Protocolo de relacionamento com a Polícia Militar ( Falsos amigos ) 362

Falsos amigos

  1. Nunca  sociabilize com policiais militares.
  2. Quem chega é quem deve dizer bom dia , boa tarde ou boa noite.
  3.  PM não pode ter pressa, a prioridade é sempre do cidadão.
  4. Nunca dê satisfações sobre seus atos de ofício.
  5. Não autorize o ingresso de PMs às dependências internas de Delegacias: lugar de PM é do balcão para fora.
  6. Não fale sobre problemas funcionais na presença de PMs.
  7. Nunca faça criticas a colegas, superiores,  acontecimentos e decisões internas na presença de PMs.
  8. Nunca forneça cópias de documentos para policiais militares, salvo o recibo de preso. Mais nada!
  9.  Não colha depoimentos , declarações e interrogatórios na presença de PMs.
  10. Acione a Corregedoria da PM sempre que ouvir relato de desvios e abusos cometidos por policiais militares , lavrando o necessário boletim de ocorrência. Nunca defenda a PM e seus membros. Entre eles e partes: fique sempre do lado das partes. Entre eles e infratores, cumpra a lei com rigor.
  11. Comunique quaisquer irregularidades atribuídas a policiais militares diretamente ao promotor que atua na Justiça Militar.
  12. Os policiais civis no exercício das funções não dependem  de policiais militares para nada. Morra, mas não peça socorro para PM. 
  13. A Polícia Civil não atrapalha a vida da PM.
  14. A Polícia Militar vive para atrasar o lado dos policiais civis e da nossa amada Instituição.
  15. PM é invejoso; se souber que você está se dando bem irá meter o bedelho  querendo também ou caguetar.
  16. POLICIAIS MILITARES SÃO NOSSOS INIMIGOS…

  1. PUTA MERDA, pára com isso.
    Os inimigos são a minoria dentre o oficialato que é entrosada com o governo do PSDB. E esses também são inimigos dos praças que realmente trabalham e carregam nas costas a Polícia Militar. E com o agravante de viverem sob a ameaça de prisao administrativa. Enfim, a Civil e os PMs de verdade, os dignos, têm os mesmos inimigos e problemas semelhantes.
    Na hora do QRU, do quiprocó e do rebosteio não tem GARRA, GOE, GER, SAT… eles existem e são bons, mas são poucos e nem sempre disponíveis… E se você estiver longe da tua unidade, não vai poder esperar reforço da chefia.
    Quando voa merda no ventilador, é 190. Não tem outro jeito.

  2. xá eu falar: tenho um colega q é aux de papi, ele também tem ódio mortal por PM’s, isso aconteceu depois q um vizinho PM engatou na mulher dele! Cada um com seus motivos….

    15. PM é invejoso; se souber que você está se dando bem irá meter o bedelho querendo também ou caguetar.

    o q isso quer dizer? como se dando bem? caguetar o que? meter o bedelho onde?

  3. Tô nessa, de agora em diante é ódio eterno contra a coxolandia e os coxas.

  4. Os praças estão tão no arroz quando nos, os inimigos a serem combatidos são outros!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Que absurdo!
    Discordo disso. Espero que os PMs que lerem isso não nos nivele por baixo TAMBÉM!
    Toda vez que precisei particularmente, fora do exercício da função, liguei 190 e sem precisar me identificar, me ajudaram. Cada um tem a sua própria experiência pessoal tanto com a PM quanto com a PC…

  6. Que idiotice!! Se existe uma guerra nos bastidores os envolvidos são da cúpula, os altos oficiais e delegados. Nós aqui embaixo estamos na mesma situação dos PMs, somos explorados igualmente. O que tem à ver o polícia que chega pra apresentar uma ocorrência? Se for educado e respeitoso, terá que ser tratado com educação e respeito recíproco.

  7. Matéria paga para plantar o ódio e a desarmonia entre as duas polícias, que se fossem unida, JAMAIS seriam vencidas por este tucanato que não termina nunca.

  8. não sei quem foi o autor dos mandamentos mas é que tenha,me faça um favor divulgue na rede para que todos os pm saíbam e como deverão agir nos casos em destaque.já passei noites sem dormir ajuandando pc em ocorrencia que era dele ,não faço mais.um grande abraço atodos e boa sorte.

  9. A PM não é nossa amiga tanto praça como oficial, se os praças fossem amigos tinham se rebelado contra o sistema quando fizemos greve e no entanto ficaram olhando de camarote .Pra mim quem cala consente….chega de papo furado de praças ou coisa e tal , no minimo então são coniventes com os oficiais ……Fim da PM!

  10. É isso aí meganha pelo menos esse trouxa teve coragem de escrever o que todo tira pensa da gente, isso serve pra aqueles que ficam babando ovo da tiraiada.

  11. A PM TEM MAIS É QUE PROCURAR ALTERNATIVAS PARA FAZER VALER SEUS DIREITOS SALARIAIS.
    O QUE NÃO PODE CONTINUAR ACONTECENDO É NÓS DARMOS A CARA PRA BATER, FAZENDO ASSEMBLEIAS, REUNIÕES, DELIBERANDO SOBRE GREVE, E QUANDO ESTA ACONTECE ESSES FDP VÃO COM TIROS E GÁS EM CIMA DE TODOS NÓS.
    DESVINCULAÇÃO SALARIAL JÁ!!!
    ANTIGAMENTE TINHA MANIFESTAÇÕES DE ESPOSAS, FILHOS, MÃES ETC…
    CADÊ ESSE POVO?
    SE O PM NÃO PODE, A FAMÍLIA PODE.
    COMO ERA ANTES.
    AGORA, PASSAR O CARÃO QUE NÓS PASSAMOS PRA TOMAR PORRADA DESSES CORNOS E NO FINAL ELES TAMBÉM GANHAREM ISONOMICAMENTE??? VAI TOMAR NO C…
    PANELAÇO NA PORTA DOS QUARTÉIS É MELHOR QUE FICAR TIRANDO SANGUE DO MEU PESCOÇO…
    SE VIREM PMs DÊ SEUS PULINHOS…
    SAI DA MINHA ABA!

  12. Os policiais civis no exercício das funções não dependem de policiais militares para nada. Morra, mas não peça socorro para PM.

    QUANTA Asneira, ainda bem que os bbcas são minoria!!!

  13. Este “código de ética” é da PC ou do PCC? Parece coisa escrita por criminoso!

  14. NÃO CONCORDO!!!
    OS PUTOS DA PM SÃO SEUS OFICIAIS, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE FICAM DE ROUPA DE GINASTICA ÁS 07h DA MANHÃ CORRENTO NO IBIRAPUERA. EM SUMA, AQUELES DE FAMÍLIAS ABASTADAS QUE USAM A FARDA PARA SE DIVERTIR OU APRENDER A PILOTAR A HELICÓPTERO.
    OS DEMAIS SÃO OUTROS COITADOS COMO NÓS QUE SÓ SE DANA COM ESSA POPULAÇÃO MAU-CARÁTER.

  15. Discordo disso ai, alias sinto ate vergonha, e nem sei pq publicaram isso, os PMs que apresentam as ocorrencias na maioria sao td soldados, td fudido igual nos, cobrança deles e pior q a nossa, mtos sao gente boa…

  16. Antigamente a PC dependia da PM para a guarda das cadeias e escolta de presos.

    Atualmente a PC não depende da PM para nada.

    Por sua vez, a PM depende da PC para tudo.

    Não há fato criminal ou sobre acidentes com vítimas que obrigatoriamente não dependam da concorrência da PC.

  17. Qualquer % que o governador anunciar, terá que ser necessáriamente igual para todos policiais, independente de carreiras, isso por força de dissidio coletivo, não cabendo nesse momento a discusão de valorização de outras carreiras que angariam melhores salários diferenciados. Se por ventura for anunciado qualquer % diferente para algumas carreiras, será um tiro no pé do próprio governo e certamente as demais carreiras farão valer os direitos isonomicos através do Poder Judiciário.

  18. ASSIM COMO TEM PM PORCARIA TEM PC PORCARIA TAMBÉM. TEMOS QUE SEPARAR O TRIGO DO JOIO E ASSIM COLABORAMOS PARA UM MUNDO MELHOR. REFLITAM !

  19. Resumo da ópera: O autor deste texto ou é ladrão ou político.
    Jogar uma polícia contra a outra, só pode ser armação !
    Abre o olho POLÍCIA !

  20. só precisamos saber a profissão de quem postou isso…. Eu acho que é desempregado….kkkk

  21. 04/09/2013 – Promessa de aumento é divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo

    Sem citar valores, governador Geraldo Alckmim confirma aumento aos policiais do Estado. Confira a reportagem publicada, às 14h desta quarta-feira (4), no site do jornal Folha de S. Paulo

    Alckmin promete aumento aos policiais de SP

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo concederá aumento aos policiais do Estado. Ele não precisou, no entanto, o valor nem a data da medida.

    “Neste momento o Fernando Grella [secretário da Segurança Pública] está conversando com as entidades das polícias Científica, Civil e Militar. Está caminhando bem e haverá, sim, aumento”, afirmou.

    Segundo ele, valores não estão definidos porque é preciso “conversar com as entidades e depois ver a questão orçamentária”.

    As categorias pedem, além de reajustes salariais, benefícios para as carreiras e já haviam feito manifestações. Há a promessa de novos protestos pelo reajuste nas atividades de Sete de Setembro.

    Alckmin afirmou que vem dando reajuste acima da inflação desde 2011 e que já adotou “inúmeras medidas para valorizar a carreira policial”.

    Fonte: Folha de S. Paulo
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/09/1336767-alckmin-promete-aumento-aos-policiais-de-sp.shtml

  22. Pelos comentários, se realmente fizéssemos isso, muita coisa ia acontecer… Os coxas fazem questão de postar, ridicularizando a iniciativa de fodê-los, desestimulando o “racha”… Quem tem cu, tem medo! É só dar uma lida nos comentários pra perceber que a solução é essa mesma! RACHA!!! Quem pode mais, chora menos…

  23. Na moral, esse Blog já virou coisa de Alienado, e querendo alienar quem tem um pouco de cérebro, usando de argumentos vazios para plantar discórdia entre as Forças, a real razão de sua existencia está aquem dos intereeses dos frenquentadores deste, queremos salario digno, condiçoes de trabalho descente e plano de carreira de verdade, e não um Blog de molecagem que alimenta o ódio para mascarar a incopetencia que isso já virou.

  24. Flit Paralisante disse:
    04/09/2013 ÀS 19:12
    Antigamente a PC dependia da PM para a guarda das cadeias e escolta de presos.

    Atualmente a PC não depende da PM para nada.

    Por sua vez, a PM depende da PC para tudo.

    Não há fato criminal ou sobre acidentes com vítimas que obrigatoriamente não dependam da concorrência da PC.

    Quando estiver no plantão noturno com seu parceiro (só os dois tiras) e der uma merda qualquer e precisar de apoio, liga 197 ou chama o CEPOL pra ver se te atendem!! Se vc depender de apoio da PC tá fudido!!! Vai morrer!! PM é como PC, tem os bons e os maus…

  25. Se a PM não quisesse o “racha” não teria publicado aquela mensagem no site dos invejosos oficiais:

    Manifestaram-se em nome de todos os Coronéis Alegrete, Chiari, Camilo, Jorge, Flammarion e o Cabo Diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados, que se mostraram de perplexos a indignados pelas notícias que nos haviam chegado a respeito de significativo aumento para as categorias de policias civis e irrisórios percentuais para os policiais militares.

    O Senhor Secretário, após tecer os elogios e respeito à nossas atividades, nos deixou claro que o anúncio governamental de reajuste e aumento salarial foi suspenso e que não seria mais feito nesta quarta feira.

    Essa gente não vale nada!

  26. PLANTAOSP, tenho pena de vc, nem tem noção do q escreve, a semana q vem vc vai ter o aumento q merece pelo seu perfil pscologico, ha na hora em que nós os “oreias” ou conhecidos tbem como peões verem a diferença de aumento entre escrivães, investipol, praças com os dos delegados e oficiais, talves vc mude de lado e fale mal de outra classe.

  27. o desgovernador não vai dar aumento é cuzão tem medo da PM , voces acreditam em papai noel greve tempo indeterminado

  28. Tô contigo e não abro, Dr. War! Infelizmente tem muito cuzão na Civil que baba ovo dos coxas, até parece que queria usar farda. Aliás, outro dia, logo após eu colocar vários pm’s no papel em minha delegacia, um coxa me disse que a hora que eu precisasse da pm eu ia ver. Bem ele foi assim mesmo pro papel e se precisar eu coloco de novo.

  29. Concordo com o povão, o problema não é a PM em si, são os estrelados militares que querem tudo pra si. Os praças, em sua maioria, estão no mesmo barco furado que os operacionais da PC.

  30. Dr coco, ontem representamos tbem contra em delega q se achava dono da delegacia como sr, foi para o papel , vai chorar por nao ter cumprido seu dever…

  31. Quem jogou uma polícia contra outra foram os representantes das entidades de classe da polícia militar.

    Manifestaram-se em nome de todos os Coronéis Alegrete, Chiari, Camilo, Jorge, Flammarion e o Cabo Diretor Jurídico da Associação de Cabos e Soldados, que se mostraram de perplexos a indignados pelas notícias que nos haviam chegado a respeito de significativo aumento para as categorias de policias civis e irrisórios percentuais para os policiais militares.

    O Senhor Secretário, após tecer os elogios e respeito à nossas atividades, nos deixou claro que o anúncio governamental de reajuste e aumento salarial foi suspenso e que não seria mais feito nesta quarta feira.

  32. Nao compactuo com essas ideias generalistas que prejudicam aqueles que estao na linha de frente, aqueles que mais sofrem com os descasos desse governo. Ja precisei de apoio/ajuda da Policia Militar e sei muito bem que na hora do aperto somente eles estarao por perto, nao vai ser o Garrar ou o Goe que vao chegar primeiro. Claro que em todos os lugares existem os bons e os maus policiais, mas uma coisa e certa, um precisa do outro, so vai depender da situacao.

  33. AMIGOS milicianos é simples, qdo um delega o sr dono do mundo e da delegacia , deixar de cumprir seu papel é simples, represente contra ele no MP, eles estã de p….dura pra pegá-los e manda uma cópia pra correge da PC e Seccional….Mas na moral não entrem em confronto com os escrivães e investipol, a culpa não é deles.

  34. Sou Policial Civil de SP á 27 anos, jamais me comportarei como inimigo dos Policiais Militares ou Guardas Municipais, pois aprendi e comprovei durante minha caminhada que meus inimigos são os bandidos e não como diz generalizadamente o autor desse POST. Qualquer Policial de mente sã, sabe perfeitamente que não devemos nos comportar como sugere o autor do post, claro que existe profissionais ruins que prestam o mal serviço e acabam criando situações desnecessárias, isso vale para Policiais Civis também, mas no geral todos trabalham buscando o melhor resultado no trabalho policial, isso é o mais importante para todos nós e sociedade. Eu como Policial Civil, durante meus 27 anos bem trabalhado, posso contar nos dedos as vezes que tive problemas com PMs, claro que houve fatos de gravidade, mas são fatos isolados e não compromete os PMs generalizadamente a ponto de seguir a sugestão do post, porque a maioria dos PMS que eu conheço e conheci nunca concordaram com desvios de condutas e ilicitudes, pra falar a verdade eu tenho muitos amigos PMs e jamais me imaginaria tratando esses profissionais de forma aspera ou descortez gratuitamente. Como todos nós sabemos, a Polícia Civil e a Polícia Militar pertencem a mesma secretaria, portanto, não será do dia para a noite que vamos conseguir algo diferenciado por se tratar de membros subordinados á mesma pasta, nesse caso de discordâncias no tratamento isonomico por serem polícias com atribuições diferentes, tal questão já deveria ser sanada á muitos anos, mas nunca se teve empenhos da parte da ALESP, do governo , do comandos e DGP e, principalmente das entidades sindicais que os representam no sentido de separar as secretarias das duas polícias . Agora, cá pra nós,em plena discusão de dissidio querem falar sobre esse assunto de tamanha importância em detrimento de 03 carreiras? Não me parece nem um pouco coerente qualquer negociação que exclua outras carreiras e a própria PM , pois todos merecem o mesmo tratamento nesse momento.

    Acredito que após esse aprendizado, as entidades de classe devem se mobilizar junto á ALESP no sentido de criar uma secretaria específica para uma das polícias ou trasnferir a Polícia Civil para a Secretaria da Justiça, mesmo porque o trabalho da Polícia Civil é fazer Polícia Judiciária, sendo assim o próprio nome já diz tudo a qual secretaria a Polícia Civil se encaixa, acho isso razoável e assim acabaria esse atrelamento que não é bom para nenhuma das duas polícias.

    Volto a dizer que nesse momento de discusão de dissidio não é apropriado para 03 carreiras angariarem valores diferenciados, pois todos policias estão anciosos para receber reajuste salarial com igualdade.

  35. CONTINUAREI FAZENDO MEU TRABALHO. SOU PM .NÃO SOU POLÍTICO . QUEM QUER QUE SEJA, E ESTIVER EM PERIGO EU ESTAREI LÁ. , A SEMANA PASSADA UM INVESTIGADOR FOI AMEAÇADO NO BAIRRO ONDE MORA E EU FUI LÁ E LIMPEI A REGIÃO. HOJE ELE PODE IR PARA CASA TRANQUILO.É O MEU TRABALHO, E FAÇO POR VOCAÇÃO. OBRIGADO E DISPONHA

  36. Supostoconfronto,

    Isso ( fazer parte contra delegado ) , os “amigos milicianos” fazem há muitos anos.

    E deixar de cumprir seu papel – na visão dos “amigos milicianos ” – é contrariar seus interesses perversos ; deixando de coonestar abusos.

  37. Eu como sempre, nadando contra a maré….. gosto dos Políciais Militares!!!! qdo realmente precisei, foi a militar que me ajudou, enquanto a minha Gloriosa Polícia Civil (minha casa) kkkkkk NADA!!!!!!

  38. Pingback: Protocolo de relacionamento com a Polícia Militar ( Falsos amigos ) « Jornal Flit Paralisante | Adriano Rodrigues dos Santos

  39. Como tem coxinha infiltrado por aqui . Este é o melhor post que já li no Flit. PM amigo já morreu ou ingressou na PC.
    O cara aí de cima, se de fato for PC, deve precisar da ajuda da PM quando apanha bêbado no botequim.
    Tira que é tira não necessita de ajuda dos Políciais Militares!

  40. Orestes, não adianta o título de corno é e sempre será dos policiais militares, vcs. não tem tempo nem de comer a propria esposa, devido os diversos bicos, até bico para chupar rola de patrão vcs fazem, imagine se tem condições de comer a mulher dos outros,piada. Pra começar, pm dorme no chão, não tem grana nem para comprar cama,vide sgt pesseghini que dormia com colchão no assoalho, logo, com o tempo vira brocha, e a dna patroa,que por natureza é originaria da zona, apela para o vizinho, leiteiro, carteiro etc… É isso aí, se souberem algo de vizinho pm, denuncie para a globo, comissão de direitos humanos da OAB, comissão parlamentar de direitos humanos, o inferno tem que ser aquí! vamos fazer a vida dos pms um inferno, não poupem ninguem! do sd temporário ao coronel.

  41. Cartilha perfeita, não tem o que fazer diferente, se todos cumprissem essa cartilha estariam apenas cumprindo suas obrigações como policial civil.

  42. RIDÍCULO A PM NÃO É NOSSA INIMIGA, NÃO INTERESSA A NÓS ESSA FORÇAÇÃO DE BARRA PARA NOS DESUNIR MAIS AINDA. TODOS AQUI TEM AMIGOS MILICOS E SABEMOS O QUANTO ELES TAMBÉM COMEM O PAO QUE O DIABO AMASSOU! ESSE OFICIALATO SIM É RIDÍCULO E, COMO DISSE UM PM AMIGO ‘NÃO NOS REPRESENTA” . QUALQUER UM QUE TRABALHE COM SEGURANÇA PÚBLICA DEVERIA INICIAR GANHANDO NO MÍNIMO R$5000,00 ELES MERECEM UM AUMENTO DESCENTE TAMBÉM E, TIRANDO ESSA NATA PODRE, OS DE BAIXO NÃO SE INCOMODAM COM A DESVINCULAÇÃO, MAS É CLARO QUE ESTAO PREOCUPADOS TAMBÉM – NATURAL, JÁ QUE TAMBÉM NÃO TEM TRADIÇÃO DE REALIZAR GREVES, TALVEZ SEJA A HORA!. POLÍCIA ÚNICA JÁ!!! APOSENTEM O OFICIALATO, JUNTAMENTE COM OS CARDEAIS DA CIVIL (PAGEM O DOBRO SE NECESSÁRIO, A ECONOMIA NO FINAL VAI SER COLOSSAL) PAGEM SALÁRIO DECENTE PARA TODOS E ACABEM COM O BICO, POIS BICO É MICO!!! POR FIM SÓ COMEMORO AUMENTO QUANDO ELE ESTIVER NO BOLSO, ENQUANTO ISSO ESSA HISTÓRIA É SÓ FUMAÇA!!!
    .
    PS. NA HORA QUE O PCC ATACA ESSES OTÁRIOS QUE ENCHEM A BOCA PARA ESCULACHAR A PM ( E QUE ALIÁS NÃO SE IDENTIFICAM), BORRAM A CUECA, CHAMAM OS MILICOS DE IRMÃOS E DIZEM “TAMU JUNTO” .

  43. Tenho muita confiança em nossos novos Delegados de Policia, estudiosos da lei, saberão valorizar as aptidões da Policia Civil, fazendo valer sua carreira jurídica, colocando esta policia militar em seu devido lugar. Tolo é quem não acreditar que esta mafia militar não conspira contra a Policia Civil diariamente, seus oficiais são um câncer da sociedade.

  44. Policiais bons e ruins existem em ambas as Policias. Tenho irmãos em ambas as instituições e não são irmãos de sangue. Nosso inimigo é outro.

  45. Bruno, verdade!
    A cartilha nada mais é do que aquilo que está na lei e nos manuais policiais.
    Quanto a inimizade da PM, é fato histórico.
    Trouxa quem ainda se deixa enganar !
    Hipócrita quem nega a malquerença recíproca .

  46. Caetano Pacheco falou tudo!
    E flitparalisante, me desculpe, mas não foram só os PMs que ficaram indignados com as supostas disparidades no suposto aumento. Todo o “restopol”, como leio muito por aqui, também ficou.

  47. Princípios da boa educação se aprende de berço, falar mal de outros funcionários já é foda, principalmente na presença de outros, não ganhamos por produção e sim por bom atendimento, a casa é vossa, entra nela realmente só se for convidado, não tem que arredondar nada pra ninguém, quer ser produtivo e fez merda “segura a pipa”,(valendo pra todos), cópia por ofício (concordo com isso), não vou arrumar mais inimigos por medidas que acho corretas.

  48. REESTRUTURAÇÃO, GENTE!!

    REESTRUTURAÇÃO!

    É necessário atualizar os cargos dessa polícia. Lembrem-se que a MAIORIA DAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS já fizeram suas reestruturações.

    Ouçam o que esse “bobalhão” aqui já vem dizendo há algum tempo!

  49. Um post pior que esse não pode existir !!!!
    È estatuto do PCC !!!!
    O rapazola suficiente rico poderia dar do bolso dele o aumento. Deve estar sobrando mesmo….

  50. Como é que alguém pode ficar indignado com “supostas disparidades no suposto aumento”.

    Vocês – além de egoísmo e inveja – são muito burros…BURROS!

    Horra, não é mais inteligente ficar calado e aguardar o confirmação do “suposto aumento” ; depois: TAMBÉM QUERO NA MESMA PROPORÇÃO.

    Por outro lado, não acredito nesse “restopol” que por aqui joga contra as carreiras policiais civis.

  51. Chegou a hora do Governador mostrar se realmente quer se candidatar a reeleição em 2014, já que um Governador que vira refém de uma instituição seja ela qual for, não pode governar um Estado, alias não pode assumir cargo algum!!!!

  52. Primeiro, gostaria de saber se por flitparalisante ainda posso entender Roberto C Guerra? Não acredito que esse comentário tenha vindo dele.
    Depois, egoísmo e inveja acho que não cabem no meu comentário, mas cada faz sua interpretação.
    Porém posso falar em hipocrisia, pois se postam que saiu o NU os comentários são de “morram de inveja, se quiser presta concurso, blá, blá, blá, blá… Mas se postam que o NU não saiu, os comentários são “estamos juntos, a polícia precisa se unir e mais blá, blá, blá.

  53. Tanto não existe boicote que na hora da manifestação a maioria é restopol,

  54. O “restopol” – pelo menos aqui neste Blog – sempre foram contra o NU; antes mesmo da greve de 2008 e aprovação do requisito do diploma universitário para as carreiras de Escrivão e Investigador.

    O NU fortalece toda a Polícia Civil : dos Delegados ao auxiliar de serviços gerais.

    Roberto Conde Guerra

  55. Então vou falar por mim. Em momento algum me posicionei em nenhum post contra nível universitário e nem contra carreira jurídica. O que acho absurdo é querer dar um aumento de, talvez, 8%, sendo otimista, para a maioria e pq alguns vão ganhar além disso o NU ou a CJ , desdenharem com comentários do tipo “então chupa”.
    E quanto ao outro assunto, o Sr mudou muito do tempo que trabalhou na baixada. Me surpreendi!

  56. QUERO VER O “CABEÇA PENSANTE 01” TER CULHÃO ROXO E SE ISSO SE CONFIRMAR COLOCAR O CARGO A DISPOSIÇÃO.

    CHEGA DE CUZÃO.

