SINPOL PARTICIPA DE AUDIÊNCIA AGENDADA PELA FEIPOL NA SSP 89

S

O Diretor do Sinpol, Júlio César Machado, esteve ontem, 10/02, na Secretaria de Segurança Pública, participando de uma audiência com o secretário adjunto, Magino Alves Barbosa Filho.

Na oportunidade foram esclarecidos os principais pontos de reivindicação, quais seja a aposentadoria aos 30 anos de contribuição, com paridade e integralidade, a correção do retrocesso na classe quando da aposentadoria, Dejec, a correção das diárias, a Gratificação por acúmulo de função.

Desses tópicos o secretário adjunto disse que já está sendo feita uma correção na Delegacia Geral, com relação à obrigação para ficar 05 anos na classe, quando da aposentadoria.  E, quanto aos outros tópicos disse ser necessário continuar os estudos.

O pior foi ouvir do secretário adjunto, que desde 2013, o Governo não havia contingenciado recursos para a segurança pública, e que, em 2015, já foi determinado o contingenciamento. Ou seja, se com a liberalidade total dos recursos orçamentários, não estávamos conseguindo melhorias, imagine agora que parte dos recursos foram contingenciados. ( que em outras palavras significa: parte dos recursos orçamentários, não serão gastos)

Esta observação foi dita ao secretário adjunto, e ele concordou com seu teor.

No mais, foram discutidos assuntos, relativos ao tratamento diferenciado dado à Polícia Militar, seja nas diárias, seja no Dejem, dentre outras coisas.  E, discutimos, exaustivamente,  o mais preocupante que é a falta de recursos humanos na Polícia Civil.

Explicamos que está ocorrendo um grave desvio de função na Polícia Civil, quando Investigadores de Polícia estão trabalhando na elaboração de Boletins de ocorrência, o que ocasiona muito prejuízo às investigações, e consequentemente, baixo esclarecimento de crimes, e ainda, quando por falta de pessoal, os escrivães de polícia estão sobrecarregados, e sempre sob ameaça de serem punidos.  Dissemos que muitos escrivães estão desesperados, chegando inclusive a pedir exoneração, e que são muitos os casos de licenças psiquiátricas ocasionados pelo desgaste emocional do cargo.  Esclarecemos que se os escrivães desejar, iremos entrar com ação judicial para corrigir distorções que por ventura estiver acontecendo, inclusive, fazendo-se comunicação à OAB, e Ministério Público.

Dissemos ainda, que a Polícia civil precisa de um choque de gestão, qual seja, que cada um assuma suas funções, evitando-se o desvio de função, e atribuição de obrigações e responsabilidades a quem direito, pois, há muito tempo a Polícia Civil tem prestado serviços, por funcionários que, em tese, não teriam qualquer obrigação de fazê-lo.

Outros assuntos foram discutidos e elencados, E PRINCIPALMENTE, dissemos ao secretário adjunto, que iremos consultar as bases para saber que rumo iremos tomar. Dadas às penúrias dos policiais civis.  Mas, percebemos que as gravíssimas distorções, serão muito difíceis de corrigir.

Após a reunião os representantes das entidades decidiram convocar uma assembleia geral para que os policiais decidam quais deveriam ser os próximos passos, pois, não esperamos qualquer benefício do Governo, lamentavelmente.

  1. Esse diretor do Sinpol, o tal de Julio, na foto oficial ta parecendo um mendigo. Com direito a cara de pudim de pinga e tudo. Da até vergonha esses sindicatos.

  2. Dr. Guerra, De acordo com uma entrevista concedida à CAASP, o Secretário Alexandre de Moraes afirmou que o PCC não controla os presídios de São Paulo, ao contrário do que o Ministério Público já noticiou várias vezes. Afirmou ainda, que tomará medidas judiciais aos sites que noticiaram que ele advogava para o PCC. Cabe ressaltar que de acordo com suas próprias palavras “NÃO FALTARÁ DINHEIRO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA”, curioso, tendo em vista que seu secretário adjunto afirmou as entidades de classe que o estado contingenciou os gastos com a segurança pública, que paradoxo.

    http://www.caasp.org.br/RevistaDigital/ed15/revista_caasp_15.html#/12/

  3. é colegas …. agora é só a gente esperar , que seja criado a comissão do grupo de estudos ..
    com prazo de 999 dias úteis. para pensar o que pedir para o governador para os PCs.
    temos que esperar sentados . porque de pé iremos cansar.

  4. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Não conseguem o reajuste da alimentação, palhaçada, porque não entram na justiça???????????

  5. Principal é reconhecimento do nível universitário…Que reajuste de alimentação o que….no interior esta da seguinte forma: investigador fazendo BO, planilhando preso, escolta de preso, trancando preso…e ouvindo desaforo de PM folgado…Me sinto inútil…Por isso estou estudando para ir embora…Cansei!!!

  6. Tira caipira, só tem investigador na polícia?????????

    Besta igual a você tem mais é que fazer serviço de carcereiro mesmo, tonto. Foda-se você, o PM tem alimentação e dejem e ganham 7000,00 por mês. Bom deve está para você que faz serviço de carcereiro e ganha metade de uma meganha.

  7. A INVESTIGAÇÃO ACABOU SOMOS ESCOLTADORES, BABÁ DE PRESO E SECRETÁRIOS DA PM.

  8. Daqui 4a7m completarei meus longos 30 anos.
    Espero que até lá, ao menos a paridade seja garantida.
    Mas se tratando de governo PSDB………………………….

  9. ISSO NÓS JÁ SABÍAMOS, NÃO ´HA NOVIDADE ALGUMA kkkkkkkkkk FAZ 20 ANOS QUE É ASSIM, MAS A PERGUNTA É: QUANDO INICIAREMOS A GREVE?

  10. ESSE NEGÓCIO DE SINDICATOS FICAREM JOGANDO AREIA EM NÓS ESTA ERRADO, ELES SÓ CONSEGUEM FALAR COM O SUB DO SUB E DGP, POHA SERÁ QUE NÓS SOMOS IDIÓTAS PARA ACREDITAR EM BOA VONTADE DE SINDICATOS? ELES SÓ CONSEGUEM REUNIÕES COM PAUS MANDADOS DO GOVERNO, MAS NUNCA COM QUEM PODE DECIDIR…………….É TUDO PAPO FURADO DE SINDICALISTAS PARA SE JUSTIFICAR NESSA ÉPOCA QUE ANTECEDE A DATA BASE, TUDO TEATROS.

  11. Greve??????? Esqueça.. Nunca mais haverá greve na Polícia Civil. É cada carreira cuidando de seus interesses . Acabou a união em 2008.

  12. Senhores líderes sindicais…PELO AMOOOOOOR DOS MEEEEUS FILHIIIINHOS…o que o Polícia Civil precisa urgentemente é o seguinte:

    1- diária alimentação no mesmo valor que é pago a PM. PC recebe 200,00. PM recebe 580,00. Se fosse o contrário teria comentarista da globo e ex-pm falando pelos cotovelos, dizendo que era um retrocesso e certamente a PM se revoltaria.

