João Alkimin – NADA MUDOU, NEM MUDARÁ 23

NADA MUDOU, NEM MUDARÁ

As eleições se aproximam e vejo inúmeros Policiais candidatando-se. Entendo que seja direito inalienável de qualquer cidadão se candidatar a um cargo eletivo, mas com tantos candidatos oriundos das fileiras da Polícia Civil tenho a mais absoluta certeza que ninguém se elegera e a Polícia Civil continuara sem representantes na assembléia ou na Câmara dos Deputados e tendo que continuar mendigando as antigas raposas qualquer tipo de reivindicação. Vejo com preocupação alguns tecendo loas ao candidato SKAF, talvez se esquecendo a proximidade do mesmo com o ex-secretário Ferreira Pinto aquele que sordidamente fez com que demitissem o Delegado Conde Guerra e o Perito Negrini.
De outro lado Geraldo Alckmin com chances de se reeleger já no primeiro turno e com isso teremos mais quatro anos de sucateamento da Polícia Civil, de salários vis, de falta de meios, estrutura, de falta de prestigiamento dos Policiais Civis.
Portanto, haveria absoluta necessidade de que a Polícia Civil elege-se seus próprios representantes assim como faz a Polícia Militar.
A continuar como estamos a Polícia Civil caminha em marcha rápida e inexorável para seu fim. Hoje quando existe um crime a Polícia Militar envia Policiais a residência da vítima. Não é essa sua função, pois se os envia ou é para consolar a família, o que não é sua função, ou para investigar, o que é prerrogativa da Polícia Civil. Enquanto isso continua a defasagem nos quadros da Polícia Civil inclusive com o abandono de suas instalações, bastando ver o 37ª DP em que a três meses foi quebrado o vidro da porta de entrada e a solução encontrada seria cômica se não fosse trágica, uma viatura parada no vão aberto com cones entalados aos lado da viatura. Isso é vergonhoso, denigre a imagem da Instituição, denegri a imagem dos Policiais; e o Governador, o Secretário de Segurança e o Delegado Geral quedam-se inertes e silentes como se isso fosse a coisa mais normal e natural do mundo.
De acordo com a nova Lei Policiais com 65 anos ou mais devem se aposentar, mas na realidade não foi o que ocorreu, pois os mesmos agora encontram-se numa espécie de limbo jurídico, não podem trabalhar, assinar documentos, mas também não podem ir cuidar de suas vidas e comparecem diariamente aos Departamentos em que estão lotados, onde continuam a ocupar as suas salas e aqueles que deveriam assumir o lugar muitas vezes não tem sala para se instalar.
Isso é vergonhoso, se existe uma Lei que se cumpra, libere-se aqueles que serão aposentados para que possam cuidar de suas vidas, permita-se que aqueles que devem assumir o lugar o façam e imprimam suas idéias, o que não pode continuar é do jeito que esta. Não existe situação pior do que se estar no limbo, se esta aposentado, mas não esta. Se comparece todos os dias ao local de trabalho para fazer o quê? Não se pode presidir um ato e não se pode assinar nada. Estão todos da situação da viúva PORCINA, os que são sem serem.
Espero sinceramente embora não acredite que as próximas eleições tragam alguma mudança e digo o porque não creio, políticos são sempre políticos, são iguais não mudam jamais.

João Alkimin

João Alkimin é radialista – http://www.showtimeradio.com.br/

joaoshowtimejornalismo

 

  1. Chega de conversa fiada, a realidade é uma só na hora de votar:

    GERALDO ALCKMIN 45 PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO

    MARINA SILVA 40 PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA COM DONA RENATA CAMPOS(VIÚVA DE EDUARDO CAMPOS) VICE

    NÓS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO PODEMOS FICAR FORA DESSA, CHEGOU A NOSSA VEZ DE APOIAR ALCKMIN GOVERNADOR PARA QUE ALCANCEMOS UM NÍVEL UNIVERSITÁRIO JUSTO!

    Os Carcereiros já estão se unindo em apoio à GERALDO ALCKMIN para serem atendidos em seus pleitos, nós escrivães não podemos esperar mais, a hora é agora.

    Os Petralhas estão sendo chutados para fora do executivo nacional!

    No Sul já perderam e no resto do Brasil não será diferente.

