Delegado Geral ensina que, desde de que era plantonista, sempre procurou pecar pelo excesso em vez de ser omisso. Em fazer o máximo que a lei me permitia em vez do mínimo 61

Visita a Rio Preto
São José do Rio Preto, 4 de Março, 2015 – 7:37
Chefe da Civil quer mais agilidade nas delegacias

Tatiana Pires f

Hamilton Pavam
Youssef Abou Chahin, novo delegado-geral da Polícia Civil

O novo delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, prometeu ontem, durante visita a Rio Preto, dar maior agilidade no atendimento das queixas feitas pelas vítimas que procuram as delegacias. Segundo ele, só dessa maneira as investigações vão se tornar mais eficientes com o aproveitamento das “provas ainda frescas”. Chahin, que assumiu o cargo no dia 5 de janeiro, veio à cidade para se encontrar com delegados do Deinter-5 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), que atende os municípios da região.

Ele também pediu aos delegados “usem e abusem” de pedidos de busca e apreensão, desde que fundamentados. Outra ideia do novo chefe da Polícia Civil é integrar os setores de inteligência entre as seis seccionais do Deinter- 5 para esclarecimentos dos crimes. As metas de redução da criminalidade são feitas pelo governo do Estado e não há um índice específico a ser atingido. “Mas tentamos baixar a cada mês. Temos que matar um leão por dia. Não é dizer: ‘Ah, baixamos janeiro e está bom’. Se não tivermos o mesmo empenho nos meses subsequentes não iremos atingir o objetivo.”

A orientação de Chahin é que os delegados apliquem a legislação com rigor. “A interpretação da lei é sempre discutida. O que a gente pede é que se use o bom senso. Mas dependendo do fato, da gravidade da coisa, que se tome a providência máxima. Desde de que era plantonista, sempre procurei pecar pelo excesso em vez de ser omisso. Em fazer o máximo que a lei me permitia em vez do mínimo.” O delegado anunciou que está em andamento concurso público para contratar 2.293 policiais no Estado – 1.364 investigadores, 800 escrivães e 129 delegados. A previsão é de que esse reforço estará nas ruas até setembro.

O governo é favorável à ampliação da pena para menores infratores. Para Chahin, a medida vai intimidar os que pretendem infringi-la. “O jovem de agora não se compara com o do tempo em que eu era rapaz. A velocidade de informação hoje é muito grande. O amadurecimento é mais rápido do que 30, 40 anos atrás”, disse. Segundo ele, a legislação precisa acompanhar a mudança em vez de permanecer como está. “A reforma na legislação vai fazer o jovem pensar um pouco mais antes de aceitar o convite de uma quadrilha para fazer o serviço sujo.”

  1. Acreditem se quiserem, os plantonistas de hoje já pecam pelo excesso, é tanto excesso que já tem policiais dormindo em várias delegacias (eu disse dormindo no sentido de estarem morando nas delegacias) com divisórias de quartos e camas, cadê o Dr. Domingos diretor do Decap que não enxerga isso. Vocês querem mesmo saber quais são as delegacias? É só entrarem em algumas no período noturno e comprovarem.

  2. OP. LAVA JATO – O Jornal Nacional apurou que dois dos nomes são os dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Policiais, vamos pecar pelo excesso, vamos continuar trabalhando em excesso e ganhando pouco, para servir de exemplo aos dois supracitados.

  3. Câmara aprova ‘PEC da Bengala’em primeiro turno.Texto aumenta a idade de aposentadoria de ministros do STF de 70 para 75 anos. E na polícia civil reduziram para 65 anos, só eles podem continuar roubando até a morte. MALANDROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  4. Eu acredito que Geraldo Alckmin cumprirá o acordado com a cúpula da PM para a concessão de 8,2% de reajuste no Data-base de Março e que se estenderá à Polícia Civil, Científica e Penitenciária.

    Por tradição Geraldo Alckmin sempre deu mais de 1% de reajuste acima da inflação do ano anterior, ele definitivamente se preocupa com a categoria policial.

  5. Domingos Paulo Neto, diretor do Decap afirmou que, “não obrigatoriamente”, as delegacias que ficam abertas 24 horas precisam de três escrivães, Para Neto, as equipes que estão disponíveis hoje estão adequadas às necessidades, EXCESSO a vontade para os policiais que chegam a cumprir duas escalas distintas ao mesmo tempo no total de 12 plantões de 12h por mês simultaneamente. Vamos pecar pelo excesso, vamos colaborar.