    2- instituição da diária de jornada extraordinária. PM e SAP já possuem e os PCs não possuem tal benefício.

    3- Aposentadoria especial com paridade e integralidade nos moldes da 51/85. Atualmente, o PC só consegue isto na JUSTIÇA, através do PODER JUDICIÁRIO. Lamentável e atroz.

    4- Salário de Nível Superior aos Investigadores e Escrivães. Esse N.U. não atrai candidatos devido o salário baixo. Há muitos anos atrás para ser perito era preciso apenas ter o segundo grau escolar. O nivel superior os atingiu e seus salários foram aumentados. nada mais que justo pessoal.

    5- Promoção ao policial civil a uma classe superior quando este se aposentar. Se já detentor da classe especial, no mínimo deveria receber o salário base de delegado de 3a. classe. PM que se aposenta como sub tenente com apenas o segundo grau é promovido a segundo tenente e recebe salario equivalente a delegado de terceira classe pessoal. Os senhores batem na tecla de não retroagir na classe. Por favor, o PC ao se aposentar tem que ser é PROMOVIDO. Que papo é esse de pedir para não retroagir na classe. Tem que ser é promovido. ( eu não acredito que os senhores não se ligaram nesse pulo do gato…pulamordedeus!!!).

    6- auxílio transporte dígno. PM não paga passagem de onibus. PC sim. O motorista sabe que o PC é policial. Ocorrendo algum ilícito no coletivo ele logo esquece o passageiro e olha para o policial civil. Pergunta: o PC pode prevaricar? ele é usuário do transporte coletivo, protegido pelo código do consumidor ou ele é policial? Pelo amor de Deus….é lógico que ele é policial e tem que agir, caso contrário já sabem o que vai lhe atingir.

    7- Elevação salarial as demais carreiras que subiram para a exigência de segundo grau. O nivel escolar solicitado foi elevado, mas o salário continua sendo o de primeiro grau. Isto é justo?

    8- Urgência na concessão do abono de permanência. O PC pede e demora séculos para ser contemplado.

    9- Urgência na expedição das certidões dos PCs para fins de aposentadoria. Hoje o PC dá entrada e leva séculos para conseguir a certidão e com isso demora muito para se aposentar, trabalhando mais tempo que deve, ensejando ao PC, ação judicial contra a fazenda visando receber pelo que trabalhou há mais.

    10 – concurso público para oxigenar todas as carreiras, em especial escrivão de polícia e reestruturação das carreiras.

    11- salário de delegado igualado a defensor público. nada mais que justo.

    12- incorporação da outra metade do ALE. o governo só incorporou 50%.

    Desculpem o desabafo, mas não creio que o governo do PSDB irá fazer justiça aos bravos Policiais Civis que estão sendo tratados de forma diferente em relação as demais forças de segurança do Estado.

    Que o Exº. Sr.º Governador corrija urgentemente esses absurdos, mas sinceramente…. eu perdi as esperanças.

    Ao final, parabéns ao Dr. Guerra por este espaço democrático e torço por sua vitória..

  13. Aos condenados luz,

    http://www.al.sp.gov.br/norma/impressao/?id=73532&ver_imp=true

    Não se preocupem com qualquer mudança nisso não, está na CF, OIT, direito humanos e etc..

    Não é que o Serra fez algo de bom ou será que havia uma enxurrada de ações.

    Com a DEJEM e DELEGADA vai ficar acreditando em RETP e em sindicato, Faço exceção ao sindicato da região de Marília “Ai sim!!!! Fizeram valer”.

    Não somos heróis, e queremos uma policia profissional e não capenga e de balção (cartorária), claro que não.

    Uma instituição centenária não deve se curvar ao descaso e omissão,

    Vamos seu “sindicalista” peguem isso e debrucem nela vamos colocar gente na PC, senão ajudem a fecha-la de vez e parem de tirar dinheiro de coitado.

    CUMPRA-SE, COM AMOR A COMBALIDA, MAS HEROICA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO, SECULO DE GLÓRIA NÃO SE ACABAm EM DUAS DÉCADAS.

  14. OLHEM COM O QUE AS CRIATURAS ESTÃO PREOCUPADAS kkkkkkkkkkk

    11/02/2015 14h32 – Atualizado em 11/02/2015 15h51
    Alckmin quer que BC mude lei para impedir explosão de caixa eletrônico
    Governador quer inutilizar notas para diminuir roubo e furto de caixas.
    Projeto de lei prevê que empresas não poderão desbloquear celular.
    Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (11) que pretende pedir ao Banco Central uma alteração na legislação que proíbe a destruição de papel moeda, na tentativa de desarticular organizações criminosas que explodem caixas eletrônicos no estado. Atualmente, inutilizar as cédulas de dinheiro é ilegal.
    “Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”, disse. A explosão de caixas eletrônicos tem sido recorrente no estado de São Paulo, especialmente na capital paulista. O objetivo da mudança da legislação é criar mecanismos para destruir essas notas e impedir o uso delas após o roubo.
    Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”
    Governador Geraldo Alckmin
    A administração estadual irá se reunir com representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para discutir medidas de tecnologia que inutilizem as cédulas em caso de explosão dos caixas.
    A reunião será realizada no dia 20 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, entre o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e representantes da Febraban. “Haverá uma reunião agora dia 20 que o secretário vai participar com a Febraban para a tecnologia no sentido de inviabilizar a nota do caixa eletrônico. Se a pessoa não puder usar, acaba o crime”, afirmou o governador.
    Bloqueio celular
    Outra medida que visa diminuir a criminalidade no estado foi adotada pelo governo do estado. A Secretaria de Segurança Pública fez um acordo com as operadoras de telefonia para inibir o roubo e furto de celulares.
    “Nós conseguimos sem a necessidade de ir até a Anatel e ter uma resolução, que a vítima do furto ou roubo de celular ao realizar o registro já autoriza a polícia requisitar o bloqueio”, afirmou Moraes. “Fizemos reunião com as operadoras, todas concordaram que em até 4 horas após a comunicação da Polícia Civil o bloqueio é realizado”.
    Segundo Moraes, em dois dias mais de 900 celulares já foram bloqueados no estado.
    Alckmin disse que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para que as empresas de telefonia sejam proibidas de desbloquear o Imei (número de série do aparelho).
    “E nós estamos mandando um projeto de lei em regime de urgência para a Assembleia Legislativa para proibir empresas que desbloqueiem o Imei, a não ser aquelas aprovadas pela polícia. Inclusive as empresas que atuarem clandestinamente a possibilidade de perderem a sua inscrição estadual”, afirmou.

  15. Depois de ler isso, só desejo uma coisa , assembleia geral já. Pauta para a assembleia GREVE GERAL, ou fazemos isso ou seremos enrolados por novos grupos de estudo e o cacete.
    ESTA POLÍCIA CIVIL ESTÁ UMA MERDA.

