Seccional do crime – Policiais civis de elite integram o PCC, conforme investigação do GAECO 43

Oito policiais são presos por suspeita de ligação com PCC

Suspeitos integravam organização comandada pelo grupo criminoso no tráfico de drogas em São Sebastião e São Paulo

Policiais são presos em São Sebastião por suspeita de envolvimento com o PCC
Policiais são presos em São Sebastião por suspeita de integrarem organização comandada pelo PCC no tráfico de drogas(TV GLOBO/TV Vanguarda/Reprodução)

Oito policiais civis de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foram presos na terça-feira por suspeita de envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação foi conduzida pelo núcleo Vale do Paraíba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo. Os policiais são suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em São Sebastião e na Zona Leste da capital paulista, comandada pelo PCC.

Dos oito detidos, sete eram da Delegacia de investigações Gerais (DIG) e um do 1º Distrito Policial de São Sebastião. Um nono policial da DIG que está com prisão decretada não foi encontrado. Também foram presas três pessoas em São Sebastião, três na Zona Leste e uma em Santo André, no ABC paulista. Essa última, uma mulher, desviava produtos do hospital em que trabalha para a organização fazer o refino de drogas.

Ao todo, foram expedidos 31 mandatos de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. Na operação, foram confiscados 18.000 reais em dinheiro vivo, 4 quilos de maconha, uma arma de fogo e medicamentos e insumos usados no processo de fabricação de drogas.

(VEJA)

  1. Sem entrar no mérito da investigação seria bom que os colegas antes de jogarem pedras nos detidos saibam o seguinte. 1)
    1)Papel aceita tudo.
    2)O MP é useiro e vezeiro em atribuir os crimes mais graves e absurdos a condutas que se fossem tipificadas de forma correta seriam de concussão ou corrupção passiva, também graves diga-se de passagem .
    Contudo do jeito que as coisas andam daqui a pouco vão acusar policiais da prática de terrorismo quando estes forem pegos em crimes comuns.
    Hoje vivemos um afastamento nas garantias legais sobretudo para policiais e casos de repercussão.

  2. Combater o tráfico de entorpecentes é muito complicado por conta de ingerências de outros órgãos como (M.P. GAECO), cada qual trabalha com linhagem diferente na condução das investigações, ai as interpretações poderão ser de várias maneiras, isso ocorre pelo simples fato das infiltrações no mundo do tráfico, ninguém tem bola de cristal, por isso é preciso estar lá, se comportar como criminoso, atender telefonemas ou realizar telefonemas para êxitos nas investigações, de outro lado o M.P. GAECO fazendo outro trabalho que cruza os dados e finalmente causa um grande transtorno nos trabalhos da Polícia. Na minha opinião, um órgão não pode atrapalhar os trabalhos do outro e muito menos tomar decisões sobre o outro. Não digo que que não há fatos isolados, mas há que se cautelar quanto as constantes investidas do M.P. e GAECO quanto conclusões precipitadas , pois é complexa as investigações e os caminhos trilhados por esses profissionais muitas vezes fogem da transparência por se tratar da complexidade das investigações. Se o grupo do M.P> GAECO são tão capacitados assim , porque eles não assumem de vez o combate a criminalidade? já que Policias são todos suspeitos ? Volto a dizer, é óbvio que existe casos isolados onde profissionais avançam mais do que deveriam e ai é necessário a contenção, mas muitos casos é por necessidade de se chegar á uma prisão de bandidos altamente periculosos e para isso requer policiais infiltrados com frequência e ai poderá causar um grande mal entendido entre os dois órgãos. Já imaginaram se a Polícia Civil passasse a monitorar o M.P> e GAECO enquanto eles estiverem realizando investigações? acredito que seria um tormento para eles também !

  3. aff quanta besteira neste comentário….

    quer dizer que pra trabalhar con0tra as drogas , o policial tem que cheirar , fumar, se viciar e vender e depois
    juntar um monte de dinheiro ? comprar carrões e ficar pagando de gatinho cheio dos ouros ???

    para mano !!!! policia é policia e bandido é bandido ………………….não misture as coisas.

