DECADE fecha carteado 33

Após denúncia, polícia faz operação em clube de pôquer em Pinheiros

REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO

18/03/2015 20h50

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação em um clube de pôquer na tarde desta quarta-feira (18) em Pinheiros, na zona oeste da capital. Cerca de 60 pessoas, entre jogadores e funcionários foram levados à delegacia para prestar depoimento.

Os donos do local, o H2 Club, também serão ouvidos. O advogado da casa negou haver irregularidades.

Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), responsável pela operação, os donos do clube exploravam “jogo ilegal”–a modalidade “cash game”, em que se apostam fichas valendo dinheiro.

“Muitas famílias vão nos agradecer, havia apostas de R$ 20 mil. Foi encontrado muito dinheiro em espécie”, disse Gonçalves. O valor não foi informado porque estava sendo contabilizado. O clube permanece fechado nesta noite para perícia.

De acordo com o delegado, houve denúncias de familiares de jogadores contra o local, e policiais infiltrados fizeram a investigação.

Ainda segundo Gonçalves, o clube tinha licença para realizar somente torneios de pôquer, não o “cash game”.
Jogadores que prestavam depoimento na delegacia como testemunhas afirmaram que foram surpreendidos pela operação. “A gente achou que era um assalto”, disse um deles, sem se identificar.

OUTRO LADO

O advogado do H2 Club, Cassio Paoletti, classificou a ação policial de “ocorrência rotineira”. “A casa foi investigada mais de dez vezes e a Justiça sempre restituiu o material e arquivou”, disse.

Ele negou haver irregularidades, afirmou que pôquer não é jogo de azar e que o local tinha todas as licenças necessárias para funcionar.

  1. Mas…a Polícia ainda se preocupa em combater “casa de jogos” (que nem “jogos de azar” são)?
    Creio que haja coisa mais séria para ser combatida nesta capital com elevadíssimo índice de homicídios, roubos seguidos de morte, tráfico de entorpecentes, corrupção, abuso de autoridade, e Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário que caminham a passos de “tartaruga aleijada”.

  2. Isso que é foda O DECADE fazendo seu trabalho e os bundas ai de cima reclamando…

    Via cobrar resultado de menos Homicídios de quem é de direito.

    Reclama pra ca……io

  3. com mais de cem mil mandados de prisões para cumprimento, os valorosos decadianos arranjam tempo para atrapalhar o carteado de velhinhos, afinal está lá quem quer, favelado não entra lá, com certeza semana que vem volta a funcionar. Dizem alguns, que isso ocorreu para eliminar a concorrência, já que o estabelecimento servia pizza aperitivo. Na época do velho Marco Antonio, o bandidão monstro foi preso, vários integrantes do pcc. também, agora, só falta começar a mexer com as primas, só que nas casas delas não vende pizza, mas o comércio é de piças, vai pega nessa dura ? Agora , para de estourar parque de diversão de velhino rico, e trata de cumprir os mandados de prisões, ao invéz de mandar pro demacro e decap. Isso não é trabalho de gente grande, isso é trabalho de naNICO !

  4. mermão , poker é o esporte da mente, existe campeonato paulista , campeonato brasilieiro e campeonato mundial de poker , poker é esporte e não jogo de azar, existem milhares de livros de tecnicas e cursos desse esporte …

  5. Urgência Art. 155 do RICD

    Discussão

    2 – PL 1594/2011 – da Sra. Rose de Freitas – que “dispõe sobre a custódia de presos nas unidades das Polícias Federal e Civis dos Estados e do Distrito Federal”. Explicação: Altera a Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984.

    RESULTADO:

    Discussão em turno único.
    Votação do Requerimento do Dep. Major Olimpio (PDT-SP) que solicita a retirada de pauta deste Projeto de Lei.
    Aprovado o Requerimento.
    Retirado de pauta a requerimento de deputado.

  6. Cara um dos problemas da Civil é a INVEJA.

    O cara era carcereiro, foi investigador e a muito tempo é delegado, soube fazer seu marketing, como é delegado de classe especial virou diretor.
    Enquanto ele corria atrás do que quer, os bundas sujas, encostados e invejosos continuam reclamando.

  7. CADE A PORRA DO BÔNUS? GOVERNADOR ESTA ENROLANDO PORQUE? PAGA OU NÃO PAGA ?

  8. Dança das cadeiras à vista.. Comentário no gabinete do DG é o que o Decap já foi pra conta; Domingos contrariou muita gente forte e não se segurou na cadeira..

  9. NA REAL O DECAD DEVERIA FECHAR ELE MESMO, SOBRARIA MAIS POLÍCIAIS PRA DEPARTAMENTOS QUE REALMENTE TRABALHAM, NA 5 delegacia de roubo a bancos está sempre precisando de mão de obra.

  10. È mas essa gente poderosa ainda continua mandando e que bela m…. o atual ficando ou saindo só irão mudar as moscas porque o resto……

  11. E ai. Se o Decap caiu, quem assumir vai fazer o quê, ou qual serão seus planos. Conhece o fundão do Decap, ou mesmo os locais mais nobres. Tenham ciência de uma coisa, nada e tão ruim que não possa ficar pior.

  12. Quanto ao DECADE, não fique magoado, os comentários não são de inveja não. Tenha certeza

  13. que chato se o DECAP caiu
    .
    tá indo tão bem…
    .
    ótima administração…
    .
    nota 10

  14. pREFIRO VER OS VELHINHOS JOGANDO DO QUE ASSISTIR OS DRIVES TRU DO ENTORPECENTE EM SP.

  15. Com a dedicação com que o Dr. Domingos está conduzindo o DECAP, seria uma grande injustiça retirá-lo de lá. Ele é um exemplo de abnegação e dedicação total à Instituição Policial, fazendo tudo que é possível, com os recursos que temos para melhorar a Instituição, sendo extremamente preocupado com os policiais e com o resultado positivo em benefício da população.

  16. são paulo esta as mil maravilhas.
    aqui não temos . drogas nas ruas , nem marginais. mandados de prisões para cumprir nem pensar.

    então nada mais óbvio que temos que fechar os CARTEADOS.

  17. porque esse pessoal não vão fechar aqueles bailes funks , que infernizam a população honesta e trabalhadora?

  18. e por falar em mudanças no decap !!!!

    eu também ouvi dizer que o DECAP vai mudar….um fulano disse que o DECAP vai mudar para o ibirapuera .

  19. AZUL…
    .
    GRANDE DEFENSOR DECAPIANO…
    .
    ACHO QUE NÃO SOU EU APENAS QUEM ESTÁ SEM MEMÓRIA !!

  20. O maior problema do exmo. dr. Domingos foi o mesmo de toda gestão: falta de material humano e a devida contraprestação salarial! Sem isso, nenhuma gestão conseguirá mudar o atual cenário do DECAP!

  21. O clube voltou a funcionar e até hoje funciona e aí? Esses policiais são um bando de patetas?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s