‘Caso da Cavalaria’ – Naquele tempo o PCC não matava policiais, mas policiais militares covardemente já matavam qualquer um 28

soldado-em-miniatura-cavalaria-pm-sp

O ex-segundo tenente da Polícia Militar, Alessandro Rodrigues de Oliveira foi condenado a 60 anos de reclusão por participação no homicídio de três jovens no crime que ficou conhecido na Baixada Santista como “Caso da Cavalaria”.

O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 1999, uma quarta-feira de Cinzas; na ocasião o oficial  tinha 23 anos de idade.

Conforme os autos, os jovens Anderson Pereira dos Santos, de 14 anos, Thiago Passos Ferreira, de 16 anos, e Paulo Roberto da Silva, de 21 anos, foram abordados de forma violenta pelos policiais quando saíam de um baile de carnaval no Ilha Porchat Clube, em São Vicente.

Paulo Roberto da Silva foi violentamente agredido no local da abordagem; o adolescente Thiago interpelou os policiais informando que a mãe era “procuradora”.

Ainda segundo testemunhas, os quatro policiais detiveram as vítimas com truculência próximo ao clube e as colocaram na parte de trás da viatura.

Para ocultar o  abuso de autoridade os policias executaram as vitimas.

Os corpos só foram encontrados 17 dias depois em um manguezal em Praia Grande.

Antes do encontro dos corpos, os policiais não admitiam sequer a abordagem. Porém, a localização de uma mancha de sangue no chiqueirinho (compartimento de presos) da Blazer vinculou os policiais de forma irrefutável às vítimas.

Exame de DNA revelou que a amostra hematológica coletada na viatura era de Paulo Roberto.

Os quatro policiais que participaram da ação pertenciam do Regimento de Cavalaria 9 de Junho, da capital, e estavam no litoral reforçando o policiamento da temporada.

Eles foram expulsos da corporação.

O ex-soldado Humberto da Conceição participou de três júris e, no terceiro, em setembro de 2007, foi condenado a 56 anos, mesma pena que o ex-soldado Marcelo de Oliveira Christov obteve em seu segundo júri, em abril de 2006.

Já o ex-soldado Edivaldo Rubens de Assis foi condenado a 49 anos em seu segundo julgamento, em março de 2006.

No meado de 2009 , os três já tinham sido beneficiados pelo regime semiaberto.

Todas as investigações foram realizadas por policiais civis de São Vicente e equipe do DHPP, na época chefiada pela Drª Elizabete Sato.

No ano de 2007, numa decisão inédita, a Justiça de São Paulo bateu o martelo e fixou o valor mais alto de indenização a ser paga a mãe que perdeu seu filho de 17 anos nessa desastrada operação policial.

O Tribunal de Justiça  condenou o erário paulista a pagar, de uma só vez, R$ 600 mil a Silvia Regina Ferreira Giordano mãe de Thiago Passos Ferreira ; mais a pensão mensal no valor de 2/3 do salário mínimo da morte do garoto até quando ele completaria 25 anos (2007). A partir daí, o valor da pensão reduz para 1/6 até quanto a vítima completaria 65 anos.

A procuradoria do estado ajuizou ação contra os ex-PMs buscando a satisfação dos prejuízos causados à Fazenda.

Curiosidade: o ex-tenente – até recentemente – mantinha vínculos com  empresa Telexfree , uma arataca que lesou centenas de policiais militares deste estado.

Também foi acusado de falsidade ideológica e de captar clientes para escritório de advocacia especializado em atender PMs.

Atualmente – como justificativa para tanta truculência – muito se fala sobre o estado psicológico de PMs em razão de seus mortos pelas mãos do crime organizado.

Outra desculpa esfarrapada!

Não é de hoje que a policia militar mata indiscriminadamente.

Faz por prazer e  amor a arte!

  1. Bem me lembro dos meus cinco, seis anos. O vizinho era, então, todo o meu horizonte humano. Ainda vejo as pessoas que moravam ao nosso lado, ou em frente, ou na esquina. Os sujeitos se cumprimentavam assim: — “Bom dia, vizinho. Como vai, vizinho?”. E a simples palavra tinha uma tensão, um frêmito, uma magia. Era como se “vizinho” fosse um enfático nome wagneriano, uma espécie de Lohengrin prodigioso.
    O mundo era aquela meia dúzia de vizinhos. E justamente a Lili veio morar duas ou três casas adiante da minha. Hoje ninguém se chama Lili. Lili é um nome nostálgico, obsoleto, espectral. Naquele tempo, não. Em cada ma havia uma Lili, ou duas ou, até, três. Havia um pó-de-arroz que se chamava Lili. Minto. Não era Lili, era Lady. Também havia Odetes por toda a parte. Ao passo que, hoje, somos um povo de poucas Odetes. Nelson Rodrigues

  2. Hoje somos um povo de lulas, tiriricas, dilmas, genoinos, dirceus, geraldos, hadads, cerveros, duques, lalaus, nardonis e tantos outros que dignificam a fauna brasilis, que assistem big brother, a fazenda, novelas que ensinam que é normal, natural, aceitavel, recomendável e indicado o swing, menage a trois e outras “formas de amar”, é mera estatística 200/300/400 policiais mortos num ano, que se rouba na maior cidade da America Latina com fuzis, explosivos e granadas. Nessa merda de país, a merda caga o cachorro.

