Urge a obrigatoriedade da audiência de custódia em todas as comarcas… Justiça de SP solta 42% dos presos em flagrante 49

Com novo modelo, Justiça de SP solta 42% dos presos em flagrante

REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO

21/03/2015 02h00

A Justiça concedeu liberdade a 42% dos presos em flagrante que passaram por audiências de custódia em São Paulo –novo procedimento que completará um mês de testes na terça-feira (24) e pelo qual todo preso em flagrante precisa ser apresentado a um juiz em até 24 horas.

De 394 presos em flagrante nas regiões sul e central da capital -únicas a participarem do projeto-piloto até agora-, 137 obtiveram liberdade provisória e outros 30, encaminhamento assistencial.

“Essas 167 pessoas ficariam com certeza presas se não fossem as audiências”, afirmou José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que implementou as mudanças.

Isso acontecia, segundo o desembargador, porque os juízes anteriormente faziam uma análise meramente formal dos papéis enviados pela polícia, sem ver o preso.

“A maioria [222 pessoas] ficou presa [preventivamente]. Isso mostra que a polícia, em tese, prende bem. Mas não se pode desconsiderar 167 que não precisariam ficar presas. Elas não precisam de prisão. Às vezes, precisam de hospital, de tratamento ambulatorial, de atendimento psiquiátrico”, disse Nalini.

Durante as audiências, em apenas cinco casos os juízes relaxaram a prisão –entenderam que não houve flagrante.

O balanço refere-se ao período de 24 de fevereiro até a última quarta-feira (18).

A partir da próxima terça, os presos em flagrante nas áreas da 3ª e 4ª Seccionais, responsáveis pelas zonas oeste e norte da capital, respectivamente, também serão levados às audiências de custódia, que são realizadas no Fórum da Barra Funda.

A ideia é expandir o modelo pela capital, depois pelo interior, até que se chegue a todo o país. O projeto tem apoio do Executivo e do Conselho Nacional de Justiça.

Para decidir pela conversão do flagrante em prisão preventiva ou concessão de liberdade provisória, os juízes levam em conta critérios como antecedentes, gravidade do crime e residência fixa.

“Havia um preso em flagrante de chinelo e shorts, que tinha tentado subtrair uma garrafa de bebida. Qual a vantagem de se manter essa pessoa presa?”, disse Nalini.

A implantação das audiências causou críticas de entidades de delegados, magistrados e promotores que apontaram uma série de dificuldades, como o elevado número de prisões, a necessidade de grande mobilização do poder público e a falta de estrutura para suportar tal mudança num curto espaço de tempo.

Em 2014, houve em média 292 casos de flagrantes por dia no Estado –cada um pode ter mais de um envolvido.

NOVO FLAGRANTE – RESULTADO DO TESTE

394 presos em flagrante em SP foram levados às audiências de custódia, de 24 de fevereiro a 18 de março

167 (42%) deles foram soltos

  1. Tudo bem, então porque fazer flagrante para os casos afiançáveis, 5, 6 7, 8 horas “fazendo papel”, para depois os presos apresentarem fiança e irem embora e o trouxa do escravão ainda tem que ir ao banco para recolher as referidas fianças. Façamos então apenas um boletim circunstanciado (casos afiançáveis) e tá bom demais, pelo menos economiza-se papel e tempo.

  2. Mas ai são duas situações distintas, a prisão em flagrante e a conversão da prisão em flagrante em preventiva. O fato de uma pessoa ser presa em flagrante não significa que os pressupostos da prisão preventiva estão presentes. Ao meu ver, urge a necessidade de mudanças legislativas que possibilitem ao Delegado aplicar medidas diversas da prisão, tendo em vista que ninguém fica preso mesmo.

  3. diante disso, por que toda burocracia em lavrar um flagrante delito, se no dia seguinte o juiz irá soltar, vamos encaminhar os presos diretamente aos juizes apenas com a elaboração de um boletim circunstanciado, evitando a fadiga inútil de escrivães , delegados e demais envolvidos, com preenchimento de papelada inútil !