  57. Bem disse o Maluf, te dei uma arma e um distintivo. Para bom entendedor….

  58. O amigo do meu inimigo é meu inimigo, simples assim….

    A PM, diga-se de passagem, oficiais PM.

    Estes sempre souberam bem fazer lobby para se darem bem, em detrimentos dos praças, e estes últimos por sua vez sempre se fizeram de massa da manobra quando é do interesse dos oficias da PM, verdadeiros vassalos dos oficiais para se dizer o mínimo.

    A associação de cabos e soldados nunca propôs carreira única na PM em mais de um século de existência da PM, por que será ¿

    Nunca confrontaram o comando da PM quanto ao RDPM, regulamento de escravidão e submissão por que será¿

    Hierarquia e disciplina que só serve para foder estes pobres coitados.

    Nunca propuseram uma ação contra as arbitrariedades das prisões “administrativas” por que será¿

    Em suma os poucos benefício que os praças têm são por conta que seria impossível desvincular estes benefícios das carreiras dos oficiais, no mais só sabem tomar no cu, não que eu esteja com dó, é bem a cara destes, mas em vez de procurarem a melhora deles na instituição deles a felicidade é a piora dos outros!

    Mas dai é demais quererem impedir um benefício, pequeno por sinal, para os policiais civis por conta de uma vinculação que NUNCA EXISTIU, vide o RTEP turbinados dos oficiais, e outras mutretas destes mesmos oficiais PM, dai é dose para leão.

    Por que as associações dos praças de PM não se mobilizam quando os oficiais não se constrangem quando o assunto é por bem gosto nas bunda dos cabos e soldados, sub tenentes e sargentos, vide quando são obrigados a trabalhar de graça para a federação paulista de futebol, enquanto os oficias PM estão enchendo os bolsos ou fazendo esquemas para quando da sua passagem para a reserva, por que será que os praças da PM não questionam o comando da PM quanto a isto.

  59. ATENÇÃO RESTOPOL

    A SITUAÇÃO É A SEGUINTE : DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PROMOVERAM MANIFESTAÇÕES E LEVARAM A POLÍCIA CIVIL INTEIRA PARA O SENTIMENTO DE FAZER UMA GREVE, COM ISSO ELES PLEITEIAM SALÁRIOS DIFERENCIADOS, MAS SOMENTE PARA AS TRÊS CARREIRAS.

    RESTOPOL: AGENTEL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO, AUXILIAR DE PAPI, FOTÓGRAFO POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIAS; NÃO EXISTE QUALQUER PLEITO PARA ELEVAR OS SALÁRIOS DESSAS CARREIRAS, MAS FICAM ATRELADOS AO MOVIMENTO, APENAS PARA GARANTIR O DISSIDIO COLETIVO REFERENTE AO ANO DE 2013 QUE SERIA A DATA BASE EM 1º DE MARÇO DE 2013.

    POLÍCIA MILITAR: NÃO PODEM FAZER MANIFESTAÇÕES OU GREVES EM RAZÃO DO CÓDIGO PENAL MILITAR QUE PROIBE QUALQUER ATO DESSA NATUREZA. POR OUTRO LADO, ELES POSSUEM FORTES INFLUÊNCIAS DO OFICIALATO TODOS PODERÃO ENVIAR SEUS FAMILIARES PARA FAZER PARTE DE MANIFESTAÇÕES CONTRA O GOVERNO E ATÉ CAUSAR TRANSTORNOS NOS TRABALHOS REALIZADO PELA PM. ENTÃO ELES SÃO MUITO FORTES E O GOVERNO ESTA MUITO PREOCUPADO. ACONTECE QUE A PM JÁ AVISOU QUE EXIGEM O MESMO BENEFICIO QUE FOR CONCEDIDO Á POLÍCIA CIVIL ALÉM DO DISSIDIO E CASO CONTRÁRIO ELES ENTRARÃO PARA O MOVIMENTO. TUDO QUE O GOVERNO NÃO QUER É ISSO!

    COMPANHEIROS RESTOPOL, SE PARA NÓS SERÁ CONCEDIDO APENAS O DISSIDIO, EU LHES PERGUNTO, PARA QUE IREMOS PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES OU GREVE? PORQUE NÓS PARTICIPARÍAMOS DE UMA EVENTUAL GREVE ONDE NÃO HÁ NADA DE REIVINDICAÇÕES PARA NÓS?

  60. Sem comentários, quem postou essa matéria não passa de um verme, generalizar a policia militar, não tem cabimento, é como dizer que a Policia Civil é “corrupta”, sendo que são alguns lixos que usa da instituição para fazer parte do crime, inclusive PCC.

  61. A PM de São Paulo é a mais arcaica de todas as PMs do Brasil, não adianta avanço tecnológicos em equipamentos e mais um monte de traquitanas que só servem para encher os bolsos de alguns poucos oficias PMs envolvidos nas licitações, enquanto o comando deste instituição continuar com pensamentos ultrapassados ligados as filosofias do século passado vide a existência da cavalaria.
    Qual o custo mensal deste quartel ¿
    Quantos PMs estão encostados na banda da PM¿
    Quantos PMs estão abrindo e fechando porta no TJSP, na justiça militar, TCE, nas acessórias de todas as secretárias do Estado e por ai vai, tudo com o claro objetivo de se fazer presente e de importante para amealhar “benefícios” para os oficias da PM.
    O comando da PM soube muito bem abrir mão da justiça militar nos casos de homicídios quando o Mário Covas quis acabar com a PM e a justiça militar tribunal, por conta do caso da favela naval, no melhor estilo “vão se os anéis e ficam os dedos”, onde estavam a associações de cabos e soldados e subtenentes e sargentos para impedir tal “afronta”¿

  62. sou policial militar com muito orgulho,sempre trabalhei na área do 49 dp…em são Matheus,e sempre tive bom relacionamento com os tiras,escrivães,chefia,sempre tiveram nosso apoio,lembro que qdo havia rebelião o delega chamava a pm,chegavamos para o apoio,faziamos churrasco no fundo do dp,GOE,GARRA,sempre chegava depois mesmo assim era mairo amizade,então quero deixar claro aki,que que ou não,na hora da brevidade,o bicho pega,e quem tem o sangue de policia,na hora não escolhe a pc ou a pm,um depende do outro…e assim por diante,ja fui chefe de bico,tive tiras no bico,nunca tive problemas…agora aposentei,mas mesmo assim tenho boas recordações dos meus amigos da civil,no quel até hj tenho bom relacionamento……..então uma boa noite a tds,e que,pensem em uma coisa,praça é praça,oficial é diferente,se acham o dono do mundo…..mas quem ta na rua,nos qrus são os prapas,e vcs sabem disso.

  63. Aí Dr. tu é macho mesmo.

    Sustentar este post não é pra qualquer um não. Não sei a rocha em que te sustenta, mas para essa defesa eu não conhecia ninguém até agora.

    Eu sei o que passo nos plantões da vida e a mijação de alguns Delegados para o tal de “é fragrante” de tráfico Dr.

    Está sendo uma aprendizado muito bom a acompanhamento do blog.

  64. Aqui no interior as coisas são diferentes. Muitos PC´s e PM´s são amigos de infância. Muitos são parentes ou compadres. O fato de um ser da PM e o outro ser da PC é consequencia dos concursos prestados.

  65. Na boa, escrivão e investigador de Policia precisa de Nivel Superior, as outras carreiras não, simples assim
    Será que é tão difícil esse aumento para as carreiras de N.U
    E outra PM não tem nivel superior , ninguém obrigou o cara a ser PM, não sabem nem escrever , então Nivel Superior é Nivel Superior e pronto
    É tão difícil os tiras e escriba fazerem greve ?????? pelo amor

  66. Valeparaibano, isso não é só um privilégio do interior, já ouviu falar da teoria dos seis graus de separação? Pena que muitos não acreditem.

  67. Dr. Guerra: PARABÉNS por praticar a imprensa livre e deixar esses coxinhas escreverem à vontade. É incrível o grau de liberdade e democracia que dá a eles. Sabedor que Vossa Senhoria tem o poder de MODERAR os comentários, e de não publicá-los, me faz ter imenso apreço, cada vez mais apreço pelas suas publicações. E pela sua grandeza de espírito. Porque só agora descobri que o que esses coxas falam, é matéria prima para poder pisar na cabeça deles. Parabéns.
    Você viu o quadro comparativo que o sinpol de prudente fez lá do fabio? Aquilo lá despertou um monte de gente. Inclusive deputados.

  68. Mais fácil ser PM do que ser um bando de ladrão, que só pensa em dinheiro. A raiva de vocês PC com certeza deve ser porque um PM comeu a mulher de vocês fardado.

  69. Conheci este site após a vergonhosa situação em que foram colocados PC X PM em 2008, por intermédio de um delegado meu amigo.
    Observei que o Roberto Conde Guerra (pela primeira vez não o chamo de “Dr.”) seria pessoa honesta, que por defender seus princípios, acabara sendo demitido arbitrariamente da PC. Sempre li atentamente suas opiniões e, invariavelmente, concordava com seus posicionamentos.
    Mas, agora…
    O que é isso?!
    Está apoiando uma verdadeira guerra contra os sargentos, cabos e soldados que se fodem nas mãos de oficiais???!!! Que se fodem diuturnamente nas mãos de criminosos???!!!
    Realmente, não sei o que aconteceu; não sei se está amargurado por não ser mais delegado de polícia, fato que torcia muito por sua reintegração (até oração fiz por você, acredite!), mas nada justifica isso! Espero, de coração, que reavalie seu posicionamento, que reflita muito sobre toda essa inglória situação a que todos estamos sendo submetidos por esse governo maldito e que promova sua retratação perante todos, PCs e PMs que viam em você, pessoa íntegra.
    Já errei muito. Tenho orgulho das vezes em que reconheci meus erros e pude me retratar.
    Não vou deixar de frequentar esse espaço, pois não aceito ser alienado pela mídia comprada e busco conhecimento sempre pela internet.
    Quanto aos “leõezinhos de teclado” que nem sei se policiais são, já que se propõem a serem verdadeiros carrascos contra os PMs que pisarão em seus plantões, tenham o mínimo de hombridade, de vergonha na cara, em se identificarem quando vomitarem tais besteiras; daí sim, terão algum respeito.

  70. Com sua permissão Dr. Guerra, apreciava mais este blog quando apenas Policiais Civis aqui opinavam, não acho sua democracia muito inteligente, nada se aproveita desta laia.

  71. Fico triste em saber ver tanto ódio neste comentários, este é o grande motivo de continuarmos na água da salsicha. Não vamos esquecer que quem manda nesta merda toda é o PSDB. Existe duas PM, uma dos Oficiais e outra dos Praças. Boa noite a todos e que Deus nos proteja dos verdadeiros bandido. Amém

  72. Eu vendo isto, tenho toda certeza que o governador esta conseguindo o que quer…a quem interessa esta besteira, que se todos se unissem não teria 24 horas de greve, temos que ser um pouco mais inteligentes e pensarmos em algo juntos ou ficaremos nesta besteira de não deixar o colega tomar agua, de não deixar o colega ser atendido primeiro, sou pc a mais de 20 anos e nunca vi um paisano ficar do nosso lado para brigar por salário… mas vejo que meus nobres colegas se esquecem de que todos nós precisamos um dos outros. Ao meus amigos PM’s só peço mais apoio a nossa briga, vamos nos unir..

  73. RESUMINDO disse:
    04/09/2013 ÀS 19:13
    Qualquer % que o governador anunciar, terá que ser necessáriamente igual para todos policiais, independente de carreiras, isso por força de dissidio coletivo, não cabendo nesse momento a discusão de valorização de outras carreiras que angariam melhores salários diferenciados. Se por ventura for anunciado qualquer % diferente para algumas carreiras, será um tiro no pé do próprio governo e certamente as demais carreiras farão valer os direitos isonomicos através do Poder Judiciário.

    RESUMINDO disse:
    04/09/2013 ÀS 19:14
    ASSIM COMO TEM PM PORCARIA TEM PC PORCARIA TAMBÉM. TEMOS QUE SEPARAR O TRIGO DO JOIO E ASSIM COLABORAMOS PARA UM MUNDO MELHOR. REFLITAM !

    QUERIA VER TODOS OS PCS ,PMS E BPMS ,GANHANDO IGUAL AOS POLICIAIS DE BRASILIA !!!

  74. JÁ PRECISEI DE APOIO. PEDI PRIORIDADE NA REDE E LIGUEI 190. EM 5 MIN. ENCOSTOU A PM E DEMOROU MAIS DE 20 MIN. PARA ENCOSTAR A PRIMEIRA VTR DO GOE.

    QUEM JÁ PRECISOU DE APOIO À NOITE SABE. NÃO VEM NINGUÉM!!!!!!!!!!!!!!!!

  75. eu ligo 153 pra gcm mas não ligo pra meganha nem fudendo os golf mike são de boa e tem qualidade…abraços, inclusive a gcm tem mais preparo que a pm, essa vai ser minha bandeira…

  76. O que não presta na PM é o oficialato!

    Oficial tem vocação pra corno ou voyeur, com todo respeito aos dois últimos.

    Típico marido que deixa a esposa andar na frente com vestidinho curto pros machos babarem e ao invés de reparar na derriére da própria, fica dando manjada de saco na pistola alheia!

    Na questão salarial não foi diferente ‘urubuservou’ a movimentação reivindicatória da Civil e quando viu que pegou no breu ficou com o famoso tesão de corno e correu pros braços da amada tucanalha.

    Esse garoto do vídeo tem vocação pra oficial, para ficar atrás da cortina vendo o irmãozinho.

    Cambada de safados!

  77. POLICIAIS CIVIS DEIXEM DE PAGAR PAU PARA PMs ,tá tão ruim assim também ,além do salário ou eles mandam até nisso ?! disse:

    Meu marido em 17 anos conviveu,comeu no mesmo prato ,com parceiros TRAIRÁS,em um PD vários deles mentiu para beneficiar seus superiores ,puxar saco,se protegerem, e ele ainda não aprendeu .

    E tem mais ,POLICIAIS CIVIS FEMININOS poderiam se ater ao serviço ,porque meu marido saia com umas par e a maioria casada.

    Meu irmão PM ,mas oficial dizia ,AONDE SE GANHA O P]ÃO NÃO SE COME A CARNE.

    Um dia bateram em nosso carro ,e daí fui alugar um de reserva,daí conversa vai conversa vem,o DONO DA LOCADORA tava falando sobre PMs safados e u entrei na história ,e disse é os PMs as vezes ao invés de irem a delegacia e ou mesmo em seu dia de trabalho se aterem ao serviço ,eles ficam dando uns de babam como se a viatura e ou a profissão fosse uma empresa privada,ficam atrás da mulherada.

    Ele perguntou por que ?

    Eu disse bem,na semana que me casei um parceiro dele ligou convidando ele para sair com duas Policiais Civis,SÓ QUE ELE NÃO SABIA QUE TAVA VIVA VOZ,POIS ESTÁVAMOS TOMANDO BANHO ,falou o bar e os nomes ,ambas casadas e uma delas era a esposa do cidadão .

    No seguinte ligeu para buscar o CARRO O CIDADÃO QUASE MORREU DE INFARTO.

    ENTÃO PCs TÁ RUIM ASSIM ?

  78. OS OFÍCIAIS DA PM, ESTÃO INDUZINDO O GOVERNADOR E OS PARLAMENTARES A IR CONTRA A LEI DA VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO QUE ELES MESMOS VOTARAM E APROVARAM EM 2008, ISSO É UMA PUTISSE SEM TAMANHO, A MEGANHA QUER NIVELAR O ESTADO DE SÃO PAULO POR BAIXO, BANDO DE FDP.

  79. supostoconfronto disse:
    04/09/2013 ÀS 19:46
    Dr coco, ontem representamos tbem contra em delega q se achava dono da delegacia como sr, foi para o papel , vai chorar por nao ter cumprido seu dever…

    ==================================================================================================

    Que papel seu Bosta, BOPM, não vale nada…Até acidente de trânsito com vitima o seu b.o. zinho não vale de nada…

  80. POLICIAIS CIVIS DEIXEM DE PAGAR PAU PARA PMs ,tá tão ruim assim também ,além do salário ou eles mandam até nisso ?! disse:

    NOSSA ESTOU LENDO OS COMENTÁRIOS SÓ AGORA,DEPOIS QUE POSTEI O MEU ,E O PIOR É QUE OS PMs COMEM MESMO LITERALMENTE ATÉ ALGUMAS PARCEIRAS !

    RSRSRSRS!

  81. Joca,

    Você é um joca mesmo!

    Além de o monopólio do atendimento ser da PM, o serviço especializado da Polícia Civil ( GOE e GARRA ) é infinitamente menor do que o policiamento da PM.

    Aliás, na maioria das cidades nem sequer existe GARRA ou GOE.

    Não vem ninguém , porque não tem ninguém!

    Por fim, quando alguém pretende colocar gente como você para trabalhar na RONDA a resposta é sempre a mesma: ISSO É SERVIÇO DE MEGANHA!

    Policial civil que pede apoio pra PM é bosta!

  82. O DOUTOR TIROU MEU COMENTÁRIO DAS PCs que saem com PMs ?

  83. TEM QUE IGNORÁ-LOS QUANDO ELES CHEGAREM NAS DELEGACIAS, COLOCAREM NA FILA COMO QQ UM OUTRO…
    PERGUNTO: QUAL PC QUE TEVE QUE LEVAR ALGUM OFÍCIO A ESSES PMs, E ENTROU DIRETO NO BATALHÃO DELES, E PQ ELES ENTRAM NAS DELEGACIAS E VÃO FALAR DIRETO COM O DELEGADO? ESPEREM SER CHAMADOS…E POR AÍ VAI

  84. Vejamos o exemplo do Distrito Federal. Desde quando ouve paridade salarial no único ente cuja segurança pública é bancada pela União Federal ? NUNCA , NUNCA , NUNCA e JAMAIS HAVERÁ. A maldição foram esses anos de governo do PSDB que criaram a ridícula e inexistente teoria de que policial militar tem que ganhar o mesmo que policial civil. Só mesmo nessa jabuticaba paulista governada pelo PSDB há 20 anos.

  85. EU PREGO A SEPARAÇÃO POR COMPLETO…ALGUÉM JÁ VIU OU OUVIU QUE UM PC FEZ CONCURSO PRÁ MARAVILHOSA PM? MAS QUANTOS PM FIZERAM E FAZEM CONCURSO PRÁ PC? E ALGUNS ENTRAM DIRETO PRÁ CORREGEDORIA…TÔ MENTINDO!!!

  86. OUTRA COISA, ESTA SENDO DITO AQUI QUE O OFICIALATO É QUEM SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS, SIGNIFICA QUE EM 2008, SÓ HAVIAM OFICIAIS ATIRANDO GÁS E BALAS DE BORRACHAS…

  87. Até parece que quem manda no Estado são os oficiais da PM? Esses oficiais PM meros resquícios da DITADURA, querem impedir o governador de cumprir a lei de valorização do N.U? Estão por a caso, ameaçando a harmonia democrática do Estado? Esses resquícios da DITADURA até parecem querer dar um golpe de estado e impor a DITADURA no democrático e soberano governo Alckmim. Acho que estão dando muita moral para esses FDP de oficiais da PM, lixos resquícios da DITADURA. Se atrapalharem vamos a GREVE e vamos nos unir para o fim do militarismo, esses lixos da ditadura.

  88. Ronaldo,

    A democracia – qualquer democracia – não tem que ser inteligente; uma democracia deve apenas cumprir o papel de distribuir equitativamente direitos e garantias.

    Se eu deixasse que apenas policiais civis opinassem , em vez de democracia, teríamos uma ditadura.

    Prefiro ser um democrata burro do que ser um inteligente ditador.

  89. PELO QUE ENTENDI OS OFICIAIS DA PM ESTÃO AMEAÇANDO UM GOLPE DE ESTADO CASO O GOVERNO CUMPRA A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES? É ISSO? SE FOR É UM ABSURDO.

  90. O JEITO É ENTRAR NA ONDA DO FIM DO MILITARISMO, RESQUÍCIOS DA DITADURA, QUEREM NIVELAR A POLÍCIA CIVIL POR BAIXO, IMPEDINDO O GOVERNADOR E OS PARLAMENTARES DE CUMPRIR A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO.

    VAMOS LÁ GOVERNADOR, MOSTRE QUEM MANDA NO ESTADO E CUMPRA A LEI DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO!

    ESTAMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO, POLÍCIA DESMILITARIZADA JÁ!!! GOVERNO DEMOCRÁTICO É ISSO!

  91. SÓ UMA PALAVRA.

    GOVERNADOR FRACO. SECRETÁRIO DA SEGURANÇA FRACO. DELEGADOS DE POLÍCIA FRACOS. AGENTES DA POLÍCIA CIVIL FRACOS.

    CORONÉIS DA PM FORTES.

    GOSTARIA DE VER TODOS OS DELEGADOS INCLUSIVE O DGP ENTREGANDO O CARGO HOJE !

    É O FIM DO FIM. ESTOU MUITO ARRASADO NÃO TENHO MOTIVAÇÃO E NÃO CONSIGO MOTIVAR NINGUÉM PARA O

    TRABALHO, PARECE QUE SÓ EXISTE A PM PARA O GOVERNADOR.

    QUEM MANDA NESTA PORRA. ?

  92. Ozzy,

    Inicialmente, já que você não se identifica não possui moral para exigir identificação de quem quer que seja.

    Primeiro coloque teu nome e nº para que possamos avaliar a tua hombridade.

    Por outro aspecto, agradeço de alma suas orações , mas dispenso – sempre dispensei – o tratamento: Dr.

    Assim, não pense que me ofende ou me diminui. Não estou amargurado por ter sido demitido.

    E ainda que estivesse não iria desforrar em policiais militares.
    Pelo contrário, estaria batendo palmas a cada decepção dos delegados e dos policias civis.

    Eu não apoio guerra contra quem quer seja, pelo que não tenho pelo que me retratar.

    Quem abriu guerra contra a PC foi a PM , por meio , não só dos oficias , da associação de cabos e soldados.

    Proteste contra eles ( se hombridade possuir ).

    Vá reclamar do Cabo Wilson ( ex-deputado do PSDB ) que graças ao ” P (eleguismo ) de M ( erda ), até hoje anda de Corolla blindado : EXPLORANDO PRAÇAS E ATRAPALHANDO A POLICIA CIVIL.

  93. É SEMPRE ASSIM AGORA OS COXINHAS FICAM DIZENDO QUE É PROBLEMA DOS OFICIAIS…

    SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO.

    QUE ESSE DELEGADOS , “CABEÇAS PENSANTES”, TOMEM PROVIDÊNCIAS.

    COMO É QUE POSTA AQUELA MÚSICA … – VAI TOMAR NO CÚ, VAI TOMAR NO CÚ.

  94. Quer dizer que estão ameaçando um golpe de Estado, caso o governo valorize o N.U, os oficiais PM paulistas querem impor a volta do militarismo como forma de governo em SP, tá vendo, quem mandou o governo insuflar poder aos oficiais, agora está nas mãos de um monstro sem precedentes.

  95. Nem desafeto,nem mal amada,nem chifrada ,apenas VITIMA DÁ PM ,da INSTITUIÇÃO E DE BANDIDOS FARDADOS ! disse:

    Admirava a profissão do meu pais e irmão ,hoje sinto medo,vergonha e pior REPULSA .

    Mas sinto também porque de fato a PC ainda mais no interior é marionete dos PMs ,falam mal por detr´[as porque na frente bate continência e dizem amém.

    Não é destilar veneno,querer colocar uns contra os outros,porque é fato e contra fatos não há argumentos ,dá para contra os que eu conheço que não seguem a cartilha dos PMs .

  96. LUÍS,

    A rocha que me sustenta:

    1. Nosso Criador;
    2. VONTADE DE JUSTIÇA ( não é vingança ).

    A PM ultrapassou todos os limites em relação ao dolo de – debochadamente – tripudiar dos policiais civis.
    Se a Polícia Civil de São Paulo não reagir com vigor será esmagada sem dó.

  97. Nem desafeto,nem mal amada,nem chifrada ,apenas VITIMA DÁ PM ,da INSTITUIÇÃO E DE BANDIDOS FARDADOS ! disse:

    FODA-SE A PM ,VOU PRO CHIQUEIRINHO COM PRAZER E AINDA VOMITO ATÉ AS TRIPAS 07/09/2013 VOU PRA RUA !

  98. NÃO PODEMOS ANDAR DO LADO CONTRÁRIO A DEMOCRACIA, FIM DO MILITARISMO, É O CÚMULO OFICIAIS PM QUERER IMPOR AO GOVERNO A PROIBIÇÃO DE CUMPRIR UMA LEI POR ELE MESMO APROVADA EM 2008, O GOVERNO TEM QUE IMPOR SUA AUTORIDADE EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO SOBRE O MILITARISMO E APROVAR A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES.

  99. Nem desafeto,nem mal amada,nem chifrada ,apenas VITIMA DÁ PM ,da INSTITUIÇÃO E DE BANDIDOS FARDADOS ! disse:

  100. Sempre procurei postar algo de construtivo aqui e raríssimas foram as vezes em que me exaltei. Devido ao maldito militarismo, não posso expor minhas opiniões de “cara limpa”; tenho filho pequeno que depende de mim. Quem quer xingar, assumir posição de “fodão”, que mostre realmente sê-lo; xingar o árbitro de futebol de filho da puta no meio da torcida é fácil….

