Debate sobre as Particularidades da Justiça Militar, Disciplina Militar e Assedio…( Câncer cala a Juíza Militar Roseane Pinheiro de Castro ) 37

Snap 2013-01-03 at 18.13.00

https://flitparalisante.wordpress.com/2009/12/25/ex-pesadelo-dos-coroneis/

Fernando Martins :
Roseane faleceu de câncer no dia 16 de outubro de 2012

Apresentação por mim mesma

Roseane Pinheiro de Castro, brasileira, divorciada, natural de São Paulo – Capital, filha de policial militar do Corpo de Bombeiros e uma dona de casa. Nomeada Juíza de Direito em 31 de dezembro de 1993, através de concurso público, tomando posse em 10 de janeiro de 1994, na Justiça Militar do Estado de São Paulo, onde já exercia o cargo de diretora judiciária, ingressando, naquele Tribunal em 04 de maio de 1978. Portanto, mais de 28 anos de serviços públicos prestados. E, por quase 10 anos a única MULHER a judicar naquela Justiça Castrense.

Durante os últimos quatro anos que permaneci naquele Tribunal Militar, toda uma série de perseguições contra mim começaram a acontecer, praticadas por juízes militares, ocorrendo vários incidentes, com o único objetivo de disseminar o terrorismo psicológico. Desde tentativas de invasão à residência, transferência do soldado que fazia minha segurança pessoal, mudança de gabinete da juíza sem autorização (por mais de 5 vezes), sumiço de sentenças, represálias a funcionários e amigos, intimidações aos filhos e até a avó de 87 anos, sem contar as ameaças e constrangimentos, em suas diversas formas. Tudo era motivo de instaurações de processos administrativos, grampos telefônicos, “campana” do Serviço Reservado da PM e muito mais!!!…

Um dos maiores absurdos aconteceu quando fui surpreendida com uma intimação do Presidente do Tribunal Militar para ser submetida a exame de sanidade mental no Hospital da Polícia Militar a ser realizado por um Capitão PM Psiquiatra, médico esse que periciava os policiais réus a mando desta Juíza, quando em processos de sua competência… Atente-se para o fato que eu não era policial militar e sim uma juíza togada com departamento médico oficial específico, se fosse o caso de qualquer avaliação clínica.

Apenas um parêntese: qualquer Coronel PM que esteja na ativa pode ser nomeado Juiz Militar de Segunda Instância pelo Senhor Governador do Estado sem a necessidade de concurso público e, pasmem, não é exigido diploma de bacharel em direito!!! E são esses coronéis que passam a perceber mais de 40 (quarenta) mil reais por mês, face as inúmeras vantagens que trazem da Polícia Militar e passam a integrar os vencimentos desses militares. O que é proibido pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Um caso interessante ocorreu no primeiro semestre desse ano, onde um coronel que havia prestado concurso público, juntamente comigo e sido REPROVADO no exame oral, foi nomeado JUIZ do Tribunal Militar sem qualquer tipo de seleção ou concurso…

Voltando…

Passei a ser um estorvo para o Tribunal porque, além de um arquivo vivo de tudo que acontecia ali à nível de irregularidades e corporativismos, não compactuava com nada disso, passando a denunciá-los, inclusive, casos de assédio sexual envolvendo como vítimas as policiais militares, tendo como seus algozes, diversos Oficiais de alta patente da Polícia Militar. Cheguei a condenar um Coronel e, a partir daí foi decretada a minha “pena de morte como juíza!!! Tudo foi feito para livrarem aquele réu da condenação, onde o Conselho de Justiça se recusava a assinar a sentença e, mais uma vez, denunciei à Imprensa e aos órgãos Superiores tal arbitrariedade.

Passei a ser alvo de Assédio Moral daqueles juízes militares, chegando a ser processada, simplesmente porque não havia cumprimentado o Presidente num evento público (sic). Outro por não realizar audiência sem advogado do réu (é a mais absurda verdade!), outro por socorrer uma policial feminina que se sentiu mal em audiência e o Tribunal recusou-se a prestar-lhe socorro. E foi quando pedi o auxílio da polícia civil onde, através dessa Instituição, conseguimos acudir a contento aquela mulher.

Dei entrada em vários Mandados de Segurança por Assédio Moral, junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, onde, infelizmente, foram arquivados, liminarmente, SEM julgamento de mérito.

Devido a matérias publicadas pela mídia escrita ou televisiva, comecei a ser procurada por várias mulheres policiais militares que estavam sendo vítimas tanto de assédios morais como sexuais, por parte de Oficiais PMs, passando a auxiliá-las e prestar-lhes a assistência jurídica e até psicológica, juntamente com seus advogados e incentivando-as a denunciar, processualmente, aqueles fatos delituosos que estavam acontecendo em seus quartéis…

E, quanto mais me envolvia em tentar ajudá-las e a seus familiares, independente até da magistratura, mas, como pessoa humana, mais eu irritava aqueles juízes coronéis, porque sentiam que a Polícia Militar estava sendo exposta, negativamente, por mim…

Meu fim não tardou, e em ?????????, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Caderno I do Poder Judiciário, página …. a minha aposentadoria.

