Delegacias de Campinas têm média de 500 inquéritos por escrivão 87

Segundo o Sindicato da Polícia Civil, o ideal seriam 200 por profissional.
Cidade tem 105 trabalhando, mas seriam necessários o dobro.

Do G1 Campinas e Região

As delegacias de Campinas (SP) têm média de 500 inquéritos abertos por escrivão, segundo dados do Sindicato da Polícia Civil da região. O ideal seriam, no máximo, 200 processos por profissional.

Com 105 servidores nos distritos, a cidade precisaria dobrar o número de policiais para equilibrar o sistema de investigação, segundo os sindicalistas.

O escrivão é o profissional  responsável por tomar depoimentos, solicitar perícias, intimações e o acompanhamento do processo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas e Região, Aparecido Lima de Carvalho, o déficit de profissionais atrasa e até impede que crimes com menor potencial ofensivo sejam investigados.

“O Código Penal diz que todos os inquéritos devem ser abertos, mas infelizmente não é isso que acontece por falta de estrutura”, critica o sindicalista.

O químico José Claudio Moraes foi vítima de dois roubos na residência onde mora, mas ele disse que não obteve resultados em nenhum dos casos. “Nenhum retorno. Virei estatística. O boletim de ocorrência serve para atender as necessidades da seguradora”, lamenta.

O especialista em segurança Osvaldo Roberto Missio Júnior disse acreditar que mesmo com concursos abertos, não há nenhuma garantia que o aprovado vá trabalhar Campinas.

“Com a sobrecarga de trabalho, os casos de maior vulto têm prioridade. Os casos menos graves entram na fila e isso gera uma descrença na investigação”, opina. Procurada pela EPTV, afiliada da Rede Globo, a Secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou sobre o déficit de escrivães.

O Primeiro Distrito Policial de Campinas, no Centro da cidade (Foto: Reprodução EPTV)O Primeiro Distrito Policial de Campinas, no Centro da cidade (Foto: Reprodução EPTV)

  1. O escrivão recebe de salário em media 3000 reais.

    Dividido por 500 inquéritos = 6 reais.

    Então podemos dizer que após se fuder em cada inquérito com depoimentos, intimações , juntadas e relatórios ele recebe 6 reais por isso.

    Tem um menininho que fica ali na esquina da Rio Branco. Todo remelento que fica com um saco de cola na mão. Deve ter uns 11 anos. Toda vez que ele vai para o farol volta com 6 reais.

    Explica isso pra mim?

  2. ATÉ QUE ENFIM…..

    Até que enfim um TEMA postado aqui estritamente relacionado ao cotidiano POLICIAL…..

    ATÉ QUE ENFIM…..

    Até que enfim um TEMA postado aqui que seja realmente de interesse POLICIAL…..

    Chega de ficar babando ovo do PSDBosta….. e de xingar o PT,

    Só vejo a disputa: PT x PSDB…….

    Vamos voltar para nosso MUNDO POLICIAL…… até que enfim………………..

  3. Não ia resolver o problema, mas se os escrivães maçanetas e principalmente as escrivãs que servem café pro dotô e atendem telefone ajudassem no trabalho policial, a situação ia melhorar um pouquinho. Tem dezenas que NUNCA tocaram um inquérito, nem sabem o que é flagrante e ganham o mesmo salário do trouxa que se fode tocando IP. Nos departamentos e seccionais encontram-se vagabundos desse tipo aos montes.

  4. Dai eu te pergunto : e quem ta se importando com esta barbaridade ??? Acho que só o escrivão que está atolado … Acabou pessoal … Acabou

  5. O pior atendimento de campinas é la também(1 DP)..Bate o recorde de junte de ocorrências…o 4 DP nem se fala…kkkkkkkkk Cada um pior que o outroooooooooooooo…

  6. Se o presidente do IP é o Delegado, o correto seria quinhentos inquéritos por Delegado. Meus caros amigos Escrivães de Polícia, os grandes culpados por essa excessiva é desumana carga de trabalho são VOCÊS.

    NÃO façam o trabalho do Delegado, sei que é difícil para vocês, mas com exceção dos atos ordinatorios e das autuações, deveriam apenas fazer o que o Delegado determinar e em seguida fazer os autos CONCLUSOS ao Delegado para que ele decidisse o que fazer.

    Tem se tornado comum Escrivães fazendo da Portaria ao Relatório em IPs.

    Abraço!

  7. Aqui em São Paulo, não é diferente estou com 400 inquéritos e tiro dois plantões por semana, tem colegas como no 3 DP que estão com 800 inquéritos no 91 DP com 1000 inquéritos, realmente não se for aberto concurso para nossa Classe no minimo umas 3 mil vagas, é melhor fechar as delegacias e redistribuir tudo…excelente tema espero que tenha seu efeito e que se faça algo de verdade…

  8. 200 ip por escrivão tá bom? Caraio, por isso que chama de escravão

  9. olha o candidato que o povo arrumou para o Brasil
    kkkkkkkkkkkkkkk!!

  10. alem de tudo isto, apos sofrer trinta anos nossa aposentadoria não é reconhecida
    com paridade.

  11. Coitado dos meus amigos esses coxinhas dos psdb maltrata vocês , poriço tenho o video da vigança espalhe nas redes sociais isso é uma vergonha como pode um candidato a presidente dar entrevistas assim …

    olha o candidato que o povo arrumou para o Brasil
    kkkkkkkkkkkkkkk!!

  12. A Polícia Civil esta falida. E se existe instituição com a nefasta “Lei da Mordaça”, com certeza é aqui.

    Os dirigentes inventam as “novas sistemáticas”, “os novos planos”, “as novas rotinas” de atendimento, de funcionamento, etc. As “reengenharias” e outras “perfumarias” com direito a coletiva para imprensa e nada do que é implantado funciona. Tudo para se preservarem na coletoria, digo, na cadeira.

    É o milagre da multiplicação dos pães. Um ou dois escrivães + um ou dois delegados para quatro delegacias reunidas num único ponto de atendimento ao público. Comprometimento na qualidade de atendimento. Afastamento das viaturas de suas áreas de policiamento. Submissão das vítimas a logos deslocamentos para registros de ocorrência e outros absurdos mais.

    Tudo sem direito a qualquer tipo de reclamação e um salário de miséria acrescido de GAT apenas para os delegados de plantão nesses verdadeiros infernos denominados centrais de flagrantes, de polícia judiciária, etc. Tudo com direito ao extravio de documentos, armas, objetos apreendidos, etc.

    Tem distrito no DECAP onde o escrivão tem carga de 600 inquéritos e ainda responde por plantão. Imaginem a qualidade dessas investigações. Não é a toa que o Ministério Público de forma recorrente se insurge contra a péssima qualidade dos inquéritos policiais que não investigam nada, não esclarecem crime algum e sequer conseguem consolidar o conjunto probatório mínimo para provar crime de autoria conhecida.

    Mais de 6 mil policiais aguardam que o Governador cumpra a Lei 144 e normatize a aposentadoria integral e com paridade para a mulher policial civil com 25 anos de contribuição e 30 para os homens, independentemente da idade, uma forma de ressarcimento pelo tempo e saúde jogados fora na polícia civil e para que possamos, com o pouco de saúde que ainda nos resta, arrumar outro emprego que nos dê mais dignidade do que a alcançada na polícia.

    Polícia Civil só é boa para os amigos do rei. Caso não seja um deles, pula do barco enquanto é tempo.

  13. Eu não consigo “tocar” nem 200 IPs. Os escrivães associados ou sindicalizados devem cobrar as suas entidades, pressioná-las ao ponto de caso continuem na omissão, darem baixa, aí quero ver do que elas vão viver.

