Governo de SP irá alterar investigação de homicídios envolvendo policiais 93

ETERNA VIGILÂNCIA
A Secretaria da Segurança Pública de SP deve baixar nesta semana uma resolução para tentar diminuir a letalidade da polícia. Ela prevê que, todas as vezes que um policial matar uma pessoa, a cena seja preservada até a chegada do comandante da área da ocorrência, de um delegado, de um integrante da corregedoria da corporação e também de um promotor.

VIGILÂNCIA 2
As mortes por intervenção policial chegaram a 364 no Estado em 2013.

——————————————————

GUSTAVO URIBE
FOLHA DE SÃO PAULO

17/03/2015 13h49

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, informou nesta terça-feira (17) que entrará em vigor a partir da semana que vem resolução que altera o procedimento de investigação em casos de homicídios que envolvam agentes de segurança.

Segundo ele, a norma obrigará a presença na cena do crime de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica. O Ministério Público de São Paulo também será acionado e, se entender necessário, poderá enviar um promotor de Justiça.

A nova resolução, que será publicada na sexta-feira (20) e foi antecipada pela colunista Mônica Bergamo, será válida tanto para mortes causadas por agentes de segurança no exercício de suas funções como por assassinatos de policiais que atuam em São Paulo.

“Eu vou editar uma resolução relacionada à letalidade. A letalidade de agentes de segurança pública e a letalidade praticada por agentes de segurança pública”, explicou. “A ideia é dar mais celeridade na investigação de crimes praticados contra policiais e total transparência aos eventuais conflitos em que a morte é causada por um policial”, acrescentou.

Em 2013, as mortes por intervenção policial chegaram a 364 em São Paulo. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, entre 2009 e 2013, a polícia de São Paulo foi a segunda mais letal do país, atrás apenas da fluminense.

No período, as mortes por intervenção militar em São Paulo, no entanto, caíram 36%.

O levantamento mostrou ainda que os policiais brasileiros mataram, entre 2009 e 2013, uma média de seis pessoas por dia pelas ruas do país.

O secretário de Segurança Pública visitou nesta terça-feira (17) o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), na zona central da capital paulista.

  1. Viva os direito dos manos!agora que o pcchepa toma conta de tudo.

  2. Só o salário que é uma enrolação danada, cadê a equiparação do N.U?

  3. PROVAR AFINIDADE ???

    ALGUÉM AINDA ESTA ESPERANDO PRÓVA ???

    BÔNUS ???

    JUSTA REMUNERAÇÃO ???

    DIGNA APOSENTADORIA ???

    esperem bala, humilhação e tortura . . . .

    sic . . .

    Thoreau é só ficção disse:
    16/03/2015 ÀS 14:55
    sic . . .

    Fernando Capez (PSDB) presidente da Assembleia.

    Enio Tatto segue como 1º secretário da Assembleia

    Alexandre de Moraes, secretario da segurança pública . . .

    AMIGOS DE QUEM MESMO ???

    POR FAVOR ALGUÉM QUE TENHA MUITO MAIS CORAGEM

    DO QUE A MINHA SILENCIOSA E CODIFICADA INDIGNAÇÃO PODE RESPONDER

    PARA QUEM ESTES DISTINTOS PROBOS E ZELOSOS CAVALHEIROS TRABALHAM ???

    poder público ???

    . . PONTO . . . –

    SRS SERES HUMANOS POLICIAIS SERÃO MAIS QUATRO ANOS DE

    ABANDONO

    PERSEGUIÇÃO

    HUMILHAÇÃO

    TORTURA

    EXTERMÍNIO

    GENOCÍDIO . . . NÃO DUVIDEM ! ! ! meus sentimentos a todos . . .

    e viva a simulação o privilégio o puder a escravidão a derrama e o genocídio . . .

    AMIGO$$$ DOS AMIGO$$$$

    PÇÇ CONSOLIDADO EM TERRAS P4ULIST4S . . . a máquina de brotar de dinheiro . . .

    ponto . . .

    http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-deputado-estadual-do-pt-reunido-com-membros-do-pcc

    http://prosaepolitica.com.br/2010/03/27/pt-e-pcc-tuda-a-ver/#.VQcSSNJ4ofs

    https://abobado.wordpress.com/tag/jilmar-tatto/

    http://www.valor.com.br/politica/3566612/sp-deputado-petista-nega-ligacao-com-faccao-criminosa-pcc

  4. TEM QUE ALTERAR O SALÁRIO DO NU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ISSO SIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Essa eu quero ver! O Promotor de Justiça saindo do conforto do fórum ou da casa dele, caso esteja de plantão, para ir no local de homicídio!

    É só rindo para não chorar neste estado governado pelo Alckmin!

    Melhorias salariais e de condições de trabalho nada!

  6. Queriam que o Acre tivesse mais letalidade? Porra, os estados do Sudeste é que tem as maiores populações, consequentemente a maior letalidade……..

    E os bandidos estão cada vez mais ousados…indo para cima, armamento pesado…..tem que ter resposta à altura….
    os marginais sabem que se presos, ficam por pouco tempo, então jogam para cima, pois é mais vantajoso fugir do que ficar algum tempo na cadeia, aliás, eles tem o direito à fuga!!!!

