Diretor do Deinter-3, João Osinski Junior sobre mimimi de delegado: “aqui se trabalha onde se manda, isso aqui é uma instituição policial” 32

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/policia/NOT,2,2,1048740,DelegadoFOO+de+Ribeirao+pede+afastamento+do+cargo+apos+transferencia+de+imovel.aspx

  1. FALAR A VERDADE…
    .
    É CRIME HEDIONDO…
    .
    ESSE DIRETOR É SUBMISSO E COM DOBRADIÇAS NA COLUNA VERTEBRAL…
    .
    L A M E N T Á V E L…
    .
    SÓ O MP E O JUDICIÁRIO PODERÃO RESOLVER !

  2. Dr.Guerra:

    Se possivel fazer um tópico sobre o menino do 13 Dp (Casa Verde) que foi assassinado pq sua arma segundo consta falhou.

    Disse menino, e não Investigador para ficar bem marcado que hj essa nova geração presta concurso para kamikaze.

    Meus sentimentos aos familiares.

    Em tempo: minha .45 (a única que me deram) ta com 13 anos de uso, e nao existe armeiro ou um setor que dê uma revisão e manutenção da arma.

    A DGP, diretoria…fala assim: “pau no seu cu, se vira que vc nao é quadrado”.

    Ta 100 reais lá no armeiro da Rua do Bosque para dar uma limpada. E fiquei sem bônus, revisão da inflação.

    Mas ganhei uma nova escala da audiência de Custodia, e operações cata nóia e motorista sem carta de moto.

    Estamos bem animados e dispostos para continuar erguendo a bandeira da Policia Civil.

  3. Essas típicas atitudes arbitrárias demonstram claramente a razão da PC estar na areia movediça.

    Antigamente, quando viviam muitos dinossauros, a PC era regida pelo ditado: “manda quem pode, obedece quem tem juízo”… contudo, naquela época obscura as instituições públicas eram repletas de analfabetos e semianalfabetos, que morriam de medo de tudo e tratavam as Autoridades Policias como “deuses”.
    Os Delegados de Polícia merecem o devido respeito pelo cargo que ocupam, mas, o buraco é um pouco mais embaixo.

    Respeito não é adoração.
    Respeito é uma via de mão dupla.
    Respeito profissional não é bajulação.
    Respeito não é cumprir ordens absurdas e ilegais.
    Respeito não é enfiar o rabo entre as pernas.

    É… os tempos estão mudando… e as atitudes de muitos, que queriam ser comparados a deuses, fez com que hoje sejam quase subalternos de oficiais da PM, beirando ao ridículo de, para ser promovido a classe especial, ter que fazer curso junto com oficial da PM… mas, hombridade e vergonha na cara não fazem parte do kit que o profissional recebe quando toma posse… estas qualidades vem de berço e, infelizmente, muitos não possuem.

    Enquanto policiais se viraram para deixar o DP aberto 24 horas, se virarem para consertar viaturas, se virarem para comprar material de trabalho, se virarem para tocar 300, 400, 500, 600, 700 IPs… tudo continuará na mesma, pois, quem está em cargo de confiança quer nele permanecer o máximo de tempo possível e para isto não poderá se opor aos mandos e desmandos do governo. E quem paga a conta? todos os demais que se matam para que as portas não se fechem.

    Continuem aguardando a tão sonhada valorização… logo logo o governo manda 50,00 de presente como cala boca.

  4. Ditador é esse João Osinsk. Não está se incomodando com os idosos. Um dia ela chega lá. Parabéns ao delegado q pediu afastamento para proteger os idosos.

  5. PC FALIDA,

    Você sabia que o primeiro curso integrado para promoção de coronéis e delegados classe especial foi realizado em 1975, ou seja, há 40 anos ?

    Você sabia que até o presente a PC é repleta de analfabetos e semianalfabetos, não obstante serem portadores de diplomas superiores ?

    Você sabia que o governo manda e desmanda por saber que a maioria dos policiais civis são incompetentes e descompromissados com a sociedade ?

    Você sabia que as portas nunca se fecharão , pois o mundo está repleto de desempregados e subempregados dispostos a arriscar a vida por um cargo na PC?

    Será que você já esqueceu das razoes que o levaram a optar por ser policial civil em vez de cientista, um artista ou mesmo capitalista ?