  4. mas…
    .
    o objetivo era esse mesmo…
    .
    soltar o maior número de presos possível…
    .
    é a mesma política usada no sistema de saude em casos de demência…
    .
    não interna ninguem… deixa pelas ruas…
    .
    o povo que se exploda…
    .
    mas.. é bem feito… todo esse lixo que ai está, políticos em geral, foram eleitos…
    .
    Ninguém tomou o poder pela força…
    .
    AGORA SENTA E CHORA !

  5. Segundo informações de colegas os Juízes estão indagando os presos se eles foram alimentados, se apanharam, se foram ameaçados etc. Segundo um colega, o juiz determinou a soltura imediata de um preso o qual alegou não ter dinheiro para ir embora, eis que o magistrado sacou R$ 20,00 da carteira e forneceu ao preso. Acreditem se quiserem. Mais fácil soltar presos do que construir presídios e contratar funcionários.

  6. . . . Essas 167 pessoas ficariam com certeza presas se não fossem as audiências”, afirmou José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, que implementou as mudanças…

    ” Realmente seria um absurdo que essas 167 pessoas presas em FLAGRANTE ficassem presas. Esse pobres coitados, vítimas de uma sociedade sedenta por vingança”
    Absurdo completo, cada vez mais tenho a certeza que no Brasil o crime compensa.

  7. Deixem de ser hipócritas, estes presos que foram soltos se não fosse a audiência de custódia seriam em menos de 03 dias, só querem colocar pé de china na cadeia, porque se o cara tem dinheiro paga fiança e sai fora.]
    Apoiada a audiência de custódia, bom para o erário e bom para os policiais que terão menos trabalho, quase metade dos presos deixaram de ser escoltados, urge expandir para todo o estado, principalmente o interior, onde a PC mais toma conta de preso do que faz investigação. Preso é problema da justiça e não da polícia, acordem, façam suas obrigações e esqueçam as dos outros.

  8. agora fica bem claro para a população…
    .
    prender a polícia prende !
    .
    o Juiz solta e ainda dá uma notinha pro cidadão-criminoso pegar um transporte !
    .
    é muito farisaismo !
    .
    QUE PAÍS É ESTE ?

  9. viram só essa olha o que disse o presdo vagabundo, vai chega ridente do TJ. ” o indivíduo estave de bermuda e chinelo” só roubou um litro de bebida , logo não devia ser preso. Na minha humilde opinião furtou um litro de bebida corta um dedo, se o cara não parar de furtar uma hora ele vai se ver sem as duas mão ai vai pararibrigatoriamente!!!!
    Mas falando sério, estamos fodidos, em que pais de merd transformarm nosso maravilhoso Brasil.

  10. Segundo consta estas audiências deveriam estar em vigor a mais de 20 anos, OK.
    Tudo muito legal, tudo muito bacaninha, joinha mesmos.

    A elite branco de São Paulo mais uma vez mostrando para o resto do Brasil como é que devem ser feitas as coisas, kkkkkkkkk, tudo isto graças a secretário, que de valorização salarial não fala uma palavra, mas de outras idiotices iguais a estas ele fala um montão.

    O engraçada é que só durante a semana o presos em flagrantes terão os seus “direitos” humanos respeitados, nos finais de semana fica tudo com era antes, ou seja pau no anel do preso.

    Deve ser poque é muito difícil, para não dizer impossível, achar um juiz que queria trabalhar nos finais de semanas.
    Afinal das contas e segundo consta e como já foi dito por uma funcionário do CET do Rio de Janeiro Juiz NÃO É DEUS, e portanto deve descansar nos finais de semana, OPS falha minha…….também consta que até Deus descansou no sétimo dia, depois de criar o mundo.

    Já eu pobre DECAPiano, que sou, já fui informado que além de todas a minha atribuições também vou concorrer a escala para levar presos até o Fórum, mas só durante a semana, nos finais de semana vou continuar a me FORDer bem gostosinho só nos plantões de finais de semana, a quem eu agradeço esta benção.