  14. Mesmo 200 IPs é muito.

    20 dias úteis por mês = 10 IPs por dia.

    Supondo cada IP com portaria, autuação, 2 oitivas, 1 interlocutório, 1 relatório (um IP tão simples que não existe na realidade, é só para efeito de ilustração).

    Sem contar tempo perdido com intimações, busca de laudos, etc

    E considerando meia hora para fazer cada documento. seriam 2 horas por IP. Ou seja, o escravão precisaria de 20h/dia para dar conta da sua cota de IPs.

    Ou seja, ou sai um serviço de qualidade ou em quantidade. A quantidade, os números já mostram o resultado. Agora o governador precisa pensar na QUALIDADE.

    Eu já encontrei cartório com mais de 1.000 IPs.

    A PC só precisa fazer uma coisa: o INQUÉRITO POLICIAL, o devido procedimento apuratório de um crime e seu autor. Mas a PC ainda está no séc XIX e o IP é peça secundária na lista de prioridades. Uma pena, porque as PCs e a PF têm o poder de arrumar o Brasil de verdade, acabar com o PCC e todos aqueles que roubam o povo diretamente dos cofres públicos.

  15. JClaudio disse:
    11/10/2014 às 8:38

    Se o presidente do IP é o Delegado, o correto seria quinhentos inquéritos por Delegado. Meus caros amigos Escrivães de Polícia, os grandes culpados por essa excessiva é desumana carga de trabalho são VOCÊS.

    NÃO façam o trabalho do Delegado, sei que é difícil para vocês, mas com exceção dos atos ordinatorios e das autuações, deveriam apenas fazer o que o Delegado determinar e em seguida fazer os autos CONCLUSOS ao Delegado para que ele decidisse o que fazer.

    Tem se tornado comum Escrivães fazendo da Portaria ao Relatório em IPs.

    Abraço!

    ————————

    Em parte eu concordo, afinal o escravão vive abaixando a cabeça para tudo.

    Mas não é só culpa do escravão, é de toda a estrutura da PC.

    Na PC, deveria ter Carreira Única há muito tempo. Exigência de NU para ingresso. E todos, a partir de um certo ponto de experiência e atribuições de responsabilidades, tocar IPs.

    As castas são os maiores freios contra o trabalho da PC.

    Já encontrei com um delegado plantonista que relatava, baixava portaria e até numerava as páginas do IP. E um outro que relatava de vez em quando os flagrantes para “ajudar” o escravão.

    Mas a regra é o escravão trabalhar sozinho no IP, fazendo o trabalho do delegado e ganhando salário de PM

    E se reclamar: transferência, sindicância, demissão.

    E os sindicatos aceitam.

  16. PS, Já entrei também alguns delegados que iam para a máquina para fazer flagrantes em plantões carregados.

  17. ATÉ QUE ENFIM O DR. GUERRA POSTOU ASSUNTO DE INTERESSE DA POLÍCIA CIVIL E NÃO ESSAS MERDAS DE PROPAGANDA PARA O PSDBOSTA!!!
    QUE TAL POSTAR AS NOTÍCIAS DE CORRUPÇÃO DESSE PARTIDO, COMO POR EX.; COMPRA DE VOTOS DA REELEIÇÃO DO FHC, MENSALÃO TUCANO DO AZEREDO, ” T R E N S A L Ã O”, HEM DR. GUERRA.
    OU ESSAS DENÚNCIAS NÃO PROCEDEM. OU SÓ PROCEDEM QUANDO SÃO CONTRA O PT???
    SÓ PRA REGISTRO: NÃO VOTEI NO PT. FUI DE MARINA E SKAF.
    E NO 2º TURNO VOU DE DILMA SÓ P/ TORCER PARA QUE O AÉCIOPORTO DO PSDBOSTA NÃO GANHE.
    JÁ É DEMAIS ESSE PARTIDO EM SP QUE A ÚNICA COISA QUE TEM FEITO É FODER OS POLICIAIS CIVIS EM TERMOS DE SALÁRIOS E APOSENTADORIAS.
    FALANDO NISSO, DR. GUERRA, O QUE O SR. ACHOU DO NOVO SALÁRIO DOS POLICIAIS FEDERAIS DE R$ 8.500,00 NO BASE? ENQUANTO ISSO EM SP DO GLORIOSO PSDBOSTA; R$ 2.500,00 SOMANDO-SE VÁRIOS ABONOS.
    E AINDA QUER Q. VOTEMOS NESSE PARTIDINHO? TENHA A SANTA PACIÊNCIA, HEM DR. GUERRA!!!

  18. realmente o escrivão está por demais atarefado! Mas isso se deve a fazer o serviço de tira? de agente? de carcepo? ou memso de perito? NÃO! Está assim por além de fazer sua obrigação abraçar a do Delegado! A tiragem está com operação dia e sim e o outro também! Rondas, plantão, transporte de preso; além de estar ajudando no atendimento e fazendo RDO! O que não se entende é querer que o tira com a falsa premiça de ser bom colega abrace também as vezes do Delegado! Isso nunca irá ocorrer, nem na canetada, pois se aglutinar as funções, a maioria permanece na sua! Slavo para os Delegados, pra todos os demais servidores da PC, está um estresse! No Meu DP tem escrivão com mais de 500 IPs.!Como? absurdo total e o titular metendo a caneta instaurando mais e mais! Já disse! Sua obrigação é certificar e manter em carga! ouvir, tem que haver o delegado! Portaria, é dod elegado também! Se fizess eo que lhe cabe, rapidinho os majuras irima defende ro fim do inquerito! Não sou contra o inqurito! Mas se em Campinas ainda naop chegou a 500 IPs. fiquem felizes pois os colegas do DECAP já ultrapassaram esse numero faz tempo!

  19. CARA EU SOU DA SEGUINTE OPINIÃO QUANDO UMA COISA OU LUGAR NÃO ESTÁ BOM O CARA TEM QUE SAIR DO LOCAL – AGORA SE É UM ACOMODAD O E DEFICIENTE MENTAL FICA LÁ SE FUDENDO !

    QUANTOS CARCEREIROS HOJE SÃO DELEGADOS ! PERITOS CRIMINAIS !

    QUANTOS EX – ESCRIVÃES SÃO TIRAS OU DELEGADOS ! PERIT! OS CRIMINAIS ETC…

    CARALHO O CARA FICA MARCANDO PASSO NA MERDA QUANDO VAI VER JÁ ESTÁ COM 60 ANOS

    OH ! MALUCO O CARA VAI QUERER RECOMEÇAR DEPOIS DE VELHO !

    MANDA ESSE MONTE DE DELEGADO IR TOMAREM NO MEIO DO CUZÃO DELES LÁ NO FURINHO E PARTE PARA OUTRA ENQUANTO É TEMPO ! DEPOIS NÃO ADIANTA RECLAMAREM !

    NINGUEM ESTÁ NEM AÍ COM NINGUEM !

    VACILOU O CACHIMBO CAI E O FUMO ENTRA !

  20. ÀS CARREIRAS FEDEREAIS SÃO ÀS MELHORES QUE EXISTEM !

    O ESTADO DE SÃO Paulo SEMPRE FORa a maior merda ! SÃO OS PIORES SALÁRIOS PARA O FUNCIONALISMO

    GERAL – AGORA AINDA TEM UNS FDP QUE AINDA VOTA NO PSDB !

    DÁ PARA ENTENDER !

    APRESENTAM TEORIAS MIRABOLANTES QUE O PSDB É O MELHOR !

    QUE SE FODAM OS PARTIDOS POLÍTICOS !