As armadilhas não pararam por aqui !…

Imaginem a época da ditadura militar e terão uma idéia !!!

Salvo raras exceções, quando procurei qualquer pessoa quer do Poder Judiciário quer da Imprensa, simplesmente as portas se fecham….Não é difícil deduzir que o medo de represálias, ainda prevalece nesse País, em relação aos militares.

Enfim, não compactuei com qualquer ilegalidade, corporativismos e outras coisas…Queria, somente trabalhar em paz. O que foi impossível, somado ao receio desses juízes PMs atentarem contra minha integridade física e a de meus filhos. Então, deram um jeito de se “livrarem” de mim, declarando-me insana, inválida permanentemente, ou seja, incapaz de qualquer ato público ou civil. E, hoje, através de um laudo expedido por “médicos Psiquiatras”, sendo um deles que sequer conheço, tenho o diagnóstico de transtorno afetivo bipolar com sintomas maníacos psicóticos. Resumindo, louca!!!!!!

Muito mais há para se falar…

Diante de tudo isso é que decidi criar esse espaço de ajuda a muitas pessoas que passam por problemas semelhantes, principalmente às policiais femininas que, assim como eu, sentiram-se sozinhas e abandonadas pelo Sistema. Espero contribuir, a partir desse momento para, ao menos, amenizar o sofrimento das vítimas de todo os tipos de assédios e abusos da minoria da população de farda desse País.

E, seja o que Deus quiser!!!!!!

Roseane Pinheiro de Castro
http://www.massacredasminorias.com/

  1. QUANDO DIZEM QUE OS COXAS SÓ SERVEM PARA LAMBER A BUNDA DO desGOVERNADOR PARA SE BENEFICIAREM EM SUAS MAZELAS, É A MAIS PURA VERDADE. É PASSADO DA HORA DE ACABAR COM ESSA POLÍCIA RIDICULA MILITARIZADA, QUE NA VERDADE NÃO PASSA DE MILICIA OFICIALIZADA. AFINAL DE CONTAS, TENTA-SE FAZER DESSE PAÍS DEMOCRÁTICO, MAS O QUE PREVALECE REALMENTE É O DEMONIOCRÁTICO. SERÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO VAI ACORDAR UM DIA TOMAR AS RÉDEAS DESSA NAÇÃO QUE ESTÁ BEIRANDO O ABISMO?????? OU, QUE OS VERDES OLIVAS, REALMENTE MILITARES VOLTEM E DÊEM UM JEITO NESSA BAGUNÇA. ESTÁ VIRANDO UMA VERDADEIRA ANARQUIA DE DAR NOJO. MAS DESSA VEZ, SE VOLTAREM FAÇAM O TRABALHO CORRETO, NÃO DEIXEM OS FILHOTES CRESCEREM. MATEM TODOS NO NINHO.

  2. VEJAM O PODER DESSES MILICOS DO CARALHO, SÃO UNS MALDITOS , ATÉ ASSEDIO SEXUAL OS OFICIAIS FAZEM, SEI DE UM CASO DE UM MAJOR QUE ASSEDIAVA SOLDADOS, ISSO MESMO, SOLDADOS, ELE GOSTAVA DE CACETETE DURO, ACHO QUE JÁ MORREU DE AIDS, O BANDO DE LIXO, O PIOR É QUE A MAIORIA É CORNO.

  3. Infelizmente, a Polícia Militar, nos Procedimentos Administrativos efetuam um deserviço de injustiça e indisciplina provocados pelos Oficiais Presidentes dos Procedimentos Administrativos, os quais não acatam a Lei, usam o Poder Discricionário conforme suas vontades e vaidades relegando a Constituição Federal, a Constituição do Estadi de São Paulo, o RDPM e outros Diplomas Legais elaborados pelos Poderes Legiferantes que representam a vontade do Povo, e ainda, essas decisões são deliberadas pelos comandantes superiores endoçando o é errado passa a ser certo, enveredando o abuso de poder, muitas decisões tuteladas pelo TJM. Realmente, o TJM e a PM, devem ser extintos, pois são Instituições que nunca se compatuaram, e nem compactuará com o Estado Democrático de Direito. Para se ter uma idéia, existem Policiais Militares formados em Direito na PM, os quais demonstram as ilegalidades, contudo são tidos como revolucionários e perigosos para a hierarquia e disciplina, o pilar do militarismo, mais vale um oficial da PM que tem noção de direito que o Sd Formado em direito. Outrossim, na escola superior de sargentos, o Cb que é formado em direito é sabatinado por oficiais que possuem noções de direito ensinadas na Academia do Barro Branco, ressaltando que o aluno já formado em direito podia ser dispensado dessas matérias. É um gasto essessivo para o Estado em detrimeto de instrutores sem formação academica, como declara acima, a Juiza togada em face dos coronéis juizes que assumem a segunda instância do TJM, sendo um absurdo, a justiça praticada sob o critério miserável. Parabens a magistrada acima, por ter se pronunciado numa hora tão importante aos policiais.

