Dilma planeja controlar polícias estaduais; as quais acusa de empregar métodos dos criminosos 107

http://www.cartacapital.com.br/politica/dilma-policias-nao-devem-ficar-sob-controle-dos-estados-862.html

Segurança pública

Dilma diz que polícias não devem ficar sob controle dos estados

Em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, a presidenta afirmou que a Constituição deve ser modificada para o Governo Federal ter mais ingerência sobre a segurança pública
por Redação — publicado 11/07/2014 13:39, última modificação 11/07/2014 13:41

A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

 

“O combate à criminalidade não pode ser feito com os métodos dos criminosos. Muitas vezes isso ocorre, e nós não podemos também deixar intocada a estrutura prisional brasileira”, disse Dilma, após ser questionada sobre a alta letalidade da Polícia Militar. “Eu acredito que nós teremos de rever a Constituição. Por quê? Porque essa é uma questão que tem de envolver o Executivo federal, o estadual, a Justiça estadual e federal. E porque também há uma quantidade imensa de prisioneiros em situações sub-humanas nos presídios.”

 

Na entrevista, Dilma disse que a letalidade da polícia “talvez seja um dos maiores desafios do Brasil”. Em sua pergunta, a jornalista Christiane Amanpour disse que a atuação da polícia brasileira “parece ser um legado ruim desse tipo de tortura, ditadura e da falta do Estado de direito que a presidenta combatia”.

 

Atualmente, segundo a Constituição, as policiais federais são as únicas controladas pelo Governo Federal. A Polícia Civil e a Militar são controlados pelos estados e, no caso desta última, seus agentes respondem por seus crimes na Justiça Militar.

 

As declarações de Dilma foram feitas na semana seguinte à divulgação do Mapa da Violência. O estudo indica uma grande responsabilidade dos policiais na elevada taxa de homicídios no País. No ano passado, a polícia matou cinco cidadãos por dia no Brasil, quatro vezes mais do que nos Estados Unidos e duas vezes e meia o índice registrado na Venezuela, segundo o anuário estatístico.

  1. se passar para federal seria outra historia, muito melhor e assim seriamos reconhecidos pelo governo federal e não por esse desgoverno de merda.

  2. Avisa ela q tanto faz, pois vai dar Aecio e Alckmin.

    Nao que eu deseje. Mas é o q vai dar.

    Fodasse para os policiais de SP.

    Próximos 8 anos em nível federal ficaremos na mão do psdb.

    Chupa petralhas.

  3. Pagando bem, que mal tem? Ótimo para nós que não suportamos mais esse desgoverno PSDBosta

  4. AI,AI,AI! ESTAMOS CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA VIRAR UM REGIME NOS MOLDES CUBANOS.

  5. Tanto faz o GA nao iria respeitar uma nova lei federal. Vide os vovozinhos da civil ainda trabalhado.

  6. CONVERSA DE POLÍTICO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO…
    DILMA FOI A MÃE DA PEC 300.
    A PARIU E, DEPOIS, NUMA FEBRE PUERPERAL, A MATOU…
    E, TEVE CONSIGO, UM CO-AUTOR(SE ASSIM PODEMOS DIZER)…O DEPUTADO VACAREZA

  7. Falando em filhas da puta, lembram do Coronel Rossi? Aquele que apanhou de Black blocks e perdeu a arma, aquele mesmo que é conhecido como “coronel dos direitos humanos”, aquele que faz ronda em viatura reservada pra enquadrar Mike que não alisa vagabundo? Aquele que diz “Toda violência tem origem na violência policial”, aquele que “não admite excessos, aquele que corta a cabeça de seus comandados ao menor insulto a vagabundo, e da de ombros quando um dos seus morre? Vai para o alto comando agora, o doutor Grelo, o secretário que se deixa administrar por ONGs cedeu a pressão de novo, e pra gente é ladeira a baixo

  8. Muita gente terá medo, por que pode perder zonas de influência.
    Acho que será uma mudança e tanto, mais policiais, uma policia maior de nível nacional, maior poder de reivindicar. Agora muitos terão que mostrar competência ou maçanetar para galgar cadeiras.
    Se pensarmos bem o pleito seria o salário de Brasilia e entorno. Bom não é?

    Eu gostaria somente de ver os moldes de uma nova de nível federal. Imagino que seria como o Tribunais Regionais, por regiões.

  9. Em época de eleição “neguim”, ENFORCA PAI E MÃE, vale tudo.

  10. Continuem fazendo cada vez menos( estão certo), e logo seremos administrados pela polícia dos EUA.

  11. Hélio disse:
    11/07/2014 ÀS 19:55
    Falando em filhas da puta, lembram do Coronel Rossi? Aquele que apanhou de Black blocks e perdeu a arma, aquele mesmo que é conhecido como “coronel dos direitos humanos”, aquele que faz ronda em viatura reservada pra enquadrar Mike que não alisa vagabundo? Aquele que diz “Toda violência tem origem na violência policial”, aquele que “não admite excessos, aquele que corta a cabeça de seus comandados ao menor insulto a vagabundo, e da de ombros quando um dos seus morre? Vai para o alto comando agora, o doutor Grelo, o secretário que se deixa administrar por ONGs cedeu a pressão de novo, e pra gente é ladeira a baixo

    ====================================================

    PREVISÃO PARA SÃO PAULO…

    se acontecer isso , então anteciparei aqui os índices de violência em breve futuro…

    com um comando bundão = a tropa ficará bundona.
    se a tropa querer ser durona= ROMÃO GOMES E RUA
    se a tropa é bundona = os malas deitam e rólam ..
    se os malas ficam livres = os crimes explodem…

    então colegas é isso ai que o povo pode esperar, cada policiai que se proteja e também a sua família e que se dane o mundo , porque meu nome não é raimúndo.!!!!!!

  12. e quanto ao papo de mudanças nas policias:: isso é papo furado de políticos !!!

    uma mudança profunda como a referida , talvez lá pelo ano de 2050 façam mudanças…

  13. Pois é senhores, quando eu disse que a intenção da tal PEC-51 era essa mesmo ninguém acreditou. Tem nada não, ainda continuo xarope, as forças Armadas mal pagas e sucateadas, e em breve, um efetivo de mais de 500 mil homens armados, presentes em todas as cidades do nosso Brasil varonil, obedecendo determinações de Brasilia. Não escreverei tudo novamente, mas quem tiver boa memoria lembrará. Brasil, a passos largos para a Cubanização!

    C.A.

  14. A polícia política e os laboratórios estão sendo planejados. Para ter uma ideia, com isso muitos policiais antigos e doutrinados serão carimbados e banidos pelo totalitarismo violentos, isto é, tanto o totalitarismo da direita como da esquerda são truculentos, rançosos e revanchistas. Preste atenção na aposentadoria compulsória e com o plano como será a nova escola policial doutrinada nos moldes de republiquetas da América Central e Sul (já ouviram falar em Escola das Américas (Panamá) financiadas pelos EUA, e agora, qual será o nome da escola de polícia política cubana?

