A POLÍCIA CIVIL ACABOU! – NÓS QUE ACOMPANHAMOS O FLIT, LEMOS TUDO E LAMENTAMOS! AO VER A GRANDE PIADA, EM QUE NÓS NOS TRANSFORMAMOS! 119

 

A POLÍCIA CIVIL ACABOU!
QUE TRISTE CONSTATAÇÃO!
TEM B.O. DE VIADO LOUCO,
TEM B.O. DE SAPATÃO

UM PROCURA UM TRAVESTI,
PARA PODER DAR O RABO.
A SAPATO FALA COM DEUS,
E AINDA ESPANTA O DIABO.

NÃO SEI QUEM DELIRA MAIS.
SE O “MAJURA” OU O ESCRIVÃO.
MAS, É COISA DO SATANÁS.
O QUE SE FAZ NUM PLANTÃO!

QUEM REGISTRA ESSAS MERDAS,
POR COVARDIA OU SACANAGEM,
NÃO IMAGINA AS PERDAS,
QUE CAUSAM À NOSSA IMAGEM

NO B.O. SE REGISTRA CRIME.
NÃO SE REGISTRA LOROTA.
ESSE TIPO DE COISA EXPRIME,
UMA POLÍCIA IDIOTA!

QUEM LÊ OU ASSISTE A ESSE FATO,
VÊ QUE ESTAMOS NA MISÉRIA!
POLÍCIA QUE SE PRESTA A ESSE ATO,
NÃO SE CONSIDERA SÉRIA!

SERÁ QUE ISSO É MEDO DO BONDE?
SACANAGEM, PIADA OU MALDADE?
E EU ME PERGUNTO: DE ONDE,
SE CONVENCE A AUTORIDADE?

NÓS QUE ACOMPANHAMOS O FLIT,
LEMOS TUDO E LAMENTAMOS!
AO VER A GRANDE PIADA,
EM QUE NÓS NOS TRANSFORMAMOS!

  1. Na mosca, Piu! Enquanto aquele time da Consolação der ouvidos para todo tipo de barbaridades, só nos resta escrever este morte de merda no b.o.

  2. Área nobre se registra até perda de carteira de vacinação de cachorro se aparecer, senão, BONDÃO. Infelizmente é assim.

  3. GENTE PAREM COM ISSO, VCS ESTÃO ERRADÍSSIMOS, QUANTO A POLICIA CIVIL TER ACABADO, TÁ TÁ TÁ TÁ, VCS ME DEIXA LOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCO, O QUE ACABOU FOI A PM, OU SEJA A POLICIA MILITAR QUE TODOS OS FLITADORES ATE NO ULTIMO TEXTO AFIRMAVAM ASSIDUAMENTE QUE A PM ACABOU, QUE NINGUÉM MERECE UMA POLICIA MILITARIZADA, QUE A PM É ISSO, QUE A PM É AQUILO, A FAÇA ME O FAVOR TÁ!

    NINGUÉM ACABOU PORRA NENHUMA, E NEM VAI ACABAR, O QUE PRECISA URGENTEMENTE É QUE CAIA A FICHA NA MENTE DE TODOS OS POLICIAIS TANTO CIVIS QUANTO MILITARES, QUE PRECISAMOS PRIMEIRAMENTE NOS UNIRMOS PARA UM ÚNICO OBJETIVO, E PARARMOS DE CADA UM FICAR PUXANDO SARDINHA SÓ PARA SEU LADO, QUE A SUA POLICIA É MELHOR, QUE A SUA CARREIRA É A MAIS ESSENCIAL, GENTE VAMOS PARARMOS COM ISSO, VEJA EXEMPLO OS ACONTECIMENTOS COM A CARREIRA DE DELEGADOS, SÓ ELE FORTIFICARAM NA POLICIA CIVIL, VCS FALAM QUE FALAM DOS OFICIAIS DA PM EM RELAÇÃO AS PRAÇAS, MAS DEIXARAM ACONTECEREM AS MESMAS COISAS COM OS DELEGADOS BEM NA FRENTE DOS SEUS NARIZES.

    LEMBREM SENHORES FLITANTES, PRECISAMOS URGENTEMENTE PARARMOS DE FICAR OLHANDO NAS GALINHAS DO TERREIRO ALHEIO, ACORDEMOS LOGO ANTES QUE SEJA TARDE, VAMOS NOS UNIRMOS PARA UMA UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS E CONSEQUENTEMENTE UMA REESTRUTURAÇÃO DAS CARREIRAS, SENDO ESTA POLICIA NA FORMA CIVIL, COM CICLO COMPLETO, VAMOS LUTARMOS PARA ISSO, VAMOS COBRARMOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO ESTADUAIS E FEDERAIS, E PORQUE NÃO MUNICIPAIS.

    ACORDEMOS SENHORES, ACORDEMOS!

  4. A POLÍCIA CIVIL ESTÁ UMA BAGUNÇA COM DESVIOS DE FUNÇÃO, FALTA DE EFETIVO, SEM PRESTÍGIO, DESORGANIZADA E NÃO SERVE PARA NADA, MAIS NÃO VAI ACABAR POR SER UMA POLÍCIA PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO, E POR SER UMA MÃO DE OBRA BARATA EM AUXÍLIO AO JUDICIÁRIO.

  5. QUER PARAR COM A PALHAÇADA? É FÁCIL. MANDA INTIMAÇÃO PARA TODOS OS ENVOLVIDOS. DÊ CANSEIRA DE 16 HORAS NA DELEGACIA. QUANDO TIVER QUE OUVIR AS PARTES O DELEGADO AVISA QUE FICARÁ PARA O PRÓXIMO DIA E QUE TERÃO QUE VOLTAR. PEDE PRA ARROLAR TESTEMUNHA E DOCUMENTOS. MARCA A OITIVA PARA HORARIO QUE SÃO RUIM(ALMOÇO, JANTA, SAIDA DE ESCOLA,FUTEBOL, NOVELA) SE NÃO COMPARECER VAI BUSCAR EM CASA. QUER PROBLEMA? ENTÃO CRIAREMOS PROBLEMA.

  6. VEJAM O EXEMPLO DOS SERVIDORES DO PARANÁ . . . .

    VEJAM O EXEMPLO DOS SERVIDORES DO PARANÁ . . . .

    VEJAM O EXEMPLO DOS SERVIDORES DO PARANÁ . . . .

    Exmo Dr Conde Guerra e a todos . .que sabem e os que não sabem . . .

    em sunpalu os contratos que vigem ou vigiam entre istadu e fornecedores- novembro e dezembro de 2014 –

    não foram pagos . .e com promessa de serem pagos só em 10/2015 . . .

    este ano 2015 a reserva é só para o primeiro semestre . . .

    O QUE ISTO QUER DIZER ????

    ou eu estou redondamente enganado e mal informado

    ou

    A FOLHA DOS SERVIDORES JÁ ESTA EM RISCO

    ANOTEM SRS . . .

    ANOTEM TENTADORES . .

    ANOTEM CANTADORES DE HINO . .

    ANOTEM OXIGENAÇÃO . . .

    ANOTEM SERES HUMANOS POLICIAIS . . . .

    ANOTEM QUEM SÃO OS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES NA ASSEMBLEIA ? ? ?

    . . . para estes o ano não começou e tanto faz . . . .

  7. Thoreau é só ficção disse:
    20/02/2015 ÀS 13:23
    BOA TARDE, THOREAU. O UNICO PROBLEMA É QUE FORA OS PROFESSORES E SERVIDORES DA SAÚDE, NINGUEM MAIS FAZ GREVE. TEM MEDINHO DE PERDER A BOQUINHA.

  8. Há algum tempo uma maluca quis fazer boletim de ocorrência na delegacia que trabalho. Não fizemos. Ela foi ao promotor que acionou a corregedoria para nos explicarmos.
    Pagaram um cartão de credito na conta do meu sogro e a gerente pediu um boletim de ocorrência. Pedi para ele perguntar para a gerente o que ocorreu para constar no B.O sendo que sua conta ficou negativa e ele não tem limite. Ela disse que não tem como saber e que “só na delegacia do seu genro que pedem isso”.
    Ou seja, estamos registrando tudo. Vc pede pra pessoa trazer o mínimo de informação para o registro e ela te responde se não pode trazer depois. O tempo dela é precioso o seu, do promotor, do Juiz não.

  9. JACARÉ SEM DENTE (20/02/2015 às 12:52)

    ——————

    Jacaré, acho que não acabou, mas está em coma.

    E concordo, já passou da hora dessa união, unificação, desmilitarização e ciclo completo. Fica melhor para policiais, para o erário e, principalmente, para a população.

  10. Por falar em assistência médica

    Perto do 90DP – Parque Novo Mundo, há terreno para construir um HOSPITAL DA POLÍCIA CIVIL

    Fácil acesso pela marginal Tietê e pela Dutra.

    Sindicatos e Associações, por favor, pensem nisso com carinho, porque plano de saúde não dá para pagar.

  11. Tutucas nunca mais (20/02/2015 às 14:14)

    ——————————————–

    O PSDB tem seus problemas para administrar a Polícia. Mas isso é mais fácil de resolver do que ter que lutar contra um governo que pretende instalar o socialismo cubano no Brasil.

    Como um país que sofreu tanto com a escravidão pode querer apoiar o socialismo? De novo instalar a escravidão aqui? E o pior é que, no socialismo os inocentes (idiotas úteis do Gramsci) lutam para serem escravos.

