Morre um dos maiores investigadores do Brasil: Herwin de Barros, conhecido na polícia de São Paulo como “Brucutu” 52

Mais uma vez venho postar o q não queria, recebi a notícia que um mito da Polícia Civil nos deixou. Informo que meu amigo, Dr Hervin de Barros, “BRUCUTU”, faleceu hoje. Foi uma notícia muito desagradável. Vá com Deus meu estimado Amigo, muito aprendi com vc e com muitas histórias e estórias nos divertimos. esteja com Deus meu eterno Amigo. Sempre te amarei.

Morre policial a quem a CIA encomendou a morte de Zé Dirceu

Herwin de Barros com José Dirceu em foto de arquivo pessoalHerwin de Barros com José Dirceu em foto de arquivo pessoal
Morreu nesta terça-feira um dos maiores investigadores do Brasil: Herwin de Barros, conhecido na polícia de São Paulo como “Brucutu”.

Meu velho amigo, Herwin tinha peripécias mil a contar. Acabo de lembrar de uma: o ex-presidente FHC havia fixado o decreto-lei que tornava inafiançável a posse de armas privativas das Forças Armadas.

Um dia antes na validação do decreto, Herwin conseguiu que eu comprasse, de um traficante de armas, um fuzil Sniper, com mira telescópica que guardo até hoje. A história foi manchete principal do também finado Jornal da Tarde. E saiu na manchete do Jornal do Boris,  em reportagem de Britto Junior. Entreguei o fuzil ao delegado Joaquim Dias Alves, da Polícia Civil de São Paulo,no dia que o decreto foi publicado: tudo para não ser preso.

Vou repetir um post deste blog, de junho do ano passado, quando Herwin me entregou uma carta que fez a José Dirceu, a quem salvou a vida: e pagou caro por isso…

Confira:

Corria julho de 1998. O mais antigo amigo deste blogueiro, Marcelo Rubens Paiva, havia obtido documento inédito, com a brasilianista Martha Huggins. Atestava a participação dos serviços de inteligência dos EUA no movimento de 1964, ora cinquentão.

Mas, para a confecção da capa daquela caderno Mais!, publicado a 23 de agosto de 1998, era necessário algo praticamente sobrenatural: encontrar no Brasil algum agente do que viria a ser a CIA, central de inteligência do Uncle Sam (e que falasse com o gravador ligado). Precisávamos de alguém que tivesse ajudado a dar o chamado Golpe de 1964, e com a chancela lustrosa dos EUA na carteirinha. Parecia impossível.

Foi o finado advogado criminalista Cezar Rodrigues quem deu a dica: um dos tiras mais experientes da Polícia Civil de São Paulo, Herwin de Barros, havia sido contratado pela futura CIA para ajudar a dar  o “golpe”. O agente gringo e agenciador de Barros tinha um nome bem literário: Peter Costello.

Logo depois de termos colocado Herwin de Barros na capa daquela reportagem longuíssima, intitulada “A Companhia Secreta”, Herwin virou capa da revista Isto É. Afinal, nos havia revelado que fora pautado para assassinar ninguém menos que José Dirceu, no congresso da UNE em Ibiúna, em 1968.

“Eu tinha ordens emanadas da CIA, a central de inteligência dos EUA, para assassinar Zé Dirceu. Não cumpri isso. E fui execrado. Em abril de 1984 mudaram até o regimento interno da polícia de São Paulo para que eu pudesse ser afastado. Tudo porque me neguei a assassinar friamente Zé Dirceu”.

Em vez de matar Dirceu, resolveu detê-lo usando apenas um ancinho enferrujado e um pedaço de pau de 70 centímetros.

Uma piada, uma boutade, que corre por aí, diz que Fernando Gabeira é o responsável pelo Mensalão: afinal foi Gabeira que determinou que, em 1969,  José Dirceu seria era um dos 15 presos políticos que foram retirados da cadeia e trocados pelo embaixador sequestrado americano Charles Burke Elbrick.

Bem, a culpa não é de Gabeira: quem salvou Dirceu foi Herwin de Barros…

Herwin de Barros escreveu uma carta ao José Dirceu que ele salvou. Você verá ao final deste post.

“Minha vida toda fui perseguido por agentes de segurança, que queriam saber de que lado eu afinal estava. Ninguém acreditava que eu não estava de lado nenhum. Em 1975 o SNI plantou duas mulheres lindíssimas em cima de mim, uma negra e uma loira. Deram em cima de mim para simplesmente saber qual era a minha ligação com as esquerdas”, revela Erwin.

Ele lembra de algo que lhe custou caro.

