Campinas – policiais militares do BAEP praticam tortura e tentam impedir diligências da Polícia Civil 83

Em anexo, o RDO lavrado a respeito do caso.

  1. Pra mim, nenhuma novidade. A PM tá engolindo a PC aos poucos. Só não vê quem não quer.

  2. ISSO SE CHAMA UNIÃO (POLICIA MILITAR), O QUE NÃO EXISTE NA POLICIA CIVIL POR CAUSA DA DISCREPÂNCIA DE CARGOS OS QUAIS NÃO DEVERIAM EXISTIR EM INSTITUIÇÃO POLICIAL, ISSO É BRASIL!

  3. Parabens ao delegado e equipe…se todos agissem desta forma, sem preguiça e sem medo, garanto que muita merda deixaria de ser feita pela PM nas ruas. e a PC seria respeitada por todos. Infelizmente, a maiora é preguiçosa e não honram a calça que vestem, nem a instituição, principalmente a administração superior.

  4. É isso ai Observador, concordo com você o Del Pol agiu muito bem, com certeza criou uma dor de cabeça para os militares, e eles ou aprendem a se portar na Delegacia ou vão ficar levando esses fumos, tendo que dar explicações em inquérito e na justiça, e com certeza esse tipo de coisa quando desagua no judiciário cria uma imagem muito ruim para a polícia militar, o que com certeza o comando tenta evitar ao máximo.
    -> AO “PM” – antes bacharel em direito do que bacharel em porra nenhuma igual ao seus oficiais.
    -> Ao Desiludido – O que você queria que a equipe de plantão fizesse? O que deveria ser feito foi, e na minha opinião foi feito de forma muito coerente e razoável, parabéns a equipe. A PM ta engolindo a PC? Esse tipo de situação os PM´s sempre fizeram nos plantões e sempre vão fazer, quando a ocorrência quadrada for revirada.
    .
    Citando um caso de trabalho em que estive envolvido, havia um contumaz furtador que estava na prática de ilícitos havia uns 25 anos mais ou menos, tendo uns 40 e poucos de idade, mas sempre praticava crimes sem violência, geralmente furtos em casas de veraneio, era respeitoso com a polícia não questionava, nem criava caso, era um tipo de “Bom malandro”. Eu, junto de outro colega conseguimos recuperar um objeto que ele havia furtado de uma casa e depois o revendeu, e ele estava respondendo no inquérito por isso. Fato é que um dia uma vítima que já teve a casa furtada umas 3 vezes em uns 5 anos colocou um sistema de alarme na casa, e o contumaz furtador não sabia disso e entrou na casa a fim de furtá-la mais uma vez (não sabemos dizer se foi ele que furtou a casa nas outras vezes), e o alarme disparou, a vítima acionou a PM que conseguiu prende-lo próximo a casa e alguns objetos furtados estavam próximos a ele. O mala no direito dele, recusou-se a assumir o crime, disse que estava de passagem pelo local e não sabia de nada, os PM´s temendo que o flagrante não fosse feito, tiveram a brilhante ideia de tortura-lo para que ele confessasse o crime. Enfim, o mala ficou arregaçado, zuado mesmo, foi pro hospital medicado, alguns curativos foram feitos e ele estava cheio de escoriações, os PM´s falaram que ele CAIU, pasmem vocês.
    Ele falou para mim, em conversa reservada que os PM´s torturaram ele com alguns objetos que tinha na casa da vítima, ferramentas como martelo, alicate e um cabo de vassoura, pedi pro delegado pra diligenciar a fim de encontrar tais objetos, diligenciar na vizinhança, ou testemunhas oculares, pois não concordava com o que fizeram com ele, apesar de criminoso, não era violento nem merecia ter passado por isso, mesmo sendo criminoso de longa data.
    O delegado não deixou que eu fosse diligenciar a fim de fritar os PM´s, ficou naquela de ” ah ele é mala mesmo, foda-se”, determinou que eu fosse, e fizesse uma diligência “padrão”, fiquei frustrado, pois essa não é a polícia civil que eu acredito e me dedico, mas enfim, com a chegada do advogado do mala, ele fez o individual com o cliente dele, depois veio falar comigo e eu falei “Dr. eu to afim de diligenciar, dá pra pegar os PM´s, mas o delegado não ta querendo, vai falar com ele e vê no que dá, talvez você pedindo a coisa aconteça”. Beleza, o advogado foi falar com o delegado, o advogado entrou na sala, eu entrei no vácuo dele, e ele já falou que o cliente havia apanhado e bla bla bla, eu na sequencia já falei de novo que diligenciaria, e mesmo assim o del pol não colocou no papel, fez as devidas explicações pro advogado que se contentou com elas e deixou pra lá. Enfim, quando o mala desceu pra cadeia, parou de fazer cara de pobre coitado pro advogado, os animos se acalmaram a mãe dele aceitou ele preso, quando veio o laudo do IML onde ele falava que apanhou dos PM´s e tinha marcas aparentes de lesões, ninguém acabou querendo mais nada, o Advogado deixou pra lá, a mãe do mala deixou pra lá, e até o próprio mala não quis nem saber, e a história de “queda” que os PM´s falaram virou verdade. Foi a primeira vez que me senti desvalorizado, e me fez refletir muito, acredito que se a PC tivesse agido de forma correta naquele dia, evitaria e muito abusos por parte da PM que vieram a acontecer depois. Nós somos nossos prórpios vilões, não é a PM que acaba conosco, somos nós mesmos, e nesse caso em tela, quem se indisporia com os PM´s não era nem o delegado, seria eu mesmo, era minha conta e risco e eu aceitei assumi-la, mas o DelPol não quis levar adiante, fez a boa vizinhança com quem nos odeia. Acho que esse é um dos motivos que mostra por que estamos nessa situação, sobre o DelPol é um grande delegado de polícia, gostei muto de trabalhar com ele, pessoa excelente pra lidar, o ruim era que ele nunca se indisponha com ninguém, e não comprava briga nenhuma. Para quem acha estranha a história que eu to contando, quem trabalha em cidade pequena, ou já trabalhou sabe como é, todo mundo é compadre de todo mundo, pode parecer estranha a história do advogado ter deixado pra lá, mas é fato, pois não se indisporia com ninguém por um pé de chinelo furtador de bugingangas, ele fez o dele pediu a diligência, o delpol fez o que achou certo e ficou por isso mesmo. O PM, virou policial do mês do batalhão pelo fato, pois havia preso um contumaz furtador na cidade.

  5. NOSSA VOCE COPIA E VEM COLAR AQUI KKKKKKKKKKKKK

    VOCE ACHA QUE ALGUÉM AQUI VAI LER ESSE TEXTO MESMO ?????????????WWW

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Não copiei nem colei, apenas escrevi e sobre alguém ler, sim, alguém vai ler, mas com certeza não um preguiçoso como você. Como já disseram aqui, ta cheio de PM escrevendo com codinome de policial civil pra mostrar ação aos PM´s.

  7. Corrigindo parte do que escrevi acima “…ta cheio de PM escrevendo com codinome de policial civil, ou se passando por policial civil a fim de mostrar apoio as ações dos milicianos”.

    Mais uma resposta ao “PM” – melhor ser bacharel em ciências jurídicas do que bacharel de porra nenhuma e ASPONE, como a grande maioria dos oficiais são.

  8. Vamus parar de sermos hipócritas e reconhecermos os erros das duas corporações, mais nao precisamos ficarmos falando os fatos ocorrido em publico, e julgando defamando nossas instituições por que quando o bicho pega um precisa do outro nos temos que nos juntar e lutar contra os malas que querem nos matar, e nao tentarmos nos si destruir… entao parem com essa besteira de ficar falando mal uns dos outros sejam profissionalistas a mídia so quer um erro nosso pra cortar nossas cabeças, reflita bem antes de comentar algo ou falar algo sobre as nossas instituições e as dos colegas das outras instituições entao vamus ser inteligentes…

  9. Agetel entrou ontem na polícia e quer opinar. Tenha no mínimo 10 anos de casa para depois deixar uma opinião com algum conhecimento. Sem conteúdo

  10. UMA COISA EU DIGO: UMA PESSOA OU INSTITUIÇÃO OU CORPORAÇÃO, QUE SEJA, SÓ É RESPEITADA PELO BOLSO OU POR IMPOR MEDO A ALGUÉM. A POLÍCIA CIVIL PERDEU O RESPEITO DE TODOS, ASSIM COMO DA PM, PRIMEIRO POR NÃO TER SALÁRIO RESPEITÁVEL. SEGUNDO, POR NÃO SE IMPOR; POIS O QUE SEMPRE VI FOI DELEGADOS BAIXANDO AS CALÇAS PARA A PM NOS PLANTÕES DA VIDA. CORROBORANDO SUAS MAZELAS AO INVÉS DE AGIR CERTO PELO CERTO. DAI OS PMs COMEÇARAM A ACHAR QUE A POLÍCIA CIVIL É OBRIGADA A ARREDONDAR SUAS CAGADAS.