  11. A unica coisa de inovadora é o Juiz poder ver o preso, pois todo resto ja ia no papel.
    Por que o preso nao segue direto para o Juiz entao e dispensa-se o trabalho do Delegado, dos Agentes e do Escrivao.

  12. TODO MUNDO JÁ SABIA QUE O PROPÓSITO ERA ESVAZIAR AS PRISÕES E ESTÁ DANDO CERTO.

  13. PM idiota para de prender “ze ruela” para aparecer na estatistica.

  14. alguns daqui estão falando besteira….. não sabem o que estão falando….. e não entendem de leis….

    seria bom que os críticos daqui , procurassem descobrir quais são os artigos destes presos soltos…

    aposto com voçês que são todos réus primários ex : art 171 – .180.- 155– maria da penha… etc…
    estes mesmos presos ficariam 40 dias no cdp para sair na primeira audiência…
    ou algum esperto daqui esta pensando que tem art 33- 157- 121- nestes liberdade provisória que foram soltos ?

    só não sairam no dia do flagrante porque não tinham dinheiro para pagar as fianças……pô………..

  15. tira-semi anarfo disse:
    21/03/2015 ÀS 16:45
    PRA QUE SERVE O DELEGADO AGORA ???

    ————————-

    O DELEGADO SERVE PARA CONTINUAR TE DETERMINANDO E MANDANDO EM VOCÊ .
    E TE DANDO COMIDA DE RABO , ETC………………………………………………………………

    E MANDANDO VOCÊ IR BUSCAR LANCHE A NOITE PRA MATAR A FOME DELE …. KIKIKIKI

  16. SE EU FOSSE POLICIAIS EU SIMPLESMENTE DEIXARIA DE APRESENTAR FLAGRANTE… DEIXE OS MALAS SENTIREM-SE NO PARAÍSO, DO JEITO QUE OS ESQUERDISTAS ADORAM.

  17. Se for verdade, é a verdadeira fotografia da falência de tudo.
    Para, fecha tudo, tranca a porta.
    À Excelência mandou o mano embora, sem antes perguntar se ao mesmo teria sido servido lanche, e ainda deu 20,00 para o busao ???
    Isso é um chute no saco do Tira ou do Meganha que ganha uma merda, arriscando o rabo na madruga para apresentar a ocorrência e horas depois o final é esse.
    Nao se discute legalidade – se questiona a merda cagando o cachorro. A proposito, uma pergunta bem idiota: nao seria melhor, mais barato e mais seguro para o Estado e oara a população a Excelência ir até o flagrante ? Meios p isso o tribunal tem, dezenas de trailers foram comprados e estao mofando nas garagens do TJ., nos moldes dos juizados intinerantes em estadios, carnaval, etc.. A verdade é uma só, como se dizia na minha época: NINGUEM QUER NADA COM A HORA DO BRASIL; só tem cacique nessa tribo.

  18. VAI SER MUITO BOM ESTA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, QUE VENHA

    LOGO PARA O INTERIOR, ASSIM VAMOS TRABALHAR MENOS

    VAMOS LEVAR OS MALAS ATÉ UM FORUM, ENTREGA AO PM,

    O PM ENTREGA A SAP, QUE LEVA PARA PRISÃO OU SOLTA. BEM MELHOR

    QUE LEVAR PRESOS 150 KM. AGORA VAI SER NO MÁXIMO 20 KM .

    E TEM MAIS, COM CERTEZA OS POLICIAIS MILITARES VÃO PRENDER

    O MENOR NÚMERO POSSÍVEL DE MALAS, ASSIM TODOS VÃO SAIR

    GANHANDO, OS MALAS OS POLICIAIS, E O GOVERNO QUE NÃO

    GASTA.

    ESSA LEI FOI MUITO BOA, AGRADOU A TODOS DE UMA SÓ VEZ.

    GOSTEI DO GERALDO, JÁ QUE NÃO DA AUMENTO, APOSENTADORIA,

    VALE REFEIÇÃO, PROMOÇÃO, ETC…….

