1. DR GUERRA BOA NOITE

    ENTENDI A DEMORA

    CONSEGUIU TOCAR A PERFEIÇÃO . . .

    FRANQUIA DO PCC$$$$$$$$$DB

    NA BRUZUNDANGA

    TENHO INFORMAÇÕES QUE OS EXECUTIVOS E LEGISLATIVOS

    ESTÃO TODOS IRMANADOS NESTE MOMENTO

    EM QUE PERCEBEM RISCO IMINENTE AO INTERESSES DO KRIMI . . .

    QUEM CONHECE LADRÃO NO FLAGRANTE SABE DO QUE ESTOU FALANDO

    DISSIMULADOS . . .

  2. CARTAZ PERFEITO… ESSA É A REAL.. NA MAIORIA DAS VEZES AS GUERRAS FORAM INICIADAS POR UM UNICO HOMEM, NÃO MUITO TEMPO ATRAS.. I, II GUERRA MUNDIAL, E AGORA A GUERRA DAS MANIFESTAÇÃO, TUDO POR CAUSA DE UM UNICO HOMEM, AQUELE QUE SE TORNOU O POLITICO MAIS FAMOSO, PELO MENOS EM TODO O BRASIL, A CULPA FOI DELE, DA TEIMOSIA, SUA FORMA DE GOVERNAR, DE SUCATEAR A POLICIA CIVIL, SAUDE E EDUCAÇÃO. BELO GOVERNO.

  3. ALCOOL IN MIM

    PODERIA SER :

    Tomás de Torquemada (Valladolid, 1420 — Ávila, 1498) ou o O Grande Inquisidor . . .

  4. NA BRUZUNDANGA

    TODAS AS OTORIDADES

    NO MAIS ABSOLUTO SILÊNCIO

    COMO SE ESTIVESSEM ACUADOS

    E NINGUÉM PUDESSE OUVIR NEM A SUA RESPIRAÇÃO !!!

    $$$$$TELIONATARIO$$$$$$ NO FLAGRANTE !!!

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE A MAIORIA SÃO

    TERRORISTAS LATROCIDAS DISSIMULADOS . . . E STELIO$$$$$$

  5. Como os políticos são articulados, ninguém fala nada sobre esses “protestos”, nem mesmo aqueles que sempre estão empunhando a bandeira da segurança pública se manifestam. Por quê?

    Porque político, antes de qualquer coisa pensa no que pode ganhar, não sendo possível, pensa no que não pode perder.

    Nossos políticos silenciam, enquanto as ruas gritam.

    Não vejo um movimento organizado, mas um grande desabafo coletivo, onde cada um tem um motivo particular para se indignar.

    Considerando que a maioria dos que tomaram as ruas condenam o modelo político e os velhos políticos que aí estão, se este movimento tiver fôlego até as eleições próximas, pode ser que um nome novo surja das urnas rumo ao Bandeirantes.

    Grande Abraço a Todos. Fiquem com Deus.

  6. Gente, não é certeza, mas já existe uma suspeita sobre a pessoa de camisa branca que tentou arrombar a porta da prefeitura de sampa, vou colar como chegou no twitter —- @MarianaBelem: O.O RT @bruxaOD: Ó —> RT @BomDiaVietna o homem q causou na frente da Prefeitura é policial infiltrado: Cabo Gomes do Gab Militar. Tentem averiguar a veracidade da informação.

  7. “ESPORTOU”?????????????????? CORRIGE ISSO AÍ….. O CORRETO É “EXPORTOU”

  8. E AGORA GOVERNADORE. TALVEZ VOSSA SENHORIA DÊ MAIS VALOR PARA OS POLICIAIS QUE ARRISCAM SUAS VIDAS PARA DEFENDER OUTRAS VIDAS, INCLUSIVE A SUA. FICA A PERGUNTA. DEPOIS DA BAGUNÇA GENERALIZADA VAI HAVER OU NÃO RECONHECIMENTO AOS POLCIAIS? ACHO QUE NÃO VAI HAVER POLICIAIS SUFICIENTES PARA CONTER TANTA GENTE.

  9. É pensou que poderia tratar a todos com a falta de respeito com trata a policia civil, e militar, virando as costas com sua quadrilha da assembleia legislativa, a justiça tarda mas não, e ainda arrastou o vacilão do Haddad!eu avisei a agua irá bater nas nadegas de muita gente.não creo neu finou-se agora segura!

  10. Essa estória acima , do mike do gabinete, é simplesmente ridícula. Só um retardado acha que o cara vai fazer uma merda dessa e mostrar a cara, bem como acharam que o mike do transito quebrou o vidro da viatura, o cara sabendo que lá tem N cameras filmando…..é só boato prá foder a PM, que na outra manifestação fez merda e agora, não está se metendo, no que estão certíssimos. Sou amplamente a favor desse tipo de manifestação , mas totalmente contrário ao vandalismo, furtos e outras merdas que BANDIDOS infiltrados, fizeram, fato este que “queima” o movimento. Tem que infiltrar policiais nessas manifestações para identificar e responsabilizar esses lixos que tentaram até estourar caixas eletronicos, como foi divulgado. Todos nós temos de clamar por saúde decente, ensino para nossos filhos e SEGURANÇA, para a população poder andar na rua, viver, ter sossego e LEIS SEVERAS prá bandidos, com cadeia longa e sem benefícios…..e nós, pelo salário de merda que recebemos, pelo que enfrentamos, lidamos e fazemos!!!!! Fui!!!!

  11. Só uma pessoa inexperiente, leiga política ou burra vota nesse cidadão novamente. Um péssimo administrador para o estado é um mal administrador para seus funcionários e ,na sequencia, um péssimo para a população. Pior que ele só quem votar nele!!!!!!! Fui!!!!!!

  12. cade policia civil sp que esta em estado de greve participar das manifestação, e os sindicatos e associações!!!!

  13. Wikileaks: organização financiada pelos EUA treina oposicionistas pelo mundo.

    Análise da Canvas sobre a Venezuela, onde a oposição começou a ser treinada em 2005: “Há uma forte tendência presidencialista. Como podemos mudar isso?”

    No canto superior do documento, um punho cerrado estampa a marca da organização. No corpo do texto se lê: “Há uma tendência presidencialista forte na Venezuela. Como podemos mudar isso? Como podemos trabalhar isso?”. Mais abaixo, o leitor encontra as seguintes frases: “Economia: o petróleo é da Venezuela, não do governo. É o seu dinheiro, é o seu direito… A mensagem precisa ser adaptada para os jovens, não só para estudantes universitários… E as mães, o que querem? Controle da lei, a polícia agindo sob autoridades locais. Nós iremos prover os recursos necessários para isso”.

    O texto citado não está em espanhol nem foi escrito por algum membro da oposição venezuelana. O material, em inglês, foi produzido por um grupo de jovens baseados na Sérvia. O documento “Análise da situação na Venezuela, Janeiro de 2010”, feito pela organização Canvas, cuja sede fica em Belgrado, está entre os documentos da empresa de inteligência Stratfor vazados pelo Wikileaks.

    O último vazamento do Wikileaks – ao qual a Pública teve acesso – mostra que o fundador desta organização se correspondia sempre com os analistas da Stratfor, empresa que mistura jornalismo, análise política e métodos de espionagem para vender “análise de inteligência” a clientes que incluem corporações como a Lockheed Martin, Raytheon, Coca-Cola e Dow Chemical – para quem monitorava as atividades de ambientalistas que se opunham a elas – além da Marinha americana.

    O Canvas (sigla em inglês para “centro para conflito e estratégias não-violentas”) foi fundado por dois líderes estudantis da Sérvia, que participaram da queda de Slobodan Milosevic em 2000. Durante dois anos, os estudantes organizaram protestos. Depois, juntaram o cabedal de conhecimento em manuais e começaram a dar aulas a grupos oposicionistas de diversos países sobre como se organizar para derrotar o governo. Foi assim que chegaram à Venezuela, onde começaram a treinar líderes da oposição em 2005. Em seu programa de TV, o presidente Hugo Chávez acusou o grupo de golpista e de estar a serviço dos Estados Unidos. “É o chamado golpe suave”, disse.

