SIPESP é recebido pelo Delegado Geral 65

11 de fevereiro de 2015 Notícias

O presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, Diretores e Delegados Sindicais, foram recebidos no dia de ontem, 10/02/2015, pelo Delegado Geral de Polícia, Dr. Youssef Abou Chahin.
O encontro teve como finalidade, estreitar as relações entre o SIPESP e a Administração Pública, levando um pouco das dificuldades que o policial civil vem encontrando, inclusive nas questões burocráticas junto à administração.
Levamos ao conhecimento do Delegado Geral que muitos sindicalizados se queixam da demora na avaliação dos pedidos administrativos, como aposentadoria e abono de permanência, além das escalas abusivas e escolta de presos, especialmente no interior, sendo certo que ficou prometido pelo mesmo a resolução destas situações.

O SIPESP também solicitou que critérios mais justos sejam utilizados nos futuros processos de promoção, para que todos os policiais aptos a serem promovidos possam concorrer em igualdade de condições.
O fim do interstício mínimo de 05 anos na classe para efetivação da mesma no momento da aposentadoria foi outra questão abordada, sendo certo que o Delegado Geral afirmou que há parecer favorável neste sentido e em breve teremos novidades positivas sobre a questão, inclusive com a possibilidade do policial civil alcançar uma classe imediatamente superior no momento da aposentadoria.
Os representantes do SIPESP aproveitaram a oportunidade e visitaram o Chefe dos Investigadores, Sr. Claudio Méscua Balieiro.
A reunião foi muito produtiva e a atenção despendida pelo Delegado Geral foi excelente, demonstrando que o diálogo harmonioso entre representantes sindicais e Administração Pública é sempre possível.

A Diretoria

  1. Nada mais do mesmo…
    O que poderiam fazer para começar a ajudar?
    Façam uma correição ou auditoria no garajao Alfredo Issa…quantas viaturas “novas” deteriorando-se e o “decap” tendo que mendigar pecas e consertos em oficinas nas periferias. E a estrutura do prédio? Entra adm, sai adm e aquele prédio as ruínas (vergonhoso)….acorda Policia!!!!!! Pena que nunca fizeram uma reportagem para ver se alguém acorda….

  2. Reboucas e a reuniao com o Sec Adjunto? Vai….pede pra sair por favor….ja deu…..lamentavel.

  3. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Não conseguem o reajuste da alimentação, palahçada, porque não entram na justiça???????????

  4. Bla, bla, bla, cafezinho, bla, bla, bla, agua gelada com gas, bla, bla, bla, tapinhas nas costas, piadinhas, risadinhas, mais, mais, muiiiito mais do mesmo.

  5. O DGP não tem poder de decisão sobre as questões que desespera os Policiais Civis, por isso ele sempre estará solidário ás reivindicações , mesmo porque ele é um policial civil também, mas o apoio dele não altera o quadro e tão pouco influencia o governo e mudar a política maldosa contra as polícias. O Alckimi fez 20 anos de maldades com as polícias, porque agora faria diferente? acorda pessoal !

  6. Bom senhores gostaria de saber quanto o senhores ganharam de NU desse governo, pois sei bem que em fevereiro veio esse tão esperado e merecido reconhecimento. No entando tenho que ser humilde em reconhecer que esse governo realmente deu o devido valor aos policiais civis, pois para mim, policial militar ele me FUDEU de verde amarelo, vejam só: ganhava 240,00 de diária alimentação, agora ganho 800,00 , fui promovido e tive mais 200,00 livre, trtabalhava de escala estra não ganhando nada, agora faço dez dejem totalizando 1479,00 liquidos, ou seja 1900,00 liquidos, realmente não chega aos pés do nivel universitário, também quem mandou eu não estudar, ta ai os erros de purtugueis.

  7. Senhores líderes sindicais…PELO AMOOOOOOR DOS MEEEEUS FILHIIIINHOS…o que o Polícia Civil precisa urgentemente é o seguinte:

    1- diária alimentação no mesmo valor que é pago a PM. PC recebe 200,00. PM recebe 580,00. Se fosse o contrário teria comentarista da globo e ex-pm falando pelos cotovelos, dizendo que era um retrocesso e certamente a PM se revoltaria.

    2- instituição da diária de jornada extraordinária. PM e SAP já possuem e os PCs não possuem tal benefício.

    3- Aposentadoria especial com paridade e integralidade nos moldes da 51/85. Atualmente, o PC só consegue isto na JUSTIÇA, através do PODER JUDICIÁRIO. Lamentável e atroz.

    4- Salário de Nível Superior aos Investigadores e Escrivães. Esse N.U. não atrai candidatos devido o salário baixo. Há muitos anos atrás para ser perito era preciso apenas ter o segundo grau escolar. O nivel superior os atingiu e seus salários foram aumentados. nada mais que justo pessoal.