    Por fim, essa cantilena de que delegado quer ser comparado aos “deuses” virou conversa de papagaio…

    Argumento ridículo de quem não suporta a condição de subordinação funcional.

  6. Um Bizu para alegrar,

    Que policial é você que não sabe fazer a manutenção da 45?

    100 reais por um limpada ?

    O cara é armeiro ou relojoeiro suiço ?

    Por fim, não reclame das suas atribuições!

    Ruim seria você ser incumbido de catar bandidos perigosos com a sua pistolinha…

  7. triste esta noticia, descanse em paz, morreu como homem , mas falar que não faz manutenção da arma porque tem que pagar, é problema seu, coisa de lixão falar isto, de encostado , se você não se importa com seu instrumento de trabalho é porque você é uma tranqueira Um Bizu pra alegrar)

  8. Porra ainda existe nego com .45!?
    Tu é um abençoado e não sabe. Poderia estar com uma imbel md6, aquela que cai de uma altura de meio metro no chão de barro e se quebra.
    Pra conseguir segunda carga na porra do dap só sendo amigo do rei.
    Vagabundo lá caga e anda se vc é operacional e dá cana.
    As seccionais deveriam adquirir e distribuir armas decentes.
    Alias, se nossos dirigentes fizessem alguma coisa que preste, que não o fazem nunca, começariam pela aquisição de armas que prestem!

  9. kkkk , queria ver esse dlelegado pedir afastamento de suas funções se ele fosse titular da 1a. da dig lá do deic, da dise da seccional local, de alguma delegacia do dppc. , na delegacia de crimes contra o meio ambiente etc.. . Se ele estivesse em uma dessas unidades, ou em outras tidas como ótimas, dúvido que faria esse puta alarde. Mudaria com um belo sorriso no rosto, e ainda pagaria o caminhão e os carregadores, puta hipocresia !

  10. como diz aquela dona de casa…
    .
    em casa sem pão…
    .
    todos reclamam e todos têm razão !

  11. Dr.Guerra:

    Parabéns por criar o tópico da perda lamentável do Investigador Renan.

    Qto ao meu armamento:

    1 – nao sei limpar e nao faço a menor idéia como funciona a arma. Sei que se apertar o gatilho ela atira.

    2- se tivéssemos avaliações com cursos anuais obrigatórios talvez soubesse. Inclusive limpar.

    3- caçar bandidos perigosos com minha pistolinha nao tem perigo nenhum. Qtos policiais civis morreram em combate?
    O problema hj é carregar a funcional e pistolinha fora do serviço. Tem hora que dá e tem hora que não dá.

    Por incrível que pareça o perigo hj se encontra carregar a pistolinha fora de serviço. E nessa questão concordo: nao ta de serviço? Arma e funcional na gaveta.

    A Sociedade, Governo, Imprensa e nossa Corregedoria comandada por Delegados já chegaram numa decisão: “não importe de que maneira e pra que vc usou sua arma. Caso vc saia vivo vc vai se fuder. Vai gastar com advogado, vai responder. Tando certo ou nao. E se morreu, vão tentar prejudicar sua familia de alguma maneira no Spprev”.

    Essa é a verdade. Pelo menos a minha. Respeito quem pensa diferente.

  12. Realmente não fazia a mínima ideia a respeito da origem da sandice do curso “misto” entre PM e PC como pré-requisito para promoção a classe especial… e penso que seria melhor nem tomar conhecimento a respeito… assim finjo que a PC entrou num estado de calamidade há poucos anos… porém, diante dessa notícia, tenho que concluir que já faz tempo que os donos da PC não querem nada com nada.

    Infelizmente ainda hoje existem muitos analfabetos e semianalfabetos na PC, assim como policiais descompromissados com a Instituição, mas nesse aspecto melhorou muito… antes… bastava saber assinar o nome… e olha lá… Hoje, ao menos, conseguem alguns que querem ser policiais por gosto, vontade vinda da infância, pois não conhecem a realidade do serviço público; outros que querem pagar de cão; muitos outros que tentaram alguma profissão, sem sucesso, então agarraram o concurso como alternativa para o seu sustento. Mas… que melhorou… melhorou… Pra não falar dos “operacionais”, sei de Delegados que sequer sabiam ler e escrever… e se tornaram Autoridade…