    Os novos documentos analisados pela Pública mostram que se Chávez não estava totalmente certo – mas também não estava totalmente errado.

    O começo, na Sérvia

    “Foram dez anos de organização estudantil durante os anos 90”, diz Ivan Marovic, um dos estudantes que participaram dos protestos contra Milosevic. “No final, o apoio do exterior finalmente veio. Seria bobo eu negar isso. Eles tiveram um papel importante na etapa final. Sim, os EUA deram dinheiro, mas todo mundo deu dinheiro: alemães, franceses, espanhóis, italianos. Todos estavam colaborando porque ninguém mais apoiava o Milosevic”, disse ele em entrevista à Pública.

    “Dependendo do país, eles doavam de um determinado jeito. Os norte-americanos têm um ‘braço’ formado por ONGs muito ativo no apoio a certos grupos. Ooutros países, como a Espanha, não têm e nos apoiavam através do Ministério do Exterior”. Entre as ONGs citadas por Marovic estão o NED (National Endowment for Democracy), uma organização financiada pelo Congresso norte-americano, a Freedom House e o International Republican Institute, ligado ao partido republicano – ambos contam polpudos financiamentos da USAID, a agência de desenvolvimento que capitaneou movimentos golpistas na América Latina nos anos 60, inclusive no Brasil.

    Todas essas ONGs são velhas conhecidas dos governos latinoamericanos, incluindo os mais recentes. Foi o IRI, por exemplo, que ministrou “cursos de treinamento político” para 600 líderes da oposição haitiana na República Dominicana em 2002 e 2003. O golpe contra Jean-Baptiste Aristide, presidente democraticamente eleito, aconteceu em 2004. Investigado pelo Congresso, o IRI foi acusado de estar por trás de duas organizações que conspiraram para derrubar Aristide.

    Na Venezuela, o NED enviou US$ 877 mil para grupos de oposição nos meses anteriores ao golpe de Estado fracassado em 2002, segundo revelou o The New York Times. Na Bolívia, de acordo com documentos do governo norte-americano obtidos pelo jornalista Jeremy Bigwood, parceiro da Pública, a USAID manteve um “Escritório para Iniciativas de Transição”, que investiu US$ 97 milhões em projetos de “descentralização” e “autonomias regionais” desde 2002, fortalecendo os governos estaduais que se opõem a Evo Morales.

    Procurado pela Pública, o líder do Canvas, Srdja Popovic, disse que a organização não recebe fundos governamentais de nenhum país e que seu maior financiador é o empresário sérvio Slobodan Djinovic, que também foi líder estudantil. Porém, um PowerPoint de apresentação da organização, vazado pelo Wikileaks, aponta como parceiros do Canvas o IRI e a Freedom House, que recebem vultosas quantias da USAID.

    Para o pesquisador Mark Weisbrot, do instituto Center for Economic and Policy Research, de Washington, organizações como a IRI e Freedom House não estão promovendo a democracia. “Na maior parte do tempo, estão promovendo exatamente o oposto. Geralmente promovem as políticas norte-americanas em outros países, e isto significa oposição a governos de esquerda, por exemplo, ou a governos dos quais os EUA não gostam”.

    Fase dois: da Bolívia ao Egito

    Vista através do mesmo PowerPoint de apresentação, a atuação do Canvas impressiona. Entre 2002 e 2009, realizou 106 workshops, alcançando 1800 participantes de 59 países. Nem todos são desafetos dos EUA – o Canvas treinou ativistas por exemplo na Espanha, no Marrocos e no Azerbaijão – mas a lista inclui outros: Cuba, Venezuela, Bolívia, Zimbábue, Bielorrússia, Coreia do Norte, Siria e Irã.

    Segundo o próprio Canvas, sua atuação foi importante em todas as chamadas “revoluções coloridas” que se espalharam por ex-países da União Soviética nos anos 2000. O documento aponta como “casos bem sucedidos” a transferência de conhecimento para o movimento Kmara em 2003 na Geórgia, grupo que lançou a Revolução das Rosas e derrubou o presidente; uma ajudinha para a Revolução Laranja, em 2004, na Ucrânia; treinamento de grupos que fizeram a Revolução dos Cedros em 2005, no Líbano; diversos projetos com ONGs no Zimbabue e a coalizão de oposição a Robert Mugabe; treinamento de ativistas do Vietnã, Tibete e Burma, além de projetos na Síria e no Iraque com “grupos pró-democracia”. E, na Bolívia, “preparação das eleições de 2009 com grupos de Santa Cruz” – conhecidos como o mais ferrenho grupo de adversários de Evo Morales.

    Até 2009, o principal manual do grupo, “Luta não violenta – 50 pontos cruciais” já havia sido traduzido para 5 línguas, incluindo o árabe e o farsi. Um das ações do Canvas que ganhou maior visibilidade foi o treinamento de uma liderança do movimento 6 de Abril, considerado o embrião da primavera egípcia. O movimento começou a ser organizado pelo Facebook para protestar em solidariedade a trabalhadores têxteis da cidade de Mahalla al Kubra, no Delta do Nilo. Foi a primeira vez que a rede social foi usada para este fim no Egito. Em meados de 2009, Mohammed Adel, um dos líderes do 6 de Abril viajou até Belgrado para ser treinado por Popovic.

    “Acabamos de falar com alguns dos nossos amigos no Egito e descobrimos algumas coisas”, informa ele no dia 27 de janeiro de 2011. “Amanhã a Irmadade Muçulmana irá levar sua força às ruas, então pode ser ainda mais dramático… Nós obtivemos informações melhores sobre estes grupos e como eles têm se organizado nos últimos dias, mas ainda estamos tentando mapeá-los”.

    Documentos da Stratfor

    Os documentos vazados pelo Wikileaks mostram que o Canvas age de maneira menos independente do que deseja aparentar. Em pelo menos duas ocasiões, Srdja Popovic contou por email ter participado de reuniões no National Securiy Council, o conselho de segurança do governo norte-americano.

    A primeira reunião mencionada aconteceu no dia 18 de dezembro de 2009 e o tema em pauta era Russia e a Geórgia. Na época, integrava o NSC o “grande amigo” de Popovic – nas suas próprias palavras – o conselheiro sênior de Obama para a Rússia, Michael McFaul, que hoje é embaixador americano naquele país.

    No mesmo encontro, segundo Popovic relatou mais tarde, tratou-se do financiamento de oposicionistas no Irã através de grupos pró-democracia, tema de especial interesse para ele. “A política para o Irã é feita no NSC por Dennis Ross. Há uma função crescent sobre o Irã no Departamento de Estado sob o Secretário Assistente John Limbert. As verbas para programas pró-democracia no Irã aumentaram de US$ 1,5 milhão em 2004 para US$ 60 milhões em 2008 (…) Depois de 12 de junho de 2009, o NSC decidiu neutralizar os efeitos dos programas existentes, que começaram com Bush. Aparentemente a lógica era que os EUA não queriam ser vistos tentando interferir na política interna do Irã. Os EUA não querem dar ao regime iraniano uma desculpa para rejeitar as negociações sobre o programa nuclear”, reclama o sérvio, para quem o governo Obama estaria agindo como “um elefante numa loja de louça” com a nova política. “Como resultado, o Iran Human Rights Documentation Center, Freedom House, IFES e IRI tiveram seus pedidos de recursos rejeitados”, descreve em um email no início de janeiro de 2010.

    A outra reunião de Popovic no NSC teria ocorrido às 17 horas do dia 27 de julho de 2011, conforme Popovic relatou à analista Reva Bhalla. “Esses caras são impressionantes”, comentou, em um email entusiasmado, o analista da Stratfor para o leste europeu, Marko Papic. “Eles abrem uma lojinha em um país e tentam derrubar o governo. Quando bem usados são uma arma mais poderosa que um batalhão de combate da força aérea”.

