Faculdade de Direito do Barro Branco: “Ninho de Bestas” – Aspirante proíbe advogado de comunicar-se com cliente 134

Não entrou!

 

Advogado é barrado em visita a preso em hospital de São Vicente

 

Eduardo Velozo Fuccia – A TRIBUNA

 

N/A

Lei garante visitas a detento internado

Advogados não necessitam de prévia autorização judicial para manter contato com clientes internados sob escolta policial, decidiu o juiz Otávio Augusto Teixeira dos Santos, corregedor dos presídios de São Vicente, ao analisar requerimento formulado por um defensor impedido de visitar detento hospitalizado.

Embora apenas tenha confirmado prerrogativa da advocacia já prevista em tratado internacional, do qual o Brasil é signatário, e em lei federal, o magistrado precisou tomar essa decisão para derrubar ordem verbal passada por uma aspirante a tenente da Polícia Militar a um subordinado e evitar que ela se repita.

Na manhã de sexta-feira, o advogado William Cláudio Oliveira dos Santos compareceu ao Hospital Municipal de São Vicente para conversar com um cliente, condenado por tráfico de drogas, que sofreu suposto princípio de enfarto na Penitenciária I de São Vicente. Ele foi internado para uma melhor avaliação médica e o posterior tratamento.

No entanto, dois soldados escalados para a escolta do preso da Justiça impediram o acesso do advogado ao cliente, sob o argumento de que receberam ordem direta de uma aspirante a tenente no sentido de proibir a visita.

William Cláudio registrou boletim de ocorrência e expôs o episódio ao juiz, requerendo as providências necessárias.

“A ordem verbal da aspirante, em poucos minutos, incinerou a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), da qual o Brasil é signatário, e o Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil (OAB, Lei 8.906/1994)”, destacou o advogado em sua petição ao magistrado corregedor dos presídios de São Vicente.

Editado em 1969 e ratificado pelo Brasil em 1992, o tratado internacional prevê como “garantia judicial”, entre outras, “o direito do acusado de defender-se pessoalmente ou ser assistido por um defensor de sua escolha e de comunicar-se, livremente e em particular, com seu defensor”.

A lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.

Ao considerar arbitrária e ilegal a proibição da tenente e autorizar William Cláudio a visitar o cliente internado, independentemente de prévia autorização judicial, Otávio Augusto determinou a expedição de ofício ao comando da 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), no sentido de evitar a repetição dos fatos em relação a outros advogados.

Apesar de sua área de competência ser a comarca de São Vicente, o magistrado ainda determinou a remessa de cópia de sua decisão ao comando da Polícia Militar na Baixada Santista, “solicitando a adoção de providências para a uniformização deste procedimento na região”.

Snap 2014-08-03 at 16.44.11—————————-

Pois é; os delegados levam a fama de despreparados, né ?

Engodo disse:
30/07/2014 ÀS 14:27
Nego é besta mesmo, primeiro, o que é o tal fórum brasileiro de segurança publica? Quem participa? Já pensaram nisso? Lá é só ONG de vagabundo, oficial afeminado, policial playboy, partido político e todos os “especialistas” em segurança que não sabem porra nenhuma de rua.

Segundo, a pergunta foi sobre a subordinação ao exército, não sobre ser militar ou não, dizer que tal afirmativa é pró desmilitarização é forçar de mais

Terceiro, que o salário é baixo, que não temos reconhecimento, que é perigoso isso todo mundo sabe, precisa de pesquisa, mas vamos começar a pensar que são os culpados por essa situação

Quarto, delegado é um advogado, salvas exceções, são bundas moles, cuzões, e com pouquíssimo preparo técnico, a UNIP não forma policiais, os oficiais querendo ou não, são policiais completos, aprendem de tudo, sabem muito.mais de leis que a maioria dos delegados, isso porque no Barro Branco o ensino é puxado, não tem barzinho de sexta, suruba no sábado, e trabalho comprado no domingo, e não estou fazendo propaganda aqui não, essa é a verdade.

Sobre o regimento interno, ele deve sim ser reformulado, as punições são draconianas, mas temos que nos lembrar que o pessoal da desmilitarização quer punições ainda mais severas, quer via rápida, quer a nossa cabeça na bandeja de prata, não podemos nos deixar enganar por defensores de bandido

MEU CARO ENGODO, VC FALOU TUDO, MAS TUDO MESMO, QUALQUER COISA FORA DESSE CONTEÚDO É PURA ESPECULAÇÃO E PAPAGUAIADA, OU BLÁ BLÁ BLÁ MESMO

—————————————————-

Completíssimos, inteligentíssimos e eficientíssimos ; bem se vê!

De qualquer maneira, penso que todo delegado deveria sentir-se muito orgulhoso por ser apenas um simples advogado que trabalha na Polícia. 

  1. Flit, agora li a matéria postada por completo. Oficial que cursou o segundo grau sabe mais sobre leis que Delegado de Polícia? Onde? Na china? Lá o estudo é puxado, onde um cego guia o outro! Absurdo!

    Curtir

  2. É comum no interior dos quartéis da PM, a Constituição da República Federal do Brasil, as Convenções e Tratados Internacionais, Leis Federais e Leis Estaduais serem incineradas e dispensadas na lixeira por ordens verbais e absurdas diante do subjetivismo e ego pessoal das pessoas.

    Curtir

  3. Dr. Guerra. Neste caso, não seria abuso de autoridade por parte dos policiais? ou seria exercício arbitrário? eles vão ter que responder por qual crime? obrigado pela resposta

    Curtir

    • Não responderão por nada!

      Infelizmente, os advogados continuam sendo vilipendiados no exercício funcional por agentes públicos de todas as esferas.

      Salvo o advogado queira processar os policiais por danos morais.

      Curtir

  4. aspirante a tenente e tenente ganham mais que escrivão e investigador que tem exigência de nível superior.não por ter conhecimento jurídico mais aprimorado (os fatos desmentem) mas ganham mais para dar ordens manifestamente ilegais aos seus subordinados. se bobear sobra para os soldados da escolta…

    Curtir

  5. Nunca vi, uma profissional que faça de tudo ser bom em alguma coisa, é o negócio do cara ser, pedreiro, marceneiro, azulejista, encanador, pintor e ai, ele não é nada….KKKKKK

    Curtir

  6. Já está na hora de acabarmos com esta aberração chamada PM (Polícia Militar ou Polícia de Mentira ou,ainda, Polícia de Merda – há várias versões que correm solto). Nós, contribuintes, pagamos cozinheiros, banda de música, treinador de cavalos e outras benesses absurdas. Esses arrogantes têm cursos gratuitos e ainda vem pagar de barões às nossas custas. Põe esses burrões para carregar pedras e acabem com a moleza desses parasitas! Viva a Polícia Municipal!

    Curtir

  7. Estão defendendo o traficante, atacando a PM ou babando o ovo do jornalista. Todos sabemos a que muitos advogados se prestam, foi no hospital para que, ele não é médico, os atos processuais não são feitos no hospital.
    Ele ia pegar um salve para atacar todos os babacas que estão postando a favor do ladrão (ou melhor esses babacas estão do mesmo lado do ladrão).
    Esse papo de lei, pacto da costa rica, estatuto oab, nós já sabemos para onde está levando a nossa sociedade.
    Mas vcs estão certos podem prender esse aspirante que tem mais culhão que todos que postaram metendo o pau.
    Vai lá visitar o traficante para ver se sobrou algum dinheirinho da boca, já que o bicho tá minguando

    Curtir

  8. Se rasgam a CF, tratados e leis e o fazem na presença do advogado e nas barbas do judiciario imaginem o q fazem com os praças e a populaçao em geral.
    ainda aparece uns aqui dizendo q é zelo na escolta. Talvez não saibam mas é possivel cumprir a escolta e as leis ao mesmo tempo

    Curtir

  9. COXINHA COMIDA POR QUADRILHEIROS GAÚCHOS DAVA PANO E OUTRAS COSITAS PARA BANDIDO disse:

    Vi agora no Fantástico uma PM feminina de Porto Alegre, que abria as pernas, literalmente, para quadrilheiros que associados, roubavam bancos, comerciantes e praticavam toda sorte de roubo lá no sul.

    A coxinha ainda postava fotos com seus machos do crime e se gabava na internet.

    Esse programinha da Globo, quando é para escrachar PC, bota até chamada durante toda a semana, dá ênfase na matéria e coloca toda a instituição em xeque.

    Será que isso deve-se ao fato de nós, policiais vicis, possuirmos muito mais destaque perante a sociedade, ou é porque coxinha ladrão e corrupto já caiu nos usos e costumes, é coisa rotineira e ninguém mais dá IBOPE ?

    Curtir

  10. G-1 Globo.com

    “Uma quadrilha muito perigosa. Praticava roubos, assaltos e até tráfico de entorpecentes”, diz um policial.
    “Acreditamos que sejam em torno de 200 assaltos, do início do ano para cá”, afirma outro policial.
    Foram 53 mandados de busca e 22 presos. Uma investigação que durou mais de três meses e envolveu duas delegacias de Porto Alegre.
    A ‘Operação Ostentação’ começou quando a polícia percebeu que vários crimes cometidos na zona sul da cidade apontavam para o mesmo grupo de jovens.
    “Eles estavam ganhando muito dinheiro com a prática criminosa”, afirma o delegado Luciano Peringer.
    O bando era chefiado por Gustavo Maineri da Silva, de 32 anos. A namorada dele, Raila Saraiva, é POLICIAL MILITAR. Ao invés de proteger as vítimas, ela ajudava os bandidos.
    Numa escuta telefônica, ela aparece se oferecendo para comprar uma arma para o namorado bandido.
    Raila: Tem uma 765 (arma).
    Gustavo: Quem tem?
    Raila: Lá… 750 (reais).
    Gustavo: Tá, é minha. Compra, fala que é contigo.
    Raila: Já falei, já, que amanhã eu deposito o dinheiro.
    A especialidade do bando era roubo de carros. “Eles chegaram a roubar, em um dia, em um sábado, 14 veículos”, diz o delegado.
    Todas as ações aconteciam de forma rápida e sempre da mesma maneira. Imagens feitas por câmeras de segurança flagraram um dos roubos. Uma família entra no carro. Logo em seguida, outros dois carros chegam em alta velocidade. Os bandidos saltam e ordenam a retirada dos passageiros. Eles entram e arrancam com o carro roubado. Desta vez ninguém saiu ferido.
    Mas um policial militar que foi rendido pelos bandidos durante um assalto levou dois tiros ao tentar reagir. “Eu ouvi que ele falou assim: ‘atira e mata, que é polícia’. Ele encostou o revólver no pescoço e efetuou o disparo. E, mesmo assim, eu caído, ele me deu mais um tiro na cabeça”, ele lembra.
    Uma mulher que não quer ser identificada também teve o carro levado pela quadrilha. “Eu estava estacionada na rua. Eu desci do carro com meu filho e eles saíram em alta velocidade, daí eu encontrei a outra moça que tinha sido roubada, daí que eu percebi que tinham sido roubados dois carros naquele momento”, relata.
    Além de carros, os bandidos também assaltavam casas, lojas e até um banco, de onde levaram cerca de R$ 280 mil. Eles faziam questão de postar fotos mostrando o fruto dos roubos: joias, armas, relógios de ouro e muito dinheiro. Um deles aparece botando fogo em várias notas de R$ 100.

    Curtir

  11. Vagabundo tem mais é que se foder, tomar bem no olho do cú e ter vilipendiado todos os direitos, inclusive o de viver !!!!
    Tão querendo crucificar o coxa que impediu o anel de dar assitência ao vagabundo ???? Esse coxa tinha que ganhar uma medalha, vagabundo tem que se foder !!!!!!! Essa cambada de lixo acabam com famílias, traficam, roubam e furtam o que um homem honesto suou para conseguir com trabalho e querem que esse lixo que está internado ocupando o leito de um trabalhador, usando remédio para gente honesta, tenha direito garantido ???????
    VÃO SE FODER TAMBÉM, LEVA O MALDITO PRA CASA E PAGA O ANEL, QUEM SABE VC TAMBÉM SEJA VÍTIMA DE UM LIXO DESSES, VAI LÁ E PAGA O TRATAMENTO HOSPITALAR DESSE VERME MALDITO !!!!!!