  3. CUMPLICES DO MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

    mais de 60 BILHÕES dados aos RATOS…

    ”Aqui neste País…A Base deste governo é a CORRUPÇÃO” Alexandre Garcia

  4. “… o oficial tinha 23 anos de idade.”
    Quanto tempo jogado fora… Certamente, se esforçou muito para ser admitido no Barro Branco, mas em questão de minutos jogou tudo (o passado e o futuro) pelo ralo…
    Agora, sobre a tal Telexfree… Tinha oficial-astro-de-facebook “sugerindo” aos seus jovens e entusiasmados comandados o “investimento”…
    Digo novamente: o controle deve vir de cima. Se não tem controle superior (oficial ou delegado), os subalternos serão somente aquilo que enxergam no hierarca…

  5. E completo: rifam tudo porque, no auge do estímulo são heróis conclamados pela sociedade. Mas quando o “tempo vira”…

  6. Os “antigão” da mega, hoje todos reformados, devem estar babando no pijama vendo a recrutaiada querendo imitá-los. Agindo assim, só contribuem prá queimar mais ainda a PM, até prá fazer merda tem que ser inteligente, e SABER FAZER!!!!

  7. Enquanto uns matam os que um dia podem nos matar, outros preferem se omitir ou se acovardar!

  8. Alias alguem pode me dizer de quanto foi o NU de policia civil este mes de fevereiro, pq o governador do estado me fodeu, vejam, só: ganhava 240,00 de diária alimentação, agora ganho 800,00 , por mês , trabalhava de escala extra e não ganhava nada, agora ganho 1.800,00, tira-se o IR sobra 1.400,00, fui promovido a cb mais 200,00 reais, e por ultimo tive 8% de reajuste, que bosta né, e desculpem os erros de purtugueis, é pq não tenho nivel superior. E aliás muito obrigado por voceis policiais civis, terem desvinculados nossos salarios.

  9. CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO COLEGA:
    pelicanorocha@hotmail.com

    E ISSO PORQUE NESTE ESPAÇO A MAIORIA DOS PAISANAS, DIZEM QUE A PM É UMA MERDA, E SOMENTE FAZ CAGADAS, IMAGINA SE FOSSE VERDADE, MAS FELIZMENTE, O GOVERNADOR SABE VALORIZAR A INTUIÇÃO QUE A PULAÇÃO REALMENTE PRECISA , E NÃO PODE FICAR UMA HORA SEM SEUS SERVIÇOS, OU SEJA OS VERDADEIROS POLICIAIS. A PM

  10. QUE MERDA!! É A INVASÃO COXINHA NO FLIT. JÁ NÃO CHEGA OS MILICOS QUERENDO TOMAR CONTA DE TUDO, SÓ NÃO TOMARAM DA DELEGACIA DE POLICIA PORQUE NÃO PODEM, AGORA INVADIRAM O FLIT. ATENÇÃO SOLDADOS CABEÇA DE PAPEL: VÃO POSTAR NO BLOG DE VOCÊS. NÃO VENHAM ENCHER O SACO DOS OUTROS. SE VOCES TIVERAM AUMENTO MAIOR QUE O DA PC, PARABÉNS, VÃO GASTAR COMO QUISEREM. PODE SER NUM PUTERO, SAUNA GAY OU EM RIVOTRIL.

  11. pelicanorocha@hotmail.com disse:
    08/02/2015 ÀS 6:37
    Alias alguem pode me dizer de quanto foi o NU de policia civil este mes de fevereiro, pq o governador do estado me fodeu, vejam, só: ganhava 240,00 de diária alimentação, agora ganho 800,00 , por mês , trabalhava de escala extra e não ganhava nada, agora ganho 1.800,00, tira-se o IR sobra 1.400,00, fui promovido a cb mais 200,00 reais, e por ultimo tive 8% de reajuste, que bosta né, e desculpem os erros de purtugueis, é pq não tenho nivel superior. E aliás muito obrigado por voceis policiais civis, terem desvinculados nossos salarios.

    COM TANTAS CONQUISTAS PELOS PMs ERA PARA O INDICE DE FURTO COM EXPLOSÕES À CAIXA ELETRÔNICO CAIR UM POUCO NÉ ??