    Sem falar de:
    – Destruição da Família
    – Mensalão
    – Petrobrás
    – Etc etc etc

  12. exescravão

    Meu caro, é muito mais barato e eficaz o governo pagar plano de saúde para todos os policiais civis deste estado do que construir um hospital que atenderia pouquíssimos policiais civis da Capital.

    HOSPITAL DA POLÍCIA CIVIL pra quê ?

  13. E, mais um detalhe;

    A PF faz uma coisa que a PC não faz: GREVE, mesmo que o Exército tome os prédios.

  14. Luizinho Piu…..só escreve ou faz poema quando tem certeza….

    parabens

  15. Flit Paralisante (20/02/2015 às 14:28)

    —————————–

    Tem muita gente. E ainda tem os dependentes. Só em São Paulo, a cidade, seriam alguns milhares.

    Eu não sei ao certo, mas acho que Aeronáutica tem um efetivo na cidade menor que a PC e tem um hospital próprio em Santana (eu nasci lá) e nunca está vazio.

    E não é para ter apenas uma unidade. As Forças Armadas têm vários hospitais espalhados dentro do Estado de São Paulo, então por que a Polícia Civil não poderia ter também? Em Santos, Campinas etc.

    Comparando com as Forças Armadas, o desconto em folha seria de uns 100 a 200 reais por mês (bem diferente do plano de saúde e muito melhor).

  16. Ou, pelo menos, um convênio com para usar os hospitais da PM já ajudaria significativamente.

  17. Vamos aos fatos: Aqui neste flit grande parte deve ser de pessoas anti policia civil e a outra parte de policiais civis frustrados e que sequer conseguem usar a língua portuguesa corretamente. Tudo, absolutamente tudo, é culpa do delegado. Generalizam a figura como se todos fossem ausentes, vagabundos e desonestos. Nada é de ninguem. Carcereiro não pode escoltar preso, tira não pode escoltar preso, não pode fazer RDO, etc etc etc.
    Talvez a realidade do DECAP não seja a mesma do interior, mas a responsabilidade de qualquer ocorrência ou problema dentro de uma delegacia tem um destinatário fixo: a autoridade policial, e não tem como ser diferente: é quem manda por força de lei e normas administrativas.é o superior hierárquico; o chefe, queiram ou não os frustrados que não passam nem na primeira fase do concurso para delegado (gostam de chama-lo, as escondidas é claro de majura ou Bel de plantão).Quem começou a greve em 2008 foi o interior, mais precisamente um dos deinter’s. Lá tanto tira, como escrivão, carcepol ou delega brigaram juntos. Se o delegado conseguiu GAT, carreira jurídica, notem que isso veio a nível nacional. Ainda somos em SP um dos piores salários do Brasil, embora não se possa mais reclamar como antes. Ainda a nível nacionais foram criadas leis que deram ao delegado o reconhecimento juridico da carreira (lei da lavagem de dinheiro, da organização criminosa, agora a audiência de custodia, além da emenda constitucional em SP) Os delegados jamais traíram seus policiais civis, isso é coisa de anti policia civil ou de frustrados policiais civis. O NU foi apoiado pelos delegados. Não temos a chave do cofre do Governo. Cabe aos escrivães e investigadores lutarem pelo reconhecimento salarial, como fizeram os delegados através principalmente do jogo político da ADPESP. Não cobrem dos delegados a conta que vocês tem que pagar. Lutem e tenham a certeza que a maioria dos delegados não querem o mal dos policiais civis, pelo contrário. . Detalhe quanto ao RDO: todos sabemos que caso o policial registre o RDO e imprima não tem como o Delegado alterar, salvo se fizer um RDO complementar. Outro detalhe: quem disse que o RDO tem que ser ditado pelo Delegado de Policia ?? Vide delegacia eletrônica. Se qualquer do povo pode registrar o RDO, quanto mais um policial civil, seja ele escrivão, investigador, tira, agente, carcereiro… Espero sinceramente que consigam um reenquadramento salarial de acordo com o NU; que consigam uma gratificação por acumulo nos moldes do GAT; auxilio alimentação atualizado. Somos mais fortes do que imaginamos, o problema é essa onda exacerbada de criticas generalizadas. Quem ganha com isso ?
    Desculpem o texto longo e o desabafo

  18. SE O DELEGADO DIZER PARA FAZER BOLETIM DE OCORRENCIA NÃO CRIMINAL TEMOS QUE FAZER NE !!!!!!!!!!!

  19. Ao DELPOL INTERIOR

    Certa vez, conversei com o Delegado que era o meu superior imediato, e disse a ele que nunca mais reclamaria nada da Polícia Civil, pois é claramente inútil qualquer tipo de reclamação, sem uma ação por de trás que possa mudar as coisas. Desde então, não vendo como mudar as coisas sozinho, mudei foi a minha vida: prestei novo vestibular, passei na FUVEST e hoje estou no último ano de uma nova graduação. Consegui uma outra atividade profissional, consigo um rendimento por fora, sem servir de escravo para aqueles que exploram a miséria do policial, gerenciando bicos. Sei que talvez critique o fato de buscar outras atividades, mas somente assim para ganhar impulso na minha já estagnada vida de policial civil. Posso garantir, entrei novo na Polícia Civil, já graduado, dediquei até 13 anos de minha vida, e procurei mudar antes que fosse tarde, e não tivesse como me dedicar a uma outra atividade.
    E em muito você tem razão: falta mobilização e sobram culpados.

  20. Em casa

    meu PAI que DEUS o tenha em paz

    batia no peito e chamava VEM COMIGO . . .

    nossa família permanece . . com saúde

    unida . . em paz e com projetos . .

    comemos feijão com arroz e arrotamos feijão com arroz

    somos felizes . . .

    A nossa natureza é assim . . .

    A nossa natureza exige liderança . . .

    um dia . . o dia que DEUS escolher

    eu talvez tenha que assumir o lugar do meu PAI

    mas sem PAI nenhuma família permanece . . evolui . . e esta protegida . . .

    não precisa desenhar . . .

  21. Primeira medida que é quase uma obrigação, seria por ordem da bagunça que se tornou a Polícia Civil, desvios de funções e má distribuição de funcionário, é preciso fazer um levantamento do efetivo de cada delegacia e redistribui funcionários, outra medida essencial seria fechar delegacias de cidades com menos de 15 mil habitantes, e ter uma delegacia central, na cidade maior e mais próxima, bem estruturada, com equipes fortes e bem coordenada.

  22. Os caros colegas desta falida PC são inocentes como crianças de 4 anos. A desestruturação da Policia Civil não é obra do acaso. Não é mera consequência de má administração. Isso é o resultado do projeto do PSDB, o pai do PCC. Desde que esse partido maldito assumiu o poder, envidou todos os esforços para paralisar os setores investigativos da PC. E conseguiu. Não se investiga mais nada em lugar nenhum desta polícia. Ou melhor, na corregedoria ainda se investiga as denuncias contra policiais. Mas é só lá. O combustível adulterado continua fluindo como água; as cooperativas de transporte (todas pertencentes ao crime) vão de vento em popa; o jogo do bicho, vai bem obrigado; os desmanches, faturando como nunca, inclusive agora emitem nota fiscal eletrônica e pagam impostos sobre venda de peças roubadas; os furtos em caixas eletrônicos prosperam na maior alegria…. Tudo isso faz parte do crime organizado. Tudo isso faz parte do PCC. O filho escondido do PSDB. E a Polícia Civil, cada vez mais servil, fazendo b.o.zinho de briga de sapatão, de ameaça de qualquer coisa, de extravio de crachá……. Só vai melhorar, quando uma lei federal passar para o MP a função de instaurar inquérito. Da forma como passou para a guarda municipal a função de “policiar as ruas do município”. Esperem e verão!

  23. Discordo totalmente .

    A Policia Civil nao acabou.

    O que acontece é que ela hoje é o cu da sociedade .

    Tudo e absolutamente tudo vai parar na delegacia.

    Louco, esquizofrênico, gente mal amada, guarda de filho, problema de convivência no trabalho ou nas moradias populares.

    Aí pega vc lá no balcão com o fuso invertido com 68 reais de aumento em 2015 e querem cobrar atendimento classe VIP.

    Não que tenhamos que destratar ou humilhar o povo.

    Mas ficar apenas tomando chibatada de todos não da.

    Parabéns aos que vem redigindo esses RDOs.

    Eu acho que depois de todas as tentativas frente ao Governo de melhora nas condições humanas de nossa função, e todas foram aniquiladas e desrespeitadas, creio que os policiais encontraram uma nova forma de protesto.

    Eu enxergo por esse lado. Nos tratam como palhaços? Vamos então fazer palhaçadas.

  24. Providências Emergenciais para melhora da PC:

    – REESTRUTURAÇÃO.

  25. ACABOOOOOUUU…… ACABOOOUU….. ACABOOOOUUU….
    PROCUREM OUTRO EMPREGO
    A EMPRESA FALIU.

  26. COM ESTES DELEGADOS BUNDA MOLE QUE SÃO DAS ULTIMAS TURMAS NO PLANTÃO NÃO PODIA DAR EM OUTRA COISA. E PIOR VAI FICAR ENQUANTO ESTIVER SENDO EMPOSSADO NERDS, E CONCURSEIROS SEM MENOR INTERESSE EM LUTAR PELA INSTITUIÇÃO, APENAS ENTRANDO AQUI PARA USAR DE TRAMPOLIM PARA OUTROS CONCURSOS….
    POR MELHOR SALÁRIO E POR MELHOR TRIAGEM NOS CONCURSOS, PARA QUE ENTRE E SE DE VALOR PARA QUEM MERECE.