  4. Até quando isso vai…,só aqui no flit a anos que as denuncias são feitas,o RD PM,é uma comédia,recebe o nome dentro dos quareis de RQUERO,os oficiais superiores são um câncer para o sistema,e estão cada dia mais fortes fazendo acordo com partidos políticos em troca do descomando ao qual a polícia se encontra,tendo apadrinhamento político e se evadindo do sistema na hora mais crítica dos seus desmandos,uma verdadeira formação de quadrilha armada,que mata,pune,frauda licitações e extrapola a vaidade humana escondida atrás do militarismo criminoso que perpetua para o sucesso apenas desses estrelados.

  5. Já disse e reintero aqui: MILITAR PRA MIM É DAS FORÇAS ARMADAS, O RESTO É RESTO!!!

  6. As decisões nos processos disciplinares da PM, e nos Processos Judiciais no TJM, resultam em decretos disciplinares e sentenças judiciais de uma justiça pobre e miserável.

  7. O Comado da PMESP, não considera a vida, a liberdade e o salário dos Praças como um direito natual e patrimônioal que deve ser tutelado antes de tomar uma decisão arbitrária e criminosa como o assédio moral cometido contra o Praça. Ações essas que no mundo civil, estão sendo combatidadas com justiça. O Cidadão Militar não difere do Cidadão Civil, pois ambos estão no mesmo patamar de igualdade e liberdade como contribuintes e eleitores.

  8. KARAKAS
    Voces leram isto aqui direito?
    Para o mundo que eu quero descer.

    Apenas um parêntese: qualquer Coronel PM que esteja na ativa pode ser nomeado Juiz Militar de Segunda Instância pelo Senhor Governador do Estado sem a necessidade de concurso público e, pasmem, não é exigido diploma de bacharel em direito!!! E são esses coronéis que passam a perceber mais de 40 (quarenta) mil reais por mês, face as inúmeras vantagens que trazem da Polícia Militar e passam a integrar os vencimentos desses militares. O que é proibido pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

    Um caso interessante ocorreu no primeiro semestre desse ano, onde um coronel que havia prestado concurso público, juntamente comigo e sido REPROVADO no exame oral, foi nomeado JUIZ do Tribunal Militar sem qualquer tipo de seleção ou concurso…

  9. Alguém tá sabendo alguma coisa? Que teremos 15% agora em junho e também o reajuste denominado “COPA DO MUNDO” de 25% em maio de 2014?

  10. Braços de Horácio :
    KARAKAS
    Voces leram isto aqui direito?
    Para o mundo que eu quero descer.
    Apenas um parêntese: qualquer Coronel PM que esteja na ativa pode ser nomeado Juiz Militar de Segunda Instância pelo Senhor Governador do Estado sem a necessidade de concurso público e, pasmem, não é exigido diploma de bacharel em direito!!! E são esses coronéis que passam a perceber mais de 40 (quarenta) mil reais por mês, face as inúmeras vantagens que trazem da Polícia Militar e passam a integrar os vencimentos desses militares. O que é proibido pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional.
    Um caso interessante ocorreu no primeiro semestre desse ano, onde um coronel que havia prestado concurso público, juntamente comigo e sido REPROVADO no exame oral, foi nomeado JUIZ do Tribunal Militar sem qualquer tipo de seleção ou concurso…

    Amigo, isso está para acabar em breve, lembra dos juizes do trabalho classistas que atuavam nas juntas de conciliação da justiça do trabalho, onde até o ex jogador do Palmeiras, Ademir da Guia era juiz classista do trabalho (sem formação jurídica), recebia salário de juiz togado do trabalho mais as prerrogativas da magistratura, acabou, vai ocorrer o mesmo no TJM, vamos contar com o Ministro Joaquim Barbosa, que possivelmente já tem um parecer, sobre a extinção dos TJM.

  11. VAI VIR 15 CENTíMETROS…..E DEPOIS MAIS 25 Centrímetro
    .NA B…KKKKKK

    AS VEZES NÃO ENTENDO COMO OS CARAS ACREDITAM…NÃO VAI VIR NADA NÃO….SÓ NO RABO…KKKK

    E TEM POLICIAL QUE ACREDITA….PSDB…NÃO TA NEM AI PARA OS POLICIAIS…NÓS SOMOS DESPESA….