    Marko explica aos seus colegas da Stratfor que o Canvas – nas suas palavras, um grupo tipo “exporte-uma-revolução” – “ainda depende do financiamento dos EUA e basicamente roda o mundo tentando derrubar ditadores e governos autocráticos (aqueles de quem os EUA não gostam)”. O primeiro contato com o líder do grupo, que se tornaria sua fonte contumaz, se deu em 2007. “Desde então eles têm passado inteligência sobre a Venezuela, a Georgia, a Sérvia, etc”.

    Em todos os emails, Popovic demonstra grande interesse em trocar informações com a Strtafor, a quem chama de “CIA de Austin”. Para isso, vale-se dos seus contatos entre ativistas em diferentes países. Além de manter relação com uma empresa do mesmo filão idológico, se estabelece uma proveitosa troca de informações. Por exemplo, em maio de 2008 Marko diz a ele que soube que a inteligência chinesa estaria considerando atacar a organização pelo seu trabalho com ativistas tibetanos. “Isso já era esperado”, responde Srdja. Em 23 de maio de 2011, ele pede informações sobre a autonomia regional dos curdos no Iraque.

    Venezuela

    Um dos temas mais frequentes na conversa com analistas da Stratfor é a Venezuela; Srdja ajuda os analistas a entenderem o que a oposição está pensando. Toda a comunicação, escreve Marko Papic, é feita por um email seguro e criptografado. Além disso, em 2010, o líder do Canvas foi até a sede da Stratfor em Austin para dar um briefing sobre a situação venezuelana.

    “Este ano vamos definitivamente aumentar nossas atividades na Venezuela”, explica o sérvio no email de apresentação da sua “Análise da situação na Venezuela”, em 12 de janeiro de 2010. Para as eleições legislativas de setembro daquele ano, relata que “estamos em contato próximo com ativistas e pessoas que estão tentando ajudá-los”, pedindo que o analista não espalhe ou publique esta informação. O documento, enviado por email, seria a “fundação da nossa análise do que planejamos fazer na Venezuela”. No dia seguinte, ele reitera em outro email: “Para explicar o plano de ação que enviamos, é um guia de como fazer uma revolução, obviamente”.

    O documento, ao qual a Pública teve acesso, foi escrito no início de 2010 pelo “departamento analítico” da organização e relata, além dos pilares de suporte de Chávez, listando as principais instituições e organizações que servem de respaldo ao governo (entre elas, os militares, polícia, judiciário, setores nacionalizados da economia, professores e o conselho eleitoral), os principais líderes com potencial para formarem uma coalizão eficiente e seus “aliados potenciais” (entre eles, estudantes, a imprensa independente e internacional, sindicatos, a federação venezuelana de professores, o Rotary Club e a igreja católica).

    A indicação do Canvas parece, no final, bem acertada. Entre os principais líderes da oposição que teriam capacidade de unificá-la estão Henrique Capriles Radonski, governador do Estado Miranda e candidato de oposição nas eleições presidenciais de outubro pela coalizão MUD (Mesa de Unidade Democrática), além do prefeito do Distrito Metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, e do ex-prefeito do município de Chacao, Leopoldo Lopez Mendoza. Dois líderes estudantis, Alexandra Belandria, do grupo Cambio, e Yon Goicochea, do Movimiento Estudiantil Venezolano, também são listados.

    O objetivo da estratégia, relata o documento, é “fornecer a base para um planejamento mais detalhado potencialmente realizado por atores interessados e pelo Canvas”. Esse plano “mais detalhado” seria desenvolvido posteriormente com “partes interessadas”.

    Em outro email Popovic explica:“Quando alguém pede a nossa ajuda, como é o caso da Venezuela, nós normalmente perguntamos ‘como você faria?’ (…) Neste caso nós temos três campanhas: unificação da oposição, campanha para a eleição de setembro (…). Em circunstâncias NORMAIS, os ativistas vêm até nós e trabalham exatamente neste tipo de formato em um workshop. Nós apenas os guiamos, e por isso o plano acaba sendo tão eficiente, pois são os ativistas que os criam, é totalmente deles, ou seja, é autêntico. Nós apenas fornecemos as ferramentas”.

    Natalia Viana/Agência Pública

    Popovic: “A cultura de segurança na Venezuela não existe. Eles são retardados e falam mais que a própria bunda”

    Mas, com a Venezuela, a coisa foi diferente, explica Popovic: “No caso da Venezuela, por causa do completo desastre que o lugar está, por causa da suspeita entre grupos de oposição e da desorganização, nós tivemos que fazer esta análise inicial. Se eles irão realizar os próximos passos depende deles, ou seja, se eles vão entender que por causa da falta de UNIDADE eles podem perder a corrida eleitoral antes mesmo que ela comece”.

    Aqueles que receberam a análise (como o pessoal da Strartfor, por exemplo) aprenderam que segunda a lógica do Canvas os principais temas a serem explorados em uma campanha de oposição na Venezuela são:

    - Crime e falta de segurança: “A situação deteriorou tremendamente e dramaticamente desde 2006. Motivo para mudança”

    - Educação: “O governo está tomando conta do sistema educacional: os professores precisam ser atiçados. Eles vão ter que perder seus empregos ou se submeter! Eles precisam ser encorajados e haverá um risco. Nós temos que convencê-los de que os temos como alta esfera da sociedade; eles detêm uma responsabilidade que valorizamos muito. Os professores vão motivar os estudantes. Quem irá influenciá-los? Como nós vamos tocá-los?”

    - Jovens: “A mensagem precisa ser dirigida para os jovens em geral, não só para os estudantes universitários”.

    -Economia: “O petróleo é da Venezuela, não do governo, é o seu dinheiro, é o seu direito! Programas de bem-estar social”.

    - Mulheres: “O que as mães querem? Controle da lei, a polícia agindo sob as autoridades locais. Nós iremos prover os recursos necessários para isso. Nós não queremos mais brutamontes”.

    - Transporte: “Trabalhadores precisam conseguir chegar aos seus empregos. É o seu dinheiro. Nós precisamos exigir que o governo preste contas, e da maneira que está não conseguimos fazer isso”.

    - Governo: “Redistribuição da riqueza, todos devem ter uma oportunidade”.

    - “Há uma forte tendência presidencialista na Venezuela. Como podemos mudar isso? Como podemos trabalhar com isso?”

    No final do email, Popovic termina com uma crítica grosseira aos venezuelanos que procura articular: “Aliás, a cultura de segurança na Venezuela não existe. Eles são retardados e falam mais que a própria bunda. É uma piada completa”.

    Procurado pela Pública, o líder do Canvas negou que a organização elabore análises e planos de ação revolucionária sob encomenda. E foi bem menos entusiasta com relação ao seu “guia” elaborado para a Venezuela.

    “Nós ensinamos as pessoas a analisarem e entenderem conflitos não-violentos – e durante o processo de aprendizagem pedimos a estudantes e participantes que utilizem as ferramentas que apresentam no curso. E nós também aprendemos com eles! Depois usamos o trabalho que eles realizaram e combinamos com informações públicas para criar estudos de caso”, afirmou. “E isso é transformado em análises mais longas por dois estagiários. Usamos estas análises nas nossas pesquisas e compartilhamos com estudantes, ativistas, pesquisadores, professores, organizações e jornalistas com os quais cooperamos – que estão interessados em entender o fenômeno do poder popular”.

    Questionado, Popovic também respondeu às criticas feitas por Hugo Chávez no seu programa de TV: “É uma fórmula bem conhecida… Por décadas os regimes autoritários de todo o mundo fazem acusações do tipo ‘revoluções exportadas’ como sendo a principal causa dos levantes em seus países. O movimento pró-democracia na Sérvia foi, claro, acusado de ser uma ‘ferramenta dos EUA’ pela TV estatal e por Milosevic, antes dos estudantes derrubarem o seu regime. Isso também aconteceu no Zimbábue, Bielorrúsia, Irã…”

    O ex-colega de movimento estudantil, Ivan Marovic – que ainda hoje dá palestras sobre como aconteceu a revolta contra Milosevic – concorda com ele: “É impossível exportar uma revolução. Eu sempre digo em minhas palestras que a coisa mais importante para uma mudança social bem-sucedida é ter a maioria da população ao seu lado. Se o presidente tem a maioria da população ao lado dele, nada vai acontecer”.