  11. Ao agetel calça branca;

    Você, tendo sua casa invadida e furtada por várias vezes, com trancas, e fechaduras danificadas, telhas quebradas, instalasse um sistema de alarme e conseguisse prender o ladrão, o que acha que o mala faria, após alguns dias, ao ser solto?

    Saberia que naquela residência mora um policial….

    Sabe o que aconteceria com você?

    Imagino, que sempre dentro da maioria das situações, temos que cumprir a lei, mas algumas, vezes, por mais que seja errado, temos que fazer o que está ao alcance de nós, para garantirmos nossa sobrevivência……

    Com o passar dos anos, você verá que terá que engolir alguns sapos, observar ocorrências quadradas, mas infelizmente, nos dias de hoje, é o que resta fazer…….

    Quer uma dica?

    Vivencie mais, passe mais anos na PC, para, após isso, formar uma opinião….

  12. Agetel Calça Branca,
    Li seu comentário. Interessante algumas coisas que você escreveu sobre os abusos cometidos. Outras, dão arrepio, tamanha a inversão de valores….
    Agente de Telecomunicações, isso é incompreensível: “dá pra pegar os PM´s”; havia um contumaz furtador que estava na prática de ilícitos havia uns 25 anos mais ou menos, tendo uns 40 e poucos de idade, mas sempre praticava crimes sem violência, geralmente furtos em casas de veraneio, era respeitoso com a polícia; era um tipo de “Bom malandro”; ele, apesar de criminoso, não era violento nem merecia ter passado por isso, mesmo sendo criminoso de longa data; O delegado não deixou que eu fosse diligenciar a fim de fritar os PM´s;.
    Lamentável… Em pleno desvio de função (atender em DP não autoriza, por qualquer ato infralegal, usurpar competência de Investigador) querendo, muito mais que simplesmente “descobrir a verdade”, “fritar” o policial de rua?…
    E desde que o cara seja “Bom malandro” há de ter carreira longa?
    E quem disse que ele não era violento? Pergunte para as vítimas que tipo de violência elas sofreram oa serem furtadas, inclusive, seguidas vezes?
    A gente pensa que faz o bem, mas o “bem” para quem?
    Ontem ouvia rádio e um ouvinte perguntou do que o Brasil precisava para ter um padrão Suécia. A resposta: “suecos!”

  13. O Delegado agiu quase corretamente, só não agiu mais corretamente porque não prendeu esses três pm’s folgados, impediu as diligências prende em flagrante e já era, sem conversa.

  14. GENTE DEIXA O RAPAZ ELE É CALÇA BRANCA. MAS TUDO FALE PRA REFLETIR. OK

  15. Infelizmente a PM sonha em ser PC. Tá na hora de colocar cada um no seu lugar! Não é torturando que se soluciona o crime, mas sim com trabalho de inteligência dentro da legalidade. Se muitos PMs tem se mostrado até arrogantes e tentam se impor dentro das Delegacias, imagina o que eles fazem fora. Tá foda!

  16. Murilo – Sem conteúdo é o seu comentário, toda opinião é válida, vivencio a polícia e apenas passei uma experiência que tive, então pra você a opinião de um policial com 30 anos vale mais que a de um policial com 20 anos e assim sucessivamente, há uma hierarquia de opiniões, entre o tempo de polícia que cada um tem? E sim, posso ser considerado policial, pois tento fazer polícia no dia a dia, prestei outros concursos da PC e passei no de Agente de Telecomunicações POLICIAL. Ajudo no plantão, já fiz escolta de presos, sei fazer R.D.O., faço oitivas, enfim, nunca me recusei a fazer nada na PC que me foi solicitado, sempre tive muita disposição para o serviço.
    .
    .
    olhodevidropol, mas não trouxa ao mundo cão – Colega, não está em questão o direito da vítima, eu acredito que a situação em que ele foi detido era flagrante, mas os PM´s com medo de que o delegado não o fizesse, o torturaram para que ele assumisse o crime. E sobre aquele mala especificamente, pelo que eu conhecia e pelo que os colegas mais antigos de polícia falavam sobre ele, não era violento, era um furtador, mas nunca havia praticado um único crime com violência. Algumas cidades pequenas como a que eu trabalhei tem uma diferença bem grande da cidade grande onde o ladrão diversifica bem a área de atuação, a propósito, onde eu trabalhava nunca teve explosão de caixa eletrônico, nenhum Policial Civil ou Militar foi morto em decorrência do serviço, dai dá para se ter uma noção de que a cidade não tinha uma criminalidade que fosse merecedora de tal tratamento dispensado pelos PM´s. Por fim, agradeço a dica, mas com uma ressalva, sempre terei opinião formada, mas certo de que ela sempre mudará conforme eu for agregando experiência.

  17. O Delegado de plantão é criticado por não bater de frente com o sistema…vai la machão…e tenta pra ver no que dá…

  18. Eduardo – Sobre usurpar funções de investigador, há uma portaria que caso você, se for policial civil deve conhecer que é a DGP 30/12, que institucionalizou o desvio de função, nesta cidade havia uma carência grande de quem fizesse investigação, eu cheguei lá disposto a faze-lo, mas sem conhecimento prático sobre o assunto. Um tira antigo me ajudou muito, me ensinou muito, os colegas foram me ajudando, e sempre que fazia meus relatórios de investigação, assinava sempre mencionando a minha carreira. Contribui para cidade, fui bem quisto lá, pelos colegas e por parte da população. Querer falar sobre desvio de função na polícia civil hoje é algo que não existe, todos nos somos desviados de função, o que dirá os carcereiros, e sempre que atuei na investigação foi com conhecimento do DelPol não cometi nenhum ato irregular. Sobre o cara ser bom malandro, apenas usei isso para exemplificar o tipo de malandro que ele era, mas não que eu considere bons e maus malandros, apenas usei uma definição para exemplificar o tipo de criminoso que ele era.
    Sobre violência, acredito que não haveria esse tipo de dúvida que você levantou, quando falamos em violência, é claro que nos referimos a pessoa e não a coisa, e por ser furto, ainda que qualificado não haveria violência contra a pessoa, senão logo estaríamos falando de roubo. Sinceramente tenho duvidas se as vezes estou falando com policiais civis ou com o exercito de pm´s que vem aqui defender seus pares dando a entender que são policiais civis. Por fim, sobre os policiais de rua, um dos PM´s envolvidos na ocorrência uma vez prejudicou um colega nosso (se é que você é policial civil), e nunca teve o revide dado, eu apenas vi a chance de fazer justiça pelo colega, pois se fosse o contrário, com certeza os PM´s fritariam um PC que tivesse feito isso, caso tivessem a chance.