    Por inúmeras vezes critiquei o cabo Wilson, aqui ou na própria página da ACS no Facebook. Inclusive, arrumei uma briga enorme com alguns colegas PMs, por tecer argumentos contrários à atitude dessas associações vendidas. Mesmo assim, a maioria deles concordou comigo.

    O fato, é que você assumiu sim, uma postura de confronto com TODOS os PMs e está instigando isso através de seu site.

    QUEM É QUE LUCRA COM ISSO??? É a pergunta que faço…

  101. A TODOS OS POLICIAIS MILITARES: vocês literalmente se fuderam.

  102. SENHORES “RESTOPOL”, ESSA MENSAGEM É PARA VCS:

    A ASSOCIAÇÃO DE INVESTIGADORES ESTÁ CAGANDO PARA VCS…O PIOR É QUE EXISTE MUITO “RESTOPOL” QUE É ASSOCIADO, POR FAVOR PAREM SER BURROS E SE DESFILIEM JÁ! VALE LEMBRAR QUE BOA PARTE DA RECEITA E REPRESENTAÇÃO DESTA ASSOCIAÇÃO DO BAILONI VEM JUSTAMENTE DE VCS, O CIDADÃO EM QUESTÃO, NA VERDADE NUNCA TRABALHOU NOS BASTIDORES POR UMA REESTRUTURAÇÃO! FALO ISSO PQ CONHECI OS BASTIDORES DAQUELA MERDA DE ASSOCIAÇÃO!

    SEM OS “RESTOPOL” A POLÍCIA CIVIL PARA!!!! QUEM SE A PEGA A CARGO PARA JUSTIFICAR ALGUMA COISA, ALÉM DE JOGAR CONTRA A PRÓPRIA POLÍCIA E UM TREMENDO INCAPAZ, NA HORA QUE O PAU COME NA RUA POUCO IMPORTA A SUA CARREIRA SÓ FICA QUE É POLÍCIA DE VERDADE!

  103. Nem desafeto,nem mal amada,nem chifrada ,apenas VITIMA DÁ PM ,da INSTITUIÇÃO E DE BANDIDOS FARDADOS ! disse:

    DR JÁ QUE O SENHOR TA AÍ AQUI E TÁ TIRANDO MESMO ALGUMAS POSTAGENS ,ENTÃO SEGUE ESSA PORQUE ADORO O FLIT ASSIM COMO GOSTO DO MEU PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS !RSRSRS!AGRADEÇO PELO ESPAÇO PORQUE POR AQUI CONHECI O JOÃO E O VALDIR !

    algumas coisas eu tinha ,boa parte ganhada porque meu pai era PRAÇA,SOLDADO e ganhava MALLLL,e daí economizávamos ,vo tenta pegar uma foto que eu estou de uniforme sem dente da frente com a lancheira azul e meu irmão ,hoje ele é CAPITÃO DA PM,e cara tínhamos só ela e cada dia um a leva na escola,e tínhamos só um conga e um kichute ,revezamos !MAS ERAMOS FELIZ!

    me sentia a poderosa com a lancheira ,mas dentro ,só pão com manteiga e suco de groselha e ou limão

    OH DÓ! MAS SOBREVIVEMOS ! ABRAÇOS DR GUERRA! O SENHOR ESTÁ MELHOR FORA DE TODA ESSA SUJEIRADA !

  104. deixei recado face daí saberá quem eu sou! É que sei que o senhor não vai me perseguir e ou me matar !Acho né!kakaka por isso aqui me policio !

  105. RESUMINDO, VC É UM ALIENADO.
    QUER DIZER QUE O REENQUADRAMENTO DOS TIRAS E ESCRIVÃES NO N.U E A CONSEQUENTE DIFERENÇA SALARIAL TRARIA DESARMONIA ENTRE AS DEMAIS CARREIRAS????????????????

    ENTÃO EU COMO TIRA DEVO GANHAR MENOS QUE O AGENTE DE TELE, O FOTOGRÁFO E O AUXILIAR DE NECROPSIA ??????????? AH, ISSO É JUSTO, NÉ ??????????????

    CLARO, POIS, ELES SIM SÃO OS EXECUTORES DA ATIVIDADE-FIM (INVESTIGAÇÃO) DA POLÍCIA CIVIL. ENTENDI.

    NA HORA DE ENTRAR EM FAVELA, É O AGENTE DE TELE E O FOTOGRAFO QUE FAZEM PARCERIA NA VIATURA, NÃO É MESMO ???????????

    NA HORA DE TRANSPORTAR PRESOS PARA FAZER IML, VAI UMA EQUIPE DE PAPILOSCOPISTA E AUXILIARES DE NECROPSIA, NÃO É ????????????????????

    NA HORA DE CUMPRIR MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, SÃO OS OFICIAIS ADMINISTRATIVOS E OS ATENDENTE DE NECROTÉRIO, NÃO É???????????????????

    ENTÃO DEVEMOS ACABAR COM AS CARREIRA DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO NA POLÍCIA.PRA QUÊ ELAS SERVEM ??????????????????

    COMO DIZEM VOCÊS OS TIRAS SÓ SERVEM PARA IR EM PUTEIROS, TOMAR UMA NOTA E ARRUMAR O QSA, PARA ISSO A GENTE SERVE !!!!!!

    TODOS AS DEMAIS CARREIRAS TÊM SEUS DIREITOS RESPEITADOS,MAS TIRAS E ESCRIVÃES NÃO MERECEM, NÃO É MESMO ????????

  106. ao “tira que não serve para nada”:

    eu alienado?
    Pelo jeito faz muito tempo que vc não cumpri nenhuma destas atribuições (cumprimento de mandados, transporte de presos, incursão em favelas, ect) pois eu mesmo faço e sempre me deparo com outras funções, alias difícil é encontrar equipes que só tenham investigadores.
    Respeito sua opinião mas a próxima vez q vc pedir um apoio, se é q vc trabalha, só se dirija aos investigadores, nem pense em chamar o cepol, até pq este trabalho tão importante q já salvou muitas vidas é exercido por um agetel.
    Por favor pare de ser burro, a união das carreiras operacionais só fortalece a policia civil, isto quebraria com a arrecadação das diversas associações que só pensam em lucro e levantaria a moral de toda a policia, daria mais força ainda para reivindicações futuros pq o movimento iria aumentar seu jegue. SE VALORIZE ATRAVES DO SEU TRABALHO NA PRÁTICA E NÃO POR CAUSA DA CARTEIRA (Q NA PRÁTICA NÃO VALE NADA)

  107. AO COLEGA, BLACK, FILHO DE JUMENTA
    Idiota, eu sei o que é estar em favela e berrar de tanto chamar o CEPOL e não ser atendido.
    Nunca vi um papiloscopista, fotografo, auxilar de necropsia ou agente de tele invadir uma favela, se vc já viu é porque também viu enterro de anão.
    E com certeza você é um daqueles que entrou na polícia pelo laço ou no mínimo é um calça branca que está vivendo uma utópia…

  108. Não pertenço ao CEPOL, mas sei do excelente trabalho lá realizado, q com pouco recurso faz muito (alias como quase todos os policiais Q TRABALHAM), diversas vezes fui apoiado pela canaleta FOE…para sua informação tive um parceiro no antigo SOE do DHPP que era aux. de papi e dava um banho em muito investigador.
    Seu discurso é uma das causas do fracasso da polícia civil, uma classe desunida preocupada com questões q não acrescentam nada!
    Mais de 15 anos prestados a polícia e nunca precisei abrir funcional para me impor, alias a moral e o respeito nunca são conquistadas desta forma!

  109. Meu discurso é de um policial, que quer viver dignamente e ser um cidadão de bem. Amo ser policial e batalhei muito para estar aqui,só não aceito esse descontentamento das outras carreiras em não aceitarem que os investigadores e escrivães sejam valorizados em função do nível superior. Onde está o erro? mostra aí, oh, espertão !!!
    Na verdade, se vc só trabalhou no DHPP/SOE sorte sua, pois nunca tive essa chance, isso não me torna menos polícia que vc.E nesses anos de polícia o que aprendi e que só apadrinhado vai pra lugares iguais ao que vc trabalhou ou trabalha. Então já que ninguém valorizou minha disposição em trabalhar o que eu quero, é sim, pensar só no meu…

  110. Mais uma vez seu discurso baseado em suposições (errôneas) é o retrato de todo o contexto, a distorção na valorização das carreiras só irá enfraquecer a Polícia, e é justamente isso q o nosso governador xuxu quer!!! Desde quando o DHPP é lugar para apadrinhado seu anormal? Alias acho q nem policial vc é…mas tudo bem, só pare de falar mal do que vc não sabe, lixo tem em todas as carreiras e em todos os departamentos, o importante é a união de todos pois ESTAMOS NO MESMO BARCO, e ele esta afundando junto com o seu “nível superior”!!!!

  111. Pingback: Protocolo de relacionamento com a Polícia Militar ( Falsos amigos ) | C O O LTURA

  112. Dr. Guerra, muita democracia, vira libertinagem , este blog foi criado, acredito, para os Policiais Civis protestarem e discutirem as mais diversas injustiças cometidas, agora esta servindo a meia duzia de PM para polemizar e diminuir nossas reivindicações . Eles aqui nada contribuem, já dizia minha mãe “antes só do que mal acompanhado”. Obs.: tenho saudade dos posts no inicio,que levantava nossas bandeiras.

  113. PM é invejoso; se souber que você está se dando bem irá meter o bedelho querendo também ou caguetar

    Quer dizer ,deixar eu roubar Pm e me deixa em paz.

  114. VAMOS FAZER UM YOUTOBA PARA A POPULAÇÃO POSTAR IMAGENS DE CELULAR MOSTRANDO AÇÕES DA PM? E VAMOS OFERECER DE GRAÇA PARA A OAB? PARA A ANISTIA INTERNACIONAL? PARA A ONU? PARA A ORG. LAT. AMER. PARA OS DIREITOS HUMANOS? PARA A ONG QUE ESTÁ FAZENDO O ESTUDO DO BÔNUS? OS ADVOGADOS, JUÍZES E PROMOTORES PODERÃO CERTIFICAR AS IMAGENS E USÁ-LAS EM SEUS PAPÉIS. O QUE ACHAM COXAS? VOCÊS SE JULGAM INTELIGENTES? VAMOS FAZER UM YOUTOBA SEDIADO VAMOS VER….NA SUÍÇA, PALCO DOS DIREITOS HUMANOS, E RECEPCIONAR ESSAS IMAGENS COM AS ENTIDADES DA PC PAGANDO A BAGATELA DE 127 EUMOS MÊS PARA MANTER O SITE NO AR. VOCÊS ACHAM QUE CONSEGUIRIAM TIRÁ-LO DO AR? HUM? SHIII….CALADOS, OU VAI FEDER PRA VOCÊS, PRO XUXU E PRA TODA ESSA MERDA DE PSDB, E AINDA VAI ESPALHAR O YOUTOBA A NÍVEL FEDERAL. “BE CAREFULL LITTLE THIGHS” (TRADUZ AQUI VAI http://translate.google.com.br/#pt/en/)

  115. É SÓ DAR O ENDEREÇO DESSE YOUTOBA FACINHO DE FAZER PARA DOIS OU TRÊS ADEVOS AMIGOS DAQUELE PARTIDO (NÃO O PSDBOSTA, O OUTRO) E O BRASIL COMEÇA A ACESSAR O YOUTOBA AOS MILHÕES EM 10 DIAS. OU MENOS? COXAS COXAS………A INTELIGÊNCIA NÃO ESTÁ AQUARTELADA……..

  116. ESCRIVÃ DECAP disse:
    05/09/2013 ÀS 0:09
    Até parece que quem manda no Estado são os oficiais da PM? Esses oficiais PM meros resquícios da DITADURA, querem impedir o governador de cumprir a lei de valorização do N.U? Estão por a caso, ameaçando a harmonia democrática do Estado? Esses resquícios da DITADURA até parecem querer dar um golpe de estado e impor a DITADURA no democrático e soberano governo Alckmim. Acho que estão dando muita moral para esses FDP de oficiais da PM, lixos resquícios da DITADURA. Se atrapalharem vamos a GREVE e vamos nos unir para o fim do militarismo, esses lixos da ditadura.

    A PM HABITA O PALÁCIO,OS FÓRUNS,AS SECRETARIAS,ETC… LEMBRA DOS GRAMPOS DO A.F.P.????VAI SABER O QUE ELES TEM GUARDADO!!! VAI SABER O QUE A PM SABE DO QUE ACONTECEU E DO QUE FOI COMBINADO $$$$NOS BASTIDORES NESTES LOCAIS!!! QUEM TEM INFORMAÇÃO TEM PODER,!!! QUANTOS GRAMPOS TERIAM SIDO COLOCADOS EM SALAS DE REUNIÕES PAR DISCUTIR AS $$$$$PRIVATIZAÇÕES ,LICITAÇÕES,ETC…$$$$$$. SÓ SE A PM FOSSE TROUXA E LERDA,NÃO TERIA EXECUTADO ESTAS ESCUTAS. NÃO FAZ MUITO TEMPO HOUVE UM POLÍTICO QUE TINHA UM VERDADEIRO ACERVO SOBRE ESTES CRÁPULAS QUE GOVERNAM O PAÍS ,DEPOIS DO GOV. FIGUEIREDO!!! NINGUÉM MEXIA COM ELE . NEM COM OS SEUS. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!! OU ACHAM QUE ESTES LIXOS QUE GOVERNAM SP NÃO DEVAM NADA.??? TEM MUITA MER…. PARA JOGAR NO VENTILADOR!!! 2014 TA CHEGANDO RÁPIDO.

  117. é pra olhar mesmo. E não é pra dar uma olhadinha não. É pra se enxergarem.

  118. O post e perfeito, ta heio de coxinha e policia civil que concordam com os mesmos simplesmente porque estes PCs nunca foram policia, nunca preenderam nem o dedo na porta, por isso possuem medo de ladrao e comportam se como corno psicodependente, mesmo sendo chifrudo, ama a esposa e ainda estende a mao para o amante, isso me envergonga, o post e omro cumprimento da lei. Sugiro aos que se colocaram contra o post que saiam da policia, pois policia vcs nunca serao, PC que precisa de 190 e semelhante ao cao que depende de um gato para cacar. Sobre o respeito que PMs possuem com PCs, basta olhar a forma que se comportam em nossas instalacoes, por isso sugiro que vcs tentem fazer o mesmo no predio dos nossos amigos e verao quantas cuturnadas vcs

  119. Levarao em seus laceados anus, achava que havia poucos idiotas na PC,AGORA VEJO QUE HA MUITOS E INCLUSIVE SAO CORNOS E COVARDES

  120. Dr Guerra, respeito sua opinião. Mas na hora do desespero até vigia de rua serve para te ajudar.

  121. o FILHA DA PUTA QUE POSTOU A MATÉRIA ACIMA CONTRA OS PMS, DEU UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, NUS ESQUEÇA O AUMENTAM DE SALARIO QUEM MANDA É A PM, O POVO O GOVERNO PRECISA DA PM E NÃO DE NOS.

  122. Eu estou dizendo já tem tempo, senhores!

    A PC-SP PRECISA SER REESTRUTURADA!!!!!! DA MESMA FORMA DAS OUTRAS POLÍCIAS CIVIS!!

    Escutem o que o “véio” aqui está dizendo!!!

  123. Desculpa mais cada um no seu quadrado e com suas obrigações, no passado a pm ja realizava lobby contra qualquer melhoria para a policia civil, entretanto sem nada oficial que indica-se isso.
    Agora tem documentação informando oficialmente que ocorre isto, portanto devemos a partir de agora tratar a pm como adversaria ou como inimiga se alguns preferirem.
    Ela foi contra a pec-37, esta trabalhando com o mp, na central de grampo em presidente prudente, em 1995 enfiou goela abaixo o serviço de escolta de presos na pcesp, o que detonou a investigação da pc. por 15 anos.
    Devemos a partir levantar todos os direitos que a pm tem exigir os mesmos direitos, como aposentadoria integral e paridade, com posto imediato, vale refeição que e automatico para todos os pms,., com a inclusao de nossos irmão agentes penitenciarios.
    Devemos neste momento cumprir a lei e dar toda publicidade sobre que esta ocorrendo a sociedade através da imprensa.

  124. Gente, pelo amor de Deus, isso somente interessa ao excelentíssimo governador Chuchu, isso é jogada do governo: primeiro jogou na mídia que iria dar aumento para a PC e agora inflamou os coxinhas contra esse aumento. Quer dizer que ele, como um “bom” governador, estava estudando, estava disposto, mas por causa da PM, pode ser que cause conflitos, isto é, nem pra mim e nem pra ti e, como sempre, ele acaba não dando aumento para nenhuma das polícias. É jogada política, gente, não duvidemmmmmm

  125. Bom dia gente. Cheguei para trabalhar e li a msg do DGP na intranet. Confesso que comecei a discorrer acerca de meu pensamento sobre a msg por ele publicada, no entanto, antes de gravar e encaminhar, pensei, repensei e entendi por bem ficar quieto. Uma coisa eu falo e com muita tristeza. Nossa Instituição Policial Civil está falida. Eu acreditei na msg publicada no site da ADEPESP, de que o Governo iria anunciar ontem, um “aumento” para a Policia Civil. Confesso que estou na carreira policial, como escrivão, há 25 anos, hoje, 1ª classe e, apesar de tantas desilusões, ACREDITEI no que foi postado por uma entidade de classe, a qual representa àqueles que estão a frente de nossa grandiosa instituição policial, como “cabeças pensantes”. Mas, chegou o dia e nada. Boatos correram de que oficias da policia militar estavam correndo corredores da ALESP com intuito de que os Senhores Deputados boicotassem todo e qualquer eventual “aumento” aos policiais civis em desatrelamento com os salários dos militares, bem como de que estariam exercendo presão sobre o Governo para que tal inocorresse e pelo visto, isso realmente ocorreu. Em quem, pergunto, em quem devemos acreditar? Trabalho em uma unidade policial do interior, onde a questão de material é suprida, mas quanto a questão de pessoal, estamos sofrendo. Estou estressado, cansado, desanimado, desmotivado, DESESPERADO, sabe por que? Porque tenho uma familia para sustentar, tenho prestação da casa para pagar, tenho que colocar comida dentro de casa, pagar as contas e a cada mês que passa, tudo aumento e o salário some. Aqueles que estão como presidente, governadores, deputados, vereadores, em cargos políticos, recebem seus grandiosos vencimentos e tem direito a tudo, casa, segurança, saude, transporte, tudo de graça, ah! além dos melhores médicos e hospitais e nós, com o que ganhos, temos que pagar tudo isso, tiramos de nosso salário. Eles, como disse, estão no cargo político, nós, ao contrario, somos efetivos, permaneceremos aqui até o final de nossas vidas ou até a aposentação, então, por favor senhores políticos, pensem na gente, não vou comentar acerca de outras secretarias, mas a da segurança pública, em especial aqui em São Paulo. Por favor, eu IMPLORO, olhem por nós, quer seja policial civil, quer seja militar, mas em especial por nós carreira policial civil que fomos e estamos sendo esquecidos. Não temos um plano de carreira que nos faça querer crescer. Não há diferença salarial entre àquele que ingressou hoje na instituição e aquele que está ha 25 anos, senão a questão do quinquenio e sexta-parte. Não temos uma promoção em classe superior em caso de aposentação; não respeitam a questão de cargo de chefia, eis que escrivães de 3ª classe, chefiam colegas de 1ª e muitas vezes até de classe especial; não há qualquer respeito pela hierarquia nessa nossa instituição, mas sim uma balburdia hierárquicamente falando. Delegacia do interior que colegas, como eu, exercem pressões de todo lado, delegados da unidade e seccionais, eis que querem tudo para ontem, e não veem que não há funcionários para atenderem a demanda de serviços; Guardas municipais e escriturários das prefeituras estão por toda parte, exercendo atividades tipicas de policiais civis. Eu prestei concurso para escrivão, sofri e sofro no cargo e pelo cargo, mas o cargo de escrivão ficou banalizado, pois, qualquer um pode ser nomeado “escrivão ad-hoc”, porque não se nomeiam delegados “ah-hoc”, investigador “ah-hoc”. A nomeação é para o ato e onde não há escrivão, mas agora virou festa, pois o estado não fornece o profissional concursado o suficiente para suprir as unidades do interior, então, faz-se convenio com as prefeituras e funcionários são cedidos e nomeados “escrivão ad-hoc”. Funcionário, saiu caro para o estado, e as prefeituras estão arcando com isso e o estado se locupletando e a segurança, chegou onde está, e para a população a culpa é da polícia civil, mas não sabem que nas unidades não existem policiais, mas sim servidores municipais que não podem lhe proporcionar a segurança ou a resposta que esperam de nós. Novamente e por derreiro, colegas, amigos, simpatizantes desse site, lutar, vejo que não resolve mais, então, OREM por nós, peçam a DEUS para que ELE, ou seja, DEUS, mexam de forma profunda nos corações desses que ESTÃO no poder hoje, para que acordem desse sono profundo e façam o mínimo, aplicar a lei que eles mesmos criaram, pois, o exemplo, como sempre diz meus pais, vem de casa, a educação vem do berço, espero que eles tenham recebido esse mesmo ensinamento de seus pais. Fiquem com DEUS.

  126. DELEGADO DE POLÍCIA É ISSO??? PARABÉNS DOUTOR, E NEM O CONHEÇO!!!
    POS O COXINHA NA CALÇADA!!!!

  127. ahahha… Morrer?? A minha vida vale mais do que a bosta da polícia civil, a bosta da polícia militar, a bosta do salário… enfia tudo isso naquele orificio auricular corrugado, localizado na sua região inferolombar e rasga…

  128. Oo flit, me passa o seu cel. pra eu te ligar na hora da zica!!!!

  129. Bons e ruins existem em ambos os lados, agora, a quem interessa essa desarmonia?

  130. ATE QUE ENFIM VAMOS DESVINCULAR NOSSOS SALARIOS , COM ESTES COXAS, ELES SAO QUE NEM CANCER, TEM QUE SER ESTIPADOS DOS MEIOS DA PC PAULISTA, COMEÇANDO COM ESTE QUE VEM NO FLIT, POR QUE UM OFICIAL NAO CRIA UM BLOG PARA ELES.

    CONCORDO COM O AUMENTO DIFERENCIADO NA PC,
    1 GRAU
    2 GRAU
    NU
    JURIDICO,

    SE NAO ESTAO LEMBRADOS, AS CARREIRAS AGENTEPOL, PAPI E ETC ERAM 01 GRAU, AI PASSARAM PARA 2 GRAU, ASSIM SERA FUTURAMENTE.

    SOU OPTEL, E ESTOU MUITO FELIZ POR ESTAMOS NOS TORNANDO INSTITUIÇAO NOVAMENTE, E FOI COBRAR AGORA PARA MEU SINDICATO IR BUSCAR A MELHORA NA MINHA CARREIRA.

    VIVA A PC PAULISTA

    PM VAO SE FUDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  131. Ô Guerra, tu engordaste? Deve ser de tanto comeres “sapo”. “Sapo” engorda ,sabias?

  132. Quem dessas carreiras tem nível superior reconhecido pelo MEC ?? Quem entrou na polícia já com nível superior? Se tinha nível superior, pq não foi prestar concurso cujo requisito fosse nível superior ?? Ai sim seria uma carreira de nível superior…(Dhãaaahh) Escrivão e investigador que mal sabe escrever…Que diz que suas atividades são complexas… Que fica chorando pois a grande maioria faz seu corre por fora e ganha seu dinheiro honestamente ou não… Que defende a instituição com unhas e dentes… que não reconhece o autor dos fato… que desconhece que possa ser o provável autor do crime…kkkk Só mesmo Policial Civil pra iniciar as rebuscadas frases dos termos de declarações com o pronome/conjunção “QUE”

    “QUE SE DANE”

    Corporações não são pessoas, não devemos fidelidade à elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e à nossa consciência.

    É ou não é Sr. Guerra ???

  133. Cara vc é Bandido! quem publica uma coisa dessa, só pode ser do crime! fermentando contenda e intriga, meu! vai procurar o que fazer. vacilão

  134. Nível Mobral disse:
    05/09/2013 às 10:13
    Quem dessas carreiras tem nível superior reconhecido pelo MEC ?? Quem entrou na polícia já com nível superior? Se tinha nível superior, pq não foi prestar concurso cujo requisito fosse nível superior ?? Ai sim seria uma carreira de nível superior…(Dhãaaahh) Escrivão e investigador que mal sabe escrever…Que diz que suas atividades são complexas… Que fica chorando pois a grande maioria faz seu corre por fora e ganha seu dinheiro honestamente ou não… Que defende a instituição com unhas e dentes… que não reconhece o autor dos fato… que desconhece que possa ser o provável autor do crime…kkkk Só mesmo Policial Civil pra iniciar as rebuscadas frases dos termos de declarações com o pronome/conjunção “QUE”

    “QUE SE DANE”

    Corporações não são peREssoas, não devemos fidelidade à elas — devemos ser fiéis apenas aos nossos princípios e à nossa consciência.

    É ou não é Sr. Guerra ???