  15. Ademais, a Presidente Dilma precisa muito de uma polícia militarizada comandada por pseudos idealistas e cumpridores da lei como são os Oficiais da PM que se escondem palácios governamentais, isto é, estes colam o casco e prestam continência a todos os tipos de governantes a pretexto de cumprirem ordem superior. Os Coronéis da PM, no passado e atualmente são manipulados por governos totalitários e maquiavélicos contra o Contribuinte, por cargos de confiança, comando e condecorações, veja o exemplo do Cel. PM Rossi, que sequer, talvez nunca atendeu uma ocorrência policial, mas é especialista em direitos humanos, só que o mesmo não declara, e nem combateu as mazelas arbitrárias nos interiores dos quartéis da PM, este Senhor é mais um dos idealistas seguidores dos pseudos governos totalitários e maquiavélicos que tramam contra o Contribuintes. Se esta casta social superior que existe na PM, fossem constantes e idealistas, rebelariam contra Governos totalitaristas e maquiavélicos que tramam contra o povo, na Historia da Humanidade e no Brasil, há vários militares que se rebelaram em prol dos Contribuintes atendendo a vontade republicana, veja o exemplo do Cel. Figueiredo que rebelou contra o arbítrio getulista em 1932, contudo, vejam que o CEL Herculano fez, não enviou tropar em apoio ao Figueiredo nas linhas do Estado Constitucionalista de São Paulo. Os Contribuintes e demais agentes públicos devem estar atentos a castas sociais que a pretexto de defender o Estado, defendem o que o Governo determina e estes prestam continência as autoridade totalitárias e maquiavelistas. Porque as Forças Armadas, a Polícia Federal, e demais polícias não se levantam contra os escândalos e ingovernabilidades do mensalão, da Petrobrás, do Metrô e outras irregularidades? Como podem servir governos com suspeitas de improbidades?

  16. INVESTIGATIRA leu meus pensamentos……pagando salário da União lavo até lavo a rampa do Planalto!!!!
    “LAVADOR DE RAMPA DO PLANALTO POLICIAL”

  17. Dilma está certíssima. Tive uma professora de literatura brasileira que dizia que a história do Brasil é constituída de sucessivos golpes: golpe do descobrimento (pois o Brasil já pertencia a Portugal pelo tratado de Tordesilhas e a farsa de que a esquadra de Cabral teria sido desviada da rota pelo vento); golpe da libertação dos escravos, pois na verdade o Brasil foi pressionado pela Inglaterra para escravizar com salários a fim de que ela conquistasse mais mercado consumidor para vender os seus produtos industrializados; golpe da proclamação da república, pois, na verdade queria descentralizar o poder do imperador, para que elas tivessem autonomia nas províncias para governar e satisfazer os seus interesses; depois veio o golpe de 1964.
    Assim, as constituições vigentes até hoje garantem às elites a autonomia para governar estados e municípios e elas promovem as gestões governamentais do seu modo, visando a defesa de seus peculiares interesses.
    É por isso que sobre segurança pública, cada estado monta a Polícia do jeito que bem entende, com estruturas diferenciadas, segundo as suas conveniências. Não coloca em primeiro lugar o interesse público, mas sim o particular.
    Portanto, é de suma importância que o governo federal tenha competência constitucional para implementar a política de segurança pública. Caso contrário, a população continuará abandonada ao “Deus Dará”.

  18. Senhores

    Desculpem os mais animadinhos, mas se realmente ocorrer a federalização, seremos odiados pela Policia Federal, pois com certeza, ao invés do que muitos pensam que teremos achego ao salário deles, será o inverso. (risos)…Aguardem

    C.A.

  19. Vixi, falei do DF e entorno GO. Não falei nem de PF, nem mesmo salários. DF E ENTORNO, lá também tem PC e PM.

  20. Dilma, pelo amor de Deus, nos tire das mãos do Alckmin (Saco de maldades) e seus compinchas! Meu voto é Dilma.

  21. se isso acontecer, a policia federal com certeza vai proceder com a pc, no mesmo moldes que a pc sp digo (DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES) fizeram com o restopol, vão virarem meros lixões, e pior, ratoslixões, ou quem sabe, recolhixões.

  22. pretorianos

    acautelai-vos

    os teus reis sabem o que te fazem . . .

    pelos atos recentes eles já sabem o motivo da explosão de roubos . . . descartáveis . . .

    seres humanos policiais usados na máquina de moer carne

    da MAFIOCRACIA PCC$DB . . .

    mas fiquem tranquilos depois do romão alguma estrela te arruma um bico bom . . .

    bico bom é tucano . . .??? bilão ??? sera sempre isto ???

    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/146375/Alckmin-vai-trocar-comando-da-PM-na-capital.htm

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/07/policial-militar-e-condenado-36-anos-de-prisao-por-mortes-em-2006.html

  23. MOEDA DE TROCA: VOTAR NA DILMA, E QUEM SABE (NÃO DEPENDE SÓ DELA), A POLÍCIA SEJA FEDERALIZADA. PODERÁ SER SONHO QUE NOS ANIMARÁ POR ALGUM TEMPO. MAS COMO O VENTO É FORTE, LÁ PELOS LADOS DO PLANALTO, TENHO LÁ MINHAS DÚVIDAS…….

  24. DEPOIS DA PRESIDENTAAA DIZER QUE IA ENTREGAR A TAÇA NA FINAL DA COPA, AGORA QUER SE METER EM SEGURANÇA ESTADUAL.
    VAI LÁ PRESIDENTAAA NO MARACA ENTREGAR A TAÇA PRO MESSI – QUERO VER!

  25. Vocês gostam de bater palma pra louco dançar né? Acha que a federalização será boa? Vocês leram as decorações dela? O que ela quer é o que o Freixo quer, ela quer passar a mão na cabeça de bandido, quer colocar no nosso cu sem dó, se com o PSDB é ruim, com o PT é infinitamente pior, olhe o exército, eles não tem nem COMIDA nos quartéis

  26. Querem ser federalizados? Leiam a proposta da PEC 102, com piso, plano de carreira, sem ingerência política de partidos, nem do MP, ciclo completo, custeio rateado entre federação e estado (mais verbal) etc…

  27. Eu, comecei a trabalhar em 1978 e por todas as empresas que passei nunca encontrei um local em que as pessoas demostrem tanta insatisfação como na PC.
    Nos locais em que trabalhei, recentemente, tenho visto policiais trazendo marmita, o que já está extinto em muitas empresas, chegando ao ponto de sermos motivo de chacota.
    E se passarmos para o Governo Federal provavelmente teremos uma reestruturação e um salário melhor.

  28. Isso seria ótimo, resolveria o problema de mal gerencia por parte do Estado de São Paulo. Tomara que isso aconteça logo, antes que acabe totalmente a policia civil.
    PS. A policia já acabou…..só estamos cumprindo tabela.

  29. Essa raça adora controlar tudo, até a educação dos brasileirinhos, vide lei da “parmada”. Coisa de social-demoniocrata.

  30. Quanto policial ingênuo aqui. Nada que venha dessa gente eu acredito, nem neles nem naquilo que eles dizem.
    .
    .
    Controle não é salário maior para ninguém cambada, controle é controle, salário é salário.

  31. O CERTO SERIA MUNICIPALIZAR A POLICIA OSTENSIVA (PM), TORNANDO-AS GCMS E FEDERALIZAR A POLICIA JUDICIARIA!

  32. Eu odeio PM! Acho uma instituição anacrônica, ultrapassada e burra! Sem falar a truculência! A instituição, que se diga bem! Mas não posso me esquecer jamais que em mais de vinte anos de carreira jamais fui destratado por eles, principalmente os rotarianos! Nunca uma palavra mais áspera ou alguma atitude que me desprestigiasse. Precisei aqui em casa, na época dos ataques. Chegaram em exatos cinco minutos! Sete viaturas na rua da minha casa! Parecia filme. Fui sendo orientado pelo Capitão, via fone: “a cavalaria chega em cinco minutos”! O Deus misericordioso enviou socorro através daqueles homens! Pieguice? Não! Como bom PC odeio a PM com todas a minhas forças, mas a instituição, não os bravos homens! Dilma não sabe do que está falando!

  33. 21/01/2014 – 18h02
    Orçamento da União para 2014 é sancionado sem vetos
    Lei desobriga o governo federal de compensar as metas de superavit primário (economia feita para o pagamento dos juros da dívida pública) que não forem atingidas por estados, Distrito Federal e municípios.

    A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014 (12.952/14). A íntegra do texto, aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro, está publicada na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial da União.