  4. Apesar de não ter nada haver com a matéria, hoje agradeço por não ter prestado concurso nem pra PM nem para a Civil, viva o EB, porque essas forças auxiliares mais atrapalham que ajudam.

  5. se for nestes termos da filosofia do policial acima, … a partir de hoje quando nós policiais em investigações contra o roubo de carga, seremos obrigados a enquadrar os caminhoneiros nas estradas , pegar a carga e vender para os intrujões ???

    ISSO É FAZER POLICIA ????????????????

    POLICIAL LADRÃO E TRAFICANTE TEM MAIS É QUE ENFRENTAR AS GARRAS DA LEI….. EM DOBRO….
    POIS ELE É MAIS PERIGOSO DO QUE OS BANDIDOS COMUNS … CONHECE OS DOIS LADOS…..

    LEMBRAM SE DOS RESGATES DE PRESOS PERIGOSOS , QUE TINHA ANTES…???????????????
    EM QUE ALGUMAS VEZES MORRERAM COLEGAS POLICIAIS TRABALHANDO HONESTAMENTE.
    TODOS SABEM QUE MUITAS VEZES TEVE A PARTICIPAÇÃO DE POLICIAIS SAFADOS E PILANTRAS….

    AQUELES QUE SE ALIAVAM COM OS RESGATADORES SÃO OS MESMOS DE HOJE QUE SE ALIAM AOS
    BANDIDOS SAFADOS E TRAFICANTES…..

    POIS ESTES CARAS TEM DUAS PERSONALIDADE….
    NUMA ELE É POLICIA …… NOUTRA ELE É UM SAFADO VAGABUNDO…PILANTRA… LIXÃO……

    E PAU NO RABO DE QUEM SE ALIAR AO CRIME… É A CARA DELES…………..

  6. PAU NO TÓBA DO POLICIAL QUE SE ALIAR AO CRIME ……………………………….

    QUEM TÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR……………..

    QUEM TUDO QUER TUDO PERDE…………………………

    TEM QUE TOMAR TODO O DINHEIRO GANHO ATRAVÉS DO CRIME E DEPOIS DAR UMA BELA CONDENAÇÃO
    EXEMPLAR ….. PARA QUE OUTROS VEJAM QUE NÃO VALE A PENA SE VENDER AO CRIME…..

    POLICIA É POLICIA ….. BANDIDO É BANDIDO . E PONTO FINAL……

  7. PAU NO TOBA DO POLICIAL QUE SE VENDER AO CRIME..

    TEM MAIS É QUE SE FUDER……..

    TEM QUE TOMAR O DINHEIRO ILÍCITO QUE ELE GANHOU E RUA….. E DEPOIS DAR UMA BELA CONDENAÇÃO
    EXEMPLAR… É PRA SERVIR DE EXEMPLO PARA OS OUTROS …

  8. 95 se a pc e tambem o governo e aquele que nao tiver pecado atire primeira pedra

  9. Bela notícia publicada hoje na Folha sobre as atividades da DIG de São Sebastião. O pior, a eventual ligação de integrantes do PCC com policiais locais da PCC(Polícia Civil Criminosa). A resposta das razões pelas quais a situação chegou nesse nível está no comentário reproduzido abaixo.

    É, mas quem deixou a situação chegar assim foi a seccional anterior, Dra. Nilze, que só recolhia e não prendia.

    A troca do Diretor já era esperada, ou melhor, demorou demais. A gota d’água foi essa bandidagem de São Sebastião.
    Nessa região tem de tudo, máfia de caça-níqueis, de leilões das ciretrans, de biqueiras, etc

    Parabéns ao GAECO da região e a Equipe Corregedora do Vale. Quero ver se as investigações vão alcançar diretores e seccionais.

  10. Ao apap…Eu nao sou corrupto seu mrrda. seu merda….merda…bosta vai caluniar outro

  11. E o colegA ex operacional disse bem papel aceita tudo,alem de que existe uns mike aqui enrustidos metendo o bedelho onde nao foram chamados,verifiquem vossas condutas diAriamentes espAlhadas na midiA !!!

