1. nao existe isonomia salarial entre carreiras diferentes, senão os ultimos anos nao seriam dados aumentos diferenciados.

  2. Na pauta, a continuidade das negociações salariais

    Texto: Jornalismo ACS

    As Entidades Representativas dos Policiais Militares e o Conselho de Comandantes Gerais da PMESP foram recebidos pelo Dr. Fernando Grella, Secretário da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira, 03/09, para dar continuidade às discussões sobre a proposta de reajuste salarial para o biênio 2013/2014 apresentada no primeiro semestre, e também levar ao Titular da Pasta a apreensão de todos os integrantes da Corporação, em razão de notícias divulgadas por diversos meios, dando conta da existência de proposta de reajuste salarial diferenciado para as Instituições Policiais Paulistas, com prejuízo para os policiais militares.

    Após a exposição das Entidades, o Secretário reiterou o seu apreço pela Corporação e por seus integrantes e esclareceu que, por ordem direta do Governador e em função do posicionamento do Comando da Corporação, das Entidades Representativas e do Conselho de Comandantes Gerais, todos contrários ao reajuste na forma proposta, foram suspensas as medidas em estudo, inclusive aquelas que objetivavam o tratamento diferenciado.

    Assim, novas propostas serão apresentadas pelo Comando Geral ao Governo do Estado, comprometendo-se o Secretário a informar as Entidades tão logo os novos parâmetros salariais sejam definidos.

  3. ATENÇÃO RESTOPOL

    A SITUAÇÃO É A SEGUINTE : DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PROMOVERAM MANIFESTAÇÕES E LEVARAM A POLÍCIA CIVIL INTEIRA PARA O SENTIMENTO DE FAZER UMA GREVE, COM ISSO ELES PLEITEIAM SALÁRIOS DIFERENCIADOS, MAS SOMENTE PARA AS TRÊS CARREIRAS.

    RESTOPOL: AGENTEL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO, AUXILIAR DE PAPI, FOTÓGRAFO POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIAS; NÃO EXISTE QUALQUER PLEITO PARA ELEVAR OS SALÁRIOS DESSAS CARREIRAS, MAS FICAM ATRELADOS AO MOVIMENTO, APENAS PARA GARANTIR O DISSIDIO COLETIVO REFERENTE AO ANO DE 2013 QUE SERIA A DATA BASE EM 1º DE MARÇO DE 2013.

    POLÍCIA MILITAR: NÃO PODEM FAZER MANIFESTAÇÕES OU GREVES EM RAZÃO DO CÓDIGO PENAL MILITAR QUE PROIBE QUALQUER ATO DESSA NATUREZA. POR OUTRO LADO, ELES POSSUEM FORTES INFLUÊNCIAS DO OFICIALATO TODOS PODERÃO ENVIAR SEUS FAMILIARES PARA FAZER PARTE DE MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO E ATÉ CAUSAR TRANSTORNOS NOS TRABALHOS REALIZADO PELA PM. ENTÃO ELES SÃO MUITO FORTES E O GOVERNO ESTA MUITO PREOCUPADO. ACONTECE QUE A PM JÁ AVISOU QUE EXIGEM O MESMO BENEFICIO QUE FOR CONCEDIDO Á POLÍCIA CIVIL ALÉM DO DISSIDIO E CASO CONTRÁRIO ELES ENTRARÃO PARA O MOVIMENTO. TUDO QUE O GOVERNO NÃO QUER É ISSO!

    COMPANHEIROS RESTOPOL, SE PARA NÓS SERÁ CONCEDIDO APENAS O DISSIDIO, EU LHES PERGUNTO, PARA QUE IREMOS PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES OU GREVE? PORQUE NÓS PARTICIPARÍAMOS DE UMA EVENTUAL GREVE ONDE NÃO HÁ NADA DE REIVINDICAÇÕES PARA NÓS?

  4. O colega Restopol está coberto de razão, infelizmente aqui é cada um cuidando do seu, portanto não é greve geral porra nenhuma, e o delegado que não me peça pra fazer coisas que não são minhas atribuições pra ver oq vou falar … vai ameaçar bonde?? todo lugar é ruim e pra mudar de cidade só se eu assinar.