    A previsão de receita e despesa do Orçamento federal para este ano é de R$ 2,488 trilhões. Desse total, R$ 654,7 bilhões serão usados para o refinanciamento da dívida pública. O restante, R$ 1,834 trilhão, irá para o orçamento fiscal, da seguridade social e das empresas estatais. A LOA 2014 também autoriza a abertura de créditos suplementares, restritos aos valores constantes na lei.

    O Orçamento deste ano foi baseado nos seguintes indicadores econômicos: crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,8%; inflação de 5,8%, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); taxa de juros (Selic) média de 9,5%.

    A meta de superavit primário foi fixada em 3,17% do PIB, R$ 167,3 bilhões em economia. Desse montante, R$ 116,1 bilhões correspondem à parcela da União. Os outros R$ 51,2 bilhões cabem a estados e municípios.

    A lei desobriga o governo federal de compensar as metas de superavit primário que não sejam atingidas por estados, Distrito Federal e municípios. Essa regra estava prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013, mas foi retirada em novembro do ano passado pelo Congresso.

    O Orçamento destinou ainda R$ 250 milhões para viabilizar o novo salário mínimo de R$ 724, o valor é R$ 1,10 superior aos R$ 722,90 estimados na proposta enviada pelo Executivo em agosto do ano passado. Já o investimento público para 2014 ficou em R$ 75,7 bilhões.

    Contingenciamento
    Segundo o diretor da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados, Ricardo Volpe, o governo costuma sancionar a peça orçamentária sem vetos para deixar ajustes no uso dos recursos para um contingenciamento. “O Executivo prefere não vetar aquilo que ele não tem interesse em executar. Nos contingenciamentos e descontigenciamentos, executa-se aquilo que o governo considera viável ou interessante politicamente”, afirmou.

    O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no início de janeiro que deve haver contigenciamento no Orçamento de 2014. O valor exato será divulgado junto com o decreto de execução orçamentária em fevereiro. Em 2013, o governo fez dois contingenciamentos, em um total de R$ 38 bilhões –a maior parte (R$ 28 bilhões) em maio e outros R$ 10 bilhões em julho.

    Orçamento impositivo
    Volpe acredita que o Planalto poderá ter mais trabalho para escolher as despesas a serem contingenciadas neste ano por causa das regras do orçamento impositivo. Normalmente, são cortadas despesas de emendas parlamentares.

    Com o orçamento impositivo, estabelecido na LDO para 2014 (Lei 12.919/13), as emendas parlamentares individuais têm execução obrigatória e só podem ser contingenciadas na mesma proporção que as despesas discricionárias.

    A área com maior aumento orçamentário entre o texto enviado pelo Executivo em agosto e a lei sancionada por Dilma foi a saúde, com orçamento de R$ 106 bilhões neste ano. A saúde recebeu maior número de emendas dos parlamentares, seguindo as regras (50% do valor total de emendas individuais) do orçamento impositivo, previstas na LDO para 2014. O orçamento fiscal e da seguridade social do Ministério da Saúde cresceu R$ 5,16 bilhões, sendo R$ 4,48 bilhões vindos de emendas individuais.

    Para a educação, a lei destina R$ 82,3 bilhões a serem aplicados na manutenção e no desenvolvimento do ensino, R$ 25,4 bilhões a mais que o valor previsto na Constituição (18% da arrecadação). A receita para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em 2014 é de R$ 104,3 bilhões.

    Reportagem – Tiago Miranda
    Edição – Marcelo Oliveira

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’

  34. É isso mesmo, Vinicius! Instituição arcaica, mas de valorosos homens, tenho muitos amigos lá, em 5 quinquenios nunca tive problemas com nenhum deles. A Sra. Dilma não sabe mesmo o que fala, muda os moldes da atuação da PM prá ver se não fica pior!! Lí também acima que, estão colocando em algum posto de comando aquele oficial que tomou um pau na manifestação, a tropa já estando de mãos atadas, já vivemos no caos em que estamos, o que dirá se frear mais ainda os atos deles, ficaremos numa situação insustentável. Podem dizer o que quiserem, mas é a PM que ainda consegue, com todas as dificuldades de trabalho que eles também possuem,segurar um pouco a criminalidade em nosso estado. Eu também Vinicius, quando precisei na minha casa, prontamente me atenderam, vieram tres viaturas em menos de tres minutos!!!! Nunca poderei falar nada contra a PM!!!!!

  35. A modernização da instituição policial é imprescindível. Figura do Delegado de Polícia, somente aqui existe tal persona. Policia Militar também.
    Alguns Delegado de Polícia são extremamente competente, mas outros demonstram claramente suas imprestabilidade.

    O que precisamos é de uma instituição renovada. Em cada unidade policial apenas um no comando, este o chefe da unidade, o comandante que ira distribuir as ocorrências para os policiais.

    Carreira única de ponta a ponta, com grau de hierarquia. Policia fardada para controlar o transito, segurança nas ruas. Nada de GCM, CET, tudo isso enfraqueceu a instituição policial. Agora tiraram o DETRAN, o IIRGD, a Policia Técnica.

    Nada de Insvetipols, Escripols, Agtels, Carcepol, Equipes formadas nas unidades. De 3, 4 ou 5 policiais, todos investigam todos registram. Cada Equipe tem o seu plantão para o atendimento.

    Chega de IP, os interrogatórios, gravados, e a confissão feita de punho pelo autor. Esclareceu o crime, chama um promotor e apresenta o caso, e imediatamente apresenta ao juiz. Juiz e promotor ganham muito sem fazer nada. Vamos coloca-los para trabalhar. O processo terá apenas as peças necessárias, sem enrolação. Punição sem benefício, 10 anos para furto; 15 anos para lesão corporal dolosa; 30 anos no minimo para homicídios. E assim vai. O país muda do dia para a noite. Muitos criminosos, hoje, são criminosos de oportunidade, não sou punido, então vou cometer o crime.

  36. CARedLÃO disse:
    12/07/2014 às 11:38

    O CERTO SERIA MUNICIPALIZAR A POLICIA OSTENSIVA (PM), TORNANDO-AS GCMS E FEDERALIZAR A POLICIA JUDICIARIA!
    ————————————————————————————————————————————————–

    Amigo sua ideia é boa e até concordo porém ja pensou onde os municípios iriam arrumar dinheiro pra pagar essa policia ,principalmente aqueles municípios do sertão nordestino ou do norte ,seria quase impossível a ideia é boa mais não é aplicável no Brasil atual .

  37. Não é de se estranhar que julgue os outros por si quem, no passado, adotou práticas criminosas em nome da instituição de uma ditadura do proletariado no Brasil. Os parceiros dos “presos políticos” de ontem, “políticos presos” de hoje, não se emendam mesmo…

    A proposta do governo federal está na vanguarda. Só que na vanguarda da retaguarda…

    Enquanto o mundo, pelo menos o mundo civilizado, descentraliza a administração de seus corpos policiais, e, por vezes, municipaliza-os, o governo federal quer federalizar as Polícias estaduais. Quer a favelização da Polícia Federal. Quer transformar o Brasil em um “Cubão”, porém “bão” só pra eles…

  38. Acabar com a PC e tornar a os Oficiais PM em ”delegados” teremos um ciclo completo e uma policia eficiente

  39. Se ela quisesse isso mesmo tinha deixado votar a Pec 300….que ajudou a eleger a própria, seria um começo de federalização.
    Ela quer novamente nossos votos policiais com essa conversinha ridícula, nem PT nem PSDB, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come….