  27. CADE O ANÚNCIO DO REAJUSTE DE MARÇO ????? PELO MENOS RESPEITO À DATA BASE NÉ !!!!!!!!!!

  28. . . . YES NÓS TEMOS BANANAS . . .

    BRESYL PÁTRIA EDUCADORA . . .

    http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2015-02-20/sem-remuneracao-professores-temporarios-de-sp-recorrem-a-faxina-e-telemarketing.html

    SIC . . . Fechamento de salas de aula na rede estadual e obrigação de cumprir 200 dias de “gancho” após dois anos de trabalho levam milhares de docentes a fazerem bicos para se sustentar

    Graduada em Letras, a professora Edina Ribeiro viu a renda de cerca de R$ 3 mil como professora temporária da rede estadual sumir no início deste ano. Desde então, para dar conta do aluguel e dos gastos com supermercado, ela tem feito bicos na vizinhança.

    “Semana passada passei algumas roupas e ganhei alguma coisinha, algo em torno de R$ 20. Também consegui fazer umas faxinas, trabalho em que dá para tirar às vezes R$ 80, R$ 100, R$ 120, dependendo do tamanho da casa”, conta Edina, moradora de Campinas.

  29. engraçado mesmo é um escrivão ter 657 IPS em cartório…

  30. NO INTERIOR BASTA FECHAR AS DELEGACIAS COM CIDADES ATÉ 15000 HABITANTES, E REDISTRIBUIR OS FUNCIONÁRIOS, QUE SE TERÁ UM BOM EFETIVO NAS DELEGACIAS CENTRALIZADAS, ASSIM SE FAZ NOS U.S.A RUSSIA E AUSTRÁLIA.

  31. NÃO SR. . . . NÃO NOS TRATAM COMO PALHAÇOS . .

    NOS TRATAM COM TORTURA

    COM HUMILHAÇÃO

    COM VIOLÊNCIA

    NOS COLOCAM NO MESMO NÍVEL DE MAJDANEK

    perdoem a lembrança terrível e o paralelo

    mas tenho que trazer imagens reais para que todos acordem deste pesadelo profundo

    que se transformou o universo de servidores p4ulist4s . . .

    O KRYMY NOS EXECUTA TODOS OS DIAS . .

    TODOS OS MESES DE MISERITH . . .

    TODOS OS DIAS SE ESFACELA O HUMANO NOS SERES POLICIAIS . . .

    campo de extermínio PCC$DB . . .

    o que HITLER fez de uma vez em 5 anos . . .

    o PCC$DB VEM FAZENDO EM 24 . . ACORDEM SRS . . .CONTEM OS MORTOS . . .

    SOMOS NÓS QUE ESTAMOS SENDO EXECUTADOS HOJE

    e a câmara de gás é o nosso trabalho . . . . ACORDEM

  32. Valeu pela letra Mano.’., para piorar um pouco mais para o plantão só se nos obrigarem a usar a camisa do curintia,!!!!!

  33. Sugestão para o delegado do interiô, se qlq um faz B.O, então retira-se o nome do delegado, só vai o nome e cargo de quem registrou. Nome do delegado só se participar da elaboração de fato.

  34. Atendendo a solicitação da Feipol Sudeste contidas no Oficio 05/2015, a Academia de Policia Civil informou a esta federação que estão abertas as inscrições para curso específico de aperfeiçoamento para policiais civis de diversas carreiras publicado no D.O.E de 19/02/2015, sessão I, pagina 08

    è Segue oficio em anexo.

    Conforme solicitado através do ofício nº 5/2015, seguem as informações:

    Estão abertas as inscrições para o Curso Específico de Aperfeiçoamento para:

    Médico Legista e Perito Criminal de 1ª Classe;
    Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia de 1ª classe;
    Agente Policial, Agente de Telecomunicações Policial, Papiloscopista Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial e Carcereiro de 1ª Classe;
    Auxiliar de Necropsia, Atendente de Necrotério, Desenhista Técnico-Pericial e Fotográfo Técnico-Pericial de 1ª Classe, a partir das 07h00 do dia 19/02/2015 às 23h59min. do dia 28/02/2015 e deverão ser realizadas única e exclusivamente, via Intranet da Polícia Civil do Estado de São Paulo, no seguinte endereço eletrônico: intra.policiacivil.sp.gov.br/cursos_complementares , conforme publicação no D.O.E de 19/02/2015, Seção I, página 08.
    O referido curso, terá carga horária total de 60 h/a, distribuidas em 08 h/a por dia, de segunda à sábado. A primeira turma terá início às 09h00 do dia 05/03/2015 e término às 12h00 do dia 13/03/2015.
    Para os Policiais que realizaram a inscrição ao C.E.A. e não conseguiram anexar o requerimento para envio à Acadepol, comunicamos que o envio deverá ser feito a partir de amanhã, dia 20/02/2015.

    è LINK DA MATERIA : http://www.sinpolcampinas.org.br/#!ACADEMIA-DA-POLICIA-CIVILSP-INFORMA-A-FEIPOL-SULDESTE-AS-DATAS-DE-INSCRIÇÕES-PARA-CURSO-ESPECÍFICO-DE-APERFEIÇOAMENTO/ccge/B979A04F-7741-48EC-885E-99C22C879001

    Att,
    Aparecido Lima Carvalho
    Presidente Feipol Sudeste / Sinpol Campinas

    Sindicato dos Policiais Civis da Região de Campinas
    CNPJ 66.069.030/0001-62
    Rua Mal Deodoro,81 – Centro
    13010-300 – Campinas -SP
    Fone: (19) 3237-0621

  35. Se Boletim de Ocorrência “aceita qualquer coisa”, aqui no Flit a “coisa” é diferente e o Dr. Guerra certamente não fará censura ao elogio.
    – Parabéns ao poeteiro!

  36. Realmente é uma piada ler de um “administrador” da polícia civil, digo delpol, que cada carreira têm que cuidar de seus interesses. Em qualquer empresa privada, o gerente fala e representa todos seus funcionários, do faxineiro à sua posição. Até em nossa co-irmã polícia militar, qualquer gerente, digo oficial, fala em nome de toda instituição, em qualquer situação falam: a polícia militar do estado de são paulo.
    Sem mais…

  37. Eu já vi juiz extinguir a punibilidade do agente sem decorrer o prazo decadencial, defensor público oferecendo queixa-crime em ação penal pública condicionada à representação, desembargadores oriundos do antigo Tribunal de Alçada criminal prolatando decisões esdruxulas na seara cível. Enfim, o registro de fatos não criminais é um erro, mas que demonstra o bundamolismo dos Delegados.

  38. deixem de ser manés….

    estamos cansados de saber que na policia civil só existem duas carreiras. ponham se nos seus lugares. que são os:

    1= DELPOLS= QUE MANDAM EM TUDO.

    2= RESTOPOLS= QUE FAZEM O QUE OS DELPOLS ORDENAM.

  39. O Pinoquio (Anestesista) deu um passa Moleque nos Restopols, com esta segunda parcela da valorização dos NU , foi a deixa para não dar nada para o RESTO, pois sabemos que as carreiras que mais fazem pressão Delegados, Investigadores e Escrivães, o resto não tem voz e representação na PC paulista. Só que com isto também tomaram no Charlie Uniforme, pois ficarão sem o reajuste deste ano(inflação). Ou seja eles não ganyharam e o resto perdeu.

  40. As cidades pequenas se cumprissem o decreto DE 2007, do Sr. JOSÉ SERRA, olha o SERRA fez e disciplinou.
    Mas diante de algo publico e legal as entidades, por motivos a serem esclarecidos, compactuam com o serviço escravo que se faz no interior, digo fora sedes de seccionais e algumas poucas cidades. Mas se os sindicatos quiserem dizer que não sabiam como resolver a escravidão é só aplicar o decreto do SERRA. Velho a PM cumpre a risca 12 de trabalho por 36 de descanso. E acredito que fala para o governador assim: “È o que temos, não vou cometer crime contra humanidade, e se quiser vai ter que pagar DEJEM e DELEGADA para ter hora extra, ai foi-se o RETP que não é e nunca será escalas ou regime que suplantam o limite estabelecido do corpo humano, conforme se disciplina do decreto, como disse isso não é nada mais do que os limites de trabalho humano contemplados na CF e direitos humanos.

    ENTIDADES DE CLASSEEEEE VAI AQUI O DECRETO:

    http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2007/decreto-52054-14.08.2007.html

    Por favor deem uma debruçadinha, nada mais que 10 min. Comprovarão sua ineficiência ou ignorância que causa desconfiança. Veremos o que estão fazendo com a PC, é crime é situação análoga a escravidão. Tem que contratar, nem para cartorária esta dando para ser, somente escravidão.

    ENTIDADES DEEM UMA OLHADA.

  41. exescravão disse:
    20/02/2015 ÀS 14:46
    Ou, pelo menos, um convênio com para usar os hospitais da PM já ajudaria significativamente.

