Policial civil bem conceituado é preso pela Corregedoria sob suspeita de facilitar peculato-furto de armas 61

Polícia descobre desvio de 80 armas do prédio do Garra

Metralhadoras, fuzis e pistolas foram retidas do depósito durante cerca de dois meses

R7 Página Inicial

Da Agência Record, com R7

A corregedoria da Polícia Civil fez uma operação na sede do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil), na praça Alfredo Issa, no centro de São Paulo, depois de receber uma denúncia de que armas eram roubadas do estoque, que fica no oitavo andar do prédio.

Pelo menos 80 armas foram desviadas entre metralhadoras, fuzis e pistolas ao longo de dois meses. Elas eram retiradas aos poucos para evitar que o esquema fosse descoberto. O armeiro — que sempre foi visto como um bom policial pelos colegas —, responsável por cuidar do estoque, foi preso.

Além dele, um informante da polícia também foi detido. O suspeito agia como intermediário negociando o armamento com uma facção criminosa e imagens da sede do Garra mostram o homem deixando o prédio com sacolas grandes. A Secretaria de Segurança Pública confirma a operação, mas ainda não tem mais detalhes do ocorrido.

————————————————-

Correção: Ontem algumas matérias falavam que policial teria três anos de polícia; outras vinte anos. Segundo consta o pretenso peculatário está na Polícia Civil há treze anos. 

  1. Nossa mas isso na Tropa de Elite da Polícia Civil? E é a PM que deve ser extinta? Pelo menos na ROTA só foram armas curtas.
    É amigos quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra.

    Curtir

  2. O investigador ( armeiro do garra ) era cabo da PM, passou pra Civil em 2010. Por certo aprendeu a consertar e desviar armas na PM.

    Curtir

  3. MUQUIFO???? O senhor deve estar de brincadeira! Há cerca de três anos colocaram uma tela de proteção na ALFREDO ISSA, e começaram uma grande reforma ” espiritual”. Onde não existe um único operário trabalhando. Se a prefeitura fizer uma fiscalização lá, fecha aquela espelunca. O mesmo vale para o prédio da Brig. Tobias, não há mangueiras de incêndio.

    Curtir

  4. não importa se o cara era armeiro, o pior é que a PC.ta cheia de CAGUETA
    SABE NADA
    burro não sobe escada

    Curtir

  5. Tropa de Elite?Onde ?Como? Porque?Quando?Nunca vi esses “policiais”fazendo seu serviço aqui na quebrada da Leste,mas em Pinheiros,Vila Madalena,Moema,ja vi uns trombando nos outros!!

    Curtir

  6. Não interessa se era antigo ou novo policial, se era ex pm, ou qual função ; – DEMOROU MUITO TEMPO PARA SE DESCOBRIR.

    Safado tem em todos os lugares e em todas as instituições. Tem uns que vendem armas, outros drogas, carros, objetos de apreensões, vendem chefias, transferências, sentenças, deixam prescrever, demitem sem motivos, etc.

    A mão de DEUS é PESADA !

    ” Quem estiver de pé que se cuide para não cair “.

    Curtir

  7. Éh a mike exportando sua matéria prima para a civil. Deveria ser proibido policiais militares prestarem concurso para a civil, pois esses mikes tem a mente deturpada e nunca mais voltam a ser a mesma pessoa , sempre vem com desvio de carater que aprendem na meganha , é como os militares americanos quando voltam da guerra , sempre vem sequelados e precisando de acompanhamento psicologico 24 horas por dia.

    Curtir

  8. Para quem não se lembra, uma lista com endereço, nome, rotina, carro, características, locais frequentados, etc. com policiais militares encontrado com um mala do partido, nos ataques de 2006, foi entregue por um POLICIAL MILITAR!!!

    Segundo algumas fontes da Is da meganha, tem muito nego patrocinado pelo partido entrando na Pm, em troca de “alguns favores”, ou até mesmo tendo dupla função.

    Com a resposta os rotineiros ataques aos caixas eletrônicos, a maioria deles com sociedade de policiais militares.

    Curtir

  9. True disse:
    03/11/2014 ÀS 22:48
    Para quem não se lembra, uma lista com endereço, nome, rotina, carro, características, locais frequentados, etc. com policiais militares encontrado com um mala do partido, nos ataques de 2006, foi entregue por um POLICIAL MILITAR!!!

    Segundo algumas fontes da Is da meganha, tem muito nego patrocinado pelo partido entrando na Pm, em troca de “alguns favores”, ou até mesmo tendo dupla função.

    Com a resposta os rotineiros ataques aos caixas eletrônicos, a maioria deles com sociedade de policiais militares.

    MEU CARO NÃO TENTA DESVIAR O ASSUNTO EM TELA NÃO MEU CARO, O ASSUNTO É OUTRO, O ALVO DESTA VEZ É SIMPLESMENTE UM TIRA E NÃO PM OK, ISTO MOSTRA QUE MERDA E FILHO DA PUTA TEM NAS DUAS CORPORAÇÕES, OU MELHOR,L EM TODAS AS INSTITUIÇÕES E RAMIFICAÇÕES DA SOCIEDADE, NÃO ME VENHA COM ESSA CONVERSINHA DE BOI TATA NÃO, FICA QUIETO NO SEU CANTO SEU VACILÃO, O TIRA EM TELA É UM LADRÃO, DIGO LADRÃO MESMO E NÃO ME VENHA COM CONVERSINHA MOLE NÃO OK, LADRÃO, LADRÃO LADRÃO LADRÃO VIU.