    5- Promoção ao policial civil a uma classe superior quando este se aposentar. Se já detentor da classe especial, no mínimo deveria receber o salário base de delegado de 3a. classe. PM que se aposenta como sub tenente com apenas o segundo grau é promovido a segundo tenente e recebe salario equivalente a delegado de terceira classe pessoal. Os senhores batem na tecla de não retroagir na classe. Por favor, o PC ao se aposentar tem que ser é PROMOVIDO. Que papo é esse de pedir para não retroagir na classe. Tem que ser é promovido. ( eu não acredito que os senhores não se ligaram nesse pulo do gato…pulamordedeus!!!).

    6- auxílio transporte dígno. PM não paga passagem de onibus. PC sim. O motorista sabe que o PC é policial. Ocorrendo algum ilícito no coletivo ele logo esquece o passageiro e olha para o policial civil. Pergunta: o PC pode prevaricar? ele é usuário do transporte coletivo, protegido pelo código do consumidor ou ele é policial? Pelo amor de Deus….é lógico que ele é policial e tem que agir, caso contrário já sabem o que vai lhe atingir.

    7- Elevação salarial as demais carreiras que subiram para a exigência de segundo grau. O nivel escolar solicitado foi elevado, mas o salário continua sendo o de primeiro grau. Isto é justo?

    8- Urgência na concessão do abono de permanência. O PC pede e demora séculos para ser contemplado.

    9- Urgência na expedição das certidões dos PCs para fins de aposentadoria. Hoje o PC dá entrada e leva séculos para conseguir a certidão e com isso demora muito para se aposentar, trabalhando mais tempo que deve, ensejando ao PC, ação judicial contra a fazenda visando receber pelo que trabalhou há mais.

    10 – concurso público para oxigenar todas as carreiras, em especial escrivão de polícia e reestruturação das carreiras.

    11- salário de delegado igualado a defensor público. nada mais que justo.

    12- incorporação da outra metade do ALE. o governo só incorporou 50%.

    Desculpem o desabafo, mas não creio que o governo do PSDB irá fazer justiça aos bravos Policiais Civis que estão sendo tratados de forma diferente em relação as demais forças de segurança do Estado.

    Que o Exº. Sr.º Governador corrija urgentemente esses absurdos, mas sinceramente…. eu perdi as esperanças.

    Ao final, parabéns ao Dr. Guerra por este espaço democrático e torço por sua vitória..

  8. OLHEM COM O QUE AS CRIATURAS ESTÃO PREOCUPADAS kkkkkkkkkkk

    11/02/2015 14h32 – Atualizado em 11/02/2015 15h51
    Alckmin quer que BC mude lei para impedir explosão de caixa eletrônico
    Governador quer inutilizar notas para diminuir roubo e furto de caixas.
    Projeto de lei prevê que empresas não poderão desbloquear celular.
    Tatiana Santiago
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    Alckmin e Alexandre de Moraes durante evento em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)
    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (11) que pretende pedir ao Banco Central uma alteração na legislação que proíbe a destruição de papel moeda, na tentativa de desarticular organizações criminosas que explodem caixas eletrônicos no estado. Atualmente, inutilizar as cédulas de dinheiro é ilegal.
    “Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”, disse. A explosão de caixas eletrônicos tem sido recorrente no estado de São Paulo, especialmente na capital paulista. O objetivo da mudança da legislação é criar mecanismos para destruir essas notas e impedir o uso delas após o roubo.
    Os procedimentos, as legislações e as normas são dinâmicas e têm de atender ao interesse público. Então, havendo necessidade, vamos pedir sim que altere [a legislação]”
    Governador Geraldo Alckmin
    A administração estadual irá se reunir com representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para discutir medidas de tecnologia que inutilizem as cédulas em caso de explosão dos caixas.
    A reunião será realizada no dia 20 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, entre o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e representantes da Febraban. “Haverá uma reunião agora dia 20 que o secretário vai participar com a Febraban para a tecnologia no sentido de inviabilizar a nota do caixa eletrônico. Se a pessoa não puder usar, acaba o crime”, afirmou o governador.
    Bloqueio celular
    Outra medida que visa diminuir a criminalidade no estado foi adotada pelo governo do estado. A Secretaria de Segurança Pública fez um acordo com as operadoras de telefonia para inibir o roubo e furto de celulares.
    “Nós conseguimos sem a necessidade de ir até a Anatel e ter uma resolução, que a vítima do furto ou roubo de celular ao realizar o registro já autoriza a polícia requisitar o bloqueio”, afirmou Moraes. “Fizemos reunião com as operadoras, todas concordaram que em até 4 horas após a comunicação da Polícia Civil o bloqueio é realizado”.
    Segundo Moraes, em dois dias mais de 900 celulares já foram bloqueados no estado.
    Alckmin disse que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei para que as empresas de telefonia sejam proibidas de desbloquear o Imei (número de série do aparelho).
    “E nós estamos mandando um projeto de lei em regime de urgência para a Assembleia Legislativa para proibir empresas que desbloqueiem o Imei, a não ser aquelas aprovadas pela polícia. Inclusive as empresas que atuarem clandestinamente a possibilidade de perderem a sua inscrição estadual”, afirmou.

