Polícia de SP tem que se adaptar, diz novo secretário da Segurança Pública 70

Polícia de SP tem que se adaptar, diz novo secretário da Segurança Pública

DE SÃO PAULO

18/12/2014 02h00

Uma das bandeiras do novo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, será a aplicação de penas mais duras para adolescentes que cometerem crimes graves.

Moraes diz que “a polícia tem que se adaptar” a uma nova lógica de roubos, que estão espalhados, e não concentrados só em bairros ricos.

Fabio Braga/Folhapress
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que defende pena mais dura para adolescentes infratores
O secretário Alexandre de Moraes, que defende pena mais dura para adolescentes infratores

*

Leia trechos da entrevista dele à Folha:

Folha – O sr. é favorável ao aumento da internação de menores que cometerem crimes graves. Como poderá influenciar o Congresso?
Alexandre de Moraes – O projeto [elaborado em 2004 e apresentado a Alckmin] previa até dez anos de internação e, no caso de reincidência, até 15 anos. Hoje, o máximo permitido é três anos. Quando [o infrator] chegar a 18 anos, vai para o sistema prisional, mas para uma ala separada daqueles que foram condenados quando já eram maiores de idade. No ano passado, o governador fez uma revisão do projeto: o tempo máximo de internação passaria para oito anos. A fórmula do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] era boa, mas está ultrapassada.

Como fazer isso?
Isso é um trabalho político não só no Congresso, mas junto ao Ministério da Justiça. Eu tenho um bom relacionamento com o ministro José Eduardo [Cardozo]. Conseguindo que o ministério encampe, é mais fácil.

O sr. diz que os Estados podem criar leis próprias para a segurança. Que projetos acha interessantes para São Paulo?
Ministério Público e Judiciário têm que se envolver mais em segurança. É possível criar um sistema de inteligência ligando polícia, Ministério Público e Judiciário por meio de lei estadual. Um exemplo é a criação de varas especializadas só para [julgar] crime organizado, para dar resposta imediata à sociedade. É o crime organizado com o tráfico de drogas que giram todo o resto.

Quando o sr. diz crime organizado, refere-se ao PCC?
Eu uso crime organizado, eu não uso sigla.

O sr. já tem alguma proposta específica para tentar frear o aumento de roubos?
Preciso ver os dados [da secretaria]. Os dados que sei são os que a imprensa passa. Por que o crime contra o patrimônio aumentou? Porque aumentou o patrimônio. Isso é uma questão sociológica que não tem sido analisada. A partir do momento em que se colocam 30 milhões de pessoas na classe média, elas começam a consumir mais e viram alvo potencial de crimes contra o patrimônio. Tradicionalmente, o policiamento ostensivo contra roubos se faz nos bairros em que as pessoas têm condição melhor de vida. Hoje não dá para fazer essa lógica.

O Campo Limpo [periferia, na zona sul de São Paulo] é o distrito com mais roubos hoje.
Porque hoje as pessoas compraram celular, carro financiado, e o patrimônio está muito mais difuso. A polícia tem que se adaptar a essa situação, não dá mais para fazer aquela concentração [em bairros ricos]. Tem que ter uma adaptação.

RAIO-X

FORMAÇÃO
– Advogado, é graduado pela faculdade de direito da USP e doutor em direito do Estado. Livre-docência em Direito Constitucional pela USP

ATUAÇÃO
– Professor da faculdade de direito da USP, da Universidade Mackenzie, da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura
– Promotor (1991-2002)
– Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (2002-2005) – gestão Alckmin
– Membro do Conselho Nacional de Justiça (2005-2007)
– Secretário municipal de Transportes de São Paulo (2007-2010) – gestão Kassab
– Secretário municipal de Serviços de São Paulo (2009-2010) – gestão Kassab

  1. Fala sério… O q vai mudar além das cadeiras? De novo essa ladainha q temos q nos adaptar? Todo santo dia tenho q “adaptar” meu salário a minha realidade!

  2. adaptar: fazer acomodar a visão…
    a minha visão já está acomodada a realidade da explosão de crimes no Estado…

  3. Pra quem reclama do PT

    Graduados

    Por 28 favoráveis e dez contrários, a Câmara de São Paulo aprovou nesta quarta à tarde, em segunda e definitiva votação, a proposta que estabelece a criação de um novo quadro de profissionais de nível superior, médio e básico na carreira do funcionalismo municipal, com remuneração por meio de subsídios.

    Agora os servidores da Prefeitura (com exceção de arquitetos, engenheiros e professores) não vão ganhar mais gratificações previstas em lei desde outubro de 1968, no Estatuto do Servidor, como o quinquênio, a sexta parte e a incorporação de aumentos após exercer funções de chefia. Todos esses benefícios já ficam, a partir de 2015, incorporados aos vencimentos mensais de cada funcionário.