  40. Será que os Delegados terão que marchar fardados, com bota comando, cinto de guarnição e capacete? E os meganhas “presidir” inquéritos? Sei não……

  41. A CIVIL não acabou, é só ver os presídios superlotados, tudo serviço iniciado por um escrivão, um investigador e um delegado, que resultou em prisão e condenação de um culpadol

  42. Já que é pra arrumar:

    – Polícia Municipal – Ciclo completo
    – Polícia Estadual – Judiciária
    – Polícia Federal – Judiciária
    – Exército
    – Extinção do IP e do cargo de Delegado

  43. C.A. disse:
    11/07/2014 ÀS 20:33
    Pois é senhores, quando eu disse que a intenção da tal PEC-51 era essa mesmo ninguém acreditou. Tem nada não, ainda continuo xarope, as forças Armadas mal pagas e sucateadas, e em breve, um efetivo de mais de 500 mil homens armados, presentes em todas as cidades do nosso Brasil varonil, obedecendo determinações de Brasilia. Não escreverei tudo novamente, mas quem tiver boa memoria lembrará. Brasil, a passos largos para a Cubanização!

    C.A.
    BOA TARDE C.A.! O QUE A MAIORIA NÃO QUER VER QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO. PARECE QUE O DISCERNIMENTO DO POVO ACABOU. PARECE AQUELA ZEBRA QUE ACABOU DE ESCAPAR DE UM BANDO DE LEÕES FAMINTOS E ABAIXA A CABEÇA E VOLTAR A COMER GRAMA. ESQUECE DE VIGIAR E DE SE ANTECIPAR AOS PASSOS DOS INIMIGO. VEJA BEM O QUE JÁ TEMOS AO HORIZONTE: FÓRUM SÃO PAULO, DECISÕES DO STF SOMENTE COM AVAL DO CONGRESSO, MÉDICOS-COMBATENTES CUBANOS, ESTREITAMENTO DE LAÇOS COM PAÍSES COM GOVERNOS DITATORIAIS(VIDE NOVA EMBAIXADA BRASILEIRA NA CORÉIA DO NORTE) E COMERCIO COM IRÃ. E ASSIM CAMINHAMOS PARA UMA POSSÍVEL DITADURA DO PT. RESUMO: A VACA FOI PRO BREJO E LEVOU JUNTO O FAZENDEIRO LATIFUNDIÁRIO.

  44. Engraçado… um monte de homem feito sonhador…

    a única coisa proposta aí é a Federação determinar as diretrizes. DUVIDO que mudaria qquer coisa com relação a salário. Só estabeleceria o tamanho da pica que entraria, com parâmetros FEDERAIS, no rabo de quem maltratar o ladrãozinho coitado… chega de pensar que partido formado por pessoas que odeiam a polícia até as entranhas, que trazem consigo um ranço desde sua juventude, um dia irá mudar qualquer coisa a nosso favor.
    A verdade é uma apenas: INDEPENDE da onde vem… PT ou PSDB, estamos sitiados. É mais lucrativo e fácil de se eleger quando se defende a MARGINALIDADE nesse país, a fórmula adotada já vem dando certo, e pra se mostrar amigo de um lado, cria-se um inimigo em comum…
    O cenário será sempre esse. Daqui pra frente cada vez mais pessoas engajando-se em apertar cada vez mais a coleira do cachorro já sarnento que somos nós policiais (como um todo). Eu, particularmente, não vejo solução de nenhum lado.

  45. Nem perdi o meu tempo em ler o que a Dilma ela falou a respeito de segurança pública é mais do mesmo, ela é irmã siamesa do picolé de chuchu, que é um clone perfeito do cruzamento do Sarney com o Maluf e por ai vamos rumo ao infinito e além.
    Como todos os políticos brasileiros, sem qualquer exceção, só falam b…. e só fazem m….aos montes.
    Resumo da história sendo político, seja este da esquerda, direito, extrema direita, extrema esquerdo, centro ou da PUTA QUE OS PARIU o que estes falam em pé não vale sentado e vice versa, é pura perda de tempo ler o que eles falam e uns idiotas publicam, simples assim.

  46. Senhores

    Como o texto relativo ao orçamento da união para 2014 é extenso, trocarei em miudos…

    2.488 trilhões de Reais………………….verba total
    1.834 trilhões de Reais…………………..orçamento fiscal+seguridade social + ESTATAIS
    654,7 bilhões de reais………………….refinanciamento da divida INTERNA
    38 bilhões de Reais…………………….contingenciamento(emendas parlamentares)
    106 bilhões de Reais……………………Saúde
    83,2 bilhões de Reais…………………..Educação

    REPAREM QUE QUASE 30% É O SERVIÇO DA DIVIDA
    DO TOTAL DO ORÇAMENTO BRUTO, MENOS DE 4% VAI PARA EDUCAÇÃO E MENOS DE 5% PARA A SAUDE.

    C.A.

  47. Não caiam nessa história de federalizar as polícias. Isso é balela. Muitos inscritos no Curso da Senasp responderam um questionário dizendo exatamente isso. Desmilitarização das PMs e bombeiros com a extinção da justilça militar estadual e desvinculação das forças armadas com unificação sob um único executivo, o federal. Já pensou ? Seria mais fácil criar uma nova constituição a editar a nossa! impossível.

  48. Pelo oque entendi quem não quer a votação da PEC 300/08 são os estados, eles alegam que vai onerar os estados, ou então já que alcoomim é a favor da referida PEC pq ele não paga seu policiais igual á Brasília!!!!

  49. SOU TOTALMENTE A FAVOR DE QUE A POLÍCIA CIVIL SEJA FEDERALIZADA E A POLÍCIA MILITAR MUNICIPALIZADA.

    QUE O ESTADO FIQUE SOMENTE COM O CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA AMBIENTAL E RODOVIÁRIA.

    GERALDO ALCKMIN JÁ DEMONSTROU QUE NÃO SABE GERIR A SEGURANÇA PÚBLICA!

  50. OLHA AI PESSOAL ESSA PEC 102/2011 ESTA EM ANDAMENTO

    SENADO FEDERAL

    EMENDA 173/2014 / A PEC 102/2011

    Senhor Presidente,

    Requeiro, nos termos do art. 258 do Regimento Interno do Senado Federal,
    a tramitação conjunta das Propostas de Emenda à Constituição números 51, de 2013,
    que “altera os arts. 21, 24 e 144 da Constituição; acrescenta os arts. 143-A, 144-A e 144-
    B, reestrutura o modelo de segurança pública a partir da desmilitarização do modelo
    policial”, 52, de 2009, que “Altera o § 8º do artigo 144 para permitir às guardas municipais
    atuar no combate ao crime organizado na região das fronteiras interestaduais”, 25, de
    2007, que “Dá nova redação ao § 8º do art.144 da Constituição Federal, para ampliar as
    funções das guardas municipais”, 40, de 2012, que “Modifica os arts. 30 e 144 da
    Constituição Federal para dar ao Município competência para a criação de áreas
    estratégicas de pacificação social e ordenamento urbano, e para as guardas municipais o
    exercício de atividades de polícia ostensiva, nos limites definidos em convênio com os
    Estados”, 102, de 2011, que “Altera dispositivos da Constituição Federal para permitir à
    União e aos Estados a criação de polícia única e dá outras providências”, 52, de 2012,
    que “Altera o art. 144 da Constituição Federal para identificar a Polícia Hidroviária Federal
    como órgão do sistema de segurança pública”, e 49, de 2009, que “Acrescenta o inciso V 2
    ao § 1º do art. 144 da Constituição Federal, para incluir dentre as atribuições da polícia
    federal a de proporcionar segurança ao Presidente e ao Vice-Presidente da República,
    bem como aos Chefes de Estado estrangeiros, quando no Brasil”, por versarem sobre a
    mesma matéria.

    Sala das Sessões, em de fevereiro de 2014

    Senador HUMBERTO COSTA

    (À Mesa para decisão.)

  51. Verdade, já existe um projeto para GM terem poder policial e não apenas patrimonial

  52. Verdade, tão matando muito cidadão trabalhador! A policia de milícias impera. É uma verdade antiga.

  53. Quem emprega métodos criminosos é o partido da presidente, do qual ela faz parte.

    Ali sim, é quadrilha da pesada.