  16. Foi aprovado hoje, em segunda votação nosso projeto referente à GEAM – Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista, que é concedido vantagem aos Guardas Civis Metropolitanos que dirigem viaturas.
    A intenção do projeto é melhorar o salário dos GCMs que trabalham conduzindo viaturas e que só recebem o devido adicional se trabalharem no mínimo 16 dias por mês, o que dificilmente ocorre devido ao sistema de escalas.
    Pelo projeto aprovado nesta data o GCM receberá o adicional de maneira proporcional ao número de dias trabalhados, não sendo considerado número mínimo de dias.
    Agora vamos aguardar que o prefeito Fernando Haddad sancione este projeto que trará uma valorização salarial significativa para parte da GCM.
    Clique no link a seguir para ler o projeto – http://camaramunicipalsp.qaplaweb.com.br/…/…/PL0771-2013.pdf

  17. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR…
    O PIOR SURDO, É AQUELE QUE NÃO QUER OUVIR…
    E O PIOR “BURRO” É AQUELE QUE A CADA DIA AFUNDA MAIS EM SEU CAMINHO, E NÃO MUDA DE DIREÇÃO…
    ENTÃO OS REPRESENTANTES DOS POLICIAIS SÃO OS PIORES CEGOS, SURDOS E BURROS…
    POR QUE SERÁ???????????????

  18. Quantos estudos quantos não sei o que lá!Os nossos superiores sabem qual o anseio de todas as classes!!!

  19. CONCORDO
    Greve??????? Esqueça.. Nunca mais haverá greve na Polícia Civil. É cada carreira cuidando de seus interesses . Acabou a união em 2008.

  20. UMA ENTIDADE CLASSISTA DE POLICIAIS CIVIS DE S.PAULO SOLICITA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO PAULISTA. POIS MUITO BEM, O GOVERNADOR ALQUIMINO RECEBE O PEDIDO DE AUDIÊNCIA E PASSA PARA O “SEU” SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE FICARÁ INCUMBIDO DE RECEBER A ENTIDADE. POIS MUITO BEM, O SEC.SEGURANÇA DIZ QUE ESTÁ INDISPOSTO E COM DOR DE CABEÇA E PASSA A BOLA AO SEC.GESTÃO PÚBLICA QUE, ALEGANDO QUE ESTÁ COM SUA AGENDA “CHEIA”, PASSA A BOLA PARA O DELEGADO GERAL QUE, ALEGANDO QUE ESTÁ COM MUITA “DOR DE BARRIGA”, RESOLVE “PENSAR” 999 DIAS (= 2,7 ANOS) SOBRE O ASSUNTO. PASSADOS ESTES 999 DIAS, O DEL.GERAL DIZ QUE IRÁ “CRIAR” UM “GRUPO DE ESTUDOS” PARA, NUM PRAZO DE MAIS 999 DIAS ELABORAR UM “PROJETO” VISANDO AUMENTAR A AJUDA ALIMENTAÇÃO DE R$ 240,00 PARA R$ 241,00 E, QUANTO A APOSENTADORIA COM PARIDADE, ELE DIZ QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL CUMPRIR A LEI FEDERAL POIS FICARIA SEM NENHUM POLICIAL PARA O TRABALHO ESCRAVO !

  21. ASSIM MESMO, PASSAM-SE 999 DIAS E NADA é FEITO … PASSA ANO E VARA ANO E A POLÍCIA CIVIL VAI ENTRANDO PELO CANO ! ENQUANTO ISSO, O ALQUIMINO VAI, JUNTAMENTE COM SEU NARIGÃO, SORRINDO E SORRINDO ! E A POLÍCIA CIVIL VAI CAINDO, CAINDO, SUMINDO E SUMINDO. EH TA POLÍTICA DESGRAÇADA … E O ALQUIMINO DIZ QUE NÃO FALTA ÁGUA E O POVO IDOLATRA-O E DIZ QUE IRÁ MORRER DE SÊDE !

  22. Temos que agir esse descaso nao da!!!! Temos familia e so queremos o JUSTO! !!!!

  23. De tanto roubar Petralhas ‘EXPLODEM’ Plataforma da PETROBRAS!

    O DDL Petralha(DIRCEU-DILMA-LULA) carregarão o sangue desses trabalhadores brasileiros, mortos por conta da roubalheira, corrupção e descaso que atinge a estatal.

    Até quando inocentes pagarão com o próprio sangue para que o Caviar chegue a mesa desses larápios da nação?

    Plataforma da Petrobras explode no ES e deixa mortos e feridos

    Do UOL, no Rio 11/02/201515h53 > Atualizada 11/02/201518h44

    Um navio-plataforma da Petrobras explodiu na tarde desta quarta-feira (11) na cidade de Aracruz, no norte do Espírito Santo, provocando três mortes e deixando pelo menos dez pessoas feridas em estado grave. Além disso, seis trabalhadores estão desaparecidos.

    Entre os feridos há duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo. Eles foram transferidos para os hospitais particulares Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano.

    Em nota, a Petrobras lamentou o acidente e informou que a BW Offshore, que opera o navio-plataforma, está prestando toda assistência aos funcionários e familiares. “O acidente foi controlado a partir do imediato acionamento do Plano de Emergência com a mobilização de todos os recursos necessários. As operações da plataforma foram interrompidas”, diz o texto da estatal.

    Segundo a Secretaria de Saúde do Espírito Santo, o governo acionou esquema de emergência para receber feridos no aeroporto de Vitória. “A plataforma está sem comunicação. Estamos fazendo contato por meio da plataforma Vitória (próxima ao local do acidente)”, disse o diretor da FUP (Departamento de Segurança da Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel.

    O navio-plataforma produziu em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia em dezembro, segundo Rangel. A unidade, que armazena e produz petróleo e gás, é de propriedade da afretadora de plataformas norueguesa BW Offshore BWO.OL e tem foco maior na produção de gás.

    Considerando a informação de produção relatada pelo sindicalista, a unidade produziu mais de 3% da produção de gás da Petrobras em dezembro, que atingiu ao todo naquele mês 73,5 milhões de metros cúbicos aodia.

    No caso da produção de petróleo, o volume produzido pela FPSO é ínfimo perto do total produzido pela Petrobras em dezembro, de mais de 2 milhões de barris/dia. A FPSO tem capacidade de armazenagem de 700 mil barris, segundo ficha técnica publicada pela BW Offshore.