Corria o ano de 1985. Um vetusto e poderoso delegado de polícia civil de São Paulo impede a entrada do advogado de Herwin na sala, para defender seu cliente. O advogado retira-se e bate a porta. Lá dentro, o delegado dispara a Herwin, varado de ódio: “Agora você vai ver o que é bom, ninguém mandou ter ficado ao lado dos terroristas”.

“Paguei muito caro o preço por não ter torturado, espancado, ou levado armas automáticas para prender Zé Dirceu no Congresso da UNE de outubro de 1968”, diz o hoje advogado Herwin de Barros.

Consultor de estrelas

Herwin é hoje consultor de estrelas do direito paulista como Paulo Sérgio Leite Fernandes, Ivo Galli, Orlando Maluf Haddad e Otávio Augusto Rossi Vieira. Tem duas filhas devotadas ao marketing. Herwin foi pai de santo por 30 anos. Agora é devoto da Igreja Renascer. Chamam-no, ainda, pelos nomes dos tempos jubilosos de 40 anos atrás, Brucutu ou Peito de Aço.

Seu pai, o pernambucano Eufrásio Barros de Oliveira, estrela da polícia paulista, mas que foi amigo do cangaceiro Lampião em pessoa, fez de Herwin um atleta. Nadava, boxeava, fazia halterofilismo, jogava volley profissionalmente.

Herwin de Barros tem a voz rouquenha, de trovão. Ama as vulgatas de psiquiatria. Já foi um apaixonado pelas armas brancas, facas, navalhas, adagas, paus. Gosta de indicar como imobilizava bandidos empregando apenas uma navalha. “Ela vai na sua jugular, não dá tempo de você reagir”, demonstra.

“Eu tinha ordens expressas de interrogar radicalmente, interrogar fisicamente, Zé Dirceu e os líderes do Congresso, o Ribas e o Travassos. Era uma ordem manifestamente ilegal: eu deveria cumpri-la para robustecer o flagrante, arrancar na porrada confissões do Zé Dirceu para poder enquadrar eles na Lei de Segurança Nacional. Mas não fiz isso. E por isso fui perseguido, muito, dentro da polícia. Se fizesse o que eles mandavam, as sequelas que deixaria neles não os fariam sobreviver por muito tempo”.

Herwin relata um diálogo que teve com Zé Dirceu já preso em Ibiúna. “Ele deu aquele riso que chamo de um meio esgar irônico. Ele me perguntou se, como condutor do flagrante, eu não iria usar arma contra eles. Eu disse que não. Ele me respondeu que não acreditava em mim. Então eu disse “Zé Dirceu, a primeira coisa que vem na certidão de uma pessoa é se é homem, não se é macho. Eu sou homem, e de palavra”.

Chegados em São Paulo, numa perua Willis, no Departamento de Ordem Política e Social, no largo General Osório, centro de São Paulo, Herwin de Barros entregou José Dirceu às autoridades. Manhosamente, inventou que ia se lavar da lama. Pulou a janela do Dops e foi para casa, fazendo atalho pela ferrovia. Só voltou ao trabalho três dias depois. “Só eu sei como fui repreendido por ter sumido. Mas não tinha como usar armas contra estudantes. Eles não eram terroristas que assaltavam bancos. Eram baderneiros”, explica Herwin.

Diploma de Uncle Sam

Ele guarda daquela época um tributo impresso do qual se orgulha: o diploma de segurança de dignitários, assinado pelo general Adélio Barbosa de Lemos, então secretário da segurança pública de São Paulo. A data da chancela lustrosa do general é evocativa dos anos de chumbo. “Ele assinou o diploma em 14 de março de 1964, pouco antes da Revolução de 64, a qual já sabíamos que ia acontecer”. Em verdade os vocábulos “segurança de dignitários” eram eufemismos: o diploma era a notificação notarial de que Herwin de Barros tinha feito, com 40 homens escolhidos a dedo, um curso ministrado em São Paulo pela CIA, a Central de Inteligência dos EUA. “Quem deu o curso foi um septuagenário, de cabelos brancos, norte-americano, chamado Peter Costello. Era da CIA e formado na Escola das Américas”, explica.

“Eu havia prendido Zé Dirceu. Comecei a ser seguido. Um dia entro no meu carro e vejo um envelope branco no banco. Abro. E leio “se você estiver do nosso lado, queime este envelope agora. Se não, apenas o guarde e depois se livre dele”. Era sinal inequívoco que Herwin estava sendo observado. Mas por quem? Bandidos ou mocinhos de então? “Até hoje eu não sei”, gargalha Herwin de Barros. Com toda essa vida incandescente, com tantos episódios abismais, Herwin confessa jamais ter temido a morte. “Quem não morre não vê Deus”.