    Devia lavar a boca com sabão ou cometer o harakiri, se fosse digna.

  54. A PRESIDENTAAA GUERRILHEIRA TEM MESMO QUE DEFENDER LADRÃO. VOCÊS QUERIAM O QUÊ? ELA É ATÉ BEM COERENTE.
    EM SAMPA, O GOVERNO QUE TAMBÉM NÃO GOSTA DE POLÍCIA, MORMENTE OS CIVIS, DEPOIS DE TANTAS REUNIÕES, PASSEATAS, HOMENAGENS NA ALESP, VAI E VEM DE REPRESENTANTES, OS DELEGADOS CONTINUAM LEVANDO PASSA-MOLEQUE, RECEBEM AINDA OS PIORES VENCIMENTOS DO PAÍS – DE CARREIRA JURÍDICA MESMO PARECE QUE SÓ RECEBERAM O “SUA EXCELÊNCIA”.
    E SE OS DELEGADOS SÃO TRATADOS ASSIM, IMAGINEM ENTÃO O RESTANTE DA TROPA!

  55. O que deveria acontecer são as entidades ONGs combaterem o crime, protegerem os cidadãos e prenderem e custodiarem os criminosos.
    Gosta deles, leva pra casa!

  56. Ela quer, somente, fazer com que as Guardas Municipais ocupem o campo de atuação das polícias.
    Por isso ela fala em mudar a Constituição.

  57. ELA QUER MUDAR A CONSTITUIÇÃO É PARA TRANSFORMAR O BRASIL NUMA CUBA CONTINENTAL.

  58. E os nossos DELEGADOS, que depois de tantas reuniões com os secretários, homenagens na ALESP, tanto OBA-OBA, ADPJ, carreira jurídica, – CONTINUAM SENDO O PIOR SALÁRIO DO BRASIL (quando comparados com os delegados dos demais Estados).
    E se o governo trata os delegados como perfeitos moleques, que dirá a nós que somos agentes?

  59. ESSE DISCURSO DA DILMA É TIPICO DE ESQUERDA, NÉ… QUER SUBJULGAR A POLÍCIA E DOMINAR O PAÍS… É ASSIM MESMO QUE COMEÇA, PRIMEIRO AS FORÇAS ARMADAS, SUBMISSAS AO MINISTRO DA DEFESA E POSTERIORMENTE AS POLÍCIAS ESTADUAIS… ELA NÃO TEM QUE TIRAR A POLÍCIA DOS ESTADOS, MAIS SIM EDITAL UMA PEC PARA UNIFORMIZAR AS POLÍCIAS. EX: LEI GERAL DA POLICIA CIVIL QUE NÃO DECOLA.

  60. Vinte dos 94 deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo mais do que duplicaram o patrimônio durante os quatro anos de mandato, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral. Todos são candidatos à reeleição. O salário mensal dos parlamentares é de R$ 26.723.

    O maior aumento percentual de patrimônio foi da deputada Analice Fernandes, do PSDB: de R$ 288 mil para R$ 1.920.642, um crescimento de 567%. O aumento médio na renda dos parlamentares foi de 35%.

    A assessoria da deputada informou que na declaração de 2010 “equivocadamente não constavam algumas aplicações. E durante o mandato houve uma redistribuição do patrimônio familiar. Algumas cotas do marido dela passaram para a Analice”.

    Puxadores de voto disputam as eleições em 201423 fotos 17 / 23
    O ex-BBB Kleber Bambam (centro) concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PRB. É a primeira eleição que ele disputa J.Humberto/AgNews
    Em seguida vem Ed Thomas, do PSB, que passou de R$ 130 mil para R$ 843 mil em quatro anos, um incremento de 547%. A reportagem não conseguiu entrar em contato com o deputado.

    Osvaldo Vergínio, do PSD, teve a terceira maior variação de renda de 282%: de R$ 345 mil em 2010 para R$ 1,3 milhão neste ano.

    O parlamentar afirmou que o aumento no seu patrimônio foi provocado por uma “indenização recebida da Polícia Militar, de uma ação que estava correndo na Justiça desde 1988, e da venda de um imóvel na cidade de Itu”. “Além disso economizei bem o meu salário.”

    Trinta e sete dos deputados da assembleia são milionários, sendo que dez deles assumiram esta condição durante o mandato. O mais rico é Antônio Curiati, do PP, que declarou patrimônio de quase R$ 16 milhões, apesar de ter perdido R$ 3 milhões desde que foi eleito.

    Dez deputados declararam à Justiça terem ficado mais pobres durante o mandato. Quem mais perdeu dinheiro foi Leandro KLB, do PSD, que informou ter reduzido seu patrimônio em 71% durante o mandato. Em 2010, disse ter R$ 878.877, enquanto em 2014 declarou R$ 221.494.

    Sebastião dos Santos, do PRB, foi o deputado que declarou o menor patrimônio: cerca de R$ 39 mil. Em 2010, ele tinha R$ 20 mil.

  61. Esses discursos esquerdofóbicos são os mais engraçados… Uma pena que não temos essa tal ‘esquerda’ contra a qual esses inocentes-úteis tanto ‘lutam’.

  62. A IDÉIA DE UMA POLICIA INTEIRAMENTE FEDERAL, E UMA IDÉIA LÓGICA, HAJA VISTO, QUE O CRIME NUNCA TEVE FRONTEIRAS PARA SUA ATUAÇÃO.
    QTO A POLICIA FEDERAL, ESTIVE CONVERSANDO COM UM DELEGADO, E ESTE ME CONFIDENCIOU QUE A ADMINISTRAÇÃO, ISTO E O COMANDO E INTEIRAMENTE A FAVOR, POIS ESTÃO CARENTES DA PARTE INVESTIGATIVA, POIS COM OS ÚLTIMOS CONCURSOS PARA AGENTES, INGRESSARAM UM MONTÃO DE NERD, E NÃO POLICIAIS VOCACIONADOS.

  63. Uma carreira jurídica que aceita dois anos na atividade de agente policial como atividade juridica para o concurso! Já viu né.

  64. Divulga essa aí de war!!! Mais um bom trabalho que merece ser enaltecido!!! Mais de 30 pcc presos

    Polícia prende suspeitos de ligação com facção criminosa em São Paulo
    Policiais do Deic prenderam 21 suspeitos neste sábado. Foram apreendidas carros, drogas, armas e munições.
    12/07/2014 12h48 – Atualizado em 12/07/2014 20h17
    Do G1 São Paulo
    Duzentos policiais participaram neste sábado (12) de uma grande operação contra uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Vinte e uma pessoas, que recebiam ordens de dentro das penitenciárias para cometer crimes, foram presas ao longo do dia.
    A investigação começou há seis meses e agora a justiça concedeu 43 mandados de prisão e 47 mandados de busca e apreensão. A Secretaria de Segurança Pública diz que, além das prisões realizadas neste sábado, outras 18 pessoas já tinham sido presas durante a semana.
    Os policiais saíram da sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) ainda na madrugada. As prisões ocorreram na Zona Leste e Zona Sul da capital e nas cidades de Suzano e Guarulhos, na Grande São Paulo.

    Apreensões
    Os policiais encontraram ao todo 102 quilos de cocaína e crack , 40 quilos de maconha e 200 frascos de lança-perfume. Eles também apreenderam documentos que mostram a contabilidade da venda do tráfico de drogas, armas e munições.
    Os policiais apreenderam também dezesseis carros em uma agência de veículos de um dos presos na zona leste. A polícia investiga se o comércio era usado para a lavagem de dinheiro do tráfico.