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/02/11/plataforma-da-petrobras-explode-em-es-e-deixa-mortos-e-feridos-diz-tv.htm

  24. QUANTA INGENUIDADE DESSE DIRETOR DO SINPOL….JAMAIS DEVERIA TER ACEITO CONVERSAR COM O “ADJUNTO”, POIS SE NEM MESMO O “DONO DA BOIADA” ESTÁ DISPOSTO A SANAR AS INJUSTIÇAS QUE ESTÃO SENDO COMETIDAS CONTRA A PC, NOTADAMENTE O RECONHECIMENTO DAS REGRAS D INTEGRALIDADE E PARIDADE NOS PROVENTOS DOS APOSENTADOS, IMAGINE SE UM “ZE RUELA” (SECRETÁRIO ADJUNTO) QUALQUER, IRIA FAZER ALGO QUE PUDESSE LEVAR AVANTE AS REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS…..

  25. Primeiro as entidades de classe deveriam reunir-se e elaborar uma pauta única de reivindicações.
    Segundo deveriam entrega-la ao secretário para que ele encaminha-se ao Governador e providencia-se uma audiência para receber a resposta já que ele é quem dá a palavra final.
    Agora ficar tirando foto para postar no site com quem não apita nada da licença.

  26. VAI ANO VEM ANO , É A MESMA LOROTA DE SEMPRE, REUNIÕES E MAIS REUNIÕES E TEM SINDICATO ACHANDO QUE JÁ É UM AVANÇO, PIOR DO QUE O GOVERNO SÃO ESSAS ENTIDADE DE CLASSE. NÃO TEM NEM CORAGEM DE EXIGIR UMA NOVA LEI ORGÂNICA VISTO QUE A ATUAL É DO TEMPO DA DITADURA, SEM MAIS.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Bom dia a todos Policiais Civis. Está acordando no interior, na terra do “SANDUICHE” um GIGANTE ADORMECIDO que há muito lutou e vem lutando por todas as carreiras policiais civis, indistintamente. O SIPOL BAURU está sendo criado, muito em breve teremos novidades.

  28. Ingressei na Polícia Civil ha exatos 18 anos. Eu vinha da iniciativa privada e tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, dentre as quais uma Alemã. Na ocasião, eu era praticamente um ativista e incomodava meus colegas policiais com meu excesso de otimismo, achando que as coisas melhorariam. Um colega antigo, já aposentado dizia: Meu filho, isso aqui não muda. To uma vida inteira aqui. E o cara me irritava com seu pessimismo. Hoje, passados quase 20 anos, eu concluo: Ele estava certo. Não tenho mais nenhum otimismo. Desencantei-me por completo. Fiz duas faculdades e vivo do que ganho por fora, aguardando pelo meu tempo mínimo para dar entrada em meu processo de aposentadoria. Não me preocupo com paridade, só quero é sair e recuperar o tempo perdido, antes que a Polícia me tire ainda mais, minha saúde por exemplo. Hoje percebo que nós policiais temos que lidar com os inimigos externos, comuns a todos, e também os internos, como por exemplo os colegas que dissipam discórdia entre as carreiras.Cansei de ver colegas irem pra cadeia, serem expulsos e também de ver uns carregando piano enquanto outros se adiantam e não estão nem aí pra hora do Brasil.Entra diretor, sai diretor e as coisas não mudam.Isso foi um desabafo, acho que acordei com o pé esquerdo hj.

  29. Extintopol, faço minhas as suas sábias palavras, eu também aprendi que se quisermos sobreviver temos que ter outra profissão por fora, na Polícia Civil você tem duas alegrias a primeira quando entra e a outra quando saí ou se aposenta.

  30. Concordo Extintopol….. você disse tudo… parabéns… e que Deus no proteja, porque se depender do nosso patrão… estamos f……

  31. Sabe por que, no meu caso cabe bem o slogan “VOCÊ JAMAIS CAMINHARÁ SOZINHO!”, porque sem reajustes salarias dignos, todo mês me acompanham diversas ligações de bancos, financeiras, SPC/SERASA, telefonia, etc, etc…realmente estão juntos com quem nos cobram pois o salário não dá não para agradar a todos…melhoras só um pouco ano que vem (que tem eleições municipais) e nos outros anos algum projeto passa-moleque, do tipo 10% em duas vezes 7% agora e 3% ano que vem…ai todo mundo aceita, fica feliz por um mês ou dois e depois volta toda a reclamação…A PC de São Paulo precisa se desburocratizar, se modernizar, para depois pleitear melhorias. Vamos acabar com registro em livros, burocracias, etc…vamos simplificar…Plantão é para casos emergencias e urgentes (igual em hospital), BO de rotina, não criminal, tem que ser no dia seguinte no DP da área. Todos os procedimentos na PC tem que ser padronizados de cima para baixa, não cada um fazer de um jeito…por exemplo: para onde se encaminha munição apreendida? alguém sabe?,,,,abços.

  32. NESTA M…. TA TODO MUNDO DESMOTIVADO, SO OS DELEGAS QUE ESTAO ANIMADOS, O QUE FAZEMOS, OU NAO PODEMOS FAZER NADA.
    ATE UM BANDO DE ESTUDANTES CONSEGUIRAM PARAR O PAIS POR CAUSA DE 25 CENTAVOS NA PASSAGEM DE ONIBUS.
    SERA QUE REALMENTE NOS SOMOS UM BANDO DE DESINFORMADOS E MAL INSTRUIDOS.
    ATE A POLICIA MILITAR MOSTROU QUE SEU COMANDO E FORTE E SE PREOCUPA COM TODOS DESTE OS OFICIAIS ATE OS PRAÇAS.
    O QUE FAZEMOS, OU NAO FAZEMOS SÓ POSTAMOS NOSSOS SENTIMENTO E CALAMOS DIANTES DOS FATOS.

  33. o fato do sinpol se reunir com o ADJUNTO . foi só perda de tempo.

    esse fato lembra o mesmo que quando entra na delegacia um cidadão e relato um problema para o escrivão .
    de plantão, que diz ………… olha sr !! o delegado foi almoçar tá !!! ,quando ele chegar eu relato o problema pra ele
    e ele vai ver o que vai ter que fazer tá !!!! o SR pode ir pra casa que depois qualquer problema a gente vai telefonar
    para o sr tá bom ?

    ai o cidadão vai embora , e o delegado sai da sua sala. e pergunta ao escriba ….. o cara chato já foi ?
    valeu escriba você é o cara ……que bó porra nenhuma …. KCT…….manda ele ver se eu estou na esquina.. kikikiki.

  34. Esta no SIPOL

    VERGONHA PARA O ESTADO DE S.P.

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *NÍVEL SUPERIOR: R$ 4.050,00*
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios. Muitos “tocam cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    “ESCREVENTE”
    *”NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00″*
    “Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.”

  35. VERGONHA PARA O ESTADO DE S.P.

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    *NÍVEL SUPERIOR: R$ 4.050,00*
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios. Muitos “tocam cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    “ESCREVENTE”
    *”NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00″*
    “Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.”

    ESCREVENTE AINDA TEM AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO R$700,00 SEM FAZER PLANTÃO, UM PLANO DE CARREIRA MUITO MELHOR.