    Estava lendo o site do observatório das violências policiais e vi o quanto tentam santificar os malas, em muitas situações descritas em que os criminosos atentaram contra a vida de agentes de segurança do Estado.

  7. pô ………… qualquer idiota sabe sabe que morre bastante vagabundo porque eles enfrentam a policia…..

    o único jeito de baixar o índice de vagabundos mortos pelos policiais , é proibindo a intervenção policial nas ações
    dos vagabundos…….

    se é assim então deixem os bandidos fazerem o que quiserem…..

    entreguem totalmente a cidade e o estado aos criminosos….

  8. e as mortes de mais de 100 policiais em 2014 ???

    será que os governantes acham isto normal ????

  9. QUEM GOSTA DE DESVIRTUAR OS TÓPICOS………….QUANDO PEGA PARA O LADO DO DESGOVERNO PAULISTA……

    CORRE JUNTO…..

  10. Thoreau é só ficção disse:
    17/03/2015 ÀS 17:52

    SRS SERES HUMANOS POLICIAIS SERÃO MAIS QUATRO ANOS DE

    ABANDONO

    PERSEGUIÇÃO

    HUMILHAÇÃO

    TORTURA

    EXTERMÍNIO

    GENOCÍDIO . . . NÃO DUVIDEM ! ! ! meus sentimentos a todos . . .

    e viva a simulação o privilégio o puder a escravidão a derrama e o genocídio . . .

    AMIGO$$$ DOS AMIGO$$$$

    PÇÇ CONSOLIDADO EM TERRAS P4ULIST4S . . . a máquina de brotar de dinheiro . . .

    ponto . . .
    _______________________________________________________________________________________________

    ISSO QUE DISSE O COLEGA THOREAU, É COISA SÉRIA………………MUITOS DE NÓS, SEREMOS ABATIDOS….

    AI VEM GENTE SE INTITULANDO POLICIAL……………….QUERENDO ENCOBRIR ESSAS DESGRAÇAS………

    CORRE JUNTO…………..SAI LADRÃO.

  11. Ato normativo do SSP não obriga promotor a comparecer em local de crime, ele vai se quiser, além do mais a presença do comandante da área não ajuda em nada. De resto, é mais do mesmo, seria melhor se o secretário copia-se a redação do artigo 6º do CPP ou ele pensa que só ele conhece.

  12. Cara, cada dia que passa eu acho que já vi e ouvi de tudo. Dias desses dois iluminados em rede nacional disseram que agora iriam até rastrear o “DNAs’ das armas fabricadas no Brasil e que estavam nas mãos dos bandidos. Nossa descobriram a lua, bandido só compra arma nacional, aleluia. Agora essa outra pérola. Será se só sou que acho que eles acreditam fielmente que toda a população é burra. Sei lá, talvez sim. Não é possível.

  13. Suplicy é hostilizado por PMs ao tentar ajudar moradores de rua. Assim está posto nas chamadas principais do diário eletrônico universo online. Os coxas só não usaram se força física contra o mogadon; mas faltou pouco, viu? Como disse o Guerra, os pombos em bandos desconhecem o semelhante, já solitários, vivem à sorrelfa escondendo suas fardas em forros falsos de suas casas nas periferias de São Paulo!

  14. Guerra, estamos acopanhando – enquanto posso pagar a claro tv – pela Fox Sports, o jogo do meu time. Copo de cerveja gourmet a mão, pensando como podem chamar o local da peleja de estádio! Apesar que chamam a vila Belmiro também! Mas esse estádio do Danubio é horrível! Ô América do Sul!

  15. Janeiro de 2015 foi um mês importante para a AFPCESP, que no espaço de uma semana de diferença foi recebida pelo primeiro escalão da Segurança Pública Paulista.

    No dia 15 e 22 de janeiro a diretoria da combativa AFPCESP, liderada por seu presidente, o líder classista, Dr. Hilkias de Oliveira e sua diretoria executiva, foi recebida em audiência na primeira data pelo recémempossado titular da Delegacia Geral de Policia – DGP, o Delegado de Polícia, Dr. Youssef Abou Chahim e após uma semana, a audiência foi com o novo Secretário da Segurança Pública, Dr. Alexandre de Moraes. Em ambas as audiências, a pauta foi a mesma, discutir e apresentar propostas para a Data-Base Março 2015 e reajuste salarial de 15% para a Policia Civil.

    Em elevado grau de cordialidade e simpatia, o novoDelegado Geral de Polícia, assim como o Secretário da Segurança Pública, recepcionaram a diretoria da AFPCESP, que por intermédio de seu presidente, Dr. Hilkias, como interlocutor de seus pares, tanto em uma como em outra audiência, cumprimentou os titulares, desejando-lhes que tenham profícua gestão à frente do comando da Polícia Civil, ao primeiro, e ao segundo pelo desafio de comandar o mais alto escalão da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

    O presidente, Dr. Hilkias, passou às mãos das autoridades, ofício com vasta pauta de reivindicações dos policiais civis encaminhadas por intermédio da AFPCESP, bem como as propostas da Entidade para beneficiar a todas as carreiras da categoria policial civil.

