PICHADORES EXECUTADOS SUMARIAMENTE – Dois honrados PMs revelam a farsa e execuções comandadas pelo covarde tenente Danilo Keity Matsuoka 81

Documentos apontam que pichadores foram executados por PMs

Em depoimentos à Corregedoria da PM e ao DHPP, da Polícia Civil, dois policiais militares disseram ter visto os jovens “rendidos, com as mãos para trás e deitados com os rostos voltados para o chão”

O marmorista Alex Dalla Vechia (à esq.), 32 anos, e o montador Ailton dos Santos, 33 | Arquivo da Família

O marmorista Alex Dalla Vechia, 32 anos, e o montador Ailton dos Santos, 33, conhecidos entre os pichadores de São Paulo como “Jets” e “Anormal”, respectivamente, foram executados por um grupo de policiais militares, depois de estarem rendidos. É o que apontam documentos secretos da investigação sobre as mortes e obtidos pela Ponte.

Dois policiais militares que estiveram no prédio onde os dois pichadores foram mortos afirmaram à Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Militar e ao DHPP (departamento de homicídios), da Polícia Civil, que viram dois rapazes, “ainda vivos e rendidos”, antes do suposto tiroteio alegado pelos quatro PMs que Vechia e Santos.

Vechia e Santos foram mortos, cada um com três tiros no peito, por PMs da Força Tática (suposto grupo especial de cada batalhão da Polícia Militar) do 21º Batalhão, no início da noite de 31 de julho de 2014, depois de entrarem no edifício Windsor, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, para tentar pichar o topo do edifício.

Dois dias antes de entrarem no Windsor, Vechia e Santo estiveram em um outro prédio na avenida Paes de Barros, a poucos metros desse, no qual foram mortos por PMs. Lá, eles picharam o topo do edifício. A imagem dos dois pichadores acima é dessa ação do dia 29 de julho. Quando foi morto, Vechia não sabia que sua mulher estava grávida de seu sexto filho. Santos deixou uma menina de cinco anos.

Na versão dos PMs da Força Tática do 21º Batalhão, Vechia e Santos invadiram o Windsor para roubar apartamentos. Quando foram surpreendidos pela polícia, os dois pichadores trocaram tiros com quatro policiais militares e, no revide, foram mortos.

Mas os depoimentos de dois dos PMs que estiveram no edifício naquela noite, ambos também do 21º Batalhão, desmontam a história dos PMs da Força Tática para as mortes dos pichadores. Segundo esses dois policiais, cujos nomes a Ponte mantém em sigilo por questões de segurança, Vechia e Santos foram dominados pelos PMs no 12º andar do Windsor.

Os dois PMs afirmaram à Corregedoria e ao DHPP que, quando chegaram ao 12º andar do Windsor, “avistaram dois indivíduos rendidos, com as mãos para trás e deitados com os rostos voltados para o chão, ainda vivos”. Os dois policiais passaram por cima dos rapazes e subiram para o 13º andar e, na sequência, ao 17º andar, o último de acesso do elevador do prédio.

Caramante 1a

Depois de uma busca no 17º andar, os dois PMs desceram ao térreo, onde fizeram buscas na garagem e no saguão. Nada fora do normal foi detectado pelos, que encontraram com um subtenente no saguão e receberam ordem para voltar ao patrulhamento normal.

Cerca de 15 minutos depois de deixar o Windsor, a dupla de PMs ouviu pela rádio da polícia o tenente Danilo Keity Matsuoka, de 28 anos e que havia ficado com sua equipe dentro do edifício Windsor, informar sobre um tiroteio contra dois homens. O oficial também relatou sobre um PM ferido no braço. Era o sargento Amilcezar Silva, 45 anos.

Na versão de Matsuoka e Amilcezar, igualmente repetida pelos cabos Aldison Perez Segalla, 41 anos, e André Figueredo Pereira, 35, quando os quatro PMs entraram no apartamento do zelador do Windsor, localizado no 18º andar do prédio, Vechia estava na cozinha, armado com um revólver calibre 38. Santos, no quarto, tinha uma pistola .380.

Vechia, segundo o que contaram à Corregedoria da PM o tenente Matsuoka e sua equipe, atirou três vezes contra os cabos Amilcezar e Figueredo. Juntos, os dois cabos deram cinco tiros dentro da cozinha, três deles certeiros no peito de Vechia, que morreu.

Ao mesmo tempo em que Vechia era morto na cozinha do apartamento do zelador do Windsor, o tenente Matsuoka e o cabo Segalla também atiraram contra Santos, acusado pelos PMs de ter disparado com uma pistola .380 contra os dois PMs. Na história dos policiais, o tiroteio foi no quarto.

Ferido no peito por três tiros, exatamente como Vechia, Santos também morreu no apartamento 1801 do edifício Windsor. O oficial Matsuoka disse ter dado dois tiros em Santos; o cabo Segalla, um.

Fogo amigo

Quando deixou o Windsor naquela noite de 31 de julho e foi filmado pela imprensa, o sargento Amilcezar apareceu com um ferimento no braço esquerdo. Na versão de outros PMs, ele havia sido ferido por Vechia que, ainda segundo a história dos policiais, atirou com um revólver calibre 38.

Ao analisar o projétil extraído do braço do sargento Amilcezar, os peritos do IC (Instituto de Criminalística) descobriram que a munição era de calibre .40, mesmo padrão das armas usados por policiais no Estado de São Paulo.

Caramante 6a

Durante a investigação da Corregedoria da PM e do DHPP sobre as mortes de Vechia e Santos, uma carta anônima foi enviada aos responsáveis por descobrir como os dois pichadores foram capturados e mortos pelos PMs.

Na denúncia, o autor da carta, que demonstrou conhecer os jargões utilizados por policiais, descreveu em detalhes a sua versão para o que aconteceu nos andares superiores do edifício Windsor.

Segundo o denunciante, Vechia e Santos foram flagrados por dois PMs no 12 andar. Os pichadores estavam esperando o elevador e foram surpreendidos pelos PMs. Foi nesse mesmo andar que os PMs que contradizem os responsáveis pelas mortes dos pichadores viram os jovens detidos, quando ambos estavam deitados no chão, com as mãos para trás.

Após a detenção no 12 andar, Vechia e Santos, segundo a denúncia, foram levados para o apartamento do zelador do Windsor, no 18 andar, e acabaram executados. O autor da carta chegou a descrever uma discussão entre os PMs para saber quem mataria ou não os dois pichadores.

Enquanto Santos era morto no quarto do apartamento, Vechia, segundo o denunciante, começou a se debater na cozinha e a gritar “por favor, não me mate! Sou só pixador. Não sou ladrão!”

