Hino à Polícia Civil Paulista 91

Boa Tarde Dr Guerra!

A Imprensa da Polícia Civil ,há 3 meses atrás postou em seu canal do youtube o hino da polícia civil legendado com fotos da instituição .
Se possível divulga em seu blog.
Em tempos de crise ,e dilúvio é sempre bom lembrar quem somos e oque representamos para a sociedade e para nós ,sendo que é o hino é muito bonito e lembra a história da Polícia Civil .

 

Companheiros, sempre avante
Pela nossa Polícia Civil
Combatendo sempre o mal
Batalhando por nosso Brasil

Salve, salve companheiros
Da gloriosa Polícia Civil
Com amor e muita luta
Defendendo as leis do Brasil

Com Justiça venceremos
E jamais vamos esmorecer
Se preciso, morreremos,
Mas cumprindo o nosso dever

Com fevor e lealdade,
Defendendo as leis do Brasil
Salve, ó querida Pátria,
Salve nossa Polícia Civil

Levantemos a Bandeira
Relembrando saudosos heróis
Sempre fortes, destemidos
Os que foram exemplos para nós

Salve o bravo Tiradentes
Que morreu pelo bem do Brasil
Salve, salve, companheiros
Da gloriosa Polícia Civil

  1. Foi mal !

    Me desculpem os verdadeiros autores.

    Oficializa o “Hino da Polícia Civil” Ver tópico (21 documentos)

    A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO decreta e eu, Tonico Ramos, na qualidade de seu Presidente, promulgo, nos termos do § 4º do artigo 26 da Constituição do Estado (Emenda Constitucional nº 2, de 30 de outubro de 1969), a seguinte lei:

    Artigo 1º – Fica oficializado o “Hino à Polícia Civil” de autoria dos compositores Ayrton de Freitas Gonçalves, Vilma Daniel Freitas Gonçalves e Valdete Rosa Daniel de Souza.

  2. “Futuro Escrivão 2015 disse:
    31/01/2015 ÀS 18:36
    ………..”

    Tá aí o sujeito certo para participar da reengenharia? Eh, eh.

    Elencando: “reengenharia, oxigenação, motivação, sacerdócio, vocação, amor à camisa, choque de gestão, reestruturação, empenho, urgência urgentíssima, cagueta, qed, impreterivelmente, não confie em ninguém, correge, sob pena de responsabilidade, comunico, sangue novo, mudança, agora vai, sob controle, somos um time, bônus, chefia, cadeira, está defendendo o dele, bizu, maçaneta, pôs no papel e não aguento mais”.
    Você vai ouvir muito estas palavras e frases, à exaustão.
    Sem resultados, o kueficiente é sempre zero.
    Salário compatível não está em foco.

    Brincadeiras à parte, lhe desejo sucesso na instituição.

  3. Dr Conde Guerra!

    Entendi a explicação do nome do Governador Tibiriça no hino do centenário da Polícia CIvil a que ” bola fora ” minha pensar que era um um índio rsrs

    Agora entendi por que o centenário da Polícia foi comemorado em 2005 e não 1941 ,pois a fundação da polícia civil de sp foi criada em 1841 pelo Regulamento nº 120/1841 em São Paulo,porém seu centenário comemorou -se em 2005 que fez 100 anos que a PC foi restruturada para integrar cargos e delegados de carreiras e uma nova estrutura organizacional da instituição ,data de maior importância

    Bela aula de história Dr .

    carlos
    Valeu pela informação

    Megatonnabarroca

    rsrsrs ,amigo só se faz reengenharia com experiência dos nossos compatriotas de casa .
    Guardarei essas fraseologias e jargões policiais rsrsrs
    Obrigado ,estou lotado na região do Deinter 3 ,estou na fase I,Social de Escrivão e faço TAF de Tira em março ,graças a deus estou nas vagas ,porém tenho preferência pelo escrivanato ,aguardando depois pericia médica e Acadepol desde 2012 sonhando não vejo a hora ,ainda bem que a ansiedade passou no tap rsrs

    sucesso pra ti também

    Alguém sabe me informar que na academia de Polícia para o curso de formação de tira ,aprende a arte de investigar ,técnicas de interrogatório ,campanas descritas no Manual de Investigação , por C.N. Cobra ,pois mesmo fazendo mais de 35 anos que o livro foi publicado ainda é comentado eu nunca o li ,pois ele é escasso,apenas li partes no Manual Operacional do Policial CIvil edição de 15 anos atrás que achei na net , que cita alguns trechos ,não vou publicar o link aqui o link da loja(sebo) para não divulgar pois o livro deve ser restrito apenas a policiais , mas é vendido de 150 a 200 reais um exemplar raro ,magnifico deve ser uma obra de arte o livro .

