Projeto determina que viaturas de órgãos de segurança pública sejam blindadas 41

06/03/2015 – 10h18

Arquivo/Gabriela Korossy
Keiko Ota
Keiko Ota ressalta que é dever do Estado proteger os profissionais da área de segurança.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8146/14, da deputada Keiko Ota (PSB-SP), que determina que todas as viaturas dos órgãos de segurança pública sejam blindadas. Pelo texto, as que já estiverem em operação serão adaptadas para instalação da blindagem balística.

A parlamentar destaca que os integrantes dos órgãos de segurança pública no cumprimento de suas atribuições funcionais estão submetidos a diversos riscos. “O mesmo Estado que dá essas atribuições e faz com que esses profissionais corram o risco de serem mortos ou lesionados é o que tem o dever de protegê-los contra toda sorte de agressões e atentados”, afirma Ota.

Segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), as partes dos carros que são blindadas são: teto, vidros, colunas, atrás do banco traseiro (porta-objetos), caixas de rodas, portas, proteção entre o painel e o motor, maçanetas, por trás dos espelhos retrovisores e tanque de combustível.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias

  1. nossaaaaaaaaaa, descobriram a américaaaaaa? viaturas blindadas não é um privilégio e sim necessidade desde sempre, mas os cabeças ocas dos parlamentares e governos brasileiros nunca respeitaram a vida dos policiais !

  2. Parabéns a Deputada pela Iniciativa. Finalmente um projeto que vise a segurança e bem estar do Policial. Todavia, ainda estamos aguardando o valor do reajuste referente a data base de março bem como a elevação do auxilio alimentação.

  3. BLINDAGEM EM VIATURA? QUAL TIPO DE BLINDAGEM? SERIA A QUELE QUE RESISTE A 556/308 OTAN?PORQUE ESTOU PERGUNTANDO? SIMPLES: OS MALAS AQUI DE SP DEIXARAM DE USAR CALIBRE “LEVE” JÁ FAZ TEMPO. BLINDAGEM NIVEL NIJ III A, SÓ AGUENTA ARMA CURTA E APENAS ALGUNS DISPAROS NO MESMO LOCAL E É POSSÍVEL ESTILHAÇAR A BLINDAGEM.

  4. Belo projeto e parabens deputada! ate que fim alguma coisa para a valorizacao do policial no servico!

  5. duvido muito, o custo disso seria absurdo para uma viatura que na PM dura 2 a 3 anos e na civil 4 a 6 anos.
    Se a ideia for vidro e portas frontais blindadas pode até ser e como disse o colega tem que segurar pelo menos um .223(5,56mm x 45 ) que é a arma mais usada, menos que isso não adianta.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk, as viaturas não trocam óleo, pastilhas de freio, não tem alinhamento e serão blindadas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, conta outra piada.

  7. Tudo é muito bom, mas precisamos primeiro é de salário digno. Simples não?

  8. Mais uma fonte para que os políticos corruptos busquem ganhar dinheiro público através de licitações e encaminhamentos aos “amigo$” empresários do ramo de blindagem veicular.

    Já pensaram se isso for aprovado, o Picolé de Chuchú discursando na Globo que vai mandar blindar as viaturas da sua “amada” polícia paulista ? Dirá que por motivo de austeridade com os gastos do dinheiro público, escolheu uma empresa com o melhor custo-benefício e blá blá blá. No primeiro tiroteio o policial será perfurado feito queijo suiço e quando a imprensa for ouví-lo, ele fará aquela cara de pastel e com voz grave, se pronunciará: – Nós estamos aguardando o laudo da perícia para verificar o que aconteceu com a blindagem. É prematuro qualquer tipo de análise, porque acreditamos na lisura das licitações realizadas e temos certeza sobre a boa qualidade do material utilizado. Vamos continuar apurando e não compactuamos com irregularidades. Ao final das apurações, se houver culpados, serão punidos. À família do policial morto, meus sinceros sentimentos e quanto ao seu futuro, espero que a espôsa volte a trabalhar, se já não estiver, porque o estado não poderá arcar com os custos de pensão ou pecúlios à família, onerando os cofres públicos, cujos recursos sempre foram destinados exclusivamente para manter os bons serviços da saúde pública, educação e segurança, na nossa gestão.

  9. TA CERTO, BOM SERIA BLINDAR AQUELAS VIATURAS QUE OS SENHORES CARCEREIROS ESTÃO USANDO PRA ESCOLTAR OS PRESOS EM TODO CANTO. OS CARAS ANDAM EM 2 CARCEPAS ESCOLTANDO 20, 30 PRESOS. DEPOIS VEM ESSA PÁ DE INVESTIGADOR SEM CORAGEM FALAR MAL DESSES CARAS.