Ao ajustar o ângulo de sua arma para simular que os ferimentos contra Vechia seriam resultado de um tiroteio, o cabo da PM envolvido na morte do pichador, de acordo com o denunciante, disparou e o projétil atingiu o braço esquerdo do sargento Amilcezar.

Kit resistência

Após as mortes de Vechia e Santos, contou o denunciante, armas frias, a pistola .380 e revólver calibre 38, ambos com a numeração raspada, foram plantadas nos corpos para simular um tiroteio dos pichadores contra os PMs e tentar legitimar os tiros dados pelos policiais.

As armas plantadas nos corpos dos dois pichadores, segundo investigam a Corregedoria da PM e o DHPP, foram levadas pelos PMs para dentro do prédio dentro de uma bolsa transportada por um dos policiais que estiveram no prédio naquela noite. É o chamado “Kit Resistência”, itens como armas e drogas colocadas por policiais criminosos junto aos corpos de suas vítimas para forjar tiroteios e tentar legitimar execuções.

Logo após as mortes de Vechia e Santos, o tenente Matsuoka, o sargento Amilcezar e os cabos Figueredo e Segalla foram presos e, menos de um mês após as mortes dos pichadores, foram soltos. Atualmente, eles trabalham normalmente.

Outros sete PMs que estiveram no edifício Windsor durante o período em que Vechia e Santos foram mortos também são investigados pela Corregedoria da PM e pelo DHPP. Todos são suspeitos de colaborar para a captura dos pichadores e de colaborar para encobrir suas mortes.

“Esse caso faz a gente entender que são verdadeiras execuções. É uma política de matar e depois ainda alterar a cena para justificar um confronto que não necessariamente existiu”, disse Maria Laura Canineu, diretora da Human Rights Watch no Brasil.

Outro lado

Segundo o advogado João Carlos Campanini, os quatro PMs responsáveis pelas mortes de Vechia e Santos agiram em legítima defesa.

À Corregedoria da PM, os PMs Matsuoka, Figueredo, Segalla e Amilcezar reafirmaram que só atiraram contra Vechia e Santos depois de os dois pichadores terem disparado contra os militares.

Quando foram interrogados pelo DHPP sobre as mortes de Vechia e Santos, os quatro PMs, orientados pelo advogado Campanini, se recusaram a responder aos questionamentos da delegada Jamila Jorge Ferrari, responsável pelo inquérito policial instaurado pelo DHPP para descobrir como os pichadores foram mortos.

Leia mais:

Família diz que pichadores foram executados por PMs

Pichação se une em protesto por mortes de Alex e Ailton

7 fatos difíceis de explicar na morte de 2 pichadores

____________________________________________________________________

Sabem o porquê de um jovem oficial da PM executar sumariamente dos pichadores inventando uma ocorrência de roubo e tentativa de homicídio ?

CARREIRISMO!

Ganhar moral , medalha, promoção e uma passagem para um posto melhor, ou seja,  matou em busca de vantagens pessoais.

  1. QUEM QUER SABER DE MORTE DE VAGABUNDO INVASOR DE DOMICILIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, A PM TÁ MAIS QUE CERTA, DESEJO QUE SEJAM ESSES VALOROSOS POLICIAIS ABSOLVIDOS, SE UNS MARGINAIS DESSES INVADIR MINHA CASA, NÃO QUERO SABER SE E PICHADOR OU LADRÃO PARA MIM É A MESMA MERDA, VAI LEVAR PREGO.

  2. CARCEPOL,

    Atirar em quem invade o seu domicílio até pode ser justificado, mas polícia em serviço executar friamente duas pessoas já subjugadas – fraudando a ocorrência – é abominável.

  3. Eles mataram só para subir na Carreira, nossa não entra na minha cabeça!

  4. lembrando do caso do carceireiro que fazia bico em um posto de combustíveis na zona norte. um desses pms ai que adora matar viu o carceireiro mexendo em sua arma e logo foi disparando. acertou ,acho que uns seis tiros no carceireiro, nem sei se ele morreu, mas lembro que ele ainda conseguiu dizer que os pms que o “socorreram” ficaram dando voltas com a viatura na esperança que ele morresse. olha ai CARCEPOL a raça que você tá defendendo.

  5. CARCEPOL, VOCÊ TÁ LOUCO, OS CARAS NÃO INVADIRAM A CASA DOS POLICIAIS E QUEM OS MATOU NÃO FOI MORADOR, ESTA POLÍCIA TEM QUE ACABAR TRATAR TODO MUNDO COMO INIMIGO PODE SE VOLTAR CONTRA SEUS DEFENSORES COMO JÁ VI VÁRIAS VEZES, OUTRO DIA CHEGOU UM SUPER TENENTE E SUA TROPA CONDUZINDO UM SORDADO QUE ESTARIA COM A MOTO IRREGULAR E SUA ARMA PARTICULAR SEM DOCUMENTAÇÃO E SEM A FUNCIONAL O SUPER TENENTINHO QUERIA FUDER O SORDADINHO DE QUALQUER JEITO, QUANDO A AUTORIDADE FICOU SABENDO DO CASO E O SORDADO FALOU QUE ESTAVA INDO DO IML TENTAR LIBERAR O CORPO DO PAI, O DELEGADO PEDIU PARA QUE EU O LEVASSE ATÉ O IML O AJUDASSE NO QUE FOSSE POSSÍVEL E COLOCOU O TENENTINHO COMO INDICIADO ACIONOU A CORREGEDORIA E DAÍ NÃO SEI QUE FIM LEVOU, ISTO FOI EM 2007 SEI QUE HOJE O SORDADINHO É SARGENTO E QUER SAIR DE LÁ.

  6. Ao tira semi anarfo:

    O fato não se deu dessa forma; o carcereiro estava no interior de seu veículo, e ao avistar uma pessoa armada no interior de um Posto de Gasolina, desceu do carro e foi abordá-lo, dizendo – parado, polícia!!!

    Segundo o pm, ele disse : – vai, vai, vai, parado!!! – não disse que era polícia!!!

    O pm (até então não sabia quem era) correu para trás do balcão e efetuou diversos disparos, sendo o carcereiro atingido por cerca de 5 tiros.

    Após o ocorrido, foi socorrido ao PS, mas demorou mais de 1:30 para chegar.

    P Posto ficava a cerca de 150 metros de uma Companhia da PM, e o pm estava tomando cerveja, e o carcepol achou que era assalto, e resolveu abordá-lo.

