Organização criminosa política representa junto a um de seus correligionários contra a Polícia Federal 20

PT leva ao Ministério da Justiça representação contra a PF

CATIA SEABRA
FOLHA DE SÃO PAULO

23/02/2015 

Os advogados do PT levam, nesta terça-feira, uma representação ao Ministério da Justiça contra atuação da Polícia Federal durante a Operação Lava Jato. A iniciativa serve para informar formalmente de duas ações adotadas nesta segunda-feira. Os advogados do PT protocolaram duas interpelações judiciais contra o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, na Justiça Cível e na Criminal, do Rio de Janeiro.

O PT está processado Barusco cível e criminalmente. O ex-gerente da Petrobras acusou o secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, de arrecadar recursos do esquema para o partido.

O PT também protocolou pedidos de sindicâncias na Corregedoria Geral da Polícia Federal e na Corregedoria Geral do Ministério Público Federal em Brasília. Neles, o PT pede que se investigue vazamento seletivo de informações contra o PT.

  1. Vitor Abdala
    Repórter da Agência Brasil

    Quatro policiais que estavam de folga foram assassinados a tiros entre a tarde de sábado (21) e a tarde de ontem (22) na região metropolitana do Rio de Janeiro. O último caso ocorreu na Praia do Amor, na Barra da Tijuca, quando o policial militar Alan Barros da Silva sofreu uma tentativa de assalto.

    O policial, lotado no Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, chegou a ser socorrido no Hospital Lourenço Jorge, mas morreu durante o atendimento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

    Na manhã de ontem, mais dois policiais foram mortos: o policial militar Pedro Gabriel Ferreira foi levou um tiro quando saía de uma padaria com dois colegas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O policial civil Thiago Thomé morreu dentro de seu carro, em Niterói.

    No sábado à tarde, o policial civil Cid Jackson Silva foi baleado durante um assalto em Mesquita, na Baixada Fluminense.

  2. O direito a ampla defesa é garantido pela Constituição, logo, todos tem o direito de se defenderem das acusações que lhe são impostas.
    Mas como maior Organização Criminosa Política o PSDB é Rei.

  3. em ordem de esclarecimentos…
    .
    primeiro do MENSALÃO…
    .
    agora o PETROLÃO…
    .
    qual será o próximo capítulo da saga Petista de subtração do erário ??

  4. GOLDMAN ASSUME GOLPISMO: ‘PODE NÃO HAVER SAÍDA’
    :
    Ex-governador de São Paulo e vice-presidente do PSDB, o tucano Alberto Goldman afirma que governo Dilma Rousseff não tem ‘condição moral de condução do país’ e sugere impeachment; mais grave ainda, ele afirma que a deterioração econômica pode ser ser uma das condições para a derrubada de um governo legitimamente eleito e que ainda não completou nem sequer 60 dias do seu segundo mandato; “Sobra o caminho legal do impedimento, que só acontecerá se o agravamento das condições econômicas e políticas persistirem a ponto de mobilizar o povo e os partidos para uma solução que, de qualquer forma, ainda que legal e democrática, não deixa de ser traumática”; crise da Petrobras já provoca a quebra de fornecedores, como a Alumini, cujos trabalhadores chegaram a fechar a ponte Rio-Niterói; para Goldman, o ‘quanto pior, melhor’ pode criar as condições para o atalho do PSDB para o poder
    24 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 05:54

    247 – O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que é também vice-presidente do PSDB, assumiu sua inclinação golpista em artigo publicado nesta terça-feira na Folha de S. Paulo.

    Mais do que simplesmente pregar a derrubada da presidente Dilma Rousseff, ele afirmou que uma das condições para que isso aconteça é a deterioração das condições econômicas.

    Ou seja: Goldman aposta no ‘quanto pior, melhor’, o que talvez explique o silêncio do PSDB diante do risco de várias empresas atingidas pela Operação Lava Jato.

