AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA – FERNANDO GRELLA VIEIRA 153

Enviado em 11/07/2014 as 12:30 – por mendigo

Snap 2014-07-11 at 13.48.53

Ontem os diretores do Sinpol, Célio Antonio Santiago e Júlio César Machado, estiveram no gabinete do Secretário Fernando Grella Vieira, participando de uma audiência para tratar de assuntos de interesse da Polícia Civil.

VÁRIOS FORAM OS ASSUNTOS TRATADOS e ABAIXO ELENCAMOS:

a)-Inicialmente o secretário esclareceu que a alteração do número de diárias de alimentação, e alteração dos valores, não depende de Lei, e pode ser alterado por decreto.  A minuta deste, já está no Palácio do Governo, para estudos do impacto financeiro e implementação.

O aumento do número de diárias se faz necessário para atender aos policiais que não trabalham em regime de plantão, ou seja, a idéia é aumentar para 30 diárias mensais, para que ao serem pagas pela metade, corresponderiam ao pagamento de 15.

O aumento do valor das diárias se faz necessário para igualarmos aos valores pagos aos policiais militares.

Cabe-nos agora, verificarmos junto ao Governo o andamento, e prazo para implementação.

Não queremos e não podemos criar falsas expectativas, e já estamos prevendo dificuldades para que seja regularizado, ainda neste ano.  O governo usa sempre a mesma desculpa.

O IMPACTO FINANCEIRO NAS CONTAS  – (que já está próximo ao limite prudencial de 46%)

E  QUE – DEPENDE DA AUTORIZAÇÃO DAS SECRETARIAS DE GESTÃO, PLANEJAMENTO E FAZENDA.

Faremos todos os esforços para que a implementação seja o mais rápido possível, preferencialmente ainda neste ano, e nos comprometemos a dar mais informações oportunamente.

b)-Criação de uma comissão mista, envolvendo as secretarias de Gestão, Planejamento, Fazenda, com a efetiva participação das Entidades de Classe para estudos e implementação dos seis projetos de Lei, escolhidos pelas Entidades, para encaminhamento ao Governo.

Ao ser citada a criação da comissão, o Secretário se antecipou e disse que não seria uma forma de postergar a elaboração dos projetos, mas sim, fazê-lo em 60 a 90 dias, e encaminhar com estudos prontos para aprovação, e já com aval do governador.  Reafirmamos nosso entendimento de demora ao tratar dos assuntos, sempre que se forma uma comissões.   Cumpre-nos cobrar urgência.

COM RELAÇÃO AOS PROJETOS, TODOS ESTÃO PUBLICADOS NO SITE DO SINPOL.

1)- ANTEPROJETO 1 – REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS

 Ítem “ e “ – Melhor avaliação quanto à exigência de ensino superior de grau de  bacharelado para que seja exigido em matérias específicas, preferencialmente na área de ciências humanas. E mais, mudança no termo “classificatório” para eliminatório, nas provas de aptidão física e psicológica, evitando-se ações judiciais.

2)-ANTEPROJETO DOIS  – ALTERAÇÃO DA LC 1151/2011

Ítrem c)- Inciso I – mudança para:  “alternadamente, em proporções iguais, por antiguidade e por merecimento, da 3ª. até a classe Especial”.  Para a classe especial, exigência de concurso interno de provas e títulos.  (evitaria a indicação de pessoas conhecidas como “apadrinhadas”)

2)- ítem a)- retirar do texto a prova oral.  Os Sindicatos entendem que os concursos ficariam mais transparentes, sem a prova oral, excetuando-se o concurso para Delegado de Polícia.

3)-ANTEPROJETO 3 – PAGAMENTO DE LICENÇA PREMIO EM PECUNIA PARA QUEM PERMANECER NA ATIVA, QUANDO TIVER DIREITO À POSENTADORIA.

4)-ANTEPROJETO 4 – INSTITUIÇÃO DO GAF

5)-ANTEPROJETO 7 – ANTEPROJETO PARA CRIAÇÃO DO DEJEC.

6)-ANTEPROJETO 11 – INCLUSÃO DE 100% DO ALE TOTAL NO SALÁRIO BASE.

Apesar de elencados estes seis, poderão ser substituídos por outros que tenham tramitação mais rápida e fácil.

Verificamos e discutimos que não basta concursos para preenchimentos de cargos na Polícia Civil, mas também, a criação de novos cargos para darmos uma melhor resposta à sociedade.

Outros assuntos foram tratados, e o Secretário lamentou, e demonstrou indignação a falta de empenho da Academia de Polícia para elaborar a minuta de contrato para realização de concurso público.  Foram oito meses para elaboração de um contrato.  Perdemos tempo, e já poderíamos estar com mais policiais em final de curso de formação.

Falamos a respeito das apurações da corregedoria, que tem sugerido punições muito rígidas em algumas oportunidades,

Falamos da necessidade de valorização dos vencimentos dos Escrivães e Investigadores, dada a exigência de nível universitário, e não só comparativamente ao demais cargos da administração pública, mas também, considerando-se a especialidade de nossas funções, que são de risco, penosas e insalubres.

Falamos do organograma da Polícia Civil, onde se verifica que departamentos de caráter administrativo, tem a mesmo lotação de funcionários, ou seja, não é possível que o DAP possa ter o mesmo número de funcionários do DAP e assim por diante.  Faz-se necessário uma adequação.

Falamos a respeito da contratação de servidores de apoio, por exemplo escriturários, para exercer as funções de policiais que trabalham administrativamente, seja atendendo telefone, em setor de pessoal, em portarias etc. etc., pois, ao ser feito a somatória do número de policiais, eles são incluídos, mas em verdade, não exercem a atividade fim, trabalhando em desvios de função.   Atualmente, muitos deles são necessários, mas devem ser substituídos o mais rápido possível.

Foi discutido e debatido, os privilégios que estão sendo dados à Polícia Militar, que conseguiu aumento maior, e ainda, tem tido maior facilidade em aprovar seus projetos.

Em consenso, concluímos que precisamos nos antecipar às ações, ou seja, a administração da Polícia Civil, os Sindicatos, todos os policiais civis, precisam ter uma participação social mais ativa, com planejamento, discussão, e sugestões de projetos de nosso interesse, como o faz a Polícia Militar.  E saibam, basta entrar em qualquer secretaria, no palácio, na SPPREV, na Assembléia, para se deparar com militares, e eles ali estão, a mando do comando geral, não só fazendo a proteção das autoridades, mas também, cuidando de seus interesses.

Planejamento, sugestões de projetos e acompanhamento, em suma, profissionalização.

Percebemos que o Secretário Fernando Grella, e o Delegado Geral Dr. Maurício, estão encarando nossos projetos e reivindicações com muita seriedade.  Cumpre-nos acompanhar bem de perto, e não pensarmos apenas a curto prazo.  Algumas  mudanças, são muito difíceis, levam tempo, mas como disse o secretário, já avançamos em algumas coisas, e temos condições de avançar mais.

Outras informações serão passadas, assim que surgirem, e reiteramos nosso compromisso de lutar pelos nossos direitos, com muita dedicação.

                                                 EUMAURI LÚCIO DA MATA

                                                       PRESIDENTE

Extraído do site do Sinpol de Ribeirão Preto: http://www.sinpolrp.com.br/show_info.php?cod=234

  1. O maior dos absurdos dos últimos anos foi a concessão da ajuda de custo de alimentação diferenciada para PM, eles estão levando 580,00 enquanto nós 120,00, e o governo está levando em banho maria, aqui estamos pretendendo ajuizar ação para reparar este equívoco e procurar o Skaf para que o mesmo se comprometa a tratar de forma igual as duas policias, já que a desvinculação só foi profícua aos delegados, que até o nosso aumento chupinharam para estender aos aposentados deles, vergonha, pelo menos o Emauri e o Kiko tem peito para cobrar atitudes, agora tem que infernizar a Gestão Publica para conceder agora o valor atualizado da diária, pois o processo começou antes da proibição eleitoral, podendo ser concedido de imediato.

    AJUDA DE ALIMENTAÇÃO JÁ””””””””””””””””””””””””””””

  2. Como já era de se esperar, mais blá, blá, blá e nada foi resolvido e nem sequer será, pois aguardar mais 60 ou 90 dias, significa: as eleições estão aí e se eu ganhar, penso no que farei por vocês, mas se eu perder, que se fodam todos!

    Abraços a todos e sorte, pois como sempre, vamos precisar!

  3. Cade a restruturação. ….????? Valorização do N U, ????????? Valorização do nivel médio. …..??????? aposentadoria na lei 51/85. ???????? Promoção imediata na aposentadoria? ??????? Ninguem falou nada? ??????? isso ai é o que mais uma reunião pra nada? ????? Estamos todos fud……..s mesmo? ???? Pago duas sipesp e afpcesp, pra que to saindo fora chega, .desisto.

  4. NÃO SEI QUE É PIOR , ESSES PSEUDOS LIDERES CLASSISTAS QUE DIZEM REPRESENTAR A CLASSE POLICIAL OU O POLICIAL QUE É FILIADO A UMA ENTIDADE DE CLASSE DESSAS. RIDICULO UMA DISCUSSÃO COMO ESSAS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. FALA SÉRIO – PROMOÇÃO APENAS POR ANTIGUIDADE – SEM PUXA-SACOS – QUANDO DA APOSENTADORIA ASCENSÃO A UMA CLASSE SUPERIOR. disse:

    DESCULPEM A MINHA SINCERIDADE, QUANTA IDIOTICE.
    A ACADEMIA NECESSITA FORMAR NOVOS POLICIAIS E NÃO PERDER O PRECIOSO TEMPO COM POLICIAIS EM FINAL DE CARREIRA. (EU FINJO QUE ENSINO, EU QUE APRENDO. OS VALORES DAS AULAS CONTABILIZADAS NO CONTRA CHEQUE DOS PROFESSORES DA ACADEPOL, A SUA OBJETIVIDADE, LANÇADA AO VENTO) A P.C. NECESSITA FORMAR NOVOS POLICIAIS.

    I- O POLICIAL CIVIL DEVE ASCENDER ÁS CLASSES SUPERIORES APENAS POR ANTIGUIDADE, NADA DE MERECIMENTO.
    NOTA: DEIXE O CURSO SUPERIOR DE POLÍCIA APENAS AOS DELEGADOS DE POLÍCIA.

    II- O QUE SERIA CORRETO ÁS CARREIRAS POLICIAIS:
    QUANDO DA APOSENTADORIA O MESMO DEVERÁ ASCENDER A UMA CLASSE A MAIS, COMO NA PM.
    3 CLASSE PARA 2. CLASSE – APÓS 8 ANOS
    2 CLASSE PARA 1.CLASSE- APÓS 12 ANOS
    1 CLASSE PARA ESPECIAL – APÓS 5 ANOS ( O POLICIAL TERÁ 25 ANOS DE POLÍCIA)
    CASO SEJA CLASSE ESPECIAL – BÔNUS DE 20% A MAIS NO PADRÃO QUANDO DA APOSENTADORIA.
    O RESTO É INUTILIDADE.

    III- VAMOS COPIAR O QUE É BOM DOS MILICIANOS E NÃO CRITICÁ-LOS POR SEREM MAIS ORGANIZADOS E CORPORATIVOS QUE NÓS.

    PAULO INVESTIGADOR DE POLÍCIA.

