DEPUTADO MAJOR OLÍMPIO APRESENTA PROJETO DE LEI Nº 277/2015, AUMENTANDO A PENA DO CRIME DE RECEPTAÇÃO 14

Nessa terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2015, o Deputado Major Olímpio apresentou o Projeto de Lei Nº 277/2015, que aumenta a pena do crime de receptação em sua forma simples e qualificada.

É de conhecimento de toda população brasileira o vínculo entre os autores de crimes contra o patrimônio, com a atividade ilícita de receptação, tornando-se necessária a maior rigidez no Código Penal no que tange à punição do crime de receptação, pois através dele, demais crimes estão conexos, como o roubo e furto de veículos e de cargas.

Com o PL Nº 277, o Deputado Major Olímpio pretende reprimir esse tipo de prática, apenando de forma mais severa os que a praticarem, pois sem o receptador estar-se-ia retirando a possibilidade de cometimentos de demais crimes contra o patrimônio, tanto em sua forma simples, quanto em sua forma qualificada.

Elaine Gomes Assessora de imprensa Major Olimpio acesse www.majorolimpio.com

Enviado pelo iCloud

  1. A RECEPTAÇÃO É O COMBUSTÍVEL DO CRIME.

    o crime de receptação tem que ser tratado com mais seriedade. com penas de no mínimo 10 ANOS REG. FECHADO.
    DE ponta a ponta.

  2. OLHEM COM O QUE AS CRIATURAS ESTÃO PREOCUPADAS kkkkkkkkkkk

    11/02/2015 14h32 – Atualizado em 11/02/2015 15h51
    Alckmin quer que BC mude lei para impedir explosão de caixa eletrônico
    Governador quer inutilizar notas para diminuir roubo e furto de caixas.
    Projeto de lei prevê que empresas não poderão desbloquear celular.
    Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (11) que pretende pedir ao Banco Central uma alteração na legislação que proíbe a destruição de papel moeda, na tentativa de desarticular organizações criminosas que explodem caixas eletrônicos no estado. Atualmente, inutilizar as cédulas de dinheiro é ilegal.
    “Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”, disse. A explosão de caixas eletrônicos tem sido recorrente no estado de São Paulo, especialmente na capital paulista. O objetivo da mudança da legislação é criar mecanismos para destruir essas notas e impedir o uso delas após o roubo.
    Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”
    Governador Geraldo Alckmin
    A administração estadual irá se reunir com representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para discutir medidas de tecnologia que inutilizem as cédulas em caso de explosão dos caixas.
    A reunião será realizada no dia 20 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, entre o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e representantes da Febraban. “Haverá uma reunião agora dia 20 que o secretário vai participar com a Febraban para a tecnologia no sentido de inviabilizar a nota do caixa eletrônico. Se a pessoa não puder usar, acaba o crime”, afirmou o governador.
    Bloqueio celular
    Outra medida que visa diminuir a criminalidade no estado foi adotada pelo governo do estado. A Secretaria de Segurança Pública fez um acordo com as operadoras de telefonia para inibir o roubo e furto de celulares.
    “Nós conseguimos sem a necessidade de ir até a Anatel e ter uma resolução, que a vítima do furto ou roubo de celular ao realizar o registro já autoriza a polícia requisitar o bloqueio”, afirmou Moraes. “Fizemos reunião com as operadoras, todas concordaram que em até 4 horas após a comunicação da Polícia Civil o bloqueio é realizado”.
    Segundo Moraes, em dois dias mais de 900 celulares já foram bloqueados no estado.
    Alckmin disse que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para que as empresas de telefonia sejam proibidas de desbloquear o Imei (número de série do aparelho).
    “E nós estamos mandando um projeto de lei em regime de urgência para a Assembleia Legislativa para proibir empresas que desbloqueiem o Imei, a não ser aquelas aprovadas pela polícia. Inclusive as empresas que atuarem clandestinamente a possibilidade de perderem a sua inscrição estadual”, afirmou.

  3. por isso que a cada dia que passa minha admiração pelo major Olimpio só aumenta, precisamos de mais políticos como o sr,

  4. Mais uma ai em Major Olimpio!!E ai Dr.Olim acorda ai ôôô!!Dia março ta chegando!!

  5. Parabéns pela iniciativa , Major!!!! Que vosso projeto realmente vingue e diminua um crime que foi “aliviado” pelas nossas leis, afiançando rapidamente em juízo. O receptador é quem mais leva vantagem e tem a menor punição no crime, hoje os indivíduos são sabedores que um 180 é rua no DP ou na Justiça, daí esse excesso de roubos de motocicletas, carros e cargas , muitos destes tendo como preço a vida da vítima. Demorou…….falta ainda o porte de arma!!!!!