    VAGABUNDO BOM É VAGABUNDO MORTO E TEM QUE SER QUEIMADO DUAS VEZES PARA NÃO FICAR MERDA NENHUMA PARA OCUPAR ESPAÇO !!!!!!!!!

    Parabéns ao coxa que teve culhão de colocar as coisas nos devidos lugares !!!!!!!
    Que o vagabundo pegue uma infecção hospitalar e morra da pior forma possível !!!!!!!!!!

    Curtir

  12. Isso mesmo zoem bem o Aspira, boa mesmo é a formação da Acadepol…..cheia de tradição !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkk, isso sem contar a festa emocionante que é a entrega dos distintivos……..
    E o respeito aos símbolos, hierarquia e tudo mais ??????? Irrepreensíveis….kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Quanta falta de ética, nós que somos policiais deveríamos primeiro respeitar as ocorrências dos outros as quais não participamos. Também devemos saber que nenhum direito é absoluto, nem o direito à vida que é o mais importante. Sei que somos obrigado a cumprir a lei, mas, o próprio ordenamento jurídico nos dá margem para justificar condutas excepcionais que por ventura nos force a tomar decisões diferentes daquela prevista. Agora pra finalizar, não querendo criticar a conduta do advogado, acho muito estranho um preso condenado por tráfico ficar recebendo visita no hospital. Se ele já cumpre a pena, o ideal que o seu defensor procure a Vara de Execuções Criminais para agilizar seus benefícios, porque atitudes assim me preocupa, não como policial, mas, como cidadão.

    Curtir

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkk Como ´pode o aspira fazer isso é que falta mais dois anos para concluir o curso de direito kkkkkkkkkkkkkBurro

    Curtir

  15. .
    Não tem nada de mais nisso.

    Alguém já viu algum PM com inteligência ???

    É por isso que a farda é considerada uma jaula, pois dentro fica um animal.

    Curtir

    • MAURICIO,
      Na área criminal o trabalho do defensor – especialmente do advogado privado – não circunscreve-se apenas à assistência jurídica processual.
      Ao advogado cabe , também , ou mais do que tudo, velar pela integridade física de seus assistidos.

      Lembrando que , depois do trânsito em julgado da sentença condenatória , vem a fase da execução penal; nesta – muitas vezes – a batalha judicial na defesa dos direitos do condenado é ainda mais complexa do que a fase processual propriamente dita.
      “A execução penal encerra atividade complexa que vai da seara administrativa até a esfera jurisdicional, sendo regulada por normas pertencentes a outros ramos jurídicos, especialmente o direito penal e o direito processual penal.No fundo, a execução penal ratifica plenamente o Estado de Direito e o respeito a lei por todos, na certeza de preservar os valores mais importantes para a prosperidade de uma nação democrática.” Professora Gisele Leite – LGV.
      Uma das razões pelas quais policiais em geral são desacreditados deve-se ao cultural despreparo e desprezo pelos direitos da pessoa humana em relação ao poder estatal.
      Pior é a pretensão dos falsos juristas – e dos papagaios de pirata – em criar um neo princípio de direito pelo qual NÃO HÁ DIREITOS ABSOLUTOS, ou seja, tudo deve ser relativizado segundo oportunidades e conveniências daqueles que deveriam assegurar o fiel cumprimento das leis, em vez de embaraça-las.
      Por fim, sem a efetiva assistência e intervenção de defensor especializado ( advogado criminalista ou defensor público ) , todo e qualquer ato estatal na seara penal É FRAUDULENTO.

      Curtir

      • Do acontecimento acima, o mais absurdo é verificar que dois policiais já formados e provavelmente com alguns anos de experiência ficam absolutamente dependentes de ordens desarrazoadas de uma aspirante.
        Com efeito, não era muito mais simples solicitarem a identidade funcional do advogado e acompanhá-lo durante a visita ao quarto hospitalar?
        Não querem ser criticados , mas que zelo imbecil é esse de pura e simplesmente proibir o acesso do advogado ao preso ( enfartado ) ?
        Aliás, zelo ou bundamolismo ( medo originário da ignorância e proibição de iniciativas ) !
        Não dá para entendermos!
        Ora, se fosse proibição por ordens médicas ainda vá lá, mas de “aspira” é uma baita estupidez e desserviço .
        Por fim, antes de instalada essa barafunda não teria sido possível uma consulta a um oficial superior , no caso o capitão comandante lá da 3a. Ciª ( área dos presídios e responsável pelas escoltas ) ?

        Curtir

  16. BLA BLA BLA. UM FERRADO CRITICANDO OUTRO.
    PM e PC, UM ADORA VÊ O OUTRO FAZENDO CAGADA.
    QUEM GANHA COM ISSO?
    NINGUEM.

    Curtir

  17. “Oreia seca” Jacaré sem dente; PM…vc pelo jeito acho que nunca sentou seu rabo escroto num banco de faculdade, principalmente de Direito para falar tanta merda!!!!!!

    Mas, num ecossistema que PM vive, falar merda faz parte da sua biologia!

    Vai estudar meu filho, estude um pouquinho mais…com certeza fazendo isso vc, talvez vc seja um pouco mais digno e não passe tanta vergonha na vida. Pq eu sinceramente, estou com vergonha alheia – de vc -.

    Curtir

  18. A MÚSICA DE FUNDO DO BURRO BRANCO, DEVERIA SER: MARCHA SOLDADO, CABEÇA DE PAPEL, QUEM NÃO MARCHAR DIREITO, É PEGO NO QUARTEL…HIHIHIH

    PM, ETERNO PAGA PAU DE PC..

    ESTUDA…ESTUDA..ESTUDA E NUNCA PASSA NO CONCURSO DA PC, AI APELA PRA PROVA DE ENSINO FUNDAMENTAL DE 2+2, ONDE QUEM ACERTA 20 QUESTÕES É APROVADO!

    ESTUDAR 4 ANOS, NINGUÉM QUER, HIHIHIHIH!

    ABRAÇOS AOS COLEGAS PC’s.

    Curtir

  19. só uma pergunta aos defensores do mala.

    E SE A INTENÇÃO DO ADVOGADO ERA PASSAR UMA CHAVE DE ALGEMA PARA O MALA ?????
    E AI DEFENSORES DO MALA ????????????????

    Curtir

  20. LA É POLICIA, LÁ NÃO TEM ESSA DE ADVOGADINHO DE PORTA DE CADEIA FOCAR FALANDO MERDA !!!!!!!!, ADVOGADO SOMENTE APITA NA PORTA DE DELEGACIA E DE CADEIA !!!!!!!!

    Curtir

  21. CADA CASO É UM CASO..

    – CALMA PESSOAL, EU JA PRESENCIEI A TEMPOS ATRÁS , EM UMA DELEGACIA , ESTAVA SENDO LAVRADO UM FLAGRANTE, E O DELEGADO NÃO DEIXOU NINGUEM FALAR COM O INDICIADO QUE ESTAVA NO CORRÓ.
    E ACREDITEM … NEM O ADVOGADO TEVE ACESSO ….
    O DELEGADO FALOU PRO ANEL QUE LA NA DELEGACIA NINGUEM IA FALAR COM O PRESO, NEM O ANEL……
    E AI … E NÃO DEU NADA………. E AI ????????????? DEFENSORES DOS MALAS ????????????

    Curtir

    • CASCATINHA ,

      A entrevista – pessoal e reservada – do advogado com o flagranciado , antes do interrogatório, bem como o acompanhamento de todos os atos inquisitoriais com a faculdade de contraditar e reperguntar só robustece a credibilidade dos trabalhos do delegado. Aliás, por lei , há muito tempo o auto de prisão em flagrante deveria ser judicialiforme, ou seja, com presença obrigatória de defensor e contraditório assegurado. Basta de policiais falando o que bem entendem, testemunhas depondo sob coação , presos para os quais nem sequer se olha no rosto e escrivães formalizando autos de prisão sem presidência efetiva. Assim , se é verdade o que você escreveu, esse delegado é um grande idiota ou um grande vagabundo. Por fim, de regra, policiais impedem o contato entre preso e advogado para esconder espancamento , roubo e extorsão . Se o flagrante é firme e forte não há motivo para ter medo do anel.

      Curtir

  22. OS DIREITOS DO ADVOGADO NÃO ABRANGE DEMAIS LOCAIS QUE NÃO ESTEJA DESCRITO NA LEIA (lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.) COMO É O CASO DE HOSPITAIS, ESSE LOCAL É DE EXCLUSIVIDADE PARA TRATAMENTO DE SAÚDE E NÃO DE MEROS ASSUNTOS JUDICIAIS, AGIU CERTÍSSIMO O ASPIRA,SEM CONTAR QUE NUM QUARTO DE HOSPITAL NÃO EXISTEM ESPAÇO ADEQUADO PARA TAL ASSUNTO COMO NUM PRESIDIO ONDE EXISTEM LOCAIS PRÓPRIOS , INCLUSIVE COM SEPARAÇÕES DE VIDRO ONDE ADVOGADO X PRESOS SE COMUNICAM POR INTERFONE PARA MELHOR SEGURANÇA DELES, INCLUSIVE DO ADVOGADO, SEM CONTAR QUE NA MAIORIA DOS EXISTENTES, TODA AS CONVERSAS SÃO GRAVADAS.
    SE ESTE ESPAÇO É UM LOCAL ONDE NORMALMENTE FREQUENTA POLICIAIS, ESSE ASSUNTO NEM DEVERIA SER EXPOSTO, POIS SERVE APENAS PARA DIMINUIR E DENEGRIR OS SERVIÇOS POLICIAIS, DEVIDO ACONTECIMENTOS DESTE NAIPE, É QUE O BRASIL ESTA NA MERDA QUE ESTA, O POSTE MIJANDO NO CACHORRO, AO MEU VER OS PMS DA ESCOLTA TINHA QUE COLOCAR ESSE ADVOGADO NA PAREDE, FAZER UMA BELA REVISTA MINUCIOSA NELE, E EM SEGUIDA MANDAR ELE PROCURA SUA TURMA, CARA FOLGADO, PORQUE ELE NÃO FOI CONVERSAR COM ESTE TRAFICANTE QUANDO ELE ESTAVA ATRAS DAS GRADES, E SIM QUERER COMPLICAR TUDO, EM QUERER OUVIR ELE NUM QUARTO DE HOSPITAL, A VAI PROS QUINTOS DOS INFERNOS, DEPOIS MEUS CAROS, NÃO ME VENHA AQUI PAGAR DE VÍTIMA NÃO , BANDO DE ZÉ MANÉS PAGANDO DE DE DOTÔ QUE NÃO PASSA DE UM BANDO DE BORRA-BOSTAS.

    Curtir

  23. falta de ter uma vela, e usar ela no momento da revista efetuada neste advogado, ai sim, ele ainda iria puxar uma bela cana por tentar contra a vida da escolta, armando um preso traficante se passando por doente, já que o seu propósito era complicar, e que falta faz ter policiais de sangue nos olhos como antigamente, cara gente arrogante de igual postura deste advogado, cairia era no pau da vassoura ou rodinho, mas era no seu rabo mesmo, como no filme *TROPA DE ELITE*

    Curtir

  24. É, será que o aspira é burro ou é macho, se o responsável pela escolta fosse o delegado pode saber que a ordem para o agentetel seria virar a bundinha pro gravata

    Curtir

  25. O anel não tinha nada que cheirar lá, num primeiro momento. Mudando o foco, há tempos digo que a escolinha do burro branco é mestra em adestrar, digo, ensinar esta turminha de ginásio a se achar os três bolas.

    Curtir

  26. DESPACHO ORIENTADOR
    Juiz autoriza advogado a visitar cliente internado e faz alerta à PM
    ImprimirEnviar por email202180
    04 de agosto de 2014, 11:49h
    Por Eduardo Velozo Fuccia

    Advogados não necessitam de prévia autorização judicial para manter contato com clientes internados sob escolta policial, decidiu o juiz Otávio Augusto Teixeira dos Santos, corregedor dos presídios de São Vicente (SP), ao analisar requerimento formulado por defensor impedido de visitar detento hospitalizado.