    Marovic avalia, no entanto, que houve uma mudança de percepção do “braço de ONGs” dos governos ocidentais, em especial dos EUA, depois do que aconteceu na Sérvia em 2000 e as “revoluções coloridas” que se seguiram no leste europeu. “Um mês depois de derrubarmos o Milosevic, o NYT publicou um artigo dizendo que quem realmente derrubou o Milosevic foi a assistência financeira norte-americana. Eles estão aumentando o seu papel. E agora acreditam que a grana dos EUA pode derrubar um governo. Eles tentaram a mesma coisa na Bielorrúsia, deram um monte de dinheiro para ONGs, e não funcionou”.

    O pesquisador Mark Weisbrot concorda, em termos. É claro que nenhum grupo estrangeiro, ainda mais um grupo pequeno, pode causar uma revolução em um país”. Para ele, não é o dinheiro do governo norte-americano – seja através de ONGs pagas pelo National Security Council, pela USAID ou pelo Departamento de Estado – que faz a diferença. “A elite venezuelana, por exemplo, não precisa deste dinheiro. O que estes grupos financiados pelos EUA, antigamente e hoje, agregam são duas coisas: uma é habilidade e o conhecimento necessário em subverter regimes. E a segunda coisa é que esse apoio tem um papel unificador. A oposição pode estar dividida e eles ajudam a oposição a se unificar”.

    Para Weisbrot, muitas vezes o patrocínio norte-americano tem uma “influência perniciosa” em movimentos legítimos. “Sempre há grupos lutando pela democracia nestes países, com uma variedade de demandas, como reforma agrária, proteções sociais, empregos… E o que acontece é que eles capitaneiam todo o movimento com muito dinheiro, inspirado pelas políticas que interessam aos EUA. Muitas vezes, os grupos democráticos que recebem o dinheiro acabam caindo em descrédito”.

    *Originalmente publicado no site da Agência Pública

    Nos emails aos analistas da Stratfor, Popovic se gaba de manter relações com os líderes daquele movimento, em especial com Mohammed Adel – que se tornou uma das principais fontes de informação a respeito do levante no Egito em 2011. Na comunicação interna da Stratfor, ele é mencionado sob o codinome RS501.

  14. Se o boi soubesse a força que tem, não iria para o abatedouro com tanta facilidade. O povo tá acordando. Só com a união e a manifestação conseguiremos nossos objetivos.

  15. De uma coisa tenho absoluta certeza; O PSDB aqui em São Paulo, desde o início de seu governo, criou o crime organizado e espalhou terror pelo Brasil afora; crime organizado chamado PCC; que por coincidência surgiu justamente com o início do governo PSDB em São Paulo

  16. Ilmo Sr.Comandante em Chefe e seus seguidores serviçais das Tropas de Assalto (SS Paulista)(Oficiais)utilizem-se da forma mais covarde de enfrentar e desonrosa de assumirem que fuderam uma nação(Brasil) SUICIDEM-SE tanto o Comandante e seus seguidores e nos poupem de passar ver seus nomes podres e sujos em muitos locais públicos!!!Como certas Pontes,Avenidas,Rodovias

  17. Á ANOS O PSDB ESTA ARQUITETANDO ESSA MANIFESTAÇÃO, MAS PARA AZAR DELES NÃO SERÁ POLITIZADA, POIS A POPULAÇÃO NÃO É BURRA E CONHECE MUITO BEM ESSES DITADORES QUE QUEREM TOMAR O PODER DE QUALQUER FORMA, ELES NÃO SE CONFORMAM EM SER APENAS OPOSIÇÃO E QUEREM DE TODAS MANEIRAS, MANOBRANDO A SOCIEDADE PARA LEVAR O PAÍS AO CAOS PARA QUE A QUADRILHA DO PSDB VOLTE AO PODER. REALMENTE O PSDB DE SÃO PAULO FABRICOU O PCC E EXPORTOU PARA OS DEMAIS ESTADOS LEVANDO A DESGRAÇA DO CRACK AO PAÍS INTEIRO, COM ISSO ARRUINOU A POPULAÇÃO QUE AGORA TODOS TEM ALGUM DEPENDENTE QUÍMICO NA FAMÍLIA , COM ISSO VEIO A ASSOCIAÇÃO DO CRACK E ACOOL E TROUXERAM A DESESTRUTURAÇÃO NO MEIO SOCIAL. MAS É IMPORTANTE QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES FIQUEM ATENTOS COM AS MANOBRAS DOS INTEGRANTES DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO, POIS SÃO MUITO MAIS PERIGOSOS QUE A DITA FACÇÃO FILHA DENOMINADA PCC E ELES ALMEJAM TOMAR O PODER DE QUALQUER MANEIRA, NEM QUE PARA ISSO TENHAM QUE ASSASSINAR MILHARES DE PESSOAS COMO JÁ ESTÃO ASSASSINANDO.

  18. EH O POVÃO JÁ PERCEBEU QUE OS ESTADOS, POR SUCATEAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO TEM COMO CONTER OU REPRIMIR MOVIMENTOS POPULARES. POLÍTICOS SAEM ENFRAQUECIDOS, PERDEM AUTORIDADE E PODER DECISÓRIO.

    A POSTURA DO ALCKMIN HOJE MOSTROU QUE ELE BUSCA, AGORA, SER PIONEIRO E TRAMA PARA CAIR NAS GRAÇAS DA OPINIÃO PÚBLICA COMO EXEMPLO. ESSA FOI A VERDADEIRA INTENÇÃO DELE QUANDO RETROCEDEU E BAIXOU O CUSTO DO TRANSPORTE. DO QUE OS MANIFESTANTES VÃO RECLAMAR AGORA ????????

    ELE VIROU A MESA…COISA DE ESTRATEGISTA…!!!

    PRECISAMOS TER CUIDADO COM ELE….SE DEFLAGARMOS UMA GREVE ELE USARÁ DAS MESMAS ARTIMANHAS PARA NOS DESACREDITAR !!!

  19. ESTÁ TUDO CERTO NO PAÍS, NÃO TEM NADA DO QUE RECLAMAR…………..ACORDA AI.

    PONTO PARA O POVO……………QUE RESGATOU SUA AUTO ESTIMA E DEIXOU SEU RECADO AOS GOVERNANTES………….”1ª BATALHA FOI GANHA, A GUERRA AINDA NÃO”.

  20. Bom hj tem movimento passe livre na praça do ciclista e movimento pró PT na Angelica (onda vermelha)…
    Será q vai dar merda? Esses movimentos não podem carregar bandeiras partidarias pelo simples motivo do povo estar cansado com a corrupção em si e não determinado partido mas acredito de todos, afinal em termos de partidos politicos apenas mudam-se as moscas. Não é por nada não mas fazer movimento politico em pleno movimento contra a corrupção e demais problemas me parece uma imbecilidade sem mensura. Por motivos óbvios eu gostaria do PT no Governo mas não é a hora de fazerem esses movimentos partidarios, vai dar merda.

  21. NESSE VIDEO – O POLICIA FOI HOMEM SACO ROXO, AO SE NEGAR A CUMPRIR ORDEM, POIS SE ELE ATENDENSSE E DESSE MERDA SOBRAVA SÓ PARA ELE. AÍ FICA DAQUELA FORMA R2/PM DOIS DIAS E PERMANECE NO BOM.