    QUE SE FODA O AÉCIO E SEU PSDB,

    DE TABELA FHC E ALCKIMIM !

  21. ASSIM COMO OS PROCESSO PÚBLICOS

    QUANDO OS INQUÉRITOS FOREM VIRTUAIS ACABARÃO ESSE DE P EN APELADA !

    OS DELEGADOS TERÃO A GUARDA E RESPONSABILIDADE POR ELES !

    É PARA ISSO QUE GANHAM ENTRE R$ 10.000,00 E 20.000,00 MIL REAIS;

    NÃO SEI QUEM QUE INVENTOU ISSO DE O INQTº SER RESPONSABILIDADE DOS ESCRIVÃES !

    JÁ PROCUREI NO CPP, CPB, ACÓRDÃOS , DOUTRINAS , JURISPRUDÊNCIAS E NÃO ACHEI NADA A RESPEITO !

    A RESPONSABILIDADE DOS INQTºS SÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA !

    SE ELE DEMORAR NA SOLUÇÃO DOS CASOS ELE QUE RESPONSA POR : PREVARICAÇÃO, ABUSO,

    ARBITRARIEDADE , ETC…

    A PRINCESA ISABEL LIBERTOU OS ESCRAVÕES !

    RESPEITEM A LEI !

    QUE SE FODAM OS DELEGADOS DE POLÍCIA !

    TEM QUE EMPURRAR ESTE MONTE DE INQTº PARA CIMA DELES !

    SÃO RESPONSABILIDADES DELES !

    ISSO ACONTECE É PORQUE TEM UM MONTE DE FDP, PUXA SACOS, LAMBE SACOS, CHUPA SACOS, BABA OVO, BABA SACO, DOS DELEGADOS E DELEGADAS DE POLÍCIA !

    JÁ PASSOU DA HORA DO MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRAR EM AÇÃO !

    A CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO !

    JUÍZES CORREGEDORES !

    ESSE MONTE DE FDP DE TITULARES QUANDO FAZEM CORREIÇÃO TEM QUE SE FUDEREM ESSES FDP !

    NÃO É JUSTO ISSO ESCRIVÃES GANHANDO TÃO POUCO E SEREM CRUCIFICADOS, MASSACRADOS, !

    OH ! CLASSE DESUNIDA PROCUREM SEUS DIREITOS NO JUDICIÁRIO !

    OU ESTÃO VÃO TOMAREM NO CÚ ATÉ MORRER !

  22. O pior é o escrivão se recusar a fazer um flagrante sem a presença do delegado e ser preso pela corregedoria por isso, ridiculo.

  23. Não sera culpa do PT que não tem mais funiconários no Estado de São Paulo, não é voce que esta defendendo a pórra do Aécio, ou seja o PSDB que acabou com SP, será que é o PT que não paga salário justo ao policial de SP ??

    cara os dois partidos tanto PT como PSDB são uma merda, mas puxar o saco do PSBD é demais.

  24. Querem ver acabar com esta discussão é só os escrivães encabeçarem um movimento, nacional, para que se altere a lei e acabe com o inquérito policial.
    Dai veremos uma verdadeira legião de neo carreira jurídica e Drs tecendo as teses mais mirabolantes do universo em prol da manutenção do inquérito policial.
    Que o IP é a pedra angular da acusação e tome blá, blá, blá…….
    Sendo o inquérito “presidido” Drs ou pelos neo carreiras jurídicas, os diretos constitucionais……. disto, daquilo e daquilo outro, e tome blá, blá, blá, blá………………….
    Que sem o IP o mundo irá parar de girar, sendo o IP o tripé da blá, blá, blá, blá…………..
    Que sem o IP o efeito estufa irá aumentar……
    Sem o IP o volume morto, do Cantareira já teria sido morto muito antes e que somente com um bom IP será possível chegar ao autor do “acquacidio” e blá, blá, blá………

  25. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Acho que a saida é a seguinte:

    Delegados, face a carreira juridica, numa futura central de inqueritos, deveriam ditar, nas audiencias previamente designadas, aos digitadores(escriturarios) .Os escrivães deveriam organizar as pautas de audiencias e cuidas dos objetos e documentos existentes nos futuros cartorios.

    Juiz = 6.000 processos crimes.
    Delegados = 6.000 procedimentos(IPs e TCs)

    Ou estou errado???????????????????????????????????????????????????????

    Além das centrais de inqueritos, paralelamente ,existiriam os Plantões(24 horas) e os Setores de investigação.

    Nas centrais de inqueritos, assim como nos foruns, a população , salvo as intimações e notificações, não seria -prontamente- atendida.

    Me ajuda ai Escriludida.

    Juiz presidente do processo crime.
    Delegado presidente dos IPs e TCs.

    Fala ai Escriludida.

  26. Pessoal alguém tem o link dessa reportagem em video .na descrição diz que passou na eptv campinas não costumo achar no site da eptv

  27. Pessoal alguém tem o link dessa reportagem em video .na descrição diz que passou na eptv campinas não estou achando no site da eptv

    Alguém pode me informar como funciona a escala de plantões ?

    a policia civil tem programa para quem quer fazer facu a noite ou seja eu pretendo fazer direito ,tem horário de estudante ?

  28. Acho que sairia mais barato, ter o cargo de digitador na PC, e aos poucos ir aumentando os salários dos Delpos, e simultaneamente não tendo mais abertura de vagas para “Escravão”. E no processo de transição, os Delpols já passariam a ficar responsáveis por todos os procedimentos, o “digitador” só ficaria responsável pela digitação, quando o delpol solicitasse tal serviço.

  29. Escriludida

    me de um alo no e-mail gostaria de saber algumas informações sobre o cargo de escripol pois talvez terei que decidir entre escripol ou investpol ,se puder claro

    meu e-mail febfernando@gmail.com

    obrigado

  30. Completando:
    E na fase da transição os Escrivães já empossados, continuariam fazendo o que já fazem e ganhando os salários da carreira que perntence. Os digitadores novos ingressantes, com salários menores, iriam apenas “digitar” o que o Delpol vier a ditar.

  31. Desabafo de um Policial Civil de Minas Gerais contra a impunindade e corrupção no Governo de Aécio Neves.

  32. Parabéns pela sua coragem, policial Lucas! Espero que não te matem por causa desse vídeo. Em todo caso, toma muito cuidado, meu caro. A gangue do playboy é violenta.

  33. A culpa é da administração. A Carreira de Carcereiro foi Extinta. Temos mais de tres mil Carcereiros trabalhando nas mais diversas atividades policiais sem contudo ter a sua carreira reenquadrada. Muitos dos colegas, na verdade a grande maioria com curso superior concluido ou em andamento. Falo com base nos colegas de minha Seccional.Seria fácil resolver o problema dos escrivães de houvesse vontade política.

  34. Não se preocupem, Geraldo Alckmin tem experiência esqueceram, com a implantação do detecta tudo isso vai mudar, podem acreditar, será o fim da violência em SP! Isso aqui será mais seguro que a Suíça!”

  35. Escriludida

    me de um alo no e-mail gostaria de saber algumas informações sobre o cargo de escripol pois talvez terei que decidir entre escripol ou investpol ,se puder claro

    meu e-mail febfernando@gmail.com

    obrigado

  36. POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO disse: 11/10/2014 às 11:43

    “… O que não se entende é querer que o tira com a falsa premiça de ser bom colega abrace também as vezes do Delegado! …”

    ————–

    Policial na decepção, eu acredito que a questão não é a falsa premissa de sobre esta ou aquela carreira, mas sim é a extinção das carreiras.

