Falece Cel PM Marcos Antonio Rangel Torres 27

Snap 2015-04-01 at 08.17.55Faleceu aos 55 anos, na noite desta terça-feira, dia 31, o coronel PM Marcos Antonio Rangel Torres.

Rangel, como era conhecido, foi oficial do Exército e funcionário da Secretaria de Educação, antes de ingressar na Polícia Militar no ano de 1981; aposentando-se há pouco tempo.

De acordo com a família estava com câncer e o seu quadro teria piorado recentemente, assim passando a apresentar diversos problemas clínicos.

Deixa viúva, um filho oficial da PM, filha universitária e um neto.

O corpo está sendo velado na Beneficência Portuguesa de Santos.

A cerimônia de sepultamento no cemitério do Paquetá, por volta das 16 horas.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

  1. Uma pena. Aposentou-se e, quando poderia usufruir dos benefícios, passa por isso.
    Não o conheço, mas que esta matéria sirva de exemplo para ALGUMAS pessoas que se acham Deuses aqui na Terra, pois depois que morre, são todos iguais.

  2. Meus sinceros pêsames à família nesta hora de tanta dor!

    E oro aos anjos que o acompanhem na nova jornada que ele começa agora.

  3. Com certeza ajudou muita gente, que deus o receba e a família receba forças.

  4. Senhor Guerra…

    Se o falecido tratar-se de seu parente adoentado, encaminho ao senhor e familiares a minha solidariedade e os mais sinceros
    sentimentos e solidariedade.

    C.A.

  5. Excepcional Comandante…que Deus conforte sua família e acolha sua alma….

  6. ENTÃO PODE COMEÇAR A CAVAR O BURACO . . .

    http://www.economist.com/news/united-states/21647347-treating-young-offenders-grown-ups-makes-little-sense-children-adult-jails

    http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,se-nao-der-certo-vai-todo-o-mundo-para-o-buraco-diz-coronel-sobre-upps-na-mare,1662087

    ROBERTA PENNAFORT – O ESTADO DE S. PAULO
    01 Abril 2015 | 10h 24
    Porta-voz da PM critica pessimismo em relação às unidades de polícia e cita ataques que pararam a cidade em
    setembro de 2002
    RIO – O relações públicas da Polícia Militar, coronel Frederico Caldas, afirmou durante a ocupação do Complexo da Maré, na zona norte
    do Rio de Janeiro, que existe um sentimento generalizado de pessimismo em relação às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na
    sociedade.

    “As críticas a gente compreende, mas, se não der certo, vai todo o mundo para o buraco”, disse o coronel.

    “Estar na Maré é um gesto de coragem. Temos problemas na Rocinha, no Complexo do Alemão, no São Carlos, no Turano… São 38
    UPPs. Mas vamos voltar ao que era antes? Ao 11 de setembro de 2002, quando o Rio parou?”, indagou.
    O coronel se referia à rebelião ocorrida no Presídio Bangu 1, na zona oeste, em que três traficantes foram assassinados por rivais,
    comandados por Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Da prisão, criminosos ordenaram o fechamento do comércio em
    vários bairros. Houve saques e policiais foram atacados.
    No mês seguinte, a sede do governo foi alvejada por tiros de fuzil. Caldas comparou ainda as críticas ao aumento da inflação no Brasil.
    “Se a inflação está alta, significa que vamos acabar com o Plano Real?”
    Duas comunidades da Maré, Praia de Ramos e Roquette Pinto, já estão ocupadas pela PM, que substitui o Exército e a Marinha. A PM
    começou por elas por ser uma área não conflagrada e dominada por um grupo de milícia.
    A próxima etapa, nas Favelas Nova Holanda, Parque União, Nova Maré e Rubens Vaz, será mais complexa pela presença de traficantes.
    Na Maré, existem criminosos de três facções rivais, o que faz com que a UPP do complexo seja um desafio tão grande para o processo de
    pacificação quanto foram o Complexo do Alemão e a Rocinha, afirmou o relações públicas da PM.
    Moradores ouvidos pelo Estado disseram que não temem a troca das Forças Armadas pela PM. “Para quem é trabalhador, tanto faz.
    Aqui é uma favela tranquila. Acho que a PM talvez tenha mais jeito com a população do que o Exército”, disse o garçom Ocyr Feitosa, de
    38 anos, cearense que mora na Maré há 19 anos.
    ‘Se não der certo, vai todo o mundo para
    o buraco’
    , diz coronel sobre UPPs na
    Maré

  7. Guerra, meus sentimentos aos familiares e demais amigos do Cel Rangel. Fomos companheiros de Barro Branco. Que Deus o tenha.