  12. O “Agent Orange” falando bem do EB e denegrindo as Policias? O que faz o EB de util para a sociedade? Sabem cantar o Hino Nacional, pisar com a perna direita ao som do bumbo, gastar uma verdadeira fortuna com treinamentos ultrapassados e sem nenhum proposito. Dinheiro publico jogado fora…

  13. Segundo a matéria veiculada, as ïnvestigaçoes do Gaeco duraram 1 ano !! Alguns investigadores presos estavam na DIG há um mês !! Como se justificam essas prisões ? Se as investigaçoes fossem sérias, deveriam prender em flagrante quando as açoes espúrias de alguns policiais nao deixarem qualquer dúvida e não colocarem como se todos fossem culpados, fazendo questão de escracharem na imprensa imediatamente, com o fim de denegrir o nome da instituição, seja qual for. Por que o estado não indeniza aqueles que forem absolvidos, responsabilizando o Gaeco e aqueles que eventualmente causaram danos irreparáveis aos policiais honestos ??? Tem policiais ruins sim, mas também têm muitos policiais bons e honestos que lutam com dignidade em seu dia a dia de trabalho !!

  14. Ganho pouco, mas durmo tranquilo.

    Não estou condenando os colegas, mas é por causa dos corruptos que eu não consigo aumento de salário.

    Fora que, quando é pego, gasta mais de 60% do que ganhou ilicitamente com advogado.

  15. O grande problema é dar credibilidade extrema ao gaeco, nunca se sabe onde o homem quer chegar ! Sabemos que o tráfico de entorpecente movimenta quantias astronômicas e podem corromper muitas pessoas , desde policiais e outros órgãos que estão atuando na “repressão”, nunca se sabe o quanto é confiável, nunca se sabe os motivos de tamanhas investidas tanto pra cima do tráfico como também pra cima de quem combate, é preciso saber o que rola por trás, os interesses $$$$$$, ciumes, invejas etc. Quem é da área policial que nunca viu o certo ser espalhado como errado pelo interesse dos mais fortes ! Eu sinceramente fico com um pé atrás com certas investigações com tanta enfase midiática ! Ninguém é tão confiável quando se trata de $$$$$$, todos seres humanos tem fraquezas perante o poder $$$$$, eu disse todos, portanto stop lá quando assinar em baixo de uma notícias da qual nenhum de nós tem conhecimentos dos autos. Para aqueles que não sabem, o tráfico produz maior rentabilidade que as instituições financeiras, isso significa que eles possuem o poder sim senhor, claro que poucos não se rende diante da possibilidade de posse material, mas como disse acima, todos nós temos fraquezas diante do $$$$$, isso inclui todos sem distinção, por isso é cedo para atirar pedras em pessoas que estão passando por acusações, nunca se sabe os motivos de tal mister ! Quantos os comentários precoces afirmando que Policiais Civis são todos corruptos, eu protesto e garanto que essas pessoas não fazem parte do circulo policial, se fizessem não falariam tantas besteiras, mas se porventura fazem parte de alguma instituição policial ou do gaeco e M.P, esses indivíduos são tão descarados e sem créditos ao ponto de serem suspeitos de seus trabalhos, pois para o bem eles não trabalham e ainda vem aqui fazer comentários da contra informação para induzir a sociedade ter ódio da Polícia Civil , por isso digo que existem muitos interesses por trás do tráfico ! Portanto companheiros Policiais Civis , Militares e GCMs, muito cuidado, nosso trabalho é árduo e somos passivos de má interpretações maldosas o tempo todo, tem muita gente interessadas nas desinformações para confundir seus trabalhos que foram desenvolvidos colocando muitas vezes a própria vida em alto risco. Eu não assino em baixo de matérias jornalísticas, pois um dia eu também já fui vítima de notícias errôneas e maldosas, isso custa caro, tanto moralmente como financeiramente, mas depois de tudo comprovado a mesma mídia não dá notoriedade da inocência como deu da acusação, portanto todos nós Policiais estamos sujeitos a passar por esses tipos de agruras durante o exercício policial, muitos colegas desanimaram e dizem não trabalhar por medo de ser trocado de lugar em razão de injustiças , perseguições, invejas , ciumes, ou mesmo por interesses exclusos , todos vocês sabem muito bem do que estou falando, principalmente PMs, muitos bons Policiais vocacionados estão enfiados nos cafundós para que não atrapalhem os maus intencionados ! Quem é Polícia de verdade sabe muito bem que devemos ser prudentes, já os demais não são Policias vocacionados e os comentários deles devem ser desconsiderados !