    A subordinação funcional existe em todas as instituições púbicas, nas empresas privadas… e é benéfica, pois, sem ordem nada funciona. Entretanto, quem conhece um mínimo do serviço público, sabe que não é bem por ai que as coisas são.
    Você, por ter feito parte da carreira que comanda a PC, defende o cargo de maneira intransigente, até é de se esperar, fato que ocorre no dia a dia, nas Unidades, na casa censora, etc…

    Mas tudo na PC depende do Delegado de Polícia… eles criam as “engenharias” funcionais, licitam sistemas, licitam materiais, determinam rotinas de trabalho… e até mesmo “rodas, bloqueios, transformando a PC em PM…. dentre muitos outros atos… e mesmo assim nada funciona.

    Incrível não é?

    Será que o fato de nada funcionar é culpa dos “subordinados rebeldes”?

    Quem sabe os subordinados simplesmente boicotam tudo e esta é a razão de nada funcionar.

    Todos sabemos que não é isto.

    A verdade é que a PC, e os policiais que nela trabalham, ficam a mercê das ideias mirabolantes dos seus gestores, sem coerência, que costumam adotar atos que beiram a loucura e que nada trazem de positivo para o bem da Instituição, mas sim, sempre visando benefícios pessoais.

    Há como explicar a razão de em pleno ano 2015 a PC da Capital não possuir pátio para encaminhar os veículos apreendidos? É culpa de quem, do governo? Dos “operacionais”?

    Quem sabe então seja culpa dos “operacionais” que não há funcionários para trabalhar e todo diretor que dá entrevista diga que está tudo em ordem… e que o número de funcionários é o ideal… Será?

    Pode ser então culpa dos “operacionais” que a PC utilize mais de 10 sistemas diferentes e que não se comunicam… ou que as delegacias sejam administradas por livros manuscritos em pleno 2015… será?

    Melhor não falar do IIRGD né?

    Conheço uma penca de “operacionais” vagabundos… alias, é o que mais existe… mas… diga a Autoridade para coloca-los no papel… e a resposta é: “melhor não se indispor”… afinal, é meio difícil achar alguém que não tenha o telhado de vidro.

    Divergências a parte… para o bem da PC e, consequentemente, da população, muuuitas coisas precisam mudar.

  13. Sei não se alguém representar contra o Diretor ele vai ter que dar muita explicação. Ja foi o tempo do “MACHÃO”, hierarquia não e humilhar ninguém não.

  14. PC FALIDA,

    Policiais civis com verdadeira inclinação desde a infância sempre foram o “minimum minimorum”; alguns – dessa minoria da minoria – pouco letrados, inclusive!

    Mas dizer que noutros tempos bastava assinar o nome é inverdade.

    Analfabetos ou portadores de diplomas falsos ingressaram por apadrinhamento ou fraudes diversas nos concursos, mas sempre foram a minoria.

    Por fim , o portador de curso superior hoje é menos qualificado que o portador de diploma colegial nos anos 1970 a meados dos anos 1980; assim como o portador do ginasial nos anos 1960 era mais qualificado do que o portador de colegial nos anos 1980.

    A exigência de maior graduação não mudou para melhor os quadros da PC, pelo contrário afastou muitos vocacionados que não lograram meios de concluir um curso superior.

    De qualquer maneira, o carreira de delegado de polícia abriga o que há de pior e de melhor na PC; sendo que a maioria de seus membros são oriundos de carreiras operacionais. Esses acreditando que já alcançaram o seu pedacinho no céu não querem mudanças.

    E como explicar que em pleno 2015 não há pátios; da mesma forma como se explica a falta de áreas de estacionamento , laZer , praças públicas , campos de várzea, etc. Ou seja, patio para recolha de veículo nunca foi prioridade governamental.

  15. Que papelão ridículo fazer mimimi na imprensa pra jogar opinião pública contra superior hierárquico.

  16. Esse diretor é um leão com os integrantes da PC, mas é um gatinho com os integrantes dos demais órgãos públicos, em especial MP e PM…aliás como a maioria né!

  17. E cada vez a polícia vai sendo jogada no buraco por causa desse resquício de ditadura chamado “Delegado de Polícia”. Já Cansei, é muita burrice institucional, já estamos torcendo para a polícia acabar de vez e ser tomada pelo MP ou pela PM, quem sabe eles dão um jeito nisso.