A carta a José Dirceu

Herwin de Barros entregou a este blog, com exclusividade, uma carta que escreveu a José Dirceu. Confira:

Caro José Dirceu:

Eu, refletindo nestes últimos anos, observo o nosso querido país viver entre intestinos ranços, uma das mais delicadas situações generalizadamente promovida por egos exacerbados emanados pelo poder aliado à grande cupidez.

É com pesar que vejo a olhos claros tais desmandos. Outrora eram mais sofisticados de difícil transparência, porém com o mesmo fim, aliás de uma forma ou outra é no mundo, isto porque: o amor ao dinheiro em primeiro plano é a raiz de todos os males.

Há minoria proba que não se vende, respeitam valores e princípios. Por falar em princípios, reporto-me a 1968 quando em Ibiúna foi desfeito o congresso nacional da UNE onde então te conheci, caro José Dirceu,  você que foi um dos maiores lideres estudantis da história do Brasil.

Jovem procurado por articular grandes passeatas, comícios relâmpago, e ações outras não-radicais e sem armas,  vocês se defrontavam em pelo com policiais, no mano a mano.

Entre outros procurados, era você o grande líder.

Reiterando a profícua palavra “princípio”, quando de você me recordei, tinha eu ordens para radicalizar teu  interrogatório no próprio local, longe dos demais, pois era área de quase mata,  e se assim o fizesse para tirar-te informações preciosas, poderia você ter sofrido algum mal maior ou definitivo….

Não atendi a esta ordem manifestamente legal, porque não era você o roubador de banco, guerrilheiro urbano, terrorista com bombas e atentados, que feriram e mataram muitos inocentes além de membros da segurança interna –como foi o oficial da forca pública Alberto Mendes Junior, morto a pauladas, Mario Kozel Filho,  a bomba, etc. Se elencarmos a proporção, dos dois lados, eles quase se equivalem.

Mas a maioria incute aos menos avisados que existe um lado só, como se fosse possível guerra sem inimigos.

Se fosse você um destes, como eu te disse naqueles dias, você veria  de verdade quem era quem era eu, Brucutu,  do saudoso  Setor Contra  de Assaltos de Bancos, , hoje Deic …uma época de confronto entre homens, cada um cumprindo o seu mister.

Após tão histórico fato, deparei-me com você no aeroporto de Congonhas, num corredor sombrio, só nos dois, por volta das 22h30,  naquele longínquo 1998, quando você retornava de Brasília, 30 anos após,. Você era deputado federal.

Nos dias de hoje, o que tenho a te dizer é que sempre há primeira vez em tudo, e por consequência todos têm o direito à segunda vez. Digo isto porque você é intrépido, astuto, inteligente e com perfil para ser um grande estatista.

Mas não sei por quais águas você andou e provavelmente pecou por erro de avaliação, ao confiar ao longo dos anos em pessoas que, vendo o seu potencial, provavelmente o envolveram, sabendo como fazê-lo até galgarem altos postos; e como dizia sir Winston Churchill, o maior estatista do mundo, “o poder é o maior afrodisíaco que existe”.

Quanto a Ação Penal 470, não  conheço os autos: mas é obvio que como advogado respeito a decisão do STF. Mas vi também muitos cerceamentos e diminuições de colegas, por parte de ministros que comportaram-se com o devido rigor, como o faria nosso grande mestre e decano Paulo Sergio Leite Fernandes.

Quanto ao teu trabalho fora  da cadeia, este só é possível após dois quintos da pena, quando passarem para o regime aberto. O semi -aberto é cumprido em instituto penal agrícola ou industrial, retornando à tranca a noite.

Não haveria sentido na vida se todos que erros cometessem não pudessem purgar os mesmos e retomarem seus novos rumos, com nova vida a trilar a trilhar caminhos outros.

Quem não tem pecados que atire a primeira pedra.

Ninguém e tão e inteligente quanto parece e ninguém é tão burro quanto parece; gosto muito de jargões, sejam eles os chulos, das calçadas, ou bíblicos.

Como diziam os grande e românticos os grandes e românticos malandros de outrora, da velha Lapa do Rio de Janeiro, “macaco é 17 mas dá com 68”…

Infelizmente a hipocrisia reina nos dias de hoje de forma avassaladora, com os valores invertidos, desagregação da família natural, a sociedade decadente com a mídia televisiva a propagar tudo isso…

Não abro mãos dos meus princípios familiares. Em sua maioria, a mídia apresenta o que lhe convém, por motivos outros. A meu ver, no mundo Sodoma, Gomorra e Torre de Babel já estão instaladas  há muito.

Eu, como todo aquele que respeita a vida, fui execrado e até hoje o sou por nao ter executado você, José Dirceu.

Quem tem poder de a vida e  morte é Deus, e a ira cabe só ao Senhor.

Encerrando, te desejo sorte. E que deus o abençõe e que a glória da segunda casa seja maior do que a  da primeira.