  6. ACREDITE SE QUISER

    está melhorando tenha um pouco de calma

  7. “…Ele também pediu aos delegados “usem e abusem” de pedidos de busca e apreensão, desde que fundamentados…”

    Isso é fundamental para uma Instituição que quer ser reconhecida e valorizada. Aquela história de “denúncia anônima” e “entrada franqueada” não ajuda ter o respeito da sociedade.

  8. Duvido que estes novos policiais já estejam a disposição até setembro, e outra; do jeito que a policia está, 2293 policiais não vai representar quase nada, diante do caos que o PSDB provocou a nossa instituição.
    Isso tudo é conversa “pra boi dormir”. A estrutura da policia é arcaica e totalmente inoperante, hoje para a policia começar a andar precisaria de no minimo 10.000 policiais. A PM também está totalmente parada e inoperante; enquanto esse governo não sair a policia não anda, a sua imagem já desgastou muito…

  9. putz trabalho em um distrito que não tem nem tinta para imprimir bo, imagina gente para trabalhar é uma piada, cada dia que passa vejo que não vale mais a pena ficar na policia….

  10. Qual a diferença entre PT e PSDB ?…………………….NENHUMA

    O ÚNICO PROBLEMA……….É QUE TEMOS UM DELES DENTRO DA NOSSA CASA…………..

    E CONTINUAMOS PREOCUPADO COM O QUE ESTÁ FORA…….

  11. Comédia !!Mais um comédia com essas palavras de provas frescas,só se for na França!!Como se pode sair para coleta de “provas frescas”se quem deveria fazer isso(investigação),quando não esta atrelado a obrigação de fazer B.O,esta só no plantão;pois nem escrivão tem!!!Quanto ao Diretor do Decap(outro comédia)há 3 anos ele disse que a situação iria melhorar no Decap,o que vejo é só piora,não vejo e não vi nenhuma melhora,o que todos vemos foi o esvaziamento da Lei 144/14.Esse concurso para 1364 investigadores deveria só para atender ao Decap,onde se concentram todos os B.Os,de todas as naturezas!!

  12. Quantos ao use e abuse!!Aguentem as consequências pois este que os incentiva será o mesmo que irá acusa-lo,tirar da reta etc!!

  13. nem vale a pena comentar…..

    em que policia estes caras atuam hein ????

  14. Plantonista….
    .
    ele ?
    .
    quando ?
    .
    onde ?
    .
    quanto imaginação…

  15. Ensinar ?
    .
    só no campo de blindagem…
    .
    ai sim, tem muito conhecimento…

  16. cobrança sempre é bom, agora, pelo menos a reposição da inflação, auxilio alimentação que já está virando um dramalhão mexicano, gratificação de acumulo de função prá quem te se fudendo em duas delegacias, isso ninguém fala né…

  17. Jefão cunhado do Jão da Penita de araraquara, amigo do Tocera, do Jaiminho e do Jairo da Dise, além da Exciludida disse:

    Gratificação de acumulo de função prá quem te se fudendo em duas delegacias, isso ninguém fala né…

  18. perguntar não ofende, a quanto tempo não tira plantão……

  19. Delegado Geral ensina, eu zé ruela também ensino, só otário acredita em história 171, todo cargo de confiança quer resolver o seu problema pessoa em cima das costas dos outros, quer que se dirijam a ela com a antiga saudação romana proclamada no coliseu “os que vão morrer te reverenciam”. Olha a policia ta envelhecida , ninguém acredita em mais nada de

  20. O SALÁRIO JÁ ESTÁ CONSIGNADO NA CONTA OU NA FAZENDA???
    O MEU AINDA NÃO!!
    MAIS ALGUÉM????

  21. Da alimentação ninguém fala nada também, a pm pega 648,00 por mês e serra bóia nas empresas e restaurantes, enquanto os trouxas da pc tem que pagar do bolso.

  22. Toda vez que entra um novo DG é a mesma ladainha, nada de investimento e muita cobrança , sem o investimento necessário fica difícil .

    REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Síndicato Único Já !!!!!-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  23. rsrsrsr….Cada conversa, agora de um Delegado Geral…será que ele não sabe que hoje é muito difícil alguém ainda acreditar em políticos e determinadas autoridades?