    Para quem tem menos de cinco anos de carreira e nível superior, o piso salarial (vale para agentes da Saúde, assistentes sociais, funcionários da Cultura e dos parques, por exemplo, com menos de 5 anos de carreira) chegará em 2016 a cerca de R$ 6.200.

    “A carreira fica muito mais interessante para quem quer entrar na Prefeitura”, argumenta Paulo Fiorilo (PT). O vereador Toninho Vespoli (PSOL), do Sindicato dos Professores Municipais, discorda.

    “Quem já estava perto da aposentadoria foi muito prejudicado. O pagamento por subsídio desvaloriza a carreira na vida pública, como já ocorreu com os professores (da rede estadual) de Minas Gerais”, aponta Vespoli.

    As mudanças foram apoiadas pela maior parte dos cerca de 300 servidores que acompanhavam a votação no Legislativo. Alguns deles acamparam nos últimos dois dias em frente ao Palácio Anchieta, no centro, para pressionar os parlamentares a aprovarem as mudanças.

    O projeto também adia o tempo de aposentadoria ao criar mais quatro níveis de evolução na carreira, totalizando 17 níveis (hoje são 13). Ou seja: agora o servidor poderá seguir trabalhando após o tempo de aposentadoria, caso ele queira atingir até o 17º nível da carreira e o salário topo do funcionalismo, de cerca de R$ 16.800 mensais.

    As mudanças ainda dependem agora de uma mudança na lei orgânica em 2015, que altere o Estatuto do Servidor em vigor desde 1968.

    “Na prática a lei não teve efeito nenhum. Tudo ainda depende de uma nova mudança na lei em vigor”, criticou Andrea Matarazzo, líder do PSDB. Nabil Bonduki (PT) avalia que nem será necessária a mudança na lei.

    “Há um entendimento jurídico de que já existe uma regra nacional que embasa os subsídios. Não sei se será mesmo necessária uma mudança na lei”, afirmou o petista.

    Do lado de fora da Câmara, cerca de 300 servidores festejaram a aprovação do projeto fechando uma das vias do Viaduto Maria Paula, principal via do centro que leva à região da Praça da Sé.

    Em julho, os servidores fizeram uma greve de 42 dias, só encerrada após o compromisso assumido pelo prefeito Fernando Haddad (PT) de criar um projeto de valorização das carreiras.

  4. Pode mudar Governador, o Secretario, DG, Comandante PM, pode o policial adaptar, readaptar, etc etc…
    Se não mexer na LEGISLAÇÃO !!! essa merda vai continuar andando para a trajetória de um grande MÉXICO. Será que nenhum ILUMINADO consegue perceber isso. A batata quente que foi jogada nas mãos da POLICIA já esta torrada e ninguém apagou o fogo até agora.
    – 30 anos de ponta a ponta para crimes hediondos;
    – sem saidinha;
    – sem visita íntima;
    – sem progressão de pena;
    – valorização, reestruturação e autonomia para a policia agir;
    – morte de agentes da segurança, pena aumentada em 1/3;
    – menor pagar pelo crime hediondo em sua totalidade.

    ISSO É O MÍNIMO PARA UM PAÍS QUE LEVA A SEGURANÇA PUBLICA A SÉRIO
    O RESTO É BALELELA !!!

  5. Gostaria muito em me adaptar a receber um bom salário, por exemplo.
    Mais um que vai querer reinventar a roda…

  6. Esse cara que vai precisar se adaptar, se não se adaptar vai ser tchau tchau em menos de um ano e crime explodindo pra todos os lados, mas duvido que seja melhor que o Grella, veremos…

  7. Toda vez que assume um novo Secretario os Delegados sempre tem a mesma visão:

    “Seguinte pessoal vamos fazer Ronda”.

    Isso que acaba com a Policia Civil. Falta Delegado de Policia com “D” maiúsculo.

    Os Delegados parecem não ter preparo. Não propõem nada de novo.

    Pra eles “fazer puliça” é pegar 6 tiras e 3 Vtrs de cada Distrito, marcar um ponto de encontro em algum local, juntar 40 viaturas e sair sem o menor sentido num comboio para algum bairro de periferia.

    Essa é a “Policia Civil” que clama por valorização. Lamentável.

    O resto é blablabla.

  8. “A partir do momento em que se colocam 30 milhões de pessoas na classe média, elas começam a consumir mais e viram alvo potencial de crimes contra o patrimônio.” (SIC)

    AH, TÁ! AGORA A CULPA É DOS CLASSE MÉDIAS! QUEM MANDOU GANHAREM MAIS! TEM QUE SER IGUAL POLICIAL, SALÁRIOS BAIXOS!

    “Tradicionalmente, o policiamento ostensivo contra roubos se faz nos bairros em que as pessoas têm condição melhor de vida. Hoje não dá para fazer essa lógica.” (sic)

    CONFESSOU QUE A PM SÓ PATRULHAVA OS BAIRROS RICOS, MAS QUE AGORA TERÁ TAMBÉM QUE PATRULHAR OS BAIRROS DE CLASSE MÉDIA! OS POBRES QUE SE FODAM!