    MEU AMIGO NIVEL MOBRAL , SOU OPTEL, E A PIOR COISA QUE TEM NO SER HUMANO E A INVEJA, ATE AGORA GANHO MAIS QUE ELES QUE SAO NU, OS CONCURSO PRA INVESTIGADOR E ESCRIVAO PEDEM O NU, ENTAO ELES TEM QUE GANHAR MAIS QUE O 2 GRAU, ASSIM SE VC ESTA FAZENDO O SERVIÇO DELES E POR QUE VC QUER FAZER, TEM MUITO OPTEL QUE GOSTA E FAZER O SERVIÇO DE ESCRIVAO, MAS NAO PODEMOS DEIXAR DE FESTEJAR A GRANDE CONQUISTA QUE É O RECONHECIMENTO DO CARREIRA NU PARA OS TIRAS E ESCRIVAO, MEU SINDICATO JA ESTA ARTICULANDO O MESMO , ENTAO EM VEZ DE SER UM MOBRAL, SEMI ANALFABETO OU INVEJOSO VAI ATE O SEU SINDICATO OU ASSOCIAÇAO E PEÇA PARA ELES AGIR.

    E VIVA A PC SP

    PROS COXAS VAO SE FUDERRRRRRRRRRR

  135. A POLÍCIA CIVIL E A POLÍCIA MILITAR, SÃO PRIMOS CUJOS PAIS NÃO SE DÃO…

  136. Acredito que essa desvinculação a longo prazo irá nos prejudicar, ou vcs acham que o PSDbosta vai prejudicar os Deuses oficiais PM, com ctz a longo prazo ganharão mais do que a gnt, aí não teremos o que dizer…

  137. MOBRAL LARGA DE SER INVEJOSO, SOU OPTEL, ESTOU FELIZ POR OS TIRAS CONSEGUIREM O RECONHECIMENTO DO NU, JA LIGUEI PRO MEU SINDICATO E ELES ESTAO ARTICULANDO PRA MINHA CARREIRA TAMBEM SEJA NU.

    E O MELHOR NOS VAMOS DESVINCULAR NOSSOS SALARIOS COM OS DOS COXAS.

    COXAS , VAO SE FUDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  138. PESSOAL QUAL O TEOR DA MENSAGEM DO DGP NA INTRANET QUE ESTÃO FALANDO POR AQUI, ESTOU NO BICO KKKKKK

    VALEU

  139. AGORA E QUE NEM NO FORUM , PROMOTOR GANHAVA MENOS QUE DELEGADO , OFICIAL NEM SE FALE, COM A CARREIRA JURIDICA PROS DELEGAS E NU, A EXPECTATIVA E SO MELHORAR,

    COXASS, SE FUDERAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  140. PARANDO COM DISCUSSÕES E VOLTANDO AO TÓPICO

    QUANDO CHEGAR UMA VÍTIMA NO PLANTÃO E DIZER: “EU LIGUEI TRES VEZES PRA PM E NINGUEM FOI” CONSTAR ISSO NO HISTÓRICO DO BO;
    QUANDO TIVER UMA RESISTÊNCIA, NÃO AJUDAR OS PMs E SIM ESCREVER SEMPRE A VERDADE.
    QUANDO PM CHEGAR COM VEÍCULO LOCALIZADO, CONSTAR QUE ELES PREJUDICARAM O LOCAL DE CRIME E DEMORARAM X HORAS PARA APARECER COM O VEICULO LOCALIZADO NO DP

    E ASSIM POR DIANTE

    FODAM-SE OS PMs

  141. Partindo da hipótese que sairá alguma coisa, para as 3 carreiras-fim, da PC, o próximo passo a ser reivindicado pelos nossos Sindicatos e Associações, será sem dúvida um PLANO DE CARREIRA, para que haja um distanciamento salarial dos mais antigos para os mais novos…Aos moldes do que acontece em SC, PR, MT, SE, RS…ou seja, um antigao deverá sim receber algo na casa dos R$ 12.000,00, bom são planos futuros, mas é bom que nao nos esqueçamos.

    Um grande Abraço, e vms aguardar semana que vem.

  142. Policiais Civis deste Estado.

    Vamos aguardar o pronunciamento do Governador do Estado
    O ” jus esperneantis” dos Militares era previsível. O próprio Governo já esperava por isso. Ad Cautelam nesse momento!!

  143. O AUMENTO SAIU…

    Esse Bizu é forte.….
    Escala de reforço final de semana no Decap.
    Aumento???? só de serviço.
    kkkkkkkk

  144. Quem escreveu o protocolo acima é um grande imbecil, sou Investigador a mais de 25 anos, sempre na linha de frente, precisei de auxilio e auxiliei várias vezes os PMs, por que na hora do pega pra capar, nos fundão da leste e da sul e a gente se ajuda. Nossos inimigos estão no psdBOSTA e quem os apóia, Oficiais Superiores e Delegados Cardeais e Classes Especiais donos de cadeiras.

  145. Desculpa mas achei o protocolo acima, descabido, quem já trabalhou na periferia da periferia, sabe como é importante o apoio mútuo entre as policias, como nascem inclusive amizades…onde o PC já precisou e pode contar com um PM e vice versa…ah por favor né…o inimigo é outro, o inimigo é esse governo que não gosta de polícia!!!

  146. Gente…por favor entendam que os peões são inocentes nessa trama. Os cardeais não se preocupam com a gente da linha de frente e da mesma forma que os oficiais querem que a tropa se foda…
    Os oficiais da PM fizeram isso pra se vingar dos Delegados que tiraram deles o RETP diferenciado….a briga é deles..e espirrou bosta no resto.
    eu e meus parceiros das fileiras da PC não temos culpa e os PMs da ralé também não.

  147. Qual pronome de tratamento a ser utilizado aos NU ??
    Vcs vão mesmo azedar os BO da PM ?? Será que terão coragem ? Ou é só pressão? (como dizia quando era muleke)
    Sei não heim…
    Tá bom…
    Se azedar, botar pra quebra msm, como tão falando…
    Qual consequência fática ou jurídica que isso vai causar ??? Vão mandar os BO p/ corregedoria deles ?? Aquela que, por sinal, não fica vinculado ao gabinete do SSP…
    Só o da Polícia Civil fica lá, e isso e isso todos vcs sabem o porquê…
    Vcs vão tomar providências quanto a essa irregularidades/crimes propriamente militares??
    Sabem o que fazer ??
    Será que os BO constando toas essas “verdades” vão continuar numa gaveta ou irão vcs colocar num porta retrato e pendurar na parede mofada no DP ??

    Como meu suviçu é brutu e sou do Mobral, alguma excelência poderia me explicar???

  148. COMO É FÁCIL BOTAR PILHA E COLOCAR UMA CATEGORIA CONTRA A OUTRA,VOCÊS NÃO ACHAM? SÓ QUEM FOR CEGO,NÃO VÊ QUE ISSO É COISA ARMADA.SERÁ MUITO DIFÍCIL ENTENDER QUE,CASO O GOVERNO AUMENTE O SALÁRIO DA PC,FICARÁ MAIS FÁCIL CONSEGUIR O MESMO PARA A P.M. ? SERÁ QUE A P.M.NÃO PERCEBEU ISSO?
    ACORDEM ! ISSO NÃO PASSA DE MAIS UMA MANOBRA DE SEI LÁ QUEM,PARA MINAR NOSSAS FORÇAS.COMO DISSERAM AI EM CIMA, O INIMIGO É OUTRO !

  149. QUERIA SABER O PORQUÊ DO SEC SEG PÚBLICA TER CHAMADO/RECEBIDO AS INSTITUIÇÕES MILITARES JUSTAMENTE NO DIA 03/09/13, OU SEJA, NO DIA ANTERIOR DA DIVULGAÇÃO DO AUMENTO PARA A POLÍCIA CIVIL E NA SEQUÊNCIA TER CANCELADO O REFERIDO ANÚNCIO?

    QUERIA SABER TAMBÉM O MOTIVO DO NOSSO AUMENTO, QUE SERIA EM 04/09/13, TER SIDO COMUNICADO SOMENTE À ADPESP/SIDESP, E NA MESMA CONJUNTURA, POR QUE SOMENTE AIPESP/AEPESP INFORMARAM QUE A DEVIDA VALORIZAÇÃO DO N.U./CARREIRA JURÍDICA SAIRIA, ISSO SOMENTE APÓS A REUNIÃO DOS PMS COM O SSP?

    TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA NOS BASTIDORES! MUITA FONTE “QUENTE”! A INTENÇÃO É AGRADAR A TODOS!?

    PURA “TEORIA DA CONSPIRACIONE”

    GRATO!

  150. por gentileza imprimam e distribuam o protocolo aos mikes que chegarem aos plantões,e dizendo que sempre gostei de ler o flit,mas de agora em diante farei muito raramente até não dar importancia ao blog.um grande abraço a todos e boa sorte.

  151. Isso é bem coisa de charlie ladrão…que aliás tá cheio por ai…

  152. MARCIO MELHOR SER PUTA DO SEXO OPOSTO A QUE DO MESMO SEXO ,SEM PRECONCEITO ,MAS PMs são PUTOS UNS DOS OUTROS E DÃO O RABO PRO ESTADO A 1 7 ANOS disse:

    Querido Marcio ;

    Primeiro que PUTA JAMAIS SE SENTIRÁ TRAÍDA,porque PUTA é PUTA !

    Agora melhor ser uma PUTA TRAÍDA,porque comentários baixos como esses partem sempre de pessoas que não tem BRIO E MENOS AINDA ARGUMENTOS DE DEFESA que possam contrariar uma tese.

    Ainda sim melhor ser uma PUTA TRAÍDA DO HOMEM QUE AMA,a que ser PUTA ARROMBADA DE UM ESTADO por 1 7 anos ,comer merda ,e mais no sentido verdadeiro da palavra PUTA DE PARCEIROS ,porque no inteiro do Estado ,tivemos PM pego com outro homem dentro do carro transando,PM que pulou do 2 andar porque não tinha grana para pagar o viado,esse se suicidou era casado com uma FOX ,linda ela hein.

    PMs que frequentam a rodo SWING EM SP, fazendo troca troca com parceiros,ah 2 PMs pegos ao lado da cia fazendo sanduíche com uma mulher e o que estava em cima entubou o de baixo porque ERROU O BURACO DA MINHA E PEGOU BURACO DO MIKE.

    E TEM MUITO MAIS HISTÓRIAS ,BEM SE VC FOR PM IGNORANTE QUE PRECISA APELAR, SE FOR PC TEM OS PMS QUE ANDAM COMENDO POLICIAIS CIVIS CASADAS .

    Como sei tudo isso PORQUE SOU ESPOSA DE MIKE E BEM DEIXA PRA LÁ …

  153. MARCIO MELHOR SER PUTA DO SEXO OPOSTO A QUE DO MESMO SEXO ,SEM PRECONCEITO ,MAS PMs são PUTOS UNS DOS OUTROS E DÃO O RABO PRO ESTADO A 1 7 ANOS disse:

    BURACO DA MINA ! CORRIGINDO

  154. voces querem saber a verdade….nossa corporação é uma merda porque não tem UNIÃO…4 meses atraz minha mae morreu e fui em uma delegacia de guarulhos, me identifiquei como tira…e mesmo assim, em uma delegacia vazia, tive que esperar mais de uma hora pra fazer um SVO, não me deram uma copia do B.O. mesmo eu pedindo, depois em minha própria unidade eu imprimi uma cópia…só pra descobrir que registraram tudo errado, dia e horário da morte errado…que MERDA de corporação é essa que nem numa situação simples assim apoia seus colega ???????????????

  155. Putz!!!
    A que nível chegaram os comentários aqui…
    Quem comeu quem, swing, buraco do outro…affffff
    Vai vê novela meu…
    Se continuar essa putaria vou chamar o Valdir de Souza…
    O que acham ????
    Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooo

    KKK

  156. ESTOU COM O DR. GUERRA e O FLIT:

    Concordo plenamente com o Dr. Guerra, aliás não o conheço, mas ouvi dizer tratar-se de uma excelente Autoridade Policial, infelizmente, os poderes sombrios momentaneamente conseguiram “por ora” deixá-lo inativo, mas, certamente, irá ganhar essa batalha.

    Os comentários que foram expostos aqui em relação a gloriosa pm, infelizmente, É VERDADE. Claro que não vamos generalizar, mas 80% não gosta e demonstram antipatia por nossa Instituição, tanto é o teor constante do ofício exaustivamente narrado neste jornal.

    Em relação dos desvios de função, o nosso antigo dgp através de portaria, precisamente, a de n.º 30 datada de, salvo engano, 26 de dezembro de 2012, pois por terra o chamado desvio de função, ou seja, todo o policial civil teria que “fazer tudo”, cumprir seu papel de agente da autoridade policial, princípio Constitucional da busca da verdade real.

    Sou Escrivão de Polícia e anseio pela reestruturação de nossa PC;

    Reestruturação já em nossa instituição.
    Vamos lutar para aglutinar as carreiras de investigador e escrivão, somando-as em uma única carreira, podendo ser investigador, comissário, detetive, quaisquer uma dessas nomenclaturas, pois que seja nível superior com salário compatível. As outras carreiras sejam aglutinadas em uma com nomenclatura de agente de polícia ou outra. Que essas duas carreiras novas tenham plano de carreira, ou seja, quem for agente de polícia e querer prestar internamente para a nova carreira (investigador, comissário, detetive, inspetor) tem que possuir nível superior. A nova carreira de ensino superior poderão os policiais prestar concurso para delpol se possuírem diploma de bacharel em direito.
    Nova carreira de nível superior (investigador, comissário, detetive e inspetor), tem a finalidade de investigar, comparecer em local de crime, confeccionar relatório policial e ouvir formalmente as partes envolvidas na ocorrência policial, tudo isso na supervisão e presidência do delpol.
    A nova carreira de nível médio ( agente de polícia ou outra nomenclatura) ficara responsável pelas investidas táticas, suporte a carreira de nível superior, dentre outras finalidades, todas essas também sob a presidência do delpol.
    Contratar agentes administrativos sem poder de polícia para ficar no plantão e realizar sob a presidência do delpol RDO´S e FLAGRANTES.
    A POLÍCIA CIVIL NÃO É FÁBRICA E NÃO ESTÁ EM LINHA DE MONTAGEM, POIS CADA INVESTIGAÇÃO É “SUI GENERIS”, POR ISSO NÃO PODERIA HAVER 14( CATORZE) CARREIRAS DENTRO DESTA INSTITUIÇÃO.
    A capacitação aos policiais de nível superior teria que se dá mediante inteligência policial, técnicas modernas de investigação, dentre outras.
    Somente aglutinando as carreiras se acabará a preguiça e o desconforto que há dentro dessa instituição, pois poucos trabalham de verdade e muitos aqui nada fazem, infelizmente, essa é a realidade.

    Fala sério

  157. DR. GUERRA:

    O Sr. poderia, como homem sábio, opinar quanto a minha visão em relação a reestruturação da PC, cuja informação consta nesse jornal.

    Somos aproximadamente nove mil Escrivães de Polícia e onze mil Investigadores de Polícia, somando-as ( aglutinando-as em uma única carreira) vamos para vinte mil policiais, quantidade essa significativa para o bom andamento da atividade de polícia judiciária.

    Fala Sério.

  158. Organizações lançam petição pelo fim da Polícia Militar

    Imagem inline 1
    A Rede Nacional de Familiares e Amigos de Vítimas da Violência do Estado lançou uma petição pública neste domingo (29) pela desmilitarização das polícias do Brasil. Após atingir mil assinaturas, a petição será encaminhada à Presidência da República, ao Congresso Nacional, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para assinar clique aqui. http://www.avaaz.org/po/petition/Desmilitarizacao_das_Policias_do_Brasil

  159. “fala sério”

    Eu estou de acordo com você sobre a restruturação de carreiras.
    É a nossa redenção no momento!

  160. Depois da lavagem cerebral, anos de humilhação, reduzindo o orgulho pessoal “abaixo de zero”, depois de sugarem toda a noção de vida, de dignidade, resta apenas e tão somente o PM. Realmente, eles não tem culpa e são vítimas do Estado, pois, não tiveram a chance de fazerem outra coisa.
    Tenho um dó deles por essa situação. Quem sabe um dia, possam ter o brio, a honra e coragem de se rebelarem contra essa situação que lhes foi imposta pelas circunstâncias e que por derradeiro submeteram-se a esse “status quo” de serem PELEGOS.

  161. CABEÇA DE BACALHAu:

    Eu apenas tenho dó de mim e de nossa instituição. Eles estão melhores que nós, infelizmente, em todos os seguimentos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  162. A ORDEM AGORA E ESPERAR PASSAR O FERIADO , POIS OS SINDICATOS DOS PM PROMETIAM MELAR O DESFILE DE 07 DE SETEMBRO, COM OS FAMILIARES DOS COXAS.
    A VERDADE É PURA, A DESVINCULAÇAO DOS SALARIOS DO PC COM PM E A MELHOR COISA PARA A PC.
    E PARA OS TROUXAS QUE SAO ANTI POLICIA CIVIL, OS DELPOL ESTAO GANHANDO O JURIDICO E TAMBEM O NU, POIS SO COM ELES É QUE O GOVERNADOR LEVOU A SERIO AS REINVIDICAÇOES.

    PM VAO SE FUDER,
    MONTE DE PM QUE POSTAO AQUI, VAO SE FUDERRRRRRRRRRRRRRRRRRR E VAO POSTAR BLOG DOS OFICIAIS

    PERDEU, PERDEU ,
    VAO COMER COXINHA DE NOVO

  163. Toma seu nu

    Vc é tão bobão…

    Vc que ofende e xinga os PM não sabe o que é liberdade de expressão e seu respectivo limite.
    Deveria, pois tem “niver superiô”
    Nunca vi ninguém falar aqui que esse blog não permite a participação de gente de fora da PC, seja “coxa” outra categoria.
    Deixa os caras se manifestarem, ou não possuem esse direito ???
    O blog não é teu, o Dr. Guerra quem diga…
    Quero ver se tem coragem de xingar em outro lugar que não da tela do seu computador…
    Vc acha que aquela provinha que vc fez pra entra na “poliça” lhe confere o o douto tratamento que julga merecer ??
    Vc tem nível superior ??
    Se formou onde ? Na Anhanguera ??

    Manda os caras ir comer coxinha sim…
    Devem comer muito melhor que você, pois a maioria nem sabe do que ta rolando e tão preocupado só com os BICO$, EMPRE$AS, que muitos tem, e vc sabe dos BON$$$$.

    Os caras interagem com vereadores, prefeitos, deputados, empresários, saber fazer política e administrar…
    A polícia civil bate no peito e diz que é POLíCIA e SÓ !!

  164. Perdoe-me, caro NÍVEL MOBRAL:

    Uma pergunta q não quer se calar, vc é RECALCADO.

    ESTE POST É EXCLUSIVO DE PC e NÃO DE pm, por favor, pare de fazer seu comentário insignificante.

    Fala Sério

  165. Olha vou ser bem sincero, pelo pouco que conheço da PM eu duvido que até o mais bravo dos coronéis se insufle diante da presença dos oficiais do exercito, presentes no desfile e donos da festa.

    Muitas vezes se gabaram de serem militares e força reserva do exército , é hora de se portar como tal.

  166. Até o cachorro lá de casa pede o fim da pm.Não sou contra qualquer praça da pm, mas a instuição policial militar é ultrapassada e traz péssimos resultados a sociedade.

    Se alguem acha que o governo dá um único passo sem, pensar em política é ingenuo.

    A assessoria do governador já o alertou que continuar argolada a PM é morrer junto com eles.

  167. QUE É UM PELEGO?

    Durante os movimentos grevistas, muito se fala sobre “pelegada”, “pelaria”, “pelego”. Afinal, o que é na realidade esse personagem infelizmente presente em quase todos os movimentos reivindicatórios, paredistas, grevistas?

    Aqui, um breve resumo das “qualidades” dessas tristes figuras.

    QUE É UM PELEGO A FINAL?

    Em São Paulo, andando em lombo de MULA. Pois bem. No instrumental dos peões, pelego é um pano grosso e dobrado ou uma pele de carneiro curtida, mas ainda com a lã, que se coloca em cima do arreio. O cavaleiro monta sobre o pelego antes de montar sobre o cavalo. Conforme o mestre Aurélio, pelego é: a pele do carneiro com a lã; pele usada nos arreios à maneira de xairel; indivíduo subserviente, capacho. É sobre essa última definição que queremos comentar.

    Como se sabe, vem de findar a greve dos bancários, assim como o movimento paredista dos funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em ambos os movimentos, viram-se pessoas que se acovardaram por um motivo ou outro e não quiseram participar da greve. Na greve dos funcionários do TJ o problema foi mais agudo, porque, terminada a greve, o TJ empenha-se em uma campanha de punição duríssima e às vezes ilegal aos funcionários que ousaram fazer a greve, ao mesmo tempo beneficiando aos que permaneceram no trabalho, causando com isso animosidade e inimizade entre funcionários, nos cartórios. Mas como se pode definir esse trabalhador que se acovarda, que aceita tudo o que o patrão quer, sem questionar?

    Pelego é aquele trabalhador que se deixa montar pelo patrão; é o que não consegue reagir frente à humilhação; é quem não luta por seus direitos, por medo das consequências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o puxa-saco de pai e mãe, bajulador, o rapapés; o que se abaixa tanto que acaba mostrando o traseiro; o homem ou mulher sem espinha dorsal e que se dobra às intempéries da vida, o sangue-de-barata, o COVARDE, enfim, que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita. A imagem que me vem à mente quando vejo um pelego é a de um RATO, andando pelos cantos, assustado e medroso. Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele trabalhador que, terminada a greve, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque sabe que é uma sub-raça, pedaço de gente, pois lhe falta uma parte essencial de todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza, enfim…

    Não há dinheiro no mundo que pague a dignidade, o fato de se olhar no espelho ao acordar e ver uma PESSOA (e não um covarde, como veem os pelegos). Troco qualquer reajuste, qualquer vantagem, qualquer coisa pelo direito de ser um HOMEM, íntegro, modelo para meu filho, alegria de meus amigos, orgulho de minha companheira.

    1. Pelego
    Sinônimos: traidor capacho puxa-saco sem convicção caxias de patrão, fura greve frouxo submisso engrossador de fileira seguidor baba-ovo bajulador dedo-duro traíra quinta-coluna, pelada, pelegada, pelaria adulador ,babão bajoujo capacho chaleira chupa-caldo corta-jaca lambe-botas lambe-cu lambedor lambe-esporas lambe-talo louvaminheiro sabujo servil xeleléu zumbaieiro lambe-rola bajulador policial militar

    Ser pelego! Deus há de nos livrar dessa sina miserável e pestilenta.

    Ser pelego? Jamais passarei por essa vergonha indescritível, humilhante.

  168. É realmente triste ler um absurdo deste. Quem o postou certamente deve ser alguém bem distante da realidade. Deve estar muito bem acomodado em sua casa, ou escondido em algum gabinete, nada fazendo para melhorar sua vida além de críticas sem fundamento. Gostaria de perguntar aos gênios que abraçaram uma ideia idiota dessa, se eles conhecem a vida de nós policiais civis que vivemos nas quebradas do interior. Pois saibam Srs grandes policiais, aqui no matinho, a PM conta conosco e nós com eles e o resto do mundo está sempre contra nós. Pelo que sei a maioria dos PM ganham a mesma “quantia exorbitante” paga a nós policiais civis. Não é porque um grupo de privilegiados oficiais ganha salários absurdos que os demais policiais também ganhem, a imensa maioria deles está na mesma e ridícula situação que nós estamos. O que vocês me dizem de nossos Cardeais, em sua maioria velhos caquéticos, verdadeiras múmias vivas que, se pudessem, morreriam sem se aposentar em razão do “imenso amor” que nutrem pela nossa Polícia Civil e que nunca abrem a boca para defender nossa classe? Continuem assim meus irmãos, continuem a pregar a desunião e a guerra entre as polícias, dois órgãos ficarão inteiramente satisfeitos com isso: o inútil, mafioso, corrupto e inimigo Governador do Estado e e seu bando aliado que possui a alcunha de PCC.

  169. Ontem vi uma senhora esperar 1 hora e meia em um DP quase vazio pra registrar uma ocorrência pra quando finalmente ia conseguir, ter q ouvir: “vish mas não é aqui não…tem q ser em outro DP…sinto muito”
    Oras, a PC não serve pra nada…qual corporação q tem q acabar mesmo?

  170. Me lembro de ver em vários noticiários essa semana. PM mata colega PM e é ferido gravemente. Pms que faziam o famigerado “bico” e templo religioso brigam por causa de “vale coxinha” e trocam tiros até a morte de um deles… Lastimável. Só tendo dó mesmo. Espero que melhorem e consigam a tão sonhada DESMILITARIZAÇÃO, só assim poderão exercer a sua liberdade de pensamento e manifestação do mesmo inclusive. Deus nos ajude e a nossos irmãos policiais militares também!

  171. É a PM é ultrapassada demais…
    Boa é a Polícia Civil
    Delegacia bens estruturadas (não adianta reclamar que é culpa do Estado, pois seus dirigentes (delegados) a conduziram para essa situação)
    Tratamento cordial ao cidadão, mesmo que 10h esperando um Beó…
    Altíssimo índice de aproveitamento do inquérito policial… e o elevadíssimo índice de 7% de condenações dele decorrentes (isso no RS, aqui em SP deve chegar a 1,5% e olhe lá)
    E a taxa de esclarecimentos nos crimes de homicídio também são de primeiro mundo, típico de uma polícia moderna
    Nos crimes contra o patrimônio…. sem se fale…
    Por fim, a Polícia Civil é a tendência do futuro…

  172. Parabéns Dr.Guerra!
    Concordo e assino embaixo em relação a todas suas intervenções nesse post.
    A policia militar deve ser extinta. Corporação nefasta.
    Abraço

  173. esposa de pm metelão, qual foi a última zona que vc. trabalhou? ou vc. continua na putaria, a exemplo do maridão, faz um bico por fora para completar a renda? Mulher policial que dá prá pm achou a perereca no lixo, ou já foi puta ou pm feminina!, as duas são sinonimas. E vc. é mentirosa, seu bosta de pm é brocha! As pcs. que vc. se referiu são casadas mesmo, com oficiais, que são mais cornos que os cornos praças!