Em terreno árido só há agua cavando: portanto seja como a corsa, caro José Dirceu.

Afetuosamente, de quem te salvou

Herwin  de Barros

  1. Obrigado Dr Guerra, depois de chorar desenfreadamente ….. te agradeço pela postagem. Conheci muito esse Homem e muito obrigado por eterniza lo neste Blog.

  2. Obrigado “brucutu” por ter poupado esse lixo e ter fodido o país……
    Missão dada é missão cumprida, quem poupa o lobo fode as ovelhas…….
    Morreu e esse saco de merda continua aqui, obrigado mais uma vez por ter contribuído pela merda em que estamos !
    Não lamento sua morte!

  3. Devia ter ficado vivo e ir junto com essa merda que até hj fode a nação.
    Se essa figura foi o maior investigador do brasil, entendo porque a PC está nessa merda!

  4. Vcs q postaram isso não imaginam o q estão postando, quem não conheceu nâo critique. Eram outros tempos, aposto que vcs votaram no lula, ou nem nascidos vcs eram. Respeitem por favor. Quem conheceu sabe. Seus calça branca….

  5. A falta de respeito entre as pessoas…………é o principal motivo da falência da sociedade brasileira…….

    Vai lá e faça você mesmo…………………..

  6. Bela homenagem…..

    Aos que não respeitam a memoria de pessoas que já se foram, não merecem respeito; atrás de um computador é fácil falar merda…

  7. Andesol,

    “Missão dada é missão cumprida”, nada mais é do que ideologia para animais.
    Policial de verdade não tortura, muito menos mata salvo em legítima defesa própria ou de terceiro.
    De qualquer forma, para quem pensa que o Zé Dirceu merecia ter sido executado, ainda tá em tempo…É só chegar lá em Louveira e fazer o velhinho!
    Para quem mata PCC, matar o Zé será como tirar doce de criança.

  8. Parabéns, Brucutu, por nunca ter tido lado nenhum e por ter poupado a “vida de um çerumano” tão ímpar quanto o Zé Dirceu. Dizem que estão captando recursos através da Lei Rouanet para realizar um grandiosíssimo filme sobre a vida desse “guerreiro brasileiro”, desse homem que só queria o bem do país mas não foi compreendido por aqueles que queria salvar desse capitalismo escroto e selvagem. Dirceu foi preso na Ditadura “de direita” e agora na ditadura de esquerda.. quem sabe o Brucutu seja lembrado nesse filme maravilhoso a ser realizado com milhões de dinheiro público!!!
    Que Deus console a família do Brucutu!!!

  9. Andesol, jogar um “missão dada é missão cumprida” para um monte de paisanos armados é brincadeira, né?kkkk
    Eles não entendem essas coisas!!!

  10. Meus sinceros pêsames à família!

    Oro aos anjos que o levem em paz à sua nova jornada!

    E, sinceramente, se eu estivesse lá, com o Zé Dirceu, teria feito o mesmo que o Brucutu.

    À Dilma o IMPEACHMENT ou INTERVENÇÃO MILITAR.

    Em vez de sair matando por aí, deveríamos prestar atenção ao proselitismo socialista (calcado na mentira de que o socialismo iria fazer Justiça Social) dentro das escolas e universidades, formando toda uma sociedade. Eu mesmo já acreditei na mentira que o PT e a esquerdopata queriam Justiça Social.

  11. Dr Guerra, muito obrigado ao Sr. por ter me lembrado dos meus saudosos amigos, Cesar Rodrigues e Hervin de Barros, Investigadores de Polícia. Tive o prazer de conhece los. Meus eternos amigos, como muitos outros através destes, Iris, José Luis, André e muitos mais. São amigos eternos. Brincamos muito, não?????

  12. Doutor Guerra te admiro, mas me perdoe a sinceridade, OS PETRALHAS FODERAM O BRASIL!

    Já passou da hora das Polícias deixarem de fazer o jogo midiático da esquerda e se autoflagelarem.

    Dobradinha PT e PSDB estão acabando com a nação, um cruza e o outro cabeceia!

    Agora, vagabundo nem com advogado gasta, a ladroagem vem toda pra rua na Audiência de Custódia e sem gastar nenhum tostão, ADVOGADO CRIMINALISTA vai passar fome e a caixinha do PCC agradece por economizar com os Gravatas!

    QUE VOLTEM OS MILITARES PARA COLOCAR ORDEM NESSA BALBÚRDIA!