  12. Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

  13. Que deus e a populaço do interior nos ajude a tirar esse Partido do Estado de Sao Paulo…………..o funcionalismo publico merece um pouco mais de respeito…………………

  14. O reajuste salarial para a Polícia esta em estudo, porém é sigiloso ,deve permanecer em segredo até o final de 2014 quando se concretizará os estudos, se tudo correr bem. Qualquer comentário referente a valores são meros boatos, portanto recomenda-se que todos mantenham-se calmos e com os medicamentos em dia, qualquer alteração procure imediatamente seu psiquiatra. Acredite no Governo, pois ele é tão sério quanto genuíno, é o PSDB trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos proprietários das funerárias do Estado de São Paulo, você é muito importante.
    aitaaaaaaaaaaa fuminhooooooo bommmmmmmmmmmmmmmm

  15. ¨Coronel grilo falante¨,classe em ascenção,vocês vendem a tropa em troca de vantagens pessoais e apadrinhamento político,são hipócritas e corruptos,um bando ou quadrilha armada que descomandam cem mil homens, sem salários dignos,sem plano de carreira digno(praças),sem horas de trabalho respeitadas em nome do RETP,voces sabem que agente de escolta do estado (SP)também recebem RETP,e tem banco de horas,ficam dentro das penitenciarias jogando truco,enquanto suas tropas fazem as escoltas,e no fim do mês esses agentes de escolta folgam,pois mesmo recebendo o RETP,estabelecem suas horas de ¨trabalho¨na CLT,vc sabia disso…,não e nem quer saber,quer que sua tropa faça escolta,guarda de bancos,policiamento comunitário,cozinhe,abra e feche portões das Camaras Municipais,foruns,Ministérios Públicos,e dirijá pra oficiais desocupados que moram do outro lado do Estado e são levados de vtrs,enfim,a sua tropa são como patos;querem voar,mais não voam,querem correr,mais não correm,querem nadar,mais não nadam,ou seja quem quer fazer tudo não faz nada,e os agentes de escolta falam que não estão preparados para exercer a função ao qual prestaram concurso público do Estado de SP,estava no edital,mais a PMESP abraça,pois seus oficiais superiores querem apadrinhamento político,dão a bund…,pra qualquer paisano,e são machos dentro dos quarteis,só pra finalizar:agente de escolta do Rio,de Minas e etc,correm o Estados deles com as devidas escoltas,lá os policiais(praças são promovidos de dez em dez anos,e não fazem o serviço dos agentes,PMESP,quanto mais você abaixa mais vc mostra a bund…,enterramos mais de cem policiais este ano,pois somos patos,queremos,voar,correr,nadar,e cantar,mais cagamos perna abaixo todos os minutos do ano em troca das Subprefeituras e coisas do gênero,e são incapazes de dar segurança para para seus próprios pares.

  16. GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a policia civil é despreparada, a culpa é do PSDB que há 18 anos faz questão de sucateá-la!!!
    Conseguiu, hj a policia civil é sucata,mas não por culpa dos servidores que atuam nela,mas por culpa do PSDB!
    Caso vc tivesse uma mente aberta, vc conseguiria ver isso!

  17. GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    FALA MUITO!!!! FALA MUITO!!!!

  18. GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a Pm está em alta é por que são um bando de puxa-sacos dos infernos!!!
    O PSDB sempre descumpriu as leis e só as cumpre quando é em seu favor!!!
    A policia civil faz parte da segurança pública e isso está na constituição!!!
    A PM só falta querer ser mais que as forças armdas,mas vcs são uns lixos, vcs são os coliformes fecais perto do exército, inclusive os militares das forças armadas tiram um com a cara de vcs, tem até uma musica que o exercito canta tirando sarro da Pm!
    E antes que vc tente crescer pra cima de mim, O MEU PAI É CORONEL DA FAB!!!
    CHUPA!!!!

  19. Tive o privilégio de conhecer e ser amigo de Roseane, mulher digna, juíza correta e que dedicou sua vida não só à magistratura castrense como também em incomensurável amor ao filho que tinha. É uma lamentável perda para todos aqueles que privaram de sua amizade. O que ela disse é verdade, um coronel PM, professor de educação física ou formado em matemática, ou sem nenhum curso superior, pode ser nomeado juiz do TJM. Isso é vergonhoso e depõe contra nossas instituições democráticas, criando um impasse: como chamá-los? E não sou eu quem diz isso, um ex-presidente do TJ, eu estava em sua sala quando ele foi receber o Presidente do TJM e a dúvida lhe assaltou: como chamá-lo? Coronel Presidente, Presidente Coronel, Doutor Coronel ou Coronel Doutor? Para dirimir o impasse, um juiz auxiliar sabiamente lhe disse: chame-o simplesmente de senhor e ponto final, e, aquele Presidente do TJ continua vivo e com saúde, apesar de alentada idade.

  20. Os latinhas esculpidas nos ombros das forças estaduais se julgam donos da razão e verdade, no entanto nunca foram e jamais serão militares, vez que desde os primórdios entendo que militar sejam os componentes do Exército, da Marinha e da Aéreonautica.