    BATA NA BOCA TRÊS VEZES MEU CARO, SE VC CONHECESSE BEM DE PERTO O HP COM CERTEZA MUDARIA A SUA ACHOLOGIA NESSE SENTIDO, LÁ É A VERDADEIRA MERDA EM SE TRATANDO DE HOSPITAL, É O DINHEIRO MAIS MAU GASTO DO GOVERNO, SÓ FICÇÃO, SÓ CABIDE DE EMPREGOS E CARGOS, LÁ OS MÉDICOS SÃO OFICIAIS PRIMEIRAMENTE, E DEPOIS SÃO MÉDICOS ENTENDEU MEU CARO, MUDA ESSA IDEIA TÁ, ANTES QUE SE ARREPENDA.

  42. Flit Paralisante disse:
    20/02/2015 ÀS 14:47
    exescravão

    A PF é órgão permanente; enquanto que a PC e a PM estão institucionalizadas a lápis.

    SÓ ESCREVEU MERDA ACIMA NÉ GUERRA, EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCAS, PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR NA MIÚDA E BEM QUIETINHO, POIS QUEM FALA DEMAIS ACABA ERRANDO MAIS É ÓBVIO MATEMÁTICA, NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE POSSA CONHECER TUDO NESSA VIDA.

  43. hc,

    Artigo 20 – Será disciplinado mediante ato dos respectivos Secretários de Estado e Dirigentes de Autarquias, com anuência do Secretário de Gestão Pública, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de publicação deste decreto, o horário de trabalho dos seguintes servidores:
    I – em exercício nas unidades escolares da Secretaria da Educação e no Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”;
    II – em exercício nas unidades de saúde;
    ** III – em regime especial de trabalho nas áreas de segurança pública, do sistema penitenciário e de fiscalização.

    alguém sabe dizer se existe algo que discipline jornada de trabalho para segurança publica

  44. a PC não acabou!!!!!!!
    Tá abarrotada de estagiários!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É da Fundap, CIEE ou da Prefeitura!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk……

    Só falta dar uma carteirinha pra eles!!!!!

  45. o PSDB tá ganhando d+++ com os ESTAGIÁRIOS.

    Paga R$700 ao invés de R$3.000.
    Sem férias, sem 13º…..

  46. Pra quê que o PSDB vai contratar PC’s se há este tanto de ESTAGIÁRIOS?????????

    Que haja 12.800 cargos vagos ou 20.000, os ESTAGIÁRIOS vão tomar conta dos DP’s!!!!!!!!

  47. O “delpol interior’!, pelo visto seu português não está…como eu posso dizer, é…. um primor.
    Só vou apontar uma palavra que, se lida corretamente, muda todo o sentido de seu primeiro parágrafo.
    Quando o senhor escreveu, ” …que sequer conseguem usar a língua portuguesa corretamente.”
    Sua intenção foi a de dizer que todos ao menos conseguem usar a língua portuguesa corretamente. Ou não conseguem
    usar a língua portuguesa corretamente.
    Porque “sequer” significa – ao menos, pelo menos -, é só um desabafo!
    Para não perder este hábito delicioso de reclamar kkkk

  48. Para acabar com o trabalho escravo policial no interior de São Paulo bastas fechar delegacias em cidades com menos de 15.000 habitantes, e fechar algumas seccionais e redistribuir os funcionários.

  49. loko disse:
    20/02/2015 ÀS 20:57
    hc,

    ——————————————–
    Caro colega não estou dizendo a respeito de entrada e saída, estou dizendo sobre escalas acima de 40 horas semanais.
    Se vai entrar as 2 hs ou as 14 hs, é outro problema, na policia não tem hora para se iniciar ou terminar um serviço, mas há limites, E no final quem atropelar,, matar alguém ou bater a viatura vai responder sozinho.

    A hora é de acabar com esse negócio de ser herói, agora é o momento de ser profissional.

    O negócio é castigo físico ou direito a descanso. O primeiro é crime o segundo é previsto na cartá magna desse País, mesmo que um dos estado não pratique isso. Esta ferindo tudo que conheço de direito humano e legislação do trabalho.

    Seculo XXI e a escravidão e enriquecimento ilícito insistem em existir, e vai ver no artigo 23 se o estado vai abraçar formalmente.

    O artigo 20 é feito para escalas diferenciada da repartição, não vi falar de horas a mais do que é disciplinado na CF.
    ——————————————–

    Acredito que a sugestão do colega BABÁ DE PRESO é a ideal, já que o estado não investiu devia enfrentar as consequências politicas do que fez durante este 24 anos, Atendimento após o horário disciplinado pelo Secretário somente em sedes que tem plantão 24 hs no papel.

  50. BABÁ DE PRESO disse:
    20/02/2015 ÀS 21:50
    Para acabar com o trabalho escravo policial no interior de São Paulo bastas fechar delegacias em cidades com menos de 15.000 habitantes, e fechar algumas seccionais e redistribuir os funcionários

    meu caro, se as policias estaduais fossem unificadas resolveria facilmente essa situação, uma vez que somaria todos, ou seja faria somente uma vez e não da forma que é , a pm faz tudo, em seguida leva para a pc que faz tudo novamente, e simplificando, as duas não fazem nada.kkkkkkkkkkkkkkkk

  51. Clamo as entidades classistas, vejam o decreto, debrucem sobre ele. A PM realmente zela pelos seus policiais, e agora para fazer hora extra veio a DEJEM e DELEGADA, Eu prefiro ficar em minha casa com minha esposa e meus filhos, perdi o tesão, mas não deixei de ser profissional.

    Um decreto desse vai deixar o governo em uma sai justa, já que demonstrou não se importar com a PC, mesmo com especialista falando de nossa função e da importância dela. Fechemos as portas de onde não tem condição de ter um plantão. Se não somos importantes então sobreviva ao revés politico sem nós. As instituições que nunca “viram” essa vida cão que se dirija ao plantão mais próximo, fico com pena do cidadão que esses até agora sempre foi quem sofreu, mas como manter condições análogas a escravidão a Policiais Civis para manter um atendimento capenga.

  52. “hc” Nossos Sindicatos e associações só pensam em encher o bolso como nosso dinheiro, o trabalho escravo é visto como normal no interior do Estado, com escalas continuas de sobre aviso mais plantão, tem delegacias que funcionários trabalham 70 horas semanais, tem caso de funcionário tomando “rebite” para se manter acordado, durante flagrantes e plantões em dias seguidos, mas acho que por causa dos Sindicatos e Associações nem o SSP e nem o D.G.P tem noção dessas atrocidades.

  53. Concordo contigo “Jacaré sem dente”, e complementando a resposta ao “hc”, em lugares onde se acumula expediente + plantão contínuos e sem descanso, o policial não tem direito ao Auxílio Alimentação, uma hipocrisia sádica, nesses lugares o funcionário chega a trabalhar 70 horas semanais, fora escoltas e operações, por isso em certos lugares os policiais vem fazendo uso de “rebite” para se manterem acordados, e os delegados, associações e sindicatos fingem não saber desse descalabro trabalhista.

  54. A PF faz uma coisa que a PC não faz: GREVE, mesmo que o Exército tome os prédios. E tem mais:

    Os policiais Federais não precisam de ASSOCIAÇÃO ou SINDICATO para fazerem uma greve, eles simplesmente PARAM, CRUZAM os braços e pronto … o Governo que se vire para contornar o problema, pois mandar embora todo mundo é IMPOSSÍVEL ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! Entenderam ? Ou não ?

  55. Também tenho tomado remédio para não dormir, depois de dois flagrantes em dois dias, para realização da escolta de manhã 120 km, é só no rebite, não tem jeito, a falta de efetivo tem feito com que vários colegas façam uso de drogas contra o sono, para aguentar as jornadas as vezes de 48 horas seguidas, em escoltas aqui no interior sem rebite é acidente na certa, o pior é que ninguém faz nada contra esse crime trabalhista, ou os sindicatos e associações estão por fora da situação, ou realmente estamos abandonados.

  56. Nessa a PC se fudeo, SAP se fudeo, Judiciário se fudeo e a PM ficou apenas com o que já fazia, ou seja, a guarda dos presos dentro do Fórum.

    Mais uma vez parabéns à Polícia Militar, por mais essa vitória!

  57. Ainda existe uma pequena brasa, que insiste em permanecer acesa, apesar das cusparadas constantes vindas de toda parte, principalmente de onde deveria vir incentivo e respeito por aqueles que trabalham ora de dia ora de noite, nos feriados e finais de semana, muitas vezes excedendo a jornada de trabalho, sem direito a hora extra nem adicional noturno, que recebem adicional de insalubridade (40% do salário mínimo), quando deveriam receber adicional de periculosidade (30% do salário base + RETP). Alias, diga-se de passagem, esse tal RETP não passa de um golpe para nos privar de direitos trabalhistas comuns aos demais trabalhadores. Ao invés de uma reestruturação, que há muito se faz necessária, o que vimos recentemente foi a extinção, na calada da noite, de uma carreira que poderia ser de grande valia com a implementação recente da audiência de custódia. Existem muito mais observações a ser feitas, mas por ora ficam essas poucas, para dar uma pequena contribuição à reflexão daqueles que acreditam que ainda pode haver uma luz no fim do túnel.