  65. O CA me chamou a atenção para os perigos da PEC 51

    E eu ainda defendo a CARREIRA ÚNICA e UNIFICAÇÃO DA POLÍCIA ESTADUAL (no singular mesmo).

    Mas, como o CA defendeu, e muitos por aqui já entenderam, a federalização irá concentrar mais poder.

    É a construção da DITADURA e totalitarismo não dá.

    “O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”.

    É a CUBANIZAÇÃO DO BRASIL. E quem acha que isso é bom, ou não conhece Cuba, ou quer ser o ditador.

    Melhor é MUNICIPALIZAR para crimes de âmbito da cidade, como aquelas brigas de vizinhos. Por exemplo, por que a DDM precisa ser estadual? Pode ser municipal e atender muito melhor mulheres vítimas.

    Alguns crimes são mesmo de esfera estadual e outros que exigem esforços nacionais e ainda há crimes internacionais. Então que cada ente se equipe para atender as demandas ao seu alcance.

    E é bem estranho esse desejo de federalização. Como justificar então o trabalho de RECRIAR os Conselhos Populares, os SOVIETS, que serão dominados por pessoas que NÃO TRABALHAM e vivem na MILITÂNCIA cubo-brasileña?

    Quem realmente quer distribuir o poder, não quer tirar poderes dos Estados.

    Continuando assim, daqui a uns 10 anos, poderemos estar em GUERRA CIVIL e com MILHÕES DE MORTOS e talvez o Brasil passe a não existir, com Estados até Municípios abandonando a União.

  66. Se a Dilma fizer um REESTRUTURAÇÃO NA POLICIA JUDICIÁRIA ESTADUAL IGUAL A DA POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL ta ótimo. a Policia Civil não pode continuar sendo equiparada a Policia Militar, mas sim ao JUDICIÁRIO. Também as Policias tem que seguir um Padrão, por. ex. A Policia Militar segue um Padrão Militar Federal, então a Policia “Civil” Judiciária tem que seguir o Padrão de Policia “Federal” Judiciária.
    DICA:
    SÓ OS SÁBIOS CONSEGUIRAM ENTENDER:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
    Atualmente os Agentes foram transposto para Investigador

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

  67. Que as Polícias necessitam urgente de mudança isso é inegável. Contanto que nos pague um salário digno e nos dê condições mais dignas de trabalho, pode até mesmo passar ao Município que não ligo.

  68. A carreira de CARCEREIRO foi extinta, mas se tiver alguma reestruturação nós seremos incluídos?
    Na pastelaria já estão falando que se for criada a carreira de AGENTE DE POLÍCIA e aglutinarem as carreiras, os carcereiros serão excluídos.
    Assim não dá!

  69. Esperamos uma ação consistente de nossas associações em relação ao reajuste da diária de alimentação, isto é um verdadeiro absurdo, dentro da mesma secretaria, duas forças recebendo benefícios tão diferentes, ou melhor uma recebe e a outra não, queremos justiça, ao menos a diária tem que ser corrigida já, seja por meio administrativo ou judicial.

  70. Cleopatra
    ———————–
    No Sipesp consta que a segunda parte da merreca do NU em janeiro vai ser maior di que o anunciado na tabela! Voce tem ideia de quanto vai ser para a terceira classe?

  71. Se a Dilma fizer um REESTRUTURAÇÃO NA POLICIA JUDICIÁRIA ESTADUAL IGUAL A DA POLICIA JUDICIÁRIA FEDERAL ta ótimo. a Policia Civil não pode continuar sendo equiparada a Policia Militar, mas sim ao JUDICIÁRIO. Também as Policias tem que seguir um Padrão, por. ex. A Policia Militar segue um Padrão Militar Federal, então a Policia “Civil” Judiciária tem que seguir o Padrão de Policia “Federal” Judiciária.
    DICA:
    SÓ OS SÁBIOS CONSEGUIRAM ENTENDER:

    http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Polícia_Civil_do_Estado_de_Minas_Gerais&oldid=16552480
    Atualmente os Agentes foram transposto para Investigador

    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/CONTLEI.NSF/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/407a5c1b832573fe03256a76005cbf1c?OpenDocument

  72. eu sou favorável. apesar de ser apenas uma utopia. mesmo que ela quisesse, não daria tempo.

  73. Pela atual Lei 1249/14, aprovada para os policiais, DIZ o:

    Artigo 5º – Para ingresso nas carreiras policiais civis previstas no inciso I do artigo 5º, da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986, passa a ser exigido o ensino médio como nível mínimo de escolaridade.

    PORTANTO, INGRESSEM COM AÇÃO JUDICIAL, SENHORES POLICIAIS DAS CARREIRAS QUE “EXIGIAM” ENSINO FUNDAMENTAL….JÁ QUE ESSE GOVERNO NÃO VAI RECONHECE-LOS SALARIALMENTE TÃÃO CEDO !

    a) Carcereiro;
    b) Agente Policial;
    c) Atendente de Necrotério Policial;
    d) Auxiliar de Papiloscopista Policial;

  74. De olho nas mudanças disse:
    12/07/2014 às 21:25

    A IDÉIA DE UMA POLICIA INTEIRAMENTE FEDERAL, E UMA IDÉIA LÓGICA, HAJA VISTO, QUE O CRIME NUNCA TEVE FRONTEIRAS PARA SUA ATUAÇÃO.
    QTO A POLICIA FEDERAL, ESTIVE CONVERSANDO COM UM DELEGADO, E ESTE ME CONFIDENCIOU QUE A ADMINISTRAÇÃO, ISTO E O COMANDO E INTEIRAMENTE A FAVOR, POIS ESTÃO CARENTES DA PARTE INVESTIGATIVA, POIS COM OS ÚLTIMOS CONCURSOS PARA AGENTES, INGRESSARAM UM MONTÃO DE NERD, E NÃO POLICIAIS VOCACIONADOS.
    ===================

    o delegado tá certo , pois aqui na nossa PC , esse mesmo fenômeno esta acontecendo …pois na ultima turma de TIRA entrou um montão de MAURICINHOS depilados ………………

    é a tal exigência de nìvel superior para policial investigar na= chuva- campanar, no sol- derrubar porta de barraco- algemar nóia fididão- . entrar em favela .. etc …… estes novatos NUs , daqui a alguns anos vão querer ficar internos e não sair mais para a rua,…logo vão pedir para ficar em desvio de função como escrivães..vocês duvidam ??///???????????????????

  75. PSDB SÓ EM 2860!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Enquanto no vizinho estado de MG o PSDB oferta mais de R$3.000,00 de ABONO PERMANÊNCIA, ou seja, para que os PCs continuem trabalhando mesmo com tempo para aposentar, aqui em SP o Alcooemim está querendo dar 5%!!!!

    só pode ser piada né!

  76. PAI DINÁH disse:

    14/07/2014 às 13:33

    De olho nas mudanças disse:
    12/07/2014 às 21:25

    A IDÉIA DE UMA POLICIA INTEIRAMENTE FEDERAL, E UMA IDÉIA LÓGICA, HAJA VISTO, QUE O CRIME NUNCA TEVE FRONTEIRAS PARA SUA ATUAÇÃO.
    QTO A POLICIA FEDERAL, ESTIVE CONVERSANDO COM UM DELEGADO, E ESTE ME CONFIDENCIOU QUE A ADMINISTRAÇÃO, ISTO E O COMANDO E INTEIRAMENTE A FAVOR, POIS ESTÃO CARENTES DA PARTE INVESTIGATIVA, POIS COM OS ÚLTIMOS CONCURSOS PARA AGENTES, INGRESSARAM UM MONTÃO DE NERD, E NÃO POLICIAIS VOCACIONADOS.
    ===================

    o delegado tá certo , pois aqui na nossa PC , esse mesmo fenômeno esta acontecendo …pois na ultima turma de TIRA entrou um montão de MAURICINHOS depilados ………………

    é a tal exigência de nìvel superior para policial investigar na= chuva- campanar, no sol- derrubar porta de barraco- algemar nóia fididão- . entrar em favela .. etc …… estes novatos NUs , daqui a alguns anos vão querer ficar internos e não sair mais para a rua,…logo vão pedir para ficar em desvio de função como escrivães..vocês duvidam ??///???????????????????

