Idiotas – 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condena policiais militares que processaram o jornalista Ricardo Boechat 10

Apelante: RICARDO EUGÊNIO BOECHAT

Apelados: EDUARDO GONÇALVES MORETTO E OUTRO INDENIZAÇÃO – DANOS MORAIS

Crítica feita por jornalista à ação policial Ausência de ânimo difamatório ou caluniador – A liberdade de imprensa, enquanto projeção das liberdades de comunicação e de manifestação do pensamento, reveste-se de conteúdo abrangente, por compreender, entre outras prerrogativas relevantes que lhe são inerentes, o direito de informar, o direito de buscar a informação, o direito de opinar, e o direito de criticar – A crítica jornalística, desse modo, traduz direito impregnado de qualificação constitucional, plenamente oponível aos que exercem qualquer atividade de interesse da coletividade em geral – Não induz responsabilidade civil a veiculação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgue observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicule opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender Sentença reformada Recurso provido. VOTO Nº 11955

Ante o exposto, DÁ-SE PROVIMENTO ao recurso, para julgar improcedente a ação. Invertido o resultado, arcarão os autores com o pagamento das custas, despesas processuais e honorários sucumbências, que arbitro em R$ 5.000,00 (cinco mil reais). JOÃO FRANCISCO MOREIRA VIEGAS Relator

boechat

  1. Espero que, o dia que um mapa rouba lo na rua ou na casa dele, ele tenha a decência de ser homem e não recorrer ao 190 que são o que mesmo?? Ah .. Um bando de idiotas…

  2. Mais uma vêz a INTELIGÊNCIA venceu a ignorância.

    Esses milicos subservientes aos políticos corruptos precisam aprender a lição: eles são pagos pela sociedade para realizarem apenas e tão somente o seu trabalhinho de PATRULHAMENTO PREVENTIVO e nada mais.

    Devem ficar circulando e na medida de suas capacitações limitadas, impedir que os delinquentes ajam.

    O restante, deixa para quem tem competência funcional e legal para executar.

    Emitir opiniões, como fêz o brilhante e premiadíssimo RICARDO BOECHAT, é para jornalistas, não para gambés semi-analfabetos.

    Legislar, também passa longe desse bando fardado, que só sabe ditar regras para a população favelada, mas na frente de pessoas de nível cultural superior, se curvam e mostram a bunda, como ocorre, inclusive, dentro dos próprios quartéis onde sempre são humilhados pelos superiores estrelados, outro bando de sangue-sugas, imprestável, oneroso e inútil à sociedade.

    Em vêz de ficarem dando pitacos nas atividades alheias, vão TRABALHAR !

  3. cop81, se um dia ele chamar a pm, a pm tem que atender, isso é obrigação da pm e não um favor.

  4. cop81:

    Espero que um dia você documente PATIFARIAS da Polícia Militar paulista, assim, começará a conhecê-la.

    Polícia de VERDADE não tem que esperar ninguém ser atacado por ladrões. A PM paulista já é, pelos gastos que demanda, a mais NEFASTA LADRA do Planeta Terra, espécime rara de concorrente desleal do seu próprio avalista de PATIFARIAS, o TJM, a “comarquinha” mais cara do mundo na qual se encastela o BANDIDO José Álvares Machado Marques!

  5. CORREÇÃO:

    O nome do facínora é José ÁL-VA-RO Machado Marques.

    Pilantra, sem-vergonha, achou que me pudesse intimidar, durante interrogatório.

    Deveria ter tido o último pingo de vergonha na cara, ao tentar dissimular as MENTIRAS (crimes de perjúrio) cometido pela cambada de idiotas do CRPM, ou melhor, de BANDIDOS FARDADOS, que compareceu àquela “comarquinha”, para blindar outro BANDIDO, então Major CESAR DANIEL SIMÕES TEIXEIRA.

  6. Quero ver o Brochat chamar os idiotas dos juízes de idiotas. Será que ele tem c..lhão para tanto. Engraçado, tudo em nome da liberdade de expressão.

  7. kkkk ! vão ter que fazer bicos para pagar as custas, e mais, se fosse o boechat, ainda pedia indenização, e tomava casa carro desses idiotas ! enquanto isso o coronel que engendrou o plano infalível, tipo do cebolinha, toma um blue label, as custas desses estúpidos ! que vão pagar cinco paus, retirando o preciosos sustento das bocas de suas famílias !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s