  58. Acabou mesmo, por culpa das pessoas que a dirigem ou dirigiram. Um grande lixo sem nenhuma perspectiva!

  59. Acabou!!!
    Todos trabalham administrativamente!! Todos enfiados nos gabinetes… “os maçanetas”.
    Na verdade quem trabalha são os estagiários…., os que tocam o barco.
    Os PC’s só reclamam e nem ao menos se unem para melhorar.
    Se melhora de um lado (sem a ajuda deles é claro), passam a humilhar os demais.
    PC acabou!!
    Não tem mais união!!
    Quando se unem é para fofocar!!
    Os do DECAP também viraram “gabinetes”… vai lá fazer um “B.O.” pra ver se consegue… só a canseira te faz desistir.
    Ainda bem que tem os B.E.O….
    Podem fechar tudo e colocar eletrônico que é melhor…
    Câmeras, computadores!!
    O resto, ninguém faz!!
    INFELIZMENTE!!!

  60. A PC E SO VAIDADE PROS DELEGAS
    ELES NAO TAO NEM AI SE VAI SER UM POLICIAL OU UMA FAXINEIRA QUE VAI FAZER O PLANTAO ANDAR.
    O RESPEITO AS CARREIRAS ACABOU, TODOS OPERACIONAIS COM NU OU SEM ESTAO SENDO NIVELADOS POR BAIXO.
    ATE O SOLDADO DA PM TEM MAIS RESPEITO QUE O PC.
    O AUXILIO ALIMENTAÇAO E UMA PIADA, GANHAMOS MENOS QUE A PM, SENDO QUE QUEM INICIOU A BRIGA PARA AUMENTAR DE R$ 1,00 PARA R$ 240,00 FOI A PC.
    ESTE SINDICATOS DEVEM ESTAR EM OUTRO ESTADO, POIS TODO MUNDO SABE O QUE FAZER PARA MELHORAR UM POUCO NOSSA SITUAÇAO, MAS FICAM ESPERANDO A ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS CONSEGUIREM ALGUMA COISA PARA ELES PEGAREM AS MIGALHAS, E AQUI VAI MEU ELOGIO PARA A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS, POIS ELA FEZ E ESTA FAZENDO UM OTIMO TRABALHO, POIS OS DELEGADOS CONSEGUIRAM SER OLHADOS COM OUTROS OLHOS PELO GOVERNADOR, E COMO JA SABEM LA E ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS, E NAO DOS RESTOPOL.
    ACABAR NUNCA VAI, MAS QUE ESTA FICANDO PIOR QUE O DER, PODE TER CERTEZA QUE JA FICOU.

  61. Tudo que está acontecendo com a PC, é reflexo do que vive a sociedade brasileira hoje…………..

    Ninguém mais se respeita………..A nossa Carta Magna é a LEI DE GERSON…………

    A maioria fica se medindo pelo que tem………..se não tem, não é ninguém……….

    O Brasil é um enorme Titanic………salve-se quem puder, e PEGUE o que der……….

    E é assim que pensam nossos dirigentes………….tendo boas festas, viagens internacionais, charuto cubano, scot 12 p/cima………O RESTO QUE SE F……………..

  62. Não desanime, Desanimo Total! Se vc desanimar estraga tua saúde, deixa rolar o plantão, os BOs homossexuais, as audiencias de custódia…….que tudo se foda, cumpra seu horário e não levante uma agulha do lugar. Precisamos prestar um serviço e acordo como o governo nos trata, entendeu?????

  63. O pensamento dos nossos dirigentes é: “Fazer tudo que o mestre mandar””

    Ficam se vangloriando de darem produção, sem efetivo, sem motivação…………e sem vergonha na cara de tratarem desta forma vários Policiais que arriscam suas vidas, para promoverem suas carreiras….

    AS VOSSAS FAMÍLIAS, NÃO TEM MAIS VALOR DO QUE A MINHA E DE MEUS COLEGAS………….

  64. Só não vou escrever um palavrão…………..pois vou ficar na moderação…………..

    Depois de 48h direto……….vão t. n. c………..

  65. Agora o remerdinho fez efeito…..hora de dormir………minha família agradece V.Sª.s Exc.s………………

  66. ISSO É UMA VERGONHA PARA O POVO BRASILEIRO.

    a prioridade do governo da DILMA é salvar a vida do traficante internacional la na indonésia .

  67. PMs são excluídos da corporação após cobrança de propina
    Decisão foi tomada após investigações da Operação Compadre.
    PMs cobravam propina de comerciantes.

    A decisão foi tomada após os acusados serem submetidos a um conselho de disciplina, onde foi verificada a existência de fortes indícios que apontavam para práticas criminosas e graves transgressões disciplinares
    A Operação Compadre foi desencadeada e contou com a participação de agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Corregedoria da Polícia Militar, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.
    Segue a lista com o nome dos policiais excluídos, exceto os comandantes SANGUE AZUIS, para não denegrir a CLASSE.:

    3º Sargento Alexandre da Silva
    Cabo Wilson Eduardo Nogueira Santos
    Cabo Leandro do Nascimento Coelho
    Soldado João Paulo Gomes da Costa
    1º Sargento Laelson Ferreira Cabral
    3º Sargento Marcelo Machado
    3º Sargento Waltermir Monteiro da Silva
    2º Sargento Gilson Ferreira de Magalhães
    2º Sargento Alexandre Pereira Soares
    3º Marcelo Thomé Ribeiro
    3º Sargento Alexander Mattos Vieira
    Cabo Davi Santos de Souza Cruz
    3º Sargento Marcelo de Andrade Coelho
    1º Sargento Luiz Cláudio dos Santos Reis
    2º Sargento Marcelo Ferreira Gomes
    3º Sargento Marcos André da Silva
    3º Sargento Cesar André Loyola
    Cabo Marcus Vinícius Lima Bindi
    Cabo Cláudio Augusto Rodrigues da Silva
    Cabo Eduardo Cândido de Moraes
    1º Sargento Renato Novoa Vaz
    1º Sargento Jorge Luiz Gualberto Gomes
    2º Sargento Wilson Ferreira de Magalhães
    3º Sargento Marcelo José Conceição de Souza
    Cabo Luciano de Souza da Silva
    1º Sargento Eduardo Manoel de Carvalho
    3º Sargento Carlos Alberto de Oliveira
    Cabo Rodrigo da Silva Miguez
    Cabo Rodrigo da Silva Rodrigues
    3º Sargento Cristiano da Silva Martins
    Soldado Marcio da Silva Fontes Alves
    1º Sargento Oldair Vargas Correa
    1º Sargento Amarildo Marins da Conceição
    1º Sargento Leonardo Costa
    1º Sargento Radson de Oliveira Bispo
    Cabo Fábio da Silva de Brito
    Cabo Luiz Augusto dos Santos Firmino
    Cabo Luiz Américo Souza da Silva
    1º Sargento Izanildo Silva Pereira
    1º Sargento Marco Cesar Braga da Silva
    3º Sargento Carlos Henrique Nunes Laranja
    3° Sargento Leandro Pereira Lima
    3° Sargento Ronaldo Ferreira da Silva

  68. Cade os comandantes deles?
    Só foram os recolhas????????
    Manda a lista completa, sem Oficiais eu não acredito que seja verdade.
    NINGUEM SABIA DE NADA NÉ?
    Só o GAECO???????

  69. e essa política de comissionamentos ?
    .
    delegados de 2a. classificados na primeira… aos montes…
    .
    resultado: faltam delegados nos plantões !
    .
    e sobram delegados de 1a. classe sem função, ou em funções de segunda classe…
    .
    isso é gestão de recursos humanos ?
    .
    e a improbidade administrativa, ninguém se preocupa com isso ?

  70. FODA – SE ESSE INFERNO, ESSE RETP VAI CONTRA AS TRABALHISTAS, BANDO DE CARRASCOS DO INFERNO, GANHAMOS MENOS QUE UM OFICIAL DE JUSTIÇA QUE SÓ FAZ INTIMAÇÃO A HORA QUE QUER, ESSE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DA PM BATENDO NA NOSSA BUNDA, ESSES SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES QUE NÃO SERVEM PARA NADA, E EU TRABALHANDO 70 HORAS SEMANAIS.

  71. Concordo com JACARÉ SEM DENTE. Há muito tempo escrevo isso.
    Mas o que vemos é uma carreira se achando melhor que as demais.

    DELPOL INTERIOR:
    O que nos causa estranheza é só a figura do delegado ser merecedor de reconhecimento na PC.
    Por um acaso ele trabalha sozinho no DP ou mesmo em um Departamento?
    Ele não precisa de escrivães, investigadores, agente de tele, agentes, todas as carreiras que deixei de mencionar?
    Hoje o que vemos é uma ditadura do judiciário, onde os juízes pensam que são Deus literalmente e através da jurisprudência burlam o legislativo.
    Os delegados, por ser a PC judiciária, também querem este tipo de valorização?
    Por que o delegado só advoga em causa própria? Por que não se pode unir todos os policiais civis para juntos sermos uma força uníssona?
    Em seu texto também só menciona o escrivão e investigador. E as demais carreiras?
    Não sei se o senhor chegou a ver a campanha do Flit pela valorização do delegado. Depois de tanto protesto, tiraram e colocaram novamente a menininha com o carrinho.
    Mas todas as carreiras, inclusiva a de delegado, tem que rever seus conceitos e fazer o “mea culpa”. Só chegamos onde estamos por culpa de todos inclusive do governador atual e dos anteriores do PSDB (lembrando que não sou petista).
    Quanto aos BEOs da Delegacia Eletrônica, gostaria de lembrá-lo que, os contribuintes acessam pela internet, preenchem mas todas as solicitações são avaliadas, uma a uma, por um policial e o boletim é autorizado em nome da autoridade de plantão: seja a delegada coordenadora, seja um dos delegados de permanência. Não é o cidadão que faz o RDO.

    quemfazrecolhetemqueiremcana: concordo com você. Deixaram o PCC crescer e procriar. Tem muita gente dentro do governo, das polícias entre outros que foram infiltrados por este que se diz partido.