  5. AS ARRECADAÇÕES DE PROPINAS DE CAÇA NIQUEIS, BINGUEIROS, FERROLHOS, BIQUEIRAS, PUTEIROS, PERATEIROS, COMBUSTIVEIS ADULTERADOS ETC E TAL FAZEM A DIFERENÇA SALARIAL DOS CORRUPTOS. POR ESSA RAZÃO OS POLICIAIS HONESTOS TEM QUE PERMANECER QUIETINHOS E NÃO DEVE INCOMODAR O GOVERNADOR COM GREVES OU MANIFESTAÇÕES. ….ENTENDERAM OU TEM QUE DESENHAR? A CADEIRA É CONFORTÁVEL E RENDE MUITO MAIS DO QUE SE IMAGINA, MAS NÃO PARA OS HONESTOS QUE SERÃO TAXADOS DE BADERNEIROS POR REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.

    QUEM NÃO EXIGE SALÁRIO DIGNO E PUXA O SACO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB, É PORQUE NÃO VIVE DE SALÁRIO E SIM DE FONTES DE RENDAS ILÍCITAS, PORQUE Á 20 ANOS 20 ANOS O GOVERNO DE SP MASSACRA A CLASSE POLICIAL EM GERAL.

  6. ME MOSTREM ONDE ESTA ESCRITO O VALOR DO SALÁRIO N.U OU CARREIRA JURÍDICA? ISSO É INVENÇÕES DE VOCÊS PARA ANGARIAREM PORCENTAGENS SALARIAIS MAIOSRES DOS DEMAIS ! ESSA TESE DE VOCÊS JÁ ESTA SUPERADA, INVENTEM OUTRA, SEM UTILIZAR DAS DEMAIS CARREIRAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS EGOÍSTAS E MESQUINHOS ! PARABÉNS FLAVIÃO, VOCÊ FAZ COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR ISSO VOCÊ INCOMODA , MAS CONTINUE, PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE MELHORAR A POLÍCIA CIVIL É FAZENDO UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS, DANDO TOTAL ÊNFASE PARA A MODERNIZAÇÃO, NÃO HÁ OUTRO JEITO !

  7. Na verdade todos estão buscando melhorar seu prato de comida, estão agindo corretamente, só que tem uns espertinhos que querem as melhorias somente para eles, mas o certo é melhorias para todos, tudo igual, mas é razoável que seja tudo igual, afinal de contas todos nós merecemos ganhar bem pela simples razão de exercermos uma profissão de alto risco. eu sou do baixo clero e não importo que o alto clero ganhe 20 ou 30 mil p/mês, desde que eu ganhe pelo menos 10 mil p/mês, simples assim…….minha vida não vale menos que a vida de um Delegado ou de um Oficial…só por isso ! O restante são discusões de hipócritas, egoístas e mesquinhos , parte de pessoas que não deveriam fazer parte das instituições policiais. Oras, se meu chefe vai ganhar bem, porque eu não devo ganhar bem também? Penso eu que a equipe técnica do governo não vai levar a sério que a greve possa estourar porque 03 carreiras não foram contempladas da forma que queriam, ou seja, as carreiras de Delegados, Escrivães e Investigadores se intitularam por conta e risco que eles são a polícia civil de SP e as demais carreiras não são nada, uma burrice tremenda, porque se caso as demais carreiras e a PM não forem contempladas com porcentual igual no reajuste salarial, ai sim poderá haver uma greve e muitos danos para a sociedade, então é muito simples resolver a questão desde que caiba no orçamento, ou seja, porcentagens iguais no reajuste e ponto final.

  8. Eu acho um absurdo que os Delegados , Escrivães e Investigadores querem dignidade salarial somente para eles, porque as demais carreiras também estão sofrendo com o baixo salário. Digamos que eles consigam um belo salário e as demais carreiras como ficam? são escravos? Em qualquer Delegacia trabalha vários Policias de outras carreiras, o Delegado empurra serviços em cima de todo mundo, sem distinção de carreiras, mas na hora de receber salários bons é só para Delegados , Escrivães e Investigadores? isso esta errado, tem que ser bons salários para todos, não importa a carreira e nem nível escolar, porque na hora de trabalhar e enfrentar os bandidos somos todos iguais, agora porque na hora de receber tem que ser diferente? isso é uma palhaçada sem tamanho !