  36. PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM:

    Polícia Civil do Estado de São Paulo (Página Oficial) adicionou 2 novas fotos.
    21 h ·
    Polícia Civil ganha 216 novas viaturas para reforçar a Segurança Pública
    Além da entrega das viaturas, o governador Geraldo Alckmin, assinou decreto de promoção para policiais civis e autorizou a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado da Polícia Militar
    O delegado geral, Youssef Abou Chahin, recebeu nesta quarta-feira (11) as chaves de 216 novas viaturas do governador Geraldo Alkmin e do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A cerimônia de entrega foi realizada no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
    O governo do Estado investiu R$ 13,5 milhões na compra dos veículos, modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero, que serão distribuídos para a Capital e para os Deinters de Campinas e Santos.
    O governador Alckmin falou da importância da entrega das viaturas, três dias antes do carnaval para reforçar a Segurança Pública: ”Estamos entregando 128 viaturas para a Capital, 47 para o Deinter 2 – Campinas e 41 viaturas para o Deinter 6 – Santos, de um total de 790 viaturas novas que serão entregues em todo o Estado”.
    Alckmin destacou também a medida inédita de São Paulo, sobre a identificação do IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel dos aparelhos celulares para que os equipamentos produtos de roubo ou furto, não sejam utilizados pelos criminosos.
    Durante a entrega, o governador assinou ainda a autorização de 429 promoções de diversas carreiras da Polícia Civil e a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado de 2ª classe para a Polícia Militar.
    O delegado geral, Youssef Abou Chahin, ficou muito satisfeito com o reforço das 216 novas viaturas entregues pelo Estado: “Hoje nós temos uma fartura de recursos e isso aumenta a nossa responsabilidade para executar a nossa missão”, afirmou.
    Youssef Chahin também falou do primeiro mês no comando da Polícia Civil paulista: “Na minha avaliação, a equipe que foi formada, realmente está comprometida, logo os resultados, consequentemente, já começaram a aparecer. É o sinal de que acertamos as escolhas, acertamos quando demos a missão para cada diretor, individualmente, e eles captaram a mensagem e começaram a executar. Acredito que ainda vamos colher muitos frutos”.
    Vale destacar que o evento contou com a participação de todos os membros do Conselho da Polícia Civil (CPC), delegados seccionais, divisionários, e policiais civis de várias carreiras, além de políticos, militares e convidados.
    No final o governador foi conhecer uma das viaturas e acompanhou o desfile dos veículos.

  37. 12 de fev de 2015

    VERGONHA PARA O ESTADO DE S.P.

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    NÍVEL SUPERIOR: R$ 4.050,00
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios. Muitos “tocam cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    ESCREVENTE
    NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00
    Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES
    NÍVEL MÉDIO: R$ 3.395,00
    Risco de vida. Plantões noturnos, sujeito ao RETP. Nível médio.

  38. Quais carreiras Nível Médio fora as citadas ganham mais que Investigador e Escrivão N.U, quem tiver a informação nos passe, para que o FEIPOL tenha argumentos na luta salarial, ainda mais com a inflação turbinada.

  39. E NOSSO BÔNUS ???????????????????
    NEM FOI PUBLICADO AINDA!!!

  40. e por falar em aumento………………….eu gostaria de saber …………………………..quando é que vai ser criado esse tal de grupo de estudos dos sábios pensantes…. tendo 999 DIAS ÚTEIS pra pensar alguma coisa ?

  41. RESPOSTA PARA A “ESCRIVÃ DE BAURU”: NÃO ACREDITO QUE UMA INTEGRANTE DESSA CARREIRA POLICIAL TENHA TECIDO OS ELOGIOS ENDEREÇADOS AO SR. GOVERNADOR, O QUAL NESSES ANOS TODOS, TEM DEMONSTRADO NÃO TER NENHUMA SIMPATIA PARA COM OS POLICIAIS CIVIS DE SEU ESTADO, MUITO MENOS PARA ESSA CLASSE DE POLICIAIS DENOMINADA ESCRIVÃES DE POLÍCIA, QUE É A MAIS INJUSTIÇADA DA INSTITUIÇÃO E QUE HA TEMPO SE ENCONTRA EM VERDADEIRA AGONIA. ESSA PESSOA SE INTITULOU COMO SENDO “ESCRIVÃ DE BAURU” E POR ISSO DEVERIA TER CONHECIMENTO, QUE NEM MESMO SEU EX-DIRETOR, NUTRIA QUALQUER CONSIDERAÇÃO POR ESSA MASSACRADA CARREIRA, O QUE FICAVA DEMONSTRADO EM SUAS REUNIÕES DE SERVIÇO, QUANDO SOMENTE SE REFERIA A INVESTIGADORES E TINHA A MANIA DE DIZER QUE AQUELE FAMIGERADO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA “A.F.P.” ERA AMIGO DA POLICIA CIVIL…PELO AMOR DE DEUS, SER FOR VERDADE QUE ESSA CIDADÃ, DE FATO, É ESCRIVÃ DE POLÍCIA, ESTÁ NECESSITANDO URGENTE DE UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO….A NÃO SER, BOM ISSO PREFIRO NEM DIZER…

  42. ESCRIVÃ BAURU disse:
    12/02/2015 ÀS 12:29
    PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM:

    Polícia Civil do Estado de São Paulo (Página Oficial) adicionou 2 novas fotos.
    21 h ·
    Polícia Civil ganha 216 novas viaturas para reforçar a Segurança Pública
    Além da entrega das viaturas, o governador Geraldo Alckmin, assinou decreto de promoção para policiais civis .

    ————————————————————————–

    os investigadores estão super felizes……

    um gigantesco nº de 56 investigadores de 3º classe foram promovidos para a 2º classe.
    pronto !! acabou se o problema dos investigadores.

  43. DISSE TUDO O CARA AÌ DE CIMA AJUDA AI ÒO “diária alimentação no mesmo valor que é pago a PM. PC recebe 200,00. PM recebe 580,00. Se fosse o contrário teria comentarista da globo e ex-pm falando pelos cotovelos, dizendo que era um retrocesso e certamente a PM se revoltaria”

  44. PARABÉNS AOS POUCOS E FELIZARDOS PROMOVIDOS, INFELIZMENTE AS PROMOÇÕES ANDAM EM RITMO DE TARTARUGA.

  45. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Deveriamos dar um prazo pro governador?

    Ou teremos os mesmos direitos do militares, “A PARTIR DO DIA TAL”, ou começaremos a cumprir uma cartilha, nos moldes do ultimo movimento?

    PM, além de aposentarem no posto imediato, tem direito a integralidade=100% e paridade?????????????????????????????????

    Ecrivão de primeira classe, assim como os militares, aposentadoria na classe especial e teria o salario desta?????????????????.

    Os Delegados de primeira classe, assim como os militares, aposentariam na classe especial e teriam + 20%- igual aos tenentes coroneis ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????…

    Nos somos um elefantes no interior de uma loja de cristais????????????????????????????????????????????