  8. Policiais civis são condenados à prisão por extorsão em São José, SP
    Eles foram condenados à prisão e perda do cargo; cabe recurso.
    Quantia de R$ 20 mil teria sido pedida para liberar criminosos.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região

    Um dos policiais condenado ainda atua na Delegacia contra Entorpecentes de São José. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Delegados investigados foram absolvidos pela Justiça
    (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Três policiais civis de São José dos Campos (SP) foram condenados pela Justiça, em primeira instância, nesta terça-feira (13), a seis anos e dois meses de reclusão em regime fechado por abuso de autoridade, extorsão e prevaricação. Cabe recurso à decisão.
    A sentença é do juiz Carlos Gutemberg de Santis Cunha, da 4ª Vara Criminal. No processo também eram investigados os delegados Rubergil Violante, que era titular do 1º DP e Gilmar Guarnieri Garcia, à época titular da delegacia Seccional. Ambos foram absolvidos por falta de provas.
    O trio de condenados, que à época atuava na investigação no 1º DP, é acusado pela promotoria de em agosto de 2011 terem sido acionados para averiguar um furto em um posto de combustível na região central. Dois suspeitos foram detidos e um deles denunciou que teria sido extorquido em R$ 20 mil para ser liberado.
    saiba mais
    Policiais civis de São José são condenados por extorsão e sequestro
    Uma parte do montante pedido pelos policiais teria sido pago no ato e os assaltantes soltos na condição de efetuar o restante do pagamento. Para conseguir o dinheiro, um dos criminosos voltou ao posto e extorquiu o dono do estabelecimento.
    O dono do posto procurou então dois delegados, que não teriam tomado providências para apurar o caso.
    Além da prisão, a Justiça também aplicou a pena de perda dos cargos públicos que ocupam aos três policiais civis considerados culpados.
    Outro lado
    O advogado de um dos réus, Edson Bimbi, informou que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça. O advogado dos outros dois réus não foi localizado para comentar a decisão.

  9. SJ dos Campos é terra sem lei. Policial lá é condenado e continua trabalhando normalmente. Roubalheira nos leilões de veículos das ciretrans da área, roubalheira nas dises, roubalheiras nos caça-níqueis, etc.

  10. Não entendi, era oficial do exército, não poderia ter seguido carreira no próprio exército como oficial superior??

  11. Jacaré, vou lhe fazer uma pergunta, e espero que não a enxergue como uma afronta: Quando você se aposenta na PM é obrigatório bater continência aos seus superiores onde você encontrá-los? Na feira, no ônibus, na igreja, no hospital, na banheiro público e no motel? Responda, por favor! Vou dar um exemplo. Você saiu para pescar e está de bermudas, aquela velha bermuda já surrada pelo tempo, mas que você gosta; também está de chinelos, o lado direito tem um preguinho colocado para economizar uns trocos; aquela camiseta escrito “telexfree” do tempo que você se enganava e enganava os outros afirmando que a arapuca não era pirâmide financeira, enfim você está a vontade e chega um coxa mor! Você é obrigado a lhe bater continência? Essa é a minha dúvida!

  12. Bom dia aos companheiros policiais, os meus sinceros sentimentos aos próximos do Coronel.
    Senhor Guerra, por favor publique uma matéria sobre o praça falecido também nesta noite em decorrência de complicações pelo atropelamento que o mesmo sofreu, durante uma ocorrência.
    Hoje gostaria de ver a SENHORA MARIA DO ROSÁRIO, que se diz protetora dos Direitos humanos vir à publico e escorrer uma lagrima por um pai, trabalhador,pagador de impostos, cidadão de bem e detentor também de direitos humanos, que teve sua vida seifada por um dos lixos por quem ela morre de amores.

  13. O cebola ficou rico e tem conta na Suíça disse:
    02/04/2015 ÀS 10:40
    Jacaré, vou lhe fazer uma pergunta, e espero que não a enxergue como uma afronta: Quando você se aposenta na PM é obrigatório bater continência aos seus superiores onde você encontrá-los? Na feira, no ônibus, na igreja, no hospital, na banheiro público e no motel? Responda, por favor! Vou dar um exemplo. Você saiu para pescar e está de bermudas, aquela velha bermuda já surrada pelo tempo, mas que você gosta; também está de chinelos, o lado direito tem um preguinho colocado para economizar uns trocos; aquela camiseta escrito “telexfree” do tempo que você se enganava e enganava os outros afirmando que a arapuca não era pirâmide financeira, enfim você está a vontade e chega um coxa mor! Você é obrigado a lhe bater continência? Essa é a minha dúvida!

    Meu caro colega ai de cima, ao qual agradeço for me fazer essa pergunta de forma respeitosa, com isso vou tentar responde-la no mesmo nível.
    Continência é um ato de cumprimento entre militares, uma forma de bom dia, boa tarde, boa noite, e essa continência é prestada obrigatoriamente de um militar subordinado (posto mais baixo) a outro de posto/graduação superior ( posto mais alto) somente uma (01) vez ao dia, e ela poderá ou não ser completada com um bom dia, boa tarde, etc…., passivo de ser punido o não cumprimento dessa regra. porém meu caro, isso serve para os militares fardados ou equivalente (uniforme educação física), sendo desnecessário o tal ato o militar não estando usando fardamento, como é o caso dos aposentados.
    espero que com a minha resposta possa ter tirado as suas dúvidas, e me ponho a disposição caso venha ter outras, se acaso não tenho o conhecimento da resposta, com certeza vou em busca etão logo te responderei, tenha um bom dia.