    Assim, todo mundo teria as suas atribuições de acordo com o seu grau ou classe, e não de acordo com sua carreira.

    A função principal ou produto final é o IP. Todas as outras atividades são acessórias ou secundárias. Mas a PC não é estruturada para isso. Esse é o problema.

    Um exemplo hipotético: você, na Carreira Única, entraria trabalhando em atividades de apoio, atendimento ao público, triagem em plantão, fazendo transportes de presos etc. Seria promovido de classe e passaria a trabalhar fazendo RDO, Nova promoção e ficaria na apuração de crimes, ou seja, nos IPs. E mesmo isso pode funcionar com a CJ, mas os delegados ou o que poderia ser chamado simplesmente de Classe Especial, seria reservada aos bacharéis em Direito e através de concurso interno.

    Se a ideia for ruim, por favor, diga. E, se puder melhorar, eu agradeço.

  37. POLICIAL NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO disse: 11/10/2014 às 11:43

    PS

    E a figura do delegado continuaria, como já disse um delegado outro post, de “analisar os fatos decidir” (ou algo assim), ou seja, decidir pelo indiciamento e fazer um relatório final; e não de presidir, ouvir as partes, baixar portarias e relatórios, interlocutórios, pedidos de laudos etc, como hoje é apenas na letra da lei, mas que não funciona no cotidiano policial.

  38. Ex Agrônomo-Futuro Escrivão 2015 disse: – 11/10/2014 às 15:09

    Não preste para escravão!

    É muito trabalho, nenhum reconhecimento e problemas de sobra.

    Se quiser mesmo entrar na PC, entre como investigador, é uma carreira bem mais equilibrada entre atribuições e responsabilidades.

  39. exescravão

    Mesmo no interior? pois vi nas estatísticas os bos criminais ,laudos e .ips são em menor quantidade relacionado a seccionais da decap e demagro?

    Então amigo estou no certame dos dois ,mas acho que tenho mais perfil burocrático do que operacional ,apesar das 2 carreiras serem relevantes para a policia ,todo mudo fala que é sofrido mais pior do que trabalhar na roça ,.das 07 as 19 .00 ou nos finais de semana no sol quente montando experimento ,vendendo ,trabalhando por comissão
    acho que pior que isso não tem não

    obrigado

  40. exescravão disse:
    11/10/2014 às 16:34
    Ex Agrônomo-Futuro Escrivão 2015 disse: – 11/10/2014 às 15:09

    Não preste para escravão!

    É muito trabalho, nenhum reconhecimento e problemas de sobra.

    Se quiser mesmo entrar na PC, entre como investigador, é uma carreira bem mais equilibrada entre atribuições e responsabilidades.

    ………………………………………………………………………………………….

    E atualmente, o salário é igualzinho: só difere nos eventuais quinquênios, por ex. Escravapol de 3ª classe, ganha igual Investicrapol 3ª classe. E se o “tonto” pertecente a uma das duas duas carreiras mais massacradas da PC assumiu no papel a “chefia da pastelaria”, ganharão umas merracas a mais. Boa sorte aos chefes dos pasteleiros. Rsrsrrsrsr.

  41. Quando o escrivão entra na carreira é doutrinado a seguir os costumes existentes, recebendo nova nomeação, Escravão.
    Sabemos que uma delegacia funciona sem delegado e investigador, mas não ocorre sem escrivão. É comum num plantão policial o escrivão se responsabilizar por tudo, enquanto o delegado e investigadores dormem.
    Sou favorável a uma nova dinâmica que se inicia com melhores meios de investigação, se iniciando com um sistema automatizado (informatizado), não este RDO sub-utilizado montado para quem possuí três braços, duas no teclado e uma no mouse com acessos restritosa piada., dependendo de Alpha, Omega, Infoseg, Prodesp, etc., quanto ao Detecta nem se fala nesta piada. Alíás quando inventaram o RDO partiram da iniciativa que o Delegado abriria e fecharia a delegacia ou plantão, eu pergunto, qual delegado sabe abrir plantão ? A senha fica a cargo do Escrivão para fazê-lo.
    Deveria haver uma só policia, carreira única (todos deveriam aprender a fazer tudo), apenas uma porta de entrada, fim do inquérito policial, seguir os moldes de outros paises que obtém melhores resultados no combate ao crime. Enquanto isto não ocorre por interesse de alguns os demais permaneceram sob julgo do crime. Concluindo, tendo em vista a votação maciça no psdb vemos que o povo está feliz do modo que está, então pra que mudar, os nossos pleitos se tornam irônicos. Por fim, trabalhar com 1000 inquérito é um sonho, uma maravilha, como é impossivel movimentá-los, só certificamos e pedimos prazo.

  42. Ex Agrônomo-Futuro Escrivão 2015 Só falta TAF e I.S e ACADEPOL rumo ao sonho disse: – 11/10/2014 às 16:47

    Então amigo estou no certame dos dois ,mas acho que tenho mais perfil burocrático do que operacional ,apesar das 2 carreiras serem relevantes para a policia ,todo mudo fala que é sofrido mais pior do que trabalhar na roça ,.das 07 as 19 .00 ou nos finais de semana no sol quente montando experimento ,vendendo ,trabalhando por comissão
    acho que pior que isso não tem não

    ———-

    Se você quer um serviço burocrático, daqueles de protocolar documentos ou de registro de carga (armas) aos policiais, também é mais fácil como investigador em algum departamento administrativo.

    Se escolher ser escravão e for para departamentos como Decap e DHPP, vai trabalhar sempre de frente pro ladrão todo dia. E pode acreditar, eles sempre estão esperando um descuido seu.

    Sem falar que você pode ser escalado para ronda, bloqueio etc. Depende sempre da vontade do Titular.

    Além disso, não se ainda é assim, mas antes no Decap só o escravão tinha o terceiro dia. Um dia em que ele vai e a equipe (delegado, investigadores e carcereiro) descansa.

    Enfim, a carreira de escravão é muito desequilibrada em atribuições e responsabilidades.

    Eu já tirei plantões de 48h com frequência e, não importa o tempo que você está acordado ou seu cansaço acumulado, se cometer um erro, é você quem responde.

    E já perdi o número de tentativas de fuga que peguei nas delegacias. E já fui pra rua, bater lata. etc

    Na roça. eu sei que o trabalho é pesado, mas ficar na frente do computador, num flagrante com várias vítimas, vários indiciados, drogas, carros, dinheiro, objetos, vítimas etc, depois que você já está a noite toda acordado, eu acho mais difícil.

    Agora, se você gosta de ouvir pessoas e buscar esclarecer os fatos, se houve um crime, como e os porquês dele ter acontecido, quem é (são) seu(s) autor(es), gosta de lidar com pessoas, vítimas, testemunhas e indiciados cotidianamente. Pode acreditar, apesar do IP ser burocratizado, não é um trabalho burocrático, é humano, orgânico, dinâmico, de muita responsabilidade e no qual o seu empenho é fundamental.

    Além disso, na PC, para todas as carreiras, o ladrão e a família do ladrão vão sempre lembrar de você.

    De qualquer forma, boa sorte nos concursos e na carreira!

  43. Pelos meus trinta anos de polícia, se pudesse voltar, jamais entraria na Polícia Civil. Se conselho fosse bom não seria dado, mas você, recém formado, não cometa o mesmo erro. Não desperdice seu bacharelado numa instituição que vai tratá-lo como coisa enquanto puder usá-lo.

  44. …tem um departamento na capital que em que cada uma das delegacias não registrados mais do que 200ip/ano !!! Santa discrepância Batman !!!