  22. SR. “ANONIMO EM FURIA “, NÃO ESQUENTA RAPAZ !, POIS TODOS ELES SEM EXCEÇÃO, SÃO FARINHA DO MESMO SACO. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  23. Estas manifestações vem a calhar e com um certo atraso, o governo federal esta fazendo festa com o dinheiro público há muito tempo. Sou totalmente a favor de tudo isso que esta acontecendo, a população não suporta mais tanta falta de respeito para com a sociedade. Estão chamando o povo de “trouxa” com as atitudes, uma das mais graves foi a festa do dinheiro público com o futebol, na reforma, construção de estádios, prêmios e aposentadorias especiais a jogadores que de uma certa forma participaram das copas em que o Brasil foi campeão, (resumindo: o jogador que participou de uma copa, hoje entra com o pedido e aposenta com mais ou menos R$4.500 reais, sem nunca ter trabalhado e pago INSS). Em contrapartida qualquer trabalhador precisa pagar no mínimo 35 anos para ter o direito de se aposentar e com o salário reduzido. Agora esses “vagabundos” conseguem se aposentar e sem ter pago INSS, isso graças ao Lula e Cia, tudo isso só para fazer média com o povo. Felizmente a população está acordando e jogando tudo para cima. O PT esta colhendo aquilo que plantou. Resta agora, os policiais tomarem uma atitude, estamos sendo massacrados há muito tempo por este partido e mesmo assim tem policial “trouxa” trabalhando para satisfazer as vaidades de seus superiores hierárquicos. “POLICIAIS ACORDEM”…

  24. SR. ” FALANDO A REAL”, A FARRA COM O NOSSO SUADO DINHEIRO É TÃO GRANDE QUE ATÉ UM ESTÁDIO DE 1 BI, ELES DERAM PARA AQUELE TIMINHO LÁ DA MARGINAL. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  25. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, QUANDO EU QUESTIONO O PAGAMENTO DO MEU ALE SUPERIOR, CONSOANTE LEI VIGENTE, VOTADA E APROVADA PELA ALESP-SP E SACIONADA PELO GOVERNADOR, ESTE DIZ QUE NÃO DISPÕE DE DINHEIRO EM CAIXA. É UMA VERGONHA OU NÃO É !. ME AJUDEM AÍ Ó !….

  26. Eu to com o PATRULHEIRO SEM SALÁRIO,

    Ele está invertendo as merlins que aconteceram para o PeTe…(exemplo, tirar o foco da onda de violencia que destroi SP)

    Depois que o PeTe assumiu a prefeitura a Virada Cultural foi um fracasso, agora o aumento das passagens que diretamente envolve o governo municipal… acredito que venha mais…

    Pior que o AAAAAdddddddaaaaaDDDDD não está sabendo se defender..rs

  27. Não se esqueçam que em 2006 GERALDO ALCKIMIM , mijou para o PCC e foi até o presidio de segurança máxima de Presidente Bernardes ,propor um acordo com o MARCOLA , que era lider do PCC e diziam tratar se de um bandido perigoso , mas quem trabalhou 11 anos na DELEGACIA DE ROUBO A BANCOS DO DEIC , sabe que o Sr MARCOLA era um cagueta de primeira , chorou e se mijou a primeira vez que foi em cana , um COVARDE = ao SR Geraldo ALckimim , é fato .

  28. do males o menor…se não fosse este desgovernador e seus miquinhos amestrados…os protestos não teriam sido tão fenomenais….agora é continuar as mostrar seus desmandos para o povão, principalmente os paulistas

  29. [http://www.youtube.com/watch?v=xGgKvxSBQFU&feature=player_detailpage]

    [http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=z8kk7GCq4I0]

    [http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=3KjjNi7ITuc]

  30. OS JOVENS ATIVISTAS ESTÃO COMPARTILHANDO NO FACEBOOK ESSA LISTAS DE MOTIVOS PARA NOVOS PROTESTOS, ACHO UTOPIA CONSEGUIREM LOGROREM EXITO NESSES ITENS, ACHO MUITO PRETENSÃO ESTÁ LISTA.

    Próximos itens da Revolução!!

    1 – Prisão imediata dos MENSALEIROS condenados em última instância.
    2 – Revogação imediata do 14º e 15º salários dessa cambada imunda de políticos que nos representam em Brasília; se não tem orçamento pra reduzir os serviços básicos à população, não pode ter orçamento pra essa aberração na cara dura.
    3 – Revogação imediata dos 60 dias de férias a que o Judiciário tem direito hoje!! Outra aberração covarde contra a população que agoniza nas filas esperando Justiça.
    4 – Extinção imediata de 80% dos cargos comissionados que consomem mais de R$ 1 Bilhão anualmente; manobrista ganhando R$ 13 mil, garçom ganhando R$ 9 mil, servidor de cafézinho ganhando R$ 8,5 mil, etc, etc, CHEGAAA!!!
    5 – A PEC 37 nem precisa por em pauta pois não são maluco nem de por em votação dia 26.
    6 – Redução imediata de 50% das verbar de gabinete dessa corja, e olha q to sendo bonzinho seus bandidos!!
    7- Desmilitarização da Polícia Militar.
    8- Redução da maioridade para 14 anos.
    9- Aumento das penas de homicídio qualificado para 50 anos de prisão.
    10 – Diminuição dos impostos sobre produtos, vestuário e alimentos.

  31. Rowellmasters, vc. acha que os argumentos desta teteinha merece algum crédito? bem se vc. acha, vc. é proporcionalmente igual à cultura da adolescente protagonista, “varios onibus É depredado”, bem isso não vem ao caso. Se vc. não for policial civil, tudo bem! vc. é ignorante na questão que afeta a instituição policial civil,logo, merece perdão,porém, se o for, vc. é um tremendo idiota, vc. acha que a pec 37 é emenda que beneficia os delegados somente? Talvez vc. ache que como policial operacional, a exemplo dos agentes federais, serão usados nas investigações do mpf, ledo engano.Em relação ao Estado de São Paulo, a pm continuará sendo utilizada pelos promotores,e assim sendo, espero que um dia vc. possa experimentar pessoalmente a eficiencia dos promotores numa investigação,ou seja, quando o parquet, acompanhado por soldados e oficiais da pm, venha a deflorar a privacidade de seu lar e revistar sua casa, e como vc. não é militar sua familia será tratada de acordo com o protocolo militar de tratamento dispensado à inimigos de guerra. Aí vc. pensará vou ligar para um advogado,mas, de nada adiantará,poís, para promotor advogado só tem prerrogativa respeitada no inquérito presidido por delegado, então , vc. vai se foder de verde ,amarelo, azul e branco, sendo assim, só lhe resta ” SENTAR E CHORAR”!, ah! e não é sentar no chão não, é numa rola bem grossa!

  32. mas, só ignorante é contra a PEC 37. Muito leigo falando merda e se posicionando contra ela, sem entender porra nenhuma.Quem é contra a atuação do Delegado, bom sujeito não é.

  33. Então o povo brasileiro é ignorante, a internet não está contaminada pela mídia, quem não apóia a verdadeira democracia deveria vestir uma farda e bater continência para coronel da PM.

  34. GENTE !, S.M.J., PELO ANDAR DA CARRUAGEM, ESSA TURMA, “FARINHA ” DO MESMO SACO “, SEM EXCEÇÃO , NÃO IRÃO EMPLACAR NEM O PRÓXIMO ANO ME AJUDEM AÍ Ó !….

  35. GENTE ! O QUE ACONTECE É QUE OS “FARINHAS DO MESMO SACO”, DE AMBOS OS PALÁCIOS, ESTADUAL E FEDERAL, EXIGEM QUE TODOS NÓS SEM EXCEÇÃO TEMOS A OBRIGAÇÃO E O DEVER DE CUMPRIR A LEI, MAS ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA NÓS, AGORA EU PERGUNTO : E O MEU ALE SUPERIOR, CONSOANTE LEI VIGENTE E A APROVAÇÃO PELO SENADO E A SEGUIR SANCIONADA A PEC-300 !, ESSES DETALHES DE RELEVÂNCIA PARA TODA A POLÍCIA E CONSEQUENTEMENTE PARA A SEGURANÇAS PÚBLICA DO PAIS, ELES SEMPRE POSTERGAM.. ME AJUDEM AÍ Ó !…I.