    E OLHA QUE NA PM AS INVESTIGAÇÕES SOCIAIS SÃO BEM MAIS COMPLETAS, ALGUÉM JÁ VIU OU OUVIU ALGUM CANDIDATO DA PC SER INVESTIGADOS NOS SEUS LOCAIS DE MORADIAS, ESCOLARES, COLEGAS, DENTRE OUTROS, ENTÃO NÃO ME VENHA COM ESSA PALHAÇADA DE CORPORATIVISMO NÃO, LADRÃO É LADRÃO PONTO FINAL, É CAIXÃO E VELA PRETA, OU CADEIA MESMO, SE POSSÍVEL EM PRESÍDIO COMUM, NO MEIO DOS PRESOS COMUNS, E QUE ISSO SIRVA TANTO PARA OS PCS, QUANTO PARA OS PMS, SE LADRÃO É LADRÃO, ENTÃO PONHA ELES NO MEIO DOS LADRÕES, ISSO INIBIRIA POLICIAIS OUTROS DE VIRAREM LADRÕES. O PAU QUE BATE EM CHICO TEM QUE BATER EM FRANCISCO, E EM DOUTOR FRANCISCO.

    Curtir

  10. INICIALMENTE SE COMPROVADA A DENÚNCIA, ESSE INDIVIDUO DEVERIA SER AMARRADO, CABEÇA PRA BAIXO PREFERENCIALMENTE. TER MUITAS AGULHAS COLOCADAS DEBAIXO DAS UNHAS, ENFIAR UM CABO DE VSSOURA LAMBUZADO COM CACO DE VIDRO NO RABO DESSE FILHO DE UMA PUTA. NÃO EXISTE PIOR ESPÉCIE DE POLICIAL BANDIDO QUE ESSE QUE VENDE ARMAS. MINHA SINGELA OPINIÃO; QUALQUER POLICIAL CRIMINOSO DEVE SER PROCESSADO CONDENADO E CUMPRIR SUA PEN,PORÉMPOLICIAL QUE VENDE ARMA PR BANDIDO DEVE SER TORTURADO E MORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. Vergonha…. aí sou obrigado ha escutar de parentes e/ou amigos ” como a policia é corrupta ” e tenho que ficar quieto… estes safados da PC, PM, SPTC, PRF… tem que ir para cadeias mesmo… agora falar que este policia merda fez isso porque era PM, tá errado, pois ja precisei de apoio na rua e quem chegou primeiro foi a Mike….. nesta merda, ninguém é melhor que ninguém… o facão do necrotério é o mesmo para Delegado, Investigador, Carcereiro, Soldado, Tenente…. até para Juiz… kkkkk

    Curtir

  12. PARA OS COLEGAS QUE ADORA VER O SEU VIZINHO SE FODENDO, DÊ UMA LIDA NA POSTAGEM ABAIXO, AO MEU VER VCS TIRARAM CONCLUSÃO UM POUQUINHO CEDO, LEMBRA-TE, EXISTEM LADRÃO NAS DUAS CORPORAÇÕES, E NÃO FICAM SENTINDO ORGASMO QUANDO ALGUÉM DE UMA INSTITUIÇÃO FAÇA UMA CAGADA NÃO, POIS É SÓ QUESTÃO DE TEMPO QUE VC VAI VER NAS MANCHETES COLEGAS DA SUA INSTITUIÇÃO FAZENDO AS MESMAS COISA ERRADAS, É SÓ ESPERAR PARA VER, AOS SENHORES APAVORADOS ABAIXO QUE POSTARAM COM INTUITO DE DENEGRIR O NOME DA INSTITUIÇÃO PM CHUPAAAAAAAAAAAAAA QUE É DE UVAAAAAAAAAAAAAA

    GOSTARIA MUITO QUE OS SENHORES QUE POSTARAM ABAIXO SE MANIFESTASSEM AGORA AQUI NESTE ESPAÇO, OS QUAIS USARAM COMO PSEUDÔNIMO :

    mais uma dessa merda de pm disse
    Robson disse
    OSIRES APARECIDO FERREIRA DE MIRANDA disse
    verdade disse
    Sem Corre e sem dinheiro disse

    03/11/2014
    O INFILTRADO – Policial civil novato em concurso com um ganso furtou 80 armas daquele muquifo da Alfredo Issa 14
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Polícia descobre desvio de 80 armas do prédio do Garra

    Metralhadoras, fuzis e pistolas foram retidas do depósito durante cerca de dois meses

    R7 Página Inicial

    Da Agência Record, com R7

    A corregedoria da Polícia Civil fez uma operação na sede do Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos da Polícia Civil), na praça Alfredo Issa, no centro de São Paulo, depois de receber uma denúncia de que armas eram roubadas do estoque, que fica no oitavo andar do prédio.

    Pelo menos 80 armas foram desviadas entre metralhadoras, fuzis e pistolas ao longo de dois meses. Elas eram retiradas aos poucos para evitar que o esquema fosse descoberto. O armeiro — que sempre foi visto como um bom policial pelos colegas —, responsável por cuidar do estoque, foi preso.

    Além dele, um informante da polícia também foi detido. O suspeito agia como intermediário negociando o armamento com uma facção criminosa e imagens da sede do Garra mostram o homem deixando o prédio com sacolas grandes. A Secretaria de Segurança Pública confirma a operação, mas ainda não tem mais detalhes do ocorrido.

    mais uma dessa merda de pm disse:
    01/11/2014 ÀS 5:46
    Eu sempre irei afirmar que essa merda de polícia militar não passa de uma facção criminosa legalizada pelo estado.