  19. Eduardo- Muitas lacunas ficam em aberto quando não temos a chance de conversar pessoalmente e contar de forma detalhada os acontecidos, por isso talvez gere espanto algumas afirmações. Mais uma coisa que você falou eu vejo bem na PC, hoje trabalho em uma cidade de grande porte, e vejo que sou bem quisto pra fazer b.o. e atender gente louca no balcão do DP, mas pra outros serviços não, ai o desvio de função pode, desde que seja a conveniência do Estado, pois nunca é vista a vontade e a aptidão do policial. Voltei a estudar recentemente, tem uns três meses, amanhã é dia de OAB, espero passar no exame mesmo não tendo estudado muito, se for pra ficar na PC que seja pra ser delegado de polícia, caso contrário pulo fora. Não acho que eu como agente de telecomunições policial valha a pena estudar para investigador, a diferença salarial é pequena, eu estou terminando o probatório, e seria rifado no Estado todo, sem a certeza de onde iria trabalhar e hoje estou trabalhando próximo de casa. Caso não saia do RDO, ao fim do probatório que acontecerá em 6 meses e uns 20 dias começo a meter atestado, pois o problema não é fazer papel, e fazer só papel. Se eu posso ser desviado de função pra fazer R.D.O., posso também ser desviado de função para fazer investigação, como já fiz em outra oportunidade. Se não, é atestado médico na sequencia e peço pra ser recolhido a seccional e vou querer ir cecom, escala boa dá pra estudar, sem dor de cabeça e o trampo é mamata.
    .
    .
    .
    Peço desculpas ao Conde Guerra, desvirtuei a postagem, apenas queria comentar outra situação de abuso que aconteceu e eu presenciei, mas o foco foi desviado e eu acabei fazendo a réplica aqueles que questionaram a minha conduta. Aproveitando o ensejo, gostaria de esclarecer fato ocorrido a um tempo atrás, na discussão sobre a legalidade dos 65 anos ou não para aposentadoria dos policias, onde divergimos, e eu disse que “torceria para que você não reintegrasse os quadros policiais”, e você na sequencia duvidou que eu era policial civil, pois não haveria esse tipo de lixo na PC, digo que o que disse foi de cabeça quente, na verdade não torço nem contra nem a favor, sigo indiferente, mas caso um dia volte a PC, que faça um bom trabalho ou ao menos tenha meios para isso. Por fim, se posso sugerir algo, comente coisas positivas da PC também e diminua o sensacionalismo nas manchetes, no mais vida longa ao blog que é um bom canal de noticias sobre assuntos policiais.

  20. A respeito de: “Sobre usurpar funções de investigador, há uma portaria que caso você, se for policial civil deve conhecer que é a DGP 30/12”, fui claro ao dizer: “ato infralegal”, ato abaixo da lei, se contrário a ela, NÃO VALE MUITA COISA, dependendo do padrão do marginal.
    Por qual motivo um PM do Copom não pode investigar, mas você, fazendo o mesmo serviço em outra instituição, poderia?
    Você acha que sua “investigação” seria respaldada no STJ, dependendo do marginal?
    Que acha, então, de um Agente Policial, ganhar o mesmo que você baseado nesta Portaria?
    E a Portaria, sabiamente, não unificou atribuições de cargo…. Onde disse que você pode investigar? Se acatar uma determinação contrária à lei, pode ter certeza de que ninguém dirá que te ordenou fazer algo não permitido pela lei…
    Sugiro ler https://flitparalisante.wordpress.com/2012/11/15/portaria-dgp-30-de-14-11-2012-modifica-por-meio-de-simples-ato-administrativo-as-atribuicoes-e-obrigacoes-de-todas-as-carreiras-policiais-civis-mantidas-as-designacoes-niveis-de-escolaridade-e-pa/, onde o mantenedor do blog faz didática exposição sobre o tema.
    O PM “ignorante” ainda tem desculpa de não saber…

  21. Agetel

    parabens, a policia precisa de pessoas como vc, nao perca essa vontade nunca.

    e quanto aos pms barrando os pc de sair da dp….me poupe, parabens ao delegado q agiu corretamente

  22. ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES, ESTES QUE SE IDENTIFICAM COMO: “OBSERVADOR”, “AGETEL CALÇA BRANCA…”, “COPFOREVER”, “BRUNO”, “MARCELO”, SÃO TODOS O MESMO IMBECIL E NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS. NÃO PERCAM TEMPO COM ESTE BOSTA E COM ESTE BLOG LIXO, A INTENÇÃO É FAZER O CIRCO PEGAR FOGO. SÓ ENTRA NESTA QUEM QUISER. ESTÁ FEITO O ALERTA. O OBJETIVO VAI MUITO ALÉM, OU SEJA É DESMORALIZAR E TOMAR O ESPAÇO DA POLICIA MILITAR. TENHO MUITOS AMIGOS NA POLICIA CIVIL E POSSO AFIRMAR QUE A MAIORIA É DO BEM. ÓBVIO QUE EXISTEM OS LIXOS, PORÉM DIFICILMENTE VC VAI VER UM TIRA DEFENDENDO BANDIDO. O DONO DO BLOG APOIOU O ALCKIMIM E O QUE É INTERESSANTE PARA O CHUCHU É VER AS DUAS POLICIAS DIVIDIDAS!!! REFLITAM E UM ABRAÇO

  23. ATENÇÃO POLICIAIS MILITARES, ESTES QUE SE IDENTIFICAM COMO: “OBSERVADOR”, “AGETEL CALÇA BRANCA…”, “COPFOREVER”, “BRUNO”, “MARCELO”, SÃO TODOS O MESMO IMBECIL E NÃO SÃO POLICIAIS CIVIS. NÃO PERCAM TEMPO COM ESTE BOSTA E COM ESTE BLOG LIXO, A INTENÇÃO É FAZER O CIRCO PEGAR FOGO. SÓ ENTRA NESTA QUEM QUISER. ESTÁ FEITO O ALERTA. O OBJETIVO VAI MUITO ALÉM, OU SEJA É DESMORALIZAR E TOMAR O ESPAÇO DA POLICIA MILITAR. TENHO MUITOS AMIGOS NA POLICIA CIVIL E POSSO AFIRMAR QUE A MAIORIA É DO BEM. ÓBVIO QUE EXISTEM OS LIXOS, PORÉM DIFICILMENTE VC VAI VER UM TIRA DEFENDENDO BANDIDO. O DONO DO BLOG APOIOU O ALCKIMIM E O QUE É INTERESSANTE PARA O CHUCHU É VER AS DUAS POLICIAS DIVIDIDAS!!! REFLITAM E UM ABRAÇO

  24. Desvio de função de investigador? porra, que coisa mais idiota!!! deve ter vindo de um maçaneta semi-analfabeto.

    A função de todos policiais é investigar, esse é o motivo da existência da polícia civil, seja um relatório assinado por um auxiliar de papi a de um delegado de pelúcia, todos tem o mesmo valor e presunção de veracidade.

  25. Parabéns ao ****Agetel Calça Branca ( 2 anos de polícia)

    Mesmo novo na Polícia tem o direito de dar sua opinião pode ter menos tempo na “casa” mais esta tentando fazer um bom trabalho e para os “antigões” encostados que só sabem reclamar, procura alguma coisa pra fazer ai no seu plantão.

    Boa Noite

  26. Sr. Agetel Calça Branca ( 2 anos de polícia)

    Muitos que aqui comentam em relação DGP 30/12, fazem como aquele pai que finge não perceber que o filho é gay, com a esperança que um dia isto passe; ela é racional tanto que ninguém entrou na justiça tentando anula-la, a verdade é que a portaria está em vigor, até que o Judiciário diga o contrário, só que os administradores demostrando o tipo de caráter que tem, não fizeram o que seria moralmente correto ou seja se fazemos o mesmo serviço deveríamos receber o mesmo salário.

  27. Sr. Eduardo

    Estamos em 2015

    Ha 14 anos da Via Rápida (2001)

    Há 27 anos da constituição (1988)

    Há 36 anos da Lei Orgânica da Polícia Civil (1979)

    Há 47 anos do Estatuto do Funcionalismo Público de São Paulo (1968)

    E o Senhor tenta ignorar uma portaria que trouxe modernização para a polícia, apesar da administração aproveitar-se do nível do Judiciário que temos para não nos remunerar corretamente.

    O senhor não percebeu que esta portaria é tão modernizadora e portanto lógica que ninguém sequer tentou revogá-la no judiciário.

  28. ATÉ QUE ENFIM UM DELEGADO DE CULHÃO ROXO, POIS A MAIORIA MORRE DE MEDO, QUANDO NA DELEGACIA, CHEGA UM BANDO DE COXINHAS.
    PARABÉNS DOUTOR, TUDO TEM QUE SER DEVIDAMENTE APURADO.