  6. Policiais Militares expulsam demônio ‘encostado’ em drogado e sentenciam “SAI EM NOME DE JESUS!”

    É possível ouvir Policial do Barra 2 sugere que Pastor seja chamado no fundo do vídeo.

    11/02/2015 20h55 – Atualizado em 11/02/2015 20h55
    Policiais militares ‘exorcizam’ homem durante abordagem em Goiás; vídeo
    Nas cenas, um dos agentes grita ao suspeito: ‘Sai em nome de Jesus’.
    PM confirma autenticidade das imagens e diz que ainda apura o caso.
    Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
    FACEBOOK

    Um vídeo divulgado em redes sociais mostra policiais militares de Goiás fazendo o que seria um ritual de exorcismo em um homem que não teve a identidade divulgada (assista). Os agentes, armados e fardados, mantém o jovem durante todo o tempo imobilizado. A Polícia Militar ainda apura o caso.
    Nas imagens é possível ver que cinco policiais participam da ação. Enquanto um deles imobiliza o homem, outro segura a cabeça e grita: “Liberta seu corpo, Jesus. Sai em nome de Jesus”.
    saiba mais
    PM é filmado agredindo motociclista durante abordagem em GO; assista
    Vídeo mostra PM agredindo vigilantes de unidade de saúde, em Goiás
    PM é investigado por usar spray de pimenta para defender filho de briga
    Jovem diz ter apanhado de PM em Goiás por ser estudante de direito
    Ainda nas imagens, um dos PMs que observa a ação faz um movimento como se fosse pisar em algo na direção do rapaz agarrado pelos policiais. Porém, não fica claro se o homem foi atingido. Enquanto os militares fazem o exorcismo, outra pessoa que não aparece no vídeo sugere que seja chama do um religioso. “Vocês não tem o número de um pastor não? Tem que chamar um pastor”, pergunta.
    De acordo com o advogado criminalista Romero Ferraz Filho, a legislação estabelece um procedimento ao ser dado voz de prisão, como informar os direitos constitucionais e ser encaminhado para a delegacia. “Nesse caso, me parece que a conduta alheia a esse procedimento. Porém, não acredito que tenha ocorrido abuso de autoridade. O grande problema é que, como agente público, ele representa o Estado, que estabelece que cada cidadão tem o livre arbítrio para escolher sua religião”, disse.
    A Polícia Militar confirmou que o vídeo é autêntico e que os agentes já foram identificados. Segundo o assessor de imprensa da corporação, tenente-coronel Ricardo Mendes, os PMs foram acionados para atender uma ocorrência com um indivíduo alcoolizado e agredindo algumas pessoas. Ainda segundo a corporação, o fato ocorreu em uma cidade do interior do estado, mas não informou qual o município.
    As imagens serão enviadas para a corregedoria da PM, que irá apurar a conduta dos servidores, que podem sofrer sanções disciplinares. Não foi informado se os policiais que aparecem nas imagens são de carreira ou do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve).

  7. Eu acho graça pra não dizer deprimente kkkkkkkkkk o alvoroço nas delegacias e departamentos porque trocaram os chefes kkkkkkkkkk não muda nada, somente as moscas porque as carniças são as mesmas kkkkkkkkkkk hooooooooooo meu Deus do Céu, quanta pobreza de espíritos snif snif snif por isso que ganhamos uma miséria.

    Gente, coloquem umas coisinhas em suas cabeças : o governo não esta nem ai com a polícia civil, os deputados idem, os ratões idem, portanto lembrem-se, querem algumas melhorias? então mobilizem e permaneçam em estado de greve por um tempo, feito isso, nem precisa criar ilusões que o governo não vai mudar de ideia, mas paralisa todas delegacias e cadeias pra vcs verem o governador abrir as perninhas rapidinho . Não acreditem em vitórias fáceis, tudo é conquistado através de sacrifícios , então vamos a luta, porque nós já conhecemos nosso adversário e ele é ruim pra cacete ! bora lá?