  174. PARA o (DESCE DO MEU…TIRA)

    Melhor ouvir em outro DP do que: “Chi…O sistema de registro ATSV… As 17h. o sistema de registro de TO.PM fecha… Volte amanhã as 9h. Ai registramos para Senhora…rapidinho Ah! Tem dó Jiló… despendura jacaré, LEIA O QUE ESCREVEU e como, tenho certeza que não ira entender, pois sua “escrita” é sofrivél.

  175. QUE É UM PELEGO?

    Durante os movimentos grevistas, muito se fala sobre “pelegada”, “pelaria”, “pelego”. Afinal, o que é na realidade esse personagem infelizmente presente em quase todos os movimentos reivindicatórios, paredistas, grevistas?

    Aqui, um breve resumo das “qualidades” dessas tristes figuras.

    QUE É UM PELEGO A FINAL?

    Em São Paulo, andando em lombo de MULA. Pois bem. No instrumental dos peões, pelego é um pano grosso e dobrado ou uma pele de carneiro curtida, mas ainda com a lã, que se coloca em cima do arreio. O cavaleiro monta sobre o pelego antes de montar sobre o cavalo. Conforme o mestre Aurélio, pelego é: a pele do carneiro com a lã; pele usada nos arreios à maneira de xairel; indivíduo subserviente, capacho. É sobre essa última definição que queremos comentar.

    Como se sabe, vem de findar a greve dos bancários, assim como o movimento paredista dos funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em ambos os movimentos, viram-se pessoas que se acovardaram por um motivo ou outro e não quiseram participar da greve. Na greve dos funcionários do TJ o problema foi mais agudo, porque, terminada a greve, o TJ empenha-se em uma campanha de punição duríssima e às vezes ilegal aos funcionários que ousaram fazer a greve, ao mesmo tempo beneficiando aos que permaneceram no trabalho, causando com isso animosidade e inimizade entre funcionários, nos cartórios. Mas como se pode definir esse trabalhador que se acovarda, que aceita tudo o que o patrão quer, sem questionar?

    Pelego é aquele trabalhador que se deixa montar pelo patrão; é o que não consegue reagir frente à humilhação; é quem não luta por seus direitos, por medo das consequências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o puxa-saco de pai e mãe, bajulador, o rapapés; o que se abaixa tanto que acaba mostrando o traseiro; o homem ou mulher sem espinha dorsal e que se dobra às intempéries da vida, o sangue-de-barata, o COVARDE, enfim, que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita. A imagem que me vem à mente quando vejo um pelego é a de um RATO, andando pelos cantos, assustado e medroso. Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele trabalhador que, terminada a greve, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque sabe que é uma sub-raça, pedaço de gente, pois lhe falta uma parte essencial de todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza, enfim…

    Não há dinheiro no mundo que pague a dignidade, o fato de se olhar no espelho ao acordar e ver uma PESSOA (e não um covarde, como veem os pelegos). Troco qualquer reajuste, qualquer vantagem, qualquer coisa pelo direito de ser um HOMEM, íntegro, modelo para meu filho, alegria de meus amigos, orgulho de minha companheira.

    1. Pelego
    Sinônimos: traidor capacho puxa-saco sem convicção caxias de patrão, fura greve frouxo submisso engrossador de fileira seguidor baba-ovo bajulador dedo-duro traíra quinta-coluna, pelada, pelegada, pelaria adulador ,babão bajoujo capacho chaleira chupa-caldo corta-jaca lambe-botas lambe-cu lambedor lambe-esporas lambe-talo louvaminheiro sabujo servil xeleléu zumbaieiro lambe-rola bajulador policial militar

    Ser pelego! Deus há de nos livrar dessa sina miserável e pestilenta.

    Ser pelego? Jamais passarei por essa vergonha indescritível.

  176. nunca gostei de pm, agora menos ainda! corja de invejosos

    PM tem que acabar…em um Estado Democrático de Direito não há espaço para uma polícia militarizada, truculenta, que dá medo a população, que forja ações, que monta situações….respeito muito mais a GCM que são pessoas humildes, pessoas sempre dispostas a ajudar, que não tem nenhuma rivalidade com a polícia civil e, alem do mais, isso em qualquer lugar do mundo, a polícia local tem condições muito melhores de conhecer o tipo de criminalidade ambiente e condições de combater com maior precisão esta criminalidade. Fora do brasil cada distrito tem sua polícia.

  177. Seguinte….eu jamais trataria um PM ou Guarda Civil, ou Guarda Mirim, ou seja lá quem for conforme este seu protocolo de relacionamento, sou profissional responsável e amo minha carreira, respeito o próximo….vai se tratar, procure um psiquiatra e retrate-se pelas ofensas e calunias que praticou.

  178. Comunicado do SIPESP sobre os boatos noticiados
    5 de setembro de 2013 Notícias

    Inicialmente, o SIPESP esclarece que não foi convidado para participar de nenhum encontro com o Secretário de Segurança Pública ou com qualquer outro representante do Governo, para tratar de melhorias salariais.

    Esclarecemos também que não recebemos nenhuma informação ou comunicado oficial sobre eventuais melhorias para a Polícia Civil.

    Ressaltamos que eventuais “melhorias” que porventura sejam anunciadas, não passaram pelo crivo desta entidade classista.

    Os boatos que se espalham servem apenas para tumultuar e criar falsas expectativas em nossos policiais, atrapalhando tudo o que foi feito até o momento, contemplando apenas os interesses do Governo.

    Muitas entidades classistas da Polícia Civil, infelizmente, ajudam a fomentar a onda de boatarias, divulgando em seus sites, possíveis encontros e reuniões, que tratariam de melhorias e chegam inclusive, ao ponto de fornecer data e horário do pronunciamento do Governador.

    Entendemos que a atitude destas entidades é desagregadora, não trazem nenhum benefício ao movimento por melhorias e são na verdade, conduta irresponsável de seus idealizadores.

    A única certeza que temos neste momento, é a data da audiência de conciliação do Dissídio Coletivo, prevista para o dia 10/09/2013 às 14:30hs no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde os representantes do Governo deverão comparecer, mesmo que até lá sobrevenha algum tipo de “melhoria”.

    Naquele dia, esperamos que o Governo compareça e traga propostas concretas, que possam contemplar as nossas necessidades.

    Como demonstração de força, devemos estar unidos no próximo dia 10/09/2013, na Praça da Sé, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pois, também será possível levar ao conhecimento dos presentes o que foi tratado na audiência, para que possamos deliberar o futuro do movimento por melhorias, inclusive sobre futura paralisação.

    Não tenham medo, compareçam, se façam presentes e exerçam o seu direito consagrado de reivindicar melhorias.

    Talvez não tenhamos outro momento para externar a nossa indignação.

    Chega de promessas, chega de mentiras, aguardamos solução!!!!

    A Diretoria.

  179. Com todo respeito que não devo a esse cidadão que postou algo tão vergonhoso, afirmo que a PC SEMPRE SERÁ NOSSA IRMÃ NA BATALHA DIÁRIA DA VIDA , só para complementar a poucos minutos um policial civil em limeira foi alvejado mortalmente, por um indivíduo que foi detido por policiais militares no local, fizemos o possível para salvar a vida desse ser humano e policial civil, porém não foi possível…. choramos todos juntos, abraçados, vendo nosso irmão sem vida caído ao solo…..talvez essas e outras ações diárias, sejam a resposta à essa pessoa desprovida de visão, um abraço! PM EM SERVIÇO.
    ESPERO QUE O MODERADOR DO SITE , PUBLIQUE NA ÍNTEGRA MINHA MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE!

  180. Juro que quando um amigo meu me falou das idiotices postadas nesse BLOG irresponsável, eu não acreditei.

    Precisei ler com meus próprios olhos para saber como existe tantos policiais analfabetos, ignorantes, revoltados, corruptos, alienados, etc…(ou seriam criminosos travestidos de policiais?).

    Falam de carreira jurídica, equiparação com o MP, mas com esse grau de cultura, devem ser equiparados com os dementes ou psicopatas.

    O salário deve ser digno para todos os policiais (civis, militares e técnico científica) que exercem carreira de Estado, assim como os membros do judiciário e o M. Público, por meio de subsídios.

    Essa briga ridícula entre analfabetos ignorantes, inclusive do demente que criou esse “protocolo” da revolta só interessa aos que não querem uma segurança pública de qualidade.

    Tratamento urgente para esses doentes, um salário digno para todos os policiais e exoneração/expulsão para os policiais corruptos que ainda querem aumento diferenciado!!!

  181. Comunicado

    Prezados oficiais!

    No dia de hoje, o Presidente da AOPM, Cel PM Pettinato, entrou em contato com o Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar solicitando informações oficiais sobre as recentes dúvidas levantadas pela oficialidade, tais como: Terceirização do COPOM, Aumento salarial e perda de isonomia de vencimentos em relação aos delegados de polícia civil.

    O Gabinete do Comando Geral se comprometeu em passar as informações para a AOPM o quanto antes, a fim de evitar comentários inverídicos e distorções sobre os fatos.

    Aguardaremos a manifestação do Comando.

    São Paulo, 5 de setembro de 2013

    Comunicação Social

    AOPM

  182. Tratamento urgente para esses doentes, um salário digno para todos os policiais e exoneração/expulsão para os policiais corruptos que ainda querem aumento diferenciado!!!
    Ele esta chamando todos os escrivaes, investigadores e delegados de corruptos….

  183. CABEÇÃO BURRO. Não lê jornal e nem vê TV. Delegado existe não só nos US, como Canadá e vários outros países.

  184. O post foi ofensivo e não retrata a realidade…

    Mas, na moral…ÔHH PM LARGA DO NOSSO PÉ !!!!!!!!!!!

  185. quinta-feira, 5 de setembro de 2013

    DELEGADO GERAL CONVIDA PRESIDENTE DO SIPOL PARA REUNIÃO

    A Delegacia Geral de Polícia convidou o Presidente do SIPOL FÁBIO MORRONE para reunião no dia 06 de setembro de 2013 às 11hs00min no Palácio da Polícia, com as demais Entidades.

    O Presidente dará notícias o mais rápido possível a partir de São Paulo. Esperamos todos que sejam ótimas notícias.

    Postado por S I P O L às 14:46 Um comentário:
    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut

    Links para esta postagem

  186. Meus amigos não se iludam , nossos inimigos não são os PMs , acreditem , são os lideres desta instituição falida chamada POLICIA CIVIL , a maioria dos CARDEAIS , este atual DGP (conseguiram achar um pior que os anteriores) , estamos cada um por si , as panelas estão ai e foram formadas ao longo destes 19 anos de PSDB (divide para governar) , portanto senhores , se tiverem que se revoltar com alguém lembrem-se o inimigo habita a nossa casa e manda nela.

  187. Art.144 da CF:
    § 4º – às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.

    § 5º – às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

    § 6º – As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.

    § 9º A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do art. 39.

    e art.37 da mesma Constituição:
    XIII – é vedada a vinculação ou equiparação de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito de remuneração de pessoal do serviço público.

  188. Como PC tem memoria curta, quem deu tiro em nós la no morumbi em 2008, foram só oficiais? quem trocou tiros com GOE em SP, eram oficiais? Quem estava incitando a tropa de choque, infiltrados nos movimentos este ano, eram oficiais? Prestem atenção suas mulas, PM=trairas, bando de malas, vagabundos fardados a espreita para prejudicar qualquer pessoa, inclusive voce e seus familiares…..

  189. GREVE!

    O Governo está fazendo alianças com os partidos prevendo o segundo turno da eleição de 2014.

    Gente!

    Nós não temos nada a perder, esse papo da PM é isca para atrapalhar o nosso movimento.

    Os PM’s não são loucos de meter a faca no pescoço do Governo.

    Eles já tem muitos benefícios e nossos pleitos são em cima de leis aprovadas pelo legislativo com sanção do Governador.

    Essa história dos PM’s é mentira.

    Coragem gente!

    Isso é o que está faltando para acabar de vez com esse partido mentiroso.

    Abaixo as MILÍCIAS do Estado de São Paulo, JÁ!

    Dia 7 de setembro, dia NACIONAL do ” ABAIXO AS MILÍCIAS NO BRASIL ”

    ” A ONU adverte, MILITARISMO faz mau a DEMOCRÂCIA “

  190. Art. 39. A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (Vide ADIN nº 2.135-4)

    § 1º – A lei assegurará, aos servidores da administração direta, isonomia de vencimentos para cargos de atribuições iguais ou assemelhados do mesmo Poder ou entre servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ressalvadas as vantagens de caráter individual e as relativas à natureza ou ao local de trabalho. (Regulamento)

    § 2º – Aplica-se a esses servidores o disposto no art. 7º, IV, VI, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII, XXIII e XXX.

    § 1º A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    II – os requisitos para a investidura; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    III – as peculiaridades dos cargos. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    § 2º A União, os Estados e o Distrito Federal manterão escolas de governo para a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, constituindo-se a participação nos cursos um dos requisitos para a promoção na carreira, facultada, para isso, a celebração de convênios ou contratos entre os entes federados. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    § 3º Aplica-se aos servidores ocupantes de cargo público o disposto no art. 7º, IV, VII, VIII, IX, XII, XIII, XV, XVI, XVII, XVIII, XIX, XX, XXII e XXX, podendo a lei estabelecer requisitos diferenciados de admissão quando a natureza do cargo o exigir. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    § 4º O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    § 5º Lei da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios poderá estabelecer a relação entre a maior e a menor remuneração dos servidores públicos, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, XI. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    § 6º Os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário publicarão anualmente os valores do subsídio e da remuneração dos cargos e empregos públicos. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

    ONDE EXISTE IGUALDADE OU SIMILITUDE PARA HAVER ISONOMIA DE VENCIMENT0S, ENTRE A PC E A PM, Á LUZ DO ART.144 DA CF?: COM O DEVIDO RESPEITO AOS INTEGRANTES DAS DUAS INSTITUIÇÕES, QUE SÃO SÉRIAS,TRADICIONAIS E PROBAS, UMA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DA OUTRA NA EXECUÇÃO DAS SUAS ATIVIDADES FIM.

  191. Isso é não ser PELEGO! Policial (não deixou sua dignidade esvair-se pelo céu de “estrelas”).
    A dignidade humana esta acima do termo “militar”.

  192. AS ARRECADAÇÕES DE PROPINAS DE CAÇA NIQUEIS, BINGUEIROS, FERROLHOS, BIQUEIRAS, PUTEIROS, PERATEIROS, COMBUSTIVEIS ADULTERADOS ETC E TAL FAZEM A DIFERENÇA SALARIAL DOS CORRUPTOS. POR ESSA RAZÃO OS POLICIAIS HONESTOS TEM QUE PERMANECER QUIETINHOS E NÃO DEVE INCOMODAR O GOVERNADOR COM GREVES OU MANIFESTAÇÕES. ….ENTENDERAM OU TEM QUE DESENHAR? A CADEIRA É CONFORTÁVEL E RENDE MUITO MAIS DO QUE SE IMAGINA, MAS NÃO PARA OS HONESTOS QUE SERÃO TAXADOS DE BADERNEIROS POR REIVINDICAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.

    QUEM NÃO EXIGE SALÁRIO DIGNO E PUXA O SACO DO GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB, É PORQUE NÃO VIVE DE SALÁRIO E SIM DE FONTES DE RENDAS ILÍCITAS, PORQUE Á 20 ANOS 20 ANOS O GOVERNO DE SP MASSACRA A CLASSE POLICIAL EM GERAL.

  193. ME MOSTREM ONDE ESTA ESCRITO O VALOR DO SALÁRIO N.U OU CARREIRA JURÍDICA? ISSO É INVENÇÕES DE VOCÊS PARA ANGARIAREM PORCENTAGENS SALARIAIS MAIOSRES DOS DEMAIS ! ESSA TESE DE VOCÊS JÁ ESTA SUPERADA, INVENTEM OUTRA, SEM UTILIZAR DAS DEMAIS CARREIRAS PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS EGOÍSTAS E MESQUINHOS ! PARABÉNS FLAVIÃO, VOCÊ FAZ COMENTÁRIOS PERTINENTES, POR ISSO VOCÊ INCOMODA , MAS CONTINUE, PORQUE A ÚNICA MANEIRA DE MELHORAR A POLÍCIA CIVIL É FAZENDO UMA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E CARREIRAS, DANDO TOTAL ÊNFASE PARA A MODERNIZAÇÃO, NÃO HÁ OUTRO JEITO !

  194. Ao caro Enrico Costa:
    Notando o que determina o Artigo 144, Parágrafo 4.º, da CF, se a Polícia Civil só pode ser dirigida por Delegado de Polícia de Carreira. Enquanto no Parágrafo 5.º desse mesmo Dispositivo Constitucional, não dispõe que a PM deve ser dirigida ou comandada por Cel. PM, razão essa que poderá ser dirigida por um civil indicado pelo Governador conforme o Parágrafo 6.º. Nesses termos, a PM cabe apenas a preservação da ordem pública, podendo ser submetida a uma correição, fiscalização e direção de uma autoridade civil escolhida pelo Governador, uma vez que o Exército não tem competência mais para inspecionar essa força auxiliar.

  195. CAROS COLEGAS!!!

    Eu falei, muitos aqui vem falando, mas NINGUÉM nos dá ouvidos, ninguém nos leva a serio, e olha onde é que estamos; na estaca zero.

    Senhores, para mim, a ÚNICA situação que poderá salvar o ânimo dos policiais civis de uma maneira POSITIVA para a própria população, para a imagem da instituição, e como final para todos nós, será uma REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS.

    Muitos aqui já vem falando sobre essa NECESSIDADE (REESTRUTURAÇÃO), mas ninguém se interessa pelo assunto, e sempre sob ALVO DE DEBOCHES MALDOSOS advindos de indivíduos com interesses duvidosos ou ESTRITAMENTE PESSOAIS (não se importam para o futuro da própria instituição em que trabalham), contudo, esses valorosos colegas interessados pelo FUTURO e pela UNIÃO dentro das classes policiais civis, continuam firmes em pregar dessa necessidade.

    Entretanto, de maneira infeliz, estamos vendo os resultados dessa nossa desunião e FALTA DE ENTENDIMENTO INTERNO.

    Podem notar que por mais que somos merecedores, sempre algo ocorre em contrapartida, e sempre a PERMEAR-SE DA NOSSA DIVISÃO INTERNA, ou os senhores tem a duvidar sobre isso?

    Enfim, não esperemos mais nada COM BASE NA NOSSA DESUNIÃO, vamos mudar esse quadro, passando a procurar a melhor forma de se fazer a NOSSA REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS OPERACIONAIS. Discutindo internamente de maneira clara e JUSTA, certamente poderemos chegar a um projeto JUSTO e que venha reanimar o contingente policial civil, e por fim, agradar a própria população e o governo, em saberem que estamos PROCURANDO SE ATUALIZAR.

    Deixemos de lado TODA E QUALQUER DESUNIÃO!!!

  196. Hora da Decisão
    Comunicado do SIPESP sobre os boatos noticiados

    5 de setembro de 2013 Notícias
    Inicialmente, o SIPESP esclarece que não foi convidado para participar de nenhum encontro com o Secretário de Segurança Pública ou com qualquer outro representante do Governo, para tratar de melhorias salariais.

    Esclarecemos também que não recebemos nenhuma informação ou comunicado oficial sobre eventuais melhorias para a Polícia Civil.

    Ressaltamos que eventuais “melhorias” que porventura sejam anunciadas, não passaram pelo crivo desta entidade classista.

    Os boatos que se espalham servem apenas para tumultuar e criar falsas expectativas em nossos policiais, atrapalhando tudo o que foi feito até o momento, contemplando apenas os interesses do Governo.

    Muitas entidades classistas da Polícia Civil, infelizmente, ajudam a fomentar a onda de boatarias, divulgando em seus sites, possíveis encontros e reuniões, que tratariam de melhorias e chegam inclusive, ao ponto de fornecer data e horário do pronunciamento do Governador.

  197. Esses invejosos desses coxinhas querem tudo para eles, os caras já tem MUITO, mas MUITO, mais investimento na polícia deles do que na nossa, a prova de soldado, todos sabem que é só ir lá e assinar o nome para passar, agora querem tratamento igualitário? se acham melhores? vão estudar, quero ver segurarem a peteca igual nós, com poucos recursos…sair de viatura nova, arma nova, colete, batendo lata por ai, atrás de flagrante, é fácil!!!!!!!

  198. 04/09/2013 – Presidente do TJSP participa da discussão sobre o alcance da Lei 12.830, de 2013

    Promulgada no final de junho, a Lei 12.830, de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá – que dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia – teve seu alcance discutido ontem (3), no auditório da direção-geral da polícia civil do Distrito Federal.
    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, abriu o evento com a palestra “A Polícia e o Poder Judiciário”. Da mesa participaram o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal Jorge Luiz Xavier, o jornalista Alexandre Garcia, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Marcos Lêoncio Ribeiro, o presidente da ADEPOL/DF José Werick de Carvalho, o presidente, em exercício, do Sindicato de Polícia do Distrito Federal Rafael Sampaio, o advogado e desembargador aposentado do TJDFT Edson Smaniotto e o presidente da Associação dos Delegados de Policia do Brasil Paulo Roberto D’Almeida.

    O presidente Ivan Sartori fez breve relato sobre o Judiciário paulista expondo as demandas, os projetos em execução e o panorama numérico das ações em andamento. Falou do imprescindível trabalho da Polícia Civil, inclusive do que é feito pela Assessoria Policial Civil do TJSP, do trabalho da Polícia Militar e da necessária interface entre os poderes constituídos para a efetivação das atividades que permeiam a prestação jurisdicional. O presidente defendeu os dispositivos da Lei 12.830, que segundo ele, “traz um avanço muito grande”. Outro aspecto abordado durante a palestra foi sua defesa em relação à PEC 37.
    O evento, promovido pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (ADEPOL/DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal, tratou também dos temas “A inamovibilidade relativa do delegado de polícia” (Edson Smaniotto), “Expectativas” (Rosana Reis), “O delegado natural e a inamovibilidade” (Luiz Augusto Pessoa) e “A análise técnico-jurídica no indiciamento” (Marcelo Zago).

    Comunicação Social TJSP – RS (texto e fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

  199. Flavião! Vá procurar SE atualizar. Principalmente porque você tange os PRONOMES PESSOAIS. Tenha dó de nossos olhos.
    …e saber que estamos procurando NOS atualizar. Tenha dó jiló!

  200. Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI Nº 12.830, DE 20 DE JUNHO DE 2013.

    Mensagem de veto

    Dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Esta Lei dispõe sobre a investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia.

    Art. 2o As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são de natureza jurídica, essenciais e exclusivas de Estado.

    § 1o Ao delegado de polícia, na qualidade de autoridade policial, cabe a condução da investigação criminal por meio de inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei, que tem como objetivo a apuração das circunstâncias, da materialidade e da autoria das infrações penais.

    § 2o Durante a investigação criminal, cabe ao delegado de polícia a requisição de perícia, informações, documentos e dados que interessem à apuração dos fatos.

    § 3o (VETADO).

    § 4o O inquérito policial ou outro procedimento previsto em lei em curso somente poderá ser avocado ou redistribuído por superior hierárquico, mediante despacho fundamentado, por motivo de interesse público ou nas hipóteses de inobservância dos procedimentos previstos em regulamento da corporação que prejudique a eficácia da investigação.

    § 5o A remoção do delegado de polícia dar-se-á somente por ato fundamentado.

    § 6o O indiciamento, privativo do delegado de polícia, dar-se-á por ato fundamentado, mediante análise técnico-jurídica do fato, que deverá indicar a autoria, materialidade e suas circunstâncias.

    Art. 3o O cargo de delegado de polícia é privativo de bacharel em Direito, devendo-lhe ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados, os membros da Defensoria Pública e do Ministério Público e os advogados.

    Art. 4o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 20 de junho de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

    DILMA ROUSSEFF
    José Eduardo Cardozo
    Miriam Belchior
    Luís Inácio Lucena Adams

    Este texto não substitui o publicado no DOU de 21.6.2013

  201. MARCELO,

    Vergonhoso é você vir aqui mentir sobre as circunstâncias da morte do investigador Luiz Carlos Nascimento, que atuava na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

    A PM , na verdade , socorreu o homicida!

  202. É por essas e outras que a PM é o Exército particular dos governos de cada estado da federação.