    “Porque hoje as pessoas compraram celular, carro financiado, e o patrimônio está muito mais difuso. A polícia tem que se adaptar a essa situação, não dá mais para fazer aquela concentração [em bairros ricos]. Tem que ter uma adaptação.” (sic)

    NOVAMENTE A CULPA É DE QUEM TEM DINHEIRO! QUEM MANDOU COMPRAR CARROS, CELULARES ETC. NÃO PODE TER NADA, ASSIM, OS BANDIDOS NÃO TERÃO O QUE ROUBAR ORAS!

    TEM QUE TER UMA ADAPTAÇÃO, IGUAL AO DOS POLICIAIS, QUE NÃO TÊM DINHEIRO E NÃO COMPRAM NADA E MORAM EM CONDIÇÕES DEGRADANTES ETC (AOS MENOS OS HONESTOS)!

    É O FIM DA PICADA MESMO! FALAR EM RESTRUTURAR AS POLICIAIS, EM PAGAR MELHOR OS POLICIAIS, EM TREINÁ-LOS MELHOR E FORNECER MEIOS ADEQUADOS DE TRABALHO, COM EQUIPAMENTOS, DELEGACIAS, ALIMENTAÇÃO ETC, NINGUÉM QUER NÉ!

    ASSIM FICA FÁCIL SER SECRETÁRIO, DELEGADO GERAL, COMANDANTE DA PM E GOVERNAR…., POIS É SÓ FICAR CULPANDO OS OUTROS E NÃO FAZER NADA PARA QUE ESSA SITUAÇÃO MELHORE!

    SABE QUANDO QUE OS ROUBOS E A VIOLÊNCIA VÃO DIMINUIR? NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ABRAÇOS A TODOS E QUE DEUS NOS AJUDE!

  9. Por isso que sou a favor de exigir concurso público para determinados cargos públicos comissionados, confiança etc.

    Secretário de Seg Pub deveria ser exclusivo para alguém que pertença a PC ou PM, mediante concurso, ou seja, meritocracia. (Seja delegado ou oficial, seja soldado ou investigador).

    Salvo engano, esse cidadão é (era) advogado.

    Para combater a criminalidade, alguns fatores devem ser observados:

    1 – salário (Todo trabalhador está ligado intimamente ao salário. Salário = motivação).
    2 – Contratar mais policiais.
    3 – Condições de trabalho: viaturas decentes, treinamento patrocinado pelo Estado (em vez de eu ter de gastar do meu bolso para praticar tiro) e, principalmente, apoiar o policial nas situações de confronto, assim como é feito nos EUA. (desde que nao haja abuso, lógico)

    Morreu policial ou cidadão do bem? Divulguem. Defenda-os.
    Morreu bandido? Nem notícia de rodapé.

  10. Quem tem e deve se adaptar é o governo do estado de São Paulo, reconhecendo a integralidade e paridade aos aposentados, assim como, acabar com as bonificações, uma das muitas válvulas de escape, usada pelo governante de plantão, que, pode ser retirada a qualquer momento, com isso, prejudica o policial e dependentes

  11. Bom, eu já me adaptei, aliás tô tão adaptada, que com 47 anos, já completei meu tempo pela 144/14, já recebo o pé na cova, fiz o pedido da Spprev e tô de licença prêmio, tô super adaptada para nova administração, quer saber, tô muito feliz, me preparando para mudar até de cidade.

  12. AGORA “NOIS TAMO BONITO”. COLOCARAM O “HITTMANN” COMO SECRETARIO. AGORA VAI…..(TUDO PRO BREJO)…

  13. ALIAS EU NÃO ME ADAPTEI E SIM ME READAPTEI, SE É QUE ME ENTENDE.

  14. PELA ENTREVISTA JÁ DEU PRA PERCEBER QUE MANJA MUITO. O CARA É FUDIDO. SABE TUDO DE POLICIA. NO MINIMO VAI CRIA UMA EQUIPE DE INTELIGENCIA DIRIGIDA POR ELE E AUXILIADO PELO NÃO MENOS NOTAVEL EXPERT EM SEGURANÇA PUBLICA, JOSE LUIZ DATENA, MARCELO RESENDE, PERCIVAL DE SOUZA, BATMAM E ROBIN E SEUS CONSULTORES DE SEGURANÇA A LIGA DA JUSTIÇA. TREMEI PCC, TREMEI!!!!!