  10. EEEEEE QUEM É CONTRA ISSO, É PORQUE NÃO PÕE A BUNDA EM UMA CARACTERIZADA NA RUA.

  11. Belo projeto. Parabéns a Deputada. Se vingar será ótimo. Blindando os vidros e portas já tá ótimo.

  12. É, quero ver blindar os gol e voyage 1.0! Fora isso, a PM tem que patrulhar de vidros abaixados. Pra que vai servir as blindagens?
    Se nem carros fortes aguentam as armas dos bandidos, imagina as viaturas com blindagem tabajara. É lamentável que os deputados não forcem o governador a dar salário digno aos policiais.

  13. Parabéns deputada e agradeço por ser uma das poucas pessoas que pensam no nosso bem. Agora, como disse o colega Caos, acima, não há manutenção nas viaturas, essas oficinas das UGEs são apenas um engodo. Não existe manutenção preventiva e nem depois que quebra, além dos patrimonios com mais de dez anos não serem autorizados a consertar, ouseja, quebrou, baixa! Se for baixar aquele monte de corsa, palio, palio weekend,siena, fiesta e demais, acaba a frota de descaracterizadas na maioria dos DPs do Decap, ou seja, quebrou fica sem. Por isso nobre deputada, dúvido que nosso governo , que nos deixa à mingua sob outros aspectos, irá gastar dinheiro com blindagem de viatura. Mas agradeço vossa preocupação conosco, temos mais um do nosso lado!

  14. Eu acho uma boa. Mas temos tantos problemas mais urgentes para ser resolvidos….

  15. Me permitam expressar meu ponto de vista. Muito nobre da parte da Deputada se preocupar com a integridade fisica dos policiais, mas, isso é “enxugar” o efeito, o legislativo tem que focar a causa; Aumentar drasticamente a pena ao vagabundo que atentar ou tentar contra a vida do policial e em caso de confronto flexibizar – tecnicamente, o entendimento e aplicação da Lei Penal, com a finalidade de assegurar ao Policial defesa, sem comprometimento da funçao, ou seja, vagabundo encarou senta o dedo, desce o aço, assim, a blindagem passa a ser da funçao nao do patronio.

  16. KKKKKKKKKKKKKKK

    Como citou o colega acima: “Se a PM tem que patrulhar de vidros abertos pra que Blindar????”

    kkkkkkkkkkkkk Como vão blindar esses carros usador por nossas Polícias, se blindar não sai do lugar….

    Dependendo do carro a Blindagem sai mais carro que o carro.

    O negocio é melhor salário, melhor condições como armas e treinamentos etc.

  17. O sobrenome dessa senhora lembra algum fato colegas blogueiros?Sei que alguns tem alem dos braços a memoria curta!!Parabéns Deputada Keiko Ota,mostra a nobreza do perdão e a preocupação com os profissionais sérios da segurança pública!!

  18. Pessoas iluminadas sabem discernir entre o que presta e não, daí a preocupação. É uma pessoa que tem todos os motivos prá nao gostar de polícia. As viaturas da PM devem sim ser blindadas, pelo menos alguns lugares como os vidros,colunas e portas, eles estão mais vulneráveis a virarem uma esquina e tomar tiro, bem como nossas caracterizadas, muitas vezes, embora proibido, ocupadas por somente um componente!

  19. legal. blindagem nas viaturas, mas aí acontece acidente de transito (muito mais comum que ser alvo de tiros) e os policiais ou morrem dentro da viatura ou morrem sem socorro, porque o tempo que levará para abrir uma viatura blindada pode inviabilizar socorro. a iniciativa é de boa fé, mas será eficaz?

  20. Sei não !!!

    Dizem que o DG é sócio de uma empresa de blindagem de veículos …

    E agora essa.

    Bom, pior se ele fosse sócio de uma clínica de implantes de silicones – rsrsrs

    Tô fora !!!

    .

  21. Por razões óbvias as viaturas da PM estarão fora. Inclusive fará projeto para que os pms patrulhem com viaturas sem capotas……e não usem armas fora do turno de serviço e não façam mais bicos……..alguém. Se lembra por que?

  22. QUANDO SERÁ QUE O GOVERNANTES PERCEBERAM QUE O PROBLEMA NÃO É BLINDAGEM, NEM ARMAS, NEM EQUIPAMENTOS. O PROBLEMA É LEIS FROUXAS QUE NÃO “SEGURAM” BANDIDOS NAS CADEIAS. AS FRONTEIRAS ESTÃO ESCANCARADAS E O GOVERNO QUERENDO PRENDER EMPRESARIO QUE TEM ARMAS REGULARIZADAS, ENQUANTO ENTRA .50 BARRET, MP4, COLT CARBINE 556(ARMAS CAPAZES DE FURAR QUASE TODO TIPO DE BLINDAGEM). DAQUI A POUCO A POLICIA VAI TER QUE TROCAR AS BLAZER/HYLUX POR HUMVEE DO EXERCITO AMERICANO. ESTAMOS CAMINHANDO PARA A “MEXICANIZAÇÃO” E O GOVERNO NÃO ESTÁ VENDO.