  203. Greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve greve. Abaixo ao psdbosta. Votem PT 1313131313131313. O nosso maior inimigo é esse governo maldito

  204. A MESA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, nos termos do § 3º do artigo 22 da Constituição do Estado, promulga a seguinte Emenda ao texto constitucional:
    Artigo 1º – Os §§ 2º a 5º do artigo 140 da Constituição do Estado passam a vigorar com a seguinte redação:
    “Artigo 140 –…………………………………………………….
    § 1º – ………………………………………………………………
    § 2º – No desempenho da atividade de polícia judiciária, instrumental à propositura de ações penais, a Polícia Civil exerce atribuição essencial à função jurisdicional do Estado e à defesa da ordem jurídica.
    § 3º – Aos Delegados de Polícia é assegurada independência funcional pela livre convicção nos atos de polícia judiciária.
    § 4º – O ingresso na carreira de Delegado de Polícia dependerá de concurso público de provas e títulos, assegurada a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exigindo-se do bacharel em direito, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas, observando-se, nas nomeações, a ordem de classificação.
    § 5º – A exigência de tempo de atividade jurídica será dispensada para os que contarem com, no mínimo, dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial-civil, anteriormente à publicação do edital de concurso.” (NR)
    Artigo 2º – Os atuais §§ 3º, 4º e 5º do artigo 140 da Constituição do Estado ficam renumerados para §§ 6º, 7º e 8º, respectivamente.
    Artigo 3º – Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.
    Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 3 de abril de 2012.
    a) BARROS MUNHOZ – Presidente
    a) RUI FALCÃO – 1º Secretário
    a) ALDO DEMARCHI – 2º Secretário

  205. PESSOAL ,

    QUANTO MAIS AS ASSOCIAÇÕES DA PM ESPERNEIAM , MAIS ELES NOS AJUDAM ! A SITUAÇÃO CHEGOU EM UM PONTO, QUE ESTÃO DESAFIANDO O GOVERNADOR E , AGORA, ELE DEVE ESTAR SE VENDO OBRIGADO A MOSTRAR AUTORIDADE . NÃO TEM COMO VOLTAR ATRÁS . OS BASTIDORES E A EXPECTATIVA CRIADOS NOS POLICIAIS CIVIS FORÇARAM UMA SITUAÇÃO SEM VOLTA . O ESTRAGO E DESGASTE POLÍTICO SERÁ MUITO MAIOR SE ATENDER OS PMs QUE TENTAM “MELAR” DO QUE FAZER CUMPRIR A LEI JÁ APROVADA NA AL (CARREIRA JURÍDICA PARA DELEGADOS E N.U. PARA INVESTIGADORES E ESCRIVÃES ) . É VERDADE QUE A PM POSSUI FORÇA NA AL, MAS , É MUITO IMPROVÁVEL QUE OS DEPUTADOS VOTEM CONTRA O GOVERNO E A CONCESSÃO DE MELHORIAS SALARIAIS PARA QUALQUER CARREIRA DE SERVIDOR QUE SEJA . QUE CONTINUEM ESPERNEANDO !!!!

    E TEM MAIS : INFORMAÇÕES DE BASTIDORES DO CONSELHO DE CARDEAIS DA PC DÃO CONTA QUE O GRUPO ESTÁ FECHADO E COESO , PODENDO OCORRER ALGO NUNCA VISTO SE O GOVERNO RECUAR DIANTE DA PRESSÃO DA PM .
    QUEM VIVER, VERÁ !!!

  206. NÃO CONFUNDAM PM COM OFICIAL. O PM SE FERRA EM UMA ESCALA PIOR DO QUE A SUA, E GANHA MENOS QUE VOCÊ. TEM UM RDPM PRA FERRAR ELE ATÉ QUANDO ELE ESTA CERTO! OS 16 ITENS DESSA POSTAGEM DEVERIAM SER MELHOR DIRECIONADOS. FUI PM, HOJE ESTOU NA CIVIL PORQUE NÃO CONCORDAVA COM MEUS COMANDANTES, QUE NÃO ESTAVAM NEM AI PRA CRIMINALIDADE. PM NÃO É INIMIGO, INIMIGO É BANDIDO! INIMIGO É GOVERNO QUE NÃO RECONHECE A IMPORTANCIA DE AMBAS AS FUNÇÕES! QUEM FEZ ESSA POSTAGEM É UM MIOPE QUE ESQUECE QUE, NA HORA DO APERTO, SEJA ELE OU A FAMILIA DELE OU CONHECIDO DELE, VAI LIGAR PARA O 190 – PORQUE BATMAN NÃO DIVULGA NUMERO DE EMERGENCIA!

  207. Concordo com o FALA SÉRIO.

    Deve-se fazer uma restruturação nesse sentido: Escrivão e Investigador poderiam ser Comissários e Agente de Tele, Papiloscopista, Auxiliar de Necropsia, Fotógrafo e Desenhista Pericial, poderiam ser Analistas Técnicos das respectivas carreiras, todos com curso superior. Ai sim, o restante poderia ser Agente de Polícia Judiciária, exigindo-se curso superior também. Chega de Policiais Baratinhos. Na Polícia Civil não.

  208. Caro Cabeça de Bacalhau, Sobre o que escreveu:

    “CABEÇÃO BURRO. Não lê jornal e nem vê TV. Delegado existe não só nos US, como Canadá e vários outros países”.

    O nome lhe cai bem…

    Confesso que leio pouco jornal, face ao selecionamento que faço dentre os que empesteiam os meios de comunicação, isso para não ser mais um mal informado que acredita em tudo que lê e serve como massa de manobra de determinadas minorias que querem ver prosperar seus interesses…
    Sobre TV, não vejo mesmo, e há muito tempo.
    Prefiro outras fontes de conhecimento como livros, artigos, revistas e sites que julgo idôneos…
    Sobre o tema acima, percebo que pouco conhece a respeito do sistema de persecução penal nos países da “Comom Law” que se referiu, como também nos do Leste Europeu “mais desenvolvidos” até mesmo por aqui na América Latrina…

    Não sei se fui claro, já que toda sua fonte de conhecimento parece ter sido adquirida por meio da Televisão e Jornais…

    E pare de postar coisas idiotas aqui que nada contribuem para a discussão…

    Pra VC, vai uma música:

    “TELEVISÃO”, do Titãs, meu grupo predileto !! Vá ouvir, isso vai te ajudar.

    Com todo respeito, é claro!

  209. POLICIAL MILITAR NÃO FAZ GREVE FAZ MOTIM, POLÍCIA MILITAR DEVIA TER SIDO EXTINTA JUNTAMENTE COM A DITADURA, AGORA O GOVERNO ESTÁ SOFRENDO AMEAÇAS DO PRÓPRIO MONSTRO QUE CRIOU, CASO A PM FIZER MOTIM SERÁ MAIS UM MOTIVO PARA A DESMILITARIZAÇÃO DA PM, COMO ACONTECE NO MUNDO TODO, ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA E DEMOCRACIA DE VERDADE NÃO EXISTE POLÍCIA MILITARIZADA.

  210. PELO QUE ENTENDI A POLÍCIA MILITAR ESTÁ AMEAÇANDO UM MOTIM, CASO O GOVERNADOR CUMPRA A LEI DE VALORIZAÇÃO DO NÍVEL UNIVERSITÁRIO AOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES?

    E SEGUNDOS VÁRIOS COMENTÁRIOS OS PM’s JÁ ESTÃO ORGANIZANDO UM GRANDE MOTIM DIA 7 DE SETEMBRO, EM DESFAVOR DO N.U?

    AFINAL, QUEM MANDA NO ESTADO, O MILITARISMO OU O GOVERNO DEMOCRÁTICO?

  211. Comunicado

    Prezados oficiais!

    No dia de hoje, o Presidente da AOPM, Cel PM Pettinato, entrou em contato com o Gabinete do Comando Geral da Polícia Militar solicitando informações oficiais sobre as recentes dúvidas levantadas pela oficialidade, tais como: Terceirização do COPOM, Aumento salarial e perda de isonomia de vencimentos em relação aos delegados de polícia civil.

    O Gabinete do Comando Geral se comprometeu em passar as informações para a AOPM o quanto antes, a fim de evitar comentários inverídicos e distorções sobre os fatos.

    Aguardaremos a manifestação do Comando.

    São Paulo, 5 de setembro de 2013

    Comunicação Social

    AOPM

  212. veiaca casada com coxa contando papo do brocha do marido! disse: VAI CATAR MALA E OU BATER BOCA COM PICOLÉ DE XUXU ,AQUI TODO MUNDO É CABRA MACHO disse:

    veiaca casada com coxa contando papo do brocha do marido! disse:
    05/09/2013 ÀS 17:11
    esposa de pm metelão, qual foi a última zona que vc. trabalhou? ou vc. continua na putaria, a exemplo do maridão, faz um bico por fora para completar a renda? Mulher policial que dá prá pm achou a perereca no lixo, ou já foi puta ou pm feminina!, as duas são sinonimas. E vc. é mentirosa, seu bosta de pm é brocha! As pcs. que vc. se referiu são casadas mesmo, com oficiais, que são mais cornos que os cornos praças!
    OLHA PODERIA BAIXAR AO SEU NÍVEL ,MAS NEM VOU PERDER TEMPO ,PORQUE VC ATÉ TEM RAZÃO EM PARTES;

    Eu não frequentava ZONA ,dava em casa mesmo,era mais seguro , não curto troca troca,só curto uma BOA FODA,por que se acha que ele tá comigo,SOU UMA santa na rua e uma puta na cama !

    PUTA NÃO CASA BEM ,ele casou e deixou de frequentar sou MULHER O BASTANTE ´PARA SATISFAZE-LO .

    Eu gosto de homens puto ,mas sou egoísta não divido a rola ,e ele é bom de cama ele aprendeu com as putas e com os putos como fazer direito .

    Quando postei o comentário,foi porque haviam outros metendo pau na moral dos PCs ,e se a carapuça serviu a veste ,não fica macho não.

    Se eu fosse mulher da vida estaria com certeza bem melhor financeiramente,melhor SER PUTA DE LUXO DO QUE DO LIXO ISSO VC TEM RAZÃO,mas é que dou por amor ,PORQUE AMADA SE PODE TER CERTEZA QUE SOU ,e as fodas são demais .

    Em meu comentário só relatei o que de fato ocorre ,fato fácil de se provar ,diferente de alguns que apelam ofendendo sem conhecer a pessoa,mas beleza fazer o que a maioria mal tem ensino fundamental ,fizeram MADUREIRA .

    E O BERÇO NEM SE FALA.

    DR DESCULPA AÍ ,FLITADORES TAMBÉM!

  213. Na verdade todos estão buscando melhorar seu prato de comida, estão agindo corretamente, só que tem uns espertinhos que querem as melhorias somente para eles, mas o certo é melhorias para todos, tudo igual, mas é razoável que seja tudo igual, afinal de contas todos nós merecemos ganhar bem pela simples razão de exercermos uma profissão de alto risco. eu sou do baixo clero e não importo que o alto clero ganhe 20 ou 30 mil p/mês, desde que eu ganhe pelo menos 10 mil p/mês, simples assim…….minha vida não vale menos que a vida de um Delegado ou de um Oficial…só por isso ! O restante são discusões de hipócritas, egoístas e mesquinhos , parte de pessoas que não deveriam fazer parte das instituições policiais. Oras, se meu chefe vai ganhar bem, porque eu não devo ganhar bem também? Penso eu que a equipe técnica do governo não vai levar a sério que a greve possa estourar porque 03 carreiras não foram contempladas da forma que queriam, ou seja, as carreiras de Delegados, Escrivães e Investigadores se intitularam por conta e risco que eles são a polícia civil de SP e as demais carreiras não são nada, uma burrice tremenda, porque se caso as demais carreiras e a PM não forem contempladas com porcentual igual no reajuste salarial, ai sim poderá haver uma greve e muitos danos para a sociedade, então é muito simples resolver a questão desde que caiba no orçamento, ou seja, porcentagens iguais no reajuste e ponto final.

  214. Flit Paralisante disse:
    04/09/2013 ÀS 19:35
    Se der uma merda você estará morto antes que possa ligar 190.

    Não conta estória!

    PC que precisa do 190 é cuzão

    agora vc foi longe de mais, né meu camarada, quem fala o que quer , acaba ouvindo o que não quer,

  215. Eu acho um absurdo que os Delegados , Escrivães e Investigadores querem dignidade salarial somente para eles, porque as demais carreiras também estão sofrendo com o baixo salário. Digamos que eles consigam um belo salário e as demais carreiras como ficam? são escravos? Em qualquer Delegacia trabalha vários Policias de outras carreiras, o Delegado empurra serviços em cima de todo mundo, sem distinção de carreiras, mas na hora de receber salários bons é só para Delegados , Escrivães e Investigadores? isso esta errado, tem que ser bons salários para todos, não importa a carreira e nem nível escolar, porque na hora de trabalhar e enfrentar os bandidos somos todos iguais, agora porque na hora de receber tem que ser diferente? isso é uma palhaçada sem tamanho !

  216. Ozzy disse:
    04/09/2013 ÀS 22:55
    Conheci este site após a vergonhosa situação em que foram colocados PC X PM em 2008, por intermédio de um delegado meu amigo.
    Observei que o Roberto Conde Guerra (pela primeira vez não o chamo de “Dr.”) seria pessoa honesta, que por defender seus princípios, acabara sendo demitido arbitrariamente da PC. Sempre li atentamente suas opiniões e, invariavelmente, concordava com seus posicionamentos.
    Mas, agora…
    O que é isso?!
    Está apoiando uma verdadeira guerra contra os sargentos, cabos e soldados que se fodem nas mãos de oficiais???!!! Que se fodem diuturnamente nas mãos de criminosos???!!!
    Realmente, não sei o que aconteceu; não sei se está amargurado por não ser mais delegado de polícia, fato que torcia muito por sua reintegração (até oração fiz por você, acredite!), mas nada justifica isso! Espero, de coração, que reavalie seu posicionamento, que reflita muito sobre toda essa inglória situação a que todos estamos sendo submetidos por esse governo maldito e que promova sua retratação perante todos, PCs e PMs que viam em você, pessoa íntegra.
    Já errei muito. Tenho orgulho das vezes em que reconheci meus erros e pude me retratar.
    Não vou deixar de frequentar esse espaço, pois não aceito ser alienado pela mídia comprada e busco conhecimento sempre pela internet.
    Quanto aos “leõezinhos de teclado” que nem sei se policiais são, já que se propõem a serem verdadeiros carrascos contra os PMs que pisarão em seus plantões, tenham o mínimo de hombridade, de vergonha na cara, em se identificarem quando vomitarem tais besteiras; daí sim, terão algum respeito

    faço das suas palavras as minhas, e assino em baixo por tudo que vc falou, inclusive neste mesmo site, por várias vezes fiz questionamento ao conde guerra, o qual seria os motivos que ele promove a guerra entres as policias civis e militares, e quais os motivos de tanto ódio demonstrados por ele aqui, inclusive perguntei se os motivos que levaram a sua demissão, teve algum PM envolvido, porém nunca foi dada a devida resposta, também perguntei se ele já havia autuado algum PM por desrespeitarem a sua autoridade, se ele acaso já teve algo particular envolvendo algum mal policial militar em relação a seus familiares, também ele não teve a humildade de se expressar, e vou mais ele inclusive me expôs publicamente sem minha permissão, pois nada tenho a temer, pois sou responsável pelos meus atos, civil, criminal, administrativo, sou maior de idade, e vacinado contra raiva, e não adianta vir pro meu lado que eu corro.mas ele (conde guerra) com certeza já teve algum problema contra algum PM e teve que engolir sapo, ou seja, levou desvantagens por demonstrar tanto rancor, cara ele tinha é que ter raiva é de quem teve diretamente responsabilidade em por ele na rua, que seria seus próprios pares de delegados, ou será que foram também os PMs (praças) ou oficiais que puseram ele no olho da rua, seráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  217. SENHORES LÍDERES CLASSISTAS

    O QUE DEVEMOS APRESENTAR AO GOVERNO É O SEGUINTE:

    QUEREMOS OS MESMOS BENEFÍCIOS QUE A PM TEM COMO:

    1- RETP TURBINADO
    2-APOSENTADORIA ESPECIAL
    3-PROMOÇAO A CLASSE IMEDIATA
    4-SE CLASSE ESPECIAL, EXCETO DELEGADO, O POLICIAL CIVIL RECEBERÁ O SALÁRIO BASE DE DELEGADO RECRUTA. MOTIVO: SUBTENENTE SE APOSENTA COMO OFICIAL.
    5-HOSPITAL POLICIAL CIVIL. A PM TEM O HM E CONVENIOS. APAS E ETC.
    6-TRANSPORTE GRATUITO. MOTIVO: POLICIAL CIVIL MESMO PAGANDO A PASSAGEM, NA HORA DE ALGUM PROBLEMA AQUELES QUE O CONHECEM SOLICITAM QUE ENTREM EM AÇÃO E TOME PROVIDENCIAS. MESMO PAGANDO VOCE NÃO PODE PREVARICAR.
    7-ISONOMIA SALARIAL COM OS OFICIAIS PM. É SÓ FAZER UM COMPARATIVO ENTRE HOLERITHS.
    8-MOTORISTA PARTICULAR. OFICIAL PM TEM MOTORISTA PM E VIATURA PARA IR BUSCA-LO.
    9- OPERAÇAO DELEGADA. SÓ A PM TEM.

    AH. AINDA FALTA OS 50 PORCENTO RESTANTES DO ALE QUE NÃO FORAM INCORPORADOS.

    E A AOPM VEM DIZER EM ISONOMIA COM OS DELEGADOS?

    OU SEJA, A SITUAÇÃO ESTÁ MELHOR PRA POLICIAL CIVIL OU MILITAR?

  218. veiaca casada com coxa contando papo do brocha do marido! disse: VAI CATAR MALA E OU BATER BOCA COM PICOLÉ DE XUXU ,AQUI TODO MUNDO É CABRA MACHO disse:

    O DR CONDE NÃO COLOCA PCs CONTRA PMs ,são os PMs que tem se colocado contra tudo e todos e até contra eles mesmos ,HOJE EXISTE UMA TRAIRAGEM ,FALSIDADE DENTRO DA TROPA.

    No meu comentário anterior ,o qual falo sobre putaria ,DESVIOS DE CONDUTA NA PM ,quis expressar exatamente o quadro que se encontra a mesma nos dias de hoje.

    Os próprios PMs estão perdendo suas CONDUTAS ÉTICAS E MORAIS ,o devido respeito e assim perdendo o devido valor que antes tinha.

    Não é DR CONDE ,nem pessoas PUTANESCAS E OU MAL AMADAS QUE TEM CULPA NO CARTÓRIO PELA FALÊNCIA DA GLORIOSA INSTITUIÇÃO,MAS SIM O DESGOVERNO APOIADO PELOS SEUS SUBORDINADOS,ESSES PAUS MANDADOS .

    A PM já tem seus inimigos declarados dentro da própria instituição ,entre eles mesmos.

    Sempre estão se escondendo e se acovardando nas custas de UM RDPM ARCAICO E FALIDO MORALMENTE ,porque boa parte dos superiores se quer segue a risca,a não ser o que lhes interesse e lhes convém ,na hora e no momento certo,ASSIM COMO O FAZEM QUANDO É PARA AMEAÇAR E COAGIR OS PRAÇAS e pior INSTIGA-LOS A CUMPRIR ORDENS ABUSIVAS ,pois sabe que os praças adoram ,porque se sentem MACHÕES e ´PODEROSOS DIANTE OS MAIS FRACOS.

    Basta ver o que fazem nas greves nas manifestações,quer pior que em 2008 ,TODOS OS DIAS ESTÃO DENTRO DO DP e mesmo assim acataram ordens de descerem o CACETE NOS POLICIAIS CIVIS COMPANHEIROS DAS MAZELAS PATROCINADAS PELO MESMO DESGOVERNO.

    Mas mesmo assim teimam postam aqui ofensas tanto PCs quanto PMs,mas culpar esse ou aquele pela DEGRADAÇÃO ÉTICA E PIOR MORAL DOS PMs não cabe a ninguém a não ser a eles mesmos.

    POSSO SER O QUE QUISEREM ,MAS SÓ NÃO SEREI JAMAIS PAU MANDADO,LAMBE BOTAS DE SUPERIORES,CACHORRO SARNENTO E VIRA LATAS DE BATALHÕES ,PORQUE SOU MAIS EU DONA DO QUE TENHO NO MEIO DAS MINHAS PERNAS E BEM MAIS HOMEM QUE MUITOS AQUI ,QUE SÓ SÃO MACHOS NO ANONIMATO ,MAS COME MERDA CALADINHO DOS SEUS SUPERIORES.

    ENTÃO FODA-SE !

  219. veiaca casada com coxa contando papo do brocha do marido! disse: VAI CATAR MALA E OU BATER BOCA COM PICOLÉ DE XUXU ,AQUI TODO MUNDO É CABRA MACHO disse:

  220. Jacaré,

    Em toda minha existência jamais tive quaisquer problemas – pessoais ou funcionais – com policiais militares.

    E nunca fui de engolir sapo de quem quer que fosse; não seria logo para a PM.

    Digo mais: quem tentou acabou desconsertado. Sempre trabalhei com correção e respeito a todos.

    Aliás, mantenho relações de amizade e camaradagem com alguns PMs.

    Contudo, os mais velhos que me desculpem, minhas posições são estritamente de ordem institucional; especialmente pelo comportamento que verifiquei das mais novas gerações de policiais militares.

    Atualmente, a PM se apresenta nas Delegacias destilando arrogância, soberba e total desprezo pelas atividades da Polícia Civil.

    Diga-se de passagem , você é um entre aqueles que desprezam os trabalhos da Polícia Civil…Chegou até a afirmar que escrivão não é polícia ; que não deveria portar arma.

    Se escrivão não é polícia, quem é ?

    E quem , nos últimos anos , abriu guerra declarada foi a PM contra a PC.

    Obviamente, em face do suposto incentivo dado pelos ex-secretários MARZAGÃO e PINTO , ambos ex-oficiais da PM.

    Não venha com hipocrisias: a PM pela frente sempre nos sorriu amigavelmente , enquanto pelas costas nos esfaqueava.

    Por fim , vivemos num país de liberdades; como cidadão posso ter opinião e manifestá-la em relação a quaisquer órgãos públicos e seus membros.

  221. Prezado Doutor CondeGerra…
    Responda-me uma coisa:
    Foram os oficiais da PM que te mandaram embora da PC??
    Nossos inimigos estão muito além da PM e aquém de nossas próprias fronteiras!!

  222. SOU 2 GRAU, E CONCORDO COM A MELHORIA NAS CARREIRAS NU, POIS COMO UMA CARREIRA NU PODE GANHAR MENOS QUE UM 2 GRAU, E TAMBEM HOJE A MELHOR COISA QUE PODE ACONTECER E A DESVINCULAÇAO DO SALARIO DA PC COM O DA PM.

    VIVA A PC

    PM VAO COMER COXINHA NA PADARIA DE NOVO

    PM VAO SE FODEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  223. DR GUERRA, PARABENS PELAS SUAS PALAVRAS, E PROS PM QUE POSTAM AQUI, PC E PM E QUE NEM AGUA E OLEO, NUNCA VAO SE JUNTAR.
    A VERDADE É QUE A PM É QUE VEM COM ESTE PAPO DE COIRMAO, NAO EXISTE ISTO, E NUNCA VAI EXISTIR, O QUE ACONTECIA ERA A PC DA UMA ARRUMADA NAS CAGADAS DOS PM NAS RUAS, SO A PC POR TUDO NO PAPEL NAO FICA UM PM A ATIVA, É ABUSO DE PODER, INTRUJAR DROGAS NAS OCORRENCIAS, AGRESSOES E MUITO MAIS.
    POR ISTO QUE ELES QUEREM ESTE SER COIRMAO, AGORA VAO SE FUDERRRRRRRRRRR, A ORDEM É POR NO PAPEL TUDO QUE A VITIMA E MALA FALAR, AI DEPOIS ELES QUE CORRAM ATRAS.

    PM VAO SE FODERRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  224. Não pode ser verdade, quem postou aquilo deve estar com problemas, passando por alguma dificuldade, está precisando de ajuda.

  225. o delegado geral convidou o MARRONE para uma reunião porque sabe que ele(MARRONE) , COM SUA LIDERANÇA VAI PARAR O DEINTER EM QUE TRABALHA. E, AÍ É COMO RASTRO DE PÓLVORA….

  226. Sou policial militar e é com tristeza que li o “Protocolo de relacionamento,” jamais um policial civil será meu inimigo, e mesmo que eu seja humilhado ou maltratado dentro de uma delegacia como manda tal protocolo,ainda assim não mudarei meu respeito pela PC, tenho amigos dentro da corporação e não é por usar uma farda que serei melhor ou pior do que ninguém,toda vez que for solicitado minha ajuda por um policial civil ou um familiar deste meu empenho em colaborar será o melhor possível,os termo pejorativos que lançam contra minha profissão eu ignoro pois não posso ser culpado por erros cometidos por meus superiores, jamais um PC será meu inimigo, a vossa luta é a minha luta, é a luta de todos nós, e o nosso inimigo é outro.

  227. Põe no papeeeeellll
    Põe nada…
    Não tem cú pra isso… Quando a situação aparece vcs se mijam todinhos!!!
    Se colocar no papel, leva o BO pra sua casa casa, coloca numa moldura e pendura na parede, pois essa vai ser a única utilidade, além da de ficar mofando numa gaveta no DP…
    Polícia Civil tá falida!!!

    O que salva são os Puteiros, Desmanches, Maquininhas, Bingos, Pirrios, Gasolina, pauladas no plantão, no IP e etc…

    Ou nada disso acontece ???

  228. SR. “VANDO” MEUS PARABENS PELO SEU HONROSO COMENTÁRIO. POIS MEU AMIGO EU LABUTEI NA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DE S.PAULO, POR APROXIMADAMENTE 04 DÉCADAS. TENHO AMIGOS TANTO NA P.C. COMO NA P.M., INCLUSIVE O MEU FILHO MAIS VELHO É POLICIAL MILITAR. PORTANTO MEU AMIGO, S.M.J., SÃO DE POLICIAS COMO VOCÊ QUE A NOSSA EGRÉGIA POLICIA DO ESTADO DE SÃO PAULO É MERECEDORA E FICA HONRADA. UM ABRAÇO. E BOA SORTE.

