dos oficiais PMs, estes sim com caráter obrigatoriamente digno, sentem ânsia de vômito quando deparam com indivíduos de seu naipe.

    A maioria do nosso povo é semianalfabeto, então é com esse preconceito que você atende as pessoas, ótimo funcionário público, parabéns para a sua instituição por tê-lo.

  68. Conheci, na Polícia Militar paulista, mais um fenômeno “naturalmente” irrefreável. Outros dois, propriamente naturais, ouvi da minha avó, resumidos num dito popular: “fogo morro acima, e, água morro abaixo, ninguém consegue segurar”. Quando a Polícia Militar paulista pretende algo, ou seja, celeridade ou engavetamento de algum ato administrativo, a depender do(s) interessado(s), é capaz de qualquer coisa, até de OBRIGAR alguém a se convencer de que os pontos cardeais são três: Norte e Sul! Ai de quem não se convencer disso! No Capítulo cronologicamente oportuno, em relação aos já postados neste Blog, direi da “cara de pau” do Coronel Homero, partícipe dessa PATIFARIA, quando me recebeu no CPA/M-8 (Presidente Prudente), supondo que me assustaria com os seus rompantes autoritários

  69. Cabeça de Vento :

    Dunha :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    A opinião de um analfabeto igual a você é irrelevante.
    Já furtou ou explodiu seu caixa forte hoje?
    Já “caguetou” para o PCC endereços de PMs honestos para serem executados?
    Já tomou dez reais do traficante de sua área?
    Você é um reles moralista imundo, que furta moedas de nóias e alcoolizados, estepes e chaves de roda de veículos, achaca coxinhas etc…
    Volte para o cortiço onde se homizia e vá planejar outros crimes com marginais de sua laia e estirpe.
    Com esta cultura demonstrada, não passa em teste para ajudante geral ou servente.
    Seja grato a generosa instituição, que lhe remunera muito, mas muito mais do que o salário mínimo que ganharia na inicitiva privada.
    Voce é inferior aos cães adestrados, em dignidade, decoro e inteligência; fica claro o porque, dos oficiais PMs, estes sim com caráter obrigatoriamente digno, sentem ânsia de vômito quando deparam com indivíduos de seu naipe.

    A maioria do nosso povo é semianalfabeto, então é com esse preconceito que você atende as pessoas, ótimo funcionário público, parabéns para a sua instituição por tê-lo.

    Idem para a sua instituição, por contar com alguém que a natureza contemplou com tanta sensibilidade, ternura e delicadíssimo perfil.
    Excelentes são estes requisitos para atender o público menos favorecido.
    Em 2 013 você ganhará o prêmio (ou medalha) de atendente do ano, merecidamente…

  70. indignado,voce não entendeu nada,mas fica por isso mesmo.Continue indignado.

  71. Realmente é preciso transparência nas investigações utilizando grampos ilegais ou suspeitos. Não é comum em um país democrático permitir que a vida das pessoas sejam esbilhotadas sem razões que justifiquem ou mesmo por razões que justifiquem, mas são conduzidas por pessoas suspeitas. Sabemos que o capitalismo é agressor sobretudo no que tange os direitos humanos, portanto não podemos confiar nem mesmo em muitas pessoas públicas, pessoas estas que prevalecem do cargo que ocupa e esta compromissado mais com ilícitos do que com os lícitos, manipulam situações com objetivos de parar uma investigação séria através dos meios legais para assegurar que o ilícito do qual faz parte não venha prejudicar seus negócios exclusos. É realmente preocupante as escutas telefônicas no Brasil, pois temos muitas razões para desconfiar de autoridades públicas que se vendem ou mesmo prestam serviços para o crime organizado, temos muitos exemplos disso ( mensalão, mensalinho, caso cachoeira, caso ex-senador Demóstenes Torres, casos licitações fraudulentas, caso desvios de verbas públicas, casos Maluf, caso Desembargadores, caso Juiz lalau, caso Hospital de Sorocaba, casos Prefeitos ladrões, casos e casos que a lista é interminável)

  72. Poder do povo :

    Bronze :