    O primeiro item proposto é a reposição das perdas salariais inflacionárias dos policiais civis para a DataBase Março/2015 no percentual de 10% mais 5% de aumento real, perfazendo o total de 15%.

    Além da reposição das perdas inflacionárias, outro item da pauta reivindica que a Ajuda de Custo Alimentação da categoria, seja atualizada e valorizada, visto que os valores em vigor estão defasados, passando dos atuais R$ 240,00 para R$ 580,00.

    Propõem também, a imediata correção nos salários das quatro carreiras na Data-Base Março/2015, beneficiados com a Lei Complementar 1249/2014, que modificou o inciso I, do artigo 5º da LC 494/86, que elevou o nível de escolaridade dos policiais civis com formação fundamental para nível médio.

    Pedem ainda o imediato pagamento do percentual decidido em reunião com a SSP/SP, aos policiais das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, que tiveram o nível de escolaridade elevado de médio para superior, conforme Lei Complementar 1067/2008.

    E por derradeiro item, propõem a inclusão dos delegados de polícia aposentados e pensionistas no ADPJ, para que recebam o benefício em igualdade ao quadro ativo do qual foram excluídos injustificadamente.

    Diante das propostas apresentadas e entregues em audiência, ao encerramento o secretário da segurança Alexandre de Moraes prontificou-se a encaminhá-las à Comissão de Política Salarial do Governo e assim que obter alguma posição retornará à AFPCESP.

    Reivindicam que a ajuda de custo alimentação dos policiais civis sejam atualizados e revalorizados na Data-Base 2015, e que o benefício contemple todas as carreiras da Policia Civil paulista, passando do atual valor de R$ 240,00 para R$ 580,00.

  16. NA AFPCESP TEM UMA SALA SÓ PARA GUARDAR CÓPIAS DE OFICIOS ENCAMINHADOS ÀS “OTORIDADES” PEDINDO, PEDINDO, PEDINDO….
    ISTO QUE É CUIDAR DOS INTERESSES DE SEUS ASSOCIADOS……
    (encabeçar um movimento…nem pensar)

  17. aparecido loureiro jannone, pergunto a você qual terá peito para liderar uma paralisação???????

    O sindicato de Bauru é que não é né.

  18. Vejo a resolução com bons olhos! Se prevê a participação do MP, se não foi não pode reclamar depois! Nos casos de confronto real, não haverá problemas! Haverá naqueles casos de plantar arma! Já tá dando merda e quem não evoluiu tá se fodendo! Eu faço o meu de acordo com a Lei! o ladrão fugiu? nao posso atirar! O ladrão foi solto? reclamem com quem mandou soltar! Não tem segurança? Aprende a votar! e tenho dito….

  19. Isso só vai servir para aumentar o acirramento entre as duas Policias!!Pega-se um Delegado cagão com um Coronel mandão e bota tudo dentro do liquidificador e vai ver a merda que vai sair!!O Delegado vai procurar pêlo em ovo o Coroné num vai gostar ai acrescenta a corró da PM que ´so vem pra foder os Praças ta feita a lambança,sirva tudo isso com um Promoter que fica no ar condicionado o dia inteiro com chá,leite com pera e sucrilhos com leite tipo “A”,esse vai dar uma canseira para ir lá nos cafundó dos quatro cantos do fundo da cidade que ´só Deus pra ter piedade se for no helicóptero do comandante Hamilton ai chega mais rápido!!!

  20. É só isso que esses bostas sabem fazer. Não tem a mínima capacidade, só papo furado. Quero ver alguém melhorar (de verdade) o meu salário. Pois por boas condições de trabalho, eu já desisti. Regras novas, até chegar outras.

  21. NOSSA, LENDO ESTE POST, PARECE ATÉ PIADA.
    E O PIOR , E QUE REALMENTE ACHAM QUE ISSO VAI FUNCIONAR.
    A SEGURANÇA DE SÃO PAULO CHEGOU AO LUGAR MAIS FUNDO DO POÇO.

  22. Até chegar esse povo todo, é melhor chamar o sorveteiro, o dogueiro etc… pois estes ,últimos, serão muito mais importantes.

  23. NÃO É A TOA QUE ESSE SSP ERA E DEMONSTRA CONTINUAR SENDO O ADVOGADO DO PCC, HEHEHEHEHEHE, ELE VAI DETERMINAR O CORONEL COMANDANTE DO BATALHÃO, O DELEGADO SEXEANAL, O PROMOTOR, O PADRE DA PARÓQUIA, O PASTOU DA IGREJA, O DEFENSOR PÚBLICO, TODOS A QUE PERTENCEREM A ÁREA DO ACONTECIMENTO DO CRIME, QUERIA SABER TAMBÉM SE ESSE CRIME ACONTECER ENVOLVENDO PCS COM CERTEZA O CORONEL TAMBÉM SERÁ OBRIGADO FAZER PRESENÇA É ÓBVIO NÉ, HAHAHAHAHAHA, CADA COISA QUE SÓ RINDO MESMO DE TANTA LAMBANÇA QUE ESTA ACONTECENDO NO NOSSO ESTADO VENEZUELANO/CUBANO MESCLADO COM PT / CUT / MST, E TA MEU BRASIL DE OUTRORA, TEMPO MUITO BOM AQUELE QUE NÃO VOLTA MAIS.
    SÓ BOBO NÃO CONSEGUE ENXERGAR AS MANOBRAS DO SSP/ FORTIFICANDO O PCC.