    Agora imaginem vocês, na época em que
    os ladrões fardados furtaram as armas da reserva de armas da sede da “ritona”, quem comandava aquela porra era o Telhada e agora ele quer dividir o Pais alegando corrupção no nordeste, é mole um negócio desse?

    Robson disse:
    01/11/2014 ÀS 7:33
    “Suposta tropa de elite da polícia militar” (SIC)! Essa foi ótima! Falou tudo o jornalista!
    Parabéns aos policiais do DHPP, os quais mesmo trabalhando em um instituição falida, fizeram um excelente trabalho! Imagina o que poderíamos e faríamos se fossemos valorizados pelo governo! Abraços

    OSIRES APARECIDO FERREIRA DE MIRANDA disse:
    01/11/2014 ÀS 7:39
    Como esse “arsenal” fica sob a responsabilidade de um Soldado, não está em um compartimento adequadamente isolado. E mais, com qual frequência eram feitos os inventários das armas, quem era o Oficial responsável pela guarda das armas????

    verdade disse:
    02/11/2014 ÀS 15:41
    Sem corre e sem dinheiro , não é boato é verdade sexta feira 31 , sumira 3 fuzis , 25 revolveres 357 , 4 famae .40 , 9 metralhados Beretta 9 mm . e farta munição de dentro da base do GARRA , na pça Alfredo Issa , a corregedoria esta investigando……. Tudo verdade

    Sem Corre e sem dinheiro disse:
    02/11/2014 ÀS 22:23
    Verdade:

    Então por isso, que o DOP tava na rua pegando pesado. Gozado é a calmaria toda sobre este fato, nem um comentário na mídia…..

    REBOLA AGORA SEUS VERMES

    Curtir

  13. Já estamos na m… e todo dia aparece mais um fazendo mais m… Esse negócío de presídio comum até acho interessante, mas mais dignidade através de salário justo seria mais importante, afinal a maioria dá um duro danado e no fim das contas tem que ouvir m… por causa desses vacilos.

    Curtir

  14. ´prezado jacare sem dente, bandido tem em todo lugar, isto é uma verdade universal, mas sem sobra de duvida alguma, quem sempre apontou o dedo, foi a PM.

    Curtir

  15. Não vamos chamar a Alfredo Issa de muquifo. Não tem iluminação, tem um monte de vtr abandonadas, goteiras pra todo o lado (temporada de enchentes tá chegando), ameaça de interdição, etc , mas não é tão ruim assim. Por outro lado, mais um caso lastimável na PC. O problema é que o 69 é perto demais.

    Curtir

  16. Um parceiro tinha dito que esse policial civil acusado era CARCEREIRO. Na hora me indignei e até disse:- Tinha que ser carcereiro!
    E agora fico sabendo que o vacilão era INVESTIGADOR DE POLÍCIA.
    O pior é que esse estão o acusando de ter passado as armas para o crime organizado. O crime organizado com essas armas vai matar mais colegas.
    Só merda.

    Curtir

  17. Para aqueles que adoram meter o pau nas outras carreiras: O cara era Investigador…poderia ser qualquer um. Mas já imagino os comentários aqui postados se o indivíduo fosse Carcereiro ou Agente. Todavia, canalhas como esse devem ser extirpados da Polícia e apodrecer na Cadeia. Já passou pro outro lado há muito tempo. Fui.

    Curtir

  18. Caro Garra,

    Já que demonstrou em seu comentário a cima o preconceito em relação a carreira de Carcereiro quando disse: ” Tinha que ser Carcereiro “.. acho que deveria postar uma retratação….Aqui vai o meu Comentário….Tinha que Ser Investigador…kkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  19. OITENTA armas em dois meses!!!!
    “Sabe de nada inocente!!” tá na cara que isso vem acontecendo a muuuiiiitttooo tempo!! E quem deveria fiscalizar esse setor? O armeiro era responsável por tudo e não prestava conta a ninguém?! E nas correições, não conferiam o estoque?Alguém vai responder por negligência? Por quantas gestões isso aconteceu? Bom, é melhor parar por aqui e condenar apenas um tira.

    Curtir

  20. jeff disse:
    04/11/2014 ÀS 4:05
    ´prezado jacare sem dente, bandido tem em todo lugar, isto é uma verdade universal, mas sem sobra de duvida alguma, quem sempre apontou o dedo, foi a PM.

    jeff, não seja corporativista, o que vc descreveu não é a realidade, se fosse eu me calaria, ate porque nas duas esta cheia de ladrão, veja o caso das 31 armas (pistolas) que sumiu de dentro do batalhão da rota, dê uma olhada na data dos fatos, foi no ano passado, em 2013, mas com intuito de denegrir a imagem da pm ou da rota, alguém maldosamente buscou o assunto no fundo do coxão e colocou novamente neste blog para tentar de alguma forma rebaixar o bom nome da corporação, mau sabia ele que na mesma semana viria a tona esta manchete em tela, onde a especializada da pc (garra) nos mesmos moldes da rota, desviaram 80 armas, quase três vezes ao da pm, sem contar o tipo delas, fuzil, famay, submetralhadora, revolveres 357, pistolas 9mm e .40, então meu caro, só estou tentando te mostrar que quem esta apontando o dedo não é a pm, e sim a pc, uma vez que quem cuspi para cima não sabe onde vai cair a meleca, e o local poderá ser a sua própria cabeça como foi o caso em tela, bom dia, e deixa de ser corporativista, lembra-te, cuida do que é seu, e as instituições não são nossa, e leas são compostas por pessoas, e estas são oriunda da sociedade que esta cheia de podridão.