  12. Esta última eleição foi muito dificil. Ou votava em um cara de conduta moral duvidosa ou votava em uma mulher que parece ser uma “mama” da cosa noutra. Em SP existe um ditadura, branca, mas é uma ditadura que durará 24 anos. Mudança duvido muito. Vejo o Serra voltando e a ditadura continuando. Corrupção é conditio sine qua nom para ser político e ou agente público. Resumindo: “Sem esperança de uma vida melhor. Pois os parasitas sugam o nosso suor”

  13. pelicanorocha@hotmail.com disse:08/02/2015 ÀS 6:37
    “e desculpem os erros de purtugueis, é pq não tenho nível superior. E aliás muito obrigado por vocês policiais civis”

    Ué não entendi você são são considerados nível superior, afinal de contas você ficam 1 (um) ano a academia,mesmo que seja 6(seis) meses marchando, 3 (três) meses polindo fivela e lustrando bota, 2 (meses) fazendo guarda, e 1 (um) meses estudando o R2PM, no final você não são nível superior.
    Na escola da formação de pirituba não está escrito na entra “Escola SUPERIOR de Soldado”, explica ai você são ao não são nível SUPERIOR.
    E aliás o meu muito Obrigado por vocês da PM existirem, vou pegar uma bela folga no carnaval, vou emendar de sexta até quinta feira, já você eu não sei, kkkkkkkkk

  14. MEUS CAROS ESTES QUE POSTAM AQUI CRITICANDO A PM COM CERTEZA NÃO SÃO POLICIAIS. SÓ QUEREM VER O CIRCO PEGAR FOGO COLOCANDO AS DUAS ORGANIZAÇÕES POLICIAIS EM LADOS OPOSTOS E QUEM PERDE COM ISTO SÃO OS POLICIAIS. EXISTE UM VERSÍCULO BÍBLICO QUE DIZ: “QUEM NÃO AJUNTA, ESPALHA”

  15. Apesar da enorme atrocidade cometida pelos pms da cavalaria, o comando tentou de todas as formas incriminar um pobre, negro , sargento de Avaré, que no momento do ato “heroíco” dos colegas, curtia as delicias do litoral com um outro colega, tudo para livrar a cara do oficial que participou ativamente dos assassinados. O Sgt. ficou cerca de 20 dias preso, e só não permaneceu assim em virtude da investigação empreendida pela Policia Civil, mais precisamente do DHPP, onde também tramitava inquérito. Pois bem, oficiais constrangeram tanto o soldado que era testemunha do sgt., que o mesmo sucumbiu e admitiu que o sgt. não estava com ele, isso diante de um promotor, que foi ludibriado pelos oficiais da corregepm. Só depois de diligências esclarecedoras, na presença do mesmo promotor, que o nome do pobre sargento foi retirado do rol dos culpados, tudo para livrar o tenente Alessandro, que por sua vez era sobrinho de um juiz de direito,isso conforme seu advogado. Então, Srs. praças, não pensem que entre a verdade e a cabeça de um peixe oficial, que a verdade prevalecerá, podem ter certeza, o peixe vale mais, e para vcs. da-lhe candirú por traz !

  16. SE CAIR NO PÉ DIREITO É SACO E SE CAIR NO ESQUERDO AJEITO PRO DIREITO E É SAAAACOOOO... disse:

    É ÓBVIO QUE PMS QUEREM MATAR MEMBROS DO PCC E VICE VERSA, AFINAL SÃO INIMIGOS. VC NUNCA VAI VER AMIGOS MATANDO UM AO OUTRO. FUI CLARO OU QUER QUE EU DESENHE! KKKKKKKKKK. QUEM DEFENDE BANDIDO BANDIDO É.

  17. PEGANO NO MEU,

    Há provas irrefutáveis de que os dois policiais reconhecidos fotograficamente pela vítima – conforme testemunhas , filmagens e rastreamento dos celulares – jamais estiveram em Santos e no Cubatão.

    Ele foi vítima de comparsas, como sobreviveu foi obrigado a acusar policiais civis atuantes.

    De qualquer forma, para cada crime cometidos por policiais civis nós poderemos exemplificar com pelo menos 20 crimes cometidos pela PM.

    PM é igual a PETRALHA: se desculpa dizendo “eu sou ( bandido ) , mas quem não é ? “

  18. 1 por 20? Então a PC tá numa merda desgraçada também, proporcionalmente ao tamanho das duas instituições.

  19. praça não tem jeito, apanha ! apanha! mas continua fazendo troca-troca com oficial ! disse:

    policial do GAT – GRUPO DE AÇÕES TÁTICAS DA POLICIA MILITAR, É CONDENADO PELO SEQUESTRO E MORTE DE UMA JORNALISTA, E AINDA POR RESISTÊNCIA À PRISÃO !( realizada pela Policia Civil de São Paulo) isso é honra policial militar, podia citar mais 19 crimes graves, mas como o Guerra disse, PM é igual petralha: se desculpa dizendo “eu sou (bandido,e acrescento, acima de tudo covardes e traíras), mas quem não é ?”

  20. Pegano Meu a.k.a P ( into ) M ( mole ).

    Soldadinho, a PC pode estar numa merda, mas – proporcionalmente – não é tão bandida quanto a PM.

  21. Pegano Meu a.k.a. P ( into ) M ( mole ),

    Falando em policial de Santos acertado com o tráfico, já que você é da Baixada Santista , sabe nos informar sobre a conclusão das investigações da PM sobre o fuzilamento do heroico e honrado Sargento Fukuhara ?

    O “linha de frente” cuja cabeça teria custado R$ 500.000,00 ao PCC…Hehehehehe, segundo vocês mesmos propalaram, né ?

  22. primo… saudades… sei que la do céu olha por nós .. meu pentelho 😥

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s