  6. O ENGRAÇADO É QUE ESTÁ INDO PARA DOIS MESES A PUBLICAÇÃO DA LEI 144/2014 E ATÉ HOJE NÃO HÁ MANIFESTAÇÃO DO NOSSO DELEGADO GERAL DE COMO DEVERÁ SER CUMPRIDA SE É COM INTEGRALIDADE, PARIDADE, NÃO RETROAGIR NA CLASSE, PLAGIANDO UM ÂNCORA DE JORNAL ” ISSO É UMA VERGONHA” PARA NÃO DIZER UMA BAGUNÇA… É UM ABSURDO ESSA NOSSA POLICIA CIVIL. PELO QUE PERCEBO NINGUÉM COBROU O DG.

  7. Senhores

    Deveriam chamar um fiscal da CETESB para acompanhar estas reuniões mirabolantes. Quanto se quer dinheiro, vai-se a quem guarda a chave do cofre ou em quem manda nele.

    C.A.

  8. . . . mais uma fotografia . . . .

    mais um protocolo de intenções . . .

    mais um prazo . . .

    mais um processo de kafka . . .

    e menos vida digna já . . para ontem . . .

  9. PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Já passa da hora é de utilizar, DE VERDADE, os COMPUTADORES!!!!!

    Chega de preencher LIVROS (de BO, IP, Precatórias, OS, Relatórios, COTAS, telefonemas, laudos, ETC) À CANETA!!!!

    É UM ABSURDO!!!!

    Até a padaria da esquina usa PROGRAMAS!!!!!

    Precisamos acabar de vez com os ARQUIVOS de documentos!!!

    Os INQUÉRITOS POLICIAIS e TERMOS CIRCUNSTANCIADOS já deveriam ser digitais há muitos anos!!!!! Faltam PROGRAMAS DE INFORMÁTICA!!!!!!!
    Melhor, os depoimentos e termos até por programas de ÁUDIO/VÍDEO, como nos FÓRUNS!!!!! Se lá é o MAIS pode, porque o menos não??????????

    A administração precisa rever essa necessidade URGENTE, se for o caso CONTRATAR UMA EMPRESA para isso, acho até o certo que ELIMINARÍAMOS CUSTOS com PESSOAL!!!!!

    Outro problema são os laudos do IC e IML. Isso tinha que ser disponibilizado às Unidades APENAS digitalizado com o nº do RDO e IP e impresso quando fosse necessário por um SISTEMA!!

    Todos que entram nas Unidades Policiais já deveriam ser IDENTIFICADOS por LEITORES BIOMÉTRICOS, de IRIS!!!!!

    A SSP tem que ser TOTALMENTE MOVIDA À TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO!!!!!!!! Só assim ganharemos do CRIME!

    *****************************************************************************************
    Pô, estamos no SÉCULO 21 DGP, SECRETÁRIO!!!!!!!!!!!!!!
    *****************************************************************************************

    Coloquem o PESSOAL DA INFORMÁTICA PARA CRIAREM ALGUNS PROGRAMAS e acabar de vez com livros e assim implementar de vez a informática, OS COMPUTADORES, na PC!!!!

    Infelizmente os micros servem somente para IMPRIMIR.
    A PC está atrasada uns 30 ANOS!!

    Com isso agilizaríamos os procedimentos da PC, não faltariam tantos funcionários como agora, sobraria mais dinheiro para DAR UM SALÁRIO CONDIZENTE Aos POLICIAIS CIVIS, e assim ter uma SEGURANÇA PÚBLICA eficaz!!!!!!!

    Na verdade acho que a PC está precisando realmente é de criar o cargo de ADMINISTRADOR, (o Delegado de Polícia não tem esta formação), pois há muitas outras situações dentro da PC que a MÁQUINA PÚBLICA poderia ser EFICIENTE, criando, planejando e solucionando, etc!!!!!!!!!

    Não sei quanto aos registros de ocorrências de outros estados, mas em comparação com Minas Gerais, o Estado de SP (diz-se o MAIS RICO DA FEDERAÇÃO) está atrasado só uns 5 anos!!!!
    Lá os BO’s, são elaborados pela Civil, Militar, Rodoviária, Ambiental, encaminhados por PROGRAMA para a Unidade Policial responsável e o Delegado de Polícia então o ratifica, efetua despachos, solicita diligências, etc.

    …………………………………………………………………….

    Precisamos de tecnologia!

    Se o desgovernador aposentar a turma pela 51/85, quem ficar vai se fu……!!!

    A Copa está chegando ao fim!

  10. Em resumo; não aconteceu nada!!!
    Mais embromeixomxomxom até as eleições.
    Depois é a conversa de sempre.
    O Estado não tem como atender as reivindicações.

  11. Se foi dito ontem na reunião que qualquer coisa que aumente o salários este ano é para esquecer e que a úncia coisa que poderia vir seria corrigir a discrepância da ajuda de custo nossa em relação a da PM, então vamos bater firme nesta tecla, pois como dito pelo secretário isso já tem o aval do governador. Então, ora bolas, estão esperando o quê? Por que na PC tudo é difícil.

  12. ENTENDI PORQUE O GOVERNO E O DG ADORAM FALAR COM FEIPOL, SIPOL PRUDENTE, SINPOLRP, E OUTROS BABACAS MAIS, ELES ACEITAM ESSA FUMAÇA DO GOVERNO E REPASSAM A FUMAÇA PARA A GALERA QUE ESTA DESESPERADA E SE APEGA EM QUALQUER COISA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. NADA SÉRIO……COMISSÕES….DISCUSSÕES….ENROLAÇÕES!!!
    SÓ RINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PRA NÃO CHORAR É CLARO!!

  14. Meu Deus! Esta Associação é igual as demais, só se fala em três carreiras: Delegado, investigador e escrivão, as demais não vejo nenhum interesse em ajuda las, por isso, colegas das outras carreiras não se iludem, não temos sequer alguma cobrança ou proposta de melhoria, gostaria de avisar que a policia civil não é formada apenas por tres carreiras, então pessoal acordem, ficar pagando associação para quê?

  15. FORA DELEGADO GERAL……………………

  16. AGENTE POLICIAL

    ——————————————-

    VIRA O DISCO TODOS JÁ SABEM !!!!

    REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE OU AUXILIAR ( OPTEL, AGENTE, CARCEREIRO E AUX.NECROP)
    PERITO

  17. PAREM DE VENDER FUMAÇA……………., VOCÊS SÃO SIMPLESMENTE COMEDORES DE DINHEIRO DOS COITADOS QUE AINDA, ATRAVÉS DE VOCÊS TEM ALGUMA ESPERANÇA, FALA SE MTO ANTES DAS REUNIÕES, FALA SE MTO BOCA A BOCA, PORÉM NA PRATICA NEM SEQUER LEMBRA DOS DEMAIS, DIGA SE DE PASSAGEM QUE 60% DAS ASSOCIAÇÔES SÃO FORMADAS POR POLICIAIS QUE NÃO SÃO NEM DELEGADOS, NEM INVESTIGADORES E MTO MENOS ESCRIVÃES, ENTÃO MOSTRE ALGO DE CONCRETO PARA ESTAS PESSOAS QUE PALHAÇADA É ISTO.

  18. ESTA NO SIPOL

    Sétimo.
    Na prática:
    Delegados aposentados receberam TODA A CJ;
    Delegados da ativa tiveram a CJ diminuída em 6%;
    Investigadores e Escrivães tiveram o NU diminuído em 2%;
    Demais carreiras tiveram o SALÁRIO diminuído em 2%.

    ——————————————————————–

    VALE LEMBRAR QUE OS DELEGADOS ABRIRAM MÃO DOS 6% POR UM MOTIVO JUSTO, IRÁ BENEFICIAR DIRETAMENTE A CLASSE DELES SENDO QUE UM DIA IRAM TAMBÉM SE APOSENTAR!!!!

    ACHO INJUSTO TIRAR DAS DEMAIS CLASSES QUE ESTÃO CARENTE DE SALÁRIO E ACHO QUE DEVERIAM TIRAR ENTÃO DO SEGUNDO REAJUSTE PARA JANEIRO DE 26,5% DOS DELEGADOS !

  19. ESTA NO SIPOL

    Quinto.
    Foi colocado pelo Secretário e pelo Delegado Geral que era uma questão de ética estender a Carreira Jurídica aos Delegados aposentados.
    Mas para esse atendimento não seria possível dar o mesmo aumento que os PMs tiveram aos Operacionais da PC.
    Quem decidiu isso? Os Delegados ouvidos sobre o assunto. É deles a responsabilidade.

  20. DAS 15 CARREIRAS POLICIAIS, PELOS MENOS UMA 05 CARREIRAS QUEREM AGLUTINAÇÃO, A MAIORIA DOS POLICIAIS CIVIS TAMBEM, ISTO SERVIRÁ PARA ELEVAR A MORAL, ISTO SERVIRÁ PARA MELHORAR A ALTO ESTIMA POLICIAL, ISTO SERVIRA PARA VALORIZAÇÃO POLICIAL, MAS SABEM POR QUENÃO TEMOS NADA PARA ESTE PASSO NA POLICIA? ISTO É PORQUE NÃO ESTOU FALANDO NEM EM AUMENTO SALARIAL, É SIMPLESMENTE MUDANÇA FUNCIONAL. PORQUE PRIMEIRO TEMOS UM DELEGADO GERAL SEPARATISTA, PORQUE TEMOS MUITAS ASSOCIAÇÕES QUE NÃO RESOLVEM QUASE NADA E PORQUE A CATEGORIA POLICIAL COM O PASSAR DOS ANOS ESTÁ CADA VEZ MAIS DESUNIDA, POR ISSO ESTAMOS SEMPRE ANDANDO NA CONTRA MÃO, PORQUE SOMOS ENGANADOS HA TODO MOMENTO E POR ULTIMO NÃO TEMOS EM QUEM CONFIAR.

  21. Mais blá, blá, blá, blá, blá, blá !!! Não é mesmo zeck ????

  22. NÃO FALOU NADA A RESPEITO DAS COISAS IMPORTANTES:

    1 – )COMO SALÁRIO IGUAL PARA TODOS OS CARGOS DE 2º GRAU

    2 – )APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE, OU SE VAI DAR TAMBÉM PARIDADE

    IMAGINE, SE JÁ ESTAMOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, NÃO VAI DAR NADA. IMAGINE DEPOIS QUE GARANTIR AS ELEIÇÕES PARA OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS.

    ANO QUE VEM AS COISAS SÓ COMEÇAM A ANDAR DEPOIS DE ABRIL ……..QUANDO COMEÇA O NOVO ANO LEGISLATIVO E O INÍCIO DAS VOTAÇÕES.

  23. Estes filhas das putas de sindicatos, acho que algum restopol de NF andou comendo a mulher desses desgraçados, não precisamos de voces não seus vermes sindicalistas, ganhamos o NM sem ajuda de voces, agora é fato o próximo passo que o governo dará será aglutinação das carreiras vai ser a equiparação salarial com NM. E não me venham contar que conseguiram isto ou aquilo para os restopol cambada lixos, porque de tudo isto o melhor foi esta conquista de NM, ficaram assustado, pois não tem dedo de sindicato nenhum nesta conquista, o proprio governo já viu qual que é a de voces seus merdas ganharam o tal NU no tapetão e querem que os outros se explodam. Ainda bem que tem alguem dentro do governo que não esqueceram dos restopols, pois sabem o valor deles para a instiutição PC. Fui….

  24. que isto sirva de lição para que se aprenda, de uma vez por todas, que o Delegado Geral está preocupado com seu salário pois, quando se aposentar terá as mesmas vantagens dos da ativa. quanto as demais carreiras aprendam também, de uma vez por todas, que nem secretário nem delegado geral tem legitimidade para representá-los junto ao governo. afinal, não é ele quem detém as chaves do cofre, as associações e sindicatos, quando for para conversar tem que ir até o secretário da fazenda. se ele não os receber, cabe aos sindicalizados cruzarem os braços ou cumprir somente suas atribuições. o resto é pura enrolação…só resta saber quem negociou com o governo a diminuição de 2% de aumento das carreiras. se não foi os sindicatos, quem foi? isto tem que ser devidamente explicado pelas associações e sindicatos que participaram efetivamente das rodadas de negociações com o dg.