  4. E o cara que desmanchava as motos foi preso depois também? Ou passaram a mão na cabeça dele?

  5. Alguém sabe informar porque o DAP “gasta” uma convocação para chamar 6 escribas num universo de 150 (+/-) que restam ser chamados (isso do certame de 2012) ???????????

  6. Em 2014, uma em cada cinco mortes em SP foi cometida por policiais
    Houve 343 mortes, mais do que o dobro do registrado em 2013, com 158.
    Número de mortes causadas por policiais é mais alto dos últimos 11 anos.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK

    A violência policial em 2014 foi a maior dos últimos 11 anos em São Paulo, segundo dados obtidos pelo SPTV e divulgados nesta quarta-feira (4). O crescimento provocou um recorde: no ano passado, 22% das mortes na capital foram praticadas por policiais em serviço. Foram ao todo 343 mortes, mais do que o dobro do registrado em 2013, quando houve 158.
    O SPTV começou a exibir nesta quarta o Projeto Veracidade, uma série de reportagens feitas com base em dados obtidos por meio da lei de acesso à informação.
    A primeira reportagem é o resultado de seis meses de análise das mortes provocadas por policiais em serviço em 2014. O ano passado terminou com menos homicídios dolosos na cidade de São Paulo. Foram 1.198, uma taxa de 10 por grupo de 100 mil habitantes, uma das menores dos últimos 10 anos. Nesses números não estão incluídos os casos de latrocínio, os roubos seguidos de morte. Por outro lado, o número de mortes causadas por policiais é o mais alto dos últimos 11 anos.
    Os 300 boletins de ocorrência analisados pelo SPTV trazem histórias sempre muito parecidas. Os policiais abordam um ou mais suspeitos de um crime, os suspeitos reagem e são mortos em supostos confrontos. Mas, algumas vezes, a versão da polícia é contestada. Foi o que aconteceu num dos casos de maior repercussão no ano passado, envolvendo dois pichadores que invadiram um prédio na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
    Os amigos contam que Alex Dalla Vecchia Costa, de 32 anos, e Aílton dos Santos, de 33 anos, queriam pichar o prédio. Já os policiais que atenderam a ocorrência contaram que os rapazes estavam armados e que houve um tiroteio. No suposto confronto, o policial Amilcezar Silva disse que levou um tiro no braço.
    Agora, um laudo obtido pelo SPTV mostra que a bala retirada do braço do PM não saiu do revólver que os policiais disseram ser dos pichadores nem de nenhuma outra arma usada na ação. Os depoimentos de outros dois PMs reforçam as suspeitas de execução. Eles dizem que, quando chegaram ao prédio, viram os pichadores já rendidos, com as mãos para trás.
    “Ele estava errado ali, né, pichando, estragando as paredes dos outros. Mas não era motivo para polícia, que defende a gente, matar. Por que não deram uma voz de prisão?”, diz Mara Dalla Vechia, mãe de Alex. Alex e Aílton já tinham sido detidos por pichação. Mas nunca tinham sido pegos armados. Quatro policiais chegaram a ser presos pela Corregedoria, mas depois foram soltos.
    Confronto
    Um dos PMs acusados de executar os pichadores é o tenente Danilo Keity Matsuoka. Assim que soube da prisão dele, a diarista Luciane Carvalho se sentiu aliviada. Ela é mãe de Raphael Carvalho de Oliveira, de 18 anos, que morreu em 2013 num suposto confronto com PMs. O tenente era o chefe da equipe. Os amigos que estavam com Raphael contam que foram flagrados pela polícia quando invadiram uma casa para furtar. Eles dizem que não estavam armados.
    Um dos tiros atingiu o jovem no braço. No inquérito policial, a delegada diz que esse é um sinal de que ele tentava se defender. “Meu filho estava errado, eu não queria que passasse a mão na cabeça dele. Eu queria que pegasse ele e prendesse. Tiraram a vida de um menino de 18 anos que tinha tudo para crescer na vida”, disse Luciane.
    O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que o crescimento no número de vítimas da polícia é reflexo de um aumento nos confrontos com suspeitos. E afirmou que, quando há indícios de abuso, os policiais são punidos, como no caso dos pichadores.
    “Eles estão afastados de qualquer trabalho na rua, eles estão afastados do trabalho administrativo. Então, tudo que é possível legalmente a Secretaria da Segurança fazer durante o trâmite legal, está sendo feito. Uma vez encerrado isso a tendência é que sejam expulsos e que haja, por parte do Ministério Público, denúncia por homicídio”, afirmou.
    A defesa dos policiais Amilcezar Silva e Danilo Matsuoka disse que não poderia falar sobre os casos nesta quarta. Sobre a morte de Raphael Carvalho, a secretaria disse que está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que as apurações são acompanhadas pelo Ministério Público do estado.