    Embora apenas tenha confirmado prerrogativa da advocacia já prevista em tratado internacional, do qual o Brasil é signatário, e em lei federal, o juiz precisou tomar essa decisão para derrubar ordem verbal passada por uma aspirante a tenente da Polícia Militar a um subordinado e evitar que ela se repita.

    Na manhã de sexta-feira (1º/8), o advogado William Cláudio Oliveira dos Santos compareceu ao Hospital Municipal de São Vicente para conversar com um cliente, condenado por tráfico de drogas, que sofreu suposto princípio de infarto na Penitenciária I de São Vicente e precisou ser internado para melhor avaliação médica e tratamento.

    No entanto, dois soldados escalados para a escolta do preso da Justiça impediram o acesso do advogado ao cliente, sob o argumento de que receberam ordem direta de uma aspirante a tenente no sentido de proibir a visita. William Cláudio registrou boletim de ocorrência e expôs o episódio ao juiz, requerendo as providências necessárias.

    “A ordem verbal da aspirante, em poucos minutos, incinerou a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), da qual o Brasil é signatário, e o Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil (Lei 8.906/1994)”, destacou o advogado em sua petição.

    Editado em 1969 e ratificado pelo Brasil em 1992, o tratado internacional prevê como “garantia judicial”, entre outras, “o direito do acusado de defender-se pessoalmente ou ser assistido por um defensor de sua escolha e de comunicar-se, livremente e em particular, com seu defensor”.

    A lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.

    Ao considerar arbitrária e ilegal a proibição da tenente e autorizar William Cláudio a visitar o cliente internado, independentemente de prévia autorização judicial, Otávio Augusto determinou a expedição de ofício ao comando da 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), no sentido de evitar a repetição dos fatos em relação a outros advogados.

    Apesar de sua área de competência ser a comarca de São Vicente, o juiz ainda determinou a remessa de cópia de sua decisão ao comando da Polícia Militar na Baixada Santista, “solicitando a adoção de providências para a uniformização deste procedimento na região”.

    I
    Eduardo Velozo Fuccia é jornalista.

    Revista Consultor Jurídico, 04 de agosto de 2014, 11:49h

    Curtir

  27. DESPACHO ORIENTADOR
    Juiz autoriza advogado a visitar cliente internado e faz alerta à PM
    ImprimirEnviar por email202180
    04 de agosto de 2014, 11:49h
    Por Eduardo Velozo Fuccia

    Advogados não necessitam de prévia autorização judicial para manter contato com clientes internados sob escolta policial, decidiu o juiz Otávio Augusto Teixeira dos Santos, corregedor dos presídios de São Vicente (SP), ao analisar requerimento formulado por defensor impedido de visitar detento hospitalizado.

    Embora apenas tenha confirmado prerrogativa da advocacia já prevista em tratado internacional, do qual o Brasil é signatário, e em lei federal, o juiz precisou tomar essa decisão para derrubar ordem verbal passada por uma aspirante a tenente da Polícia Militar a um subordinado e evitar que ela se repita.

    Na manhã de sexta-feira (1º/8), o advogado William Cláudio Oliveira dos Santos compareceu ao Hospital Municipal de São Vicente para conversar com um cliente, condenado por tráfico de drogas, que sofreu suposto princípio de infarto na Penitenciária I de São Vicente e precisou ser internado para melhor avaliação médica e tratamento.

    No entanto, dois soldados escalados para a escolta do preso da Justiça impediram o acesso do advogado ao cliente, sob o argumento de que receberam ordem direta de uma aspirante a tenente no sentido de proibir a visita. William Cláudio registrou boletim de ocorrência e expôs o episódio ao juiz, requerendo as providências necessárias.

    “A ordem verbal da aspirante, em poucos minutos, incinerou a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), da qual o Brasil é signatário, e o Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil (Lei 8.906/1994)”, destacou o advogado em sua petição.

    Editado em 1969 e ratificado pelo Brasil em 1992, o tratado internacional prevê como “garantia judicial”, entre outras, “o direito do acusado de defender-se pessoalmente ou ser assistido por um defensor de sua escolha e de comunicar-se, livremente e em particular, com seu defensor”.

    A lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.

    Ao considerar arbitrária e ilegal a proibição da tenente e autorizar William Cláudio a visitar o cliente internado, independentemente de prévia autorização judicial, Otávio Augusto determinou a expedição de ofício ao comando da 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), no sentido de evitar a repetição dos fatos em relação a outros advogados.

    Apesar de sua área de competência ser a comarca de São Vicente, o juiz ainda determinou a remessa de cópia de sua decisão ao comando da Polícia Militar na Baixada Santista, “solicitando a adoção de providências para a uniformização deste procedimento na região”.

    Eduardo Velozo Fuccia é jornalista.

    Revista Consultor Jurídico, 04 de agosto de 2014, 11:49h

    Curtir

  28. Quem não tem experiência em tranca sai acreditando em conto de fadas, quem garante que o ‘suposto’ anel não estaria levando uma ‘ferramenta’ para o detento?

    Nosocômio não é local para ‘suposto’ advogado chegar carteirando e ir entrando nas dependências, sob alegação do Pacto de San Jose da Costa Rica, que além do mais, soldado nenhum é obrigado a conhecer!

    Os mikes agiram assertivamente, todo mundo está cansado de ver vagabundo sendo resgatado em hospital ou em trânsito para este.

    Segue o exemplo:

    11/07/2014 19h10 – Atualizado em 11/07/2014 21h19
    Falso advogado que atendia em praça é preso por estelionato em Franca, SP
    Na casa dele, foram encontrados documentos assinados por 10 pessoas.
    Suspeito agia na cidade desde 2007 e já tinha outras passagens policiais.

    http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/07/falso-advogado-que-atendia-em-praca-e-preso-por-estelionato-em-franca.html

    Curtir

  29. DESPACHO ORIENTADOR
    Juiz autoriza advogado a visitar cliente internado e faz alerta à PM
    ImprimirEnviar por email202180
    04 de agosto de 2014, 11:49h
    Por Eduardo Velozo Fuccia

    Advogados não necessitam de prévia autorização judicial para manter contato com clientes internados sob escolta policial, decidiu o juiz Otávio Augusto Teixeira dos Santos, corregedor dos presídios de São Vicente (SP), ao analisar requerimento formulado por defensor impedido de visitar detento hospitalizado.

    Embora apenas tenha confirmado prerrogativa da advocacia já prevista em tratado internacional, do qual o Brasil é signatário, e em lei federal, o juiz precisou tomar essa decisão para derrubar ordem verbal passada por uma aspirante a tenente da Polícia Militar a um subordinado e evitar que ela se repita.

    Na manhã de sexta-feira (1º/8), o advogado William Cláudio Oliveira dos Santos compareceu ao Hospital Municipal de São Vicente para conversar com um cliente, condenado por tráfico de drogas, que sofreu suposto princípio de infarto na Penitenciária I de São Vicente e precisou ser internado para melhor avaliação médica e tratamento.

    No entanto, dois soldados escalados para a escolta do preso da Justiça impediram o acesso do advogado ao cliente, sob o argumento de que receberam ordem direta de uma aspirante a tenente no sentido de proibir a visita. William Cláudio registrou boletim de ocorrência e expôs o episódio ao juiz, requerendo as providências necessárias.

    “A ordem verbal da aspirante, em poucos minutos, incinerou a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), da qual o Brasil é signatário, e o Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil (Lei 8.906/1994)”, destacou o advogado em sua petição.

    Editado em 1969 e ratificado pelo Brasil em 1992, o tratado internacional prevê como “garantia judicial”, entre outras, “o direito do acusado de defender-se pessoalmente ou ser assistido por um defensor de sua escolha e de comunicar-se, livremente e em particular, com seu defensor”.

    A lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.

    Ao considerar arbitrária e ilegal a proibição da tenente e autorizar William Cláudio a visitar o cliente internado, independentemente de prévia autorização judicial, Otávio Augusto determinou a expedição de ofício ao comando da 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), no sentido de evitar a repetição dos fatos em relação a outros advogados.

    Apesar de sua área de competência ser a comarca de São Vicente, o juiz ainda determinou a remessa de cópia de sua decisão ao comando da Polícia Militar na Baixada Santista, “solicitando a adoção de providências para a uniformização deste procedimento na região”.

    ImprimirEnviar por email202180
    Topo da página

    Eduardo Velozo Fuccia é jornalista.

    Revista Consultor Jurídico, 04 de agosto de 2014, 11:49h

    Curtir

  30. Isso mesmo, bom mesmo é estar nos quadros da PC e na lista de bingo, bicho, ferrolho, biqueira, puteiro.
    Bom mesmo é ser primeira classe ou especial e ser comandado por chefe de terceira, bom mesmo é poder aposentar quando o governo quer e ser rebaixado de classe, bom mesmo é ter a formação completa e séria da acadepol……ahhhh isso sim é vida !
    Pobres oficiais da pm ! Coitados !!!!!!!
    E eles é que são os burros…….os policiais civis, espertíssimos !!!

    Curtir

  31. A COXINHA GAÚCHA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É DELICIOSA, ESTAVA INFILTRADA NA QUADRILHA A MANDO DE SEUS SUPERIORES PARA DAREM UMA MELHOR PROTEÇÃO A SOCIEDADE QUE PAGA SEUS SALÁRIOS EXTRA INFLACIONADOS.
    QUANTA MALDADE DIZEREM QUE A PM FEMININA É UMA BANDIDA.
    PENA QUE A PC DO RS ATRAPALHOU O TRABALHO DA BRIGADA MILITAR.
    ASSIM VAMOS A MAIS UMA DEFESA ABSURDA DA MILÍCIA FARDADA, EM SUA EMPREITADA DE MANTER SEUS INTERESSES OBSCUROS. KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  32. O problema dos oficiais (coxinha com catupiry) é que eles esquecem que a hierarquia é M I L I T A R.

    Eles são superiores hierárquicos, dão ordens, mandam e desmandam nos seus subordinados M I L I T A R E S de patente inferior, normalmente dando uma pisada maior nos praças.

    Na academia do Burro Branco deveria ser ensinado que fora da caserna, são Policiais Militares para servir a população e não são superiores hierárquicos do povo nem de qualquer outra instituição.

    Pra mim o Coronel e o soldado são igualmente Policiais Militares, possuem a mesma importância.

    Se alguém possui importância maior, acho que é o praça, que é quem dará apoio na hora da furiosa.

    Quer ver eu ficar puto é a RP estar apresentando ocorrência, fazendo o seu trabalho humildemente e chega o oficial entrando no DP achando que é o Rei do Galinheiro, quando na verdade não representa para nós nada mais que um outro colega recruta.

    Curtir

  33. Vamos lá pessoal mais união vamos comentar a matéria com sabedoria dar nossas opiniões sem ficar trocando ofensas.
    Não sei onde isso vai para. Todos nós sabemos quem ganha com essas brigadas.
    Viva Polícia Civil
    Viva Polícia Militar
    Viva as Guardas Municipais
    Viva Polícia Federal
    Viva Polícia Rodoviária Federal
    Viva Polícia Ferroviária Federal – Nunca vi um mais nem em reportagem
    Viva o Exercito
    Viva a Marinha
    Viva a Aeronáutica
    Viva até os Guardas Noturnos

    Curtir

  34. Ola o post inteligente do amigo.
    ME AJUDA AÍ!! disse:
    04/08/2014 ÀS 14:38

    Curtir

  35. 73% dos policiais são favoráveis à desmilitarização da PM, aponta pesquisa

    julho 30, 2014 09:58

    Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas revela, também, que 93% dos servidores acreditam que a corrupção é o principal problema da corporação

    Por Redação

    Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) revelou que 93,6% dos policiais militares acreditam que a corrupção compromete a eficiência do trabalho das corporações.

    73,7% defendem a desvinculação da carreira com o exército, e quando o recorte é feito apenas aos policiais militares, este índice sobe para 76%. Fato que, de acordo com o estudo, significa que os servidores da PM são favoráveis à sua desmilitarização e que o Brasil precisa aprofundar o debate sobre o assunto.

    Outro dado unânime entre os entrevistados foi a questão salarial: 99% consideram que ganham um salário baixo e 98% declararam que a formação e o treinamento são deficientes. 83% afirmaram que, em caso de morte de suspeitos, os policiais devem ser investigados, e outros 43% disseram que o agente deve ser inocentado. Por fim, 43,2% acreditam que o policial que mata um criminoso deve ser premiado.