  9. E TEM GENTE ACREDITANDO QUE O NEGÓCIO É SÉRIO……………….LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!!

  10. Uma Greve maciça resolveria uma boa parte dos problemas!!Conversa fiada e conversa mole ja deu no saco!!

  11. Então, se fizerem uma pauta de reivindicação que beneficie a todas as carreiras ótimo, caso contrário…

  12. COM TODO RESPEITO, PARA MIM ESSE PRESIDENTE DO SIPESP É OUTRO INGÊNUO, EM TERMOS DE REIVINDICAÇÕES PARA A CLASSE POLICIAL…..DISSE EM SUA MATÉRIA QUE A FINALIDADE DO ENCONTRO FOI A DE ESTREITAR O RELACIONAMENTO ENTRE O SINDICATO E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA……ISSO É PASSÍVEL DE RISOS, POIS ELE VAI SER SEMPRE BEM ATENDIDO NA DGP, COM DIREITO A CAFEZINHO E TUDO, ENTRETANTO, SUAS CAMBALIDAS REIVINDICAÇÕES ENTRARÃO POR UM OUVIDO E SAIRÃO PELO OUTRO, MESMO PORQUE, DESSE DELEGADO GERAL NÃO SE DEVE ESPERAR NADA, POIS A SUA NOMEAÇÃO, IMAGINO TER SIDO UMA MERA ESTRATÉGIA GOVERNAMENTAL, PARA INTERROMPER O SEGMENTO DE NEGOCIAÇÕES QUE O EX DGP ERA SIMPÁTICO ÀS E ESTAVA TENTANDO LEVAR ATÉ O GOVERNO, NOTADAMENTE, NO QUE SE REFERE AO RECONHECIMENTO DAS REGRAS DA INTEGRALIDADE E PARIDADE NOS PROVENTOS DOS POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS, CUJA REIVINDICAÇÃO, SEQUER FOI MENCIONADA PELO PRESIDENTE DO SIPESP, NESSA SUA MATERIA A RESPEITO DO NOTICIADO ENCONTRO….A NOMEAÇÃO DO ATUAL DGP, FOI UM TRUNFO QUE O DR. GERALDO ALCKIMIN UTILIZOU PARA SE LIVRAR DAS “INCÔMODAS” REIVINDICAÇÕES QUE ESTARIAM SENDO INTERMEDIADAS PELO DR. BLAZEK, PORTANTO, PENSO QUE SERIA ATÉ UMA “IDIOTICE” ACREDITAR QUE O NOVO DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DE SÃO PAULO ESTARIA DISPOSTO A OUVIR AS LEGÍTIMAS RECLAMAÇÕES E PRETENSÕES DOS POLICIAIS CIVIS E LEVÁ-LAS AVANTE….COM TODO RESPEITO, OUSO SUGERIR, QUE ESSE PRESIDENTE DO SIPESP E OUTROS REPRESENTANTES DE CLASSES POLICIAIS DEVERIAM REPENSAR SUAS ESTRATÉGIAS E TOMAR OUTRAS MEDIDAS, NO SENTIDO DE POSSIBILITAR A VITÓRIA DE PELO MENOS DE ALGUMAS DAS ASPIRAÇÕES DE NOSSA CLASSE POLICIAL, SE ESQUECENDO DE VEZ DE QUALQUER INTERMEDIAÇÃO DESSE TAL DR. YOUSSEF, O QUAL, PENSO QUE ANTES DE CONTRARIAR O SR. GOVERNADOR, PRIMEIRAMENTE PENSARIA EM SEU CARGO, QUE É DE CONFIANÇA….

  13. O Secretário é um constitucionalista, por uma questão Ética não poderia aceitaria um cargo em um governo que não respeita-se a Lei então, devemos esperar a correção destas ilegalidades para breve.
    1-Aposentadoria integral com paridade e integralidade conforme a Lei 144/14 para aqueles que comprovem trinta anos, sendo que vinte na polícia e mais nada. (Sem que ter que entrar na Justiça que vem dando ganho de causa) e não pela média como a sprev vem fazendo.
    2-Cassação de aposentadoria (O Judiciário já decidiu que é Inconstitucional)
    3-Via Rápida cerceou o direito à ampla defesa portando é inconstitucional.
    4-Desvio de função, sem a justa remuneração (O Judiciário já decidiu que é ilegal)
    5-Retroagir na carreira ao aposentar (O Judiciário já decidiu que é ilegal)

  14. Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?
    Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?
    Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?
    Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?
    Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?
    Cadê a reestruturação das carreiras de carcereiro e agente policial?

    sacanagem estao fazendo com essas categorias.

  15. Bom dia a todos Policiais Civis. Está acordando no interior, na terra do “SANDUICHE” um GIGANTE ADORMECIDO que há muito lutou e vem lutando por todas as carreiras policiais civis, indistintamente. O SIPOL BAURU está sendo criado, muito em breve teremos novidades.