    Gostaria de saber quem disse para o povo que a Polícia tem que fazer boletim de ocorrência de perda/extravio. Isso emperrou a polícia, virou “direito adquirido”. Assim como temerariamente o Secretário jogou em nosso colo a responsabilidade pelo bloqueio do IMEI junto às operadoras. Tudo são caminhos sem volta. Amanhã o secretário vai embora mas a sua determinação fica.

    Eu quero respeito. Tanto dos colegas de nível superior, como os delegados por exemplo, dos colegas de nível médio e dos nível primeiro grau.

    No Flit todos falam o que pensam, então eu o vejo como um termômetro de ânimos e de preconceito um com o outro.

    Por isso escrevo novamente:
    O governador agradece essa segregação. Enquanto estivermos assim, NENHUM sindicato ou associação terá força suficiente para pleitear apenas em causa própria.

    Um exemplo em que a união fez mais do que açúcar:
    No ABC são sete cidades: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Algumas são grandes e outras muito pequenas. Assim, para pleitear melhoria para a região criaram o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, onde todos os prefeitos, independente de partido participam. A cada ano, elegem um dos prefeitos como presidente. O consórcio tem mais força juntos do que um município separado. E tem funcionado, ainda que cada prefeito seja de partidos diferentes.

    VAMOS COBRAR OS SINDICATOS. Eu sou sindicalizada mas sei que a maioria não é. Hora de rever os conceitos e os pre conceitos. Pressão já, seja você sindicalizado ou não!!!
    Março (data base para reajuste) e todo mundo quieto, inclusive nós.

    o texto longo foi intencional, mas não daria para escrever menos. Espero que tenham a paciência e o discernimento para entender que ou somos contra ou a favor. Não dá mais para ficar em cima do murou ou ficar olhando a banda passar. Temos que participar.

  72. desanimo total disse:
    21/02/2015 ÀS 10:49
    A PC E SO VAIDADE PROS DELEGAS
    ELES NAO TAO NEM AI SE VAI SER UM POLICIAL OU UMA FAXINEIRA QUE VAI FAZER O PLANTAO ANDAR.
    O RESPEITO AS CARREIRAS ACABOU, TODOS OPERACIONAIS COM NU OU SEM ESTAO SENDO NIVELADOS POR BAIXO.
    ATE O SOLDADO DA PM TEM MAIS RESPEITO QUE O PC.
    O AUXILIO ALIMENTAÇAO E UMA PIADA, GANHAMOS MENOS QUE A PM, SENDO QUE QUEM INICIOU A BRIGA PARA AUMENTAR DE R$ 1,00 PARA R$ 240,00 FOI A PC.
    ESTE SINDICATOS DEVEM ESTAR EM OUTRO ESTADO, POIS TODO MUNDO SABE O QUE FAZER PARA MELHORAR UM POUCO NOSSA SITUAÇAO, MAS FICAM ESPERANDO A ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS CONSEGUIREM ALGUMA COISA PARA ELES PEGAREM AS MIGALHAS, E AQUI VAI MEU ELOGIO PARA A PRESIDENTA DA ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS, POIS ELA FEZ E ESTA FAZENDO UM OTIMO TRABALHO, POIS OS DELEGADOS CONSEGUIRAM SER OLHADOS COM OUTROS OLHOS PELO GOVERNADOR, E COMO JA SABEM LA E ASSOCIAÇAO DOS DELEGADOS, E NAO DOS RESTOPOL.
    ACABAR NUNCA VAI, MAS QUE ESTA FICANDO PIOR QUE O DER, PODE TER CERTEZA QUE JA FICOU.

    Meu caro vc estava indo muito bem ate falar bobeira ta seu imbecil (ATE O SOLDADO DA PM TEM MAIS RESPEITO QUE O PC.) isso é coisa de pra falar seu filho da puta,vai dar meia hora de cu para o jumento seu arrombado, fala da sua instituição falida, mas lava a sua boca cheia de merda quando for expressar alguma palavra referente a PM seu verme, a sua instituição esta na merda que esta por motivos de ter no seu quadro pessoa do seu naipe seu ratazana, se está desanimado, peça baixa, exoneração, e vai roubar, traficar, dar a bunda, ou se foder mesmo tá seu vacilão.
    Quem lutou para desvincular a pc da pm foram vcs próprios através das inútil representantes de classes que vcs mantem convenio tá, antes que me esqueça, vai pro meio dos quintos dos infernos tá filho de uma puta arrombada.

  73. C.A. disse:
    21/02/2015 ÀS 12:11
    MARÇO, NÉ?

    se possível meu caro passa a fonte de onde vc tirou este video do general

  74. desanimo total

    Por que vc chegou a essa conclusão que vcs da pc merecia algo diferente e melhor do que outras funções de outras carreiras de outra policia, vc deve ter tomado a água da placenta né seu imbecil.

    Dê uma pesquisada na Const. Federal, que não terás dificuldade de encontrar escrito em algum ludar que diz: todos são iguais perante as leis do pais, independentemente de cor, raça ou religião, tá otário.

    vc deve ser mais um mosquito da bosta do cavalo, querendo se passar por cavalheiro né.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  75. Civi disse:vai vc se é que a sua classe o tem

    eu sou um cidadão, e gozo de todos os direitos tá seu babaca, e quem te falou que este espaço é de alguma categoria , ou classe seu mané.
    lembre-se, civil é bom, mas tem de mais
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. POLICIAIS CIVIS TRABALHANDO 70 HORAS SEMANAIS… ESTARIA O ESTADO DE SÃO PAULO ACIMA DAS LEIS TRABALHISTAS E DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, OU POLICIAL CIVIL É UMA SUB – RAÇA?

  77. Concordo plenamente com o CarlosAAOliveira, plenamente!! E c/a autoditada17. Delegados conseguem se aposentar e não regredir uma classe caso não tenham passado os cinco anos na mesma. E os demais policiais? A Adpesp é uma associação dos delegados, é verdade, e é a mais forte por quê?? Porque é a mais numerosa? Nãaao. Mas pq é formada pela LIDERANÇA da instituição PC!!!!!!

    Quem dera a maioria dos delegados tivessem a real noção do significado de uma LIDERANÇA.

    Ao DELEGADO DO INTERIOR, me desculpe doutor, mas o senhor está equivocado qto a abrangência da sua função na PC, pois ela não precisa se limitar à letra da lei, que trata das funções de polícia judiciária, pois vcs são os coordenadores de outras pessoas q fazem a polícia judiciária e o q acontece com elas pode ser modificado por vcs, pois vcs têm acesso ao governo, to mais do q nós de outras carreiras.

    NEM TODOS SOMOS FRUSTRADOS, mas quase todos estamos sem esperança de ver nossa PC unida. Mtos erram o português, é vdd, mtos não passaram no concurso p/delegado, mas são coisas pontuais, se apegar a isso p/justificar a enxurrada de críticas aos delegados é mta falácia!

    Somos humanos, fomos abençoados com a possibilidade de discernimento, com isso temos condições de, na legalidade, ser mais do q medíocres. Com todo respeito, sim?

  78. Os Sindicatos e Associações só levam grana dos Policiais Civis e nada fazem, jornadas de trabalho desumanas, bônus todo confuso, desvio de funções, agressão a leis trabalhistas, no interior já existe policiais civis escravos, que trabalham a base de remédio, e os Sindicatos e Associações fingindo que nada sabem, mais a mensalidade no fim do mês eles levam de forma automática.

  79. Infelizmente a Polícia Civil está sendo usada. Agora uma coisa eu digo, é melhor escrever qualquer bobagem nos B.O.s quando algum louco quer registrar ocorrência, do que ir na Seccional responder informação ou A.P. , nós não temos força alguma, tudo que dissermos será usado contra nós no tribunal.

  80. Foi uma pena a queda do Grella e do Blazeck eles tinham vontade de mudar a Polícia Civil, buscavam melhorias, eram ligados as necessidades dos policiais, agora esse advogado parece está aquém da situação da Polícia Civil, parece estar vendo apenas o lado do governo, tenho medo de ficarmos a míngua esse ano, sem ao menos um reajuste de 8% para amenizar a crescente inflação, sinto que além da falta de representação e esforço do governo, temos agora um SSP e um D.G.P sem nem um interesse pró Policia Civil.

  81. Isso é verdade, com a saída fo dr. Blazeck e dr. Grella perdemos a esperança de alguma mudança. O novo dgp esta fazendo o jogo do governo, não dá resposta conclusiva, pura enganação.

  82. ESTA REMOÇÃO E ESCOLTA DE PRESOS DEVERIA SER FEITO PELO: GARRA, GOE E GER.

    O CIAP DEVERIA SER EXTINTO IGUAL OS CARCEREIROS.

    DEIXA QUE O TRABALHO DE PATRULHAMENTO SEJA FEITO PELA POLICIA MILITAR ATÉ PORQUE A FUNÇÃO DA POLICIA JUDICIÁRIA É APURAR E INVESTIGAR CRIMES.