  29. Carcereiro 13,
    Obviamente você defenderá o ato, que te “equipara” funcionalmente a Investigador…
    Para você é bom, porque você se torna Investigador de fato e você pode reclamar vencimentos; para o Agente de Telecom é bom, porque ele sai da atividade para a qual prestou concurso e passa a autodenominar-se “tira”; para o Investigador é bom, porque saem do pé dele. Para o governo é bom, porque unifica tudo e faz do jeito que deseja, sem lei. Para o marginal de certo “calibre” fica bom, porque apesar de atribuições fixadas há anos, há brecha para ele questionar os atos…
    Tá bom para todo mundo…
    De todo modo, formalmente falando, a antiga Lei Orgânica da Polícia, anterior a 88, continua valendo; e Governador continua sendo o Chefe da polícia. Desse modo, a ordem escrita de Governador, enquanto não revista, vale mais que Portaria de Delegado Geral.
    Mas o foco da postagem é outro.
    E o foco de minha primeira postagem, foi outro: a INVERSÃO de valores; alguém que considera o ladrão “boa gente” merecedor de consideração e… o policial de rua, “objeto de fritura” intencional e deliberada… Engraçado que só depois de “tomar a coça” é que ele, “boa gente”, foi preso…
    Se o ladrão for “batuta”, a vítima tá perdida…

  30. Sr. Eduardo

    Não consegui ler o histórico do B.O. mas com os anos de plantão já presenciei fatos que não é bom nem falar, sei que existem bons e maus policiais nas duas policiais e em todas as carreiras.

    A minha opinião é de que muita coisa poderia ser evitada se houvesse uma unificação das policias um plano de cargos e salários que possibilitasse a evolução profissional, mas infelizmente isto iria contra os interesses dos poderosos de plantão.

    E o militarismo tem intima relação com a violação do Direitos humanos, já está mais do que provado que não podemos mais ter em nossos quadros: Ladroes, Vagabundos, Jagunços, Capitães do mato e principalmente pés de pato.

    O criminoso tem seu círculo afetivo e de amizades que fazem parte da população que busca nossos serviços, quando alguns fatos chegam ao conhecimento do meio em que eles vivem só prejudica nossa imagem e dificulta nosso trabalho.

  31. Eduardo

    Então na sua visão, um carcereiro ou outra carreira que faça uma investigação estaria em usurpação de função pública? Logo poderia ser preso em flagrante por tal motivo, tento imaginar a cena de um PM prendendo um carcereiro em flagrante por fazer função de tira, ou outro caso, o meu que sempre usei distintivo com a nomenclatura da minha carreira, em uma investigação ser preso em flagrante pelo investigado, afinal de contas qualquer um do povo pode prender em flagrante né? Você prendendo seu colega de serviço em flagrante pela usurpação de função pública, quem sabe um agente policial porque ele faça mais do que apenas dirigir a viatura. Ponderado e racional, sempre gostei das opiniões do Dr. José Claudio, Delegado de Polícia que constantemente posta neste espaço, e sempre diz ” POLÍCIAIS CIVIS SÃO TODOS INVESTIGADORES INDEPENDENTE DA CARREIRA”. Você prenderia seu superior hierárquico porque ele fez uma investigação sem ser investigador?
    .
    .
    Sendo o agente policial receber os mesmos vencimentos que eu, torço pra isso, pois o salário deles é indigno e deveria ser ao menos o de um investigador. Sou um dos que torcem pela reestruturação, mas não falo isso senão vão me mandar estudar, mas já faço isso e com certeza, como dito acima e os motivos foram expostos, não acho que vale a pena estudar pra investigador, se for pra estudar tem que ser pra coisa melhor, Delegado ou carreiras policiais de nível federal (pra mim só interessa carreiras policiais). Não invejo nenhum colega, nem o vencimento deles, caso o salário deles equiparem ao meu, ficarei feliz por eles, pois uma polícia salarialmente reconhecida é uma polícia fortalecida, e eu fazendo parte dessa polícia, em tese saio fortalecido também. Sobre vencimentos ainda, lembrei de uma frase que leio aqui constantemente – uma elas é ” A polícia é dos delegados eles que cuidem do DP”, essa é dita com frequencia principalmente quando há entreveiros com PM´s, agora quando os Delegados ganham aumento diferenciado, muitos reclamam. O gozado é, na hora dos problemas a polícia é dos Delegados e eles que resolvam, agora na hora do aumento salárial, todos são policiais e merecem receber a mesma coisa de forma identica. Considero que a Polícia Civil também é minha, por isso brigo por ela e a defendo diuturnamente, tentando enaltecê-la nos atos que faço e quando converso com colegas da sociedade civil, por isso nos problemas do plantão sendo com policias de outra corporação ou não ajudo a resolver e não jogo a bucha pro delegado, e se o delegado chamar pra ele a responsa, falo que ele pode contar comigo pro que der e vier.
    .
    .
    Por fim, você deturpa o que eu disse acima, em nenhum momento falei que o ladrão era boa gente, não falei que se o ladrão for batuta a vitima que se foda ou que mereça consideração por parte da polícia. O ladrão não merece consideração, pena ou qualquer outro sentimento que parta de nós, ele merece apenas o cumprimento da lei, nada além disso, não cabe ao policial a fim de garantir que o flagrante seja feito, torturar um preso para que ele confesse um crime. Em nenhum momento defendi o ladrão, apenas não concordei com o tratamento que os PM´s dispensaram a ele, e por terem errado de forma tão grave mereceriam sim, ser objeto de fritura. O que eu disse, pessoas bem intencionadas entenderam, agora você, recusa a enxergar o que foi de fato escrito. A, e eu não acho bom a DGP 30/12 pra sair por ai me auto intitulando “tira”, como disse, sempre rodo com o distintivo da minha carreira no pescoço, e no meu perfil de facebook constava a minha carreira e não o genérico que todo mundo coloca “Policial Civil”. Não me intitulo tira, porque não acho que ser tira é melhor do que ser agetel, muito pelo contrário, dependendo da área em que eu comentar isso, seria sinônimo de corrupção, preguiça, e acovardamento.

  32. O MATERIAL LOCALIZADO E APREENDIDO ERAM PRODUTOS ILÍCITOS !
    O DELEGADO OU ALGUÉM DA PC PRESENCIOU ALGUM PM DAR TAPAS NO LADRÃO !
    O CARA APRESENTADO ERA O VERDADEIRO GUARDADOR DOS OBJETOS APREENDIDO !
    SE O LADRÃO ESTAVA RECLAMANDO QUE TINHA SIDO AGREDIDO NÃO SERIA MELHOR LEVAR ELE AO IML PARA COMPROVAÇÃO DE POSSÍVEIS LESÕES !
    ACASO NÃO SERIA CONVENIENTE O LADRÃO PASSAR PRIMEIRAMENTE PELO IML ANTES DE SAÍREM COM OS INVESTIGADORES PARA DILIGÊNCIAS !
    UMA VEZ QUE O LADRÃO ESTAVA RECLAMANDO DE TER SOFRIDO AGRESSÕES POR PARTE DOS PMS, E AO SAÍREM EM DILIGÊNCIAS COM OS INVESTIGADORES E ESTES VIESSEM A TAMBÉM AGREDIREM QUEM ACABARIA RESPONDENDO A PIPA !
    A CASO A RECLAMAÇÃO DO LADRÃO DE TER SOFRIDO AGRESSÃO POR PARTE DOS PMS NÃO SERIA APENAS NO INTUITO DE TENTAR PREJUDICAREM ELES.

    OBS: PENSEM BEM SENHORES ANTES DE TOMAREM ALGUM PARTIDO, JAMAIS UM LADRÃO AO SER PRESO VAI FALAR QUE FOI MUITÍSSIMO BEM TRATADO PELOS POLICIAIS QUE O PRENDEU OU ESTOU ENGANADO, A GUARNIÇÃO DA PM JAMAIS DEVERIAM TER IMPEDIDOS OS POLICIAIS CIVIS EM SAÍREM EM DILIGÊNCIAS COM O LADRÃO, MAS DEVERIA DEIXAR BEM CLARO AO DELEGADO DOS POSSÍVEIS ACONTECIMENTOS QUE PODERIAM ACONTECEREM, UMA VEZ QUE A COMPROVAÇÃO OU NÃO DA AGRESSÃO NAQUELE MOMENTO ERA MAIS IMPORTANTE DO QUE UMA DILIGÊNCIA, POIS ESTAVA EM JOGO O PROFISSIONALISMO DOS POLICIAIS MILITARES QUE ESTAVAM APRESENTANDO A OCORRÊNCIA, E O DELEGADO POR SE SENTIR PRESSIONADO E DESAFORADO COMETEU UM BARBÁRIE DESTE NAIPE, TENTANDO PREJUDICAR OS PMS AO INVÉS DE FAZER O SEU PAPEL DE PRENDER LADRÃO, OPTOU POR QUERER PREJUDICAR QUEM ESTAVA TRABALHANDO, ISSO É O VERDADEIRO INVERSÃO DE VALORES, MAS TENHO O CONVENCIMENTO QUE VAI DAR ALGUMA DOR DE CABEÇA PARA OS PMS, MAS NO FINAL TUDO VAI SER ARQUIVADO, TALVEZ ATE PARA O LADRÃO, MAS ACREDITO QUE APOS O TÉRMINO, ESSES POLICIAIS DEVERÁS REPRESENTAREM CONTRA AS ATITUDES ADOTADAS PREMATURAMENTE DESTE DELEGADO,LEMBREM-SE, O PAU QUE BATE EM CHICO BATE TAMBÉM EM DOUTOR FRANCISCO, AGUARDEMOS OS RESULTADOS FINAIS.