    INDIGNADO :
    NÃO DÁ PRA ENTENDER,O SSP TAVA COMBATENDO O CRIME ,A ROTA TAVA COMBATENDO O CRIME,E ESSES CARA AÍ EM CIMA TUDO ACHANDO RUIM …VCS SÃO POLICIA OU SÃO BANDIDOS?QUEM DEVERIA SER PRESOS DEVERIAM SER VCS CAMBADA DE PREGUIÇOSO,VAGABUNDOS,VCS EMPORCALHAM E SUJAM O NOME DA JUSTIÇA,DOR DE COTOVELO PORQUE APARECEU PESSOAS QUE FIZERAM SEU SERVIÇO………..PQ AS SUAS ESCUTAS TINHAM OUTROS FINS BEM CONHECIDOS DO SECRETARIO.EU TENHO NOJO DE ENTRAR EM DP PQ SOU TESTEMUNHA DA IMUNDICIE QUE É.DÁ PRA CONTAR NOS DEDOS AS PESSOAS QUE AINDA VESTEM A CAMISA E NÃO SE TRAVESTEM DE ENTENDIDOS DE SEGURANÇA PUBLICA ,COIS QUE NEM SABEM DAR A POPULAÇÃO.FALO E COMPROVO.

    “ROTA combatendo o crime “?????? Em que país voce vive ???
    Escuta ilegal e usurpação A GRANEL —– agora a gambelandia até deu uma sumida das telinhas …. tá fraco o trampo, só tem o que sobrou , e os ganso de mike e o “mais que demais de tudo super ultra espacial com lasers from hell” desviado /2 ou P2 …….. vontade da porra de ser civil …
    tá pagando pouco, tá no edital ( para os choroes de plantao), mas abriu umas vagas ai, podem tentar a sorte….. ou continue juntando os cascos que é a cara de voces ….

    Se deixar o PCC para a PC investigar? fudeu mais ainda!
    A maioria na PC é borra botas, e corrupto, todo mundo sabe disso.
    Só o Grello ainda não sabe, mas logo vai descobrir.

    Caro coxinha, em que pais você vive….. que tal parar, respirar fundo e olhar para os lados veja seus colegas de farda, ostentando carros e padrão de vida superior ao que seus salários permitem. você acredita que e fruto do bico., herança de parente vivo….ou da operaçao delegada. -Veja que toda vez que alguma quadrilha de roubo a banco ou de carga sao desbaratadas, sempre ha policiais militares envolvidos, portanto, a corrupçao hoje esta no meio policial, tanto de um lado como do outro(PM x PC). Ocorre que os corruptos fazem parte de uma minoria, que se destacam, enquanto a maioria que realmente é honesta, nada faz, portanto, pecam por omissão ou por fazer igual a você finge que não sabe de nada e acusa o vizinho..

  73. GALERA, ESTOU PERCEBENDO QUE ENTRE VOCÊS A MALÍCIA E A DESCONFIANÇA DE QUE O OUTRO QUE VOZ FALA OU ESCREVE É PM TÁ NA CARA,

    EM NENHUM MOMENTO O CARA INDIGNADO FALOU QUE É PC OU PM, TÁ NA CARA A DISCRIMINAÇÃO DE VOCÊS CONTRA A POLICIA MILITAR, VAMOS DEVAGAR.

    PRA MIM JÁ ERA…

  74. SINCERAMENTE, TIRANDO AS BELAS PALAVRAS, NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA….

  75. EM MEIO A CRISE DA SEGURANÇA PUBLICA, A SECCIONAL DE SAO BERNARDO DO CAMPO USA VERBA, “QUE NAO SABEMOS DE ONDE VEM”, PARA CONSTRUIR E INAUGURAR O “ESPAÇO GOURMET” NO PRÉDIO DA PRÓPRIA SECCIONAL. ISSO TUDO COM DIREITO A DISTRIBUIÇÃO DE BEBIDAS E A PRESENÇA DO PRÓPRIO DELEGADO DIRETOR.
    COMO DIRIA O BORIS CASOY, “ISSO É UMA VERGONHA”.

Os comentários estão desativados.