  36. SR. GOVERNADOR.. SAIBA QUE O POVO PÕE O POVO TIRA… ADEUS ALCKIM A VC EM 2014… BONITO AUMENTA O SEU SALARIO E DE SEUS SECRETARIOS E A POLICIA QUE SE LASQUE, LEI NO N.U., NÃO CUMPRIDA, AUMENTO SALARIAL NO MES DO DISSIDIO (MARÇO) NADA, COMO O SR. É CARA DE PAU, CUMPRA A LEI QUE FOI APROVADA E CUMPRA AS DETERMINAÇÕES DO STF QUANTO A LEI FEDERAL 51/85, POIS A SUA 1062/08 NÃO PODE SWE SOBREPOR AQUELA.

  37. GENTE !, CONSOANTE OS ACONTECIMENTOS, PERCEBEMOS QUE A INDIGNAÇÃO É GERAL. O POVO CANSOU, POIS ESSES GOVERNOS SÓ EXIGEM E NADA DÃO EM TROCA, PORTANTO, S.M.J., ENTENDO QUE COISAS PIORES HÃO DE VIR. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  38. GENTE !, PELO AMOR DE MEUS FILHINHOS, EU SÓ GOSTARIA DE SABER QUANDO ESSE DESGOVERNO IRÁ ME RESSARCIR DO ALE SUPERIOR, POIS COMO TODOS SABEM A LEI VIGENTE LOGO MAIS IRÁ COMPLETAR CINCO ANOS. ME AKUDEM AÍ Ó !…

  39. PROTESTO

    O Presidente da AIPESP, Vanderlei Bailoni, vem a público manifestar a opinião desta Entidade, sobre a investigação policial, tão disputada, até no Congresso Nacional, através da PEC37.
    Na verdade, a investigação de crimes, já é realizada aleatoriamente por quem não tem essa missão como, por exemplo:
    Promotores, Delegados de Polícia, Polícia Militar, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais, Senadores, este últimos através de CPI´s e etc…etc…, e, por esse motivo somos totalmente a favor de LIBERAR GERAL.
    Lembramos aqueles que já se esqueceram, de que a investigação de crimes é missão do INVESTIGADOR DE POLÍCIA carreira criada pela Lei 262 (Estadual) de 16/03/1949, desconsiderada pelas nossas autoridades, e, que investiu maldosamente aqueles valorosos policiais a simples atendentes de plantões e fazedores de boletim e ocorrência.
    Isto é uma vergonha!!!!!!!!

    Vanderlei Bailoni
    Presidente “AIPESP”

  40. O principal causador dessa monstruosa manifestação popular brasileira, que conseguiu chamar a atenção do mundo para uma simples caminhada de meia dúzia de estudantes, quando mandou sua Tropa de PMs amestrados baixar-lhes o cassetete, bem ao seu estilo, está tentando levar vantagem agora, repassando aos olhos da mídia comprometida e vendida do estado de SP, toda a responsabilidade para os governos federais e municipais.
    É inacreditável, mas hoje eu vi e ouvi duas reportagens na Rede Record, onde a repórter fêz questão de frisar que as manifestações, além de reivindicar o Passe Livre, era contra os péssimos serviços de Saúde e Educação dos governos Federal e Municipal.
    Quase cai do sofá, porque de maneira sórdida, omitiram o governo estadual e a citada reportagem estava sendo veículada de SP.
    Quer dizer que aqui no estado de SP o caos encontra-se instalado só por culpa da Prefeitura e da Dilma ?
    Esse turco miserável ainda teve a petulância de aparecer na mídia para dizer que será necessário “apertar o cinto” e já anunciou que nessa sexta-feira, seus secretários anunciarão os cortes nas verbas de investimentos públicos, destacando que as áreas de Saúde e Educação não serão afetadas.
    Perceberam no último parágrafo, pra quem vai sobrar o NABO ?
    O maldito já deixou claro que vai cortar gastos com a Segurança, o que significa dizer, a polícia paulista vai continuar se fodendo financeiramente.
    É preciso que nós policiais continuemos a denunciar os desmandos desse déspota, que além de truculento, corrupto e dissimulado, é MENTIROSO !
    Enquanto aumenta seus próprios vencimentos na calada da noite, vai utilizar essas manifestações e a obrigação de manter os preços do transporte urbano nos valores em que estavam, para apertar o cinto no nosso pescoço, mais uma vêz.
    Pior é que a maioria que está nas ruas sequer tem noção do que está acontecendo e vários órgãos de imprensa já começaram a direcionar as coisas somente para o governo petista, lá de Brasília.
    Não que seu seja favorável ou queira eximir de culpa os políticos petistas, muito pelo contrário, acho por exemplo, que a cambada do mensalão já deveria estar puxando cana e outros que passaram os 9 dedos das mãos no dinheiro público, indo para uma cela ao lado da do Delúbio, Genoíno, João Paulo Cunha e principalmente do compadre Zé Dirceu, mas daí a começarem a eximir os tucanalhas de culpa e deixá-los à sombra dos protestos, só esperando a fumaça baixar, para saírem como os salvadores da pátria, é muita PATIFARIA !
    Porque ninguém fala da grana das privatizações do BANESPA, NOSSA CAIXA, CPFL, estradas estaduais e tantas outras privatizações realizadas por esses canalhas, que sumiram, viraram pó e propiciam a esse desgovernador, vir a público com cara de mendigo, chorando e dizendo que vai precisar “apertar o cinto” ?
    Cadê a imprensa para cobrar as CPIs contra o que falou o Paulo Preto, a off-shore da Veronica Serra, a formação de quadrilha na ALESP, comandada pelo deputado Barros Munhoz líder do PSDB, o emprego de diverso laranjas do mesmo partido nas concessionárias de rodovias privatizadas a preço de banana, etc…
    Desse jeito corremos o risco da repetição do estelionato eleitoral que assistimos passivos nos últimos anos no estado de SP.

  41. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Todo maranhão tem como estilo jogar “coisas” no ventilador dos outros. Inclusive “alguns” que se acham mais ou menos “certos”.

    “Certos”? Sim “certos”!

    O que são “certos”?

    Pelo que se nota, são “àquelas” personalidades que se acham acima da lei e de qualquer suspeita e, sem contar que além de enganar, difamar e porque não dizer, deflorar a boa fé do povo tem também como outro péssimo hábito: Abusar sexualmente e virtualmente da inteligência humana.

    Abusar sexualmente e virtualmente da inteligência humana?

    Sim! Estes energúmenos depois de praticarem determinadas atitudes e até ofensas, se escondem em algum quarto escuro e encostam-se A nas paredes e esperam que suas satisfações atinjam o seu ápice de alegria total e global.

    São ratos de porão. Todos prontos para eclodir ou fugir na primeira oportunidade com as “burras” cheias de ouro.

    Com já dizia o famoso personagem do honorável Chico Anísio:

    “Eu quero que se explodam. Eu quero é me dar bem”.

    Viva a Republica.

    Caronte.

  42. SR. “PICOLÉ EM PELE DE CORDEIRO ” MEUS PARABENS, POIS VOCÊ DISSE TUDO. OCORRE QUE ESSE DESGOVERNO TEM DINHEIRO SUFICIENTE PARA INJETÁ-LO NAS OBRAS DO TAL DE “FIELZÃO”, ENQUANTO QUE PARA DAR UM AUMENTO DÍGNO PARA A POLÍCIA O CAIXA ESTÁ VAZIO, E AINDA VEM COM ESSA CONVERSA DE QUE IRÁ APERTAR O CINTO. ME AJUDEM AÍ Ó !…”

  43. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Não é de hoje que externo aqui minhas opiniões, minhas indignações e porque não dizer também, minhas frustrações.
    Alguns dirão:

    Caronte! Tu és frustrado.

    Evidentemente poderá aparecer alguma alma consternada com esta declaração.

    Sou sincero e honesto em admitir “fraquezas”, porém e em momento algum, deixei de esclarecer, mesmo que imparcialmente, opiniões relativas a fatos que notoriamente envolvessem o nome de pessoas de boa fé, de má fé ou que estivessem sendo vítimas de funestos.

    No percentual entre “Zero a dez”, tenho certeza que muitas das opiniões por mim aqui postadas serviram de bom agrado e consolo para muitos, porém também devo salientar e ser ainda o mais honesto possível em dizer que:

    “Em muitas oportunidades aqui me alertaram e me repreenderam com relação aos fatos e opiniões, porém percebo que a situação esta ficando contumaz”. “Não é e nunca foi do meu feitio criticar quem quer que fosse, mas, assim já é demais”.