  229. Reunião em uma seccional …mensagens da Dra Marilda, onde ela se derrete em elogios ao Delegado Geral e ao Secretário, sinalizam que a associação dos delpols deseja protelar o estado de greve, planejando nova operação blecaute para o dia 10 e manifestação em uma cidade do interior dia 12, possivelmente BAURU ou PRUDENTE. A associação recuou quanto a greve, agora Dra Marilda se derrete de amores pelo DG e SSP.

  230. acho que os PMs não merecem isso, porque até entre os policias civis vejo um querendo ser mais que o outro, investigador e escrivão zoando os outros agentes, carcereiros e etc…

  231. Por isso que vc foi demitido! Sua mente está mais pra PCC do que polícia. Pra quem não sabe, a associação não representa porra nenhuma, aliás, está havendo um saída em massa dos praças do lixo da associação de cabos e soldados (os que realmente são policiais). Agora Doutor, se assim devo chamá-lo, seu ódio nada mais é de mala recalcado. Se voltar a cumprir seus papéis como policial, não dura um ano e iria pra rua de novo. Mente má, da discórdia, querendo induzir a categoria dos Civis que já estão sofrendo bastante com o Governo e direcionando o foco do ranço pra criar um clima pior do que já é. A quem interessa isso?????

  232. peço ao responsavel que exclua essa cartilha. pois lia esse blog no intuito de ficar a par dos pensamentos de uma policia que nao existe. produzir um racha entre as classes nao nos trara vantagem. pense quantos oficiais apresentam ocorrencias. nas delegacias policial nao tem prioridade o que conta e nosso bom relacionamento com policiais civis que sabe que e o mesmo mal que nos aflinge. saiba quando o oficial vai ao dp o delegado o recebe, acordem nunca vi coronel no dp. inflamando-se contra os praças estara atacado os que sofre das mesmas mazelas.

  233. REVOLTA,

    Associação lixo não representa porra nenhuma ?
    Então o que é um lixo falando por milhares de outros lixos iguais?
    Horra, já que não representa porra nenhuma, vá quebrar a cara do Cabo Wilson ?
    Recalcado ?
    Para mim recalcados são os policiais militares , sempre infelizes por quaisquer conquistas da Polícia Civil e seus membros.

    Por fim, você é PM ou tá cagando de medo de policial militar?

  234. coxa não é amigo de ninguém, muito menos da polícia de Estado que é somente a Polícia Civil. A P.M. é apenas polícia do governo, por isso que os ratos que governam a suposta democracia os aceitam dentro do regime democrática de direito, para espancar o cidadão de bem, além de todos que lutam contra a corrupção endemica das instituiçoes públicas, que digam os oficiais e seus tabletes xing ling.

  235. ALIÁS, VEM APRESENTAR OCORRÊNCIA ARREDONDADA AQUI VEM, QUE VCS VÃO A “ENTUBADA” GOSTOSA QUE VÃO LEVAR…….

  236. VEJAM BEM, TABLET XING LING PARA O POLICIA E CAPTIVA PARA OS OFICIOS, AI OS PRAÇAS FICAM FELIZES POIS TEM OPERAÇÃO DELEGADA E TUDO

  237. VÃO TODOS BOCA ROTA PELEGOS TOMAR BEM NO MEIO DO SEU BRIOCO !BOM DIA DR GUERRA! disse:

    DR DÁ LICENÇA,FLITADORES CANSADOS VIAS DE FATO QUE NADA LEVAM EM TROCA PARA DEFENDEREM OS QUE SÃO PELEGOS E PULHAS DO DESGOVERNO TUCANOS;

    VAI TOMA BEM NO MEIO DO OLHA ODO SEU RABO REVOLTA E CIA LIMITADA!

    NÃO SOU PC NEM PM,SOU APENAS MEMBRO DA FAMILIA DE MILICIANOS ,MINHA MÃE FOI ADIDO DA CIVIL,ENTÃO O

    QUE VOU DIZER FAZ PARTE DE QUEM TEM UMA VISÃO IMPARCIAL,PORQUE DESDE PEQUENA OUVIA FALAR DESSE

    RANÇO ENTRE PCs E PMs ,NÃO É CULPA DO FLIT E NEM DE PESSOAS COMO EU QUE SABE BEM COMO FUNCIONA O SISTEMA .

    Se não houvesse esse ranço PMs pelo menos não teriam acatado ordens DESUMANAS EM 2008 contra os PCs ,há vão dizer que foi um ato isolado dos que estavam lá,MENTIRA , eu sei bem como funciona ,o que pensam e o que falam aos 4 cantos os PMs dos PCs.

    E O MAIOR EXEMPLO É O QUANDO SÃO OMISSOS E COVARDES,ESTÃO SE FEDENDO DE VER E AMARELO A 17 ANOS,NEM VENDO SUAS VIDAS INDO A RALO A BAIXO FAZEM ALGO.

    MEU MARIDO É UM BOSTA MESMO DE UM BANANA ,COVARDE,SE FOSSE MAIS HOMEM ,DO QUE TENTA SER DENTRO DE CASA,NÃO SE DEIXARIA SER TÃO HUMILHADO,EXPLORADO E USADO.

    Ontem JOGUEI TODA JANTA NO LIXO E HOJE VAI COMER NA CASA DO SEU COMANDANTE SE QUISER E OU NA CASA DO GOVERNADOR QUE ELE ABAIXA CABEÇA E DA O RABO. E MAIS VAI SE FODER PARA PAGAR TODAS AS CONTAS MEU DINHEIRO EU VOU GASTAR COM ACADEMIA .

    O OTÁRIO GANHA MAL,SEU COMANDO CRIOU UM EQUIPE QUE ESTÁ FAZENDO OPERAÇÕES ESPECIAIS ,E POR ISSO NÃO TEM HORÁRIO FIXO,SÓ QUE ESSES FDPs ,NÃO LIGAM PARA AVISAR A HORA QUE O PM VAI ESTAR ESCALADO,DAÍ O BESTA TEM QUE FICAR LIGANDO E SÓ TEM SE FODIDO.

    O PARCEIRO DELE CABRA MACHO ,POUCO ,COM 2 ANOS DE CASA,FOI ADVERTIDO QUANTO SUA FARDA,ELE RESPONDEU A ALTURA E DEPOIS FOI E PEDIU BAIXA,ESSE É HOME ,O RESTO E PAU NO CÚ MESMO.

    DR GUERRA FRUSTRADO,FELIZ ELE,PORQUE NA MERDA TÁ QUEM AINDA ESTÁ DENTRO ,O FATO DELE FAZER SUAS CRITICAS ,EXPLANAR SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO A PM NÃO QUER DIZER QUE TÁ NO VENENO,PORQUE TUDO O QUE ELE FALA É VERDADE NÃO É MENTIRA .

    AGORA MENTIRA ,RANÇO É O QUE MUITOS QUE SEM ARGUMENTO VEM AQUI E SÓ FALAM BOSTA,DO A PERERECA,VIRO A BOLSINHA ,AFFI.

    DO EM COM GOSTO VICE!

  238. NÃO PODEMOS COMPACTUAR QUE O NOME ( POLÍCIA CIVIL) ENTRARÁ EM GREVE, PORQUE A MAIORIA DAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL DE SP NÃO ESTA MANIFESTANDO OU AMEAÇANDO FAZER GREVE EM RAZÃO DOS INTRESSES DOS DELEGADOS , ESCRIVÃES I INVESTIGADORES, ENTÃO É BOM QUE SE DIGA QUEM QUER FAZER GREVE SÃO APENAS AS 03 CARREIRAS E ELAS NÃO FALAM PELAS DEMAIS CARREIRAS OU PLEITEIAM QUALQUER BENEFÍCIO PARA AGENTEDE TELECOMNICAÇÃO POLICIAL, AGENTE POLICIAL, CARCEREIRO POLICIALPAPILOSCOPISTA POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPIA POLICIAL, AUXILIAR DE NECRÓPSIA POLICIAL, FOTÓGRAFO POLICIAL, PERITO CRIMINAL, DESENHISTA POLICIAL. VIRAM COMO É GRANDE A POLÍCIA CIVIL? ENTÃO É BOM QUE SE ESCLAREÇA QUE APENAS 03 CARREIRAS ANGARIAM BENEFÍCIOS SALARIAIS DIFERENCIADOS, BASEADO EM QUE NÃO SABEMOS, ELES DIZEM QUE DELEGADOS SÃO CARREIRAS JURÍDICAS E POR ISSO TEM QUE GANHAR OUTRO SALÁRIO QUE NÃO SABEMOS ONDE ELES BUSCAM OU ONDE ESTA DOCUMENTADO O TAL VALOR QUE EXIGEM NESSE MOMENTO, MESMA CAMINHO SÃO OS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES QUE UTILIZAM DO MESMO EXPEDIENTE RECLAMANDO SALÁRIO PARA NÍVEL UNIVERSITÁRIO, MAS TAMBÉM NÃO APONTAM ONDE ESTA DOCUMENTADO QUE EXISTE ESSE TAL SALÁRIO N..U.

    TODO QUE NÓS SABEMOS É QUE AS 03 CARREIRAS QUEREM SOBREPOR ÁS DEMAIS CARREIRAS E BASEADO NESSA FANTASIA ELES QUEREM EXIGIR UMA PORCENTAGEM DO REAJUSTE SALARIAL BEM MAIOR QUE AS DEMAIS CARREIRAS, PARA JUSTIFICAR A EXIGÊNCIA DE SALÁRIOS DIFERENTES ELES PASSARAM A UTILIZAREM UMA RAZÃO, DELEGADOS POR SEREM CARREIRAS JURÍDICAS E ESCRIVÃES E INVESTIGADORES PORQUE PASSOU-SE A EXIGIR NÍVEL UNIVERSITÁRIO PARA O INGRESSO NA CARREIRA, ISSO POR FORÇA DE LEI, MAS, EM LUGAR ALGUM FORA MENCIONADOS QUE OS SALÁRIOS SERIAM DIFERENCIADOS A PARTIR DA APROVAÇÃO DAS LEIS, ENTÃO ELES PASSARAM A PRECIONAR O GOVERNO A CONCEDER SALÁRIOS DIFERENCIADOS, PARA ISSO UTILIZARAM O DISSÍDIO COLETIVO PARA PEGAR CARONA COM AS AS EXIGÊNCIAS PARA APENAS 03 CARREIRAS E PIOR, DIZEM QUE A POLÍCIA CIVIL VAI ENTRAR EM GREVE, ERRADO, AS 03 CARREIRAS PODERÃO ENTRAR EM GREVE, AS DEMAIS NÃO TEM MOTIVOS PARA FAZER GREVES, MAS ESPERAM UM REAJUSTE SALARIAL PARA MELHORAR OS SALÁRIOS, MAS ESSA CONVERSA DE GREVE EM SOLIDARIEDADE DAS 03 CARREIRAS NÃO EXISTE.

  239. Este blog ao invés de lutar por melhorias de condições de trabalho e melhores salários, só causa intrigas entre os policiais civis.

  240. Nivel mobral, agradeço sua colaboração quanto a arregadação em puteiros, poís, sem a sua mãe, esposa e filhas, esse tipo de renda não seria possivel de angariar. Uma mão lava a outra, a sua familia ajuda na manutenção da pc, e vc. complementa a renda familiar sem intervenção nenhuma! na sussa!

  241. DR GUERRA NOVAMENTE PARABENS, PODE FICAR TRANQUILO QUE VC TEM AMIGOS NA PC, E ESTE MONTE DE PMS FRUSTADOS POR QUE NAO TEM UM LOCAL PARA DIZER O QUE PENSA FICAM AQUI QUERENDO MOSTRAR AMIZADE , BOM RELACIONAMENTO, SAO TODOS UM MONTE DE MERDA, A PC QUE MAIS QUE ELES SE FODAMMMMMM, E OS PROBLEMAS INTERNAS DA PC AGENTE REVOLVE ENTRE NOS,

    PM ESTE SAI E DE PC NAO DE PM OU FAMILIARES, PORQUE ELES TEM QUE ESCONDER DEBAIXO DA SAIA DAS MULHERES E CRIANÇAS, NAO PODEM POR A CARA PRA BATER,

    VAO SE FUDERRRRRRRR PMS
    VAO FAZER MOTIM , QUERO VER SE SAO HOMENSSSSSSS OU UM BANDO DE MERDA

  242. REAJUSTE SALARIAL LÍNEAR PARA TODOS, É O MÍNIMO QUE ESPERAMOS, CASO CONTRÁRIO, VAMOS DEFLAGAR GREVE SIM.

  243. Quando é para tomar tiro somos todos iguais, mas para receber reajuste salarial decente não somos iguais, é isso que os Delegados Investigadores e Escrivães querem infiar em nossas goelas abaixo. Esperamos que o Governador tenha sensibilidade de não criar maiores problemas com as outras carreiras.

  244. veiaca, vc. falou, falou, e nada disse ! mas sei porque o coxa brocha tá com vc. ainda e não te trocou por um macho, é que vc. faz fio terra bem feito nele. PM é tudo viado e corno! Esses filhos da puta nesses vinte anos só tiveram vantagem, e quando a porra do governo sinaliza uma melhoria para a pc. ,a cambada de porco ameaça todo mundo, e veja bem não é para ter o mesmo direito,senão, fariam movimentos após a concessão, e não antes,logo o movimento da maldita pm é para não recebermos nada. Então pm é inimigo, não presta! É isso aí! G U E R R A neles!

  245. Os praça não tem culpa.Só eles para não gostarem de oficial pm mais do que nos não gostamos.

    Recentemente tive a oportunidade de conversar com um aluno da acadepol, saído das fileiras da pm e que relatou que em sua recente formação como soldado (era recruta na mega e passou na PC) só ouviu falar em matar malas e ódio aos policiais civis.

    O oficialato institucionalizou o ódio a polícia civil como forma de angariar a confiança da tropa , para que esta servisse aos seus propósitos de poder.

    Então pergunto. Quem fomenta a discordia??

  246. TERMINOU A REUNIÃO POSITIVAMENTE. O SECRETÁRIO COMPARECEU NO MEIO DA REUNIÃO A CONVITE DO DGP E DISSE QUE NÃO HAVERÁ RETROCESSO. OU SEJA…….CJ E NU EM ANDAMENTO. SÓ QUESTÃO DE TEMPO. MAIS NOTÍCIAS EM NOTA OFICIAL DE TODAS AS ENTIDADES NO FINAL DA TARDE. Site sinpol Presidente pridente

  247. Colega “queremos salario decente…….”

    Há coisas que não precisam estar escritas pq já estão determinadas em um ordenamento maior.

    No caso do NU a lei não estabelece que haverá o reenquadramento da carreira pq a CF/88 já o faz no artigo 39 :

    art. 39 – A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios instituirão conselho de política de administração e remuneração de pessoal, integrado por servidores designados pelos respectivos Poderes

    § 1º – A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará: (Alterado pela EC-000.019-1998) (L-008.448-1992 – Regulamentação)

    I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;

    II – OS REQUISITOS PARA INVESTIDURA

    III – as peculiaridades dos cargos

    Ou seja, mudou o requisito para investidura mudou o reenquadramento da carreira.

    SE o argumento constitucional não basta , não sei o que basta.

  248. É colega se juntarmos todos os cacos veremos que a mascara dos oficiais pms caiu. Sem um secretário que pudesse maquiar suas ações , elas ficaram expostas ao governador.

    Dr Grella tem se mostrado um homem sério, justo e comprometido com a verdade.

    Todas as notícias dão conta que ele e também o governador não gostaram nada da forma como fora confrontados pelos oficiais pms

    .Mesmo o Rebouças quando cobrou o governador pessoalmente o fez dentro de sua prerrogativa de lider sindical, apenas tentando fazer com que o governo notasse nossa urgência, mas nunca com ameaças ilegais e dentro do mais absoluta espírito democratico.

  249. Em reunião conjunta com o Dr. Luiz Maurício Souza Blazeck e o Dr. Fernando Grella Vieira, respectivamente Delegado Geral de Polícia e Secretario da Segurança Pu­blica do Estado de São Paulo, realizada na sala do Con­selho da Polícia Civil, no dia de hoje (06.09.2013) sexta – feira, as 11h00 foram confirmadas as seguintes propostas do Governo:

    1) Aumento linear para todas as Carreiras Policiais, inclusive os inativos;

    2) Reconhecimento salarial do Nível Universitário para Escrivães e Investigadores de Polícia;

    3) Reconhecimento salarial da Carreira Jurídica dos Delegados de Polícia;

    Na próxima semana, afirmou o Secretário da Segurança Pública juntamente com o Delegado Geral, que o Governa­dor do Estado anunciará oficialmente o índice do aumento linear para todas as Carreiras Policiais Civis. O Nível Uni­versitário e a Carreira Jurídica deverão ser parcelados.

    Afirmou ainda, o Secretário da Segurança Pública, que, em hipótese alguma haverá retrocesso nas negociações, mesmo porque, esta é uma decisão que já está tomada pelo Governo.

    Atenciosamente,

    Horácio Garcia Vanderlei Bailoni

    Presidente da AEPESP Presidente da AIPESP

  250. PRO VEIACA ,MEU CARO A ZONA DA FAMILIA FECHOU PORQUE SUA FAMILIA ERAM CLIENTES FIEIS ! TÁ NERVOSO (A) VAI CHUPA OLLA! PASSA FOME ,PEDE MAIS ESMOLA ´PEDE!DA COM INVEJA VAI DA A BUNDA É MAIS GOSTOSO ,VC SENTE PRAZER DUAS VEZES,QUANDO A ABRE A CARTEIRA E disse:
  251. Gente, vcs estão esquecendo de uma coisa, a propósito, este POST!!

    O POST, que esta dando o que falar, recomenda um protocolo de tratamento ao policiais militares, certo?
    Anuncia, dentre outras coisas, seu título, que chama muita atenção!!
    No entanto, é nele mesmo que se encontra um erro crasso, que precisa ser consertado, sob pena de ofender os próprios policiais militares, se é que já não estão se sentido ofendidos, mais até do que pelo próprio conteúdo da cartilha, que por sinal, sem estão se preocupando muito…
    Mas vamos lá, está lá, assim óhh, desse jeito: “Protocolo de relacionamento com a Polícia Militar ( Falsos amigos )”

    Perceberam ??
    Não??, mas como??
    Releiam…
    É muito óbvio.
    Explico,

    Não há como serem falsos amigos, pois

    ELES NUNCA FORAM AMIGOS DE VCS!!!

    Ao magnífico autor deste Post, corrija o erro, sob pena de se passar por ridículo…

  252. Me tira daqui…

    Vc trabalha ???

    Ou fica o dia inteiro por aqui ??

    Vai fazer alguma coisa meu…

    Vai chupar os bagos do Majura do DP perto da sua casa onde fica lá pagando pau…

  253. Que canal de comunicação, veja a qualidade dos depoimentos, são de uma clareza imensa, dá até pra entender porque o governo deixou de lado a POLICIA CIVIL…

  254. Acho 6% a partir de outubro e mais 6% a partir de novembro do ano que vem já estaria de bom tamanho. Isso pela qualidade de serviço que prestamos para a população, se bem que se formos fazer este tipo de analogia, deveríamos é ter uma redução em nossos proventos… :/

  255. AO FLIT PARALISANTE :
    ONDE VOCÊ ESTAVA QUANDO NOSSO AMIGO INVESTIGADOR FOI ASSASSINADO? GARANTO QUE NÃO ESTAVA NO LOCAL PARA VERIFICAR O OCORRIDO…. , DEVERIA ESTAR ATRÁS DE UM TECLADO.. ENTENDEU AGORA!

  256. Se a Pm se contentou com operação delegada e tomar chifre da mulher problema deles. Chupa!!!!

    Parabéns a todos policiais civis que possuem nível superior pela conquista.

    E a primeira parcela deveria ser depositada na conta do dr. Guerra, que muito tem importância nesta conquista. Seria o justo.

    Abraço Doutor

  257. Nossa, que babação de ovo… já não chega o radialista agora tem esse tal de “O Silêncio do DGP” pra pendurar em saco…. viximariamãedideus.

  258. Precisávamos de um Governador e um SSP com coragem para dizer Não à PM, que sempre atrasou o lado da Civil e, em especial, o lado dos Delegados de Polícia. Não se esqueçam dos aposentados, que, em casa, gastam mais luz, telefone, água(acabou a moleza de usar isso tudo grátis da repartição, quando em atividade),com remédios e plano de saúdee um conselho aos aposentados o IAMSPE está melhorando, não cancelem suas inscrições nele.

  259. Ao Nível mobral,

    Tu deve ser mesmo um PM idiota ( Boechat ) , não sabe o que significa eufemismo; nem leu o item final: o 16º!

    Sr. Idiota: FALSO AMIGO , INIMIGO É.

  260. DOTÔ Guerra, sempre apreciei suas matérias. Sou PM e acho que dessas vez você foi infeliz. A associação não me representa porque não faço parte dela, aliás, está havendo saída em massa. Medo de PM? Tenho medo é de pisar em algumas delegacias e deparar com pessoas com o pensamento igual ao do Sr. Já foi sua época, da uma de Santo e na verdade é somente um cagueta de seus desafetos. Agora fica aí dizendo que é o Sr., da legalidade, como se entendesse tudo do direito e blá, blá, blá. Você está fechando com quem agora pra ficar querendo fazer discórdia? Saiba que muitos PRAÇAS da PM acompanham e apoiavam suas matérias, ou acha que os praças estão felizes com esses aumentozinhos remelas? Dobre sua lingua antes e generalizar!

  261. Ao “revolta” :

    Não sou advogado do dr. Guerra, mas creio que ele ta cagando e andando se pms acompanham e apóiam suas matérias neste blog. Não irão fazer falta nenhuma. Vão com Deus, e aproveitem e corram pra sua operação delegada que eu estou saindo tb pra fazer uma visitinha mas não posso lhe falar pra “quem”…….hehehehe

  262. O Silêncio do DGP, você deve ir fazer uma visita pra pegar pau em alguma quebrada, advogado de bosta. Quando o chicote cante pra vocês, se cagam de medo e pedem apoio 190. Não faço delegada, pois não preciso, e minha condição física que fiquei trocando tiros, sou impedido de fazer. Se pudesse, faria, ao menos é melhor do que extorquir. Se insinua o Bonzão mas num passa de um Rola triste…. Se o Dr. Guerra não se importa com pms, porquê apoio o Major Olimpio. Vai lá batepau dos infernos!!

  263. POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ ENTROU EM GREVE HOJE PORQUE MATARAM UM POLICIAL CIVIL ENQUANTO ELE FAZIA ESCOLTA DE UM PRESO AO DENTISTA, JÁ AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO TUDO ANDA A PASSOS DE TARTARUGAS, NADA ACONTECE, EXCETO A MORTE DO INVESTIGADOR DA CIDADE DE LIMEIRA/SP, ELE FORA ATACADO Á PAULADAS POR UM INDIVIDUO QUE DEVERIA SER INTIMADO POR ELE , NÃO SE SABE A RAZÃO O MELIANTE FICOU ENFURECIDO E DESFERIU GOLPES UTILIZANDO UM PEDAÇO DE CAIBRO DEIXANDO O TIRA MORTO NO LOCAL. MAS COMO SEMPRE AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO A INÉRCIA DO GOVERNO FAZ COM QUE OS POLICIAIS TENHAM QUE FAZER DILIGÊNCIAS SOZINHOS PORQUE O DÉFICIT DE POLICIAS GIRA AI EM TORNO DE 15 MIL POLICIAS.

  264. GUERRA DÁ UMA PESQUISADA NO YOUTUBE E TENTE ACHAR O VÍDEO QUE MOSTRA O ÁUDIO DO JORNALISTA RICARDO BOECHAT DA BANDNEWS NESTA SEMANA. OUÇA COMO ELE SE REFERE Á POLICIA MILITAR. VAI ENTRAR PARA HISTÓRIA.

  265. ESSES DIAS CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO: A POLICIA CIVIL FAZ O SERVIÇO CARTORÁRIO PARA A PM E NUNCA VÃO SAIR DISSO……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  266. PARABENS A POLICIA CIVIL DE SAO PAULO, PELO DESVINCULAMENTO DE NOSSOS SALARIOS COM OS DA PM OU MELHOR O SALARIO DA PM COM O NOSSO, POIS SEMPRE GANHARAM MENOS, AGORA AO PMS DE QUE GOSTAM DE POSTAR AQUI, VAO TODOS SE FUDER, AQUI E PROS POLICIAIS CIVIS.
    SOU 02 GRAU , OPTEL E ESTOU MUITO CONTENTE COM O RECONHECIMENTO DOS CJ E NU, JA CONVERSEI COM O SINDICATO DOS OPERADORES DE TELE, E ELES ME DISSERAM QUE ESTAO CORRENDO ATRAS DO NU PRA MINHA CARREIRA.

    A PC AGORA VAI FICAR MAIS FORTE QUE NUNCA, ESTOU VENDO O PHENIX RENASCER.

    EM FALAR DE RENASCER, PADARIAS ESTAO DANDO NOVAMENTE COXINHAS NOS FECHAMENTOS DE CAIXA.
    PMS PODEM VOLTAR PRAS COXINHAS DO PRAÇAS AO CORONEL, TUDO É A MESMA MERDA.

  267. Bom pra quem não sabe o autor dessa baboseira é um EX-delegado que foi EXPULSO da corporação em “circunstâncias duvidosas” e agora seu trabalho é disseminar o ódio…meus pêsames para alma deste coitado…

  268. Ao “pra quem não sabe”:

    O autor desse blog não foi demitido em razão duvidosa, foi porque teve culhao pra mexer e divulgar corrupção no alto escalão. Isso não é pra Qq um….. Inclusive para um lixo como vc…. No dia que vc for Homem pra se identificar aí vc posta uma bobagem dessa….. Se identifica aí q um lixo como vc eu quebro em 30 segundos….. E dou tapa de mão aberta só pra esculachar… Nem vou bater de mão fechada….kkkkkk

  269. Caro Dr. Guerra,

    Obrigado por me explicar o que é eufemismo… Com todo respeito, acho que conhecer nosso vernáculo não é só atributo dos não PMs.