  16. Ingressei na Polícia Civil ha exatos 18 anos. Eu vinha da iniciativa privada e tive a oportunidade de trabalhar em grandes empresas, dentre as quais uma Alemã. Na ocasião, eu era praticamente um ativista e incomodava meus colegas policiais com meu excesso de otimismo, achando que as coisas melhorariam. Um colega antigo, já aposentado dizia: Meu filho, isso aqui não muda. To uma vida inteira aqui. E o cara me irritava com seu pessimismo. Hoje, passados quase 20 anos, eu concluo: Ele estava certo. Não tenho mais nenhum otimismo. Desencantei-me por completo. Fiz duas faculdades e vivo do que ganho por fora, aguardando pelo meu tempo mínimo para dar entrada em meu processo de aposentadoria. Não me preocupo com paridade, só quero é sair e recuperar o tempo perdido, antes que a Polícia me tire ainda mais, minha saúde por exemplo. Hoje percebo que nós policiais temos que lidar com os inimigos externos, comuns a todos, e também os internos, como por exemplo os colegas que dissipam discórdia entre as carreiras.Cansei de ver colegas irem pra cadeia, serem expulsos e também de ver uns carregando piano enquanto outros se adiantam e não estão nem aí pra hora do Brasil.Entra diretor, sai diretor e as coisas não mudam.Isso foi um desabafo, acho que acordei com o pé esquerdo hj.

  17. Conversa típica de restopol frustrado; estas perdendo tempo na policia; para pedir a exoneração é apenas duas ou três linhas; com esta “bagagem” toda, você deveria trabalhar na iniciativa privada. Até que concordo com suas declarações, no sentido da policia estar a mingua e não conseguir progresso. Pelo que percebi, você quer dizer, que não precisa da policia; então amigão, dê o lugar para quem precisa…

  18. REBOUÇAS , BAILONI, HILKIAS , FABIO MORRONE ETC, SÃO OS MESMOS DE SEMPRE PORTANTO A LADAINHA É A MESMA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!

  19. Que eu me lembre uma das maiores batalhas nesse estado, foi o ano retratado para que houvesse a desvinculação dos salários PM/ PC, agora estão brigando pelos mesmos benefícios, oras não entendo, deve ser pq não tenho nivel universitário kkkkkkkkkkkk

  20. PARABÉNS GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM:

    Polícia Civil do Estado de São Paulo (Página Oficial) adicionou 2 novas fotos.
    21 h ·
    Polícia Civil ganha 216 novas viaturas para reforçar a Segurança Pública
    Além da entrega das viaturas, o governador Geraldo Alckmin, assinou decreto de promoção para policiais civis e autorizou a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado da Polícia Militar
    O delegado geral, Youssef Abou Chahin, recebeu nesta quarta-feira (11) as chaves de 216 novas viaturas do governador Geraldo Alkmin e do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. A cerimônia de entrega foi realizada no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo.
    O governo do Estado investiu R$ 13,5 milhões na compra dos veículos, modelos Chevrolet Spin e Mitsubishi Pajero, que serão distribuídos para a Capital e para os Deinters de Campinas e Santos.
    O governador Alckmin falou da importância da entrega das viaturas, três dias antes do carnaval para reforçar a Segurança Pública: ”Estamos entregando 128 viaturas para a Capital, 47 para o Deinter 2 – Campinas e 41 viaturas para o Deinter 6 – Santos, de um total de 790 viaturas novas que serão entregues em todo o Estado”.
    Alckmin destacou também a medida inédita de São Paulo, sobre a identificação do IMEI – Identificação Internacional de Equipamento Móvel dos aparelhos celulares para que os equipamentos produtos de roubo ou furto, não sejam utilizados pelos criminosos.
    Durante a entrega, o governador assinou ainda a autorização de 429 promoções de diversas carreiras da Polícia Civil e a criação de 3.741 vagas para concurso de soldado de 2ª classe para a Polícia Militar.
    O delegado geral, Youssef Abou Chahin, ficou muito satisfeito com o reforço das 216 novas viaturas entregues pelo Estado: “Hoje nós temos uma fartura de recursos e isso aumenta a nossa responsabilidade para executar a nossa missão”, afirmou.
    Youssef Chahin também falou do primeiro mês no comando da Polícia Civil paulista: “Na minha avaliação, a equipe que foi formada, realmente está comprometida, logo os resultados, consequentemente, já começaram a aparecer. É o sinal de que acertamos as escolhas, acertamos quando demos a missão para cada diretor, individualmente, e eles captaram a mensagem e começaram a executar. Acredito que ainda vamos colher muitos frutos”.
    Vale destacar que o evento contou com a participação de todos os membros do Conselho da Polícia Civil (CPC), delegados seccionais, divisionários, e policiais civis de várias carreiras, além de políticos, militares e convidados.
    No final o governador foi conhecer uma das viaturas e acompanhou o desfile dos veículos.

  21. 12 de fev de 2015

    VERGONHA PARA O ESTADO DE S.P.

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    NÍVEL SUPERIOR: R$ 4.050,00
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios. Muitos “tocam cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    ESCREVENTE
    NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00
    Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES
    NÍVEL MÉDIO: R$ 3.395,00
    Risco de vida. Plantões noturnos, sujeito ao RETP. Nível médio.

  22. pelicanorocha, só entra para falar merda, tenho nu e quero a ajuda de alimentação sim, ou posso ganhar menos que pm, vai trabalhar vagabundo.