    AI AI AI AI, ESTÁ CHEGANDO A HORA, PETRALHAS PERDENDO MEU BEM, É HORA DE IR EMBORA……

    Marina Silva irá colocar a PF para investigar geral e veremos a PAPUDA cheia de PETRALHAS!

  2. A polícia civil, dirigida por Delegados de Polícia de carreira…..(art.144, § 3º CF).

  3. Sr. João Alkimin a policia civil se encontra na situação falimentar, por conta e obra exclusiva dos delegados de polícia, eles se colocaram nesta situação, triste e degradante, e levaram os operacionais juntos.
    A situação cômica se não fosse trágica que o senhor aponta no seu texto, tem-se que levar algo a mais em conta.
    Ao que consta a porta está quebrada a mais de 6 (seis) meses, e se eu não estivar enganado e penso que não estou, até muito recentemente naquela delegacia estava um delegado de 65 anos, com certeza mais um que estava na polícia por amor à causa pública, ou só para garantir a integralidade e paridade quando da sua aposentadoria.
    A porta quebrada para ele nada denegria a sua imagem de delegado titular, e da polícia civil, o que importava para ele era servir e dar o melhor de si, o cartão de visita quebrado é um mero detalhe, coisa boba e reles que não merece e não mereceu atenção do nobre delegado, que saiu e de quem entrou no seu lugar.
    A questão é o que fazia de tão importante o Dr. 65 que não viu a porta de entrada da sua DP, estes não são e se dizem expert em gestão e administração!
    “Você está onde você se coloca”
    Se estamos ferrados e mal pagos a culpa não e do governador e sim nossa, pois fomos nós que nos colocamos nesta triste situação, e por óbvio com uma imensa parcela de culpa ou dolo de muitos delegados de polícia em especial dos que brigaram para ficar muito além do necessário, sempre pelo bem maior da população paulista.

  4. ALGUM COLEGA SABERIA DIZER SE PARA OPERACIONAL SER PROMOVIDO A CLASSE ESPECIAL OU CONCORRER A PROMOÇÃO É NECESSÁRIO O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO?

  5. Investigador e Escrivão trabalhando na minha vizinha cidade mineira de Poços de Caldas se aposentam com salário INTEGRAL e com PARIDADE aos 30 de contribuição e 20 de polícia ! No Estado de São Paulo só aos 60 anos de idade ! O João Alckmin está com toda a razão e falou a VERDADE. Será que ele, que é primo do Gerardo Alckmin, não poderia ajudar a Polícia Civil dando um puxão na orelha dele daqueles de “ARDER” para que SE TOQUE e pare de PISAR NA POLÍCIA CIVIL ? No meu modo de entender, acho que o JOÃO ALCKMIN tem muito mais CAPACIDADE para ocupar o cargo de Governador que seu priminho rico GERARDO ALCKMIN. Mas na maldita política a coisa é assim: COISAS ERRADAS NOS LUGARES CERTOS e VICE-VERSA … também com uma população burra e idiota que é esta a do Estado de São Paulo, não se poderia esperar coisa melhor ! … que povinho burro e ignorante ! E a água ? Não está faltando água para os paulistas ? Cadê a água ? Porque se abre a torneira e não tem água ? Será que entupiu o cano ? Será que a incompetência entupiu o cano ? Será que o PSDB está dentro do cano ? E o quê o PSDB está fazendo dentro do cano ? Será que o PSDB está dormindo dentro do cano ?

  6. NEM QUE TIVESSE 50 DEPUTADOS DA POLICIA CIVIL NA ALESP. ELES FARIAM O QUE A MAIORIA DOS PCs FAZEM: SE VENDERIAM AO PSDB E VERIAM SEUS LADO OU MELHOR, SEUS BOLSOS.

  7. NÃO ADIANTA: Mais uma vez a PC vai na contramão…não tem jeito. A única maneira desta sucata voltar a andar é o pagamento de salário nos moldes da Polícia Federal e a total proibição dos bicos, sob pena de demissão sumária. Hoje os policiais civis, e os militares também, fazem da polícia o seu bico, não produzindo absolutamente nada, além de trabalharem cansados e estressados, tratando mal o contribuinte que nada tem a ver com o pato. Não bastasse isso, o governo incentiva o PM a trabalhar na sua folga, o famoso bico oficial…um absurdo. Me digam, em qual empresa alguém recebe R$ 250,00 para exercer cargo de chefia??? Eu respondo…Na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Então, você acha que este chefe vai cobrar, se empenhar, se indispor com os demais policiais da unidade por R$ 250,00 ??? Ta tudo errado…será que não tem um iluminado que possa resolver essa situação?