  25. e pro restopol tá tudo bem né ???? restopol em desvio de função é legal né ????? NM real pro restopol pra que ne´????

    é cada reunião ridícula, precisa se reunir pra pedir aumento de esmola, esse ticket não é aumento, !!!

    e se preocupar em especialização pros NUs tambem é ridículo !!!!

    exija- se o NU e pontro final caramba,, porque engenheiro não pode ser policia ?????

    porque um médico não pode ser policia caramba ?????

    estes pedidos são ridículos,!!! vocês tem que pedir o que a gente esta precisando …

    1= NU + NM real .
    2= recepção da 144/2014 com paridade e integralidade..
    3= promoção somente por antiguidade e sem BÓs..
    4= fim dos desvios de função pros restopols sem NM real….
    5= ao se aposentar queremos ser promovidos a classe acima…

    ATENÇÃO SINDICALISTAS … É ISSO QUE A GENTE PRECISA ENTENDERAM ????????

    OU VOU TER QUE DESENHAR ?????????????????????????????????????

  26. O RAPAZIAAAADA DAS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO, CARCEREIROS E OUTRAS…..VOCÊS VIRAM QUAL É A RESTRUTURAÇÃO QUE ELES ESTÃO PLEITEANDO??????
    -É A CRIAÇÃO DE UMA CARREIRA ÚNICA??/ NÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A MUDANÇA DA NOMENCLATURA DE CARREIRAS COMO AGENTE POL E CARCEPOL PARA UMA OUTRA CARREIRA OPERACIONAL???? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA??? NÃÃÃÃÃÃO.
    MAS O QUE É QUE ELES ESTÃO PEDINDO ENTÃO???

    É A MUDANÇA DE NÍVEL SUPERIOR GENÉRICO QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES JÁ TEM, PARA ÁREAS DE FACULDADES ESPECÍFICAS!!!!! NOÓÓÓÓÓSSA. MAS ESSAS DUAS CARREIRAS JÁ GANHARAM NO TAPETÃO O NU, E QUEREM MAIS AINDA????? ELES QUEREM GANHAR IGUAL OS DOUTORES PERITOS???? SERÁ QUE ENTREGAR INTIMAÇÃO E FAZER TRABALHO DE BALCÃO DE DELEGACIA MERECE GANHAR COMO UM DOUTOR PERITO???? UAI, SE ELES MERECEM, ENTÃO PORQUE OS OUTROS NÃO PODEM????
    VEJAM VOCÊS MESMOS COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, PARA ENTENDEREM O QUANTO QUEREM DEIXAR TODAS AS OUTRAS CARREIRAS NO FUNDO DO POÇO.
    KKKKKKKKKK FICA ESPERTA RAPAZIADA….TÃO QUERENDO DAR UM NÓ AINDA MAIOR NAS OUTRAS CARREIRAS. KKKKKKKKKKKK

  27. Se foi dito ontem na reunião que qualquer coisa que aumente o salários este ano é para esquecer e que a úncia coisa que poderia vir seria corrigir a discrepância da ajuda de custo nossa em relação a da PM, então vamos bater firme nesta tecla, pois como dito pelo secretário isso já tem o aval do governador. Então, ora bolas, estão esperando o quê? Por que na PC tudo é difícil.

    Apoiado colega, nossos sindicatos devem apoiar isso imediatamente, pois dará uma diferença de 340,00 em nosso salário, queremos apenas o que é nosso por direito, pm não é melhor que pc, para só eles receberem, depois o Secretário vem com a conversa de que eles são diferentes, são mesmo, ganham muito mais que agepol e até que investigador, palhaçada, temos que cobrar todos os dias uma posição sobre esta ajuda, já faz meio ano que está tramitando pelo palácio e nada de resultado.

  28. PAI DINAH

    1= NU + NM real .
    2= recepção da 144/2014 com paridade e integralidade..
    3= promoção somente por antiguidade e sem BÓs..
    4= fim dos desvios de função pros restopols sem NM real….
    5= ao se aposentar queremos ser promovidos a classe acima…

    ATENÇÃO SINDICALISTAS … É ISSO QUE A GENTE PRECISA ENTENDERAM ????????

    OU VOU TER QUE DESENHAR ?????????????????????????????????????

    Meu amigo a coisa e’ simplesinha é somente isto ai em cima que vc falou mais nada. Além de desenhar vai ter que pintar porque os bostas dos sidnicalistas são zoião de vidro, cambada de lixão. estou com vc e não abro.

  29. ………………………….. O GOVERNADOR DISSE EM 2011 ————

    Lembro me que se não me engano no ano de 2011 o governador disse , que tinha a intenção de extinguir a carreira dos carcereiros, pois as cadeias iam ser fechadas , e os presos iriam para as penitenciárias. e os carcereiros seriam aproveitados nas investigações !!! como acontece agora, êle deu o primeiro passo pois tem poucas cadeias por ai e ele sabe que os 4.500.00 carcereiros estão trabalhando em desvios de função…

    agora ele deu o NM só falta a equiparação salarial REAL dos NMs atuais..e agrutina-los em uma nova carreira..

    OBS= atenção colegas, isso ele disse em 2011 então ja era ideia do governador, s

    só espero que daqui a augus tempo venha esses sindicalistas dizendo que foram eles que conseguil algum beneficio para o restopol….

    temos que pensar seriamente em desfiliação em massa destes sindicatos. pois não somos trouxas……….. .

  30. Esse AGENTE POLICIAL é bem comodista. Fica sentado, não faz merda nenhuma e só fica reclamando.
    Todos sabiam dessa reunião, então por quê você não contatou o sinpol e se convidou para ir ao evento?

  31. e se nós ganharmos algum benefício tá na cara que tera a influencia dos que mandam na policia …
    que são :: DELEGADOS DE POLICIA , e nunca esses bostas dos chupins sindicalistas………………..

  32. Espero que os Dirigentes que participaram lêem o que irei dizer e APRENDA COMIGO QUE CANTEI A BOLA ANTES:

    Não adianta pleitear essas reinvidicações. Vcs “levantam e o Governo corta”.
    Temos eleições. Se eles ganharem pedirão para aguardar a reformulação dos Secretários. O novo Secretario vai marcar reunião em 1 mês pra conhecer e ….bom já vimos esse filme dezenas de vezes (petreluzzi e seus sucessores).

    Se eles não ganharem, tudo absolutamente tudo que foi encaminhado vai pro lixo pq nao foi amarrado no papel.

    O que fazer?

    Já falei:

    Leva apenas 1 pedido e que ainda dê para fazer antes da eleição:

    REFORMULAÇÃO DA PROMOÇÃO POR ANTIGÜIDADE DE TODAS AS CARREIRAS POLICIAIS.

    Isso é algo que dá para implantar, não tem como a PM contestar (eles acabaram de ganhar 28 mil promoções) e elevaria o salário de todo mundo (sei q nao é muito, mas é o q temos), e ajudaria na hora de aposentar.

    De resto, tudo e absolutamente tudo, embore sinta a honestidade, vontade e boa fé de todos é: inócuo.

    Vcs erraram no planejamento.

    Foram pedir 6 itens cabulosos faltando 4 meses.

    Erro infantil.

    Pedisse 1…e esperasse a eleição .

    Pagarão caro pela incompetência.

  33. Acho que o sinpol deveria representar apenas as carreiras de Investigador e Escrivão. Os outros só reclamam.

  34. O quê dizer? É puro escárnio . Vida curta ao Rei, ou longa e pestilenta!

  35. Uma reunião para anunciar uma comissão que ira marcar uma reunião.
    É na cadeia era assim, entrou no pátio fez uma reunião deu a palavra e não cumpriu o ladrão avisava, “si entrar aqui dinovo nóis joga a manta”.

  36. eu acho que todos deveriam pedir baixa desses sindicatos de merda que só falam amem para esse governo, faça que nem eu pedi baixa faz muitos anos, dinheiro de mim esses babacas não pegam mais, se todos fizerem quero ver como vão sobreviver.

  37. tem mais eh os carcereiros estão se aposentando, e meu tesão é ver esses investigadores e escrivão abrir porta de cadeia só estou esperando para ver a hora chegar povão kkkkkkkkk

  38. aqui no interiorzão tem tira e escriba tendo pezadelo já, pois mais 1 anos já era carcepol.

  39. pensou a landraonzada gritando ps sinho,caiu a energia,liga a chave ai kkkkkk

  40. As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.

    Tira classe especial? vai ser quanto o final?

  41. Alguém sabe dizer se o ale vai ser também para o aposentados e pensionista … falaram sobre os velhos na reunião?

  42. QUANTO VAI SER O VALOR FINAL ALGUÉM SABE?

    IRMÃO, VAI SER 9.300,00 O VALOR DO CLASSE ESPECIAL A PARTIR DE JANEIRO/15

    aBRAÇO

  43. O IMPACTO FINANCEIRO NAS CONTAS – (que já está próximo ao limite prudencial de 46%).
    E quanto realmente foi investido na folha salarial????

  44. Pra não falar q só critico deixo uma sugestão:

    Amarra tudo isso no papel.

    Para que o próximo Governo reeleito ou não seja obrigado a cumprir.

    Foda-se esse ano. Esse ano já era. É ter inteligência e já deixar tudo garantido pra 2015.

    Repito: esse ano já era. Amarra essas reinvidicações para o próximo ano no papel preto no branco.

    Essa é a luta. Pq não é de todo impossível cair no colo do Skaff isso tudo.

  45. ZICA disse:
    11/07/2014 ÀS 20:12
    QUANTO VAI SER O VALOR FINAL ALGUÉM SABE?

    IRMÃO, VAI SER 9.300,00 O VALOR DO CLASSE ESPECIAL A PARTIR DE JANEIRO/15

    aBRAÇO

    = 00000000000000000000000000000000

    eu acho que o colega tomou metanol , parece que tá bêbado , pois nem que o TIRA tiver 45 anos de carreira e mais 20 quinquênios chegará a esse total nos vencimentos .

    então me diga colega ? quanto será o salário do delegado de 3º classe em janeiro de 2015 ?

  46. ATÉ QUANDO VAMOS VER ESTES “REPRESENTANTES”(?) TIRANDO “FOTINHAS” E PUBLICANDO EM SITES . SÓ SERVEM PARA MOSTRAR O MOMENTO QUE GASTARAM O DINHEIRO DOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES E NÃO RESOLVERAM OU CONQUISTARAM NADA . NÃO ESTÃO REPRESENTANDO NINGUÉM . É VERGONHOSO .
    POR TUDO ISSO QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO .

    VEJAM BEM A CARA DO DGP E DO SSP . OS OUTROS ESTÃO TODOS FELIZES .

    PURA COMÉDIA . !!!!!

  47. o classe especial 2015 – R$ 2428,00 é isso povo?

  48. PARABÉNS , PAULO. PELO MENOS VEJO ALGUÉM QUE CONSEGUE ENXERGAR MAIS ADIANTE. JÁ DISSE ANTERIORMENTE, NÓS, NÃO ESTAMOS SABENDO REIVINDICAR. A REALIDADE É DURA, VAMOS APRENDER COM A GLORIOSA, O QUE NOS FOR ÚTIL, DEVEMOS UTILIZÁ-LOS.

  49. O Geraldo é um bom homem de verdade?
    Pergunta a um comentário de corredor.
    Mas falar somente de um deles se todos eles que se elegem por anos pensam a mesma coisa. Geraldo e o Serra, são ótimosssssssssssssssssssss.

