Polícia acha heroína na cracolândia; favelinha cresce e já dobra esquina 11

Marlene Bergamo/Folhapress
Favelinha da cracolândia, que cresceu, dobrou a esquina e se espalhou pela rua Helvétia, na Luz (centro de São Paulo); polícia achou heroína na região
Favelinha da cracolândia, que cresceu, dobrou a esquina e se espalhou pela rua Helvétia, na Luz (centro)

GIBA BERGAMIM JR.
DANTE FERRASOLI
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil encontrou 88 gramas de heroína na cracolândia, na Luz (centro de São Paulo), na primeira apreensão dessa droga já feita na região famosa como reduto de crack.

A heroína estava com dois cidadãos da Tanzânia, Chila Abdul Bakari e Omari Masimba, que foram presos.

A suspeita da polícia é que traficantes estejam tentando estabelecer um novo mercado para popularizar a droga em São Paulo -EUA e Europa são os destinos mais comuns.

A apreensão ocorre em meio à expansão da chamada favelinha da cracolândia, onde o tráfico de drogas e o fluxo de viciados cresceram para uma condição de “descontrole”, segundo a gestão Fernando Haddad (PT), três meses após a própria prefeitura prometer sua remoção.

As moradias num terreno da alameda Cleveland dobraram a esquina e se espalharam pela rua Helvétia.

Em novembro, a Folha mostrou que o fluxo havia crescido na cracolândia apesar de programas de Haddad e da gestão Geraldo Alckmin (PSDB) para os dependentes.

Na ocasião, a favela havia ocupado a esquina, com 48 barracos. Agora, além dos que já existiam, ao menos sete novos surgiram na Helvétia e outros cinco na Cleveland.

Em dezembro, a prefeitura prometia uma operação organizada para desocupar a área.

Entre a tarde e a noite desta quarta (25), as barracas ocupavam todo o entorno do edifício onde funciona o Recomeço, programa do governo do Estado para incentivar o tratamento de viciados.

A prefeitura atua na mesma área por meio do Braços Abertos, que paga até R$ 15 por dia de trabalho na varrição de rua e oferece quartos de hotel aos dependentes interessados em se tratar.

“Houve um descontrole do território, a situação degringolou. Isso não significa descontrole do Braços Abertos”, disse à Folha a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Temer, para quem houve queda do efetivo da PM.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a região “é uma das mais bem policiadas do Estado” –e que, em 2014, 378 pessoas foram presas na área. Afirmou que “o consumo de crack é um problema de saúde pública” e que “a PM dá suporte aos agentes sociais e de saúde”

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Nem bônus nem reajuste da inflação! É meus caros, somos tratados como lixos mesmo, ninguém nos respeita.

  2. Ao lado do palácio do Geraldão há um pequeno parque (Pça. Vinícius de Morais), poderiam colocar essa favelinha lá. Ou então no vão livre do MASP.
    Alguém aí tem notícias do DENARC?

  3. Que ninguém se engane. O governo só mantém o que da lucro. Seja lucro em dinheiro ou lucro politico. Ninguém deixa de votar no gov Alckmista ou no pref Maldade por causa da cracolandia. Agora, os dois ganham milhares de votos dos que são beneficiados pelos programas sociais que beneficiam os frequentadores desse local.e seus familiares. Sem falar Na verba destinada aos tais programas sociais. Tem muita gente ficando rica com a cracolandia

  4. Sandro disse:
    27/03/2015 ÀS 11:35
    Ao lado do palácio do Geraldão há um pequeno parque (Pça. Vinícius de Morais), poderiam colocar essa favelinha lá. Ou então no vão livre do MASP.
    Alguém aí tem notícias do DENARC?
    Rua Rodolfo Miranda,636 Bom Retiro-SaoPaulo-Sp

  5. Ahhhh que saudade do Homens dos botões dourado!!Homens de fibra comprometidos com o Brasil e não esse bando de calhordas que nos governam atualmente!!Quando os Srs irão voltar Homens de Verde Oliva!!!

  6. O que mais tem no centro de SP hoje são barracas de madeira e plástico em tudo o que é canto, sob qualquer viaduto, não só no centro, já voltando pela Radial , sob viaduto Alcantara Machado e Bresser, estão totalmente povoados e rola uma venda de qualquer coisa. Tem a ligação leste-oeste, marginais……. A cidade está voltando a ser como era na gestão de um prefeito que não me recordo, era morador de rua e sujeira prá todo lado.

  7. Prefeito Maldade quer que se F…., é favela pra todo lado sob viaduto Alcantara Machado e Bresser é povoado só de ladrão pé de conga,só tem paraguaio, colombiano, uruguaio e sem falar nos baianos, roubam todos os dias, eu disse todos os dias sem exceção, nem um deles tem documentação de estrangeiro e ninguém toma providências, o Maldade deveria instalar radares (pardal) no olho da mãe e esposa dele, aliás cabe urubu que é bem maior.

  8. SÓ PRA LEMBRAR, o dinheiro gasto com as faixas de ciclistas, gastos com empreiteiras, mão de obra, tintas vermelhas (cor do PT) de péssima qualidade e outros materiais, e que não vão servir mais pra nada, FOI DO NOSSO DINHEIRO,
    Maldade Arrombado.

  9. INDEPENDENTE DA IDEOLOGIA POLITICA DOS QUE AQUI POSTAM E DE MINHA VONTADE, A VERDADE É QUE A POLICIA MILITAR NO BRASIL JAMAIS SERÁ EXTINTA! É MUITÍSSIMO MAIS FÁCIL EXTERMINAR COM A POLICIA CIVIL! ALGUNS COMUNAS ESQUERDOPATAS QUE AQUI POSTAM, ADORARIAM, POREM JAMAIS ACABARÁ JUSTAMENTE DEVIDO A EXISTÊNCIA DELES! COSTUMAM RELACIONAR A PM COM A DITADURA MILITAR, COMO SENDO UMA CORPORAÇÃO ULTRAPASSADA E INCABÍVEL, PORÉM SENHORES A DITADURA ACABOU A EXATOS 30 ANOS E O QUE VEMOS É UM BANDO DE PAISANO LADRÃO LESANDO A PÁTRIA. VEJAM O QUE FIZERAM COM O BRASIL, ROUBARAM, ROUBARAM E ROUBARAM. ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS: FHC, JOSÉ SERRA, LULA, ZÉ DIRCEU, MARIO COVAS (REI DOS PEDÁGIOS) E OUTRAS CENTENAS MAIS. PORQUE A MÍDIA É CONTRA A INTERVENÇÃO MILITAR, MUITO SIMPLES VÃO PERDER FINANCEIRAMENTE. TUDO GIRA EM TORNO DO DINHEIRO QUE A MÍDIA ARRECADA DEVIDO A SITUAÇÃO POLITICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS, QUE PRA ELA ( A MÍDIA) É SUPER RENTÁVEL! VAMOS ACORDAR!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s