  8. É FÁCIL CRITICAR O POLICIAL MILITAR OS QUE FICAM COM O BUNDÃO NA CADEIRA. ÓBVIAMENTE QUE QUEM MAIS TRABALHA E ESTÁ OSTENSIVAMENTE FARDADO ESTARÁ MAIS PROPENSO A SER VISTO E QUANDO COMETE UM ERRO (QUE PELO VISTO NÃO FOI TÃO GRAVE) É SEMPRE CRUCIFICADO. PARABENIZO OS PMS POIS AO MENOS NÃO FICAM COM A BUNDA NA CADEIRA A CRITICAR. AO MENOS TIVERAM A BOA INTENÇÃO DE TRABALHAR. SE TODOS FIZESSEM SUA PARTE, COM CERTEZA ESTARÍAMOS EM SITUAÇÃO MELHOR. VEJO ALGUNS QUE CREIO QUE NEM POLICIAIS SÃO A CRITICAR A PM AFIRMANDO QUE A POLICIA TEM QUE SER COMO UMA POLICIA TIPO CSI, KKKKK, VIVEM NA ILHA DA FANTASIA, POIS O SERVIÇO PRESTADO PELA GLORIOSA POLICIA MILITAR É ESSENCIAL À MANUTENÇÃO DA DEMOCRACIA E SEGURANÇA PÚBLICA, POIS VIVEMOS NO BRASIL, NOSSA REALIDADE É OUTRA E A PM ESTÁ DIUTURNAMENTE NOS MAIS LONGÍNQUOS RINCÕES DESTE ESTADO E DESTE PAÍS, FAZENDO O SERVIÇO QUE NENHUMA OUTRA POLICIA QUER FAZER, POIS PRECISA SER FEITO E SE O POVO DEPENDER DE IDÉIAS DE ALGUNS TAPADOS QUE AQUI POSTAM O POVO ESTARÁ MAIS FUDIDO DO QUE JÁ ESTÁ. QUEREM ACABAR COM A PM E AÍ QUEM VAI FAZER O SEU SERVIÇO, OU VAI ME DIZER QUE ESTES BONECOS QUE AQUI CRITICAM VÃO POR O PEZINHO BUNITINHO DELES NA LAMA, DUVIDO. A INTENSÃO DESTES NA VERDADE É FAZER BARULHO, DESTABILIZAR O PAÍS COM ESTE PAPO FURADO DE QUE A ONU PEDIU A EXTINÇÃO DA PM. SÓ CEGOS NÃO PERCEBEM QUE A “DONA” ONU SÓ VISA DESESTRUTURAR O BRASIL SE NAÕ VEJAM: À ÉPOCA QUE A REFERIDA ONU CRITICAVA O ÍNDICE DE REPETÊNCIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS (E PRA QUEM NÃO SABE A ONU É DIRETAMENTE LIGADA AO FMI) PRESSIONARAM NOSSOS GOVERNANTES A AUMENTAREM O ÍNDICE DE APROVAÇÃO NAS ESCOLAS, SENDO QUE SE TAL FATO NÃO OCORRESSE O BRASIL DA ERA FHC PERDERIA CRÉDITOS NO FMI, DAÍ A CRIAÇÃO DESTE MONSTRO CHAMADO APROVAÇÃO AUTOMÁTICA, ONDE VEMOS JOVENS QUE AOS 10 ANOS DE IDADE NÃO SABEM LER E ESCREVER E NEM FAZER AS 4 OPERAÇÕES, MORAL NA HISTÓRIA: POVO IGNORANTE É MAIS FÁCIL DE SER MANIPULADO E POVO IGNORANTE = NAÇÃO FRACA. A POLICIA MILITAR TAL COMO ELA É NÃO INTERESSA A ONU, POIS PRA ELA QUANTO PIOR MELHOR… MELHOR PRA ELA A ONU QUE REPRESENTA O INTERESSE DE PAÍSES COMO ESTADOS UNIDOS POR EXEMPLO, POIS PARA O BRASIL SERÁ O CAOS. E ANTES DE MAIS NADA NÃO SOU PETISTA E MUITO MENOS PSDBOSTA, SOU SIM NACIONALISTA! ALIÁS NÃO SEI QUAL O OBJETIVO DESTE BLOG DE UM CARA QUE NÃO É NADA, EX NÃO É NADA. CONHEÇO ÓTIMOS POLICIAIS CIVIS E PÉSSIMOS POLICIAIS CIVIS E NA POLICIA MILITAR NÃO É DIFERENTE, PORÉM CREIO QUE A GRANDE MAIORIA (NAS DUAS CORPORAÇÕES) É COMPOSTA DE PESSOAS IDEALISTAS E TRABALHADORAS. ENQUANTO ALGUNS FICAM A SE DIGLADIAR, JÁ PERCEBERAM O QUE ESTÁ OCORRENDO NESTE PAÍS: DESARMAMENTO DA POPULAÇÃO DE BEM E BANDIDOS CADA VEZ MAIS BEM ARMADOS E ESTRUTURADOS, INVASÃO EM MASSA DE IMIGRANTES COM IDEOLOGIA BOLIVARIANA. JÁ PERCEBERAM OS NIGERIANOS NO CENTRO DE SÃO PAULO (SERIAM DA IDEOLOGIA DO BOKO HARAM) , NÃO TRABALHAM, SE VESTEM BEM, MUITO BEM ORGANIZADOS E ESPERANDO A BOMBA ESTOURAR NESTE PAÍS. VAMOS ACORDAR!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s