  19. Se antes alguns já consideravam “inútil” a existência da carreira de delegado de polícia, imagine com mais essa.

    Mais fácil o PM ou o restopol prender o mala e levar direto para o juiz, sem papelada. Ouça-se as partes e já toma uma decisão. Economiza tempo, dinheiro, papel, tinta de impressora e colabora com o meio ambiente.

  20. A realização do flagrante em certos casos perderá totalmente o sentido.
    ——————————————————————————————————————————————————————
    noruegues disse:
    21/03/2015 ÀS 17:10
    alguns daqui estão falando besteira….. não sabem o que estão falando….. e não entendem de leis….

    seria bom que os críticos daqui , procurassem descobrir quais são os artigos destes presos soltos…

    aposto com voçês que são todos réus primários ex : art 171 – .180.- 155– maria da penha… etc…
    estes mesmos presos ficariam 40 dias no cdp para sair na primeira audiência…
    ou algum esperto daqui esta pensando que tem art 33- 157- 121- nestes liberdade provisória que foram soltos ?

    só não sairam no dia do flagrante porque não tinham dinheiro para pagar as fianças……pô………..

  21. MUITA CALMA NESTA HORA …. PESSOAL.!!! a impunidade continuará….

    foi aprovado nesta semana uma lei que endurece as penas….
    a partir de hoje quem der o vender bebidas alcólicas para menor vai para a cadeia.

    só que logo no primeiro dia da lei no RS foi preso uma mulher, que dava uma festa onde tinha muitos menores e maiores…….tinha policiais civis infiltrados na festa, e deram voz de prisão a mulher….

    mas para continuar com tremenda impunidade .. a mulher pagou fiança na delegacia e foi pra casa….

    fazer uma lei dessas nestes termos , era melhor deixar do jeito que estava….

  22. Eu não me lembro quem falou mas eu juro que ouvi dizer !

    Em Portugal é assim : O Policial grudunha o cabra e faz um breve relato do ocorrido e o leva para o Promotor
    e pronto, tá feito o serviço.

    Lá se eu ouvi dizer também que, os Promotores gostam de trabalhar.

    Se for assim fica bom !

  23. Oxigenação disse:
    21/03/2015 ÀS 19:20
    Se antes alguns já consideravam “inútil” a existência da carreira de delegado de polícia, imagine com mais essa.

    Mais fácil o PM ou o restopol prender o mala e levar direto para o juiz, sem papelada. Ouça-se as partes e já toma uma decisão. Economiza tempo, dinheiro, papel, tinta de impressora e colabora com o meio ambiente.

    —————————————

    nossa !!! quanta babozeira que a gente lê aqui …………………
    o camarada entenda que os delegas mandam e desmandam na PC….
    seremos sempre mandados por eles …..

    tu vai ter que continuar a engolir os delegas amigão…
    não fique dando murros em ponta de facas..

  24. Vc corre o risco na prisão.

    Toma no cu ao fazer o flagrante

    Toma no cu planilhando o lixo, esperando o lixo de resposta do iirgd

    Faz iml

    Agüenta Jumbo, familia e a puta que pariu

    E aí depois de tomar bem no cu, o juiz vai lá e solta

    Cada um é cada um, mas joguei a toalha: parabéns aos correrias. Vcs sempre estiveram certos.

  25. Não se iludam com as migalhas ofertadas pelos pseudos deuses da terra, essas balelas encobrem temporariamente outras mazelas. Aqui no Brasil é comum invenções de leis e modelos que aparentemente solucionam nossos graves problemas de criminalidade, isso gera dividendos eleitorais, mesmo que seja enxugamento de gelos, todos menos providos de informação, passam a acreditar que essa é a solução e assim os donos do poder vai se perpetuando na vida palaciana .Meus caros, desde quando policiais bem preparados, bem pagos, com quantidade suficiente para o policiamento precisam apresentar flagrantes forjados? desde quando os Delegados bem preparados e bem pagos , com quantidade suficiente para atender a população precisam forçar um flagrante enquanto poderiam instaurar o inquérito? Porque os Delegados “carreiras jurídicas” não são capacitados para tomar decisões ? Tudo é arquitetado de acordo com os interesses e detrimento de meia dúzia da sociedade, garantir o poder é garantir o bolso cheio !