    Contrata ganso entao, se 7000 policiais federais, eletem que fazer greve para ter aumento imagina 500 mil, isto sem contar com as forças armadas que ganham uma merda, ou voces acham que quando estao em vou e um brigadeiro que esta controlando o voo. E no maximo um sargento 2500 por mes…

  77. Alaor disse:

    13/07/2014 às 13:10

    A carreira de CARCEREIRO foi extinta, mas se tiver alguma reestruturação nós seremos incluídos?
    Na pastelaria já estão falando que se for criada a carreira de AGENTE DE POLÍCIA e aglutinarem as carreiras, os carcereiros serão excluídos.
    Assim não dá!

    Conversei com a chinesada e estes falarem que vai ser criado o novo pastel agente de policia, mais mantera os atuais pasteis até o final do estoque, tendo em vista a dificuldades de mexer no conteudo de cada pastel.

  78. O GEORGE HABIB ESTÁ SE FAZENDO MAIS CONHECIDO, AQUI NO ABC ELE JÁ É BEM VOTADO, INFELIZMENTE NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES 70% DAS DELEGACIAS NÃO RECEBERAM SE QUER UM SANTINHO DO GEORGES HABIB, ESTE ANO ELE JÁ TEM O APOIO DO SIPOL PRESIDENTE PRUDENTE E VAI VIAJAR POR MAIS REGIÕES E DELEGACIAS EM BUSCA DE VOTOS, SUA CAMPANHA SERÁ MAIS PLANEJADA E ORGANIZADA E TERÁ MUITO MAIS ABRANGÊNCIA, A POLÍCIA CIVIL SÃO 30 MIL INTEGRANTES FORA OS DELEGADOS QUE NÃO CONTAM, ESSES 30 MIL FUNCIONÁRIOS REPRESENTAM COM SUAS MULHERES, PAIS E FILHOS 90 MIL VOTOS, SE O GEORGES CONSEGUIR UMA COESÃO JUNTO AOS SEUS IRMÃOS POLICIAIS CIVIS, SERÁ ELEITO, MAIS PARA ISSO TERÁ QUE TER UM REPRESENTANTE POR CADA TERRITÓRIO DE 50 CIDADES, QUE REPRESENTA 15 PESSOAS, ASSIM COMO FAZ OS DEMAIS CANDIDATOS FORTES, COM ESSES 15 REPRESENTANTES O GEORGES HABIB CONQUISTARÁ OS VOTOS DOS POLICIAIS CIVIS E MAIS ALGUNS VOTOS VALIOSOS DE OUTROS CIDADÃOS.

  79. manoel disse:
    14/07/2014 às 21:28
    Alaor disse:

    13/07/2014 às 13:10

    A carreira de CARCEREIRO foi extinta, mas se tiver alguma reestruturação nós seremos incluídos?
    Na pastelaria já estão falando que se for criada a carreira de AGENTE DE POLÍCIA e aglutinarem as carreiras, os carcereiros serão excluídos.
    Assim não dá!

    Conversei com a chinesada e estes falarem que vai ser criado o novo pastel agente de policia, mais mantera os atuais pasteis até o final do estoque, tendo em vista a dificuldades de mexer no conteudo de cada pastel.

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Pode até ser criado o “novo pastel agente de polícia”, mas os Carcereiros que optarem por continuar na carreira conquistada, nela permanecerão. O fim de uma carreira no serviço público, significa que não serão mais abertos concursos para tal carreira, mas ela continuará existindo, as promoções continuarão ocorrendo de acordo com as Leis; até, enquanto haja alguém, querendo continuar na carreira conquistada permanecer; não querendo migrar para o outro “novo pastel agente de polícia”. “Cada um sabe de si”. Boas escolhas!!!!!!!!!!!!! Se informem, não se preciptem. Pois depois, nada vai adiantar chorar pelo leite derramado.

  80. ESCRILUDIDA

    De acordo com a L.C. 1249/2014 (ORIUNDA DO PLC 26/2014)passarão a vigorar a partir de 01/08/2014 os valores abaixo (que são os exatos 6% sobre a tabela II que passaria a vigorar a partir de 01/01/2015.

    DENOMINAÇÃO DO CARGO PADRÃO VALOR R$

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 3ª CLASSE I – R$ 1.799,99
    (R$ 1.698,11 x 1,06 = 1.799,99)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 2ª CLASSE II – R$ 1.989,00
    (R$ 1.876,41 x 1,06 = 1.989,00)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE 1ª CLASSE III- R$ 2.197,85
    (R$ 2.073,44 x 1,06 = 2.197,85)

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA DE CLASSE ESPECIAL IV – R$ 2.428,61
    (R$ 2.291,15 x 1,06 = 2.428,61)

    ——————————————————————————————-
    PELO QUE CONSTA NO SIPESP VAI TER O SEGUNDO REAJUSTE EM JANEIRO DE 2015 CONFORME ABAIXO!!!!!

    As entidades também receberam a notícia que, devido ao “aumento” salarial concedido para o próximo mês de agosto, haverá a elevação dos valores da 2ª etapa do aumento salarial previsto para o mês de janeiro de 2015 , instituído pela LC 1.223/2013.

  81. Escriludida disse:

    14/07/2014 às 21:53

    manoel disse:
    14/07/2014 às 21:28
    Alaor disse:

    13/07/2014 às 13:10

    A carreira de CARCEREIRO foi extinta, mas se tiver alguma reestruturação nós seremos incluídos?
    Na pastelaria já estão falando que se for criada a carreira de AGENTE DE POLÍCIA e aglutinarem as carreiras, os carcereiros serão excluídos.
    Assim não dá!

    Conversei com a chinesada e estes falarem que vai ser criado o novo pastel agente de policia, mais mantera os atuais pasteis até o final do estoque, tendo em vista a dificuldades de mexer no conteudo de cada pastel.

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Pode até ser criado o “novo pastel agente de polícia”, mas os Carcereiros que optarem por continuar na carreira conquistada, nela permanecerão. O fim de uma carreira no serviço público, significa que não serão mais abertos concursos para tal carreira, mas ela continuará existindo, as promoções continuarão ocorrendo de acordo com as Leis; até, enquanto haja alguém, querendo continuar na carreira conquistada permanecer; não querendo migrar para o outro “novo pastel agente de polícia”. “Cada um sabe de si”. Boas escolhas!!!!!!!!!!!!! Se informem, não se preciptem. Pois depois, nada vai adiantar chorar pelo leite derramado.

    Tenta descobrir o que ocorreu com os coletores de impostos dos postos fiscais da secretaria da fazenda e vera o que ocorrera no futuro…..

  82. Lembram-se do Charada, vilão e inimigo do Batman? Pois é! A cor do vestido é a mesma…na campanha passada só se via policial dizendo: “Vou votar na Dilma porque ela é a favor da PEC 300.”

  83. E SEGUE O PLANO DE FORMAR UM EXÉRCITO SÓ SEU, NÉ DONA DILMA? OS MOLDES SÃO VENEZUELANOS, OU SEJA, ELA QUER FORMAR AQUI NO BRASIL UMA REPÚBLICA BOLIVARIANA. E ESSA SENHORA JÁ ESTÁ FIRMANDO ACORDOS COM A RÚSSIA E ACORDOS MILITARES. FICO INDIGNADO COM A INOCÊNCIA DE ALGUNS QUE POSTAM AQUI, TOMARA QUE NÃO SEJAM POLICIAIS.