  7. Dr.. guerra seu blog e nossa esperança para que esses fatos cheguem ao secretario de segurança publica ao delegado geral de policia
    Depositamos nossas esperanças no senhor e no seu blog.

    “Feliz aniversário?”

    Hoje completa-se 17 anos da criação da SPTC.
    Não temos muito que comemorar, pois tudo que foi construído em 15 anos de administração transparente do Dr.. Celso foi destruído por uma equipe despreparada e liderada por Dra Norma Sueli Bonaccorso.
    Depois dos 22 meses da desastrosa administração da rainha de perus, assume em seu lugar o Dr.. Ivan Miziara.
    Nos vinte e dois meses no cargo superintendente nada de brilhante, marcante ou inesquecível aconteceu, a não ser os atos arbitrários, dignos de déspota, que foram resumidos na transferência de funcionários de classe especial de diretorias ou chefias para o plantão. Além de terem perseguido também os amigos dos transferidos irregularmente ou do Dr. Celso.
    No lugar dos antigos foram colocados peritos criminais de 3ª, 2ª e 1ª classe, quebrando a hierarquia da instituição, chegando ao cúmulo de peritos criminais classe especial serem subordinados a um perito criminal de 3ªclasse, que tem somente 5 anos na carreira.

    No dia 9 de fevereiro de 2013 e 2014 nada foi comemorado, pois, não havia nada a comemorar. Nada foi implementado, criado, inovado, ou construído na gestão desastrosa da Dra. Norma. Que era passional, prepotente, arrogante e perseguidora, muito embora que os seus asseclas alardeassem aos quatro cantos, que tudo estava mudando.
    Mudando o quê?

    Maldizendo os 15 anos da administração do Dr..Celso, inventando que estava saneando o IC/IML, acabando com a corrupção e a letargia da antiga administração.Mas, quais foram os atos administrativos que surtiram efeitos na sua administração? Quais foram seus projetos?

    Alguns irão dizer os concursos.Mas, pasmem, os concursos e aumento do quadro funcional são parte do processado do gabinete do secretário de 2009, bem como a compra de viaturas, equipamentos e etc…
    A Dra.Norma foi exonerada do cargo de superintendente e assumiu no seu lugar o Dr.. Ivan.
    Dr. Ivan Dieb Miziara, médico legista, filho de médico legista diretor, acadêmico, escritor, poeta. Contudo as informações colhidas nas equipes de legistas nos preocupa, e muito.

    Dos quase 100 médicos legistas que conversamos todos foram unanimes em afirmar que Dr. Miziara é prepotente, perseguidor, arrogante. Ou seja, não lidera. Comanda.
    Ficando afastado do IML de 2006 a 2009, pois, facilmente conseguia licença médica. Medico otorrino, afastado das funções por licenças medicas e continuava a clinicar em seu consultório. Continuava a ministrar aulas. Estando doente somente para exercer as funções de legista. Seu salário de R$6 mil sendo depositado todo quinto dia útil, rigorosamente.
    Dr..Ivan Miziara somente aparece nos quadros do IML, quando da passagem do Dr. José Jarjura Jorge Junior, pela direção do IML. Talvez pelo motivo de este também ser médico otorrino.

    Dr. Miziara se afastou pelo simples fato de não compactuar com a administração do legista do Dr. Hideaki Kawata.professor da universidade de Mogi das Cruzes, fazendo uma administração ética e com 100% de aprovação.
    Mas, por que Dr. Miziara não compactuava com o Dr. Hideaki? Simples, porque nessa administração era obrigado o legista a cumprir suas 40 horas semanais de serviço conforme a lei manda ou que fizesse seus plantões de 12h com 36h de descanso, isso desagradou Miziara pois o mesmo nunca foi de cumprir seus horários.