  15. MAIS UM FANFARÃO, PEDE PRA SAIR 06

  16. TA DEMORANDO PRA PERCEBEREM QUE O CARGO DE SECRETÁRIO DA SEGURANÇA, NÃO SERVE PARA PROMOTOR E JUIZ.
    LÁ E OUTRO MUNDO, A REALIDADE AQUI E OUTRA, GENTE MATANDO, ROUBANDO, ESTORQUINDO, E TENTANDO VIVER NESSE MEIO TEM UM MONTÃO DE POLÍCIA SEM SABER O QUE FAZER, E O PIOR, GANHANDO UMA MERECA .
    TAÍ SEU NOVO SECRETÁRIO, ESSE É A REALIDADE DA CIDADE DE SÃO PAULO, DIZEM QUEM ABRAÇA O SAPO TEM QUE PULAR COM ELE, NÃO ACREITO QUE UM PROMOTOR TENHA ESSE PEITO.

    TENHA CIÊNCIA, QUE NÃO VOU FACILITAR SUA VIDA, HOJE SO CUIDO DA MINHA.

  17. SÓ QUEREMOS NOSSOS DIREITOS disse:
    17/12/2014 ÀS 23:02
    CADE A VALORIZAÇÃO SALARIAL DO N.U ?

    CADE A VALORIZAÇÃO SALARIAL DO N.M?

    CADE A VALORIZAÇÃO SALARIAL PELO URV ?

    CADE O AUXILIO ALIMENTAÇÃO ?
    ————————-

    É ISSO AÍ !!!

  18. O FATO É UM SÓ: ANTES DELE OS “ADOLESCENTES” DA FEBEM ANDAVAM DE MÃO PRA TRÁS E CABEÇA BAIXA! DEPOIS DELE………….

  19. O kojak foi da Febem… demitiu 1.000 funcionários que, na Justiça, foram readmitidos…
    .
    grande exemplo de administrador…
    .
    as perspectivas para a SSP/SP são sombrias…

  20. Outro MP . quando vão por policiais. Que merda.
    Aumentou roubo, aumentou patrimonio, só não aumenta a quantidade de policiais civis, pelo contrario, diminuiu, e pior aumentou muito a faixa etária dos vovôs na policia civil, hoje é conhecida como a policia dos velhinhos.

  21. Outro MP . quando vão por policiais. Que merda.
    Aumentou roubo, aumentou patrimonio, só não aumenta a quantidade de policiais civis, pelo contrario, diminuiu, e pior aumentou muito a faixa etária dos vovôs na policia civil, hoje é conhecida como a policia dos velhinhos..

  22. Chapeletas, cabeça de rola, Kojak, kkkk. Já tem mais apelido que o grelo e o blablabla. Zzzz

  23. Sabe tudo.Menos o que importa, a começar pelo globo terrestre girando ao contrário, logo ali, atrás dele.

  24. COMO TROCAM SECRETARIO EM SÃO PAULO. NO RIO O SECRETARIO BELTRAME JÁ ESTA NO CARGO A UNS 5 ANOS (ACHO EU). NÃO É ESTRANHO? E OLHA QUE O RIO O CHICOTE ESTRALA E A POLICIA TEM APOIO DO GOVERNO. SERÁ QUE OS CARAS (LÁ DO RIO) NÃO EMPRESTARIAM O SECRETARIO PARA SP?

  25. VAI DAR MERDA!!! disse:
    18/12/2014 ÀS 19:15
    COMO TROCAM SECRETARIO EM SÃO PAULO. NO RIO O SECRETARIO BELTRAME JÁ ESTA NO CARGO A UNS 5 ANOS (ACHO EU). NÃO É ESTRANHO? E OLHA QUE O RIO O CHICOTE ESTRALA E A POLICIA TEM APOIO DO GOVERNO. SERÁ QUE OS CARAS (LÁ DO RIO) NÃO EMPRESTARIAM O SECRETARIO PARA SP?

    VC FALOU TUDO, NÃO ADIANTA COLOCAR UMA PESSOA, POR MELHOR INTENCIONADO QUE SEJA, PRA COMANDAR ALGO QUE ELE NUNCA FOI! PEÇO A DEUS QUE DE SABEDORIA ESTE HOMEM. ESTÃO BRINCANDO COM A SEGURANÇA PÚBLICA DE SP

  26. vamos fazer uma reflexão >>>>

    1= SSP DO RIO DE JANEIRO= É UM DELEGADO DA POLICIA FEDERAL ..SEMPRE FOI CONTRA A CRIMINALIDADE…
    = VAI PRA CIMA DO BANDIDOS…NÃO DA BOI…

    2= SSP DE SÃO PAULO = É UM ADVOGADO….. e como sabemos advogados defendem a criminalidade..

    então pensando assim , acho que vai ser uma fase dificílima para os policiais de são paulo ….

    EX= sr cidadão pare que é a policia,!!! não reaja !!!. solte a arma, que o sr esta preso..isso será regra.
    e ai de quem não cumprir estas regras…ira pro ROMÃO ou pro PEPC…..

    é a lei dos direitos dos manos…..