    Curtir

  21. tinhoso disse:
    04/11/2014 ÀS 7:49
    Bandido tem em todo lugar , mas na Pm tem tipo exportação. O raça…

    Meu caro ai de cima, concordo com vc em parte, primeiramente como sempre tenho lido neste espaço que raramente alguém sai dos quadros da PC e migra para a pm, na minha singela axologia coloco a culpa nas facilidades de trabalhos no quadro da PC, menos pegações no pés dos funcionários, menos encheção de saco, horários melhores, alem de ter os mesmos salários, na PM ter que aturarem o militarismo que nos dias de hoje torna quase impossível .

    quanto as exportações, isto vc não pode reclamar da PM, pois ela esta fazendo a sua parte, apertando o cerco contra os maus funcionários no intuito de separa o joio do trigo bom, ou seja, tentando por na rua os maus policiais, o que acontece é que esse policial ao desconfiar que o cerco esta fechando, ele se prepara e presta concurso na PC e migra com facilidade, inclusive com aval nas investigações sociais da PC que deve ser uma lástimas né, então meu caro, deixa de lado o corporativismo e seja vc mesmo,lembra-te, bandido e ladrão tem nas duas corporações, uma vez que todos os policiais tanto de uma quanto de outra corporação são oriunda da sociedade podre ok, então não jogue pedra nas galinhas do seu vizinho, e sim mira as suas próprias galinhas do seu quintal e galinheiros.

    Curtir

  22. Nunca vi tanto comentário idiota junto.
    Não estou aqui defendendo ninguém, mas conheço o dito acusado e posso afirmar : Tem muita informação errada circulando por ai acerca do caso.
    Se ele é culpado ou não, isto somente uma investigação minuciosa poderá dizer.Caso seja, que se faça a lei.Entretanto, o Investigador não era o único responsável pelo armamento. O mesmo esta a mais de 20 anos na PC e JAMAIS foi Policial Militar.
    Até o momento, ele encontra-se em prisão preventiva até o termino das investigações.Vale ressaltar que desde a data da prisão, nenhum armamento do Garra foi encontrado em sua posse.
    Vamos aguardar as investigações e parar de falar besteira por aí…se não sabe, não fala

    Curtir

  23. LAMENTÁVEL O FURTO DESSAS ARMAS DA BASE DO GARRA.

    QUE ISSO SIRVA DE ALERTA PARA A DGP/DAP/ACADEPOL/CORRÓ QUANTO AOS CONCURSOS PUBLICOS.

    É NOTORIO QUE O PARTIDO DO CRIME FINANCIA SOLDADOS NOS ESTUDOS PARA QUE SIGAM AS CARREIRAS DE : GRAVATA, CHARLIE, MAIKE E FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA.

    VALE LEMBRAR QUE NA POLÍTICA O PARTIDO DO CRIME JÁ TEM MUITOS VEREADORES E OUTROS POLITICOS INFILTRADOS.

    SENDO ASSIM, É EVIDENTE QUE ESSE TIRA CORRIA COM O CRIME MUITO ANTES DE ENTRAR NA POLICIA CIVIL, SENDO MAIKE ENTAO, DEVE TER FEITO MUITA CORRERIA POR AI COM MUITO LADRAO.

    PARA CONHECIMENTO DE TODOS : NA ULTIMA TURMA DE INVESTIGADOR, ACHO QUE CONCURSO 1/2012 QUE SE FORMARA A 2 MESES ATRAS, 3 TIRAS FORAM PRESOS PELO CORRÓ DENTRO DA ACADEMIA DE POLICIA.

    PARA VOCES TEREM OUTRO CONHECIMENTO, UM ESCRIVÃO DA ÚLTIMA TURMA QUE SE FORMARA A 2 MESES TAMBÉM, FORA PRESO PELA CORRÓ. O MOTIVO FOI SIMPLES, NA ACADEMIA ELE FURTOU DOIS COLETES DO ESTANDE DE TIRO. ESSES COLETES FORAM ENCONTRADOS COM LADRÕES QUE COMETERAM ASSALTOS E O ESCRIVÃO ERA DA QUADRILHA….AHHHHH ELE ERA MAIKE ANTES DE ENTRAR PRA PC.

    ISSO NÃO ME ESPANTA NÃO VIU GENTE, EU TRABALHEI NA CADEIA POR ALGUNS ANOS ANTES DE SER POLICIAL CIVIL, GRAÇAS A DEUS COM MUITO ORGULHO E FODA-SE AS DIFICULDADES VAMO QUE VAMO, LÁ NA CADEIA E EM OUTRAS, É MUITO COMUM FUNCIONÁRIOS ENVOLVIDASSOS COM O PARTIDO DO CRIME. EU MESMO JÁ DEI CANA NUM ASP QUE TENTAVA ENTRAR COM 3 CELULARES E CARREGADOR, O SAFADO CORREU PRO BANHEIRO E TIVEMOS QUE QUEBRAR A PORTA ENQUANTO O MESMO JOGAVA TUDO PELA PRIVADA, FLAGRANTE NA HORA, CANA NO LADRÃO.

    PORTANTO, O CARÁTER É QUE DITA AS AÇÕES DO HOMEM, NÃO IMPORTA DO LUGAR QUE VOCE VEIO, EU VIM DA CADEIA, FIQUEI 5 ANOS POR LÁ E SOU UM ÓTIMO PROFISSIONAL E DE VALORES, DOIS COLEGAS QUE TRABALHAM COMIGO UM ERA DA FUNDAÇÃO CASA E O OUTRO ERA MAIKE. OS DOIS DE OTIMO CARÁTER E PROFISSIONALISMO.