    Leia abaixo o texto de Goldman:

    O impedimento e o desafio da oposição

    Estamos iniciando um longo e dramático período político em nosso país. Longo, porque o mandato presidencial é de quatro anos. Dramático, porque Dilma Rousseff e seu partido não têm condições políticas e morais para conduzir o país por mais muito tempo.

    Para não se apresentar confessando o estelionato eleitoral, Dilma entregou à nova equipe econômica a missão de implantar medidas de sacrifício da população –que durante a campanha eleitoral dizia que a oposição imporia à nação–, na busca desesperada de superar a estagnação produzida por sua política desastrosa.

    Sem autocrítica, pelo contrário, em uma atitude covarde, procura arrastar o PSDB para o mar de lama em que está metida, ao afirmar que, se antes tivesse o governo FHC investigado e punido, não teríamos o que temos agora.

    Esconde a sua responsabilidade na articulação de diretores da Petrobras e de seus fornecedores com os partidos de sua base, que objetivou o saque de recursos públicos para suas campanhas (e o enriquecimento de muitos) –o que, agora, emerge de maneira avassaladora.

    É isso que destrói toda e qualquer condição moral de condução do país por parte da presidente Dilma Rousseff e seu ministério.

    Dilma tratou de montar um ministério com figuras que representam agrupamentos partidários ou grupos de interesse que possam lhe dar o respaldo necessário no Congresso Nacional, para evitar um possível pedido de seu afastamento definitivo do cargo, nos termos da Constituição em vigor, uma sobrevida difícil de obter.

    O governo petista está moribundo, e o partido continuará existindo como uma pálida imagem do que já foi no passado, quando, moralmente inatacável, pretendia ser o condutor de uma transformação profunda na sociedade brasileira.

    No governo, liderado pelo seu grande chefe, Luiz Inácio Lula da Silva, o PT se corrompeu ao buscar, a qualquer preço, a manutenção do poder.

    O projeto de uma nova sociedade se frustrou, transformando-se em projetos de subsistência de milhões de brasileiros que vivem na pobreza, mantidos nessas condições para garantir o controle dos seus votos. Não passa disso.

    Os resultados eleitorais foram colhidos, mas isso não garante ser possível conduzir o país, fazendo as transformações necessárias para que ele possa avançar econômica, social e politicamente.

    Pelo contrário, a forma como esses resultados foram obtidos impõe à presidente e ao seu partido a necessidade de se legitimar perante a maioria do Brasil produtivo, que não vive na dependência do Estado. Tarefa impossível.

    O quadro atual é dramático também para a oposição e para os milhões de brasileiros que não veem no governo atual condições para vencer a crise.

    Como levar adiante uma transição nos limites da democracia constitucional em que vivemos, rejeitando firmemente qualquer solução que não seja legal, sem ter de aguardar quatro anos para que o país possa abraçar um caminho que abra novas perspectivas de desenvolvimento e de melhoria das condições de vida de nosso povo? Esse é o desafio que está colocado para nós.

    Sobra o caminho legal do impedimento, que só acontecerá se o agravamento das condições econômicas e políticas persistirem a ponto de mobilizar o povo e os partidos para uma solução que, de qualquer forma, ainda que legal e democrática, não deixa de ser traumática.

    Mas o próprio Lula já declarou, após a queda de Collor, que o povo brasileiro mostrou que o mesmo povo que elegeu um presidente pode tirá-lo. E pode, legalmente!

    Pode não haver outra saída.

  5. O PT TEM QUE PARAR DE DAR UMA DE SANTO.E CRIAR VERGONHA NA CARA ,QUANDO FICA NEGANDO CORRUPÇÃO E INCOMPETENCIA NA SUA GESTÃO… ACHANDO QUE O POVO É BURRO E CEGO…….