  23. Com todo respeito à nobre deputada mas, o projeto não tem fundamento. Viatura blindada não dá segurança pra ninguém pois, a bandidagem só anda de fuzil no Brazil. Vão blindar as casas dos policiais, também?

  24. Vai blindar viaturas e não vai pagar o salário. ALGUÉM, confirma essa informação? O Governo tá “perigando” não pagar salário? Pq esse foi o bizu que eu ouvi sobre uma reunião mistoriosa aí entre os pica da galáxia da PC…

  25. nem vale a pena comentar….

    esperar alguma idéia brilhante ou que seja aplicavel , vinda de político , é pedir demais né…

  26. que blindagem que nada…… a policia precisa é de autorizações para sentar o dedo nos vagabundos….
    é só isso que precisamos….o que é chato é voce derrubar um vagabundo e depois se ferrar respondendo.
    a zica e ficar na mão do MP ….

    a blindagen só servira para fechar o vidro . e mais nada , e gastar um monte de dinheiro….

  27. A próxima licitação do psdb…..será a compra de alguns robocops kk, a precinhos camaradas….

  28. ASSEMBLEIA APROVA ORÇAMENTO DE R$ 204,9 BILHÕES PARA 2015
    Valor representa crescimento de 8,2% em relação ao orçamento de 2014
    10/10/2014 12:03
    Texto atualizado em 09/01/2015

    A Assembleia aprovou, no dia 19 de dezembro, o projeto de Lei 1.291/2014, que orça a receita e fixa a despesa do Estado, na ordem de R$ 204,9 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% em relação ao orçamento de 2014 (R$189 bilhões).

    A Assembleia também aprovou uma Emenda Aglutinativa ao relatório final, resultado de acordo elaborado pelos líderes partidários, e que reuniu reivindicações apresentadas pela oposição.

    O orçamento de 2015 contempla a arrecadação de R$ 129 bilhões de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e R$ 13,8 bilhões de IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotivo).

    Para essas expectativas, foram considerados os parâmetros macroeconômicos que apontam, para este ano, inflação de 6,1% e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) paulista de 1,5%.

  29. Pois é, Informação é tudo MESMO, e os números não mentem.

    A potagem do colega aí em cima, é para calar a bôca de quem esta bancando o trouxa e creditando à dona Dilma o arrôxo salarial promovido pelos Tucanalhas, aqui em SP, em MG e também no Paraná, onde quebraram o estado.

    Se continuam cobrando impostos com reajustes bem acima da inflação, se arrecadam aproximadamente 10% a mais que no ano anterior, me digam: ONDE É QUE FALTA DINHEIRO PARA REAJUSTAR OS SALÁRIOS DO POLICIAIS, PROFESSORES, MÉDICOS E ENFERMEIROS do estado de São Paulo ?

    Ah, mas a Dilma deixou roubarem a Petrobrás !

    Foi, e daí ? Alguém aqui da polícia já recebeu salários vinculados ao preço do barril de petróleo ?

    Pior, percebem que nem bem saíram os indicadores da situação crítica na economia nacional, e os primeiros a declararem o congelamento dos salários dos servidores, arrôxo salarial e redução de despesas, foram os “Tutucas” do PSDB.

    Alguém acredita que se o Aócio tivesse ganho a eleição presidencial, o quadro não seria ainda pior ? O cara entraria no Palácio da Alvorada em um dia e já na mesma tarde iria se pronunciar, alegando que devido à situação caótica que encontrou ( sem ao menos ter tido tempo para tal análise completa ) seria obrigado a colocar a corda no pescoço do trabalhador brasileiro ( mais uma vêz ). Para eles = PSDB = ficaria muito cômodo usar a desculpa de que o PT quebrou o Brasil e eles só estariam tentando “colocar o país de volta nos trilhos”,coisa assim para uns 4 anos, e com apoio da mídia, que mesmo com o advento da internet, “milagrosamente” continua sobrevivendo devido às propagandas oficiais, começariam a retomada do crescimento econômico às vésperas da eleições, como sempre acontece nesse país.

    Quem se dispuser a mais uma vêz, se sacrificar pelo interesse público, abrindo mão daquilo que lhe é de direito = salários justos e compatíveis com a função exercida = que banque o inocente útil e novamente ajude os políticos a encherem os bolsos, porque dinheiro há e muito.