    QUANDO O CARA É LIXO, NÃO IMPORTA O CARGO, ELE PODE SER ATÉ PADRE, ELE SEMPRE VAI SER LIXO, LIXÃO !!

    ABRAÇOS !!

    Curtir

  24. tinhoso disse:
    04/11/2014 ÀS 7:49
    Bandido tem em todo lugar , mas na Pm tem tipo exportação. O raça…

    Falcão 09 disse:
    04/11/2014 ÀS 10:02
    Nunca vi tanto comentário idiota junto.
    Não estou aqui defendendo ninguém, mas conheço o dito acusado e posso afirmar : Tem muita informação errada circulando por ai acerca do caso.
    Se ele é culpado ou não, isto somente uma investigação minuciosa poderá dizer.Caso seja, que se faça a lei.Entretanto, o Investigador não era o único responsável pelo armamento. O mesmo esta a mais de 20 anos na PC e JAMAIS foi Policial Militar.
    Até o momento, ele encontra-se em prisão preventiva até o termino das investigações.Vale ressaltar que desde a data da prisão, nenhum armamento do Garra foi encontrado em sua posse.
    Vamos aguardar as investigações e parar de falar besteira por aí…se não sabe, não fala

    EH AGORA MEU CARO (TINHOSO), O QUE VC ME FALA DEPOIS DO COMENTÁRIO DO FALCÃO QUE AFIRMA QUE PRIMEIRO ELE TEM MAIS DE VINTE ANOS DE PC, E QUE DEPOIS NUNCA TRABALHOU NA PM, ACASO MESMO QUE ELE FOI PM UM DIA, E QUE DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS NA PC É QUE VEIO A MANIFESTAR SER LADRÃO HAHAHAHAHAHAHAHA SEU BABACA DO CARALHO.

    Curtir

  25. QUERO SÓ VER OS PCS CORPORATIVISTAS SAÍREM DESTA, QUERO ASSISTIR DE CAMAROTE ! HIHIHIHIHIHIHIHIHI

    Curtir

  26. AO JACARE SEM DENTE

    Correta sua observação com relação a ser absolutamente indiferente se o cara é PC, PM ou ex isso ou aquilo, na verdade ele não é nada disto é simplesmente um vagabundo travestido de policial vendendo armas para serem usadas contra nós e ponto final.

    Agora, por favor, para com esta maldita mania de dizer ‘aqui as coisas são melhores….são mais bem feitas e coisa e tal..”

    Se vc é policial militar e conhece a IS da PM e acha boa, excelente para vc, mas se não conhece a IS da PC simplesmente não comente, estraga um ótimo comentário seu vc afirmar que não existe ou não é bom porque vc nunca viu ou ouviu.

    Curtir

  27. MUITO PAPO FURADO. O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE ESSAS ARMAS VÃO PARAR NA MÃO DOS MALAS E JÁ SABE, MORRER COM A ARMA DA CORPORAÇÃO É UMA PORRA DE IRONIA. TALVEZ SEJA USADA PARA ASSALTAR BANCO, CARRO FORTE OU SEI LÁ… SE A REVOLTA FOR PELO PREJUÍZO FINANCEIRO DADO AO ESTADO DE SÃO PAULO, ESSE É BEM MENOR DO QUE A FALTA D”AGUA, OU OS TRENS DO METRO, OU O MENSALÃO PETISTA OU O ROMBO DO PETROLÃO. OUTRO CONTRA SENSO É AS ACUSAÇÕES DE QUE O CARA ERA PM OU PC. ISSO É O QUE MENOS IMPORTA. GOSTARIA DE SABER SÓ UMA COISA: NINGUEM DEU FALTA DAS ARMAS? O CARA TRABALHA SOZINHO? ESTRANHO. NINGUEM VIU NADA? OS CARAS ESTÃO LEVANDO A SERIO O TAL DO “OLHO DE VIDRO”.

    Curtir

  28. A policia Civil comete um grande pecado. Aceitar estes Gansos em suas unidades/atividades. Pergunto: Como uma Policia quer ser respeitada e valorizada em termos salariais com uma mentalidade ridícula aceitando estes analfabetos maloqueiros se passando por policiais? Estes ” pé rapados ” chamados gansos deveriam comprar uma apostilinha e debruçar sobre elas pra tentar uma vaga.

    O problema é que estes analfabetos não sabem nem a tabuada, como vão passar e concurso? Inocência minha!!

    Pergunto novamente: Será que a PF dá moral pra esta raça? Por isso que a PF em termos salariais está 1000 km a frente da PC.

    PC, ADMIRO E RESPEITO VC, MAS POR FAVOR ERROS PRIMÁRIOS NÃO PODEM SER COMETIDOS!

    ACABEM COM ESTES GANSOS QUE NADA MAIS SÃO QUE VERDADEIROS BANDIDOS E INDIRETAMENTE DENIGREM A IMAGEM DA RESPEITADA iNSITUIÇÃO.

    Curtir

  29. Certa vez vi um comentário de um tira que dizia assim a respeito dos gansos: ” não dou moral pra esta raça fdp ” Na minha viatura ganso não entra. Na delegacia onde estou lotado ganso nem aparece que eu saio com ele nas costas ”

    Parabéns a este Tira. Ele está corretíssimo no seu pensamento. Se todos pensassem assim já seria um grande avanço pra PC.