    Nenhum policial só aborda alguém que está armado, percebendo pelo volume em sua camisa, o máximo é 190.

  7. Pichadores inocentes de 32 e 33 anos? Sei! Já o “covarde” tenente como dizem se arrependeu e é réu-confesso.

  8. POIS É…….COM UMA HORA E MEIA EU, COM UMA VIATURA E SIRENE LIGADA, CHEGARIA EM MENOS QUE ISSO DE PARELHEIROS ATÉ O PS DA CACHOEIRINHA. VIRAM A MALDADE????

  9. Esse “Preste Atenção” deve ser um PM Petista… só pode…

    O cara quer justificar o PM matar o carcereiro devido ele ter realizado a abordagem sozinho… entendi… então porque ele foi abordar sozinho, ocorreu o engano… OK… até aí ainda dá pra entender… pode acontecer…

    Mas após o carcereiro ser baleado, outros PMs bandidos, colocaram ele na VTR ainda com vida… e ficaram rodando até que ele morresse… pra não contar o que havia acontecido.

    Só para a sua informação… esse caso aconteceu na ZL… o carcereiro não estava sozinho, estava com o irmão…
    Ele estava usando distintivo… foi realizar a abordagem porque o PM… que estava sem o “manto sagrado”, ou seja, não estava vestido de poste, estava fazendo exibicionismo com a arma no posto…
    O PM bandido não quis ser abordado pelo Policial Civil… e atirou nele… chamou o apoio dos outros bandidos… que deram um jeito de socorrer o PC só após ele morrer…
    Depois ainda deram entrevista… falando que o carcereiro havia tentado roubar o posto…

    A farsa desses PMs bandidos foi descoberta pela corregedoria da Polícia Civil.. e a história mudou… não houve nenhuma tentativa de roubo…

    Essa aí é a tática da PM… faz merda… e altera tudo para tentar se safar… Policial Civil que defende PM bandido como esses… tem mais é que se foder bem… porque o PM faz isso com qualquer um… pode ser cidadão, pode ser policial.

    Se você, Policial Civil que defende PM bandido… um dia… por acaso.. cair nas mãos desses PMs bandidos.. será tratado como bandido… e ainda farão de tudo para colocar você como errado… o KIT flagrante servirá certinho para você.

  10. Na minha singela opinião, a equipe deveria pensar da seguinte maneira:

    Transportar os anarquistas, material apreendido e possíveis testemunhas até a Autoridade Policial, a partir desse momento PHODA-SE, não é mais problema da guarnição.

    Findado o plantão, voltariam ao seio familiar e liberados para “seus corres na rua” (bico, estudo, passeio e etc…)

    Com todo respeito colega CARCEPOL, no caso em que atentem contra nossa vida e dos nossos, a reação tem que ser incisiva, sem dó e piedade, mas qualquer coisa fora disso é dar murros em ponta de faca e daquelas bem afiadas.

    Tendo em vista, casa censora, MP, sociedade, direitos humanos e etc., insistir nessa tese da matéria é arriscar a pele com grande probabilidade de dar errado!

    Caros colegas inicialmente pensem na família, principalmente os filhos, quando a tentação pairar no ar.

  11. Concordo.
    O PM sentiu o peso na consciência….
    Mas… E antes disso tudo?
    Ligaram para o 190 dizendo o quê?
    Veja que até o funcionário do prédio tenta impedir a descida dos arruaceiros.
    E tem mais: imagine-se abrindo a janela de sua sala e, ao olhar para cima, para baixo, ou para os lados deparar-se com esses “meninos”.
    Será que eles desceriam correndo, ou ainda “peitariam” o morador prosseguindo pacientemente com a sua obra de arte? E se eles resolvem… Sei lá…
    É difícil conviver com tanta inversão e insegurança, é fácil falar quando não é com um dos nossos entes (como vítima de polícia ou de marginal), é revoltante quando é com alguém próximo sendo vítima de marginal ou de polícia.
    Tudo errado!

  12. Só carcereiro mesmo pra pensar igual PM, por isso tu ainda é carcereiro.

  13. Houve um tempo que pichador chegava pichado na Delegacia de Polícia e não sabia quem nem porque foram pichados só que foram policiais militares.

  14. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    O Brasil prende muito e prende mal. Os números que comprovam isso: o país tem 600 mil presos, sendo 40% deles provisórios. Isso equivale a 240 mil presos que não tiveram seus casos julgados, mas estão atrás das grades.

  15. E ALGUÉM ACHA QUE EXTINGUINDO A PM, O MODUS OPERANDI VAI MUDAR? CLARO QUE NÃO! O PROBLEMA DA PM É A CARGA PSICOLÓGICA ENSINADA NÃO PELA ESCOLA, MAS PELO CONVÍVIO DOS “BILÕES” DA PRÓPRIA POLICIA. JUNTE A ISSO UMA PESSOA COM DESVIO DE CARÁTER, POIS PARA SER PM O CARA NÃO PODE SER NORMAL. UMA PESSOA NORMAL NÃO SE SUBMETERIA AS HUMILHAÇÕES AO QUAL SÃO EXPOSTOS DIARIAMENTE . A DOUTRINA MILITAR É UMA DOUTRINA DE ANULAÇÃO DO INDIVIDUO, TIRANDO A UNIDADE E AGINDO EM GRUPO. QUER DIZER QUE UMA PESSOA QUE SE PERMITA SER HUMILHADO, ACHINCALHADO, VILIPENDIADO EM SEUS MÍNIMOS DIREITOS COMO SER HUMANO, COM CERTEZA NÃO PREZARA PELA VIDAS DOS OUTROS. PORRA, SE O CARA MESMO NÃO SE GOSTA, NÃO TEM AUTO-ESTIMA, O QUE VOCÊ ACHA QUE FARA SEGUNDO SEU “JULGAMENTO” DAQUELE QUE NÃO SEGUE SUA CARTILHA COMPORTAMENTAL? ELE ELIMINARA O DIFERENTE, SEGUNDO AQUILO QUE FOI ENSINADO NOS BATALHÕES E QUARTEIS.

  16. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Policia é informação… Parabéns pelo trabalho. O investigador Luizinho, mesmo em Trabiju, ao que parece, auxiliou nesta relevante ação policial. Parabéns…

    Vinte e oito pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa foram presas na noite desta sexta-feira (6). Eles estariam fazendo uma ‘reunião’ em uma residência no Jardim Biagioni para definir esquemas de crimes que seriam executados nos próximos dias.(matar um sargento da força tatica e um cabo, ambos de araraquara)

    De acordo com o delegado Elton Hugo Negrini, o grupo deve responder por associação criminosa. “Um deles era, inclusive, procurado pela justiça”, disse o responsável pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara. Dois adolescentes que estavam no grupo devem prestar depoimento e ser liberados.