  24. Uma análise fria:

    Coronel PM detesta ir em qualquer lugar que não envolva política, sem falar que só pensam em promoções, etc., ainda que já estejam no topo da carreira sempre almejam um cargo de comando superior. A mensagem que o governo tá dando: “toda vez que seu subordinado matar alguém você é obrigado a ir no local e sentir o cheiro da m…”

    Logo, vai ter coronel fazendo ordem de serviço pra PM patrulhar apenas avenidas, pra rota ficar aquartelada, pra força tatica trabalhar apenas em três obrigatoriamente com uma policial feminina, etc.

    O governo já sabe que a pena aumenta ou baixa a letalidade de acordo com suas conveniências politicas e está aprendendo a lidar com isso.

    Promotor nenhum irá, exceto, se puderem faturar encima, sem falar que uma Resolução da SSP não obriga o MP.

    E ainda querem autorização para ligislar sobre fase pre processual, já o fazem ha décadas. Tem resolução dizendo o quebre local de crime, outra dizendo que se o crime envolver veículo o local onde for encontrado não é local de crime, outra que a autoridade não pode recepcionar uma notícia crime se a vítima não souber o número do IMEI do celular, outra que diz que em casos de maquininha se destrói no local uma das provas do crime sem possibilidade de contra prova para investigado e que se depositará o instrumento do crime para o criminoso. Melhor parar…

    Abraco

  25. Vamos esperar essa “nova” prá ver como vai ficar, tanto do lado dos bandidos e quando morre policial, veremos como vão agir. A propósito, aproveito para parabenizar a PM por ter ido atrás de quem matou um dos seus,vide o caso da zona norte, ontem. Foram atrás ,mandaram um pro saco e prenderam mais dois hoje, ou seja, NÃO DEIXAM PRO ESQUECIMENTO!

  26. é incrível…
    .
    ELES conseguem pior o que já é ruim !
    .
    logo logo, até um padre, pastor, ou assemelhado deverá comparecer ao local dos fatos…
    .
    SENTA E CHORA MEU POVO !!
    .
    ENQUANTO ISSO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: alckimim 92 x oposição 02.
    .
    sem palavras !

  27. Só uma dúvida: quando um policial, seja ele, civil ou militar, for assassinado, muda o que na investigação?

  28. Levantei, fiz café e coloquei na Globo no Bom Dia Sao Paulo:

    A noticia do dia era sobre a morte do oficial da PM de 23 anos.

    Vou escrever como deveria ser dada a noticia:

    “O Dhpp vai investigar a morte do policial militar da academia do barro branco, vitima de latrocínio por varios bandidos nessa noite. 1 já esta preso e outros 3 presos. Segue a investigação”

    AGORA COMO FOI DADA A NOTICIA:

    “O Dhpp vai investigar a participação da Rota na morte de 3 suspeitos no parque Novo mundo que podem estar envolvidos na morte de um policial. A familia dos suspeitos negam participação”

    Eu peguei meu café, me dirigi ao quarto, guardei minha funcional, minha arma…..terminei meu café e fui para meu plantao no Dp.

    Chegando lá abri o facebook, desliguei o telefone (sem ninguém saber) e todos que entravam e queriam tentar explicar eu já interrompia e falava: “é beó?..só aguardar naquele sofá que o escrivão ja lhe chama. Meio dia fui almoçar, voltei as 2 , segui no mesmo ritmo e cumpri mais um plantao. Sem mais.

    Amanha to lá novamente. Mesmo ritmo.

    Até um dia algum delegado com culhao ao vivo fale umas verdades para a imprensa. Alguém tem que nos defender.

  29. Tanta choradeira só porque querem por um freio nos psicopatas-dedos-moles.
    O único problema desta resolução é que ela chega com muitos anos de atraso.

  30. Quero q se dane essa res solução de merda……. governo cadê a valorização da PC? Cadê o VÁ igual da PM??? Merdaaaaaaaa

  31. Cada vez mais simples. Se matar um polícia mete o pé na porta e
    Mata todos ladrão. Se for um cidadão q morrer recolhe o corpo e se
    Possível prende o ladrão.

  32. “nada sabe” Tem que consultar duas metas, emitidas antecipadamente pelo governo, se der satisfatório em todas, três bolas verdes = R$3.750,00, se der duas polas verdes e uma amarela = R$1.800,00, se der uma bola verde e duas amarelas = R$900,00 e se der menos que isso = R$450,00 ou R$450,00.

  33. “nada sabe” Tem que consultar suas metas, emitidas antecipadamente pelo governo, se der satisfatório em todas, três bolas verdes = R$3.750,00, se der duas bolas verdes e uma amarela = R$1.800,00, se der uma bola verde e duas amarelas = R$1.200,00 e se der três bolas amarelas = R$900,00, se der suas bolas amarelas = R$450,00, se der uma bola amarela = R$400,00 menos que isso ganha-se nada.