  6. O PT , TEM QUE TER HUMILDADE E RECONHECER AS FALCATRUAS FEITAS NO SEU GOVERNO .
    QUE A NAÇÃO ESTA ASSISTINDO…….
    RECONHEÇAM A MANCADA E PEDEM PARA SAIR, ANTES QUE SEJAM POSTOS PARA FORA

    ESSA DE 39 MINISTROS É PILANTRAGEM DEMAIS PARA O POVO.
    QUEM SERÁ O 40º ? A ATUAL PRESIDENTE OU O EX ??????
    E O ALI BABA QUE SERÁ ?? O EX PRESIDENTE OU A ATUAL ?????

    E O PIOR É QUE NÃO TEMOS NINGUÉM PARA NÓS ( POVO ) AJUDAR………

  7. SOBRE O PT FICAR EMBAÇANDO COM A FEDERAL, ALEGANDO QUE FAZ MUITO TEMPO QUE A PETROBRAS TEM TRETA, ISSO NÃO JUSTIFICA. POIS CRIMES SE PRESCREVEM , SERÁ QUE ELES NÃO SABEM DISTO ?

    ENTÃO SE FORMOS SEGUIR ESTA LINHA , VAMOS TEM QUE FAZER UMA AUDITORIA COM UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA DESDE A ÉPOCA DE GETULIO VARGAS , E COMEÇAR A PRENDER ATÉ OS DEFUNTOS ?????

    PARA PT …. PARE COM ISSO,, SE AO ASSUMIREM UM GOVERNO ACHANDO QUE TEM IRREGULARIDADES NO GOVERNO ANTERIOR , É SUA A OBRIGAÇÃO DE APURAR TUDINHO NA HORA QUE ASSUME E CONSTATA SE A IRREGULARIDADE …. E NÃO AGORA FICAR COM ESTA CONVERSINHA FIADA QUE OS ANTERIORES TAMBÉM FAZIAM TRETA….

  8. O PT ESTA DANDO UMA DE INOCENTE ….INOCENTE UMA ÓVA….

    SE FORMOS CONCORDAR COM A TESE DELES, CHEGAREMOS A CONCLUSÃO QUE NINGUÉM MAIS PODERÁ
    SER PUNIDO , NÃO HAVERÁ MAIS CRIMES , E NINGUÉM SERÁ PUNIDO POR TRANSGREDIR A LEI…….
    RASGA SE O CPB.. O ÚNICO JEITO DELES SE SAFAREM DESTA É DAR ANISTIA A TODOS OS TRANSGRESSORES
    DA LEI .ART 155. 157.. 33.. 121… 180… ETC ETC ETC APROVEITANDO E MUDANDO TAMBEM O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO…FECHA SE O JUDICIÁRIO …. PORQUE NÃO MAIS PRECISARÁ DELES…NÃO HAVERÁ MAIS MOTIVO DA EXISTÊNCIA DO JUDICIÁRIO… VAI VIRAR TERRA DE NINGUÉM….TERRA SEM LEI…. A LEI DO MAIS FORTE… VOLTAREMOS AOS TEMPOS DOS HOMENS DAS CAVERNAS…. .AQUI NO BRASIL NÃO EXISTIRÁ ATO CRIMINOSO. .. VAI SER MUITO BONITO ISSO HEINNN ?

    SERÁ QUE É ISSO QUE O PT QUER ??????

  9. SE FOR DO JEITO QUE O PT ALEGA . ENTÃO .IMAGINEM O CASO…..

    um rapaz se casa com uma moça , após 04 meses a esposa ( PUTA ) começa a trair o marido com o vizinho.
    após 04 anos de traição no casamento , a esposa( VAGABUNDA ) pede divórcio ao marido e vai embora …….
    o marido (corno ) , porem nem desconfia que ficou 02 anos sendo traido pela esposa ( VACA ) infiel..

    passados 06 meses o rapaz agora solteiro de novo, conhece outra( linda ) moça, e começa a gostar dela, e se casam …
    agora que é o X da questão senhores do PT.

    a nova esposa fica sabendo que a antiga esposa de seu marido tinha caso com o vizinho.

    e ai ????? qual será a atitude da nova esposa ?