    Não sou um perito na nossa língua pátria, mas não tão idiota a ponto de não identificar o que pretendeu expressar e não se fez entender…

    Sobre o idiota, ele (apresentador) já está se revirando para tentar se desculpar né…

    Aliás, percebo que o Sr. agora está usando a ofensa como forma de argumentação, geralmente ela aparece quando conteúdo já se esvaiu.

    Isso fica muito claro pelos seus comentários e pelas críticas (de pessoas decepcionadas com o Sr.) que vem sofrendo…

    Sobre as ofensas dirigidas a mim, só tenho a agradecê-las… (aqui também lhe apresento uma figura de linguagem, a ironia)

    Apesar de tudo, o estimo muito.

  270. O Nível Mobral está certo, esse ex-delegado é mesmo ridículo. E mal sabe escrever. Olhá só:

    “Entre eles e partes: fique sempre do lado das partes” .

    Seu ignorante é AO LADO , não é DO LADO.

  271. Ao Silêncio do DGP…Vc és um borra linguiça que não bate nem em cachorro morto!! É um covarde que se esconde pela internet, como muitos aqui. Me apresento a vc se quiser, mas não posto meu e-mail aqui, se desejar, pegue com o dono do blog que ele te passa. Zé ruela, quer plantar o ódio mas enquanto vcs ganhavam mais ficavam quietos, agora que estão se fudendo ficam nessa viadagem de xingar a tropa toda. Otários, fui, não entro mais nessa bosta e ow, orientem seus pares a parar de ligar 190, inclusive seus familiares. Ao menos lhes deêm suporte pra não ter que precisar da PM, visto que estão se dizendo “valentões”, polícia pra caralho, etc. Se eu comparar no RDO meu RG com o seu, verás que és um lixo!!

  272. Horra, a cada momento aparece um PM mais sabido do que o outro para nos dar aulas de linguagem .

    Puta que me pariu!

    Tá certo que não sou nenhuma unanimidade , mas o primeiro me chamou de ANALFABETO ( nível mobral ) ; o segundo bate palmas e ainda quer professar como se emprega a locução .

    Dr. PM LETRADO , volte para o supletivo.

    As locuções “ao lado” e “do lado” são distintas.

    O uso do “ao” deve ser efetuado quando se fala da posição física da pessoa: “Ela sentou ao meu lado.”

    O emprego de “do” diz respeito a uma ligação subjetiva, lastreada em ideias, conceitos, crenças, decisões, pontos de vista , direitos e deveres; entre outros.

    Exemplo: O policial civil deve ficar sempre DO LADO do Cidadão.

  273. Caralho dr.Guerra humilhou!!!!!
    Depois dessa pede pra sair pra cagar!!!!!

    Chupa coxinholandia!!!!

    E quanto ao outro coxa que quer comparar meu RG com o dele no RDO …. falou muito bem: se quiser comparar algo tem que primeiro pagar um pau pro Policial Civil e o seu sistema.

    Kkkkkk

    Come na nossa mão , e nunca vai mudar…..

    Senta e aguarda coxa!!!! É uma ordem do Investigador de Policia responsável pelo plantão. Kkkkkkkk

    E não fala muito alto não que coxa como vc no meu plantão mando aguardar do lado de fora!!!

    Chega de humilhar. Fui.

  274. que horror este post, que baixaria……vou fazer um favor pra voces e vou dar descarga p limpar essa merda toda escrita aí……fui !!! kkkkk

  275. Nos Estados Unidos, há um grupo de pessoas, que denunciam tudo o que há de errado por lá, seja no serviço público, no comércio, nos produtos de consumo tais como medicamentos, eles b0tam a boca no trombone, como nós diríamos. Esse grupo gira os Estados Unidos inteiro, dando palestras, em universidades etc. seus participantes, dentre eles o famoso Policial SÉRPICO, são conhecidos, como “whistleblower”(aquele que faz uso do apito, o apitador), suas andanças são chamadas de
    ‘American Whistleblower Tour: Essential Voices for Accountability.
    Lá, nos USA, o Conde Guerra seria um whistleblower , um guardião do farol( aquele não deixa que o farol se apague, mantendo-o sempre aceso para que todos possam estar seguros e com a certeza de que estão no rumo certo).

  276. Pelo nivel das postagens e do autor da materia, da para entender o “por que’ ele foi exonerado, o cara só planta discórdia, não é amigo de ninguém, alias é um zé ninguém.

  277. O pm que quer confrontar o seu RG no RDO com o colega policial civil precisa saber que a PC, até por força de sua atividade constitucional, trabalha muito pouco com flagrante.

    Policiais civis elucidam crimes e efetuam prisões por meio de IP e mandado de prisão, portanto não consta no RDO, carissimo pm.

    As prisões que faz o pm leva o mala a responder pelo crime crime que ele cometeu quando preso, enquanto no caso das prisões efetuadas pela PC o mala raríssimas e vezes responde por apenas um crime, haja visto que normalmente durante as investigações são levantadas inúmeros delitos. Resumo : muito mais tempo preso sem cometer crimes.

    Por fim se a confissão é a prostituta das provas o flagrante é a prostituta dos procedimentos processuais criminais, pois o lastro probatório é curto e baseado quase que exclusivamente nos depoimentos da vítima e do condutor, enquanto na investigação quando o mala vai preso pode alegar que estava na lua no dia que não vai colar

  278. Cabeção BURRO.

    Bem, infelizmente para você Cabeção, que faz uso do Word para corrigir suas tentativas de texto, o mesmo não corrige as “tildes”, tornando assim impossível entender o que tenta exprimir. Peço desculpas a você por chama-lo de “Burro”, pois usei a qualidade errada. Você é um IDIOTA, como classificou acertadamente o Ricardo Boechat.
    Vou para por aqui e não lhe responder mais. Você cansa.

  279. Cabeção BURRO.

    Bem, infelizmente para você Cabeção, que faz uso do Word para corrigir suas tentativas de texto, o mesmo não corrige as “tildes”, tornando assim impossível entender o que tenta exprimir. Peço desculpas a você por chama-lo de “Burro”, pois usei a “qualidade” errada. Você é um IDIOTA, como classificou acertadamente o Ricardo Boechat.
    Vou para por aqui e não lhe responder mais. Você cansa!

  280. NÃO SEI PORQUE QUANDO SE DISCUTE DISSIDIOS LOGO VEM UM MONTE DE COMENTÁRIOS QUE DESVIAM O FOCO.

    QUEM NASCEU PRIMEIRO FOI O OVO OU A GALINHA NÃO NOS INTERESSA, PRECISAMOS DE SALÁRIOS DECENTES PARA PAGAR OS ALUGUÉIS, ÁGUA, ENERGIA, SUPERMERCADO, AÇOUGUE, PADARIA, QUITANDA ETC. O RESTO É DESVIO DE FOCO.

  281. PM LETRADO

    Realmente são letrados, com as seguintes letras: I,D,I,O,T,A,S.

  282. Cabeção BURRO!

    Bem, infelizmente para você Cabeção, que faz uso do Word para corrigir suas tentativas de texto, o mesmo não corrige as “tildes”, tornando assim impossível entender o que tenta exprimir. Peço desculpas a você por chama-lo de “Burro”, pois usei a “qualidade” errada. Você é um IDIOTA, como classificou acertadamente o Ricardo Boechat.
    Vou para por aqui e não lhe responder mais. Você cansa!

  283. TENHO DÓ DE QUEM ESCREVEU TÃO MANDAMENTO VC NÃO REPRESENTA A POLICIA CIVIL.
    EU ESTOU DO LADO DA POLÍCIA DO ESTADO DE SP.

  284. É ORESTES e pm, é polícia MERDA. Só prende miseráveis e trabalham para si próprios, como é o caso de segurança de determinados bairros de SP. Usam do dinheiro público para fazerem segurança particular. Além do mais, nem isso fazem bem. O militarismo deve ser extinto da polícia. Coisa de DITADURA e interesse de palacianos tão somente.

  285. Cabeção BURRO. Ou seria…

    Bem, infelizmente para você Cabeção, que faz uso do Word para corrigir suas tentativas de texto, o mesmo não corrige as “tildes”, tornando assim impossível entender o que tenta exprimir. Peço desculpas a você por chama-lo de “Burro”, pois usei a “qualidade” errada. Você é um IDIOTA, como classificou acertadamente o Ricardo Boechat.
    Vou para por aqui e não lhe responder mais. Você cansa!

  286. É assim que MILITAR polícia age. Acho que estava falando ao telefone eletrônico com alguma “vagabunda”. E cidadão…Vá procurar os seus direitos.

  287. Atenção policiais militares, percebi que neste blog a várias pessoas que cometem crimes, muitos comentários e matérias sobre injúrias e difamações, Incito a todos que copiem e colem os posts e ajuízem ação de danos morais contra quem postou e contra um tal de guerra que nem policia é mais, além do que segundo ele mesmo…é rico, então a perda de alguns milhares de salários mínimos não farão falta.

  288. A FRAQUEZA E OMISSÃO DO GOVERNADOR

    O DESENROLAR DOS FATOS ATINENTES AS NEGOCIAÇÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM OS POL. CIVIS E O GOVERNO , PRINCIPALMENTE NESTA ÚLTIMA SEMANA , ESTÁ DEIXANDO MUITO CLARO O TAMANHO DO PODER DA POLÍCIA MILITAR NO EST. DE SÃO PAULO . ELES NÃO SE COMPORTAM COMO INSTITUIÇÃO SUBORDINADA AO PODER EXECUTIVO COMO QUALQUER OUTRO SEGMENTO DE FUNCIONÁRIOS DO ESTADO . ELES MANDAM E VETAM O QUE ENTENDEM NÃO SER DA SUA VONTADE . OCUPAM TAMBÉM CARGOS DE MANDO NO PRÓPRIO PARTIDO DO GOVERNADOR E OUTROS DA BASE ALIADA . RESUMINDO , O ESTADO DE SÃO PAULO É UMA GRANDE TRINCHEIRA DOS RESQUÍCIOS DA DITADURA MILITAR E DO GOLPE DE 64 . ESTÁ MUITO DIFÍCIL DE MUDAR A PÁGINA POR AQUÍ .
    A SITUAÇÃO CRIADA PELAS ASSOCIAÇÕES E DO PRÓPRIO COMANDO DA PM QUE “NÃO ACEITAM” QUE O GOVERNADOR ,FINALMENTE, RECONHEÇA AS LEIS POR ELE MESMO CRIADAS DA “CARREIRA JURÍDICA” PARA DELEGADOS E “NÍVEL UNIVERSITÁRIO ” PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES , JÁ RESULTA EM GRANDE MAL ESTAR ENTRE AS CATEGORIAS , PODE DESENCADEAR EM UM PROBLEMA MUITO MAIOR E O SALDO DE TUDO VAI SER MUITO TRÁGICO , PRIMEIRO PARA A POPULAÇÃO , SEGUNDO PARA O GOVERNADOR E TERCEIRO PARA A PRÓPRIA POL. MILITAR .
    É LEGÍTIMO QUALQUER CATEGORIA DESEJAR MELHORAS, MAS , ESTA ESTRATÉGIA DE “MELAR” O AVANÇO DO OUTRO , ESTÁ EQUIVOCADA . COM O TEMPO VÃO PERCEBER O ERRO COMETIDO .
    DIANTE DISSO , É ASSUNTO CORRENTE NAS PAUTAS DE REUNIÕES DAS ENTIDADES QUE REPRESENTAM A POL. CIVIL , A IDÉIA DE QUE SE FAÇA MANIFESTAÇÃO JUNTO AO COMANDO DA POL. MILITAR , HAJA VISTA QUE O PODER E A VONTADE DE ATENDER OS PLEITOS ESTÃO DE FATO , SOB SUA TITULARIDADE .
    AINDA HÁ TEMPO TANTO PARA O GOVERNADOR, TOMANDO AS RÉDEAS DO PODER DE DECISÃO , COMO PARA O COMANDO E AS ENTIDADES DA PM CAÍREM NA REAL . NÃO ESTAMOS NA DÉCADA DE 60 E A IMAGEM DA INSTITUIÇÃO ESTÁ MUITO DESGASTADA . PENSEM BEM . A RESPONSABILIDADE ESTÁ EM VOSSAS MÃOS. EM 2008 SÓ NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA MAIOR PORQUE DEUS PROTEGEU OS PAIS DE FAMÍLIA QUE LÁ SE ENCONTRAVAM .

  289. Reveja seus conceitos. Isso demonstra falta de cultura, falta de conhecimento e necessidade de tratamento psicológico. Você não merece nem estar na Polícia Civil. Se fosse realizada uma avaliação psicológica correta você jamais seria policial.

  290. Ao meu “colega” Cabeça de Bacalhau (eu disse colega não amigo, muito menos falso amigo) como bem esclareceu “Nível Mobral” aqui…
    Vc assistiu a Televisão ontem ? Passou alguma coisa boa lá ? E a novela ?
    Ahhh duvido que perde um capítulo da novela heim…pois é lá que deve aprender coisas de “puliça”.né
    Olha meu, desculpa mas eu não tenho o nível intelectual seu, às vezes falo (escrevo) alguma coisa “elada” igual cebolinha sabe… tudo isso porque não sigo suas recomendações de assistir televisão…
    Mas vou assistir um dia! Que tal começar pelo Datena? Ou o programa que me sugerir!
    Vc curtiu a música do Titãs?

    “Oh! Cride, fala pra mãe
    Que eu nunca li num livro
    Que o espirro
    Fosse um vírus sem cura”

    Forte abraço!

  291. EU FIQUEI SATISFEITO, VOU GANHAR IGUAL AGENTEL + 7% ISSO SIGNIFICA UM AUMENTO BRUTO DE 20%, SE REALMENTE ACONTECER VAI AJUDAR MUITO, REPRESENTA R$400,00 A MAIS NO SALÁRIO, A ELEVAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE DE FUNDAMENTAL PARA NÍVEL MÉDIO, TAMBÉM VAI AUMENTAR A AUTO – ESTIMA DOS CARCEREIROS E AGENTES DE POLÍCIA, PARABÉNS AO GOVERNADOR PELAS MUDANÇAS E PELO REAJUSTE.

  292. O artigo 55 da lei dos juizados fez previsão expressa de que a sentença de primeiro grau NÃO condenará o vencido em custas e honorários de advogado, RESSALVADOS os casos de litigância de má-fé. Portanto, Srs. Policiais Militares, ainda que o acesso ao juizado especial seja gratuito, em primeira instância, observada a litigância de má-fé, o vencido será obrigado a efetuar o pagamento das custas, honorários advocatícios e multa arbitrada conforme previsão do artigo 18 do CPC. Sendo assim, perfeitamente aplicável referido artigo aos Juizados Especiais, eis que temos previsão expressa na lei neste sentido. O policial que pleitear indenização sem ter sofrido violação direta à sua honorabilidade fatalmente será considerado litigante de má-fé e acabará suportando sérios prejuízos. No caso do jornalista e comentarista Ricardo Boechat, quando muito ele poderá ser demandado pelos policiais que estavam no local realizando o bloqueio. Estes são os únicos que podem alegar terem sofrido ofensa direta , ainda que não mencionados os seus nomes e o respectivo local de trabalho. Mas dificilmente sairão vencedores.

    “Dano moral consiste na violação dos direitos da personalidade de uma pessoa, como honra, reputação, intimidade, integridade física, justas aspirações e outros bens que integram seu patrimônio imaterial. Da violação desses direitos decorre, geralmente, dor, vexame, sofrimento ou humilhação, sendo estes efeitos, não causas”.

    O dano moral deve ser provado nos autos.

    Uma coisa é chamar , por exemplo , o Coronel Espertinho Bandeira de idiota; coisa muito diferente é censurar uma operação da PM chamando , sem individualizar, os respectivos responsáveis de idiotas. A ofensa deve ser dirigida a pessoa , não ao posto ou patente. O direito brasileiro não contempla desacato a distância , exigindo presença física entre ofendido, no exercício das funções, e o ofensor.

    Por outro lado, o Ricardo Boechat não estava exercendo a função de ancora de jornal , ou seja, responsável por noticiar os fatos. Tarefa que exige grande cuidado e isenção. No caso ele apenas comentava as notícias trazidas por outros reportores; o que lhe confere grande liberdade e , também , menor credibilidade. A comentário dá crédito quem quer. Uma notícia é sempre recebida com maior peso de veracidade, já que sempre se presume confirmação dos fatos e fontes.

    Enfim, apenas os policiais da viatura em questão poderá demandar o RICARO BOECHAT sem os riscos de condenação por litigância de má-fê.

    Quanto às ameaças que verifico contra o autor deste site , vejo como fumaça.

    Até pelo de fato de a PM como instituição não ser idônea. Ela mesma se dá atestado de uma moral impoluta que nunca existiu, apesar de existir bons policiais militares.

    Assim posto, zele pelo seu patrimônio não ingressando com ações que deva saber destituídas de fundamento legal.

  293. Vai ficar perfeito para nos Carcereiros e Agentes Policiais vamos ser promovidos para carreira Nível Médio que nos garantirá R$400,00 a mais no salário e teremos mais 7% segundo fontes do Sr. Fábio Marrone. Já será um grande avanço para nos, que estávamos intitulados como carreiras nível fundamental, é evidente que a pretensão de saltarmos de nível fundamental para nível superior é utopia, mas agora, que galgamos o Nível Médio, já podemos pensar em um futuro próximo, buscar o Nível Superior e assim isonomia com os escrivães e investigadores, mas ao meu ver, foi uma vitória igualarmos aos carreiras Nível Médio que já trouxe um reajuste razoável a nossos salários.

  294. Não sei quem escreveu essa bobagem…..mas com certeza é um imbecil, não vamos discutir quem é melhor ou pior. Se a Policia Civil tiver coragem de fazer uma pesquisa e perguntar à sociedade de quem ela mais confia???. de quem presta o melhor serviço à Sociedade???. Com o resultado a Policia Civil precisaria fechar as portar e se um dia voltasse a prestar serviço teria que mudar de nome. Sou militar e quando recruta pensei em fazer parte da PC, por conta do regulamento duro, disciplina e o próprio trabalho que não é fácil. comentei com minha família e escutei de meu pai “não faça isso, seja disciplinado com o seu regulamento mesmo que duro” , “se for para fazer isso é melhor largar tudo e vai ser outra coisa, mas policial civil não”. Enfim, fiz milha opção pela policia militar e não tenho o que reclamar.
    A PC deveria de ter vergonha e ser mais profissional e ter um pouco de coragem e começar a prestar um serviço de qualidade para a sociedade…começando a depurar o seu quadro de funcionários, ter uma corregedoria séria, ensinar a seu funcionários a tratar melhor o cidadão que procurar ser serviços.

  295. SAMSUNG,

    Fez bem em continuar na PM, o melhor órgão para “imbecis ” e “idiotas” como você.

    Retardados devem ser bem amarrados por regulamento duro.

    A PC é para quem possui censo de dever nato , iniciativa e auto-estímulo; pelos recursos de dispõe realiza muito mais do que a Polícia Militar.

    Aliás, a PM sobrevive apenas da credibilidade dos Bombeiros , da Polícia Rodoviária e até mesmo da Polícia Florestal ( ambiental ), uns dez por cento do efetivo.
    Sessenta por cento de vocês nunca fizeram nada ( policialmente falando ) .

    E a parcela que faz o policiamento – salvo a ronda escolar – é envolvida com todas as modalidades criminosas.

    TENHA VERGONHA NA CARA , a PM é brutal e corrupta.

    Você é um tolo, nem sequer caminha com os próprios pés.

    SÓ FAZ O QUE O PAPAI MANDA; SÓ FAZ O QUE O OFICIAL DETERMINA…

    Certamente, a tua mulher – se tiver uma – deve ser obrigada a te ensinar como fazer as coisas , né ?

    Militar ?

    Você não é militar, você é apenas uma aberração.

  296. Como tem gente medíocre nas duas Corporações. Sou Oficial da Polícia Militar, tenho excelentes amigos na Polícia Civil, nunca tive um problema sequer com a Polícia Civil (detalhe, sempre trabalhei em policiamento) e sempre tratei meus comandados com a devida dignidade. Quem acha que não está bem na carreira que abraçou ou se sua capacidade intelectual é muito alta para a posição que ocupa atualmente peça pra sair ou estude para conseguir melhores posições. Pare de se fazer de vítima ou dominado, se constatar algum abuso por parte de Oficial ou Delegado, têm todas as ferramentas de que precisa, Corregedoria, Disque denúncia, PPJM, distrito policial. Mas seja homem de se identificar e não se escudar no anonimato como esse imbecil que escreveu esses mandamentos que não quer outra coisa senão a discórdia das duas instituições.

  297. SOU MILITAR E ENTENDO ESSA RIXA POR PARTE DE ALGUNS PCs , E NÃO TIRO A RAZÃO DELES SE ESTIVESSE NO LUGAR DELES , SEI EXATAMENTE O QUE O AUTOR QUIS DIZER COM ISSO E É REFERENTE AO AUMENTO SALARIAL E NADA MAIS , SE NÃO FOSSEM AS ¨ASSOCIAÇÕES¨DA PM INTERFERIREM JUNTO AO GOVERNO , ELAS TERIAM O TÃO ALMEJADO AUMENTO QUE FUTURAMENTE TBM SERIA EXTENSIVO A PM . FATO É QUE OS PMs QUE QUE ¨TRABALHAM¨EM CONJUNTO COM A PC NADA TEM A VER COM ISSO OU ATÉ MESMO NEM SABEM O REAL MOTIVO QUE É APENAS E SOMENTE POLITICO . AO AUTOR E AQUELES QUE PENSAM DA MESMA FORMA , APENAS DESEJO QUE REFLITAM QUEM REALMENTE É NOSSO VERDADEIRO INIMIGO ( ASSOCIAÇÕES , SINDICATOS , POLITICOS ,GOVERNO E COMANDANTES DA PC E PM ) , QUE NÃO ESTÃO INTERESSADOS NO BEM COMUM DE TODA CLASSE DA SEGURANÇA PÚBLICA E SIM EM ENCHER SEUS PRÓPRIOS BOLSOS E ALCANÇAR CARGOS DE COMANDO E CHEFIA . PENSEM UM POUCO E VEJAM QUEM GANHA E QUEM PERDE COM TUDO ISSO . VAMOS SER MAIS INTELIGENTES E PROCURAR O BEM COMUM , ABRAÇOS A TODOS …..

  298. 19/09/2013 19h06 – Atualizado em 19/09/2013 19h06

    Tribunal Regional cassa diploma da prefeita de Sumaré, Cristina Carrara

    Corte eleitoral condenou a tucana por uso indevido de jornal na campanha.
    Ela segue no cargo até a publicação da decisão, mas ainda pode recorrer.

    Do G1 Campinas e Região

    9 comentários
    Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos (Foto: Diego Estevão / Divulgação)Cristina Carrara foi eleita com 54.543 votos
    (Foto: Diego Estevão / Divulgação)
    A prefeita de Sumaré (SP), Cristina Carrara (PSDB), teve o diploma de chefe do Executivo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) na tarde desta quinta-feira (19). A corte condenou a tucana e o vice dela, Luiz Dalben (PPS), pelo uso indevido de meios de comunicação durante o processo eleitoral. Ela pode recorrer e permanece no cargo até a publicação da decisão, que deve levar 15 dias.

    Cristina havia sido absolvida da acusação pelo juiz eleitoral de Sumaré, mas a coligação adversária entrou com recurso que foi acatado pelo TRE. os desembargadores entenderam que a prefeita usou na campanha um jornal criado exclusivamente para publicar matérias favoráveis a ela e contrárias ao seu oponente às vésperas do pleito. “O jornal foi criado exclusivamente para as eleições. Foi distribuído gratuitamente por cinco edições com tiragem de 5 mil exemplares cada, durante o período eleitoral e depois descontinuado”, disse o relator juiz Paulo Galizia.

    Cristina Carrara e Luiz Dalben foram eleitos com 53.543 votos, 44,98% dos votos válidos, pela coligação Unidos por Sumaré (PTB/PPS/DEM/PRTB/PTC/PSDB/PSD). Caso a decisão do TRE seja mantida, assume a Prefeitura o segundo colocado, o petista Tito, que recebeu 46.613 votos, 38,44% dos válidos, no pleito de 2012.

    Recursos
    A assessoria de imprensa do Tribunal explica que até a publicação da decisão tomada nesta quinta, a prefeita segue à frente da administração e, como existe a possibilidade dela recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, ela pode entrar na Justiça nesse período para pedir uma liminar de efeito suspensivo da decisão do TRE até que o TSE julgue o recurso da tucana.

    ‘Absurdo’, diz prefeita
    Por meio da assessoria, Cristina classifica como “um absurdo” a condenação dela por conta de reportagens publicadas em um jornal que, segundo a prefeita, ela desconhecia a existência. A chefe do Executivo afirma, ainda, que nesta sexta-feira cumprirá agenda normalmente como prefeita.

    A assessoria de imprensa da prefeita informou, por meio de nota, que ela pretende recorrer imediatamente da decisão e também vai pedir a suspensão da decisão até que o recurso seja julgado pelo TSE. A nota afirma, ainda, que a prefeita tem “plena confiança de que vai ganhar novamente o embate jurídico, podendo exercer seu mandato até o final”.

Os comentários estão desativados.