  23. RESPOSTA PARA A “ESCRIVÃ DE BAURU”: NÃO ACREDITO QUE UMA INTEGRANTE DESSA CARREIRA POLICIAL TENHA TECIDO OS ELOGIOS ENDEREÇADOS AO SR. GOVERNADOR, O QUAL NESSES ANOS TODOS, TEM DEMONSTRADO NÃO TER NENHUMA SIMPATIA PARA COM OS POLICIAIS CIVIS DE SEU ESTADO, MUITO MENOS PARA ESSA CLASSE DE POLICIAIS DENOMINADA ESCRIVÃES DE POLÍCIA, QUE É A MAIS INJUSTIÇADA DA INSTITUIÇÃO E QUE HA TEMPO SE ENCONTRA EM VERDADEIRA AGONIA. ESSA PESSOA SE INTITULOU COMO SENDO “ESCRIVÃ DE BAURU” E POR ISSO DEVERIA TER CONHECIMENTO, QUE NEM MESMO SEU EX-DIRETOR, NUTRIA QUALQUER CONSIDERAÇÃO POR ESSA MASSACRADA CARREIRA, O QUE FICAVA DEMONSTRADO EM SUAS REUNIÕES DE SERVIÇO, QUANDO SOMENTE SE REFERIA A INVESTIGADORES E TINHA A MANIA DE DIZER QUE AQUELE FAMIGERADO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA “A.F.P.” ERA AMIGO DA POLICIA CIVIL…PELO AMOR DE DEUS, SER FOR VERDADE QUE ESSA CIDADÃ, DE FATO, É ESCRIVÃ DE POLÍCIA, ESTÁ NECESSITANDO URGENTE DE UM TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO….A NÃO SER, BOM ISSO PREFIRO NEM DIZER…
    getulinho

  24. PARABÉNS AOS POUCOS E FELIZARDOS PROMOVIDOS, INFELIZMENTE AS PROMOÇÕES ANDAM EM RITMO DE TARTARUGA.

  25. Acontece que não é só a pm que recebe esse valor de ajuda alimentação. escreventes, analistas, oficiais de promotoria e outras “n” carreiras também recebem, além do mais o valor recebido pelos POLICIAIS CIVIS É O MESMO desde 2011, nem sequer a inflação foi reposta, isso é algo que os sindicatos tem que brigar sim, bem como o auxilio transporte que é uma mixaria.

  26. Tem que falar……………….a verdade é que nossos dirigentes não estão nem ai ………………….querem a “cadeira gorda” e o resto que se fod………… ……….

    BANDO DE VENDIDOS……………

    Chego a pensar no crime de preconceito cometido pelo gov. do psdb e seus puxa sacos ……………. todas as outras secretarias e carreiras tendo reajuste em alimentação, salário, aposentadoria especial, etc……………..e só a Polícia Civil sendo ignorada…………….

  27. OU O GOVERNO E SEUS PUXA SACOS, PENSAM QUE TODOS TEM QUE ROUBAR IGUAL A ELES……??????

    BANDO DE LIXOS………

  28. NOS ÚLTIMOS ANOS SÓ A POLÍCIA CIVIL NÃO TEVE BENEFÍCIOS:

    PAUTA DE EXIGÊNCIA NA GREVE:

    – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EM ISONOMIA COM A PM,

    – REAJUSTE DE 15%;

    – REENQUADRAMENTO DA CARREIRA DE CARCEREIRO;

    – ELEVAÇÃO DO SALÁRIO DE CARCEREIRO E AGENTE A N.M;

    – INTEGRIDADE E PARIDADE.

    – DIMINUIÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÕES;

    – ABERTURA DE 6000 VAGAS ENTRE AGENTES, INVESTIGADORES, ESCRIVÃES E DELEGADOS;

    – REESTRUTURAÇÃO.

  29. Sr. sensato
    O senhor não acha que a frustração de um “restopol” possa ser um sentimento legitimo de quem no fundo ainda deseja fazer polícia mas o descaso da administração que não dá condições mínimas de trabalho, nem de evolução profissional acaba por desmotiva-lo?
    E sem contar que o policial ao invés de pedir exoneração possa simplesmente entrar para o grupo dos “mão cansada e olho de vidro” e passar a gozar dos benefícios de não mais estressar, correr risco de vida ou sequer responder a um processo ou sindicância?

  30. Ao carcereiro 13: concordo com a sua colocação; quanto a frustração da maioria dos policiais e o descontentamento com a nossa administração, a qual não vale nada e ao longo do tempo foi a maior responsável pela policia chegar aonde chegou.
    Muito bem; Entretanto, o amigo aí acima, segundo suas colocações, da a entender que não mais precisa do salário da policia e sendo assim não teria motivos para se aposentar na policia e viver deste baixo salário.
    Mais uma vez; concordo em numero e grau, com a sua colocação, agora, um pouco de humildade, não faz mal a ninguém…

  31. Sr. Sensato
    Realmente muitos tem o canudo mas não o conhecimento que ele representa, pois a administração nunca respeitou a lei que da ao funcionário publico o direito a um horário diferenciado quando estudante, fazendo com que muitos não estuda-sem de uma forma adequada e acabaram por concluir sua faculdade com muita dificuldade, porem ficando com algumas deficiências, vide os PCs que são formados em direito, porem não conseguem passar para Delegado…

  32. Após manifestantes invadirem o pátio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, pediu a retirada do “pacotaço”, que é o conjunto de medidas de austeridade proposto pelo governador Beto Richa (PSDB), para revisão. A mensagem para a retirada foi enviada ao presidente da Casa, o deputado Ademar Traiano (PSDB), na tarde desta quinta-feira (12).