  50. GENTE , CADE NOSSO DG QUE NADA FALA SOBRE A 144/2014???????????????? INFELIZMENTE ESSE SENHOR REPRESENTA A POLÍCIA CIVIL

  51. Como sempre esses sindicatos e associação só vêem o lado dos investigadores e escrivoes, nem tocaram no assunto sobre a valorização dos agentes e carcereiros com a conquista do nível médio igualando o salário com os agentes de telecomunicações, já que é assim que essa merda afunde de vez, estamos todos no mesmo barco e vamos todos pro buraco,independente da carreira espero que o dr Geraldo alkimin ganhe de novo para o governo Paulista meu voto é dele e d6 toda a minha família viva ao psdb.

  52. A PC ESTÁ MAIS QAUE FALIDA. NÃO TEM MAIS SALVAÇÃO. NA SECCIONAL A QUE PERTENÇO, ATÉ O FINAL DESTE ANO MAIS DE 10 POLICIAIS VÃO SE APOSENTAR. JÁ NÃO TEMOS RECUROS HUMANOS E COM A SAIDA DESSES, FICARÁ AINDA PIOR. A FESTA AGORA É CONTRATAR-SE FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS, PARA FAZEREM AS VEZES DE ESCRIVÃO, ASSIM COMO ESTAGIÁRIOS, PARA FAZEREM O MESMO. PIADA..´PIADA… ACHO QUE O GOVERNO FEDERAL DEVERIA REALMENTE ASSUMIR A SEGURANÇA PÚBLICA DO PAIS COMO UM TODO. VAMOS AGUARDAR A MUDANÇA DA C.F., ENQUANTO ISSO….A PC CONTINUA NESSE ESTADO DE INERCIA TOTAL…A PC DEVE SER COMPARADA A UMA PESSOA QUE MORRE E ESTA EM FASE DE PUTREFAÇÃO…QUAL ESTÁGIO ESTARIA A PC…ALGUÉM SE HABILITA?

  53. Assim como os dirigentes não ouvem os operacionais……………os sindicalistas fazem o mesmo…………

    “”””PROMOÇÃO…………É POR ANTIGUIDADE E PONTO FINAL……..É SÓ DISCUTIR OS PRAZOS…………”””””””””

    PROVA DE TÍTULOS……..CONTINUARÁ COM OS APADRINHADOS…………QUE NÃO TRABALHAM…….TEM TEMPO E

    CACIFE PARA OS CURSOS NA ACADEPOL………….OU INDICAÇÃO PARA OS REFERIDOS TÍTULOS………

  54. SDD disse:
    11/07/2014 ÀS 21:45
    GENTE , CADE NOSSO DG QUE NADA FALA SOBRE A 144/2014???????????????? INFELIZMENTE ESSE SENHOR REPRESENTA A POLÍCIA CIVIL

    ______________________________________________________________________________________________

    SE JÁ TIVESSE DADO MEU TEMPO…………VC. IA VER ELE SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO…………………

    VOU COBRAR A RESPONSABILIDADE DOS COATORES………………..SE PRECISAR DE MS……..VOU ATÉ O FIM….

  55. ESSE SECRETÁRIO, DG E SINDICALISTAS………..JÁ SE ESQUECERAM QUE A DIÁRIA ALIMENTAÇÃO FOI DIMINUÍDA ????

    AGORA PRECISA DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA REGULARIZAR ?????????????

    OLHA……….ESSA PORRA ESTÁ QUADRADA……….SÓ VÃO ACREDITAR………QUANDO UM DE NÓS NÃO TIVER MAIS NADA A PERDER E COLOCÁ-LOS PARA CORRER……………AI VOU DAR RISADA…………

  56. Todos nós erramos na grafia , ,sua opinião pra mim não significa nada viva ao psdb , ,viva ao dr. Alkimin e pra você entregar carta seu salário tá bom demais e se reclamar vou falar pro chefe ou seja nosso competente governador.

  57. Meu Deus! Esta Associação é igual as demais, só se fala em três carreiras: Delegado, investigador e escrivão, as demais não vejo nenhum interesse em ajuda las, por isso, colegas das outras carreiras não se iludem, não temos sequer alguma cobrança ou proposta de melhoria, gostaria de avisar que a policia civil não é formada apenas por tres carreiras, então pessoal acordem, ficar pagando associação para quê?

  58. e o pessoal administrativos nao foram lembrados e que vantagens tem na policia, os oficiais que ficaram na policia e que foram para o detran, a diferença salarial foi de 1500 reais.

  59. Alguém disse pro Secretário as condições de trabalho pra Polícia Civil realizar Investigações?

    Coisas como GPS nas vtrs, meios técnicos e tecnológicos pra investigar (como rastreadores, aparelhos que “chupam” informações dos micros, celulares etc) , câmeras de filmar, binóculos, celulares para os pc, etc
    Sabemos que os tiras usam isso por meios próprios, mas nem sempre pq apenas amam o trabalho.
    Qualquer detetive particular tem todos esses aparelhos necessários e muito mais, mas o custo é alto e podem contar com o retorno dessa atividade privada.

  60. O que ficou acertado é o seguinte, isso é quente: Será criada uma comissão de estudos para analisar os estudos feitos a respeito dos fatos, que após concluídos passarão seus pareceres a uma comissão de estudos que dentro de no mínimo seis meses entregarão seus pareceres a uma nova comissão de estudos que avaliará as análises do primeiro grupo de estudos e em conformidade com o segundo, criará um grupo de estudos para analisar os pareceres conjuntos dos dois primeiros grupos de estudo onde após uma prévia, criará um grupo de estudos com fundamento nos três anteriores e com base nos pareceres anteriores criarão um novo grupo de estudos para avaliar os impactos no orçamento, cuja secretaria criará um grupo de estudos……………………….cansei, alguém quer continuar?

  61. Eu vou votar no Padilha e Dilma, viva PT.VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  62. a ordem do dia é o seguinte PRECARIZAR PARA PRIVATIZAR, e a quem interessa?

  63. Alguém poderia explicar isso já q retiraram e nao esta mais no site do Sipol, porém horas atras estava escrito. Vi até uma msg dizendo q só o presidente com senha escreve agora, porém é algo q precisa ser explicado:

    “Quinto.
    Foi colocado pelo Secretário e pelo Delegado Geral que era uma questão de ética estender a Carreira Jurídica aos Delegados aposentados.
    Mas para esse atendimento não seria possível dar o mesmo aumento que os PMs tiveram aos Operacionais da PC.
    Quem decidiu isso? Os Delegados ouvidos sobre o assunto. É deles a responsabilidade.”

  64. porque que anteriormente os pcs quiseram de todas as formas desvincularem da PM, mas em tudo ficam gorando em todas as conquistas que a PM consegue, cara já desvinculou, então cada um pra si, parem de ficarem choraminguando igual ratos que perdeu o queijo, lutam para conseguirem seus objetivos, sem querer colocar areia na comida do seu vizinho, cada um pra si, agora é um tal de ciuminho daqui, ciuminho dali, v~e parte do testo (E saibam, basta entrar em qualquer secretaria, no palácio, na SPPREV, na Assembléia, para se deparar com militares, e eles ali estão, a mando do comando geral, não só fazendo a proteção das autoridades, mas também, cuidando de seus interesses.), cara é a PM que faz o preventivo, ou esqueceram, se tem PM em algum lugar estando fardado, isto é porque na constituição diz que pertence as PM o serviço ostensivo (fardado) e o preventivo (presente), entenderam, quem tem ciume de homem é viado, não esquecem disso ok meus caros pcs.

  65. CARCEREIRO NA U.T.I AGORA COM NIVEL MEDIO MAS AINDA SEM REPRESENTANTE E SEM FUNÇÃO disse:

    CHAMEM A LIGA DA JUSTIÇA PARA SALVAREM A POLÍCIA CIVIL, POIS ACREDITEM , EU ACHO QUE ESTAMOS CHEGANDO MESMO AO FIM………………………FORA DG, FORA SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE NÃO APRESENTA NADA DE CONCRETO PARA A CATEGORIA POLICIAL.

  66. VCS VIRAM ISSO RAPAZIADA RESTOPOLS??????????? disse:
    11/07/2014 ÀS 18:30
    O RAPAZIAAAADA DAS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO, CARCEREIROS E OUTRAS…..VOCÊS VIRAM QUAL É A RESTRUTURAÇÃO QUE ELES ESTÃO PLEITEANDO??????
    -É A CRIAÇÃO DE UMA CARREIRA ÚNICA??/ NÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A MUDANÇA DA NOMENCLATURA DE CARREIRAS COMO AGENTE POL E CARCEPOL PARA UMA OUTRA CARREIRA OPERACIONAL???? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA??? NÃÃÃÃÃÃO.
    MAS O QUE É QUE ELES ESTÃO PEDINDO ENTÃO???

    É A MUDANÇA DE NÍVEL SUPERIOR GENÉRICO QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES JÁ TEM, PARA ÁREAS DE FACULDADES ESPECÍFICAS!!!!! NOÓÓÓÓÓSSA. MAS ESSAS DUAS CARREIRAS JÁ GANHARAM NO TAPETÃO O NU, E QUEREM MAIS AINDA????? ELES QUEREM GANHAR IGUAL OS DOUTORES PERITOS???? SERÁ QUE ENTREGAR INTIMAÇÃO E FAZER TRABALHO DE BALCÃO DE DELEGACIA MERECE GANHAR COMO UM DOUTOR PERITO???? UAI, SE ELES MERECEM, ENTÃO PORQUE OS OUTROS NÃO PODEM????
    VEJAM VOCÊS MESMOS COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, PARA ENTENDEREM O QUANTO QUEREM DEIXAR TODAS AS OUTRAS CARREIRAS NO FUNDO DO POÇO.
    KKKKKKKKKK FICA ESPERTA RAPAZIADA….TÃO QUERENDO DAR UM NÓ AINDA MAIOR NAS OUTRAS CARREIRAS. KKKKKKKKKKKK
    ´´´´´´´
    ´
    ´´
    Eu vi sim amigo, pra falar a verdade eu já sabia que iria acontecer isso.
    Nós das carreiras de agente de telecomunicação, agente policial, carcereiro e demais, devemos começar a nos impor nas questões das reivindicações desses sindicatos. Se nós ficarmos calados, daqui a pouco apenas escrivães e investigadores conseguirão um salário decente, enquanto nós ficaremos sendo motivo de chacota para essas duas carreiras, que quando conquista alguma coisa, fazem questão de vir tirar sarro com a cara dos integrantes de outras carreiras. Lembram do NU em 2008? Foi a época em que mais tiraram sarro nos agentes de tele e outras, vinham na sala da gente perguntar com risos na cara se a gente tinha ficado triste por eles terem ganhado o NU. Lamentável, mas é assim como muitos agem.
    Já passou do momento das outras carreiras começarem a se impor. Vamos lutar amigos das outras carreiras, não podemos mais se calar. Vamos reunir forças para combater isso.

  67. Greve olho de vidro com informação a população do descaso de 20 anos com a Polícia Judiciária. Greve informe Público!

  68. Alguém falou de ética? Esses rapozões são muito falsos. Sentar na mesma mesa para discutir algo deve ser triste. Ainda fala de ética! É pessoal, quem sabe faz a hora…

  69. ”Se foi dito ontem na reunião que qualquer coisa que aumente o salários este ano é para esquecer e que a úncia coisa que poderia vir seria corrigir a discrepância da ajuda de custo alimentação nossa em relação a da PM, então vamos bater firme nesta tecla, pois como dito pelo secretário isso já tem o aval do governador.”

  70. tem que discutir, restruturação,aposentadoria especial e nada mais.