    Neste exato momento e, como legítimo cumpridor das obrigações pertinentes, bem como também, legítimo cidadão deste País, não posso de maneira alguma deixar de lado estes acontecimentos ou deixar de criticá-los, pois o rabo da incompetência esta muito grande e até mesmo o mais cego esta começando a enxergar.

    Falsos profetas dirão “é um milagre”?

    Não meus amigos, são tantos inimigos querendo se dar bem, que começarão a achar que encontraram a lâmpada de Aladim.

    Santa incompetência.

    Sinceramente falando e acreditando não ser somente eu que já estou de saco cheio de ver tantas iniquidades, tantas promessas e outras tantas mentiras e enrolações que afirmo que já esta mais do que na hora de se colocar um basta nisto tudo, pois senão a “coisa” vai feder ainda mais.

    Caronte.

  44. GENTE “, PELO ANDAR DA CARRUAGEM, MUITOS DEVERÃO ESTAR COM SAUDADES DO CONTERRANEO “CASTELINHO” AQUELE LÁ DAS BANDAS DO CEARÁ. ME AJUDEM AÍ Ó !…

  45. É, pessoal. Pelo jeito, se aquele aumento da tarifa do metrô se mantivesse, finalmente nós, policiais civis, teríamos um aumento digno (risos). E a segurança pública seria maravilhosa, além da saúde e da educação (risos). O cara que defeca que graças a essa “diminuição” o orçamento ficará apertado com gastos, principalmente em segurança (fato esse implícito, mas, ao mesmo tempo, evidente) acha que todos são extremamente burros ou ele o é.

    Claro. Não pagamos mais nenhum imposto, e empresários não podem abrir mão do lucro exorbitante, porque, caso o façam, não poderão comprar Ferraris, Porsches, Lamborguinis, mansões, iates etc. Tá certo…

    O problema será maior se o inútil ganhar em 2014. Podem ter certeza.

  46. O chuchu em seu discurso disse., nao vou mexer no orçamento da educação e na saúde. Então adivinhem quem vai pagar os 20centavos do blusão???????Nós !!!!!!! Era a disculpa que o chuchu procurava pra continuar massacrando a PC.

  47. A CF de 1988 diz que …as infrações penais, exceto as militares, serão apuradas pelas Polícias Judiciárias… Civil ou Federal… mais claro do que isso é impossível! Nem precisa de PEC 37! O MP, o MPF e quejandos, na mão grande, abocanharam esse poder… E a CF de 88 ? Ah… diexa prá lá !

  48. ATENÇÃO COLEGAS ESCRIBAS….

    ATENÇÃO COLEGAS ESCRIVÃES……

    COLEGAS,

    Do dia 12 até 23 de Agosto de 2013 estarão abertas inscrições para o CONCURSO de ESCRIVÃO da POLÍCIA DO DISTRITO FEDERAL…. PCDF
    (já saiu no Diário Oficial do DF)….

    As provas serão pela CESPE/UNb….

    VAGAS: 98 + cadastro reserva….. (5 para deficiente)

    SALÁRIO – ESCRIBA DF = R$ 7.980,00….
    SALÁRIO – ESCRIBA DF = R$ 7.980,00 (repetindo, para vêr que não sou maluco!!!)

    - VOU pedir para o SINDICATO DO ESCRIBAS (Sr. Xavier) ou para a Associação (Horácio) pagarem minha INSCRIÇÃO e passagem para BRASÍLIA…..

    divulguem……ESCRIBAS…..
    SALÁRIO EM BRASÍLIA……..R$ 7.980,00 (inicial, mais vantagens)……

    DÁ para comparar………?????

    ESCRIBA por ESCRIBA……

    MELHOR SER ESCRIBA em BRASÍLIA!!!

  49. COM RELAÇÃO AO POST ACIMA “O EXPORTADOR DE DESGRAÇA”, TENHO A DIZER AO ADMINISTRADOR DESSE BLOG, QUE GRAÇAS A ESSE EXPORTADOR DE DESGRAÇA O PAIS ACORDOU USANDO O BORDÃO DO SAFADO DO LULA “NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAIS”, HOUVE UM LEVANTE DESSA MAGNITUDE, LEVANTE ESSE QUE PODERÁ MUDAR O RUMO DESSE DO BRASIL CONTRA OS DESMANDOS DAS RATOS DOS COFRES PUBLICOS, E GRAÇAS A ISSO HOJE POSSO ME ORGULHAR DESSE PAIS E ESSE MOVIMENTO JÁ NÃO TEM MAIS NADA HAVER COM 20 CENTAVOS DE REAJUSTE DE TARIFA DE ONIBUS.

  50. A música perfeição da Legião urbana, expressa bem o que está acontecendo no Brasil, PUBLICA AI:

    Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões…

    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação…

    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião…

    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade…

    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais…

    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros…

    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã…

    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar o coração…

    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado
    De absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo o que é normal
    Vamos cantar juntos
    O hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    Comemorar a nossa solidão…

    Vamos festejar a inveja
    A intolerância
    A incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada…

    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta
    De bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isto
    Com festa, velório e caixão
    Tá tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou
    Essa canção…

    Venha!
    Meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!…
    Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo · Esse não é o compositor? Nos avise.
    Legendado por .Pitty. Legenda
    Cifra
    Ouvir música
    Fotos
    Vídeos
    Baixe no celular
    Imprimir
    Corrigir
    Enviar letra para…
    facebook
    twitter
    e-mail

  51. SR. “ESCRIBA 2013″, ME AJUDAÍ Ó !, MEU IRMÃO, S.M.J., COM VANTAGENS, É PRATICAMENTE O DOBRO DO MEU SALÁRIO E, COM UM DETALHE QUASE QUATRO DÉCADAS ME “F” NOS PLANTÕES E CHEFIAS, ASSIM COMO 17 SÓ DE CLASSE ESPECIAL. AGORA EU PERGUNTO : É UMA AFRONTA OU NÃO É !…

  52. Publicado em 21/06/2013
    MANIFESTAÇÃO CONTRA
    COPA É ENCOMENDADA
    Em Brasília, eles saíram de ônibus alugado, mascarados. Devidamente apartidarizados

    COMPARTILHE Vote: (+51) | Imprimir

    Um Governador de Estado do Nordeste tem informações de seus serviços de inteligência de que as manifestações contra a Copa são encomendadas e organizadas.

    Há uma articulação entre os “manifestantes” e, inclusive, a oposição, neste Estado.

    Os cartazes contra a Copa são padronizados e seus portadores, jovens robustos da classe media alta – e devidamente apartidários.

    Se o serviço de inteligência neste Estado funciona, no Distrito Federal parece que não.

    Um Ministro que participou de reunião, hoje, com a Presidenta Dilma, viu, com os próprios olhos, manifestantes apartidários saírem de ônibus alugado, já devidamente mascarados para agir em Brasília, ontem à noite – a tempo de pegar o horário nobre da Globo.

    O que houve no Itamaraty, concluiu nele, não foi espontâneo.

    Foi uma manifestação organizada.

    Em terra e no alto …

    Clique aqui para ler: tem Cabo Anselmo aos montes, nas ruas.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/06/21/manifestacao-contra-copa-e-encomendada/

    ——————————————————————-

    E a proposta vem vindo, vem vindooo… com a tradicional injeção de anestesia, a rádio corredor da conta que o salário de Defensor seria o que o de delegado se aproximaria e cerca de 50% deste salário seriam aos N.Us.
    Bom vou me vacinando por aqui, se não for verdade eu sempre sobrevivi a conversas de corredor, e o governo nunca foi sério, na maioria das vezes age como estelionatário, sempre enganando a opinião publica e o coitado de nós policiais deste estado do falso moralismo.