  27. 37 ANOS DE JANELA… disse:
    18/12/2014 ÀS 16:08
    O kojak foi da Febem… demitiu 1.000 funcionários que, na Justiça, foram readmitidos…
    .
    grande exemplo de administrador…
    .
    as perspectivas para a SSP/SP são sombrias…

    ———————————————

    será que estes caras da febem foram demitidos por terem dado uns empurrões nos inocentes garotos ?????
    deve ser por isso heinnn ?????

  28. JA ESTAMOS DE SACO CHEIO DE :
    FAZER RONDA TODOS DIAS SEM OBJETIVO OU RESULTADO CARRIATA PARA A POPULAÇAO VER
    BUCHA E MAIS BUCHA SE TENTA FAZER O TRABALHO COMO SE DEVE
    SALARIOS DEFAZADOS PROMESSAS ENGANOSAS
    OPERAÇOES SEGURA CADEIRA
    QUERER COMPARAR NOSSO TRABALHO COM NOVA YORK ETC SENDO QUE NOSSO SALARIO E CONDIÇOES DE TRABALHO CADA VEZ AFUNDA MAIS
    FICAR CUIDANDO DE CADEIA SOSINHO
    VALE ALIMENTAÇAO RIDICULO
    BONUS POR PRODUÇÃO
    NU VERGONHOSO
    FALTA DE COMANDO E FALTA DE CONSULTA QUEM ENTENDE DE POLICIA E DE RUA
    FALTA DE RESPEITO COM OS APOSENTADOS
    DIVISAO DE RESTOPOL
    ÓPERAÇÃO PARA ENCHER ESTATISTICA MESMO QUE SEJA FALTA DE CNH, QUALQUER COISA
    OS CHEFES VEM DAS REUNIOES PEDINDO QUALQUER COISA PARA AUMENTAR A PRODUÇAO
    AGORAM ME DIGAM NOS ADAPTAR MAIS JA ESTAMOS ESQUECIDOS E LARGADOS A MUINTO TEMPO PORTANTO
    CHEGA DE BOAS NOVAS, REUNIOES, PROMESSAS, SINDICATOS, ASSOCIAÇOES, ETC TUDO CONTINUA E VAI CONTINUAR COMO ESTA A REALIDADE E ESTA ESTAMOS CAMINHANDO CADE VEZ PARA O FUNDO DO POSSO

  29. ta ficando engraçado hein!! a imprensa entevistando o novo secretario como se ele tivesse uma formula magica para diminiur a criminalidade e ele responde que a policia precisa se adaptar!!!!

    a policia precisa muita coisa melhores condições contratar mais policiais melhores salarios etc etc etc TODO MUNDA SABE

  30. Enquanto as policias não tiverem um salário digno, jamais os índices de criminalidade vão baixar, isso é comprovado quando se estuda o crime nos países civilizados de fato o resto é trocar 6 por meia duzia., uma pena.

  31. 17/12/2014

    SIPESP

    Bônus prometido gera insatisfação
    Após o anúncio do pagamento de bônus para cumprimento de metas estabelecidas, chegou a hora do policial receber o valor prometido
    .
    Alguns receberam muito e outros receberam pouco, o que já demonstra o equívoco praticado com a Segurança Pública.
    Porém, milhares de policiais civis não receberam nenhum centavo do tal bônus, demonstrando o fracasso do projeto.

    Os policiais não tiveram nenhuma informação sobre os critérios utilizados para o pagamento, gerando indignação e grande insatisfação.

    Policial Civil não precisa de bônus, precisa de salários dignos e condições dignas de trabalho.

    A Diretoria

  32. O novo Secretario foi brilhante e sagaz ao utilizar a formula que jamais falha nesse país:

    “A culpa é da classe média e da Policia”.

    Diga isso em qq situação e se saia bem.

    Essa é a grande verdade.

    E se tiver a chance afirme no final: “precisamos criar mecanismos para que minorias como negros, homossexuais, e a camada mais pobre da sociedade, alcance a cidadania plena, e não fique a margem da sociedade como grupos que nao tivessem direitos”.

  33. acho que o novo SSP logo que assumir o cargo vai dar uma declaração aos PCs e PMs assim…

    Tô chegando agora !!! não venham me encher o saco com revindicações , o que o GRELLA disse esquece.
    esqueçam a gestão dele , ele é ele , eu sou eu pô !!!! dão um tempo pra mim sentir como esta aqui !!!! depois nós vamos montar um grupo de estudos. eu vou dar uns 10 meses para eles fazerem uns pedidos …………..que depois estudarei junto com o sec da fazenda o que é que vai dar para darmos pra vocês…

    enquanto isso não me encham o saco !!!!! senão vou dar um bondão ou tomo a cadeira de quem me perturbar !!!!!!!
    fiquem pianinhos tá ???????????????? quem manda sou eu !!!!!!!!!!!!!!!

  34. Esqueci e muito útil utilizar tb:

    “Temos que frear essa política opressora das classes dominante que tem um maior poderio econômico, e com ele subjuga uma parcela da população ignorada por todos”.