  33. Eduardo,

    Você segue a lei no sentido estrito dela quando defini as atribuições dos cargos da PC, mas não tem o mesmo rigor com relação aos direitos fundamentais de uma pessoa, por acaso,você caso responda algum processo disciplinar abriria mão dos seus direitos básicos para que a corregedoria tirasse de você a verdade real dos fatos? Duvido que gostaria de ser interrogado em juízo ou na corregedoria com objetos tão refinados como um martelo, um alicate e um cabo de vassoura.
    .
    .
    Ou se é legalista ou não, legalidade por afinidade não existe, o nome disso é hipocrisia.

  34. Agetel Calça Branca ( 2 anos de polícia) disse:
    14/03/2015 ÀS 20:46
    Eduardo

    Então na sua visão, um carcereiro ou outra carreira que faça uma investigação estaria em usurpação de função pública? Logo poderia ser preso em flagrante por tal motivo, tento imaginar a cena de um PM prendendo um carcereiro em flagrante por fazer função de tira, ou outro caso, o meu que sempre usei distintivo com a nomenclatura da minha carreira, em uma investigação ser preso em flagrante pelo investigado, afinal de contas qualquer um do povo pode prender em flagrante né? Você prendendo seu colega de serviço em flagrante pela usurpação de função pública, quem sabe um agente policial porque ele faça mais do que apenas dirigir a viatura. Ponderado e racional, sempre gostei das opiniões do Dr. José Claudio, Delegado de Polícia que constantemente posta neste espaço, e sempre diz ” POLÍCIAIS CIVIS SÃO TODOS INVESTIGADORES INDEPENDENTE DA CARREIRA”. Você prenderia seu superior hierárquico porque ele fez uma investigação sem ser investigador?
    .
    .
    Sendo o agente policial receber os mesmos vencimentos que eu, torço pra isso, pois o salário deles é indigno e deveria ser ao menos o de um investigador. Sou um dos que torcem pela reestruturação, mas não falo isso senão vão me mandar estudar, mas já faço isso e com certeza, como dito acima e os motivos foram expostos, não acho que vale a pena estudar pra investigador, se for pra estudar tem que ser pra coisa melhor, Delegado ou carreiras policiais de nível federal (pra mim só interessa carreiras policiais). Não invejo nenhum colega, nem o vencimento deles, caso o salário deles equiparem ao meu, ficarei feliz por eles, pois uma polícia salarialmente reconhecida é uma polícia fortalecida, e eu fazendo parte dessa polícia, em tese saio fortalecido também. Sobre vencimentos ainda, lembrei de uma frase que leio aqui constantemente – uma elas é ” A polícia é dos delegados eles que cuidem do DP”, essa é dita com frequencia principalmente quando há entreveiros com PM´s, agora quando os Delegados ganham aumento diferenciado, muitos reclamam. O gozado é, na hora dos problemas a polícia é dos Delegados e eles que resolvam, agora na hora do aumento salárial, todos são policiais e merecem receber a mesma coisa de forma identica. Considero que a Polícia Civil também é minha, por isso brigo por ela e a defendo diuturnamente, tentando enaltecê-la nos atos que faço e quando converso com colegas da sociedade civil, por isso nos problemas do plantão sendo com policias de outra corporação ou não ajudo a resolver e não jogo a bucha pro delegado, e se o delegado chamar pra ele a responsa, falo que ele pode contar comigo pro que der e vier.
    .
    .
    Por fim, você deturpa o que eu disse acima, em nenhum momento falei que o ladrão era boa gente, não falei que se o ladrão for batuta a vitima que se foda ou que mereça consideração por parte da polícia. O ladrão não merece consideração, pena ou qualquer outro sentimento que parta de nós, ele merece apenas o cumprimento da lei, nada além disso, não cabe ao policial a fim de garantir que o flagrante seja feito, torturar um preso para que ele confesse um crime. Em nenhum momento defendi o ladrão, apenas não concordei com o tratamento que os PM´s dispensaram a ele, e por terem errado de forma tão grave mereceriam sim, ser objeto de fritura. O que eu disse, pessoas bem intencionadas entenderam, agora você, recusa a enxergar o que foi de fato escrito. A, e eu não acho bom a DGP 30/12 pra sair por ai me auto intitulando “tira”, como disse, sempre rodo com o distintivo da minha carreira no pescoço, e no meu perfil de facebook constava a minha carreira e não o genérico que todo mundo coloca “Policial Civil”. Não me intitulo tira, porque não acho que ser tira é melhor do que ser agetel, muito pelo contrário, dependendo da área em que eu comentar isso, seria sinônimo d

    MEU CARO GOSTEI DO SEU COMENTÁRIO, MAS VC FEZ UMA AFIRMAÇÃO QUE ( apenas não concordei com o tratamento que os PM´s dispensaram a ele, e por terem errado de forma tão grave mereceriam sim, ser objeto de fritura.), FAÇO UMA PERGUNTA ACASO VC PRESENCIOU ALGUM TRATAMENTO INADEQUADO EM RELAÇÃO AOS PMS E O LADRÃO, POIS SE SIM, VC DEVERIA TER TOMADO ALGUMA ATITUDE DE IMEDIATO, AGORA SE VC NÃO PRESENCIOU, VC DEVERIA ENTÃO TER POUPADO ESSAS ACUSAÇÕES/AFIRMAÇÕES VC NÃO ACHA, O ÔNUS DAS PROVAS PERTENCE A QUEM VOS ACUSAM NÉ, E AO MEU VER VC TEM PROVAS SUFICIENTE PARA FAZER TAL AFIRMAÇÃO ESPERO.

  35. Eduardo disse:
    14/03/2015 ÀS 20:17
    Carcereiro 13,
    Obviamente você defenderá o ato, que te “equipara” funcionalmente a Investigador…
    Para você é bom, porque você se torna Investigador de fato e você pode reclamar vencimentos; para o Agente de Telecom é bom, porque ele sai da atividade para a qual prestou concurso e passa a autodenominar-se “tira”; para o Investigador é bom, porque saem do pé dele. Para o governo é bom, porque unifica tudo e faz do jeito que deseja, sem lei. Para o marginal de certo “calibre” fica bom, porque apesar de atribuições fixadas há anos, há brecha para ele questionar os atos…
    Tá bom para todo mundo…
    De todo modo, formalmente falando, a antiga Lei Orgânica da Polícia, anterior a 88, continua valendo; e Governador continua sendo o Chefe da polícia. Desse modo, a ordem escrita de Governador, enquanto não revista, vale mais que Portaria de Delegado Geral.
    Mas o foco da postagem é outro.
    E o foco de minha primeira postagem, foi outro: a INVERSÃO de valores; alguém que considera o ladrão “boa gente” merecedor de consideração e… o policial de rua, “objeto de fritura” intencional e deliberada… Engraçado que só depois de “tomar a coça” é que ele, “boa gente”, foi preso…
    Se o ladrão for “batuta”, a vítima tá perdida…

    CARO EDUARDO, NÃO ACREDITO QUE VC SEJA REALMENTE UM POLICIAL CIVIL, POIS SE FOSSE COM CERTEZA SABERIA QUE INDEPENDENTE DE SUA CARREIRA, O POLICIAL É SEMPRE UM POLICIAL, E NINGUÉM TEM MAIS DE POLICIA DO QUE O OUTRO, SINCERAMENTE DESCONFIO QUE VC SEJA NO MÁXIMO UM GANSO, E MAL INFORMADO.