    ENQUANTO OS COLEGAS NA DELEGACIA RODAM EM 4 EQUIPES E PAULEIRA ALGUNS BELEZINHAS NA PC FICAM PASSEANDO DE VTR FAZENDO BICO, COMENDO COXINHA E FAZENDO GUARDA EM PUTEIROS.

    A POLICIA MILITAR SEMPRE FEZ ESCOLTA E REMOÇÃO DE PRESO JUNTO COM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS – SAP.

  83. A verdade é uma só , ,cada um por si, a polícia civil já era , ,cada carreira que se vire busquem alguma vantagem funcional virou uma selva os mais fortes sobreviveram , virou bagunça.

  84. Com Dr. Grella e Dr. Blazeck ainda existia esperança agora me sinto abandonado como policial.

  85. A esperança se foi com a queda do Fernando Grella e do Blazeck, outro ótimo era o Dr. Domingos, agora estamos sem nada, estamos em uma roleta russa, o novo comando está selado com o governo, para não termos reajuste, bônus e nem ao menos reposição da inflação, éramos felizes e não sabíamos. Percebam que a Polícia Civil está uma bagunça e nem se fala em REESTRUTURAÇÃO, e os Sindicatos e Associações em completo e estranho silêncio.

  86. Nova recomendação reforça que as funções de chefia e encarregatura devem ser ocupadas exclusivamente por Policiais Civis de Classe Especial
    5 de fevereiro de 2015 Notícias
    A Recomendação DGP-01, de 16/01/2015, reforça as previsões contidas na Lei Complementar nº 547/88 e na Portaria DGP-18/2011, que garantem aos Policiais Civis de classe especial os cargos de chefia e encarregatura.

    Apesar de expressa previsão legal, muitos policiais civis de classe especial são preteridos por outros de classe inferior nos cargos de chefia, sem nenhuma justificativa convincente, o que gera desconforto e desmotivação àqueles que conquistaram o ápice da carreira.

    A recomendação deve ser seguida, sendo certo que a única exceção é por motivo de ausência de Policial Civil de Classe Especial ou por expressa renúncia ao cargo, onde será admitida a indicação de classe imediatamente inferior e assim por diante.

    A Diretoria

    Segue abaixo a íntegra da recomendação:

    Recomendação DGP-01, de 16/01/2015
    Recomendação DGP-01, de 16/01/2015

  87. LEIA MAIS
    Dissídio Coletivo será julgado amanhã pelo órgão especial do Tribunal de Justiça
    10 de fevereiro de 2015 Notícias
    O Dissídio Coletivo do SIPESP será julgado amanhã (11/02/2015) pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
    Dentre outras questões, será discutido o nível superior, inclusive a questão que se refere à remuneração.
    O Julgamento está previsto para ocorrer às 13:30hs.

    A Diretoria

    Segue abaixo a publicação:

    Disponibilização: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015.Arquivo: 180 Publicação: 10 SEÇÃO III Subseção VII – Próximos Julgamentos Órgão Especial, Câmara Especial e Recursos aos Tribunais Superiores Processamento do Órgão Especial – Palácio da Justiça – sala 309ORDEM DO DIA PARA OS JULGAMENTOS EM SESSÃO ORDINÁRIA DA(O) ÓRGÃO ESPECIAL A REALIZAR-SE EM 11 DE FEVEREIRO DE 2015 (QUARTA-FEIRA), NA SALA 1329, 13º ANDAR – FÓRUM JOÃO MENDES JÚNIOR, COM INICIO ÀS 13:30 HORAS. NOTA: OS ADIADOS E SOBRAS DESTA SESSÃO SERÃO INCLUÍDOS NA PAUTA DA SESSÃO SUBSEQUENTE.NOS PROCESSOS ADIADOS, A COMPOSIÇÃO DO COLENDO ÓRGÃO ESPECIAL PODERÁ SOFRER ALTERAÇÃO PARA A SESSÃO SEGUINTE. 0159588-92.2013.8.26.0000 – Petição – São Paulo – Relator Paulo Dimas Mascaretti – Revisor Vanderci Álvares – Requerente: Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo – Requerido: Estado de São Paulo – Advogado: Evandro Fabiani Capano (OAB: 130714/SP) (Fls: 78) – Advogado: PAULO DE TARSO NERI (OAB: 118089/SP) – Advogado: Felipe Gonçalves Fernandes (OAB: 301794/SP) – Advogado: Henrique Silveira Melo (OAB: 329162/SP) – Advogado: MARCELO JOSE MAGALHAES BONICIO (OAB: 122614/SP)

  88. PROJETO DE LEI Nº de 2011.
    (Da Senhora Dep. Rose de Freitas)
    Dispõe sobre a custódia de
    presos nas unidades das
    Polícias Federal e Civis dos
    Estados e do Distrito Federal.
    O Congresso Nacional decreta:
    Art. 1º Esta Lei acresce parágrafos aos arts. 82, 104 e 120 da Lei nº 7.210,
    de 11 de junho de 1984, para dispor sobre a custódia e a escolta de presos
    pelas polícias judiciárias federal, estaduais e do Distrito Federal.
    Art. 2º O art. 82 da Lei no 7.210, de 11 de junho de 1984, passa a vigorar
    acrescido dos seguintes §§ 3º, 4º e 5º:
    “Art. 82 ……………………………………………………..
    ………………………………………………………………….
    § 3º Fica vedada a custódia de preso, ainda que provisório, em
    dependências de prédios das Polícias Federal ou Civis dos Estados
    e do Distrito Federal; (NR)
    § 4º Na hipótese de prisão em flagrante será permitida a
    permanência do preso, tão somente, até a lavratura do auto
    respectivo e a entrega da nota de culpa pelo Delegado de Polícia,
    oportunidade em que o preso será imediatamente conduzido ao
    estabelecimento penitenciário. (NR)
    § 5º É admitida a permanência de preso, por período inferior a 72
    (setenta e duas) horas, em dependência de prédios das Polícias
    Civis dos Estados e do Distrito Federal exclusivamente destinada à
    triagem e transição de detentos. (NR)
    Art. 3º O art. 104 da Lei no 7.210, de 11 de junho de 1984, passa a vigorar
    com a seguinte redação:
    Art. 104 O estabelecimento de que trata este Capítulo será
    instalado próximo de centro urbano, em local distinto das
    dependências das unidades das Polícias Federal e Civis dos
    Estados e do Distrito Federal, observando-se na construção as
    exigências mínimas referidas no artigo 88 desta Lei. (NR)
    Art. 4º O art. 120 da Lei no 7.210, de 11 de junho de 1984, passa a vigorar
    com a seguinte redação:
    “Art. 120 ………………………………………..
    ……………………………………………………..
    § 1º A escolta de condenados e dos presos provisórios já ingressos
    em estabelecimento penitenciário deverá ser feita sempre por
    policiais militares e/ou agentes penitenciários (NR).
    § 2º Outros órgãos de segurança pública poderão,
    excepcionalmente, promover a escolta de que trata o caput do art.
    120, na impossibilidade de realização na forma do parágrafo
    anterior, mediante ordem judicial.
    § 3º A permissão de saída será concedida pelo diretor do
    estabelecimento onde se encontra o preso.
    Art. 5º Esta Lei entra em vigor 60 (sessenta) dias após a sua publicação.
    JUSTIFICAÇÃO
    Nos termos do art. 144 da Constituição Federal, às polícias
    federal e civis estaduais incumbem as funções de polícia judiciária e a
    apuração de infrações penais. Assim sendo, a custódia e a escolta de
    presos por esses órgãos policiais são atividades alheias ao referido texto
    constitucional, portanto, configura verdadeiro desvio de função.
    Esse desvio funcional gera graves problemas estruturais,
    uma vez que policiais responsáveis por investigações criminais são
    obrigados a agir como carcereiros sem qualquer formação e treinamento
    profissional.
    Ademais, as delegacias de polícia são unidades
    administrativas cujas funções precípuas se inserem no âmbito da
    investigação policial, da realização dos trabalhos de polícia judiciária, do
    atendimento ao cidadão, da elaboração de termos circunstanciados e de
    outros procedimentos de sua competência.
    Os prédios que abrigam delegacias de polícia se encontram
    localizados normalmente em áreas residenciais e são frequentados em
    grande medida por cidadãos que a eles se dirigem unicamente para
    comunicar os crimes de que são vítimas.
    Esses prédios não obedecem, via de regra, aos rigorosos
    parâmetros técnicos designados às construções de estabelecimentos
    prisionais de segurança, os quais são reforçados para impedir ou dificultar
    resgates, conter fugas ou motins, tão comuns em meio à população
    carcerária. Logo, o cidadão e os servidores da polícia judiciária não devem
    ficar expostos à periculosidade dos apenados ou presos provisórios que lá
    possam se encontrar.
    Da mesma forma, as instalações que abrigam delegacias
    de polícia não possuem condições mínimas para o próprio preso (art.88 da
    Lei de Execução Penal) e que resguardem o seu direito constitucional de
    respeito à integridade física do preso e do cumprimento da pena em
    estabelecimento adequado (Art. 5º incisos inciso XLVIII e XLIX da CF), muito
    menos ainda no que tange a ressocialização do apenado. Tal situação
    inclusive tem gerado grande números de mortes e motins nestas custódias.
    Segundo a Lei de Execução Penal e as diretrizes da Política
    de Direitos Humanos vigentes no país as funções dos órgãos de segurança
    pública não devem ser confundidas com aquelas de responsabilidade dos
    órgãos do sistema penitenciário nacional.
    Impende salientar ainda que não deve recair sobre o já
    insuficiente orçamento dos órgãos de segurança pública as despesas com
    custódia e escolta de presos já ingressos em estabelecimento penitenciário.
    Até por que foi criado pela Lei Complementar nº 79 de 1994 o Fundo
    Penitenciário Nacional – Funpen com o objetivo de destinar recursos para o
    sistema penitenciário nacional.
    No intuito de corrigir essa grave distorção, apresentamos
    este projeto de lei, que, embora estabeleça vedação implicitamente
    contemplada pelo texto constitucional e por meio do princípio da legalidade,
    apresenta-se necessário e oportuno, por não vir sendo devidamente
    aplicada.
    Sala das sessões, em de de 2011.
    Deputada Rose de Freitas
    (PMDB/ES)