    Celulares, dinheiro e anotações também foram apreendidos
    A Polícia Militar também auxiliou na ação de captura dos bandidos. Ao todo, 23 celulares, R$ 2 mil em dinheiro, quatro carros, uma motocicleta, além de uma série de correspondências foram apreendidas. O quarteirão precisou ser interditado e os presos foram colocados em uma quadra de esportes que fica no prédio da delegacia.

    Os presos devem ser levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.

  17. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    A PM do interior, ao que parece, é diferente da Capital e regiões metropolitana?

  18. Não vai mudar nada mas esta cultura de tratar a todos como inimigo vai, já será um grande avanço, a ditadura acabou faz mais de 20 anos não tem sentido termos uma polícia militar a não ser nas forças armadas, e mudar todo o fato de punições mais esdruxulas, e perseguições diversas.

  19. O vai dar merda falou tudo.
    Militarismo só é bom para oficiais senhores feudais.

  20. Carcepa quieto já tá errado. disse:
    07/02/2015 ÀS 13:19
    Só carcereiro mesmo pra pensar igual PM, por isso tu ainda é carcereiro.

    —————————————————————————————————

    E TÚ O QUE ÉS, SEU ARROMBADO, SE FOSSES ALGUMA COISA QUE PRESTE, NÃO ESTARIA NESSE ESPAÇO, VOCÊ NÃO É MAIS BOSTA QUE UM CARCEREIRO SEU VERME 11111111

  21. O termo verme, popularmente, remete de modo geral a um vasto grupo de animais alongados e de corpo mole1 . Na original Taxonomia de Lineu, o grupo vermes designava a todos os invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes, ou seja, todos os animais acelomados desprovidos de esqueleto externo e articulações móveis. O grupo vermes não é mais usado pela ciência, que o dividiu em vários filos.

    Atualmente, se entende como verme o animal com o corpo alongado e/ou achatado e sem esqueleto interno ou externo. Não possuem membros, embora possam ter apêndices reduzidos na superfície para a locomoção.

    Os vermes são encontrados em praticamente qualquer habitat, incluindo o mar, os rios e o subterrâneo. Muitos também são parasitas como a Tênia. Alguns vermes, notavelmente a minhoca, desempenham um papel muito importante na ecologia.

  22. O mais triste e que infelizmente muitos recrutas na Pm atrás de um suposto status fazem estas merdas

  23. As tênias são platelmintos que têm reprodução sexuada. São hermafroditas, isto é, possuem os dois sexos presentes no mesmo indivíduo. Não há fêmeas ou machos, e cada proglótide colabora com óvulos e com espermatozoides, ocorrendo então a fecundação no interior de cada proglótide. Ocorre um fenômeno interessante em cada proglótide: o aparelho reprodutor masculino se forma antes do feminino. Após a fecundação o aparelho masculino involui, desaparecendo por completo, deixando todo o espaço no interior do proglótide para a formação e maturação dos ovos. Este fenômeno é chamado de protandria.

  24. Ascaridíase, ascaridose, ascariose e ascaríase é uma parasitose causada pelo verme nemátodeos Ascaris lumbricoides, também conhecido popularmente como lombriga.

    São vermes nemátodeos, ou seja fusiformes sem segmentação, e com tubo digestivo completo. A reprodução é sexuada, sendo a fêmea (com até 40 cm de comprimento) bem maior que o macho, e com o diâmetro de um lápis. Os ovos têm 50 micrômetros e são absolutamente invisíveis a olho nu. A ambientes quentes e úmidos (por exemplo, o solo nos países tropicais) no qual permanece dentro do ovo. A infecção ocorre por meio da ingestão dos ovos infectantes em água ou alimentos, principalmente verduras. As larvas são liberadas no intestino delgado e alcançam a corrente sanguínea através da parede do intestino. Infectam o fígado, onde crescem durante menos de uma semana e entram nos vasos sanguíneos novamente, passando pelo coração e seguem para os pulmões. Nos pulmões invadem os alvéolos, e crescem mais com os nutrientes e oxigênio abundantes nesse órgão bem irrigado. Quando crescem demasiados para os alvéolos, as larvas saem dos pulmões e sobem pelos brônquios chegando à faringe onde são maioritariamente deglutidas pelo tubo digestivo, passando pelo estômago, atingem o intestino delgado onde completam o desenvolvimento, tornando-se adultos.Apesar de haver alguns casos em que são expectoradas saindo pela boca. A forma adulta vive aproximadamente dois anos. Durante esse período, ocorre a cópula e a liberação de ovos que são excretados com as fezes

  25. PUTA QUE PARIU Q CARA CHATO ESSE CONTROL C CONTROL V C.A VAI TOMAR NO CU

  26. OR2PM ou Regulamento Disciplinar da PM como é os caras vivem fazendo merda imagina se acabar!!Não sei porque mas a PM tem sede de sangue(nem todos) o que será que acontece!!PMs abram os olhos pois o patrão estado/governo esta sempre de olhos fechados e punhos cerrados para sempre usa-lo contra vc!!Só voce que ainda não aprendeu!!

  27. A investigação é essencial para uma segurança pública forte, a Polícia Ostensiva e preventiva é importante, mais só na orelhada não se consegue atingir a base de uma organização e nem se produz provas para segurar o ladrão ou traficante na cadeia, a Polícia Civil precisa ser reforçada para o bem da Segurança Pública, como se vem fazendo do Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, aqui em São paulo só se faz REUNIÃO enquanto nos outros Estados se faz REESTRUTURAÇÃO e VALORIZAÇÃO da Polícia Investigativa, só com a PM nas ruas não se atinge 20% dos crimes, só enche cadeia com furtadores de bolacha e shampoo, com uma Polícia Civil forte prende – se na calada da noite quadrilhas inteiras, mas para isso é preciso ter um Polícia Investigativa, coisa que hoje não temos.

  28. Que reportagem mais sem pé nem cabeça, ficou claro que a pericia não confirmou que o tiro no PM foi de .40, e os caras já afirmam isso. E dou um conselho a todos os PMs que ainda matam vagabundos: Parem com isso colegas pois até “policiais” ficam contra vocês. Essa época acabou, sinto muito dizer isso, mas o negócio é ver o circo pegar fogo e deixar a vagabundada fazer o que quiser.

  29. Eu fico cada vez mais abismado ao ver policiais dispostos a trocar suas vidas e liberdades, arrastando junto suas famílias, por um suposto cumprimento do dever.