  36. Parabéns o Delegado !

    A policia civil não deve simplesmente colocar no papel aquilo que aparece na delegacia. O papel da PM foi cumprido com a apresentação do suspeito na delegacia.Investigação dos fatos e a conclusão juridico-legal sobre estes cabe exclusivamente a policia civil e , se para firmar tal convicção , for necessária nova diligencia , com ou sem o suspeito, ela deve ser feita por imperativo legal.

    Qual o medo dos pms?

    Não me venha dizer que estavam receosos do preso sumir, ser agredido , morto ou qualquer outra coisa. Não me venha dizer que obstaram a saída do preso porque queriam “recibo de entrega”. Ora, bobagem !!! Se a Autoridade Policial determinou a saída do preso em diligencia com os policiais civis bastaria pegar o caneco e comunicar o COPOM de tal determinação, informando o nome da Autoridade e dos policiais civis. bastaria pegar o nome no cagueta fixado na parede do plantão, sentar e esperar.

    Ai o preso vai dizer depois que sofreu isto ou aquilo. Ora melhor para os pms que alegariam em sua defesa exatamente que não podiam garantir a integridade do preso pois este foi tirado, sob determinação legal, de sua esfera de vigilância.

    Enfim, se são necessarias diligencias elucidativas para determinado caso elas devem ser feitas. Porra basta ir lá e olhar o artigo 6 do CPP.Não está escrito lá que o Delegado somente pode tomar as providências do referido artigo depois de passar o preso pelo IML ou após dar recibo a PM.

    Delegado que, não convencido das reais circunstâncias da ocorrência, simplesmente põe no papel a versão dos pms, pratica prevaricação diante daquilo que determina o artigo 6 do CPP.

  37. Agetel Calça Branca ( 2 anos de polícia) disse:
    14/03/2015 ÀS 14:53
    É isso ai Observador, concordo com você o Del Pol agiu muito bem, com certeza criou uma dor de cabeça para os militares, e eles ou aprendem a se portar na Delegacia ou vão ficar levando esses fumos, tendo que dar explicações em inquérito e na justiça, e com certeza esse tipo de coisa quando desagua no judiciário cria uma imagem muito ruim para a polícia militar, o que com certeza o comando tenta evitar ao máximo.

    ====================================

    o camarada, assim tu parece mais o pessoal dos direitos dos manos .

    quando morrer um policial … pergunte a estes manos ai que tu defende se ele viu ou ouviu alguma coisa ,

    tu sabe a resposta deles né ???????????????????

  38. a verdade é uma só ..

    na sociedade só existem duas categorias…

    1= as pessoas do bem..
    2= as pessoas do mal….

    e as pessoas do bem precisam ser unidas para combater as pessoas do mal…
    senão o mau vencerá….. e não podemos deixar que isso aconteça…………

  39. parabens ao delpol esta salvando toda a policia civil ou melhor salvando nossa alma
    apesar dos grandes policiais e herois mortos devemos cortar os vinculos de 1964

  40. Os coxas viv3m fazendo cagadas tomam cipoadas omtempo todo e nao aprendem. Alias nao apr3nderao nunca. Quem nasceu pra asno nunca chega a puro-sangue. Certa feita comentando sobre os pms que mataram um mala no cemiterio o proprio Conte Lopes disse: “pm è tudo burro mesmo”. Disse isso num programa da globonews.

  41. Boa sorte na oab Agetel calça branca…..mas acho q seu cargo ta pagando melhor q advocacia.

    um abraço

  42. Norueguês

    Uma frase do Nietzsche pra você, caso a imagem não carregue aqui clique no link e o leia. Essa eu ouvi na Acadepol e levo esse ensinamento comigo sempre.

    Candidato 2015 obrigado, mas não penso em deixar a polícia, apenas quero ter a OAB, acho que esse deveria ser item obrigatório para todo bacharel em direito.

  43. Ao calça branca agetel;

    Só um adendo: talvez o malandro não faça nada contra você, mas em troca de prestígio com os tranqueiras e moral com o Partido, pode fornecer seu endereço, e com o passar do tempo, os malas levantarem toda a sua rotina…..

    Aí, algum merda com dívida com o Partido, irá para cima para te derrubar.

    Não quero ser prolixo, mas na minha rua morava 2 pm’s, e há 2 anos, recebemos um alerta que poderíamos ser alvos dos tranqueiras, e os pm’s desacreditaram, passado alguns meses, 2 malas, descendo a rua, ao ficar menos de 7 metros de distância, sacaram de suas armas (que estavam portando-a por debaixo do moletom) e descarregaram suas armas para cima dos policiais – detalhe: os primeiros disparos efetuados foi por baixo do moletom – que resultou em um pm morto e outro ferido, e um dos malas também foi morto.

    Com o passar do tempo, e vendo situações que outras pessoas passaram, conversando com vítimas de crimes graves, você repense tudo o que está falando….

    Pois até é bonito de se ler, mas na prática e no mundo atual, é difícil de se colocar em pratica….

    Guarde bem: você, em pouco tempo, mudará de opinião. Eu pensava um pouco igual, até ser vítima de roubo, e ter minha vida ameaçada, e estar vivo graças à deus e a minha destreza na situação……

  44. DelPol corajoso, onde poucos tomariam a mesma posição.

    Mostrou o que é de fato a Autoridade Policial com suas prerrogativas e que a Polícia Civil tem vida própria.

  45. Quem já trabalhou no Plantão Policial ou trabalha vai entender isso.

    Em que muitas sujeiras da PM são escondidas com a chancela da PC.

  46. Agtel calça branca
    Em primeiro lugar agente de tele nem polícia é, e vc aí querendo fazer diligências. Deve ter sido por isso que o delegado não deixou vc ir. Aproveite que ainda é calça branca e preste concurso para tira.

  47. Incrível como, nesse mundo, tem iludidos e contadores de estórinhas apaixonados por vagabundo. O cara é ladrão, 25 anos metendo ficha. O “bom malandro”????? O dia em que a fita for na sua casa, vem no blog ou liga para a POLÍCIA ou então vai ao PLANTÃO e conta sua desilusão, conta como o “bom malandro” feriu seu coração.

  48. POLICIA É O SOLDADO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  49. Quando uma vítima se apaixona pelo ladrão chama-se Síndrome de Estocolmo. E quando um agetel calça branca se apaixona pelo bandido é o que?

  50. Síndrome de Trichacolmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  51. Calça branca em primeiro lugar ,pra mim vc nem dê longe é Polícia, pq um ze ruela como vc fala que ta com dozinha do bandido, que porra de Polícia é vc. Ou será que o ladrão era do tipo kid bengala e vc si interessou e pediu para o delegado ti libera para realizar diligência só para o kid ti traça na cama em biba.

  52. Fala sério alguém conhece esse calcinha branca??? ” fui correndo pra fala com o advogado do pobrezinho”…,, pelo amor de Deus que cara escroto, lixo bichona, é nojento ter que lê uma coisa dessa, esse calcinha branca deve ter sido estuprado qdo era criança…e pior deve ter gostado, e fica na delegacia paquerando os malas louca pra ser possuída.

  53. Na moral o BAEP é a bola da vez como foi o GRADE o próximo BAEP (terceiro), vai ser na zona leste então colegas, este BO não vai dar em nada., pode escrever.

  54. A PALAVRA ESTÁ COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, OU MELHOR, VAMOS VER O QUE SAÍRA DO MP !

    TODOS CUMPRIRAM SEU PAPEL, INCLUSIVE ESSE QUE A AUTORIDADE POLICIAL FEZ, O QUE NÃO PODE TER E

    NÃO DEVE TER É PROTECIONISMO. LEI É LEI, DIREITO É DIREITO, E CONVICÇÃO É DA AUTORIDADE POLICIAL !

  55. ACABOU disse:
    15/03/2015 ÀS 2:01
    Quando uma vítima se apaixona pelo ladrão chama-se Síndrome de Estocolmo. E quando um agetel calça branca se apaixona pelo bandido é o que?

    //////////

    resposta.. POLIGUEI DE ESTOCOLMO , acho que este agetel ta sofrendo desta enfermidade.

    manda este agetel levar esse piolho pra casa.