  26. Vamos dançar conforme a música, esses flagrantes que figuram dentro dos 42% na realidade de nada servem, perda de tempo, mas se os delegados não o fizerem estarão perdidos, na real é que o poder dos delegados se limita apenas a seus subordinados, que somos nos, e representa um grande nada, hoje delegado não apita nada, diante dos poderes circulantes os delegados não passam de peões, um pouco mais qualificados que nos vaqueiros.

  27. SERÁ QUE ?
    .
    QUANDO O AUTUADO FOR POLICIAL, O MM.JUIZ IRÁ SOLTAR DE IMEDIATO ?
    .
    UM DÚVIDA QUE ME ASSOLA !!

  28. Audiência de Custódia é a melhor invenção jurídica dos últimos anos.

  29. A conta é simples:O governo não dá conta de construir cadeias,vejam 42% só nos primeiros 28 dias,quase 400 presos em flagrante só nas 2 seccionais piloto,imaginem essa media mensal seria nada mais nada menos que 3200 clientes por mês,isso da 4 CDPs por mês,Nessa caminhada se Deus assim permitir,pretendemos obter a meta de 80% de presos soltos na audiência de custodia,se antes era fácil imaginem daqui seis meses!

  30. Vai diminuir os casos de corrupção, embora seja mínimo esses casos na PC SP.

  31. Essa audiência de custódia foi um sucesso para o governo, onde quase 50% das prisões efetuadas em flagrante serão relaxadas, acabou o problema da super lotação, agora só falta simplificar o flagrante já que serve para nada mesmo.

  32. 37 ANOS DE JANELA, E OBSERVANDO !! disse:
    21/03/2015 ÀS 23:46
    SERÁ QUE ?
    .
    QUANDO O AUTUADO FOR POLICIAL, O MM.JUIZ IRÁ SOLTAR DE IMEDIATO ?
    .
    UM DÚVIDA QUE ME ASSOLA !!

    ============================

    o juiz dará liberdade provisória com certeza , para os 155. 171. 180. primários .
    ARTs 157- 33- 121- 158- com certeza NÃO ..

  33. A audiencia de custodia está mostrando o quanto os juízes trabalham mal, pois, deixavam de analisar as prisões adequadamente e só estão fazendo agora porque estão sendo “fiscalizados”.

    Não vejo onde os Delegados de Polícia perderam poder, pelo contrário, veja o número de flagrantes relaxados (quando há irregularidades e/ou ilegalidades) é ínfimo, ou seja, na maioria esmagadora dos casos os flagrantes foram confirmados pelo poder judiciário.

    O que nem todos entendem, é que nem todos os crimes comportam pena de prisão. Em nosso ordenamento jurídico as penas são restritivas de liberdade, restritivas de direitos e de multa, ademais, mesmo o condenado a pena restritiva de liberdade, se for primário e demais condições lhe forem favoráveis, só inicia o cumprimento de pena em regime fechado se a pena for superior a oito anos, logo, caros amigos, a grande maioria dos presos obtém a liberdade provisória até a primeira audiência. Sem falar em sursis penal e processual, livramento condicional, etc.

    Como Polícia Judiciária nossa parte é investigar, prender, autuar e passar a bola, se o juiz vai colocar o preso em liberdade mediante um beijo e um abraço, não nos diz respeito.

    O ideal é que as prisões em flagrante fossem apresentadas diretamente ao juiz e promotor e eles decidissem de plano se era caso de prender ou de soltar, agora pergunta se eles querem fazer isso as quatro da manhã do dia 24 de dezembro igual nós fazemos. Outro ponto, juiz brasileiro tem medo de decidir, para sentenciar um simples furto demoram uma eternidade e nunca sentenciam em audiência. Acham que fundamentar sentença é escrever dez laudas citando jurisprudência do STJ e doutrina alemã.