  71. Caracas será que ninguém nesta “reunião” ninguém fez qualquer questionamento a respeito de aplicabilidade da lei 144/2014 c/c 51/85, e olha que o Blá, Blá, Blá…….zeck saiu na foto.
    Será que só eu estou angustiado para me aposentar com a integralidade, baralho será que não exite um saco roxo ou ovário idem, entre todos estes que se apresentaram na tal “reunião” para pedir providência.
    Que resolvam logo esta p……o meu tempo já esta chegando e já não tenho mais saco, saúde e paciência para ficar na PC.

  72. resumindo….não vai mudar nada neste ano.
    Ano que vem, somente no novo ano legislativo a partir de abril, quem sabe…..

  73. Pra nós carcereiros, seria importante ganhar igual a NM, ou seja, uns R$ 700 á mais, novas atribuições com nova nomenclatura,
    E a importantíssima votação da PLC 23/09, essa promoveria o policial ao se aposentar á uma classe imediatamente superior.

  74. ALGUÉM PODE ME ESCLARECER DE QUANTO VAI SER A SEGUDA PARCELA DO N.U EM JANEIRO? ESTOU SABENDO QUE VAI SER ACIMA DO QUE CONSTA NA TABELA !

  75. ESTA NO SIPESP

    As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.

    ——————————————————————–

    ALGUÉM TEM IDÉIA DO VALOR ???

  76. QUE NOJO!
    DEPOIS DE TANTAS REUNIÕES, PASSEATAS, HOMENAGENS NA ALESP – OS DELEGADOS DE SP CONTINUAM RECEBENDO PASSA-MOLEQUE DO GOVERNO, E CONTINUAM RECEBENDO VENCIMENTOS AVILTANTES – OS PIORES DO PAÍS
    DE CARREIRA JURÍDICA SÓ MESMO OS “SUAS EXCELÊNCIAS”

  77. Esse ser que se auto intitula Jacaré sem dente. Diz que ficamos agitando suas conquistas, tem que ser coxinha não os aforamos queremos que Policial Ostensivo ganhe mais de 5mil inicial fora todos os benefícios, o que não concordamos é que algo que exige menor qualificação ganhe mais que a gente, afinal a POLÍCIA CIVIL tem que ser melhor qualificada para poder prender BANDIDOS lembra do caso Ancinho quem Prendeu, caso Naldinho, este não ficava nas biqueiras vendendo droga ele tinha até uma equipe da Rocam que fazia sua segurança, o caso do motorista esquartejado e o caso da Elise Matsunaga o caso da Advogada Mércia que o PM Bispo matou, tudo isto sem termos recurso e ganhando menos que a Polícia Ostensiva. Então vai PENTEAR MACACO.

  78. Vamos entrar na justiça para regularizar a diária de alimentação, temos mais de ano para receber atrasados, dará no mínimo uns 8000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  79. Poderia dar mais 30 reais de auxilio alimentaçao o bom prato tá ai para isso.

  80. agente da autoridade, só se estiver bom pra você, eu quero o mesmo valor da PM 580,00 , pois não são melhores que os PC’s, aliás, nunca serão.

  81. Nossa, veja a cara do secretário – não aguenta mais tanto bláblabla.
    E os nossos delegados, que depois de tantas reuniões com os secretários, homenagens na ALESP, tanto OBA-OBA, ADPJ, carreira jurídica, – CONTINUAM SENDO O PIOR SALÁRIO DO BRASIL (quando comparados com os delegados dos demais Estados).
    E se o governo trata os delegados como perfeitos moleques, que dirá a nós que somos agentes?

  82. CARO TIRED,

    QUE APLICABILIDADE ESTÁ FALANDO??? O PRESIDENTE DO TJ JÁ RECONHECEU A TAL APLICABILIDADE, BASTA VER NO PROPRIO FLIT… FAÇO O PEDIDO COM FUNDAMENTO NESSA DECISÃO, BEM COMO O PARECER DA PROCURADOR…

  83. os sindicalistas pelo menos podiam colocar um prazo para que resolvessem o problema do auxilio alimentação, já que tem aval disso, aval daquilo, já está em andamento..blá..blá..blá…, porque não colocar uma data limite para o governo resolver isso?. Se esperar pelo governo, vamos estar fudidos…

  84. Vinte dos 94 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo mais do que duplicaram o patrimônio durante os quatro anos de mandato, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral. Todos são candidatos à reeleição. O salário mensal dos parlamentares é de R$ 26.723.

    O maior aumento percentual de patrimônio foi da deputada Analice Fernandes, do PSDB: de R$ 288 mil para R$ 1.920.642, um crescimento de 567%. O aumento médio na renda dos parlamentares foi de 35%.

    A assessoria da deputada informou que na declaração de 2010 “equivocadamente não constavam algumas aplicações. E durante o mandato houve uma redistribuição do patrimônio familiar. Algumas cotas do marido dela passaram para a Analice”.

    Puxadores de voto disputam as eleições em 201423 fotos 17 / 23
    O ex-BBB Kleber Bambam (centro) concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PRB. É a primeira eleição que ele disputa J.Humberto/AgNews
    Em seguida vem Ed Thomas, do PSB, que passou de R$ 130 mil para R$ 843 mil em quatro anos, um incremento de 547%. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o deputado.

    Osvaldo Vergínio, do PSD, teve a terceira maior variação de renda de 282%: de R$ 345 mil em 2010 para R$ 1,3 milhão neste ano.

    O parlamentar afirmou que o aumento no seu patrimônio foi provocado por uma “indenização recebida da Polícia Militar, de uma ação que estava correndo na Justiça desde 1988, e da venda de um imóvel na cidade de Itu”. “Além disso economizei bem o meu salário.”

    Trinta e sete dos deputados da assembleia são milionários, sendo que dez deles assumiram esta condição durante o mandato. O mais rico é Antônio Curiati, do PP, que declarou patrimônio de quase R$ 16 milhões, apesar de ter perdido R$ 3 milhões desde que foi eleito.

    Dez deputados declararam à Justiça terem ficado mais pobres durante o mandato. Quem mais perdeu dinheiro foi Leandro KLB, do PSD, que informou ter reduzido seu patrimônio em 71% durante o mandato. Em 2010, disse ter R$ 878.877, enquanto em 2014 declarou R$ 221.494.

    Sebastião dos Santos, do PRB, foi o deputado que declarou o menor patrimônio: cerca de R$ 39 mil. Em 2010, ele tinha R$ 20 mil.

  85. Não entenderam não vai ter mais aumento, o Estado não esta nen ai para nos e tudo bem .
    Não acredito, somente quando publicado no Diario Oficial e for cumprido somente o resto é promessa de campanha acredita quem quer

  86. Caro CAIADO é justamente neste ponto que você tocou onde o bicho pega, se você solicitar administrativamente via DAP eles vão aplicar o entendimento “atual”, ou seja, lei 1062/2008 que te ferra muito, sem a integralidade, sem paridade e um prejuízo de 30% a 40 %, recorrer à justiça é justamente o que eu não quero.
    Se não vejamos: em primeira instância tempo médio do julgamento uns 6 (seis) meses, este foi tempo quando da minha ação de quinquênio, ganhei na primeira, depois foram 3 (três) anos para a distribuição e mais 1 (um) ano para o julgamento pelo desembargadores do TJ.
    Se você ganhar no TJ será mais uns bons 3 a 4 meses para publicação do acordão, mais uns dois meses para a administração tomar conhecimento publicar e mandar a SPrev pagar, se esta pagar, tem colegas com sentenças na mão em que a SPrev não paga o decido.
    Sem falar dos atrasados, via precatório ou eterno, na melhor das hipóteses uns bons 4 a 5 anos no mínimo brigando contra o Estado é isto que eu estou querendo evitar.

  87. Quanto vai ser o valor final alguém sabem? disse:
    11/07/2014 ÀS 21:13
    o classe especial 2015 – R$ 2428,00 é isso povo?

    —————————————————

    E TERCEIRA CLASSE ALGUÉM TEM IDÉIA ?

  88. Senhor Tired

    Exatamente isso, meu MS passeia de mesa em mesa, de armário em armário, carrinho e corredores, desde o ano de 2011, aguardo a decisão. Mas não desisto!

    C.A.

  89. TIRED, pode ingressar com Ação pelo Juizado Especial da Fazenda, julgamento rápido, não passa pelo TJ, no máximo Junta Recursal e pagamento OPV em 3 meses.

  90. Tired disse:
    12/07/2014 ÀS 15:44
    Caracas será que ninguém nesta “reunião” ninguém fez qualquer questionamento a respeito de aplicabilidade da lei 144/2014 c/c 51/85, e olha que o Blá, Blá, Blá…….zeck saiu na foto.
    Será que só eu estou angustiado para me aposentar com a integralidade, baralho será que não exite um saco roxo ou ovário idem, entre todos estes que se apresentaram na tal “reunião” para pedir providência.
    Que resolvam logo esta p……o meu tempo já esta chegando e já não tenho mais saco, saúde e paciência para ficar na PC.

    _________________________________________________________________________________________________

    VEJA NO SITE DO SIPESP…………….TEM UMA NOTA SOBRE O ASSUNTO……….UMA VERGONHA……………

    LÁ, ESTÃO ADMITINDO QUE O GOVERNO NÃO IRÁ CUMPRIR………………………………

    SE O SINDICATO É QUEM LUTA PELOS INTERESSES DA CATEGORIA…………….JÁ SE DÃO POR VENCIDOS, SEM COBRAREM ????????????????

    AI LEVANTA-SE UMA INTERPRETAÇÃO DE MÁ FÉ:…………………..

    NO FINAL DA NOTA ……COLOCAM O DEP. JURÍDICO A DISPOSIÇÃO DOS SINDICALIZADOS…..!!!!!!!!!!!!!!

    “””””””””””””ENTÃO……………SE O GOVERNO COMEÇAR A CUMPRIR AS LEIS …………..ACABA 90% DOS TRABALHOS DO DEP. JURÍDICO DOS SINDICATOS ?????????????????????????????????????????”””””””””””””””””””””

    TALVEZ ESTEJA AI…………O MOTIVO DO “””SILÊNCIO””” DOS SIND. E ASSOC. SOBRE A LC 144/14 !!!!!!!!!

  91. NO SITE DA AIPESP………..TAMBÉM TEM UMA NOTA SOBRE O ASSUNTO………….VERGONHOSA………….

    NELA, JÁ INTERPRETARAM A LC 144/14 , ANTECIPADAMENTE E EM NOSSO DESFAVOR ……….SEM INTEGRALIDADE E PARIDADE …………….

    DESSA FORMA O DESGOVERNO NÃO TEM TRABALHO NENHUM……………….AS PRÓPRIAS ENTIDADES DE CLASSE…….

    JÁ FAZEM A DEFESA PARA O ESTADO………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  92. AMIGO TIRED,

    TEM UM COLEGA NOSSO QUE FEZ O PEDIDO ADMINISTRATIVO, E COM O PROTOCOLO FEZ UMA PETIÇÃO PARA O TJSP E O MP, ESSES ÓRGÃOS MANDARAM UM PROTOCOLADO E RAPIDAMENTE O COLEGA FOI APOSENTADO… QUANTO A 1068/08, FICA REVOGADA COM O PARECER DO PROCURADO SOBRE A LEI 144/14. INTEGRALIDADE A LEI 144/14 JÁ PREVE, E SE NEGAREM ESTA LEI, VC PODE ACIONAR O MP FEDERAL PELO FATO DE O ESTADO ESTAR DESCUMPRINDO LEI FEDERAL…. É ASSIM, ESSES CARAS DA ADMINISTRAÇÃO SO ENTENDEM PORRADA….