  13. Não cumpriu a missão e é homenageado. Se fosse investigador bom teria poupado o Pais da PRIVATARIA PETISTA que acontece hoje. Já foi tarde mané………

  14. Flit Paralisante disse:

    25/02/2015 às 22:16

    Andesol,

    “Missão dada é missão cumprida”, nada mais é do que ideologia para animais.
    Policial de verdade não tortura, muito menos mata salvo em legítima defesa própria ou de terceiro.
    De qualquer forma, para quem pensa que o Zé Dirceu merecia ter sido executado, ainda tá em tempo…É só chegar lá em Louveira e fazer o velhinho!
    Para quem mata PCC, matar o Zé será como tirar doce de criança.
    __________________________________________________________________________________________________

    Sábias palavras Dr. Guerra.

  15. Fodido e mal pago

    Eis o missão dada é missão cumprida do policial civil:

    desempenhar com zelo e presteza as missões que lhe forem confiadas, usando moderadamente de força ou outro meio adequado de que dispõe, para esse fim

  16. THE LOW, espero que nenhum parente seu leia tamanha bobagem após o seu falecimento.
    …”JÁ FOI TARDE MANÉ”

    É NO MÍNIMO, FALTA DE RESPEITO.

  17. Essas pessoas que estão falando besteiras aqui, não faz idéia, daquilo que era nesta época; onde o policial, inclusive o Investigador de Policia, tinha um “looby” muito forte e era muito respeitado pela população, pelos colegas e inclusive pelos meliantes.
    Quanto ao ex-colega Herwin; quando policial, era dos melhores; que Deus o tenha…

  18. “Foi pai de santo por 30 anos…” PAREI .

  19. TENHO 40 ANOS DE POLÍCIA, NUNCA TIVE PROXIMIDADE COM BRUCUTÚ, POR SER COLEGA INVESTIGADOR, O CONHECIA, BEM COMO SUA TRAGETÓRIA, Q NÃO ERA DAS MELHORES, NÃO ERA UM EXEMPLO DE POLICIAL, MUITO POLEMICO, AGIA COM CERTA VIOLÊNCIA, ENFIM NÃO ERA SANTO. TODAVIA EM TODAS ATIVIDADES TEM MUITA FOFOCA , E ESSA ESTÓRIA DO JOSÉ DIRCEU ME PARECE MUITO ESTRANHA E FANTASIOSA, ELE ERA LIGADO A UMA CASTA DE FAMOSOS INVESTIGADORES, ME PARECE Q SE AFASTOU CEDO DA POLÍCIA, GOSTARIA DE SABER COM QUAL IDADE FALECEU, QTOS ANOS ESTEVE NA ATIVA, QUAIS FORAM SEUS EFETIVOS SERVIÇOS EFETUADOS, EM QUAIS DELEGACIAS TRABALHOU E POR QUAIS MOTIVOS FOI TÃO PERSEGUIDO NA POLICIA, ALGUEM PODERIA ME DIZER ????

  20. Sinceramente eu não vejo nenhum méritos deste policial glamorizando o ZÉ DIRCEU. dizendo que o ZÉ era um simples
    lider estudantil..

    todos sabemos que o genuino éra bem perigoso, e será que este policial não sabia que o zé dirceu conhecia o GENUINO?
    onde mais tarde se tornou um dos politicos mais poderosos do brasil com parceria do zé dirceu .

    pra mim tudo que venha sobre o ZÉ DIRCEU , cheira coisas ruins para o nosso pais.
    minha admiração pelo ZÉ DIRCEU é zero.

  21. Decisão Inteligente do INVESTIGADOR DE POLÍCIA HERWIN.

    Com certeza se fez isso durante o seu tempo, preservando vidas e mandando pra cadeia os que mereciam . . .

    Seu nome foi escrito no livro da vida !

    A família meus sentimentos, que o Espírito Santo de DEUS supra a falta do colega em suas vidas pois a separação da

    carne é muito dolorosa.

  22. e informando aos colegas sobre acontecimentos importantes da nossa política.

    foi com muita indignação que hoje fiquei sabendo, que a CPI da operação LAVA JATO que estão criando no congresso
    terá como presidente e vice presidente parlamentares do PT e do PMDB.

    a minha indignação, é que dos 25 parlamentares que comporão esta CPI, 14 estão sendo acusados de terem recebidos
    dinheiro do escândalo da PETROBRAS ……….

    então pera ai !!!! não tô entendendo……como que parlamentares envolvidos com este escândalo, comporão
    esta CPI….. e o mais grave , terão a presidência e vice presidência.

    pelo meu raciocínio será o mesmo que por um LOBÃO para cuidar das OVELHINHAS desprotegidas.

    OU EU ESTOU EQUIVOCADO ? ERRADO ? NÃO ENTENDO DE NADA ? TÔ POR FORA ? SOU BURRO ?
    SOU UM IGNORANTE ? SOU UMA BESTA ? SOU UM IDIÓTA ? SOU UM BOSTA ? SOU UM MERDA ?
    SOU UM CÚ DE BURRO ? estão exagerando demasiadamente com as suas ousadias ……………

  23. Pena que a esquerda não pensava assim…
    .
    eles iam lá e executavam a missão…
    .
    não importava quem estava na frente…
    .
    a ditadura cometeu vários erros mesmo…
    .
    entre eles, foi deixar o inimigo vivo !
    .
    Cobra não basta dar paulada, tem que cortar a cabeça !