    Muito boa a audiência de custódia, deveria ser implantada rapidamente em todo país.

    Abraço

  34. o APOCALIPSE É AQUI…!!! …lamentável ..POPULAÇÃO a cada dia mais refém do crime com aval do estado, impunidade geral…trabalho pra PC…..salve -se quem puder!!!

  35. O objetivo do governo foi alcançado, medida simples e eficaz agora só falta agilizar o lado da polícia civil na parte burocrática.

  36. Para se prender uma pessoa a Polícia Civil precisa imprimir, no mínimo, umas 200 (duzentas) folhas de sulfite, mas, para soltar o mesmo indivíduo, a Justiça utiliza apenas 01 (uma) folha de sulfite, documento este chamado Alvará de Soltura.

    A formalização de uma prisão em flagrante pelo Delegado de Polícia é composta de, no mínimo, 07 (sete) autuações idênticas, cada uma composta de: 1) auto de prisão em flagrante delito, formado por: 1.1) despacho do APFD, oitiva do condutor, 1.2) recibo de entrega do preso, 1.3) oitiva(s) da(s) testemunha(s), 1.4) oitiva(s) da(s) vítima(s); e 1.5) interrogatório(s) do(s) conduzido(s); 2) boletim de ocorrência; 3) auto de exibição e de apreensão; 4) auto de avaliação; 5) auto de reconhecimento de objeto(s); 6) auto de reconhecimento de pessoa(s); 7) auto de entrega; 8) auto de qualificação do(s) preso(s); 9) informações sobre a vida pregressa do preso(s); 10) nota de culpa; 11) pesquisa dos antecedentes criminais do(s) acusado(s); etc.

    Essas diversas peças irão então compor: 1) inquérito policial; 2) prontuário do inquérito policial; 3) comunicação ao Juízo Corregedor; 4) comunicação à Vara Criminal; 5) comunicação ao Ministério Público; 6) comunicação à Defensoria Pública; e 7) ofício de encaminhamento do preso à unidade prisional.

    Ou seja, em nosso país há um excesso de formalismo para se prender uma pessoa, o que exige, no mínimo, de duas a quatro horas de muito trabalho para a Polícia Civil formalizar uma prisão.

    Por outro lado, para a colocação de um preso em liberdade a formalidade a ser seguida é muito menor.

    Ora, não bastaria então simplificar os dois lados da moeda?! (da prisão e da soltura), a fim de que a polícia pudesse ter a agilidade de que tanto necessita para continuar a sua incessante e árdua luta de combate à criminalidade?!

  37. Pois é, “Formalismo sem fim”, seria mais razoável, célere e menos dispendioso para a Polícia Civil, mas, como escrito, para a Polícia Civil. Acha mesmo que outra instituição, aquela do jurídico, está pensando nisso? Eles querem mais é que o Executivo se lasque, contanto que para eles nada sobre.

  38. Meu Deus, só tem policial burro aqui? O magistrado só pode converter o flagrante em preventiva se todos os requisitos estiverem presentes. Liberar o “cabra” não quer dizer que ele não será condenado.

    Um bando de policial que não tem a mínima ideia de como funciona uma prisão em flagrante querendo apresentar flagrante pra promotor! Dizendo que Delegado não serve pra nada.

    Na cabeça da maioria dos brilhantes policiais que escrevem aqui, o fato do magistrado ter “liberado” o individuo quer dizer que ele não responderá mais pelos atos que cometeu.