  24. Só rindo mesmo de mais um fanfarrão que tem a receita para resolver os problemas da população e da criminalidade!

    Contratar mais policiais e pagar um salário digno ninguém quer né, mas ficar dizendo o que é para ser feito qualquer um sabe. quero ver esse sujeito ir trabalhar nas delegacias sucateadas e que nem funcionários têm! Isso sem contar na falta de equipamentos, material, banheiro e até água. Sem condições de se trabalhar e sem salário digno, o DGP deveria é levantar as mãos aos céus e agradecer a Deus todos os dias pelo fato de alinda existirem alguns trouxas, assim como eu, que ainda estão aguentando o tranco e ainda não espanaram! Falta pouco, mas vou conseguir conciliar meu trabalho escravo com os estudos e logo logo pulo fora dessa bosta chamada Polícia Civil do Estado de São Paulo, com a cabeça erguida e pela porta da frente! Pena que só tenho a lamentar que além de mim, muitos outros farão o mesmo. Salve-se quem puder, pois depois de decretada a falência da nossa instituição, graças ao PSDB, só fica quem ganha por fora ou está sem opção ou já se conformou com a situação e está velho ou cansado demais para poder lutar e conseguir um trabalho digno e que não irá consumir todas as forças e esperanças que ainda lhe resta!

    Sinto muito, mas a população está perdida!

    Que Deus nos ajude!

    Abraços a todos!

  25. Que sirva de lição a todos. Com esmero, primor e profunda dedicação, desde o estágio probatório, chegou a classe especial e hoje é Delegado Geral. É prova de que o trabalho leva ao reconhecimento profissional.

  26. REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE OU AUXILIAR

    OBS: QUER OUTRO CARGO VÁ ESTUDAR !!!!!!

  27. Respeitosamente Senhores Dirigentes,

    .
    .

    Um dos graves problemas da Polícia Civil e, caso não seja solucionado a curto prazo confirmará o seu declínio, é a falta de bancos de dados à semelhança do Fotocrim da PM compartilhado entre todas as delegacias de São Paulo. Infelizmente, quem na Polícia Civil tem um excelente banco de dados sonega informação e geralmente trabalham em departamentos especializados. Estes, por sua vez, possuem recursos quem poderiam ser desconcentrados para as delegacias do Decap, Demacro e Deinter, onde em regra se realizavam investigações e mantém contato mais estreito com as ocorrências e população.
    .
    Outra bizarrice na Capital, refere-se à questão do IC está concentrado na USP e, atualmente, o crime de tráfico é comum em todos os rincões e, os policiais civis e militares, quando se deparam com um flagrante, tem que atravessar a cidade com risco de bater a viatura, gastar combustível etc, para fazer um simples laudo de constatação provisório da droga, situação esta que só contribui negativamente com a imagem da instituição e o desestímulo aos policiais.
    .
    Essas são algumas sugestões que certamente otimizarão o serviço da Gloriosa Polícia Civil.
    .
    .
    Att.

    .
    Amante da Polícia Civil Bandeirante

  28. infelizmente

    o que era suspeita virou realidade

    a folha de pagamento das vitimas escravos p4ulist4s

    esta neste momento já em risco de desandar 2015

    infelizmente . . .

    ou se faz uma coisa ou outra . . .

    concursos – admissões ou folha ??

    PCC$$$$$$$DB 20 E POUCOS ANOS DE DESGRAÇAS . . . .

    parabéns as mulheres e os homens de 2008 que cercaram o palácio

    com o rei lá dentro e o helicopero ligado . . .

    DESGRAÇA SRS POLICIAIS . .AI ESTA MINHA DÚVIDA DO FELIZ 2015 ! ! ! !

    mas tenham certeza que o rei

    seus asseclas

    e seus pretorianos serão os últimos a reclamar de alguma coisa ! ! !

    não mudou nada desde spqr . . . .

    hoje tenho plena convicção que os comi$$$$$$$$ionados

    só precisam ter uma carinha de bom moço caucasiano

    e o dom da verborragia, falacias e sofismas . . . .nada mais . . .

    . . . estas vidas são nossas . . . acordem . . .

  29. GATADOIDA GHOST disse:
    05/03/2015 ÀS 12:53
    Que sirva de lição a todos. Com esmero, primor e profunda dedicação, desde o estágio probatório, chegou a classe especial e hoje é Delegado Geral. É prova de que o trabalho leva ao reconhecimento profissional.
    .
    Sabe de nada ! Inocente !
    .
    e os padrinhos fortes, não valeram nada ??????????????????????????????