  84. REALMENTE C.A, REALMENTE. O FUTURO DO PAÍS ESTÁ SENDO AMEAÇADO E O CARA PENSANDO EM SEU MICRO MUNDO. LAMENTÁVEL!!

  85. Imaginem só o foguete pelo rabo que pegará um eventual novo Presidente se for não PT. Esta anarquia se manifesta em praticamente todas as áreas de influencia do governo federal, não raramente proposital.

  86. A aprovação da pec 300 que nem é mais 300, já seria um grande passo para isso.

  87. E.T. e que o PT através do seu lider Candido Vaccarezza, fez questão de engavetá-la.

  88. Aprovado reajuste de 66% para delegados de polícia do RN

    comunicado

    Os deputados aprovaram no dia 10/07 à unanimidade a mensagem do governo que reajusta vencimentos de várias categorias da Polícia Civil do RN. A mensagem 110/2014 dispõe sobre a remuneração de delegado, escrivão e agente e também dispõe sobre o enquadramento de agentes e escrivães.

    Com a aprovação, os delegados terão um aumento real de 66% e os agentes e escrivães de 35%, referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos. O reajuste será parcelado e implantado de forma gradual nos meses de março e setembro de 2014 e em março e setembro de 2016.

    Na discussão da matéria, alguns deputados criticaram o governo pela demora no envio da matéria. Kelps Lima (Solidariedade) disse que os policiais deveriam ter sido ouvidos para que se tentasse até a última instância se equacionar o valor justo remuneratório para a polícia civil. “Não é possível que as questões do serviço público só sejam discutidas após greve e próximo às eleições”, disse.

    Fernando Mineiro (PT) afirmou que mesmo discordando da disparidade no percentual de reajuste entre as categorias, votaria a favor por se tratar de uma melhoria para os servidores. Para a deputada Márcia Maia (PSD), o reajuste para agentes e escrivães “Foi uma esmola”, conforme o próprio sindicato (Sinpol) havia reconhecido, mas não iria obstacular a votação da matéria. Agnelo Alves (PDT) criticou o fato do governo não enviar nenhum estudo sobre o impacto financeiro que o reajuste trará às finanças do Estado. “Voto a favor, mas sei que o governo não vai pagar, é lamentável”, disse. As informações são do portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

    TABELAS DE VALORES CORRESPONDENTES OCUPANTES DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO INTEGRANTES DA CARREIRA DE DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL

    TABELA 1 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2015

    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 18.752,13
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 16.876,92
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 15.189,23
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 13.670,30
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 12.303,27

    TABELA 2 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2015
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 20.268,99
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 18.242,09
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 16.417,88
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 14.776,09
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 13.298,48

    TABELA 3 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2016
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 21.785,84
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 19.607,26
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 17.646,53
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 15.881,88
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 14.293,69

    TABELA 4 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2016
    Categoria
    DELEGADO ESPECIAL R$ 23.302,70
    DELEGADO 3ª CLASSE R$ 20.972,43
    DELEGADO 2ª CLASSE R$ 18.875,19
    DELEGADO 1ª CLASSE R$ 16.987,67
    DELEGADO SUBSTITUTO R$ 15.288,90
    ———————-

    TABELAS DE VALORES CORRESPONDENTES AOS OCUPANTES DOS CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO INTEGRANTES DAS CARREIRAS DE AGENTE E DE ESCRIVÃO

    TABELA 1 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2015
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV /NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 6.266,65/ R$ 6.579,98/ R$ 6.908,98/ R$ 7.254,43/ R$ 7.617,15
    1ª CLASSE R$ 5.222,20/ R$ 5.483,32/ R$ 5.757,48/ R$ 6.045,35/ R$ 6.347,62
    2ª CLASSE R$ 4.351,84/ R$ 4.569,43/ R$ 4.797,90/ R$ 5.037,79/ R$ 5.289,69
    3ª CLASSE R$ 3.626,54/ R$ 3.807,86/ R$ 3.998,25/ R$ 4.198,16/ R$ 4.408,07
    4ª CLASSE R$ 3.022,11/ R$ 3.173,22/ R$ 3.331,88/ R$ 3.498,47/ R$ 3.673,39

    TABELA 2 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2015
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 6.773,56/ R$ 7.112,23/ R$ 7.467,85/ R$ 7.841,24/ R$ 8.233,30
    1ª CLASSE R$ 5.644,63/ R$ 5.926,87/ R$ 6.223,20/ R$ 6.534,36/ R$ 6.861,08
    2ª CLASSE R$ 4.703,86/ R$ 4.939,05/ R$ 5.186,00/ R$ 5.445,30/ R$ 5.717,57
    3ª CLASSE R$ 3.919,89/ R$ 4.115,87/ R$ 4.321,67/ R$ 4.537,75/ R$ 4.764,64
    4ª CLASSE R$ 3.266,57/ R$ 3.429,90/ R$ 3.601,39/ R$ 3.781,46/ R$ 3.970,53

    TABELA 3 – A PARTIR DE 1.º DE MARÇO DE 2016
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 7.280,47/ R$ 7.644,48/ R$ 8.026,71/ R$ 8.428,05/ R$ 8.849,45
    1ª CLASSE R$ 6.067,05/ R$ 6.370,41/ R$ 6.688,93/ R$ 7.023,37/ R$ 7.374,54
    2ª CLASSE R$ 5.055,88/ R$ 5.308,67/ R$ 5.574,10/ R$ 5.852,80/ R$ 6.145,45
    3ª CLASSE R$ 4.213,24/ R$ 4.423,89/ R$ 4.645,09/ R$ 4.877,34/ R$ 5.121,21
    4ª CLASSE R$ 3.511,03/ R$ 3.686,58/ R$ 3.870,91/ R$ 4.064,45/ R$ 4.267,67

    TABELA 4 – A PARTIR DE 1.º DE SETEMBRO DE 2016
    CLASSES/ NÍVEL I/ NÍVEL II/ NÍVEL III/ NÍVEL IV/ NÍVEL V
    ESPECIAL R$ 7.787,38/ R$ 8.176,74/ R$ 8.585,58/ R$ 9.014,86/ R$ 9.465,60
    1ª CLASSE R$ 6.489,47/ R$ 6.813,95/ R$ 7.154,65/ R$ 7.512,37/ R$ 7.888,00
    2ª CLASSE R$ 5.407,90/ R$ 5.678,29/ R$ 5.962,20/ R$ 6.260,31/ R$ 6.573,33
    3ª CLASSE R$ 4.506,59/ R$ 4.731,91/ R$ 4.968,50/ R$ 5.216,93/ R$ 5.477,78
    4ª CLASSE R$ 3.755,48/ R$ 3.943,26/ R$ 4.140,42/ R$ 4.347,44/ R$ 4.564,81

    Fonte: blogdodelegado.wordpress.com

  89. Este pensamento ja deveria ser praticado a muito tempo.
    Se formos observar parace que só existe uma policia no Brasil. A “Policia Militar” que ficou com a pior atribuição deixado pela Ditadura ser “Ostenciva e Represiva” que o governo manda e tem que obedecer.
    Estas atribuição em confrito deveria ser dividido com todas as instituição de segurança ou desmilitarizar a PM.
    Eu daria ao MP e todo o judiciario a responsabilidade de estar junto em todos os confronto da Policia Militar do Brasil assim eles estariam apto a ouvir as duas parte na hora de fazer o julgamento.Daria a eles consistencia na hora de julgar. Ir afavor do pertinente a midia fazendo julgamento sentado numa salinha com ar condicionado é facil.
    Outra coisa o “Salario” O governo paga um salario superior aos seus funcionario com valor estraido dos estado e municipio,seus funcionario é de terninho e gravata e o confronto la fora na rua fica por conta dos garis, guardas municipais e policia militar….Para de ser ipocritas.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s