    A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de junho e 18 de julho com integrantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e também do Corpo de Bombeiros. Um questionário foi enviado a 463.790 policiais.

    Curtir

  36. Os comentários do Flit são pertinentes.
    Contam os mais velhos que, antes, nos ditos tempos de chumbo, havia abusos. Mas eles não eram escancarados. Respeitava-se!
    Atualmente há vários episódios de escárnio em relação aos limites. E um dos que, na minha opinião, revelou maior nível de repulsa foi o da escrivã despida.
    Na outra ponta, temos entidades de classe que viraram meros sindicatos. Em vez de cumprirem a missão institucional optam por populismo barato (convênios, descontos, como se tudo isso não fosse pago pelos contribuintes da entidade) e mostram fragilidade na condução de assuntos e dos interesses mais caros da sociedade. No meio disso tudo, ainda existem os que fazem muito pela “boa fama”.
    E a cada novo agente diplomado investido de poder estatal, portador de caneta ou pistola, a desobediência se acentua, fica mais grave e vai “rompendo barreiras”.
    Até parece que as matérias estudadas não serviram para nada…

    Curtir

  37. CORRETÍSSIMA E MUITO EFICIENTE À ATITUDE DO POLICIAL MILITAR EM BARRAR ESSE SUPOSTO ADVOGADO, PARABÉNS PARA A POLICIAL MILITAR !!!!!!!!!, SE VOCÊ UM PC. , JÁ PODERIA ARRUMAR UMA TREMENDA NABA DE FACILITAÇÃO DE FUGA, POIS COM CERTEZA IRIA BAIXAR A BOLA PRO ANEL.

    Curtir

  38. Se o cara tá preso em flagrante delito já era, não faz nenhuma diferença falar com advogado ou não, tá em cana, agora que a PM faz isso é verdade, acham eles errado do advogado orientar seus clientes e/ou eventuais testemunhas, simples assim não tem conhecimento e entendimento jurídico.

    Curtir

  39. Ô…Futuro policial civil,

    Vai dar meia hora de cu, vai!

    Viva o cu da sua m..e!

    Troxinha!

    Viva o raio que te o parta!

    Como falta escola para o povo, Meu Deus!!!

    E veja “asídéia” do Pouca Merda, oops…PM: “falta de ter uma vela, e usar ela no momento da revista efetuada neste advogado”.

    Falar oq de um bosta que recorre ao “kit desespero” ou mesmo a “vela”. Típico de polícia lixo, vagabundo e bandido. Já acabou essa era seus bunda-moles. Só falta acabar a PM, daí sim, a sociedade terá mais paz, tranquilidade e seus bens preservados!

    E um outro jurídico-analfa falando ai que: “o que que tem a ver o Pacto Interamericano”…kkkkkkkkkk.

    Se…e só se…(minha mãe tivesse nascido homem, eu não existiria) mas só se existisse talvez um curso superior para a carreira de policial, talvez só assim, teríamos menos bestas metendo o pau em advogado.

    Não se esqueçam seus merdas, que vcs tbm podem precisar de advogado qualquer hora e a qualquer momento, derrepente até, para mandar um bilhetinho pro seu filho(a) com dizeres: Te amo, pelas mãos de um anel…ainda mais sendo um cadáver adiado a serviço de um Estado criminoso, que é oq vcs policiais merecem.

    Outro detalhe: vendo vcs escreverem aqui, só mostra o tipo de gente que entra pra polícia, e ainda querem respeito do cidadão e do Governador; vcs são uns lixos!!!!!

    Curtir

  40. INTELIGENTE É O SR. CONDE GUERRA (EXPULSO DA POLICIA CIVIL) E ,BURROS, SOMOS NÓS QUE NÃO FACILITAMOS FUGA DE DETENTOS E, MENOS AINDA, A DISSEMINAÇÃO DE “SALVES” (ORDENS CRIMINOSAS QUE PARTEM DE ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS…).

    Curtir

  41. INTELIGENTE É O SR. CONDE GUERRA (EXPULSO DA POLICIA CIVIL) E ,BURROS, SOMOS NÓS QUE NÃO FACILITAMOS FUGA DE DETENTOS E, MENOS AINDA, A DISSEMINAÇÃO DE “SALVES” (ORDENS CRIMINOSAS QUE PARTEM DE ESTABELECIMENTOS PRISIONAIS…). VC SENHOR, É UM MEDIOCRE..

    Curtir

  42. Oficial é um patrulheiro como um praça, com a diferença que tem tampinhas coladas na roupa. Se acham os tais no meio deles, fora do quartel não têm qualquer prestígio perante e população ou diante dos poderes constituídos.São policiais militares, agentes da autoridade, não adianta chorar. Dê uma breve lida na CF/88, na CE/SP, no CPP, nas atualíssimas Lei de Lavagem de Capitais e de Organização Criminosas, na Lei 12.830/13, veja se algum dispositivo sequer menciona oficial por lá. Quer se comparar com delegados? Está de brincadeira, só aqui em SP o governo trata de forma igual, algo que tende a acabar em breve. E outra coisa, quem fica barzinho de sexta, suruba no sábado, e trabalho comprado no domingo, não passa nem na OAB, o que dirá pra delegado ( cujo concurso exige, apenas para inscrição, o bacharelado em Direito e dois anos de prática jurídica), fora que ingresso se faz mediante provas e títulos, com fase objetiva (testes), escrita, exame de aptidão física, psicológico, prova oral e apresentação de titulação, numa concorrência de não menos de 100 por vaga, e não através de um vestibular. Portanto tenha um pouco de respeito, e quando prender alguém apresente à autoridade para que essa delibere juridicamente sobre o evento. É isso.

    Curtir

  43. —–OS CRIMINOSOS ESTÃO MAIS MODERNOS QUE OS POLICIAIS..

    Senhores , esta acontecendo cenas estranhas ultimamente… onde aparecem filmagens de abordagens policiais contra os bandidos em geral.. seja em são paulo ou rio de janeiro…..

    esta mais que claro que o crime organizado , tem vários cinegrafistas amadores aliados seus…..funcionários é claro .

    pois não é que agora policiais civis do RJ estão sendo acusados de executarem um traficante. pois filmaram isso…

    FIQUEM LIGEIROS PMs E PCs . POIS PARECE QUE TÁ CHEIO DE CINEGRAFISTAS AMADORES…..
    … A SERVIÇO DO CRIME …

    Curtir

  44. ———- TENHO UMA GRANDE DÚVIDA———–

    … SABEMOS QUE QUASE QUE DIARIAMENTE, POLICIAIS SÃO COVARDEMENTE ASSASSINADOS ..
    AQUI EM SÃO PAULO E NO RIO DE JANEIRO…

    — MAS JÁ REPARARAM QUE NUNCA TEM FILMAGEM DE POLICIAL SENDO ASSASSINADO ??????

    Curtir

  45. Só aqueles como eu que ficavam dias escoltando presos em hospitais, sabem da importância de tomarmos certos cuidados na hora da visita.
    O tenente com certeza mesmo sabendo da ilegalidade sua decisão deve ter pensado na segurança dos policiais.

    Curtir

  46. PM tem mais é que se foder, tudo bate casco, covardes e traíras, só agem em bandos ou na surdina, parecem hienas. disse:

    Carcereiro, recolha-se na sua insignificante função de cuidar dos encarcerados, aspira PM só podia ter apoio de carcereiro na sua arrogância de descumprimento da lei, afinal coxinha acha que a lei é só a deles, rdpm, por isso são tão chucros e e desprezíveis.

    Curtir

  47. Muita coisa por pouco, o tenente sabia que o advogado acabaria entrando, mas não naquela hora, não em seu turno e muito menos tendo sua vida facilitada, outro ponto, escolta é coisa séria, não entendo a necessidade de uma visita de advogado para um internado, infartado…agora não vejo outros problemas desde que não seja isolado, ou de alguma forma coloque a escolta em risco, por isso é muito fácil falar depois do ocorrido, com calma e leis e tudo mais, mas pessoal, como em qualquer ocorrência, só quem estava na hora e local terá a exatidão dos acontecimentos, outra coisa e essa muito importante, como criticar policiais e quase que defender marginais, a ai já é muito, sinceramente em uma família, e digo isso porque amigos se escolhe… mas família a gente nasce….ainda que você odeie seus irmãos, só você pode falar mal dele certo, então deveria existir uma união incondicional contra qualquer um que ataque sua família, ou seja polícia é polícia e pronto….leio alguns comentários que fico a duvidar que são feitos por policiais….

    Curtir

  48. Cada comentário, aff , quem garante que o policial que entra no banco armado não vai roubá-lo, e o policial preso por envolvimento com criminosos os outros também não estão envolvidos, o mesmo vale para o advogado por um cometer um crime todos vão cometer, a polícia precisa mudar, é o fim do mundo cada pensamento de AMEBA. É ISSO.

    Curtir

  49. Bom acho que a profissão de advogado no meu conceito nem deveria existi, pois todo mundo é capaz de se defender de qualquer situação, porque a pessoa tem que dizer para o advogado e depois este falar para o juiz ou promotor. Concordo com o colega se a escolta cabe a ele fazer, porque vem um anel, pensando que é Deus, e pode tudo. OS ADVOGADOS, TEM QUE TER HORÁRIO TAMBÉM, POIS SE TEM A HORA DE TRABALHAR, PORQUE ELES ACHAM QUE SÃO MELHORES QUE AS OUTRAS PESSOAS. O JUIZ, TEM HORÁRIOS, O FUTEBOL TEM TAMBÉM INICIO E FINAL, O MÉDICO TEM SEUS
    .HORAS DE TRABALHAR, ETC…………. PORQUE ELES PODEM A QUALQUER HORAS FAZER O QUE PRETENDEM….DEVERIA MUDAR ISTO NA CONSTITUIÇÃO…

    SEMPRE SERÁ ASSIM DIREITO DOS CRIMINOSOS E SEUS DEFENSORES; O O POVO QUE SE F………?

    Curtir

  50. Cada vez eu entendo menos. Tudo bem, já que sou burro por natureza. Só quem já passou noites inteiras em um hospital imundo, lotado, sem condições de receber até animal, tomando conta de vagabundo deitado em berço esplendido sabe como é degradante e perigoso. Infelizmente nos dias atuais vários são os ‘adevogados’ que trabalham para as facções, quer levando armamentos, drogas, telefones e recados ou instruções dos chefes. Ninguém está na escolta acompanhando um parente ou um familiar doente. Estão porque são obrigados por uma administração demagoga que nada faz para acabar com essa barbaridade. Estão vigiando um vagabundo que a qualquer momento pode acabar com a vida de um policial, de algum funcionário ou de um visitante do hospital. Vagabundo tem que ficar isolado dos demais cidadãos. Quer visitar vagabundo preso faça-o quando ele estiver na unidade prisional. É hilário ver tantos robocops defendendo o direito constitucional do vagabundo e de seu defensor. É triste ver policiais atacando policiais como se todos não estivéssemos na mesma merda. E talvez por isso é que nunca saíremos da merda.

    Curtir

  51. Nunca vi tanta asneira junta dita por PMS. Um idiota que nem sei o apelido disse que tinha que por uma “vela” na mão de não sei quem…..só um néscio de um coxinha pra dizer isso.
    Aliás, veja a merda que esses imbecis fizeram na Mooca nesta semana: mataram dois pixadores ( raça do caralho) dentro do apartamento de um zelador….e ainda intrujaram as armas nas mãos daqueles idiotas. Ahhh vão dizer que um PM levou um tiro no braço… há vai fazer outro dar risada…..o “tiro” foi de raspão….espero que o DHPP não engula uma merda dessas….aliás os PMs são craques nesse circo que armam….
    Quando ao advogado visitar o preso no hospital…..estava certíssimo, teria que autorizar e calar a boca seus bostas….a escolta não tinha competência pra observar se o causídico estava fazendo alguma coisa errada?
    Bom pedir para um PM pensar já é demais né? Tudo que fazem pedem autorização….não são capazes de decidir…sempre tem alguém pensando por eles……todas as resistências seguidas de morte deveriam ser reinvestigadas. Não gosta de bandidos tanto quanto vocês……mas o que fizeram na Mooca foi uma grande cagada…..com a palavra o DHPP.
    PS: não se esqueçam do tempo que levaram para comunicar o fato a autoridade policial…sim seus merdas..o delegado de policia.