  9. RUBENS, SOU OPTEL, E ACHO QUE ELES ESTAO PROCURANDO O QUE O MEU SINDICATO E O SEU NAO BUSCOU, AGORA NAO TENHA A MENTALIDADE DE UM ASNO, NOS SABEMOS QUE UMA CARREIRA COM NU NAO PODE GANHAR MENOS QUE 2GRAU, E A GRANDE VANTAGEM É QUE FUTURAMENTO PODEMOS SER TAMBEM NU.

    VAI ATE O SEU SINDICATO OU ASSOCIAÇAO E COMEÇE A CAMPANHA DE MELHORIA EM SUA CARREIRA.
    OU SAI DA PC E VIRA PM

    VIVA A PC, CARREIRA JURIDICA, NU , 2 GRAU E 1GRAU

    PM VAO SE FUDERRRRRRRRRRRRRRRR

  10. Reunião em uma seccional …mensagens da Dra Marilda, onde ela se derrete em elogios ao Delegado Geral e ao Secretário, sinalizam que a associação dos delpols deseja protelar o estado de greve, planejando nova operação blecaute para o dia 10 e manifestação em uma cidade do interior dia 12, possivelmente BAURU ou PRUDENTE. A associação recuou quanto a greve, agora Dra Marilda se derrete de amores pelo DG e SSP.

  11. NÃO PODEMOS COMPACTUAR QUE O NOME ( POLÍCIA CIVIL) ENTRARÁ EM GREVE, PORQUE A MAIORIA DAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO ESTA MANIFESTANDO OU AMEAÇANDO FAZER GREVE EM RAZÃO DOS INTRESSES DOS DELEGADOS , ESCRIVÃES I INVESTIGADORES, ENTÃO É BOM QUE SE DIGA QUEM QUER FAZER GREVE SÃO APENAS AS 03 CARREIRAS E ELAS NÃO FALAM PELAS DEMAIS CARREIRAS OU PLEITEIAM QUALQUER BENEFÍCIO PARA AGENTEDE TELECOMNICAÇÃO POLICIAL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO POLICIALPAPILOSCOPISTA POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPIA POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIA POLICIAL, FOTÓGRAFO POLICIAL, PERITO CRIMINAL, DESENHISTA POLICIAL. VIRAM COMO É GRANDE A POLÍCIA CIVIL? ENTÃO É BOM QUE SE ESCLAREÇA QUE APENAS 03 CARREIRAS ANGARIAM BENEFÍCIOS SALARIAIS DIFERENCIADOS, BASEADO EM QUE NÃO SABEMOS, ELES DIZEM QUE DELEGADOS SÃO CARREIRAS JURÍDICAS E POR ISSO TEM QUE GANHAR OUTRO SALÁRIO QUE NÃO SABEMOS ONDE ELES BUSCAM OU ONDE ESTA DOCUMENTADO O TAL VALOR QUE EXIGEM NESSE MOMENTO, MESMA CAMINHO SÃO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE UTILIZAM DO MESMO EXPEDIENTE RECLAMANDO SALÁRIO PARA NÍVEL UNIVERSITÁRIO, MAS TAMBÉM NÃO APONTAM ONDE ESTA DOCUMENTADO QUE EXISTE ESSE TAL SALÁRIO N..U.