  45. …tem um departamento na capital que em que cada uma das delegacias não SÃO registrados mais do que 200ip/ano !!! Santa discrepância Batman !!!

  46. exescravão e Escriludida

    Acompanho sempre o blog .valeu pela opinião e tenha certeza que juntarei a de vocês e junto com outras e formarei minha convicção mas uma coisa é certa uma vaga sendo de investpol ou escripol será minha
    então pretendo trabalha no deinter 3 se possível em uma das delegacia da seccional de são joaquim ou franca.

    abraço a todos e bom final de semana

  47. será que escrivão nunca vai aprender…ele não tem 500 inquéritos…tem a GUARDA de 500 inquéritos. O sindicato que divulgou essa matéria deveria esclarecer a mídia nesse sentido e informar também a situação escravagista que vive escrivão que, sob pressão e ameaças são obrigados a praticar atribuições de delegados… escondendo a verdade dos fatos jamais escrivão será reconhecido e jaqmaqis reconhecerá o sindicato.. porque sindicatos e associações de escrivães insistem em não divulgar a verdade quando tem oportunidade para assim fazer… o escrivão, por sí só não pode agir assim. espera que o presidente da associação ou sindicato fale por ele…

  48. O Fab tá certo. Tem delegacias que não possuem 200 ao ano, e são várias delegacias que não deveriam existir, assim como os seus respectivos departamentos. Sou tira e estou vendo escrivão chapar, acervo cartorário de 700 IPs, ainda o cara tira dois plantões semanais nessas falidas EPJs ou CPJs, sei lá, onde se concentra de 3 a 4 delegacias em uma, é canseira prá todo mundo, a equipe termina o plantão com até 10(dez) isso mesmo, , 10 flagrantes, fora aqueles BOzinhos de merda. Então veja, falta escrivão na maioria dos lugares e em outros lugares inuteis, do tipo ” te dou uma cadeira”, ficam naquele ócio de trabalhar semana magra/semana gorda com sabado/domingo livres. Vão prá putaqueospariram, srs escrivães: deixem o cartório afundar, relatem pedindo prazo e informando ao juiz a quantidade do seu acervo. A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO PRECISA SER REESTRUTURADA COMO UM TODO, NÃO SÓ AS CARREIRAS!!!!! Precisa acabar com muitos Departamentos da PC, totalmente cabides e inúteis, não preciso mencionar quais, quem trabalha em algum sabe qual é, enquanto parte da PC se fode semana/fim de semana com público/laudo/IP/intimações/flagrantes e demais, outra parte fica no ócio citado acima. Assim não chegaremos à lugar algum, cada um vendo seu lado, sem reajuste,sem data base, os delegados levando suas vantagens no holerite na surdina( esperem JAN 2015), só eles ganham o tal do GAT, o resto da equipe recebe pica,………..É ROÇA!!!!!!!!!!

  49. A administração através do recadastramento anual sabe onde trabalhamos e o que fazemos bastando transferir os Escrivães dos locais onde não existam inquéritos e dar uma gratificação para os carcereiros trabalharem como ‘AD HOC” isto diminuiria o problema, mas um inquérito bem tocado leva ao culpado o que nem sempre interessa como dizia o Jânio Quadros “ As forças ocultas”.

  50. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Por que o Juiz “toca” 6.000 processos e o Delegado(também carreira juridica) não pode “tocar” 6.000 procedimentos???????

    A pauta será espelhada na pauta MM.Juiz…

    O escrivão ficar responsavel por organizar a pauta, além da responsabilidade pelos objetos e documento do “seu cartorio”.

    O Delegado, assim como o Juiz, ditaria para os digitatores( escriturarios ou estudantes de direito “ad hoc”.)

    Me ajuda ai Escriludida e outros colegas…

  51. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    O Escrivão não tem obrigação legal de colher, diretamente, as manifestações de vitimas, indicados ou suspeitos.

    Sua função legal, assim como os estagiarios e estudantes de direito, é “digitar o que for ditado pelo Delegado de polícia(carreira jurídica)…

    Me ajuda ai Escriludida. Sei que no seu DP o Delegado “dita tudo” e escriturarios”digitam”.

  52. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Pela informatica atual, já é possivel eliminar o digitador, ou seja, o Delegado Já pode ditar pra o computador, que entende ” o comando de voz”.

    Esse cargos intermediarios , ao que tudo indica, vão ser extintos naturalmente, ou seja, se o Delegado(carreira juridica) pode ditar ao computador, pra que um intermediário??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    No futuro, acho que proximo, esses funcionarios intermediarios serão extintos, somente sobrarão aqueles que investigam e os que ditam.

    Me ajuda ai Escriludida…

  53. RESTRUTURAR POLÍCIA CIVIL NÉ???
    OLHA AQUI O CARCEREIRO COVARDÃO…..
    CARCEREIRO TEM QUE TRABALHAR EM CADEIA….CADEIA…….CADEIA……..CADEIAAAAAAAAAAAA…….
    VOCÊ CONSEGUE ENTENDER ISSO??????
    TRABALHO NUMA UNIDADE QUE TEM CADEIA, E OS COITADOS DOS CARCEREIROS QUE ESTÃO LÁ NA GRADE ESTÃO SE FODENDO SOZINHOS, TIRANDO PLANTÃO SOZINHOS, UMA ESCALA FILHADAPUTA DE APERTADA, PORQUE OS COVARDES DOS CARCEREIROS QUE TRABALHAM DESVIADOS DE FUNÇÃO NÃO ESTÃO NEM AI COM ELES. SÓ PENSAM EM PUXAR SACO DE DELGADO PARA FICAR LONGE DA TRANCA.

    TEM QUE ACABAR COM O DESVIO DE FUNÇÃO DE CARCEREIROS COVARDES QUE DÃO O RABO PRA FICAR NO DESVIO, PAGA PAUS DE DELEGADO. PUXA SACOS. COVARDESSSSSSSSS.

    SE TIVESSE SOBRANDO CARCEREIRO NÃO TERIA PROBLEMA OS DESVIOS, MAS ACONTECE QUE NÃO TÁ SOBRANDO. TA É FALTANDO CARCEREIRO NAS CADEIAS PRA AJUDAR OS OUTROS COITADOS QUE SE FODEM SOZINHOS LÁ.
    CARCEREIRO COVARDE QUE NÃO QUER AJUDAR SEUS COLEGAS NA CADEIA PARA MIM É PIOR QUE LADRÃO.
    POR CAUSA DE CARCEREIROS COVARDES DESVIADOS TÁ SOBRANDO ATÉ PRA TIRAGEM AJUDAR OS POUCOS QUE ESTÃO NAS CADEIAS.
    CARCEREIRO QUE TRABALHA NAS CADEIAS TEM TODO O MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO PELO QUE FAZEM, E MERECIA O MELHOR SALÁRIO DA POLÍCIA. MAS OS CARCEREIROS DESVIADOS NÃO VALEM UM TOSTÃO FURADO.
    ALGUÉM TEM DE FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR OS COITADOS QUE ESTÃO SOZINHOS NAS CADEIAS!!!
    É O DESABAFO DE UM TIRA QUE ACOMPANHA A VIDA DOS CARCEREIROS QUE TRABALHAM NAS CADEIAS.

  54. Estava nos 02 certames tbem ( Investipol e Escripol ). Escripol eu fui até melhor na prova preambular, mas não fui fazer a escrita. Já para tira, passei nas 02 e estou esperando o PAP. Agora, alguem sabe dizer se para Tira pode ocorrer de ser designado a trabalhar internamente/administrativamente ou esta possibilidade fica descartada? Abraço a todos.

