Juiz do caso Eike Batista se diz maluco para escapar da expulsão do cargo 14

Juiz do caso Eike Batista quer se aposentar por invalidez

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

FOLHA DE SÃO PAULO

26/03/2015 20h28

Flagrado em fevereiro dirigindo o Porsche do empresário Eike Batista, que ele havia apreendido, o juiz Flávio Roberto de Souza, 52, vai tentar se aposentar por invalidez. O magistrado alega problemas psiquiátricos.

A informação foi dada por seu advogado, Renato Tonini, durante sessão, nesta quinta (26), no Órgão Especial do Tribunal Regional Federal, da 2ª Região (Rio e Espírito Santo). Na ocasião, o corregedor do TRF, o desembargador Guilherme Couto anunciou a abertura de cinco processos administrativos contra o magistrado.

Todas as ações abertas são resultado da apuração feita por dois juízes na 3ª Vara Federal Criminal, onde Flávio Roberto de Souza atuou. Cada um dos cinco processos administrativos será conduzido por um desembargador federal diferente.

Enquanto os procedimentos durarem, o magistrado estará afastado de suas funções. Ao final dos processos, Souza pode ser aposentado compulsoriamente. Aí, neste caso, ele receberia a aposentadoria proporcional ao tempo de serviço. Souza tem 17 anos de magistratura.

Agora, o magistrado pode perder esse direito caso seja condenado em uma ação criminal ou cível. A possibilidade de ação criminal está sendo analisada pelo Ministério Público Federal.

A ação cível é também uma hipótese analisada pela Procuradoria o que pode levar a uma ação de improbidade administrativa com o pedido de reparação de danos. Assim, Souza pode ser expulso do serviço público e perder a aposentadoria do Judiciário.

Os processos abertos vão tratar de cinco supostas irregularidades praticadas pelo juiz: o uso indevido do carro e do piano do empresário Eike Batista além da apropriação dos valores apreendidos do empresário; desviar 150 mil dólares e 108 mil apreendidos do traficante Oliver Ortiz de Zarate Martin; se apropriar do dinheiro obtido em um leilão de bens de um investigado e ainda um outro procedimento pela declaração para a Folha de que a prática de usar bens apreendidos por juízes e desembargadores é “normal”.

Em defesa do magistrado, o advogado Renato Tonini disse na sessão que Flávio Roberto de Souza sofre de problemas psiquiátricos. Tonini citou licenças médicas consecutivas concedidas ao magistrado.

  1. Maluco é quem ficou esperando o bônus em Março, e recebe a noticia que se vier………agora só depois de 25 de abril.

    Mas a escolta da audiência De custodia veio rapidinho.

    A escalinha saiu rapidinho.

    Puta vergonha. Que lixo. Que lixo ta a policia, tanto civil como militar.

    Ninguém mais respeita. Nem mesmo nossos superiores hierárquicos respeitam os próprios funcionários.

    Sem bônus, sem data base, sem vale alimentanção justo, sem paridade, sem integralidade, retorno para classe inferior ao se aposentar…

    Olha….o Conselho, DGP, Ex-DGP, e Diretores tão de parabéns.

  2. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    AH! QUE BACANA!

    ESSE JUIZ TEM O MESMO COSTUME, OU MELHOR, VÍCIO DE OFICIAIS DA PM.

    CADE VEZ QUE UM VERME DESSES SE ENVOLVE EM PROBLEMAS ESCANDALOSOS TAMBÉM SE PASSAM POR LOUCOS E PEDEM A APOSENTADORIA.

  3. Há diferentes tipos de ladrões no Brasil, enquanto uns são aposentados compulsoriamente às custas da população que paga altíssimos impostos neste país e se faz de louco, outros sequer cumprem pena por ter bons advogados caríssimos e outros que são pobres são esquecidos nas penitenciárias sem direito à revisão de suas penas.