  16. Fica ai falando de GAECO

    enquanto o salário óóóóó

    Fica ai falando de GAECO

    enquanto o salário óóóóó

    Fica ai falando de GAECO

    enquanto o salário óóóóó

  17. Está na hora de se investigar o MP e o CNJ, ou será que lá nunca venderam HC LP e outras cosas para o pcc?

  18. Ao “O ultimo apague a luz”, quer exemplo maior que a força de pacificação? as FFAA (em principal tropas do EB e dos FN) estão limpando a sujeira que CIVIS e MILITARES fizeram e FAZEM nas favelas do RJ. Praças e oficiais da PM, Inspetores, delegados e agentes da PC fornecem armas para financiar o tráfico no RJ, depois o governo clama pelo EB pra limpar a merda.

  19. ficou envergonhado deste tipo de materia publicado por estes promotores que nem sequer fazem o papel deles ou deveriam, e, ainda usam a PM para fazerem investigações principalmente com escutas telefonicas, para difamar a Policia civil de são Paulo. que estes promotores façam o que a constituição manda.

  20. Ao “Agent Orange”. O servico que o EB faz nas “comunidades” poderia ser feito até mesmo por empresas privadas. Ficar parado com um armamento em punho. Servico ostensivo que nao traz resultados positivos. Basta virar as costas que o crime volta a ocorrer. Lava a boca com sabao para falar das Policias. Sentido!

  21. Ao Agent Orange :

    Exemplos de eficiência do EB –

    1- 1993 – Furto de 2 fuzis FAL do Batalhão de Polícia do Exército no Ibirapuera – Quem esclareceu o crime ?
    O DEIC / SP . Pq a própria P.E não conseguiu . A mesma época sumiram algumas pst 9 mm do PAMA/SP e a própria FAB resolveu.

    2- Missão no Haiti – Parece que estão meio atolados lá ,né ?

    Eu tenho um amigo que é Sgt de infantaria e me pediu umas granadas de OC e luz e som . Arrumei. Sempre é bom colaborar . Vocês não tem ?
    Esse mesmo amigo sempre me diz que o EB tem medo de perder o frango do rancho …kkkkkkkkkkk

    3- Curso de Sobrevivência Policial da Acadepol / SP – Sempre se recebem membros das FFAA . Pq será ?

    4- Pacificação nas favelas do RJ ? Deve ser fácil entrar de M113 , MAG e com um efetivo enorme. Quero ver é entrar de Blazer sem blindagem e no máximo com um FAL ou AR 15 . Sinceramente ,eu admiro muito os colegas do RJ .

    5- Combater contrabandistas na operação Fronteira Sul ? Chega a ser risível .

    Vocês brincam de guerra . Nós , policiais , vamos à guerra todo santo dia . Vc já teve o desprazer de ver um pivete com um FAL ou AK 47 na mão ? Eu já . E não foi nada legal .

  22. Ao “O ultimo apague a luz”:

    Lavar a boca para falar de forças oriundas do próprio EB? acho que não.

  23. “Dr. EXPULSO”:

    O que me diz do tal “trovão” que era praticamente um deus entre os policiais civis do RJ?

    http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-08-23/trovao-e-mais-dois-sao-expulsos-da-policia-civil-por-envolvimento-com-o-trafico.html

    Se eu for postar matéria de civil corrupto, vou passar o dia inteiro aqui.