    TODO QUE NÓS SABEMOS É QUE AS 03 CARREIRAS QUEREM SOBREPOR ÁS DEMAIS CARREIRAS E BASEADO NESSA FANTASIA ELES QUEREM EXIGIR UMA PORCENTAGEM DO REAJUSTE SALARIAL BEM MAIOR QUE AS DEMAIS CARREIRAS, PARA JUSTIFICAR A EXIGÊNCIA DE SALÁRIOS DIFERENTES ELES PASSARAM A UTILIZAREM UMA RAZÃO, DELEGADOS POR SEREM CARREIRAS JURÍDICAS E ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PORQUE PASSOU-SE A EXIGIR NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA O INGRESSO NA CARREIRA, ISSO POR FORÇA DE LEI, MAS, EM LUGAR ALGUM FORA MENCIONADOS QUE OS SALÁRIOS SERIAM DIFERENCIADOS A PARTIR DA APROVAÇÃO DAS LEIS, ENTÃO ELES PASSARAM A PRECIONAR O GOVERNO A CONCEDER SALÁRIOS DIFERENCIADOS, PARA ISSO UTILIZARAM O DISSÍDIO COLETIVO PARA PEGAR CARONA COM AS AS EXIGÊNCIAS PARA APENAS 03 CARREIRAS E PIOR, DIZEM QUE A POLÍCIA CIVIL VAI ENTRAR EM GREVE, ERRADO, AS 03 CARREIRAS PODERÃO ENTRAR EM GREVE, AS DEMAIS NÃO TEM MOTIVOS PARA FAZER GREVES, MAS ESPERAM UM REAJUSTE SALARIAL PARA MELHORAR OS SALÁRIOS, MAS ESSA CONVERSA DE GREVE EM SOLIDARIEDADE DAS 03 CARREIRAS NÃO EXISTE.

  12. AMIGOS DO 2GRAU, NAO ADIANTA RECLAMAR NOSSO SINDICATOS NAO ESTAO EXIGINDO NADA, NEM AUMENTO OU REPASSE DA INFLAÇAO ELES FORAM SOLICITAR, AGORA E SO PEGAR E ESPERAR , TOMARA QUE O GOVERNADOR REPASSE A INFLAÇAO PRA TODOS, E QUE OS QUE PLEITEAVAM OUTROS BENEFICIOS QUE CONSIGAM, MERITOS DELES E SEUS SINDICATOS.

  13. Quando é para tomar tiro somos todos iguais, mas para receber reajuste salarial decente não somos iguais, é isso que os Delegados Investigadores e Escrivães querem infiar em nossas goelas abaixo. Esperamos que o Governador tenha sensibilidade de não criar maiores problemas com as outras carreiras.

  14. TERMINOU A REUNIÃO POSITIVAMENTE. O SECRETÁRIO COMPARECEU NO MEIO DA REUNIÃO A CONVITE DO DGP E DISSE QUE NÃO HAVERÁ RETROCESSO. OU SEJA…….CJ E NU EM ANDAMENTO. SÓ QUESTÃO DE TEMPO. MAIS NOTÍCIAS EM NOTA OFICIAL DE TODAS AS ENTIDADES NO FINAL DA TARDE. Fonte Sinpol Ribeirão Preto

  15. Colega “queremos salario decente…….”

    Há coisas que não precisam estar escritas pq já estão determinadas em um ordenamento maior.

    No caso do NU a lei não estabelece que haverá o reenquadramento da carreira pq a CF/88 já o faz no artigo 39 :

    art. 39 – A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes

    § 1º – A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Alterado pela EC-000.019-1998) (L-008.448-1992 – Regulamentação)

    I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;

    II – OS REQUISITOS PARA INVESTIDURA

    III – as peculiaridades dos cargos

    Ou seja, mudou o requisito para investidura mudou o reenquadramento da carreira.

    SE o argumento constitucional não basta , não sei o que basta.

  16. terminou a reunião o Secretário anunciou que a reestruturação ficará nos moldes da PF :

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ ENTROU EM GREVE HOJE PORQUE MATARAM UM POLICIAL CIVIL ENQUANTO ELE FAZIA ESCOLTA DE UM PRESO AO DENTISTA, JÁ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO TUDO ANDA A PASSOS DE TARTARUGAS, NADA ACONTECE, EXCETO A MORTE DO INVESTIGADOR DA CIDADE DE LIMEIRA/SP, ELE FORA ATACADO Á PAULADAS POR UM INDIVIDUO QUE DEVERIA SER INTIMADO POR ELE , NÃO SE SABE A RAZÃO O MELIANTE FICOU ENFURECIDO E DESFERIU GOLPES UTILIZANDO UM PEDAÇO DE CAIBRO DEIXANDO O TIRA MORTO NO LOCAL. MAS COMO SEMPRE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO A INÉRCIA DO GOVERNO FAZ COM QUE OS POLICIAIS TENHAM QUE FAZER DILIGÊNCIAS SOZINHOS PORQUE O DÉFICIT DE POLICIAS GIRA AI EM TORNO DE 15 MIL POLICIAS.