  30. eu te pergunto minha irmã e meu irmão policial:

    como eu posso conviver bem com qualquer pessoa

    em qualquer ambiente,

    SE

    não tenho um local decente, salubre e equipado com o mínimo de meios materiais e tecnologia para trabalhar ???

    SE somos perseguidos pela lei, pela população, pelos desgovernantys, pelo ystadu ???

    SE existe muito dinheiro para escoar pelo ralo do p4n4m4 mas nossa remuneração depende de uma bola de fliperama ???

    acrescente os teus fatos . . tua realidade . . onde talvez . . . só a tua mãe pense que vc, ser humano, existe ???

    digam . . . agora é o momento para isto . . .

  31. Enquanto o DGP brinca de Sebastian (C&A) nós ficamos aqui sem perspectiva nenhuma de futuro a não ser a mesma de sempre quecontinuaremos trabalhando como camelos e recebendo como burros
    Muito triste !!!!!

  32. As vezes me pergunto se de verdade podemos fazer algo contra tudo isso que estamos passando e me vem uma resposta que sem apoio de ninguem nunca conseguiremos nada. Então já que não temos apoio do povo e do governo deveríamos ao menos termos apoio de nossos sindicatos e associações que não estão fazendo nada por nós a não ser entrarem com ações que terão resultados a longo prazo para não encomodarem agora o Sr. Governador será que ninguém percebe nada de errado. Saiam de seus sindicatos precionem eles até que façam algo por nós.

  33. Para de ser invejoso o “so lendo lorotas”. Somente existe trabalho. Tu é que não sabe nada malandro!!!!

  34. CADE O REAJUSTE DA DATA BASE ????

    CADE A VALORIZAÇÃO DO N.U E NM ????

    CADE AS PROMOCÇÕES AUTOMÁTICAS COM DIMINUIÇÃO DE TEMPO ????

    AUXILIO ALIMENTAÇÃO ???

    QUEREMOS SALÁRIO E NÃO BONUS !!!!!!!

  35. SAI PRA LÁ INVEJOSO !!!!!!!!!!

    REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL SP

    Delegado de Polícia
    Escrivão de Polícia
    Agente de Polícia Judiciária
    Perito

    Nível Superior para todas as carreiras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Síndicato Único Já !!!!!-!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Pessoal vamos dar uma desconto para o DG, tentem ler mas entre linhas quando ele disse abusar do direito de…….entenda-se da inteligência alheia.
    Ou vamos abusar do direito de criar grupo de estudos, por sinal onde está resultado do grupo de estudo do Blá, Blá, Blá……zeck?
    vamos abusar da paciência dos operacionais, vide que segundo a lenda está da DG a elaboração de alguma bela m…..que vai impedir que o policial quando se aposentar e não tiver cinco anos no “cargo” este volte a classe anterior, e para pior dizem que a piada de mau gosto dizem que haveria um promoção na aposentadoria nos moldes da PM.
    O que o brimo fez até o pesente momento? Abusando da nossa paciencia!
    O que o brimo fez em relação as certidões de tempo de serviço que estão dormindo no DAP a séculos? Não fez nada só pede paciência.
    E haja paciência para os candidatos que irão prestar este concurso, visto que que esta por lá são os mesmos de sempre Blá, blá, blá……zeck e o Desgualdo que segundo consta sai este ano a expulsório, GRAÇAS A DEUS.
    Se contar que o antigo secretário já disse:
    “Não é possível a loucademia de polícia levar 8 (oito) meses para escolher uma empresa para organizar um concurso……”
    Imaginem se nem a licitação dos pátios para veículos apreendidos estes dirigentes da PC tem competência para fazer.
    Imaginem estes abusando da paciência dos juízes com pedidos de mandados de busca e apreensão, sem pé nem cabeça.
    Este DG já começou mal, vá falar tanta m……lá no pátio Santo Amaro

  37. ACREDITE SE QUISER disse:
    05/03/2015 ÀS 0:12
    Câmara aprova ‘PEC da Bengala’em primeiro turno.Texto aumenta a idade de aposentadoria de ministros do STF de 70 para 75 anos. E na polícia civil reduziram para 65 anos, só eles podem continuar roubando até a morte. MALANDROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ——————————————-

    SEGUNDO UM DOS DEPUTADOS QUE APROVOU ESTA LEI , O MOTIVO DA APROVAÇÃO É QUE NOS PRÓXIMOS
    05 ANOS O PT IA NOMEAR MAIS 05 MINISTROS DO SUPREMO…..