  8. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Meu Caro João:

    O grande vilão desta história se chama “Política Nacional”.

    Pelo pouco que sei da vida cabe-me informar aos navegantes e aos eventuais aleatórios que “Vermelho” em bandeira representa o sangue derramado de seus patriotas em questões de princípios e de defesa de cidadania e não como costumam apregoar certas lideranças.

    Nosso País não possui “Vermelho” na sua Bandeira, mas certas castas insistem em demonstrar que lutam ou morrem em favor do povo.

    Quais foram àqueles que eventualmente morreram ou deram comprovadamente seu sangue em nome de uma causa Coletiva no Brasil?

    Quais são as lideranças que se sentem na obrigação ou no direito de defender uma bandeira com a cor vermelha e quais foram os seus feitos que pudessem endossar este gesto?

    Somente sei de uma coisa e por favor não se sintam rogados a concordarem, afinal somos todos seres humanos:

    Quem neste País definitivamente morreu por uma causa humanitária e que seus feitos fossem de fato entendido como “Gesto Humanitário”?

    Pelo que se nota “São Francisco foi e ainda é um só e nunca morou no Vaticano”.

    Caronte.

  9. O jeito é Marina Silva na cabeça e o resto que se foda, voto tudo em branco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Quanto aquele projeto do Bla Bla Bla Zec pros plantonistas do DECAP Pasteleria, sem comentários, como se só os policiais do DECAP se fodessem trabalhando e os demais de departamentos estivessem em eterna férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Queremos é salários justos para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E a restruturação, cade???????????????????????

  11. ESSA RESTRUTURAÇÃO NÃO PASSA DE FUMAÇA. ESTAMOS SENDO LUDIBRIADOS PELOS CABEÇAS PENSANTES. NADA ACONTECERÁ, EMBORA DEVEMOS DESTACAR O QUE O DELEGADO GERAL VEM FAZENDO, PORQUE OS OUTROS NÃO PASSAVAM DE CARNEIRINHOS, (ENTENDEU). AINDA HÁ ESPERANÇA, MAS COMO TUDO NA VIDA, ELA ACABA. BEM QUE OS SIPOLs DA VIDA PODIA NOS DAR ALGUMA NOTÍCIA.

  12. Resenhapol.

    Sim para ser promovido a classe especial é necessário o curso de aperfeiçoamento.

  13. – ESPERADO disse:
    18/08/2014 ÀS 22:07
    E O DATA BASE VAI SER RETROATIVO ????

    ……………………………………..

    UUUUUUUUUUUUUUUU SIM SENHOR , O SR VAI RECEBER RETROATIVO AO MÊS DE AGOSTO DE 2014…

  14. TEODORO disse:
    18/08/2014 ÀS 23:24
    ALGUM COLEGA SABERIA DIZER SE PARA OPERACIONAL SER PROMOVIDO A CLASSE ESPECIAL OU CONCORRER A PROMOÇÃO É NECESSÁRIO O CURSO DE APERFEIÇOAMENTO?

    Teodoro . . .

    Mudar de classe e diversos outros atos da vida do servidor PÚBLICO . . .

    É UM DIREITO

    E JAMAIS DEVERIA HAVER NENHUM TIPO DE EXIGÊNCIA

    ALÉM DAQUELA DA ORIGEM . . ISTO É O CONCURSO PÚBLICO . . .

    DIREITOS . . . EM UMA ESTADO MAIÚSCULO . . .

    SE ADQUIREM AUTOMATICAMENTE

    a PRIORI AQUI SÓ LEMBRAM QUE VC EXISTE SE FOR PARA TE NEGAR O DIREITO . . .

    É ISTO . . .

    IREMOS CONTINUAR APANHANDO NÃO HÁ DÚVIDA . . .