  24. Chegando nos 38 anos de PC…

    ————————————————-

    UM CONSELHO COLEGA VAI VIVER SUA VIDA SE NÃO ALCANÇOU SEU OBJETIVO ATÉ HOJE ESQUECE !!!!!!!

    SOU A FAVOR DE COMPULSÓRIA DE 60 ANOS !

  25. PARA QUEM TINHA ESPERANÇA DA DATA BASE, OU ACHAVA QUE O CHUCHU IRIA NOVAMENTE DAR ATRASADO NOSSO REAJUSTE.. DOE DE 26 DE FEVEREIRO, DECRETO DO DIA 25/02/2015:

    Artigo 2º – No exercício de 2015, fica suspensa a possibilidade
    de ajuste de percentual, valor, índice ou quantidade, que
    altere o valor de vantagens pecuniárias de qualquer natureza e
    resulte em aumento de despesas com pessoal e encargos sociais,
    exceto daquelas decorrentes de vantagens por tempo de serviço
    ou evolução funcional.

    AGORA PERGUNTO, SERÁ QUE OS SINDICATOS ALGUM DIA TERÁ CULHÃO DE DECRETAR GREVE ???

    SÓ AQUI EM SP QUE NÃO VIRA GREVE IMPRESSIONANTE!!!! DEVEM TER O RABO PRESO COM O GOVERNO.

  26. Chegando nos 38 anos de PC… disse:

    26/02/2015 às 13:57

    Pena que a esquerda não pensava assim…
    .
    eles iam lá e executavam a missão…
    .
    não importava quem estava na frente…
    .
    a ditadura cometeu vários erros mesmo…
    .
    entre eles, foi deixar o inimigo vivo !
    .
    Cobra não basta dar paulada, tem que cortar a cabeça !
    ———————————————————————————————–

    Falo tudo…

    O próprio Olavo de Carvalho frisa… comunista você não afasta, você não atrasa, OU VC ELIMINA, ou ele elimina vc quando volta…

  27. charles…
    .
    obrigado pelo conselho…
    .
    mas, dispenso !
    .
    ainda falta muito…
    .
    só vou embora aos 65, se a lei não mudar !
    .
    boa sorte prá vc também !
    .
    rs rs

  28. Flit Paralisante disse:
    25/02/2015 ÀS 22:16
    Andesol,

    “Missão dada é missão cumprida”, nada mais é do que ideologia para animais.
    Policial de verdade não tortura, muito menos mata salvo em legítima defesa própria ou de terceiro.
    De qualquer forma, para quem pensa que o Zé Dirceu merecia ter sido executado, ainda tá em tempo…É só chegar lá em Louveira e fazer o velhinho!
    Para quem mata PCC, matar o Zé será como tirar doce de criança.

    ESSE ZÉ BUCETA ASSISTI TROPA DE ELITE E SAI FALANDO MERDA. O CARA TÁ AÍ(ZÉ DIRCEU), VAI LÁ MACHÃO. MISSÃO DADA PELA CIA? QUEM É A CIA NO BRASIL? PODE SER OS FODÕES NOS ESTADOS UNIDOS, AQUI NÃO.

  29. NÃO TEM QUE MATAR O ZE DIRCEU, TEM QUE MATAR QUEM VOTA NO PT. AÍ SIM!

  30. ARRECADAÇÃO DE SP CAI NOVAMENTE. AVISA PROS CABEÇA CHATA QUE VAI FALTAR GRANA PRO BOLSA FAMILIA. JÁ QUE OS CARAS NÃO GOSTAM DE PAULISTA, SE VIREM COM OUTROS TROUXAS PARA BANCAR O BRASIL.

  31. O COMENTARIO ACIMA É A RESPEITO DO CORTE QUE ALCKMIN FEZ NAS SECRETARIAS. ALGO EM TORNO DE 20% SE NÃO ME ENGANO. ENTÃO QUANTO A AUMENTO, PODE ESQUECER.

  32. Doutor Guerra!!! O site é do senhor! Tem o direito de dizer o que quiser. Criou esse espaço para debater ideias, postar denúncias e pagou um preço muito alto por isso!!! Quem sou eu para querer contradizê-lo ou criticá-lo por uma opinião pessoal! Se o ofendi de qualquer forma peço desculpas pois não foi essa a minha intenção. O senhor tem o meu respeito!
    O que acontece é que os ânimos estão exaltados e, ao menor sinal de um petista…. BUUUUUM!!! É fogo na pólvora!!!