  30. Com o peso adicional da blindagem, quem ajudará as montadoras a desovarem seu encalhe de estoque de produção?

    Ver carrinho 1.6 carregando a pesada blindagem fodeu, não tem como, até FIOLA 147 vai dar pinote!!!!!!

  31. Saiu o reajuste do adicional insalubridade:
    3,88%
    isso mesmo, 3,88%.
    Infração 2014 próxima de 7% e reajuste de 3,88%
    Informo que nosso adicional está -3,12% de seu valor real.
    Já dá para imaginar o que vem por aí de reajuste salarial.

  32. Alckmin suspende aumentos de bônus a servidores em São Paulo
    Tweet 0 Comments

    O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), suspendeu o aumento de prêmios, bônus e participação em lucros e resultados a todos os servidores públicos estaduais para o ano de 2015.

    A decisão, que foi tomada por meio de um decreto publicado na edição do dia 26 de fevereiro do “Diário Oficial”, não abrange bonificações estabelecidas em lei, como as de professores e policiais e atinge principalmente Procuradores do Estado e agentes fiscais da renda.

    “No exercício de 2015, fica suspensa a possibilidade de ajuste porcentual, valor, índice, ou quantidade que altere o valor de vantagens pecuniárias de qualquer natureza e resulte em aumento de despesas com pessoal e encargos sociais exceto aquelas decorrentes de vantagens por tempo de serviço ou evolução funcional”, diz o texto do fim do mês passado.

    No decreto, o governo justifica que “despesas com pessoal e encargos sociais tem peso significativo no orçamento do Estado” e fala em “deterioração do cenário econômico nacional”.

    A decisão veio na esteira do maior contingenciamento do governo desde 2007.

    Para tentar desgastar politicamente o governador tucano, a bancada do PT na Assembleia Legislativa soltou uma nota oficial afirmando que Alckmin vai deixar servidores sem reajuste salarial em 2015. “Os servidores nem sequer terão direito à reposição da inflação do período, entre 6% e 7%”, diz o texto da oposição. Mais tarde, assessores da legenda reconheceram o erro.

    O professor de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP), Guilherme Justino de Oliveira, explica que a Constituição obriga que o governador cumpra com a lei de revisão geral anual dos salários.

    “A revisão é um direito constitucional. Faz recomposição dos vencimentos, em virtude das perdas pela inflação e outros eventos que impliquem em achatamento dos vencimentos”, afirmou o especialista. Questionado pela reportagem, a assessoria de Planejamento e Gestão do governo afirmou que as negociações de reajuste com as categorias ocorrerão “normalmente” como em todos os anos.
    Ofensiva

    A ideia do partido, porém, é articular uma ofensiva dos movimentos sociais organizados, especialmente dos sindicatos ligados à legenda, como a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), entidade filiada à CUT. Reservadamente, líderes do PT falam em “fazer uma guerrilha” contra os tucanos e também em travar a pauta na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    O PT convidou funcionários ligados a duas fundações que o governador pretende extinguir para conter gastos — Cepam (Fundação Prefeito Faria Lima) e Fundação do Desenvolvimento Administrativo –para acompanharem nesta terça-feira (3), as sessões nas galerias da Assembleia Legislativa. Segundo os deputados estaduais petistas, a estratégia é obstruir as votações.
    Folha enxuta

    Alckmin propôs a extinção das duas fundações em outro decreto publicado na semana passada. No mesmo texto, o governador também anunciou um corte de 1.200 cargos comissionados, o que equivale a 15% do total da gestão.

    As iniciativas fazem parte de pacote de ajuste fiscal. Todas as pastas terão que cortar 10% de seus gastos de custeio. Educação, Saúde, Segurança e Administração Penitenciária cortarão 5% dos gastos. Um dia depois do anúncio, Alckmin afirmou que o corte de custeio foi definido por “cautela” diante do atual cenário.

    Fonte: UOL

  33. 11/03/2015
    Servidor estadual terá reajuste no adicional

    Thâmara Kaoru e Vanessa Sarzedas
    do Agora

    O adicional de insalubridade dos servidores do Estado teve um aumento de 5,2% neste ano.

    O índice foi divulgado no “Diário Oficial” do Estado de sábado.

    Para definir o valor do reajuste, foi considerado o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), da Fipe, acumulado em 2014.

    De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, o valor do adicional reajustado já será incorporado ao salário deste mês.

    O bônus é pago aos servidores estatutários que trabalham em atividades ou áreas insalubres, como os profissionais da Saúde que atuam em laboratórios de análises clínicas, por exemplo.

    Também recebem a grana extra os agentes de segurança penitenciária e de escolta, além de profissionais da área de segurança, como policiais.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s