    O DEPUTADO FALOU QUE SERIA MELHOR FECHAR O PAIS, DO QUE O PT NOMEAR MAIS 05 MINISTRO.

    MAS PERA AI COLEGAS !!!!!!!! QUE EU SAIBA HOJE O PT TEM A MAIORIA ABSOLUTA NO STF. E SOMENTE
    01 MINISTRO É CONTRA O PT……

    RESUMINDO . QUEM MANDA NO STF É O PT.

  38. “… 800 escrivães…” !
    Quem está fora da instituição acha que é um número exorbitante.

    Mas se colocar no papel, considerando que o estado de SP possui cerca de 600 cidades, dá 1,001 escrivão por cidade.

    1,001 escrivão no DECAP. Será que haverá alguma agilidade no atendimento e investigação?

  39. REESTRUTURAÇÃO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE OU AUXILIAR

    OBS: QUER OUTRO CARGO VÁ ESTUDAR !!!!!!

  40. GATADOIDA GHOST disse:
    05/03/2015 ÀS 14:14
    Para de ser invejoso o “so lendo lorotas”. Somente existe trabalho. Tu é que não sabe nada malandro!!!!
    .
    Como diz o “Marcelo Depende da Record”…
    .
    isso dá trabalho.. bota exclusivo ai minha filha….
    .
    É PADRINHO E NADA MAIS !
    .
    E TEM MAIS… PADRINHO QUE JÁ MORREU, E QUE PSICOGRAFA INDICAÇÕES…
    .
    AI SIM…

  41. Faltou ele esclarecer para a população as condições de trabalho para tanto.

    Falar é fácil…quero ver fazer.

  42. Por isso que se troca tanto de Secretário, DGP etc. Para renovar as mesmas promessas e esperanças de sempre.

  43. O DG PODERIA BAIXAR UMA PORTARIA PARA DAR 50 POR CENTO DE DESCONTO PARA BLINDAR NOSSOS CARROS, EU IRIA BLINDAR MEU UNINHO, IA FICAR MAIS SEGURO .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  44. EM FEZ DE FALAR ASNEIRAS, PROCURE VALORIZAR AS CARREIRAS COM SALÁRIOS DIGNOS, INVISTA EM ARMAMENTO, EM TECNOLOGIA PARA SEUS POLICIAIS, DAI PODE ESPERAR RESULTADOS, SE NÃO FIZER ASSISTA SUA QUEDA .E EM TEMPO RECORDE. COBRAR ATRAVÉS DE AMECAS ISSO JÁ NÃO FUNCIONA MAIS, OS TEMPOS SÃO OUTROS, O SENHOR TEM UMA POLÍCIA VELHA E COM TEMPO PARA APOSENTAR, PRESSAO SÓ IRÁ AUMENTAR O NÚMERO DE APOSENTADORIAS.

  45. Realmente as pessoas conseguem superar todas as expectativas… Super correto do DGP… as Autoridades Policiais precisam usar abusar de mandados de busca e apreensão, temporárias, interceptações… sobretudo nos BOs não criminal que recomendou que sejam feitos.

    Está ouvindo “as vítimas” para saber o que mudar… sim… claro.. a vítima entende muito da Polícia Civil.

    Então, eu como vítima da PC, direi algumas coisas que precisam mudar na estrutura da PC.

    A PC precisa de salário digno… para que o policial consiga o míninmo para viver. Quem sabe o DG queira tentar sobreviver em SP com 3 mil por mês e dispensando tempo integral para o Estado.

    A PC precisa acabar com a farra das carreiras… o concurso tem que ser para a Policia Civil… e a partir de então, de acordo com os méritos, o policial consegue novos cargos e atribuições.

    A PC precisa de mais funcionários… perdemos cerca de 5 mil nos últimos anos… ele o DG fala em concurso para 2 mil…

    A PC precisa de tecnologia… as delegacias, por mais incrível que possa parecer, funcionam com base em livros… isto mesmo… livros… não há sistema de gestão das Unidades Policiais… ninguém sabe o que está acontecendo, quem está sendo investigado… não há banco de imagens de suspeitos… não há nada… é tudo no improviso.
    E quando surge aqueles pedidos: “para informar se fulano está sendo investigado”… chama a mãe dinah… quem sabe ela descubra…

    A PC, a administra o instituto de identificação…. IIRGD… é a maior piada que existe… não se identifica nada, é um local de mentira.. que sabe muito usar o carimbo “nada consta nesta classificação”… Só quem sabe as bizarrices do IIRGD tem noção do caos que vivemos.