  34. Gema Ryder, Com tantas bolas e cores para ganhar ” uma graninha a mais ” só vejo o governo metendo 02 bolas com uma ponta vermelha. Alías quem leva 2 bolas com ponta vermelha tem direito a receber um valor que dê para comprar uma pomadinha hipóglos para aliviar o machucado? Ou nem isso tem direito?.

    O tal do bonus é a máscara da máscara, é a enganação da enganação!!

    O que precisa é de aumento efetivo. Hoje o justo para a Policia Civil seria aumento de 25% nos vencimentos. Concessão de um vale Alimentação/Refeição totalizando R$ 800,00 e também concessão de convênio Médico para o Policial e seus dependentes com menos de 21 anos.

    Obs: ( Unimed ou Saúde Bradesco. Não venham com aqueles convênios de quinta categoria ).

    Isso sim seria valorizar a Policia e dignificar seus membros. O resto é a balela da balela!!!

    Agora, quero ver algum Governador ter peito para isso…Se aparecer este filho de Deus este sim poderá dizer de boca cheia que fez melhorias pela Segurança Pública. Agora, infelizmente do Governo atual não podemos esperar muito, é só conversinha para o eleitorado mesmo!!!!

  35. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    03:00 horas da madrugada – Homicídio no (Jardim Angela – Cidade Tiradentes – Cocaia – Elba – Morro da Coca em Diadema e etc) que ver o Promotor nesses locais.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  36. Perfumaria.. MAIS DO MESMO !
    Antigamente : Resistência seguida de morte” ( LEIA-SE DERRUBADA !!!! );
    HOJE: Morte Decorrente de Intervenção Policial;
    ANTIGAMENTE: Consta no CPP ( muito antes do atual SSP ) – A Aut. Policial deve ir ao Local de Crime ( NUNCA IAM );
    HOJE: Se não iam com a Lei (CPP), imaginem se irão agora com Resolução do SSP ? Piada !
    ANTIGAMENTE: O Cmdt do Mike envolvido nas derrubada ( e da Cia PM da área ) sempre compareciam aos locais. PARA PASSAR UM PANO PARA SEUS SOLDADOS ( ALIÁS … É A CARA DELES ! ESTÃO CERTOS EM FAZER ISSO ) !
    HOJE: CONTINUA A MESMA COISA !
    ANTIGAMENTE E HOJE : A CORREGEDORIA DA PM SEMPRE VAI AOS LOCAIS DE INTERESSE (DERRUBADAS OU NÃO ). Objetivo: fazer a mesma coisa que os oficiais também fazem ( repito: PASSAR UM PANO PARA SEUS SOLDADOS. ESTÃO CERTOS !!! TEM QUE PROTEGER OS SEUS ) !
    PROMOTOR EM LOCAL DE RESISTÊNCIA: Há tá !!!!
    ALGUÉM JÁ VIU UM MÍSERO PROMOTOR EM LOCAL DE MORTE DE POLICIAL ?????? Fala sério !!!!!

    Deixem em paz quem põe a cara à tapa nessa esculhambação de Estado !

  37. Não sou contra sentar o prego em vagabundos em legítima defesa ou de terceiros, conforme preconiza a legislação.
    Agora o que fazem alguns Pms, principalmente dos baeps, rota e força tática que existem por aí, não concordo.
    Já ví pms da rota apresentarem ocorrências de resistência e morte cujo o “débil mental que foi pro saco” portava, “segundo os pms” um revólver calibre .38, cinco tiros com munição velha.
    Pergunto: Que tipo de vagabundo, por mais louco e drogado que esteja vai encarar uma guarnição desses referidos grupos que andam armados de .40, cal. ’12, fuzil 556, 762 , armado apenas de revólver velho?
    Devemos nos lembrar que hoje foi um “zé povinho” desconhecido, amanhã poderá ser um de nós ou de nossas famílias que será morto ou intrujado apenas para garantir a fama de “operacionais fodões” e as folgas desses verdadeiros grupos de extermínio.

  38. Portanto, ótima iniciativa.
    Certamente vai diminuir muito o número de ocorrências quadradas de resistência apresentadas todos os dias nos Distritos Policias de São Paulo por esses grupos.
    Se isso der certo em pouco tempo isso provará as farsas montadas por esses “policiais”, pois essas ocorrências deixarão de acontecer ou diminuirão muito.

  39. FALA POR UMA POLÍCIA MELHOR!!
    JÁ TEVE O DESPRAZER DE PASSAR PELO QTH VILA PAPAI NOEL?? CANTINHO DO CÉU?? FUNDÃO DA SUL…QUASE LITORAL JÁ!!
    SÓ O CALDO DA FRUTA!!!
    QUERO VER OS GRAVATA LÁ MEIA NOITE…DUAS DA MADRUGA….NA CHUVA!! QUERO VER!!!!
    NESSES BURACOS SÓ VAI LADRÃO…PM DA ÁREA E RABECÃO!!!
    QUERO VER QUEM VAI!!!!
    PRA NÃO PERDER O PIQUE…..CADÊ O BÔNUS????