    1= a esposa atual tem que ,como a primeira terá que ter caso com o( garanhão ) vizinho, e ser também uma puta ?
    2= a esposa atual tem que dar um fora no (garanhão)vizinho e viver honestamente com o seu marido ?

    ***************PELO JEITO O PT ESCOLHEU A PRIMEIRA OPÇÃO ********************

    SE TIVESSEM ESCOLHIDO A SEGUNDA OPÇÃO . NÃO TERIA ESTAS SÉRIAS ACUSAÇÕES COM
    MUITAS PROVAS,E COM RISCO DE MUITOS POLITICOS DO PT SEREM PRESOS OU EXPULSOS DO BRASIL.

  10. – Extraído da Fôlha de São Paulo de 24/02/2015 –

    “A situação desesperadora da época na qual vivo me enche de esperança”. A frase é de Marx, enunciada há mais de 150 anos. Ela lembrava como situações aparentemente sem saída eram apenas a expressão de que enfim podíamos começar a realmente nos livrar dos entulhos de um tempo morto.

    Há tempos, insisti que o lulismo entraria em um esgotamento. Era uma questão de calculo. Chegaria um momento em que o crescimento só poderia continuar por meio de políticas efetivas de combate à desigualdade e acumulação. Afinal, estamos falando de um país que, ao mesmo tempo, apresenta crescimento econômico próximo a zero e bancos , como o Itaú, com lucro anual de 20 bilhões de reais. Um crescimento de 29% em relação a 2013.com inadimplência recuando para mínima recorde.

    Políticas efetivas de combate à desigualdade e acumulação, significam, neste contexto, ir atrás do dinheiro que circula no sistema financeiro e seus rentistas blindados. Mas isso o governo não seria capaz de fazer. Difícil fazê-lo quando você também se torna alguém a frequentar a roda dos dançarinos da ciranda financeira. Ninguém atira no próprio pé, ainda mais quando se é recém-chegado à festa.

    Restaram ao governo federal duas coisas. Primeiro, CHORAR POR NÃO SER TRATADO COMO UM TUCANO. É VERDADE. NADA MELHOR NO BRASIL DO QUE SER TUCANO. COMO ACONTECE HOJE NO PARANÁ, VOCÊ PODE QUEBRAR SEU ESTADO, COLOCAR QUATRO DE SUAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS EM RISCO DE FECHAMENTO POR FALTA DE REPASSE E, MESMO ASSIM, IRÃO TE DEIXAR EM PAZ. NENHUMA CAPA DE REVISTA SOBRE SEUS DESMANDOS, NEM SOBRE SEUS CASOS DE CORRUPÇÃO.

    Por essas e outras, o sonho de consumo atual de todo petista é ser tratado como um tucano. Eles até que se esforçaram bastante.

    fora isto, resta ao governo ser refém de um Congresso que ele próprio alimentou. Na figura de gente do porte de Eduardo Cunha, e seus projetos de implementar o “dia do orgulho heterossexual”., entregar o legislativo à bancada BBB ( Bíblia – Boi e Bala ) e contemplar cada deputado com seu quinhão intocado de fisiologismo, o Brasil encontra a melhor expressão da decadência e da mediocridade própria ao fim de um ciclo.

    Neste contexto, podemos enfim ver claramente como as alternativas criadas após o fim da ditadura militar não podiam de fato ir muito longe. Nenhuma delas sequer passou perto da necessidade de quebrar tal ciclo de miséria política dando mais poder não aos tecnocratas ou aos “representantes”!, mas diretamente ao povo, que continua a esperar seu momento.

    Por isso a situação desesperadora me enche de esperança.

    Por VLADIMIR SAFATLE.