  55. Sr. CARCEREIRO TEM QUE AJUDAR SEUS COLEGAS SOZINHOS NAS CADEIAS
    1- Não tem mais cadeia
    2- O problema do dependente químico não é que ele, as vezes, fica com o raciocínio prejudicado é a obediência que ele deve ao traficante.
    3- E de todas as organizações criminosas que existem neste País o traficante é o pior deles
    4- E escrever um texto inteiro em caixa ata é alta é falta de educação.

  56. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:
    11/10/2014 às 21:22
    Pela informatica atual, já é possivel eliminar o digitador, ou seja, o Delegado Já pode ditar pra o computador, que entende ” o comando de voz”.

    Esse cargos intermediarios , ao que tudo indica, vão ser extintos naturalmente, ou seja, se o Delegado(carreira juridica) pode ditar ao computador, pra que um intermediário??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    No futuro, acho que proximo, esses funcionarios intermediarios serão extintos, somente sobrarão aqueles que investigam e os que ditam.

    Me ajuda ai Escriludida…

    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

    Ajudar a ti não sei se posso, mas talvez podes me ajuda. Diz pro JESEUS (Investipol e para a esposa dele, a Escripol Luciana, que eu estou mandando um abraço para ambos.

  57. “podes me ajudar” (falta força na teclagem e excesso de confiança, de quem já foi ás na datilografia e também no teclado – faltou um insignificante r, nada que seres realmente pensantes, possam entender o que realmente importa) .

  58. Sou escrivão chefe em uma delegacia de polícia do interior de sp. Sou classe especial. Fora eu, existem mais dois escrivães de polícia. Um deles está com 180 inquéritos e outro com 180 expedientes diversos (TC/BO e requerimentos). Ao dividirmos esse montante por 20 dias uteis, temos uma medida e 8 por dia. Se analisarmos de modo geral, seria confortável para os colegas, entretanto, o escrivão não trabalha apenas com citados expedientes. Na delegacia aparecem pessoas para serem ouvidas, nos casos em que os investigadores apresentam em cartório, flagrantes e aqueles que esporadicamente aparecem sem avisar e não podem ser dispensados. Para que o distrito em que trabalho ficasse tranquilo, teríamos que ter, além de mim, como escrivão chefe, mas três escrivães, dois para dividirem os expedientes dos cartórios criminais e mais um para trabalhar comigo no cartório central. O DP em que estou, está quase afundado, só não afundou ainda por conta de os colegas escrivães trabalharem com afinco e ao colega investigador chefe, que tem uma excelente visão e aberto a diálogo e alertado que não adianta investigar, investigar e lotar os cartórios criminais com papeis e lá ficarem amontoados, sem que possamos dar um andamento nos mesmos, por estarmos sobrecarregados, então, puxou-se o freio de mão para que possamos dar conta do trabalho. Fora isso, a polícia vive em torno de operações, onde uma semana, em regra é dedicada a mesma e o DP para. Uma semana parada nos IP’s e BO’s, imagem no que estamos vivendo. Mas ninguém quer saber disso, o importante são as estatísticas passadas para o Governo e para o Povo, mas o que vem depois delas, ninguém informa.
    Bem, para que tudo fosse regularizado, teríamos que ser valorizados, com admissão de outros profissionais e valorização salarial.
    Um abraço a todos.

  59. VEJAM ! O IDEAL SÃO OS INQUÉRITOS VIRTUAIS – DEVE HAVER SUA IMPLANTAÇÃO URGENTE !

    O INQUÉRITO POLICIAL ENVOLVE TODA POLÍCIA CIVIL E MILITAR !

    SE ACABAREM COM OS INQUÉRITOS NÃO TEM MAIS RAZÃO DE SER EXISTIR ÀS POLÍCIAS !

    O IDEAL SERIA COMEÇAREM ÀS INVESTIGAÇÕES DIRETO NOS PROCESSOS NOS FÓRUNS, JÁ QUE SÃO OS

    PROMOTORES (AS) DE JUSTIÇA E JUÍZES (AS) DE DIREITO QUEM MANDAM ! QUANDO O INQTº CHEGA NO FÓRUM

    RETORNAM PARA CUMPRIMENTO DE QUOTA OU COTA ! SEMPRE HÁ DIVERGÊNCIA ENTRE DELPOL’S E PROMOTORES (AS) NA TIPIFICAÇÃO DO CASO ! PRMOTORES (AS) NUNCA ESTÃO CONTENTE COM OS INQTºs POLICIAIS, SENDO O MESMO UMA RÉLES PEÇA INFORMATIVA, INQUISITIVA, PERSECUTÓRIA ETC…

    OS INQTº RETRATAM UMA REALIDADE PARCIAL, COM VÁRIOS USOS DE PALAVRAS DO PRÓPRIO DELEGADO !

    POR EXEMPLO: NO FÓRUM É COLOCADO NO PAPEL DO JEITO QUE O CIDADÃO (Ã) FALAM,

    HÁ UMA GRANDE DICOTOMIA ;

    OS DELPOL’S DEVERIAM SEGUIREM OS PARADIGMAS MODELARES DOS FÓRUNS E PARAREM DE FICAREM SE INDISPONDO COM OS PROMOTORES !

    SE MANDAM INQTº MAL RELATADO COM TOTAL CERTEZA RETORNARÁ COM QUOTA !

    ATUALMENTE À CARREIRA DE DELPOL’S SÃO CONSIDERADAS JURÍDICAS !

  60. Tenho que concordar com o carcereiro tem que ajudar seus colegas…..
    O carcereiro 13 esta errado em falar que não existem mais cadeias, elas estão ai em vários lugares do estado, tem muita cadeia ainda funcionando.
    O senhor carcereiro 13 deve ser mais um dos carcereiros covardes que preferem puxar saco de delegado, e deixar os seus pares sozinhos nas cadeias que ainda funcionam.
    Aqui perto tem uma cadeia em pleno funcionamento, e vejo os carcereiros numa situação difícil trabalhando a sós, enquanto os carcereiros que fogem das cadeias ficam na maciota e com vergonha da carreira.
    Carcereiro na rua se identifica como investigador, porque é covarde, puxa saco e não é solidário com os seus pares que estão lá no bate grade.
    Ratifico que lugar de carcereiro é na cadeia. E carcereiro que não quer trabalhar em cadeia, deixando os seus pares em péssimas escalas não passa de um covarde.
    Tenho certeza que a maioria dos policiais concordam que lugar de carcereiro é na cadeia.
    E tenho dito!

  61. ESCRIBANUS disse: – 12/10/2014 às 12:54

    Concordo que o IP deva ser virtual (ou também virtual), até por que quem já trabalhou com uma matricial sabe o castigo que é imprimir. E ainda precisa montar. Mas o ganho principal seria não ter que percorrer todo um caminho só para pedir prazo.

    Mas eu discordo sobre colocar os IPs sob a presidência dos juízes e dos promotores por dois motivos:

    1. Vai tirar a autonomia da Polícia na apuração de crimes. Além do que, no Judiciário e o MP, poucos sabem como funciona a Polícia, quais são os recursos disponíveis de verdade, etc. Mandar fazer é uma coisa, dar condições de fazer é outra.

    2. O Judiciário e o MP já têm serviço demais. Os processos demoram anos e anos. Imagine se eles tivessem que tomar todas as decisões no IP. Quanto tempo um IP, já tão demorado, iria ficar parado, aguardando um juiz para um despacho só para pedir um laudo? Além disso, o já tão burocratizado IP ficaria ainda muito mais travado, com muitos mais certidões, despachos etc. Sem falar nos recursos que os advogados apresentariam cotidianamente.