  40. TEM QUE DEIXAR NA MÃO DOS DIREITOS DOS MANOS,PRA VER SE CONSEGUEM RESOLVER.OFERENDO ROSAS AOS MALAS E PASSANDO A MÃO NA CABEÇA.MANDEM O SUPLICY,MARIA DO ROSARIO,JULIO LANCELOTTI E OUTROS.

  41. do jeito que estão as coisas . logo sairá uma resolução proibindo a policia ,de coibir o roubo de mão armada.

    e se os malas mandar bala !!! a policia não poderá revidar ..

    DUVIDAM ????????????????????????????????????????

  42. Vai defender bandido na casa do caralho.

    ________________________________________________________________________

    S.J.C. disse:
    18/03/2015 ÀS 16:00
    Não sou contra sentar o prego em vagabundos em legítima defesa ou de terceiros, conforme preconiza a legislação.
    Agora o que fazem alguns Pms, principalmente dos baeps, rota e força tática que existem por aí, não concordo.
    Já ví pms da rota apresentarem ocorrências de resistência e morte cujo o “débil mental que foi pro saco” portava, “segundo os pms” um revólver calibre .38, cinco tiros com munição velha.
    Pergunto: Que tipo de vagabundo, por mais louco e drogado que esteja vai encarar uma guarnição desses referidos grupos que andam armados de .40, cal. ’12, fuzil 556, 762 , armado apenas de revólver velho?
    Devemos nos lembrar que hoje foi um “zé povinho” desconhecido, amanhã poderá ser um de nós ou de nossas famílias que será morto ou intrujado apenas para garantir a fama de “operacionais fodões” e as folgas desses verdadeiros grupos de extermínio.

  43. Bônus será pago dia 27 de março:

    Três bolas verdes R$4.500,00 – (0% das regiões alcançaram a meta);

    Duas bolas verdes e uma amarela R$3.750,00 a R$4000,00 (15% das regiões alcançaram as metas);

    Uma bola verde e duas amarelas R$2000,00 a R$3000,00 (2% das regiões alcançaram as metas);

    Três bolas amarelas R$1.200,00 a R$1350,00 ( 22% das regiões alcançaram as metas);

    Duas bolas amarelas e um vermelha R$800 a R$900,00 ( 26% das regiões alcançaram as metas);

    Uma bola amarela e duas vermelhas R$400,00 a R$450,00 (32% das regiões alcançaram as metas);

    Três bolas vermelhas R$0,00 (3% não alcançaram as metas).

  44. Porra de meta porra de bonus enfia no a..us,quero mesmo e no meu mensal pois essa tal meta é pra vendedor,e outras coisas mais!!

  45. Tá Muito Complicado, parabéns, comentário feliz e oportuno. É o mínimo do mínimo que o estado poderia fazer prá gente!!! Com auxilio alimentação para uma semana, 1400 reais de plano, escola de filhos ( se por na pública tendo um pai com a profissão que tem, tá ferrado!), vão querer o que de mim???? Mais de 5 quinquenios amassando barro prá que????? Embora não haja boa vontade, precisam fazer algo urgente por nós, nada de engodos que aumentam o holerite e não são incorporados quando aposentar-se….esse dia vai chegar prá nós todos, independente do departamento em que trabalhamos.

  46. Bonus é um incentivo momentaneo, prá hoje, e receberemos outro sabe-se daqui há quantos meses e SE recebermos!! E assim vão nos enrolando, como estão fazendo com a tal de paridade, brechas na lei prá reduzir o salário pra quem se aposentar pois se for com o salário atual, quem está se fodendo na polícia( 90%) sai correndo disso aqui, não fica mais um dia . Não vou falar que quebrará a Polícia pois ela já está quebrada, só que as delegacias serão fechadas por falta de funcionários. Falando em delegacia fechada, quando vai acabar essa estória de fechar delegacia à noite e finais de semana??? Vc tem que se deslocar quilometros prá ir em outro lugar prá registrar um crime, mantém um ou dois policiais pra tomar conta de um prédio com todo o tipo de material, completamente devassável, arriscando a pele do funcionário e este se arriscando com a responsabilidade administrativa por tudo o que há alí…..enquanto isso, nas pastelarias que ficam 24 hs no ar, somente os delegados recebem o tal do GAT, cerca de 3000 reais, prá responder por outras unidades, enquanto o tira, os escrivães( quem mais se fode) e os demais não recebem porra nenhumaaaa!!!!!! Está insustentável!!!

  47. Alckmim tem feito um grande governo, nos presenteia com bônus produção a cada trimestre de até R$4.000,00, viaturas novas e completas, aqui não falta computadores e impressoras, temos estagiários que nos auxiliam, temos funcionários novos chegando a todo tempo, por isso parem de reclamar do salário, quem paga R$1.400,00 de plano de saúde só pode ser louco, temos o IASMPE, temos o Hospital do Servidor entre outros luxos, policial que matricula o filho em escola particular não tem juízo, escola particular é para rico, é para filho de médico ou empresários bem sucedidos, filho de policial tem estudar em escola pública onde estuda 95% da população.