    São levados a acreditar que estão cumprindo um dever para o qual são designados quase que divinamente, dever este que se pode ser realizados por eles afinal são os escolhidos a garantir a ordem social e nesta empreitada estariam autorizados a agir somente sob a égide de suas próprias regras.

  30. Isso se dá pelo impulso coletivo militar, digo agir sem pensar, impulsão louca de guerra, como se o cidadão comum fosse mais um número, o paisano ou o elemento como eles dizem, o super efetivo da Polícia Militar é forte, um verdadeiro exercito em São Paulo, mas mal distribuído, com doutrinas antiquadas e ridículas, a PM é essencial, mas a o governo devia priorizar o ressurgimento da Polícia Civil, que hoje trabalha apenas como secretários da PM, que joga biqueiros, viciados, furtadores e não criminais no D.P, amarrando a maioria dos Policiais Civis com serviços não policiais, fora a mal distribuição de funcionários da Polícia Civil onde a maioria ficam em cargos administrativos em seccionais e outros departamentos, Policial Civil hoje apenas escolta, cuida de presos, e digita B.O para PM, fora isso com essa falta de efetivo, não dá para fazer mais nada, hoje se cobrarem produção eu jogo na mesa os B.O produzidos, os recibos de presos escoltados, e os flagrantes que viram noite, hoje se faz necessário abertura de um super concurso, uma melhor distribuição de funcionários, e uma reestruturação nos moldes da reestruturação proposta pelo Dr. Domingos.

  31. Polícia Civil X Polícia Ferroviária Federal caminhando para instição!!

  32. CARCEPOL disse:
    07/02/2015 ÀS 15:37
    Carcepa quieto já tá errado. disse:
    07/02/2015 ÀS 13:19
    Só carcereiro mesmo pra pensar igual PM, por isso tu ainda é carcereiro.

    —————————————————————————————————

    E TÚ O QUE ÉS, SEU ARROMBADO, SE FOSSES ALGUMA COISA QUE PRESTE, NÃO ESTARIA NESSE ESPAÇO, VOCÊ NÃO É MAIS BOSTA QUE UM CARCEREIRO SEU VERME 11111111

    Significado de Verme

    verme sm (lat verme) 1 Denominação genérica dos animais que têm alguma semelhança com a minhoca. 2 Nome dado aos parasitos que se desenvolvem no corpo vivo. 3 Animálculo intestinal; lombriga. 4 Na crença popular, pequeno bicho que rói os cadáveres na sepultura. 5 Nome dado vulgarmente às larvas de muitos insetos quando são desprovidos de patas. 6 Aquilo que mina ou corrói lentamente. 7 Pessoa vil, desprezível. dim: vermículo. V. roedor: larva que rói; traça. V. roedor da consciência: remorso ou qualquer coisa que perturba a tranquilidade da consciência. V. solitário: a tênia. Esmagar como a um verme: frase de ameaça a quem se pode facilmente confundir ou vencer.

  33. PARA SE ACABAR COM UM ÓRGÃO ESTATAL OU INSTITUIÇÃO É SÓ FAZER COMO FIZERAM COM A POLÍCIA FERROVIÁRIA FEDERAL, QUE EXISTE NO PAPEL, MAS FISICAMENTE NÃO MAIS. REALMENTE A POLÍCIA CIVIL CAMINHA PARA ESSE FIM. A POPULAÇÃO VAI SE FODER NA MÃO DE UMA POLÍCIA ÚNICA MILITARIZADA. NEGUINHO VAI CHORAR LÁGRIMAS DE SANGUE……..

  34. SIPOL

    7 de fev de 2015

    SENHOR GOVERNADOR:
    O QUE ESTÁ PEGANDO NA POLÍCIA CIVIL?

    1 – DELEGADOS:

    * GAT (justíssimo) e Carreira Jurídica (promessa cumprida), inclusive para os aposentados (embora o correto seja a equiparação com, no mínimo, Defensores);

    2 – INVESTIGADORES e ESCRIVÃES:
    * o engodo do NU anunciado de uma forma e “puft” pra trás. Já era uma merreca. Mas o recuo do Governador pegou muito mal.

    3 – AGETEL, AGEPOL, CARCEPOL, PAPI e AUX. PAPI e demais carreiras:

    Isso mesmo: GAT só para uma Carreira, NU anunciado e não cumprido, e a banana feliz para as demais carreiras. O que fez muitos se intitularem de RESTOPOL. É isso que está pegando.
    É isso que está “pegando” na Polícia Civil.

  35. governador quer acabar com a pm de sp chame o a diretoria da petrobras envolvidas no esquema de desvio de verbas…acredito que seus problemas acabam

  36. Não acredito na extinção da Polícia Civil por ser essencial em qualquer país do mundo, haja vista que na maioria dos países avançados existe uma unica polícia não militarizada, que realiza tanto os procedimentos ostensivos, preventivos e após uma promoção o policial integra a equipe principal e passa a fazer investigação.

  37. A PM tem que fazer mais mesmo, com um super efetivo de 127000 policiais contra 27000 policiais civis mal distribuídos, se com este efetivo não funciona, imagina a Polícia Civil com esse pífio efetivo, além de velho e mal valorizado, e ainda tem que receber os lixos apresentados pelo super efetivo da PM, pergunto investigar e esclarecer de que jeito?

  38. Estes dois canalhas tinham mais é que se fu mesmo. Dois marmanjos canalhas. Já foram tarde!!!

  39. Em resumo, até prá fazer merda, a equipe tem que saber fazer. Saber montar a cena, uso de armas e, pelo que lí, confiar nos colegas que estavam junto, os quais acabaram caguetando. Isso não foi só nessa cagada, mas houveram outras recentemente, onde até o próprio colega teve crise de conciencia, foi lá e denunciou todos. Fazer cagada sem saber a técnica é cagada dupla, além de eu ser totalmente contra alvejar alguém dominado e ainda acho que tais pichadores, sabendo da escalada do crime hoje em dia, produziram o risco em invadir um prédio residencial à noite, poderia até ter um morador policial, que acionado pelo porteiro, se trombasse nos corredores com tais pichadores, não indagaria se realmente os são, atiraria mesmo.

  40. Esses pichadores eram dois marmanjos causando danos ao patrimônio alheio. Imaginem quanto prejuízo esses caras já não deram para a sociedade! E agora aparecem as famílias plantando imagem de que eram dois trabalhadores. Trabalhador não invade propriedade particular para causar danos. O fato é que os PMs estavam de saco cheio de prenderem essas canalhas e eles serem liberados mediante termo circunstanciado. Observem que os dois vagabundos já tinham diversas passagens pelos DPs da cidade.