    Muito boa essa tb.

  35. VIVA O CURINTHIA- , VIVA O CARNAVAL- VIVA A CACHAÇA…

    VIVA EU , VIVA O MUNDO , VIVA O CHICO BARRIGUDO…….

  36. este papo de endurecer a lei contra os menore .. todos sabem que este assunto é com brasília…..
    e a dilma ja disse que com os meninos dela ninguem mexe……………………

  37. SABE QUANDO A POLICIA CIVIL VAI MELHORAR?
    QUANDO NOS DISTRITOS DE ÁREA VOLTAR A TER 5 EQUIPES NOS PLANTÕES, 10 EQUIPES DE CHEFIA – COM INVESTIGADORES DE VERDADE – E NÃO COM CARCEREIROS E AGENTES POLICIAIS METIDOS A TIRA ( RECONHEÇO QUE MUITOS SÃO TÃO BONS QUANTO INVESTIGADORES), PESSOAS ESSAS COM TIROCÍNIO POLICIAL, QUE SAIBAM AO MENOS UTILIZAR OS MEIOS ELETRÔNICOS DISPONÍVEIS ( TEM POLICIA EM CHEFIA QUE NÃO SABE PESQUISAR UM DVC), RETIRAR DAS DELEGACIAS AQUELES QUE NÃO FAZEM NADA, NÃO SABEM FAZER OU NÃO QUEREM FAZER – META PARA ESCLARECIMENTOS DE CRIMES (NÃO EXISTE CRIME PERFEITO E SIM CRIME MAL INVESTIGADO). OS POLICIAIS DO PLANTÃO DEVERÃO ALI PERMANECER, PORQUE EXISTEM AQUELES QUE SÓ SERVEM MESMO PARA PLANTÃO. ACABAR COM AS TRETAS (TOLERÂNCIA ZERO PRA TUDO). O MELHOR SERIA FAZER UMA LIMPA GERAL NOS DISTRITOS – EXISTEM POLICIAIS QUE NEM ESCREVER UM TOLERÂNCIA SABEM. PARAR COM ESSA FRESCURA DE RONDA SEGURA CADEIRA, RONDA PRA INGLÊS VER, AS ESTATÍSTICAS SÃO TODAS MAQUIADAS, QUEM NÃO SABE DISSO? ENXUGAR O MÁXIMO DE ESPECIALIZADAS – QUE NÃO APRESENTAM RESULTADOS SATISFATORIOS. ALGUÉM SE LEMBRA DE ALGUMA CANA DE DESTAQUE DO DENARC NOS ÚLTIMOS MESES????? E O DEIC? – TOLERÂNCIA ZERO PARA O PCC – IDENTIFICAR OS “TORRES”, OS “SINTONIAS” DE TODAS AS ÁREAS E MARCAÇÃO CERRADA NOS CRIMES DE MORTE E DE PATRIMÔNIO.

  38. AH, E OUTRA COISA IMPORTANTE: TEM DISTRITO QUE DEVERIA FECHAR DEFINITIVAMENTE….NÃO SERVE PRA NADA, A NÃO SER REGISTRAR RDO….

  39. Adaptar !!!!!!!!!!!!!!!
    Muitos dos eleitores da atual administração acreditam que o policial se não estiver satisfeito deva pedir exoneração.
    E se ao invés de pedir exoneração ele simplesmente transformar-se em “um braço curto e olho de vidro”?
    (Adaptado a: não ver nada, não fazer nada, fingir que fez algo e assim por diante.
    E como recompensa: não estressar, não correr risco, não ser chamado na casinha, não ir ao Fórum no dia de folga e assim por diante.)
    Como será que ficam os índices de criminalidade?
    Os gênios ainda não conseguiram entender que sem salário digno e condições mínimas de trabalho e de evolução profissional a tendência é esta situação continuar?

  40. O governador e seu partido estão pouco se lixando para a população e pras polícias. Mesmo com a violencia E A CRIMINALIDADE que aí está eles sempre estão levando de goleada no 1º turno COM MILHARES DE VOTOS DOS PULIÇA. Resumo da ópera: estão cagando e andando pra nós. Sindicatos não servem para nada, são marionetes do governo.

  41. “A partir do momento em que se colocam 30 milhões de pessoas na classe média, elas começam a consumir mais e viram alvo potencial de crimes contra o patrimônio.

    30 milhões de pessoas na classe média foram colocadas pelo Governo do PT, porque se fosse o PSDB seriam 30 milhões de miseráveis.

    “Tradicionalmente, o policiamento ostensivo contra roubos se faz nos bairros em que as pessoas têm condição melhor de vida. Hoje não dá para fazer essa lógica.”

    Realmente não dá pra fazer essa lógica porquê faltam homens e viaturas, nos bairros pobres os policiais civis e militares continuam arrumando as viaturas com dinheiro do próprio bolso pra poder trabalhar, e sim temos que nos adaptar a essa política sem vergonha que o Governo do PSDB faz com a Segurança Pública do Estado de São Paulo há mais de 20 anos.