    ” deve ter prestado pra meganha e PC mas não passou ” hahahahaa

    Engraçado, que vejo agentes da civil trajando fardas camufladas, boinas, viaturas caracterizadas, etc. Acho que prestaram concurso para a força errada então… rs

  24. Ao Agent Orange:

    1- A Polícia Civil não é e nunca foi força auxiliar do EB;
    2- O EB é uma piada comparando com os exércitos de outros países, segundo um general do próprio EB, o Brasil não aguenta 1 hora de guerra com os EUA;
    3- Guerra hoje em dia é realizado com tecnologia, e o EB está sucateado;
    4- Um soldado do EB não sabe o que é guerra, pois mesmo o Haiti é mais pacifico que as favelas cariocas e paulistas, e o Brasil é um país que não está em guerra.
    5- Há … quer saber, vai limpar o banheiro vai!, depois descascar batata e servir almoço para o Oficial, ANDA!!!! porque não foi ainda??? ACELERADO VAMOS IMAGEM DO CÃO, JEGUEIRA, BIZONHO!!!! VAI FICAR DE LC ESTE FINAL DE SEMANA SEU MOSTRO !!!!!

  25. Os colegas que comentam atacando o EB devem entender que não podem confundir a instituição com um babaca que faz um comentário tolo. O EB apesar dos problemas estruturais e de falta de verbas atua de forma digna em todo o território nacional e está entre as instituições com maior credibilidade da nação.

  26. Agent orange :

    Não sei o que é Acadepol perto dessa Brigada .
    Também não sei o que oficiais superiores estavam fazendo na Acadepol .
    Ah , lembrei !!!! Um curso de perícia ( A placa de agradecimento pelo conhecimento transmitido está lá)

    Me conta mais como é reprimir muambeiro na Fronteira Sul … hahahahahahahahaha

  27. PAU NO TÓBA DO POLICIAL QUE SE ALIAR AO CRIME !

    QUEM TÁ NA CHUVA É PARA SE MOLHAR!

    QUEM TUDO QUER TUDO PERDE…

    TEM QUE TOMAR TODO O DINHEIRO GANHO ATRAVÉS DO CRIME E DEPOIS DAR UMA BELA CONDENAÇÃO
    EXEMPLAR ….. PARA QUE OUTROS VEJAM QUE NÃO VALE A PENA SE VENDER AO CRIME…..

    POLICIA É POLICIA ….. BANDIDO É BANDIDO . E PONTO FINAL……

  28. “Charlie Bravo”

    “O EB é uma piada comparando com os exércitos de outros países, segundo um general do próprio EB, o Brasil não aguenta 1 hora de guerra com os EUA;”

    Falácia típica de esquerdistas mirins para atacar o glorioso.

    “Guerra hoje em dia é realizado com tecnologia, e o EB está sucateado;”

    Cara, você já esteve algum dia na EsPCEx ou na AMAN? caso não, venha visitar e veja o nível de sucateamento nas escolas militares.

    “Um soldado do EB não sabe o que é guerra, pois mesmo o Haiti é mais pacifico que as favelas cariocas e paulistas, e o Brasil é um país que não está em guerra.”

    Ah, obrigado por me avisar que o Brasil não esta em guerra, não sabia dessa. O alistamento militar não serve pra preparar ninguém pra guerra, é uma ação cívico social, para integrar um sujeito melhor na sociedade.

    hahahaha com este vocabulário você deve estar incitando que sou soldado, coitado. rs

    Cesso o papo por aqui, hoje entendo porque os policiais militares não gostam de vocês, são muito soberbos, ora choram pelas condições de serviço, mas na primeira oportunidade vem um monte de cão do estado pagar embuste pra cima do glorioso.

    Merecem outra surra da tropa de choque… hahahahahaha

    Brasil! acima de tudo!

  29. EsPCEx ?????? Aquele quartel cor-de-rosa lá em Campinas/SP ????? Com certeza a cor tem tudo a ver com seu “glorioso” EB . Entenda: FAB = Tecnologia e Inteligência, EB = Bando de Tatu adestrado que tremem para os comandantes e se acham os “fodões”. Agora concordo com você que errei quando disse o EB não aguenta 1 hora contra os americanos, acho que nem tenta resistir, já abre as pernas logo de cara, talvez contra a Venezuela aguente, talvez.