    Portanto passou e muito da hora de colocar estes cascateiros no devido lugar.

    Se liga São Paulo,

    Acorda Brasil

  21. Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a Pm está em alta é por que são um bando de puxa-sacos dos infernos!!!
    O PSDB sempre descumpriu as leis e só as cumpre quando é em seu favor!!!
    A policia civil faz parte da segurança pública e isso está na constituição!!!
    A PM só falta querer ser mais que as forças armdas,mas vcs são uns lixos, vcs são os coliformes fecais perto do exército, inclusive os militares das forças armadas tiram um com a cara de vcs, tem até uma musica que o exercito canta tirando sarro da Pm!
    E antes que vc tente crescer pra cima de mim, O MEU PAI É CORONEL DA FAB!!!
    CHUPA!!!!

    O meu pai é coroné!
    O meu pai é coroné!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O meu é gari, seu viadinho, e é honesto e trabalhador, tenho orgulho dele. Teria vergonha se ele fosse um desses políticos corruptos, ou um coronel ( que fica atrás da mesa com o cú na mão).

  22. ( PSDBosta) Lógica de Asno :

    Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a Pm está em alta é por que são um bando de puxa-sacos dos infernos!!!
    O PSDB sempre descumpriu as leis e só as cumpre quando é em seu favor!!!
    A policia civil faz parte da segurança pública e isso está na constituição!!!
    A PM só falta querer ser mais que as forças armdas,mas vcs são uns lixos, vcs são os coliformes fecais perto do exército, inclusive os militares das forças armadas tiram um com a cara de vcs, tem até uma musica que o exercito canta tirando sarro da Pm!
    E antes que vc tente crescer pra cima de mim, O MEU PAI É CORONEL DA FAB!!!
    CHUPA!!!!

    O meu pai é coroné!
    O meu pai é coroné!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O meu é gari, seu viadinho, e é honesto e trabalhador, tenho orgulho dele. Teria vergonha se ele fosse um desses políticos corruptos, ou um coronel ( que fica atrás da mesa com o cú na mão).

    Tá com a bunda coçando?
    Use um cabo de vassoura que passa!
    Claro que eu falo com orgulho do meu pai ser um coronel da aeronáutica seu tolo, vc sabe o quão é dificil chegar a uma patente de coronel da força aérea brasileira?
    -Não, não sabe, só sabe ficar aqui trolando os outros!
    E ainda acentua o palavrão que escreve…quer tirar os outros errando no português?
    Começou mal!!!

  23. estamos acordando para a Democracia……a Pm vai acabar e so uma questao de tempo………..Policia Unica………….e a soluçao para nossos problemas…

  24. ESCRIBA NÍVEL SUPERIOR :
    Alguém tá sabendo alguma coisa? Que teremos 15% agora em junho e também o reajuste denominado “COPA DO MUNDO” de 25% em maio de 2014?

    SIM, JÁ TIVEMOS O “AUMENTO” DE ATÉ 16% COM A INCORPORAÇÃO DO ALE, ASSIM COMO O PICOLÉ DE CHUCHU DISSE QUE ESTÁ ANTECIPANDO PARA OS APOSENTADOS A INCORPORAÇÃO DE 2014, ENTÃO, DEDUZ-SE QUE O AUMENTO DE 2014 TAMBÉM JÁ FOI DADO, REAJUSTE AGORA SÓ NO PRÓXIMO GOVERNO (LULA GOVERNADOR). MERECEMOS O SALÁRIO QUE RECEBEMOS, POIS NA PM SÓ TEM BATE CASCO E NA CIVIL POUCOS QUE REALMENTE LUTARAM NA GREVE DE 2008, SE NÃO FOSSE O PESSOAL DO INTERIOR E LITORAL (AGORA SENHORES POLICIAIS DA CAPITAL FAÇAM ALGO PRA SAÍREM DO ZERO, AO MENOS VÃO A AL PRESSIONAR OS DEPUTADOS QUANTO AO N.U).

  25. no dia que o militarismo acabar os oficiais morrem , pq não sabe fazer outra coisa a não ser se esconder atrás do RQUERO( RDPM)

  26. O Ministro do STF Joaquim Barbosa quer acabar com a farra do TJM, quando for extinto, sugiro que os coronéis, montem os tribunais militares na Síria, Afeganistão, Irã, Iraque e alguns países da Africa que estão em guerra.

  27. Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    ( PSDBosta) Lógica de Asno :

    Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a Pm está em alta é por que são um bando de puxa-sacos dos infernos!!!
    O PSDB sempre descumpriu as leis e só as cumpre quando é em seu favor!!!
    A policia civil faz parte da segurança pública e isso está na constituição!!!
    A PM só falta querer ser mais que as forças armdas,mas vcs são uns lixos, vcs são os coliformes fecais perto do exército, inclusive os militares das forças armadas tiram um com a cara de vcs, tem até uma musica que o exercito canta tirando sarro da Pm!
    E antes que vc tente crescer pra cima de mim, O MEU PAI É CORONEL DA FAB!!!
    CHUPA!!!!