    Nós policiais civis e militares temos que nos adaptar a desonestidade com que o Governo do Estado de São Paulo trata seus policiais desrespeitando leis e a própria CONSTITUIÇÃO FEDERAL e a ESTADUAL por isso vivemos entupindo o Judiciário paulista de ações para termos nosso direito reconhecido.

  42. Eu torço para que ele adapte algo a cartilha de 20 anos, para melhorar a policia. Nós nos adaptamos nestes vinte anos de todas a evolução, mas uma hora é hora de buscar soluções e ou acatar o que se precisa. A policia continuará existindo, mas o governo pode não mais.

    O governo não aguentará mais 4 anos de adaptação da policia, vai dar munição a oposição. O que fez vencer a eleição foi a tática do medo, e sem mudanças é correr riscos.

  43. Infelizmente mais um especialista . . .

    Trocaram seis por meia duzia ou cinco ?

    O que nao se faz por um filiado ?

    Esta exa doutrinador !!!! Alguem sabe como ele escreve seus livros ??? A quantas maos ????

    Pois bem a pulica vai ter quer . . . .vai ter . . . Comando obrigacao compulsorio . . .

    A pulica vai ter que se adaptar a continuar sendo vitima do istadu

    Das leis do krymy

    E dos executores associados neys santios pccsdb . . . .

    Nada pode estar tao ruim que nao pode ser piorado

    Alcool in mim dead o alquimista do genocidio . . . .

  44. Aeee agora sim, uma pessoa qualificada. USP + Geraldo Alkimin + Kassab, agora sim. “não vou me adaptar – Titãs” Será que vão adaptar meu salário e condição com a realidade?????? Será que sabe o que é realidade? Se não sabe e for ficar só na cola da cúpula, então é só mais um.

  45. NÃO HÁ COMO MUDAR A RECEITA DE UM BOLO PRONTO, OU FAZEMOS OUTRO BOLO OU O TRANSFORMAMOS O USANDO OUTROS INGREDIENTES APENAS PARA DAR NOVO SABOR E APARÊNCIA . ASSIM É O CASO DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA, NADA VAI MUDAR SE NÃO HOUVER INVESTIMENTOS PESADOS, PRINCIPALMENTE NA ÁREA HUMANA! DO RESTO NINGUÉM FAZ MILAGRES !

    O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS ESTA TÃO VELHO QUE TODOS ESTÃO APTOS A COMANDAR, MIAS, NÃO TEM A QUEM CHEFIAR E ESTÃO CANSADOS PARA EXECUTAR, ENTÃO TODOS SÃO CHEFES POR CONTA DO TEMPO DE POLÍCIA E IDADES, AI É O CAOS, VIRA UMA BRIGA FERRENHA, TODOS SÃO GALOS NO MESMO TERREIRO, SÃO 30 POLICIAIS E 31 CHEFES !

    NÃO HÁ DE SE FALAR EM MELHORIAS NA POLÍCIA CIVIL PAULISTA SEM ADMISSÃO DE NOVOS POLICIAIS, PODE TROCAR SECRETÁRIOS, DELEGADO GERAL, DIRETORES E SECCIONAIS, NADA VAI ADIANTAR SE NÃO HOUVER QUEM EXECUTA, SÃO AS BARBÁRIES POLÍTICAS PARA MAQUIAR UMA SITUAÇÃO QUE TODOS NÓS JÁ SABEMOS E NÃO CARECE DE NENHUM ESTUDO TÉCNICO ! MUDA SECRETÁRIOS, DGP, DIRETORES E SECCIONAIS, MAS O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS SÓ MUDA PARA MENOR CADA DIA MAIS COM OS NOVOS PEDIDOS DE APOSENTADORIAS E AFASTAMENTOS MÉDICOS , AI EU PERGUNTO : ESTÃO QUERENDO MUDAR ALGUMA COISA? RESPONDO : CLARO QUE NÃO NÉ ! SÃO APENAS DESEJOS E INTERESSES PARTICULARES, NADA MAIS ! ENGANA QUE EU GOSTO !

    OUTRA HIPOCRISIA É A PROPAGANDA ENGANOSA SOBRE OS ADOLESCENTES INFRATORES, SI QUER CUMPRE-SE OS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO POR PURA FALTA DE LOCAL PARA RECOLHER OS MENORES INFRATORES, QUANDO UM ADOLESCENTE É CAPTURADO, VIRA AQUELE ALVOROÇO NAS DELEGACIAS PORQUE NÃO TEM ONDE RECOLHER O ANJINHO .

    FALAR O QUE OS ELEITORES GOSTARIAM DE OUVIR É FÁCIL, FAZER O QUE É NECESSÁRIO CAUSA AUMENTO NAS DESPESAS DO GOVERNO, PORTANTO NADA MUDA !