    Pelo que podemos observar as semelhanças são grandes na forma de atuar entre Dr. Miziara e a Rainha de Perus.
    Ambos são acadêmicos e pouco sabem de trabalhos periciais. São egocêntricos, prepotentes e perseguidores.
    O braço direito de Norma era o perito nogueira. Atualmente diretor do núcleo de engenharia do Estado. Este senhor como já foi dito ficou 5 anos afastado do instituto de criminalística em face das denuncias contra si no caso da TAM.
    Agora Miziara nomeia para ser seu braço direito, o diretor do IC Dr. James Barbosa. Que é assessor do atual diretor de Antonio Vitorio Cecere. Cecere que já foi denunciado pela venda de laudos de chassis de veículos. Caso em andamento na corregedoria da policia civil. Faltando somente a quebra do sigilo bancário de Cecere. Onde se comprovará os pagamentos efetuados em sua conta corrente pela Porto Seguro.

    O que leva um superintendente a nomear o assessor de um denunciado? Deve ser o exemplo da Petrobras. Colocar alguém que conhece o caminho das pedras da propina.

    Será a SPTC uma Petrobrás?

  8. A COISA TÁ FEIA MESMO, A COISA TÁ PRETA, QUEM NÃO FOR FILHO DE DEUS , TÁ NA UNHA DO CAPETA.

  9. Sipol, não se esqueçam de exigir o reajuste de alimentação, pois os pm’s ganham 700,00 e almoçam em QSA, eu que mal tenho tempo de sair do plantão tenho que pagar o bandeco, vergonha. Tem que exigir, chega de pedir e o pior é que vocês aceitaram reunião com adjunto, façam me o favor.

  10. Investimento na SPTC mais nada de pagar o reajuste da diária de alimentação, vmaos ver se o sipol prudente que é o único que corre atrás fala alguma coisa sobre o reajuste da diária de alimentação, pois o resto não vem mesmo, mais com reunião com adjunto, duvído que saia alguma coisa, me admira terem aceito uma proposta como ésta, vamos ao governador, chega de falar com secretário e dgp, até sindicato de asp consegue, porquê? Os cara são melhores que nós, ou somos mais bobos que eles?

    Chega de aceitar tratamento de palhaço, estão fazendo vocês de palhaços Fábio.

  11. Retirado do site do Sipol Prudente:

    Entidades serão recebidas pelo
    Secretário ADJUNTO
    e não pelo Senhor Alexandre de Moraes. SIPOL: se for para…

    SIPOL: se for para ouvirmos as mesmas coisas de sempre:

    1 – vamos criar um grupo de estudo;
    2 – não somos nós quem decidimos;
    3 – temos que ouvir as secretarias de planejamento, gestão e fazenda;
    4 – depois enviaremos para a Casa Civil;
    5 – etc….
    … talvez fosse melhor desmarcar a reunião e partirmos para ASSEMBLÉIA GERAL DE TODAS AS ENTIDADES, em todas as Regiões ou UNIFICADA em uma única cidade, para construção de Pauta, como manda o figurino.
    Mas a FEIPOL é uma Entidade séria. Quer seguir o caminho todo, sem pular degraus. Só que, dessa vez, com toda urgência possível, para que isso não se arraste por MESES.

    Já deveriam ter desmarcado a reunião, o pior é que só você Fábio e o Kiko exigem melhorias, os demais membros do Feipol não estão nem aí, até os asp’s conseguem reunião com o governador, vamos ter um pouco de semancol, esta reunião é para encher linguiça.

  12. com esta de por o ADJUNTO na fita .da pra ver que os caras do governo não querem saber de nada.
    isso é só o inicio da enganação

  13. o mais provável é que o ADJUNTO vai alegar que não tem poder de decidir , mas vai anotar os pedidos dos
    sindicatos ,e passar ao SSP para dar andamento nas futuras negociações .

  14. o negócio é a gente não se preocupar , daqui a alguns meses eles anunciam que vão criar .
    um grupo de estudos, com prazo de 999 dias . pra fazer um projeto de pedido pros PCs.

  15. Nem espero notícia boa, esperem a matéria dos sipols falando de outra reunião, vergonha.

  16. Futuro Escrivão 2015 , a relação do Tiradentes e a Polícia Civil e que ambos foram traídos e enforcados.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s