    O meu pai é coroné!
    O meu pai é coroné!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O meu é gari, seu viadinho, e é honesto e trabalhador, tenho orgulho dele. Teria vergonha se ele fosse um desses políticos corruptos, ou um coronel ( que fica atrás da mesa com o cú na mão).

    Tá com a bunda coçando?
    Use um cabo de vassoura que passa!
    Claro que eu falo com orgulho do meu pai ser um coronel da aeronáutica seu tolo, vc sabe o quão é dificil chegar a uma patente de coronel da força aérea brasileira?
    -Não, não sabe, só sabe ficar aqui trolando os outros!
    E ainda acentua o palavrão que escreve…quer tirar os outros errando no português?
    Começou mal!!!

    É verdade, viadinho, acentuam-se os monossílabos tônicos terminados em: a(s) , e(s), o(s).

    Devemos valorizar não somente a posição que a pessoa ocupa, por exemplo, se a pessoa é um bom gari, deve ser valorizado; se é um bom delegado, deve ser valorizado; se é um bom soldado, deve ser valorizado; se é um bom investigador; se é um bom dentista, etc…
    Fui mais claro agora, viadinho, se o seu pai for um bom coronel, você deve, realmente, ter orgulho dele, assim como deveria ter orgulho se ele fosse bom em qualquer outra profissão.
    Ah, a receita da vassoura pode desfrutar dela a vontade.

  28. Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a Pm está em alta é por que são um bando de puxa-sacos dos infernos!!!
    O PSDB sempre descumpriu as leis e só as cumpre quando é em seu favor!!!
    A policia civil faz parte da segurança pública e isso está na constituição!!!
    A PM só falta querer ser mais que as forças armdas,mas vcs são uns lixos, vcs são os coliformes fecais perto do exército, inclusive os militares das forças armadas tiram um com a cara de vcs, tem até uma musica que o exercito canta tirando sarro da Pm!
    E antes que vc tente crescer pra cima de mim, O MEU PAI É CORONEL DA FAB!!!
    CHUPA!!!!

    ^

    Ô filho do Coronel.
    Faça-nos um favor, peça para o seu pai se unir com os demais militares de alta patente, tanto da Aeronáutica quanto da Marinha e Exército e acabarem com essa “zona de patifarias e corrupção política” que virou esse País.
    Mais uma coisa:
    Aprenda que é ridículo, bestial, estúpido e imbecil se apresentar como filho deste ou daquele, amigo ou parente de autoridade, seja ela qual for.
    Você é o quê, babaca???
    Seu pai pode até ser Coronel da Aeronáutica, mas você meu amigo, certamente é um bosta.
    Vai a merda, trouxa !!!

  29. Em tempo:
    O comentário acima se refere apenas a última frase do seu, sendo que concordo com o resto.
    Tchau, bobalhão !!!

  30. 05/01/2013 – 13h38
    Testemunha de crime e rapper estão entre vítimas de chacina em SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    Um rapper e a testemunha de um crime praticado por PMs estão entre as vítimas da chacina registrada na noite de ontem na zona sul de São Paulo. Outras quatro pessoas morreram e três ficaram feridas na primeira chacina registrada no ano.

    Testemunhas de chacina em SP dizem que cena do crime foi alterada

    O crime ocorreu por volta das 23h, na rua Reverendo Peixoto da Silva, quando criminosos desceram de três carros e atiraram contra o bar onde estavam as vítimas.

    Cinco pessoas morreram ainda no local. Entre os mortos estavam Laércio da Silva Grima, o Dj Lah, integrante do grupo Conexão do Morro, e o homem que filmou, em novembro do ano passado, cinco policiais matando um servente de pedreiro que já estava rendido e desarmado. O nome dessa segunda vítima não foi divulgado.

    De acordo com testemunhas, assim que desceram do veículo, os assassinos gritaram “polícia” e começaram a atirar. Quando a PM chegou, os atiradores já tinham fugido e as vítimas que sobreviveram haviam sido socorridas a hospitais da região.

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado que nenhuma hipótese será descartada durante a investigação do crime. “Tudo vai ser investigado com profundidade, rigor, até prender os criminosos. E a polícia já está trabalhando com vários indícios desde a madrugada”, disse ele.