    Em 2008, nossas reinvidicações foram atendidas???????????????????????????????????????????????????

  46. Filho de uma puta e só a carreira de investigador que esta em desvio de função, esses sindicados são uns lixos, vivem tapando o sol com a peneira, estamos numa merda por causa desse monte de sindicato e associações que sinceramente não servem para nada, brigam ora por um ora por outro e classe policial civil sempre perdendo.

  47. NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ A POLÍCIA CIVIL NÃO TEVE BENEFÍCIOS:

    PAUTA DE EXIGÊNCIA NA GREVE:

    – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM ISONOMIA COM A PM,

    – REAJUSTE DE 15%;

    – REENQUADRAMENTO DA CARREIRA DE CARCEREIRO;

    – ELEVAÇÃO DO SALÁRIO DE CARCEREIRO E AGENTE A N.M;

    – INTEGRIDADE E PARIDADE.

    – DIMINUIÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES;

    – ABERTURA DE 6000 VAGAS ENTRE AGENTES, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E DELEGADOS;

    – REESTRUTURAÇÃO.

  48. Sra. ESCRIVÃ BAURU

    Situações que vivenciem em muitos anos de PC ao trabalhar com VTR caracterizada, fazendo Ordens de Serviço.

    1-Cidadão conhece fulano de tal ?
    _Não Senhor!
    _Mas cidadão ele é seu filho!
    _A descurpa sabe que é seu guarda o ele é trabaiado
    _Cadê ele?
    _Num sei não sinhô!
    _Mas ele mora com a senhora!
    Silencio

    2-
    _ Cidadão sabe onde fica a rua tal?
    _Não senhor!!
    _Seu documento por favor (após pesquisas Prodesp)
    _Mas o senhor mora nesta rua
    Silencio

    3-
    _Cidadão o senhor reconhece a foto de fulano de tal?
    _Não senhor!
    _Mas ele é seu vizinho! Inclusive namora com sua filha.
    Silencio

    4-
    _Cidadão por aqui a venda de entorpecentes?
    _Não senhor!
    _Mas acabamos de prender um vizinho seu com uma grande quantidade de drogas!
    Silencio.

    A utilização de Viaturas caracterizadas para fazer serviços de investigação, provavelmente, é um dos principais motivos do baixo índice de esclarecimentos de crimes, pois a população fica receosa de ser vista dando informações para a polícia.

  49. As entidades de classe estão indo pedir aumento para o responsável errado, devem pedir audiência com o Marcola, este sim nos deu um aumento descente.
    Aí Feipol. fica a dica.

  50. poderia aumentar o vale refeiçao para 700 reais estaria resolvido nosso poblema

  51. resto do resto, exigimos aumento de salário e alimentação, ou você ficou feliz com o que fizeram com os nu’s, dando aumento maior pra pm???????????

  52. AGORA AUXILIAR DE NECROPSIA É N.U.. Está no site da Policia Civil em CONCURSO.

  53. Louxas
    ——————
    Esta havendo algum engano nm Papi conseguiu o NU?

  54. * Eu te disse, eu disse
     em 12/02/2015 às 17:55

    O Órgão Especial do TJ julgou ontem o Dissídio interposto pelo Sipesp?
    ALGUÉM SABE O RESULTADO?
    *——
    ????

  55. Hoje foi um marco para o funcionalismo público do estado do Paraná.

    Milhares de professores, policiais civis, médicos e enfermeiros do serviço público, lotaram as galerias da Assembléia Legilslativa em Curitiba e tomaram a praça e ruas laterais do prédio da Assembléia, pressionando os deputados com gritos de ordem, portando bandeiras e obrigando-os a recuar nas tentativas de votação de projétos de lei que retiravam direitos adquiridos e prejudicariam suas respectivas carreiras.

    A pressão popular foi tamanha, que nema a PM ( eternos puxa-sacos dos governantes ), conseguiu debelar a massa.

    Todos os deputados tiveram que ser retirados pela porta dos fundos, dentro de viaturas da PM e um ônibus da brigada militar, onde foi aberto na parte traseira, com alicates, uma porta para que os deputados pudessem entrar no veículo, escapando da fúria dos funcionários rebelados.

    Pressionado, o governador Beto Richa, do PSDB, anunciou a retirada de todos os projétos que encaminharam à Assembléia Legislativa.

  56. Em resposta ao colega “desanimado” informo que continuará mais desanimado ainda, depois da oratória do advogado da Capano,Passafaro…..contratados pelo SIPESP, o órgão especial do Tribunal decidiu-se pelo ”’I N D E F E R I M E N T O “”” da ação.

  57. Após manifestantes invadirem o pátio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, pediu a retirada do “pacotaço”, que é o conjunto de medidas de austeridade proposto pelo governador Beto Richa (PSDB), para revisão. A mensagem para a retirada foi enviada ao presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB), na tarde desta quinta-feira (12).

    No comunicado, é justificado que o reexame vai ocorrer “em virtude das manifestações ocorridas, também para garantir a integridade física e segurança das senhoras e senhores parlamentares”. Segundo a Casa Civil, a mensagem de retirada foi feita a pedido do governador.

    No primeiro pronunciamento após a polêmica envolvendo o “pacotaço”, o govenador classificou como “absurda e violenta” as manifestações dos servidores. Em nota publicada no fim da tarde desta quinta-feira, no site do governo, Richa- PSDB, afirmou que o tumulto foi provocado por “um grupo de baderneiros infiltrado no movimento dos professores”.

    Com a invasão, Policiais Militares que isolavam a Alep fizeram o uso de bombas de efeito moral e de balas de borracha. Mesmo assim, os manifestantes seguiram em frente e só começaram a deixar o local quando foi anunciada a retirada do pacote de medidas. O deputado Tadeu Veneri (PT) negociou com os manifestantes a saída dos parlamentares do prédio da Alep.

    Às 18h, Polícia Militar (PM) informou que seis manifestantes e cinco policiais ficaram levemente feridos e foram atendidos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Além disso, um homem de 61 anos, que estava em frente à Alep, foi levado pelo Siate a um hospital com uma crise de hipertensão. A PM não soube dizer se ele participava dos protestos.

    Oito mil pessoas participaram do protesto nesta quinta no Centro Cívico, onde fica a Assembleia Legislativa, de acordo com a Polícia Militar.

    Nesta quinta e na quarta-feira (11), as sessões foram realizadas no restaurante da Casa, pois, desde terça (10), o Plenário estava ocupado por servidores estaduais, que protestam contra o “pacotaço” de Beto Richa. Inclusive nesta quinta, alguns deputados entraram na Alep dentro de um caminhão da Tropa de Choque porque manifestantes impediram o acesso deles.

    Os deputados pretendiam, na sessão desta quinta-feira, votar o novo requerimento para a formação da Comissão Geral, que foi apresentado pelo líder do governo na Alep, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), na quarta, para a análise do “pacotaço”. O requerimento precisou ser apresentado novamente, já que a sessão de terça foi cancelada devido à ocupação.
    O pacote de medidas foi apresentado aos deputados estaduais em regime de urgência no dia 4 de fevereiro e visava, de acordo com o Executivo, equilibrar as finanças do estado.