    Curtir

  52. Quem manda é a autoridade policial : DELEGADO DE POLÍCIA

    PQ A PORRA DA PM SEMPRE QUER SER MELHOR QUE A PC? Quer ser PC estuda porra… Só fala merda coxinha… Ta melhor atender os GCM mil vezes viu.. Cada uma .

    Curtir

  53. Considerando que o Aspirante agiu certo, então, errado é o Juiz.

    O advogado tem direito de entrevistar-se reservadamente com seu cliente, a única hipótese de vedação seria por determinação médica.

    Claro que existem casos onde advogados deixam der Defensores para ser coautores com seus clientes, repassando ordens, salves, etc. Em que pese tudo isso, não se pode generalizar. Tenho grande admiração e trato todos os advogados que chegam no meu humilde plantão com toda reverência e cerimonias dispensadas aos magistrados e promotores.

    Nó policiais costumamos criticar os advogados e muitos de meus colegas delegado chegam mesmo a dispensar tratamento inadequado a eles. Ocorre que só reconhece o valor do advogado aquele que dele precisa.

    No meu humilde plantão não confundo o advogado com o cliente dele, faço questão que esteja presente em minha sala quando do interrogatório do preso e ao final lhe concedo a palavra e faço consignar isso nos autos.

    Se os policiais militares tinham fundada suspeita que o advogado praticaria algum ato ilegal, bastava submeter o preso a busca pessoal antes e após entrevistar-se com o advogado.

    Na Polícia Militar existe um ditado que resume bem essa situação: “O Aspirante é o policial que não sabe nada e quer fazer tudo, o Subtenente é o policial que sabe tudo e não quer fazer nada”.

    Aos que dizem que nós Delegados somos arrogantes, arbitrários, etc., é só perguntar aos praças da PM, se gostariam de trabalhar sob nosso comando ou o de seus oficiais.

    Que polícia é essa onde dois policiais que trabalham no mesmo turno de serviço, na mesma viatura, ficam mais tempo entre si do que com suas esposas, não podem sentar a mesma mesa no quartel para almoçarem? Ou é mentira que o soldado que trabalha como motorista com um oficial não pode fazer suas refeições no mesmo refeitório (rancho)?

    Abraços

    Curtir

  54. Que pena! Em nenhum momento o nome dessa aspirante foi divulgado aqui, para sabermos de quem se trata essa imbecil.

    Curtir

  55. tudo errado, policia civil fardada fazendo ostensivo e solução zero, policia militar fazendo judiciária e preventivo minimo, pc x pm, rediculo, um querendo ser melhor que o outro e levando as duas porrada do governo e do crime, pc morrendo por que o juiz dono de todo direito e respeito constitucional mandou tirar algemas, todos somos policiais subordinados ao crime, ao governo, oficiais e delegados são os que menos ganham e mais trabalham, escrivao e investigador nivel inferior no salario , militar sujeito a regulamento e escravo do governo , brigam entre si, pm x pc, coida idiota.

    Curtir

  56. Entendo que os concursos da policia cívil e militar eram todos iguais, nível médio, hj o da civil nivel superior com salário inferior, maioria da civil, excessão dos novos não possuem nível superior e bate no peito como se fossem doutores, muitos policiais, por serem bacharéis em direito se acham doutores, e bam bam, só porque gerenciam os bicos e colocam os charles como piriu, pai milico, irmão milico e eu tira, rediculo as ofensas, ainda tem doutor, bel, delegado criticando o fato sem ter ido ao local, qual horario de visita na unidade de saúde, livre, não existem normas no hospital, poderia o advogado do diabo inverter o caso, livre acesso, fui salvo por militares, policia é policia, pm X pc, vem me dizer que existe superior, que nivel é esse, basta ler os comentários, ops, trabalho fardado com viatura caracterizada, estranho, isso é investigativo, preventivo, somos cumpridores de ordens refem do crime e excessos de direito de salves, bem, advogado, unicos com fé publica.

    Curtir

  57. Alguém poderia explicar o número de 24.000 inscritos para o cargo de At. de Necrotério?

    Curtir

  58. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Todos sabem que infelizmente falando, talvez existam extra oficialmente três tipos de Oficiais na PM:

    Primeiro – Oficiais que são oriundos das classes dos menos favorecidos na hierarquia, ou seja, os chacais;

    Segundo – Oficiais que são oriundos através de concursos públicos oferecidos à todos indistintamente; e,

    Terceiro – Oficiais que decididamente são originários de outros também Oficiais, ou seja, os comumente mente conhecidos como os verdadeiros “sangues azuis” e, para maiores esclarecimentos, àqueles oriundos dos: Avós ou dos Pais que já são Oficiais PM, exemplificando ainda mais: Hereditários.

    Inclusive, pelo meu conhecimento de vida e segundo reza à lenda, estes últimos dificilmente operem em situações de risco, talvez ou até devido já serem muito prestigiados pelos seus antecessores.

    Pelo que se observa, Aspirante à Oficial na PM, até que se prove do contrário, somente serão de fato considerados operacionais quando forem atestados depois de suas avaliações pedagógicas, ou seja, enquanto “Aspirantes”, serão somente alunos e não podem assumir nenhuma função de responsabilidade e nem tampouco exercerem estágios em área externa, inclusive à noite ou em finais de semana, pois certamente prejudicará e implicará em muito ao seu desligamento e, sem o acompanhamento de um superior hierárquico, piorou, pois desta forma se torna altamente comprometedor.

    E neste caso em que o preso já se encontra à disposição da Justiça, condenado inclusive por tráfico de drogas é extremamente desconcertante que haja um Aspirante no Comando. Cadê o seu avaliador pedagógico?

    Aonde colocaram as prerrogativas do Advogado?

    É imprescindível que se opere uma melhor avaliação em determinados quesitos didáticos.

    Caronte.

    Curtir

  59. Maik, exceção se escreve assim, e não do jeito que vc escreveu. Consegue ver a diferença? kkkkkk

    Curtir

  60. Ô amigo REALISTA!

    Por que tanta raiva da Polícia e dos Policiais ?

    Você deve é Advogado? “veja que escrevi Advogado com letra maiúscula em respeito a classe”. Mais você não tem repeito pelos seus semelhantes.

    Ser ou não ser Policial não é falta de escolha, e sim escolha de uma profissão. Hoje trabalho em uma empresa Americana que é uma das maiores empresas de Informática do mundo e vou entrar para P. Civil Paulista, por quê? Porque quero e tenho vontade,e não é falta de escolha, quando tiver na polícia e achar que não é isso que quero sou bastante competente de pedir pra sair e volto a trabalhar com outra coisa, sem problema.

    Outra coisa, com certeza muitos de nós vamos precisar de um Advogado (como o caso de um amigo Carcereiro que com ajuda de seu Advogado foi inocentado, tem um post recente dele aqui no Site).

    Como muitos e muitos de nós quando estamos em algum “apuro” inclusive Advogados; o que fazemos primeiro Rogamos por Deus e depois liga pra Polícia. Por tanto Advogados precisão da Polícia; Polícia precisa de Advogados.

    Pessoal vamos usar esse espaço para comentar as reportagens, dar nossas opiniões, sermos críticos sem ficar tentando ofender o próximo.

    Curtir

  61. Os Policiais militares agiram de forma correta.
    Hospital não é local adequado para se comunicar com cliente. Aguarde chegar ao CDP ou Penitenciaria. Hospital não esta preparado para tal tipo de ato. Por mais que se diga que sim. Quem deu a ordem está correto.
    Não entendo onde esta errado?
    Caros amigos, nas unidades de detenção tem parlatório, em alguns Fóruns tem parlatório, onde não tiver parlatório não é local seguro para encontros de presos e advogados ou qualquer pessoa.
    Primeiro a segurança dos agentes da Lei e do preso, depois o resto. Estão esquecendo da forma mais segura de se conduzir uma escolta.
    Esse negócio de ir ao hospital e forçar a barra, não funciona, faça como todo mundo consulte o boletim médico, ou consiga a autorização Judicia (desde que o Magistrado se responsabilize por fatos adversos que possam ocorrer que prejudique o desempenho policial). Quem esta na escolta é que decide o modo mais seguro ou alguém que não está ali vai se responsabilizar pela integridade física de todos. Policia é isso, zelar pelas Leis e integridade física de quem quer que seja.

    Parabéns aos Policiais, só quem nunca fez escolta é que pode querer contrariar.

    Curtir

  62. hc disse:
    05/08/2014 ÀS 13:02
    Os Policiais militares agiram de forma correta.
    Hospital não é local adequado para se comunicar com cliente. Aguarde chegar ao CDP ou Penitenciaria. Hospital não esta preparado para tal tipo de ato. Por mais que se diga que sim. Quem deu a ordem está correto.
    Não entendo onde esta errado?
    Caros amigos, nas unidades de detenção tem parlatório, em alguns Fóruns tem parlatório, onde não tiver parlatório não é local seguro para encontros de presos e advogados ou qualquer pessoa.
    Primeiro a segurança dos agentes da Lei e do preso, depois o resto. Estão esquecendo da forma mais segura de se conduzir uma escolta.
    Esse negócio de ir ao hospital e forçar a barra, não funciona, faça como todo mundo consulte o boletim médico, ou consiga a autorização Judicia (desde que o Magistrado se responsabilize por fatos adversos que possam ocorrer que prejudique o desempenho policial). Quem esta na escolta é que decide o modo mais seguro ou alguém que não está ali vai se responsabilizar pela integridade física de todos. Policia é isso, zelar pelas Leis e integridade física de quem quer que seja.

    Parabéns aos Policiais, só quem nunca fez escolta é que pode querer contrariar.

    PARABÉNS,bela explanação com certeza vc não é delegado tão pouco foi expulso da polícia !

    Curtir

  63. Futuro Policial Civil opte por outra corporação entre na Policia Militar, Federal ou ate mesmo Guarda Municipal, na Policia Civil pelas manifestações que tem nesta pagina, só tem arrogância, não faça parte desse corporação pois são poucos os tiras decente.

    Curtir

  64. Juiz autoriza advogado a visitar cliente internado e faz alerta à PM

    Por Eduardo Velozo Fuccia

    Advogados não necessitam de prévia autorização judicial para manter contato com clientes internados sob escolta policial, decidiu o juiz Otávio Augusto Teixeira dos Santos, corregedor dos presídios de São Vicente (SP), ao analisar requerimento formulado por defensor impedido de visitar detento hospitalizado.

    Embora apenas tenha confirmado prerrogativa da advocacia já prevista em tratado internacional, do qual o Brasil é signatário, e em lei federal, o juiz precisou tomar essa decisão para derrubar ordem verbal passada por uma aspirante a tenente da Polícia Militar a um subordinado e evitar que ela se repita.

    Na manhã de sexta-feira (1º/8), o advogado William Cláudio Oliveira dos Santos compareceu ao Hospital Municipal de São Vicente para conversar com um cliente, condenado por tráfico de drogas, que sofreu suposto princípio de infarto na Penitenciária I de São Vicente e precisou ser internado para melhor avaliação médica e tratamento.

    No entanto, dois soldados escalados para a escolta do preso da Justiça impediram o acesso do advogado ao cliente, sob o argumento de que receberam ordem direta de uma aspirante a tenente no sentido de proibir a visita. William Cláudio registrou boletim de ocorrência e expôs o episódio ao juiz, requerendo as providências necessárias.
    “A ordem verbal da aspirante, em poucos minutos, incinerou a Convenção Americana de Direitos Humanos (Pacto de San José da Costa Rica), da qual o Brasil é signatário, e o Estatuto da Ordem dos Advogados Brasil (Lei 8.906/1994)”, destacou o advogado em sua petição.

    Editado em 1969 e ratificado pelo Brasil em 1992, o tratado internacional prevê como “garantia judicial”, entre outras, “o direito do acusado de defender-se pessoalmente ou ser assistido por um defensor de sua escolha e de comunicar-se, livremente e em particular, com seu defensor”.