    No comunicado, é justificado que o reexame vai ocorrer “em virtude das manifestações ocorridas, também para garantir a integridade física e segurança das senhoras e senhores parlamentares”. Segundo a Casa Civil, a mensagem de retirada foi feita a pedido do governador.

    No primeiro pronunciamento após a polêmica envolvendo o “pacotaço”, o govenador classificou como “absurda e violenta” as manifestações dos servidores. Em nota publicada no fim da tarde desta quinta-feira, no site do governo, Richa- PSDB, afirmou que o tumulto foi provocado por “um grupo de baderneiros infiltrado no movimento dos professores”.

    Com a invasão, Policiais Militares que isolavam a Alep fizeram o uso de bombas de efeito moral e de balas de borracha. Mesmo assim, os manifestantes seguiram em frente e só começaram a deixar o local quando foi anunciada a retirada do pacote de medidas. O deputado Tadeu Veneri (PT) negociou com os manifestantes a saída dos parlamentares do prédio da Alep.

    Às 18h, Polícia Militar (PM) informou que seis manifestantes e cinco policiais ficaram levemente feridos e foram atendidos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Além disso, um homem de 61 anos, que estava em frente à Alep, foi levado pelo Siate a um hospital com uma crise de hipertensão. A PM não soube dizer se ele participava dos protestos.

    Oito mil pessoas participaram do protesto nesta quinta no Centro Cívico, onde fica a Assembleia Legislativa, de acordo com a Polícia Militar.

    Nesta quinta e na quarta-feira (11), as sessões foram realizadas no restaurante da Casa, pois, desde terça (10), o Plenário estava ocupado por servidores estaduais, que protestam contra o “pacotaço” de Beto Richa. Inclusive nesta quinta, alguns deputados entraram na Alep dentro de um caminhão da Tropa de Choque porque manifestantes impediram o acesso deles.

    Os deputados pretendiam, na sessão desta quinta-feira, votar o novo requerimento para a formação da Comissão Geral, que foi apresentado pelo líder do governo na Alep, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), na quarta, para a análise do “pacotaço”. O requerimento precisou ser apresentado novamente, já que a sessão de terça foi cancelada devido à ocupação.
    O pacote de medidas foi apresentado aos deputados estaduais em regime de urgência no dia 4 de fevereiro e visava, de acordo com o Executivo, equilibrar as finanças do estado.

    ESSA É A LINGUAGEM QUE O PSDB ENTENDE E RECONHECE = PRESSÃO E SE PRECISO FOR – PORRADA !

  33. Eu acho graça pra não dizer deprimente kkkkkkkkkk o alvoroço nas delegacias e departamentos porque trocaram os chefes kkkkkkkkkk não muda nada, somente as moscas porque as carniças são as mesmas kkkkkkkkkkk hooooooooooo meu Deus do Céu, quanta pobreza de espíritos snif snif snif por isso que ganhamos uma miséria.

    Gente, coloquem umas coisinhas em suas cabeças : o governo não esta nem ai com a polícia civil, os deputados idem, os ratões idem, portanto lembrem-se, querem algumas melhorias? então mobilizem e permaneçam em estado de greve por um tempo, feito isso, nem precisa criar ilusões que o governo não vai mudar de ideia, mas paralisa todas delegacias e cadeias pra vcs verem o governador abrir as perninhas rapidinho . Não acreditem em vitórias fáceis, tudo é conquistado através de sacrifícios , então vamos a luta, porque nós já conhecemos nosso adversário e ele é ruim pra cacete ! bora lá?

  34. Caro Sensato:

    Toda vez que pedia para sair mais cedo porque estudava, eu sentia de meus superiores a mesma resignação que vc demonstra agora. É impressionante como alguns confundem a vontade dos colegas que estudam e querem progredir, dentro e fora da polícia com arrogância. Enfrentei isso os 9 anos que cursei a faculdade. Apesar do desânimo, não tenho uma sindicância em meu prontuário e prendi muita gente. Vc não faz idéia. Todavia, enquanto houver pessoas que pensam como você não haverá esperança para ninguém. Quanto a sair da instituição, sairei sim, no final de meu tempo regulamentar, qual seja, mais uns três anos.

  35. quarto mandato do nosso querido governador gerladino e ele não sabe ainda qual são as reivindicações dos polliciais? presidentes de sindicatos e associações parem com conversa mole e vão dar meia hora de bunda por dia e pare de mentir para os policiais que vão conseguir algo nessas reuniões

  36. A GREVE DEVE SER COESA EXIGINDO MELHORIAS TAMBÉM PARA O RESTOPOL:

    – CARCEREIROS E AGENPOL COM SALÁRIO N.M;

    – INVESTIPOL E ESCRIPOL COM SALÁRIO DE PERITO;

    – CARCEPOL E AGENPOL = AGENTE POLICIAL;

    – REESTRUTURAÇÃO;

    – REDUÇÃO DO TEMPO PARA PROMOÇÃO;

    – ABERTURA DE CONCURSO PARA 9000 VAGAS;

    – GARANTIA DA INTEGRIDADE E PARIDADE.