  14. servidor estadual que odeia o psdb e seus afins!! disse:
    02/04/2015 ÀS 9:03
    Não entendi, era oficial do exército, não poderia ter seguido carreira no próprio exército como oficial superior??

    MEU CARO, NÃO SEI SE FOI O CASO DESSE CEL, MAS NORMALMENTE O QUE TEM ACONTECIDO É QUE AS VEZES UM JOVEM QUANDO VAI ALISTAR NO SERVIÇO MILITAR E ESSE É ESCOLHIDO PARA SERVIR EM ALGUMA REPARTIÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS (EXÉRCITO, AERONÁUTICA E MARINHA) NO DECORRER OU LOGO APÓS ELE VENHA PRESTAR E PASSAR PARA CADETES (OFICIAIS) DAS FORÇAS ARMADAS, E COM O TEMPO ELE POR ALGUM MOTIVO (DIVERSOS) SALÁRIOS, TRABALHAR LONGE DA FAMÍLIA, MUDAR CONSTANTEMENTE DE LOCAL DE TRABALHO, ETC…, ESSE OFICIAL DAS FORÇAS ARMADAS VENHA A PRESTAR E PASSAR NA ACADEMIA DA POLICIA MILITAR PARA SER UM OFICIAL DA PM, QUE COM CERTEZA FOI O CASO DESSE CEL ACIMA.
    OBS: COMENTA-SE MUITO NOS BASTIDORES,QUE OS OFICIAIS DAS PMS DO BRASIL, MESMO SENDO INCONSTITUCIONAL, EM ALGUNS ESTADOS ELES GANHAM BEM MAIS DO QUE OS DAS FORÇAS ARMADAS .

  15. “ELES GANHAM BEM MAIS DO QUE OS DAS FORÇAS ARMADAS”

    Nao tenho a menor dúvida…

  16. ” servidor estadual que odeia o psdb e seus afins!! ” e “Jacaré sem dente”,
    Boa tarde amigos, em relação ao fato do coronel ter sido oficial do exercito, eu creio que ele tenha sido oficial temporário, que antigamente, pelo menos na época em que servi, existiam, por exemplo cabos, sargentos e oficiais tenentes temporários que serviam por no máximo seis anos. Creio que tenha sido o caso do Coronel. Aproveitando deixo meus sentimentos e que Deus conforte a família.

  17. COMPLETANDO A RESPOSTA DO JACARÉ SEM DENTE, TAMBÉM EXISTE OS OFICIAIS TEMPORÁRIOS DO NPOR
    ( NÚCLEO PREPARATÓRIO DE OFICIAIS DA RESERVA) E CPOR (CURSO PREPARATÓRIO DE OFICIAIS DA RESERVA)
    TIRAM O TEMPO COMO OFICIAIS( ESTES GERALMENTE COM CURSO SUPERIOR), QUE ACREDITO SER O CASO DO CORONEL, E QUE DEUS O TENHA.

  18. FIM DA VIOLÊNCIA POLICIAL! A SOLUÇÃO É ACABAR COM O PRESÍDIO MILITAR ROMÃO GOMES. disse:

    POLICIAIS CIVIS SÃO CONDENADOS E O OUTRO FICOU MILIONÁRIO???

    TÁ BOM! ALGUÉM PODE FALAR SOBRE DOIS BANDIDOS FARDADOS QUE AGORA PELA MANHÃ FUGIRAM DO ROMÃO GOMES.

    DR. GUERRA, INVESTIGUE PARA NÓS PARA QUE PODEMOS COMENTAR SOBRE A FUGA DESSES DOIS VAGABUNDOS QUE FUGIRAM DO CINCO ESTRELAS DA PM.

  19. Jacaré você disse uma vez que costuma ficar pelado a noite na esquina, quando você faz isso você bate continência?

  20. Só achei desnecessário ter postado que o falecido tinha um filho, também Oficial da PM-SP

    Todos eles tem um ou mais filhos, Oficiais. São aprovados pelo DNA.

  21. LUIZ:

    Ou era Oficial R-2, ou pode ter pedido exoneração do EB.

  22. Era um grande amigo e otimo profissional. Dr guerra, transmita a toda a familia as nossas oracoes para que twnham forcas para suportar a dor. So tomei conhecimento agora pelo flit, por isso nao estive no seu sepultamento.conhecia o Rangel desde 1982 quando ele ingressou na academia e eu era do ultimo ano.major olimpio

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s