    Curtir

  30. me TIRA daqui disse:
    04/11/2014 ÀS 12:15
    AO JACARE SEM DENTE

    Correta sua observação com relação a ser absolutamente indiferente se o cara é PC, PM ou ex isso ou aquilo, na verdade ele não é nada disto é simplesmente um vagabundo travestido de policial vendendo armas para serem usadas contra nós e ponto final.

    Agora, por favor, para com esta maldita mania de dizer ‘aqui as coisas são melhores….são mais bem feitas e coisa e tal..”

    Se vc é policial militar e conhece a IS da PM e acha boa, excelente para vc, mas se não conhece a IS da PC simplesmente não comente, estraga um ótimo comentário seu vc afirmar que não existe ou não é bom porque vc nunca viu ou ouviu.

    MEU CARO TIRA, EU CONHEÇO MT BEM A IS DA PM, POIS TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR NAQUELE SETOR POR VÁRIOS ANOS, INCLUSIVE MEU IRMÃO QUE A 20 ANOS É PC TRABALHOU NAQUELE SETOR TB, MAS QUANTO O QUE VC CITOU QUE EU NÃO CONHEÇO O SETOR DE IS DA PC, MEU CARO VC ENGANA, TENHO MAIS AMIGOS CA PC DO QUE NA PRÓPRIA PM, UMA VEZ QUE TENHO 08 PESSOAS DA FAMÍLIA NOS QUADROS DA PC, INCLUSIVE A MINHA PRÓPRIA ESPOSA OK, EU NÃO COMPACTUO COM BANDIDO, INDEPENDENTEMENTE DE QUAL INSTITUIÇÃO OS PERTENCE, NÃO SOU PC POR INICIATIVA PRÓPRIA, POIS COMPETÊNCIA NÃO ME FALTA PARA TAL, MESMO HOJE JÁ COM A IDADE QUE NÃO AJUDA MUITO, TENHO CERTEZA QUE TERIA PROBLEMAS APENAS NO EXAME FÍSICO QUE A PC PASSOU A ADOTAR RECENTEMENTE COPIANDO OS MOLDES DA PM, NÃO TENTO DESMERECER UMA INSTITUIÇÃO, MAS OS DESAJUSTADOS QUE NELA TRABALHAM TANTO NA PC QUANTO NA PM, PAU QUE BATE EM CHICO, BATE TB EM FRANCISCO OK MEU CARO TIRA, ABÇ E BOA TARDE.

    Curtir

  31. Independente do cara ser PM PC GCM….

    o policia que tem a coragem de vender ou se entrutar com bandidos , não é nosso amigo….

    pois na minha opinião o policia que faz uma safadeza desta tem que apanhar na cara.
    e depois tirar a roupa dele e deixa lo pelado sem cuécas , após isso tomar uma surra na bunda de cinta..
    e chineladas,

    somente apos isso é que deve se fazer o flagrante e manda lo pro PPC e logo RUA.
    que la é o lugar deste FDP.. LIXÃO…

    Curtir

  32. ainda bem que esse lixão não é um carcereiro.
    pois se fossa a carreira estaria mais denegrida do que ja esta.
    esse FDP é um N.U tira safado.

    Curtir

  33. Será que os malas tem o tão concorrido curso de fuzil? Pq aqui dão mais valor pra arma no armário, do que na cintura do policia. Quem sabe o dia que eu for “maçanetapol”, consiga me inscrever em tal curso.

    Curtir

  34. SAFIRA 00 disse:
    04/11/2014 ÀS 10:04

    Essa turma de escribas é a 1/2012 ? Formaram 2 meses atrás ?
    Sabe porque ainda não chamaram o resto do pessoal aprovado ?

    Curtir

  35. Porra eu no maior veneno para entrar e fdp que entra fazendo esse tipo de coisa … é brincadeira!

    Curtir

  36. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Aqui na região de Araraquara, com certeza, isso não ocorre. Coloco minha mão no fogo…

    Curtir

  37. Corroboro o que foi dito pelo colega Falcão 09. Também conheço o investigado e tenho plena certeza de que tem alguma armação em desfavor dele. Para mim, isto está cheirando mal, pois sua conduta sempre foi exemplar. Penso que deva ser feita uma profunda investigação acerca dos fatos, para assim, podermos tirar conclusões a respeito do ocorrido. Abraços a todos.

    Curtir

  38. Prá mim, não há defesa!!! Seja de qual instituição for, desviou armas e munições, merece o que???? Desviou para vender a colecionadores???? outros policiais????? Foi tudo parar na mão de bandido!!!!!!!!Prá que?????