  31. Esposa de Policial :
    ¨Coronel grilo falante¨,classe em ascenção,vocês vendem a tropa em troca de vantagens pessoais e apadrinhamento político,são hipócritas e corruptos,um bando ou quadrilha armada que descomandam cem mil homens, sem salários dignos,sem plano de carreira digno(praças),sem horas de trabalho respeitadas em nome do RETP,voces sabem que agente de escolta do estado (SP)também recebem RETP,e tem banco de horas,ficam dentro das penitenciarias jogando truco,enquanto suas tropas fazem as escoltas,e no fim do mês esses agentes de escolta folgam,pois mesmo recebendo o RETP,estabelecem suas horas de ¨trabalho¨na CLT,vc sabia disso…,não e nem quer saber,quer que sua tropa faça escolta,guarda de bancos,policiamento comunitário,cozinhe,abra e feche portões das Camaras Municipais,foruns,Ministérios Públicos,e dirijá pra oficiais desocupados que moram do outro lado do Estado e são levados de vtrs,enfim,a sua tropa são como patos;querem voar,mais não voam,querem correr,mais não correm,querem nadar,mais não nadam,ou seja quem quer fazer tudo não faz nada,e os agentes de escolta falam que não estão preparados para exercer a função ao qual prestaram concurso público do Estado de SP,estava no edital,mais a PMESP abraça,pois seus oficiais superiores querem apadrinhamento político,dão a bund…,pra qualquer paisano,e são machos dentro dos quarteis,só pra finalizar:agente de escolta do Rio,de Minas e etc,correm o Estados deles com as devidas escoltas,lá os policiais(praças são promovidos de dez em dez anos,e não fazem o serviço dos agentes,PMESP,quanto mais você abaixa mais vc mostra a bund…,enterramos mais de cem policiais este ano,pois somos patos,queremos,voar,correr,nadar,e cantar,mais cagamos perna abaixo todos os minutos do ano em troca das Subprefeituras e coisas do gênero,e são incapazes de dar segurança para para seus próprios pares.

    Karaka, se vc é esposa de policial e sabe de tudo isso, imagina seu marido? Minha esposa só sabe o que é QSJ, kkkkkkkkkkk…

  32. 06/01/2013 – 06h00
    IMLs de SP têm instalações precárias, cheiro podre e falta de técnicos
    PUBLICIDADE
    LEANDRO MACHADO
    DE SÃO PAULO

    Poucos técnicos de raio-X, sistema de exaustão imundo, impressora que não imprime, fedor de cadáver putrefeito perto da sala de necropsia.

    IMLs de SP devem receber mais técnicos neste ano

    Esse é o cenário que a Folha encontrou ao visitar cinco dos seis postos do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo nas últimas três semanas. Não foi permitido acesso ao posto central, no Hospital das Clínicas.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Em São Paulo, que teve 1.327 assassinatos até novembro, há só um técnico de raio-X por plantão para os postos do IML, para onde vão mortos por causa violenta ou suspeita.

    Quando chamado, o plantonista precisa se deslocar até 36,5 km entre as unidades, ou 50 minutos sem trânsito. O plantão no IML é de 12 horas.

    Em novembro, por exemplo, quando a PM Marta Umbelina da Silva, 44, foi morta com ao menos dez tiros nas costas, o exame foi feito horas depois. Faltava o técnico.

    Segundo funcionários, a direção do IML chega a pressionar a equipe para liberar os corpos com mais rapidez, pois familiares reclamam da demora da necropsia.

    Um médico revelou já ter liberado corpos baleados sem ter feito o raio-X. Outro contou ter esperado três dias para o exame. O corpo, diz, entrou em decomposição.

    O exame serve para saber em que parte do corpo uma bala se alojou. Sem ele, o médico tem que procurar a bala no corpo, o que demora mais.

    Falta de material adequado para trabalho foi outro problema relatado à Folha.

    O IML de São Paulo comprou por R$ 157 mil, em maio, duas máquinas para “embalar” corpos e conter o mau cheiro. Uma delas foi enviada ao IML central. A outra, mandada à unidade oeste (Vila Leopoldina), nunca funcionou e está abandonada, dizem funcionários.

    O problema é que os corpos não passam pela entrada do equipamento, pois cadáveres putrefeitos ficam inchados por gases e mantêm os braços abertos, em posição conhecida como “lutador”.

    IML às moscas

    Ver em tamanho maior »

    Eduardo Anizelli/Folhapress
    AnteriorPróxima
    Moscas mortas embaixo de balança quebrada na sala de necropsia do IML da Vila Leopoldina, em São Paulo
    VAQUINHA

    Cortar ossos também já foi um problema para médicos legistas. Em 2009, funcionários do IML Leste 1, em Artur Alvim, arrecadaram dinheiro para comprar uma serra elétrica. Antes, o procedimento era com um serrote comum.

    No local, há mato alto no entorno, falta bebedouro para o público e papel higiênico.

    A vaquinha é um expediente comum também na zona norte, no posto do Mandaqui, para comprar água, sabonete e itens de higiene pessoal.

    Em outra unidade, na Vila Leopoldina, zona oeste, o cheiro forte de corpos em decomposição chega a 10 metros da sala de necropsia. O sistema de exaustão, que impediria a concentração do odor, não tinha o filtro limpo havia oito anos, dizem funcionários.