    A PC, que deveria investigar, não tem acesso aos sistemas da PM, da SAP… não tem acesso as cameras da GCM, da PM, etc… masss… em contrapartida, todos os orgãos acessam o “nosso” RDO… software piada… mal feito…
    Quem já viu o sistema utilizado em outros estados sabe o quanto São Paulo está atrasado… tudo baseado em DOS, não é Dona PRODESP?…..

    Só está faltando em São Paulo a meganha cumprir a lei e arrastar tudo quando é tranqueira pro DP… aí a PC encerra de vez… não tem estrutura sequer para atender o mínimo de ocorrência que são apresentadas… imagine se cumprissem a lei… imagine se investigasse…

    Esse papo furado todo de indicados políticos não é engolido nem por louco mais… Melhor não se pronunciar…

  46. O habib comedor de kibe só pensa em fuder cada vez mais os funcionários. Maior agilidade nas delegacias como? Com o número cada vez menor de policiais trabalhando? ou já não chega escalar plantonistas para trabalhar em duas delegacias distintas? Onde estão sindicato e associação representativos de classes policiais que não se manifestam e tomam uma atitude para impedir e acabar de uma vez por todas esse abuso de escalas em duas unidades diferentes? Por que o Restopol é obrigado a atender escala em dois plantões de diferentes delegacias e não recebe nada por isso? Para que serve o sindicato? Para tomar cafezinho com delegados engravatados? Quem realmente manda nos sindicatos e associações?

  47. ESSE DGP, FAZ FAVOR.....NA PM, O CG PENSA PRIMEIRAMENTE NOS INTERESSES DA TROPA disse:

    Esse DGP, quer mais é segurar o seu cargo…..acho que em vez de falar esse tipo de asneira, ele deveria visitar as Delegacias do interior, se inteirar do número real de policiais que existem, notadamente de escrivães, que são obrigados, com raríssimas exceções, a carregar os Delegados nas costas

  48. A mensagem foi a seguinte: Agora vocês estão em menor número, mas continuem empurrando o piano pra gente tocar. disse:

    A política agora é do fazer mais com menos. Há 27 anos a Polícia Civil tinha 33 mil homens. A PM foi de 82 mil homens para mais de 100 mil, as guardas municipais multiplicaram-se por todo o Estado. A demanda nas delegacias de polícia triplicou e a Polícia Civil hoje conta com 27 mil homens, ou seja, andamos para trás.

    Conversa mole. Há vinte anos eramos diretores de presídio de graça para o Estado, vez que as carceragens das delegacias eram superlotadas. Disseram que com a retirada dos presos das delegacias os policiais seriam liberados para investigar. As delegacias estão sem presos e não investigam nada. Só esclarecem os crimes que caírem no colo.

    Tiraram o Detran da Polícia Civil e disseram a mesma coisa, ou seja, que os policiais civis voltariam para a polícia para investigar. Cadê?

  49. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NIVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  50. AGENTE POLICIAL

    ————————————————-

    QUER SER TIRA VAI ESTUDAR !!!!!!

    NEM POLICIA VOCE É !!!!!

    OLHE NOS LIVROS DOS PLANTOES SEU CARGO SE ENQUADRA COMO OUTRO FUNCIONARIOS !!!!!

    VAI ESTUDAR

  51. Está um caos, ou se abre concursos para muitas vagas em curto prazo ou não vamos dar conta da demanda de serviços. Segundo informações, os estagiários também serão cortados, pois, o Estado adotou uma política de redução de gastos e muitos distritos são tocados praticamente por estagiários. Só na minha unidade são dois que tocam inquéritos e tudo mais. Há necessidade de medidas urgentes!

  52. AI SÔ so resta dizer aiaiai… SIM SENHOR senhor aiaiiiiii….. aii……sô………sim ta bão então sr… .. ai tá sr…sr…

  53. BÔNUS
    6 de março de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    A SSP informa que já passou os números (cidades que vão receber e valores) para a Delegacia Geral. E que devemos aguardar o anúncio. Solicitamos que informassem ao menos quais cidades receberão. Mas não nos deram a informação. Esclareceram que devemos, mesmo, esperar o anúncio.

Os comentários estão desativados.