  48. Bizu:

    6 e 8 seccional – 1 bola verde e 2 amarelas = 3.750

    4 seccional – 2 amarela e 1 vermelha = 900 reais

    Especializadas q n ultimo bônus tinha recebido 2000 dessa vez ficaram de fora.

    É quente. ….mas é Bizu….portanto Bizu é Bizu ….nao confio…..e confio.

  49. Alckmim é um grande governador teremos bônus de R$3750,00 e ainda estão reclamando.

  50. “VINICIUS DE MORAIS”, ” MENSAGEM DO ALÉM” E “SJC” (SÃO TODOS O MESMO IMBECIL, DE NOVO). Ô MEU VC GOSTA DE BANDIDO? LEVA PRA TUA CASA SEU BOSTA, ELEITOR DO LIXO DO SUPLICY, ESQUERDA CAVIAR DO CARALEO. VIU Ô FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA (SEI QUAL O LOCAL QUE VC TRABALHA E SEI SUA INTENÇÃO). VC CRIA DIVERSOS PERSONAGENS NESTE BLOG. PENSA QUE ENGANA QUEM? VAI TRABALHAR SEU BOSTÃO. OU VAI VISITAR OS MALAS NA CADEIA DE MINI SAIA, PRA SATISFAZER SEUS DESEJOS ESCONDIDOS, SUA BICHAAAAA! TENTOU ENTRAR NA POLICIA MILITAR E NÃO CONSEGUIU SEU INCOMPETENTE. POLICIAIS CIVIS DE VERDADE NÃO PERDEM TEMPO CRITICANDO A PM NESTE BLOGUISINHO, AFINAL VÃO GANHAR O QUÊ COM ISTO, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PORÉM VC ACHA QUE VAI, PORQUÊ SUA INTENSÃO EU SEI QUAL É, CERTO SEU BOSTA? ?

  51. Sra. ESCRIVÃ BAURU

    (…Alckmim é um grande governador teremos bônus de R$3750,00 e ainda estão reclamando….)

    O bônus ou qualquer outra forma de ganhos que não inclua aposentados, pensionistas ou afastados por doenças é um DESRESPEITO para o policial que arisca sua e vida e como consequência compromete sua saúde.

    Só conheço um tipo de policial que está satisfeito com esta administração:

    1-Não necessita do salário.

    2- Não tem que fazer ronda segura cadeira.

    3- Não tem que fazer ronda mosquito.

    4-Ganha como um policial mas não exerce esta função, na pratica exemplo:
    -É Escrivã mas trabalha em um setor onde não toca inquérito, nem faz boletim de ocorrência.

    5-Tem horário de trabalho comercial com semana gorda e semana magra, mais sábado, domingo e feriados livre.

    E INTEGRALIDADE é o contrário de média.

  52. "VINICIUS DE MORAIS", "MENSAGEM DO ALÉM" E "S.J.C." (TODOS O MESMO BABACA, DE NOVO) disse:

    “VINICIUS DE MORAIS”, “MENSAGEM DO ALÉM” E “S.J.C.” (TODOS O MESMO BABACA, DE NOVO). HORRA MEU!… DA UM TEMPO. VC GOSTA DE BANDIDO, LEVA PRA SUA CASA OU COLOCA UMA MINI SAIA E VAI VISITAR OS MALAS NA CADEIA, QUEM SABE VC SATISFAZ SEUS DESEJOS MAIS PROFUNDOS! SEU ELEITOR DO SUPLICY, ESQUERDA CAVIAR DO CARALEO!! NEM POLICIAL VC É SEU FRUSTADO. VC DEVE TER PRESTADO CONCURSO PRA POLICIA MILITAR E NÃO PASSOU SEU LIXO. E DIGO MAIS POLICIAIS CIVIS NÃO PERDEM SEU TEMPO A CRITICAR A PM NESTE BLOGUISINHO, POIS TEM MAIS O QUE FAZER E NÃO VÃO GANHAR NADA COM ISTO. PORÉM VC, FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA; SEI BEM ONDE VC TRABALHA E QUAL É SUA INTENSÃO. FICA PIANINHO SEU BOSTA!

  53. Para quem gosta de uma bela e boa fumaça !!

    No dia 16/03 começou o CEA de 2 classe. As turmas estão divididas como segue :

    1 – Delegados

    2 – Peritos e Médicos

    3 – Investigadores e Escrivães

    4 – Agentel, Agente Policial, Papi e Carcereiro

    5 – Desenhista, Fotografo, Atendente de necro e Auxliar de necro.

    Na aula inaugural foram todos reunidos no auditório , sendo que esta aula também foi transmitida ao vivo para todos os deinters.

    Aula inaugural proferida pelo Dr Blazeck, Diretor da Acadepol que após as boas vindas passou a abordar os seguintes temas:

    1 – EXTINÇÃO DOS CARGOS VAGOS DE CARCEREIROS

    afirmou que jamais foi consultado sobre esta extinção e que tal decisão foi tomada na secretária de planejamento, sendo que os 2.200 cargos inicialmente extintos foram transformados em 600 novos cargos de perito.