  41. E o mais impressionante é a quantidade de colegas criticando a própria polícia e defendendo estes dois marginais.

  42. Cidadão,

    Pichadores são criminosos, verdadeiramente!

    Mas não cabe a policiais a instituição da pena de morte.

    Até pelo fato de nas polícias alguns membros cometerem crimes muito mais graves.

    Nunca vi policial matando policial ladrão, policial traficante, policial estuprador, policial assassino de aluguel, policial segurança de contraventor…etc.

    Já pensou se fosse instituída a pena de execução sumária para policiais corruptos, não sobraria ninguém na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

    Pois em maior ou menor grau todo policial é desonesto!

  43. Não os defendo mas a Lei tinha de ser enérgica e não benevolente demais com esses marmanjos!!No minimo pagar pelos danos causados independente da condição financeira ou um ano de cadeia reincidência o dobro de cana!!

  44. FLIT PARALISANTE
    -,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Pelo seu conhecimento voce acha que vai ser investido como os 25.000.000 aprovados para os escrivaes e investigadores? Ref.ao Projeto de Campos Machado.

  45. Colega,

    Honestamente, não sei!

    Mas pelo que entendemos – posso estar completamente enganado – o projeto do Campos Machado apenas pretendeu suplementar o valor que será gasto do orçamento da PC com o pequeno aumento devido aos escrivães e investigadores, ou seja, compensar a despesa com a segunda parcela do NU.

  46. Se os caras vão pagar pelos delitos cometidos é problema da justiça da sociedade e da vítima, não cabe a polícia fazer justiça, para isso existe o órgão judiciário que é muito bem pago para isto. Aí me vem um cabeça de bagre (pm) fazer justiça com as próprias mãos. Se intitulando representante da autoridade divina, como os muçulmanos representantes de allah como verdadeiros homens bombas com a lavagem cerebral feita e me faz uma cagada destas. Tem que se phoder mesmo até pra ser burro tem limite.
    Deixe que a sociedade mude essas leis e cobre justiça e não um pm se achando o juiz celestial provedor da justiça divina e ainda querer ser reverenciados.

  47. FLIT PARALISANTE

    __________________
    SEU RACIOCINIO PODE ESTAR CERTO. INFELIZMENTE RSRSRS

    E O QUE VOCE DIRIA SOBRE O URV ACREDITA QUE PODE AINDA SER PAGO ESTE ANO?

  48. A verdade é que o militarismo só serve para controlar os pm s dentro dos quartéis por que fora não existem controle nenhum agem como criminosos em bando. Não tem coronel nenhum que consiga controlar esse bando fora dos quartéis aja visto que muitos acabam sendo vítimas destes, vide coronel Hermínio

  49. Conversão da URV para policiais ?

    Policiais civis ganharam nas instâncias superiores ações sobre conversão da URV ?

    De acordo com a decisão do STF, o percentual de correção apurado nos casos de erro de conversão deixa de ser aplicado a partir do momento em que houver reestruturação da remuneração da carreira dos servidores eventualmente prejudicados.

  50. Estão criticando a PM por sair por aí matando …

    Mas os próprios escrivães afirmam que preferem fazer BO de resistência do que flagrante !!!

    Agora – se com a tal audiência de custodia sobrar “alguma coisa” para o pessoal da PC – tenho certeza que os “tiras” também vão achar “digno” a atitude dos PM’s.

    Não estou defendendo qualquer má postura ou conduta errada.

    Porém, quando somos nós que vivenciamos o fato – e que vamos ter que arcar com o ônus de alguma forma – mudamos de opinião rapidinho !!!

    .

    se a escolta da audiência de custodia sobrar para a PC –

  51. Eu não,

    Obviamente, a escolta da audiência de custódia – obrigatoriamente – “sobrará” para a Polícia Civil; pois lhe cabe as tarefas de polícia judiciária além da investigação criminal e de polícia administrativa.

    Mas a PC possui agentes policiais e carcereiros em número suficiente para cumprir tais atribuições.

    Não há motivo para sobrar para “tiras” , ou seja, investigadores; salvo a atribuição de chefia dos setores de escolta: escalas , fiscalização ,etc.

    Os delegados de polícia devem colocar cada qual na sua função; agente conduzindo as viaturas e carcereiros fazendo a escolta; sendo necessário – conforme as circunstâncias – uma equipe de investigadores dando apoio.

    Por fim, escrivão não afirma nada e não prefere nada…
    Escrivão faz aquilo que o delegado – dentro da lei – determina.

  52. Achar “digno” a PM sair matando… essa foi boa…

    Só PC retardando e que nunca trombou com esses PMs bandidos é que concordam… Esses PMs bandidos se acham acima da lei… e acima de todos… atitude típica de pessoas mal resolvidas e sem qualquer moral. A famosa escória da sociedade e que conseguem em um cargo público um meio para subjugar as demais pessoas.

    Agora… só conseguem continuar nessa vida devido a vadiagem dos Policiais Civis.

    Delegado de Polícia, o “semi deus”, geralmente não quer saber de trabalhar… não comparece aos locais de crimes, tem medo de colocar o PM no papel, etc… e com isto perpetua a vida do PM bandido… que faz o que quer e no DP tem as cagadas arredondadas.

    O chefe da PC, chefe do plantão, etc… é o Delegado de Polícia… se o PM bandido sai impune é culpa exclusiva do Delegado, a quem incumbi o início da justiça… e tudo já começa errado pela ineficiência de tal profissional.

    Delegado gosta muito de lembrar que é ele quem manda na PC… só não gosta de reconhecer que a PC está no limbo por sua culpa. Que a má distribuição de funcionários é sua culpa.
    Que muitos PCs não trabalham por sua culpa.

    Falta funcionário em tudo quanto é lugar… daí o Delegado diretor, seccional, etc.. dá entrevista e fala “está tudo certo… não falta nada”… e depois quer reclamar…

  53. TEM GENTE SOBRANDO MESMO, SENDO QUE AQUI NA SECCIONAL DE JAU TEM MAIS DE 20 CARCEREIRO NA ATIVA TODOS DESVIADOS DE FUNÇÃO E SÓ 3 OU 4 TIRANDO PLANTÃO, ISSO ESTA MUITO ERRADO E SUPERIORES SABEM DISSO E NÃO ESTÃO NEM AI, ESPERO QUE TOMEM PROVIDENCIA LOGO.