    ESSA É A LINGUAGEM QUE O PSDB ENTENDE E RECONHECE = PRESSÃO E SE PRECISO FOR – PORRADA !

  58. Eu acho graça pra não dizer deprimente kkkkkkkkkk o alvoroço nas delegacias e departamentos porque trocaram os chefes kkkkkkkkkk não muda nada, somente as moscas porque as carniças são as mesmas kkkkkkkkkkk hooooooooooo meu Deus do Céu, quanta pobreza de espíritos snif snif snif por isso que ganhamos uma miséria.

    Gente, coloquem umas coisinhas em suas cabeças : o governo não esta nem ai com a polícia civil, os deputados idem, os ratões idem, portanto lembrem-se, querem algumas melhorias? então mobilizem e permaneçam em estado de greve por um tempo, feito isso, nem precisa criar ilusões que o governo não vai mudar de ideia, mas paralisa todas delegacias e cadeias pra vcs verem o governador abrir as perninhas rapidinho . Não acreditem em vitórias fáceis, tudo é conquistado através de sacrifícios , então vamos a luta, porque nós já conhecemos nosso adversário e ele é ruim pra cacete ! bora lá?

  59. A GREVE DEVE SER COESA EXIGINDO MELHORIAS TAMBÉM PARA O RESTOPOL:

    – CARCEREIROS E AGENPOL COM SALÁRIO N.M;

    – INVESTIPOL E ESCRIPOL COM SALÁRIO DE PERITO;

    – CARCEPOL E AGENPOL = AGENTE POLICIAL;

    – REESTRUTURAÇÃO;

    – REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÃO;

    – ABERTURA DE CONCURSO PARA 9000 VAGAS;

    – GARANTIA DA INTEGRIDADE E PARIDADE.

  60. INVESTIPOL DECAP disse:
    12/02/2015 ÀS 22:46
    A GREVE DEVE SER COESA EXIGINDO MELHORIAS TAMBÉM PARA O RESTOPOL:

    – CARCEREIROS E AGENPOL COM SALÁRIO N.M;

    – INVESTIPOL E ESCRIPOL COM SALÁRIO DE PERITO;

    – CARCEPOL E AGENPOL = AGENTE POLICIAL;

    – REESTRUTURAÇÃO;

    – REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÃO;

    – ABERTURA DE CONCURSO PARA 9000 VAGAS;

    – GARANTIA DA INTEGRIDADE E PARIDADE.
    —————————————————————–

    É O JUSTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  61. Caralho! Extinguem o Cargo de Carcereiro dos Quadros da Secretaria da Segurança Publica, como se não bastasse ainda não Os Reenquadram em outro Cargo semelhante como diz na Constituição que “Cargos Extintos Deveram Ser Enquadrados em Outro…”, ainda, fazem-nos de Trouxas Motorista e Escolta de Presos dos últimos que sobraram (PURA FALTA DE CONSIDERAÇÃO E RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CARGO EFETIVO). Digo mais, todas as Delegacia há Carceragem/”Corró” pertinentes ao Cargo de Carcereiro. Agora estão Recrutando os que estão nas Delegacias para ir para o CIAP este é Serviço de AGENTE POLICIAL (MOTORISTA). Por que não fizeram um Reestruturação igual a do PARANÁ, OU RIO DE JANEIRO, OU DE MINAS GERAIS OU DE TANTOS OUTROS DO BRASIL.
    Além disso, Para que Serve um AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES Hoje, não servem para Nada, nem para atender o 197, o CEPOL não serve pra nada Abro Talão da VTR pela NET, por outro lado, o 190 sempre atende via COPOM os quais sempre estão Disponíveis para atender e socorrer vitimas via telefone seja sobre Crimes ou seja de Socorro Médico… Pensem quanto dinheiro o Estado perde com este Cargo??? O quanto falta no meu salário no fim do mês com gente inútil se escondendo de baixo da mesa.

  62. http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/02/greve-de-professores-e-funcionarios-estaduais-entra-no-4-dia-no-parana.html

    Como colega bem disse acima, no Paraná o PSDB, mesmo tendo pleno controle das instituições, o funcionalismo não cai mais em conto não.

    Aqui neste outro País, que fica ao lado do Paraná, tem colega trabalhando como aquele banco 32 horas por dia, ou seja 8 no expediente de inquéritos e investigaçã e 24 no sobreaviso para flagrante, pois até almoço e janta é sobreaviso, agora ver que o RETP não passou de uma enganação vide a operação DEJEM e DELEGADA dada a PM mostrar que hora extra deve ser paga sim. Aqui nesta instituição comete o crime de escravizar contra coitados, pois são 30 dias assim, isso sem qualquer retorno.

    Os analfabetos de associações e sindicatos, incipientes ignorantes, nunca viram nada de irregular para tomar devidas medidas, cambada de covardes. Qual a graça de ir a Sedes de principados, é para sentar em uma r.la? Alias, a resposta para isso é o RETP, que é calculados, friso e concordo corretamente, para oficiais, onde a lei claramente diz vencimentos e não Padrão. Agora ficam ai mijando por uma DEJEM, que não está dando para segurar, é muita reclamação dos filiados. Ao se desfiliar em um meio de mês e cancelar o débito automático, a mocinha vai te ligar e dizer que devia pagar. O c…lho!

    E ai pra que serve esses advogados oferecidos nos primeiros dias de policia, direito real não existe, o que existe é ação e mais ação, não que não sejam importantes, mas e os direitos humanos (sua cambada de incompetente), fingem não haver meio de cobrar isso, mas fica a pergunta o que estão ganhando para não ver o que é evidente, o que é crime contra a humanidade, é escravidão. .

    Cá entre nós para que estão ai mesmo, quais são as prerrogativas e finalidades, heim? Veja que os sindicatos e associações não tem sua finalidade, alias tem sim a de um plano de saúde por trás, para acharcar mais o funcionalismo.

    MUNDO CÃO.

  63. NESSE MOMENTO COMPENSA UMA GREVE SOMENTE PELO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, NOSSOS AGENTES E CARCEREIROS ESTÃO GANHANDO MENOS QUE OS PRAÇAS PM, SÓ ESSA DIFERENÇA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO JÁ MERECE UMA GREVE…

  64. Greve na PC nunca existiu e não existirá. Esquece a diária alimentação da PM, não brigaram tanto para desvincular? NU, justíssimo para aqueles que comprovarem que fazem jus (os que têm diploma) já que adoram falar em passar na canetada. E esse povo que se faz de bonzinho. querendo ajudar o “restopol”, quero mais é que se fod@, pq restopol é a sra….