  33. – Do site Glamourama – UOL em 26/02/2015 –

    A fortuna de Jorge Paulo Lemann, considerado o homem mais rico do Brasil, é a que mais mais cresce nesta quinta-feira em valores absolutos entre todos os bilionários do mundo. Ele possui grande de seus investimentos em ações da cervejaria Anheuser-Busch InBev, que anunciou ontem resultados melhores do que os esperados por analistas para o quarto trimestre de 2014: receitas de US$ 12 bilhões e lucro líquido de US$ 2,53 bilhões.

    Por conta dos números positivos, as ações da empresa operam em forte alta na Bolsa de Valores de Bruxelas, onde são negociadas, e a fortuna pessoal de Lemann já aumentou mais US$ 707 milhões desde o início do pregão de hoje, para um total de US$ 26,5 bilhões.

    Em tempo: quem está na vice-liderança entre os bilionários que mais estão ganhando dinheiro na bolsa nesta quinta-feira é o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que já faturou US$ 631 milhões e possui um total de US$ 35,6 bilhões. (por Anderson Antunes).

    E AINDA TEM OTÁRIOS QUE ACREDITAM QUE O PAÍS ESTÁ EM RECESSÃO E QUE O COITADINHO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SE VÊ OBRIGADO A CORTAR GASTOS, PORQUE A ARRECADAÇÃO ESTÁ CAINDO.

    Ô DÓ ! MAS DÓ DA IGNORÂNCIA E DA BURRICE DESSE POVINHO IMBECILIZADO PELA MÍDIA.

    POR ACASO VOCÊ PAGOU IPVA DO TEU CARRO MAIS BARATO ESSE ANO ?

    SEUS IMPOSTOS DIMINUÍRAM EM GERAL ?

    O GOVERNO PAULISTA ANISTIOU ALGUÉM, BAIXOU TARIFAS, PEDÁGIOS E OUTRAS TAXAS ?

    A SABESP NÃO ESTÁ COBRANDO ATÉ MULTA POR USO EXCESSIVO DA ÁGUA E PORTANTO ARRECADANDO MAIS ?

    O BANCO ITAÚ ACABA DE QUEBRAR NOVO RECORDE DE FATURAMENTO, SUPEROU EM 30% SUA MAIOR LUCRATIVIDADE ANTERIOR.

    DEIXEM DE SER IMBECIS, ESSA CONVERSINHA É SÓ PARA QUE OS POLÍTICOS POSSAM FAZER FUNDOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. VÊ SE PARA A CORRUPÇÃO FALTA DINHEIRO ?

    O PAÍS POR ACASO DEIXOU DE ESTAR ENTRE AS 8 MAIORES POTÊNCIAS ECONÔMICAS MUNDIAIS ? ENTÃO PORQUE É QUE PAÍSES QUE ESTÃO MUITO ABAIXO DO BRASIL ECONOMICAMENTE, CONSEGUEM PAGAR SALÁRIOS MELHORES AOS SEUS TRABALHADORES, COMPARADOS ÀS REMUNERAÇÕES MISERÁVEIS QUE NÓS RECEBEMOS ?

    DESDE 1500, QUANDO CABRAL CHEGOU AQUI, QUE ELES INVENTAM INFLAÇÃO GALOPANTE, RECESSÃO E OUTRAS FALÁCIAS, PARA DIMINUIR OS SALÁRIOS E PODER DE COMPRA DAS CLASSES “B”, ‘C” e “D”, ENQUANTO OS MAIS RICOS DEITAM E ROLA E AUMENTAM SUAS FORTUNAS.

    TODO ESSE REBOLIÇO NA MÍDIA É PORQUE DURANTE UMA DÉCADA E MEIA, POBRE COMEÇOU A VIAJAR PARA O EXTERIOR, COLOCAR SEUS FILHOS EM UNIVERSIDADES, MONTAR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO. EMPREGADA DOMÉSTICA COMEÇOU A EXIGIR SALÁRIOS DIGNOS E DIREITOS TRABALHISTAS E TRABALHADOR AUTÔNOMO PASSOU A COBRAR PREÇOS JUSTOS POR SEU TRABALHO. ISSO NÃO É TOLERADO PELOS EMPRESÁRIOS SONEGADORES DE IMPOSTOS E AMIGOS DOS PODEROSOS ( POLÍTICOS ).

    TEVE ATÉ O CASO EMBLEMÁTICO DA MADAME QUE POSTOU NO FACEBOOK SUA INDIGNAÇÃO PORQUE VIU UM POBRE NO SAGUÃO DE UM AEROPORTO DE BERMUDAS. A DONA PERGUNTOU SE DORAVANTE TERIA QUE VIAJAR COM GENTE DESSE TIPO, MAL VESTIDA, NOS AVIÕES.