  30. Hááá, esqueci. SENTIDO!!!!! DESCANSAR !!! AVONTADE !!!! KKKKKKKKKKK

  31. 06/04/2015 18h01 – Atualizado em 06/04/2015 19h01
    Juiz do caso Eike devolve R$ 599 mil que teria desviado, diz TRF
    MPF ofereceu denúncia por vários crimes, incluindo falsidade ideológica.
    Magistrado enganou o Banco Central para desviar dinheiro, diz denúncia.
    Do G1 Rio
    FACEBOOK
    Juiz Flavio Roberto de Souza, afastado do caso Eike/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)
    Juiz Flavio Roberto de Souza, afastado do caso
    Eike e do cargo (Foto: Reprodução GloboNews)
    O juiz Flávio Roberto de Souza, afastado do caso Eike Batista e da 3ª Vara Federal Criminal do Rio, devolveu R$ 599 mil referentes ao dinheiro que teria sido desviado de um traficante espanhol. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6), pelo Tribunal Regional Federal.
    O dinheiro, que originalmente estava em euros e dólares, foi convertido para moeda nacional e representa parte da quantia que sumiu de dentro do TRF, crime pelo qual o magistrado foi denunciado.
    Denúncia
    A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (Rio de Janeiro) informou nesta segunda que ofereceu denúncia à Justiça contra o juiz, que cuidava do processo que apura fraude financeira do empresário Eike Batista.
    O Ministério Público Federal (MPF) o acusa por dois processos de peculato (desvio de bens públicos por servidor), dois de falsidade ideológica e por extraviar e inutilizar documentos em atos processuais vinculados à Operação Monte Perdido. Segundo os procuradores, o magistrado teria enganado o Banco Central para desviar dinheiro.
    saiba mais
    Juiz que dirigiu carro de Eike é afastado do cargo e será investigado
    Dinheiro apreendido na casa de Eike desaparece da Justiça, diz revista
    Auditoria do TRF-RJ identifica falta de mais de R$ 27 mil apreendidos de Eike
    Justiça afasta juiz e anula decisões do caso Eike; bens ficam apreendidos
    Juiz do caso Eike confessa desvio de mais de R$ 1 milhão do TRF, diz MPF
    Com base em dois inquéritos (judicial e policial), os procuradores regionais Flávio Paixão e José Augusto Vagos dizem no texto da denúncia que o juiz cometeu falsidade ideológica ao proferir decisões que lhe permitiram desviar recursos públicos em duas situações ligadas à Monte Perdido. Na primeira, desviou R$ 290,5 mil depositados na Caixa à disposição da Justiça. Parte do valor foi usado na compra de um veículo Land Rover Discovery.
    Ele também teria cometido peculato e falsidade ideológica para se apropriar, em 5 de fevereiro, de US$ 105,6 mil e 108,1 mil euros, apreendido de um traficante internacional, em parte usados na compra de um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
    A Procuradoria ainda denunciou o juiz pelo crime de extravio e inutilização de documentos. Segundo a denúncia, em janeiro, ele destruiu os autos do processo sobre a alienação antecipada de bens relativos à operação. No entendimento do MPF, seu intuito foi facilitar a ocultação e a impunidade dos desvios de valores, pois várias decisões falsas que fez inserir no sistema Apolo – usado na Justiça Federal – contém alusão a documentos que nunca existiram.
    Caso o magistrado seja condenado por todas as acusações, sem levar em consideração possíveis variáveis e atenuantes, Flávio Roberto de Souza pode receber pena de 38 anos de prisão.

  32. presidente, governador, deputado, vereador, senador, juízes, desembargadores e outros tantos que ganham uma nota preta se corrompem, imaginem os policiais de são paulo ganhando uma merreca, eu sei que é errado, mas vai ganhar uma merreca e um caminhão de dinheiro ao seu lado.hahah

Os comentários estão desativados.