  89. Sua Avaliação SP
    Hoje, o que você mais deseja que melhore em sua vida e que não depende só de você?
    FEVEREIRO 2015JANEIRO 2015DEZEMBRO 2014
    1 Segurança Pública41,82%
    2 Salário9,09%
    3 Atendimento de saúde15,7%
    4 Mercado de trabalho4,67%
    5 Qualidade do ensino14,85%
    6 Moradia2,58%
    7 Custo de vida11,29%
    Qual o maior problema do seu Estado?
    1 Segurança Pública40,76%
    2 Desmatamento0,86%
    3 Corrupção15,51%
    4 Falta de indústrias0,84%
    5 Educação11,43%
    6 Miséria0,77%
    7 Saúde10,5%
    8 Estradas0,51%
    9 Seca7,14%
    10 Agricultura0,42%
    11 Transportes4,26%
    12 Excesso de indústrias0,36%
    13 Justiça2,42%
    14 Turismo0,24%
    15 Desemprego1,97%
    16 Energia0,21%
    17 Habitação1,81%

  90. Ontem foi a entrega de viaturas no município de Campina do Monte Alegre/SP, parecia mais um asilo do que polícia. Há cada dez policiais 9 tinham mais que 50 anos! E vamos combater o crime!

  91. E A DATA BASE (MARÇO) SERÁ RESPEITADA ? JÁ ESTAMOS NOS FINAL DE FEVEREIRO E ATÉ AGORA NADA DE SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES. CADÊ CADÊ? BOLSO VAZIO NÃO SE SUSTENTA EM PÉ.

  92. Apesar de vários comentários depreciativos contra a instituição Policia Civil de São Paulo, eu tenho orgulho de pertencer aos quadros de funcionários dela. Não tive algumas infelicidades de perseguição ou demissão indevida como poucos sentiram na pele, ou mesmo insatisfação com minha carreira em decorrência de outra! Aqui tive a oportunidade de estudar, fazer amizades, aprender a ficar alerta e ainda constatar que nem sempre o mais esperto sempre se adianta, como também que o crime sempre compensa! É cansativa a função? Sim! Alguns chefes são incompetentes e só querem se promover sobre os demais? Sim! O governo não valoriza? Sem nenhuma dúvida! Não temos representatividade? Sempre foi assim! A sociedade e órgãos da imprensa estão sempre contra nosso esforço e trabalho? Sim!Mas não podemos negar que se as cadeias e presídios estão super lotados é pelo nosso trabalho! Delegados, escrivães, Investigadores, Agentes, Carcereiros, aux. Papi, fotógrafos e todas as demais carreiras existentes, cada qual fazendo muito pelo pouco que ganha. Se ainda o lado negro da sociedade tem a temer é por nossa existência como também dos demais órgãos de segurança pública. O que com tristeza percebo é alguns complexados asseveram comentários depreciativos contra colegas de trabalho e contra instituições e pior contradizem quando alguém mesmo erroneamente tenta algo para mudar ou melhorar, ainda que equivocadamente. Sou Investigador de Policia da Policia Civil e tenho orgulho da minha função! Não estou aqui de favor a ninguém, prestei concurso e passei por competência minha! Assim como todos os demais, acredito! Mas infelizmente o que antes era postado nesse blog, hoje não mais consigo visualizar a mesma ideologia, não por culpa do administrador e sim pelas postagens que somente querem causar a discórdia e depreciar o alheio! Um dia, seja nessa ou outra era, a sociedade vai abrir seus olhos e verificar que somos sim, parte dela e não um mal necessário aos seus anseios.

  93. O NOSSO TEMPO É AGORA, OU FAREMOS ACONTECER OU NOS CALEMOS. A DECEPÇÃO É NOTÓRIA E GENERALIZADA. A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO FALIU E OS POLÍTICOS CONTINUAM A PRATICAR ATOS POLITIQUEIROS USANDO A POLÍCIA CIVIL. ENTREGAS DE VIATURAS NOVAS COM APLAUSOS, BANDINHAS, ROJÕES SÃO ATOS POLITIQUEIROS QUE NÃO CORRESPONDEM COM A VERDADE DA POLÍCIA CIVIL. SERIA INTERESSANTE A ENTREGA DE VIATURAS NOVAS SIM ! DESDE QUE FOSSE ACOMPANHADAS DE SERVIDORES PARA UTILIZAR, NÃO HAVENDO SERVIDORES, OS ATOS POLITIQUEIROS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO PASSA DE ENGANAÇÃO AOS ELEITORES.

  94. Jony,
    Não que eu considere que tudo esteja bem, muito pelo contrário.
    Mas você falou em viaturas e… Estava eu por Barueri dias desses, cidade quente que parece um inferno de tão impermeabilizada que é; uma empresa quebra um calçada para outra fechar pelo dobro do preço; cidadezinha que nada oferece em termos qualitativos e; uma das gestões passadas foi flagrada (pelo CQC) desviando televisores de escola municipal… a Guarda Municipal desfilando de Toyota SW4. Para quê? SW4 para uma cidade que não offerece nada?
    Só mesmo uma Revolução.

  95. Imaginem plantões irregulares sendo fechado e as ocorrências terem que ser direcionada a plantões adequados e legais, o que vai acontecer com o estado, vai ser a desmoralização da “grande” politica de segurança desse governo.
    A PC só existe por que tem trabalho escravo dentro dela, veja que paradoxo a primeira instituição que é garantidora da legalidade é cometedora de crime contra a humanidade, o de escravizar.

    Imaginem os prefeitos, a PM, o MP como vão ficar pressionados e passaram a pressionar o governador, uma forma desse posso reconhecer nossa função dentro do estado, pois todos sempre denegriram nossa instituição. Vão se deparar com a politica que parece piada (ainda mais agora com a gincana de pontos), devemos trazer para a seriedade e mostrar quem e como governam esse estado, que sempre cometeram esse crime.

    É hora de parar de ficar com gogó e passar para a esfera da judicialização das coisas, usar o mesmo método do governo, como fez o EROS GRAUS, para quem se recorda. O estado vai rapidamente passar a completar os quadros, ou vai ter que fechar muitas unidades a noite uma verdadeira reengenharia goela abaixo.

    Agora temos um negócio que se chama sindicato, associações e MP, que teoricamente deveriam ser garantidores de condições básicas de trabalho, já que é insalubre, mas isso não quer dizer que podem cometer crime contra humanidade.

    Como imaginam que a PM faz com o governo (se eu tenho 2 só vou colocar na rua dois, não importa se a cidade tem 100 mil habitantes, não vou colocar os outros que trabalharam e tem direito ao descanso, não cometerei crime contra a humanidade, passível de flagrante, pois é crime permanente e é flagrante sem fiança).

  96. FOME ZERO: Não sou simpatizante das PCs/PMs, etc, mas, com todo respeito aos comentários , achei o BO da sapata redigido de forma muito sábia se realmente lido na íntegra e observar a linha seguida, enquanto brasileiros os PCs, PMs que saem tds. os dias de seus lares na incerteza se voltarão, assim, também ficam seus familiares tensos por verem: os filhos, maridos ou pais, reduzidos por seus governantes à apenas alvos vivos para marginais, considerando os salários armamentos,etc, e ainda quando são abatidos suas mães e esposas recebem como consolação a bandeira do Estado, punidos quando matam marginais, etc., marginal é marginal, observemos a Indonésia, o pior nesses casos os coitado dos PMs é que estão pagando por terem se defendido, assim como à sociedade de um lixo, com passagens .
    Assim, não pude observar em nenhum momento desrespeito à PCs. e não acho que a PC ou PM ou quaisquer forças tenham acabado,etc, achei até pertinente, pois se tratando de pessoa parecendo-se perturbada ou coisa parecida que até escuta vozes etc, é até legítimo o BO, pois não se tem real certeza de tal confusão se esquizofrenia ou psicopatia etc, enfim, importante que fique registrado até para a própria defesa da depoente.
    Penso que precisamos julgar menos que o julgamento fique com a autoridade competente, agora, e ler e entender melhor na íntegra o que lemos, para que não sejamos injustos.
    PARABENIZO OS POETAS : QUEM REDIGIU E QUEM AUTORIZOU QUE TANTO RESPEITAM A INSTITUIÇÃO À QUAL PERTENCEM E DEDICAM COM SUAS PRÓPRIAS VIDAS E DE SEUS PARENTES E FAMILIARES COM MUITA SABEDORIA E PATRIOTISMO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s