    Assim que a Folha questionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública sobre o problema, o filtro foi trocado.

    Na sala, moscas mortas estavam na mesa. E a impressora do posto quebrou, o que impede a emissão de laudos.

    SEM USO

    Aberto há dois anos, o IML Leste 2, em São Mateus, tem uma sala de necropsia pronta, sem uso. O local carece de ajustes, como a troca do encanamento -que, por ser muito fino, pode entupir facilmente com cabelos ou ossos. Mais: a tubulação está ligada à rede comum de esgoto, o que pode causar contaminação -o sistema terá que ser mudado.

    A sala será aberta em 2014.

    A Folha foi ao posto da zona sul, no Brooklin, por volta das 21h, após o fechamento da unidade ao público, percorreu a unidade e não viu funcionários. Foi possível entrar em uma sala onde havia um cadáver. A reportagem saiu sem ter sido notada.

  33. Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    FALA MUITO!!!! FALA MUITO!!!!

  34. Servidor Estadual que ODEIA O PSDB E SEUS AFINS!!! :

    GRILO FALANTE :
    Pobres de espirito, é isso, dor de cotovelo, falta de capacidade profissional, é tudo isso e muito mais. Esse é o espirito de uma classe fálída, procurar quanto mais depreciar aqueles que estão em ascensão. Fui PM e PC, e digo com conhecimento de causa, e não se pode comparar, se não fosse a PM, tenho certeza que nenhuma delegacia funcionária e sabem por que? porque a civil é totalmente despreparada para assumir uma atividade policial, só prendem alguem baseado nos famosos “passarinho só canta na gaiola”, ou “Tem cana, tem grana”. Por isso, que for da civil, fica na MOITA……………

    Se a policia civil é despreparada, a culpa é do PSDB que há 18 anos faz questão de sucateá-la!!!
    Conseguiu, hj a policia civil é sucata,mas não por culpa dos servidores que atuam nela,mas por culpa do PSDB!
    Caso vc tivesse uma mente aberta, vc conseguiria ver isso!

  35. Falta vergonha na cara do congresso ás vereanças desse país, não há dúvidas que o seguimento político apresenta um público com os piores índices de índole no Brasil. Note bem os candidatos, quase todos respondem ou responderam processos por diversos tipos de crimes, ainda mesmo assim são considerados aptos a concorrer uma eleição e receber direitos de ser chamados de “Excelência”. Vivemos os piores tempos da imoralidade na política brasileira, isso significa que em todos parlamentos, em todas câmaras, em todos Executivos as notícias de imoralidades já se tornaram comuns, era para ser ao contrário. Já existe um consenso entre os partidos em aceitar as imoralidades, pois hoje é um membro de um partido e amanhã será um membro de outro partido, portanto nenhum partido tem moral de atirar a primeira pedra, pois são os iguais, só mudam as circunstâncias. Nós Brasileiros somos os verdadeiros culpados em permitir que seja assim, caso não fossemos cúmplices havia um levante da sociedade para dizer NÃO a imoralidade, mas no Brasil isso não ocorrerá nunca, pois somos acomodados e os políticos tem plena certeza da impunidade. Políticos de outrora foram agraciados com o perdão quando cometeram crimes de diversas naturezas, com isso abriu-se o precedente para o perdão dos políticos vindouros, então é um enigma que não será desfeito com elaboração de leis, pois são eles os elaboradores das leis no País e tudo que fazem deixam brechas para que a classe política não seja atingida. Não preciso mencionar aqui nomes dos políticos que cometeram crimes no Brasil afora e estão gozando de plenos direitos a liberdade como se tudo não passasse de atos comuns sem prejuízos a nação, pois basta fazermos um levantamento nas prisões Brasileira que podemos constatar que lá não há nenhum político encarcerado, apenas temos pobres presos por cometerem crimes diversos, muitos cometeram crimes de menor potencial ofensivo e estão amargando a prisão, porém os nobres ricos desse país só ouviram dizer que existe prisão nesse país, claro que não é para sua classe social. Por isso digo que o problema somos nós mesmos, pois somos culpados pelo simples fato de aceitar que seja assim e nunca nos manifestamos verdadeiramente para coibir esses abusos. Não é Genoíno e os envolvidos no mensalão, a nossa vergonha somos nós mesmos, pois não temos coragem de dizer CHEGA, somos omissos na nossa condição de eleitores, de cidadãos, de educadores e acima de tudo na condição republicana. Se fossemos levar a sério os crimes cometidos por políticos e pela classe rica, teríamos que construir pelo menos mais 200 presídios para recolher esses criminosos impunes. Por isso digo, NÓS BRASILEIROS TEMOS MUDAR NÓS MESMOS, NOSSAS ATITUDES E OMISSÕES QUE ENRIQUECE O MUNDO DO CRIME.

Os comentários estão desativados.