  53. GENTE !, COMO É DO NOSSO CONHECIMENTO E ENSINAMENTO DESSE O CURSO PRIMÁRIO “JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER”, MAIS CONHECIDO COMO ” O MÁRTIR TIRADENTES”, AO REIVINDICAR MELHORIAS NAQUELA ÉPOCA, OS “CARRASCOS DO PODER”, O ALOPRARAM, DECAPITANDO-O E EXPONDO SUA CABEÇA EM PLENA VIA PÚBLICA. AGORA EU PERGUNTO : PORQUE ATUALMENTE ESSES CONTUMAZES SURRUPIADORES DO ERÁRIO ENCONTRAM-SE IMPUNES E DIUTURNAMENTE PISANDO EM TODOS NÓS !. MAIS UMA VEZ, S.M.J., MUITAS CABEÇASDESSES CORRUPTOS NÃO DEVERIAM ESTAR PENDURADAS !; ME AJUDEM AÍ Ó !…,

  54. Governador já está fazendo campanha… hoje disse em uma propaganda que irá inaugurar uma segunda Del. Sec. em Campinas…, que ver de onde vai tirar policiais, do boga, alí naquela região já faltam policiais em grande quantidade, escriba é disputado a tapa quero ver o milagre ou melhor a lambança que será feita. O cara tá doido.

  55. Faz pelo menos DOIS ANOS que o desgovernador está anunciando essa 2 Seccional para Campinas.
    Aliás, anunciou um segundo pedágio na SP 340 ( Campinas-Mogi Mirim ), para quebrar o precinho escorchante de R$ 9,60 para quem utiliza-se de um trecho de menos de 15 kms, para sair de Campinas e acessar Jaguariúna, caminho para o Circuito das Águas, há CINCO ANOS e até hoje NADA. Agora alega que a implantação so sistema ponto a ponto irá solucionar esse problema, mas ninguém na região conseguiu instalar o tal sistema e vai pagando os R$ 9,60 para rodar 15 kms.
    Tal qual o “premio” para os policiais produtivos, que ninguém sabe quando virá, para quem e como e onde será pago.
    Esse turco miserável é o maior vendedor de fumaça da face da terra.
    Tudo para ele é pra o ano que vem, para o futuro, para depois e assim vai anunciando na mídia, fazendo a cabeça da população, enquanto enfurna o dinheiro do povo sabe-se lá onde.

  56. Investigação do MP aponta desvios em receita de tarifa de ônibus de SP

    Relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda que apura lavagem de dinheiro, encontraram “movimentações atípicas” em dinheiro vivo de empresários ligados à companhias de ônibus que atuam na cidade de São Paulo. Segundo informações divulgadas no jornal Folha de S. Paulo deste domingo, a empresa Happy Play, que não tem um único ônibus, mas integra consórcio, recebeu R$ 4,8 milhões em depósitos em dinheiro num único ano. Por essas movimentações, as empresas e seus donos tiveram seus bens bloqueados pela Justiça, mas depois a medida foi cassada.

    Em outro caso, um empresário investigado comprou onze imóveis em condições que o Ministério Público classifica como “irreais”. Há ainda suspeitas de que donos de companhias tenham criado um cipoal de empresas para esconder patrimônio e evitar perdas em ações judiciais. O foco da apuração é o Consórcio Leste 4, que atua na zona leste, onde se concentra o serviço de pior qualidade na cidade, segundo a SPTrans. A existência de serviços ineficientes nessa região não é ocasional, segundo o promotor Saad Mazloum, que iniciou essas investigações em 2008 a partir de reclamações de passageiros: “as empresas dizem que não têm recursos para melhorar a qualidade, mas, pelas provas que juntei, não há dúvidas de que houve desvio para os empresários.” O advogado das empresas, Paulo Iasz de Morais, diz que as acusações são infundadas.
    http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/investigacao-do-mp-aponta-desvios-em-receita-de-tarifa-de-onibus-de-sp,3a6435d26ff6f310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Seu comentário está aguardando moderação.

  57. Não me recordo bem, onde estas coisas ocorrem, se alguém puder me ajudar?
    Se vc quiser uma casa financiada a custo baixo e sua esposa não tiver nada registrado no nome(MEU TETO MINHA VIDA) mesmo pessoas com imóveis adquiridos com contratos de gaveta
    Se depois da casa entregue, não tiver mobilia(CARTÃO DE CREDITO-MINHA MOBILIA MINHA VIDA)
    Se for dar uma com a patroa( CAMISINHA DE GRAÇA, ANTI-CONCEPCIONAL OU DIU)
    Se for uma rapidinha fora de casa, vale a alternativa anterior
    Mas, se a patroa engravidar (BOLSA FAMILIA)
    Claro, com a familia aumentanto, a conta de energia sobe (TARIFA SOCIAL)
    Não se preocupe com seu filho na escola, pois na maioria das cidades tem (TRANSPORTE, MERENDA E MATERIAL)
    Caso, more no estado mais rico do país, ainda tera o (RENDA CIDADÃ)
    Caso seu filho, desvirtue do caminho do bem e se vicie (BOLSA NÓIA)
    Mas, se não tiver EMPREGO, (NÃO DISSE TRABALHO), vire CUMPANHEIRO, que a gente resolve.

    MEUS COLEGAS E AMIGOS, NÃO ME LEMBRO DO NOME DESTE PAÍS, OUVI DIZER, QUE NELE, OS QUE TRABALHAM, PRESTEM ATENÇÃO, TRABALHAM!!!, ASSISTEM CINCO MESES E POUCOS DIAS DO SEU SACRIFICIO ESVAIRINDO PARA O RALO DOS TRIBUTOS, ISSO MESMO, CINCO MESES.

    OUVI DIZER TAMBÉM, QUE POLITICO ELEITO NESTE TAL PAÍS, HÁ MAIS DE 40 MIL, TODOS COM BONS SALARIOS E BENEFICIOS
    OUVI DIZER TAMBÉM, QUE OS CARGOS DE COMISSÃO ENTÃO NEM SÃO MENSURAVEIS, QUANTA ABUNDÂNCIA DE RECURSOS.

    DO OUTRO LADO, HOSPITAIS E ESCOLAS ABANDONADOS, nos estados deste País, funcionarios sem o reajuste anual de salários mantido, desestimulados, massacrados pelo Governo e pela MIDIA, e por parte da população que é interessante que assim seja.

    ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUE PAIS É ESTE?

  58. E ainda tem gente se preocupando com a copa do mundo, a copa fifa, ou a pec 37
    sinceramente………

    C.A.

  59. Assunto de interesse dos PC SP:
    LC 51/1985 RECEPCIONADA>>>30 ANOS DE SERVIÇO, SENDO 20 DE POLÍCIA + 10 FORA (NO MÍNIMO) = APOSENTADORIA INTEGRAL COM PARIDADE:

    RECURSO Nº 0159626-17.2007.8.26.0000
    Código: 51275
    Considerando o julgamento definitivo do
    mérito do RE nº 567.110/AC, DJ de 11.04.2011, que concluiu que o
    artigo 1º, inciso I, da Lei Complementar 51/1985 foi recepcionado
    pela Constituição Federal de 1988 e, em cumprimento ao disposto
    no art. 543-B, § 3º, do Código de Processo Civil, julgo prejudicado o
    recurso extraordinário interposto.
    Int.
    Baixem os autos à Vara de Origem.
    São Paulo, 18 de junho de 2013
    SAMUEL JÚNIOR

    Óbvio que precisa impetrar mandado de segurança…..mas ganha.

    Boa Sorte!

  60. Pedágio pra andar 15km é um roubo, ai sim deviam quebrar tudo.

  61. GENTE !, NÃO VOU DAR NOMES AOS BOIS, POIS A BOIADA É MUITO GRANDE, MAIS EXISTEM CERTOS TÍPOS DE POLÍTICO, CONTUMAZES LIXOS QUE, S.M.J., JÁ DEVERIAM ESTAR JAZINDO HÁ TEMPOS, E COM UM DETALHE AINDA QUEREM SE REELEGER. ACORDA POVÃO TROUXA !. ME AJUDEM AÍ Ó !…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Contato: dipol@flitparalisante.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s