  93. Artigo 5º – Para ingresso nas carreiras policiais civis previstas no inciso I do artigo 5º, da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, passa a ser exigido o ensino médio como nível mínimo de escolaridade.

    Mas cade o J ?

    Cade a votação da PLC 23/09?

    Cade as novas atribuições dos carcereiros ?

  94. Caro DDD pelo que eu percebi, nossa carreira foi extinta, e pra que ensino médio? Já era. Acho que se tiver reestruturação não seremos beneficiados.

    Já estou providenciando uma licença médica por problemas mentais e não volto mais. Um abraço.

  95. NOVAS ATRIBUIÇÕES DOS CARCEREIROS?!?!!!!!!??!?!

    Continuar a cuidar de presos!!!!!

  96. O ar feio, eu falei NOVA, essa já é nossa atribuição há cem anos. rsrsrsrsrsr

  97. O restopol só reclama, a todo momento reclama.

    E o pior, culpam Investigadores e Escrivães.

    Calma que a valorização de vocês virá.

    A nossa foi em 2008 e até agora NADA.

    Podem esperar uns 5 anos para acontecer alguma coisa.

    E não adianta colocarem a culpa dessa demora em nós.

  98. reestruturação da PC de Sergipe – carreira única

    Em situações bem semelhantes a que pretende a proposta sindical de nova lei orgânica, o STF já decidiu pela constitucionalidade. Seguem alguns exemplos:
    O Estado de Santa Catarina, através da Lei Complementar nº 189/2000, extinguiu os cargos e as carreiras de Fiscal de Tributos Estaduais, Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Exator e Escrivão de Exatoria, e criou, em substituição, a carreira de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE), determinando o aproveitamento dos ocupantes dos cargos extintos nos recém-criados e estabelecendo regras pertinentes à nova carreira. Eis a ementa da decisão proferida em 11 de junho de 2003.
    STF ADI 2335 SC. EMENTA: Ação Direta de Inconstitucionalidade. 2. Lei Complementar nº 189, de 17 de janeiro de 2000, do Estado de Santa Catarina, que extinguiu os cargos e as carreiras de Fiscal de Tributos Estaduais, Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Exator e Escrivão de Exatoria, e criou, em substituição, a de Auditor Fiscal da Receita Estadual. 3. Aproveitamento dos ocupantes dos cargos extintos nos recém criados. 4. Ausência de violação ao princípio constitucional da exigência de concurso público, haja vista a similitude das atribuições desempenhadas pelos ocupantes dos cargos extintos. 5. Precedentes: ADI 1591, Rel. Min. Octavio Gallotti, DJ de 16.6.2000; ADI 2713, Rel. Min. Ellen Gracie, DJ de 7.3.2003. 6. Ação julgada improcedente.

    w w w . s i n p o l s e r g i p e . o r g 7 9 3 2 1 4 0 1 0 3
    Página 22
    Nesse julgamento, o Ministro Gilmar Mendes, em seu voto, julgando pela improcedência da ADI, relembrando o julgamento da ADI 1591 RS, disse, parafraseando o Ministro Octávio Gallotti, “que não haveria ofensa ao princípio do concurso público, haja vista a similitude das funções desempenhadas pelas carreiras unificadas”. Mendes, mais adiante, transcreveu parte do voto de Gallotti:
    “Julgo que não se deva levar ao paroxismo o princípio do concurso para acesso aos cargos públicos, a ponto de que uma reestruturação convergente de carreiras similares venha a cobrar (em custos e descontinuidade) o preço da extinção de todos os antigos cargos, com a disponibilidade de cada um dos ocupantes seguida da abertura de processo seletivo, ou então, do aproveitamento dos disponíveis, hipótese esta última que redundaria, na prática, justamente a situação que a propositura da ação visa a conjurar.”
    Mendes, ainda em seu voto, afirma que, na hipótese atacada pela ADI 1591 RS, “E, está demonstrado, e que há correspondência e pertinência temática entre aquelas carreiras. Eventualmente surgem distinções de grau; algum grupo está incumbido de fiscalizar microempresas, mas não há qualquer diferença que se possa substancializar.”
    Ainda nesse mesmo julgamento, a Ministra Ellen Gracie, julgando pela improcedência da ADI, disse que “a lei impugnada ligou, por um fio de racionalidade, como diz o Ministro Gilmar Mendes, quatro carreiras que tinham competência e atribuições, em parte, idênticas e, em parte, extremamente semelhantes, fundindo-as em uma única carreira; o que significa racionalização administrativa.”
    Nessa mesma linha, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Complementar nº 10.933/97, unificou duas carreiras fiscais em apenas uma. Assim, as carreiras de Auditor de Finanças Públicas e de Fiscal de Tributos Estaduais foram transformadas na carreira única de Agente Fiscal do Tesouro. Eis a ementada decisão proferida em 19 de agosto de 1998.

    w w w . s i n p o l s e r g i p e . o r g 7 9 3 2 1 4 0 1 0 3
    Página 23
    STF ADI1591 RS EMENTA: Unificação, pela Lei Complementar nº 10.933/97, do Rio Grande do Sul, em nova carreira de Agente Fiscal do Tesouro, das duas, preexistentes, de Auditor de Finanças Públicas e de Fiscal de Tributos Estaduais. Assertiva de preterição da exigência de concurso público rejeitada em face da afinidade de atribuições das categorias em questão, consolidada por legislação anterior à Constituição de 1988. Ação direta julgada, por maioria, improcedente.
    A União, através da Medida Provisória nº 45, de 25/06/2002, convertida na Lei nº 10.549, de 13/11/2002, transformou a carreira e os respectivos cargos de Assistente Jurídico da Advocacia-Geral da União em cargo de Advogado da União. A Associação Nacional dos Advogados da União ingressou com ação direta de inconstitucionalidade, todavia não logrou êxito. Eis a ementada decisão proferida em 18 de dezembro de 2002.
    STF ADI 2713 DF EMENTA: ação direta de inconstitucionalidade. Artigo 11 e parágrafos da medida provisória nº 43, de 25.06.2002, convertida na lei nº 10.549, de 13.11.2002. Transformação de cargos de assistente jurídico da Advocacia-Geral da União em cargos de advogado da união. Alegação de ofensa aos arts. 131, caput; 62, §1º, III; 37, II e 131, §2º, todos da Constituição Federal. (…). Rejeição, ademais, da alegação de violação ao princípio do concurso público (CF, arts. 37, II e 131, § 2º). É que a análise do regime normativo das carreiras da AGU em exame apontam para uma racionalização, no âmbito da AGU, do desempenho de seu papel constitucional por meio de uma completa identidade substancial entre os cargos em exame, verificada a compatibilidade funcional e remuneratória, além da equivalência dos requisitos exigidos em concurso. Precedente: ADI nº 1.591, Rel. Min. Octavio Gallotti. Ação direta de inconstitucionalidade julgada improcedente.
    Está, portanto provado que é juridicamente viável a extinção das atuais carreiras policiais civis sergipanas e seus respectivos cargos, bem como a extinção das carreiras de atividades periciais sergipanas e seus respectivos cargos, criando uma nova carreira (carreira policial civil) e aproveitando os servidores das carreiras

    w w w . s i n p o l s e r g i p e . o r g 7 9 3 2 1 4 0 1 0 3
    Página 24
    e cargos anteriores. É ato discricionário do Chefe do Poder Executivo do Estado de Sergipe, basta verificar a compatibilidade funcional e remuneratória, além da equivalência dos requisitos exigidos em concurso público (nível superior).
    Adiante ver-se-á que são plenamente compatíveis os aproveitamentos pretendidos.

  99. Esperamos uma ação consistente de nossas associações em relação ao reajuste da diária de alimentação, isto é um verdadeiro absurdo, dentro da mesma secretaria, duas forças recebendo benefícios tão diferentes, ou melhor uma recebe e a outra não, queremos justiça, ao menos a diária tem que ser corrigida já, seja por meio administrativo ou judicial.

  100. O aproveitamento é, segundo a doutrina, uma espécie de provimento derivado plenamente aceita pelo STF. É, pois, o retorno ao serviço público do servidor estável que foi colocado em disponibilidade em razão de seu cargo ter sido extinto ou de ter sido declarada a sua desnecessidade. O outro cargo em que o servidor for investido deverá ter natureza e vencimento compatíveis com o anteriormente ocupado.
    “Fiscais de tributos do açúcar e do álcool. Auditor fiscal do tesouro nacional. Aproveitamento. O servidor público posto em disponibilidade tem o direito de ser aproveitado em outro cargo da administração pública direta ou indireta, desde que observada a compatibilidade de atribuições e vencimentos com o cargo anterior.” (RE
    29 José dos Santos Carvalho Filho, Manuel de Direito Administrativo, 22ª ed., Editora Método, 2011, p.585.

    w w w . s i n p o l s e r g i p e . o r g 7 9 3 2 1 4 0 1 0 3
    Página 20
    560.464-AgR, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 11-12-2007, Segunda Turma, DJEde 15-2-2008.)
    Está expresso na Constituição Federal, em seu §3º do art. 41, desde a sua promulgação. As alterações promovidas pela Emenda Constitucional nº 19/98 na redação do art. 41 e de seus parágrafos, não tocaram nas considerações constitucionais originais acerca do aproveitamento.
    Constituição Federal Art. 41. (…). §3º. Extinto o cargo ou declarada a sua desnecessidade, o servidor estável ficará em disponibilidade, com remuneração proporcional ao tempo de serviço, até seu adequado aproveitamento em outro cargo. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
    O mencionado dispositivo constitucional diz que o aproveitamento dar-se-á em duas hipóteses: 1ª. Extinção de cargo público; e, 2ª. Declaração de desnecessidade de cargo público.
    Para a 1ª hipótese (extinção de cargo público), o STF tem reiterado decisões no sentido de apenas admiti-la em razão de lei.
    “Os cargos públicos apenas podem ser criados e extintos por lei de iniciativa do Presidente da República. A declaração de desnecessidade sem amparo legal não é hábil a extingui-los.” (RE 240.735-AgR, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 28-3- 2006, Segunda Turma, DJde 05/05/2006.)
    Para a 2ª hipótese (declaração de desnecessidade de cargo público), o STF tem reiterado decisões no sentido de não ser necessária edição de lei, ficando subordinada ao juízo de discricionariedade da Administração.
    “Desnecessidade de cargo público. Precedentes da Corte. Já assentou a Suprema Corte que a declaração de desnecessidade de cargos públicos está subordinada ao juízo de

    w w w . s i n p o l s e r g i p e . o r g 7 9 3 2 1 4 0 1 0 3
    Página 21
    conveniência e oportunidade da Administração, não dependendo de lei ordinária para tanto.” (RE 194.082, Rel. Min.Menezes Direito, julgamento em 22/04/2008,Primeira Turma, DJEde 30-5-2008.)
    Segundo a norma constitucional, „extinto o cargo, o servidor estável ficará em disponibilidade, com remuneração proporcional ao tempo de serviço, até seu adequado aproveitamento em outro cargo‟.

  101. Vão ter que mudar as atribuições dos Investigaristas, nestes próximos 2 anos pelo menos 500 Carcereiros devem aposentar e as Cadeias estão por aí espalhadas pelo Estado, sem contar os presos por pensão alimentícia que são muitos esta bomba vai cair no colo do próximo Governador como vai ser em AR LINDIO JÁ É APOSENTADO E OS MOTOROLA COMO OS INVESTIGADORES DIZEM VÃO PULAR FORA AFINAL TEM QUE SER FUNÇÃO DE QUEM INVESTIGA E GANHA MAIS.