  11. fato não boato (24/02/2015 às 9:06)

    —————————————

    Golpismo do PT contra o Brasil? Verdade

  12. wagner nunes leite gonçalves (24/02/2015 às 8:05)

    NÃO EXISTE partido PIOR que o PT no Brasil.

    Além do Foro d São Paulo
    Destruição da Família
    Cubanização da Brasil
    Mensalão
    Petrobrás
    Coitadismo e Bolsa Miséria (para fazer o povo continuar na miséria)
    Quebra da Economia
    Quebra do Direito à Propriedade (MST, MSTS etc)
    etc etc etc

  13. prescrito (24/02/2015 às 10:59)

    ———–

    Exatamente isso! Eles (do PT) acham mesmo que o povo é muito burro e completamente cego!

  14. Eles querem quebrar o acordos de Delação Premiada e não conseguem, por isso estão tentando atingir o ponto mais fraco na Justiça brasileira: O Policial

    E, com isso, em se tratando de Brasil. é possível que eles consigam mandar pra demissão ou até pra prisão alguns PFs.

    Aqui o policial não tem segurança jurídica para exercer suas atividades.

  15. JA ESTA NA HORA DA DITADURA MILITAR VOLTAR E ACABAR COM ESTA CORJA E COLOCAR O PAIS NOS TRILHOS

  16. Eu queria ver uma investigação de uma quadrilha, em que se investiga somente um período, isso é uma aberração politica.

    A guerra agora é a nova CPI da PETROBRÁS, (não vai virar nada), mas pelo fato de que a roubalheira onde quer que seja identificada sempre foi assim, sempre, quero dizer desde de sempre.

    O sentido da nova CPI é período atual e anterior ao que o Morro e a PF do quebrado Estado do Paraná investigam de forma estranha, vamos ver quem restará nessa CPI, vai ser o equilíbrio entre ladrões. Bandidos contra bandidos.

    A propósito a Fazenda do filho do lula vale mais que 47 Milhões

    É a ESALQ, lá em Piracicaba.

    Eu não vou ver a nova CPI chegar ao fim ela não chegará com anuência de todos (menos os que não receberão cala boca), nem vou ver o caso do HSBC revelado os narcotraficantes, políticos, Jogadores, atores, contraventores serem divulgados, tem gente grande, o HSBC esta fazendo propaganda a rodo, para melhorar a imagem? Não, o banco está dando o cala boca que nós Brasileiros amamos, mas não toleramos traidores, somente traições.

  17. http://web.archive.org/web/20101222040557/http://www.wikileaks.ch/cable/2009/12/09RIODEJANEIRO369.html

    http://www.anonymousbrasil.com/wikileaks/wikileaks-psdb-prometeu-entregar-o-pre-sal-aos-norte-americanos/

    http://wikileaks.org/cable/2009/08/09RIODEJANEIRO288.html

    Deem uma lidinha, se forem atentos verão que além de mudar o sistema de partilha, ainda fala em criar uma empresa ligada a Petrobrás à PMDB, isso pode não significar nada, mas demonstra que lá existe mamata, aliás tolo de quem acreditar que é recente.

    Um pouco de leitura com geopolítica mostra a importância da empresa no Mundo.

  18. Para dizer melhor a classe politica toda sem exceção de partidos esta em xeque nenhum mas absolutamente nenhum tema minima condição moral de levantar-se e dizer sobre sua honestidade,seriedade etc!!Vamos ao golpe seja militar seja civil mas que seja com pessoas realmente comprometidas com as pessoas de bem!!

  19. Hoje é dia de boicotar a rede globo, com um monte de PCs e PMs morrendo vão mostrar um programa de violência policial. Hoje no profissão repórter. Repasse juntos somos fortes. Mudem de canal!!!! Audiência 0 !!!Vamos dar um recado a eles e dizer que o povo não aguenta mais violência. Mas é contra os trabalhadores e pessoas de bem que acordam cedo para trabalhar ou estudar !!!

Os comentários estão desativados.