    Eu penso que é preciso desburocratizar, agilizar e dar autonomia aos policiais.

    E os atritos com o MP, numa República democrática, são já esperados, por simples divergências de entendimentos e interpretações. É algo que atrapalha mesmo o trabalho, mas faz parte e eu acho bem saudável à Polícia, ao MP e principalmente, à sociedade.

  62. Sr. Um tira mestre adverte que lugar de carcepa é na tranca…..
    Mês = trinta dias
    Meus dias de trabalho= vinte e dois
    Meus plantões = um por semana=
    Quantidade de dias que entraram presos no DP =quatro
    Para quem cuidava de duzentos cuidar de transito é doce.
    E repito ele vai acabar com o FIES, PROUNI,CIÊNCIA SEM FRONTEIRA, BOLSA FAMILIA E COM A 144/14.

  63. Carcereiro13!
    Você não entendeu o que o colega Tira mestre disse. Ele falou que covardes são os carcereiros que não trabalham na cadeia. E eu estou com ele, porque onde trabalho ainda tem uma cadeia, e vejo as escalas apertadas que os colegas são obrigados a fazer, tudo porque tem vários carcereiros que puxam saco de delegado e conseguem fugir das obrigações da sua carreira, e são desviados para trabalhos administrativos e de investigação.
    Não me leva a mal não, mas tem 2 meses que chegou um carcereiro aqui na equipe, e nós não quisemos recebê-lo, porque a gente via a situação precária dos carcereiros da cadeia, e falamos para ele se ele não se importava com as escalas ferradas da cadeia, e ele disse que não estava preocupado, porque os caras (os carcereiros lá da cadeia) eram uns trouxas que não tinam corre.
    No mesmo dia a gente deu um bondão nele, e ainda ficou de bom tamanho, porque ele acabou indo ajudar um escrivão no cartório.
    Não tenho absolutamente nada contra os carcereiros que trabalham em cadeia, acho até que são heróis pelo que enfrentam. Mas carcereiro que foge das suas responsabilidades, trabalhando em desvio, esse é o que mais ferra os colegas que estão nas cadeias.
    Carcereiro é carcereiro, investigador é investigador, escrivão é escrivão, e cada um no seu quadrado.
    Lugar de carcereiro é na chave.

  64. Calma Galera a Polícia esta contratando mais Escrivães.

    Mais olha que coisa acontecem nos Concursos que são feitos pela Academia de Polícia de SP:

    Foram para a prova escrita 3.000 candidatos no concurso de escrivão, só reprovaram 80 pessoas = 2.920 Aprovados
    Foram para a prova escrita 4.800 candidatos no concurso de Investigador, reprovaram 2.700 pessoas = 2.200 Aprovados

    Resumindo estão bem desesperado para contratar escrivão.
    Mais o que podemos tirar dessa história. Quando a prova é feita pela Acadepol eles corrigem da forma que eles querem sem critério, quem faz concurso para Polícia Civil de SP sabe que além de estudar tem que contar com outras fatores.

    Em outros estado isso acontece menos.

  65. PARA OS QUE TEM OBRIGAÇÃO DE SABER E, PARA AQUELES QUE SABEM MAS FAZEM DE CONTAS QUE NÃO SABEM:
    AOS…DE…DE…FAÇO ESTES AUTOS CONCLUSOS A AUTORIDADE POLICIAL.

    (a autoridade policial): Sr. Escrivão:
    1- intime fulano de tal para, no dia…de…de…., às …hs. prestar depoimento;
    2-idem fulano de tal, para dia…..de….de…., às…..prestar declarações;
    3-oficie-se ao iml solicitando o laudo pericial da vítima……
    4-oficie-se ao pronto socorro tal, solicitando cópia do prontuário da vítima. após, encaminhe-o ao iml para laudo pericial indireto;
    5-expeça-se ordem de serviço para localizar ……e intimá-lo para comparecer nesta delpol afim de ser interrogado e pregressado na forma da lei.
    após, voltem-me conclusos.

    (acho que não vai ser preciso desenhar que oitivas e interrogatórios são ditados pela autoridade)

    (enquanto isto não ocorrer escrivão continuará a ganhar menos que escriturário do detran)

  66. Amigos carcereiros, eu também me posiciono contra os desvios de função dos senhores, e vou falar porque.
    Os investigadores que dão um trampo nos distritos que tem cadeia na capital, e do litoral estamos solidários com os colegas carcereiros que estão na tranca.
    As condições desses carcereiros a gente vê quando levamos presos, ou vamos buscar, além das escalas apertadas (12×24, ou 12×36), os caras estão quase sempre sozinhos. Eles tem que entrar lá dentro com as chaves, e lá soltar o preso pedido, correndo o risco de levar um gogó e fugir toda a vagabundagem. Tudo porque há inúmeros carcereiros em desvio de função, trampando na rua como investigadores, ou fazendo adm nos distritos. Isso é justo? Só gostaria que os senhores tivessem vergonha na cara e me respondessem isso.
    Cheio de carcereiro pagando pau pra tira nas ruas, ou maçanetando administrativamente em distritos, e os coitados lá na tranca sozinhos nas mãos dos malas.
    Só queria dizer aos senhores carcereiros que não temos nada contra a carreira de carcereiro, mas carcereiro pagando de tira e adm, e fodendo os colegas nas cadeias, aí nunca achei justo. É pura covardia e safadeza dos que fazem vistas grossas para seus próprios colegas.
    Se um dia chegar um carcereiro que queira ficar no desvio, e fodendo os seus colegas na cadeia, pode acreditar que a minha equipe de tiragem não o receberá, pois não achamos justo que a conveniência de alguns carcereiros que fogem de cadeia, recaia sobre nós também.
    Acho um grande pecado dos senhores carcereiros ferrarem com os seus colegas que estão nas cadeias.
    É pura sacanagem.
    Carcereiro fujão de suas responsabilidades aqui na nossa cidade não tem vez não. É bater aqui e dar com a cara na porta.
    Podem ir ajudar seus colegas nas cadeias, se um dia acabar todas elas, estaremos de braços abertos a receber os senhores conosco. Enquanto isso, vão virar chave, que aqui não tem vez pra fujão não.
    Me desculpem a minha sinceridade, é que nós estamos vendo a barra pesada que os carcereiros das cadeias estão tendo que carregar por causa dessa cambada fujona que não querem ajudá-los.
    Espero que a administração veja o que anda acontecendo nas cadeias aqui do Decap e litoral.

  67. Sonho de uma Polícia melhor disse:
    13/10/2014 ÀS 1:33
    Calma Galera a Polícia esta contratando mais Escrivães.

    Mais olha que coisa acontecem nos Concursos que são feitos pela Academia de Polícia de SP:

    Foram para a prova escrita 3.000 candidatos no concurso de escrivão, só reprovaram 80 pessoas = 2.920 Aprovados
    Foram para a prova escrita 4.800 candidatos no concurso de Investigador, reprovaram 2.700 pessoas = 2.200 Aprovados

    Resumindo estão bem desesperado para contratar escrivão.
    Mais o que podemos tirar dessa história. Quando a prova é feita pela Acadepol eles corrigem da forma que eles querem sem critério, quem faz concurso para Polícia Civil de SP sabe que além de estudar tem que contar com outras fatores.

    Em outros estado isso acontece menos.

    ———————————————————————————————————————————————————-

    Eu discordo de você amigo, (“Resumindo estão bem desesperado para contratar escrivão”). Não estão não, nenhum pouco, podem estar desesperados para contratar qualquer carreira menos a de escriba.