  4. Assim é facil!!Ah se a moda pega!!Será apenas mais um escândalo se esse Sr.conseguir aposentar alegando problemas psiquiátricos!!Bom mas eu não duvido nada desse nosso Brasil!!

  5. maluco é o povo brasileiro que ainda não quebrou tudo neste país de brincadeira

  6. Eu estou tentando me aposentar desde outubro por invalidez devido a um câncer e não consigo.O Estado não atende nossos interesses cria caso o tempo todo, mesmo sendo pela lei 8112 onde não cabe nem contagem de tempo, agora este cidadão é capaz de se aposentar rápido devido a seus pares que julgam em detrimento próprio.

  7. Cara tonto levou o piano para casa, andou no carro. Se fosse esperto tinha mandado apreender e a LUMA e levado para casa, a coroa bonitona ia ate defender o cara depois,e por isto que eu acho que o cara e doido mesmo.

  8. E eu aqui, trouxa da pastelaria Decapiana, quase 6 quinquenios e salário de 5 pilas, querendo me aposentar e me fodo na paridade, estragado fisica e mentalmente………..VAI MIJAR FORA DA BACIA PRÁ VER SE NÃO VAI PRÁ CADEIA??? País de diversos valores, caso perdido!

  9. Eu quem sou maluco, prá aguentar tudo isso, prá ganhar o que ganho e aturar o que aturo. Ao colega bizu, faço minha as suas palavras!

  10. O MEDICO CARDIOLOGISTA PEDIU A MINHA READAPTAÇÃO EM 2009, A PNEUMOLOGIA E A CARDIOLOGIA SOLICITOU A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ EM 2011 EM 2014 A PERICIA DEU A READAPTAÇÃO E NÃO DEU A APOSENTADORIA. AGORA ESTOU NA 144/14 DA DILMA DANDO RISADA E O MAIS GOSTOSO É QUE ESTOU VIVO E BEM VIVO., E OS LIXÕES TUDO INDO EMBORA CHEIOS DE DOENCAS E O CACETE A MAIS.
    TAMBEM É PRAGA PRA TODOS OS LADOS; PSDBosta NUNCA MAIS

  11. INDEPENDENTE DA IDEOLOGIA POLITICA DOS QUE AQUI POSTAM E DE MINHA VONTADE, A VERDADE É QUE A POLICIA MILITAR NO BRASIL JAMAIS SERÁ EXTINTA! É MUITÍSSIMO MAIS FÁCIL EXTERMINAR COM A POLICIA CIVIL! ALGUNS COMUNAS ESQUERDOPATAS QUE AQUI POSTAM, ADORARIAM, POREM JAMAIS ACABARÁ JUSTAMENTE DEVIDO A EXISTÊNCIA DELES! COSTUMAM RELACIONAR A PM COM A DITADURA MILITAR, COMO SENDO UMA CORPORAÇÃO ULTRAPASSADA E INCABÍVEL, PORÉM SENHORES A DITADURA ACABOU A EXATOS 30 ANOS E O QUE VEMOS É UM BANDO DE PAISANO LADRÃO LESANDO A PÁTRIA. VEJAM O QUE FIZERAM COM O BRASIL, ROUBARAM, ROUBARAM E ROUBARAM. ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS: FHC, JOSÉ SERRA, LULA, ZÉ DIRCEU, MARIO COVAS (REI DOS PEDÁGIOS) E OUTRAS CENTENAS MAIS. PORQUE A MÍDIA É CONTRA A INTERVENÇÃO MILITAR, MUITO SIMPLES VÃO PERDER FINANCEIRAMENTE. TUDO GIRA EM TORNO DO DINHEIRO QUE A MÍDIA ARRECADA DEVIDO A SITUAÇÃO POLITICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS, QUE PRA ELA ( A MÍDIA) É SUPER RENTÁVEL! VAMOS ACORDAR!

  12. Problemas psiquiatrico? Aposentadoria compulsoria? Excelentissimo Senhor Doutor…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s