  56. ESTE AGETEL DEVE SER UM TREMENDO DE UM HOMOSSEXUAL ASSUMIDO.
    DAQUELES BEM ESCANDALOSO. TIPO VAI DE SANDÁLIA, USA BRINCO, TIRA SOMBRANCELHAS, USA BATON.
    BOTOX NA CARA E SILICONE NA BUNDA PRA FICAR BEM REBITADINHO. E POR AI VAI……..

    NÃO É MESMO SR AGETEL ?

  57. SE EU FOSSE UM CARA QUE MANDASSE , EU DETERMINARIA QUE ESTE AGETEL FOSSE IR TRABALHAR
    NA TRANCA. POIS SERIA UM PRÊMIO A ELE, …..

    LA ELE FICARIA TODO FELIZ. COM UM MONTE DE PRESOS , CADA UM COM CARACTERISTICAS DIFERENTES
    TEM GORDO, MAGRO. FORTÃO.. TEM BRANCO, PRETO,, MORENO..

    HA E TEM OS MALAS QUE ANDAM SEM CAMISA SOMENTE DE BERMUDAS.

    E SE O AGETEL QUISER VER UM MALA PELADÃO É SÓ IR AO BANHEIRO NA HORA DA DUCHA,,

    MAS O MAXIMO PARA O AGETEL SERÁ NA HORA QUE O CHEFE MANDAR DAR UMA BLITZ NA CADEIA..

    O AGETEL TEM QUE ORDENAR AOS PRESOS SAIREM DOS BARRACOS TODOS PELADOS ,,,,

    JA PENSOU !!!! ELE VAI VER MAIS DE 100 PRESOS ENFILEIRADOS DE FRENTE PARA ELE TODOS PELADOS ?
    AI VAI SER O MÁXIMO PRA ELE…

    SR AGETEL!!! . PEÇA PRA IR TRABALHAR NA TRANCA , VAI AGETEL, POIS LA É O SEU HABITAT ….

    SE DESCUBRA AGETEL….. ASSUMA… HOJE EM DIA ISSO É NORMAL……..

    ESTAMOS NO SÉCULO 21………………………….

  58. esse Tele operador é um Pau no Cu. Se o Del Pol mandou ele ficar pianinho ai ele não contente começa a orientar o advogado do mala, manda o Anel entrar na sala do Del Pol e vai atrás, cara você tem sorte de não estar tomando Pepci.

  59. Carcereiro 13 e Agetel,
    Só para finalizar de minha parte:
    Diz a mesma Declaração de Direitos Humanos, citada pelo Carcereiro 13:
    “Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”
    Ao mesmo tempo em que o marginal tem o direito à dignidade por parte de órgãos de segurança, o cidadão tem o direito humano à efetiva segurança. Qualquer espécie de privilégio, inclusive para o marginal contumaz, viola a DUDH…
    Agetel,
    Certamente, se o “Bom Malandro” tivesse a sua conduta devidamente valorada ao longo de sua carreira, inclusive com respeito às vítimas, ele não teria tomado “coça” na rua; teriam sido preservados a integridade física do malandro e o patrimônio das vítimas, além de se ter evitado o cometimento de ilegalidade pelos PMs.
    Quer colocar as coisas no papel? Você não faz mais do que a sua obrigação. Mas se quer perseguir (“fritar”), que persiga quem realmente interessa…
    Por último: os seus atos de investigação são válidos para marginalzinho, afinal a Portaria não diz (nem poderia!) que você pode investigar…

  60. pelo que estou lendo nos comentários dos colegas, chego a conclusão que muitos pensam que o rapas é inocente.

    tive o trabalho de entrar no RDO e pesquisar o o RG do bruno , onde ! pasmem apareceu 03 ocorrências com ele.

    rdo – 6301 / 2012 1º dp campinas .= ocorrencia de roubo de veiculo.
    rdo- 3349/ 2013 indaiatuba.= ocorrencia de porte de arma .
    rdo 3428/2013- indaiatuba …= ocorrencia de porte de arma mais receptação.

    e o que da para notar é que este rapas é bem esperto, pois em todas estas ocorrências ele foi qualificado ,
    como testemunha, pois estava sempre no banco do passageiro, e só o motorista foi preso .

    este rapas é muito esperto.

    OBS= se pesquisarem pela prodesp o nome dele , não vai dar nada , passara batido como um simples cidadão
    trabalhador…..

    mas se pesquisarem o RDO. ai o verdadeiro bruno vai aparecer……..

  61. seria bom o SR AGETEL fazer esta pesquisa. talvez ele tera outra idéia de quem é este bruno.

  62. uma coisa é defende cidadão honesto e trabalhador..
    outra coisa é defender bandido.

    e pelo que entendi neste RDO o rapas de nome BRUNO não ficou preso. porque acreditaram no que ele falou na delegacia.

    será que se estivessem pesquisado o rapaz no sistema de RDO , esta ocorrência teria este desfecho ?

    eu acho que o rapaz estaria preso hoje.

  63. Quando está tudo bem, todo mundo é TIRA.
    Mas quando dá alguma “PIÇA”, aí vem aquela conversa fiada:

    – MAS EU NÃO SABIA, SÓ APENAS CARCEREIRO!
    – EU SOU AGENTE POLICIAL, SÓ DIRIJO!

    É POR ISSO QUE EU DIGO:

    INVESTIGADOR DE POLÍCIA INVESTIGA;
    AGEPOL DIRIGE;
    CARCEREIRO CUIDA DE PRESO,
    E AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES DIZ “ALÔ”.

  64. Prof. Pardal!
    Respeito sua visão e ideologia, mas para que seu precedente vire regra, necessário se faz mudar a Lei!
    O Delegado de Policia quer queiram ou não, é a unica autoridade policial, de carreira jurídica, e segundo ordenamento legal vigente é quem tem competência de dar nomenclatura a natureza do registro e ratificar ou não voz de prisão! Sua decisão deve ser motivada pelas circunstancia se provas levadas a seu conhecimento, e pode determinar diligencias para elucidação de duvidas!
    Assim foi o que o delegado fez! Se todos assim o fizesse, não haveria tantas injustiças na corregedoria!
    Não sou delegado, não defendo sua função, mas postar ideologia a frente de Lei é demonstrar ignorância de conhecimento técnico! Se o autor possuía antecedentes, isso não importa em confissão tampouco em estado flagrancial! Leia o texto! Os policiais militares não foram os reais condutores da ocorrência! Tem testemunha! Dai corrompe toda a ocorrência! Pior, dá vez ao vagabundo! Esse P2, deveria ter apresentado! Mas não, passou a bola! Quem abraçou se ferrou!
    PARABÉNS AO DELEGADO DE POLICIA! demonstrou conhecimento jurídico e não se acovardou diante da tentativa de uso da força para que deixasse de exercer conduta compatível com o cargo que ocupa!
    Era vagabundo? já roubou, matou, traficou? Não importa, deve-se cumprir o que rege o ordenamento!
    Ou Então que se mude a Lei!

  65. Excetuando-se, comentários infelizes defendo vagabundo.

    Pesa, neste caso, o afronte à Autoridade Policial legalmente instituída, com total falta de respeito aos PC e PCSP.

  66. Sr. Eduardo

    (…Por último: os seus atos de investigação são válidos para marginalzinho, afinal a Portaria não diz (nem poderia!) que você pode investigar…)

    Nossa então nas audiências que fui intimado a depor, em todos esses anos, nem o Juiz, o Promotor ou o Defensor, perceberam que sou carcereiro que sorte a do ladrão, senão o anel pediria a anulação da sentença e o Delegado que presidiu o Inquérito teria que responder a um piça na “corró”.

    (Imagina a quantidade de criminosos que seriam absolvidos se descobrissem que a maioria das partes de serviço é feita por outras carreiras além de Investigadores).

  67. Para “marginalzinho chineleiro”, que também perturba a paz de juiz, de promotor, de defensor público e respectivas famílias, valem…
    Para “Bom Malandro”, ou “bandido de boa família” não valem…

  68. Carcereiros investigando é mão de obra barata de qualidade ruim.

    Carcereiro 13, você deve ter ido ao fórum depor sobre alguma prisão em flagrante. Decorrente de alguma investigação você poderia ter problemas, pois já presenciei essa situação.