  39. Realmente é o fim da segurança para o cidadão. Tá na lei, se não couber a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o Juiz deve soltar o bandido. Só pra quem já viu as extensas fichas do bandidos, com zero de condenação, só processo pra lá e processo pra cá, e nada de reincidência, pode dizer o quanto a justiça é lenta.
    Vejo com muita tristeza, e lamento profundamente que nossa Justiça esteja mais preocupada com a formalidade da prisão e com o receio de que se tenha praticado um abuso durante a prisão flagrante. Como pode o Juiz ter a percepção de que tudo está dentro das leis e dos direitos humanos se só tem contato com o que está escrito no auto de prisão e contato com a versão dada pelo bandido preso. Sequer o Juiz terá contato com o policial que agiu na prisão, e muito menos com a vítima. Esta sim deveria ser ouvida principalmente, porque o sentimento de violação que essa pessoa relataria é indescritível. Só quem já esteve na mão de ladrões, viu sua família despojada de dignidade pode dizer com clareza, o que é ser vítima e não o ladrão que se faz de vítima.
    É triste que em nome dos direitos humanos legítimos, aqueles direitos que se originaram dos crimes de guerra, sejam tão confundidos com essa ideia de direitos humanos deturpada que se prega nos dias de hoje defendendo bandidos.

  40. Realmente é o fim da segurança para o cidadão. Tá na lei, se não couber a conversão da prisão em flagrante em preventiva, o Juiz deve soltar o bandido. Só pra quem já viu as extensas fichas do bandidos, com zero de condenação, só processo pra lá e processo pra cá, e nada de reincidência, pode dizer o quanto a justiça é lenta.
    Vejo com muita tristeza, e lamento profundamente que nossa Justiça esteja mais preocupada com a formalidade da prisão e com o receio de que se tenha praticado um abuso durante a prisão flagrante. Como pode o Juiz ter a percepção de que tudo está dentro das leis e dos direitos humanos se só tem contato com o que está escrito no auto de prisão e contato com a versão dada pelo bandido preso. Sequer o Juiz terá contato com o policial que agiu na prisão, e muito menos com a vítima. Esta sim deveria ser ouvida principalmente, porque o sentimento de violação que essa pessoa relataria é indescritível. Só quem já esteve na mão de ladrões, viu sua família despojada de dignidade pode dizer com clareza, o que é ser vítima e não o ladrão que se faz de vítima.
    É triste que em nome dos direitos humanos legítimos, aqueles direitos que se originaram dos crimes de guerra, sejam tão confundidos com essa ideia de direitos humanos deturpada que se prega nos dias de hoje defendendo bandidos.

  41. CONCLUSÃO:

    AGENTES DA POLICIA E AGENTES PENITENCIÁRIOS FICAM MAIS PRESO DO QUE O PRESO.

    LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE TRABALHAMOS ATÉ 65 ANOS DE IDADE… DENTRO DE UM DISTRITO POLICIAL OU PRESÍDIO..

    O PRESO NÃO PAGA PENITÊNCIA NO BRASIL, MAS SIM OS TRABALHADORES.

  42. Tudo bem, tudo muito bonito, mas a pergunta que não quer calar é: CADE A PORRA DO BÔNUS? QUANDO VAI PAGAR ESSA MERRÉCA? OU NÃO VAI PAGAR?

  43. ONDE O GOVERNO É DITADOR, IMPERA “eu mando e vc obedece”. AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO QUEM MANDA É O ALCKIMIM, MANDA NA ALESP, DEFENSORIA, PROMOTORIA, TJSP, ….. É DITADURA PURA, TODOS OBEDECEM O GENERAL GERALDO ALCKIMÍDIA DO PSDIBOSTA !

    VOCÊS VIRAM O EX-DGP BLAZEK DIZENDO QUE NÃO FOI CONSULTADO PARA A EXTINÇÃO DA CARREIRA DE CARCEREIRO? ISSO É SÓ UMA AMOSTRA O QUANTO VIVEMOS O ESTADO DE EXCEÇÃO AQUI EM SP.

    TEM UM POVO AI QUE ANDA FALANDO MAL DA DILMA, MAS É PORQUE NÃO CONHECE O ALCKIMIM, SE CONHECESSE IRIAM PEDIR DESCULPAS DIZER QUE A DILMA É UMA SANTA.

Os comentários estão desativados.