  37. INVESTIPOL DECAP

    ———————————————-

    É O JUSTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. NESSE MOMENTO COMPENSA UMA GREVE SOMENTE PELO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, NOSSOS AGENTES E CARCEREIROS ESTÃO GANHANDO MENOS QUE OS PRAÇAS PM, SÓ ESSA DIFERENÇA DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO JÁ MERECE UMA GREVE…

  39. Ah, no outro post um colega respondeu :

    Depois da sustentação oral do advogado Capano contratado pela Sipesp o TJ julgou pelo INDEFERIMENTO DO DISSÍDIO.

    Com isto vos digo: VÃO TODOS TOMAR NO CU.

    ACABOU E PASSA RÉGUA

    E VIVA O PCC…..É ISSO QUE O GOVERNO, TJ, IMPRENSA QUEREM: VIVA O PCC E OS DEMÔNIOS COM SEUS CABELOS ZECA URUBU, CAMISA POLO LISTRADO, BERMUDA CYCLONE, TÊNIS MIZUNO, TATUAGEM DE CARPA E PALHAÇO.

  40. PODEMOS FAZER GREVE BRANCA, PARANDO TUDO DE MANEIRA DISFARÇADA.

  41. Quem brigou para desvincular foram os Deltas, nós nunca falamos nada e outra não queremos alimentação no valor da pm, queremos mais, nu, alimentação e dejec, vamos parar tudo.

  42. Como resposta recebi: vai trabalhar vagabundo, quero dizer que trabalho muito, mas muito mesmo, pena que não possa me identificar aqui pra mostrar o quanto trabalho. Mas os meus comentários são realmente polêmicos, mas senhores o objetivos dessa provocação, não e humilhar ninguém, pois já estamos muito humilhados, ou vcs acham que estou em situação melhor?; pois vos digo, não estou, mas o que fiz, foi chamar a atenção que não adiantou a divisão/separação/ desatrelacão dos salários, pois isso só nos enfraqueceu e agora sim o governo faz o que quer, pois antes eramos mais de 130,000 mil juntos, agora somos classe, classe A B C D e…..fundidos que é a nossa classe.

  43. Nossos sindicatos vão esperar até quando par propor ação contra a aberração da diária de alimentação e o padrão do cargo de NM recebendo NF???????????????????????????????

  44. AH SITUAÇÃO TÁ FODA AQUI NO DEINTER 6, O FILHO DO INV. CHEFE FOI PARA A TRANCA NUMA OPERAÇÃO DO GAECO, PF MONITORANDO DELEGADOS E CHEFES RECOLHA PARA DEFLAGRAR UMA OUTRA OPERAÇÃO, FALTA FUNCIONÁRIOS EM TODOS OS SETORES E DISTRITOS, ATÉ A ÁGUA DA DESCARGA ANDAM CORTANDO E AINDA TEM GENTE QUE NEM O BONUS RECEBEU. TÁ TODO MUNDO INDO NO PSIQUIATRA…

  45. ESTÃO ESPERANDO O QUE ??????? PASSAR O CARNAVAL KKKKK

    FALA SÉRIO !!!!!!!!!!!!!

  46. ESTÁ NO SIPOL

    12 de fev de 2015

    ESCRIVÃO DE POLÍCIA

    NÍVEL SUPERIRO: R$ 4.050,00
    Altíssimo risco de vida. Plantões noturnos. Escalas em outras unidades e até municípios diferentes. Muitos “tocam” cidades inteiras sozinhos. Fé pública. Nível superior.

    ESCREVENTE
    NÍVEL MÉDIO: R$ 4.848,00
    Risco de vida “zero”. Sem plantões noturnos. Local de trabalho fixo. Subordinado ao Escrivão Diretor. Limitado à Vara. Sem fé pública. Nível médio.

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES

    NÍVEL MÉDIO: R$ 3.395,00
    Risco de vida. Plantões noturnos, sujeito ao RETP. Nível médio.

    ——————————————————————————

    ISSO SIM É UM ABSURDO !!!!!!!!!!!

    N.U TEM QUE SER NO MÍNIMO R$5.000,00 INICIAL !!!!

  47. Ao extintopol: você demonstra a sua frustração na “cara dura”; não precisa esconder a sua função, você tem vergonha do seu cargo, mais uma vez, vem com conversa de frustrados; ninguém esta interessado em saber, se você tem nível superior, médio ou fundamental, se você deu “cana”. Fala aqui, o seu cargo, tem vergonha!..
    Amigão fui carcereiro por três anos e sempre tive muito orgulho, aprendi muito, como. Hoje, sou Investigador de Policia ha vinte anos; quando carcereiro, sempre respeitei outras carreiras e nunca tive vergonha de carregar o molho de chaves. Felizmente, após muita dedicação consegui mudar de função e até hoje tenho muita saudade de quando fui carcereiro, pois foi a minha grande base no aprendizado da policia.
    Pare de ficar julgando pessoas que você não conhece, seja um pouco mais humilde, talvez seja por isso, que você não consiga progredir na vida…
    O grande problema da policia é a falta de união e o desvio de função, quando a gente não é, não adianta ficar fazendo de contas, não é verdade…

  48. ART. 171 - VITIMA: CR-2005 CARCEREIROS EXTINTOS - AUTOR: ESTADO -SOLUÇÃO CUMPRIR A REESTRUTURAÇÃO disse:

    POLICIA CIVIL DE SP É PIADA NACIONAL!
    EM TODOS ESTADOS DA UNIÃO HOUVE REESTRUTURAÇÃO.