  65. Quem brigou para desvincular foram os Deltas, nós nunca falamos nada “saco cheio”, e outra não queremos alimentação no valor da pm, queremos mais, nu, alimentação e dejec.

  66. Vão se fuder para segurar cadeira pelegão? Não sejam trouxas, finjan que trabalham para receber a miséria sem reajuste que te pagam. O tal bonus é para não dar nada aos aposentados. Ainda tem cara de pau que imagina que alguém tem obrigação de carregar pelegão nas costas.

  67. USURPAÇÃO DE FUNÇÕES:
    INVESTIGADORES E AGENTES CUIDAM DE PRESO EM CARECERANS “CORRÓS”.
    EXTINTOS CARCEREIROS FAZEM TRANSPORTES DE PRESO NO CIAP QUEM DEVERIA TRANSPORTAR PRESOS SÃO OS AGENTES POLICIAIS (MOTORISTA).
    AGENTES FICAM NA CHEFIA INVESTIGANDO…
    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES – CEPOL – 197 NA PC NÃO SERVE PRA NADA ABRO TALÃO VIA INTRANET, DESPERDICIO DE DINHEIRO PÚBLICO. O COPOM RECEBE CHAMADA DE EMERGÊNCIA E SOCORRISTA NO 190.

  68. bla bla bla bla bla bla bla bla bla boas novas boas novas boas novas boas nabas boas nabas reuniao para cubano ver é o fim da picada palavra de fdp contingenciamento eu ja sabia

  69. TEM 20 BILHÕES PARA SEGURANÇA PÚBLICA. PARA ALGUM LUGAR ESSE DINHEIRO VAI…

  70. ESTÃO ESPERANDO O QUE ??????? PASSAR O CARNAVAL KKKKK

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!

  71. ESTÁ NO SIPOL

    12 de fev de 2015

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA

    NÍVEL SUPERIRO: R$ 4.050,00
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios diferentes. Muitos “tocam” cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    ESCREVENTE
    NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00
    Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    NÍVEL MÉDIO: R$ 3.395,00
    Risco de vida. Plantões noturnos, sujeito ao RETP. Nível médio.

    ——————————————————————————

    ISSO SIM É UM ABSURDO !!!!!!!!!!!

    N.U TEM QUE SER NO MÍNIMO R$5.000,00 INICIAL !!!!

  72. Greve tem dia para começar e dia para acabar…antes de trinta… e, o governo, através da mídia coloca a sociedade contra os policiais.

    Operação padrão tem dia para começar e pode nunca acabar.. e, por mais que o governador tente colocar a mídia para jogar a sociedade contra os policiais a verdade virá a tona:

    afinal, cumprir a lei irá desnudar a inércia do poder público em relação a segurança…irá mostrar o regime escravagista que impera, principalmente na carreira de escrivão…

    se as noticias são ruins cabe aos policiais decidir os caminhos que quer trilhar daqui pra a frente…

    ou greve..ou operação padrão…

    o que não pode mais é continuar a reclamar pelos corredores das delegacias…

  73. SÓ NOS RESTA A OPERAÇÃO TARTARUGA……

    greve!!!!!!!! esqueçam meus camaradas…… os majuras já ganharam a carreira jurídica …………………

    em 2008 só houve aquela agitação , devido os majuras estarem na fita………………..

    agora os restopols sem majuras e sem sindicalistas para nos defender estamos num mato sem cachorro….

    a única coisa que resta aos restopols. é fazer o mínimo do mínimo………e cumprir as ordens dos majuras
    se não eles põe todos no papel…. POIS ÊLES JÁ TEM O QUE PEDIRÃO ..

    OPERAÇÃO TARTARUGA.. JÁ…………………………………………

    TÁTICA RESTANTE… FAZER O MÍNIMO DO MÍNIMO………………………………………………………………………………

  74. Nos livros de Ocorrencia da Delegacia consta Delegado, Escrivao,Investigador e outros funcionarios

  75. ART. 171 - VITIMA: CR-2005 CARCEREIROS EXTINTOS - AUTOR: ESTADO -SOLUÇÃO CUMPRIR A REESTRUTURAÇÃO disse:

    POLICIA CIVIL DE SP É PIADA NACIONAL!
    EM TODOS ESTADOS DA UNIÃO HOUVE REESTRUTURAÇÃO.

    AGORA TÃO QUERENDO QUE CARCEREIROS FAÇAM PAPEL DE AGENTE DE ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESO PARA AUSÊNCIA DE CUSTÓDIA, ISTO TA MAIS PARA OS AGENTES POLICIAIS QUE TEM HABILITAÇÃO “D” DO QUE PARA CARCEREIROS, DAQUI A POUCO CARCEREIROS VÃO SER BOMBEIROS?
    PELO AMOR DE DEUS PRIMEIRO REGULARIZEM OS CARGOS DA POLICIA CIVIL DEPOIS FAÇAM ALGUMA COISA ÚTIL,

    O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER NO “CIAP” É A MESMA COISA QUE DAR ESMOLA COM AS MÃOS DOS OUTROS – POLÍTICOS CRIEM VERGONHE NA CARA…

    PORQUE O “GOE” – GRUPO de hOMENS ESCOLHIDOS – NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.

    PORQUE O “GARRA” G.RUPO A.LEGRE R.ONDANDO PELAS R.UAS E A.VENIDAS – NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.
    PURA PALHAÇADA O QUE FAZEM COM POLICIAIS CIVIS EM SP.

    A POLICIA JUDICIÁRIA DE SP NÃO FUNCIONA POR CAUSA DESTAS COISAS. ENQUANTO NOS DISTRITOS TÃO TODOS SE FODENDO, NOS DEPARTAMENTOS ESTÃO TODOS FAZENDO SEMANA GORDA/MAGRA… AINDA COM DIREITO A INSALUBRIDADE… PORQUE VCS NÃO VEM PROS DISTRITOS POR A MÃO NOS LIXOS: AIDÉTICOS, HEPÁTICOS E VICIADOS????

    NÃO SEI PORQUE AINDA CONTAM TANTO COM CARCEREIROS SE ESTÃO EXTINTOS E MUITOS SE APOSENTANDO OU MUDANDO DE CARGO???

    PORQUE O “GER” – GRUPO de ESCOLHIDOS RONDANDO– NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.

    A POLICIA CIVIL TEM O DEVER DE INVESTIGAR E APURAÇÃO

    O CIAP DEVERIA SER EXTINTO JUNTO COM OS CARCEREIROS E REENQUADRA-LOS.

    CIAP DEVERIA TER AGENTE POLICIAL (MOTORISTAS COM HABILITAÇÃO “D”) E NÃO CARCEREIROS.
    O GOE, O GARRA, O GER DEVERIAM FAZER AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA, QUANDO VEJO MEUS IMPOSTOS INDO PARA ESSES POLICIAIS DA VONTADE DE CHORAR, FORA OS VAGABUNDOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA.

  76. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!
    SINDICATO ÚNICO JÁ !!!!!!!!-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s