  54. Guerra! acho que vc errou, quando afirmou :”Pois em maior ou menor grau todo policial é desonesto”,na realidade todo brasileiro em maior ou menor é desonesto.
    Quanto `a esses pichadores,nao sou fa da pm,mas esses marmanjos, vagabundos e destruidores do patrimonio alheio,encontraram o que procuravam.

  55. AOS CARAS QUE AQUI ESTÃO DEFENDENDO ESTES DOIS BADERNEIROS QUE FORAM CONFUNDIDOS
    COM BANDIDOS………QUEM GARANTE QUE ELES NÃO IAM ROUBAR OU FURTAR ALGUM APARTAMENTO???

    ESSES CARAS QUE DEFENDEM ELES DEVEM TER FILHOS OU IRMÃOS OU AMIGOS QUE ANDAM POR AI
    INVADINDO PRÉDIOS E CASAS DOS OUTROS..

    SE NÃO TIVESSEM INVADIDO AQUELE PRÉDIO … HOJE OS COITADINHOS ESTARIAM VIVOS.

  56. Tem umas mulas que pensam assim:

    Quem defende a lei e se o beneficiado é bandido, também é bandido.
    Já, quem defende PM bandido, mesmo contra a lei, é herói.

    O cara coloca na cabeça que é o paladino da justiça e o pior… acredita nisto… acredita que a lei é para todos, menos para ele.

    O PM bandido quer matar o outro ladrão que explode caixa eletrônico, desde que não seja PM…
    O PM bandido que multar o carro que passa no sinal vermelho, desde que não seja uma VTR da PM em patrulhamento e fora de qualquer ocorrência.
    O PM bandido quer prender o cara por porte ilegal de arma, desde que não seja outro PM bandido com uma vela.
    O PM bandido quer prender o cara porque bateu na mulher, mas chega em casa e surra a mulher, os filhos…
    O PM bandido quer prender e esculachar o nóia fumeta ou cheirador, mas entra na VTR e para na quebrada para dar uns tirinhos…

    São tantas contradições… Não é à toa que muitos não respeitam a polícia… ela não se dá o respeito… ela se acha acima da lei… puta bagunça…

  57. 32 anos e 33 anos…
    Kraleo pq não estava trabalhando ou descansando? É vagabundo que faz carinha de mal no espelho do elevador!! Tem q se fuder animal mas não morrer né…
    Não dava para amarrar os caras de ponta cabeça lá no alto do prédio e só ir buscar no outro dia?kkkkk
    Sei lá fazer engolir a tinta, pintar o rabo…kakaka
    Se não fossem tão infantis e sim trabalhadores comprometidos com a própria família, não estariam pichando a residencia dos outros e por consequência não acabariam mortos.
    Porra 32 e 33 anos na cara!!!
    E os homicidas da Mágica vão se f… agora.
    Resumo: Várias famílias no veneno, tanto de quem morreu quanto de quem vai ser preso.

  58. erratinha:só agora q vi se não vem um Paschoal da vida corrigir: ”mal” p mau.

  59. FLIT PARALISANTE

    ________
    Pelo seu conhecimento acha possivel ser respeitada a Data Base em no mes de Marco para reajuste?

  60. Flit Paralisante disse:
    06/02/2015 ÀS 16:50
    Futuro Escrivão 2015,

    E você mudará seus conceitos o dia que constatar o total desrespeito da PM pelos escrivães da PC ; para eles escrivão não passa de um simples burocrata digitador que nem deveria possuir arma de fogo

    Comentário do GUERRA na matéria sobre a ocorrência da ROTA com individuo armado de faca.

    Flit Paralisante disse:
    08/02/2015 ÀS 7:21

    Os delegados de polícia devem colocar cada qual na sua função; agente conduzindo as viaturas e carcereiros fazendo a escolta; sendo necessário – conforme as circunstâncias – uma equipe de investigadores dando apoio.

    Por fim, escrivão não afirma nada e não prefere nada…
    Escrivão faz aquilo que o delegado – dentro da lei – determina.

    Comentário do Guerra hoje.

    Pelo jeito caro Dr Guerra o Sr e a Policia Militar pensam exatamente igual.

  61. Pessoal voltando um pouco para o assunto da reportagem.

    Trabalhei alguns anos no mesmo lugar em que o Sargento Amilcezar, era em uma empresa privada, eu era funcionário e ele já era Sargento da PM e fazia lá um trabalho “sem fins lucrativos” se é que me entende.

    O que posso dizer sobre o Sargento é que ele Amava muito a PM e sempre muito honesto, nunca aceitava nada de graça por ser PM, sempre pronto a ajudar pessoas.
    Não da para entender o que aconteceu… a muito tempo não falo com ele.

    Parece que pela circunstancias que se deu os fatos, ele vai perder ser trabalho na PM.

  62. Danilo,

    Você está sendo desonesto pinçando trechos dos meus cometários tentando nos fazer passar por incoerentes.

    Enviado em 08/02/2015 as 7:21 | Em resposta a eu não.
    Eu não,

    Obviamente, a escolta da audiência de custódia – obrigatoriamente – “sobrará” para a Polícia Civil; pois lhe cabe as tarefas de polícia judiciária além da investigação criminal e de polícia administrativa.

    Mas a PC possui agentes policiais e carcereiros em número suficiente para cumprir tais atribuições.

    Não há motivo para sobrar para “tiras” , ou seja, investigadores; salvo a atribuição de chefia dos setores de escolta: escalas , fiscalização ,etc.

    Os delegados de polícia devem colocar cada qual na sua função; agente conduzindo as viaturas e carcereiros fazendo a escolta; sendo necessário – conforme as circunstâncias – uma equipe de investigadores dando apoio.

    Por fim, escrivão não afirma nada e não prefere nada…
    Escrivão faz aquilo que o delegado – dentro da lei – determina.

    Em resposta a quem disse que escrivão prefere elaborar boletim de resistência do que auto de flagrante…Reitero: escrivão não tem preferência, deve fazer aquilo que o delegado dentro da lei e na medida de suas atribuições determina.

    De ofício, escrivão – como qualquer outro agente da autoridade – deve prender quem avistar em flagrante delito.

  63. Flit Paralisante disse:
    08/02/2015 ÀS 1:33,

    Disse tudo …

    ————————————

    Matar nego rendido, que sabe que não passa de um zé qualquer, é foda, tem que ser muito sem Deus no coração. Se fosse um estuprador pedófilo, aí dava para argumentar que não deu para se segurar, mas nesse caso aí …

  64. CONHEÇO 1.000 POLICIAIS QUE JÁ SAIRAM DA PM PARA PRESTAR PARA A POLICIA CIVIL INDEPENDENTE DE QUALQUER CARGO !!!!!!

    AGORA POLICIAL CIVIL SEJA DE QUALQUER CARGO EU NUNCA VI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  65. criticar e falar da ocorrencia dos outros e bem facil atrás de uma mesa, agora ter coragem de se arriscar a morrer,e por em risco a liberdae para defender essas pessoas anonimas e ingratas, só a PM, infeslimente tenho que pensar que são uns burros em defender essa sociedade ipocrita que só pessam em achar um caminho para participar desta podridão da corrupção.