  102. Meu Chefe comunicou-nos que a partir do dia 18 havera uma escala extra semanal para que possamos combater o grande numero de roubos que só vem crescendo dia a dia!!Esta escala irá perdurar por tres meses ou seja até outubro!!Ai veio com aquela velha e boa conversa “se não produzirmos as cadeiras irão ser trocadas”Imaginem os estado de preocupação que eu e os outros colegas ficamos”Nem dormi!!Eles estão tão preocupados e eu kkkkk nem imaginem!!Vou me empenhar ao maximo pra segura-lo na chefia e ver se na sexta feira ele se lembra da minha pizza e da feira do fim de semana!!

  103. E O AUMENTO NAO VAI SER RETROATIVO ???????????????WW

  104. As outras carreiras precisam reclamar e se unir. disse:
    12/07/2014 às 11:02
    VCS VIRAM ISSO RAPAZIADA RESTOPOLS??????????? disse:
    11/07/2014 ÀS 18:30
    O RAPAZIAAAADA DAS CARREIRAS DE AGENTE POLICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO, CARCEREIROS E OUTRAS…..VOCÊS VIRAM QUAL É A RESTRUTURAÇÃO QUE ELES ESTÃO PLEITEANDO??????
    -É A CRIAÇÃO DE UMA CARREIRA ÚNICA??/ NÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A MUDANÇA DA NOMENCLATURA DE CARREIRAS COMO AGENTE POL E CARCEPOL PARA UMA OUTRA CARREIRA OPERACIONAL???? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
    -É A CRIAÇÃO DO CARGO DE AGENTE DE POLÍCIA??? NÃÃÃÃÃÃO.
    MAS O QUE É QUE ELES ESTÃO PEDINDO ENTÃO???

    É A MUDANÇA DE NÍVEL SUPERIOR GENÉRICO QUE OS TIRAS E ESCRIVÃES JÁ TEM, PARA ÁREAS DE FACULDADES ESPECÍFICAS!!!!! NOÓÓÓÓÓSSA. MAS ESSAS DUAS CARREIRAS JÁ GANHARAM NO TAPETÃO O NU, E QUEREM MAIS AINDA????? ELES QUEREM GANHAR IGUAL OS DOUTORES PERITOS???? SERÁ QUE ENTREGAR INTIMAÇÃO E FAZER TRABALHO DE BALCÃO DE DELEGACIA MERECE GANHAR COMO UM DOUTOR PERITO???? UAI, SE ELES MERECEM, ENTÃO PORQUE OS OUTROS NÃO PODEM????
    VEJAM VOCÊS MESMOS COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS, PARA ENTENDEREM O QUANTO QUEREM DEIXAR TODAS AS OUTRAS CARREIRAS NO FUNDO DO POÇO.
    KKKKKKKKKK FICA ESPERTA RAPAZIADA….TÃO QUERENDO DAR UM NÓ AINDA MAIOR NAS OUTRAS CARREIRAS. KKKKKKKKKKKK
    ´´´´´´´
    ´
    ´´
    Eu vi sim amigo, pra falar a verdade eu já sabia que iria acontecer isso.
    Nós das carreiras de agente de telecomunicação, agente policial, carcereiro e demais, devemos começar a nos impor nas questões das reivindicações desses sindicatos. Se nós ficarmos calados, daqui a pouco apenas escrivães e investigadores conseguirão um salário decente, enquanto nós ficaremos sendo motivo de chacota para essas duas carreiras, que quando conquista alguma coisa, fazem questão de vir tirar sarro com a cara dos integrantes de outras carreiras. Lembram do NU em 2008? Foi a época em que mais tiraram sarro nos agentes de tele e outras, vinham na sala da gente perguntar com risos na cara se a gente tinha ficado triste por eles terem ganhado o NU. Lamentável, mas é assim como muitos agem.
    Já passou do momento das outras carreiras começarem a se impor. Vamos lutar amigos das outras carreiras, não podemos mais se calar. Vamos reunir forças para combater isso.

    Eu já tinha alertado para isso há muitoo tempo.
    Esses caras são uns zoião da porra!!! Só reclamam dos Delegados falando q eles fizeram isto e aquilo outro, aí chegam esse iluminados e fazem justamente o mesmo!!!
    Essas duas carreiras se aproveitam respectivamente: uma da força Constitucional e a outra pelo numero de integrantes q possui (escriba e tira).
    Aqui cada um só olha para seu umbigo e seja o q Deus quiser.
    Vou mostrar agora a quantidade de frustrado q tem aqui agora, eu vou dar uma sugestão e serei esculachado apenas observem…

    Se a transposição de cargos é inconstitucional como já sabemos, pq não criamos a Carreira de Agente da Autoridade (ou algo q o valha) com NU especifico (iguais eles querem agora) só q percebendo maiores vencimentos pq teriamos mais atribuições do que eles tais como escoltar e cuidar de presos, tirar fotos, fazer croquis, identificar criminosos através das individuais dactiloscópicas, carregar e abrir cadaveres e etc!!!
    Agora vcs verão como é o pessoal frustrado de verdade!!! Ganham tudo no tapetão, alguns se acham a ultima bolacha do pacote e jogam confete sobre suas atribuições!!!!
    Todo mundo já sabe pq aqui ninguém pode ser ”igual” ou não?
    A real é q esse papo já encheu o saco!! Ninguém vai mudar de carreira, não tem reestruturação nenhuma e se tiver todo mundo vai ficar até a vacancia de sua respectiva carreira!!!
    E a grande maioria de alguns lixos q aqui postam são tudo leões de teclado tentando criar a discordia pq na prática pouco vejo uma carreira denegrir a outra só aqui nesse muro das lamentações!!!

    Delegado só olha para ele mesmo e foda-se o resto não estão nem aí para o rumo q estão tomando as outras carreiras, pensam q como são carreiras de coordenação só administram a policia e não suas carreiras, ou seja, cada um q de seus pulos!!!

    Escriba e Tira, são praticamente a mesma coisa dos Delegados, reclamam destes e basicamente fazem o mesmo. Se aproveitam da previsão constitucional de uma e do número de integrantes da outra para pleitearem algo para a carreira deles e foda-se o resto. Q deem seus pulos tb!!

    Restopol tudo frustrado por fazerem basicamente o mesmo q as duas carreiras operacionais aí de cima e não receberem nada a mais por isso (muitos fazem isto por vontade própria eu sei, mas muitos vão a contro gosto e se não forem é bonde). Geralmente fazem o trampo q ninguém quer fazer e o pior recebendo menos e de quebra sem representatividade e por consequencia sem força.

    Muitos reclamam dos desvio de função (o q é altamente plausivel), porém o q tem de escrivão e tira desviado ninguém fala, tira e escriba em IML e IC sem fazer PORRA NENHUMA e querendo ganhar igual a perito, escriba e tira em portaria cuidando de sei lá o q querendo ganhar igual a perito!! E mais um monte de desvios né senhores!! Só náo vejo Delegado e Perito desviado pq até um Legista já vi trabalhando desviado no DENARC dando palestras sobre drogas!!!kkkkkkk
    Todas as carreiras deveriam ganhar o mesmo e com a mesma quantidade de atribuições e responsabilidades para se evitar essa desunião instaurada, mas a VAIDADE é muitooo mais forte… (como se hj em dia nós já não fossemos piada para a sociedade). Quando eu me identifico para um cidadão eu me identifico como Policial Civl e não como atepol, pq isso não quer dizer nada, só quer dizer algo para alguns iluminados q trabalham na mesma instituição mas tudo bem… Prefiro mil vezes um policial bem treinado do meu lado na hora da treta do que um q se vale de titulo e não de competencia! Quem faz a Policia não são as carreiras mas sim os policiais pertencentes a ela independentemente da carreira.

    Tá dificil né… O problema já começa por nós mesmos!!!

    Mal pelo port lixo e extensão do texto.

  105. Anonimo em furia

    ————————————–

    PORQUE VOCE NÃO SENTA NA CADEIRA ENTÃO PARA REGISTRAR BOLETIM DE OCORRENCIA E FLAGRANTE ???

    OU SÓ QUER FICAR BRINCANDO DE SER POLICIA COM GEL NO CABELO !!!!!!

  106. Anônimo em furia, todas as carreiras têm sua importância. O problema é o desvio de função.

    Se a pessoa prestou concurso para Carcereiro, então que trabalhe como carcereiro, e isso vale para todas as carreiras. Se ela se decepcionou com as atribuições, então preste outro concurso. Mas se recuse a fazer algo que não seja da sua competência.

  107. Charles
    Já fiz isso. Ademais não uso gel no cabelo.kkkk (vc não entendeu qdo eu escrevi atribuições e responsabilidades iguais? Isso inclui TUDO.)

    Ar lindo
    Não é o meu caso só explanei a verdade, se o colega é carcereiro e quer ficar na sua atribuição original ele não pode, pois se ele se negar para ir a determinado lugar logo ele terá o patinete engraxado.

    Porém não é só a outras carreiras (restopol) q estão em desvio to falando das carreiras q mais reclamam dos desvios q são justamente as do escribas e tiras sendo q estes tb estão desviados a rodo ou não?

    Esse papo é antigo e só escrevi isso para os famosos leões de teclado, pois contra fatos não há argumentos. Não levem a mal mas o q foi dito é verdade ou não? É apenas um pedido de isonomia seja nas atribuições ou responsabilidades para acabar com essa picuinha de eu sou melhor q vc e vice versa ou minha carreira é o q há e a sua é de mero coadjuvante.kkk
    .
    Relax… Mas vcs observaram q só foi citar a tal nova carreira q já veio na oreia… rsrssrsrs
    Ninguém é dono da verdade e opinião é igual a cueca e calçinha, cada um tem a sua.

  108. REPAREM BEM A FOTO, COM ESSES REPRESENTANTES , NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM. PRECISAMOS DE PESSOAS MAIS JOVENS, ESSES AÍ, ESTÃO COM A IDADE UM POUCO AVANÇADAS E APARENTEMENTE , NÃO SABEM A REALIDADE HOJE NAS DELEGACIA.

  109. um dos motivos pelo qual acredito que eles não estão nem ai para o “auxilio alimentação”. Provavelmente, nenhum deles receberia esse benefício e, em tese, seria uma coisa fácil de resolver, pois bastava o governo assinar o decreto igualando ao da PM…

  110. escriba a beira da loucura, bem lembrado colega, pode ver que os únicos que falaram de ajuda de alimentação foram o Morrone e o Emauri, os demais não falaram nada sobre o assunto, espero que estes dois sindicatos cobrem a implantação rápida do benefício, pois aqui mesmo estamos montando um grupo e entraremos na justiça contra este absurdo de coxinha ganhando e os demais nada.

  111. Muita reclamação!!!

    Vejam o quadro e parem de reclamar, cada categoria com seu nível salarial correspondente.

    Poder Judiciário Polícia Civil

    – Juiz – Delegado
    – Analista Judiciário – Investigador/Escrivão
    -Técnico Judiciário – Restopol

    …afinal de contas somos a polícia judiciária, então, devemos guardar as devidas semelhanças estruturais com nossa primona rica!

  112. Plantão SP, você é um besta mesmo, tira equivale ao analista mais com salário de copeiro do judiciário, vai estudar e para de conversa fiada cara.

  113. ESTA NO SIPOL

    As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.
    —————————————————————–

    ALGUÉM TEM IDÉIA DE QUANTO VAI O VALOR DE 3º CLASSE EM JANEIRO ???

  114. PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Enquanto no vizinho estado de MG o PSDB oferta mais de R$3.000,00 de ABONO PERMANÊNCIA, ou seja, para que os PCs continuem trabalhando mesmo com tempo para aposentar, aqui em SP o Alcooemim está querendo dar 5%!!!!

    só pode ser piada né!