    AGORA TÃO QUERENDO QUE CARCEREIROS FAÇAM PAPEL DE AGENTE DE ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESO PARA AUSÊNCIA DE CUSTÓDIA, ISTO TA MAIS PARA OS AGENTES POLICIAIS QUE TEM HABILITAÇÃO “D” DO QUE PARA CARCEREIROS, DAQUI A POUCO CARCEREIROS VÃO SER BOMBEIROS?
    PELO AMOR DE DEUS PRIMEIRO REGULARIZEM OS CARGOS DA POLICIA CIVIL DEPOIS FAÇAM ALGUMA COISA ÚTIL,

    O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER NO “CIAP” É A MESMA COISA QUE DAR ESMOLA COM AS MÃOS DOS OUTROS – POLÍTICOS CRIEM VERGONHE NA CARA…

    PORQUE O “GOE” – GRUPO de hOMENS ESCOLHIDOS – NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.

    PORQUE O “GARRA” G.RUPO A.LEGRE R.ONDANDO PELAS R.UAS E A.VENIDAS – NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.
    PURA PALHAÇADA O QUE FAZEM COM POLICIAIS CIVIS EM SP.

    A POLICIA JUDICIÁRIA DE SP NÃO FUNCIONA POR CAUSA DESTAS COISAS. ENQUANTO NOS DISTRITOS TÃO TODOS SE FODENDO, NOS DEPARTAMENTOS ESTÃO TODOS FAZENDO SEMANA GORDA/MAGRA… AINDA COM DIREITO A INSALUBRIDADE… PORQUE VCS NÃO VEM PROS DISTRITOS POR A MÃO NOS LIXOS: AIDÉTICOS, HEPÁTICOS E VICIADOS????

    NÃO SEI PORQUE AINDA CONTAM TANTO COM CARCEREIROS SE ESTÃO EXTINTOS E MUITOS SE APOSENTANDO OU MUDANDO DE CARGO???

    PORQUE O “GER” – GRUPO de ESCOLHIDOS RONDANDO– NÃO FAZEM A REMOÇÃO DAS AUDIENCIAS DE CUSTÓDIA EM VEZ DELES QUEREM SER POLICIAIS MILITARES DE PRETO.

    A POLICIA CIVIL TEM O DEVER DE INVESTIGAR E APURAÇÃO

    O CIAP DEVERIA SER EXTINTO JUNTO COM OS CARCEREIROS E REENQUADRA-LOS.

    CIAP DEVERIA TER AGENTE POLICIAL (MOTORISTAS COM HABILITAÇÃO “D”) E NÃO CARCEREIROS.
    O GOE, O GARRA, O GER DEVERIAM FAZER AS AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA, QUANDO VEJO MEUS IMPOSTOS INDO PARA ESSES POLICIAIS DA VONTADE DE CHORAR, FORA OS VAGABUNDOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA.

  49. A GRANDE VERDADE É QUE A REMOÇÃO DE PRESOS, NA REALIDADE; É ATRIBUIÇÃO DA POLICIA MILITAR. NÃO SÃO ELES QUE TRABALHAM DENTRO DO FÓRUM, LOCOMOVENDO OS PRESOS. AINDA POR CIMA GANHAM O VALE ALIMENTAÇÃO IGUAL, AOS DA JUSTIÇA. É SEMPRE ASSIM, ESTÃO SEMPRE EMPURRANDO ATRIBUIÇÕES PARA A POLICIA CIVIL E OS NOSSOS SUPERIORES HIERÁRQUICOS, NÃO ESTÃO NEM AÍ, NÃO SÃO ELES, QUE VÃO SE “FODER”, ENTRETANTO, COM ESTA E OUTRAS MAIS, A POLICIA CIVIL ESTÁ SEMPRE PERDENDO ESPAÇO.
    HOJE, A PC NÃO TEM MAIS ESTRUTURA PARA DESEMPENHAR QUALQUER QUE SEJA A ATRIBUIÇÃO, IMPOSTA POR ESTA ADMINISTRAÇÃO TOTALMENTE FALHA.
    SÓ HÁ UMA SAÍDA, A UNIÃO E SENDO ASSIM, NÃO EFETUAR O SERVIÇO…

  50. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLÍCIA
    ESCRIVÃO DE POLÍCIA
    AGENTE DE POLÍCIA JUDICIÁRIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO ÚNICO JÁ !!!!!!!!-!!!!!!!!!!!!!!!!!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s