  69. Sr. JONAS

    (…Decorrente de alguma investigação você poderia ter problemas…)

    Eu, não pois só cumpri determinação da Autoridade, sem contar que:

    1- Na intimação para a Audiência consta nosso cargo, além de apresentarmos nossa funcional no dia da Audiência.

    2- No reconhecimento fotográfico, consta nosso nome e cargo como testemunhas.

    3- No relatório de Investigação consta nosso nome e cargo.

    4- As chefias, mesmo tendo preconceito, sabem que podem cair da cadeira então procuram cercar-se de quem ajuda, independente dos cargos.

    5- Os Delegados não são burros de chancelar algo ilegal e não aceitariam a participação de outras carreiras em uma investigação se houvesse alguma ilegalidade.

    6- Caso houvesse uma ilegalidade na participação em uma Investigação de um policial que não fosse Delegado ou Investigador os Advogados utilizariam este argumento para anular a sentença.

    (… pois já presenciei essa situação…)

    Tenho minhas dúvidas, pois somente quem desconhece o funcionamento de um Distrito, acredita que somente Investigadores são policiais.

  70. prof pardal,

    No Brasil antecedente é condenação criminal transitada em julgado.

    Segundo o STF, “não devem ser considerados como maus antecedentes: processos em andamento, sentenças condenatórias ainda não confirmadas (ou seja, recorríveis), indiciamentos de inquérito policial, fatos posteriores não relacionados com o crime praticado em momento anterior, fatos anteriores à maioridade penal ou sentenças absolutórias” . ( Celso Mello )

  71. ahahahha Dr. Edson é ponta firme demais, ja trabalhei com ele, nao tem ocorrencia quadrada com ele kkkk chora pm

  72. Ochente Pode disse:
    15/03/2015 ÀS 6:56
    Na moral o BAEP é a bola da vez como foi o GRADE o próximo BAEP (terceiro), vai ser na zona leste então colegas, este BO não vai dar em nada., pode escrever.
    _________________________________________________________________________________________________

    Não fala besteira, o 3°BAEP já existe, fica dentro do CPI-1 em São José dos Campos/SP, aliás quantos comentários de pessoas que não sabem nada sobre o assunto, e outra, está estória de que os PMs “impediram” os PCs de saírem do DP está muito estranho. Tem que ser melhor investigado isso,

  73. POLÍTICA
    Tropa do abraço: PM é tietada por manifestantes em SP
    Manifestantes vestidos com camisas do Brasil pediram para tirar foto com os policiais militares que trabalharam durante o ato na avenida Paulista
    16 MAR 2015 09h05 atualizado às 11h19
    484COMENTÁRIOS
    Policial convocado para o protesto tira foto com manifestante Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Policial convocado para o protesto tira foto com manifestante
    Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    SAIBA MAIS
    Veja 15 frases marcantes dos protestos pró e antigoverno
    SP: faixas com ofensas e micaretaço marcam ato anti-Dilma
    Comunista é salvo por intervenção da PM em protesto no Rio
    Para quem está acostumado a cobrir protestos em São Paulo, algumas cenas chamaram bastante a atenção no protesto deste domingo na avenida Paulista. Manifestantes e policiais, que geralmente andam em lados opostos em protestos populares, ficaram lado a lado e até confraternizaram em alguns momentos. A página oficial da Polícia Militar no Facebook divulgou imagens de manifestantes que pediram para posar ao lado de membros da corporação.

    Diante das demonstrações de afeto, a Tropa do Braço – criada pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB) justamente para combater protestos populares violentos – acabou virando a “Tropa do Abraço”. Veja as imagens.

    Policial convocado para o protesto tira foto com manifestante Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Policial convocado para o protesto tira foto com manifestante
    Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Crianças tirando fotos com policiais militares na capital paulista Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Crianças tirando fotos com policiais militares na capital paulista
    Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Garoto com a camisa do Brasil é cumprimentado por PM em São Paulo Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Garoto com a camisa do Brasil é cumprimentado por PM em São Paulo
    Foto: Facebook PMESP / Reprodução

    Confraternização entre PM e manifestantes em São Paulo Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Confraternização entre PM e manifestantes em São Paulo
    Foto: Facebook PMESP / Reprodução
    Segundo a corporação, poucas ocorrências de gravidade foram registradas na avenida na tarde de ontem. Em um deles, 20 pessoas de um grupo identificado como “carecas do subúrbio”, foram conduzidas ao 2°DP por porte de morteiros, gás pimenta, aparelhos de choque elétrico e um soco inglês. Além disso, quatro pessoas foram detidas por crimes diversos: uma mulher por furto de celular, outra por ato obsceno, um adulto por soltura de fogos de artifício no meio da multidão e, por último, um detido por prática de roubo.

    São Paulo – Manifestantes posaram ao lado da Polícia Militar Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – Manifestantes posaram ao lado da Polícia Militar
    Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – PM esteve presente na avenida Paulista Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – PM esteve presente na avenida Paulista
    Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – Manifestantes posaram ao lado de policiais Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – Manifestantes posaram ao lado de policiais
    Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – Protestos contra a presidente Dilma e o PT na capital paulista Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    São Paulo – Protestos contra a presidente Dilma e o PT na capital paulista
    Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas
    Mais tarde, a própria PM publicou um vídeo no qual os militares são ovacionados pelos manifestantes. “Paulistas e Brasileiros de todo o país, muito obrigado pelo carinho. Confessamos, choramos ao ver as imagens”, disse a página oficial da Polícia Militar.

    Policiais militares são aplaudidos por manifestantes em SP

  74. Parabéns!!! Descobriu o Brasil, então vai ser o quarto… o quinto e o primeiro da capital.

  75. carlos disse:
    15/03/2015 ÀS 7:33
    A PALAVRA ESTÁ COM O MINISTÉRIO PÚBLICO, OU MELHOR, VAMOS VER O QUE SAÍRA DO MP !

    TODOS CUMPRIRAM SEU PAPEL, INCLUSIVE ESSE QUE A AUTORIDADE POLICIAL FEZ, O QUE NÃO PODE TER E

    NÃO DEVE TER É PROTECIONISMO. LEI É LEI, DIREITO É DIREITO, E CONVICÇÃO É DA AUTORIDADE POLICIAL !

    vai tomar bem no meio do seu cu seu verme, convicção de cu é rola seu arrombado, o buraco é mais em baixo, se a ocorrência é lícita e certo, o flagrante tem que ser feito, que convicção o caralho, se o dito “toridade” não quiser, aciona a corregedoria ou o MP pra vc ver se faz ou não o dito flagrante, desde de quando delegado é Deus,e não me venha um bando de borra-bostas aqui tentar vender fumaça não tá, dispenso todos, na real o buraco é mais embaixo, e quem tem cu tem medo tá.aguardemos o resultado dessa ocorrência, que veraz que o dito “toridade” no final vai levar o que bem merece, ou seja, passar um pano pro ladrão em desfavor aos profissionais PMS que fizeram todo o bom trabalho, e que no final um zé mane que deve correr com o crime fazer o que fez, aguardemos o resultado final, aguardemos.

  76. Não tem como não interferir. O seu lixo, meganha do caralho, vermes são voces. Alías, esse termo é usado pelo PCC para se referir a voces. Voces não se conformam, mas a autoridade policial é o DELEGADO DE POLICIA. Voces, bando de bostas, apresentam ocorrências quadradas e querem que a AUTORIDADE faça o que voces querem? VÃO TOMAR NO OLHO DOS SEUS CU.

  77. VAI TOMAR NO CU VOCE SEU REMELA DO CARALHO, MEGANHA APOSENTADO DO CACETE. QUEM DECIDE SE É FLAGRANTE OU NÃO É O DELEGADO DE POLICIA QUE É A AUTORIDADE POLICIAL, VIU TROUXA. E NÃO O SEU COROMÉ MEGANHA.
    GRAÇAS A DEUS FALTA INTELIGENCIA PRA VOCES….ISSO EU TENHO QUE ADMITIR….POIS CASO CONTRÁRIO ESTARIAMOS FODIDOS……AINDA BEM QUE VOCES SÃO MUITO BURROS….TUDO QUE SE METEM A FAZER FZEM MERDA………..E OLHA QUE TENHO AMIGOS NA GLORIOSA…….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s