    A lei federal, por sua vez, estabelece os direitos do advogado, entre os quais o de “comunicar-se com seus clientes, pessoal e reservadamente, mesmo sem procuração, quando estes se acharem presos, detidos ou recolhidos em estabelecimentos civis ou militares, ainda que considerados incomunicáveis”.

    Ao considerar arbitrária e ilegal a proibição da tenente e autorizar William Cláudio a visitar o cliente internado, independentemente de prévia autorização judicial, Otávio Augusto determinou a expedição de ofício ao comando da 1ª Companhia do 39º BPM/I (São Vicente), no sentido de evitar a repetição dos fatos em relação a outros advogados.

    Apesar de sua área de competência ser a comarca de São Vicente, o juiz ainda determinou a remessa de cópia de sua decisão ao comando da Polícia Militar na Baixada Santista, “solicitando a adoção de providências para a uniformização deste procedimento na região”.

    Eduardo Velozo Fuccia é jornalista.

    Fonte: Revista Consultor Jurídico

    Curtir

  65. Isso mesmo, entre nessas corporações citadas acima. Como vc pode ver pelo texto, o comentarista deve fazer parte de alguma delas, pois escreve mal pra caralho. Não existe pontuação. Graças a Deus existe concurso pra separar essas amebas.

    Curtir

  66. Para alguns militares, e outros mais, é difícil compreender que vivemos numa democracia e que os direitos de todos devem ser respeitados.

    Curtir

  67. Futuro Policial Civil

    PAGA UM CAFÉ PRA MIM ALI NO BAR DO ALEMÃO…FALA QUE É PULIÇA QUE SAI NA FAIXA….

    Curtir

  68. Olha que eu descobri, tem uma filha de Coronel da PMESP que ganha R$ 126,000,00 por mes, sem fazer nada é pensão,,meu comandante ganha R$ 35.000,00 e nós os PMs jumentos tem que ganhar 3 contos!!!!!
    O Major Olimpio ajuda nois ai!!!!!!!

    Curtir

  69. Dr Ten PM disse:
    05/08/2014 ÀS 13:18
    hc disse:
    05/08/2014 ÀS 13:02
    ————————————-
    Desculpe Sr. Ten PM, não concordo com uso do que disse, jamais entendi o que foi feito com quem está tentando ofender, ainda mais da forma que se tratou o Policial Civil de conduta até agora ilibada.
    O que sabemos que prestou grandes serviços a população em uma área que carece de politica social e que tudo se deslindava na DP. Tenho como certo de que foi um grande policial, não é atoa que estamos aqui desde 2008.
    A diferença é que não somos corporativos, mas somos legalistas talvez isso nos levem de encontro a grandes oposições de todos os lados.
    Ainda tenho que ressaltar que o Magistrado foi em favor do preso, nesta hora é que devíamos ter apoio assistencial de advogados para dirigirmos a justiça, para informar que a estrutura do hospital não é compatível em nada a uma unidade prisional e isso torna o local perigoso para todos, ainda em se tratando de pessoal que cometeu um crime hediondo.

    Curtir

  70. O magistrado não foi a favor do preso, foi a favor da lei. Não digo q concordo com ela, mas quem quer ser policial deve conhece-la e quem pretende comandar deve conhece-la bem de perto sob pena de, minimamente, suportar o ridículo da situação.
    Muito pior q não saber é não procurar saber ainda mais qdo motivada a ignorância pela arrogância.

    Curtir

  71. Prezados Policiais Civis,

    Os senhores são tão queridos e importantes a sociedade que, quando a população precisa, ela liga pra quem? Pois é, basta fazer uma alto analise da situação real. Quem faz a segurança do Governador do Estado? Quem faz a segurança do Ministério Público? Dentro dos Fóruns? NINGUEM CONFIA EM VOCÊS, NEM OS PRÓPRIOS GOVERNANTES. Vocês Policiais Civis representa os marginais e os corruptos na ativa.
    Vocês são desprezíveis e insignificantes para a sociedade, aliás, se vocês não existissem, era um favor que nos faziam, pois, iríamos combater a alta criminalidade.
    Investigadores com uniformes de guerras kkk, sem o mínimo de instrução e conhecimento técnico.
    Enfim, vocês são as laranjas “podres” das nossas polícias e por isso deveriam ser exterminados.
    Bando de Lixos Corruptos, vocês são uns merdas!!!!!!!!

    Curtir

  72. Pois é Dr. Jclaudio, disse tudo, se a PM agiu certo, errado está o Juiz? kkkkkkkkkkk A PM é uma piada, e de mau gosto tenta explicar o cometimento de um erro com previsões do que poderia acontecer, como se tentasse justificar. AInda que o advogado passasse algo para o preso, como foi bem dito, caberia revista-lo antes e depois da visita do advogado. Agora e o ignorante do Jacaré sem dente ( e sem cérebro) tentando explicar os fundamentos juridicos do porque não permitir a visita por parte do advogado, esse deve ter sido o ensinamento da ESSgt em kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    .
    Gente que não sabe o motivo pelo qual o guerra foi mandado embora, querendo escrachá-lo, não sabem e nem procuram saber gostam de acusar e difamar. Já disse, em outro tópico a um tempo atrás, que não tenho nenhuma torcida pela volta dele a instituição, além do mais, acho que seria um atraso até, mais querer ridiculariza e humilhar nunca, coisa digna de quem foi aprendeu no barro branco, como foi dito, um cego guiando outro.

    Curtir

  73. AGETEL CALÇA BRANCA.

    O agetel não é por ai não camarada. depende de quem for o preso a segurança precisa ser triplicada.
    ou Quaduplicada , é comprensivel que o advo tem o direito de ver o preso.i mas a segurança tem que
    ser um primeiro lugar…

    Sobre o fato de revistar o preso antes e depois do advo não é seguro , sabe porque ???

    O PRESO PODE SIMPLESMENTE ESCONDER UMA CHAVE DE ALGEMA NA BOCA…
    E O ADVO PODE IR APENAS PARA ESPIONAR O LOCAL, PARA UM FUTURO RESGATE DO PRESO…

    eu mesmo ja trabalhei nas cadeias em delegacias , que muitas vezes o advogado ia de domingo ou feriados ,
    falar com o preso, e o DELEGADO simplesmente BARRAVA alegando que não tinha segurança para isso…
    e isso era uma rotina meu camarada….dificilmente advogado falava com o preso aos domingos e feriados….
    isso é fato verídico…tanto de dia COMO de noite…. NÃO ENTRAVA…
    quem trabalhou em cadeia de delegacia sabe que era assim mesmo ….

    Curtir

  74. Sonia disse:
    05/08/2014 às 16:20

    Os senhores são tão queridos e importantes PARA a sociedade que …
    … basta fazer uma AUTO analise …
    … Vocês Policiais Civis representaM os marginais …
    … Investigadores com uniformes de GUERRA (sem S) …

    Se não tiver PC quem vai fazer as vezes da Polícia Judiciária, você ?

    Curtir

  75. Cara sonia

    Somos policiais e não seguranças.

    No mais impressiona a riqueza da sua argumentação q sustenta tão bem a sua conclusão, um show de raviocínio coroado com aquilo q vc tem de melhor: a mentalidade de extermínio de uma ostra.

    Curtir

  76. AGETEL CALÇA BRANCA.

    os presos são criativos… só pensam em vazar ,
    Existe na cadeia ,uma vontade imensa de fugir , lá os presos inventam muitos coisas,
    uma das invenções é ficar doentes para ser socorrido ao hospital..
    isso é rotina entre os vagabundos…

    só que trabalha com os presos é que sabe dessas peripécias,.ou alguem daqui do flit , nunca socorreu
    um preso ,que saiu carregado da cadeia, e quando o médico o examinou constatou que o mesmo não tinha nada ???

    quem é policia da época das delegacias lotadas chegando a 200 presos ou mais sabem disto…

    espero ter explicado como é o pensamento de um preso…

    Curtir

  77. Em tempo sonia
    Em matéria de “amor” da sociedade estamos todos no mesmo balaio : não se iluda p não se frustrar, ninguem gosta da gente pc ou pm.
    Com relação a ligarem p a pm qdo precisam tente entender como funciona nosso siste de seg publica onde a pm representa a primeira linha defesa, a primeira a ser chamada qdo o tecido social se rasga. A pc é a última linha de defesa da sociedade. Qdo falham a familia, a educação, a religião e inclusive a PM então chamamos a PC para costurar o tecido social rasgado.

    Curtir

  78. me TIRA daqui,

    Isso é muita informação para ela, esse tipo não serve para pensar ou aprender o que quer que seja. Nem perca seu tempo.

    Curtir

  79. ESPECIALISTA EM SEGURANÇA CARCERÁRIA.

    Ok, bela argumentação, já fiz algumas poucas escoltas e entendo os receios com a segurança, porém se a segurança tivesse de ser triplicada ou quadruplicada, teria sido feito, não seria a presença do advogado que exigiria tal reforço. Sobre guardar alguma coisa na boca, como chave de algema, quando fui levar um preso no P-1 em tremembé, os ASP mandam o preso abrir até a boca e a revista é geral, nesse caso, a sensação que eu tive, foi mais má vontade do aspone, do que receio com a segurança do local.

    Curtir

  80. É lógico que todo preso quer fugir, afinal não conheço animal racional ou irracional que queira ficar preso. Muitos defendem a Ditadura mas lá nos estados unidos, Japão, Canadá, Alemanha, Suíça, Suécia, Grã Bretanha, Coréia do Norte e França não são ditaduras e todos estão muito melhor que o Brasil, não existe mágica é só começar investir em educação, segurança e saúde valorizando os profissionais uma legislação mais dura.

    Curtir

  81. Falso advogado é desmascarado no Fórum Criminal

    Flávio Benedito Pereira de Camargo, de 51 anos, foi preso ontem por falsidade ideológica, quando se passava por advogado no Fórum Criminal de Sorocaba, a título de atender um cliente preso por tráfico de drogas. A farsa foi descoberta e comunicada à polícia pelo diretor do 3º Ofício Criminal, Marcos Massuia. O registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) apresentado pelo acusado, pertence na verdade a uma advogada de Pernambuco.

    De acordo com Marcos Massuia, há pouco mais de um mês o falso advogado esteve na sua repartição no Fórum para protocolar uma petição para ingressar nos autos como advogado, o que foi feito. Entretanto, posteriormente, ao pesquisar seu registro na OAB, que seria do Estado de Pernambuco, veio a surpresa: era na verdade de uma advogada da cidade de Caruaru. Com isso, Massuia instruiu seus funcionários para o avisarem quando o falso advogado retornasse para ter acesso ao processo do seu cliente, o que ocorreu ontem.

    A surpresa ainda maior, tanto do diretor do 3º Ofício, como dos policiais militares da 4ª Companhia, foi o tamanho da ficha criminal de Benedito de Camargo, que conta com 45 folhas. Entre os artigos estão os de estelionato, falsidade ideológica e furto. Os processos contra ele são de várias cidades, como São José dos Campos, Pirajuí e Avaré.

    O falso advogado contou ter deixado o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Campinas, onde cumpria pena por falsidade ideológica, em outubro passado. Ele também se diz presidente de uma ONG de amparo e assistência social ao homem, mulher e ao menor marginalizado. Sem querer falar muita coisa para a reportagem, o falso advogado disse ter se formado em Direito pela PUC de São Paulo em 89, e que não prestou exame na OAB por ter antecedentes criminais. Mas segundo consta, sua ficha criminal não o impediria de obter o registro profissional. O falso advogado, que afirmou ser formado também em Teologia, foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e recolhido no Centro de Detenção Provisória (CDP).

    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/549147/falso-advogado-e-desmascarado-no-forum-criminal

    Curtir

  82. Quem está acostumado a lidar com presos e visitas sabe muito bem identificar um anel correria, infelizmente quem deveria agir nestes casos está mais preocupado em impedir à abertura de novos cursos para reduzir a concorrência do que excluir os corruptos.