    O único país do mundo onde a investigação é realizada por um bacharel fantasma, que só assina, atrasa e atrapalha a apuração dos fatos.

  18. Gozado, pensei que Rodrigues Alves – o presidente do Brasil quando da criação da carreira de delegado de polícia – fosse um democrata!

    Aliás, sempre soube que a Ditadura Militar quis acabar o cargo, mas vendo que era impossível passou a nomear qualquer um para exercer tais funções; assim como fazia em relação ao Ministério Público: promotor ad hoc.

  19. Pagamento do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária

    ——————————————————————————–

    Informamos que o pagamento do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ) será efetuado em folha suplementar, a ser creditada em 17 de abril. Têm direito à vantagem os aposentados na carreira de Delegado de Polícia e seus pensionistas, desde que estes façam jus à paridade.

    A ADPJ foi criada pela Lei Complementar nº 1.222/2013, porém só passou a integrar a composição dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte com direito à paridade a partir de 1º de março de 2015, de acordo com a Lei Complementar nº 1.249/2014.

    http://www.spprev.sp.gov.br/Detalhe_todasNoticias.aspx?Noticia=502

  20. Em relação ao post, a policia é assim, pedir condições e pedir o impossível, mas possível é você ser escrachado, um mimimi. Que vergonha ver alguém de direção ter este predicado por reclamar das condições.

    Realmente a policia não via mudar, mas do jeito que vai não será o que era nem em números de gente nem voltaremos ao respeito que tínhamos.

    Vamos que vamos!!!

  21. Fiquemos a espera de bônus, como o filme Em Nome da Rosa, se não formos o povo lá embaixo seremos a que deixaram entrar na casa grande. Essa é nossa saga nos tempos modernos.

  22. Guerra de vaidades!!Agora estará declarada a guerra,aguardem os próximos capitulos!!!Fogueira das vaidades!!!

  23. Na PC quem luta pelo certo tá errado, quem é errado tá certo. Por isso estamos indo ladeira abaixo. disse:

    Quem vai pagar o aluguel do imóvel? aposto que é a Prefeitura, se for tá explicado o seccional ficar bravinho, qual será o porquê?

  24. Na PC quem luta pelo certo tá errado, quem é errado tá certo. Por isso estamos indo ladeira abaixo. disse:

    Em Peruíbe a coisa tá “preta”, alguém sabe o que tá acontecendo, parece que deixaram uma tonelada de mherida para os outros limparem.

  25. Quem já trabalhou na iniciativa privada sabe que o funcionário de uma empresa competitiva tem que estar sempre se atualizando, fazendo cursos, buscando inovações, se aperfeiçoando e buscando ascender na sua carreira, agora não sei porque na policia o cara acha que e o Estado tem que dar tudo de mao beijada para o funcionário.
    Se o cara se omitir e esperra sentado, já era, tem dezenas de outros que dariam o braço pelo seu posto, portanto: vá a luta companheiro, corre atrás
    Se o retardado não sabe limpar uma arma, pesquise, leia, faça um curso, pergunte a um colega, ou seja se vire, em vez de ficar reclamando que o Estado noa manda um armeiro na porta de sua casa todo mês para ver se vc precise de manutenção na sua pistola …
    Cada um que a gente encontra nessa policia viu

  26. Costumo dizer que “A MACHEZA DE UM HOMEM PODE SER MEDIDA PELO QUE ELE TEM CORAGEM DE DIZER NA FRENTE DO JUIZ”. Se fosse o Juiz perguntando: Então o Dr. Instalou a delegacia do idoso em um prédio sem acessibilidade aos velhinhos? A resposta sairia com voz trêmula: Veja bem Excelência….Não é bem assim….As condições….A verba… . Mas pro subordinado que está indignado a resposta é bem diferente: Trabalha aí que eu to mandando! Ou eu tô errado?

  27. Os velhinhos pobres, serão atendidos na Delegacia do Idoso e os velhinho$ rico$, serão atendidos no fGabinete do DR O$in$ki !!!! A verdade é essa !!!!!! Aqui não tem trouxa !!!!!

  28. Acabei de ligar na Secretaria da Fazenda querendo saber a data do crédito do tal do bônus para os Policiais Civis de São Paulo, onde fui informada que não há previsão, fui informada também que os funcionários da Secretaria da Fazenda estão esperando o crédito de seus respectivos bônus, sem informação de quando será.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s