    Curtir

  39. CARO GUERRA

    Não deixemos que o flit tome o mesmo rumo que parte da imprensa, ou seja ,”joga a merda no ventilador sem pensar no voo da bosta”.Essa notícia amplamente veiculada na TV Globo por meio de seus telejornais e também no site G1, em parte,nada tem a ver com a realidade dos fatos. É sabido por enqunto que muitas armas realmente sumiram da “base” do Garra, porém já havia um procedimento instaurado a fim de se purar a autoria dos desvios e o policial acusado não faz mais de seis meses que chegou ao GARRA .
    Para que não se cometa injustiça é preciso que aguardemos a investigação, pois EU o próprio FUBICA conheço o policial acusado, isso mesmo, o tal de CHICÃO,mencionado na reportagem,é conhecido de muitos policiais. O Chicão além de ser um ótimo policial , sempre que possível, por ser um grande conhecedor de armas, arrumou gratuitamente armas particulares ou da polícia para os colegas. Chicão passou pelo GOE, SOE , foi armeiro no DAP e sempre foi uma pessoa seria e honesta, hoje percebi que muitos colegas estavam indignados, defendendo-o veementemente contra essas acusaçoes, caso as investigações provem o contrário será uma grande surpresa. Só pra esclarecer o Chicão nunca foi PM, foi GCM e iniciou sua carreira na Polícia Civil em 2001, foi instrutor de tiro, ali´s atira muito. Sua prisão não se deu por PREVENTIVA e sim Flagrante, haja vista ter sido encontrada em suas residencia armas de policiais para manutenção.
    GUERRA ESPERO NÃO ME DECEPCIONAR, MAS ACREDITO QUE O CHICÃO SERÁ INOCENTADO, E GOSTARIA MUITO QUE OS POLICIAIS QUE O OCNHECEM VENHAM CONFIRMAR O QUE ESCREVI, NÃO DEIXE QUE O FLIT SEJA UM CANAL PARA “ESCULHAMBAR ” COM POLICIAIS QUE DAQUI NUNCA ROUBARAM UM CENTAVO SEQUER.

    Curtir

  40. AO jacare sem dente

    Lhe pergunto amigo: todos os Pms conhecem a IS na PM? acredito que não, logo não é pelo fato de vc ter amigos , parentes, esposa, cachorro e papagaio PC que eles ou vc conhecem a IS da PC.

    Não estou nem de longe defendendo a qualidade de tal investigação, só não consigo entender porque querer atrelar isto ao fato do cara ter desviado as armas e aproveitar para dizer que “olha nos fazemos melhor”.

    Se fosse efetiva e unicamente determinante para tais desvios a IS então se deve concluir que as duas , PM e PC fazem uma IS de merda, afinal temos desvios de armamentos pelo investigador e temos comprovadamente a participação de 4 PMs no ataque ao carro forte em Aguai, onde aliás um PM foi morto.

    Vejam que ironia alguns aqui querendo parecer melhor que o outro enquanto no crime policiais civis e militares em perfeita sintonia, uns desviam o armamento enquanto os outros roubam o carro forte.

    Curtir

  41. Independente de cargo e pra quem ele vendeu, este imbecil e idiota deveria ser colocado no presidio comum, já que ele esta favorecendo criminosos, quem sabe ele seria bem recebido na cadeia…
    Este tipo de atitude e de personalidade, infelizmente existe em toda e qualquer policia, inclusive aqui no Brasil, onde a lei de Gerson prevalece; agora o problema maior é que estas armas não serão recuperadas e já estão a serviço do crime, não dá pra comentar mais…

    Curtir

  42. Ao jacaré sem dente:

    Não vou nem responder, pela sua colocação, você é inimputável, nem adianta discutir.

    Aliás, há algum tempo venho acompanhando seus comentários, e com os erros grosseiros de concordância não acertaria metade de qualquer certame da PC.

    Conheço vários policiais militares, inclusive tenho amigos mikes, mas respondo com conhecimento de causa:

    Em ações de furtos contra caixas eletrônicos, a porcentagem de mikes com alguma participação ultrapassa 80%.

    Vide ainda o recente ataque ao carro forte, onde um mike veio a óbito.

    Então coloque-se em sua devida ignorância e rispidez e vá tomar no olho de seu charlie uniforme.

    Curtir

  43. me TIRA daqui disse:
    04/11/2014 ÀS 21:56
    AO jacare sem dente

    Lhe pergunto amigo: todos os Pms conhecem a IS na PM? acredito que não, logo não é pelo fato de vc ter amigos , parentes, esposa, cachorro e papagaio PC que eles ou vc conhecem a IS da PC.

    Não estou nem de longe defendendo a qualidade de tal investigação, só não consigo entender porque querer atrelar isto ao fato do cara ter desviado as armas e aproveitar para dizer que “olha nos fazemos melhor”.

    Se fosse efetiva e unicamente determinante para tais desvios a IS então se deve concluir que as duas , PM e PC fazem uma IS de merda, afinal temos desvios de armamentos pelo investigador e temos comprovadamente a participação de 4 PMs no ataque ao carro forte em Aguai, onde aliás um PM foi morto.

    Vejam que ironia alguns aqui querendo parecer melhor que o outro enquanto no crime policiais civis e militares em perfeita sintonia, uns desviam o armamento enquanto os outros roubam o carro forte.

    MEU CARO TIRA, NÃO QUERO TE ENSINAR A TRABALHAR, MAS SE INTERESSAR ACRESCENTA NO SEU CONHECIMENTO ALGUNS NOMES ABAIXO DOS ENVOLVIDOS NESTE ROUBO AO CARRO FORTE QUE VC DESCREVEU ACIMA , E SE PUDER JÁ QUE VC TÃO BEM CONHECE, COLOCA AS QUALIFICAÇÕES DOS MIKES ENVOLVIDOS, SE QUISER POSSO INCLUSIVE POSTAR AS FOTOS DESSAS PESSOA QUALIFICADAS ABAIXO OK.

    1- OZEIAS APARECIDO FRANCO DA SILVA, VULGO ZANGADO OU CORINTIANO, RG: 40.957.525, DT NASC. 30/03/87.

    2- LUCAS MACHADO DE BARROS CASTELLAR,VULGO QUA /MAGRÃO, RG:25.911.206.

    3- ROGÉRIO FARIAS DA SILVA, VULGO: MORCEGÃO, , RG:30.447.949, DT NASC.15/07/80.