    Curtir

  83. Grande parte dos policiais militares vê o advogado como se inimigo fosse. As regras do “jogo” estão aí, e precisam ser respeitadas, isso significa Estado Democrático de Direito. Óbvio que todo cuidado é pouco, mas existem outras maneiras de tentar diminuir a chance de uma ocorrência não esperada. O que não pode é ficar fazendo um juízo de prospecção para violar direitos estampados pela CF e por leis federais. Agiu correto o magistrado, errado o recruta patrulheiro. A lei está errada? Façamos força para muda-la de acordo com o processo legislativo, esse é caminho, não a sua constante violação com vemos por aí direto. Depois tem cara por aí que reclama quando a PM aborda e leva o cara para o batalhão antes de levar pro DP, pega o cara e fica rodando com ele o dia toda, viola domicílios sem respaldo legal. Verdade é uma só, pimenta nos olhos dos outros, não arde.

    Curtir

  84. NUNCA VI TANTO LIXO JUNTO FALANDO UM MONTE DE MERDA ESSE CARA DO FLIT FICA CORROBORANDO PRA ESSAS BESTAS HUMANAS FICAR SE ATACANDO AQUI….VOCE DEVE SER UM PATIFE FALIDO…..JORNAL DE MERDA NUNCA MAIS ACESSO ESSA PORRA.

    Curtir

  85. Pois é!! Traficante no Brasil tem tratamento de luxo, mesmo. Advogado até em hospital. Isso é o fim do mundo. Pergunta pra alguém aqui se advogado de policial é recebido bem na corregedoria. Acorda gente. Traficante e ladrão tem que levar é ferro. Parabéns ao Aspirante PM. Só falta sugerir que os defensores públicos escoltem os presos.

    Curtir

  86. Enganado disse:
    04/08/2014 ÀS 16:46
    Oficial é um patrulheiro como um praça, com a diferença que tem tampinhas coladas na roupa. Se acham os tais no meio deles, fora do quartel não têm qualquer prestígio perante e população ou diante dos poderes constituídos.São policiais militares, agentes da autoridade, não adianta chorar. Dê uma breve lida na CF/88, na CE/SP, no CPP, nas atualíssimas Lei de Lavagem de Capitais e de Organização Criminosas, na Lei 12.830/13, veja se algum dispositivo sequer menciona oficial por lá. Quer se comparar com delegados? Está de brincadeira, só aqui em SP o governo trata de forma igual, algo que tende a acabar em breve. E outra coisa, quem fica barzinho de sexta, suruba no sábado, e trabalho comprado no domingo, não passa nem na OAB, o que dirá pra delegado ( cujo concurso exige, apenas para inscrição, o bacharelado em Direito e dois anos de prática jurídica), fora que ingresso se faz mediante provas e títulos, com fase objetiva (testes), escrita, exame de aptidão física, psicológico, prova oral e apresentação de titulação, numa concorrência de não menos de 100 por vaga, e não através de um vestibular. Portanto tenha um pouco de respeito, e quando prender alguém apresente à autoridade para que essa delibere juridicamente sobre o evento. É isso.

    Agente Policial disse:
    04/08/2014 ÀS 22:16
    Quem manda é a autoridade policial : DELEGADO DE POLÍCIA

    PQ A PORRA DA PM SEMPRE QUER SER MELHOR QUE A PC? Quer ser PC estuda porra… Só fala merda coxinha… Ta melhor atender os GCM mil vezes viu.. Cada uma .

    vc que postou como (enganado), d~e apenas uma olhadinha no post abaixo do Agente policial, acho que ficou claro, como vc não é delegado e nem esse agente, então meus caros fiquem quietos, se querem comentarem viram delegados proimeiro, enquanto isso contente com o que tens e fiquem nos seus lugares, parem de darem palpites furado seus borra-bostas

    Curtir

  87. Ronaldo TOVANI disse:
    05/08/2014 ÀS 0:58
    Que pena! Em nenhum momento o nome dessa aspirante foi divulgado aqui, para sabermos de quem se trata essa imbecil.

    caro senhor ai de cima, sempre curti e achei de muita valia as suas opiniões neste espaço, mas sinceramente nessa sua postagem o sr. extrapolou, ofendendo uma profissional que ao meu ver agiu sabiamente, mas jamais ela poderia ser chamado dos adjetivos por uma pessoa do seu nível, pense bem, a partir de agora as minhas opiniões a seu respeito mudaram e muito, pois o sr. não é digno do respeito tido ate hoje neste espaço ok senhor ex. capa preta, pela sua postura, como policial militar, e sócio da associação dos cabos e soldados, jamais teria a honra de ter como meu defensor em algum processo, nem civil, pois com certeza a qualquer momento o sr. mudaria de lado ou opinião, a sua postura medíocre esta parecendo a do administrador deste espaço quanto a sua postura politica adotada ate agora quanto a sua mudança repentina de apoio politico, a partir de agora meu caro Ronaldo Tovani, não mais te darei o tratamento de sr. como vos fiz no testo acima, pois não é digno para tal, pois uma pessoa que se preze não tem atitudes como a sua.

    Curtir

  88. Nossa!!!

    Agora a coisa ficou feia mesmo!!!

    Nossa colega> Sonia disse:
    05/08/2014 ÀS 16:20

    Não gosta mesmo da PC, mais o que fazer se estamos lá na Constituição F..
    E assim o que se fala a muito tempo é acabar com a Polícia Militar não a com a Civil.

    Mais um detalhe; você conhece a Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo ?
    Está no seu artigo terceiro, vamos ao texto de Lei:
    Artigo 3.º – São atribuições básicas:
    I – Da Polícia Civil – o exercício da Polícia Judiciária, administrativa e preventiva especializada;
    II – Da Polícia Militar – o planejamento, a coordenação e a execução do policiamento ostensivo, fardado e a prevenção e extinção de incêndios.

    Vejamos:
    I – Da Polícia Civil – o exercício da Polícia Judiciária, administrativa e PREVENTIVA ESPECIALIZADA;
    Está lá podemos andar de uniforme; se a P. Civil tem ou não instrução isso é um problema do Brasil nosso ex-presidente tinha instrução ? A P. Militar tem Instrução ??

    Outro ponto:
    II – Da Polícia Militar – o planejamento, a coordenação e a execução do policiamento ostensivo, FARDADO…

    – Parem de reclamar de suas FARDAS; está na lei escrito na lei como vocês tem que andar no dia-a-dia, se a polícia civil pode usar ou não uniforme não é culpa nossa.

    Lembrando que a Polícia Federal também usa uniforme exemplo COT.

    Referente pra quem a população liga quando ocorre um problema é sim pra polícia militar pois o número 190 é seus policiamento ostensivo, mais tudo bem vai ficar muito longo esse post.

    Abraço

    Curtir

  89. Sonia disse:
    05/08/2014 ÀS 16:20
    Prezados Policiais Civis,

    Os senhores são tão queridos e importantes a sociedade que, quando a população precisa, ela liga pra quem? Pois é, basta fazer uma alto analise da situação real. Quem faz a segurança do Governador do Estado? Quem faz a segurança do Ministério Público? Dentro dos Fóruns? NINGUEM CONFIA EM VOCÊS, NEM OS PRÓPRIOS GOVERNANTES. Vocês Policiais Civis representa os marginais e os corruptos na ativa.
    Vocês são desprezíveis e insignificantes para a sociedade, aliás, se vocês não existissem, era um favor que nos faziam, pois, iríamos combater a alta criminalidade.
    Investigadores com uniformes de guerras kkk, sem o mínimo de instrução e conhecimento técnico.
    Enfim, vocês são as laranjas “podres” das nossas polícias e por isso deveriam ser exterminados.
    Bando de Lixos Corruptos, vocês são uns merdas!!!!!!!!

    ——————————————————————————————————————————————–

    NÃO SERIA VC A GAÚCHA Policia de Mentirinha, NAMORADA DO CHEFE DA QUADRILHA OSTENTAÇÃO?
    OU SERIA VC MAIS UM PM FRUSTRADO POR NÃO ENTENDER O QUE É CRIMINOLOGIA E NÃO CONSEGUIR PASSAR NO CONCURSO PRA POLICIA CIVIL?
    OU SERIA VC AQUELA QUE TIRA FOTO PELADA E MANDA P/ TODOS NO BATALHÃO PELO WHATSAPP?

    SONIA…

    FALA UM POUCO DA SUA FORMAÇÃO…SEU CONHECIMENTO TÉCNICO EM INVESTIGAÇÃO…

    TO ACHANDO QUE VC É A MULHER MARAVILHA, HIHIHIHIHIHI

    Curtir

  90. Não se trata daquilo que achamos, trata-se daquilo que “É”.

    Eu particularmente sou contra a visita para preso em hospital, seja de advogado ou mesmo parentes.Ocorre que a legislação não concorda comigo.

    Ocorre ainda que o profissional de segurança deve seguir a lei.Não por disposição pura e simples, mas porque a sociedade e os poderes constituídos adoram idolatrar a legalidade ao mesmo tempo que incutem no policial a necessidade de transigir a lei em pro de um sentimento maior de justiça.

    Quando a policial deu a ordem e não se acercou do conhecimento legal , ela se apegou exatamente a este sentimento difundido de que bandidos não tem direitos. Claro que foi um caso sem maiores consequências para os policiais, mas se fosse ao contrário, se houve responsabilização administrativa e penal , estariam na tanga a oficial e levaria junto os praças.

    Então amigos trata-se na verdade de se precaver.

    Curtir

  91. RONALDO TOVANI É TÃO ÉTICO QUE FOI PROMOTOR PÚBLICO, E VIVE DENEGRINDO A IMAGEM DOS PROMOTORES, APOSENTOU JUIZ E VIVE CRITICANDO ATITUDES DE JUÍZES, SINCERAMENTE ESSE MOÇO DEVE JÁ ESTAR MEIO GAGA, SUA IDADE JÁ NÃO DEVE ESTAR AJUDANDO MUITO, DIGO QUE TEM HORAS NA VIDA QUE É O MOMENTO DE PARAR, FICAR SOMENTE PARA FAZER TRICO E PEIDAR FEDIDO.

    Curtir

  92. ESTA AI GUERRA, SE QUISER FAÇA BOM USO, QUEM SABE DERRUBAREMOS ESSA VIGARISTA DILMA

    Pronunciamentos dos Senadores MÁRIO COUTO/PA (de óculos)
    e JARBAS VASCONCELOS/PE
    Reparem a cara do Presidente do Congresso Nacional (!)Renan Calheiros

    Vejam e repassem, antes que seja censurado.

    Clique e Veja!
    PT perde a eleição se veicular isso na TV!

    http://www.youtube.com/embed/GQqdW4zRi9s?rel=0

    Curtir

  93. Realista disse:
    04/08/2014 ÀS 9:59
    “Oreia seca” Jacaré sem dente; PM…vc pelo jeito acho que nunca sentou seu rabo escroto num banco de faculdade, principalmente de Direito para falar tanta merda!!!!!!

    Mas, num ecossistema que PM vive, falar merda faz parte da sua biologia!

    Vai estudar meu filho, estude um pouquinho mais…com certeza fazendo isso vc, talvez vc seja um pouco mais digno e não passe tanta vergonha na vida. Pq eu sinceramente, estou com vergonha alheia – de vc -.

    VC DEVE SER UM DELEGADO NÉ SEU BORRA-BOSTA DE PLANTÃO, QUE BELO ESTUDO DEVE TER VC PARA SERVIR DE UM SIMPLES DIGITADOR DE BALCÃO, DEIXA DE SER VACILÃO, SEJA NO MINIMO PULIÇA, E PULIÇA É SEMPRE PULIÇA, NUNCA ESTEJA DO LADO DO BANDIDO, NEM QUANDO O BANDIDO ESTEJA CERTO OK SEU FDP, VC TEM É INVEJA DOS VERDADEIROS POLICIAIS, AQUELES QUE ABORDA VC NA RUA E TE COLOCA CHEIRANDO PAREDE ACHANDO BOM OU RUIM, VAI LEVAR MÃOZADA NESTA BUNDA GORDA FEDORENTA BABACA, SE QUISER SAÍR DESTA VIDA DE DOADOR DE SANGUE PARA PERNILONGO EM PLANTÃO, FAÇA INSCRIÇÃO PARA A PM, QUEM SABE VC CONSEGUE PASSAR.

    Curtir

  94. Olha, se são bestas eu não sei, mas sei que eles controlam uma instituição com quase 100 000 homens e quando querem dão uma belo apavoro no governador. Quanto aos senhores excelentíssimos majuras não se pode dizer o mesmo, até porque o governador não pensou duas vezes para se livrar dos excelentíssimos com 65 anos.