  66. REVOLTA disse:
    10/02/2015 às 23:18

    criticar e falar da ocorrencia dos outros e bem facil atrás de uma mesa, agora ter coragem de se arriscar a morrer,e por em risco a liberdae para defender essas pessoas anonimas e ingratas, só a PM, infeslimente tenho que pensar que são uns burros em defender essa sociedade ipocrita que só pessam em achar um caminho para participar desta podridão da corrupção.

    ====================================

    ” infeslimente ” com ” S ” .

    Agora acredito realmente que você é PM.

  67. Flit Paralisante disse:
    08/02/2015 ÀS 1:33
    Cidadão,

    Pichadores são criminosos, verdadeiramente!

    Mas não cabe a policiais a instituição da pena de morte.

    Até pelo fato de nas polícias alguns membros cometerem crimes muito mais graves.

    Nunca vi policial matando policial ladrão, policial traficante, policial estuprador, policial assassino de aluguel, policial segurança de contraventor…etc.

    Já pensou se fosse instituída a pena de execução sumária para policiais corruptos, não sobraria ninguém na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

    Pois em maior ou menor grau todo policial é desonesto!

    CARO GUERRA AI VC FOI MUITO LONGE NESSA AFIRMATIVA, VC PODERIA TER USADO UM (QUASE, APARENTEMENTE TODOS, GRANDE MAIORIA) MAS VC AFIRMAR DA FORMA QUE O FEZ FICOU JEGUE HEM !

    (á pensou se fosse instituída a pena de execução sumária para policiais corruptos, não sobraria ninguém na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

    VC SERIA CAPAZ DE PROVAR O QUE ESTA AFIRMANDO ACIMA SR. ADM. DESTE ESPAÇO.

  68. CIVIL disse:
    09/02/2015 ÀS 22:21
    CONHEÇO 1.000 POLICIAIS QUE JÁ SAIRAM DA PM PARA PRESTAR PARA A POLICIA CIVIL INDEPENDENTE DE QUALQUER CARGO !!!!!!

    AGORA POLICIAL CIVIL SEJA DE QUALQUER CARGO EU NUNCA VI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    MEU CARO GANSOPOL AI DE CIMA, ACASO VC SABE O PORQUE QUE O CABRITO CAGA REDONDINHO PARECENDO CAFE EM COCO E O CACHORRO CAGA COMPRIDO PARECENDO COM UMA BANANINHA SABE !!!!!!
    CARA VC NÃO ENTENDE NEM DE BOSTA, VAI QUERER ENTENDER DE ASSUNTOS POLICIAIS, ENTRA EM ALGUM SITE QUE TEM ALGUMA RELAÇÃO QUANTO AO SEU AFAZERES E DÊ PALPITES LÁ NO ASSUNTO QUE PROVAVELMENTE TEM ALGUM CONHECIMENTO, ASSUNTOS POLICIAIS É PARA SEREM DISCUTIDO POR POLICIAIS E NÃO POR SAPOS ALHEIO AO ASSUNTO, QUE TAL VC IR PARA A GANSOLÂNDIA HEM KKKKKKKKKKKKK, DAQUI A POUCO ESSE ZÉ RUÉLA VAI ENTRAR EM ALGUM ESPAÇO RESERVADO A ASSUNTOS DE AVIÃO, E ELE VAI LÁ METER O BEDELHO JÁ LOGO COMEÇO, SAI DAQUI SEU JEGUE.

  69. bosta disse:
    11/02/2015 ÀS 0:56
    REVOLTA disse:
    10/02/2015 às 23:18

    criticar e falar da ocorrencia dos outros e bem facil atrás de uma mesa, agora ter coragem de se arriscar a morrer,e por em risco a liberdae para defender essas pessoas anonimas e ingratas, só a PM, infeslimente tenho que pensar que são uns burros em defender essa sociedade ipocrita que só pessam em achar um caminho para participar desta podridão da corrupção.

    ====================================

    ” infeslimente ” com ” S ” .

    Agora acredito realmente que você é PM.

    PUXA VIDA, SEU BOSTA, FICOU MUITO FEIO VC PERDER TEMPO APENAS PARA FAZER UMA CORREÇÃO EM MERO ERRO DE PORTUGUÊS HEM, E PIOR, FALOU DO ERRINHO DO COLEGA E AINDA BATEU NO PEITO FALANDO QUE É UM BOSTA, CARACAS, CADA COISA QUE VEJO, VC DEVE SER QUASE UM VERME, OU UMA LOMBRIGA, POIS PRA QUEM SE DIZ SER BOSTA kkkkkkkkkkkk .

  70. bosta disse:
    11/02/2015 ÀS 0:56
    REVOLTA disse:
    10/02/2015 às 23:18

    criticar e falar da bosta disse:
    11/02/2015 ÀS 0:56
    REVOLTA disse:
    10/02/2015 às 23:18

    criticar e falar da ocorrencia dos outros e bem facil atrás de uma mesa, agora ter coragem de se arriscar a morrer,e por em risco a liberdae para defender essas pessoas anonimas e ingratas, só a PM, infeslimente tenho que pensar que são uns burros em defender essa sociedade ipocrita que só pessam em achar um caminho para participar desta podridão da corrupção.

    ====================================

    ” infeslimente ” com ” S ” .

    Agora acredito realmente que você é PM.

    POR QUE VC NÃO CRITICOU POR COMPLETO, JÁ EXERCE ESSA PROFISSÃO AQUI NESTE ESPAÇO HEM SEU BOSTA: (ocorrencia,facil ,liberdae, infeslimente, ipocrita, pessam), ou por acaso vc só enxergou o seu descrito (” infeslimente ” com ” S ”) tá ruim hem, ou melhor tá sego mesmo, quer saber, pare de dar palpite em assunto que vc não domina tá seu bosta analfabeto.

  71. Que tremendo prejuízo para sociedade. Por conta de dois inúteis baderneiros já não tão jovens, como quer indicar na matéria, dois marmanjos, que deveriam estar produzindo e não pichando. Por conta desses dois bostas, vamos perder mais três policiais. Lamentável.

Os comentários estão desativados.