    2 – afirmou que deixou “em adiantado estado de andamento” um projeto que muda a nomenclatura dos cargos de NIVEL UNIVERSITARIO para NIVEL SUPERIOR, dada a diferenciação administrativa das duas nomenclaturas.

    3 – por último afirmou, para grande surpresa, que está em andamento projeto para que Investigadores e escrivães formados em direito possam ascender a carreira de Delegado através de concurso interno, dizendo que tal providencia se faz necessaria em virtude da necessidade de aproveitar a mão de obra existente na PC, assim como será esta uma tendencia adotada por todas as policias civis e militares do Brasil.

  54. S.J.C. Quem defende vagabundo é vagabundo. A receita é simples anota aí. Papo com vagabundo é na porta, cacete, bala e um atropelo geral. Papo com zé arruela, sapeca um Beó e já era. O dito cujo vai embora feliz e vota nesses mesmos que estão aí e então eles mudam tudo, pra tudo ficar como está.

  55. SE A POPULAÇÃO NÃO APEDREJAR AS VTRS… TA BOM…KKK
    POLICIAL ENTRA NA FAVELA PARA CUMPRIR UM MANDADO OU UMA DENÚNCIA E É RECEBIDO A TIROS E HOSTILIZADO PELA POPULAÇÃO… É FÁCIL FICAR COM UMA CANETA NA MÃO E FERRAR COM O POLICIAL…
    BOM ENTÃO QUE ENTREM SE CONSEGUIREM.

  56. Escrivã Interior,

    como vc descubriu essa porcentagem das regiões e os valores?

    Tem algum lugar que podemos ver?

  57. MEU DEUS!!!! É O FIM DA POLÍCIA. A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO JÁ É EXECRADA PELA POPULAÇÃO. AOS INVÉS DE COMBATEREM A CRIMINALIDADE, ESTÃO CADA DIA MAIS DANDO FORÇA PARA BANDIDO. QUAL SERÁ O PRÓXIMO PASSO PARA DIMINUIR A FORÇA DA POLÍCIA?A CRIMINALIDADE SE COMBATE COM UMA POLÍCIA RIGOROSA, FORTE, ARMADA, QUE IMPONHA MEDO NA POPULAÇÃO AFINAL, O TRABALHO É COERCITIVO E NÃO SOCIAL. TENHO MUITO MEDO DO QUE ESTÁ POR ACONTECER….

  58. “policial decap” Apenas visualizei uma cópia da planilha que estava em posse do capitão PM aqui da região, posso antecipar que os valores serão de R$400,00, R$450,00, R$800,00, R$900,00, R$1200,00, R$1350,00 e R$3750,00 dependendo da região, e 95% dos policiais de São Paulo serão contemplados com algum desses valores.

  59. Valores de algumas regiões:

    – Capital Santo Amaro/37 – R$3000,00;

    – Capital São Mateus/38 – R$3000,00;

    – Vila Diva – Capital/leste 21 – R$1350,00;

    – Capital Leste 21 – R$1350,00;

    – Ribeirão Preto – R$1200,00;

    – Santos – R$3375,00;

    – Rio Claro – R$1350,00;

    – Sorocaba – R$1200,00;

    – Capital Sul/3 – R$1200.00.

  60. São Bernardo do Campo – R$3375,00;

    Araraquara – R$3375,00;

    054DP Cidade Tiradentes R$450,00;

    055DP Parque São Rafael- R$3000,00.

  61. ESCRIVÃ INTERIOR

    ———————————————————-

    QUANDO VAI SER PAGO O BÔNUS ????

    A SECCIONAL DE TABOÃO DA SERRA RECEBERÁ QUANTO ???

    OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO

  62. Taboão da Serra receberá R$400,00 pagamento previsto a partir do dia 27 de março.

  63. ESCRIVÃ INTERIOR

    ————————————————

    KKKKKKK VOCE REALMENTE É MUITO BOA MESMO HEIN KKKK

    E DE REAJUSTE SALARIAL TEREMOS QUANTO ESTE ANO ????

  64. Colega Escrivã do interior sabe quanto virá para a Zona Oeste de Bonus?

  65. A pior de todas foi o Sipol acreditar no papo do dgp de que irá contratar 1900 remanescentes do concurso de tira, só esqueceram de avisar o dgp e o sipol que o concurso contava com 2085 candidatos antes da prova física, assim sendo, com as faltas em torno de 10% mais os reprovados neta fase e na última, se sobrar 1700 será muito.

  66. Ei, e aumento de salário ninguém fala nada? Dá-me a impressão que o pessoal da ativa está contente com o salário e pequenos bônus, etc. E nós aposentados….temos alguma chance de eventual aumento? Alguém sabe dizer algum coisa? A coisa tá feia prá nós…salário baixo, remédios caros……..meu Deus……

  67. IC SUL – R$3000,00;
    IC OESTE – 900,00;
    IC LESTE 1 – R$3000,00;
    IC LESTE 2 – 1350,00,00.

    ZONA OESTA – R$900,00.

  68. obrigado. ta demorndo p publicarem. o chefe aqui mandou a lsta semana. retrasada

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s