    No final de 2012 saíram editais para Escrivão e Perito, no primeiro semestre de 2013 saíram editais para TODAS as outras carreiras, sabe qual a única que não foi encerrada ? Adivinha …

    Desde 2012 não conseguiram concluir um concurso com 500 candidatos aprovados, sabe quando vão concluir este com 3000 ?

    Seguindo a mesma velocidade em : … 2038 !!!

    É só fazer as contas: 2 anos p/ 250 candidatos, 3000/250 = 12, 12*2=24, 24 + 2014= 2038

  68. Senhor Futuropol

    Eu já vi a tempos passados, a Acadepol tocar concurso simultâneo de 1 000 Invetigadores e 1 000 escrivães, os mais antigos sabem do que falo, isso sem contar em outras carreiras, virou um verdadeiro formigueiro, esta demora, talvez se deva a grande capacidade dos “oxigenados”, não é?

    C.A.

  69. A Academia já foi Academia. Nos velhos tempos do Pestana, do Zair Dornaika….depois, bem..depois

  70. Sinceramente, eu não faço a mínima ideia do motivo, principalmente pela carreira de escrivão ser a mais defasada e ao mesmo tempo a mais “travada”.

  71. Galera ,

    Passei no TAP de Escrivão e irei para o TAP de Investigador,
    sinto que talvez terei que escolher entre as 2 carreiras tenho admiração pelas duas ,mas se eu for seguir a razão pelo escrivão ,paixão investpol

    Todo mundo mete a lenha na carreira de escrivão mais para trabalha no interior jus que essa ultimo concurso é regionalizado
    alguém aí me fala dos benefícios da carreira de escripol ,eu pretendo fazer direito ainda da pra trabalhar e fazer direito é puxado o cargo?

    Abraços

  72. Candidato PC:

    Como Tira calça branca o chefe vai lhe dar uma pastinha com 85 ordens de serviço para vc apresentar em Cartorio desde vitimas, suspeitos, averiguados, procurados em Cartorio.

    Note que 90% disso será em favela com alto risco de morte por parte dos policiais, que em media estarão em apenas 2 desembarcados no interior de um local onde vários adolescentes estarão com seus smartfones filmando vc torcendo para que algo de pior aconteça.

    Use colete a prova de bala, receba seus 3 contos no final do mes e lembre-se: isso aqui não é filme do mel Gibson (maquina mortífera)….aqui é um contrato com o demônio.

    E nao se esqueça: pelos próximos 10 anos esqueça Natal, ano novo e carnaval com seus familiares e amigos.

  73. Em um futuro próximo Escrivão 2015 disse:

    É tranquilo o TAP ?

    Abraço!

  74. Doeu e tá até agora doendo em minha alma, nosso único garotoro foi emancipado em 2011, ma a Lei mudou em 2011. Nada de penão para ele. Não éramos “casados” no papel. Um Juiz recnheceu união estável a partir de 02/06/1994, data do nascimento de meu únco filho., e de seu ´nico filho também. Querido, devido às circunstâncias de tua morte, creio quetomei a decisão ao não permitir que nosso único, filho único meu, isso tenho certeza e fiho único seu ficasse no lugar sem nenhuma segurança, onde houve um brutal homicídio. Logo depois houve a morte do MC da Leste, e aí o foco mudou. Esclarecrecram a morte do Escevente Técnico Judiciário que trabalhava na 6ª Vara Criminal de Campinas. A morte do MC da leste foi eclarecida? VAMOS PENSAR, AINDA QUE UM POUQUINHO. Ou já está tudo “arranjado” para que prevaleça o “esquecimento”. EU E NEM NOSSO FILHO, FILHO ÚNICO MEU E FILHO ÚNICO DELE ESQUECEMOS. E daí ! aparecerão os KIKOS, kiko tenho a ver com isso. Ai! respondo, nada: os prejudicados não faziam parte de tua famíia. Filho, te promoto, não vais ficar desemparado, viestes paa iluminar, tenho extremo orgulho de ti. Apesar de saber que divergimos em qual candidato deverá ser eleito o próximo presidente do Brasil. Eu sou Dilma e você é´pró Aécrio. Mas me orgulho de ter um filho que argumenta suas opiniões, mesmo que contrárias as minha sejam. Longe de mim querer competir com suas opiniões. Tenho muito orgulho de você ter nascido de mim. Sinto muita tristeza de teu pai ter falecido de maneira tão brutal (vítima de latrocínio, mas o BÓ. elaborado foi de homicício simples) . Talvez em um primeiro momento, poderia ser essa capitualção do delito, mas continuou sendo essa, no IP instaurado. E QUEM ESTÁ REALMENTE DISPOSTO A INVESTIGAR O QUE DE FATO ACONTECEU.????????????????????????????????. Num tô afim de ler comentários dos “pseudos paschoalitos da vida”. Com todo o respeito ao professor, que domina plenamente a grafia do nosso idioma.

    Ficou longo, poucos vão ler; QUE PENA

  75. Senhores,

    Depois da escrita “já era” … só não ser: louco, morto e sujo …

  76. Galera ,

    Passei no TAP de Escrivão e irei para o TAP de Investigador,
    sinto que talvez terei que escolher entre as 2 carreiras tenho admiração pelas duas ,mas se eu for seguir a razão pelo escrivão ,paixão investpol

    Todo mundo mete a lenha na carreira de escrivão mais para trabalha no interior jus que essa ultimo concurso é regionalizado
    alguém aí me fala dos benefícios da carreira de escripol ,eu pretendo fazer direito ainda da pra trabalhar e fazer direito é puxado o cargo?

    Abraços

  77. Futuro – PC

    é tranquilo sim,eu posei em sampa um dia antes fiquei tranquilo e foi de boa
    pois sou do interior
    vou fazer agora pra tira também
    cara estão comentando que a adm vai fazer uma manobra e chamar os tiras primeiros pra depois os escripol mesmo o concurso de escripol estar mais adianta tu ta sabendo?

  78. se a associação e o sindicato dos escrivães, realmente, estivessem preocupados com a classe já teriam ido até o juiz corregedor, ao mp e, através de um escritório de advocacia competente em direito administrativo ajuizado um procedimento expondo o desvio de função, e as ameaças caso o escrivão não cumpra a ordem manifestamente ilegal. Caberia ao Juiz sentenciar se o desvio é legal ou não. Caso seja ilegal(e é o que a decisão vai informar) o Secretário e o Delegado Geral deveriam ser notificados. Sem esse “salvo conduto” escrivão continuará a ser “escravão” e mão de obra barata para aqueles que, em janeiro dobrarão seus vencimentos . Por outro lado, escrivão associado ou sindicalizado deveria procurar os presidentes e deles cobrar essa providência. Escrivão pode até “ajudar” o delegado mas para tal deverá ser recompensado em salário e não em título de nivel superior. Nivel superior não enche barriga.

  79. 200 INQUÉRITOS POLICIAIS SERIA O IDEAL, SEGUNDO O SINDICATO DA POLICIA CIVIL, ESSES CARAS ESTÃO XAROPES, SÓ NA CABECINHA DESSES CARAS QUE CERTAMENTE NUNCA “TOCARAM” INQUÉRITOS POLICIAIS. UM ESCRIVÃO QUE TOCA 200 IPs EQUIVALE A 400, POR QUE O ESCRIVÃO NÃO VAI SÓ FAZER ESSE SERVIÇO, QUEM É ESCRIVÃO SABE DISSO, E EU NÃO VOU FICAR MAIS PERDENDO MEU TEMPO QUE ESSES IGNORANTES QUE NÃO SABE NEM O QUE ESTÃO DIZENDO, JÁ PERDI A PACIÊNCIA E FUIIII
    .

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s