  46. A Polícia precisa urgente de mais uns 500 delegados, 3000 investigadores e uns 2000 escrivães. A auto estima do policial está baixa.Ele se preocupa apenas em pagar suas contas e não arrumar PIÇA.

    VIVEMOS EM UMA ÉPOCA EM QUE A PALAVRA DO MARGINAL TEM MAIS VALOR QUE A PALAVRA DE UM POLICIAL.

  47. O Novo Secretário tem o meu respeito. Um sujeito nos dias atuais que abre mão da Carreira do MP para advogar tem que ser muito seguro de si. ” Literalmente ele confia no seu taco e no prestígio que construiu como jurista” Não é qualquer um que tem este peito. Boa Sorte!!!

    • Um simples Candidato:

      A Resolução nº 5 proíbe os membros do Ministério Público, que ingressaram na carreira após o dia 05/10/88, de exercerem “qualquer outra função pública, salvo uma de magistério”, dentre outras vedações.

      É o caso do Dr. Alexandre de Moraes, como Promotor ele não poderia manter carreira política no Executivo.

  48. Espero que esse novo Secretário de Segurança, olhe pela Polícia Civil, todos os policiais estão desmotivados, pelos baixos salários. Mas ainda, existe um problema maior, o fato, das inúmeras carreiras policiais que compõem os quadros da instituição. Isso traz uma desunião entre todos, deveria haver uma reestruturação das carreiras, nos moldes da Polícia Federal ou outras Polícias Civis de outros Estados.
    Isso trará um novo ânimo, para os integrantes das outras carreiras policiais, com perspectivas de melhorias e ainda uma valorização no “ego”, sabendo que todos estão no mesmo “barco”.

  49. Faço das palavras do “Oxigenação” as minhas e digo mais: Para administrar a polícia o doutor precisaria de, no minimo, curso superior de administração e gestão, sem contar de um belo estágio em cadeias e dps, como plantonista nos mais muvucados… ah, e tirem a Dilma dali urgente…

  50. ALGUEM JÁ ESCREVEU NESTE FLIT…
    .
    MUDARAM O MODELO DO CARRO…
    .
    MAS O MOTOR E O MESMO 1.0
    .
    REPETECO… SESSÃO DA TARDE… TD JÁ VISTO !!

  51. Esclarecedor rd Guerra.
    Isto significa que logo acabará o estoque de promotores que adentraram ao MP antes de 1988 e que poderiam portanto ocupar a SSP, que será necessário recorrer a promotores aposentados, jurássicos, para tocar uma polícia que necessita urgente de modernidade e que o caso do atual SSP é a exceção dentre as exceções.

  52. Que nosso futuro secretário tenha culhões prá combater o crime organizado, frear essa violencia que assola a população bem como os policiais , em primeiro lugar! Em segundo, que não abaixe a cabeça para essa imprensa mediocre e deixe as polícias trabalharem revidando à altura as injustas agressões que vem sofrendo e, em terceiro, SALÁRIO DIGNO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DIGNO SEM ESSES BONUS E OUTROS ENGODOS QUE NÃO SÃO INCORPORADOS AOS SALÁRIOS!!!!

  53. PARABÉNS DR. GERALDO ALCKMIM PELO MERECIDO REAJUSTE SALARIAL E POR TUDO DE BOM QUE TEM FEITO PELA SEGURANÇA PÚBLICA.

  54. Meus parabéns Governador…
    .
    por deixar a polícia onde está…
    .
    e por encontrar, sempre, um bode expiatório !
    .
    obrigado !

  55. A POLÍCIA PRECISA SE ADAPTAR OU A SEGURANÇA PÚBLICA PRECISA MELHORAR E SE REESTRUTURAR?

  56. OS POLICIAIS CIVIS PRECISAM SE ADAPTAR AOS NOVOS TEMPOS.

    N.U FALSO.
    N.M FALSO.
    SEM RESTRUTURAÇÃO.
    SEM AUMENTO.
    SEM APOSENTADORIA ESPECIAL.
    SEM PARIDADE E SEM INTEGRALIDADE.
    SEM FUNCIONÁRIOS.
    SEM RESPALDO.
    SEM MOTIVAÇÃO.

    TEREMOS SOMENTE A FUNCIONAL E A . 40 E MAIS NADA.

  57. ESSE CARA JÁ ENTRA JOGANDO A RESPONSABILIDADE PARA POLÍCIA QUE NO MOMENTO É MAL PAGA, EFETIVO RIDÍCULO E O PRINCIPAL NECESSITA DE UMA REESTRUTURAÇÃO IMEDIATA.

  58. Calma gente, o secretario nem assumiu e vocês já estão fazendo criticas destrutivas. Vamos aguardar para ver o que será feito, com certeza não vai agradar a todos mas no momento é o que temos. Depois toda mudança é bem vinda…

Os comentários estão desativados.