  115. LE disse:
    14/07/2014 ÀS 14:00
    Plantão SP, você é um besta mesmo, tira equivale ao analista mais com salário de copeiro do judiciário, vai estudar e para de conversa fiada cara.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Se eu, como Investigador, ganhasse salário de copeiro do judiciário estaria de bom tamanho.

    Mas não posso esquecer que pertenço à PC do PSDB, e que esses FDP não dão a mínima para nós.

    Aiiiiiiiiiiiii $$$$$$$$$$$ do copeiro vem pro meu bolso…

    Mas não tem problema não, quando o PADILHA tomar posse a nossa valorização vai acontecer, e quem sabe os salários se equipararão aos de Analistas (NU) e Técnicos (NM).

  116. CHARLES disse:
    14/07/2014 às 14:11
    ESTA NO SIPOL

    As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.
    —————————————————————–

    ALGUÉM TEM IDÉIA DE QUANTO VAI O VALOR DE 3º CLASSE EM JANEIRO ???

    —————————————————————————————————————
    De acordo com a LC. 1.223/13 os valores abaixo passariam a vigorar a partir de 01/01/2015.
    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.223, de 13 de dezembro
    de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I R$ 1.698,11
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II R$ 1.876,41
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III R$ 2.073,44
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.291,15
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I R$ 1.698,11
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II R$ 1.876,41
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III R$ 2.073,44
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.291,15
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 13 de dezembro de 2013.

    De acordo com a L.C. 1249/2014 (ORIUNDA DO PLC 26/2014)passarão a vigorar a partir de 01/08/2014 os valores abaixo (que são os exatos 6% sobre a tabela II que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015.

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I – R$ 1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III- R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 1.799,99)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV – R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I – R$1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III – R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 1.799,99)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    Resumo, 6% de reajuste a partir de 01/08/2014, em cima do valor que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015. Se em vai vir mais algum reajuste para vigorar a partir de 01/01/2015. Não sei. Alguém tem mai informações????????.

  117. Ops! Corrigindo em tempo: VINVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III – R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 1.799,99)

    R$ 2.073,44 x 1,06 = R$ 2.197,84, e não como constou logo acima.

  118. De acordo com a LC. 1.223/13 os valores abaixo passariam a vigorar a partir de 01/01/2015.
    ANEXO II
    a que se refere o inciso II do artigo 1º da Lei Complementar nº 1.223, de 13 de dezembro
    de 2013
    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR
    R$
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I R$ 1.698,11
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II R$ 1.876,41
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III R$ 2.073,44
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.291,15
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I R$ 1.698,11
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II R$ 1.876,41
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III R$ 2.073,44
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.291,15
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 13 de dezembro de 2013.

    De acordo com a L.C. 1249/2014 (ORIUNDA DO PLC 26/2014)passarão a vigorar a partir de 01/08/2014 os valores abaixo (que são os exatos 6% sobre a tabela II que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015.

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I – R$ 1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III- R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 2.197,85)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV – R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 3ª CLASSE I – R$1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIADE 1ª CLASSE III – R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 2.197,85)

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    Resumo, 6% de reajuste a partir de 01/08/2014, em cima do valor que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015. Se em vai vir mais algum reajuste para vigorar a partir de 01/01/2015. Não sei. Alguém tem mai informações????????.

  119. O GEORGE HABIB ESTÁ SE FAZENDO MAIS CONHECIDO, AQUI NO ABC ELE JÁ É BEM VOTADO, INFELIZMENTE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES 70% DAS DELEGACIAS NÃO RECEBERAM SE QUER UM SANTINHO DO GEORGES HABIB, ESTE ANO ELE JÁ TEM O APOIO DO SIPOL PRESIDENTE PRUDENTE E VAI VIAJAR POR MAIS REGIÕES E DELEGACIAS EM BUSCA DE VOTOS, SUA CAMPANHA SERÁ MAIS PLANEJADA E ORGANIZADA E TERÁ MUITO MAIS ABRANGÊNCIA, A POLÍCIA CIVIL SÃO 30 MIL INTEGRANTES FORA OS DELEGADOS QUE NÃO CONTAM, ESSES 30 MIL FUNCIONÁRIOS REPRESENTAM COM SUAS MULHERES, PAIS E FILHOS 90 MIL VOTOS, SE O GEORGES CONSEGUIR UMA COESÃO JUNTO AOS SEUS IRMÃOS POLICIAIS CIVIS, SERÁ ELEITO, MAIS PARA ISSO TERÁ QUE TER UM REPRESENTANTE POR CADA TERRITÓRIO DE 50 CIDADES, QUE REPRESENTA 15 PESSOAS, ASSIM COMO FAZ OS DEMAIS CANDIDATOS FORTES, COM ESSES 15 REPRESENTANTES O GEORGES HABIB CONQUISTARÁ OS VOTOS DOS POLICIAIS CIVIS E MAIS ALGUNS VOTOS VALIOSOS DE OUTROS CIDADÃOS.

  120. Cadê os 580 reais da ajuda de custo, isso é uma grande injustiça com a polícia civil, ninguém faz nada, só conversa mole, isto é pra já (2) APOIADO IRMÃO

  121. ESCRILUDIDA

    De acordo com a L.C. 1249/2014 (ORIUNDA DO PLC 26/2014)passarão a vigorar a partir de 01/08/2014 os valores abaixo (que são os exatos 6% sobre a tabela II que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015.

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I – R$ 1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III- R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 2.197,85)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV – R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    ——————————————————————————————-
    PELO QUE CONSTA NO SIPESP VAI TER O SEGUNDO REAJUSTE EM JANEIRO DE 2015 CONFORME ABAIXO!!!!!

    As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.

  122. AO COLEGA TIRED: ………….veja o porque do “””silêncio””” dos sind. e assoc., quanto a LC 144/14………esses caras jogam

    contra nós e a favor do desgoverno.

    Esclarecimentos sobre a Lei Complementar Federal 144/2014
    3 de junho de 2014 Notícias
    O SIPESP recebeu nas últimas semanas, inúmeras consultas referentes a nova Lei Complementar Federal nº 144/2014, sancionada pela presidente Dilma.

    O SIPESP esclarece que, a Lei Complementar Federal nº 144/2014, atualizou a ementa da Lei Complementar Federal nº 51/85, que trata da aposentadoria especial para os policiais, mantendo o direito aos policiais homens, com 30 anos de contribuição e 20 anos de atividade estritamente policial e reduziu para 25 anos de contribuição e 15 anos de serviços estritamente policial o direito da aposentadoria especial para as policiais mulheres.

    A outra novidade foi a redução da idade para a aposentadoria compulsória aos policiais, que passou para os 65 anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

    Apesar das novidades na nova redação da lei 51/85, dada pela Lei Complementar Federal 144/14, o SIPESP não acredita que o Estado de São Paulo aplicará a legislação aos seus policiais civis, pois a administração pública do Estado jamais considerou a legislação federal aos seus policiais, aplicando as regras da Lei Complementar Estadual 1.062/2008 para aqueles que pretendem se aposentar.

    Tanto é verdade que, o Departamento jurídico do SIPESP recebe mensalmente dezenas de sindicalizados que buscam o Judiciário para garantirem o direito da aposentadoria especial pelas regras da Lei Federal nº 51/85.

    A aposentadoria compulsória aos 65 anos prevista na nova legislação também não deve ser aplicada pela Administração Pública, primeiro por nunca ter considerado a Lei Federal nº 51/85 aos seus policiais e pelo fato da aposentadoria aos 70 anos ser uma previsão contida na Constituição do Estado de São Paulo, que prevalece sobre a legislação federal.

    A Diretoria

  123. “”””””””””Apesar das novidades na nova redação da lei 51/85, dada pela Lei Complementar Federal 144/14, o SIPESP não acredita que o Estado de São Paulo aplicará a legislação aos seus policiais civis, pois a administração pública do Estado jamais considerou a legislação federal aos seus policiais, aplicando as regras da Lei Complementar Estadual 1.062/2008 para aqueles que pretendem se aposentar.”””””””””

    PRESTEM ATENÇÃO…………….COMUNICARAM UMA NOTA DESSAS, SEM PARECER JURÍDICO, JÁ COMUNICANDO COMO

    O DESGOVERNO IRÁ PROCEDER………….E QUAL É O POSICIONAMENTO DELES: “”DE QUATRO””………..

    ????????????????PRECISA EXPLICAR PARA UM SINDICALISTA QUE TODAS AS LEIS ESTADUAIS QUE REGULAVAM AS

    APOSENTADORIAS DE SEUS POLICIAIS CIVIS………..NASCERAM DA FALTA DE UMA LEI FEDERAL QUE

    REGULAMENTASSE CONSTITUCIONALMENTE AS APOSENTADORIAS DOS POLICIAIS ??????????????????

    ???????????E QUE ESTA LC 144/14………É A LEI QUE FALTAVA……….EXPURGANDO TODAS NORMAS REGIONAIS?????

  124. SE NÃO VÃO CUMPRIR A APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA…………………….POR QUE CUMPRIRAM A COMPULSÓRIA ?????

  125. por que estes sindicalistas nem se atrevem a entrarem em fóruns de discussões ??????????

  126. PELO AMOR DE DEUS, ABANDONEM ESSES SINDICATOS, SÃO PÉSSIMOS, DEIXEM DE SER SÓCIOS, NÃO VALE A PENA,
    ESSES CARAS , SÃO DAQUELES QUE QUEREM FICAR ATÉ OS 70 ANOS, E VOCES ACHAM QUE ELES VÃO BRIGAR PELA LEI 144/14 . BOM DIA A TODOS.

  127. kkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei a parte do texto do “Sr. Emauri” que diz que “certas mudanças levam tempo”, acho que então o PSDBosta deve precisar de mais uns 20 anos de governo pra conseguir concluir os estudos kkkkkkkkkkkkkkkk, PSDB, NUNCA MAIS!

  128. Cumprem a lei pela metade? Somente compulsória aos 65 anos e os demais 30/20-homens e 25/15 mulheres.Pô a Lei Estadual sobrepujar a Lei Federal?

  129. SALÁRIO BASE DO N,U TINHA QUE SER NO MÍNIMO R$2.500,00 !!!!!!!!!!!!!!!!!

  130. No Diário Oficial de 15/07/2014, caderno II, pág. 17; foi publicado listagens de indicação para promoção na carreira de Escrivão de Polícia (e de outras carreiras também). Listagens por “merecimento” e por antiguidade na classe.

    POR ANTIGUIDADE NA CLASSE

    51 vagas: (de 2ª para a 1ª classe)
    A última pessoa indicada contava, em 09/03/14: com 3.093 dias (8 a 5 m 3 d) na classe e 8.231 dias (22 a 6 m 21 d) na carreira.

    83 vagas: (de 3ª para a 2ª classe)
    A última pessoa indicada contava, em 09/03/14: com 1.955 dias (5 a 4 m 10 d) na classe e 4.417 dias (12 a 1 m 7 d) na carreira.

    POR MERECIMENTO

    49 vagas: (de 1ª para especial)
    51 vagas: (de 2ª para a 1ª classe)
    83 vagas: (de 3ª para a 2ª classe)

    “Dentro de 05 dias úteis, a partir desta publicação no Diário
    Oficial, poderá qualquer interessado, em reclamação dirigida ao
    Excelentíssimo Senhor Presidente do Egrégio Conselho da Polícia
    Civil, a ser entregue diretamente na Secretaria do Colegiado,
    reclamar da sua classificação na lista de Antiguidade ou da não
    inclusão de seu nome na de Merecimento”.

  131. Nada da ajuda de alimentação, cade nossas associações para cobrar um posicionamento a respeito????????????????

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s