    4-FRANCISMENDES DA SILVA ALVES, VULGO: BEIÇO/ RUAN, RG:71.083.144.

    5- WELLINGTON VIEIRA DA SILVA, RG:47.730.835, DT NASC. 06/01/90, ÚLTIMO ENDEREÇO RUA: DON OSCAR ROMERO, NUMERO 216.,E KUHI, NESTE ENDEREÇO RESIDE SEUS PAIS.

    6- LEVI ADRIANI FELICIO, VULGO: MAIS VELHO, RG: 17.573.894, DT NASC. 27/01/66.

    7- UM OUTRO DE RG: 32.571.956 , VULGO: FRU OU FLU, DT NASC. 02/10/80

    Curtir

  44. True disse:
    04/11/2014 ÀS 23:35
    Ao jacaré sem dente:

    Não vou nem responder, pela sua colocação, você é inimputável, nem adianta discutir.

    Aliás, há algum tempo venho acompanhando seus comentários, e com os erros grosseiros de concordância não acertaria metade de qualquer certame da PC.

    Conheço vários policiais militares, inclusive tenho amigos mikes, mas respondo com conhecimento de causa:

    Em ações de furtos contra caixas eletrônicos, a porcentagem de mikes com alguma participação ultrapassa 80%.

    Vide ainda o recente ataque ao carro forte, onde um mike veio a óbito.

    Então coloque-se em sua devida ignorância e rispidez e vá tomar no olho de seu charlie uniforme.

    MEU CARO TRUE, A MELHOR RESPOSTA PARA PESSOAS DO SEU NÍVEL, É IGNORAR-TE (IRONIA) ABRAÇOS. VC DEVE SER UM DOENTE.

    Curtir

  45. Ao Amigo JACARE SEM DENTE,

    Muito obrigado por seus ensinamentos.Agradeço sempre por aqueles que me instruem e muito mais aos que me corrigem, pois com estes aprendo inclusive a não mais errar.

    Eu aprendi (provavelmente de forma errada) que quem trabalha com informação, investigação e inteligência policial deve se abster, o quanto possível, em falar demasiadamente. Neste caso o copo de água é um santo remédio para manter a boca ocupada.Com relação aos dedos ainda há de preocupar com remédio eficaz contra a vontade impulsiva de falar com os dedos.

    Se vc toma conhecimento de fatos investigados no exercício de sua função, como por exemplo dados e qualificações, e os dá publicidade, comete o crime de violação de sigilo funcional, que não ocorre claro se a afirmação for apenas genérica, como por exemplo pessoais de tal categoria são suspeitas ou estão sendo investigadas.

    Agora se vc não tomou conhecimento dos dados em virtude de sua condição funcional não há o crime. Ocorre quando vc toma conhecimento de tais dados através, por exemplo, de redes sociais como o “watszap”.Neste caso o único crime que se comete é o delito de babaquismo por ficar replicando dados que vc sequer sabe de onde sairam.

    Por derradeiro o amigo me ofende ao insinuar que eu postaria nomes de policiais supostamente envolvidos em crimes.

    ” A vaidade leva o homem a correr riscos que, dela despido, jamais correria”.

    Curtir

  46. tira se pude te ajudar de alguma forma fico por satisfeito, mas se acaso te prejudiquei , com certeza não foi minha intenção, quis apenas te munir de alguns dados que por acaso vc desconhecesse, vc ou a quem interessar, quanto a forma da qual consiguí essas informações, ai meu camarada vc esta querendo de mais, o que interessa é que fiquei sabendo e isso já é o suficiente, de onde vem, isso é outro problema, agora quanto ser ou não legal expor dados destes filhos da puta que cometeram crimes hediondo de roubo e consequentemente a morte de colega policial, em rede, cara tô nem ai, quero mais que esses vermes vão pra vala o quanto antes, visitar o capeta, agora pelo jeito vc é mais um daqueles calça branca que sabe muito de policia só na teoria né, ok entendi, to fora, abç.

    Curtir

  47. tira, agora se vc afirma que tem 04 pms envolvidos neste roubo, porque não expõe neste site onde a grande maioria dos leitores são policiais, e que esses possam tomarem conhecimentos das identidades desses policiais bandidos, ou acaso vc apenas citou na sua postagem a existência de pms apenas para fomentar discórdias entre corporações, e aproveitar para tirar uma !, se não por que não, vc sabe quem são, posta seus nomes, ta com meda.

    Curtir

  48. Carissimo jacare sem dente.

    Muito simples. Não sou leviano em expor nomes de policiais na internet porque os mesmos são apenas SUSPEITOS e vc já viu, como eu também já vi nos meus 18 anos de calça branquice, várias vezes as nossas queridas corregedorias cometerem injustiças, prendendo policiais inocentes e escrachando seus nomes e rostos na mídia.

    Me dê um só motivo para eu fazer o mesmo.

    Por derradeiro não o fiz para fomentar qualquer discórdia. Como postei anteriormente pouco me interessa se o vagabundo é PM, PC, PF ou GM para mim é a mesma coisa.

    Ser policial é uma dádiva, ser aprovado em um concurso para a policia civil ou militar é uma desgraça.

    Curtir

  49. TINHOSO… NÃO FIQUE COM RAIVA… NÃO TENHA MEDO DA CONCORRẼNCIA… VOCÊ TAMBÉM PODE ROUBAR.. AGORA CIVIL CHAMANDO PM DE LADRÃO É MUITA CARA DE PAU!!!

    Curtir

Os comentários estão desativados.