    Curtir

  95. Ex-policial envolvido
    Polícia prende dois suspeitos acusados de roubar carreta em Santos
    De A Tribuna On-line
    Dois criminosos foram presos nesta terça-feira após roubarem uma carreta na região do Valongo, em Santos. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu no período da tarde e o motorista do veículo foi feito refém por quase cinco horas na Serra do Mar. Depois, ele foi solto e conseguiu pedir ajuda.

    Consumado o roubo, os bandidos abandonaram o caminhoneiro na Serra do Mar e seguiram até São Vicente, onde o rastreio da carga acusou o desvio de rota para o serviço de monitoramento do veículo. Originalmente, o caminhão seguiria viagem até a cidade de Jacareí, interior de São Paulo, onde descarregaria as 24 toneladas de ureia (produto utilizado na produção de adubo) contidas na carga. A polícia foi acionada e avisou a empresa responsável pelo transporte, que confirmou o assalto.

    Com ajuda do rastreio, os policiais conseguiram capturar os suspeitos na Rua Doutor Marcos Vendramini, no bairro Jardim Castelo, em Santos. No momento do flagrante, a carreta estava sendo acoplada em outro caminhão. Cinco pessoas participavam da ação, mas três delas alegaram que não sabiam que o produto era roubado e foram liberadas. Um dos criminosos presos é um ex-policial civil que foi expulso da corporação.

    O motorista assaltado foi localizado momentos depois e prestou depoimento na delegacia. Ricardo dos Santos, que possuia um ferimento na cabeça, informou que os bandidos o ameaçaram de morte caso ele não cooperasse na ação. Após ser abandonado no meio da Serra do Mar, ele conseguiu pedir ajuda e voltar a Santos.

    A dupla responsável pelo crime está presa e responderá pelo crime de receptação qualificada.

    Curtir

  96. APOSENTADORIA ESPECIAL AQUI EM SP ?? SÓ PARA OS PROFESSORES//

    andei dando uma olhada no site do ucrh de são paulo ….

    e pelo que entendi, vai continuar a mesma regra da lei 1062/2008.

    HOMEM= terá que cumprir o fator 095 para ter paridade e integralidade…
    EXEMPLO= 60 anos de idade + 35 anos de contribuição

    MULHERES= terá que cumprir o fator 085 para ter integralidade e paridade…
    EXEMPLO= 55 anos de idade + 30 anos de contribuição..
    quem quiser ir embora antes ,pode ir,mas não terá paridade e terá um desconto de 40% na aposentadoria.

    ////////////// //////////////////////////// ///////////////////////////////

    RESUMINDO= nós estamos sendo comparados a servidores públicos comuns,
    somente os professores terão aposentadoria especial aqui em são paulo…

    PROFESSOR= cumprirá o fator 85 ,com paridade e integralidade…
    PROFESSORAS= cumprirá o fator 75. com paridade e integralidade..

    EXEMPLO=
    PROFESSOR = 55 anos de idade + 30 anos de contribuição.
    PROFESSORA= 50 anos de idade + 25 anos de contribuição.

    NESTES TERMOS A POLICIA CIVIL CONTINUARÁ COM UM MONTÃO DE IDOSOS , EM ATIVIDADE.
    A INOPERANCIA SERÁ VISÍVEL …

    PODIA MUDAR O NOME DA PC PARA .. POLICIA IDOSA DE SÃO PAULO….
    ISSO É UMA VERGONHA..LASTIMÁVEL. ONDE VAMOS PARAR.
    INCRÍVEL- cadê a renovação ?..
    só jesus mesmo….pra nos ajudar

    Curtir

  97. 06/08/2014 16h54 – Atualizado em 06/08/2014 17h06
    Skaf diz querer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil
    ‘Apenas 2% dos inquéritos são esclarecidos’, afirmou candidato do PMDB.
    Ele visitou a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais.
    Roney Domingos
    Do G1 São Paulo

    Skaf disse que quer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil (Foto: Roney Domingos/G1)
    Skaf disse que quer resgatar ‘cultura investigativa’ da Polícia Civil (Foto: Roney Domingos/G1)
    O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, visitou nesta quarta-feira (6) a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde se reuniu, a portas fechadas, com seu diretor, o delegado Wagner Giudice. Ao final do encontro, Skaf defendeu o resgate da cultura de investigação da Polícia Civil.

    ELEIÇÕES 2014 EM SP
    Notícias, pesquisas e apuração de votos
    candidatos a governador
    candidatos a senador
    candidatos a deputado federal
    candidatos a deputado estadual
    datas das eleições
    tira-dúvidas
    “O que falta de mais importante na Polícia Civil é retomar a cultura investigativa, que foi deixada de lado. Nós temos talentosos delegados e investigadores que perdem seus dias com burocracia, falta de inovação e tecnologia”, afirmou, ressaltando a necessidade de se simplificar os processos e dar recursos tecnológicos. “Apenas 2% dos inquéritos são esclarecidos.”
    Skaf afirmou que “mais importante do que aumentar o orçamento é melhorar a gestão, a eficiência e os resultados” da polícia. O candidato acrescentou que o orçamento para a Segurança Pública é de aproximadamente R$ 18 bilhões.
    “Há dinheiro. A única coisa que a gente não pode acreditar é quando alguém fala que falta dinheiro para tudo. Não pode faltar dinheiro em um estado com arrecadação de R$ 200 bilhões por ano”, disse. Para ele, o que falta em São Paulo é gestão. “Hoje é inegável que é uma calamidade a segurança pública no estado de São Paulo”, afirmou.
    Skaf disse não ter tratado da questão dos salários dos policiais na reunião, mas que pretende dar atenção ao tema. “Eu não entendo que um estado como São Paulo tem professores mal pagos, delegados, policiais, médicos mal pagos. Sem dúvida nenhuma pretendo dar muita atenção”, afirmou.

    Curtir

  98. O nobre colega JACARÉ SEM DENTE perdeu a compostura.

    As discussões são as vezes construtivas, as vezes engraçadas e na maioria das vezes infrutíferas e inócuas.

    Isto acontece porque o ideal e a noção de polícia é muito, mas mito diferente entre uma instituição e outra.

    Vejam um exemplo, voltando a citar o nobre JACARÉ SEM DENTE, para ele o verdadeiro policial é aquele que passas seus dias “dando mão prá cabeça” nas ruas, (VERDADEIROS POLICIAIS, AQUELES QUE ABORDA VC NA RUA E TE COLOCA CHEIRANDO PAREDE – nas palavras do jacaré) e acredita piamente que o trabalho da PC se resume ao plantão.

    ????????????????

    Impossível conciliar opiniões quando não se conhece se quer aquilo que se pretende discutir e foca-se no assunto através de uma visão míope e distorcida.

    Curtir

  99. Faculdade de Direito do Barro Branco: “Ninho de Bestas” – Aspirante proíbe advogado de comunicar-se com cliente

    HÁ UM EQUÍVOCO.

    ALÉM DE SEREM UM BANDO DE BESTA, ESQUECERAM DE REVELAR QUE OS OFICIAIS TAMBÉM SÃO UM BANDO DE PEDÓFILOS.

    VOCÊS JÁ SE ESQUECERAM DAQUELE QUE SE MATOU NO BANHEIRO QUANDO A PC FOI PARA PRENDE-LO POR PEDOFILIA, ELE TAMBÉM É OFICIAL.

    Curtir

  100. Acho que o bom mesmo é o Alckimim, porque ele prometeu dobrar as diárias da PM, já sobre a Polícia Civil nem mencionou nada. O Skaf vai ser ruim, ele prometeu o combate ao pcc e valorização das polícias, saúde e educação, então não serve, bom mesmo é o Alckimim que vai aumentar o efetivo da PM enquanto especialistas afirmam que deveria extinguir. O Padilha também não é ruim não, ele não prometeu nada para as polícias, mas promete metro até no interior. Resumindo, SMJ, se juntar os 03 não dá meio kkkkkkk ou eu estou errado?

    Curtir

  101. me TIRA daqui disse:
    07/08/2014 ÀS 9:05
    O nobre colega JACARÉ SEM DENTE perdeu a compostura.

    As discussões são as vezes construtivas, as vezes engraçadas e na maioria das vezes infrutíferas e inócuas.

    Isto acontece porque o ideal e a noção de polícia é muito, mas mito diferente entre uma instituição e outra.

    Vejam um exemplo, voltando a citar o nobre JACARÉ SEM DENTE, para ele o verdadeiro policial é aquele que passas seus dias “dando mão prá cabeça” nas ruas, (VERDADEIROS POLICIAIS, AQUELES QUE ABORDA VC NA RUA E TE COLOCA CHEIRANDO PAREDE – nas palavras do jacaré) e acredita piamente que o trabalho da PC se resume ao plantão.

    ????????????????

    Impossível conciliar opiniões quando não se conhece se quer aquilo que se pretende discutir e foca-se no assunto através de uma visão míope e distorcida.

    cara pago uma pinga pra vc, se acaso vc trabalha na rua, no minimo vc é um maçaneta daqueles, alem é claro de fazer uns corre né malandro, em cima de mim não, procura outro cara, aqui é espada e ligeiro, sai pra lá vacilão de plantão que só registra beozinho de merda.

    Curtir

  102. me TIRA daqui disse:
    07/08/2014 ÀS 9:05
    O nobre colega JACARÉ SEM DENTE perdeu a compostura.

    As discussões são as vezes construtivas, as vezes engraçadas e na maioria das vezes infrutíferas e inócuas.

    Isto acontece porque o ideal e a noção de polícia é muito, mas mito diferente entre uma instituição e outra.

    Vejam um exemplo, voltando a citar o nobre JACARÉ SEM DENTE, para ele o verdadeiro policial é aquele que passas seus dias “dando mão prá cabeça” nas ruas, (VERDADEIROS POLICIAIS, AQUELES QUE ABORDA VC NA RUA E TE COLOCA CHEIRANDO PAREDE – nas palavras do jacaré) e acredita piamente que o trabalho da PC se resume ao plantão.

    ????????????????

    Impossível conciliar opiniões quando não se conhece se quer aquilo que se pretende discutir e foca-se no assunto através de uma visão míope e distorcida.

    cara pago uma pinga pra vc, se acaso vc trabalha na rua, no minimo vc é um maçaneta daqueles, alem é claro de fazer uns corre né malandro, em cima de mim não, procura outro cara, aqui é espada e ligeiro, sai pra lá vacilão de plantão que só registra beozinho de merda.
    quem trabalha na rua tem outra visão dos serviços policiais, pois não tem tempo pra ficar pensando besteiras e se fazendo passar de leões de teclado, não passando de um uns borra-bostas.

    Curtir

  103. Jacare sem dente

    Diante da logica e consistencia de seus argumentos vc só pode estar certo e td resto errado.

    Parabéns pela capacidade de analise e argumentação.
    C
    Ps: sou poli

    Curtir

  104. PS: claro que não lhe interessa , mas sou policial “de rua” a quase vinte anos.Se trabalhasse num plantão faria BO sem problemas, mas onde trabalho não se registra BO.

    Posso lhe garantir que para ser policial “de rua” desnecessário ser uma porta, muito pelo contrário, a depender da atividade que se exerce na rua é necessário utilizar muito a massa cinzenta.

    Trata-se meramente de uma divergência daquilo que acreditamos ser o serviço policial.Você tem uma certa dificuldade em entender ou aceitar que a atividade policial vai muito além daquilo que você pratica no seu dia a dia.Talvez não o faça apenas para tentar se sobrepor aos outros, muito provavelmente pensa desta forma pelo mais absoluto desconhecimento.

    Curtir

  105. Primeiro que o Ladrao tava PRESO e nao meramente como escolta como a lei federal ( estatuto da OAB) preve. Segundo que existe determinacao judicial do mesmo forum que qualquer PRESO sob escolta policial necessita de determinacao judicial e autorizacao do diretor do presidio. Pelo jeito os burros aqui nao sao os PMs…

    Curtir

  106. Não é possível ! Como é que a teledramaturgia não reconheceu a competência de atuação destes PCs ? Eu gostaria de encontrar a ILIBADA instituição em que trabalham … Acho que fica naquela Pasárgada !

    Curtir

Os comentários estão desativados.