  34. Mais uma lenda da polícia civil que se vai. O pior é que o senhor Herwin é uma prova de que na polícia não se pode pensar diferente do chefe, caso contrário, será perseguido. Na nossa polícia, policial tem que ser jagunço.

  35. Relaciono abaixo links para quem quiser saber um pouco mais sobre quem estava apoiando o golpe, já que, NMHO, o que ocorreu em 64 foi um contra-golpe.

    Este brasileiro esta pesquisando documentos da STB ( serviço de inteligência da antiga Tchecoslováquia) , documentos estes, que são publicos e estão disponiveis na internet (fonte: http://www.abscr.cz/en/searching-in-the-archival-finding-aids).

    História Heroica – Sobre a História da Polônia, Europa de Leste, Comunismo, Guerra Fria ,,,
    https://pt-br.facebook.com/pages/Hist%C3%B3ria-Heroica/431552873646487

    História Heroica – Canal no YouTube
    https://www.youtube.com/channel/UCiZoxp05rBA9wdBT2Gelzkg/videos

    O Brasil nos arquivos de espionagem do bloco soviético — videoaula

  36. Agora é a hora dos sindicatos sem excessão ir para luta, o governo congelou o salário dos servidores e não reajustou nossa diária conforme combinado.

  37. FALTA DINHEIRO SÓ PRA OTÁRIOS,
    Para analfabeto que virou Presidente, com várias aposentadorias, certamente não falta… Esse não é otário..
    Que conversinha fiada…. Você é terráqueo brasileiro?
    Antes de o Bradil ser descoberto em 2003, eu, tão f***** quanto os sujeitos que você menconou já estava correndo atrás do meu canudo. Mas foi com o PT que pobre de três salários mínimos passou a pagar I.R. e nunca mais parou.
    Nunca teve tanta gente em universidade? Bobinho…. Sabe que o Prouni tá vitaminando ações de grupos educacionais na BMF? Receita garantida, viu? A faculdade vende o diploma, o “gaiato devedor” não passa na OAB (exemplo, por se trstar de um comentário em blog policial) e… O pobre, em vez de dever para o rico dono da faculdade, passa a ser devedor do banco…E com banco você sabe, né?
    Pior que crente fanático (qualquer religião) é petista idiotizado. Tive aula com vários estelionatários, que em vez de ensinarem ficavam lavando a mente das pessoas…
    Para ter boas intenções e ser minimamente decente não é imprescindível ser PeTista, não. Muito pelo contrário…

  38. Claro que teve acesso a mais informações, tipo: “a morte desse cara é necessárias para cumprirmos NOSSOS planos, de manter controle sobre o Brasil”. Uma vez que ele ao não realizar o crime passou a execração publica , como vemos na imprensa que temos hoje, aliás com participação dela. Ainda acreditam no regime militar, que ordenava matanças. Eu que sempre digo, o regime militar não teve corrupção, pois os denunciante morriam ou eram presos, agora com a judicialização denuncia anônima não puderam ser motivação de dar inicio a investigação de tucano gordo.

    Parabéns Brucutu, teve visão além do alcance, super tira, pena que neste País vendido e enganado é o que não falta. Sofreu as consequências de ser contra o regime militar.

  39. SERÁ QUE TODO MUNDO É BOBINHO ASSIM MESMO? SE A CIA QUISESSE A MORTE DO ZÉ DIRCEU( NA ÉPOCA UM NINGUÉM) O TERIA EXECUTADO. PRA QUEM DERRUBOU NORIEGA, É DONO DE PRISÃO NA ILHA DE FIDEL, MATAR ESSE MANÉ É COMO ESMAGAR UMA BARATA. PÔ PESSOAL, VAMOS COMEÇAR A PENSAR UM POUCO…

  40. DECRETO DE 26/02/2015 PÕE FIM A QUALQUER ESPERANÇA DE REAJUSTE ESTE ANO, ÚNICA ALTERNATIVA É A GREVE E OPERAÇÕES PADRÃO, DIANTE DA INFLAÇÃO GALOPANTE, FICAR SEM AO MENOS A REPOSIÇÃO É CRUEL, MAIS NOSSOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SÃO UMA BOSTA.

  41. “Missão dada é missão cumprida”

    Quanta babaquice, os quais citam lorotas de filme tupiniquim, mas em muitos casos demonstram descaso com a mais simples das missões, que o atendimento ao público em um plantão policial. Não conheci o policial em questão que veio a falecer, mas nunca faria ataques a este, devido unicamente a uma visão atual da política.

    Observação: se são tão machos assim, executem aqueles que ano após ano vem entubando a classe policial aqui em São Paulo.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s