  18. NÓS RESTOPOL NÃO SEREMOS UTILIZADOS COMO MASSA DE MANOBRAS, NEM PENSAR ! SE OS DELEGADOS , ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUISEREM FAZER GREVE QUE FAÇAM, NÓS ESTAMOS CARECAS DE SABER QUE O INTUÍTO DAS 03 CARREIRAS É OBTEREM SALÁRIOS DIFERENCIADOS E PARA ISSO QUEREM NOS MANIPULAR COMO SE FOSSEMOS IDIOTAS, NÓS SABEMOS QUE UMA VEZ VCS CONSEGUINDO SEUS OBJETIVOS, VCS VIRARÃO AS COSTAS PARA AS DEMAIS CARREIRAS E HAJA COAÇÃO PRA CIMA DE NÓS ! FORAM VCS QUE FOMENTARAM A SEPARAÇÃO DAS DEMAIS CARREIRAS E AGORA AGUENTEM AS CONSEQUÊNCIAS……..ESTAMOS CANSADOS DE AVISAR QUE VCS ESTÃO COMETENDO GRAVES ERROS EM NÃO ACEITAR AS DEMAIS CARREIRAS COMO PARCEIROS, QUERIAM AUMENTO SÓ PARA VCS NÉ? CAIRAM DO BURRO E AGORA ESTÃO SOZINHOS NA PARADA……..SEMPRE DISSEMOS AQUI QUE O CAMINHO CORRETO É FUNDAR SINDICATO ÚNICO E REESTRUTURAÇÃO NA POLÍCIA CIVIL POR INTEIRA, INCLUSIVE O FLAVIÃO É INCANSÁVEL NOS COMENTÁRIOS QUE O CAMINHO É UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS E SALÁRIOS, SE VCS TIVESSEM NOS OUVIDOS, TINHA TUDO PARA DAR CERTO, MAS COMO FORAM EGOÍSTAS E MESQUINHOS PENSANDO APENAS NAS CARREIRAS DE DELEGADOS, INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, ENTÃO O TIRO SAIU PELA CULATRA E ESTÃO AMARGANDO NOVAMENTE O QUE SEMPRE FOI DE COSTUME DO GOVERNO DO PSDB QUE QUANDO SÃO COLOCADOS CONTRA A PAREDE DIZEM SEMPRE A MESMA COISA (ESTAMOS ESTUDANDO). EU PERTICULARMENTE FICO MUITO TRISTE DE ESTAR DIZENDO ESSAS VERDADES, POIS NÃO ERA ISSO QUE QUERIA ESTAR DIZENDO NESTE MOMENTO, MAS INFELIZMENTE NÃO RESTOU OUTRA ALTERNATIVA PARA NÓS RESTOPOL COMO VCS MESMOS NOS DESDENHAM Á VÁRIOS ANOS. MAS TUDO BEM, SEMPRE HÁ TEMPO PARA CONSERTAR AS CAGADAS, ENTÃO É BOM QUE SE MEXAM PARA REALIZAR A FUSÃO DOS SINDICATOS E COM SINDICATO ÚNICO PODEREMOS SER MUITO FORTES E ASSIM CONSEGUIR MELHORAR OS SALÁRIOS DE TODOS. NESSE MOMENTO, COM A MAL FADADA INVESTIDA DE VCS NÃO SERÁ POSSIVEL NOS JUNTAR Á VCS.

    COM TODOS ERROS QUE HOUVE, FICA O APRENDIZADO ( É MELHOR COMER BOLOS DIVIDIDOS DO QUE COMER MERDAS SOZINHOS)

  19. LUIZ SINCERO, o que está acontecendo, NO MOMENTO, é a exigência do reconhecimento de nível universitário para escrivães e investigadores e carreira jurídica para os delegados. Por enquanto, essas são as principais reivindicações. mas não quer dizer que o “restopol”, de acordo com você mesmo, esteja sendo utilizado como massa de manobra.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s