    E SE REAGIRMOS NA BUSCA DESTES DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS

    PODEM TER CERTEZA QUE AS PIORES BARBÁRIES ADM JURÍDICAS

    SERÃO COMETIDAS CONTRA NÓS , PRAXE, E COM A

    OPORTUNA CUMPLICIDADE DE TODOS OS 3 PHODERES . . .

    isto pq todos tem certeza que isto é um estado, democrático, e de direito ???!!!!!

    imagina se não fosse ! ! !

  15. SPTV entrevista Paulo Skaf, candidato ao governo de SP
    Candidato negou ter apoio de Maluf, mas admitiu que tem apoio do PP.
    Alckmin e Padilha serão os próximos entrevistados em série do SPTV.
    Do G1 São Paulo

    O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, foi o primeiro a ser entrevistado pelo SPTV 2ª edição na série que vai conversar com os três principais pretendentes ao cargo de chefe do Executivo paulista. A entrevista com Skaf ocorreu em São Paulo na noite desta terça-feira (19).

    ELEIÇÕES 2014 EM SP
    Notícias, pesquisas e apuração de votos
    candidatos a governador
    candidatos a senador
    candidatos a deputado federal
    candidatos a deputado estadual
    datas das eleições
    tira-dúvidas
    Skaf deixou claro que não terá palanque conjunto com a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) em São Paulo. O vice dela, Michel Temer, é do PMDB, mesmo partido de Skaf. “Eu não estarei no palanque do PT e o PT não estará no meu palanque”, disse Skaf.

    O candidato afirmou que não recebeu apoio do deputado federal Paulo Maluf, mas do partido do ex-governador. “No meu caso, quem me apoiou foi o PP”, disse. Ele acrescentou que o apoio de Gilberto Kassab (PSD) partiu de uma iniciativa do ex-prefeito. “Ele tomou a iniciativa de nos apoiar.”
    Questionado sobre o fato de ter como conselheiro de segurança pública um ex-secretário de estado em três mandatos do PSDB, Skaf afirmou que também tem como conselheiros outros especialistas no tema e coleta de experiências internacionais. “A segurança pública em São Paulo é uma vergonha”, afirmou, garantindo que embora tenha em sua equipe o ex-governador Fleury Filho, que comandava o estado na época do massacre do Carandiru, ele próprio deverá ter controle pessoal da pasta em um eventual governo. “Quem vai governar, serei eu”, disse Skaf.

    Skaf disse explicou ainda como pretende expandir o ensino em tempo integral para todo o estado de São Paulo. Presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ele diz que pretende repetir o modelo implementado no Serviço Social da Indústria (Sesi) e garantiu que terá verba suficiente. “O dinheiro do estado é muito maior que o do Sesi. (…) Até o final do meu mandato, 480 mil crianças estarão matriculadas em tempo integral na escolas do estado de São Paulo”, afirmou.
    O candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, do PSDB, será o entrevistado desta quarta-feira (20). Alexandre Padilha, do PT, se sentará na bancada do SPTV na quinta-feira (21). A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio com a presença dos representantes dos partidos. O G1 transmite as entrevistas ao vivo.

  16. Existem acusações contra FP que podemos usar contra ele. Aqui mesmo eu li que FP atropelou e não socorreu a vitima, que parece estar com defeito físico. E também que ele viajou para a Argentia a fim de assistir jogo de seu time enquanto aos Policiais eram executados na rua.

    E o Governador Geraldo é o responsável por ter posto o elemento no cargo. O aumento da criminalidade é uma realidade em São Paulo. O crescimento das organizações criminosas está aí presente e não é somente o P.C.C.,não!!. Há denúncias de autoridades, policiais da existência de outras organizações criminosas.

    A população deve ser informada sobre esses fatos. E quanto mais cresceu a PM mais o crime aumentou. Quanto mais Tucano no Governo,mas merda e mais crime. O Estado de São Paulo está quebrado.

    Agora como informar a população é que é o problema. Outro dia a Justiça Eleitoral proibiu o PT veicular a ladroeira do trensalão. A perseguição contra Jornalistas e blogues é uma realidade.
    O que aconteceu com o Jornalista Carone de Minas Gerais é uma violência inaceitável. E ele está incomunicável. A solidariedade dos Jornalistas Brasileiros parece ser seletiva.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s